8/28/2002

Burocracia e Má Vontade, capítulo II
Se existir alguma lei federal que puna o cidadão por ver-se numa situação tal que só um putaqueopariu lhe acalme, então, pode mandar a multa.Sofro por todos os que, como eu, perdem a manhã, a cabeça, o saco, atrás da burocracia e da má vontade.

Depois de ter ouvido da representante do Banco do Brasil na Av. Angélica que o banco não atualiza mais documentação do CPF, e de ter ido até os Correios, que disse que eu teria que ir inevitavelmente à Receita Federal, fui. Na receita, a moça disse que...que...ah! Que eu poderia fazer no Banco do Brasil! ou ir até outra agência da Receita Federal porque especificamente aquela, não atualiza cadastro. Tetéia.

Chorando de raiva no balcão, decidi que vou esganar aquela rabugenta malamada do banco do Brasil amanhã mesmo. Sobre a fila de uma hora no cartório pra pegar a senha e esperar lendo revista O Cruzeiros de 1952, nada direi. Pedi um favor para a minha emprega que vai até lá fazer isso por mim enquanto eu vou para uma reunião que acontecerá daqui a uma hora.

Gostaria só de deixar um recadinho, assim, pequeninim para os órgãos federais: eu não sou cachorro não pra viver tão humilhado!!!! ouHumilhada.

Ah, claro. se você entrar no link da Receita Federal, encontrará, no final da página, um telefone para atendimento de plantão, 146. Pode ligar. A gravação diz 'este número de telefone não existe'. Engraçado, o site não atualiza as informações e é justamente isso que a Receita está exigindo de mim. Que eu atualize as minhas... Por tutatis!

Nenhum comentário: