5/01/2004

kill bill

vou no cinema, sessão das 10:05, pra ver Kill Bill. só que...estou preocupada. se meu marido não gostar do filme vou levar uma mega bronca. aqui em casa, quem escolhe o filme passa a ser o único responsável por ele.
ou seja, corro o risco do filme virar um ...kill rosana!

web cam

o problema de deixar a web cam ligada é o travamento. o pc trava depois de meia hora. a mandíbula trava depois de 20 minutos de sorrisos permanentes pra não sair com cara de brava.

piada

é meio velha e adaptada, mas é engraçada. veio por email, apaguei e não lembro o remetente. achei de novo na rede. vale pelo primeiro de maio:

Um homem parou no sinal vermelho e, repentinamente, alguem bate no vidro do carro dele.
Ele abaixa o vidro e pergunta o que o ele quer. O homem diz:
- O Presidente LULA foi sequestrado e o resgate é de $50 milhões de reais. Se o resgate não for pago,
o sequestrador ameaça jogar gasolina e atear fogo nele.
Nós estamos arrecadando contribuições. Você gostaria de participar?
O motorista pergunta:
- Na média quanto o pessoal está doando?
O outro responde:
- Em torno de 5 a 10 litros.

camiseta


preciso me lembrar de mandar fazer esta camiseta pra mim...

horrível

ser apresentada como 'ex-' qualquer coisa já é triste. mas 'ex-ficante' de alguém é de chorar até o afogamento em lágrimas! (ouvi isso agora na tv)

sobre o post abaixo

talvez a web seja a grande cura para um grande mal, a mania que a gente tem de sempre querer ser o primeiro. acho que foram os americanos que venderam isso pra gente.

Orkut, Moblog, Feeds

Todo mundo faz as mesmas coisas na web. Nos mesmos momentos. As ondas, febres, os 'memes' acontecem com a rede como um todo. E se a pessoa não estiver viajando, visitando outro planeta ou desplugada por mais de uma semana, tudo acontece ao mesmo tempo.

Blogs, Flogs, Moblogs, vão acontecendo. E um vai avisando o outro. E quando você vai ver, todo mundo está em todas as coisas, todo mundo começa as mesmas coisas nos mesmos períodos. A descoberta de um é a de todos.

E assim, eu tenho um blog, um blog, um moblog. Tenho as últimas versões do icq, msn. Tenho webcam. Estou no Orkut (se bem que de todas as coisas é a que menos me mobiliza no momento). E, há coisa de dias, consegui finalmente entrar no mundo dos "feeds", com ajuda da Bia Kunze.

Vou tentar preparar um texto para explicar a experiência. Mas por enquanto vou dar uma ajeitada em alguns templates e curtir um ócio. Até já.

PS - Um exemplo? Bom, a menos que tudo tenha sido um plano diabólico da minha amiga Bia Kunze, a garota sem fio, o que mais, senão a sintonia da rede, pode explicar o fato de eu e a cora termos aberto um moblog, no mesmo dia, ela publicando um de seus gatos e eu, um dos meus cachorros? A rede é um ser superior!!!
Sem contar que a Garota sem fio também abriu seu moblog no mesmo dia.
Eu acho que 25 de abril vai virar o dia nacional do moblog! ( Ou então, o dia do 19 de abril, dia do índio, que foi o dia que o Kioshi abriu o dele. Foi através dele que eu abri o moblog. Ele mandou um email pelo Orkut. Pra alguma coisa Orkut já serviu! )




Vai começar
O programa Receitas da Vida, que tem Laura Wie como convidada para o dia das mães e Malcom Montgomery, médico ginecologista, entrevistado no estúdio.
Daqui a pouco, 15: 45 h, na RedeTV!
Bom programa para este feriado.

sound cover

empresa alemã lança sons para celular que simulam ambientes. hoje, o som de fundo é a única grande 'bandeira' pra quem está num bar no meio do expediente e recebe uma ligação do chefe, por exemplo. pois você pode programa o som ambiente 'escritório' para este contato, o chefe. a invenção, o sound cover é da empresã alemã simeda. leia mais, em inglês, na página do soundcover.
fonte: aol

almoço

eu não tinha percebido que a longa caminhada me deixou com fome de trabalhador braças. mandei ver um pratão. de salada e filé de peito de frango. acho que como isso todos os dias.

av. paulista

se você estive aqui nas últimas horas, acompanhou as mudanças de fotos do moblog. fomos caminhar e acabamos indo até o show da CUT na av. paulista. vou subir as fotos para o flog. deu pra ouvir, de longe, gilberto gil cantando.

hoje

aproveite este dia para fazer pequenos ajustes no seu computador, que trabalha todos os dias para você. comece fazendo uma verificação online gratuita para saber se tem algum vírus, no housecall: a primeira vez demora mesmo para aparecer a janelinha com a lista de todos os seus drives para você escolher os que serão escaneados, mas vale a pena.

limpe todos os cookies e páginas temporárias, usando o método tradicional, (iniciar/ programas/acessórios/ ferramentas de sistema / limpar disco) , pelo browser (ferramentas/ opções de internet/ arquivos temporários / apagar cookies e apagar arquivos), pelos programas como o clean up , da "Strangely Green Chicken Company", que é gratuito.

PS - e também o spybot, pra remover todos os espiões do seu pc...

avalie

o que vai ter de gente que, como eu, teve a incrível idéia de ir ao cinema ver os novos filmes em cartaz? kill bill vai estar lotado de... matar!

1o. de maio

e por que eu não fui para a praia? eu poderia estar passando o 1o. de maiô!
bom dia!

boa noite

quando a ovelhinha aparece...é hora de ir dormir. até amanhã. obrigada pela companhia!

massagem

se eu encontrasse uma lâmpada mágica que me oferecesse três pedidos, eu ía pedir, massagem...massagem...e outra lâmpada!

4/30/2004

a experiência

estamos vendo este filme, um thriller, baseado numa experiência behaviorista real, feita em 1971, numa prisão simulada, cenográfica, conduzida por cientistas como se fosse um laboratorio, a "Stanford Prison Experiment" .
O filme é alemão, produção de 2001, dirigido por Oliver Hirschbiegel. Também conhecido por Black Box, nome do livro no qual o filme é baseado.

fontes: imdb
e Zetafilmes

Giniki!

Parabéns coelha!!! Ainda bem que você é amada e querida e as amigas avisaram pelos comentários. Tive um dia de cão, coelha e ía ficar muito chateada de dar parabéns atrasada! Feliz birthday e happy aniversário!

enfim

depois de muito tentar e tentar e tentar, com a força, o charme e o estímulo da Garota sem Fio, consegui instalar um Rss Reader (Bia, não instalei o Sharp Reader, mas o Rss Reader mesmo, cismei!).
E também com a ajuda da Bia, coloquei o XML aí do lado, para quem quiser acrescentar o feed deste blog no seu leitor de RSS.

Não entendeu nada? Eu também não teria entendido nada alguns dias atrás. Então, passando a informação para frente. Aqui está um link da folha.

Na verdade esse leitor de rss, (Really Simple Syndication) me faz lembrar o mediacast, que era um programa para ler notícias de todos os sites que você cadastrava. É como se fosse um outlook express para ler sites e conteúdos. Bem prático.

repente

tem uma coisa que eu absolutamente detesto na televisão em cobertura de primeiro de maio: repente. A TV cultura é mestra em motrar repórter pedindo pra repentista fazer versos sobre política, lula e primeiro de maio. As outras pegaram mania. Pior que repentista improvisando temas políticos no dia do trabalho, só mesmo repórter no carnaval pedindo pra convidado mostrar quem tem samba no pé.

velocidade zero

o projeto fome zero do lula pode não ter funcionado. mas o projeto "velocidade zero" da Marta está ótimo! ninguém anda nesta cidade.ainda mais numa sexta feira à noite.
em algumas avenidas de são paulo, como a avenida rebouças a gente vê o que é a falta de planejamento: primeiro arrumaram todos os canteiros centrais e fizeram lindos jardins.
agora quebraram todos os jardins para alargar as ruas.
raciocínio zero.
unplugged
mergulho agora no trânsito. estou unplugged. mas moblogging. até mais.
o buraco é mais em volta
logo cedo, recebemos aqui na agência a notícia do buraco do rio de janeiro, através do léo, jornalista carioca que nos dá o prazer de sua companhia diária aqui. agora, o buraco já é notícia, merecidamente, dadas as proporções do mesmo. copacabana, leme e leblon estão sem água.
e tudo isso, na véspera de um primeiro de maio que cai num sábado, com salário mínimo a 260 mangos.
não tá fácil.
perigo!
vou colocar uma plaquinha na minha mesa: não alimente o monstro. estou de péssimo humor. tão péssimo que chega a ser engraçado. ou quem sabe o fato da nova torre ficar embaixo da mesa e eu bater a cabeça na mesma toda vez que preciso colocar um tirar um cd de dentro do drive. ou talvez seja apenas a conjunção cósmica.
tô tentando consertar algo errado no template que eu juro que não fiz!

UPdate - já consertei.
fui dar um rolê e já volto
se der fome, talvez vire um bife a rolê!

PS - estarei moblogando...
Seis franceses condenados por baixar filmes da Internet
Pois eu acho muito pior quando as pessoas baixam as calças pra protestar, ou tiram a roupa. Eu acho a coisa mais ridícula e infantil do mundo. Puro exibicionismo misturado com calor na baquirinha e formigamento no reto!
Avalie!
Acabei de procurar no registro.br e descobri que a empresa HM Jóias, de Belém do Pará, registrou os seguintes domínios:

domínio: AVALIEMEUPINTO.COM.BR
domínio: AVALIEMINHABUNDA.COM.BR
domínio: AVALIEMINHAXOTA.COM.BR

bom, em geral, o pessoal que trabalha com jóias, é bom de avaliação..!

não consigo fazer com que o novo windows xp aceite esta camera. sempre vem aquela mensagem de que o não sei o quê não é compatível. eles botam medo na gente. só porque você comprou um hardware que não é da mesma marca que os deles ou dos amigos deles. que gente, viu. mas eu vou tentar instalar a bichinha mesmo assim. só falta achar o driver pra fazer download.

ps - já tô baixando...

zzzzz

Internacional DOL:
"Piloto de Boeing 767 dorme em pleno voo no Japao "
perdida
todo ser humano que já encontrou uma máquina em branco, formatada, sem nada pessoal instalado, sabe o que eu estou sentindo. cadê tudo? é mais ou menos como chegar com um bando de gente numa casa e ter que preparar o almoço sem panelas, sem encontrar as frigideiras, óleo, talheres, pano de louça.
estou me sentindo assim.
acho que vou fazer um miojo.

fui!

estou indo pra agência, que tem computador novo e...vazio pra fazer incontáveis downloads até ficar no jeito... beijos!

fofoca

acabei de ler uma entrevista com o gianechini na coluna de tv do caderno 2 do estadão, hoje destacando os 90 anos de Dorival Caymmi.
Gianecchini se queixa do site glamurama que teria publicado nota sobre sua separação de gabi, sem fundamento segundo ele e que, foi reproduzida em todo lugar e resultou em um louco assédio da imprensa pra confirmar ou não o fato.

bom dia!

sim, obrigada, estou melhor, bem melhor. e só lamento ter aproveitado as primiras horas da manhã para dormir. deveria ter ido caminhar ou correr. mas enfim, o corpo não estava respondendo. meu windows da alma, travou.
mas já de um reboot e estou bem.
bom dia!

bleargh!

acabei de reparar: no comercial do uol em que o menininho fica interrompendo o pai e a mãe que estão tentando fazer sexo, há um detalhe péssimo. depois que pai levanta pela milésima vez e mostra pro guri o site do uol que ensina a fazer as lições de escola, o menino vai com a lanterna pela última vez, entra no quarto e flagra o pai beijando o pé da mãe. e a sola do pé dela está... imunda!!
acho que com isso, vou dormir.
mas antes, um bom banho!!!

4/29/2004

terminei!

subi a coluna do humortadela. a coluna é de humor, é cheia de bobagem mas, acredite, dá trabalho fazer coluna todo dia. inclusive, doente. tadinha de mim.

ai

eu vi um vidente num canal de tv, à tarde. o mesmo vidente está em outro canal agora há noite. eu vi uma bispa dizendo 'livre ábitrio'. ao lado da bispa estavam duas inacreditáveis 'celebridades-botox', aquelas que são usadas pra preencher buracos: denise tacto e ... e... como é mesmo o nome da ex-mulher-siliconada do cirurgião-charlatão-assassinado? otto bismarck? bom, essa. acredite se quiser, a denise tacto divulgou o site dela.
E tem mais, ela tem seu próprio programa sobre beleza.

PS - eu não disse que todos os programas são de humor?

g o o g l e

foi divulgado o manuel do proprietário do google, um manifesto de mais de 70 páginas que mostram todo o idealismo de seus dois fundadores, page e grin. tudo lá.

horror

ninguém tem razão numa guerra onde seres humanos torturam-se uns aos outros. o mais recente escândalo veio à tona quando o 60 minutes II, da CBS, desta quarta-feira, mostrou fotos da prisão de Abu Ghraib, um centro de tortura do governo de Saddam Hussein em que milatares americanos torturaram presos iraquianos.
É sempre chocante. Sempre horrível, pensar que o ser humano é capaz disso, não importa qual seja sua religião ou ideologia.


humor

hoje é dia de A Grande Família, divertido sitcom com ótimos atores. mas, convenhamos, para quem sabe ler e escrever e tem um mínimo de cultura e formação, a maioria dos programas são de humor.
acabei de rir muito, vendo uma convidada repetir por três vezes que o caso era uma questão de 'livre abítrio'. como é que uma pessoa deste naipe pode ser convidada para opinar num debate?
de molho
passei o dia em casa, exceto pela maratona moblogueira. mas foi bom, de vez em quando é essencial dar um tempo para o corpo, a mente, tudo. acho que estava sentindo falta de um pouco de....solidão. muito contato, muita conectividade, gera isso. falta espaço de silêncio e meditação. passei momentos bem zen. valeu mesmo.
eu....recomendo!

óleo

três milhões e oitocentos mil litros de óleo diesel foram lançados na baía de são francisco, nos estados unidos com o rompimento de um duto.
que tristeza. é tão lindo, lá.

terra moda

Terra Moda fala do próximo programa Receitas da Vida, com Laura Wie.

apetite

melhorei. estou com fome. mas com o salário mínimo a 260 dá até vergonha de comer...

O Blog dá um oi especial pra turma da Faculdade do Fábio Veterinária que está no stand da Agrishow!

pequenos enganos...!
vi na capa do site OFuxico a seguinte manchete: Patrícia Novaes e Mauro Naves descasam em local paradisíaco.
como assim? eles viajaram para...descasar? patrícia novaes apresentava o tudo avon comigo na primeira fase, foi assim que conheci seu marido, o mauro naves.
fui ler a nota. mas era um erro ortográfico. eles foram descansar e não descasar!
menos mal!

peruca

dinheiro não é tudo. donald trump pode ser poderoso e milionário. mas tem a peruca mais ridícula do universo conhecido. outro dia vi o Bruce Willis no David Letterman tirando um sarro do cabelo do Trump. ele entrou no programa com uma peruca igual á dele, dizendo que era a nova peruca Donald.
foi hilário.

elba chips

"Elba diz que tem imagem de santa que chora mel"
Deve ser por causa do chip que ela tem implantado na cabeça pelos alienígenas!
É um cheeto ou um fandango de milho? Só sei que é um ElbaChip!

U$ 88

o salário mínimo é de 88 dólares. Não dá nem pra comprar um Norton Internet Security Firewall 2004 Professional!

+/-

é horrível sentir-se mal. não desejo isso nem pro meu pior inimigo! bem...er...talvez eu deva reconsiderar esta última frase... tá bom, tá bom, não desejo, ok. vamos às últimas:
- passei por uma banca de revista e fiquei chocada ao ver a mudança que suzana vieira fez em si mesma. lipo, plástica, redução de mama, tudo. conheci-a pouco pessoalmente, mas ela é muito vaidosa. vive da imagem, eu sei. mas fazer mão e pé todo dia! que loucura!
- o salário mínimo novo é de 260 reais. quando anunciaram isso em plantão, o rádio não parou de comentar o assunto. não se fala em outra coisa.
- estou um pouco melhor mas ainda não estou bem. sei lá, é esquisito, uma mistura de irritação com depressão, com falta de ânimo e ao mesmo tempo, uma inquietação. some-se a isso dor de estômago, mal-estar, pré-gripe. gente, será que é dengue? gripe asiática? peste iraquiana?