10/26/2002

Invente e brinque

Neste site você inventa e brinca . Dá pra desenhar, inventar sua própria nuvem, etc.
Lula promete participar de festa na avenida paulista
se os 66% de votos que as pesquisas indicam para ele, se confirmarem nas urnas.
Neste domingo, eu não vou apresentaro o Chat Show porque é aniversário do Isaac e nós vamos jantar.
Vai ser uma loucura.
Não vai nem dar pra passar perto da avenida paulista!
Estou esperando a meia noite..
..é aniversário do Isaac. Fiz um bolo, as crianças encheram balões e penduraram no quarto e quando der meia noite, vamos fazer uma surpresa. Coisas de família.Coisas de quem ama.
beijos.
ro
Melhor coisa da web no momento

O blog Mundo Pequeno é a coisa mais bacana que já vi em blogs, no quesito originalidade.. É da Luciana Bordallo, um índice de blogs de brasileiros que moram no exterior.

Muito bacana. uma volta ao mundo pelos blogs de brasileiros e brasileiras como a gente. No primeiro que entrei, já senti uma paixão o da Márcia, na Holanda. Desde criança sempre achei que eu fosse holandesa. Quando fui pra lá, pirei. Quero voltar.
'
Pesquisei no Google por blogs brasileiros exterior e achei várias coisas da Luciana Bordallo Misura e suas colagens. Vou visitar a lista toda.

Toda vez que eu visito o site da Cora, dá nisso, algo novo, interessante, inusitado. Amei.
santos ganhou do Flamengo
3 a zero pro Santos. Isaac está todo feliz. O Galvão não conseguia nem gritar gol quando o Santos marcava. Totalmente flamenguista.
Malditas máquinas de salgadinho.
Este fandangos era meu. Ou melhor, era da minha filha, Anita, que ficou com aquela cara de quem vai chorar diante da máquina cruel. Na quinta feira, ela foi comigo e com o Isaac para a AllTV e ao ver a máquina pediu um Fandangos. Eu só tinha uma nota de um real. Coloquei-a, a máquina aceitou. E engoliu-a. E não deu o salgadinho. Que ódio.

Já passei muito por isso no Hopi Hari, onde as máquinas são treinadas por monstros para engolir água gelada em dia de sol, comida em dia de fila. E, claro, se você quiser seu real de volta ou fizer questão de queixar-se para alguém, descobrirá que o posto de queixas, reclamações e dovolução de dinheiro fica a mil quilômetros ao sol de onde você está.

Máquina é bom, quando funciona. Senão, dá um ódio mortal.

Esse fandangos, era meu. Um real por 30 gramas de porcaria. 33 reais o quilo de fandango. tudo absurdo.
Pedalinho de Cisne, um dia você ainda vai ter um!

Estava eu voltando do supermercadinho (adoro esse nome) quando vi dois imensos pedalinhos de cisne à venda, com site na internet e tudo.
Fiz meu marido parar pra que eu tirasse a foto e assim que cheguei em casa, subi a foto e entrei no site.

O pedalinho de cisne custa quase dois mil reais. Mas pensa bem... já pensou que coisa mais kistch, ter seu próprio pedalinho de cisne pra passear no laguinho da sua chácara? Ou então, pense na alegria que um desses pedalinhos causaria para as crianças da comunidade, do bairro, do município? Todo mundo deveria comprar um! Sem contar que queima muitas calorias.
Que máximo, a gente deu a notícia beeem na hora do ataque!!!
Entrando no Google News e digitando Blogger na pesquisa, você encontrará todas as notícias do ataque ao blogger, que este blog noticiou beeem na hora, durante o ataque, junto com os queridos leitores que foram passando as informações. E antes de todos os grandes sites. Na hora em que postamos as notas e comentários, entrei no mesmo google news para pesquisar e não havia nada ainda. Nem no Brasil. Avisei a Mariana do Último segundo pelo icq para ela colocar uma nota no ar. O IDGnow só deu a nota duas horas mais tarde.

Veja algumas notícias que saíram depois.
1. Internetnews.com
2. Zdnet
3. CNET
4. Slashdot

P.S. - dar a notícia em cima do lance, furar os grandes sites, fazer descobertas exclusivas, traz o mesmo prazer do atleta que cruza a linha de chegada na frente, do gol que dá o título. é humano, é gostoso. dá e passa. que nem a chuva que acaba de cair.
P. S. - 2- Devido ao ataque hacker, o próprio blogger.com recomenda a quem sobe o blog em FTP para mudar aa informações de login e senha.

O blogger diz que sofreu uma invasão de segurança por um "haXor" .

o nome que estava na barra de endereços para mim era hacx0redbyme. Acho que deve ser hacxored by me. Hum...sei. Fui procurar na web e encontrei um site chamado happyhacker.org que explica o que é.


A dica da Lu, o wbloggar.
Tenho alguns defeitos horrorosos, daqueles que destróem as qualidades da gente. Em geral, é uma mistura de arrogância com ignorância, que rimam entre si e, infelizmente, se atraem.
Assim, algum dia, há muito tempo, eu cruzei com o wbloggar, ou alguém recomendou o bichinho pra mim e eu nem liguei. Quando tudo deu errado, e hackearam o blogger.com, a Lu disse que estava postando normalmente pelo w.bloggar. Fui direto no link, fiz download, instalei, registrei o W.bloggar, de fato, the best interface between me and my blog.

É um freeware, gentileza do Marcelo L.L. Cabral, que lançou esta versão 2.03 em maio deste ano. Fica no endereço óbvio, www.wbloggar.com e é uma maravilha.

