2/07/2004

Detalhe
Cada um com seus medos, preconceitos e dificuldades. Adorei o trabalho de Lars von Trier. Mas quando li que na vida real, ele abandonou a esposa grávida e foi morar com a babá bem mais jovem, fiquei acabada.
De fato, o filme dele mostra que não se pode confiar nos seres humanos.
Eu sei que todo ser humano tem todo o direito de procurar o que é melhor pra ele. Mas abandonar esposa grávida é péssimo em todos os sentidos.
DOGVILLE
Genial. Há muito tempo não via um filme tão original e ao mesmo tempo tão devastador. Eu não sabia o que esperar por isso entrei no cinema apenas com a expectativa de ver um bom filme com Nicole Kidman, ainda celebrando o fato de ter pago meia entrada. Foi então...

***
Basta o filme começar para você descobrir que trata-se de algo diferente. E que o diretor não vai enganar você, pois ele avisa desde o começo como será a estrutura do filme, como se fosse um menu em DVD dizendo, 'olha, são nove capítulos e mais o prólogo'. Num cenário teatral o prólogo começa. Como a forma era muito diferente, cheguei a pensar que um plano sequência que vai até um zoom no rádio, fosse culminar uma fusão ou algo que transportasse o cenário cru para algo mais 'cinematográfico'. Enganei-me. Mas em compensação não tive mais ilusões a partir dali. E o filme começou pra valer.

(((
Não vou contar ou descrever o filme pois a Internet tem todos os dados que eu poderia mencionar. Como definições, opiniões, informações. Como isto é um blog e não um órgão de imprensa, vou falar das minhas sensações.

===
O filme é uma porrada. A platéia fica tensa, explode em risos de alívio, manda uma mosca calar a boca caso ela bata as asas um pouco mais alto. São momentos tensos no cinema, porque ali, na tela tem alguém fazendo exatamente o que se espera, contando uma história. A história é contada de forma explícitia com uma narração absolutamente genial (John Hurt). O formato é de uma fábula moral e o conteúdo são os sentimentos humanos. É quase uma 'ilustração' intensiva para provar que a realidade é cruel, ninguém é bonzinho e não vale a pena ser ideliasta e mostrar-se frágil e benevolente se isso não for genuíno.

+++
Todo mundo se identifica com alguma situação porque não há ninguém em platéia alguma que já não tenha se sentido ameaçado, injustiçado, traído, escravizado. Não há ninguém que não tenha sofrido agressões sem merecê-las, que não tenha se subjugado a idiotas ou explorado por invejosos. Naquela pequena célula social há amostras de todos os sentimentos humanos, especialmente, os piores. O filme deixa uma pergunta no ar, no final, uma pergunta sobre o poder.

???
E se a gente tivesse todo o poder, num instante de ódio? E se a gente pudesse de verdade destruir, matar, acabar com alguém que está ali ao seu lado e vem promovendo os maiores sofrimentos e injustiças em você? E se você pudesse clicar uma tecla no seu teclado, uma só, e destruir aquela pessoa anônima que está ali xingando você por inveja, que está ali incomodando você por mero prazer perverso, você...apertaria? Se você pudesse dar um Del, ou um Ctrl+F4, e apagar, fechar, uma pessoa qualquer que está injustamente ofendendo ou explorando você? Claro que pensando bem, você não o faria, mas...naquele momento? Será que não, se tivesse esse poder? Acabei de fechar um blog por isso. O filme foi muito didático para mim.

///
Sim, eu recomendo Dogville para todo mundo. Sim, o filme é diferente. Sim, deve ter gente que não gosta. Sim, eu respeito as opiniões. Não, eu não vou julgar ninguém porque amou ou odiou o filme. Sim, eu achei o diretor genial porque ele também escreveu o filme. Sim, depois de algo tão profundo, maravilhoso, eu preciso de antídoto trash para voltar ao normal. Por isso, uma da manhã tem chat ao vivo, em tempo real, acompanhando o programa Alegria,Alegria na RedeTV. A sala está aberta até agora: uol, tema livre, salas abertas por assinantes, tema livre, alegriaalegria.


VANTAGEM
Cheguei no cine Arteplex do Shopping Frei Caneca e fui comprar ingressos. Cliente Unibanco...paga meia!
Que maravilha!!! Vou Ver Dogville na sessão das 7, ou seja, já já.
beijos e até a volta.
Felicidade
É abrir a geladeira e encontrar gelatina vermelha pronta pra ser devorada. Devorei-a.
De volta à web, encontrei um site que encontra blogs que têm assuntos e interesses em comum com o seu. É só digitar a sua url. Digitei a minha. Encontrei todo mundo....
Blogmatcher
Caldeirão e salto alto
Algumas sambistas estão no programa Caldeirão do Hulck que imita Emilio Surita assustadoramente. Elas são lindas e dançam muito bem. A única falha é a areia ao redor da passarela. Para que as meninas possam atravessar o arenal de salto vinte com sandália plataforma, uma assistente precisa segurar a mão da diva.
Todas são belíssimas e dançam muitíssimo bem. E estão praticamente nuas. E pensar que os americanos censuraram um seio de Janet Jackson...
É assim que a gente pega jacaré?
Cobrindo os olhos? Por quê? Senão ele chora lágrimas de crocodilo e a gente solta o bichinho? Li uma nota agora no site da rádio Jovem Pan Am, sobre um jacaré que se escondeu numa construção".
Jacaré peão.
Sim, sim, eu entrei nessa febre de sombrinha nas imagens. Depois passa, é só um surto.
Abri uma sala no UOL ESTOU LÁ AGORA!

só pra dar um oi e pedir ajuda na convocação para o chat desta noite. entre em uol, tema livre, salas criadas por assinantes, AlegriaAlegria. estou lá, vestida de CarmemMiranda, como farofa
É genial!
Um dos patrocinadores do programa "Alegria, Alegria" é o Biscoito Dunga, o único que vem com erro de português original na assinatura do logotipo, 'a' mais de trinta anos.
Estou pesquisando um pouco mais para conhecer o apresentador mas achei uma notícia nada elegante sobre ele. Mas deve ser intriga da oposição, ninguém pode ver o cara fazendo sucesso e já inventam histórias...
Agora sim
Não vou perder de jeito nenhum, a menos que eu me esqueçaa: à uma da manha na RedeTV! tem o programa "Alegria Alegria". Não tenho como descrevê-lo. Só assistindo. Alguém aqui já viu?
Então, visite o site!
. Leia comentários em blogs como CagaramNoMundo, os comentários, tudo!
Vamos fazer um chat hoje à noite, assistindo ao programa juntos?
Eu abro uma sala no UOL, aviso aqui e a gente se diverte.
Nós vamos invadir sua praia
Parece que estou ouvindo os vírus cantando a música do Ultraje a Rigor. Estamos sendo bombardeados com notícias de doenças em animais e a iminência de uma mutação viral que passe a contaminar o ser humano.
Outro dia, lemos sobre a gripe aviária que teria contaminado seres humanos mas logo depois a notícia foi dada como infundada.
Agora, leio que um homem pode ter contraído uma variante do mal da vaca louca.
Tô aceitando até vacina na testa para ficar imunizada contra tudo isso!
30 feridos e 2 mortos no show de Bruno e Marrone
Parece que o Marrone está numa péssima fase. Primeiro, aquela mulher grávida que às vésperas de parir foi ao Superpop oferecer 13 pontos de pico de audiência com sua história com Marrone, que é casado. Agora, essa tragédia num show. Não o conheço, não acompanho a carreira da dupla, mas dá pra ver que ele está vivendo seu inferno pessoal.
Quem envenena os animais?
Está no Ig: "De acordo com o zoológico, desde o dia 24 de janeiro, três chimpanzés, três dromedários, três antas e um elefante morreram apresentando quadro clínico hiperagudo a agudo e caracterizado predominantemente por insuficiência cárdiorrespiratória."
A primeira pergunta que a gente faz, antes mesmo de querer saber qual o veneno, o que a polícia está fazendo é "como um ser humano pode ter a coragem de envenenar esses animais?". Não é uma questão de coragem, mas de doença, de loucura. Que doença tem uma pessoa que chega a este desvio, a esta maldade?
Diante de tantas outras atrocidades que lemos, de estupros a assassinatos, de tortura policial e guerras, já não sabemos mais classificaro que é pior que o quê.
Mas não é um concurso para fazer um ranking de crimes para saber qual é mais ou menos hediondo. São todos sintomas de um mundo doente em geral.
Só de pensar nos bichos do zoológico já sofro. Quando penso nos meus bichos, sofro mais ainda só de imaginar.
E tanta gente já passou por essa maldade...tanta gente já teve o cachorro envenenado pelo vizinho.
Ah, que desesperança dá nessa hora...
Confesso que chorei

Chorei muito no casamento do Giovanni Rivetti e da Hevelyn Pereira, agora Rivetti. Só não chorei mais porque esqueci e lenço e paguei pela maquiagem. Não pela emoção religiosa, mas pelo amor amor. Pela voz embargada, chorosa, da noiva dizendo que vai amá-lo para sempre, dele, jurando amor e fidelidade, deles, declarando amor eterno.
Quando eles trocaram de lado e foram cumprimentar os pais e padrinhos um do outro, fiquei esperando o momento em que ele abraçaria a mãe e ela, o pai. O pai dela desabou.
É um rito emocionante para um pai, que entra na igreja com sua filha solteira e a vê saindo de lá nos braços de outro homem, casada. É muita emoção para um pai!
It's raining man. No, I mean, dollars
Polícia passa uma hora catando chuva de dólares. Não é à toa que a esperança é verde...
Gestos

Outro americano fez o mesmo gesto com o dedo médio para autoridades aeroportuárias e foi preso. Na cela, disse que era um americano não era um macacao. Todo mundo deu uma bananan para ele.

A modelo Lilian Canabas foi presa com 105 comprimidos de Ecstasy. Na hora da foto, baixou uma Wanderléa. Veja a modelo em posição 'senhor juiz,pare agora'.

WBLOGGAR
Adoro esta ferramenta, não consigo blogar sem ela. Por algum motivo,no entanto, não está funcionando há dois dias. Agora, quando quero escrever e publicar um post, tenho que abrir o browser, digitar o endereço do blogger.com, entrar com user name e senha, esperar abrir e aí usar o form pobre e sem graça para escrever o post em si. Não tem os recursos de inserção e alinhamento de imagem, nem de abertura em nova janela, nada das coisas lindas que o wbloggar me dá.
Nessas horas a gente dá valor a uma ferramenta gratuita tão boa quanto essa.
Quando voltar a funcionar ou eu conseguir falar com o autor, o MarcGoat, vou fazer uma doação.


PS - alguém sabe o que está acontecendo??
bom dia

por que parou? parou por quê? as obras em são paulo estão parando. a prefeitura não pagou os empreiteiros e alguns deles paralisaram o trabalho. e marta é candidata à reeleição.
se vai atrapalhar a campanha? claro que vai. assim como vai atrapalhar também a reação da prefeita diante dos moradores que perderam tudo nas inundações e agrediram-na.

todos estão errados, de uma certa forma, inclusive eu dizendo isso.
marta não é culpada de todos os problemas históricos em são paulo mas, como diz a máxima 'o brasileiro não tem memória' e se volta contra quem está no poder. pode ser até o vice assumindo pelo fim de semana. culpado é a pessoa que se mostra. os escusos e escondidos nunca não culpados. infelizmente eles sabem disso e se valem deste fato.

a revolta se justifica plenamente no caso das pessoas que perdem tudo nas enchentes, que têm suas casas inundadas. quem não estaria? mas marta não choveu, não é culpa dela ou da prefeitura. porém, como explicar isso a alguém que está sem casa, sem roupa, sem comida, sem teto que a responsabilidade não é de uma pessoa? o erro dela foi não compreender isso ou compreender e reagir mal, sem compaixão.

agora, as obras pararam. vai saber se tem o dedo de alguém... que tem ligações diretas com as empreiteiras, com intenções eleitoreiras, no meio da história...

aliás, começa a chuviscar em são paulo.
ô são pedro...
Incrível
Nunca vi um casamento assim, tão lindo. Na igreja foi emocionante, mas normal. Mas a recepção no Hyatt foi inacreditável. Uma decoração primorosa, luzes de vela e clima de bar, com vários ambientes. Mesas de jantar, um bar de vodcas no meio, poltronas e sofás em ambientes menores, pista de dança. Tudo em branco, verde e marrom. Todos os arranjos geométricos, tudo de extremo bom gosto. A comida era de chorar de deliciosa. Coisas simples mas sofisticadas, das entradas, às saladas, aos pratos quentes, sobremesas, doces e bem-casados na saída.
Depois a pista de dança bombou geral.
Me diverti muito.
ô beleza.
Casamentaço!!!
Acabei de chegar. Foi simplesmente maravilhoso.Já conto. Nunca vi nada igual, nada tão cool, nada tão divertido, sofisticado, gostoso.

2/06/2004

Duas fotos e até já
Subi duas fotos no fotolog, recolhi os tomates atirados no blog do bigbrother (plantei as sementes e adubei com a M...que escreveram lá. coloquei as pedras em volta e ficou um lindo canteiro!). Agora vou me arrumar para o casamento do Giovanni Rivetti e da Hevelyn.
Depois, tem festança!
Embratel
Ana Paula Arozio é linda, com s ou com z, nunca sei e estou com preguiça de olhar. Deveria ser com Z, seria mais Zzzzzzzzzzzzz. Vestida de gênio para a Embratel está genial. Por isso, merecia produção melhor na foto de outdoor da campanha. O sapato dourado de 'gênio' que fizeram para ela está ridículo. Parece que pegaram um pote de danoninho vazio, passaram colorjet cor de ouro e enfiaram no bico do sapato. É muito feio, dá pra ver a aplicação porca.
Não podiam ter contratado um especialista para fazer o sapatinho? Ou feito um aplique melhor?
Não gostei.
Voltei.
Só um momentinho por favor. Não vá embora, sua visita, é MUITO importante para nós!
(clique para a musiquinha) (som na caixa!)
Virus do frango encontrado em porcos foi...engano
Não tem caso de porco contaminado. Foi uma notícia porcaria. Ave. Acabaram de des-noticiar a notícia da manhã na CBN.
Fui!
Ufa
Parei de escrever no blog do bigbrother. Não tem jeito. Tem algo de errado na aura, no mapa astral, no DNA dessa versão nacional que atrai muita gente do mal. Não escrevo mais lá.
Ufa, que alívio.
Parece que um encosto desencostou...
TRUQUE
Um dia, perguntei a uma colega sua verdadeira idade, porque sabia que ela roubava nas contas. Mentiu. Dias depois, perguntei qual seu signo no zodíaco e, en passant, qual seu bicho no horóscopo chinês. Aí, fiz as contas. Como os bichos se repetem de 12 em 12 anos, ou ela teria 36 ou 24. Bem, dá pra perceber a diferença entre uma mulher ter 24 ou 36, ainda mais quando ela admitia ter 30. Ou seja, tinha 36. Hoje ela faz 40 anos e deveria assumí-los com orgulho. Mesmo porque ela parece ter só 30.
Mentir a idade é uma bobagem. Eu não minto a idade. Só o peso e a altura.
;-)

