1/03/2004

Arrumação
***
Serei um fantasma escocês daqueles que arrastam correntes de lá pra cá e de cá pra lá o dia inteiro. Em vida, gosto de rearranjar os móveis. Quando estou bem, inevitavelmente, mudo tudo de lugar. Por falar nisso, por favor, dava pra você ir um pouquinho mais pra direita? Obrigada.

***
Ontem, por uma nesga, uma frestinha de uma porta de uma casa vizinha, da mesma dimensão minúscula que esta, vi um longo corredor. Fiquei fascinada com a idéia de poder fazer um corredor na minha sala, que é um anexo da cozinha, num cômodo só. Não entendo nada de feng shui mas no mais profundo do meu âmago acredito que exista um lugar certo para cada coisa. É só descobrir onde eles ficam. O problema é que as coisas não falam uma palavra pra ajudar. Que coisa.

***
Fui e voltei rapidinho da praia, estimulada por uma turma de dezoito familiares fazendo farofada na minha frente, com dezenas de todinhos, cervejas e incontáveis tupperwares com bolinhos fritos. E uma pipa. Com produtora de farofa na web eu não deveria me incomodar mas considerando-se que o mar estava gelado e bravo, o vento forte, e o sol desmaiado, voltei pra casa para começar a arrumação. Respirei fundo, tirei o chinelo e comecei a mudança.

***
Depois de estudar o espaço e os móveis, comecei a empurração. Nem tudo pode ser do jeito que a gente quer especialmente quando só há um ponto de telefone. Sem contar as tomadas que não saem do lugar nem pedindo por favor. Quando terminei, sobrou um quadro e um sofá pequeno, absolutamente horrível, tão feio que sempre viveu escondido embaixo da escada. Mas é prático, é um sofá cama. O problema é que o sonho do sofazinho é ser banco de kombi. Felizmente o zelador do condomínio achou-o simpático, já que é praticamente novo, foi da loja para o esconderijo da escada. Foi tarde. Uma daquelas criaturas cuja ausência traz mais alegria do que a presença, nem que seja só pelo espaço que deixou de ocupar.

***
Na praia, tirei uma foto muito simpática, de um vira lata sentado na sombra de uma barraca desocupada. Vou subir a foto para o fotolog. Assim que eu conseguir achar a tomada, o telefone e o fio. Isso que dá fazer mudança.



Nenhum comentário: