8/19/2002

Sou contra.
Um pessoa, um único leitor, pode expor uma pessoa decente a um vexame nacional? Pode. Imagine que a pessoa P, seja um idiota e decida escrever uma carta para uma redação dizendo que seu sonho é ver o Papa posando nú. Seria o caso de jogar a carta no lixo ou responder cortesmente dizendo que isso não é possivel. Ponto. Porém, um dos maiores jornais de São Paulo, a Folha, em sua coluna mais lida, da Mônica Bérgamo, na Ilustrada, por quem sempre tive admiração, publicou uma nota totalmente dispensável, dizendo que um leitor pediu à revista G que o provável futuro governador de Minas, presidente da Câmara Aécio Neves, posasse nú. Ok, a MÔnica foi bem, colocou o titulo da nota como "coisa de doido". Mas levantou a lebre...soltou o bicho... e quem vai pegar o bicho agora: E a patologia pessoal está virando notícia.

Da coluna da Môncia, já foi para o BlueBus. Justamenet quando a capa do jornal FSP é a liderança de Aécio para o governo de Minas. Só pode ser tentativa de desmoralização. Se for, vou olhar pelo outro lado: quem bom Minas poder ter um governador em forma, com peso certo, corpo tratado.

Eu, sou contra essa postura, a de dar abertura pra que qualquer imbecil possa gerar notícias envolvendo outra pessoa que não tem nada com isso. O imperador, sim, está nú, e os imbecis não vêem. Fico revoltada. Também sou uma imbecil.

Nenhum comentário: