3/15/2003

SuperKinderOvo
O mercado já está cheio de ovos de páscoa. Compramos um super kinder ovo pra ver a surpresa que havia dentro. Uma linda casinha de smurfs.
Insurreição
Continuando a proposta de "O Pianista", resolvemos assistir "Insurreição", com Jon Voight, Donald Sutherland, David Schwimmer, sobre o levante dos judeus do gueto de Varsóvia, contra os nazistas, em 1943.
Imdb.
Medidas de tempo e de espaço
Há anos tem sido assim. Escreveu o nome, vírgula, idade. Em muitos casos, a idade é um dado importante, especialmente quando a gente não conhece os envolvidos e precisa compreender os fatos. Mas quando falamos de celebridades, gente conhecida, por quê escrever sempre a idade?'É sempre...Ingrid Guimarães, 30,' e continua.
Será que a pessoa que compra as revistas de fofocas, não sabe mais ou menos quem a pessoa é, ou mais ou menos quantos anos tem?
Goma Americana
As aparências enganam. Essas apetitosas jujubas Kid's confirmam a tese. A textura é adorável provocando uma sensação tátil na boca muito prazerosa. Mas não tem gosto de nada. Nada. Você sente a massa de água gelatinosa, artificialmente aromatizada com cheiro de nada e essência de coisa nenhuma, sendo apertada pelos dentes enquanto os micro cristais de água cristalizada imitando açúcar dançam pelo palato.
Mas sabor que é bom, nada.
E o pior.
Vicia.

Sábado, Março 15, 2003


 

Fla Flu
Ok, eu sei, eu sei. É um clássico. Mas quando o juiz corregedor que negou privilégios a Fernandinho beira-mar é assassinado brutalmente, os sites de notícias poderiam colocar isso na capa e não o resultado do jogo.

posted by Rosana Hermann
8:40:23 PM








Enquanto há conexão há esperança
Aqui em Águas de São Pedro, numa conexão horrorosa e instável, não conseguia ver o programa Tudo Avon pelo site da RedeTV. O windows media player não abria. Dizia que a capacidade da banda estava excedida.
Depois, consegui conectar e o wmp abriu, mas tudo naqueles famosos quadradinhos.
Quando faltavam alguns minutos para o programa acabar, as pessoas devem ter desconectado e aí, sobrou banda.
Eis que eu consigo ver tudo!
Rapidamente então, peguei vários print screens, todos razoáveis.
Descobri que o apressado come cru e quem desiste antes não vai na festa do quartel de abrantes.
Tem que esperar até o final. No final tudo dá certo. E se não dá é porque tem um final alternativo a ser
lançado num próximo DVD...
Aqui, os print screens:
Luiza e eu, eu, eu e o perfume (realizando um sonho infantil de ser garota-propaganda), Luiza, Luiza sorrindo.

P.S.- eu disse a meu marido que realmente, é muito bom ter alguém que nos apoia, assim que ele me acusou de puxar o saco da Luiza Brunet. o que ele não sabia e eu contei é que, nos anos 80, quando eu trabalhava na MPM, eu tinha um cartaz da Luiza de corpo inteiro, só de biquini e uma azaléa no cabelo, em tamanho natural. Todo dia eu chegava, encostava no poster, brincando, pedia pro meu dupla, o Formiga, pegar uma caneta e fazer o contorno pra ver se faltava muito pra eu ficar como ela.Sempre faltou muito.Faltou tudo.Falta hoje e faltará sempre. MAs a sabedoria da idade faz com que hoje eu possa partilhar a alegria dela ser ele e de eu ser eu.
Maya
É tudo maya, tudo ilusão.
Parece mas não é. Eu pareci magra no programa Tudo Avon de Hoje. Mas pareci muito gorda no programa
do Amaury Jr. de ontem. É só impressão, resultado de luz e enquadramento de televisão.
No fundo, tudo é assim, só imaginação.

Demorou
E o prêmio vai para....Marcela. Eu estava esperando pra ver quem seria o primeiro queridoleitor a me cobrar.
Eu já estou acostumada, são vinte anos.Até um bode aprende em 20 anos. Eu,que sou só uma zebra, aprendi também.
Por isso, me preparo. Marcela usa o verbo 'render-se', para dizer que eu me rendi ao prêmio Ibest, porque coloquei o selo e sou finalista e anteriormente, fiz críticas ao sistema de seleção neste mesmo espaço.

E continuo fazendo as mesmas críticas. Ainda esta semana, comentei com o Emilio Surita sobre as dúvidas que sempre pairaram e ainda pairam sobre este e outros prêmios. Sempre, sempre achei que todo prêmio tem critérios discutíveis. Se o Oscar é discutível, imagine o Oscar da Internet brasileira.

Já fui jurada várias vezes do Ibest, esta não é a primeira. Gosto, respeito e admiro muita gente que está lá. Sou jurada de muitos prêmios, como um prêmio cultural do estadão, por exemplo. Por alguma razão os organizadores me convidam e eu, aceito. Gosto de julgar porque sou crítica. Sou também carente e vaidosa intelectualmente, por isso fico feliz que os organizadores gostem e lembrem de mim. Nesse aspecto, Marcela, rendo-me ao fato de que, sim, tenho uma profunda necessidade de ser amada e querida. Não faço terapia e acabo resolvendo tudo no blog. Isso porque o melhor terapeuta do mundo, não pode me atender, por uma questão ética...

Voltemos ao Ibest. Quando inscrevi o www.farofa.com.br , um site que criei e administrei durante alguns anos, fiquei muito decepcionada. Eu estava nos top10 e, subitamente, não estava nos top5 do juri popular. E o farofa, era muito popular. Mais tarde, me disseram que eu não entrei porque, provavelmente, não paguei alguma coisa. Não sei.

Eu demorei pra saber, mas existem, sim, muitos premios pagos. Existem os pagos e existem também os comprados.
Os pagos são aqueles em que voce paga para participar, para se inscrever. Quase todos os premios da publicidade nacional e internacional são pagos, inclusive, Cannes. Não pagou a inscrição, não entra e pronto.
Há premios que são comprados nem todos com dinheiro, mas com lobbies, favores e etc. Não sei quais são, nem teria como provar já que todos os que mantêm esses prêmios fazem a coisa de forma a não deixar provas.
Isso só acontece quando o prêmio tem uma importancia como resultado. Por exemplo, para um profissional que aumenta seu valor de mercado atraves de premios.

Não é o caso do Ibest. Ninguém ganha mais dinheiro com um site porque ele foi premiado com o Ibest.
Ainda mais um blog, que nem comercial é. Ganha prestígio. mas até hoje, meu prestigio sozinho nunca foi aceito por nenhuma concessionária que me cobra as contas no fim do mes. Eu já conheci pessoalmente o criador do premio Ibest, o Marcos, há anos, numa reunião de trabalho. E logo reclamei do sistema porque fui top 10 e não fui top5, o que me pareceu, marmelada.Em anos seguintes, fui jurada e etc. Nunca mais inscrevi nada.

Até que, este ano, surgiu a categoria blog. Mexeu comigo. Eu sou blogueira desde o começo. Eu amo o blog, eu divulgo o sistema, eu mantenho alguns, eu insisto pra que todo mundo tenha. Eu faço parte do mundo dos blogs, é um fato. Quando muitos anos se passarem, será, inclusive, um fato histórico.

Eu tenho orgulho deste blog. Ele tem uma farta comunidade, ele entra em várias listas de blogs citados ou recomendados e foi top 10 do ibest. Agora, é top3 pela academia. E descobri também, que há um prêmio, em dinheiro, que cairia como uma luva divina de justiça para que eu pudesse pagar todas as despesas que já tive e ainda tenho por causa da Internet. É um meio onde não se ganha nada, mas pode-se gastar muito.

Sou jurada, sim, mas eu não voto na minha própria categoria, blog. Eu votei em todas as outras, menos nesta, evidentemente. Aliás, eu nem estava torcendo por mim. Torci pelo Nelito, meu amigo, dono do EuHein. Agora, que ele está no top3 do juri popular e eu não, eu torço pra que ele ganhe um e eu o outro. A gente combinou de se encontrar na festa.

Agora, alguém levantar suspeitas de que eu teria beneficiado a mim mesma votando em mim é,muito mais do que uma ofensa, um grave erro de cálculo. É só ver o tamanho da lista de jurados. Veja a diferença que um voto faz. É também um erro de informação, porque como a votação é auditada pela Price Waterhouse, você recebe um login e senha e automaticamente, sua categoria, caso você participe como concorrente, nem aparece na página de votação.

Pelo tamanho do post, dá pra ver que essa questão do Ibest é uma coisa mal resolvida também pra mim. Mas é muito mais mal resolvida pra quem vem me cobrar por isso. Porque se a pessoa se dá ao trabalho de duvidar ou questionar alguma coisa em relação à minha opinião ou participação quanto ao prêmio, é porque a pessoa dá muito valor a ele.
Eu acho bacana, divertido e tenho vontade de subir no palco pra agradecer aos queridos leitores. Tomar um champagne na noite da festa, aceitar o cheque com prazer e depois, esquecer. È só um prêmio. Nâo vai mudar minha vida, não vai me fazer melhor nem pior. É uma curtição, apenas. É como saltar de pára-quedas, com a diferença de que pagando você pode saltar de onde quiser e pra ganhar um prêmio, você tem que preencher alguns quesitos anteriores.

Há blogs maravilhosos como o da Cora Rónai, que não estão na lista, assim como o Spielberg passou anos sem ser indicado ao Oscar, isso com records de bilheteria como E.T. Mas há filmes lindos que ganham a estatueta da academia assim como o maravilhoso blog do Nelito está indicado como finalista em ambas as categorias.

Se eu quero ganhar o Ibest? Quero, sim. Assim como eu já quis ganhar o Nobel quando estudava Física Nuclear na USP, assim como gostaria de ganhar o Pulitzer como escritora (o Jabuti também serve), etc. Nunca me inscrevi em nenhum deles porque nunca acreditei em mim o bastante.

Desta vez, me inscrevi.Não porque acredito em mim. Mas porque acredito nos queridos leitores e no blog que fazemos juntos.

Se você se sente parte do blog, da comunidade blogueira, da web, do mundo das pessoas felizes, bem vinda Marcela.
Se você faz parte das pessoas que sofrem com a vitória alheia, seja bem vinda também.
Incontáveis vezes eu morri de inveja e tratei mal muita gente que não havia me feito mal algum, a não ser porque em um determinado momento da vida eu queria estar onde ela estava, ter o que ela tinha ou pra me livrar do incômodo sentimento de comparar-me a ela e sentir-me menor.

Como você vê, eu sou mesmo carente. Com tanta gente que gosta de mim, infantil e megalomaniacamente eu queria que você também gostasse. Esse, sim, seria um prêmio valioso. E merecido.

:-)


a sala tá aberta
minha pipa tá no ar,
o tudo avon tá no ar ,
e o sergio wagner abriu a sala do uol, onde estamos todos a te esperar!
Frase do Dia
Cheguei perto da minha filha pequena e internauta e disse:
- me trata bem. eu sou sua única mãe. se gastar, não tem outra.
e traduzi, pra ela entender:




O Vida
Isso é vida? Conexão Dial-down, porque nunca consegue ficar up é sempre a lesma lerda.
Aí eu tento pegar meus emails e... acontece isso. Só no ig, trezentas e cacetada mensaagens.
Aposto que é tudo spam.
Dúvida
Quanto as pessoas dançam aleatoriamente, livres, leves, soltas, como moléculas de um gás, ao som de
Carlinhos Brown, elas também estão em... Movimento Browniano?
Maritaca
Encontramos um filhote de maritaca. Estamos criando o bichinho solto. Fora da gaiola, que é um mero suporte para ele se apoiar. E, marisamontemente, carlinhosbrownamente, arnaldoantunesmente, batizamos o pequeno tribalista de...
Zé.
Protesto contra a guerra
Li na capa do uol que milhões de pessoas em todo o mundo vão protestar hoje contra a guerra no Iraque.
Mesmo porque tá com cara que na 2a. o doido do Bush vai bombardear Bagdá.
É bom ver o mundo mobilizado pela paz, embora numa situação de pré-guerra tão assustadora.
Um dia, o ciclo da vida, ainda vai nos levar de volta ao paz e amor do movimento hippie, devidamente
conectado na web, para divulgar essa mensagem que o mundo divulgou mas não chegou a entender.
E que muitos desvirtuaram para uma liberdade de auto-destruição.
Paz e amor.
Sempre.
atchim
tenho tido crises de espirro. a televisão me deixou burra, muito burra demais.
Ô cride, fala pra mãe. que eu nunca li num livro que o espirro é umvírus sem cura.
vê se me entende pelo menos uma vez, criatura.
atchim.
uol
problemas com o discador uol. problemas com o dial up. problemas com o telefone.
mais de uma hora tentando.
e o sol apetitoso me esperando lá fora.
e o frango, idem.
vamos a ambos.
Mal acostumada
Parece samba: "mal acostumado....você me dexooooooOOOOOU, mal acostumado, pelo seu amo-or..."
Assim acontece comigo. Depois de um dia absurdo de trabalho, chego em casa, com o tempo minimo estabelecido
pela família para arrumar as malas e viajar, e encontro mais de duzentos comments num post.
Só essa dado já justificaria o Ibest Blog, como blog, como comunidade. É uma coisa incrível o que aconteceu
com a gente neste endereço, esse encontro, essas relações vivam que hoje existem.
Eu, como você, como todos nós, fico preocupada quando alguém não aparece, fico feliz quando alguém re-aparece,
fico esperando nosso encontro diário. E quando não posso aparecer, sofro. Sinto falta, sinto vontade, sinto...saudade.
Ontem, não havia a menor chance nem de pegar meu Nextel pra ensaiar um post. E cheguei em águas de s.pedro
tão cansada que nem consegui sair do chão onde fiquei deitada assistindo o Amaury Jr.

Exatamente. Amaury Jr. cobriu a festa de lançamento do Luiza Brunet Night, no Mube. Hoje, Luiza estará no
"Tudo Avon", 14:15, na Rede TV!. Quem puder, por favor, pegue um print screen pela web, assistindo pelo site,
com a Luiza e eu e me mande por email. Eu agradeceria muito.

Logo depois da festa, Amaury mostrou o lançamento do livro Maturidade Revista, na Livraria Cultura. Anita
estava na reportagem, ficou toda feliz e envergonhada. Mas esperou bravamente até a madrugada pra se ver.
Fiquei com medo que ela fosse cortada na edição e sofresse com a decepção. É horrível quando você espera se
ver e ..não está lá na tv.

Agora é hora de começar a preparar o almoço. Sem esquecer que depois de temperar o frango com limão a gente tem que lavar bem a mão, com água e sabão. Não pela rima, mas pra não ser queimada pelo sol...

Beijos, até depois ou...até o programa!

3/14/2003

exausta
12 horas sem sair da produtora. do estúdio.
estou exausta. quase bati o carro. errei o caminho.
de cansaço.
vou pra aguas de s.pedro
e blogo de lá
beijos
Olhos abertos
Acordei às 7 com a missão de fazer 3 adolescentes sairem da cama. Quase chamei o Tony Bleargh pra me
ajudar, porque é quase uma guerra.
Mas todos estão levantados, embora sem uniforme e com cara de fronha.
Agora, vou levar todo mundo pra escola.
Depois, eu me levo pro trabalho.
No Brazil, as críticas ao Fome Zero prodem tirar Graziano, o ministro, do ministério.
Milene e Ronaldinho desmentem separação, enquanto a Cica anuncia que vai se casar com a Knorr.
E a mais famosa rede de cafés do mundo, a Starbucks, chega ao brasil, este mês, são paulo, jardins.
Vou tomar café também.

3/13/2003

Boa noite
Amanhã acordo cedo, entro na produtora e gravo direto, sem telefone, sem celular, sem internet.
Se der tudo certo, pode ser que eu almoce, que dê tempo de achar um pc emprestado e postar.
senão, você vai ter que achar um tempo pra me perdoar...
até amanhã. passo aqui antes de ir trabalhar.
bomba!bomba!bomba!
A gasolina vai subir em 18 estados. Entre eles, o estado de coma, o estado de síito e o estado de petição de miséria, onde todos nós moramos um pouco. Ao que tudo indica, após o aumento, todos estaremos em estado de calamidade pública.
Deviam subir o preço da água em 3 estados, sólido, líquido e gasoso.
Oficialmente o litro de gasolina vai custar R$ 2,3090, assim, com quatro casas decimais. Feliz é o último zero que, pelo menos, tem uma casa pra morar.
Veja uma foto tirada em dezembro, com a gasolina a 1,89 e outra de outubro do ano passado, a 1,69.
Saudades...




Brasil pode ter carro movido a hidrogênio até o final do ano
Está na coluna de ciência e tecnologia da radiobras.
Chama-se Vega II mas ainda é um o protótipo, que deve ser exposto em agosto no Salão de Inovação Tecnológica, em São Paulo.
Pra mim, Vega é era o sobrenome do John Travolta no Pulp Fiction, Vincent Vega.

Olha a manchete: "Todo mundo chupando"
A matéria é de Cilene Guedes, para o site da Globonews. E, embora o título interno da matéria seja "Pirulito de Viagra faz a festa de especialistas em congresso internacional", a chamada de capa é "todo mundo chupando".
O Tutinha mandou uma piada boa hoje, sobre o tema.
Ele disse que tá tomando um coquetel de Viagra com Plasil.
Que é pra continuar trepando sem enjoar da mesma mulher!

P.s. - O Ddado do Virgulando, me disse que eles vão lançar um Blog. E me convidaram para transferir o Querido Leitor pra lá... outra vez, eu vou ter que consultar as bases!
Obrigada
Esses são os membros do juri do Ibest. Peguei da lista publicada no próprio site. Como eu não sei quem votou no Querido Leitor, na categorial Ibest blog, agradeço a todos igualmente. Mesmo porque, agora é tarde para pedir votos. Pelo que li no regulamento, o resultado já existe, apenas não é divulgado. Os jurados selecionam 3 blogs. Os três mais votados são os top3. Mas os pontos já estão dados. Alea jacta est.

51. Como ocorrerá a seleção dos TOP3 e dos vencedores na votação dos concorrentes que serão julgados pelas Academias iBest?
As Academias votarão uma única vez, embora a divulgação dos TOP3 e dos vencedores seja feita em momentos diferentes. Cada membro da Academia encarregada votará uma única vez em três candidatos, indicando a ordem de preferência. O primeiro recebe três pontos; o segundo, dois pontos; e o terceiro, um ponto. Os três primeiros colocados constituirão os TOP3. O mais votado será o vencedor.

Alain Arcalji
Aleksandar Mandic
Alexandre Annenberg
Andre Castellini
Andrea Cordeiro
Antônio Rosa Neto
Carlos Alberto Teixeira
Daniel Azulay
Daniel Barbara
Demi Getschko
Eugênio Mohallem
Eurico Bras
Fabio Fernandes
Fernando Nery
Fernando Ximenes
Fred Trigueiro
Frederico Trajano
German Quiroga
Ivan de Moura Campos
Jack London
Luciano Huck
Luiz Alberto Marinho
Luiz Meisler
Luiz Telles
Marcelo de Salles GomesMarcelo Gomes
Marcelo Lobianco
Marcelo Tas
Marcio Mattos
Márcio Fortes
Mario Fleck
Martin Enriquez
Nuham Szprinc
Odécio Grégio
Paulo QueirozReinaldo de Souza Siloto
Rodrigo Baggio Barreto
Sergio Charlab
Sergio Lozinsky
Serhan Ozmen
Silvio Genesini
Stelleo Tolda
Vanda Scartezini
Virgilio Ricardo Sampaio Martins
Washington Olivetto
Yon Moreira
Gadgets que todo mundo quer
A lista saiu faz tempo. Mas eu achei o link agora, por acaso.
Ronaldinho e Milene vão se separar
Bom, um dia, ía acontecer.
Vai ter sogra celebrando.
Trampo
Tenho que terminar 2 roteiros agora. Gravo dois programas amanhã cedínho.
Vida corrida. Mas vou terminar tudo pra fazer um lazer em casa.
no blog.
Jovem Pan, Emilio e ..TUTINHA
Acabei de chegar de uma reunião/visita à Jovem Pan. Rever todo mundo é sempre muito bacana. E falar bobagens.
O Luiz, que foi pan, passou 7 anos na 89, voltou pra direção artística da rádio. O estúdio do Pânico, que eu não tinha visto
pronto, está um show. O Emílio, como sempre, tá ótimo. E o Tutinha, meu amigo querido, continua impagável. Ou seja,
não paga ninguém. Mesmo assim a gente sempre trabalha pra ele.
Mil novidades como programa de tv, night club, shows. Ver e ouvir o Tutinha negociando os próximos mega shows é uma
delícia. Ver de onde emana o poder. E entender por quê, afinal, ele mostra o seu barco novo na tela do seu Imac enquanto
a gente faz vaquinha pra pagar o estacionamento. A vida não é justa e cada um cada um, esses são os ensinamentos.
Saí de lá feliz, renovada, fazendo piada,
Sentindo saudades de escrever humor.
Mas fiz uma piada novinha e passei pro Emilio pesquisar no Pãnico. Falávamos de ir ao banheiro fazer um download.
Quando eu saí com essa pro Tutinha:
- Quando você vai ao banheiro fazer um download, quantos MegaBarros você faz?
Agora é só marcar o dia que eu vou no Pânico pra falar do meu blog.
Se bem que...parece que não dá pra pedir pra votar, já que é juri popular, é isso?
Alguém me explica?
Eu não entendo nada!
O mundo enlouqueceu
Walter Longo manda por email, um texto que rola nos EUA.

The world is groing crazy

You know the world is going crazy when...
The best rapper is a white guy,
The best golfer is a black guy,
and Germany doesn't want to go to war.
MTV ou melhor, Muro TV
A MTV americana tem o M de Muro e não de música. Pelo menos, é o que concluí lendo esta nota

do Blue Bus:
' A MTV americana recusou um comercial contra a guerra dos EUA com o Iraque. A emissora tem uma política de nao veicular peças que favoreçam algum grupo de interesse específico"

Como teria dito do Zé Simão o ano passado, tucanaram o muro.
slogan of the year
Paula Nicolay mandou. Maravilhoso,o raciocínio.

Tenho que trocar a bolinha ao lado por este selo
E incluir o link da categoria Ibest Blog.
A festa é no Via Funchal, no dia 06 de maio.

:-)
Obrigada, Déa...obrigada queridos leitores, obrigada mesmo.
Adorei ler os comments, o relato da Déa, as novidades.
Se eu estava de leve com algum desequilíbrio emocional, a mesma gangorra que me deixou
lá em cima de castigo, voltou a me deixar brincar no parquinho...
Vamos em frente!
E, Déa, a gente combinou! Eu vou na festa do Ibest e você vai me fotografar lá.
quero toooooodo mundo lá na festa do ibest, pra gente se conhecer.
esse, é o maior prêmio!
O vício da crítica
Criticar tem um sentido bom, aquele que todo mundo chamada de 'positivo', cuja finalidade é melhorar
o objeto em questão. Mas o hábito da crítica pode virar um vício pernicioso. Quando a gente não está
bem, começa a criticar os outros, apenas pela insatisfação que sentimos em relação a nós mesmos.
Criticar o governo, por outro lado, é vício nacional, não importa quem está lá. É o famoso se hay gobierno
soy contra, que deve ser um primo próximo de no creo em brujas pero que las hay las hay (deve
estar tudo escrito errado, mas depois alguém corrige nos comments)
Hoje, ouvi mil críticas na rádio CBN, no quadro do Xexéo e do Cony em relação ao Fome Zero. Com
razão. Incrível como ninguém está organizando nada. Nâo adianta doar dinheiro porque ninguém sabe
nem onde depositá-lo. Enfim, não vamos perder a esperança.
Nem a consciência. E tentar, sempre que possível, criticar sem ódio ao outro e sem raiva de si mesmo,
em geral, o fator desencadeante do ódio do outro....
Como disse alguém que eu não tenho certeza de foi o Dalai Lama, Gandhi ou um motorista de taxi
bem vivido, 'o fato de você ter razão não lhe dá o direito de ser estúpido'.
Quando ajo de forma estúpida, sempre tento me lembrar da frase.


Clima tenso
O clima lá fora está tenso. E por alguma razão, sem explicação, o ar da minha casa idem.
Vou sair.Vou pra rua. Vou pra fora.
Aqui, não tá legal.
Não sem antes deixar dinheiro pra fazer compras em geral.
Geladeira vazia, é briga na certa.
Até mais!
Festa do Caqui!
Antes, era uma raridade ver um post com mais de cem comentários. Mas depois que um post aqui no blog bateu o record de mais de 200 comments, virou a festa do caqui! Agora é assim: bobeou tem 112 comentários num só post.
Agora a gente consegue entender como é que um barzinho vira point, como uma pizzaria vira uma rede, como uma
griffe sai da loja e ganha o mundo....
Mas...vou dormir, pra valer.
Não consigo mais ficar de olhos abertos.
fui.
até.



3/12/2003

boa noiteeeeeeeee
estou exausta. faltam 7 minutos pra hoje virar amanhã.
mas eu, já transformei meu hoje em ontem agora...
até quinta.
Software diz se música vai ser sucesso.
Em inglês, no AnaNova ,
em español no Ocio Joven,
ou em francês no 01net.com
Você escolhe a língua e lê a matéria sobre o HSS, Hit Song Science, um software que mede o 'potencial' que uma música tem de virar um grande sucesso.
O programa foi desenvolvido pela Polyphonic HMI, uma empresa espanhola sediada em Barcelona e foi testado com sucesso: meses antes de Norah Jones ganhar todos os grammies, o programa previu que suas músicas seriam hits.
A matéria do site Ananova, diz que o programa é como um 'juri numa jukebox'.


Extra!
O site Drudge Report do jornalista
Matt Drudge, traz esta mensagem em edição extraordinária em sua capa:

"MANAGER 'REJECTED PLEA FOR SATELLITE INSPECTION' OF SHUTTLE... MORE... Few days after Columbia's liftoff, group of NASA engineers asked program manager to request aid of U.S. spy satellites in determining extent of debris damage to left wing, but the manager declined to do so, NYT is planning to report on Thursday, newsroom sources tell DRUDGE... Developing... "

Ou seja, poucos dias depois da decolagem do Columbia, um grupo de engenheiros da NASA solicitaram ao gerente do programa que enviasse ajuda de satélites espiões para determinar a extensão dos danos causados na asa esquerda, mas o pedido foi recusado. O New York Times está planejando publicar a notícia na quinta feira.

Se for verdade, o responsável vai ter que se esconder junto com o Osama.
Olha essa prova escaneada!
O amigo do amigo do meu filho, que é amigo da Net, com quem ele joga counter, passou
este link com uma prova escaneada,
com as respostas típicas de estudantes que não sabem nada na prova, hilário!!
Cheguei!!
Estou na sala do uol, salas abertas por assinantes, tema livre, QLRosana.
estamos lá!
ah, sim e a foto que eu tirei com a Andrea Camara, está aqui! Adorei conhecê-la ao vivo, foi super emocionante...!
Ela foi ao lançamento do livro Maturidade Revista, na livraria Cultura.
E contou tudo o que está fazendo para o mural dos queridos leitores...
amei!
Algumas fotos:
- Veronika Vajda, autora do livro, Maria Adelaide Amaral, participante do livro e escritora, e eu
- minha filha Anita, ao lado do banner do livro,na Livraria Cultura
Na física, na jurídica e na social
Na física, quero mandar um abraço pra D Edirce R. Casarin casada há 25 anos com o Vitorio, queridos leitores deste blog.
Na jurídica, aviso que estou saindo para o lançamento do livro Maturidade Revista, na livraria Cultura, no Conjunto Nacional,
onde estarão os apoiadores do livro, do Laboratório Lilly, meus amigos da Synapsys e etc.
Na social, como cidadã mundial, aviso que um egípcio ganhou 27 milhões de dólares
do governo americano por ter dado 'dicas' que levaram à prisão do Khalid Shaikh Mohammed, um dos mentores do atentado de 11 de setembro.
Suplementos alimentares que matam. Leia
Nem tudo o que é bom ou ruim para um ser humano será igualmente bom ou ruim para outro.
Isso a gente entende. O que ninguém entende é por quê o FDA aprova produtos que matam. Talvez
o motivo esteja ligado aos bilhões de dólares que a venda desses suplementos movimenta.
Como algumas pílulas que aceleram o metabolismo gerando perda rápida de peso, que contém
ácido úsnico, por exemplo.
Leia a história de uma mulher que tomou o remédio, à venda pela Internet e que causou
a falência de seu fígado.
O vilão? efedra.

Ah, sim, tem outra coisa que mata: a tradutora ou o tradutor da matéria, do original em inglês, para o Ultimo Segundo que escreveu 'perca' de peso. mata mais que efedra, uma porrada no fígado!

PERCA , realmente, é FDA, com O depois do F!


Fonte: Ultimo Segundo
Tão lindinho...
Aqui está o link. Escolha a fonte, o tamanho, a cor da letra, a cor da borda, a cor do fundo e clique no botaão Smilie erstellen.
Depois salve o bichinho no primeiro botão ou pegue o código nos outros.
Carla Freire que mandou, a Estrela.
Madonna, a Contorcionista

A imagem impressiona. É da Reuters, para dar os créditos devidos e da revista W.
Mas eh . É Madonna, ela pode tudo. A revista W traz Madonna na capa.
A matéria diz que aos 44 anos e dois filhos são poucas as mulheres que conseguem o que ela consegue fazer
com seu corpo. Mas não é só a Yoga, é Madonna toda que sempre fez o que bem quis, com seu corpo e
sua vida, com seu público, com tudo. Muitas mulheres de todas as idades, com ou sem filhos, não conseguiriam
fazer o que Madonna porque ela é, de fato, uma artista única, goste você ou não do seu trabalho.
A mulher é poderosa, determinada, exigente.

A capa da W também traz um artigo muito interessante,uma chamada que é uma grande sacada:

DIETA, A NOVA RELIGIÃO,.

A mais pura verdade. Num mundo onde cada um é seu próprio Deus, o corpo é o templo e a dieta é a
religião. Vou comprar a revista pra ler. Vai saber o que diz lá dentro de verdade...

Créditos: matéria, Who's that curled? By Robin Yapp, Daily Mail 12 March 2003
Fotos da Reuters e W magazine


Espelho coletivo
Este blog é um espelho de todo mundo. Tem gente bacana cheia de energia, porque assi é a vida.. Tem gente
solidária, porque assim é o ser humano. Tem gente de todos os lugares, porque o mundo é grande.
De vez em quando entra um pentelho pra encher o saco, mas a natureza com seu lindo céu, mar,
fauna e flora também vírus e bactérias. C'est la vie.
Mas como todo mundo participa, o que a gente escreve é espelho de todos nós, naquele momento.
E ainda que numa imagem virtual, refletida e invertida, o espelho ainda fala sobre nós.
Nós todos.
Nossos elogios aos outros falam de nós, nossas ofensas aos outros falam de nós, nossas perguntas
respondem o que somos.
Tudo, tudo o que publicamos para o mundo, fala sempre, sobre nós. Por mais que o tema pareça ser
o outro.
A busca eterna de cada um é por si.
Aqui, um por todos e todos por um.
Quero ajuda de todo mundo. E estou aqui para ajudar quem quiser.
Beijos.
Ro
Peso
Dieta de proteínas funciona, de fato. Já fiz, uma beleza. Aí você para de comer só proteínas
e...engorda de novo. O difícil é fazer o óbvio, pra sempre, exercício todo dia e dieta balanceada.
Difícil é ter uma vida equilibrada, ser uma pessoa centrada.
Por isso, dizem, que é melhor ser gordinho a vida toda do que virar uma sanfona de vai e
volta. Mas o ser humano, em geral, tá mais pra sanfona. Emagrece, engorda, se desespera,
faz coisas idiotas com tomar coquetel de laxante com diurético. Dependendo do grau de
ansiedade a pessoa já vai tomando bola. E dependendo do saldo bancário, já vai pra cirurgia
de uma vez.
Tudo porque o simples é o mais complicado.
Quem me dera ter a disciplina da La Japa, a força de vontade da Paulinha Nicolay, e
a determinação da Teca e da Déa.
E como diz uma amiga minha, pior não é engordar é ver os outros emagrecendo!
Só que, a gente vê o resultado do outro mas não quer fazer o que o outro fez pra chegar lá...
Hoje, por exemplo, eu tô na da La Japa. Caminhei um pouco e fiz meia hora de ergométrica.
Tomei um lauto café da manhã como mandou a aline, e vou segurar a onda no resto do dia.
Valeu, gente.
Bom dia, antes que tardia!
Meu humor melhorou, graças a Deus. E hoje, tenho um convite a fazer pra quem for de SP e puder ir no
lançamento do livro que coordenei, maravilhosamente escrito pela Veronika Vajda,
o Maturidade Revista, só com depoimentos de mulheres, anônimas e famosas, falando sobre suas vidas. O livro é em prol de uma causa. parte da renda será doada
para ONGs que combatem a osteoporose.
O livro faz parte de um movimento maior, do qual, você pode participar inclusive pelo site.
É hoje à noite,7:30, na Livraria Cultura, no Conjunto Nacional
em S.Paulo.
O projeto tem apoio do Lilly, que está materializando o livro numa edição de mais de vinte mil exemplares.
Parte será vendida em livrarias, para arrecadar fundos para a causa. E os outros serão doados a bibliotecas,
escolas, hospitais, levando conscientização à todas as pessoas sobre a importância de cuidar da saúde e
prevenir doenças como a osteoporose.

Queria muito ver você lá. Chegarei às 7:30h, na Livraria Cultura
do Conjunto Nacional, do meu amigo Pedro Hertz. Vai ter cobertura de TV com o Amaury Jr. A coluna de Monica Bergamo na ILustrada (UOL,
só para assinantes
) também divulgou o evento.

Entre as participantes, estão:

- Ala Szerman, Ana Fraiman, Augusta Fortunato (Tia Augusta), Betty Milan, Cristina Carvalho Pinto, Cynira Arruda,
Etty Fraser, Magy Imoberdorf, Maria Adelaide Amaral, Marika Gidali, Marlene Matheus, Suzana Amaral,
Valeria Wagner, Vanusa, Wanderléa, Zulaê Cobra e muitas outra mulheres generosas e maravilhosas que contribuem
para a causa.

É muito bom ver um projeto concluído. Acabei de ver
um post de julho do anos passado falando sobre o trabalho...

Te espero lá!
Festa
Quem acompanha minha vida online sabe que eu nunca saio à noite. Nunca. Hoje, saí. Fui na festa de lançamento do perfume Luiza Brunet Night, da Avon, no MuBe,
em São Paulo, com show de Fernanda Porto.
Cheguei tarde, do jeito que eu imagino que seja melhor chegar em festas. Encontrei todo mundo que vejo durante o dia de
trabalho, meus sócios, todo mundo da Avon, o povo da DPZ, artistas, gente de TV, todo mundo.
Entrevistando Luiza estavam três ou quatro equipes de TV: Amaury Jr. da Rede TV, uma turma da Band, a equipe do BAnco de Eventos e o Guerreiro da Gazeta.
Muitos fotógrafos e Luiza, linda, de vestido azul de Marie Toscano.
As sobremesas eram lindas e tentadoras.
O clima era bem legal, com gente de terno, gente descolada, um pouco de tudo.
Fiquei só uma hora.
Mas revi amigos e amigas de longa data, como a Lúcia. Também encontrei Alessandra Iscatenna, que foi super, super
simpática e gracinha. Fiquei encantada com o jeito dela. Peguei até cartão. Um doce.
Voltei pra casa e agora, vou tirar a maquiagem e preparar a pele pro sono.
Na saída, todo mundo ganhou o perfume Luiza Brunet Night.
Sábado, no Tudo Avon, você vai saber tudo sobre ele.
E ela.
beijos.

3/11/2003

Minha conexão é um jegue
Quando conecto via dial-up não acho muita diferença do meu serviço de banda larga, que é um
jumento, um jegue, sempre a lesma lerda.
Dá inveja das pessoas que tem conexões de dez mega no Japão, nos EUA, e que podem realmente
aproveitar a web. Deve ser a diferença entre surfar num longboard em Waikiki (surfa-se de long
board em Waikiki?) e pegar jacaré em piscina de onda artificial.
Agora, li no DOL que cientistas de Stanford inventaram uma internet 3,5 mil vezes mais rápida.
bom, mas aí, é do tipo 'vai ser bom, não foi?', rápida demais.
Mas a parte de transmitir DVD em um minutos parece bem legal...
quem já tentou baixar filme no Kazaa sabe o que é sofrimento!
Luiza Brunet
Vou à festa de lançamento do Luiza Brunet Night, no MuBe.
Horror

Uma tigreza do zoológico de brasilia, atacou e matou um tratador.
O zoológico foi fechado.
Datena, Vera, Szafir e a família
Datena está na Band, todo mundo já sabe. Nâo vi, mas li que a audiência foi ótima. Vera Fischer perdeu 8 quilos. Vou fingir que eu acredito que todas as artistas emagrecem só com uma dietinha. Ninguém toma bomba. As bombas pra emagrecer são vendidas aos milhões, mas todo mundo compra pra jogar no baldinho, ninguém toma. A indústria da lipo também é só uma ficção, no fundo, todas as pessoas emagrecem porque comem frango com abobrinha recheada. Precisa ver recheada de quê.
Mas tá certo, é só o meu mau humor. E da próxima vez que alguém me mandar comer salada com frango e disser pra cortar o açúcar e os carboidratos, eu corto os pulsos. Dela.
Szafir, que foi assaltado, foi também rendido pelos bandidos armados com metralhadora. Coisa horrorosa.
Pronto, já falei de Datena, Vera e Szafir.
E a família?
Vai bem, obrigada.
mau humor
não sei se o bush vai atacar bagdá mas eu vou atacar alguém ainda hoje, se não controlar meu
mau humor. já pedalei por 40 minutos de manhã, já usei todas as temperaturas e sabonetes de
banho para mandar o mau humor ralo abaixo, mas não está funcionando.
por diferentes motivos, estou irritada. em alguns casos posso até ter razão, mas não justifica.
nem toda a incompetência, nem todas as panelas e conchavos, nem todo excesso de futilidade
justifica essa vontade canina de latir pro mundo, esse desejo feroz de morder a pernas dos
colegas.
mas pode ser só fome.

P.s. - imagine o mau humor do Luciano Szafir, que foi assaltado no rio de janeiro.

Ah, sim o assalto foi no Mirante Dona Marta, no Parque nacional da Tijuca e não no Cristo Redentor.
Melhor, assim ninguém vai fazer aquela piada horrível de que o Cristo tá de braços levantados porque
era um assalto....
Santa Correria
correr, sim, sempre. mas tranquilamente. estou' na pilha', como dizem meus sócios, com os telefones
tocando, os emails chegando, as reuniões pipocando e os prazos dançando ballet. precisamos enviar
uma resposta agora, por email de um projeto, porém as informações estão contidas no futuro, às 3
da tarde.
de qualquer forma, a melhor coisa é não estressar.
o estresse mata, com e e com s, tanto faz.
eu, a própria papaléguas em pessoa, agitadíssima, falando isso.
parece até piada.
hahaha
Brilhante, como sempre
A crônica de Arnaldo Jabor é um texto tipicamente...Jabor. Muito bem escrita, muito bem pensada com toques cinematrográficos geniais. Achei que só no final ele se
perdeu um pouco, talvez, um último parágrafo desnecessário. Mas a tristeza antiga,
à luz fraquinha, a prostituição light das mulheres de hoje, as mulheres submissas que
falam com voz de criancinha, são percepções descritas com maestria, como só ele.
Tem gente que não gosta do Jabor.
mas garanto que ele nem liga.
Texto: A depressão nos salva da alegria do mercado - ARnaldo Jabor (estadão)
dor na maum
muita, muita dor na mão direita. dá vontade de abandonar mesmo o mouse por um tempo.
abandoná-lo-ei.
Boa noite gente!
até amanhã e...valeu pelo chat. vamos fazer o mural. é só mandar as fotos para a dea

3/10/2003

Viva o aviãozinho!
vamos fazer um chat, pra organizar o mural do queridos leitores? e ablog-viagem?
vou abrir uma sala no uol, como sempre,
uol, salas abertas por assinantes, tema livre...querido leitor.
vou lá agora!
mas se alguém quiser abrir antes,
eu entro ..
vamos lá!
Direto de Estocolmo, Suécia
Tati Blue fez um biscoito sueco pra mim, assou-o, decorou-o e enviou-e por email.
Então, fiz um biscoito pra ela também, pegando a faca, colocando a bandeja, assando o biscoito, decorando-o também.
Até ficar pronto.
Biscoito de amor com biscoito de amor, se paga!

tum tum
Foi a Paulinha
Nicolay que mandou essa imagem pra mim, uma bolsa de água quente em forma de coração.
E, de fato, estou precisando de uma. Tudo porque o QL Nivaldo, mandou um link por email, dizendo
que era em flash e tal, mostrando um coração batendo.
Eu vou lá, crente que é um desenho e..encontro um coração...real!
pra mim, que não sou da área de biomédicas, é meio too much....

:-(

Sea Shore

Magro, triste e abatido...tadinho dele!
Se você já leu a notícia no GloboNews já sabe que a manchete refere-se à ...Fernandinho Beira-mar.
A advogada do gajo disse que seu cliente está magro, abatido e triste.
Deve ser a falta de senso de noção. Em geral, causa esses mesmos sintomas.
O pobrezinho também tomou hoje seu primeiro banho de sol desde o dia 27,
sozinho e algemado.
ô dó.

P.S. - a bela foto à beira mar no continente africano não é uma homenagem a este salafrário
e sim uma forma de compensar o assunto nauseabundo com uma imagem inspiradora.

O máximo!
Eu simplesmente amei a atitude dos QLs de hoje,marcando encontro no post do
aviãozinho!
Isso é a revolução do blog! Post de blog vira ponto de encontro!
eu amo a weblogagem cultural!
Rapidinha
Nada como um mega congestionamento para mudar os planos. Um acidente numa
via principal, uma uma chuva e pimba! Ninguém vai para lugar nenhum.
Não consegui ir à segunda reunião. Passei por aki e vou direto pra reunião de
mães e pais na escola da filha.
Pra quem acordou às 6, é um suplício.
A vontade de tirar a bota, a meia, botar um pijaminha esperto e ficar de pernas
pro ar vendo TV é gigantesca.
mas alguém disse que primeiro vem o dever, depois o lazer.
Ah se eu encontro esse alguém agora.
escovar os dentes,
e ir embora
reunioes
vai começar a maratona. a primeira reuniao eh agora.
a proxima, emendada com esta das tres, começa às seis, mas do ooooutro lado da cidade.
a das seis emenda com a das 8, na escola da minha filha.
segunda feira.
das boas
Rogério Gallo saiu da Band
Está na capa do virgulando.
Blogging goes mainstream

Essa é a manchete da do site da CNN sobre blogs .
E mais, a matéria diz que embora tenham sido consdierados no começo como 'diários' inconsequentes
cheios e blá-blá-blás, à medida que mais e mais pessoas foram 'abraçando' o conceito blog, o que um dia
pareceu uma onda passageira metamorfoseou-se num fenômeno de ponta que pode vir ser a base da próxima
onda de inovação e oportunidades de lucro da Internet.

Touché!

P.S. - Ah, sim, cheguei a esta notícia pelo blog Linkfilter, com links bacanas o tempo todo, postados e moderados
por usuários.
O Pensamento voa
Fiz um projeto no pensamento, um exercício teórico, um vôo livre pela imaginação.
Imaginei que, se minha vida comportasse e minha coragem permitisse, se minha loucura assim quisesse e
minha conta bancária garantisse, eu faria o seguinte:
- viajaria até cada um dos queridos leitores, no Brasil e no Mundo, para encontrá-los um a um, conhecer
cada um, tirar fotos e passar ao menos um dia com cada um.
depois, faria um livro, com fotos e textos, contando esta viagem, a Viagem aos Queridos Leitores.
mas é só pensamento, eu sei.
blogagens...
blog-bagagens..
blog-bagens...
viagens.

mas quem sabe...?
Adesivo Anticoncepcional
Adesivo para tirar rugas, adesivos para para de fumar, adesivos para emagrecer. Evoluímos tanto que já tem
adesivo até pra colar.
Agora, tem adesivo para não engravidar, são os adesivos anticoncepcionais.
Em princípio, imaginei que seria fácil de compreender o funcionamento mecãnico: dependendo de onde
você cola o adesivo, realmente, não há como ficar grávida.
Mas não, parece que o princípio é químico...
A matéria completa está no CorreioWeb . O adesivo chega hoje às farmácias de todo o Brasil.
só tenho uma dúvida, pra valer: onde cola o adesivo?
a matéria, não explica.

P,.S. - Achei as explicação, na revista Época: "O adesivo deve ser colado na virilha, nádegas, parte superior do braço ou nas costas, regiões do corpo com maior aderência. Depois, é só trocá-lo a cada sete dias durante três semanas. Na quarta semana, a mulher menstrua. Depois de uma semana, volta a usar o adesivo." Texto da jornalista
Regiane Monteiro, do Diário de S.Paulo. boa Regiane!
Nizan
Na sala de espera do Laboratório Fleury, encontrei Nizan Guanaes que, gentilmente, me
cumprimentou. Atolado em revistas e jornais, ele consumia informações enquanto esperava
pra ser atendido. O último grande feito de Nizan, é a agência Africa.
Eu, sonada porém com aquela sensação boa de estar fazendo o que deveria, aguardava os
momentos aflitivos de ser escrutinada, monitorada, escaneada, esmagada e percorrida,
praticamente em todos os lugares que a medicina considera reprodutiva, a sexualidade
considera erógena e a pornografia encara como material de trabalho.
Peguei os resultados dos exames de sangue, perfil hormonal e etc. e acho que está
praticamente tudo normal. Só um número está meio fora da ordem. Mas é o medico
que tem que interpretar.
Agora, vou para a agência trabalhar. O dia é longo, cheio de reuniões, emendado com
reunião na escola da minha filha a partir das 8 da noite.
Pra quem foi dormir às duas e acordou às 6, só com muita ajuda dos QLs!
beijos e até.
Cedo
estou de saida. com sono.
mas só consigo pensar que Deus ajuda a quem cedo madruga.
vou botar fé.
muita.
até a volta.

P.S. - ESSE POST FOI ESCRITO ÀS 6 E POUCO DA MANHÃ, MAS O MALDITO
SPEEDY NÃO ESTAVA FUNCIONANDO...SÓ PUBLIQUEI AGORA.

3/09/2003

O fim do fim de semana
acabou o domingo. daqui a poucos segundos será segunda feira pra mim e eu terei que acordar às 6
da manhã para fazer meus exames de prevenção de câncer. tomei vergonha na cara, como disse aqui.
e agora, tenho que criar ainda mais coragem para estar lá na hora marcada.
também preciso voltar ao dentista e marcar uma consulta no oculista.
no fundo eu sei o que é tudo isso, é a certidão de nascimento que está amarelando...
desejo a você uma boa noite e um bom raiar de um novo dia.
até amanhã, se Deus quiser.
Malucos somos nós
Trabalhei durante um tempo com Gugu, há muitos anos. Só não digo há muitos anos atrás,
porque é redundância e porque todos os ânus ficam atrás.
Gugu sempre acreditou (não sei se ainda acredita) que quadros e programas com a palavra 'maluca' ou 'maluco' dão sorte.
Sonho maluco, casa maluca, fábrica maluca, câmera maluca,corrida maluca, são algumas das muitas combinações que podem surgir no mundo da mídia ou dos brinquedos infantis. Acabei de ver um site que deve ter alguma coisa com o Luciano Huck que se chama Ilha Maluca.
A maluquice, aliás, também é adorada pelos publicitários que trabalham com o varejo, que, em toda
liquidação ou promoção vão logo avisando que o 'gerente enlouqueceu'.
Ser maluco, beleza ou não, é uma vantagem, de uma certa forma. Você pode fugir dos padrões sem
tanta cobrança, não responde juridicamente por seus atos e ainda capitaliza a simpatia de muita gente.
Porque ninguém inveja um maluco, ninguém quer ser um maluco, num mundo onde todos se esforçam
para ser normais.
Pra fazer sucesso, aliás, a loucura, a esquisitice, o jeito bizarro são atalhos eficientes. Fazer sucesso
pela competência, dá muito trabalho. Imagine quantos anos de música precisa ter um violinista de
orquestra. Já pra sair rebolando feito uma minhoca não precisa muito, ainda mais se tiver um funk louco pra acompanhar.
Na verdade, nem sei bem porque estou falando sobre maluquice. Talvez, porque durante toda a vida
as pessoas me acharam meio 'maluquinha'.
E o pior, eu achava que isso era um elogio!
Coisa, de maluco.

P.S. - ah, sim, e por favor, sem menções ao fato de meu marido ser psiquiatra...
13 dias para o Oscar
tem anunciante preocupado com o que pode acontecer se a guerra começar durante a cerimônia
do Oscar. em casos de guerra, os telespectadores só ficam interessados em notícias, diz o site.
o Oscar, no entanto, movimenta a mídia com notícias e promoções e, ao que tudo indica, os
americanos não vão atacar Saddam Hussein durante a cerimônia.
No quesito promoções, o yahoo tem prêmios no bolão do Oscar, o cinemark dá ingressos grátis até o final do ano para quem acertar os premiados.


mais um filme
oba. acabei o trabalho cedo. vou ver mais um filme,
retratos de uma obsessão com robin williams.

ah, sim, e atendendo ao pedido do macan, o nome original do filme é "One hour photo"

Um thriller muito bom e surpreendente. Como eu vi Insônia, também com ele, virou a semana Robin Williams
aqui em casa.
Amanhã cedo, na USP, um abraço pela paz

Agência USP - Nesta segunda-feira (10), às 12 horas, estudantes e pessoas da comunidade se reunirão em um abraço simbólico na Praça do Relógio da Cidade Universitária. O evento, batizado de "Um abraço ao relógio", é um ato contra a Guerra e em favor da paz no mundo. Os participantes irão formar um círculo de mãos dadas ao redor do relógio. A iniciativa é de um grupo de alunos da USP que participam da Oficina Narrativas da Conteporâneiadade da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP e conta com o apoio da direção da ECA, da Prefeitura do Campus e Reitoria da USP.

Mais informações: (0XX11) 3091-4832 com Katiuscia



Santa Sincronicidade!

Recebi a revista Galileu e vi que o tema de capa era warchalking, gente que marca com giz nas ruas
os locais onde se pode entrar em redes wifi de empresas.
Procurei um post antigo, de agosto do ano passado, para colocar num post, dizendo que já havíamos discutido
um pouco o tema por aqui. Passei por vários post antigos e encontrei alguns links do Guia para Garotas,
que eu adoro, com texto da Ale Blanco, diretora de conteúdo do IG.
Fiquei lendo vários textos da Alê,
e um, que me chamou a atenção foi...este, sobre listas de coisas que pessoas já fizeram.

Foi a Alê, que provocou essas listas, resultando em coisas incríveis, como você vai ler lá.
Veja só um aperitivo de confissões:

NANCY
- Eu já beijei meninos e meninas ao mesmo tempo
- Eu já dancei até desmaiar
- Eu já saí dançando na chuva, do nada.
- Eu já virei noites filosofando
- Eu já passei um dia e meia noite perdida no mato
- Eu já dormi num hotel abandonado e mal-assombrado
- Eu já fugi de casa e só voltei no dia seguinte
- Eu já assumi meus preconceitos
- Eu já fui atropelada por uma bicicleta

E eis que, do nada, num comment, minha amiga Paula Nicolay, recomenda para todos, um blog que
ela encontrou chamado EuJá,
que tem....exatamente a mesma proposta!

Quando eu cliquei no link que a Paulinha recomendou e vi as listas, me deu aquela sensação de...
MAS EU ACABEI DE VER ISSO AGORA EM OUTRO LUGAR!!!

É incrível mas a Web é um dos maiores e melhores redutos para experimentar um ...DEJÁ VU!!

Dejá vu...dejá li...dejá fiz...dejá escrevi...dejá comentei...



ShoppingTudo
Sim,é um cacófato proposital, dominical. Fui ao shopping dar um F5 no guarda roupa
do filho, que está naquela fase dos quatorze anos, em busca de uma personalidade definitiva.
Eu, até hoje, vivo na transição, resistindo à tentação de cantar a música de Raul Seixas
que todo mundo usa para sonorizar essas ocasiões de metamorfoses ambulantes.

De volta à casa, recebo a revista Galileu. Na capa uma matéria já conhecida da gente
por aqui, as brechas das redes wi-fi e o famoso símbolo )( que avisa onde podemos conectar
os laptops em rede wireless. A novidade é o mapa com os locais em SP e RJ.

Novidades da web sempre circulam no próprio habitat e levam sempre um bom tempo
pra chegar na mídia impressa. E mais ainda pra chegar na TV, que não é cantina italiana
mas também trabalha com massas.

Ver posts anteriores:
agosto de 2002 e quatro posts em julho , sobre warchalking
Antes de comer
domingão. pedalei na ergométrica até chegar a consciência corporal do
cansaço e do sentido da missão cumprida, aquela, a de cuidar de mim
mesma.
assisti a um filme, Kate & Leopold, simpática comédia romântica com
Meg Ryan, sempre a heroína bonitinha e atrapalhada. gostei.
agora, hora do banho. do strogonoff caseiro. do breve passeio.
e depois, voltar para o trabalho.
acho que durante toda a minha vida trabalhei aos domingos também,
sempre escrevendo ou apresentando um programa.
se eu fizesse aquelas contas malucas de americano, colocando todos
os caracteres digitados em linha reta, em toda uma vida de trabalho escrito,
eu já teria dado várias voltas ao mundo.
de uma certa forma, dei mesmo, várias voltas, no meu mundo.
esse mundo, que inclui você.
até já.
O Pianista
O filme é muito, muito bom. Angustiante, evidentemente, mas
absolutamente lindo.
Perguntar não ofende
Se o concurso de miss brasil é um concurso de beleza estética, por que então
ter um regra que desclassifica mulheres casadas e permite mulheres lipoesculpidas?
Café da manhã
Acordar tarde é uma delícia. Melhor ainda tomar café lendo notícias. Desculpe falar de
novo no assunto, mas li o jornal e a Veja. As páginas amarelas estão ótimas. Até que enfim
alguém inteligente e esclarecido pra dizer que Freud não é Deus e que seus livros não são
textos sagrados. E o entrevistado ainda revela que foi o primeiro tradutor da obra de Freud (James Strachey,
junto com a filha de Freud, Ana) que inventou os termos ego, superego e id. No original, Freud usou palavras corriqueiras como
eu, supereu e isso.
Como sempre, o que me irrita na Veja é o texto de algumas colunas, como a "Gente", criação
coletiva seguindo a linha dos piores textos sobre o chamado 'jornalismo de celebridades'.
Assinada por um homem e quatro mulheres, esta edição é totalmente redigida com aquele
jargão de puxa-saquismo de todas as mulheres de medidas consagradas, derretendo-se
em elogios a elas mas não para eles.

.Adriane estava 'ofuscantemente' prateada. Luana Piovani é chamada de linda, mas mostrou
apenas o 'namorao' Marcos Palmeira, sem adjetivos. Gisele é a 'bela má' e Mansur, só um
barrado no baile. Belo que não merece mesmo nada, nada levou no texto, mas Viviane Araújo
é 'estonteante'. Luma, então, é uma 'deusa de graça e beleza'.
E pra Raí, nenhum adjetivo, apenas o relato de que 'as mulheres' suspiravam encantadas
enquanto ele passava.

Ler este texto depois da entrevista com Adam Phillps é intrigante. Na entrevista, ele responde
à pergunta 'por que as mulheres e homens parece totalmente obcecados por dietas de emagrecimentos
e exercícios?', com a frase 'É uma nova versão do que Freud chamou de histeria'.

Um jornalismo, portanto, que louva as medidas e critica Suzana Werner recém parida por
'gordurinhas extras', deve ser, um jornalismo histérico.