Repare. Repórter ruim fala 'aí' e 'afinal' o tempo todo. O aí é vício que surgiu do nada, geração espontânea linguística, da mesma tripo do gerundismo, sobre o qual a gente vai estar falando...
Acabei de ouvir no rádio uma dessas viciadas em aí, dizendo 'bom, a chuva vem caindo aí, e a população já pega aí o seu guarda-chuva. Afinal...' E depois vem 'a gente tá vendo aí... o helicóptero chegando aí'...
Aí eu leio que a Preta Gil vai ter um programa de TV. Aí eu leio que Boninho ameaçou processar a RedeTV! e a emissora se retratou. Aí eu leio que o salgadinho que anunciava a Brahma no rótulo e havia sido proibido por instigar o consigo de bebida alcoólica, foi liberado.
aí eu paro de postar e saio.
afinal... tenho muitos compromissos!!
...LOUCOMUNDOLOUCOMUNDOLOUCOMUNDO
Gripe do frango encontrada em porcos. Ave! Porca miséria! Que mundo louco. Então a gripe não era aviária, era aérea, foi pelos ares, contaminou os porcos.
Ouvi um professor de infectologia dando uma entrevista no rádio que me assustou. Ele disse que se o vírus desta gripe sofrer uma mutação e puder transformar-se num vírus de transmissão inter-pessoal ou seja, se uma pessoa pegar da ave e contaminar outra pessoa, podemos ter uma nova gripe espanhola na história da humanidade.
Com todos os alagamentos e bichos contaminados, vamos ter que esperar num novo Noé.
É ou no é?
Mudou
A forma do google apresentar os resultados de imagens pesquisadas.
Céus
Vai começar. Os spots de rádio já começam a fazer seus comerciais em ritmo de carnaval. Não tem nada pior do mundo do que carnaval fora de contexto. Carnaval só tem sentido pra quem está dentro dele. Visto do lado de fora, fora do lugar, fora do momento, não tem nada a ver. É como se uma escola de samba surgisse em agosto.
Sim, é melhor viver num país onde se tem como expoente cultural uma festa pagã com gente pelada do que viver num país conservador e hipócrita que condena a aparição de um seio.
Recaída
É duro ficar por baixo. É duro não se sentir privilegiado. É duro ficar sem emprego. É duro abrir mão do sucesso. É duro enfrentar o desconhecido.
Por causa do fim da série Friends o ator Metthew Perry, segundo o tablóide inglês The Sun voltou a beber e a fumar haxixe e teve que procurar os Alcóolicos Anônimos.
Claro que os problemas sempre têm uma história anterior, mas um evento como este, o fim de uma longa jornada de sucesso, podem provocar uma recaída.
É duro.
Bom dia.
Choveu de madrugada o que me tirou do calor das cobertas para a correria pela casa fechando todas as janelas. As mulheres têm uma relação atormentada com a chuva. Se mora em apartamento, tem que fechar janelas pra não molhar a casa. Se mora em casa, tem que tirar a roupa do varal naquele instante.
Mas somos feitos de água, temos que amar o elemento.
Bom dia, de chuvinha e vento.
Boa noite
A gente se fala amanhã pela manhã. durma bem, bom descanso.
The Guardian faz matéria explicando porquê o nome de Kátia Lund não aparece no Oscar.
Parece que, entre outras coisas, o Oscar não aceita o título de co-direção. Está em inglês. Mas é fácil de entender.
Brésil
site francês do jornal Le Monde destaca foto de Eduardo Nicolau para a Agencia Estado, mostrando as inundações em São Paulo.
EFEDRA SERÁ BANIDA DEFINITIVAMENTE PELO FDA NESTA SEXTA FEIRA
Até que enfim. Sou totalmente contra o uso dessas bombas que matam. No Brasil a efedrina é largamente consumida por jovens. Facilmente comprada em academias .
Finalmente, parece que vão proibir a droga oficialmente. Agora, adivinha se o contrabando e a produção clandestina não vai prosperar pra chuchu.
Mercado nervosinho
Eu não suporto esse conceito de 'mercado nervosinho', que reage com desespero diante de qualquer boato. De onde vem essa reação? Quem forma esse recado? Porque todos os integrantes deste mercado financeiro são tão histéricos? Foi só alguém inventar que o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, poderia ser demitid e o risco-brasil explodiu.
Não dá pra mandar esse mercado se tratar?

2/05/2004

A gente podia combinar assim....eu faço um regime, cinquenta plásticas, vinte implantes, pinto o cabelo de loiro, coloco uns pinos de alongamento no fêmur, aprendo espanhol e entro num túnel do tempo, para chegar à milésima parte da jovial beleza da Antonela do Big Brother. Mas em compensação ela teria que prometer que vai frequentar uma fonoaudióloga para o resto da vida. Por que ela grita daquele jeito tão esganiçado? Tô com medo que ela pegue uma gripe aviária!!!
Frases geniais, thanks do Denise
Denise postou um comment com esta frase de Gore Vidal: "Nunca perca a chance de fazer sexo ou aparecer na televisão". Fui buscar mais algumas frases dele, uma melhor que a outra:

. Metade dos americanos nunca leu um jornal.Metade dos americanos nunca votou para presidente. Tomara que seja a mesma metade.

. Narcisista é uma pessoa mais bonita que você.

. Não basta você triunfar. É preciso que os outros fracassem.

. A grande diferença entre sexo pago e sexo gratuito é que o sexo pago custa muito menos.

. Quanto mais dinheiro um americano acumula, menos interessante ele fica.



VOLTO JÁ.
rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê


Procurando Sandra Bernhard no Google => Chatterbox => Bia Badaud => conctenum => querido leitor.

SANDRA BERNHARD
Ela é a artista do programa Gente da GNT que está agora no ar. Assim que e a vi, reconheci-a do filme O Rei da Comédia em que ela faz uma fã maluca que sequestra seu ídolo, vivido por Jerry Lewis.
Aprendi que ela é o tipo 'jolie-laid' expressão que significa bonita-feia, a pessoa que chama a atenção, que é peculiar, única mas que é por assim dizer, feia, para os padrões de beleza.
Ela canta, ela representa, ela é uma comediante daquele tipo que faz stand-up comedy. Ousada, lésbica, maluca, única, com uma personalidade incrível.
Estou adorando ver o programa.
Você já viu isso?
Uma mulher traída, toda feliz e sorridente na tv? É assim que está a namorada de Marcelo dourado do BBB4, dando entrevista para o TV Fama. Nunca vi alguém tão feliz.
Amanhã
Vou ao casamento do meu sócio e amigo, Giovanni Rivetti. Ainda tenho que comprar uma carteira, um casaquinho pra minha filha, sapatos novos para ela, buscar o vestido, arrumar o cabelo, fazer as unhas, maquiagem, trabalhar, fazer esporte e uma gravação para uma rádio, entre as 8 da manhã e 6 da tarde, porque às sete o casamento começa. Já cansei.
Nada como um dia após o outro...
Leia a matéria do IG sobre a gaffe cometida na CBN, pelo jornalista Artur Xexéo, que trocou Hilda Hilst por Lya Luft e não percebeu.
Chove em São Paulo
Viver de garagem em garagem, de prédio em prédio, de sala sem janela em sala sem janela, dá nisso. De repente você descobre que o dia escureceu, que o sol deu lugar à chuva, que quase seis horas da tarde e você tem tudo por fazer.
Sob o sol da Toscana
Oba. O livro que ganhei da editora Rocco e que li (e adorei) durante as férias, virou filme. Estivemos numa reunião da Disney/BVI e vi o poster. Vou marcar uma cabine para assistir antes da estréia. Legal.
Parmalat
Acabei de ler uma manchete dizendo que o presidente da Parmalat do Brasil pensa em vender a empresa. E pensei na importância que tem as decisões que tomamos na vida. Ele era presidente da Nestlé. Sai e foi ser presidente da Parmalat.
O destino é mesmo muito esquisito.
Se bem que, como em toda história,a gente tem que esperar até chegar o fim. às vezes, no final tudo dá certo...
mas nem sempre...
Correria
Fui fazer um teste para um comercial, através de uma querida leitora. Não sei se fui bem. Fiz o que sou. Se o que sou bastar, ótimo. Se não der, também foi ótimo valeu. Mas eu queria pegar o trabalho, sim. Sendo insegura e, especialmente depois de uma crise de provador de roupa em que me achei tudo de pior no mundo, até que eu me saí bem.
Mas vou melhorar após o fio dental. A higiene bucal é uma das práticas mais agradáveis depois da prática sexual.
Até já.
Como pode?
Ligo para a Microsoft, (3444-6844) em São Paulo, atende uma gravação. A voz feminina dá duas opções para SOFTER (OLHA A PRONUNCIA!) residencial ou SOFTER em empresas. Digito 1 para empresas. Atende um rapaz. Ele diz que no Brasil a microsoft não tem nada a ver com o MSN (é o que procuro, para colocar um banner lá, é trabalho). Ele diz que não sabe de nada, que não tem o telefone do MSN, que é tudo nos estados unidos e que talvez, quem sabe, por email eu consiga o telefone. E aí, para fazer MÍDIA, ele me dá o email abuse@...
Bato o telefone na cara dele.
Softer...harder...
Santa.
Haja.
Notícias comentadas

