3/04/2003

Um texto brilhante
Estou
encantada com o texto do autor do livro "O demonio do meio-dia" (a noonday demon),
Andrew Solomon. Depois de passar por metaforas lindas, imagens incriveis, comecei a marcar
as paginas para nao perder as referencias. A primeira que marquei foi esta, em que ele fala de
um de seus colapsos depressivos:
"Chorava o tempo todo, como uma estalactite."
Logo em seguida, marquei um trecho de uma amiga do autor, com quem ele trocava emails,
uma bipolar:
"Estou confiante de que com os remedios me mantenho
equatorial - entre os polos - vou ficar bem."

Achei lindo esse uso de equatorial para falar de equilibrio mental, entre os polos de humor.
A mesma amiga Laura Anderson, escreveu :
"Eu dependo do email para me manter sã! Pontos de exclamação
são pequenas mentiras."

Um belissimo livro.

Nenhum comentário: