2/12/2003

Física e Superstição
Foi um choque térmico, eu tenho certeza. O copo oitavado, bem grosso, estava no armário da copa. Bateu
sol o dia inteiro no armário, já viu. Devia estar uma estufa lá dentro. Aí, quando eu peguei o copo e enchi o
bichinho de chá gelado, trincou a base mas ficou lá, paradinho. Quando levantei o copo cheio para tomar um
gole de chá gelado durante o jantar, a coisa se deu. A base pesada do copo caiu sobre meu prato e todo o
chá gelado que estava dentro caiu na cena, molhando tudo o que costumo chamar de eu, e mais o lugar
onde este mesmo eu estava sentada. Sem contar o chão, a mesa, a toalha, tudo.
Só pode ter sido isso, é o que quero acreditar.
Porque senão, seria muito chato ficar supersticiosamente imaginando que alguém está desejando meu
mal e coisa e tal.
Fico com a física, então.
Nem que seja só por...supestição.

Nenhum comentário: