10/25/2003

Kelly Key está grávida de Mico!
Parece piada pronta, mas não é. Tem gente que acha que mico mesmo foi ela ter se casado com o Latino, mas deixa pra lá. Li agora que a moça está grávida de 3 meses e o pai é o Mico.
Macacos me mordam se eu fizer algum trocadilho com isso...
Blogagem pouca é bobagem
Mas blogar demais também. Tem hora pra tudo. Sábado de sol, sem filhos, na chácara, com conexão discada e preguiça em banda larga, não permite arroubos literários e cibernéticos.
Perdão. Amanhã, tem compensação.Podemos fazer um chat durante o Pânico, se der.
Ainda por cima vamos ver filme cabeça, Buñuel.
No sábado, até jornal da globo só tem matéria de papai noel...
cansada e feliz
andei quase uma hora no meio da tarde, subindo imensas ladeiras de areia sob um sol escaldante. depois, nadei um pouco. banho, banho, banho, video game e...ah! que sensação de férias!
agora, preciso de um pouco de vida sedentária. fico em pé quando faço o almoço, arrumo a cozinha, quando dou uma volta pela chácara, quando saio pra andar, quando tomo banho. só agora sentei um pouquinho.
daqui pra frente, só descanso.
estou tão feliz que nem tenho vontade de comentar a capa do uol e sua nova chamada para mais uma sheila do tchan!
Febo voltou!!!!!!!!!
Chegou, todo feliz, foi recebido com beijos e lambidas pelos outros quatro cachorros, a maior festa. Ainda está meio doentinho, mas cheio de vontade de ficar bom. Um olho está estranho, com uma nuvem branca. Mas é ele, e está aqui, com a gente. O Dr. João disse o que sempre soubemos, que de todos, é o mais apegado com a gente. Sofre quando voltamos para São Paulo. Ele morava na nossa casa antes de vir para a chácara. Saudades faz a gente adoecer.
Mas agora, ele está aqui. E eu estou muito, muito feliz.
no carro
como disse o personagem do filme "veronica guerin", as coisas sempre podem piorar. ouvi agora no rádio a asinatura número dois do mc donalds: depois de 'amo muito tudo isso', agora tem 'amo tudo de primeira'.
quem diz isso?
bom dia
o tempo passa, os filhos crescem e não querem viajar com os pais. eu também era assim, só que não tinha essa opção. eles têm. assim, faço um simulado, um ensaio geral, uma prévia, do que será minha vida madura: ele e eu, eu e ele. e os cachorros, a horta, os patos.
um dia, eu sei, virão os netos.
mas agora, é cedo pra pensar na nostalgia do futuro. é domingo (oba, ainda é sábado!) , faz sol. vamos à vida!
bom dia.
Boa noite
obrigada pela companhia, pela visita, pelos comentários, por tudo.
bom descanso. e até amanhã.

10/24/2003

Simone, muito divertido
Gostei muito da comédia "Simone", ótimo para uma sexta feira à noite. E faz a gente pensar: Osama Bin Laden, por exemplo, existe, está vivo ou é só ... um arquivo reeditável de áudio e vídeo? Quem saberá?
Alguém aqui já viu "Sexo Frágil?"

eu vi pela primeira vez. mais da metade. queria saber sua opinião. assim, uma opinião própria, de quem viu. sem se deixar influenciar pela crítica, pelo fato de ser do núcleo do Guel Arraes, etc. sabe, essas coisas influenciam. mas, assim, de barriga, o que você achou pra valer?
Ouvido
Tem razão a dra. Suzana Herculano-Houzel, que diz que o cérebro gosta de acertar. Meu cérebro está batendo palminhas de felicidade, só porque acertou. Comecei a assistir o filme Simone e logo reconheci uma música ... a mesma música de... Platoon! Pesquisei no imdb e... não deu outra. É a mesma, Adagio for Strings, do Samuel Barber. Baixei o mp3. É a mesma.
Simone
Delícia. Sentar no chão da sala e assistir um filme numa sexta-feira. Esquecer de tudo. Entrar na história.
E, claro, ver um filme que fala de personagens virtuais de computador e pesquisar o filme na rede.
Al Pacino é o ator principal. Só pode ser bom.
Espero.
Coincidência
O moço que faz o papel de noivo ou namorado da Malu Mader não é o Tiago Lacerda? Na novela Celebridades ele não está sem cueca na foto? E na vida real ele não está processando um monte de gente por causa de uma cueca? Eu li isso hoje.
Que coisa, hein, Batman.
De um veículo para outro
Saio do veículo de comunicação para pilotar o automotivo.
Comentando um comentário de um 'hacker' sofri um ataque dos mais antigos no sábado passado:
- trouxa que sou, entrei no chat do programa Pânico e na primeira linha que escrevi, dei de cara com um hacker mal-resolvido que invadiu minha máquina para demonstrar poder, com o golpe mais antigo desde os tempos de um executável anexado que oferecia como prêmio uma bandejinha porta-coca-cola: ele abriu remotamente meus dois drivers, o que tocar e o de queimar cd.
Não fiquei impressionada mas, evidentemente, saí do chat e comentei com D'us que na próxima Criação, por favor, corrija esse bug do ser humano...
Marmita Japonesa
Pelo termo acima no Google (sim, já li a notícia sobre as ações na bolsa), só tem um blog que publicou uma das fotos, a marmita com as garotas superpoderosas. Aqui vão as outras, enviadas por email. Não que elas abram o apetite mas só pra você dizer que já sabe, já viu, já recebeu e para evitar que sejam repassadas por email. Ei-las:
Marmita Hello Kitty, Marmita DoisDoraemon, Marmita Panda, Marmita AbóboraPanman, Marmita Sapo Keroppi, Marmita Hamtaro, Marmita Garotas Superpoderosas


UPDATE - Lucia enviou os nomes corretos das marmitas! Obrigada, Lucia.
Veronica Guerin
Acabamos de chegar da cabine da BVI, onde fomos assistir ao filme Veronica Guerin, sobre uma jornalista irlandesa assassinada pelos barões do tráfico de drogas nos anos 90, em Dublin.
Magistral a interpretação de Cate Blanchett!
Belo filme.
BBC Brasil:
"Pesquisadores culpam defeito em gene por obsessão e compulsão"
João Dória Jr. perde programa da RedeTV!?
Maiores detalhes, por aí. Vou pesquisar. Soube por telefone, mas o assunto era comercial e não artístico. Vamos confirmar.
Por que eu tenho um blog?
Me perguntaram por que eu tenho um blog. A pergunta procede, claro, mas só porque o sistema de blogs é razoavelmente novo. Talvez no tempo de Henry Ford também perguntassem pra que servia o automóvel ou por que alguém compraria um.
Sim, pois ambos são o que são: veículos.
Tenho dois veículos, um blog e um carro. Meu carro é um veículo de transporte meu blog é um veículo de comunicação.

Ninguém me pergunta por que eu tenho carro ou onde vou com ele. Quando eu preciso, quero, tô afim, pego meu carro e saio dirigindo. Tenho habilitação pra isso. Se fizer algo errado no trânsito, pago a multa. Os documentos estão todos em dia. Regularmente encho o tanque e faço sua revisão.
Faço o mesmo com meu blog. Escrevo quando posso, quero, preciso. Posto mensagens de diferentes lugares, tenho mobilidade. Pago a conexão, com e sem fio, banda larga e dial-up, tenho todos os recibos e minhas contas estão em dia.
A diferença é a aceitação.

Quando o trânsito está congestionado às 3 da tarde, ninguém sai gritando 'que bando de desocupados!!! o que fazem essas pessoas em seus carros? Por que não estão trabalhando?' Muitas estão trabalhando, no carro, em trânsito de trabalho.
Mas quando posto uma mensagem às 3 da tarde, tem gente que acha que sou uma desocupada e não estou trabalhando. Sem contar que posto em alguns segundos, tempo em que o carro não me leva pra lugar nenhum.

No fundo, tudo só é diferente no tempo. As coisas mudam, mudam as conjunturas, e a aceitação da mudança.
Hoje, blog é bicho estranho. Coisa inútil, egóica, para desocupados.
Um dia, não será assim. Um dia tudo muda.
Hoje, o automóvel é coisa de gente que polui.
Mas ainda não tenho opção melhor.
Assim, deixo o blog e em minutos, estarei no meu carro, indo para o trabalho.
Um dia, vou ter computador no carro.
E aí, todo mundo vai me perguntar um monte de outras coisas!
Juro, juro mesmo, que eu só queria entender.
Preciso de alguém que entenda de computador e assista a novela "Celebridades" para esclarecer algo que li hoje. Juro, juro mesmo, que como profissional de comunicação e televisão, não tenho nenhum interesse em brigar com a jornalista ou o jornal, mas li no Caderno 2 do Estadão, nas "Entrelinhas", coluna de TV, o seguinte parágrafo:

"Para deixar claro ao espectador que a malvada Laura (Cláudia Abreu) tinha realmente gravado as declarações de imposto de renda de Maria Clara Diniz, em ‘Celebridade’, a Globo forçou a barra colocando uma torre de CPU que não é compatível com o computador ultramoderno da empresária. Mas, anteontem, lá estava novamente a tela plana na mesa de Maria Clara, só que, desta vez, sem a torre. "

Torre de CPU que não é comPatível com o computador ultramoderno da empresária. OK. O que é o computador? O que é a Torre de CPU? E se a torre não estava na outra cena, estava só a tela plana, o que era o computador ultra moderno? Computador é a tela? É a torre? Gente, eu não tô entendendo o texto. Eu tenho um computador, estou teclando no teclado acoplado a ele. O teclado fica em cima da mesa. A tela fica na frente da minha cara. A CPU fica dentro da torre. A torre pra mim é só a caixa, com esse formato, que na Synapsys, por exemplo, é de mesa. É bem velha a CPU mas tenho tela plana. Será que a Globo forçou a barra ou o texto está confuso? Alguém me ajuuuuuuuuuuuda! Eu quero entender.

UPDATE - A foto é ilustrativa. Não sei o que foi usado na novela. Alguém pode esclarecer didaticamente o que aconteceu? O que a Globo usou? O que a jornalista quis dizer?
Vou tentar falar com ela.
bom dia!
falei com o veterinário, ontem à noite. Febo está tomando soro ainda e vai fazer mais alguns exames. Mas hoje à noite vou pra Águas de S. Pedro e amanhã, Febo vem pra casa. Nossa, não vejo a hora de poder estar ao lado dele.
Romário, Romário, cala a boca e sai do armário!
Se você fosse "O" cara, se "O" cara você fosse,
seu jeito seria humilde, seu jeito seria doce.
Não sairia covardemente, batendo em torcedor:
- é preciso ser antes, gente, pra depois ser, jogador.
r.h.

10/23/2003

Gente alta ganha salário...mais alto!
Li aqui. Durante a vida, pessoas altas recebem salários mais altos do que seu colegas baixinhos. Grosso modo, digamos que...por baixo (argh!) para cada polegada, ou 2.5 centímetros, os altos ganham cerca de 2500 reais, pra arredondar, ao ano. Ou seja, mil reais por centímetro.
Buááááááááá!
A campanha é da Grey.Coisa Linda e... Coisa Horrorosa!!!
Coisa linda é ver a família de Edson Celulari e Cláudia Raia no comercial da Fuji.
Coisa horrorosa é ver a foto, no Scientific American Brasil, do homem com as maiores unhas do mundo: um indiano que não corta as unhas há 48 anos e que hoje, totalizam....6.15 metros. A unha do dedão parece uma mangueira de bombeiro enrolada, bleargh!!!
Você toparia viver 500 anos ... extirpando seus órgãos sexuais??

Sim, querido e humano leitor, você poderia viver 500 anos. É o que dizem os cientistas da Universidade da California, num artigo publicado na revista Science. Mas pra isso, você teria que seguir algumas novas regras biológicas, no caso, permitindo que seus genes e hormônios fossem modificados e seus órgãos sexuais, removidos, exatamente como foi feito com a pequena Caenorhabditis, uma minhoquinha.
Não publiquei a foto da minhoquinha porque não causa uma boa impressão mas foi ela a cobaia que levou os cientistas à descoberta: ao modificar os genes e hormônios da Caernohabditis e remover seus sistemas reprodutores, a minhoquinha passou a ter seu período de vida aumentado em seis vezes, o que equivaleria em termos humanos, a viver 500 anos.
Juro que não é piada, mas as pesquisas que obtiveram as vidas mais longas foram as dos cientistas americanos e portugueses.
Descoberta revolucionária, não?

Fonte: Yahoo

Aliás...
Incrível como a Milú Vilella fica parecida com a Lady Di com o mesmo penteado.
Google Zero?
- Vi na capa do UOL: " Lembranças do mordomo -Diana era apaixonada por cirurgião, não por Al Fayed"
- Cliquei e abri a notícia: "Diana era apaixonada por cirurgião, não por Al Fayed, diz mordomo"
- A matéria diz: "Quando morreu, a princesa Diana era "desesperadamente" apaixonada pelo cirurgião cardiovascular paquistanês Hasnat Jan e não por Dodi Al Fayed, declarou hoje Paul Burrell, ex-mordomo de diana, ao canal ABC."
- Entrei no Google e digitei: "Hasnat Jan". Zero. Nada.
- Tentei em outros sites de busca por "Hasnat Jan". Zero.
- Achei que era impossível. E digitei na busca do Google News "princess diana surgeon" e encontrei uma matéria australiana: "Di 'in love with surgeon, not Dodi'"
- Lendo a matéria, vi que o nome do cirurgião paquistação não é Hasnat Jan e sim Hasnat Khan. Por isso eu não encontrava nada.
- Agora, sim. Com Hasnat Khan, encontrei 1700 sites no Google.



Ponto para o Espertalhão!
Giovanni Rivetti, VP da Synapsys e meu sócio, me chamou em sua estação de trabalho para conhecer Terry Tate, um personagem divertidíssimo da Reebok para tirar sarro de um recente comercial da Nike, Streaker, em que um cara pelado, de cachecol e Nike Shox, invade um jogo de futebol. A paródia da Reebok é hilária, adorei. O filme é demais. Puro advertainment. Resolvi pesquisar. E descobri no google, que, apenas 3 sites em português (neste momento) mencionam esta campanha publicitária de grande sucesso, pura vanguarda. E um desses três é o blog do ... Diego, o Espertalhão!

Ponto para o Diego.
Agora, explico. Primeiro, veja o Terry, no site da Reebok. Terry é um jogador de futebol americano, um personagem criado pela agência Arnell Group, que atende a Reebok, para 'atacar' (parodiar) o comercial da Nike o "streaker". A explicação está neste site. Depois veja o filme nos arquivos do festival de Cannes. É MUITO engraçado. Veja outros filmes de Terry Tate.
Daniela escolhida como a mulher mais sexy do mundo
Clique para ampliar beeeem a foto. Informa o Jornal da Mídia. Veja a foto publicada. De fato. Atente para a seleção de frases de Cicarelli. A última é polêmica: "Se não estou olhando para o seu, tire o olho do meu." Em que sentido??
LULA MOLA:
Lula recebe prêmio na Espanha ao lado de criadora de Harry Potter
Lula, o Homem...Mola!
blogs sobre saúde
Blog sobre Diabetes - Dr. Daniel avisa que ainda é um blog embrionário mas tem por objetivo falar sobre diabets.
Hepatite C
- Maria Inez mantém dois blogs, um sobre hapatite C, já linkado e outro pessoal. Maria Inez também manda o próximo link:
Unidos Venceremos - apoio para portadores de Hepatite C

Serás responsável por todo email que enviares e/ou encaminhares!
Ninguém grava toda programação da tv em fita VHS para usar como prova. Nem grava tudo o que é dito em rádio como documentação. Ninguém tem acesso ao arquivo de fitas de nenhuma emissora, nem de rádio nem de tv. Mas a palavra escrita...ah...!Quanta diferença. Todo mundo pega, usa, abusa, lambusa. Anexa aos autos, processa, revida. Passa, repassa, rouba, mutila, encaminha. Fazem o que bem entende. Pobres palavras.
Por isso, cuidado com o texto. Como no 'Pequeno Príncipe', serás responsável por tudo o que enviares e/ou encaminhares, cativando ou não o receptor.
Ontem, por exemplo, mandei um email para o Julio Hungria, do Blue Bus, comentando uma matéria que ele publicou sobre a participação do Diogo Mainardi no Manhattan Connection.
Ele deu um toque pedindo pra publicar. Autorizei. E lá está ele hoje.
Já com réplica.


PS - A desculpa de 'eu só repassei' o email, não cola. Se você repassou significa que aprovou o texto. Se você não concordasse, teria deletado-o. Também não adianta passar adiante escrevendo 'olha que absurdo'. Quando a gente acha absurdo, o mais coerente é não propagá-lo. Pelo menos, teoricamente.
2 anos
Hoje, a Synapsys faz dois anos, oficialmente. Fomos comemorar no almoço, uma delícia. Há 3 anos, era um sonho sobre o qual falávamos na hora de um break de trabalho na NewCommBates. Hoje, são mais de vinte funcionários, uma indicação para o prêmio Caboré, muitos trabalhos no ar, muitos projetos em andamento, muitos resultados.
Estamos muito felizes, acredite, mesmo vivenciando a máxima de que 'nada é fácil'.
Mas, como cantava elis regina, viver é melhor que sonhar.
Muito melhor que sonhar.
Perdi!
Caceta, que droga. Quando cheguei em casa da palestra, estava comendo alguma coisa e ouvindo na tv da sala, o show do milhão. O senhor estava prestes a ganhar um milhão de reais quando o Silvio Santos avisou que, para segurar a audiência, ía chamar duas ou três pessoas antes da pergunta final. Meu marido mudou de canal e eu tinha certeza de duas coisas, ou duas certezas: que o candidato ganharia e que eu não ía conseguir assistir.
Dito e feito. Benedito e Bem feito.
Alê Ruiz avisa num comment que o senhor aposentado de 67 anos ganhou.
E, claro, eu não vi.
Silvio Santos e suas estratégias que não funcionam.
The cloning is tragic

Começou. É só entrar a primavera e o texto "The Summer is Tragic" que fiz (ai, todo mundo aqui já sabe... foi o texto para a primeira edição da revista Jovem PanFM) começa a rodar a web com assinatura do Veríssimo. Convenhamos, para ele não é nenhuma vantagem mas pra mim, é chato. Porque o texto é meu, né.
Assim, se alguém passar um email pra você com este texto faça um favor para o incomparável Veríssimo e a esta companheira de jornada que vos escreve e avise a pessoa que o texto é de minha autoria.
boa quinta
a gente vai se acostumando com as limitações da vida. agora que já sei que pela manhã não consigo enxergar direito, ao invés de tentar ler o jornal adivinhando as palavras pelos formatos, fico só vendo as figurinhas. dá pra entender do mesmo jeito. uma letrinha aqui, outra foto ali e tudo dá certo no final.
lá fora está frio e úmido, inóspito e eu vou usar a meia hora de tempo que tenho para pedalar um pouco na ergométrica. não é muito, não é suficiente mas sempre acho que é melhor do que nada. ajuda o espírito, movimenta o corpo, alivia a culpa.
não achei nada de muito interessante no jornal a não ser uma crítica do Luiz Carlos Merten no Estadão falando sobre o filme Os Normais. Fernanda Torres diz que o público vai gostar e os críticos vão cair matando, fazendo com que as pessoas se sintam culpadas por terem visto e se sentido felizes.
Acho que a gente está sempre vivendo essas contradições, entre o prazer e a culpa.
Só pode ser coisa da expulsão do paraíso, da maçã que Eva comeu da árvore da sabedoria.
Prazer e culpa, pra muita gente, andam juntas como pão com manteiga, bife com batatinha, queijo com goiabada.
Agora eu tô indo, senão eu é que vou me sentir culpada!
Bom dia!
boa noite
estou exausta, mas com aquela sensação de dever comprido. amanhã, tem muito trabalho. sexta-feira também. mas estou feliz.
té amanhã.
Marido de Liza Minelli pede divórcio alegando que ela batia nele quando estava bêbada. Como indenização ele pede 10 milhões de dólares.
Coisa fina. O casamento durou 16 meses e a notícia está na CNN.
A mãe dela Judy Garland, imortalizada como a Dorothy original do Magico de Oz do cinema, bebia pra chuchu. Enxugava tanto que se existisse o desenho na época Judy teria sido a mulher do Bob Esponja.
O ex de Liza, Gest, disse que quando Judy bebia, xingava e bebia. O advogado do ex marido, alega que seu cliente sofreu prejuízos neurológicos e dores de cabeça por causa dos ataques e que por conta das surras, Gest está tomando 11 remédios por dia numa clínica de reabilitação em... Honolulu.
Ainda bem que eu não bebo.
Não me divorcio.