=>Imóvel alagado não vai pagar IPTU, em São Paulo
Jo jeito que o IPTU tá cara vai ter gente alagando o imóvel com caminhão pipa só pra ficar isento.

=>Peito direito de Janet Jackson lidera buscas na Internet
Faz sentido. O peito está sempre na frente.

Parabéns Diego!
Feliz aniversário, querido leitor. Fico sempre chateada comigo mesma de não poder parabenizar todo mundo em posts, nos seus respectivos dias de aniversário. O blog é pequeno o suficiente em alguns casos e ainda consegue tratar seus leitores pelo nome mas já é grande o bastante para não poder atender a todo mundo sempre. Então, fica aqui um feliz aniversário para cada um dos 366 dias de 2004. Pegue o seu!
E Diego, parabéns!!
O preço da ousadia
Fiquei penalizada quando li hoje no jornal a história de Hilds Hilst. Era linda quando jovem. E ousada. E o mundo, que é gerido e mantido pela mediocridade, não perdoa quem sai da média. Espalha-se no banco e coloca a bolsa ao lado para não permitir que ninguém mais se sente.
Mas mesmo os ousados, os alternativos, os diferentes, encontram a felicidade. No entanto, ela morreu com mágoa. Mágoa de não ser reconhecida, de não ter encontrado o aplauso do grande público.
Me identifiquei muito com a dor do envelhecimento que lhe roubou os dentes.
Corri e fui escovar os dentes. E vou tomar muito leite para manter o nível de cálcio do corpo.
Evolução também é isso.
Aprender com os semelhantes para melhorar a vida.
Hilda, fique tranquila, o reconhecimento já veio.
chove
o dia amanheceu de má vontade. e ainda chove fininho. já tomei o meu café e agora vou me preparar de mansinho. em dias assim, tudo tem que ser...devagarinho.
bom dia.
boa noite
amanhã a gente se fala. descanse, tá?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Falha em equipamento deixa assinantes de Internet em SP sem acesso
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

2/04/2004

Pra pensar
Todo mundo diz que você é o que você come. Encontrei um site na web que diz exatamente o contrário:
- você come...o que você é!
Escola
A melhor maneira de aprender é ensinar. Meu filho entrou para o ensino médio e tem me pedido ajuda para fazer os trabalhos de escola. Não são nada simples. Ontem, ele tinha que definir o que era cultura. Hoje, como surgiu a vida humana. Depois, um texto sobre a história da civilização humana. Muito gostoso.
E amanhã tem prova aqui, tá?
Cai toda a matéria do blog.
FOTOS
Subi mais 3 fotos no fotolog.net/farofa
PP, Post pessoal
Depois a gente comenta as notícias, o mundo, o Brasil, os links, os blogs. Agora eu preciso desabafar. Ou isso ou eu vou para o pronto socorro da existência humana.
Primeiro vou culpar o universo: os dias andam estranhos. Altos e baixos, boas e más notícias, momentos de fé e desespero, tudo misturado. Parece nome de clássico de literatura, crime e castigo, amor e ódio, et cetera e tal; ponto e vírgula. É só ver a imagens na tv, as enchentes, as pessoas que perderam tudo. São tempos complicados.
Diante desses dramas humanos, todos os problemas pessoais de uma criatura de classe média resolvida parecem pura arrogância. Mas mesmo sem carteirinha do clube das sofredores, sem nenhum atestado que garanta meu direito à queixa, vou desabafar: estou exausta. Tenho trabalhado muito, tenho resolvido todos os problemas de casa, desde matrícula, material escolar, uniforme, presente de casamento, supermercado, dinheiro, contas, tudo.
Mal consigo administrar tudo isso e os blogs.
São quse onze horas e eu acabei de comer, de trocar de roupa e de beijar a família. Felizmente ainda reconheço todos e sei seus nome de cór.
Pronto, acabei.
Céus!
Vou respirar e postar. Só um instante. Vou trocar a garrafa de oxigênio.
No milk today
A Parmalat no Brasil teve que parar a produção por falta de matéria prima. Da revista Veja.


JANET JACKSON
Com cara de poodle na chuva, Janet Jackson pediu perdão a todos os que ficaram ofendidos com a exibição de um de seus seios durante o intervalo do Super Bowl e disse que está arrependida.
Tarde demais.
Agora não adianta chorar sobre o peito derramado
reply
recebi um reply automático inédito. o texto diz: esta é uma resposta automática para avisar que eu nunca vou ler seu email.
knockout.
Número de lan houses cresce 400% em um ano
Que fora que eu dei. Jurava que as Lan Houses estavam em decadência. É isso que dá julgar o mundo pelo seu microcosmo. Meu filho cresceu e parou de ir. Seus amigos também. Uma lan house na Vila Boim, perto de onde moro, fechou. A Monkey do meu quarteirão, está mais vazia. Deve ter sido uma daquelas conclusões de piada de cientista português e da aranha: ele manda a aranha andar, ela obedece. ele vai arrancando as pernas uma a uma, e ela ao comando de "anda" ela rasteja com dificuldade crescente até que, sem nenhuma perna, mesmo aos berros de "anda" ela não anda mais. E o português conclui que aranha sem perna fica surda.
A piada é idiota, mas convenhamos, aranha tem tudo a ver com web...
Almoço
Gente dura e trabalhadora, que vive de salário não pode almoçar em restaurante pra fazer reunião. Pagamos com o que não tinhamos e ainda tivemos que negociar com o garçon pra diminuir a percentagem do serviço que no Bar des Arts é de 12 e não de 10 por cento. O problema é que a gente comeu muito couvert e acabou pegando pouca comida do buffet. Ninguém come sobremesa porque engorda e aí, você paga aquela mesa de pudins e não leva.
Valeu só pelo ambiente, pelas idéias legais que surgiram e pelas pessoas e notícias que a gente encontra.
Hoje, por exemplo, vimos Álvaro José, almoçando com Selma de Oliveira, repórter.
O restaurante, pra quem não conhece, é lindo e a comida é ótima.
Azeda é a conta.
Muito gentil da parte da AOL
Não tenho ilusões sobre a importância deste blog como mídia. Mas tenho certeza que todos os mecanismos de busca encontram facilmente o nome de qualquer empresa em qualquer blog ou site que mencione seu nome.
Assim, recebi agora uma gentil ligação da AOL para saber se todos os meus problemas e queixas aqui neste blog transcritas já haviam sido sanados. Sim, foram. No momento, tudo funciona. A conexão conecta, o navegador navega, o browser browseia, o email emêia, tudo funciona.
Inclusive, consigo acessar a aol americana pelo meu browser idem.
Estando bom para ambas as partes, até mais tarde.
(Adoro quando as empresas cuidam bem dos clientes. Um dia, tudo vai ser assim)
O estudo é a luz da vida
Em uma das décadas que atravessei, provavelmente a de 70, corria solto uma máxima humorística que dizia: "o estudo é a luz da vida; economize luz não estudanto".
Na homepage do UOL, vejo uma manchete que não traz essa intenção mas resulta na mesma coisa: "educação puxa inflação".
Dá a impressão de que a educação é algo tão nocivo, que atrapalha até a economia do país.
Talvez todas essas pessoas sem-educação que vemos por aí estejam apenas tentando conter a alta inflacionária...
tá difícil
não consigo me manter aqui, sentada, o suficiente para escrever. obrigada por voltar em busca de pão quente. tivemos um problema com o forno da padaria. mas já já a gente volta.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
virginia sigolo mandou este link. abri, achei bonito, mas ainda não tive tempo de navegar de verdade. algum crítico de sites poderia visitá-lo e comentá-lo?
obrigada..

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
1o. Festival do Clichê de Rádio
O homem-chavão, adoraria. Hoje pela manhã, enquanto caminhava, ouvi na CBN uma repórter que ganhou o prêmio de maior número de clichês por segundo da história do rádio brasileiro. Ao ser cumprimentada pelo apresentador Milton Yung por sua volta ao trabalho ele disse:
- É, Milton, estou voltando das minhas merecidas férias, porque afinal, ninguém é de ferro!, mas já estou aqui, firme e fortepronta pra pegar no batente. Se bem que já é fevereiro e nós já estamos em ritmo de carnaval.
Se ela dissesse que tem samba no pé, juro que eu ía até a rádio dizer umas verdades pra ela. Afinal...meu ouvido não é penico!
Subi 3 fotos para o fotolog
fotolog.net/farofa

