6/05/2004


DE LA GUARDA



Fui com o Giovanni, meu sócio na Synapsys, na primeira reunião na Diageo, para pegar um briefing sobre o lançamento da nova garrafa de vodca Smirnoff. Lembro que a reunião foi muito interessante e que um dos rapazes presentes era filho do inventor da caipiroska, a caipirinha de vodka.

Depois deste briefing, não participei mais desta conta, que ficou no núcleo do Gianni. Pouco tempo depois, a nova embalagem foi lançada e o novo posicionamento do produto era o de ser transgressor, acho que é um alinhamento mundial. Aqui no Brasil, a assinatura diz algo como 'você não precisa ser puro', mas sua vodka, sim.

Dentro deste conceito, a Synapsys ofereceu para a Diageo um projeto imenso, com a criação de um centro de entretenimento, o Espaço Smirnoff, onde seria apresentado um espetáculo argentino, um sucesso off-broadway incrível, chamado De La Guarda, um espetáculo indescritível, de dança e acrobacias aéreas, percussão, performance, com interação da platéia, num espaço diferente, uma espécie de caixa preta.

Não vou falar dos problemas mas no final, os deuses conspiraram a favor e hoje, aconteceu a pré-estréia. É genial.

Uma antiga fábrica na avenida Roque Petroni Jr. próximo ao Shopping Morumbi, foi reformada e ali, foi criado o Espaço Smirnoff, com bar, lougen, restaurante japonês e a caixa preta onde acontece o show.

O espetáculo é uma loucura. Tem que ir vestido bem despojado. O chão fica todo molhado. Muita gente se molha. Tudo é muito intenso, surpreendente e nenhum outro adjetivo resume o resultado, melhor do que... transgressor. Não dá pra levar a mãe, ou vovó, o vovô. A menos que eles sejam muito modernos.

O começo do espetáculo é surpreendente, porque a gente entra numa caixa preta de teto baixo e o teto é o espetáculo. Depois, os dançarinos furam o teto, arrancam o teto, cai tudo e você vê o imenso pé direito, toda a estrutura de canos. Tem muita água. A gente fica molhado dependendo de onde se está. Não dá pra ir de dondoca ou salto alto. Fui de botona de solado de borracha, foi ótimo.

Tem momentos em que eles dançam molhados, tem um tarado muito engraçado que desce no cabo de aço (todos dançam em cabos de aço)e agarra as meninas e sobe com elas, beijando-as muito no ar. É hilário. Tem momentos lindíssimos de luz e dança em slow motion, das meninas, que são maravilhosas, correm por uma parede de mais de 10 metros. Tem um cara que voa nú. A percussão deixa o coração acelerado.

No meio, com tudo muito louco, luzes, água, o chão todo molhado, os dançarinos molhados e vira uma balada com todo mundo junto. A moçada delira.

Não há palavras inteligíveis, só sons cantados, conversas em síladas.

Quer saber, só vendo. Só indo. Só sentindo.
Serão 96 apresentações em São Paulo.
Quem for mais careta, nem precisa ir.
Quem quiser ver um espetáculo inusitado e diferente, não pode perder.
Posted by Hello

cheguei

e este post é só para avisar que eu já volto para contar como foi a estréia do de la guarda.

see ya

a gente se vê, ou melhor, a gente se comunica pelas fotos ao lado, se der. imagino que não tenha luz suficiente para mandar fotos pelo moblog, mas vou tentar. caso não dê, tiro fotos normais, com a câmera, para o moblog
flog. até.

de la guarda

daqui a pouco vou me aprontar para sair, porque a pré-estréia começa as oito.

fama III

eu não sou de puxar saco de ninguém, sou muito orgulhosa pra praticar este esporte. e como sou extremamente crítica e exigente, sou parcimoniosa em meus elogios.

por isso o que vou dizer agora é absolutamente genuíno: este programa "fama", que está no ar agora, é a coisa mais bacana que vi na rede globo nos últimos anos. não sei se é um mérito isolado do boninho, se é mesmo de toda a equipe ou se tem alguma outra mão que não conheço, dando um toque humano neste programa.

a imagem que vi agora há pouco, dessa moça Helen Cristina, cantando à capela, com uma voz linda, cristalina, numa mureta de uma casa pobre, com o fundo de uma imensa favela, me tocou.

pode ser tpm, inverno, o inferno, mas foi lindo. aquela imagem mostrando que o talento brota até na miséria, me fez chorar.

