12/28/2002

Responda: o que o Fantástico pode mostrar que não esteja na Internet?

[ \YZ ^_ `ab W
Entre no Google e digite entre aspas "Raelians" . Neste momento, são 3240 resultados. E a tendência é só aumentar. Entre também no News do Google procurando pela mesma coisa. Tem tudo o que o Fantástico vai mostrar amanhã, sobre os Raelianos, a seita que a mídia resolver transformar em famosa só porque uma cientista maluca e louca pra aparecer veio à público dizer que clonaram um bebê sem provas.
Os Raelians tem site oficial: www2.rael.org. E na história a gente descobre que o criador da seita era um jornalista francês que cobria automobilismo, ou mais ou menos isso.

O nome do cara é Claude Vorilhon e diz que no dia 13 de dezembro de 1973, ou seja, há 30 anos, foi contactado por um extraterreste numa remota parte da França central. Ao que tudo indica, os E.Ts. estavam em busca de material para uma festinha à base de queijo e vinho e encontraram a França. O cara, que devia ter fumado uma escarola enrolada, disse que recebeu uma mensagem sobre a existência de vida na Terra. Com exclusividade, como cabe a um jornalista, ele ficou sabendo que a vida na Terra é resultado de evolução, não é uma obra divina e que a criação foi feita cientificamente por alienígenas avançados.

A foto, que vem do site Sky, mostra o jornalista, que mudou de nome para Rael E como fomos criados, nós da raça humana? Ora, os e.ts. usaram seu próprio DNA e fizeram os humanos à sua imagem e semelhança. Não sei se todos nós, mas pelo menos, esse Rael tem cara de ET mesmo.

E se você achou que essa frase "criou o homem à sua imagem e semelhança" toca um sino na sua cabeça, espere pelo melhor: o ET com quem ele conversou tinha pele cor de azeitona, longos cabelos negros, olhos amendoados e seu nome era...Yahweh Elohim! mas Elohim é Deus em hebraico, e Yahweh (sim, Jeová) é a forma que podemos dizer Deus sem mencionar seu nome em vão. Ou seja, o cara dormiu em cima do velho testamento, sonhou com o namorado, misturou tudo e achou que conversou com um ser de outro planeta.

E, lógico, Rael quer dizer mensageiro. Ele é o profeta mensageiro que vai nos trazer a palavra dos E.Ts.. Além do que, virou uma espécie de embaixador dos alienígenas, pois foi incumbido de fazer uma base perto de Jerusalém para que os ETs possam voltam em....2025!

Aos 55 anos, Rael tem 55 mil seguidores em 84 países. Imagine agora que o mundo todo vai ficar enchendo a bola desse cara, quantos loucos o seguirão. Principalmente depois que souberem qu ele prega a 'meditação sensual', que acorda a mente através do corpo.... Além de louco, tarado.

Como jornalista, no entanto, tem a manha de chamar a atenção da mídia, louca por um assunto novo, seja falso ou verdadeiro. Desde 97, eles anunciam que vão clonar seres humanos.
P.S. - para quem quiser fazer contatos imediatos com a sede dos Raelians no Brasil. Ah, um detalhe: como confiar em alguém que tem email do starmedia???

Religiao Raeliana do Brasil
Caixa Postal 9044
CEP 22272-970
Rio de Janeiro RJ
Brasil
E-mail: raelbrasil@starmedia.com


Mosquito
País tropical, insetos em geral. Ou a gente acostuma ou fica dando tapa na própria cara, perna, braço o tempo todo. As dúvidas ficam sempre entre os métodos físico-químicos e os naturais-orgânicos. Tenta-se de tudo, dispositivos elétricos, veneno em spray, espiral de incenso, citronela, autan, tudo, o que mata e o que repele. Nada funciona cem por cento.
Os mosquitos também desenvolvem seus antídotos e o resultado é o de sempre: picadas em geral.
Mas o ar-marinho faz tão bem que tudo compensa.
Até ver essa francesa Brigitte, a clonadora E.T. desta seita, a gente aguenta. Nunca vi mostrar uma experiência sem prova. E se as provas só virão daqui a dez dias, por quê apresentaram antes.
Quanta bobagem.
Maresia
A beira mar e seu ar salgado tem aquele velho inconveniente que faz a tristeza dos consumidores e alegria dos produtores de eletrodomésticos: tudo enferruja. A geladeira fica carcomida e descascada, os parafusos e dobradiças deixam fixas partes que já foram móveis, as bicicletas parecem sobreviventes de uma guerra de oxidação.
Os armários,quando não ficam com cheiro de naftalina ficam com cheiro de maresia. É preciso expor tudo ao sol, com seu poder esterilizador.
Dentro de casa, tudo o que fica, sofre. O sal, úmido, só sai pelos buraquinhos do saleiro na posição PQP, aquela em que você bate tanto na quina a mesa que quebra o vidro. E finalmente pode comer sal com vidrilhos moídos. O vinagre que ficou na galheteira só não piora porque não tem mais para onde azedar, mas forma umas criaturas deploráveis no fundo do frasco, verdadeiras cepas de seres alienígenas. A lata de azeite, dá nojo. O resultado é uma passagem por todas as conjugações do nosso igualmente enferrujado português: tudo o que você um dia acreditou ter tido, tudo o que um dia houve ou houvera havido, já mais não há. Tem que ir no mercado e comprar tudo de novo, do básico ao complexo. Sal,azeite, vinagre, orégano, alho, cebola, água, guardanapo, tudo. E fósforo, porque o que tinha, umedeceu. E gás, porque acabo o bujão. E, claro, aquele outro, que fica no minúsculo armário atrás de todos os guarda-sóis velhos e as cadeiras idem, vejam só, também está vazio.
E a má notícia: tem que voltar lá, porque a lâmpada queimou. Ou melhor, duas.
Lá vou eu.
Praia!
Tirando o cantinho e o violão , tudo o mais é bossa nova. Céu, sol, mar, brisa, barquinhos a deslizar... e ainda o rio, gelado, lindo.
e a fome. tá na mesa.
té mais.

12/27/2002

Previsões para 2003
O site Radix traz links com a retrospectiva de 2002 e previsões, cartões para 2003.
BBB3
Depois de um longo e tenebroso inverno, hoje, resolvi atualizar o blog do big brother, o famoso bigbrother.blig.ig.com.br

E sem querer, encontrei um novo site de fofocas, que faz um apanhado geral de vários outros e organiza tudo como o antigo babado. tem até as estrelinhas de fundo. É o www.superfamosos.com.br
Preços no litoral: de matar qualquer lula!
Como é que o Lula vai conseguir controlar a inflação se o país não colabora? Ok, o comerciante quer lucrar no final de ano, aproveitando os veranistas. Mas o supermercado aqui na praia do litoral norte onde estou, estã abusando da paciência. Qualquer pão de forma, de qualquer tipo, com casca, sem casca, com grão, diet, heavy ou light, é tudo...5.40. Não tem critério. É pão? Tá no saco plástico? Cinco e quarenta.
Como este ano, pela primeira vez não comprei pela Internet as compras de fim de ano, no Pão de Açúcar Delivery, resolvi comprar um chester pra ceia. Um chester, trinta reais. Eu sabia! Tão me cobrando o implante de silicone da galinha ? Vou fazer como o Latino e o Frota, vou pedir de volta o silicone que eu paguei! Ou então o Chester vem com Rolex nos pulsinhos. Não, não vem, é só chester congelado mesmo. Ah, já sei...ele foi congelado em gelo à base de água de colônia, alemã..ou então em gelo escocês, importado.
Que coisa viu...frangamente!!!

P.S. - A viagem pela nova imigrantes tem uma novidade, agora são cinco pistas congestionadas. levei quase três horas e meia...
Calendário

Difícil compreender este calendário Maya. Parece que o tempo rei está mostrando a língua e tirando sarro do nosso péssimo relacionamento com ele. Mas olhar para ele é um bom ...passatempo.
O tempo também passa rápido para quem sai de férias. Os dias são chupados pelo ralo da pressa e assim, diluem-se. Dá a impressão de que não fizemos nada. E quanto mais nada a gente faz, menos tempo a gente tem.
Daqui a pouco vou para o litoral de São Paulo. Pra ficar em casa, pé no chão, lagartixando, jacarezando ao sol.
Difícil vai ser controlar a cabeça, fazendo roteiros, criando textos, blogando. E controlar a vontade de pesquisar sobre o suposto 'primeiro bebê clonado' que uma cientista francesa ligada a uma estranha seita anuncia hoje em coletiva. De qualquer forma, é uma menina.
Bem vinda a quase 2003, garota.
Blogger.com.br em manutenção.
Tadinha da minha filha. Agora que ela queria atualiar o blogger dela, do blogger.com.br, encontramos o site, mais uma vez, em manutenção.
Well, se é para o bem de todos, e felicidade geral da blog-nação, bem vinda a manutenção!
Até amanhã. Acordo, arrumo as malas e desço a serra. Se der tempo, antes de zarpar, aviso.
Senão, até mais tarde, direto do litoral paulista.
respondendo emails...
viajo amanhã. mas não quero deixar emails parados com data de 2002 em minha caixa posta. estou respondendo todos. do jeito que dá...

12/26/2002

Boa, Uau!
Uau, comentarista e observador. Acabou de clicar no link abaixo, no Ultimo Segundo, notícia do superbebê, e encontrou uma chamada estranha, LINK LIST.
Veja um print screen da chamada
E entrando no tal link, você encontra uma lista mais estranha ainda:
Outro print screen
É um erro, né. Coisa de quem trabalha. Só não erra quem não faz nada. E olha que tem muito site que não está fazendo nada e só volta a atualizar em janeiro. Eu, acho estranho.
Plantão foi feito pra gente pedir!!
Seis quilos e meio e de parto normal? Ai, que dor na bacia!!!
Fosse no tempo do jornal Notícias Populares e a manchete de capa seria, no mínimo "Cubalançou Super Bebê". Há registros de bebês maiores, mas todos nascem daquela famosa dupla sertaneja-parideira, a famosa César&Ana. De parto normal, seis quilos e meio, não é fácil. A mulher tem que ter uma bacia...amazônica!
Aqui, o link para a notícia, do site Nossa Senhora dos Últimos Segundos.
Que raiva da Telesp Celular!
Eu não sei se a nova política da Telesp Celular é com você, mais você, sem você ou apesar de você. Eu só sei que minha primeira experiência com a empresa não foi nada boa. Ou melhor, foi péssima.
Em setembro, decidi comprar um celular pós pago de aniversário para meu filho, que fez 14 anos. Falei sobre isso aqui no blog, naquela época. O que eu não sabia era a dor de cabeça que viria a partir de então.
Por algum motivo estratosférico, as contas não chegaram até minha casa. Mas os avisos de débito, sim. Assim, descobri que a primeira conta estava em atraso e paguei-a. A segunda conta também não veio. Liguei para a Telesp Celular, peguei aquele imenso número e paguei a conta online.
Fiz mais: programei os próximos pagamentos pelo banco, no débito automático.
Liguei mais uma vez e, mesmo com o site sem o serviço de verificação de contas, certifiquei-me de que tudo estava certo. Pronto. Mesmo sem as contas, agora não vou mais dever nada.
Pois eis que, hoje, recebo uma correspondência da Serasa, dizendo que a Telesp Celular enviou um pedido de inclusão do meu nome!!
Olha que absurdo, que falta de visão empresarial!! Isso é jeito de tratar uma cliente, uma vítima da má distribuição de contas? Como eles não me ligaram, não mandaram um email, não enviaram um telegrama, me avisando do débito? Como, podem simplesmente me tratar como uma caloteira intencional se eu nem mesmo recebi a cobrança e ainda fiquei ligando para tentar quitar o débito!!
Isso é uma cegueira total de uma empresa caolha com um marketing retrógrado.
Estou revoltada com a Telesp Celular, revoltada.
Nunca fui tratada assim. Mandando meu nome pra ser incluído no Serasa??
Revoltante.
Lições de uma flor
Em julho, no meu aniversário, recebi muitas flores. Entre elas, um lindo vaso com um tipo de orquídea branca que, descobri agora na Internet, chama-se Phalaenopsis. As orquídeas, presente da Connect, através do Marcos Amazonas e suas gentis colaboradoras, duraram muito tempo. Mas um dia, as flores murcharam. O galho, morreu. Mas eu insisti em manter o galho plantado no musgo. Cuidei diariamente da planta, ora mantendo-a no musgo úmido, ora procurando a melhor posição para ela, tentando entender se ela preferia ficar próxima da janela ou um pouco mais à sombra.
Um dia, observei que o galho estava cheio de uma espécie de fungo, um bolor. Limpei a planta (na verdade, pedi à Fátima, nossa oficial de cozinha que a limpasse pra mim) e voltei a cuidar dela. Um dos galhos já estava secando, mas a ponta bifurcada, parecia uma esperança. No começo de dezembro, uma pequena bolotinha despontava como um provável botão.
Na sexta-feira passada, saí de férias. Hoje, ao voltar para duas reuniões, encontrei uma imensa e linda orquídea branca, aberta, soberana. E fotografei-a.
É o triunfo da vida. Uma lição de insistência e confiança. Um resultado da simbiose da esperança com a fé.

(clique na foto para ampliá-la)

Férias
Estou aqui, trabalhando, refazendo um texto imenso, que necessita pesquisa e tudo mais. Mas eu não estava de férias? Sim, estava. Estou. Ou quase.
No fundo, a assinatura da nossa empresa, a agência no -break é essa: porque a vida não tem intervalo.
e pelo jeito, o trabalho não dá trégua.
Afe.
Primeira reunião, ok
A primeira reunião foi ótima. Vamos para a segunda. Movida a cinco bolachas, três cafés e uma água, partimos para o segundo round. A vida é bela. E breve.
E citando Lobão, já que eu não posso te levar, quero que você me leve.
Em tempo, vida de publicitário tradicional é beleza. Ninguém trabalha, ninguém noticia.
E se meu pai fosse meu tio, minha mãe seria minha tia!
Beijos!
ro
Bom dia!
Vou dar um tapa no visual porque meu cabelo parece mais o do Mogli. Sem contar que as picadas de insetos fazem com que de fato eu pareça ter saído da selva.
Falo com você ainda hoje.
beijos!
ro
Eu sei!
Jô Soares acabou de entrevistar uma senhora muito gracinha, Isaura Fernandes, poeta, escritora, que voltou a estudar aos 59 anos, entrou para a faculdade e hoje, aos 84 lança livros, navega na web e tudo mais. No final da entrevista ela disse ao Jô que ele conhecia uma de suas irmãs, Kina. E Jô perguntou se ela não estava presente na platéia. Ela disse que não, que Kina teve um compromisso, uma festa. Jô então, brincando, perguntou se Kina não tinha mandado nenhum dos seus filhos para representá-la e disse que não iria dizer quem é.
Eu conheço a Kina, já a entrevistei. Psicóloga e jornalista, Kina Oliveira é mãe de Boni, o José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, e de Guga, que foi meu diretor na primeira fase do Fala Brasil. Foi Guga quem levou Kina para ser entrevistada no programa quando ela lançou esse livro, que eu aliás, ganhei de presente dela.

Pronto. Se alguém ficou curioso para saber quem era o filho famoso de Kina, agora já sabe a quem Jô se referiu: Boni. Sobrinho da entrevistada.

Aqui, os sites de ambas, no geocities:
::Isaura Fernandes
::Kina Oliveira

P.s. - Agora, veja se existe um filho mais parecido com a mãe do que o Guga e a Kina!
Que horror!!!
Vi um comercial do desodorante Axe simplesemente horrível, sobre a cadeia alimentar sexual. Podre. Nojento. Fedido. Só não fede mais que o caso da modelo assassinada, envolvendo altos escalões da política mineira.
Que poder e putaria sempre estiveram associados, não é novidade. Modelo que faz programa com político também não é novidade. Prostituta jovem com fim trágico, também não é uma história rara. Mas a justiça tem que prevalescer. E o fato de uma garota ser prostituta não dá direito a ninguém de fazer mal a ela, quanto mais de tirar sua vida. E a verdade precisa vir à tona, doa a quem doer. Não dá pra conviver com poderosos impunes. Vamos acompanhar o caso de perto.

12/25/2002

Waimea, no Playcenter
Quem foi o gênio que teve a idéia de botar o Luciano Huck de smoking, anunciando a nova atração úmida do Playcenter? Eu sei que o cachê é sempre bom e o trabalho é honesto, mas representar o texto 'um banho' de diversão tomando um chuá é realmente uma prova de fé.
Comercial ruim, erva daninha e garota de programa, dá em todo lugar.
Mudei o visual
Acabei de ver a Gil, na Luciana Gimenez. É aquela moça que usava cabelo todo de trancinha? Ela foi do visual afro-brasileiro pra chapinha nipônica, foi? Nem reconheci. Ela ficou parecendo uma espécie de Gretchen. Aliás, hoje eu ouvi uma pérola da literatura televisiva. O off dizia que Gretchen foi a precursora de um estilo sensual de artista em que as formas do corpo são mais importantes do que a música. Ou seja, depois do grilo falante, ela lançou a bunda cantante!
Gente, vou mudar o visual e a cidadania! Posso ir pra Marte, posso??
Brincadeira, não vou não, tenho muitos compromissos por aqui!
Mágico.
É mágica, a web. Por mais que eu a use, por mais que eu a incorpore, banalize, divulgue, estude, entenda, é mágica, a web. Tenho computador há muitos anos, desde 1987, eu acho, quando meu amigo Maurício Valim me introduziu no VideoTexto da Telesp.
Se o computador mudou minha vida, a Internet então, nem dá pra descrever.
Neste momento, por exemplo, enquanto o Cunha Jr. fala do novo filme do Woody Allen, Hollywood Ending, vou ao imdb e já vejo o trailler. Entro no Kazaa e o filme já está disponível para ser downloadado! É increditável, acabou de estrear e a gente já pode ver, saber, curtir.
Por falar em futuro, 2003 e internet, registrei o domínio www.rosana.tv e estou pensando em transferir o blog pra lá. Não sei ainda o que devo ou não fazer, apenas achei que o endereço seria definitivo para tudo. O ruim é ter que pagar, todo ano, pelo domínio e, pagar pela conta para colocar o domínio no ar, só para usar com um blog.
Sei lá. Vou pensar.
Só sei que a Internet é mesmo...mágica.

