1/11/2003

CarrotFucking???
Não param de chegar emails de spam gentilmente convidando o spammado a visitar o site CarrotFucking. Na figura, duas ninfetas degustando um pepino, o que já me parece estranho, porque aí seria um caso de cucumberblowing ou picklelicking e não carrotfucking. É uma questão semântica.
Bom, como não sou nenhuma especialista em sexo vegetal, apenas apaguei o email. O que me causou muito mais estranheza foi o fato de o email vir com um banner do Viagra. Será que o laboratório Pfizer de fato patrocina isso??


Dá pra acreditar?
O blogger.com.br está...num sábado à noite...em manutenção.
Spam
E aí eu volto das férias para meu PC, dou enviar e receber no outlook e...só numa conta, a mais 'spammada', vejo...recebendo mensagem 534 de 789....
Banner à la Roberto Carlos

O show já terminou. Vamos voltar à realidade. A imagem de praia tinha a ver com o período de férias, que se encerra amanhã. Acabou-se o que era dolce far niente.
Assim sendo, vou colocar uma imagem urbana, ou o mosaico de volta.
O prosaico mosaico, é melhor.
Home
É noite.Cheios de sacos de lixo plenos de roupa suja e nós, em silêncio, estranhando a diferença. Somos todos, cachorros perdidos na mudança.
Empacotando

Por algum motivo que nem a entropia ou qualquer outro princípio termodinâmico pode explicar, a volta da viagem tem sempre muito mais malas do que a gente acredita ter trazido quando veio. Nada cabe, nem a calça jeans aposentada durante os dias de bermuda e chinelo.
Entre decisões de levar ou não conchichas catadas na areia e o que fazer com os restos mortais que sobraram na geladeira, percebemos sempre que carregamos mais peso do que precisamos em todos os sentidos.
Tem roupa que vem e volta, sem ter sido usada. Só veio fazer estágio de amarrotamento e exposição à maresia. Tem aquele livro que ninguém leu, máquina fotográfica que ninguém usou e, claro, a infalível câmera de filmar que nem saiu da maleta.
Consciente ou inconscientemente, todos nós sabemos a chatice que é o dono da câmera ficar dizendo, 'oha pra cá', 'dá tchau pra camera', 'fala alguma coisa' ou, com o dia e horario registrados na tela, ficar falando 'hoje é dia tal, tal hora e estamos todos aqui', isso mostrando exatamente, o aqui.
Quase todo mundo que pega uma câmera na mão, fica, imediatamente, sem nenhuma idéia na cabeça e muita besteira na boca. É o festival de obviedades, que mostra e fala a mesma coisa. Filma o mar e diz, aqui é o mar. Filma a areia e diz, aqui é a areia.
Hora de voltar, no fundo, é sempre bom.
Fiquei emocionada, outro dia, vendo um documentário com o Amyr Klink, no GNT, voltando pra casa depois de uma de suas longas viagens. Ele, de barco, vendo sua mulher com as filhas no colo, chorando ao reencontrá-lo. E na narração dele, lendo seu livro , descrevendo a cena e dizendo...na areia, Marina, com os braços cheios de menina...
Ele falava que a alegria de viajar é ter para onde voltar.
Estou voltando. Do mar, ao lar.
Até mais tarde.


Vera Verão
Voltei da praia, pronta para falar do fim das férias de verão e, ao conectar-me encontrei na capa do UOL, a chamada, comunicando a morte do ator Jorge Lafond, Vera Verão.
Bom dia
Ruy Castro, numa entrevista ao canal Futura, disse que em seus livros procura ficar o mais invisível possível. Ele não é personagem mas narrador de uma história. A beleza de seu trabalho, além da profunda pesquisa, é o texto. Tudo é pensado, estudado, sacado. Se fala dos anos 60, é batata. Lá estarão as palavras, termos e expressões da época.O texto é luxo só. Revelador.
Foi o texto, por exemplo, de Lula em sua visita ao Piauí que nos deu uma estranha impressão de que ele ainda se sente como se estivesse em campanha, fora do governo. Com o tempo, felizamente, tudo passa.
bom dia!

1/10/2003

Around the world in 80 dates.
Está na coluna Controle Remoto do jornal O Globo. Porém, como todas, só até a meia noite. Acho esse sistema um dos mais bestiais da web. Todas as colunas do jornal O Globo são assim, não ficam disponíveis em arquivo. A coluna do dia é a que está no ar e pronto, não tem como ler a de ontem. Talvez porque para acessar os arquivos você tenha que pagar, seria por isso? Enfim. Foi na coluna de hoje que li as seguintes notas, assinadas por Patricia Kogut:

Amor 'I love you'-Atenção moçoilas que têm entre 21 e 33 anos, são legalmente solteiras e falam inglês bem: uma equipe da NBC desembarca no Rio dia 15 para gravar o reality "Around the world in 80 dates". Serão selecionadas dez felizardas para conhecer um milionário americano e talvez até se casar.

Mais NBC -A produção do programa da NBC aqui é da TotalFilmes. Eles ainda buscam um apresentador. O reality , também gravado em Veneza e Paris, terá um site em breve: www.80dates.com.br.


Fui visitar o site, recortando e colando o endereço na barra. Isso é outra coisa que não entendo, as matérias online nunca colocam as URLs com hyperlink para lá. Fui mesmo assim, na galega. O site tem até data e celular para inscrição. Celular? É, celular.

Outra coisa é o texto. Começa, na home dizendo que O canal NBC, que produz as séries "E.R". e "Friends", está selecionando mulheres inteligentes, atraentes e solteiras para um novo reality show. Mas logo na outra página, que explica o que é o programa, o texto já virou o show agora procura e seleciona mulheres atraentes e interessadas em participar desta grande aventura internacional! . As mulheres já não precisam ser inteligentes, bastam ser atraentes. Então tá.

A seleção começa no dia 16 de janeiro, no Rio. E tem que ser fluente em inglês. Alguém aí quer aulas particulares intensivas??
Maurice Gibb, dos BeeGees, hospitalizado
Está nas últimos notícias da ABC News, mas o Babado já noticiou deste o final da tarde.. O BeeGee Maurice Gibb foi hospitalizado, submetido a uma cirurgia de emergência e apresenta condições estáveis. Ele teve uma obstrução intestinal em sua casa em Miami, nesta quinta feira e foi levado de emergência para o Mount Sinai Center.
Fui fã ardorosa dos BeeGees e espero que ele siga seu grande sucesso e lembre da mensagem "Staying Alive".
Sentença suspende obrigatoriedade do diploma de jornalismo
"A juíza federal Carla Abrantkoski Rister, da 16.ª Vara Cível de São Paulo, suspendeu em todo o país a obrigatoriedade do diploma de jornalismo para a obtenção do registro profissional no Ministério do Trabalho."
Fonte: Diário da Manhã, citando o Ultimo Segundo
Virou o tempo
Chove torrencialmente no litoral norte. Relâmpagos incendeiam o céu escuro. O vento bate portas e janelas, faz com que os guardas chuvas decolem.
Está mesmo na hora de ir embora. Amanhã, as férias terminam. É hora de voltar para o trabalho. Sem dó nem piedade.
Ao contrário, com muita vontade de produzir.
Funcionários do Rio têm US$ 32 milhões na Suíça
E depois as pessoas não sabem como o Brasil chegou ao estado em que está.
Notícias como esta, explicam por quê, há tanta miséria neste país. Por quê temos que fazer um programa fome zero, porque pessoas moram em casas de pau -a -pique, sem banheiro.
Miséria, teu nome é ...corrupção.

Leia aqui.
Jornal Goiano destaca filho famoso

A manchete do Diário da Manhã diz:

Goiás estréia no BBB . E em seguida: " André Dhomini era assessor do Deputado Federal Barbosa Neto e tem tendências esotéricas " por Victor Hugo Lopes Com Agência Estado.

Leia mais aqui.


No mesmo jornal online, no canal Televisão,coluna do finado Ferreira Neto, há notas sobre as últimas estréias da Globo, crises na rede Bandeirantes e uma insinuação sobre um diretor de televisão que... ah, leia lá.




Sprechen Sie Deutsch?

Trabalho urgente. Se você é locutor e fala alemão, uma grande produtora de áudio de São Paulo procura por você. A produtora (de grandes amigos meus) precisa entregar um orçamento urgente para um cliente.

O trabalho é verter do Português para o alemão (um texto) e gravá-lo em alemão. Se você só traduz ou só sabe falar em alemão, também pode ligar para fazer orçamentos separados. Entre em contato com Fabi , na produtora, pelo telefone
(0xx11) 3044-2721 e diga que foi uma indicação desta autora que vos escreve.

Se você achar interessante, posso abrir um espaço para empregos. Há duas décadas faço esse serviço de intermediação de trabalho. Muita gente me liga perguntando se eu conheço alguém que escreva, traduza, grave, apresente, produza, faça roteiros e sempre que eu posso, indico alguém. E quase sempre dá certo...
Banner para pensar....
Entrei no serviço gratuito do SiteMeter, para ver o número de visitas do blog e dei de cara com este banner:


Ao clicar nele você é redirecionado para um site de extensão .org chamado Usafis.
Trata-se daquela loteria para você conseguir o Green Card, para poder trabalhar nos Estados Unidos.
Acho bem estranho. Primeiro porque conseguir visto de entrada para os EUA, sendo brasileiro, está cada vez mais complicado. Segundo, porque os EEUU estão prestes a entrar em guerra com o Iraque e não me parece um momento muito oportuno para ir para lá. Mas acho que o banner reflete, talvez, o terceiro motivo, o crescimento do anti-americanismo. Muita gente hoje, se já não gostava, por causa do Bush, passou a gostar menos ainda do American Way of Life, ou melhor, o America Way de controlar o mundo inteiro.
O mais curioso é que, aparece um pop up ( ou um pop under) ao entrar no site que diz:
"- Wait! If you close this window, you will miss your chance to Live and Work in America! Do you want to Live and Work in America?
YES! Click here for more information"

Americano é tãaaao bonzinho!

Respondendo emails
Chega o dia em que a caixa postal precisa de uma atenção especial. Sou a mais relapsa das pessoas no quesito velocidade de resposta. Foi assim que, depois de muito tempo, reencontrei o email da
Rosana Cumpri, querida leitora, mandou o link sobre Águas de São Pedro, em homenagem ao menor e mais tranquilo municipio do estado de São Paulo. Um pouco menos tranquilo quando eu vou para lá, com meu stress de sexta-feira. Valeu, Nina. Na época, eu visitei o link, apenas não respondi para agradecer. Valeu pelo link dos blogsmortos também.
E se não mandei um abraço para o Eduardo Stuart (ESNM), do Pulso Único, está dado agora.
Uma imeeeensa lista de blogs russos e de outras nacionalidades
Estão todos na coluna da esquerda do blog ricn.ru/blog. O blog tem coisas tão legais, como esta imagem, de uma
máuqina de fazer tatuagens.
Ponto Ru
Em julho publiquei um post falando de alguns sites russos, que todo mundo ama na web. Um dos mais famosos é aquele que faz retratos falados em flash, que rodou em muitos blogs. Assim como um link que o pessoal na Synapsys usa, onde você pode pegar milhares de logotipos, gratuitamente. É o www.logotypes.ru . Depois, navegando em alfabeto ciríilico, viajei no strogonoff e acabei em outras paragens, como o site de notícias Mignews. Achei curioso que, olhando bastante tempo, a gente acaba conseguindo ler as coisas.

No site mignews, você encontra, por exemplo, a palavra . Tá na cara que é FÓRUM. O F, parece um phi, grego. O p, em russo, é o R. Pronto. Tá lido. Tem mais, olha que fácil matar essas três palavras da coluna da esquerda:
Tá na cara: POLÍTICA, ECONOMIA (economica) e CULTURA.

Agora, por exemplo, estou viajando na balalaika, não paro de visitar sites russos. Os blogs são os melhores. Como este, onde achei este genial modelo de crochê para o inverno masculino! Clique na figura para ir ao site original.
Mazafaka
Estou um pouco traumatizada e, portanto, sem coragem de supor que o nome deste site russo, mazafaka possa ser um trocadilho com motherfucker . Mas foi isso que meu cérebro desbotado e cheio de areia decodificou a mensagem.

O site tem cara de blog de hacker russo, já que se assina 'network terrorism' e tem até lista de sites recentemente hackeados. Um dos canais é o LOL, de onde vieram as bobagens abaixo e o teste que o Volney me mandou.

A imagem de fundo é ótima, estou pensando em roubá-la para o querido leitor. Hoje, o querido leitor tem um papel quadriculado mas eu empre gostei mais do papel milimetrado, desde os tempos dos meus gráficos na faculdade, quando fiz o IFUSP.

Encontrei lá várias bobagens divertidas, além do teste abaixo. Por exemplo:

:: Sinta, na prática, a diferença entre o orgasmo do homem e da mulher

:: De quem é essa bunda? - teste de associação de traseiros de celebridades

Teste

Volney Faustini mandou o link russo com um teste. O teste consiste em várias fotos que, aparentemente são de mulheres. Entre elas, no entanto, há vários travestis lindos, lindas, que parecem mais femininos do que muitas das mulheres fotografadas. No final, você recebe o seu score.
Para ir ao teste é só clicar no logo.
.
Meio Norte, jornal online do Piaui
Neste link podemos ler a cobertura do jornal Meio Norte do Piauí, sobre a visita de Lula ao estado. O Piauí está mesmo em evidência. O grande mico é que, justamente no dia da visita, o site do estado está em manutenção.
Farofilosofia

E a mamãe peixe, explicando a vida para o peixe filhote disse:
- Nada, como um dia após o outro.
As coisas
A Telesp celular está promovendo A Coisa no litoral de sp. Quem tiver um celular da telesp ganha brindes. Coisa boa, mas sem importância, coisa de marketing, coisa de quem está inserido no Brasil que consome. A outra coisa, triste, é a morte de Marisa Gata Mansa. Não sei se gente jovem sabe quem ela é, ou foi. Pelo menos, é o que imagino. Outro dia, numa homenagem a Cauby Peixoto, ouvi alguns adolescentes perguntando quem era o cara. Na TV, a coisa mais importante foi a estréia do BBB3, que emplacou 35 pontos de audiência. Entre as notícias, a coisa mais importante do dia é a visita de Lula e sua comitiva à favela Irmã Dulce, no Piauí. A rua que Lula vai percorrer, tem casas de taipa, alvenaria sem roboco e nenhuma tem banheiro, segundo o site da Radiobras. Taí uma coisa que tem que ser resolvida no nosso país. Uma daquelas coisas que faz a gente ter vergonha de discutir futilidades.
É de lá o banner do Fome Zero.
Ligue e contribua:
0800.61.1995
0800.61.4115
0800.61.2777
Unicamp inaugura galeria virtual com fotos da trajetória de Lula
A matéria é do Cosmo. A galeria virtual é esta..

Sex and the city, o sucesso que todo mundo quer copiar.
No bluebus.

1/09/2003

De novo???
Estamos tentando ver a partida do Guga, mas, pela 4a. fez, foi adiada por causa da chuva. Não tinha serviço meteorológico lá na Nova Zelandia??

Aproveitando as notas da capa do Correio Web, uma notícia interessante para homens e mulheres com vida sexual ativa - a Anvisa aprovou o anticoncepcional adesivo.

Em tempo, sempre que visito o site Em Tempo Real, acho curioso que o site tenha um canal chamado "Ricos e Famosos".
Coluna de Carlos Brickmann - Lula já pensa em 2006
Política deve ser a arte da antecipação. Já pensando em reeleição?? Carlinhos, como sempre, ótimo.
Quem escreveu uma carta aberta para o Lula (no ano passado ) é o Sandro, do blog Universo Meu. Não sei o que acontece, mas já dei de cara com esse blog umas três vezes, em diferentes pesquisas.
Já aconteceu com você? De várias vezes encontrar, sem querer, a mesma página?
Diário Online diz que roqueiro de BBB3 deve fazer papel de Supla
Leia matéria do DOL, sobre a estréia do BBB3, esta noite.
Neologismo

Pela primeira vez, li a expressão 'amicésimos', para muito amigos. A frase 'George e Julia se tornaram amicésimos' está no Glamurama, de Joyce Pascowitch.

Não encontrei a palavra na web, nem no singular nem no plurar.

