7/05/2003

Pesquisa Google: allinurl: blog
Se você pesquisar no avançado do Google agora, pela palavra 'blog', no endereço da página, encontrará o 7.130.000 resultados. Ou seja, hoje, são, pelo menos, 7 milhões e cento e trinta mil endereços de blogs.
No mundo. Se você pesquisar páginas em português, encontrará apenas 15.900.
Deve ser por isso que a platéia do Jô (e o próprio) não sabem o que é blog.
Kinder Ovo sem Surpresa
Não sou nenhuma intelectual. Não acho que a pessoa seja melhor como ser humano porque é letrada. Mas tenho certeza que na hora de fazer uma cirurgia ou tomar uma anestesia geral você vai fazer questão que seu médico tenha concluído o curso de medicina e que tenha diploma registrado. Também acho que você prefere um dentista, um advogado, diplomados. Acredito piamente também, que você faz questão que seus filhos (se já os tiver) estudem em escolas onde os professores, sim, têm cultura.

Não vamos enaltecer a cultura formal, aquela da leitura, como sendo o único caminho mas também não vamos negar que ela é necessária. Sem cultura, sem conhecimento, a gente não estaria aqui teclando no computador e sim, arrastando gente pelo cabelo e indo caçar para sobreviver.

Pois pasme, muita gente nunca leu, não lê e tem raiva de quem lê. Não porque não pode mas porque não quer. Tem gente que vive na superfície da superfície. Numa casquinha, como um Kinder Ovo, com aquele chocolate fininho. E boa parte das 'celebridades' da mídia, vive nesta casquinha. E quem revela isso é Manoel Carlos, autor de "Mulheres Apaixonadas", capa da Veja desta semana.

Numa entrevista após a matéria sobre a novela, ao ser questionado sobre atores de tv e teatro, Manoel diz, textualmente que "ator de teatro tem de ter uma formação cultural que a televisão não exige. É difícil um ator de teatro ser absolutamente inculto e desinformado. Na televisão, uma boa parte dos atores nunca leu um livro. Na TV, tem gente que sonha com as capas, mas nem lê as revistas. "

É a primeira vez que vejo alguém, culto, admitir isso com tanta naturalidade. Não tenho nenhuma intimidade com Manoel Carlos, apenas trabalhei durante alguns anos com seu (finado) filho, o genial roteirista Ricardo de Almeida, que era um rapaz cultíssimo, divertido, com ótima formação, um talentoso ator de teatro.

A grande movimentação das correntes populares do Brasil, rádio, tv, revistas sobre fofocas, sites idem, é feita por gente sem nenhuma cultura, sem nenhuma informação, gente que não lê e por isso, não sabe escrever. Não estou falando de erros de digitação, de deslizes da língua, estou falando de gente que não pensa porque não foi treinada para isso. Assim como eu não sou capaz de levantar da cadeira e correr uma maratona de 42 quilômetros agora, muita gente que trabalha com comunicação não é capaz de escrever um texto com começo, meio e fim. Porque não tem treino.

Em produções de tv, você encontrará tudo, menos livros. Agora, com a Internet, tem mais acesso mas as pessoas não têm preparo, nem pra navegar. Ou quando têm preparo, não tem interesse. Exagero? Não. Quem costuma ler os sites sobre celebridades sabe a que me refiro. A mesma coisa acontece na TV. Não é preciso citar nomes. É só ligar o controle remoto. De vez em quando, aparece um desses incultos citando filósofos, só pra parecer bem formado. Vale o esforço.

Claro que há a cultura que vem das ruas, das favelas, dos morros. Essa cultura popular é diferente da formal, gera informação. Mas há um contingente de classe média 'célebre', formada por gente de dinheiro novo e fama idem, que representa exatamente esta casta de superficialidade, sem fundamento, que não apenas não conhece nada de cultura formal como também a despreza. Exemplos? Ah, fácil. Elas não saem da TV com seus escândalos: mãe loira do funk, não-sei-o-quê bismark, a ex mulher do cirurgião plástico sem diploma. Elas são culpadas. Não, elas são 'solicitadas' pela grande mídia.

O que mais 'pega' na frase de Manoel Carlos, tão cruamente verdadeira é que 'o ator de teatro tem que ter uma formação cultural que a televisão não exige.' E é isso aí. A TV não exige nenhuma cultura de ninguém.

Há gente culta na TV, diante e por trás das câmeras. Há gente letrada, informada, formada. Há pessoas cultas, especialmente da 'velha guarda' da televisão. Há bons editores, grandes jornalistas, autores geniais. Só pra citar uma, Maria Adelaide Amaral. Mas o grosso caldo, não. Porque as pessoas que consomem TV e que dão essas dezenas de pontos de audiência, também não estão interessadas em cultura nenhuma. Só querem sabe se os gêmeos de Gugu são meninos ou meninas. Tudo bem, eu também vou acabar sabendo, você, todo mundo.

O mundo da moda, apesar de lindo, também é feito de muita gente sem cultura. Muita mesmo. O mundinho fashion, todo cheio de referências de si mesmo, tem raras pessoas com formação cultural. E por isso, acabam elegendo musas e queridinhas igualmente sem conteúdo. Não vou nem dizer nada sobre conversa de modelo. São todas kinder ovos, mas com belíssimas surpresinhas dentro.

Triste são aquelas pessoas superficiais e sem conteúdo. São kinder ovos, mas sem surpresinha dentro. Mais triste são as que cultuam essas pessoas. Elas estão sempre na tv, na tela e diante dela. Porque, como disse Manoel Carlos, a tv 'não exige'. Talvez, a gente devesse começar a exigir. De todos. Não procurando culpados, mas tentando reverter esses processos. Talvez, um bom caminho seja, ao mesmo tempo que nos aculturamos, disseminar a paixão, a importância, a beleza do conhecimento.
Coincidência
Acabei de receber a Veja São Paulo em casa. Tem uma matéria de duas páginas sobre tratamento anti-rugas. Acho que quando chega o inverno, a mulherada só pensa nisso...
Garfield
Comi lasagna. Precisa falar mais? Vou ter que hibernar.
E depois, correr uns dez quilômetros.
Senão, nem o boné vai caber.
Como eu queria fazer com que a lasagna desaparecesse de dentro de mim!
SPFW
eu vou entender o que há de tão genial em criar uma estampa que mistura oncinha com flores num fundo amarelo.
Não tem sala criada no UOL?
Ué. Não dá mais pra criar salas no UOL.
Bom, então vou entrar no Tema Livre, sala...30
Contorcionista
Por mais mambembe que fosse o circo, a assistente do mágico sempre me pareceu linda, embora, um pouco inútil. Mesmo sendo criança, e apreciando a mulher de maiô brilhante, não tem muita graça em crescer para segurar o chapéu, as flores ou o coelho.

