6/29/2002

Ressuscitei meu brinquedo
Pela data em que escrevi o texto, dá pra ver que o brinquedo já tem idade. Dois anos em tecnologia já habilita qualquer aparelho para a terceira idade.

Mesmo assim, resolvi resgatar meu ipaq, que já meu deu tantas alegrias com suas novidades. Agora, é botar pra usar todo dia e dar um upgrade no que for possível.

Já baixei pocket TV de novo, instalei o teclado Targus e infelizmente, verifiquei que o modem que eu comprei no ano passado em julho, na FNAC do Centro George Pompidou, já pompideu o que tinha que pompidar: não funciona mais. Triste. Mas é a vida.

A mesma vida que hoje, me fez falar com o Marcelo Ballona e reencontrar dois amigos queridos: o Felipe Xavier, famoso Dr. Pimpolho (o Tutinha da Pan imortalizado em áudio ) e HOmem Cueca ( o grande sucesso da Mix), que está casado com uma garota maravilhosa, Flávia Renault (que fez o Projeto Contornos, dando a volta pelo 'mapa' do Brasil de carro com a Leca a Mariana e, mais recentemente, por Portugal) e a Margot Soliani, minha amiga há vinte anos, que abandonou a vida de publicitária para trabalhar com Educação Continuada. Fomos dar uma volta pelo bairro, compramos uma bandeira em frente ao Pacaembú (onde havia um joguinho de várzea muito animado), pegamos uns DVDs pra assistir e agora, well, a maravilhosa vida doméstica!



Par de Arenques
A explicação está no site: hering quer dizer arenque. Eu pensei que fosse sardinha. Enganei-me. Uma coisa é um arenque e outra coisa é uma sardinha. De qualquer forma, os Herings eram dois irmãos, Hermann e Bruno.Não sei o que eles andaram fazendo por aí além de camisetas, só sei que hoje eu sou Rosana Hermann e a Bárbara, Bruno.

Toda essa volta para dizer que a maior fabricante de roupas do Brasil fez um facelift que funcionou. Hoje, fui a uma loja comprar meias, calcinhas, pijamas e camisetas para meus filhos, numa loja Hering e vi o quanto a marca evoluiu. Nota dez para os peixinhos.

Uma vez no shopping, com aquela cara de quem recebeu o pagamento ontem, acabei comprando umas roupas novas de inverno. Como toda mulher que não consegue emagrecer, não tenho comprado nada de vestir há quase um ano. Comprei tudo de uma vez numa loja só porque odeio fazer compras. E uma bota. Errada. Agora, tenho que comprar outra.

Tudo isso deve ter sido vingança ou influência da matéria da revista Veja São Paulo, que traz uma reportagem de capa com mulheres que gastam até 15 mil reais por mês com a beleza e passam seis horas por dia com essa atividade. Mas também, dá uma olhada nos sobrenomes das fulanas pra associar A com B. Eu trabalho o dia inteiro em vários empregos e juntando tudo não ganho o que elas gastam pra não fazer nada. Isso sim é uma beleza!
Parentes do bebê 'suicida' dizem que foi uma 'brincadeira feita numa festa'
no mínimo, seria uma brincadeira muito sem graça. não há a menor possibilidade de que o mundo aceite que um bebê seja transformado, mesmo que com um 'fantasia' num bebê bomba, um pequeno suicida.

há algo de podre, e não é no reino da dinamarca.

o horror, o horror.

6/28/2002

A verdadeira copa
Raphael Alcântara, meu amigo, mandou por email esta foto que ilustra a criatividade brasileira. Eu coloquei a foto inteira num link do geocities mas não entra, por alguma razão misteriosa. Pena ela está neste link inteira e meditar sobre a interpetação poética da palavra copa, nesta árvore.