Muito mais completo do que a barrinha do blogger.com, faz da vida de blogueira uma facilidade. Uma daquelas coisas que muda a vida da gente.

Valeu Marcelo!!!

P.S. - veja lá o post que fala do ataque hacker ao blogger.com que a gente anunciou aqui, beeem na hora.

Boooom dia de sol!

O sol reina soberano, o azul predomina. Eu, de biquini e toalha enrolada, descalça e de boné velho, vivo a vida.
Muito bom um sabadão de sol. Muito bom usar o w.bloggar para postar, com todas as facilidades da barra que não exigem que eu escreva todos os tags de html!

P.S. - me dá até um aperto no coração, pensar que aqui no Brasil está um dia lindo enquanto na Rússia, familiars choram por 67 reféns mortos. Malditos rebeldes chechenos.
Que horror. Rebeldes chechenos começam a matar reféns.
na capa do Nando.com
William Waack no Jornal da Globo, disse que o teatro havia sido invadido.
O debate acabou. Acho que ninguém ganhou.
Achei que o Serra estava meio bobo e o Lula, meio arrogante.
Tirei uma foto da TV, ao lado da lareira. Quando faz frio, é melhor assistir as labaredas da lareira do que programa de televisão.

Hoje, porém, está muito quente o que impede que eu escreva no blog: com as duas mãos no teclado, fico sem mão pra matar os mosquitos que atacam minhas pernas... socorro.
Fotos da cidade
Beto Feres, meu amigo e meu sócio, ficou indignado com esse outdoor. Para fotografá-lo tivemos que parar o carro e ouvir algumas buzinas. Infelizmente, apaguei a foto depois. Hoje, tive que passar no mesmo lugar e sozinha, roubar uma foto da janela, no ângulo possível. Felizmente dá pra ver o absurdo. O Hospital Nove de Julho contratou alguém que fez este outdoor para homenagear os médicos no Dia do Médico, com ..um termômetro no lugar de mexedor de um martini, com azeitona e tudo. Ok, a gente entende, é um brinde, mas misturar álcool com medicina, ou melhor um martini americano com médico brasileiro, termômetro e azeitona..não me pareceu muito adequado...(clique na foto para amplíá-la)


E este fenômeno que ocorreu hoje, um círculo negro em volta do sol, antes do almoço. Eu estava no carro e, na CBN, uma ouvinte ligou perguntando sobre o fenômeno que eu nem tinha visto. Aí, olhei pela janela do carro, quase com o sol a pino, saquei da minha câmera e fotografei como deu. Logo depois, as nuvens encobriram tudo.
A meteorologista explicou na rádio que era resultado de cristais de gelo das nuvens que difratavam a luz do sol.
Clique para ver a foto maior.

10/25/2002

Debate burocrático
Estamos todos em Águas de São Pedro, recém descidos do carro. A cachorrada está contente em rever os donos e nós em revê-los. Na tela da tv, o debate burocrático continua. Viemos ouvindo pelo rádio. Primeiro CBN São Paulo, em FM, depois, CBN SP em AM e por último CBN CAmpinas, em FM. Não dá pra não participar desse momento histórico nacional.

Agora, vou subir duas fotos e postar uns comentários. Uma é sobre um outdoor imbecil sobre o Dia do Médico. Outro, a foto do fenômeno que aconteceu hoje, com o sol, em que um círculo negro fez uma moldura estranha no astro rei.

até já.
Eu sabia!!!!! Cidade de Deus foi indicado como o filme brasileiro para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro!
Leia mais.
Daqui a pouco vai começar o debate .

Pra mim é estranho ver a Dani Barbieri apresentando a campanha do Serra. Ela era apresentadora do Revistinha quando eu era roteirista. Ela era uma mocinha, bem mais jovem do que agora. E como profissional, sei que ela não tem texto próprio, que apenas lê o que alguém escreve para ela. Pode até ser que de fato, ela vote no Serra, isso não vem ao caso. Mas o que eu vejo é uma profissional contratada.

Aí entra uma família 'típica' para simbolizar o que Nizan Guanaes propõe, que cada um que vai votar no Serra convença mais alguém. Parece o Djalma Jorge da Jovem Pan Fm, do tempo em que eu escrevia humor pra ele, dizendo que quer ter um milhão de amigos e, que cada amigo, lhe mande um dólar. A família é de modelos contratados, parece comercial de margarina: o papai, a mamãezinha magrinha, a adolescente bonitinha e o menino, como em toooooodos os comerciais, sempre de boné ao contrário para parecer 'um pirralho safadinho'. A mocinha passa emails e o menino convence os avós. Nossa, me deu vontade de vomitar de tanta falsidade.

É isso que me irrita, além da Rita, a Camata. Essa coisa tão produzidamente falsa. Também não acho que a campanha do Lula seja diferente. Também tem muita coisa representada, claro. Mas o estilo é mais documentário do que de ficção. O serra 'simulando' um debate, então, tava demais. Agora é o programa do Lula, apresentando todos os que participaram da campanha. Parece feito em película.

Graças a Deus que a campanha acaba hoje.


Uniflores.

Estamos entrevistando o Douglas da Uniflores no Shopping Show . Clique nas flore pra conhecer.

Tem flores, cestas, vinho, tudo

Muito bacana.
Voltou!!
Estou no meio do chat show , postando, toda feliz que o serviço voltou.
Daqui vou ao dentista. E a La Japa avisou que hoje é dia do dentista1
beijos
ro
Fui! Te vejo na AlltV!
NOta sobre estréia do Daily News está no Virgulando!

Olha o site, o Virgulando.

E o link da nota que a Michelle Giannella deu : link da nota

"Rosana Hermann volta ao rádio

--------------------------------------------------------------------------------
A partir de 2a. feira, às 9:00 da manhã, Rosana Hermann e o psiquiatra Isaac Efraim vão estrear o programa "Daily News" na Rádio News (www.radionewsfm.com.br).

Serão duas horas de notícias, humor e comportamento ao vivo, com participação dos ouvintes. Além das notícias e entrevistas da primeira hora, o programa terá o quadro "Alta Ansiedade", com um tema diário baseado nas notícias do dia.

O programa vai ao ar de segunda a sexta, das 9:00 às 11:00 da manhã.




Michelle Giannella

14:03



2:52 PM
Lu, obrigada!!!
A lu deu a dica, eu baixei o w.bloggar , instalei e estou postando mesmo hackeada. Muito bom isso.
Agora estou indo pra AllTV para apresentar o Shopping Show. VAmos entrevistar um especialista em tecnologia da Uniflloes para saber como é feita a compra e envio de flores online.

E a notícia sobre o ataque hacker...
o Gerson mandou o link
http://www2.uol.com.br/info/aberto/infonews/102002/24102002-11.shl
Olha que simpático a TAmara mandou!!!
e fez!!

Estou tentando usar o w.bloggar, como faz a Lu, pra ver se tá ativo, neste dia tão atípico.

Acabei de colocar uns posts no QueridoLeitor e no Farofa do blogger.com.br

Querido Leitor

Farofa
Central de informações do blogger.com aqui !

Tati leite mandou:
"Os hackers deletaram os logins do blogger. O meu e de uma amiga estão entre eles, quero postar e não consigo.
TatyLeite_RJ (@) (w) em 25/10/02 12:39"

Eu consigo postar, só não consigo ver minha página pelo blogger. Mas dá pra abrir.

Várias dificuldades. Se você também não consegue, mande num comment.
O blogger.com foi hackeado!!!!

Publica. Mas quando você clica em 'views web page', aparece isto na barra de endereço:

http://www.blogger.com/hacx0redbyme



Aniversário de Picasso.

Picasso nasceu em 25 de outubro de 1881, em Málaga, Espanha. Já li algumas biografias dele. Não, não tenho nenhum obra de Picasso em casa. Mas sei que mesmo sendo um artista absolutamente genial e um homem de extremo vigor, ele tratava suas mulheres muito mal, fazendo gentilezas como apagar o cigarro em brasa sobre a carne delas. Não que todas também fossem muito normais. Mas isso é de 'forno' íntimo...!!

Hoje o Google, como sempre, homenagea picasso com uma bela figura. A Rosana Cumpri também viu e também gostou. .

Se você clicar no logo do Google estilo 'Picasso', irá diretamente para uma página com os resultados da busca "Pablo Picasso", uma longa lista para você pesquisar à vontade.

O halo negro em volta do sol foi coberto pelas nuvens.

Estou um pouco melhor.
Estou deprê. Mas vai passar.
Acordei sem vontade de levantar da cama, deprimida e com vontade de chorar. Não consegui levar meu fiho na escola. Ele foi à pé. Não tinha ânimo pra vir trabalhar, não sei por quê. Não tem nada acontecendo. No caminho, descobri que o sol estava com um círculo escuro a sua volta. Nenhum pressário de fim do mundo só uma condição meteorológica. Tirei uma foto. Mais tarde eu a publico a foto.

No caminho, liguei pro Isaac no consultório. Ele estava sem Internet. Cheguei aqui na Synapsys e não tinha nem Internet e nem telefone. Voltou só agora.

Pensei no ataque maciço que os hackers andaram fazendo contra a Internet, que está publicado mais abaixo.

Dia estranho, sei lá.

Mas como tudo vai passar.

I get by with a little help from my friends...
Olha a mega sena de 19 milhõess!!!!!

Se você passar perto de uma lotérica, não resista.

O acaso é a própria sorte. Alea. Sorte. Aleatório.

Tente.
Perdi a hora
Adiaram a consulta no dentista, perdi o telefone do dentista para ligar e avisar que vou mais tarde. O telefone está na memória do meu celular, o que foi consertar. A minha memória também podia ir pro conserto.

Estou com preguiça, cansada, exausta e estressada. Tentei botar o cansaço ralo abaixo no banho mas só o que eu consegui botar no ralo foi a espuma do sabonete.

Tomei café lendo jornal e não prestei atenção no pão. Botei suco de laranja na xícara de café e agora sinto falta da cafeína.

Estou atrasada para ir trabalhar mas ainda não mandei a coluna da Ilha da Sedução. E, claro, estou me sentindo culpada porque apaguei sem querer uma foto que eu deveria publicar no blog.

Enfim, é um daqueles dias em que a gente descobre que é mesmo humana, pelo menos na parte dos defeitos!

Mas me dê uma hora e dois cafés e eu estarei novinha!!!!

Até.

O blog vai dormir.

E eu também. Como de costume, por favor, o último que sair, apague a luz.
Dedo e não o pé, pode indicar o tamanho do pênis.

Está no JT , em português e na Reuters em inglês. O cientista grego Evangelos Spyropoulos fez estudos que comprovam que é o dedo e não o pé do homem que indica o tamanho do seu pênis. E com precisão.



Daslu consegue liminar e se livra de fechar portas nesta sexta

Puxa, que incrível! Não que ela não merecesse, pois merece. A Daslu é dirigida com grande competência e não poderia mesmo ser punida com o fechamento de suas portas.

Mas foi incrível a imprensa noticiar com tanta fé que a butique Daslu deixaria de funcionar no seu atual endreço apenas porque a lei de zoneamento assim determina. Tem gente que acredita em tudo, até em gnomo.

Na verdade, todos nós sabemos que a lei não é pra todo mundo, é só pra quem não tem um bom 'personal network' nas áreas empresarial, política e jurídica. Quem tem, está calçado. E vestido. Bem vestido.




Já está no site da Radio News, a estréia do Daily News, nessa segunda.

Direto pro link.
IBM cria circuito com moléculas de monóxido de carbon

(Por Caroline Humer ) NEW YORK (Reuters) - Cientistas da IBM, International Business Machines Corp., criou o menor circuito de computador já feito no mundo, usando moléculas individuais de monóxido de carbono, um resultado que pode levar a um novo mundo da eletrônica, mais rápido e menor.

Leia também sobre a pesquisa da IBM chamada Blue Gene.



Ladrão rouba 183 dólares em camisinhas

Aconteceu em Ohio. Ohio que o parta. Garfield Hooks de 38 anos, roubou o equivalente a U$183 de camisinhas de uma rede de drogarias da Walgreens. O cara pode não ser bom de roubo mas deve ser bom de sexo.

Segundo a ABCNews, o cara enfiou oito caixas da marca Life Styles e mais uma outra, dentro da jaqueta e saiu correndo.

Aproveite para ver um teste comparativo na revista Consumidor, do IDEC, sobre os preservativos vendidos no Brasil.

10/24/2002

Lançamento do Nokia que tira e envia fotos em tempo real, neste domingo

A notícia está aqui. E aqui, uma foto ampliada do produto aberto e aqui, fechado.

Veja post anterior sobre países que já proibiram o uso desses celulares em vestiários e academias.

Celular com câmera digital: os primeiros problemas

Cingapura proibiu os lindinhos. Pense bem: você está no vestiário da sua academia, sem roupa, passando talco no pé. Alguém atende o celular e decide..fotografar você. E publicar num blog. Não está certo, está? Ou Está??

Leia nota aqui , jornal O GLobo

Mas a campanha é boa, da Nokia, Show What you Mean.
Geraldo Ackmin, o único careca que reparte o cabelo pro lado.

Tirei a foto da TV só para ilustrar o fato bizarro. É incrível como alguns carecas prezam seus fios de cabelos como se fossem os últimos herdeiros de uma dinastia perdida. E repartem cuidadosamente esses sobreviventes da calvície. Clique para ampliar a careca, digo, a foto.

Post de ontem, que eu não consegui publicar.

Família Schürman

Acabei de pisar no tapete vermelho. Não era pra mim, mas tudo bem. Fui a um evento no World Trade Center (o daqui de São Paulo...) com a Família Schürman como palestrantes. Realmente, é só pra quem tem água salgada nas veias. Eu já havia entrevistdo Wilfredo e Heloisa, mas é sempre surpreendente ouví-los.

Na saída, cruzei com Antonio Ermírio de Moraes. O tapete vermelho é pra um prêmio para empresários empreendedores do tipo depois- eu- pesquiso-na- Internet-pra-saber
o que era.

O site da Família é www.familiaventura.com.br
Hoje tem WebDivã

O tema é... Medo de Sexo.
O que todo mundo odeia na Web.

O Bonzy Boddy está ganhando. Junto com o Casino Online.

ô praga!
. Bill Gates convida Lula para reunião

A notícia, antes que eu me esqueça.

Hoje é dia da sergipanidade, o orgulho de ser ...Sergipano.
Acabei de ler. Nâo me pergunte como cheguei no link. Só não cheguei ainda em Sergipe. Só na web.

Olha esse video de apresentação do Estado de Sergipe. Não tá bom. O vídeo é uma colagem de imagens turísticas sem nenhum roteiro. Um forró de fundo que quer o cheiro das manhãs da minha terra, ver o sol nascer na serra, ficar juntinho dela, mirando as ondas do mar.
Autora:Tina Braga
"FLORIANÓPOLIS - O filme "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles, será exibido amanhã na Penitenciária Estadual de Florianópolis para cerca de 4 mil presidiários."
Leia mais.
Cerveja com Lemon Twist!!!!

Uma carga de cerveja caiu na marginal Tietê aqui em São Paulo, esta tarde. Sabe aonde? Perto da ponto do Limão!
Se fosse um caminhão de 51 que tivesse se chocado com um caminhão de Açúcar União, na Ponte do Limão, teria sido a maior...BATIDA do mundo!

Mas era cerveja. Com Lemon Twist.
Gaviões da fiel com loja online.
Sou sãopaulina, mas achei o máximo
Na Web
Daily News. A primeira nota, no Te Contei. Eu não me lembrava desse site.
Pela divulgação, obrigada!

(me lembrei que a expressão 'obrigada' significa 'eu fico obrigada...a devolver a gentileza'. Pronto, fiquei. )
U=au!
Leia a matéria do Observatório da Imprensa, sobre a Veja. Depois me diga o que você achou.
Almoçamos, fomos, gravamos e voltamos. O Brasil e o Mundo, procura seus seuspeitos.

Foi preso um suspeito de ser o franco atirador de Washington. Supostamente, é um ex veterano da Guerra do Golfo. Eu, veterena de restaurante japonês, fui comer um combo sushi-sashimi e etc, no Roppongui.

Em Brasília, oficial de justiça censura o Correio Braziliense. Um escândalo. Veja a capa (em pdf), com o título branco em fundo preto "Correio é censurado a pedido de Roriz", como no thumb deste post.

Na TV Alphaville, Roberto Feres e eu, pela Synapsys, entrevistamos Marcello Ballona (Investnews) e Fernand Alphen , Diretor de Criação da F/Nazca. Foi ótimo, muito legal mesmo. Na volta, agora, li que um padre foi morto por um suposto amante em Minas e que Sergio Mallandro comprou espaço na RedeTV. Dá vontade de ligar pra Regina Duarte e explicar o que é medo pra valer.

P.s. = Os comentários sobre Duas Coisas que Você + ama e + odeia serão postados aqui, emails.blogspot.com

Avisa lá!
. Aviso que... o Jr pediu com justa razão pra divulgar o site 'rosanautas', tá aqui! www.rosanautas.hpg.com.br
. A reunião foi ótima
. Acabamos de descobrir que a Synapsys fez um ano ontem. Temos que comemorar.
. Hoje também é aniversário da minha mãe.

Quais são os seus avisos? Avise nos comments!

Ah, e outro aviso: duas coisas que você mais ama no mundo online e duas coisas que você mais detesta nesse mundo!

Bom dia!
Quinta feira é o dia mais corrido da semana. Passei por aqui pra dar bom dia. Estou de saída para a reunião das dez.
Na volta eu conto.
até lá.
Até amanhã.
Acordo cedo, faço aula de Pilates, corro pra uma reunião na Editora Abril, volto pro almoço, pego os convidados do programa Synapsys, vou pra TV Alphaville, gravo o programa, volto pra Synapsys, trabalho até 9:00 horas, saio, vou para o consultório do Isaac, pego o Isaac e vou direto pra AllTv, apresentar o WebDivã, até 11:00 da noite. Quando finlamente volto pra casa, janto e começo a escrever..lá pela meia noite.
Pode?
Faltam 2 meses para o Natal.

Onde foi 2002, alguém pode me dizer? Hoje é dia 24 de outubro, aniversário da minha mãe.

E faltam 2 meses para o Natal, 69 dias para começar 2003. Que coisa. O ano era capicua, o palíndromo para números, simétrico, todo arrumadinho, mas foi muito estranho, esquisito e bizarro.

Não se comportou de forma muito simétrica não.

De qualquer forma, aproveite e guarde este link , que calcula o número de dias entre duas datas, o calendarhome.




Que blog simpático!

Chama-se Fluttergirl.
Achei bem bacana. Adorei as fotos.

Mas as fotos deste blog, o Big Pink Cookie são ainda melhores.

10/23/2002

Você...acha justo?

Como é que o Comitê Gestor da Internet, o Ministério da Saúde e etc, permitiram que a "Knoll Produtos Químicos e Farmacêuticos Ltda." , registrasse todos esses domínios? O domínio generico.com.br , ou genericos.com.br, etc, não deveriam ser de propriedade do governo? Por que não posso registrar "internet.com.br" e generico pode?

domínio: GENERICO.COM.BR
domínio: GENERICOS.COM.BR
domínio: MEDICAMENTO.COM.BR
domínio: MEDICAMENTOGENERICO.COM.BR
domínio: MEDICAMENTOSGENERICOS.COM.BR
domínio: REMEDIO.COM.BR

Experimente entrar no registro.fapesp.br e buscar por internet.com.br ou web.com.br. Não pode. Você recebe a mensagem :

"Este domínio não pode ser registrado por tratar-se de uma palavra reservada pelo CG "

Não gostei.






Acabei de ver o David Letterman.

Incrivel como os novaiorquinos amam o Rudy Giuliano, ex-prefeito.

Imagine se alguém ía aplaudir o Pita, por exemplo.

Ou, futuramente, a Marta.

Que horror!
O Isaac acabou de me contar que o Payssandu marcou o segundo gol e aí os jogadores do Santos, que estão perdendo de dois a um, acharam que o gol foi duvidoso e foram reclamar com o bandeirinha. Para conter o tumulto, os policiais entraram e bateram na cabeça do Preto do Santos e ele ficou desacordado. Que violência horrorosa.
O mistério das mamas de Britney Spears
Enviado por Danilo Alcantara
Já volto.
Tô passando uns emails.
Mas tô na área.
Estou vendo o desfile de John Gagliano no GNT Fashion.

Está na capa da Vogue francesa.
é só ver o vídeo lá

Tem toooda a coleção primavera 2003.

Embora seja uma figura muito bizarra e nem um pouco simpática, Gagliano fez questão de fazer um comentário:
- ele acha um absurdo que adolescentes brasileiras façam cirurgia plástica. ele disse que em nenhum outro lugar do mundo, a não ser no Brasil, meninas de 11 anos coloquem próteses de silicone, empinem o bumbum e diminuam a cintura (lipo). ele acha que isso é muito preocupante.

e aí, entra , em caracteres, esta informação:


- 49 mil adolescentes fizeram plástica no ano 2000 no Brasil.

(e por falar em loucuras de adolescentes, que pernas são essas?)
Por que os comentários somem e voltam ???
O serviço vai e vem, como um iôiô. Brincadeira de esconde-esconde. Por isso já vi um blog com dois sistemas de comentários ao mesmo tempo.
Já mudei umas 3 vezes. Os bons não aceitam mais inscrição.
Acho que faz parte da vida. É o exercício de aceitação de que nada é para semrpe....

Ó, num falei? Voltaram.

P.S.- Olha esse dicionário de baixarias em português, só com explicações de palavrões, de um site da Noruega!