No circo, as mulheres mais interessantes eram as trapezistas, mas mesmo assim, a graça estava mais no coletivo. Showoman mesmo, só a contorcionista.
A contorcionista sempre me pareceu o fetiche absoluto do universo masculino, a mulher não apenas comestível mas dobrável, portátil, pronta para ser escondida no porta-luvas do carro ou na pasta do executivo.

Fato é que, a flexibilidade é um sinônimo de juventude. Todo mundo já chupou o dedão do pé quando era bebê, era tão fácil. Hoje, muitos adultos ainda alcançam o dedão do pé na boca embora, felizmente, quase ninguém o chupe. Outros, engordam tanto que não conseguem nem ver os pés quando mais, alcançá-los.
Ser flexível é maravilhos, porque, em primeiro lugar, você precisa estar magro. Gordo não consegue nem cruzar as pernas. Magros cruzam as pernas e alguns, só por exibicionismo, ainda colocam o pé atrás da outra perna dando quase duas voltas.

Hoje, a iôga, e todas as modalidades esportivas, atléticas e filosóficas praticadas por Madonna, são moda. Madonna é uma deflagradora de moda. Se ela faz ioga, o mundo faz iôga. Se faz Pilatas, o mundo faz Pilates. Se estuda a cabala, lá vai o mundo estudar a cabala. Eu, por exemplo, já fiz ioga, pilates e já estudei cabala. Pelo menos uma das coisas deve ter sido por causa da Madonna, não existe tanta coincidência. Fato é que, Madonna, neste mesmo clip, exibicionista como sempre, mostra ao mundo que, dois filhos e quatro décadas depois, ela ainda faz um spacatte na barra de ballet como ninguém. Dá uma inveja desgraçada.

Também quero ser flexível. Por enquanto, minha medida é ser capaz de trepar numa mangueira (no sentido original!) que tenho lá na chácara. Enquanto eu conseguir subir na árvore, tá bom. Mas quero mais. Quero poder me dobrar, encostar a cabeça nos joelhos quando estiver em pé quero poder botar o pé atrás da nuca. Mas tem que ser da minha.

Para isso, sei que vou ter que fazer muito alongamento e aulas especializadas. Cadê tempo. O tempo, não quer ser tão flexível quanto eu... Mas eu quero sim. Quero ficar velha e virar uma boneca de pano, de trapo, de mola. Não quero virar boneca de porcelana, silicone e botox, toda travada, parada. Não quero ir pro museu de cera.

Pra começar, vou sair pra dar uma caminhada e esticar o corpo.
A gente nasce mole e quente e morre frio e duro. Portanto, ser quente e mole é ser vivo e ser rídigo e frio é estar morto.
Eu, hein, quero ficar bem vivinha, tenho muita coisa pela frente!
Dia 26 agora faço 46 anos. Parecia muito. Mas agora que Dercy completou 96, vejo que tenho mais 50 anos pela frente! Dá tempo! Até pra cruzar as pernas em lótus atrás da orelha!
Vambora!
Tudo Avon
Hoje, tem Tudo Avon, às 14:15 na Rede TV. O mesmo programa pode ser visto também amanhã,na Rede Mulher, das 17:00 às 18:00 horas.

Pra mim, é um programa especial, porque é o último que apresento. No bloco final , conto um pouco a histó?ia do programa, como e para quem ele foi criado e passo a apresentação para Laura Wie, modelo, apresentadora, muito gentil e competente, que a partir do próximo sábado, assume o comando da atração.

Evidentemente, continuo supervisionando o conteúdo, fazendo as pautas, o roteiro, junto com uma imensa equipe de profissionais da Avon, da Synapsys e da TV7. Também continuo no Momento Tudo Avon na Hebe.

A Synapsys planeja fazer mais alguns programas de TV, para grandes marcas, inclusive, internacionais. A produção independente é o caminho do futuro. Tem uma matéria ótima, no Telejornal do Estadão . Na lista, você ver? que o Tudo Avon é o ?nico 'Branded Show', ou seja, um programa produzido por e para uma 'marca'. S? a Synapsys está fazendo isso.

Aproveite para visitar o site da Avon, onde você pode comprar online, inscrever-se na próxima etapa do Avon Running (em São Paulo) e correr ao lado de Daniela Cicarelli e navegar por um mundo de beleza. Avon .

Durante o programa, vou tentar fazer um chat, na sala Querido Leitor do UOL. Se não for durante, poderá ser logo depois.
De pijama às 11 e 11
Coisa boa. Sabadão, sol lá fora, computador ligado, a gente com a mão no teclado .. e..tudo isso, de pijama.
Dá um ar tão caseiro, matreiro, brasileiro, pra coisa.
Estar em casa e estar no mundo todo ao mesmo tempo.
Estar invisível, não com o manto do Harry Potter, mas com um simples pijaminha comprado em qualquer canto.
Claro, chega uma hora que a coisa enquenta. Ninguém agüenta: tem que tirar o pijama, encarar meia hora de pia, água fria e preparar o corpo pra ver o mundo real, lá fora, onde passa cachorro, homem, criança, senhora.
É pra lá que estou indo agora.
Beijos!
Blogathon
Não conheço a moça que inventou essa maratona de postagens em blog, durante 24 horas, mas parece ser uma idéia simpática. Ela respondeu o email e a participação é simples. Você inscreve seu blog, escolhe uma entidade filantrópica para receber as doações do patrocinador da sua participação e no dia 26 de julho, tem que colocar posts a cada meia hora, durante 24 horas.
Estou pensando em participar mas teria que ser de forma coletiva, não dá pra fazer isso sozinha. Dia 26 é meu aniversário, sábado e eu estarei na chácara, num dial up meio sem vergonha. Não vou conseguir postar de meia em meia hora durante a madrugada.
Hum...procuro...idéias.
Antes de mais nada...
...bom dia.
Já volto.
Cult!
Encontrei um texto muito simpático sobre o que é ser cult.
O texto me fez lembrar de gente que se acha cult ou que faz força pra ser, como a Marisa Monte. Ela é descolada, ok, canta bem, tem preparo. Mas quando ela canta de toca de crochet ou bota o nome do filho de Mano, realmente, a gente entende por quê ela estuda ópera e senta em roda de samba na mangueira: ela é cult.
Aliás, não tem trio mais cult do que os tribalistas.
Mas o curioso não é identificar quem é ou não é cult e sim assistir ao que acontece com as pessoas bregas ou alternativas quando são descobertas por pessoas que se acham da moda: elas passam a ser cult.
Exemplos.
Sidney Magal. Ele sempre, sempre foi brega. Agora, é cult. Grace Gianoukas, atriz, que faz as Terças Insanas. Sempre foi alternativa. Agora é cult, foi chamada pelo povo fashion para dirigir um desfile.