Caricatura da Seleção Alemã, enviada por email.
Veja que email simpático a Elza mandou lá da Alemanha:
"Guten Morgen Rosana,
Sou brasuca e moro na Alemanha, posso dizer que ando dormindo com o
inimigo !
Aqui vai uma caricatura de nossos adversários.
Viel Spass wünscht"
A caricatura está aqui
O que prende você ao cigarro?
Não é o cigarro que está preso a você é você que esta preso ao cigarro. Esse é o tema da palestra que o psiquiatra Dr. Isaac Efraim vai fazer no dia 12 de julho, na Clínica Alta Ansiedade, em Higienópolis (SP). Para inscrever-se e participar ligue para (11) 3826 0213. Se eu fosse explicar o objetivo da palestra, eu não diria que é só para você parar de fumar, mas para você começar a compreender que vazio o seu cigarro está preenchendo.
Pau no Tom
O site inglês 3am vive dando pau no tom cruise. Ontem, tinha uma matéria dizendo que o Lexus que ele usou num filme teve que ser adaptado para sua baixa estatura, de 1,63 metros. Tiveram que aproximar os pedais pra ele alcançar. O texto, entre cínico e politicamente correto, referia-se ao fato de T.Cruise ser baixinho como 'verticalmente desabilitado', mal trazudido para o português.

Vale a pena visitar o site hoje e ver uma foto do Elton John, parecendo a Luiza Erundina com o óculos da Marília Gabriela!
Foto chocante é real?
Esta foto liberada pelo Departamento das Forças ARmadas de Israel, no dia 27 de junho de 2002, hoje, mostra a foto de um suposto bebê palestino vestido como uma bomba humana, um bebê suicida. O IDF, Israeli Defence Forces disse que a foto teria sido encontrada numa casa de um Palestino procurado de Hebron, onde os tanques das forças armadas de Israel estão atacando um edifício da polícia palestina. A foto é da REUTERS/HO/Israel Defence Forces, o link colocado é o que está no site jornalístico DrudgeReport


6/27/2002

Finalistas da GArota Sony tem o mesmo biotipo: ...morena de cabelo liso.

Cansada estou.
Uma hora e meia de um trãnsito infernal. Voltamos agora da gravação do terceiro programa Synapsys, na TV Alphaville, um programa sobre comunicação que será exibido lá e em tvs a cabo. Bem bacana.Hoje, entrevistamos Paulo Lima, da Trip, e Fábio Quinteiro da produtora Radar. Muito bacana. Duro foi encarar a Bandeirantes parada.
Voltei, encontrei vários icqs, emails e etc.

Aqui, alguns links que o Marcelo Ballona mandou:

. We've gone Brazil nuts (the sun escreve sobre nós)
.Programa de rádio sobre jornalismo, do Missouri.
Hoje tem Web Divã sobre Vaidade, 22 horas na AllTV
Todo vaidoso ou vaidosa deve participar, a começar pelos apresentadores. Há vários tipos de vaidade, além da física, como a intelectual, por exemplo, que não é menos complicada. Vaidade é natural, não só dos seres humanos. Veja o caso do pavão, que vive abrindo o rabo para se mostrar e ganhar a melhor fêmea. Mas como tudo tem um limite, até cheque especial, também a vaidade tem que ter, pra não tornar a vida insuportável pro vaidoso e especialmente, pra quem vive a sua volta..
Homenagem ao Mesquita
Falei agora com o Otávio Mesquita, que chegou de lua de mel. Ele e a Janaína foram fazer um safári na África. Segundo o próprio, a melhor coisa depois do sexo foram os elefantes. Diz o Otávio que o elefante Africano é muito melhor que o brasileiro! BAcana, porque eu nem sabia que tinha elefante natural do Brasil, eu pensei que os elefantes do zoo fossem mesmo africanos!!

Mas eu entendo, a gente sempre valoriza o produto quando está no 'estrangeiro'. Até elefante tem mais memória lá, ram e rem.

A brincadeira é que os dois teriam tirado uma foto, juntos, nús e o elefante ficou humilhadíssimo por ter uma tromba menor que a do Otávio!!

Querido Leitor,

Ah! Nada como um dia atrás do outro, ou em cima, ou em baixo, ou de ladinho. Hoje eu tô ótima de humor.
FHC, de passagem pelo Brasil, declara que torceu muito pela
selação verde-amarela, pois adora times estrangeiros!


No site do Planalto, você poderá encontra sob o ítem interinidade, o número de dias que ele passou viajando durante seu governo. Dá mais de um ano fora do Brasil.

A gente só não sabe ainda se é pior quando ele vai ou quando ele fica! Eu só sei que no final, de qualquer forma, o povo é que se trumbica!

