6/15/2002

E da próxima vez que alguém convidar você para uma cervejinha, certifique-se qual o copo a ser usado.
Piadinha Anunciada ou... Premeditando a Piada
Brasil dá um...chocolate..na Bélgica...! (a terra do chocolate)
Segunda feira, tem jogo Brasil e Bélgica. Vou trabalhar ao meio dia.
WebDivã - sexta-feira, fizemos um ótimo programa na sexta feira, sobre Ninfomania

Querido Leitor,

Estou em águas de são pedro, o dia estava lindo, ensolarado, maravilhoso. Sábado é o único dia que eu não trabalho oficialmente, embora eu esteja escrevendo e me preprando para começar um outro...trabalho.

Por mais que eu ame tudo o que eu faça, convenhamos, trabalho não é lazer, é compromisso. A gente tem prazos, pressões, problemas. Eu sei que mesmo sem trabalhar a vida tem tudo isso,mas de vez em quando dá vontade de ficar coçando, dormindo na rede e esquecer a agenda.

Infelizmente, não consigo encontrar ninguém que me pague pra testar colchão. Assim sendo, o jeito é continuar trabalhando. De vez em quando, lembro que comecei a trabahar muito, muito cedo. Com 9 anos já trabalhava pra fora ajudando minha mãe, fazendo tricô e crochê por encomenda. Mas com 14, comecei a trabalhar pra valer. Não parei nunca mais. Já são 30 anos. Se eu tivesse contribuído como autõnoma, estaria me aposentando. Mas sou péssima com burocracia. O jeito é puxar o carro e continutar...trabalhando.

De qualquer forma, não tenho do que me queixar. Fiz um beirute de frango absolutamente delicioso. O segredo é o tempero e o preparo dos fílés de peito de frango. Precisam ficar finos mas macios, bem temperados e molhadinhos. O pão precisa estar quente e levemente torrado mas não quebradiço. E, além do queijo derretido, é bom passar cream chesse no pão árabe, que dá um sabor especial. Claro, e os tomate finos e temperados com azeite e sal. Orégano, opcional. Com a folha de alface final, e os temperos na mesa, o show acontece.

Nadei meia hora, o suficiente para perceber que estou fora de forma. Não sei aonde foi que perdi a mão, mas engordei muito, parei de nadar, de fazer exercícios. Agora, gorda e culpada fico com ódio mortal de todo mundo que fala sobre academia e personal trainer. A inveja vem das calorias, acabo de descobrir.

Neste momento, a lareira está acesa e estou praticamente escondida sob uma cortina de fumaça. O computador que estou usando, é novo mas é velho. É o mais novo computador velho (era do meu filho) que veio para águas. Já é o quarto. Dizem que há um lugar no mundo onde as baleias vão para morrer. Os computadores velhos de casa vem morrer em águas de são pedro. Este, é um pouco mais rebelde, mais homicida que suicida. Fui ligar a linha telefônica pra fazer o dial up e ele bloqueou o telefone. Tive que chamar a companhia telefônica para desbloquear o bichinho.

Evidentemente, na hora de configurar e limpar um pouco a memória, apageui o quake do meu fiho que ficou uma pistola comigo.

Agora, vou trabalhar. E assim que der, de volta a sp, colocarei algumas fotos dos cinco filhotinhos de boxer que nasceram aqui e estão com 4 semanas. São as coisas mais lindas do mundo! Se alguém quiser um ou dois...vou tentar vender. TEntar!!! (todos tem pedigree )

beijos,
Rosana Hermann

6/14/2002

Querido Leitor,

Foi sem querer. E foi ontem à noite. Logo depois que voltei da AllTV e fiz um programa que não saiu lá muito bom, um WebDivã sobre sexo no big brother. (eu e o Isaac não estávamos lá muito centrados...), cheguei em casa e liguei o computador. Claro, na AllTv.

Comecei a ver uma entrevista com o Fernando Bonassi, o Maurício e a Luciana.

Entrei no chat como eu mesma. Logo depois, alguém falou sobre sua beleza e outro internauta da sala alertou 'cuidado com o Faustão...' . E ela respondeu ...'eu estou solteira'.

Falei com ela pelo chat e ela disse que levou um fora, que não está mais com ele. Dito por ela própria.

Comentei que eu havia visto sua entrevista no programa Show Business do JOão Dória Jr, no domingo à noiet. mas como o programa é gravado na sexta...já viu.

Fato é que ela não está mais com ele nem ele com ela.

Hoje, logo cedo, no correio web, na coluna da Valéria Blanc , vi uma chamada de capa dizendo que famoso apresenatador está solteiro. É a própria nota.

Agora é que a sala de chat vai bombar de elogios pra ela!!! Sem aquele namoradão pra intimidar a galera, o povo vai em frente!!!

depois eu escrevo, agora, num dá!

um beijo, um browse, um aperto de mouse
da
Rosana Hermann

6/13/2002

JUSTIÇA RECLASSIFICA BBB PARA MAIORES DE 16 ANOS -Por Adriano Ceolin, repórter iG em Brasília

Entrevista para Carioca, no TVirgula antes de conhecer a AllTV...
Depois de faltar duas vezes no ChatShow, tendo confirmado sua presença, meu amigo....Ricardo Feltrin, publica uma nota..digamos..explicativa?

Tem razão de estar brava
O colunista foi convidado duas vezes por Rosana Hermann para participar do seu programa "Chat Show ", na All TV. Graças à uma agora constatada síndrome de deficiência de atenção, desenvolvida em seu volumoso cérebro de gergelim, o tonto simplesmente não apareceu _mesmo tendo confirmado presença. Como não sabe onde enfiar a cara, pede perdão publicamente aqui, pelo pastelão e pelos problemas causados à produção.

:'(

Querido Leitor
Foi bom pra você? Sexo no dia dos namorados até às 3 e depois, jogo do brasil deitadão? E o namorado? Deu cinco na Costa Rica?? Ou foi a Rica Costa que deu duas em você?

Aqui estou eu, de bom humor comemorando um pouco de tudo.
Primeiro, as lindas rosas vermelhas colombianas que o Isaac deu pra mim no dia dos namorados. Claro, olhei e tirei foto, mas não cheirei as rosas. Sabe como é, colombianas..

Agora, estou indo para o programa do Paulo Barboza, na rádio record AM, frequencia 1000. Depois, vou pro trabalho na Synapsys. Já fizemos o programa piloto e ficou ótimo, tudo vai dar certo. A vida é assim. a gente tem que recomeçar, sempre.

Por falar nisso, outro dia eu estava toda feliz porque perdi 200 gramas. Agora já são 800, consolidadas. Me pesei hoje cedo e elas não estavam mais lá. É pouco? é. eu sei. mas toda longa jornada começa com o primeiro passo...

E no momento, eu passo, porque estou atrasada. Vou à pé, para dar muitos passos na direção da saúde...!

Beijos e até a volta.

Rosana Hermann

p.s. - hoje tem web divã sobre fetiches...dez da noite, na AllTv. Na capa do farofa tem link pra ver o programa de ontem, sobre o tamanho do pênis... foi...bem bom!!!


P.S.- Estou atualizando o blog aqui na redação da Rádio Record. Vim à pé. Meia horinha, super numa boa. Duas coisas me chamaram a atenção: primeiro um cartãozinho distribuído na rua por uma garota de um restaurante por quilo. Mas diferente: o primeiro restaurante por quilo mineiro. Olha que divertido, quilo mineiro. Dá pra fazer o quilo baiano, o quilo alemão, o quilo japones, quilo português, esse com 1.500 gramas. A outra coisa foi um carregador de butijão (ou seria bujão?) de gás, entregando o bichinho nas costas. Não é fácil. Carregar aquele peso todo, acho que uns 13 quilos nas costas, nao tem a menor graça. Quanto ele tem que comer no restaurante por quilo pra carregar todos esses outros?

Vida dura de trabalhador. Vou me lembrar disso na hora que eu for reclamar de alguma coisa...

