2/21/2004

Ó a situação!!!
E depois tem gente que reclama de banho frio no litoral, no meio do feriadão: ó a situação do Osama Bin-Bin - tá dormindo ao relento, morando em caverna e o único transporte local é via ...jegue!
E, claro, para combater este Homo Explodiens, Ptecantropus que não pode ver duas torres Eretus, as forças americanas atacam por terra, mar, ar, plasma e manteiga de amendoim, rastreando a tchurma com os mais potentes satélites.
O problema é aquele que sempre falo... não dá pra achar os afegãos, porque quando você chega perto pensando que encontrou os afegãos, os afegãos...ni estão!

Ainda nem tá na capa do UOL que acharam o Bin laden!

ah...não pegaram ele, só localizaram o fulaninho. a manchete diz "Bin laden cornered in Pakistan". Ele está encurralado.

É o que também diz a capa do jornal inglês, Sunday Express..
Vamos ver como a notícia evolui.

Num é po Silvio!
Como é que pode? Chover no carnaval E Bush encontra Osama Bin Laden praticamente às vésperas da eleição? Cara, pro Kerry se eleger pelo partido dos democratas, só se Jesus Cristo voltar e der apoio pra ele!

É como diz aquele ditado japonês : "alegoria de pobre dura pouco!"
A piada é horrível, peço perdão de joelhos. Não quero ofender a tragédia da gaviões. Eu falava de mim mesma.
Não bastasse a chuva que não pára, o trabalho doméstico, as roupas molhadas, a falta de ter o que fazer, o chuveiro quente, queimou. É filho único de banheiro único e em não tendo chuveiro quente, o banho é assim, gelado como a chuva.
Foi o que percebi quando cheguei de uma corridinha de meia hora sob intensa chuvarada. Saí com meu par mais velho de tênis, camiseta idem, boné e tal, mas não precisava da colaboração da pickup que passou na primeira poça e..chuááaá?! Batizôooo, batizôooo..batizoooouu! E vai rolar a festa...
Fiquei semi-inundada de lama a cem metros de casa.
Pra piorar, a corrida não adiantou praticamente nada. Sabe quando o exercício não serve? Não serviu. Francamente.
Ó dia, é vida, ó carnazar!

O mundo vai acabar
em chuva. chove muito, muito agora, no litoral norte de sp. droga.
na tv, o flu empatou em 1 a1 e, segundos depois, o fla marcou o segundo.
impressionante.
classicão.

update- o flu marcou o segundo! caracas!
update - o fla marcou outro! que segundo tempo de jogo é esse???

Ibope
Todo mundo tem a impressão errada sobre o Ibope, porque o Ibope não diz quem gostou ou não gostou, mede apenas quantas pessoas viram. Ou nem viram, apenas estiveram expostas a alguma coisa.

Gostar ou não gostar, ser bom ou ser ruim, tanto faz pro Ibope. Se você vê um programa que se julga sério pra rir, porque pros seus padrões ele é trash, dá ibope do mesmo jeito. Se você odeia o apresentador e acha-o um idiota, e assiste só pra ficar pixando o cara com o controle na mão, dá ibope do mesmo jeito.

Veja a coluna do Humortadela. Pedi para um colega dar uma olhada no primeiro texto e a primeira coisa que ele disse do texto inaugural foi Nossa! Quantos comentários! Ou seja,ibope alto.
Assim, descobri que mesmo os piores comentários, na hora de fazer a tabela de pageviews, visitantes e comments, fazem bem. O ruim não é receber críticas é ser desprezado. O ruim é quando você entra e sai do seu blog mil vezes e não teve nenhuma visita. O triste é ver um blog bom sempre com aquela bolinha de zero nos comments. Dá uma sensação horrivel de invisibilidade ou até, de inexistência. Deve ser por isso que o ditado dizia 'Falem bem ou mal mas falem de mim'...

Será?


Ninguém quer ser gordo.
(dupliquei o post sem querer, mas não apaguei pra não perder os comentários, tá?)

Ninguém quer ser gordo.
Ou gorda, ou gorduchino, rechonchuda, fofa. Ninguém. Especialmente quem se expõe fisicamente, como os artistas na tv. Se você tinha alguém ídolo gorducho para se identificar, pode esquecer. É passageiro. Em breve seus ídolos fofinhos estarão magérrimos e achando você o fim.

Leonor Correa está diferente. Fez aquela cirurgia de gastroplastia e perdeu uns 35 quilos. Muita gente faz. E em geral, todo mundo que faz conta isso pra todo mundo o resto da vida, justamente porque é uma transformação muito intensa na vida da pessoa.

Preta Gil ainda está gordinha, mas já avisou que assim que Marlene Mattos der um programa pra ela, emagrece. Margareth Menezes, que era 'forte', secou. Acabei de vê-la na tv, de minisaia, muito magra mesmo. Nem parece ela.
Na verdade, parece, mas estou magoada porque ela emagreceu sem me avisar e me largou aqui, gordota, por isso me vingo dizendo que não a reconheço. Margareth quem??

Sei que ser magro é saudável e tento me alimentar bem e fazer esporte todo dia. Mas se todo mundo pudesse saber a verdade, descobriríamos que uma imensa maioria das pessoas que estão magras, chegaram lá de formas nada saudáveis em muitos casos. São raras as mulheres magras que não tomam nenhum tipo de bola, moderador de apetite, diurético, laxante, ou 'suplemento alimentar' disfarçado. São raras as pessoas em geral que conseguem ter um corpo bacana só dentro dos princípios saudáveis, ou seja, muita prática esportiva e reeducação alimentar.

Considerando-se que o 'mercado' onde vivemos, disputamos empregos, amores e um lugar ao sol, é uma grande competição, pode-se dizer que quase todo mundo rouba no jogo.

Só que, a longo prazo, no jogo da vida, quem engana é sempre o mais lesado. Você pode enganar os outros e até a si próprio, durante um tempo. Mas seu corpo, sua saúde, não se enganam. Um dia, você paga o preço. Em geral, paga mais tarde, quando tem mais de 50, 60 anos. Aos 20 ou 30, as pessoas acham que compensa. Já ouvi gente dizer que prefere tomar bomba e viver magra até os 50 e morrer com 51 do que viver até os 80 gordinha. É uma opção.

A minha opção no momento é comer uma comidinha saudável que eu mesma preparei, lavar a louça, limpar a cozinha e depois, sair pra correr. Talvez eu nunca chegue a ser do jeito que gostaria, mas pra mim, é melhor viver até os 100 tentando do que viver 50, mentindo.

Sai a filosofia de carnaval, entra o almoço. hum....

Galo da Madrugada gera polêmica com adereço fashion
Que magavilha é o cagnaval. Um gago momento de sobguiedade, um pguimor de cultuga.
Cliquei na manchete acima para saber do que se tratava e constatei que esta incrível polêmica é sobre o fato do galo da madrugada, maior bloco carnavalesco do Recife e do mundo, ter colocado um colarz de bolinhas no galo em questão, deixando o galo parecido com uma galinha.
Como diria Antonella, Xente...xente! é carnaval! Tem mais é que botar colarzinho no galinho, brinquinho na galinha e camisinha no pintinho! Carnaval não é nexo é só ...sexo! Não é isso??
Pergunto porque, se era pra alguma coisa fazer sentido esqueceram de avisar todo mundo. Pelo que vejo na tv enquanto o almoço esquenta, a idéia é todo mundo ficar pelado, brincar de stop, falar bobagem e repetir todos os clichês dos últimos cinquenta anos.
A única coisa com nexo que ouvi agora foi o Luciano Huck dizendo que na televisão tudo é de mentira. Taí uma grande...verdade!

Carnazar
Os mais supersticiosos não pronunciam ou escrevem a palavra, aquela, que é o contrário de sorte. Mas parece que a onda de sorte-ao-contrário está no ar. Acabei de ver na tv o que aconteceu com a Gaviões da Fiel na avenida, um horror. O Vice presidente foi internado. Na capa dos sites de notícias, acidentes de todos os tipos.
Aqui na praia, chove sem parar. Não nadei, não caminhei, não li, não tomei sol, não fiz nada. Todos os chinelos arrebentaram, a única lojinha que vende havaianas fechou para o almoço, siesta e carnaval, a cadeira de praia arrebentou. Neste momento, toc toc toc, vou sair pra comprar café que, aliás, acabou.
Assim, vou sair agora, à pé, descalça, na chuva, até um bazar aqui perto.
Com um pouco de sorte, se eu estender a mão, alguém ainda me dá um troco.


sábado internacional da preguiça
o leve sol que surgiu pela manhã, voltou pra cama. a garoa fina não era tão fina assim e foi embora sem dizer adeus. mesmo assim, resistirei à tentação de ficar sem fazer nada e vou à praia, ler, caminhar, nadar, tomar um ar e tudo o mais que tiver a primeira terminação verbal. até mais tarde e bom carnaval.

bom dia!
hora de servir o café, cuidar da casa, comer. faz um levíssimo sol e cai uma fina garoa. tudo bem light. até depois.

2/20/2004

boa noite!
até amanhã, valeu por hoje!

Sem cura
Acredite se quiser, fim de semana, não tem coluna no HT mas mesmo assim, eu fiz uma...ô doença.
Duro vai ser aguentar a marchinha de carnaval do Waldomiro, a Melô do Waldomiro, as charges dos telejornais sobre o Waldomiro. Waldomiro..é o bicho!
Por falar em bicho, Lula mandou fechar os bingos hoje. Agora é só ver quando ele vai mandar abrir.

Pizza, praia , Waldomiro e ...Oooops!
Fomos dar uma volta na praia e acabei entrando na água gelada. Resultado, atchim. Para não ter que passar a noite cozinhando, tirando e pondo a mesa, resolvemos pedir uma pizza na única pizzaria delivery deste pequeno povoado. Acabei fazendo um sanduiche para minha filha, só pra dar uma idéia da delícia que estava.
Na TV, só dá Waldomiro. Waldomiro assado, cozido, frito, à milanesa e, principalmente, crú.
Essa soma de fatores me trouxe ao laptop e à coluna do Feltrin, onde pude ler estes dois parágrafos:

Cinema nacional...
Esta semana, circularam boatos de que o namoro de Angélica e Luciano Huck ("pseudo" flagrados na Europa de mãos dadas) teria sido apenas uma jogada de marketing para atrair atenção do público para o ridículo filme "Um Show de Verão", protagonizado pelos dois...

...porém, medíocre
Se isso for verdade, Angélica e Huck podem desmanchar em paz, porque o filme "flopou". Fracasso total. Fiasco antológico. Apenas 98 mil pessoas assistiram à baboseira.


Imagine que 98 mil pessoas é menos do que o número de visitantes deste blog em fevereiro...

Luiza Brunet
Convenhamos, é preciso ter muita segurança interior como mulher ou ser muito idiota para colocar uma foto de si própria, horrorosa, no post vizinho a este, com uma foto da sempre-linda Luiza Brunet. Esta foto é um print screen do programa Tudo Avon, que assisti pela Web. Nesta época eu apresentava o programa e entrevistei a modelo.
Hoje, vejo que ela continua linda, em forma e.. em crise conjugal.
Mas acho que ela vai esquecer a dor pessoal entre a Ilha de Caras e a Marquês de Sapucaí.

Um só carnaval
Acho que não tem Um só coração nessas noites de Carnaval. Pena. Estou adorando ver Um só coração. Adorei ler os comentários dos queridos leitores que também acompanham este belíssimo trabalho. Aqui, na foto, Maria Adelaide Amaral, autora da minisérie, na noite de autógrafos do livro Maturidade Revista, que coordenei, há mais de um ano. Maria Adelaide participa do livro. Na foto, estou com cara de manga haden.

Não bom
O termo "Waldogate" não é bom. Acabei de vê-lo numa matéria do UOL. Seria melhor Mirogate. Mas nem precisa porque o bicheiro envolvido já é waterfall e depois, 'gate' não é sinônimo de cpi nem nada, gate é portão, porta, cancela. Então...cancela!
Não bom também é esta hipocrisia de primeiro grau que assola o Brasil. A mulherada sai totalmente pelada em todo lugar, ou melhor, com uma lantejoula na frente e nenhuma atrás e aí, vetam a escultura de adão e eva que estão transando no carro alegórico!! Como assim? Strip tease no Superpop pode, filme de sacanagem na tv pode, mas escultura fazendo sexo, nunca!
Tomara que tenha água em Marte, porque é a única chance de começar a espécie humana de novo.

Carnaval!
Condições das estradas. Cheias. Condições do marido. Nervoso. Condições dos filhos, na boa. Condição desta que vos escreve...legaaaaaal! Chegamos em quase 3 horas, da capital ao litoral norte do Estado de S.Paulo. Choveu pouco na serra, muita neblina, claustrofobia nos imensos túneis da nova Imigrantes, congestionamento no trevo de Cubatão, muito trânsito na Piaçaguera e, finalmente, estrada livre na chegada à Barra do Una.
Hoje à noite, o bicho vai pegar... Bicho? Retiro o que eu disse! Eu nem conheço o Waldomiro!!

Té +
Para saber tudo sobre as estradas, visite o site www.estradas.com.br Para ver as web cams do sistema anchieta imigrante visite o site da ecovias. para as estradas do interior de são paulo, visite o site da autoban. (que não estava abrindo...)
Fomos, pela estrada fora.
Com a proteção divina.
Até lá.

Nelito Fernandes
Viu quem assina uma das matéria ligadas ao caso Waldomiro na revista época?
Nelito Fernandes, dono do blog EuHein, premiado com o Ibest no ano passado nas duas categorias de blog.
E depois, tem gente que acha que blog é diário de menina adolescente...
Te cuida aê, Nelito...

AS ÁGUAS VÃO ROLAR!
Já comprei minha revista Época pra saber tudo o que está rolando no caso Waldomiro e Carlinhos Cachoeira, o popular, Charles Waterfall. Waterfall?? Mas não foi uma queda dágua na casa da Dinda que ajudou a derrubar o Collor? E o caso de impeachment americano não foi o Watergate? Tudo água?
As águas vão rolar!
Tem gente molhando a mão de muita gente...muita água já passou embaixo da ponte! Então..água neles!
Já que a política é aquela água e estamos no carnaval, então..as águas vão rolar!
Garrafa cheia eu não quero ver sobrar!
MAs garrafa cheia de água!

Fui!
Olha a coluna PImentinha do Humortadela aqui, digo, o link pra lá...

boooom dia!
no meio da correria matinal, eu tinha que vir aqui, mesmo abandonando o cereal. nem que fosse pra pra um bom dia e uma rima banal. tenho uma reunião decisiva, importantes, daquelas que deixa todo mundo na torcida pra seguir...adiante. tomara que dê tudo certo. e se não der, será porque D'us não quer, D'us não quis. Mesmo assim, serei feliz.
na volta, corro pra casa, arrumo a mala, cato a família e vou pra praia, descansar.
mas ...pode deixar. o laptop vai comigo. não sou do tipo que abandona...um amigo!
bom dia!!

Boa noite...
Já paguei as contas, a coluna já está no ar, respondi alguns emails, vi o jornal e agora, só me resta dormir. Amanhã o marido não trabalha, os filhos não vão pra escola e só eu tenho que acordar cedo e ir pra reunião. então, vamos, né! Até. super boa noite.

Dá série..."Fantásticas Histórias da Internet"
Adolescente descobre pela Internet que foi raptado .
Não dá pra entender, dá? Não. Então, só lendo. Leia lá. Interessante.

2/19/2004

Magistral
Duas atrizes de verdade. Ana Paula Arosio e Cassia Kiss. Soberanas, maravilhosas, cada uma em seu estilo. Dá gosto ver artistas de verdade.Gente que tem ... arte. Não como aquelas coitadas em busca de fama e dinheiro fácil, vendendo suas carnes à toa, submetendo-se ao circo aberto da televisão.
Essa minissérie, um só coração, é um primor de trabalho profissional.
Dá vontade de chorar.
chorei.

Subi...
A coluna de amanhã, Pimentinha do Humortadela. Estou em dúvida se o texto está longo demais. Well, só indo lá e comentando. Aos poucos a gente chega lá.

CIDA TÁ BBB, Big BEBUM do Brasil!!!
O que é que é isso minha gente!! A cida tá bêbada!
Tomou uma daquelas garrafinhas de batida e, clonou a batida: deu uma puta batida de cabeça no chão!

Agora, tá falando pastoso...voz melada... arrastada. Coitada. Eu tenho pena, juro. Ela tá passando bem, tá de férias e tal, mas é triste a gente ver a simplicidada e ingenuidade da moça. É a única que parece que não sabe mesmo que tem câmeras em todo lugar.
Bom, como diria Solanta, digo, Solange, ela é 'de maior', sabe o que faz.
Falando nisso tirei esta péssima foto, no escuro, de longe, de dentro do carro, só pra mostrar um backlight num ponto de ônibus com uma modelo que parecia a Solange. Até na cor da faixa da cabeça. Infelizmente, ficou tão horrível que não se parece com nada. Enfim. Um daqueles dias.

Banho, tosa e bonzo no pratinho
Corri, voltei, banhei-me, jantei e agora tenho que aguentar a novela celebridades com vinheta de carnaval fazendo fundo pra blogagem e postação. Por que não desligo? Ué, aí eu vou reclamar do quê?? Já volto. Não saia daí, sua ligação é muuito importante pra nós!

Esporte
Também para os momentos de dor, de angústia, de sentimentos confusos, serve o esporte. Vou correr meia hora e volto. Trinta minutos correndo e sentindo o vento da noite na cara, vão me fazer muito bem. Até já.

Olha o nível
Subi algumas fotos para o fotolog, nada de extraordinário. Aliás, muito pelo contrário, esse outdoor com três P.U.T.A.S., Profissionais Unidas pela Transformação Adulta da Sociedade, é bem ordinário. Considerando-se que muitos publicitários fazem deste tipo de casa a extensão de suas agências, acredito que a criação da campanha tenha sido permuta.
Vida dura, trabalhar...pela comida.

Trânsito infernal
Imagine amanhã, que é dia de sair da cidade para o carnaval. Não quero nem ver...Mas, qual a solução? Dirigir de olhos fechados? Ainda mais que amanhã, logo cedo, tenho uma reunião super importante. Vou torcer para que tudo dê certo. Se existir uma lei divina que compensa as coisas, pelo dia de hoje, mereço um bom amanhã.

Caso Waldomiro já está em toda imprensa internacional
Pra gente, isso é uma verdadeira M. Ainda bem que tem um carnaval no meio pra não piorar ainda mais a situação do Brasil no mundo. Durante esses dias, tiramos férias da realidade...

Sex and the city, pode virar filme
As garotas estão sentindo falta do seriado, é verdade. Mas talvez, ganhem a tela grande. Está tudo em negociações ainda.

Brahma distribui bafômetros em seu Camarote na Sapucaí
Espero que as pessoas usem, pelo menos.

triste
não, eu não quero publicar nenhuma foto aqui. desliguei o telefone há poucos minutos. era meu marido, dizendo que eu ía ficar muito triste com a notícia.meu cachorro morreu. eu tinha dois cachorros, o febo e o simba, boxer e dálmata. os dois se pegaram, uma briga de morte. foi o que escrevi aqui. mas não imaginei que fosse acontecer: o dálmata matou o boxer, o cachorro da família, de 5 anos, o meu cachorro querido. mandamos doar o simba. hoje. não queremos mais vê-lo. eu sei que ele é um animal, que é instinto, mas ele matou o febo, não vai dar pra encarar. já é difícil aceitar isso agora. imagine contar para os filhos.
todo mundo que tem bicho passa por isso.
e quando a gente passa por isso, dói.
tá doendo.

HUM....
O UOL já tem serviço de fotolog. Por quanto tempo será gratuito? Qual o limite de fotos? Nossa, tô tão desconfiada que não sei nem se devo ou não acreditar nesses serviços...

chove em são paulo
olhando pela janela a gente tem a impressão que o mundo vai acabar antes que o carnaval comece.

Update das 16:35- saiu o maior sol agora. coisa de louco...

Família de Johnny Cash veta uso de música em anúncio contra hemorróida
Sabe qual é a música??
Ring of Fire! Anel de Fogo!!!!
Tá na BBC!
Dá pra fazer uma lista de produtos e músicas-tema, além de Ring of Fire pra pomada contra hemorróida como..
. It's been a hard day's night - Viagra
. Come one baby light my fire - Bic Chama
. Blowing in the Wind - Luftal, contra gases (Essa é do Pedro)
...

"Inflação acelera e IPCA-15 sobe para 0,90%, maior taxa desde abril de 2003"
Como é que é??? O canald e economia do UOL também estreou uma coluna de humor? Num entendi nada. Magdei. O que é IPCA-15? Tem algo a ver com o G7? AR-15? PC-286? Sei que procurando no texto eu encontrarei a explicação mas o que é uma manchete de capa que você não entende? E 0,90% é muito ou pouco? Parece nada!
Maior taxa, hum...então é alta. Desde abril de 2003.
Cara, o país tá uma M, então, se essa é a capa do UOL e a gente nem entende.
Chama o Waldomiro!
O Waldomiro eu entendo. Bicho, jogo, contravenção, tem tudo no meu dicionáro.
IPCA.15..?? PQP 69!!!!

PS -ah, sei, é um Indicador que Aponta a Tendência da Inflação Oficial. Pelamordedeus. Isso parece o subassistente do candidato a estagiário do carregador do cocô da mosca substituta do ex-cavalo do bandido...regenerado!!!

Napster já era
Dá dó. Tanto sucesso pra nada. Fora os processos. A gente mamou, mamou, aproveitou e agora, vê a casa caindo. Ou melhor, trocou a casa que caiu pelo Kazaa que ficou...