E pra você? O que é cult?

Procurando Nemo

© 2003 - Disney Enterprises, Inc. / Pixar Animation Studios - All Rights Reserved

Incrível a influência do nome. A sessão era às 21:50. Eram 21:44. A família já estava desistindo. Filha chorando. Os ingressos haviam sumido. Todos revirando a casa.
Apelei pra São Longuinho. Prometi três pulinhos e não só os meus. E, com fé, fui no último lugar, a lata de lixo grande, na área de serviço.
E sob a embalagem vazias de Veja multiuso, achei os ingressos.
Corremos para o cinema. Todos adoraram. Eu, já tinha visto o filme.
É simplesmente delicioso de assistir. Dory, a peixa, é um caso à parte. Maravilhosamente dublada pela genial Ellen Degeneres.
Deu até vontade de mandar fazer aquelas faixas que o povo pendura pelas ruas pra São Expedito, agradecendo as graças alcançadas. Como se Santo Expedito fosse passar de carro num cruzamento da cidade.
Mesmo assim, fica um post para agradecer São Longuinho.
Thanks, Dude.

Link para ver lindas fotos do filme : imdb

7/04/2003

Lulu X Faustão

Aparentemente, os dois estão mesmo de mal, cada um no seu estilo. Lulu, mais zen-surfista, mandou recado pela Internet. Mídia que atinge pouca gente (não consigo esquecer que ninguém na platéia do Jô sabe o que é blog!), mas que tem lá sua elegância. Faustão chutou o mastro do circo, respondeu no programa, ao vivo, devolvendo um tiro da canhão contra uma discreta zarabatana.

Lulu, no Fashion Week, respondeu de volta, agora, também pela TV. Não gostou da atitude de Fausto Silva.
E assim vai.

Só que, em tempos de tanta armação na comunicação, já ouvi até gente comentando que esta briga pode ser só combinada...só pra depois fazer um 'Junta Brasil' !

Fala Mansa
Alô, alô, testando. Um, dois, três.
Todo mundo gosta de falar. Todo mundo fala sem parar. Coisa da nossa cultura. Falamos ao vivo, pelo telefone, falamos o tempo todo. Lula anda falando em crescimento, em reativação. Que bom, tomara que não sejam só palavras.
Porque se fôssemos contar as palavras, perderíamos a conta. Ou melhor, quase todos perderíamos, mas um repórter contou: Lula falou 200 mil palavras em seus discursos.

Se a gente fosse falar tudo isso pelo celular, estaríamos perdidos. A partir de domingo, por exemplo, além de pensar nas tarifas vamos ter que pensar na operadora que vamos usar para fazer interurbanos.

Falei, falei, falei. Mas jurei que não ía incluir aqui, num post sobre 'fala' o maldito 'boca', aquele que ganhou do santos.

Mas eu só ponho meu boné....

...onde eu posso apanhar!
Até que enfim. O Jornal Nacional fez uma matéria mostrando que Lula sempre usa os bonés que recebe de presente em várias ocasiões. Quem sabe agora, os velhos pentelhos jornalistas parem de acusar o presidente de ter colocado o boné do MST na cabeça.
O que eu achei absolutamente grosseiro, foi o teor da charge do JN: Lula ao lado de Scheila Mello, com um super decote, deixando as próteses de fora e Lula dizendo que ao invés de estar preocupado com o Movimento dos Sem Terra estava mais preocupado com o Movimento dos Sem Têtas.
Grosso, não?
Eu achei.

Blogathon: maratona de blogs
A nota est? no canal Internet do Di?rio OnLine: no dia 26 de julho acontece a Blogathon, uma maratona online em que os blogs participantes deverão atualizar seus conte?dos 24 horas sem parar. Tem fins filantrópicos. Pena que a nota não menciona o link do site, que é bem fácil de achar www.blogathon.org

A página também fala de um site criado por Anthony Cox, que faz uma par?dia visual com as páginas nãoo encontradas, para publicar um conteúdo não encontrado até hoje, as armas de destruição em massa que Bush foi procurar no Iraque.

Marília Gabriela gravando na mesma produtora que o Tudo Avon

Há meio ano o programa Tudo Avon é gravado na TV7. O programa foi criado pela Synapsys e tem direção de Nilton Travesso.
A partir de agora, Marília Gabriela também gravará seu programa para o SBt na produtora. Silvio Santos quer que ela entregue a fita pronta.
Esse, ao que tudo indica, é o novo caminho da televisão, a produção independente.
Bom. Muito bom.


Cultura DOL: "Morre o cantor Barry White, aos 58 anos "
Todo mundo que viveu a época dourada de Barry White, que dançou, que cantou seus sucessos, vai sentir muito a falta de seu vozeirão.
home
sabe quando o trabalho acaba, quando você não tem mais nada pra ler na web, os emais pararam de chegar e só resta enfrentar o trânsito para voltar para o seu doce lar?
então.
é este o momento.
Jô desfilando para Cavalera?
E parece que aceitou. Kike, mantendo sempre seu estilo de texto, kicking the pail, refere-se à silhueta de Jô como... cetácea.

Cetácea. Só pra você conferir. Aqui.
Oooops volta ao ar

"Ahn? N?o era pra contar?
Famosa por revelar quando 9 em cada 10 artistas fazem lipoaspiraç?es às escondidas, a colunista Fab?ola Reipert ('Agora' e Rede TV) também se submeteu a uma lipo --na surdina-- na semana passada. Ficou metida ap?s a nova silhueta."

fonte: Folha Online - Ilustrada - Ooops - Monique Evans tenta casar pela segunda vez este ano - 02/07/2003

(Tudo por conta do Ricardo Feltrin)

Garota Sem Fio
é o nome do blog da Bia Kunze, leitora do blog e amiga via email.
Dentista, periodontista e evangelista de Palm que só ela, a garota sem fio vai acabar me convencendo a comprar um palm também.
digamos que está assim...por um fio.

Aliás...quando tudo for wireless, como vai se chamar a revista.... Wired?
O tântalo e o nióbio
Parece título de conto zen, 'o tântalo e o nióbio'. Ou talvez, uma boa sugestão de nomes caso os gêmeos de Gugu Liberato sejam meninos. Mas, sim, claro, são dois elementos químicos. E a matéria que fala desta dupla é do Diário da Manhã, sobre a origem da lua.
A lua teria vindo do choque de um planeta do tamanho de marte e a terra.
No próximo choque a gente já sabe que não precisa ficar pessimista. Pode surgir uma lua bem bacaninha até de uma colisão.
E por falar em SPAM
Não há a menor dúvida: o email mais pentelho tinha que falar de sua área de serviço: sexo. Aumente seu pênis, é de longe, o pior spam de todos os tempos. E, curiosamente, o que mais cresce.
Para não ficar com a sensação de que você é o único(a) azarado(a) que recebe esta maldição diria, uma matéria: .: www.dm.com.br :. Diário da Manhã

De tanto receber spam, o Ian do Virunduns, criou um email chamado 'depositodespam', que ele usa em todos os seus cadastros da rede. Boa idéia.
Frase
Genial, do Beto, hoje, no almoço:
- tem dois tipos de agiota, mas a diferença é só uma questão de sigla. um, te leva pro SPC. o outro, pro IML
Buda
Comentário do meu vizinho de baia depois de um lauto almoço no Cardosão, com direito a camarão na moranga e spaghetti à Ilha Bela:
- estou me sentindo um Buda. gordo e filosófico
Pesquisa....
Estava eu, voltando da reunião, congestionadíssima na marginal Pinheiro, aqui, em São Paulo, capitólio, como eu e emilio dizíamos no tempo do boi na linha.
Ouvindo, claro, o Pânico.E eis que, Mendigo, diz que levou Zé Fofinho para comemorar seu aniversário num... clube privê. Com strip tease. E que depois, ele subiu, para uma tal 'suíte Maracanã'.
Não entendo nada de putaria. Mas estou fazendo uma pesquisa com amigos e sócios.
E parece que é no Bamboa, ou algo assim. Um lugar onde rola...de tudo. Tudo um pouco e.. tudo junto!
Alguém confirma??

(sigilo absoluto!)
e o mundo?
não sei o que rola no mundo. meu mundo é uma reunião
chegar na sala e encontrar ...
...um cabo azul que conecta na web: nãoo tem preço

(e em alta velocidade...)
bom dia
mas eu detesto fazer reunião cedo!

7/03/2003


Sharon Stone vai se separar do marido


Ou ela tem coração de pedra ou ele não deu conta do recado. Ou então, tudo é uma ilusão do cinema e a vida real é sempre muito mais complicada do que uma cruzada de pernas sem calcinha por baixo.

Diante desta notícia tão avassaladora e essencial para a vida nacional, só posso dizer uma coisa: boa noite.
Vou dormir. Já disse mil vezes: odeio ser repetitiva.
Já disse mil vezes: odeio, odeio, odeio fazer reunião cedo.
Ainda mais numa sexta-feira.
Não podia ser à tarde? No almoço? às dez?
Droga.
Boa noite.
Obrigada por sua visita.
Marias
Acabei de abrir um envelope de correspondência e fiquei muito tocada. É o convite para o lançamento do livro "Marias", a jornada heróica de 50 mulheres que fizeram história.
No começo dos anos 80, logo depois que terminei o mestrado em Física pela USP e entrei na ECA pra fazer comunicação, arrumei meu primeiro estágio na nova área, na MPM, que era então a maior agência de propaganda do país. Você encontra os detalhes no 'Miha Vida Comigo', com link na coluna ao lado.

Fui trabalhar com um grande redator e jornalista, Eduardo Borgonovi, o 'Castor'. Durante anos fui amiga do Castorzinho, conhecido jornalista da Agência Estado e de tantos outros lugares. Em 2001, Castor se foi. Eu não quis acreditar em sua morte. Eu tinha em minha caixa postal, um email dele, que havia recebido pouco tempo antes.

Não sei bem porquê, mas mesmo sabendo que ele não estava mais aqui, respondi o email pra ele. Para minha surpresa, recebi resposta. Era de sua filha, Lara.

Lara não apenas abriu os emails de seu pai, mas deu vida ao trabalho, o livro que ele estava escrevendo. E terminou o livro. Esta semana, Lara me ligou pedindo meu endereço para mandar o convite. Se eu puder, irei, sim. Não faltarei a este compromisso de afeto. Com Castor. Com Lara. Com todas as Marias.

Aqui você lê uma matéria completa sobre o livro. Lendo o texto você logo vai entender o que há de tocante em tudo isso.
Cofrinho da Poupança!

Vê se pode. Fause Haten fez um desfile mostrando os 'cofrinhos' dos modelos masculinos. Deve ter gente morrendo de vontade de depositar suas economias no cofrinho da poupança dos moços.

Parece que este é o BBFW, Bare Back Fashion Week...todo mundo com a bunda de fora.

ps - tem até página hpg dedicada aos cofrinhos...
Grandes Medidas Suspensórias!

A justiça suspendeu o reajuste de tarifas telefônicas em todo o país. Ponto pra nós consumidores.

Mas tem outra notícia de suspensão: a TAM e a Varig suspenderam a assinatura do acordo de fusão. Sem fusão, confusão. Eu estava torcendo pela fusão das duas, nem sei bem porquê. Mas estava.

E a corregedoria da Polícia suspendeu suspendeu por 90 dias três especialistas em impressões digitais que estavam apagando antecedentes criminais por dinheiro.

Pyra labs Pira Google
Há anos aconteceu isso, meu blog ficou pink. Entrava um outro endereço, todo pink. Deve ser como aquelas multas que confundem seu carro com outro por causa de uma placa parecida. O número, o código do meu blog deve ser parecido com um blog pink.
Levei um susto.
Mas tem coisas piores, como um dos piores comerciais que estão no ar no momento, o filme de 30" de O Boticário, vendendo o perfume 'Linda'. É horrível.

A moça fica sorrindo, de uma forma tão forçada, que dá raiva. E depois, o que faz uma moça descalça, girando na chuva, com aquele sorriso fake, com vestido de verão? A música de fundo então é medonha. A letra é de cometer harakiri com abridor de carta: a mulher canta que de tanto amor ou de tanto amor, ele começou a tremer e achou que ía 'pirar'. Olha que gíria nova, adequada.

SOCORRO!

Olha o que aconteceu com meu blog!
Baixou o espírito da Charlotte Pink!!!
Que absurdo!
Alguém me ajuda!!!!!
eureka!

Ufa. Caso encerrado mesmo:

Encontrei a etimologia de boo. Eu não ía sossegar enquanto eu não compreendesse.

Boo - "Beau." [DV] A Black Vernacular version of "beau," (From the French "beau" = "beautiful.") extended to mean not only a significant other, but sometimes any close aquaintance, usually of the opposite sex. For example: "Puffy and his star studded boo, Jenifer Lopez..."

Boo, é beau. My boo. Meu lindo.
Que coincidência....é assim que eu chamo my boo....

E a saga 'boo' continua...
Diego encontrou um link de gírias (slangcity) que diz que 'boo' é namorado mesmo, 'my lover' ou 'my baby'.

A Alexandra escreveu dizendo que a ligação 'boo' com namorado passava por fantasminha, por um homem que 'assombrava' a cabeça da mulher...

Sei não. Eu acho que tem mais a ver com uma brincadeira que a mamãe faz com o bebê, ou outros adultos fazem. Pelo menos, eu fazia quando era baby-sitter no Canada. A gente olha pro bebê, se esconde, aparece e diz 'peek-a-boo!' , meio que como o tatibitate 'achoooou'!!!!.

Então, my baby e my boo teriam uma ligação.

Porém, a partir do link que o Diego enviou, googlei por 'slang e boo' e achei um dicionário de gírias, que diz que boo, é isso mesmo, sweet heart, em geral, boyfriend. ou seja, a mulher usa pro homem e não vice-versa.

E foi aí que eu encontrei....algo mais específico no Student Slang Project:

boo , é uma gíria usada por afro-americanos, especialmente, mulheres : I’m going to meet my boo.
Pronto, agora, tudo se encaixa com o clip.

Porém, também estava certo o Eduardo no blog dele, boo também é marijuana, derivado de 'jabooby', que é a própria.

Pra encerrar, boo, é o seu 'outro.'



Nomes e Apelidos

Há anos e anos e anos, ou seja, mais ou menos há 3 anos, publiquei um link de um cartório que continha nomes estranhos, bizarros, confusos e hilários. Ei-lo.

Pois hoje, ouvi o nome de um deputado de Goiás, pelo PP, na Tv, que me chamou a atenção. O nome dele é ... Sandes Júnior. Nada de anormal. Mas... devido à confusão com Sandy e Junior, imagine o que ele deve sofrer com encheções de amigos. E de inimigos.

Aliás, não sou a única, obviamente que conjecturou sobre esta semelhança sonora. Nem a única que publicou. Fui pesquisar agora e, achei isso.

De fato, deve ajudar na hora da eleição...





Bota Don Perignon na Impressora!

Sente-se. Se você já estiver sentado, respire fundo. A notícia é difícil de ser encarada. Sabe o cartucho que você usa na sua impressora? Sabe, né. Aquele, que quando você vai repor, você tem a impressão de que vai ter que deixar as calças e a mãe para pagar. As calças ficam como caução e a mãe, como precaução.

Sem querer fazer trocadilho, esta sensação de que a tinta da impressora é absurdamente cara não é só... impressão. É fato.

Não sei como fui parar lá mas acabei de encontrar a notícia, de hoje, num jornal londrino, dizendo que este líquido, a tinta para impressoras domésticas, custa 7 vezes o preço da champagne mais cara da melhor safra. Sete vezes!

A comparação foi feita entre o custo de reposição de um mililitro de tinta de cartucho, com um mililitro de Dom Perignon, safra de 1985.

A idéia dos fabricantes é que a impressora poderia até ser dada, gratuitamente, porque eles vivem é da reposição dos cartuchos que a gente compra. Em geral, a proporção é : 3 cartuchos pagam uma nova impressora. Isto, está mudando: dois cartuchos agora pagam uma impressora, em alguns casos.

Só tomando muita champagne Dom Perignon pra esquercer.
Hic.


Pânico e Virunduns

Fiz uma sinapse: mandei um email pro Ian do Virunduns e disse que tinha uma idéia, a de criar um quadro musical no futuro programa do Pânico na RedeTV! com as letras erradas do site. Entrevistas de rua com as pessoas cantando errado, compositores falando sobre esses erros, gente no estúdio errando a letra. Enfim, uma compilação do blog para fazer um quadro no Pânico na TV.
Teria, até (aqui é delírio) uma garota ao vivo, trocando de biquíni sem parar....
Ian deu sinal verde.
Liguei pro Carioca e falei com ele. Carioca visitou o site e curtiu.
Vai falar com o Emílio.
Vamos ver se sai essa ligação poderosa.

Falei com o Ian por telefone. Só hoje ele já deu duas entrevistas para dois jornais diferentes falando do Virunduns, o Correio Braziliense e um jornal de Minas. Parece que a jornalista também comentou que a Rita Lee cantou as músicas com letras erradas, a partir do site, mas... não creditou ao site.
Hummm... Normal.
Tem gente que pensa que a Internet é um zoológico e nós somos os animais. Os sites e blogs, são as jaulas.
Às vezes o bicho pega e é preciso estabelecer um fosso nas relações.
Em outros casos você pode interagir com os bichinhos, que são inofensivos.
Tem site aberto, totalmente, tipo, pode dar milho pras pombas.

Pra quem está dentro do zoológico, ou seja, NA rede, é muito estranho ver gente na TV demorando 3 anos pra contar uma piada que circula por aqui. Gente que descobre as coisas mais antigas como se fossem inéditas. É muito estranho.
Mais estranho é ver a platéia inteira do Jô, não saber o que é blog. O JÔ também não sabia bem o que era blog.
Talvez, ninguém ainda saiba bem o que é blog...

Eu, por exemplo, sei que uma das coisas mais engraçadas do dia estava no Virunduns. Botei toda a agência pra visitar o site hoje e aí, o Fuinha encontrou alguém que cantava a música da Marina, "um homem pra chamar de seu", como "um homem pra chamar Dirceu!"

Morri de rir!!
Agora, vou morrer de pedalar.
Estou uma bolinha de gorduchinha.
Mais um pouco e alguém pimba! ni mim.
Voltarei daqui a algumas centenas de calorias queimadas.


Acharam um planeta parecido com a Terra.


Li no canal Internacional DOL.
Bom, pelo menos, já é um plano B.

Boo é maconha??
Achei isso num blog, agora, olha que coisa.
foi o Eduardo que postou isso.

UPDATE - Ponto final. Diego Bassani disse que boo é namorado mesmo, boyfriend. Tava certo o leobh14. Deve ser de booooooooyfriend.
Pronto. tá resolvido.
Próximo caso!
Boo?
Laércio achou um site do geocities, com uma moça chamada Avon, de Samoa, publicando uma foto dela com seu 'boo', seu namorado, marido, sei lá.
Já o Márcio, diz que no clip, quando ela diz 'even when I'm with my boo', aparece ela e o marido, embora ela esteja olhando para o Nelly.
Ou seja, boo, deve ser 'marido', ou namorado oficial. Mas de onde vem esta expressão?
Boo!
leobh14, que deve ser o leo (leonardo? leopoldo? leocádio?) de Belo Horizonte e que tem 14 anos(suposições, apenas) , mandou um email esclarecedor:
boo é gíria americana pra namorado.
aahhh bom

e na busca achei esse simpático site

oops! peraê! Carla Freire diz que não tem nada a ver. o que não tem nada a ver, isso?

eaê?
o que é boo?
Boo?
Toda santa vez que eu ligo o rádio na Jovem Pan FM, está tocando esta mesma musiquinha que, pro meu cérebro velho já reformatado várias vezes durante esta longa vida de muitos HDs, leia-se Hard Days, sem contar as Hard Nights, é uma espécie de 'Stylistics do séc. XXI'.
Aí eu começo a prestar atenção na letra e vamos...
"no matter what I do... all I think about is you...
even when I'm with my... my... my o quê?"
eu ouço 'with my boo'.
mas eu não sei o que é boo.
aí eu pensei que no melhor estilo virunduns, fosse, talvez, taboo.
mas não tem tá, tá? só tem boo!
boo!
assustou?
nem eu.
mas o que é boo?
eu olhei na babylon, que sempre vence e eu não compro. e aí tenho que baixar dos warez de novo.
boo é boo mesmo, de assustar, bú.
mas.. e na letra?
Help!
[Nelly ft. Kelly Rowland - Dilemma]
Fuinha!