10/22/2003

Duas boas de hoje na TV

Entrevistando um físico sobre a formação do universo, David Letterman pergunta a respeito do Big Bang:
"- If nothing existed before the Big Bang, for God's sake, what... banged????"

E a manchete do Paulo Henrique Amorin sobre a revolta de Romario com as galinhas jogadas no campo por um torcedor:
-"Logo Romário! Contra a galinhagem!"

oba!
Que dia louco. E maravilhoso. Pra todo mundo. Cheguei em casa energizada pela palestra, pelo contato com tanta gente. Vou postar as fotos. É só um minutinho.Pronto. Clique para ampliá-las.


O pessoal do palco, professores e palestrantes. A Fátima foi super gentil e com seu marido Lu, me buscou na Synapsys, me levou pra unidade Brás da Faculdade Anhembi Morumbi e me trouxe pra casa.


Os alunos, super divertidos, energéticos, ótimos! São 10 mil alunos só nesta unidade! Tudo moderno, maravilhoso, incrível. Tirei as fotos antes de começar. A sala ficou lotada até a porta!

Até mais tarde
Dentro de poucos minutos estarei de partida para a Faculdade Anhembi Morumbi, unidade Brás, para apresentar uma palestra.
Quando eu chegar de volta em casa, postarei.
Por enquanto, por favor, atualize as notícias pelos comments.
Jornal O Globo; a elite quer strip tease
enviada por um ou uma querido ou querida leitor ou leitora que nunca assina seus emails com um nome real.
obrigada mesmo assim.
Parabéns, Mauro!
Mesmo atrapalhadíssima, ficam aqui os meus parabéns!!
Perdão
Mas hoje é, definitivamente um dia gótico, punk, mutcho loko.
Uma avalanche de problemas caiu sobre minha cabeça. E o pior, eu sei que posso resolver todos. E que sou eu a pessoa a fazê-lo. Portanto, vamos com fé e alegria.
reunião
estou em plena reunião, discutindo coisas de mulher.
por que o mundo tem tanto preconceito contra nossos problemas?
buenos dias
mesmo sem óculos, li o jornal. eu adivinho as letras. meu horóscopo fala de amor, os anúncios do caderno de variedades falam da inauguração da 2a. loja Tiffany's em São Paulo, Lula deu bronca em Mantega, enquanto eu passava manteiga, não na lula, mas no pão.
estou em cima da hora para começar meu longo dia, com dor na quela famosa região, que fica entre a moleirinha e a sola do pé, a que eu chamo carinhosamente de...eu.
tudo dói. até a alma, enquanto não tiver notícias do Febo.
mas vamos lá, que há um mundo esperando por afeto e trabalho.
mas vamos lá, que reclamar sentada não vai mudar a realidade.
a gente se fala mais tarde.
dê notícias.
beijos.
boa noite
amanhã vai ser punk. 8 da manhã saio de casa de taxi. 9 da manhã tenho reunião na avon. saio de lá perto de uma da tarde. vou pra synapsys. outra reunião, gravação no jô, saio de lá com o carro da faculdade anhembi morumbi que vai me buscar, dou uma palestra até umas dez da noite e venho pra casa.
cansei!

10/21/2003

Fotos do Programa do Jô, de hoje
Aqui vão todos os thumbnails das fotos que tirei. E pra ver a reunião antes do Jô chegar, na sala dele na Globo SP, clique aqui, faça o download e depois, assista em windows media player.

Willem em 1o. plano (c/ a Veo WebCam), Xisnandez e Jorge Davi
tirando uma foto com o celular e Beto à direita, eu com uma papada
de pelicano e Jô ao lado, eu e Jô ao final do programa, conversando.