Acho que Joyce inventou o termo mesmo. Bacanésimo.
Uma foto por dia
O site chama-se A Photo A Day. Alguns amigos começaram a trocar fotos via email, todo dia. Passaram a enviar as fotos para uma lista, que foi crescendo. A comunidade chegou a 180 amigos em todo o mundo. A galeria tem thumbnails das fotos. O site também tem seu blog.
O único problema de sites com fotos é sempre a demora pra carregar, dependendo da conexão.
Clonaid, Raellianos e E.T.
Esta matéria do canal Maga.Zine, do site O Estado, foi escrita por r João Magalhães e é bastante completa e esclarecedora.
Cora, Ibest, TheBest.
Admiro a Cora Rónai, que no momento, está em Shangai, a trabalho, postando de lá. Competente e gentil, ela mantém seu blog, no mais alto nível. Há posts pessoais, falando de seus gatos, de sua vida, mostrando a sacada de seu apartamento no Rio de Janeiro, posts sobre seus amigos, trabalho, sentimentos, tudo. Como um blog deve ser. O blog da Cora sempre tem novidades. É simples no formato, despretensioso e civilizado. E se depender de palpite, será o finalista do Ibest.
socorro
na espn, agora, tá passando o programa da renata falzoni, mostrando um inglês, de bike, andando na mureta do cristo redentor. sem proteção. inacreditável.
aí a renata pergunta pra ele:"qual é o segredo pra fazer isso?"
e o cara : "não cair"

Por que não?
Se existe alguém que deveria estar em qualquer lista tipo 'top ten' ligado ao assunto blog, este alguém é o Marcelo Tas. Primeiro programa a ter um blog (Vitriblog) ), apresentador de um programa de rádio chamado Blog do Tas, ele é um nome ligado ao mundo dos blogs em particular e à Internet em geral. Enfim, vai ver, ele não quis, só isso.
IG e UOL
De vez em quando, vejo na capa do UOL, uma crítica à Internet Grátis. E,como resposta, no IG, a defesa. Agora mesmo, no Último Segundo, há uma matéria de capa dizendo que a "Internet grátis é o meio de inclusão digital de ONGs, sindicatos, escolas e serviços públicos".
A internet grátis para ONGs, universidades, escolas, sindicatos e etc, evidentemente, tem que existir. Ou não??
Achados e perdidos
O site faz o que promete. E funciona como uma central que inclui serviços como adoção de cães. Não sei se o site tem similares, nacionais ou internacionais, mas parece ser uma boa prestação de serviço pela web.

De qualquer forma, a boa e velha faixa de tecido no bairro onde o cachorro sumiu, ou mesmo os cartazeses pregados nos postes, ainda continuam infalíveis.

Para visitar o site, clique no logo.
Top ten do Ibest
Simpático, gostoso, encontrar o Querido Leitor entre os top ten do Ibest na categoria blog. Gosto, conheço e visito vários. O da Cora, que é sensacional, o Eu,hein, que eu torço pra ser o vencedor, o epinion, que é inovador, o advillage, do Zeca Castellar e colaboradores, o Interney, que é útil e ótimo. Os outros eu não conheço bem, mas vou visita-los.
E, claro, para votar no Querido Leitor, é só entrar direto no site de votação.
Miss Brasil 2002 no big brother 3
vazou. está na coluna do ancelmo goes, no jornal o globo.

A foto é do site Terra e mostra a miss, lindíssima, Joseane Oliveira, com silicone e tudo.

Vai ser a sensação do bbb3.

Foto: Primera HOra
Joseane Oliveira
Miss Brasil 2002
Edad: 20 años.
Estatura: 5?11?.
Pelo: Negro.
Ojos: Verde.
Héroes: Sus padres.

Para PRIMERA HORA / Gerald López-Cepero

Belo, mau orientado.
Está no DOL. Belo diz que recebeu com 'tristeza' sua sentença e que foi mal orientado por seu advogado. Começa assim, primeiro ele diz que foi mal orientado pelo seu advogado e em seguida vai dizer que foi mal orientado pelos pais.
Vacilón de la Mañana!
Boa, essa notícia. Me fez lembrar o dia em que o Emilio Surita, no Pânico, passou um trote para um Argentino tirando um sarro porque o Brasil havia ganhado deles na copa. Algo semelhante foi feito numa rádio de Miami, WXDJ-FM El Zol 95,7. Passaram um trote para Hugo Chávez, como se tivesse sido uma ligação do Fidel.

Aqui, o site da rádio, aqui o Vacilón de la Mañana

PS. - fica aqui a sugestão pro Pânico, passar um trote no Hugo Chavez, imitando o Lula e oferecendo, ao invés de gasolina, outras opções como querosene, álcool de bagaço de cana, suco de açaí....
Tutty Vasques
Diz que, com a estréia de Big Brother, começa a temporada de 'meter o pau em Pedro Bial'. Link aqui. O comentário é de que, ele não merece.
Belo continua fazendo shows
Apesar de condenado, ele mantém a agenda de shows. Tem gente que vai.
Leia comentários de Ricardo Setti, do site, NoMínimo

1/08/2003

Cidadania e boa imagem"
O Bob's abriu vagas para deficientes físicos.
Maracujá e McArajé
O McDonalds comprou os direitos autorais da música de Dorival Caymmi, "O que é que a Baiana tem", para lançar sua linha de verão. A matéria está no Jornal da Tarde. A empresa multinacional quer 'abrasileirar' o cardápio, com mousse de maracujá e milk shake com paçoca de amendoim.

P.S. - a imagem do acarajé é do Cidade Virtual, hospedado no Terra.
Mundo Perfeito é destaque no DGABC.
Ah, que bacana! É tão bom quando 'a grande mídia', os jornais, reconhecem o trabalho individual dos blogs! Parabéns ao Mundo Perfeito, que está na capa do Diário do Grande ABC Online, na coluna Internet, falando do gerador de letras dos tribalistas. É tão bom quando alguém credita ao próprio autor, ou coloca um link para a fonte onde o nome do autor está, ou de alguma maneira, explica a origem de alguma criação.
Tablóides
Salada russa, filé à cubana, queijo suíço, pão francês, azeite português e ... tablóide inglês. Isso sim é que é molho, muito mais do que o impronunciável nome de origem do molho inglês, worchestershire.
Sempre que a gente vê uma fofoca internacional na web, tem a expressão "de acordo com o tablóide inglês tal..." Então, eis a aqui uma lista de tablóides para quem quiser dar um rolê no formato fofoquês-sensacionalistóide.

:: Anorak
:: Daily Mirror
:: MegaStar
:: NewsOfTheWorld
:: TheSun

1/07/2003

Vou acreditar em gnomos
Tá difícil de acreditar em notícias. Tudo perde a credibilidade, dia após dia. A gente já sabe que muito do que a gente vê na tv é apenas e tão somente, o resultado da interferência da câmera em algum lugar. A manifestação de meia dúzia de gatos pingados, quando os gatos ficam apertadinhos diante da câmera, parece gigantesca. A mãe que chora porque seu filho foi preso, pode chorar um pouco mais quando percebe que trata-se da equipe de um programa em horário nobre de uma grande emissora. E assim, diante das lentes, todos mudamos um pouco. Ou muito.
Mas até então acreditávamos em mídia impressa e pesquisas. Bobagem. A clonaid está aí para mostrar que qualquer idiota com estratégia consegue a mídia que quiser. Até o jornalista que ía verificar os exames de DNA dos bebês clonados já desistiu e fala que tudo pode ter sido uma farsa para aumentar o número de adeptos da seita. Então tá.
Outro exemplo acontece agora. A fórmula idiota da felicidade, que publiquei aqui, é uma solene bobagem, claro. Uma psicologa ou psicologo de nao sei onde junto com um especialista de auto ajuda sabe-se-lá-quem. E pronto. Já está na capa do site do Jornal da Tarde .
Entra ano, sai ano, entra século, sai século, ou mesmo milênio e continuamos todos iguais. Nosso interesse por notícias é sempre igual: se forem pessoas de nosso conhecimento, fofocas. Se forem anônimos, servem os crimes chocantes. Para o lazer, bizarrices, com qualquer um e em qualquer lugar.
Ser humano, tudo igual.
Todos nós, sempre em busca de atenção.
bom, dia.
e, obrigada, pela atenção.

1/06/2003

Americanos clonam estátua da liberdade e Hollywood de olho em Gisele Bundchen
é o que diz a matéria do Diário do Grande ABC Online , mencionando como fonte o jornal italiano La Reppublica.
Eis que então, vou ao site do La Reppublica para procurar a notícia original da clonagem da estátua. Encontro o site, do jornal mas não a notícia sobre a estátua.
E ao procurar, procurar, encontrei outra coisa. Não sei ler direito em italiano, mas pelo que dá pra entender produtores e diretores de Hollywood estão de olho nas top models. Há um contrato à vista com Gisele Bundchen e outro com Alyssa Sutherland. Julia Roberts e Nicole Kidman já reclamam, dizendo que não se inventa uma atriz do nada.
Gisele diz que poderia fazer um papel principal mas que, por enquanto, só se faz por desejar.
Talvez fosse o caso de deixar a estátua da liberdade pra lá e clonar a Gisele mesmo.
Depois do sucesso de E=mc², encontraram a fórmula da felicidade:
P + 5E + 3H

A noticia completa está aqui . Mas é tudo bobagem pra chamar a atenção. Sim, porque depois de mil entrevistas, os entrevistadores que fizeram esta incrível pesquisa (um especialista em auto-ajuda e uma pessoa da área psi ) concluiram que a felicidade tem esta fórmula, P + 5E + 3H.

Onde P é representa suas características Pessoais (o jeito com que você encara a vida, a adaptabilidade e flexibilidade); E representa sua Existência ( sua saúde, amizades e estabilidade financeira) e H representa Higher Order, algo como, aspirações, como auto-estima, expectativas e ambições.

Pronto. Agora é só fazer as contas.

Pessoalmente a minha felicidade tem outra fórmula, F = 5A + 4S + 3T - 2P - ES , ou seja, a Felicidade é a soma de cinco vezes meus amores (família ) e amigos , mais o quádruplo da minha saúde, o triplo do meu Trabalho, subtraída do dobro do meu peso atual e a encheção de saco vigente no momento do cálculo!
Madre de Dios!
Dei uma passada pelo site do Matt Drudge, que vivo visitanto, e encontrei um monte de manchetes (e uma foto) impressionantes:

=>Michael Guillen, ex editor de ciências da ABC-TV, que aderiu à seita dos Raelianos, estava tentando vender uma matéria exclusiva dizendo que, por ter intimidade com vários cientistas, poderia até conseguir testes de DNA. Pois ele desistiu de colocar sua matéria em leilão. Cara de pau, o cara. Vai demorar um pouco ainda pra mídia descobrir que o Rei está nú. E que a Dona Brigitte é um clone da Madame Min.

=>Foto impressionante, do exército americano pronto para atacar o Iraque.Dá meda.

=> No site Ana NOva, (feliz AnaNova pra sra. também) tem uma nota dizendo que um dos câmeras do Guy Ritchie, também conhecido como marido da madonna, sofreu um ataque quando gravava o programa "Swag" para a tv. Numa espécie de pegadinha a produção armou uma cilada, uma armadilha, com um carro, pronto para ser roubado. Quando dois carinhas entraram no carro, para roubá-lo, a armadilha disparou e o carro encheu-se de espuma. Os ladrões, tentaram fugir e um deles enfiou uma chave de fenda na perna do câmera que filmava a ação. Se não foi bem isso, perdão, não tô com paciência para tradução...

=> Horrível. Um passageiro de meia idade se enforcou durante um vôo, em Heathrow, Inglaterra, no banheiro, com o cinto de segurança.
Que simpático, fomos citados.
A Aline Lima avisou! E é verdade, uma matéria sobre web logs do cosmo online, cita vários blos, inclusive, este. bacana. o GotenX tmabém tá lá! Obrigada ao autor da matéria, Artur Araújo.Obrigada e, muito prazer!