Marcelo Tas recomenda: DVD do MOBY

Eu não conhecia o Moby. Foi o Marcelo Tas, que, numa entrevista para um trabalho da Synapsys para a Gradiente (está na revista Quem desta semana, logo no começo, um advertorial sobre Home Theater), indicou o cara.

Agora, trocando uns emails com ele, Tas disse que o DVD está à venda na FNAC.

Aliás, achei uma nota sobre o MOBY, no site do Zeca Castella, Carolina Hungria, Juliana Moraes e Regina Guardo evillage.com.br , que diz que o produtor e DJ inglês está procurando um diretor de videoclips através de um concurso pela internet. NO evillagem tem até o email pra você mandar seus trabalhos pra ele selecionar.

Passando por uma banca, dê uma olhada na Revista Quem, que tem os trigêmeos de Fátima Bernardes e William Bonner na capa. O advertorial da Gradiente está logo na 3a. página.

Vou comprar o DVD do Moby.
Serra vai no Ratinho.

Está no site EmTempoReal
The summer is Tragic.

Os spams são sazonais. Há spam de outono, inverno, primavera e verão. O Bruno Masetto disse que toda vez que o verão vem chegando, ele começa a receber o texto "The Summer is Tragic" e tem que explicar pra todo mundo que eu escrevi o texto para a edição no. 1 da Revista Jovem Pan.

O texto está em vários sites da web, a maioria com crédito ("Verão", "site da Bethynha", etc.)

Talvez seja o caso de fazer um texto para cada estação.
De Trem.
Acertando o Tom

Tom Taborda, amigo via email e querido leitor deste blog, mandou um texto muito interessante e inteligente, um gol no melhor ângulo, falando sobre manchetes e interpretações de notícias. O tema, a violência contra a mulher, tratada num post abaixo.

Bom de ler. Musculação para o cérebro.

No Observatório da Imprensa.
Sexo do bebê: os pais escolhem ou a natureza decide?

Este polêmico assunto que está no site da CNN em português, está sendo discutido mundialmente, especiamente pelos britânicos.

Mas tem um tema que vem antes desse, que sempre cai nas crenças pessoais em relação ao que seja a 'vida humana'. Muitos casais, que tem embriões guardados, congelados, para eventuais decisões de engravidar, um dia precisam dar a resposta: o que fazer com os embriões que sobram? Jogar no lixo? Doar?

Realmente a ciência e a tecnologia trazem soluções maravilhosas. E junto com elas, novos desafios éticos e filosóficos...

Estréia na Segunda, Daily News

Isaac e eu gravamos a chamada do nosso programa de rádio na RadioNews, o Daily News . O programa tem notícias, humor e comportamento, com participação de ouvintes via email, telefone, Nextel. O programa tem sempre um ou dois grandes temas, em volta do qual orbitarão as entrevistas e enquetes e todas as notícias relevantes, comentadas e analisadas.

A estréia é segunda feira, dia 28 de outubro, das 9:00 às 11:00 da manhã e será de 2a. a 6a. feira, sempre ao vivo. O primeiro tema, por ser o primeiro dia depois das eleições será 'mudança'. No quadro "Alta Ansiedade", também diário dentro do Daily News, vamos conversar com os ouvintes que contarão suas experiências diante de grandes mudanças de rumo em suas vidas.

O programa vai ser super legal. Hoje, conversamos com a equipe de jornalismo, produção, técnica, todos.
E vou fazer um blog aberto para todos que quiserem acompanhar o programa, o dailynews.blogger.com.br. Por enquanto é só um experimento. Vamos ver como é falar no microfone e fazer o blog no ar.
Se bem que...de vez em quando, eu posto mensagens enquanto estou no ar ao vivo na AllTv...tem gente aqui que já sacou que eu faço isso...pelo horário!!!!
Blog do dia : hyperheaven

Um blog por dia faz bem pra mãe, faz bem pra tia.
Achei esse por acaso. Estava pesquisando sobre o Fernand Alphen, que vai ao programa da Synapsys amanhã, na TV Alphaville, junto com o Marcelo Ballona. Fernand é diretor de criação da F/Nazca e o Ballona, presidente do InvestNews.

E eis que na pesquisa acho um site beeem interessante, o Web INsider, hospedado no globo.com que , juro, eu não conhecia.



Concentração.
Não é fácil focar em um assunto numa vida totalmente conectada. O telefone toca, o celular toca, o Nextel toca; os emails chegam, os icqs piscam, o aim pop- abre; e, claro, os parceiros de trabalham sentam na cadeira em frente a minha mesa e partilham ao vivo.
E eu, com aquele ímpeto compulsivo de postar no blog.

Mas tem hora pra tudo. Agora, preciso de meia hora pra terminar um texto que será entregue no final da tarde para aprovação do cliente.
Agora, preciso focar.
O blog da roleta

Este blog é minha página inicial assim, quando abro o explorer ele deveria aparecer como sempre. Mas não. Desde que o blogger começou a surtar, cada dia aparece uma coisa. Home, apareceu a lista de arquivos. Dei F5. E aí, o blog a Suzie não sei o quê. Outro F5, e uma página em branco. Só na quarta ou quinta tentativa é que o Querido Leitor entrou. Parece uma roleta, você nunca sabe onde ela vai parar.

Também, o que eu esperava? O Blogger é de uma empresa chamada Pyra... Pyrou!!!
Vou dormir.

Eu sempre gostei da Selma Reis. Ela canta muito. Mas ela mudou de jeito. Tá parecendo um pouco a Daniela Mercury. Tá super bonita.
Vou dormir com essa imagem e esse áudio. Da Selma Reis cantando no Jô.

Iluminada, ela está.

Um beijo, vou dormir. Boa noite pra você. E até amanhã...

Mulherada está afim de CD.

Eu nunca entendi porque Marília Gabriela gravou um LP. Ou vários. E agora quer gravar um Cd. Mas achei que era um caso isolado, sei lá, uma frustração antiga, uma vontade represada. Glória Maria também vai gravar um CD. Eu até entendo que uma pessoa como a Glória Maria queira gravar um CD. O que eu não entendo é como uma criatura pode querer comprar um Cd da Glória Maria. Porém, não são só jornalistas que querem virar cantores. Atores e apresentadores também querem. Antonio Fagundes já gravou o seu CD. Dado Dolabella também quer. E Caroline Dieckman. Gilberto Barros, idem. E as mulheres de Hans Donner, como Isadora Ribeiro e até Valéria Valenssa.

Também os ex-reality-coisas querem gravar CDs, como tentativa de manutenção da exposição na mídia. Aconteceu com Jefferson e Fabrício.

E não é só no Brasil, não, a epidemia é internacional. Penélope Cruz também quer virar cantora.

Eu, pessoalmente, recomendo um bom DVDokê pra cada um !

Internet sofre seu maior ataque

A fonte é o Washington Post. O texto diz que o 'coração da Internet sofreu seu maior e mais sofisticado ataque até hoje, desde segunda feira, de acordo com representantes de organizações chave de backbones. Por volta das cinco horas da tarde (Eastern Dayling Time), um ataque de DDOS (distributed denial of services) atingiu 13 'servidores raiz', que fornecem as rotas primárias para quase toda a comunicação na Internet. Apesar da escala massiva do ataque, que durou cerca de uma hora, usuários de Internet e todo mundo não foram muito afetados.

O FBI não levantam nenhuma suspeita sobre quem pode ter planejado e executado o ataque. De acordo com especialistas em segurança, o incidente pode ter sido o resultado de ataques múltiplos, em que vários computadores somam suas capacidades contra uma única rede, impedindo que ela funcione.

Talvez tenha sido isso que fez com que o Blogger.com não funcionasse... só pode ser...

10/22/2002

"Jovem Morre por overdose de Internet."

Eis a notícia. Fui ver no link fonte, www.vnunet.com. A manchete original diz "Second gamer dies after massive binge" (Morre segundo jogador depois de ataque compulsivo, ou , de excesso. Binge pode ser usado para compulsão alimentar, eating binge, ou qualquer outra ingestão ou overdose compulsiva).Ele jogou por 32 horas seguidas.

Novas formas, velhas compulsões.

Alckmin estava no ar e não soube da tentativa de assalto do seu filho.

O UOL traz e comenta a notícia.
Você...tem alguma coisa de Lula e de Serra?

Se você tiver arquivos engraçados, chatos, estúpidos ou inteligentes, de Serra e de Lula, pode separá-los para enviá-los esta noite para o WebDivã. Daqui a pouco, dez da noite, Isaac e eu estaremos discutindo os perfis dos candidados à presidência, na AllTV

Quando a gente estiver no ar, é só mandar para tv@alltv.com.br

Beijos e até lá!



Cássio Xavier de Mendonça Júnior, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade de São Paulo (USP), concluiu que o o ovo "light" tem teor de colesterol igual ou superior ao do ovo "normal" e não os índices descritos nas embalagens.

Leia na íntegra, no site da Radiobrás. OU, como diria o Paque Quevedo, ovo light, No Egg-xiste!!!
aiaiaiaia


Mulher brasileira

"No quesito violência contra a mulher, o relatório revela que a cada 15 segundos uma mulher brasileira é espancada, e os registros nas delegacias especializadas de crime contra a mulher demonstram que 70% dos incidentes acontecem dentro de casa, e que o agressor é o próprio marido ou companheiro da vítima."

Este texto faz parte do Relatório Nacional Brasileiro, um levantamento sobre a situação das mulheres na sociedade brasileira, lançado hoje, por FHC, em Brasília.
Fotógrafo cai, dólar sobe
O Blue Bus informa que um fotógrafo da Reuters caiu de 3 metros de algura em Brasília, quando acompanhava Lula.
E o dólar está chegando a 4.
O Atirador de Washington

Depois de completar sua primeira dúzia de vítimas , o atirador de Washingto mandou um recado macabro "suas crianças não estão a salvo"

O atirador pode ter feito sua 13a. vítima,informa O Globo.

Horrível. Muito louco perigoso solto.


Post-er-geist!

Juro que acontece de vez em quando. Um post não quer ficar. A imagem dá problema. De repente, desconfigura tudo. Você tenta editar, não funciona. Você insiste e publica. E seu endereço fica possuido por outro blog, em alemão.

Gente, tem fantasma na WEB!!!! Tem Post-er-geist nos blogs!!!

Já tem Pai-de-santo internauta? Consulta online?