Ai que saudade do Chacrinha, o velho que sabia que só se dá bem quem se comunica!!!

Boa noite
Nossa, tô morrendo de sono. Até amanhã. Durma bem, seja lá com quem...

6/26/2002

Até a noite, no web divã
Hoje tem Web Divã, na AllTv, sobre homossexualismo. Até lá.
Olha o site do Café no Bule do Ratinho
Eu li outro dia que o Ratinho ía emprestar sua figura para uma rede de lojas de café chamada Café no Bule. Ou algo assim. Sabe, na pressa, já não lemos mais como antigametne, com atenção.Só sei que, a matéria dizia, claramente, que, se a coisa desse certo, ele então abriria uma franquia. De qualquer forma, o site Café no Bule já está no ar.

como assim?
Nossa, que cara de alegria...

club med de itaparica, todo mundo na boa, família toda só na diversão. bom lembrar, num dia frio de inverno como hoje.


dias melhores virão. dias melhores, verão.

recordar é viver..
eu ontem não sonhei com você. Aliás, tenho dormido tão pouco que nem sonho, divago. Pesquisando sobre o MaxiMídia 2001, encontrei esta foto, em que eu, toda-toda, passeava num carrinho elétrico com o Eduardo Petit. Duas verdades são ineroxáveis: como a gente cansa os pés andando horas e horas numa grande feira e como a felicidade é feita de pequenos momentos...
Pronto, já fui e já voltei
Nossa, que saudades do sucesso do blig da Casa dos Artistas 1! até 130 mil visitantes num único dia..(é que eu fui na Rede Tv, no A Casa é Sua, ao lado da Mari Alexandre). Tirei tantas fotos dela na tv!

Ainda tá batendo...
Apesar da dureza que foi. Talvez a eterna lição nacional seja aquela...de que no fim, tudo dá certo. mas tem que esperar até o fim!
Tudo bem, a gente espera...ninguém tá com pressa!

Agora vou tomar banho, me vestir e etc, porque às 13:00 eu devo entrar no programa A Casa é Sua, na Rede Tv. Dá pra ver pela web, é só entrar no site da
emissora e assistir ao vivo. E à noite, tem Web Divã, na AllTV , dez da noite, falando de homossexualismo.
Beijos e até+
|Minha vida voltou!
O blog da minha autobiografia não autorizada, que comecei em 2000, voltou!!!
http://minhavidacomigo.blogspot.com
-Asciimation, Star Wars no seu Dos?? Vá em ..INICIAR ...EXECUTAR E ESCREVA: telnet towel.blinkenlights.nl

6/25/2002

eu só entendi uma palavra em turco: "Brezilya"! Mas dá pra dar uma olhada no jornal, pelo menos. No fundo, acho que a mais completa tradução é a seguinte: quarta feira, dia da consagração do Brasil na final contra a Alemanha. Os turcos vão voltar pra casa felizes da vida por terem chegado tão longe numa Copa do Mundo.

A gente vai lavar a égua, lavar a alma. Só espero não ter que pagar a língua... Ah, amanhã, quarta feira, vou ao vivo no "A Casa é Sua", apresentando pela Leo Correa, na Rede TV. Dá pra ver pela Internet, ao vivo, pelo site da Rede TV .
Kubrick
Mam de São Paulo faz uma mostra de cinema (Kubrick) , paralela à exposição 80 anos de modernismo
Querido Leitor,
O Rodolfo, dono da Digiweb, ligou pra mim e me explicou o que acontece. Eles hospedam sites, esse é o negócio deles. Eles não vendem banners, nem ganham com número de visitantes.O negócio deles é hospedagem e serviços. Para empresas, o volume de 2giga é normal. A empresa faz um site e ele fica parado lá, quieto num canto.
O farofa, é diferente. É mídia. É um site visitado, ativo, assanhado mesmo. Aí tem muita visita e bum. Consome banda.

O que eu tenho que fazer? Primeiro fazer da home uma sweet home. Leve, magrinha, praticamente uma top model. Sem peitos, senão, aumenta o peso. As imagens eu vou hospedando por aí, em bligs, geocities, hpgs e sabe-se lá mais o quê. Aí eu linko com as imagens de lá e pronto, divido o bolo. De resto, vamos acompanhando as estatísticas. Ele não vai cobrar o mês de junho, devido à grande confusão. E eu não fico mais reclamando deles no ar. Troca justa.