6/12/2002

Querido Leitor

Bola dentro, bola fora. Bota dentro, bota fora. E no dia dos namorados, só se diverte quem namora.

A seleção azul-e-branco chora por mim e por toda a Argentina, mas nem a sorte Evita: nossos arqui-inimigos futebolísticos estão fora da Copa e da Cozinha. Teve até vandalismo. A mesma coisa com a França, que não marcou nenhum gol e no final, se escargot toda. Quem não faz, toma. Dá pra fazer a paranóia de 98 voltar com tudo: como é que um campeão do mundo sai da copa assim, sem botar uma bola pra dentro da rede? Enfim, quero que Zidane.

Mas uma pessoa eu sei que vai passar o dia dos namorados a seco: Tarciana.

Nem sei direito quem ela é porque não assisto o Big Brother. Mas não há como esquecer que a maior mídia do mundo é a boca e eu ouço tudo sobre tudo o tempo todo. E, claro, navego muito na internet. Claro que sei que o Jeferson comeu a Tarciana de ladinho. Claro que sei que os textos se referem a ele como sertanejo e a ela como pernambucana. Não sei qual o critério de classificação. Geográfico não é, porque nunca vi ninguém que nasceu no estado de Sertaneja. Claro que ela foi escolhida porque foi casada, é separada e declarou que se pintasse um clima transaria. Este é o big brother sexual, a última fase do sucesso do reality show. Já tem até casal stand by transando, acho que é aquela peituda de plástico, Manu, com Fabrício.

Sobre o tema, transar num reality show, recebi um icq que começou meio pentelho e melhorou no fim: uma menina insistindo mais de dez vezes em me perguntar se eu não achava que era muita coragem ela transar na frente de todo mundo. Coragem pra mim é bombeiro salvar criancinha do fogo ou do afogamento, não transar na frente das lentes. Atores e atrizes pornô fazem isso o tempo todo. E tiveram seu primeiro dia. Também não sei por quê, mas as pessoas insistem em perguntar "E você? faria isso? E você? Faria aquilo? E você, Faria Lima?

Uma coisa eu se que não se deve fazer, transar sem camisinha. Foi o que os dois fizeram. Um garoto me passou um email dizendo que no site da rede glóbulo (eu não vi) há uma explicação dizendo que os dois transaram sem camisinha mas não há nenhum risco porque os dois fizeram exame anti-HIV antes do programa. Hã-hã. Queria ver o que o Drauzio Varella diria sobre o assunto, sobre o exemplo por estar na mídia coitando descalço. Acaba com qualquer campanha de incentivo à toca. Pensamento meu.

Hoje à noite, dia dos namorados, o tema do WebDivã, dez da noite na AllTV é o tamanho do membro. Estou lendo um livro maravilhoso chamado "A mind of its own" , que comprei na Livraria Cultura. Quero terminar o livro e traduzí-lo. Já passei até um email para a editora, vamos ver se alguém me responde. Estou simplesmente adorando. No dia dos namorados, a história cultural do pênis vai ter um sabor todo especial.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse,
que eu já tô saindo de my house!

Rosana Hermann






6/11/2002

Querido Leitor

Tem horas que a gente tem que tomar controle da própria vida, não importa se de manhã, à noite ou à tarde. Ao contrário de muitas redes de lojas, na vida, fazemos trocas inclusive aos sábados.

Em geral, o estímulo que deflagra o processo vem de fora. É o seu saco já na lua que recebe mais um golpe de uma pessoa pentelhea é a leitura de uma página de revista com uma história parecida com a sua, é o simples fato de que você deu de cara no fim do beco. E aí, da uma, uma. Você vai lá e toma uma atitude.

Aconteceu comigo. Nada de extraordinário, nada que mereça capa de jornal, nem mesmo jornalzinho do condomínio. Apenas e tão somente me deu aquele estalo: a coisa mais importante na vida é a liberdade.

A liberdade já inclui a saúde e todos os outros bens que garantem a nossa integridade. Liberdade é o direito de existir, de ser e estar, de fazer e acontecer, de experimentar, justamente a segunda melhor coisa da vida. A experiência.