Sal grosso no Blogger.com!!!
Coluna Controle Remoto
Notícias do mundo da mídia. Agora, olha o endereço da página: oglobo.globo.com/oglobo/colunas/cultura

Quanto oglobo!
Reunião.
Já volto.
TIM não pára de investir. Tão com a grana tutti!
Leia no VoxNews. Além de patrocinar o Jornal Nacional, pagar o cachê de Ronaldinho, Maria Fernanda, Joge Benjor, Fernanda Lima, e etc., também contratou artistas plásticos.
Por quê a Toyota chamou Brad Pitt para ser garoto propaganda
Resposta no artigo do Diário do Povo, assinado por Luís Cesar de Souza Pinto
No blogging, no visiting.
É o seguinte, se eu não blogo, não tem novidades e se não tem novidades, ninguém visita.
Trabalhar com qualquer mídia é assim, tem que produzir, senão, não tem o que consumir e portanto, não tem 'consumidior'

Uma vez (não me lembro quem!) alguém me disse que colocar um programa de tv no ar (ou uma revista, um programa de rádio, um blog) é como colocar a tampinha no ralo de uma pia, abrir a torneira e deixar a pia encher. Ainda com a torneira aberta, você tira a tampinha. E aí é o seguinte: você tem que manter a pia sempre cheia. Se faltar água, se diminuir o fluxo, e a água começar a ir embora, você tem que se virar. Encha um balde, jogue na pia, cuspa na pia, espere chover e pegue água da chuva pra colocar na pia. Mas tem que manter a pia sempre cheia com o ralinho aberto. Nunca mais você vai poder colocar a tampinha, sem deixar a torneira sem água.

Haverá dias em que você terá que chorar na pia para completar a água.

Mas é esse o desafio de ter uma mídia no ar.... manter sempre, a pia cheia.

Voltei, voltei...
Vou tirar a mesa, lavar os pratos, varrer o chão, passar um café e serví-lo.
Só um minutinho!
A BCP mandou outro telefone enquanto meu conserta!
Deve ser mesmo um dia especial, cosmicamente falando. De tanto eu reclamar, a BCP fez um gentileza: mandou um boy aqui na Synapsys com um celular emprestado, enquanto ela conserta ou instala um novo software no meu V60.

Realmente, um serviço classe A...

Tô muito entusiasmada pra postar...
Me ajuda!
Estréia na Rádio!

Segunda feira, 28 de outubro, com novo presidente eleito, Isaac e eu vamos estrear um programa, diário, das 9 às 11 da manhã, na Rádio News, AM, 1150. Na primeira, notícias comentadas com humor, comigo (Isaac apoiando). Na segunda hora, Alta Ansiedade com o Isaac (e eu apoiando).

A rádio é da rede CBS , que também tem a Scala, a Kiss, a Tupi, a Terra, etc.

Mandem suas idéias, sugestões e etc.! Ainda não sei se dá pra ouvir o programa pela web, mas vamos fazer o blog do querido leitor versão rádio, com comentários, participações, textos, tudo. Vou usar um telefone Nextel pra você ligar e falar em viva voz. Vamos ter email, tudo.

E um blog no ar! Ah, sim, o programa vai se chamar.. Daily News.,

E o Alta Ansiedade volta ao ar para o deleite de todos os ouvintes e fãs do Isaac, como eu por exemplo!

Vai ser o Primeiro programa rádio feito com um blog ao vivo no ar... !
Tendinite e Apoio Político

Estou aposentando minha mão direita por tempo de serviço. Tadinha da mãozinha. Já tive tendinite, já queimei a pobrezinha e agora, vou tentar aprender a usar o mouse com a mão esquerda. Se eu ao menos não der férias pra ela, acredito que ela faça greve permanente. A professora de pilates, Aline, fez uma massagem na mão, ante-braço, braço e ombro e constatou que a coisa não tá boa.

Estou com ambas as mãos no teclado agora. E com a bunda na cadeira. Porque se não fosse isso, talvez eu caísse no chão: Maluf está apoiando Genoíno e o PT. O que é a vida, o que é a política.

Chega de blog, de MTV, de Web.
Boa noite.
Bati a carteira de Silvio Santos!

Juro. Abra o Windows Media Player, cole este endereço na barra mms://windowsmedia.alltv.com.br/2002102022.wmv ou, clique direto caso seu programa abra sozinho.

Adiante para 6:50 e assista durante um minutinho. No Picture in Picture, na AllTV, eu boto a mão no bolso do paletó do Silvio Santos, pego a carteira dele e depois, devolvo, claro....!

Foi divertido!
Olha lá o show que eu fui na MTV, do The Calling
Tá passando na MTV agora. Vou ficar assistindo pra ver se eu reconheço a minha cabeça e a cabeça do meu filho na platéia!
Coisa bem besta, e humana.
Era aniversário do baterista e teve até parabéns a você.
Que maluquice!!

Entro no blog e ...aparece um blog em alemão...depois...outro em inglês.!!!

10/21/2002

Urna funerária traz inscrição que fala de pai e do irmão de Jesus.
Uma caixa funerária encontrada recentemente em Israel, data do século I e pode ser o link arqueológico mais antigo que se refere a Jesus Cristo. Uma inscrição em aramaico diz "James, filho de José, irmão de Jesus". A peça foi datada como sendo de 63 D.C., três décadas depois da crucificação.

Amanhã, a nota deve estar nos jornais online.

Ver foto da AP.
Caras. E Bocas. E uma piada horrível.
A Revista Caras deveria lançar um suplemento sobre maquilagem, chamado Caras & Bocas. Só com gente famosa mostrando outras expressões. Vou propor isso pra AVON.

Me fez lembrar de um programa Chat Show que eu apresentei na AllTV. Levei uma Caras pra mostrar que a revista tinha mais de 8 anúncios de relógio. Não tinha me ocorrido nenhum motivo para explicar tal fato.
E aí, no ar, juro, me veio a luz: sabe por quê o leitor de Caras precisa tanto de relógios?
- Porque quem vê Caras...não vê...que-horas-são"

P.S. - Meu amigo Roberto Raviolli, do Empório Raviolli, tá na Hebe. Vi de relance.