3/29/2003

até amanhã.
boa noite...e...divirta-se..
Farofa
Esta imagem, que era da coluna EgoTrip do Farofa, sobreviveu a todas as limpezas do meu PC. Hoje, serve para ilustrar o almoço caseiro que fiz, com direito a arroz branco com ovo frito e salada bem temperada.
Coisa boa, comida caseira. Que a gente mesmo faz. E no jantar, fiz o tradicional beirute de frango. Limpo o peito de frango, corto finos filés, tempero com alho, limão, sal e pimenta, deixo passar o dia no tempero. À noite, fritei os filés na manteiga, bem fritinhos na frigideira, até ficarem morenos e molhadinhos. Abri todos os pães árabes pela metade, recheando com requeijão, filé de frango, queijo muzarella, tomate, cebola e depois, forno quente. Os beirutes são servidos com opções de catchup, maionese e mostarda.
E amanhã, no café vai ter um imenso suco de mexerica, porque todos os pés estão carregados de fruta...
Amo a vida no campo.
Um dia, vou morar aqui.
Ela é única
A cena final do video AMERICAN LIFE de Madonna foi feita para gerar polêmica; ela atira uma granada acesa no colo de um clone de Bush. Ele pega a granada e acende o charuto.
A foto dela, no video, está aqui.
Spy Game
Mais um filme. Este é de espionagem. Brad Pitt e Robert Redford. A nota do imdb é 7.1 então, deve ser bom.
O diretor se chama Tony Scott. Não me lembrava dele nem de nada que ele tivesse feito antes. Fui ver. Ele fez, The Hunger, um filme com Catherine Deneuve e David Bowie que vi na primeira metade dos anos 80.
Dei uma viajada, agora. Direto para o túnel do tempo...
Amuleto
Foi um dia bacana. Está sendo. Além de fazer muito esporte, comer de forma equilibrada, encontrei uma pedra muito diferente no caminho. É um seixo, bem liso, mas, com uns desenhos ... não sei descrever. É estanho mesmo. Tentei tirar uma foto mas não deu, a luz estoura. Sei lá. Foi bem na hora em que eu estava pensando em escrever um texto chamado Palavras Mágicas... coincidência?
Sheila Mello na capa do UOL...
pena que a gente não contabilizou...seria maravilhoso saber quantas vezes uma das tchans esteve na capa
do UOL...
Bush, assassino de crianças

Esta imagem está no site vermelho.org.br, do PC do B. A matéria "Bagdá: morte, revolta e resistência " é assinada por . Cláudio Gonzalez. O site é finalista Top3, na categoria Política, pelo Juri Popular.

Estádio das Antas???
Como assim? Assumiram? Bom, só sei que a tv está ligada e Galvão Bueno acaba de dizer que está no Estádio das Antas, onde jogam Brasil e Portugal.

Se o local fosse como o nome nos sugere, um ponto de encontro de antas, eu certamente colocaria alguns papeizinhos na caixinha de sugestões do estabelecimento. Explico. Outro dia, ouvindo a rádio Eldorado, tive a impressão de que o locutor havia pronunciado VenÊTO, na Itália. Fiquei prestando atenção e, não apenas ele repetiu VenÊTO, como também mencionou outra localidade Italiana: TRISTE. Ele não disse Trieste, ele disse TRISTE mesmo. Realmente, é muito triste. Eu já havia ouvido um outro dia, uma moça pronunciando o nome de uma rua chamada Sóror alguma coisa, como SôRÓÓÒÒÒR.

Hoje, na Jovem Pan, outro locutor anunciou uma espécie de feira, de Art... Déco. Dééeééco, ele pronunciou. Duvidei, mas pedi pro marido ouvir junto. Não deu outra, no encerramento da chamada, ele mandou outro Déco.

Me fez lembrar do dia em que Hermano Henning, antes de sair da CBN, disse durante uma partida de tênis realizada na França, onde Guga estava disputando algum torneio. Hermano, começou a ler a nota e ao chegar na cidade de PAU, pronuncia-se PÔ, disse Páu. E, indigado, comentou :

- "É pau, mesmo, está escrito na lauda, PÁU."

Eu é que não vou viajar de Trieste para Venêto, pegar uma baldeação pro centro de Páu, só pra ver uma exposição de Art Déco.Como disse a Cristina Mortágua no Pânico, só falando palavras de baixo Galão! Nem pela Soróór Joana!

O jogo acabou. Perdemos. As antas somos nós.




Todos contra Bush
Acabei de ver um comercial de 30" de uma campanha contra a guerra, pelos Direitos Humanos, em que um rapaz de óculos diz que o problema de Bush é complexo de Édipo, porque ele quer fazer o trabalho do pai. Em seguida, o rapaz propõe que Bush vá procurar alguém do seu tamanho para bater.
Agora, a coisa é oficial.
Na escola do meu filho, que tem 14 anos, os meninos decidiram que não vão mais tomar coca-cola e estão fechando questão em não ir mais ao McDonalds, porque são símbolos do imperialismo norte-americano.
Minha única dúvida é se eles vão continuar discutindo isso com seus pares de tênis Nike. Enfim, mas é sempre um começo.
Bush, afinal, está prestando um serviço para o mundo pois funciona como um imenso íma, atraindo todos os seus iguais. Realmente, quem quiser entender um pouco desse sentimento de superioridade WASP (White Anglo Saxon and Protestant) dos americanos, deve ver o filme Focus, que é simplesmente genial, da direção de arte com cores irreais até o clima tenso e teatral com ares de seriados tipo Twilight Zone

Hoje quase não li nada sobre a guerra, a não ser pelas manchetes do UOL, homepage que abre automaticamente quando me conecto pelo Discador UOL aqui em Águas de S.Pedro.

Mas no plano pessoal, estou feliz. Fiz mais uma hora de exercícios, 40 minutos só de corrida, percorrendo um longo caminho campestre que mais parecia um catálogo de estrumes. Além de desviar de várias vacas fui obrigada a praticar corrida carregando pedras que ora serviam de handicap ora serviam de torpedos contra os vira-latas que não apenas 'latavam' como também, latiam.

Agora, estou aqui descansando e conversando com meus equipamentos de tricô e crochê para ver o que vamos produzir a partir de agora...
Meu reino por um café
Mas se eu quiser, tenho que passar um café...vamos a ele, então.
Mais tres
Prints da tela, de Laura Wie,
mais Laura Wie...e ainda Laura Wie.

Daniella é um sucesso
Ela é linda, esperta, inteligente, simpática, especial. Não a conhecia pessoalmente e fiquei encantada primeira com seu porte. Alta, magra de quadril, farta de busto e um rosto chocantemente lindo. Depois, fiquei encantada com sua rapidez. Em questão de minutos ela conheceu o projeto Avon Running Corrida e Caminhada contra o Cancer de Mama, todos os dados, histórico, tudo.
Marta Stein, da Avon, e eu, como todas as mulheres do mundo brincamos muito antes da entrevista dizendo que estar ao lado de Daniella Cicarelli é o maior teste de segurança interior e auto-confiança do mundo para uma mulher! Quem olha para ela e olha pra outra mulher qualquer, não tem como evitar a comparação. Mas como estávamos todas lá para falar de uma causa, superamos as inseguranças interiores.
E foi só falar o nome de Daniela na hora do almoço e meu filho resolveu ver o Tudo Avon, pela primeira vez. E mais, chamou o colega dizendo 'vem ver a mulher mais bonita do Brasil'. E meu marido "e por que você não me chama também?`.
Todos se aglutinaram na sala pra ver a Dani! Uma coisa eu aprendi, as atletas são boas artistas pois não vivem do ego e sim do esforço. Sempre foi assim, deste a Grécia Antiga.
Então, já sabe, todo mundo participando do Avon Running. Dia 13, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, domingo. A partir das 9:30 da amanhã. Depois tem corrida em Recife, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.
A gente avisa!
E um beijo pela vida.Vou mandar um beijo pra Hebe, amanhã,no programa.


to na area
e vou postar alguns prints da daniella cicarelli.
pregui
sono.pregui.acordamos cedissimo. mas deu tudo certo e viemos para a chacara. to molinha e com vontade de descansar e fazer trico. escrever, blogar, tudo bem de leve. fazer esportes. ja fiz minha meia hora. depois,vou correr, no fim da tarde. mas agora, tem tudo avon. vou ver.
rede tv, 14:15, soh pra lembrar.
agora, almoçar
sabadão
dia de luz, manhã de sol. não é bossa nova mas é bossa avon. hoje tem tudo avon na rede tv, 14:15, tá super legal, tem uma aula de auto maquiagem que é um show.
por enquanto bom dia e um beijo na tia!

3/28/2003

Jornalistas portugueses espancados por americanos
eu tô tentando não ficar muito revoltada. mas está ficando cada vez mais difícil.
a gente não pode entrar na mesma sintonia xenófoba e começar a odiar esse ou aquele grupo.
ainda mais depois de ver este filme maravilhoso...Foco....
bom, amanhã é um outro dia.
Deus nos guie.
Oba!
O filme começou. O primeiro ator que vimos era...parecido com o ator principal de Pleasantville. Fui ver. Pimba! ERa.
Foco
Vamos lá ver um DVD pra...distrair o dente!
E esquecer que tudo dói. Mas é só um pouquinho. Dói mais é a alma...
O filme é um...drama.
E a nota do imdb é 6.9

O lado bom...
Eu usava aparelho móvel, um tempo atrás e só desisti porque um dia embrulhei-o num guardanapo de lanchonete e meu marido jogou o aparelho no lixo junto com a bandeja. Foi pena, porque eu comia pouco e emagreci bem. Tinha preguiça de ter que tirar e higienizar o aparelho o tempo todo. Talvez eu devesse colocar algo na boca pra emagrecer, uma focinheira, quem sabe.
Fato é que, o lado bom de estar toda dolorida é que não posso comer coisas quentes nem sólidas, o que me dá as sensacionais opções de comer sopa gelada ou purê frio. Muito apetitoso.
De qualquer forma, não vou me desesperar. É o desespero que desequilibra a gente.
Ontem, na verdade, eu estava 'na pilha' e acabei brigando com uma pessoa que não devia. Hoje, comprei uma caixa de bombons e dei de presente junto com um 'sorry about yesterday'.
Perdão foi feito pra gente pedir. Bombom foi feito pra gente dar!
Cuide bem dos seus dentes
Se existe um conselho tão ou mais importante do que o famoso 'wear sunscreen', do maravilhoso filme já diversas vezes comentado aqui, este conselho é... cuide bem dos seus dentes.
Nada pode ser mais degradante para um ser humano (sim, há coisas piores, mas esse fato abala a moral de qualquer um) do que ver seus dentes morrendo jovens.
A dentição também está ligada à hereditariedade mas como você cuida dos seus amiguinhos é muito mais determinante no resultado deles. Também depende muito da condição social em que você nasceu. Quem vem de familia mais simples, pra não dizer mais pobre, não tem regalias como fio dental e bochechos para depois da escovação. Só fui conhecer fio dental depois de grande e não me refiro ao tipo de biquini usado na praia.
Pronto. Conselho de quem está anestesiada e começando a sofrer.

40 chibatadas
É o que eu mereço por ser tão canalha comigo mesma. Corro meia hora na boa, como legal e pouco o café da manhã e... logo em seguida, encho a cara de bala, delicados, ursinhos de goma. No almoço, manero de novo. Saladinha. Mas cheia de molho. Tomo um capuccino, vários cafés, mais balas... e...muita, muita culpa.
Agora, vou escovar os dentes até deletar todas as provas do açúcar ingerido para não levar bronca do dentistas.
Infelizmente, não posso apagar da memória o total descontrole pessoal.
Eu sei o que é. Estou ansiosa.
Não sei bem por quê, mas é aquela sensação de 'algo' que está por vir. Nem mesmo sei se algo bom ou algo ruim.
Talvez por isso mesmo, a gente sinta ansiedade.
Mas veja o lado bom. Pelo menos, divulguei o site do maridão...

Soy Contra
Uma matéria publicada no DOL diz que os jovens hispânicos dos Estados Unidos estão se sentindo pressionados a se alistar no exército americano para lutar na Guerra do Iraque.
Situação muito complicada.
Dentista
De hoje não passa. Vou ao dentista. Acho o fim da picada a gente ir ao dentista quando precisa ao invés de fazer prevenção. Eu não sei cuidar de mim, definitivamente.
Mas hoje, eu vou. Dar uma geral no sorriso.
Quero ser uma caveira decente, não quero morrer pro resto da vida faltando um monte de dente!

Ah, sim, e um segredinho público: Emilio me contou, caindo de rir, que Cristina MOrtágua, que foi ontem ao Pânico, falou, de forma séria e compenetrada, para todo o Brasil, com todas as letras:

- Eu não vou falar palavras de baixo GALÃO!!!

Enviado por Eliana Gabriel
por email. gostei de todas as frases.

Pérolas sexuais

"Sexo é o único esporte que não é cancelado quando falta luz"
(Laurence Peter, Escritor)

"As mulheres perdidas são as mais procuradas"
(Para-choque de caminhão)

"Meu cérebro é meu segundo órgão favorito"
(Woody Allen, ator e cineasta)

"Para se dar bem com as mulheres, diga que é impotente.
Elas ficarão loucas para desmentí-lo"

(Cary Grant, ator)

"Só acredito naquilo que posso tocar. Não acredito, por exemplo, em Luiza Brunet"
(Luiz Fernando Verissimo, escritor)

"50% do sex-appeal é o que a gente tem; os outros 50% são o que os outros pensam que a gente tem"
(Sofia Loren, atriz)

"Mulher de amigo meu, prá mim é ótimo"
(Falcão, cantor compositor)

"Sexo é hereditário. Se seus pais nunca fizeram, você não fará"
(David Zingg, fotógrafo e colunista)

"A diferença entre o sexo pago e o sexo grátis é que o sexo pago costuma sair mais barato"
(H.L.Mencken, jornalista e escritor)

"O objeto mais leve do mundo é um pênis. Basta um
pensamento para levantá-lo"

(grafite num muro de Nova Iorque)

"Querido, você está com uma lanterna no bolso, ou isso é uma declaração de amor?"
(Mae West, atriz, a alguém com quem dançava)

"Mulher é igual circo. Debaixo dos panos é que está o espetáculo"

(pára-choque de caminhão)

"Certas mulheres amam tanto seu marido que, para não gastá-lo, usam o de suas amigas"
(Alexandre Dumas Filho, romancista)
Não postou
Escrevi um post. Postei-o. Não foi ao ar. Sumiu. E o pior, não sou capaz de reproduzir o texto.Deus não quis, a gente respeita..
A volta ao bairro ouvindo a CBN em 5 quilometros
Corri 5 quilometros, nada mais. Com o rádio ligado na CBN e o cronômetro acionado, não pude dizer as horas para uma mulher sem relógio que perguntava a quem passava. O grande comentário de Heródoto Barbeiro e seus entrevistados era a declaração da advogada de Fernandinho Beira Mar,Cecília Machado , ao Jornal do Brasil. A polêmica declaração, que é a manchete da matéria do jornalista Hugo Marques,''Eu recebo dinheiro do tráfico'' é, na minha opinião, apenas um exercíco de lógica. Se ele está preso por tráfico, se ele é traficante e ganha a vida com o tráfico, com que dinheiro ele pagaria a advogada, com a mesada dos pais? Não estou defendendo ninguém, mas alguém achava que vinha de outro lugar? E mais, desde quando o tráfico é responsabilidade dos advogados? Não é a polícia que tem que combater o narcotráfico? Claro que a sociedade como um todo tem que participar do combate ao narcotráfico, mas não cabe ao advogado pesquisar a origem do dinheiro de quem lhe paga. O advogado de um cliente acusado de corrupção ou desvio de verba, por exemplo, recebe dinheiro vindo da onde, da venda de limonada na barraquinha? E os escritórios de advocacia que defendem os mafiosos, por acaso são pagos com o dinheiro da venda de rifas?
Acho engraçado. Basta alguém dizer uma verdade que todo mundo sabe mas ninguém diz e vira um show.
Porque no Brasil, aceita-se toda e qualquer podridão. Fazer pode. Só não pode falar.
Mas valeu. Fiquei revoltada e corri melhor.

Coma e Anote
Sou influenciável, já disse isso. Li ontem, no CosmoOnline uma matéria sobre os Vigilantes do Peso. Alguma coisas deve ter de errado no marketing deles e não no sistema, porque embora eu saiba que funcione e tudo mais, minha personalidade não aceita a idéia de ter que ir às reuniões. Na verdade, nunca fui a uma, não sei nem bem como é, mas minha cabeça não aceita a imagem que eu construí, de exposição pública. E, principalmente por ter que ouvir histórias, receber aplausos, sei lá. Não gosto dessas coisas.
De qualquer forma, a matéria trouxe uma informação muito crível: se você anota tudo o que come, emagrece. Porque o 'escrito' é sempre consciente e documentado. Nâo dá pra assaltar a geladeira e depois, conscientemente fazer um relatório disso. Fica no plano do escondido.
Assim, estou anotando aqui, que tomei uma xícara de café e meia, sem leite, com adoçante e uma xícara de chá com limão, light. Uma pequena torrada de pacote com o mínimo de requeijão e uma fatia de queijo branco. E meio mamão papaya. A fome passou e eu não estou sentindo culpa. E mais, estou saindo pra correr agora.


Napalm
O Pentágono nega que o exército americano tenha usado Napalm no sul do Iraque. Tenha ou não usado o pentágono negaria de qualquer forma. Li a primeira notíica no NoMinimo, numa matéria do Pedro Dória. O jornal australiano Sunday Morning Herald, no dia 22, foi quem trouxe a notícia.
Napalm foi usado no Vietnã para destruir e queimar vilarejos inteiros, junto com as pessoas. O site linkado traz a foto da menina de 9 anos, nua, fugindo do ataque, foto que foi premiada com o Pulitzer.
Só de olhar, o sol que brilhava lá fora, se apagou...
Sol
dia lindo lá fora. parece verão.
todos os que levantarem, verão.
Pesquisa para saber se o blog do iraque é verdadeiro
Entrei no site do EvHead, do Pyra Labs, e encontrei uma referência num post a Paul Boutin, que pesquisou pra saber se o tal blog Dear Raed (que é parecido com Dear Reader...) é verdadeiro ou fajuto.
E parece que é verdadeiro.

3/27/2003

Cidade de Deus
Site portugues, publico.pt recomenda o filme brasileiro Cidade de Deus.
Venda de bandeira dos EUA cresce 25%
Cresce o comércio de bandeiras americanas, cresce o comércio de broches e adesivos contra a guerra. Crescerá a venda de flores para todos os mortos na guerra. Assim como as lágrimas das famílias aumentarão em volume e alguém, friamente, há de calcular isso também.
A guerra movimenta o comércio, a tecnologia, o desenvolvimento.
Movimenta sim, numa espiral pra baixo.
Panela de Ferro é que Faz Saúde Boa
Não era lenda. O papo de que panela de ferro combate a anemia, é verdadeiro. O que a vó da gente já sabia, a Unicamp pesquisou e comprovou.
Eu tenho saudade do meu caldeirão de ferro onde eu cozinhava lentinhas com linguiça em Campos do Jordão, ou fazia meu feijãozinho com bacon, tudo bem refogado no alho...
Sempre sonhei com uma vida no mato, na montanha, fazendo pão em casa, dormindo à tarde na rede e adormecer assistindo as chamas da lareira.
Horrores
De repente, no site emtemporeal, encontrei todos os horrores juntos.
Duas malabaristas em Brasilia, atearam querosene e queimaram um pedinte que disputava o mesmo ponto pra pedir dinheiro. O pior é que elas colocam a coisa como se fosse um ...acidente de trabalho: uma jogou o querosene no mendigo e a outra, sem querer, com duas tochas nas mãos, ateou fogo. Em seguida, li uma nota originalmente publicada no IG, dizendo que Lisa Marie Presley, filha de Elvis, transou com Michael Jackson enquanto eles eram casados. Ela deveria ganhar o troféu Estomago de Ouro, ou talvez, o Pinocchio de Platina. Sara Alvarenga, a mãe do bebê arremessado, que participou das agressões contra seus filhos, prestou depoimento hoje. E o bandido que matou a garota de 14 no Rio de Janeiro, confessa ter sido autor do disparo.
Será verdade?
O site cosmo online traz uma nota sobre um novo golpe. A Internet adora noticiar novos golpes. Este aqui usa o nome do Fernandinho Beira-mar numa pesquisa, onde você tecla 1 ou 2, dependendo da sua opinião e depois o telefone é clonado.
sei não. mas aqui está a fonte.
Patético
Foi patética a cena. E eu era a atriz principal. De manhã, quando levei a letra pra mostrar pros amigos da Synapsys, todo mundo riu, todo mundo adorou, todo mundo ficou cantando. Entusiasmei-me e levei o CD e a letra pra cantar na sala do Tuta. Lá estava eu, Emilio, Rodrigo, Beto , Luiz e Tutinha, esperando começar em alto e bom som, o Asereje. Saquei da letra e fui cantando, batendo na lomba na parte da lomba. Ninguém ria. Só eu, animadinha, tentava segurar a onda. Não ía desmontar no meio da cena, tinha que ir até o fim. Mas só quanto Tutinha deu uma risadinha e achou que tava legal, mas podia só mudar alguma coisa na primeira parte é que o resto do pessoal arriscou dizer que estava bom.
Felizmente, nada dura para sempre e depois que tudo passou, Emilio achou que tava bem legal e disse que ía descolar uma cantora pra gravar.
Seguimos com a reunião da Synapsys e Pan, que foi ótima. Tutinha amou as duas linhas de campanhas que propusemos para a Pan. Vamos desenvolver ambas.
to em casa
Blue Bus
Faz tempo que eu não lia o blue bus. Encontrei várias coisas interessantes, como:
- Beira Mar em Maceió - pelo menos agora que a gente já sabe, termina o jogo de "Onde está Wally".
- Site da Al Jazeera é atacado. Mas só a versão em árabe.

Também visitei o mmonline e encontrei essas notas:
- Internet vai ter domínios com acento e cedilha. É o fim da musiquinha do Jô, é sem acento...
- empresas cancelam comerciais em tvs americanas. bem feito.
O Iraque é aqui
Baixe a música do Rouge, ou das Las Ketchup, Asereje, e cante esta paródia junto.
A métrica está absolutamente igual, é só cantar no ritmo.
Levei a letra pro Tutinha hoje. O Emilio vai ser se acha uma cantora pra gravar.
Talvez eu tenha que mudar a letra porque o Tutinha gostou mais da 2a. parte do que da 1a.
De qualquer forma, aqui está a letra original que eu fiz.
Para cantar só o refrão, este link tem a melodia de fundo.

O Iraque é aqui - Rosana Hermann


Todo santo dia a TV so noticia essa guerra e eu não entendo nada
Fico atordoado e já nem sei mais de que lado estou
é tudo uma grande salada
Eu sempre fui um imbecil em geografia eu pensei que Bagdá fosse uma marca de conhaque
Mas se o Bin Laden é afegão, me diz por quê o Bush então foi fazer guerra com Saddam que é do Iraque,
e ele invade,
e ele ataca,
e ele bomba!!!


E eu já nem sei
Mais
Nem quem
É quem se nessa guerra só eu tomo na lomba,
eu tô desconfiado que o Iraque é aqui.

Saddam Hussein, Bush e Blair,
um bando de boiola que só quer jogar bomba
matando meio mundo só pra se divertir

E eu já nem sei
Mais
Nem quem
É quem se nessa guerra só eu tomo na lomba,
eu tô desconfiado que o Iraque é aqui.

Dizem que essa guerra é só por causa de petróleo mas eu acho que é tudo mentira
Só quem se deu bem no meio desse trem é a televisão chamada Al Jazeera
Se eles gostam de um bom tanque e de areia
por que não vão lavar meia lá na beira do riacho,
Inglês, francês, americano, alemão, iraquiano,
quem faz guerra é tudo igual de cima abaixo
Tudo besta,
Tudo bobo,
Tudo macho!


E eu já nem sei
Mais
Nem quem
É quem se nessa guerra só eu tomo na lomba,
eu tô desconfiado que o Iraque é aqui.

Saddam Hussein, Bush e Blair,
um bando de boiola que só quer jogar bomba
matando meio mundo só pra se divertir

E eu já nem sei
Mais
Nem quem
É quem se nessa guerra só eu tomo na lomba,
eu tô desconfiado que o Iraque é aqui.


Domínio SaddamHussein.com à venda por 14 mil dólares!!

Acabei de achar sem querer. Porque o que a gente acha depende muito de como você procura...
Enfim, está aqui, no site do BuyDomains.com

Update. O domínio www.georgebush.net também está à venda mas o preço parece ser bem menor. é sob consulta.
Você sabia?
Que "Osama" é uma marca italiana de caneta? com site na Web e tudo?
Bom, se alguém achar alguma informação sobre a influência do bombardeamento das torres gêmeas de NY no onze de setembro e a queda das vendas da linha de canetas Osama na Italia, por favor, publique num comment.
Boni Consultoria
Li no MSN que Boni mudou de rumo e está longe da Globo.
Tirei, peguei, chacoalhei,guardei
Cheguei, gravei, editei, me mandei. Vou dar um rolê na web e voltarei.
Meia hora
Corri meia hora, mais precisamente 35 minutos. Deu pouco mais de 5 quilometros. Vou ter que batalhar bem pra voltar a correr dez quilometros. Já li todo o jornal e não encontrei nada de bom, a não ser a lembrança do Renato Russo do Legião.
Sem contar que seria bem melhor se ele ainda estivesse vivo...
Enfim, nós estamos. Sigamos.
Essa é pro Osama...

Mariah Carey em 96...e em 2003.

Só pra constar, a maioria das celebridadese não paga pelos implantes, ganha de presente de cirurgiões em troca
de promoção do nome. Esses cirurgiões ganham dinheiro mesmo com as pessoas que copiam, que vão na onda das
celebridades que imitam. Elas são só vitrine do trabalho. É o normal, é uma técnica de marketing.
Não há nada de errado, imoral ou anti-ético.
É o mundo, ou como se diz, é o mercado!
Poder
Todo mundo deveria experimentar de vez em quando a sensação de fazer barulho no seu site ou blog e ganhar reconhecimento da mídia tradicional. É bobagem mas é divertido.
Desta vez, quem experimenta o sabor é Mr.Manson, do CocadaBoa, que depois de inventar o boato da morte de Bussunda, vê-se coroado de glória: o próprio grupo brincou com a notícia em seu site e até nota no Estadão saiu.
Sai o fato, mas não o autor.
O reconhecimento da autoria ainda é um passo muuuuito difícil de ser conquistado!
Boa Manson!
boa noite!!!
e até amanhã, se Deus quiser.

3/26/2003

Maravilhooooooso!
Estou entusiasmada! O tutinha me pediu pra fazer uma letra, uma paródia com a música Ragatanga, falando da guerra.
acabei de fazer. Ficou um show!!
A letra ficou perfeita, certinha, na métrica, ao mesmo tempo idiota, contundente, divertida e corajosa!
Amanhã eu levo pra Pan, mostro pra ele e ...se der, a gente já grava e bota no ar no Pânico.
A primeira versão ficou mais hardcore, mas a segunda, tá totalmente liberada.
Já cantei várias vezes, pra testar.
Oba, voltei ao meu estiloooooooooooooooooooooooooo.

P.s. - se você ficou com saudades do spiderman dançando aserejê, olha ele aqui...

Novidade!
O UOL traz na capa, uma chamada da Scheila do Tchan! Não é incrívelmente original? Nunca vi nada igual!
Deve ser um contrato bem pago para alavancar sua página ...pessoal!
French Toast vira Freedom Toast
Ai meu santo saquinho de jujubas. Primeiro eles mudaram as french fries para freedom fries. Agora, a rabanada francesa, french toast, virou rabanada da liberdade.
O raciocínio tico-e-teco é este, substituir French por Freedom. O poodle frances, french poodle, vira Freedom Poodle; e foge de casa.
O French Kiss, o bejio à francesa, vira Freedom Kiss e você já pode beijar a mulher do porteiro.
O chefe Francês, Frech Chef, vira Freedom Chef, larga o avental, manda todo mundo tomar na cozinha e foge com a moça do caixa.
O que eles não sabem é que a França, além de Freedom, tem igualdade e fraternidade, coisa que muita gente livre, não tem.

P,.s. - veja aqui, a lista de 300 e tantos atores e atrizes que tem French no nome.
Agora, vou procurar nas listas telefônicas americanas, todos os que têm sobrenome French...

MariBlog
A pessoa chega e encontra 2893 comentários num post. Ela começa, logicamente do fim pro começo e não entende nada do que está acontecendo. Talvez a gente deva estabelecer uma regra: a cada 539 comentários, alguém coloca um resumo de tudo o que aconteceu abaixo. Talvez seja a primeira vez na história da blog-humanidade que uma pessoa faz a MINUTA dos comments e a ATA de reunião no post.
Cheguei do Spa. Não era um spa de emagrecimento, mas um lindo spa de tratamento.As pessoas eram gentis, a equipe era competentíssima. Todos de boa vontade. Todos. Exceto... uma.
Uma criatura hedionda, grossa e mal educada que não sabia onde estava, o que foi fazer, quem éramos. Nâo sabia que as pessoas tem o mínimo de respeito e que quando trabalham em equipe não saem dando ordens para todo mundo.
Para não explodir os miolos, não cometer atrocidades e não transgredir a convenção de gengibre, os esquerdos humanos e as regras do bom jogo de pega-varetas, engoli a seco e pensei comigo mesma:
- ela não existe. ela é apenas um pesadelo coletivo.
E continuei fazendo o que deveria fazer, com a diferença singela de que, levamos 5 horas para fazer algo que poderíamos ter feito em 2.
Enfim, diante do absurdo que tenho lido, de Bagdá bombardeada, dos 30 mil soldados americanos que serão enviados como reforço, dos mil mortos iraquianos, parece coisa boba.
Talvez seja.
Mas já encomendei uma nuvem macia e gostosa na posteridade, com vista para o lado bom do ser humano.
Esta criatura que encontrei hoje, caso a re-encarnação exista, ou a próxima encadernação como gosto de dizer,
vai voltar lesma, micróbio, mosca de estrume, bicho-geográfico ou bicho de pé.

Porém, como todas as histórias precisam ter um final feliz e justo, aqui vai um alento:
- na hora de ir embora, chamamos um taxi.
Ela também deve ter chamado, mas eu não sabia.
Um taxi chegou. Entrei. FEchei a porta. Mas não era um carro, era um suvaco fétido de quatro portas. Pelo nível de odor, o motorista devia estar morto há quatro dias.
Ainda nauseabunda, estiquei minha mão até a maçaneta, abri a porta e saí.
Outro taxi chegou.
Entrei no outro e vim pra cá.
E em seguida, vi que, o primeiro taxi , era justamente da criatura hedionda....
Deus sabe o que faz.
Nem precisou reencarnar. Voltou para o suvaco podre de onde nunca deveria ter saído.

Touché.

Spa
Vou a um spa. Infelizmente, não é pra usá-lo, mas para trabalhar, gravar uma reportagem ambientada lá. Fui uma vez só a um spa, porque ganhei um fim de semana de presente. Não me avisaram que era um spa...rtano, com uma dieta alimentar de 1000 calorias. De manhã era caminhada com copo dágua, no lanche gelatina de hidrogenio com corrida, no almoço era uma folha de alface. Eu torcia para que tivesse, pelo menos, um bicho na salada pra poder ter uma dose extra de proteína. No lanche da tarde, lembro de ter tomado um suco mas acho que era à base de prana. à noite, não me lembro o cardápio. O jejum afeta minha memória.
Só me lembro de, chorando à meia noite no banheiro do quarto, ter aberto minha necessaire em busca de comida e, depois de decartar a possibilidade de chupar o batom, tomar o shampoo, encher a cara de perfume e lamber o blush, optei por comer minha pasta close up sabor morango.
Fiz as malas e fugi de volta para minha casa.
Sabonedete de Cupuaçú
Quando você estiver desestimulado pela vida, faça algo novo. Pequeno, que não gaste muito dinheiro, que não dê trabalho e que resulte em um momento de prazer só seu. Vá à farmácia e compre uma pasta de dentes que você nunca experimentou. Um shampoo novo, um sabonete que você não conhece. Vá pra casa e tome um banho.
Não importa se o resultado é diferente ou não, é uma nova experiência, algo para distrair sua cabeça.
Fiz isso. Acabei de tomar um banho com um sabonete de cuapuaçú. É estranho, não compraria de novo.
Mas isso eu decidi agora, que já experimentei.
Ninguém no mundo vai viver seus prazeres. Nem suas dores. só você.
por isso, mantenha sempre sua relação consigo mesmo, em paz e harmonia.
Beijos.
Mortos no Supermercado
OUvi agora a Miriam Leitão na CBN, dizendo que os EEUU bombardearam um supermercado no Iraque e 14 civis morreram.
Pode pedir transferência para outro planeta?

P.s. - atualizando o record de comentários
Anotou a chapa?
Acho que era um caminhão. Mas pode ter sido um rolo compressor. Talvez um tanque de guerra da coalisão Busha de Blair. Só sei que acordei moída e amassada, muito mais para uma receita de bolinho de carne do que para um ser humano.
Sinto dores, naquela região que fica entre o calcanhar e a moleirinha.
Sei que vai passar, assim como o ônibus que passou por cima de mim.
O único consolo é que meu horóscopo me diz que a responsabilidade é um dom da alma.
Que bom. Pelo menos eu sei que apesar de trabalhar como uma égua, minha alma já pode trotar feliz fazendo pocotó.
Neste momento, estou saindo pra levar minha filha na escola, à pé, aproveitando meus escombros para fazer uma
caminhada à la sucuri, ou seja, me arrastando pelo chão.
Até a volta.
Voltarei.

3/25/2003

Acabou
Faltam 4 minutos pra acabar o dia. Ganhei. Acabei primeiro.
Estou desligando o último neurônio.
Amanhã, cedo, a gente se fala.
Valeu, gente. mesmo.... por tudo!
Entrou areia

Esta imagem mostra uma das piores tempestades de areia da história do Iraque. Misturando esse efeito com os mortos e feridos, a guerra fica parecendo novela, filme,tipo "Sangue e Areia".

É tudo tão patético, tão retrógrado, do ódio ao genocício, dos boicotes xenófobos aos apoios interesseiros..

Outra notícia que chamou a atenção de todos é o alistamento de golfinhos.

revoltante mesmo é ver o ser humano usando um golfinho, uma das criaturas mais perfeitas da criação divina, para fins bélicos. não dava pra botar uma câmera num tubarão? tinha que pegar um bicho inteligente, esperto, sensível, ético, maravilhoso como um golfinho pra fazer serviços de guerra? e pelo que diz a matéria, há mais de 30 anos eles usam os bichinhos para encontrar minas submarinas, carregar câmeras e tudo mais. acho uma injustiça.
se eles acoplam câmeras nos golfinhos, deviam fazer estúdios para transmissão ao vivo nas baleias.

P.S. - Update do record de posts...
Boicotes
Enquanto os americanos mudam o nome da batata frita, de French Fries para Freedom Fries, só para eliminar o termo 'french' e boicotam produtos deste país, a Alemanha adere ao boicote à produtos americanos.
A notícia está no DOL
e diz que vários restaurantes da Alemanha retiraram de seus cardápios produtos como Coca Cocal, Budweiser, Marlboro, whisky do Tennessee e não aceitam mais cartões de créditos da AmEx.

A matéria traz ainda o endereço do site da CAW, Consumers Agains War, www.consumers-against-war.de/

O site propõe boicote a uma imensa lista de produtos e empresas que vai desde os personagens da Disney até o Viagra da Pfizer... Acho que vai ser difícil trocar a ereção pela adesão...

Record
Vou dar ao luxo de ficar feliz. Estou passando mal, de tão cansada. Jantei e agora, estou enjoada, a comida não quer ficar onde está. Isso que dá ficar em jejum o dia todo e depois jantar um prato cheio. Queria ter energia pra tirar a maquiagem agora. Queria ter coragem de cair na cama e dormir. Mas tenho que escrever o roteiro da externa de amanhã e passar por email agora, pra todas as pessoas envolvidas.
De qualquer forma, gravei um print screen dos 307 comentários do post. É o record deste blog.
Deste blog. Porque basta eu partilhar uma alegria de batermos juntos um record, pra entrar um estraga-prazeres e dizer que o blog de nao sei onde de não sei quem, já teve '400' comments...
Ô...estraga-prazeres...passa outro dia, tá?

Eu queria...

Poder reclamar de tudo o que deu errado, do meu cansaço, dos meus problemas profissionais. Mas só o fato de eu ter um trabalho quando tanta gente não tem, faz com que eu prefira agradecer ao mundo por isso.
Eu queria também dizer que estou sem carro, que fiquei sem dinheiro, que não tinha como pegar um taxi e voltar pra casa. Mas o fato de uma colega da agência ter feito a gentileza de me dar uma carona até em casa, me faz agradecer também por isso ao invés de me queixar.
Cheguei até a pensar em me sentir revoltada por ter acordado cedo, ter pasado o dia sem comer, sem ter saído de dentro do estúdio, sem ter tido tempo ou bateria para ligar pra minha própria casa. Mas chegando em casa e encontrando meus filhos amados e sadios, a revolta acabou.
Especialmente agora, quando eu ía desabar em lágrimas, por me sentir às vezes, abandonada em minha competência, sem apoio de ninguém pra me ajudar nas horas que eu preciso, por eu ter construido uma imagem de mulher segura e independente. Mas logo agora, quando ía começar a borrar o rímel da maquiagem que não tive nem tempo de tirar, abro o blog e encontro 284 comentários em um dos poucos posts que consegui publicar no dia e percebo que sou a mais feliz das criaturas, porque tenho amigos que amo, porque tenho amigos que me amam, porque tenho amigos que se amam entre si. E diante disso, qualquer reclamação, queixa ou revolta converte-se em gratidão.
E por ela, eu digo, sem medo de parecer piegas,
obrigada,
Deus.


Giro
Girando os pedais da ergométrica e lutando contra a nebulosidade dos olhos sonados, li os dois roteiros que vou gravar, decorando tudo. Não usamos Tele Prompter. Li também o jornal e suas novidades velhas, como os prêmios do Oscar e avanços da guerra de ontem. Fiquei particularmente chocada com o fato do juiz Castro, assassinado no Espírito Santo, ter feito uma denúncia contra um policial supostamente corrupto que acabou sendo promovido pelo então governador do estado. Fiquei encantanda com um texto de Jabor sobre os travestis. E fiquei preocupada com aquele olhar que o Fernandinho Beira-Mar faz nas fotos.
Agora, banho e tosa e corro pro estúdio.
Sempre lembrando da frase que li no livro "Maturidade Revista", numa citação à Saramago:
"Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo".
Coragem!
Não sei ainda do mundo. Só sei que acordei, dormi mais meia hora, acordei de novo. E agora, invoco todas as forçs de La Japa
e meus queridos amigos para pedalar meia hora antes de sair pra trabalhar. É pouco, eu sei, mas o que conta às vezes é a disciplina, o gesto, a força de vontade.
A firmeza, do caráter.
Vou pra bicicleta. Hoje é dia de gravar o dia inteirinho. Tem que ter muita energia e paciência.
Vamos lá.
Oba!
Fiquei super feliz com o jeito gentil que a Hebe me tratou...
vou dormir, feliz!

3/24/2003

ai que sono!
fui dormir muito, muito tarde. fui dormir hoje. não tá certo. a gente tem que dormir no mesmo dia que acordou e não acordar no mesmo dia que foi dormir!
bom, vou ficar esperando o Momento Tudo Avon com galhardia...
amanhã, acordo muito cedo. e gravo o dia todo.
então, isso é adeus.
digo, até amanhã.
se der, eu volto.
senão, já fui.
Café com Leite
Só quem já foi considerado 'café com leite' quando era criança saber o que isso representa. É arrasador. Você simplesmente, não existe, não faz diferença, não merece consideração suficiente nem para ser expulso do jogo. Você fica, mas sua existência não foi carimbada no guichê da vida.
Hoje, quando vi o Lula fazendo um discurso sobre o assassinato do juiz Alexandre de Castro Filho, em Vitória me veio este horrível pensamento: ele fala mas a gente já não dá importância para as palavras. Ele é o presidente mas está parecendo mais uma rainha da Inglaterra. Lula está virando café com leite.
Era só que faltava, o presidente virar uma média. Já tem até o pão-com-Guido-mantega!
No Good
Sou cliente Unibanco. Mas estou tão desgostosa com a campanha publicitária que está no ar que me deu até vontade de mudar minha conta para o Itaú. É muito, muito ruim. Ver um talento como o da Débora Bloch, a genialidade de Miguel Falabella, sambando na segund quinzena de março junto com Jãozinho Trinta e gritando coisas tipo esquindô esquindô, me dá dor no pâncreas. Toda essa coisa do Hardy Har Har, a hiena pessimista companheira de Lippy, the lion, parece uma brincadeira boba. Não caiu legal pra mim. Em que esta Hiena da Hanna Barbera pode melhorar a imagem do banco, despertar a vontade de abrir uma conta lá?
Isso..não vai dar certo, Lippy!
Herrar é Umano
Ratinho está no ar falando que o Brasil é o único país do mundo onde bandido tem...'previlégios'. Me fez lembrar que um dia,
alguém me demitiu de uma empresa dizendo que eu não servia pra trabalhar lá porque eu era muito 'eletizada'. Ele estava coberto de razão. Tudo bem. Herrar é Umano. Todos nós erramos o tempo todo; funciona como um lembrete de que somos todos humanos, enfim.
No rol dos humanos, está também Juca Kfouri (será que eu escrevi certo ou herrei?). Hoje, ele falava sobre um CD das músicas prediletas do Ayrton Senna e, ao listar os cantores, disse...Pill Collins. Eu imaginei que tivesse ouvido mal. Porque todo mundo conhece Phil Collins. Então, ele repetiu toda a lista de cantores e encerrou repetindo algo que soou claramente como Píu Collins.
Cada uma...!
VoPra Ksa
téjá
Refresh
Antes de mais nada, mil perdões pelos momentos frustrantes que minha não-postagem durante alguns períodos do dia pode ter causado a todos os que infrutiferamente apertaram a tecla F5 ou cilcaram no Refresh, ou no Reload.
Acontece.
Há dias, como este, em que as engrenagens parecem não se encaixar e por mais que a gente se esforce, alguma coisa acaba ficando, fora da ordem.
Eu só quis dizer isso porque temos uma relação de mao dupla. E quando não escrevo, sei que alguém, em algum lugar, encontrará a mesma página, sem atualização, como uma porta fechada, ainda que operando no sistema windows...
Felizmente, sempre, sempre mesmo, nos comments, haverá alguém, pronto pra dar vida ao blog.
Era uma coisa que eu estava aqui, pensando com meus botões e fiz questão de escrever, com todas as teclas.

chocadaEste é o ultimo big smiley do dia. Mas esta cara feia, tem justificativa. Todos ficamos chocados com o que Diego Bassani nos contou nos comments. A violência já é algo inaceitável quando está presente nos noticiários, como hoje, quando mais um juiz, desta vez no Espírito Santo, a Terra do nosso QL Henrique, o Pranta, foi assassinado.
Porém, quando uma ocorrência grave, horrível, acontece com alguém próximo a nós, a dor se amplifica. Nosso sentimento de raiva, de revolta, de injustiça, parece formar uma nuvem que impede nossa capacidade de olhar o futuro com esperança.
Força Diego. Você tem toda razão de sentir o que sente, diante dessa violência.
Mas vamos fazer da nossa luta uma luta de paz.
Não há justiça que se faça com as próprias mãos. Porque suas mãos foram feitas para o afeto, o amor, a ajuda ao próximo, pela ciência e pela compaixão.
Use suas mãos, como se fossem as nossas, para afagar alguém que precisa renovar sua fé no ser humano...
beijos.
ro