Passa lá em casa
Paulista é conhecido pela expressão passa-lá-em-casa onde casa é um lugar qualquer sem endereço. Mas tem também uma espécie de versão corporativa deste convite vago, aberto e inaceitável para fazer coisas que você não quer de fato. É o "a gente precisa fazer alguma coisa juntos".
Esta semana ouvi essa frase algumas vezes. Encontrei um ex-colega de ex-trabalho de uma ex-emissora e ele disse exatamente a frase 'a gente precisa fazer alguma coisa juntos' seguido de um 'passa lá'. No caso, ele estava na posição de empregrador e eu, de empregada potencial. Mas acontece muito o contrário, o candidato a emprego diz que a gente precisa fazer alguma coisa juntos no sentido dele se juntar a nós.
Fato é que ninguém se junta de fato. Ou junta. Waldomiro e Cachoeira se juntaram, fizeram uma linda dupla sertaneja. Agora, encerram a dupla e enfiam a viola no saco. Da gente.
Só sei que, às vezes, dá certo. Passei na casa do Humortadela. Almoçamos. Combinamos de fazer alguma coisa juntos. Estamos fazendo.
Mas olha só o que sai.
Só M.!
Pasa lá em casa!
Ainda bem que aqui, nós já fazemos um monte de coisas juntos!!


Não é que a coluna ficou pronta e está no ar? Com chamada na capa? Aproveite a passa lá, deixe um comentário, mesmo que seja pra descer a lenha. A idéia é essa! Assumi o posto de Geni!!!
(clique no banner)

Dúvida
Professor, dúvida! Prostituição não é contravenção tanto quando o jogo do bicho? Então por que o povo tá caindo de pau no bicho e não cai cai de pau nas putas? Ah, caem? Desculpa, esqueci.
Outra dúvida? Se prostituição é contravenção por que então tem tanta mulher que vende ou vendia o corpo por dinheiro que é considerada celebridade? Não estaríamos enaltecendo o crime?
Ou será que aqui não é mais o Brasil? Ah! Já sei! Estamos na...Índia! Aqui, todo mundo considera que as vacas...são sagradas!
Ui!

Horóscopo
Não sei o que aconteceu com o Quiroga, que não acerta mais um dia de texto no zodíaco. Cada dia ele diz algo mais desencontrado para o meu signo. Vai ver está na hora de mudar de signo então. Talvez seja o caso de procurar o texto mais adequado e depois, escolher um mês pra renascer...

Não estou bem
Tonta, confusa, cansada. Não dormi direito à noite. Estou preocupada com a ciência. Ou a sonda Spirit caiu de Marte direto na minha nuca ou um buraco negro acaba de me engolir.

Contravenção
Li na internet, a diferença entre crime e contavenção. Contravenção é um crime que não virou moda, não 'pegou' junto a população e assim, até a lei acaba tolerando. Exceto, claro, quando interessa intrepretar ao contrário. Daí a vantagem da coisa, pode ser ou não ser proibido, dependendo do interesse da hora.
Jogo do bicho é contravenção, vive na semi-invisibilidade. A gente só vê quando quer.
Agora, que o Waldomiro está afundado até o talo na própria lama, vão abrir uma CPI dos jogos e bingos. A partir de agora, todos os fantasmas aparecem. Até o Babá.
Arre.

boa noite. até amanhã. haverá um amanhã!

2/18/2004

Quero saber!
Não me interessa se Antonela soltou a franga, se esfregou no cano, tirou a roupa pro namorado, fez stripper pros clientes, se fazia algum programa antes do programa do Big Brother. Não me interessa ouvir nada sobre a coletiva de imprensa que o advogado vai fazer amanhã, sobre o B.O. ou a origem das fotos. Não me interessa.
Eu só quero saber uma coisa:
- Qual o número da tintura desse cabelinho do Sady Baby????
Eu quero saber!! Pra nunca usar!!!


Galinha cubana entra no Guinness por botar maior ovo do mundo
A nota é do UOL tablóide mas o link é do jornal O Norte online. Detalhe.Não achei a notícia na AFP, nem no Google, nem em lugar nenhum. Procurei pelo nome do ornitólogo, do local, tudo e não achei. Bom, não procurei tanto assim mas... achei estranho. Alguém me ajuda a achar o link original?

Imperador da Microsoft e Marquês de Sapucaí
Regina mandou a notícia e o link do Terra. O criador da maior empresa de software do mundo veio para o maior espetáculo da terra. O homem mais rico dos estados unidos veio num boeing fretado e fica a bordo de um pequeno iate. Eu, me sinto um pouco sua hóspedr já que estou aqui, cheia de produtos microsoft a minha volta.

Luciana Gimenez, a anta de tênis
E aí a apresentadora olha para a ex-namorada do Marcelo Dourado do BBB e diz, 'que lindo seu brinco!', sem perceber que trata-se de uma imensa e horripilante pantera cor de rosa, amarela.
Vou guardar meu cérebro o armário e já volto.



Beto Barbosa?
Ainda existe? Pensei que tivesse acabado! O quê?? Gente dançando...lambada? Se entrar o grupo Kaoma eu me mato!!!

Tá no ar...
Veja a manchete da notícia, que está na capa do UOL neste momento: "Biscoito da sorte chinês ajuda pelo menos 8 a acertar na Mega Sena"
Agora, veja o horário da notícia: 18 horas. E o horário do post abaixo sobre o biscoito da sorte que fizemos na Synapsys para o lançamento da promoção do filme Sexta Feira Muito Louca, publicado antes do meio dia e meia.
E mais, o plot básico do filme é baseado num biscoito da sorte chinês que faz com que mãe e filha troquem de corpo.
Acho que o biscoito chinês que traz sorte, está no inconsciente coletivo...
Hum... vamos ver o que o destino nos reserva.