Eu e Andreá na platéia, companheiros acompanhando a gravação
de hoje, logo do programa, Bira e Tomatti




Beto e Jô, Andrea e Jô, pessoal na primeira fila e ensaio
AV.Rebouças, SP

Estava voltando para casa, esta noite, e encontrei a subida da Rebouças, sentido centro, muito carregada. Um carro quebrado, talvez batido estava lá, ralentando o trânsito.
Nervosa
preocupada, cansada, com dor de barriga; em outras palavras, totalmente fora do meu eixo.
subi uma foto minha e da andrea na platéia do jô, desta noite, no fotolog.
Sem notícias
Estou sem notícias do meu cachorro, meu amado Febo, o boxer da família, desde bebê. Ele continua internado, com infecção urinária.
Daqui a pouco vou pra casa. Tenho que acabar de preparar a palestra de amanhã para a Faculdade Anhembi Morumbi.
Quando eu chegar em casa publico as fotos.
Programa do Jô
Assista hoje, se puder. Estou na platéia, na 2a. fila. E o Beto meu sócio, duas cadeiras ao lado. Tem uma entrevista com o pianista Arthur Moreira Lima, maravilhoso, com um americano hilário que levou 15 anos pra escrever um livro sobre os brasileiros e o Daniel Annenberg, irmão da Sandra Annenberg, que idealizou o Poupa Tempo.
Fizemos a reunião, ficamos na gravação e agora vou pra casa.
Intersurfando os meios de comunicação
É disso que eu gosto, da convergência dos meios. Acho isso muito divertido, é o futuro que é agora. Entrei no blog e li o comment da Antonia no post abaixo, dizendo que o Emilio Surita pediu no ar pra que eu ligasse. Liguei pra pan do celular. A Val passou um bilhete escrito à mão para o Emilio no estúdio. Ele pediu o telefone onde estou. Deixei. E posto este texto avisando que ele deve ligar pra mim da rádio.
Veja só que coisa veloz em multimeios: rádio fm, blog na web, comment no blog, celular pra fixo, bilhete à mão. Tudo, tudo, é comunicação.
Reunião de trabalho
Tenho um almoço de negócios, seguido de uma reunião de trabalho e sei que tudo vai dar super certo. Agradeço desde já a todos os queridos leitores que sempre participam de pesquisas aqui no blog.
Dei até uma caprichada no visual porque a reunião é com o Willem e com o Jô. Na última reunião eu estava a poucas horas de ir à sinagoga no Yom Kippur, no auge do jejum, com aquelas olheiras de beagle e bafo de onça.
Hoje, vou tentar compensar.
33ofilme
Tenho certeza que minha vida corrida não permitirá que eu vá à mostra de cinema, o que é uma pena. Assim, como mosca em volta da lâmpada (Viva Adoniran!) fico lendo, vendo e ouvindo tudo sobre os filmes. Na TV cultura, vi o curta sobre motoqueiros, os cachorros loucos, muito legal. Hoje, no Espaço Informal da Rádio Eldorado, acompanhei a entrevista do cineasta Kiko Goifman que fez o documentário 33, sobre adoção, sendo ele mesmo um filho adotivo em busca de sua mãe biológica. Segundo ele, o filme tem clima noir e através do site, se você tiver curiosidade de detetive, poderá descobrir se ele descobriu ou não sua mãe biológica.
Meu cachorro
Voltei da corrida, não dá. Meu cachorro, meu cachorro querido, o primeiro da família, novo ainda, meu boxer, foi internado com infecção. Eu sei que tem coisas piores, que estou sendo alarmista, que pessoas perdem pessoas, familiares, mas estou muito preocupada.
Desejo vida à toda vida.
Vamos correr?
Não sei nem se eu consigo, Mas vou tentar me arrastar pelo bairro pra ver se eu consigo correr um pouco.
Vou correr de radinho ligado pra não ficar pensando por quê tanta gente incompetente sobe na vida e fica rica enquanto tante gente boa e talentosa está desempregada.
Ou seja, vou tentar não ver, não ouvir, não pensar e não falar nada!
Até já.
vamulá vamulá vamulá!
chama-se auto estímulo. estou tentando me convencer.
bom dia
boa noite
bom descanso, obrigada pela companhia.

10/20/2003

RedeTV!
Sintonize a RedeTV rapidinho e veja se a sua tv está como a minha, com a luz do estúdio totalmente estourada!
Intelectual
Eu não acho que gente com conteúdo tem que ser chata mas assistindo ao Roda Vida de agora, chego à conclusão que muita gente com conteúdo demais, muito intelectualizada, tende a ser chata. O programa tá insuportável.
Já experimentou?
que nervoso
li na web que Sandy pesa 40 quilos.
socorro.
Tristes notícias
Roberto De Niro está com cancer de próstata. E Pamela Anderson disse que tem mais dez anos de vida, devido a uma tipo de Hepatite C que contraiu do ex-marido. (ouvi a notícia no Jornal da Manchete mas ainda não achei um link na web)

Leia mais no Eonline. (Update - obrigada, gente, achei o link no People News, pelo Babado)
Contas
Hora de abrir a correspondência e pagar as contas. Tem dias que eu tenho vontade de contrariar todos os meus preceitos de fé e dogmas humanitários e amaldiçoar até o último fio de cabelo as pessoas que me obrigadam a gastar dinheiro injustamente, só por maldade ou vingança. Mas Deus tá vendo e anotando tudo no caderninho e no juízo final essa gente vai pagar tudo com juros e correção, ah vai.
Agora, com licença que a pilha tá imeeensa!
Vou pra casa
Até mais tarde.
Do Japão
Photographer:Shindo, Hiroyuki

No final do post tem os créditos da foto. Encontrei-a quando buscava uma imagem para ilustrar o post de
agradecimento ao Emerson, do blog Vivendo em Tokyo, mandou esta simpática resposta sobre um dos últimos terremotos acontecidos por lá:

"Oi Rosana,
Desculpe a demora.
O terremoto foi curto e fraco, na região de Kanto. Sempre que tem algum, saem coisas superdimensionadas nas agências internacionais, sem contexto de região ou duração. Quem lê, já pensa: ?Vixe, outro terremoto no Japão?. Mas são em regiões isoladas do Japão. Não existe um terremoto que varra o país inteiro.
E a escala japonesa de terremoto não é a Richter, apesar de alguns textos das agências afirmarem isso. É um erro. E as pessoas pensam aí no Brasil que está tudo caindo aqui. Ultimamente, os fortes têm acontecido bem longe de Tokyo. Mas ninguém tem morrido por causa disso. Não temos foto nenhuma, não.

É isso,
Valeu pelo contato,
Emersom"


A dúvida que ficou foi... qual era escala que o Japão usa para medir terremotos? Achei a resposta na web, evidentemente, a escala "shindo", que se refere à intensidade de um terremoto em uma dado lugar, onde as pessoas sentem o terremoto, diferente da escala Richter que mede a magnitude de um terremetodo, ou seja, a energia que ele libera no seu epicentro.

A escala shindo vai de um, um terremoto leve sentido por pessoas que não estão em movimento, para o shindo sete, um terremoto forte. Quando os objetos começam a cair, estamos no shindo quatro e danos maiores acontecem no shindo superior a cinco.

Vivendo e aprendendo, né? E, ao pesquisar a escala, achei a foto acima. Aqui, os créditos.

Foto:Photographer:Shindo, Hiroyuki
Date:January. 17, 1995
Location:Okuranakamachi, Akashi-city
Camera and lens:Olympus OM-2, Zuiko 50 mm, f1.4
Film:GC
Site

Reunião
Até já.
.Últimas Notícias : "20/10/2003 - 14h34
Europeus vão criar vistos com mapeamento de íris"
Leia aqui, em inglês.
Consciência e pagamento

Antes que algum pentelho me chame de burguesa só porque estou pagando 5 dólares para o Fotolog para subir seis fotos por dia, alegando que eu poderia pagar essa quantia para uma criança carente um aviso: caridade e filantropia a gente deve fazer mas não precisa avisar publicamente. Pode, mas não precisa.
Assim, o que estou fazendo agora é dizer publicamente que, acredito que a gente possa sim, pagar por serviços bons e honestos de gente compentente. Não acho que tudo na rede tenha que ser gratuito. O pessoal do Fotolog é bom, atencioso, gentil e está mantendo a hospedagem e publicação de fotos de milhares de pessoas através dos Golden Patrons que optam por pagar U$ 5,00 por um mês.
Acabei de pagar por mais um mês.
E também comprei uma cesta de café da manhã online, para entregar para minha mãe.
Eu não acredito em duendes, mas acredito em bons serviços pagos online.