A experiência é a construção de padrões interiores, é a régua que nos ensina a medir as palavras é a bússola que nos orienta quando precisamos decidir nossos rumos. Olhamos para trás e vemos o que deu bons e maus resultados e tentamos reproduzir apenas a parte que nos fez bem, que nos fez crescer.

Crescer, aliás, é o assunto do dia. Crescer dói, é difíicl, causa má impressão. Parece que crescer é sinônimo de envelhecer e envelhecer é sinônimo de morrer. É mesmo. Mas nada é tão ruim assim quando pensamo que sempre soubemos que a vida por aqui é finita. Já sabemos as regras do jogo, portanto, vamos jogar limpo e aproveitar bem a oportunidade.

Quando a gente decide crescer, tem que fazer coisas. Ficar sentado pensando só amassa a bunda, não traz felicidade. A felicidade, quando acontece é um evento, um momento, que vem e fica, que toma conta da sua vida, como um novo ar. Ela acontece durante a busca, como consequência do trabalho .

Decidi começar pequeno, controlando minha boca e resolvendo esse eterno problema de flutuação de peso que me faz infeliz. Não é uma infelicidade teórica. É o desconforto de passar o dia numa calça que antes servia bem e agora insiste em me impor suas costuras por dentro e deixar marcas na pele. Assim eu não brinco.

Ontem comecei a comer menos, sem dietas, sem loucuras, acordei , dei umas pedaladas, fiz uns abdominais e sentei aqui. Já me pesei. Duzentos gramas a menos. Vitória. Vitória para quem só via a balança subir e subir acompanhando o dólar. Mas o dólar teve uma pequena queda ontem, por isso, meu peso teve também. Sou a única pessoa que faz dieta com Dr. Armínio Fraga.

Agora, vou correr atrás dos compromissos, do texto de ontem. Hoje tenho um piloto para gravar com meus sócios, um teste de cenário para o programa Synapsys que vamos fazer naTV Alphaville. Começar de novo na tv.

Tenho tentado ser clara, dizer tudo o que penso sem ferir ninguém e enfrentar meu medo. Reclamar quando for meu direito sem ofender o ouvinte da queixa. Se não der em nada pelo menos tentei, dormirei tranquila sobre meu travesseiro de plumas de ganso.

Sim, querido leitor, não tenho coleção de relógios caros nem roupas de griffe, mas investi no melhor travesseiro do mundo. O travesseiro mais caro do Brasil você certamente pode comprar. É uma bela compra, já que é sobre ele que você vai repousar sua cabeça tão ocupada, fechar seus olhos tão experientes e dormir o sono justo depois da batalha de cada dia.

à luta companheiros!!! e um bom dia!

um beijo, um browse ,um aperto de mouse,
da
Rosana Hermann
Agora, com duzentos gramas a menos .

6/10/2002

Assista ao programa Chat Show da AllTv ,deste domingo, 9 de junho, aqui:

1a. hora. -clip + Alexandre Hércules e Rosana Hermann - comentam notícias e o assassinato de Tim Lopes

2a hora e- clip Ed Motta + Wagner comenta futebol e Marcelo Ballona (aos 13 minutos) começa sua entrevista.

3a. hora - Marcelo Ballona
Querido Leitor

Compromisso é compromisso.

Estou me sentindo muito mal, um sentimento de mão dupla que me atropela em duas vias. Primeiro porque estou em falta com algumas pessoas. Segundo porque algumas pessoas estão em falta comigo. Começo a semana com aquele horrível sentimento de débito, saldo afetivo no vermelho.

Começando comigo, humanamente já vou me explicando: estou totalmente atrapalhada com minha própria vida. Não sei muito bom como o processo começou mas quando eu percebi, já estava com vinte e cinco horas de tarefas por dia. As coisas parecem não caber nas vinte e quatro disponíveis. A lua dá uma volta inteira em torno da terra e eu ainda não acabei de girar em volta do meu próprio eixo.

Acordo cedo, 6 e 20. Tomo banho, tomo café, levo meu filho pra escola. Volto, troco de roupa, pego uns emails, atualizo alguma coisa e saio pra Synapsys. Passo o dia todo lá. Às vezes, nem saio pra comer nada. Além do trabalho e todas as alegrias e problemas que de lá advêm, administro por telefone os outros detalhes: casa, filhos, agenda, convites para entrevistas, pautas de programas, tudo. Fora as encheções e os problemas de outras ordens, em geral, os mais complicados.

Da Synapsys, saio (lá pelas 8 e meia, nove horas) e vou para a AllTv. Quando dá tempo, passo em casa pra tomar banho e sair correndo. O programa é diário, o Web Divã, das dez às onze da noite. Onze e quinze saio de lá e onze e meia finalmente chego em casa. Janto, me troco e abro o PC. Com sorte, pego meus filhos acordados. Vou dormir entre uma e duas da manhã e 6 e vinte, estou de pé. Isso, de 2a. a 6a feira, e domingo tem Chat Show. Este domingo, eu também fui dar uma aula de internet , cheguei lá mais cedo.

Nas horas que me sobram durante a semana, ou seja, um sábado e meio domingo, faço tudo. Unha, pé, mão, cabelo, email, supermercado. Dou uma volta pelo quarteirão, passeio, vejo um filme.

Nâo tenho tido tempo de caminhar, correr, nadar, nada. E no meio de tudo isso, claro, engordei e estou infeliz.

Se fosse só isso eu daria um jeito comigo mesma. Mas eu tenho alguns compromissos que não estou atendendo: estou trabalhando com uma equipe de pessoas, produzindo um musical e não consegui mais sentar para continuar o texto ou as letras. No começo, eu estava mais livre, não tinha a AllTV. Fiz reuniões, escrevi a sinopse da história,dei nome e vida aos personagens, fiz o esqueleto do texto todo, até alguns diálogos. Fiz a letra de duas músicas, lindas, do Fábio Guimarães, gravadas pela Cláudia e pelo Agnaldo Rayol. A sugestão de fazer um musical foi do Helzer Abreu, que foi diretor assistente do Les Miserables. Na verdade, ele não tem a história, ou roteiro, nada, apenas quer dirigir um musical e está procurando as pessoas que façam. O Fábio é compositor das músicas e eu faria as letras e o roteiro todo. Ou seja, criaremos tudo. É um projeto lindo na minha cabeça, mas requer muito tempo e concentração. E por enquanto...no money... não é fácil trabalhar sem receber nada, nada mesmo.

Fico chateada comigo por causa disso mas não tenho outra opção a não ser passar para a frente o que vem primeiro. Tenho dentista amanhã, um piloto do programa Synapsys na TV Alphaville e estou organizando uma maratona de 48 horas de entrevistas e chats ao vivo na AllTv, produção da Synapays.

Sem contar que amanhã tenho dentista.

No meio de tudo isso... uma falta. Grave. Triste. Que me deixou chateada. Pela segunda vez, o Ricardo Feltrin marcou de ir ao Chat Show e não apareceu. Não apareceu, não foi, não ligou.

Da outra vez, compreendi. Ele esquecei. Completamente. Foi pra casa da mãe, dormiu, sei lá. Mas depois, eu liguei, falei por audio e texto, email, tudo. Combinados, ele pediu perdão e marcou. Para ontem.

Eu anunciei na capa do farofa, na AllTv, pessoas mandaram perguntas. O programa começou e ele...não foi.

Não vou ligar, não vou falar nada. Espero que nada de grave tenha acontecido. Mas não vou ligar pra saber.

Agora, vou trabalhar porque tenho que cumprir meus compromissos. E vou ter que ligar ou escrever pro Helzer, pra Laura e pro Fábio, explicando que minha vida enlouqueceu e eu estou correndo atrás do rabo. Aquele, que engordou, e eu também tenho que administrar...

um beijo, um browse, um aperto de mouse
da
Rosana Hermann