P.s. - Mauricio Valim me 'apresentou' ao Video Texto. Quando escrevi 'introduziu' pressenti que alguém poderia me encher o saco. Fazer o quê, eu também encho o saco de tanta gente!!!
Internetiquinhos de gente.
Minha filha já não é um bebê, tem 8 anos, é uma mocinha. Mas desde pequena apaixonou-se pelo computador. Agora, por exemplo, ela está transferindo arquivos para mim, via ICQ, para que eu queime um CD pra ela. Já já vai pedir pra eu ajudá-la a atualizar seu blog.
Tão gracinha.
Ah, que lindo...o logo do Google pro Natal.
Só assim pra suportar a programação de tv deste dia 25 á noite. E por que eu assisto?
Só pode ser para expiar minha culpa de estar assim, em casa, num feriadão, no maior ócio, enquanto carrega meu laptop para que eu pegue o texto que deixei na memória.
Quantos comentários!
Adorei todos. Vou ler todos de novo, com toda a atenção. São meus presentes de Natal. Os frutos de uma árvore plantada e regada diariamente. Tenho orgulho dos meus amigos, reais e virtuais. Vou trabalhar à noite, mas cheia de fé!
Eu não zagalei, mas em 2003, vocês vão ter que me engolir!
beijos!
até.
São Paulo
Acabo de chegar. O trânsito estava horrível, a estrada lotada, o tempo nublado e chuvoso. Vento. Um dia completa e totalmente obtuso.
Não almoçamos, apenas comemos no carro alguns sanduíches que fiz para a viagem.
Resultado, são 7 da noite e não sabemos se vamos almoçar ou jantar.
Eu, quero ficar em casa.
Tenho que escrever, trabalhar e amanhã, tenho um dia cheio de trabalho. Sim, no meio das minhas férias, mas compromisso é compromisso.
E esse, depende muito de mim.
Até mais tarde. Tenho um monte de coisas para arrumar, guardar, roupa suja pra separar.
Até já.

12/24/2002

Feliz Natal!
Repense, reveja, renasça.
Reflita, renove, perdoe, esqueça.
Celebre a vida, com a fragilidade de um recém-nascido, e a fortaleza do amor vivido!
Feliz Natal, querido leitor, querida leitora.
Até amanhã.
Passei por aqui.
Li a capa do uol, inclusive uma notícia sobre uma indenização aque a Dersa deverá pagar a uma mulher cujo marido teve seus órgãos genitais esmagados numa acidente de balsa. Ele morreu em 99. Ela ainda não recebeu a indenização.
Vou lembrar de pedir mais justiça entre os pedidos de ano novo.
Que dia!
O sol impera soberano, rei que é. Estrela de quinta, diriam alguns, mas no elenco do planeta Terra, é ator principal. O dia está simplesmente o máximo, convidando para o dolce far niente, para a falta de pensamento, para viver o momento.
Já fiz minhas tradicionais panquecas americanas no brunch da manhã, com direito ao não menos famoso maple syrup da Aunt Jemima.
Mas nem tudo é café da manhã metido a imperialista: ontem à noite, comemos milho cozido de roçado próprio, com fome de lavrador.
Neste momento, enquanto as moscas tentam dar palpite no meu post, marido e filhos jogam futebol no playstation.
A boa notícia é que tudo vai dar certo. Quem viver, verão.
2003 é o ano da explosão.
Bum dia.
Intervalo comercial
A tendência é que eles desapareçam. Junto com os comerciais em si. Mesmo porque não faz sentido o que acontece hoje. Você vê um chinelo, colado num comercial de pizza e depois, um automóvel. Quando não acontecem coisas ainda mais bizarras, como vi agora. No internvalo do Jornal da Globo, aparece uma vinheta com o ator Milton Gonçalves falando sobre ética, dizendo que ética é dramaturgia mais responsabilidade e, colado nesta vinheta, uma chamada do Casseta e Planeta.

12/23/2002

Fofocas no original
Para acompanhar os capítulo da novela Gloria Trevi, para saber sobre os dez mil pares de tênis doados por Shakira, visite o site mexicano Labotana. Lá você também vai saber que Jennifer Lopez está grávida de gêmeos, que a atual noiva de MIck Jagger, Sophie Dahl, não quer falar sobre Luciana Gimenez (mas diz que ela teve sorte), que Bill Clinto, pode virar avô, que Whoopi Goldberg vai se casar com um jovem judeu. Aliás, Goldberg foi só um artifício que ela usou para conseguir ser chamada como roteirista, quando enviou seu primeiro roteiro para um estúdio de cinema, justamente para que pensassem que ela era um jovem judeu e não uma mulher negra. Deu certo!
A piada que não quer calar:
E como vai ser o MInistério do Planejamento do governo Lula?
Vai no mantega, mantega, mantega...mantega...´
(dá pra imaginar quantas vezes encheram o saco do Guido Mantega com essa brincadeira?)
Amanhã vai ter peru.
Já estou descongelando o bichinho. Fiz um chutney de manga irado, acabei de colocar tudo nos potes. Usei as proporções e a inspiração de uma receita do Luiz Cintra, que eu peguei na web. É só entrar no miner.com.br e procurar em lazer. Tem uma busca só de receitas. Digitei chutney de manga e pronto.

tá uma delícia!
Como? Demi Moore e Bill Clítoris?

Acabei de ler no DOL, que dá a fonte original , PeopleNews.
Pior é que o Bruce Willies é do tipo corno conformado. Sempre aceita de volta a mãe dos seus filhos, que investiu mais de 1 milhão de dólares em plásticas e tratamentos para chegar a seu atual corpo.

O que é o poder do charuto.
O tempo virou...
o vento está muito, muito forte. vai cair uma tempestade. meu filho foi à cidade de bicicleta. ai meu Deus...

P.:S. - tá tudo bem. ele já voltou.
bom dia! Isso é que é segunda feira.
acordar às dez e meia na segunda feira, isso é férias.
levantar, fazer café, tirar a mesa, tudo isso, descalça.
assistir rugrats, os anjinhos, na tv com os filhos de pijama.
passar autan para não ser devorado
dar um beijo no marido da rede
férias.

12/22/2002

Estou de férias...
Por isso eu não estava no Chat Show, respondendo a alguns comments.
Finalmente
Consegui acessar o blog. Quando eu tive um tempo, não consegui a conexão. Depois, não tive tempo. Fiquei, como bem sabem as mulheres, presa na cozinha. Pra ser sincera, saí da cozinha depois das dez da noite. Ser mãe inclui não apenas fazer o lanche, o jantar, mas customizar todos os detalhes pra todo mundo.
Se um toma guaraná diet da Antarctica, o outro toma guaraná normal Kuat. Se um quer um sanduíche frio com queijo, patê de presunto, maionese, alface e tomate, o outro quer sanduíche quente com tudo diferente.
E tem o amigo do filho que quer outra coisa.
Quanto tudo termina, e a gente acha que vai comer, vem o sorvete. Creme pra um, chocolate pra outro.
No meio de tudo isso, fiquei muito orgulhosa da minha salada de frutas.
Comprei,há algum tempo, uma colher de fazer bolinhas no melão, já falei sobre ela. Passei por uma fase de bolear todas as frutas. Se você passasse perto de mim, viraria bolinha também.
Pois bem, fiz uma sala de frutas com mangas daqui mesmo, banana, maçã, mamão e muito melão em bolinha.
Depois, fiz um molho para a salada de frutas, batendo no liquidificdor, limão, melão, gelo, adoçante e hortelã.
Joguei o molho de hortelã e limao na salada e pus pra gelar.
Servi e colhi os elogios com aquele sorriso de dona de casa recompensada.
Agora, estou vendo um filminho de quinta categoria na HBO, daqueles que o marido mata as mulheres com veneno. No café.
Pior é que me deu vontade de tomar café agora.
Tudo bem. Fui eu que fiz!

P.S.- o feijão ficou pronto. Tá show. Assim eu posso aproveitar a manhã de sol fora da cozinha.. sacou?


Panela de pressão.
cara, tô fazendo um feijão...irado! paio, linguiça, carne seca, bacon...
amanhã vai estar no ponto.
com arroz branquinho, farofinha, ovo frito e salada.

P.S. - como assim, o site não está no ar?
eu nao estou acessando-o...
A galinha ou o ovo?
Sou amiga de todo mundo no Virgulando. Sou amiga da Ester Rocha de OFuxico. Talvez a culpa seja minha, então. Talvez, como elo de ligação, eu faça um link mental entre as pessoas que escrevem para um e para o outor site. Hoje, por exemplo, encontrei dois posts com as mesmas palavras.

Mas eu entendo. É domingo, quase natal, a pessoa fica lá, sentada diante do computador enquanto o mundo está na praia, no campo e...pimba! Acha uma notinha legal e sai pra dançar com a bichinha...

Leia e compare.

::O Fuxico
::Virgulando



òleo de soja Liza, o dólar culinário
Pra mim, a lata tradicional de óleo Liza é um termômetro do preço do supermercado. Não a embalagem pet, a latona de óleo mesmo, que agora está com decoração de natal e receita atrás.
Acabei de chegar do supermercado aqui em águas , o Collorido e fiquei horrorizada. A lata de óleo liza está R$2,98, praticamente 3 reais. E é a opção mais barata. Os outros, de canola, em embalagens pet custam mais de 3 , alguns chegando a quase 4 reais. Fiquei revoltada e depois de pagar as compras, fui ao supermercado que há ao lado, o 3 fontes em busca do óleo. Deu no mesmo. Deve ser um cartel. Acabei comprando uma lata de uma outra marca, Veleiro, só de raiva, porque custava 5 centavos a menos.

Numa rapida pesquisa na internet, encontrei a mesma lata, por preços bem menores. A lata de óleo Liza, no PDA, Pão de Açúcar. está por R$2.60.Em Minas Gerais, os preços parecem bem melhores. No Wal Mart, por exemplo, a mesma lata cusa 2,42.
Já que existe o índice Big Mac para a economia em geral, está lançado o índice òleo Liza para a economa doméstica.
Sol
Vou tomar sol. Depois, fazer a salada e almoçar.
Depois, entrar na rede, de algodão, pendurada entre os pilares da varanda.
Ler Saramago, com os cachorros no chão.
Vida.
Vidão.

Nota Fiscal

Viver a vida abertamente é uma maravilha. Por isso é tão bom blogar. É como discriminar uma noa fiscal. Além de dar garantia na relação de compra e venda ainda tem tudo às claras, prestando conta para tudo e todos.

Quando escrevo e falo de mim, de alguma forma, faço um acerto de contas comigo mesma.
Para me tornar uma pessoa melhor, por exemplo, conto com os comentários. Sempre que piso na bola, erro na dose ou carrego demais nas tintas e temperos,encontro um conselho sábio para corrigir minha rota.

Quando escrevo sobre meu cardápio (hoje, comi duas torradas, um polenghinho, um pouco de ovo mexido e um café com leite) faço um registro indireto das calorias ingeridas, dando uma sobrevôo no que comi durante o dia, tentando emagrecer para caber nas roupas do figurino que vou precisar vestir. Sempre me lembro do esforço que era manter-me sempre, sempre, dentro de um figurino 38.( A maioria das lojas tem um certo número de peças para empréstimo, seja pra tv ou editoriais de moda. Como as modelos são todas magras, as roupas que eles oferecem é sempre 38. Difícil conseguir qualquer coisa como 40 ou 42. Isso é privilégio das grandes emissoras ou apresentadoras muito famosas.)

Aqui em águas faz um sol lindo, um céu azul, pássaros cantando e a brisa espalha o cheiro doce das gardênias e jasmins.

EStou cheia de energia, de esperança, de temperança.
Quero dividir quando tiver sobrando. E pedir quando me faltar.
Por isso a relação entre todos nós é tão boa.
Somos ao mesmo tempo, consumidores e produtores de afeto.
Juntos, somos um reservatório e usina de vida.
beijos,
Rosana

boa noite.
CD numerado. Demorô.
Numerar CD agora? Que ninguém mais compra? Bom, pelo menos vai ficar fácil, numerar de um a cem.
Dá pra fazer à mão. O Ancelmo Goes, em sua coluna do jorngl O Globo, disse que a Sony Music fechou sua fábrica de CDs em Acari, no Rio de Janeiro, na sexta feira passada, pertinho do Natal. Todo mundo foi demitido.