Assim, vamos, juntos, descobrindo a melhor forma de ter casa, comida, roupa lavada, endereço fixo, url, imagens, textos e gifs que não desanimem ninguém.

Por enquanto, vou passando um link com os ícones mais bonitinhos para cinema que eu já vi:
Veja o site aqui.


olha a alemanhã toda pimpona...

Vai tomar uma feijoada! um chocolate! uma rabada! uma rabanana! e toda a literatura gastronômica ...

(o que era este post??)
Acabou o gás da Coréia do Sul


É o que eles dizem no jornal. Aliás, vapor, mas eu botei gás, porque tradução não é pra ser feita ao pé da letra. Vapor de água, é gasoso, tá bom.

Já os alemães, comendo repolho podre com salsicha, vão ter gás natural à vontade pra final!!
Tô até preocupada..mas vamos na torcida. É que eu sou de família alemã e sei bem como é a teimosia e a obstinação.

Apesar da bandeirola que comprei no semáforo e já esgarçou toda, apresentando severos fiapos, estou confiante. Até domingo acho que a bandeiroca aguenta...

Vou pegar agora o print screen da Alemanha. Isso é, se a Internet ajudar. meio que..caiu.

Tá tudo meio lento, nesse momento.

Vamos lá mesmo assim. Unidos, até o fim
É farofa com chucrute na final!

Pode ir preparando aquele feijão preto eu tô no penta!! Pega a salsicha, o chucrute, o eisbein, o arroz a batata e já requenta!
Eu tô no pique da copa, eu vou gritar Prosit, eu vou balançar,
haja coração, só vai dar Brasil, penta campeão!

(claro, lembrando que a gente nunca deve cantar vitória antes do tempo....)
Querido Leitor

Tá difícil! O Camilo está me ajudando mas não é fácil administrar código html pra botar farofa no blig. Todos os imagens estavam com images ou seja, nenhuma entrava. Algumas coisas não cabem na largura, outras simplesmente, sei lá. Mas aos poucos, a gente chega lá!
É só não ter pressa que é bom à beça!!
depois eu volto
ro

6/24/2002

LInk legal
Gerson de Taubaté manda um link da BBC muito interessante, falando de uma Revista feita por integrantes do movimento sem-teto, chamada Ocas, que será lançada no Brasil aos moldes da Londrina big issue.




Se você quiser ver os filhotes dos nossos boxers (3 machos e 1a fêmea estão à venda) é só visitar o blig do dog
Já comecei!

Vou começar a transportar o farofa pra este blog e um blig, do ig. O endereço está aqui mas ainda não botei nada direito o ar: farofa.blig.ig.com.br. Já está sem a barra de cima.
Vou ajeitando durante a semana!

6/23/2002

Querido Leitor

É domingo, dia de ficar ouvindo o rádio durante a viagem, sintonizado na Jovem Pan, com o Milton Neves preenchendo todo o éter disponível no cosmo com sua voz, sua sabedoria e elogios ao conjunto de sua obra. Ah, claro, e com sua invejável lista de patrocinadores.

Saí de Águas de São Pedro, deixando o sol, a paz, os filhotes de boxer, a vida boa, para chegar à capital paulista e encontrar um céu cinza, um clima frio, um vento inóspito e uma certa dose de mau humor precedendo a segunda-feira.

No coração, a vontade de ser eu mesma, de abrir mão de tudo o que não é verdadeiro, de contratar a Cristina Moreira para me botar de volta na televisão como apresentadora e, enfim, de ir à AllTV fazer o Chat Show com o Alexandre Hércules, onde, enfim, eu já estou fazendo o que mais gosto de fazer anyway.

Vou dar uma volta na web e depois eu volto. Até mais.
Ah, e talvez eu tenha que mudar este blog para o ig, um blig, porque aqui, para colocar imagens, só hospedando-as no servidor . E aí, mais banda....

Enfim, vamos ver o que podemos fazer, juntos.

Um grande beijo ,

Rosana Hermann

Hoje tem Chat Show, 8 da noite, na AllTV