sniff.
;-(

fama II

ah... que bonitinho! eu tô achando muito bonitinho o programa fama, o American Idol brasileiro. Acho que a parte big brother eu talvez não vá gostar muito, não aguento mais ver gente malhando na tv, parece um eterno programa de televendas de ab shaper. mas a hora de ver os candidatos cantando é muito legal.
estou gostando muito da apresentação, de ver meninos e meninas emocionados porque estão cantando na tv, ou melhor, na globo.
achei angélica sem energia vital, dizendo coisas muito óbvias. mas deve ser o contraste do excesso de emoção dos candidatos que está proporcionando esta leitura.
o programa vai estourar.

fama

se um dos participantes está de camisa e casaco, por quê a angélica está de barriga de fora e top de alcinha? é muito louco quando os entrevistados estão agasalhados e a apresentadora está de roupa de verão.

web e tv

eu estou vendo na web e na tv... mas acho que vou fechar o programa pela web, porque deve ter um número limitado de acessos, assim eu deixo minha vaga pra alguém.
pronto, fechei.

voltei

seguinte: vou ver o programa das 3:45 às 4:15, fazemos o chat na sala Querido Leitor (tema livre, salas abertas por assinantes, tema livre, no uol) , das 4:15 às 4:45 e depois, eu tenho que sair. combinado?

volto em uma hora

frio dá fome, fome faz a gente comer, comer abre o apetite, o apetite leva à gula, a gula faz a gente comer demais, comer demais faz, engorda. Assim, vamos caminhar por uma hora e voltamos para a hora exata do programa, 3:45 da tarde, na RedeTV.
Até a volta.

mac mp3

A partir de amanhã, domingo, a rede McDonalds americana vai dar um download de mp3 por cada Big Mac consumido, ou melhor, comprado.
Só se for mp3 que emagrece...

domindo

preciso me lembrar de avisar alguém que faz o site da redetv! que o banner que chama para o Pânico na TV diz 'domindo' ao invés de 'domingo'. nossa, eu sempre faço isso, quando estou morrendo de sono e quase...dormingo!

Ás 15:45h

Hoje tem programa "Receitas da Vida", na RedeTV!, às 15:45 horas, ou melhor às 3:45 pm, com belíssimas imagens de neve, gelo e depoimentos do alpinista Waldemar Niclevicz. Infelizmente, hoje, não tem agradecimentos nem beijos para os telespectadores, mas mesmo assim, vale a pena ver o programa.
Também pela web, no site da redetv, www.redetv.com.br , clicando no ícone da televisão no alto da página.

fique vivo!

se você quer viver muito, ficar lindo, jovem e magro, mantenha-se vivo nos próximos 5 a 10 anos. neste prazo, é possível que esteja à venda uma droga que faça você emagrecer e viver muito. agora sim, uma notícia pra levantar o astral do sábado!!

legal...

'Legalmente Loira' vai virar série de televisão, informa o omelete, um dos poucos canais que a gente pode ler e encontrar boas notícias ...

notícias

a versão gratuita do meu leitor de 'feeds', o feed demon, está quase vencendo. aqui estou eu naquele dilema, comprar ou não comprar, já que existem outras opções gratuitas, menos charmosas mas igualmente eficientes.

assim que abro o canal da agência estado, aquele susto: um monte de manchetes de crimes, como um homem encontrado morto dentro do seu carro num estacionamento do supermercado Extra da Zona Oeste de S.paulo, um octogenário assassinado na zona norte, uma briga na Febem com oito feridos.

pensei em voltar pra cama, puxar o cobertor e dormir até 2050, mas fiquei com medo de não conseguir acordar e assim, passei para o outro canal, o terra.

infelizmente, a primeira manchete é uma acidente com mortos. concluo que é melhor mudar de canal. não é à toa que a indústria do entretenimento cresce vertiginosamente, com essas notícias, quem ver a realidade?

bom dia!

não, não está chovendo. mas o cinza impera sobre a claridade da janela. acho que vamos ter que transformar o sábado num bom dia, na unha, na garra, na fé. bom dia, então, pra quem já está de pé!

tempo

tá chovendo de novo aqui em são paulo. pelo jeito, o fim de semana vai ser uma porcaria.

repetido...

(o post, pra variar...repetiu, mas não apaguei o bichinho pra que os comments não fossem catapultados para o éter,ok?)

comentários

(não me pergunte por quê, mas o pequeno post do dia porcaria foi publicado ...3 vezes. algo a ver com o 'tomara que chova 3 dias sem parar? vale pelos comentários, ok?

vícios

de linguagem.
primeiro foi o 'gerundismo' que, felizmente, está agonizando, pronto para morrer. depois veio a mania do 'com certeza', detestável e muito presente em entrevistas do shoptur. e o jornalismo de 'celebridades' trouxe aquelas expressões horríveis como 'a bela', 'a turbinada' , etc. pior que tudo é a construção 'informações dão conta que'. agora tudo 'dá conta'. É sempre 'confira' pra chamar a matéria e 'dão conta' para passar uma informação.
surgiu uma outra expresão maligna: 'pra lá'.
a entrevista foi 'pra lá de picante'. a roupa era 'pra lá' de sensual. um saco.
ao que parece, a gente vai estar piorando, a nível de linguagem..., cada vez mais pois informações do mercado dão conta que ninguém aguenta mais essas expressões 'pra lá de chatas'. mas um dia, isso vai acabar, com certeza...

sacanagem

incrível como alguns canais a cabo estão investindo em sacanagem. não sexo, sacanagem mesmo, perversões, programas que mostram bares sado-maso, strippers, tal. toda vez que o mundo entra em crise cultural, ética, política, humana, a mídia aumenta a carga de conteúdo deste tipo de conteúdo. digamos que, a sacanagem parece ser o botox que preenche as lacunas da comunicação superficial...

ass-vertise

o BlueBus traz uma nota sobre um site chamado Ass-vertise. O texto da redação do blue bus diz:

" A pagina tem apenas uma imagem - a silhueta de uma mulher de costas, com a bunda destacada em branco para onde aponta uma seta com a informaçao - "Seu anuncio aqui". O titulo no alto da janela do browser dá uma dica - 'A ultima loucura em marketing para homens'. Tem email para pedir mais informações."

Na verdade, tem muito mais do que apenas um email para informações, está tudo lá. No código fonte da página, por exemplo, você encontra no tag do título, o seguinte:

"Ass-vertise-- The latest craze in Marketing to Men, as seen on ABC News, assvertising, Guerilla Marketing Specialists, Brand Experience Advertising Experts - Leaders in Non-traditional Outdoor Advertising Media Specialist - New York City, Chicago, Los Angeles, San Francisco, Boston, Dallas, NYC and LA"

Na própria página, você clica em Press e já encontra a matéria que saiu no ABC News. Ou seja, toda a informação sobre o site já está lá: Assvertise é uma divisão da Night Agency. Quem fala pela agência na entrevista é Darren Paul. Ele explica que no mês que vem (ou será neste mês?) a Night Agency vai contratar dúzias de mulheres que vão vestir uma calcinha especialmente desenhadas para promover uma luta. Ele diz que a promoção já foi testada. Ou seja, mesmo anunciando nas nádegas a idéia já foi pré-checada!!

Aliás, eu já vi isso aqui no Brasil também. Achei uma bobagem. Aliás, mesmo tendo a 'microsoft' entre seus clientes, a nightagency não é grande coisa. Faz empenas, anuncia em cones de trânsito... nada que pareça muito sensacional.

De qualquer forma as informações estão todas lá.




fala leitor...

leitor, do bluebus, falando sobre o caso kajuru.

Out...Law

já deve ter gente arrumando as sacolinhas pra fugir durante a noite, especialmente depois do jornal nacional de hoje, que mostrou que as ligações do chinês outlaw, o Law Kin Chong, vai chongar muita gente da polícia, da política e sabe-se mais de onde.
leia mais no terra.

6/04/2004

I-house

Leonardo Senna é o dono da I-house, empresa que oferece para grandes construtoras, soluções totalmente inovadoras, inteligentes, tecnológicas e...incrivelmente caras, que oferecem comodidade e segurança do estacionamento (sistema que 'lê' a placa do veículo) até a sauna, passando pela banheira, chuveiro e com controle total, wireles..
Leia mais no site da I-house. E, se tiver coragem, veja os preços dos apartamentos em 'clientes'.

parada gay

além dos milhares de participantes brasileiros, a parada gay de são paulo que acontecerá na av. paulista no próximo dia 13 de junho, deverá contar com 8 mil estrangeiros. vai virar um evento realmente internacional.
Cool!

fama

uma das garotas selecionadas é de mauá e ganhou uma matéria completa no diário do grande abc online.