Parece mentira, mas todo cara estranho tem, sim, amigos, família, mãe. Fuinha, por exemplo, é um cara normal. Quase. Mas trabalha na Synapsys e, olhando assim, é o gerente de mídia. Mas nas horas vagas e nas horas bundas, especialmente nas vagas bundas , ele tem um site, teúdo e manteúdo por ele mesmo.
O sonho de fuinha é ser Seinfeld. Por enquanto, ele só conseguiu a parte do nada. Sobretudo, o nada.
Fuinha é legal. Visite o site dele pra ver se eu tenho ou não razão. Se o critério de seleção da Synapsys em relação a suas contratações, precisa ou não ser revisto...!
404 Fuinha was not found - What a motherfucker!
Belas Fotos

Quando você quiser ver alguns sites bacanas e não souber onde ir, vá para o yahoo.com/picks . Há anos, semanalmente, o yahoo.com escolhe alguns sites bacanas e faz pequenas resenhas sobre eles. Na mesma página você vê, por ordem, os mais populares entre os selecionados. O Que está no topo da lista, agora, é o belíssimo,
UK Nights com fotos noturnas do Reino Unido. A da capa é muito bacana. Tem um clima... noir....e... spooky!
Academia
Estou recebendo emails ótimos, sinceros, verdadeiros, interessantes, inteligentes, curiosos, divertidos, de mulheres, falando sobre suas relações com as academias. Não vou falar nada, vou só ler. Quero compilar os sentimentos. Saber como as mulheres se sentem nesse ambiente tão peculiar. Antes, durante e depois. Por que vão ou não vão. Porque ficam, porque desistem. A verdade sobre o que se busca lá. O que é insuportável, o que é imperdível.
É só comentar o post. Isso, clicando no nome.

A propósito - eu faria qualquer negócio para poder ficar em casa agora, me trocar e ir correr. Mas tenho que pegar o carro e ir correndo pro trabalho.
Vou chegar cedo. E vou correr. Ou pedalar. Ou me alongar, ou fazer qualquer coisa.
Nâo é legal nem ser só um corpo, nem só uma cabeça.
Legal é acordar assim que amanhece e descansar antes que escureça.
Bóra.

Virunduns

Olha que coisa mais gracinha o Ian do virunduns ( e do enloucrescendo) mandou pra mim. Ele próprio fez. Acho que sou eu. Com cara meio de menino. Mas não tenho certeza. acho que é a cara de todo querido leitor, mais ou menos assim. Bunitim.


Eu estou encantanda com o virunduns. E, como eu mesmo meio bestinha e metidinha, embora não tenha pai rico nem motivo pra tanto, estou louca pra dar uns palpites. Já tive umas idéias pro virunduns.


Só falta agora a gente conversar. Eu, e o bando de virundunseiros simpáticos.

Obrigada, Ian.

Gigante!

Eu sou tão velha, antiga, arcaica e datada, que ainda digo gíria. Não sei se já existe um equivalente cyber,fashion, in, para gíria, mas enquanto não tive outro, vai tu mesmo.
Tenho aprendido vários termos e expressões que a meninada, garotada, teenzada, usa por aí.
Já sei aquele e aquele outro e ainda aquele outro lá.
Mas agora, tem um novo. Não deve ser novo, claro, toda vez que um velho acha que algo é novo é porque já tá meio velho. Mas enfim.
É assim: agora, quando uma menina teen quer dizer que algo está grande, enorme ou imenso ela diz....

GIGANTE!

Ouvi isso no provador de roupas ao lado. A menina, magérrima (macérrima!) dizia:
- Gente, mas essa calça ficou GIGANTE em mim!
Agora, outra vez. A menina mostra o músculo do braço e diz:
- Olha meu músculo, cara, tá gigante!

Com isso, encerramos mais uma lição de modernidade para membros da antigüidade.
E, vamos nós trabalhar.
Neste país, varonil.
Gigante.
Pela própria, natureza.



mulherada, vamos cuidar da saúde?

Maturidade Revista. Visite o site, compre o livro, ajude a causa. Combata a osteoporose. De cada 4 mulheres, uma terá a doença. Que tem tratamento. E cura. E, principalmente, pode e deve ser prevenida.
na reunião
valeu ter carregado o laptop e tudo o mais.
só pra botar um post durante a reunião.
marotagens.
humanices.
bom dia
como vai sua tia? puxa, há quanto tempo não te via!
assim acordei. boba. sem imaginação. sem vontade ou motivação.
cansada, cheia. por uma única razão: detesto reuniões às 9.
não dá, sou noturna, notívaga, marsupial.
quando tenho que fazer reunião cedo e longe, me
dá um desespero total.
mal consegui abrir a capa do UOL.
UAU.
Google
O que é ... Google Dance?
Veja também aqui, quais 'anunciantes' o Google escolheria para seu blog

Escrevendo em webdings
aLetra a. bEsta é a letra b.
Tudo isso, peguei no mandarim
OLHA QUE DESIGN LINDO TEM ESSE BLOG ...up with the saluous armafairs?
MacPança
Olha essa foto que encontrei no Blog Skyblog

boa noite
na medida do possível...

7/02/2003

Só pra relaxar
Clima tenso aqui em casa. Lágrimas, dor. Pela derrota do Santos. Assim, para dar uma descontraída, vamos a um parágrafo de futilidades: acabei de ler a lista completa de investimentos de Demi Moore, quarentona, que está namorando com um cara 15 anos mais jovem. Ela faz Botox, trocou os implantes de silicone dos seios por um par de peitos menores, fez lipoaspiração no estômago, lipo nas nádegas, lipo nas coxas e aumentou os lábios com injeções de colágeno. Contratou um nutricionista, um personal trainer, um instrutor de ioga e um técnico de kickboxing. Mandou recapear todos os dentes com porcelana.
Só falta alguém mandar levá-la pro museu de cêra.

