10/18/2009

#ETC_Sampa - 19/10/2009 - Livraria Cultura SP

Clique para ver a Parte I



Clique para ver aParte II



(Post no blog Querido Leitor do R7)

1255624965

1º Encontro de twitteiros culturais @ETC_Sampa e @ETC_Rio (release oficial do evento, publicado aqui)

No próximo sábado, 17 de outubro, as 16h, na loja de artes da Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073), acontece o 1º Encontro de Twitteiros Culturais em São Paulo (@ETC_Sampa Profissionais do jornalismo, literatura e multimídia vão bater um papo sobre a cultura, a sociedade e o papel do Twitter nessa interação toda. O jornalista @Mauriciostycer(Maurício Stycer) vai mediar um papo com @Rosana (Rosana Hermann), @Zerotoledo (José Roberto de Toledo), @Biagranja (Bia Granja) e @Pavarini (Sergio Pavarini).
A mesa terá duas cadeiras à disposição da platéia pra quem quiser sentar e participar, à La Twitter. O encontro também será uma oportunidade pra cada twitteiro colocar uma “cara” nos @s dos seus “followers” e “followings”. Aproveite que no papo você pode usar mais do que 140 caracteres! Venha soltar o verbo no@ETC_Sampa

@Mauriciostycer (Maurício Stycer) é carioca. Mora há 22 anos em São Paulo. Atua como repórter especial do iG; jornalista desde 1986, já passou pelo JB, Estadão e Folha, além da CartaCapital e foi diretor da Glamurama Editora.

@Rosana(Rosana Hermann) é paulistana, do “signo de humorista com ascendência em Windows, mas tenho a lua em Macintosh”. Trabalhou em todas as grandes emissoras, mas chegou ao apogeu com seu blog – Querido leitor –, afirma. Faz tricô sem olhar pras agulhas!

@Zerotoledo(José Roberto de Toledo), nascido em Araraquara, formou-se pela ECA-USP. É pioneiro nas técnicas de Reportagem com Auxílio do Computador no Brasil e mantém um blog sobre o tema, o Toledol.

@Biagranja(Bia Granja), uma pessoa que está twittando quando deveria estar trabalhando... Editora da revista PIX.

@Pavarini(Sergio Pavarini) é palmeirense, blogueiro, jornalista e marqueteiro digital, não necessariamente nessa ordem. Editor do Pavablog e das newsletters Pavazine e Cult.

Ativando a platéia:
@tatitosi (Tatiana Tosi), pós graduada em Marketing pela ESPM, especialista em Inteligência Competitiva nas Redes Sociais pela FGV. Sócia da Plugged Research, com Gabriel Tosi, fundador da primeira agência de mídias sociais "RIOT", e da agência "Full Interactive", especializada em Inteligência Competitiva nas Redes Sociais, trazendo conhecimento dos principais nomes em Netnografia e Antropologia Digital, aplicando-os ao mercado brasileiro. Acredita na inteligência colaborativa e integrada para a construção de melhorias sócio-demográficas e eco-sustentáveis.

A realização do ETC Sampa é uma iniciativa daLivraria CulturaPublishNewse daPoiesis

No Rio, a Livraria da Travessa (Leblon) promove o encontro @ETC_Rio ao mesmo tempo, com mediação de Cora Ronái. (@cronai)