Terra firme!
Fico mareada de navegar no carro. Cartão wireless deveria vir com Plasil injetável. Volto para meu PC, em solo firme porém aéreo e vejo que foi descoberta uma fábrica de moedas falsas em São Paulo. Tem gente que pensa pequeno até pra roubar, Joelmir Betting vai pra BAnd, que Stallone vai produzir um reality show sober boxe, que a telemar e a Oi instalaram um rede Wi-Fi no maracanã, Luiza Brunet se separou (de novo?) do marido, que a Disney comprou os Muppets.
Cara, é só a gente dar as costas um minuto e tudo acontece!!

Imóvel e sem fio
Estou no carro do meu sócio, Rodrigo Etchenique, com Walter Longo a bordo também. postando wireless. Sem fio, mas imóvel, parada num trânsito descomunal em Interlagos, saindo da Avon. Na bolsa, um novo pote de Renew. Na sacola boas perspectivas de trabalho. No coração, um momento raro, a felicidade de ser eu.

wireless
nada como navegar wireless, um dos grandes confortos da vida moderna. estou na reunião. vamos começar. hum hum. até mais.

Avon chama
Temos uma reunião, agora, na Avon. Vou tentar resistir à tentação de ir á lojinha e comprar tudo com desconto. Felizmente, para ajudar a conter a tentação estou totalmente dura. Quem não está? O Waldomiro? O Cachoeira?

Macha
Estou de péssimo humor. Mas é um mau-humor produtivo, daquele tipo que leva a gente a concluir que a bunda é própria e queixar-se de que estão passando a mão nela não é solução pra nada. Dá um tapa na mão, manda prender o dono da mão. Ou então, se você estiver gostando, relaxa e aproveita.
O que não dá é pra viver sempre nessa posição, de quatro pro mundo, queixando-se de ser vitimizado sem tomar nenhuma atitude.
Olé.

Sexta-feira muito louca!
O filme Freaky Friday estréia nesta sexta-feira, como cabe ao bom senso. É bem divertido. Como mãe, adorei. Ri e chorei.
E ainda tem uma promoção pra você concorrer a uma sexta-feira muita louca, com direito a vale compras pra gastar, um dia na MTV, com balada e uma guitarra Fender. Fique ligado no site e participe.
Como parte do lançamento, vários cinemas vão distribuir deliciosos (já comi 4!) biscoitos da sorte para o público.

Aproveite e tire o seu biscoito da sorte eletrônico aqui, em português ou inglês.

Agora sim
Sempre gostei de dizer isso para as pessoas que enchem o saco da gente nos nossos blogs ou sites:
- o mundo tem mais de 6 bilhões de pessoas
- a web tem mais de 6 bilhões de ítens.
- se você não gosta de mim nem do blog procure outra opção
- oferecemos sugestões

Agora, o Google oferece 6 bilhões de ítens de pesquisa.

Ah vá!
Decretaram a prisão do Eurico Miranda? E ele aceitou?

Afinal..é Joãosinho ou Joãozinho?
Trinta eu sei como escreve. Mas... tenho visto Joãosinho em todo lugar onde eu achava que deveria ser Joãozinho com Z.
Alô, alô, professores de portugues! Ou é português?

Corrida estilo Géris
Corri muito mal. Está quente, abafado, dormi mal. Resultado: corri estilo Géris, me arrastando que nem cobra pelo chão. Mas sem falsidades! Fui trabalhar.
PS - a coluna do Humortadela está quase pronta. Estamos fazendo uns ajustes. Assim que puder, eu passo o link em primeira mão para submeter a sua apreciação, ok?

Xô preguiça
Vou sair pra dar uma corridinha, volto, tomo banho e caio no trabalho. Dia cheio! Oba!

Mobblogging
Todo mundo já sabia que a nova onda viria. Veio. Pegue a prancha. Blogar pelo telefone móvel, ou blogging via mobile, mobblogging .
Wladimir Crippa já tem até o serviço próprio, o blogmóvel.com.br

GOLPES
Cuidado. Tem dois golpes soltos na praça. O primeiro é via telefone, envolvendo a Microsoft numa falsa promoção.
A segunda é da séria série 'a gente já sabia' o golpe por email do falso Banco do Brasil. Um daqueles casos em que toda a rede com todos os seus usuários é que precisa avisar os órgãos de imprensa do que está acontecendo.
A notícia, somos nós.

Fundador da Parmalat ou...afundador da Parmalat?
Antes de mais nada, li que as gelaterias nada têm com o caso. Mas o sorvete é feito do quê? Leite Glória? Bom, seguindo com o post, o fundador da Parmalat, Calisto Tanzi, foi internado no hospital com problemas cardíacos. Pra você ver o que é a vida. O cara desvia milhões e milhões de dólares, euros, deposita tudo em contas numeradas e, quando é descoberto, vai pra cadeia e depois, pro hospital.
O crime, não compensa.


Há tempos minha filha vem recomendando que eu leia seus livros favoritos, Pippi Meialonga. Finalmente, tomei vergonha na cara e peguei um livro pra ler. Estou adorando. Logo no começo da primeira orelha, a frase impacta: "este é um dos livros mais famosos da literatura infantil escandinava". Em seguida, o texto diz que Pippi lembra a boneca Emília. Pippi é muito figura e o texto é agradabilíssimo. Acho que vou ler toda a série.
A gente tem que aprender a deixar os filhos ensinarem a gente.

Solão
Dormir mal é um porre, quase tão desagradável quanto abrir o jornal e ler, com surpresa, que dois integrantes do BBB4 vão sair para o Carnaval. Ó! Quem será? Quem serão? Que Solange sambará?
Porém, não adianta reclamar do conteúdo. O que conta é o business, que vai muito bem. As milhões de ligações pagas para votação estão gerando um lucro louco. Bom pro meu sócio que faz parte do negócio.
Um dia, eu chego lá.
Será?
Boa noite. Foi um dia de muita agitação, muitos posts, comentários, visitas. Estou cansada. Mas estou feliz. Parte desta felicidade, vem daqui mesmo, do blog. O blog, que não é só o template, o código fonte, as imagens, os links, os posts, mas a visitação, você. Cada querido leitor. E cada intenção de voltar aqui, amanhã. É essa intenção, esse desejo, essa vontade, que faz deste blog, um lugar vivo.
Como sempre gosto de pensar, isso não é um site, ou sítio, é uma praça.
Um parque, uma área verde.
Verde, esperança.
Até amanhã.

2/17/2004

GérisGuga??
Ei, quer Géris fosse eliminada já era esperado e desejado. Mas...o Guga? Ser eliminado em Buenos Aires? Não é legal. Quem votou nele? Ele estava no paredão com quem? Ah, com o David Ferrer...pena. Pena que o buba, oooops, digo, o Guga caiu. Bom, é a vida. Uns dias a gente está bem na ATP, depois tá mais pra FDP, depois vai tudo pra PQP...
Fazer... OQ?

Tchau géris
Vai, vai tirar o soro anti ofídico! Vai, víbora!
Gérisgonça, gérisprudência, cadagéris!
Aliás, a saída da Géris... Géris...esperada!
aiaiaiaiaiai.........

Pronto, já contei. Este é o post no. 25
As edições do BBB4 estão bem feitas. Deve dar um trabalho FDP. Mas chega uma hora, chateia. Demora muito, não acaba nunca. Acho que a melhor parte é justamente, o paredão. Eu fico aflita pra pessoa ir logo embora. Porque se alguém não for logo embora, eu vou!

Quantos posts eu escrevo por dia? E hoje?
Bom, vou começar a numerar os posts de hoje e ver...em que número estou. Com licença.

POST NO. 24

Didático
O Big Brother, assim como todo reality show, tem um lado didático. Temos a oportunidade de ver que o chato não se acha chato, que o metido não se acha metido, que a falsa não se acha falsa. E tem mais: todos acham que ninguém percebe nada disso. Veja o caso de Solange. Ela canta muito mal. Dança bem, mas canta muito, muito mal. E adora cantar. Mal. E aí, quando alguém reclama que ela está sempre cantando ela ... fica revoltada! Diz que não pode nem cantar. E conclui que, as pessoas ficam incomodadas com sua...felicidade. Não percebe, não quer perceber, que ela apenas canta mal. E que isso incomoda os ouvidos alheios. Então, desenvolve todo um raciocínio torto criado pela própria mente, aquela que quer cantar e não quer nem saber que canta mal, para poder...continuar cantando!

POST NO. 23

Mexicanizou de vez
Há tempos não acompanho novela mas esta, Celebridade, que estou acompanhando, parece...novela mexicana! É tudo assim? O pai descobre que tem uma filha que é justamente a arquiinimiga de sua outra filha e um capítulo depois, é assassinado?
A novela se chama Celebridade ou... Temeridade?

POST NO. 22

Viva!!
Pensa bem: acordei cedo e fui ver Veronica Guerin, jornalista que foi assassinada. Depois, me matei de trabalhar o dia todo. Passo no supermercado e vejo que...os preços estão pela hora da morte. Chego em casa, ligo a novela e...vão matar o Lineu. Acabou a morto de Lineu e... vão fuzilar a Géris no paredão.
Cara, o dia tá...de matar!

POST NO. 21
Mulher independente
É aquela que tem o direito de trabalhar, de ganhar seu dinheiro, de fazer e pagar as compras, de carregar as sacolas, de guardar tudo quando chega em casa. E ainda ter que resistir à tentação de comer tudo.

POST NO. 20

supermercado
Parece texto de embalagem de Elma Chips, mas assim como o salgadinho, também a mamãe é útil em casa, no trabalho, na escola. Passei no supermercado e tive uma boa e uma má notícia. A má notícia é que as coisas estão muito caras. Fiquei naquele efeito zigue zague, iô iô, pega e devolve pra prateleira. Eu adoro champignon, shimeji, shiitake mas posso viver sem uma bandejinha que custa 8 reais e cinquenta centavos.
A boa notícia é um cartão pré-pago do Pão de Açúcar. Você compra um cartão que vem com 50 reais de crédito para controlar as despesas. Aí você deixa o cartão com alguém na sua casa, com um filho, uma filha, a empregada, quem for. Quando faltar alguma coisa e você não tiver deixado dinheiro, pimba. É só ir ao Pão de Açúcar e passar o cartão. Achei a idéia sen-sa-ci-o-nal.

POST NO. 19

Até mais
Comecei o dia cedinho hoje, é só olhar o primeiro post. Assim sendo, libero-me da culpa e vou.A gente se vê depois que eu chegar em casa. Hoje, aliás, é dia de mandar a Géris tomar banho. Do lado de fora.

POST NO. 18

Qual é a música?
Que o ex-assessor Waldomiro Diniz cantou para seu amigo Bicheiro? (sombreie a lnha abaixo:)
=> (meu amor..é....cachoeiraaaaa! ... do Ronnie Von!)

POST NO. 17

Forró em Mãn Ráttan!
A matéria é do site brazzil.com, em inglês e diz que já não é só nas megastores de CDs que bandas de forró como Mastruz com Leite e Magníficos podem ser encontradas. O forro virou moda no East Village, em Manhattan e a sensação é a zabumba.

POST NO. 16

Novidades científicas
Dentro da coluna World Wide Weird, de um jornal australiano, há uma matéria interessante sobre um estudo que escaneou alguns cérebros: algumas pessoas nasceram para fumar . Essas pessoas teriam um 'gatlilho' no cérebro, especialmente as pessoas com tendências para a depressão e a agresividade.
É a primeira evidência que explicaria por quê para algumas pessoas é fácil abandonar o vício enquanto para outras, parar de fumar parece impossível.
Tenho certeza que comer bolacha, chupar bala, mascar chiclete e todos os outros pequenos vícios que a gente tem também estão programados em algum lugar da nossa massa cinzenta.

POST NO. 15

Ad Village! Tudo faz sentido!!
Enfim, notícias com nexo. Todas do site AdVillage:

1. Mostra de Picasso será grátis no Carnaval
Perfeito! Em que outra época o pessoal bota o picasso mais à mostra do que no Carnaval! Mas não esqueça, antes de botar o Picasso na Oca, bote a camisinha!

2. Site é notificado por vincular bebida ao sexo
Absurdo! Se beber não trepe, se trepar, não beba, sob risco de cair da árvore! Sexo e bebida não combinam. A menos, é claro que a garrafa contenha aquele lindo gênio com a Ana Paula Arósio!

3. Acesso internacional do Blogger volta hoje, diz Globo.com
Ah, volta? É a volta dos que não foram? Se for, ou melhor, só se foram, porque segundo o AdVillage, a Globo disse que não bloqueou o acesso, estava apenas de 'protegendo contra um ataque de hackers'. E eles avisaram? São bárbaros do exterior? Bom, os queridos leitores do exterior, por favor, avisem quando voltar, se voltar! Fui!

4. Cai o índice de intenção de compra do consumidor
Peraê... a intenção de comprar a gente tem, o que a gente não tem é grana! Sabe, né, de boas intenções o Serasa tá cheio!

POST NO. 14

Paredão
O prato de hoje na cantina BBB é fusili al paredón. Pela pesquia do UOL, que acertou todas até hoje, Géris é a desclassificada. Aliás, ela é desclassificada mesmo que permaneça. Mas acho que mesmo Solange ficando, ela sai. Pelo menos, para o Carnaval. Não acredito que a Rede Glóbulo perca a oportunidade de transmitir Solange sambando como uma globelesma durante as transmissões do carnaval. Do you?

POST NO. 13

Graaande negócio!
Recebi um spam muito elegante, pernalta e pescoçudo. É preciso ter muito peito também para oferecer, a essas alturas, a inovadora idéia de parceria em criação de avestruzes, a mais produtiva, rentável e supimpa do mundo. A empresa oferece não apenas a recompra dos seus avestruzes, como também toda a orientação para reprodução, abate, armanezamento em frigorífico, distribuição da carne, curtume.E o que é melhor, hospedagem de avestruzes. Melhor que isso só adotar um kiko marinho e produzir suco de noni.
Sem contar que você ainda pode se tornar um jóquei de avestruz, uma carreira muito promissora, imagino.
Lembro que o Ratinho entrou nessa onda, se não me engano. (Fui procurar ratinho+avestruz no google e só encontrei histórias de bichinhos. tentei ratinho+carlos+massa+avestruz mas não deu. eis que, vi-me neste link onde surgiu o maior banner do mundo, ocupando uns 80% da tela! mas muito bonito, aliás, com neve, teleférico, máquina de neve e sem avestruzes, convidado para a província de Québec, no Canadá. )
Nossa, que mistura! O começo do post não tem nada a ver com o final! Ave...struz!

POST NO. 12


Sérgio Naya pode ter prisão decretada hoje
Hoje? Que dia é hoje? Primeiro de abril?
Até que horas? Não tem aquele negócio de não poder entregar mandado de prisão depois que anoitece?
Que horas são?
Dá tempo? Qual é o número 0300 pra votar? Serve voto por SMS?
Assim, já fazia um paredão do BBB e outro paredão do Sérgio Naya. Se bem que, paredão do Sergio Naya, sempre cai....

POST NO. 11

Só os tubarões sobreviverão?
No mundo dos negócios a onda é ser tubarão e engolir todos os peixes (e eté golfinhos). O mercado internacional comenta a compra da Disney pela Comcast, aquela que a gente não conhecia porque não tinha nenhum ícone como mickeymouse. Agora, leio que a toda poderosa AT&T pode ser comprada pela Cingular, por 40 bilhões de dólares. Quando é isso,hein? Quando paga de CPMF pra transferir de uma conta pra outra??
Vi numa palestra sobre o futuro, a profecia de que cada setor só teria 5 marcas. Cinco montadoras, cinco operadoras de telefonia, cinco conglomerados de entretenimento, cinco provedores de internet, cinco holdings alimentíceas e por aí vai.
Por mim, tendo um laptop, um provedor de acesso, uma linha telefonica, um fabricante de jeans e camiseta, um tênis ou chinelo, uma editora bacana e um fornecedor de miojo, eu já tô satisfeita! O resto eu mesma produzo!
Que marcas seriam essencial? Havaianas, hering, nestlé,microsoft e nokia? apple, aol, nike, macdonalds e barnes and nobles? coca cola, gap, motorola , AT&T e Disney? Rede TV, biscoitos dunga (!), tubaína e Elma Chips??
Façam suas combinações!!!

POST NO. 10

A gente já sabia..
Nota sobre a nudez de Solange do BBB, diante de pedido de Zulu para vê-la 'pelada'. Finesse total. Acompanhe.

POST NO. 09