1/05/2003

Receba as flores que lhe dou
Querido Deus :
perdoe a intimidade em postar uma mensagem num blog. Estou ensaiando para escrever há algum tempo. Só agora já apaguei uns cinco posts. Não é fácil escrever para Deus, acredite. A cada nova tentativa, cometo o mesmo erro. Peço coisas pessoais, reclamo de bobagens minúsculas e acabo usando seu tempo precioso à toa. Assim, prometo que esta será a última versão. Queria dizer...obrigada. Só isso. Me deu uma vontade louca de dizer obrigada. Por tudo. Pelo que tenho e pelo que não tenho, porque o que tenho é o que me cabe e o que não tenho é, de fato, o que não serve para mim. Obrigada pela justiça, lenta e certa, que nos ensina a longo prazo a importância da fé. Obrigada pelos amigos visíveis e invisíveis, que me estimulam nas horas complexas e partilham meu riso e alegria em todos os outros momentos. Obrigada por enviar de vez em quando, um mensageiro do inferno, para me alertar quanto ao fato de que o ódio existe, a inveja é real e temos que estar sempre atentos para não cometermos duas grandes injustiças: a de sermos maus com quem não merece o mal e a de sermos bons com quem não merece nosso bem. A lição é uma só: a vida que nos deste é preciosa demais para ser desperdiçada. Não se pode perder um dia, um momento, uma palavra, com quem semeia o ódio. Muito mais justo pegar essa palavra, esse instante, essas horas, e doá-las a quem precisa, ou simplesmente, usá-las de forma quieta para buscar nosso equilíbrio.
Obrigada por tudo.
E se sobrar um raio de luz , mande-o para aqueles que, em tendo toda a capacitação divina para viverem na claridade, optam, conscientemente pelas trevas.
Boa noite. Que logo, a luz, virá.


Deus existe! E é justo!
Ligo na GNT, enquanto imprime o roteiro que terminei e vejo Marília Gabriela entrevistando Ana Hickman, modelo e uma das dez modelos mais bonitas do mundo. Ele levanta e humilha: com salto, um metro e noventa e cinco num manequim 38. Um metro e vinte só de pernas.
Até aqui, Deus parece ter realmente favorecido só a ela.
Em seguida, ela diz que, em função de seu manequim e sua altura, não encontra calças para vestir.
E diz que a maioria de suas calças tem que ser feita sobre medida.
Olé. Meu esmagadíssimo ego, debaixo do trator da inveja, dá um sinal vital.
Vai ser bonita assim no inferno!
Fantástico
Não vou comentar,não vou comentar. vou me controlar. Quieta, menina, vai trabalhar!
fui.
Reta Final
Estou quase acabando o primeiro roteiro. Reta final. Só vou parar pra comer. O segundo está quase pronto, é só indicativo. Deu tempo de ligar a Tv, ver mais um pouco do GNT, o Olivier Anquier e antes, Ruby Wax, a impagável. Mudei pra Globo e, numa passada pelo Fantástico vi mais uma adepta da chapinha japonesa.
Toda regra tem exceção, exceto esta...
Quando criei a frase acima, pensei em várias versões. Toda regra tem exceção, exceto esta é a mais idiota,porque se toda regra tem exceção, então, esta também teria. Mas se só esta, excepcionalmente, não tem, então nem toda regra tem exceção. Pior. Se toda regra tem exceção, mas esta não tem, então, a única regra que tem exceção é justo aquela que diz que toda regra tem exceção!
Bom, fugindo do labirinto por cima, tudo isso é só para dizer que, liguei a TV, mas só para ver a entrevista do Ruy Castro no canal Futura. É que eu sou leitora do Ruy Castro, tenho ( e já li ) livros dele. Li Anjo Pornográfico, Ela é Carioca, Chega de Saudade, A onda que se ergueu no mar, estou lendo A estrela solitária, a vida do Garrincha e tenho ambos, o Amor de mau humor e o melhor do mau humor. E se errei em algum título é porque não tenho tempo de pesquisar na Web agora.
Já pro trabalho, menina!
TV Desligada
A TV dispersa a gente. Som e imagem, tentam chupar nosso cérebro, roubar a atenção. Desliguei a maldita. Deixei o rádio ligado, que não é tão invasivo, fica fazendo o barulho necessário para não dar aquela sensação de se estar sozinha.
Liguei pra praia e falei com marido e filha. Beleza. Ela, está esperando a hora de digestão pra voltar pra água e brincar. Ele, está saindo pra passear de bicicleta.
Mas cada um, cada um.
Tô voltando pro texto.