Droga
Todo mundo amuado. Tristeza. Mas não é hora de desistir, é?
É hora de enfrentar. Aproveite o intervalo e mande um email falando sobre sua relação com a academia, não importa qual, nem a academia nem a relação, se de amor ou ódio ou outra.
Isso, se você for mulher.
Estou recebendo emails maravilhosos, muito interessantes. É para apresentar numa palestra que vou apresentar.
Obrigada, desde já.
E...coragem.
Vamos lá.
Tem 2o. tempo.
Santos
Bom, ninguém vai postar ou ler posts durante o jogo Santos e Boca. Então, até o intervalo.
Faustão faz merchandising antes do jogo

Faustão acabou de fazer um merchandising do Junta Brasil, da Nestlé. Até minha filha de 8 anos achou estranho e comentou: "o Faustão vai apresentar o jogo do Santos???"

Não sei como foi a negociação, mas pela tabela e tal, uma ação de merchandising com o envolvimento pessoal do Faustão, no domingão, fica em mais ou menos... 300 mil reais.

Junta as moedas, Brasil!
Lenny Kravitz namorando Nicole Kidman?

OK, Nicole é lindíssima. Mas a top Adriana Lima também seria aceita em qualquer frota de linhas aéreas de primeiro mundo. A baiana tem um corpo de derrubar qualquer operário do andaime. E deixar muita mulher malhada chorando de inveja no cantinho.


Fato é que, o BOL, noticia que Lenny Kravitz estaria hospedando Nicole em seu apartamento enquanto ela reforma sua casa.


Lenny, é um charme, talentoso, inteligente, tudo.
E tem uma sorte para mulheres que dar inveja em qualquer macho da raça humana.
Ou não?


tire o telefone do gancho

O site do idec, Instituto de Defesa do Consumidor, apóia o CALADÃO: um boicote ao uso dos telefones fixos e celulares, que ocorre nos próximos dias 5 e 6 de julho, contra o reajuste de tarifas.

Leia tudo no site. Lá você também encontra modelos de cartas para mandar para as empresas de telefonia fixa e para a Anatel.

Caladão. Aumento de telefone, não.

Mas eu só ponho meu boné...


Estão P...da vida com o Lula, porque botou o boné do MST. Há quem inteprete como um gesto de cortesia, como uma provocação, como um apoio.
Incrível, ninguém interpreta o boné como um...boné.
É de tirar o chapéu.
FOI DE PROPÓSITO?
Está na capa do UOL, uma coisa inédita, uma chamada sobre alguém que foi, é ou será do grupo ou ex-grupo, Tchan.
O que chama a atenção é a língua que foi usada. Não podemos precisar se foi proposital, maz o texto é claro: Carla Perez está grávida de UMA MENINO.
Que bom, não? Porque ela já tem UM MENINA, e agora, com a chegada de UMA MENINO, vai ter UMA CASAL.
I de Egreja.

Luisa Moraes
Ela é mesmo linda. Veja esta foto, do site da elite models.
Você vai ver a capa da Nova, com a ação que a Synapsys fez para a Avon, como fez com Cicarelli, com a foto também de costas.
Não é á toa que Gisele Bündchen disse que ela vai ser sua sucessora.
santistas roxos
marido, filho, filha, todos desesperados hoje, com esta final. mas ontem, soube que o blog do marcelo tas, também continua no ar, estarnhamente, pelo site da brasil 2000. estranho, porque marcelo nao está mais na rádio, o blog havia fechado, ou algo assim, mas...está lá.
e vi até o ingresso pro jogo do santos, que tas disse que vai ver hoje, no morumbi.
Inscreva seu blog !
Aqui está o link:
Seleções do Reader's Digest. O site tem um blog, que publica posts selecionados. (A Cora, o Charlab, o Caio Túlio fazem parte deste comitê). Os posts publicados recebem R$300,00 reais! Não é o máximo? Prometi que iria minimizar o uso de exclamações, mas acho que, neste caso, justifica.
Tirando o Nelito, sortudo, que levuo 20 mil reais ao embolsar os dois prêmios do Ibest para a categoria blog, quem é que recebe por posts em blogs pessoais?
Então, inscreva o seu.
Coisa linda!
Não sei o que eu fiz, onde foi que acertei, mas estou conseguindo blogar pelo w.bloggar como sistema Dano. Agora, tá tudo show. Tenho o bloqueador de pop-up na barra do google, o Blogthis! para postar também pela barrinha durante a navegação e, o w.bloggar funcionando.
Me sinto apta para fazer o jantar, agora que o fogão, o freezer, a geladeira, a batedeira, e as panelas estão todas no lugar.
Adoro pilotar blog.
E acabei de ver que saiu aquele post que eu fiz sobre o Ibest, no anuário do Ibest.
Soube também que um post que fiz no dia que levei minha filha para viajar com a escola, às 5 e pouco da manhã, foi selecionado para ser publicado em agosto no site da Revista da Seleções, aquela do Reader's Digest.
E o melhor: é a primeira vez que vou receber por alguma coisa que fiz neste blog!
ôba!
Funciona?
digo, o w.bloggar?

CONCURSO DE HACKERS!

Esta é uma das notícias do canal "Era só o que faltava". Site convoca torneio de hackers para domingo , diz o Estadão.
É pra ver quem consegue desfigurar as páginas.
E qual é o prêmio, no caso, uma visita ao túmulo de Jack, o Estripador?
Brasil tem 241 rotas de tráfico de mulheres dominadas pela máfia do sexo
Eu achei que a coisa já estava ruim quando saiu a manchete dizendo que em termos de educação/escolaridade/alfabetismo, o Brasil era o penúltimo do mundo. Agora, com esta nota da radiobrás,
tomamos mais uma porrada no orgulho nacional, daquelas que nos fazem acordar para uma realidade antiga que precisa ser modificada.
Leia a matéria.
É preciso saber a verdade para poder mudá-la.

FOGOS

Já ouço fogos de artifício sendo estourados, aqui, na Vila Olímpia, ao lado da marginal pinheiros, caminho para o estádio do Morumbi, onde o Santos enfrenta o Boca, numa final cuja disputa começou nas bilheterias.
De repente, todo mundo é santista.
Edgar, irmão do Juarez Soares, disse que é porque muito santista 'saiu do armário'.

MANCHETE GENIAL

Vai começar a nova era de aquário. Com esta manchete maravilhosa, adequadíssima, o Jornal da Tarde publica sua crítica/comentário sobre o novo filme Disney/Pixar "Procurando Nemo". Eu, simplesmente, adorei.
Mas a manchete do JT foi digna dos velhos tempos de Maluf-Pinocchio atravessando a diagonal da capa, crescendo a cada dia.
Impressionante como a mitomania não tem cura em alguns casos.
TongueWag.
Achei bacana. Mas não entendi como funciona. Se alguém já tiver usado o Tongue Wag, souber pra que serve e se é bom, por favor, me avise.
Não consegui entender sua utilidade exatamente.

AJUDA DAS MULHERES

Preciso de ajuda. Tenho que escrever uma palestra chamada "O que as mulheres esperam da academia". Entenda-se, academia de ginástica. É uma pequena pesquisa com mulheres que frequentam, não frequentam, amam e odeiam academias. Escreva o que quiser. Diga seu nome, idade, atividade e sua relação com as academias de ginástica. Diga o que você gosta, não gosta, o que sente, tudo.
E mande por email pra mim.
thanks.

Fonte da imagem

BLOGS DE CELEBRIDADES

Googlei em busca de blogs de celebridades. Encontrei uma matéria de abril deste ano, do SeattlePi.com , que traz links de blogs :

. do músico Moby
. do ator Jeff Bridges
. da atriz Melanie Griffith
. do ator George Takei, o Mr. Sulu de Jornada nas estrelas
. do humorista Dave Berry, que eu nem conheço

NIGERIA?

Capa do UOL: Brasil decidi adiar queda no preço dos combustíveis devido à greve na NIgéria.
Nigéria?
E o que tem a ver o cucascalças? Foi o que mutia gente como eu, desavisada e ignorante em exportação de petróleo, pensou.
Tive que ler a continuação para descobrir que a Nigéria, é, o ' maior exportador de petróleo para o Brasil.'
É?
Que coisa, não.
E olha que eu leio o Estadão...
Bom, vamos lá.
Mapa da Nigéria.


Fonte da imagem: q2studio

QUERIDO DEUS,

Estou escrevendo para dar uma idéia. O Nelito, como o Sr. sabe, esteve ontem no Jô. Eu vi uma hora que o Jô anotou alguma coisa num papelzinho, bem depois que ele elogiou o talento do Nelito.
Bem que nesse papelzinho podia ter uma sugestão para o Max Nunes contratá-lo, ou para a Central Globo de Produções chamá-lo pra ser roteirista de humor da Globo, ou talvez, podia ser um lembrete pra alguém do Globo.com levar o Euhein! pra lá.
O Sr. sabe, o talento que o senhor dá pras pessoas é uma maravilha, duro é ganhar dinheiro. O pessoal aqui em baixo não gosta muito de pagar por talento, vontade, capricho, qualidade. A coisa aqui tá mais pra escândalo, crime, baixaria. Aí, sim, sempre tem cachê.
Mas, desculpe, Senhor, já estou reclamando de novo.
Eu falei agorinha com o Nelito por email.
E ele disse, "Deus te ouça!". Como eu não estou no ar em nenhuma rádio e não tenho seu celular, estou usando este contato mesmo. Acho que dá pra 'ouvir' o que estou escrevendo.
É isso. O bilhete tá lá, é a mídia. O conteúdo, tá sugerido aqui no post.
Só estou pedindo pro Senhor dar a autorização de veiculação!
Abraços,
obrigada por tudo,
Rosana Hermann

PS - Como é que ninguém na platéia do Jô sabia o que era um Blog? aliás, fui fazer umas palestras em faculdade e... mesma coisa. Ninguém, nem um aluno, sabia o que era um Blog.

LULA E ANTI LULA

No programa do Paulo Barboza pude sentir que a maioria é pró-Lula, pró-PT e está confiante, entusiasmado e esperançoso em relação a um Brasil melhor.
Que bom.
Não faz sentido acordar de manhã, sair pra trabalhar se a gente não acreditar no próprio país e no povo do qual fazemos parte.
A esperança venceu o medo.
Agora falta a esperança vencer o vício de ser contra.
Difícil, viu.

A NOTICIA FAZ O SHOW

Vou ao programa do Paulo Barboza, na rádio América. É das 11 ao meio dia. E é sempre uma caixinha de surpresas, saber quem estará na mesa para debater as notícias do dia.
O pior é que eu não li bem as notícias do dia.
Logo eu.
Quem diria!
Que acordava às 5 da manhã para ler tuuudo.
Mas a vida é isso, mudança.
Por isso, tenho fé em Deus, em São Longuinho e na Granero.
Até a volta.

PS - Preciso acabar com essa mania horrível de usar pontos de exclamação!! Isso vicia!!!! E cada vez a gente precisa de mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!11
Ela sabe que é linda...

Acabei de ler na coluna Persona, do Cesar Giobbi, que Gisele Bündchen apontou a modelo Luisa Moraes, de apenas 17 anos, como sendo sua futura sucessora.
Luisa é capa da revista Nova deste mês de julho, que tem a ação NOVA-AVON na contra-capa (criação da Synapsys ) e, por isso, ela foi entrevistada no Tudo Avon gravado ontem, no ar dia 12.

Ela é linda. Alta, belíssima, fala inglês fluentemente (morou em Connecticut) e só tem 17 anos. Está no 3o. colegial. Cabelos lisos e longos e seios fartíssimos que enlouqueram toda a ala masculina da produção. Sem falar da pele, rosto, etc. Enfim, maravilhosa.

O único problema é que ela sabe disso. O mundo não pára de dizer isso a ela a todo momento e assim, Luisa, vive, sabendo deste poder. Só que, ao contrário de Daniela Cicarelli e até Gisele, que já amadureceram e sabem controlar este sentimento, Luisa ainda vive o momento sublime de ser endeusada.

Assim, quando ela estava na cadeira de maquiagem de Jason Pizzani, aconteceu uma coisa curiosa. Jason ía dar mais um retoque na maquiagem e ele disse que nem precisava. Ele então comentou, 'mas você vai dar uma entrevista pra tv, tem que maquiar pra ficar bem'. E Luisa respondeu:

- 'não precisa. quem é linda, é linda de qualquer jeito!'

E foi para o estúdio.

A gente fica aqui pensando...
Bom dia
Aqui, um blog, que a seleta platéia do Jô não sabe o que é. Acho que vão ter que criar um personagem numa novela, um jovem, que tenha um blog. E que através deste blog os personagens fiquem sabendo de detalhes. E aí, sim, todo o Brasil vai saber o que é blog.
Ou então, a Tati, do Fantástico, vai fazer um blog.
E então, o blog será popular.
Que coisa. Ainda não assimilei o fato de que ninguém, nem uma pessoa, sabia o que é.
E tem mais.
Desconfio que o Jô também não saiba bem o que é blog. Porque ele disse pro Nelito na hora de navegar... 'tá bom, já abriu a primeira página. mas dá pra navegar pelo site? aonde eu posso clicar?" Ok, tem links, arquivos e tal. Mas vamos combinar que blog não tem estrutura de tantas páginas internas... Eu até acho que assim, não é blog, né não? Se tem canais, links e tal, não é site? Sem ser os arquivos, como é que blog tem páginas e páginas internas? É site, então?
Puxa, agora estou confusa.
Acho que eu vou sentar na platéia do Jô.
Também não sei o que é blog...

:-(