Foi essa a expressão que um colega de trabalho usou ao dizer que já tinha ido à academia de manhã. Para ele, foi um alívio. "Ainda bem que eu já tirei da frente!", disse ele. Entendo perfeitamente. Vou caminhar meia hora antes de ir trabalhar, pra 'tirar isso da frente'. É bom, mas não é o prazer que eu queria agora. A consciência, no entando, pesará se eu não for. E se eu for, ficarei feliz comigo.
Porque a auto estima não é resultado do que você compra com seu dinheiro mas do que você conquista com seu esforço pessoal.
Vamos lá.
Não é bem assim, mas vale pela manchete:
"Escócia testa Internet de banda larga via esgoto"
Recebi a notícia ontem por email (da Marivete Correia). Só tive tempo de ler a notícia agora no DOL.
E na fonte original, a BBC de Londres.
Na verdade, a empresa escocesa Scottish Waters vai usar o sistema, os buracos, as galerias de esgoto para colocar os dutos contendo as fibras óticas que levarão o acesso à internet, para evitar a destruição física das ruas.
Acho que a notícia, filosoficamente falando, não é nova, dentro do tema esgoto. A minha conexão, por exemplo, sempre foi a lesma lerda.
Hilda Hilst
Ouvi na CBN que morreu a poeta Hilda Hilst. Poeta, mesmo, que poetisa é coisa antiga e Hilda sempre foi uma mulher à frente de seu tempo.

Continua na nossa frente.
Coragem
Há que se ter coragem de enfrentar o imponderável. Há quer se ter força para aceitar que um vento inesperado possa varrer as folhas da sua esperança espalhada. E aí, onde você esperava a gratidão, vem a ofensa. Onde você dá generosamente, vem a cobrança. Onde você procura a leveza, vem a pedra.
É assim, com versos inoportunos que expresso a minha desilusão em sua quarta versão, em relação ao blog do big brother. Como eu costumo dizer, o programa atrai sentimentos ruins em todas as pessoas. É um vício, um íma que atrai as limalhas dos nossos piores sentimentos.
Sai capeta!
café com pão
coisa boa é acordar e encontrar café da manhã na mesa, com mini pão de queijo da padaria, café preto, frios. os anos mudam a pessoa. quando eu tinha vinte e poucos, achava inconcebivel comer de manhã. era tanto sono, que quando o corpo ía trabalhar o sistema digestivo ainda estava sonhando.
hoje, acho inconcebível o jejum matinal.
uma bebida quente de manhã, é um carinho por dentro.
bom dia, pra quem já tomou café!
boa noite...obrigada ...zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

2/03/2004

Não entendo
Santos Dumont não era gay? Que eu saiba, era. Mas na minisérie Um Só Coração ele é apaixonado por Yolanda, personagem de Ana Paula Arózio. Ué...Só meu amigo Geraldinho pode resolver isso...
A questão parece ser beeeem polêmica.
Saiu o Cristiano.
Pedro Bial deu a dica, quando elogiou ele pra caramba,levantou a bola do vendedor e disse que todos nós éramos aprendizes, como parte da letra da música que ele cantou.
Falando sério...você já não cansou deste FAbiano das Casas Bahia?
Agora deu o efeito contrário. Por causa dele EU NÃO COMPRO NADA nas Casas Bahia.
BBB4
E ainda cheguei a tempo de ver bbb4 na tv.... e a tempo de ver o bigode discutível do Pedro Bial...
Dia cansativo e produtivo
Estou exausta. Acabei de descer do meus saltos depois de mais de doze horas equilibrada sobre ambos. Apesar de muitas coisas não resolvidas, o dia foi bom. Teve um momento de entusiasmo no trabalho, essencial. Acho que já contei da minha alegria ao descobrir a origem da palavra entusiasmo, quem vem do grego en theos, ou seja, em D'us. Ter entusiasmo é ter D'us dentro de si. (eu suprimo uma letra da palavra para não pronunciar Seu nome).
Sem essa divindidade, ninguém pode ser feliz.
Eu já volto.
Dicionários
O site da radiobras indica alguns links de dicionários, sempre necessários.
Uau!
Linda, linda, linda, a sobrecapa que a Synapsys fez para a revista Nova, com Daniela Escobar na capa, para a Veet. Você desdobra a aba e...vê as pernas da modelo. Nas capas de revista, as pernas são sempre cortadas. Fundo cor de uva e Daniela...uma uva. Aguarde.
RICINA
Eu logo pensei em óleo de rícino. Tem tudo a ver, porque tudo vem da mamona. O site, no entanto diz aque o óleo de rícino vendido nas farmácias não contém ricina. A notícia, você já deve ter lido,mas tem outro link nesta fonte: três prédios do senado americano já foram fechados por causa desta substância tóxica vegetal, a ricina, foi enviada por carta e assim, adentrou o Senado.
Não sei se escrevi tudo o que eu queria dizer ou se ficou confuso.
Acho que fiquei intoxicada na infância, quando eu fazia bolinha de sabão com canudo de talo de mamona.

Coisas de blog
Foi uma garota que, um dia, copiou o texto de um anúncio de Liliana Barabino e publicou-o no seu blog, sem crédito.
Foi a partir do blog desta garota, que muita gente começou a copiar o texto de Liliana e enviar aos amigos via email, sem crédito.
Foi alguém que recebeu um email com o texto de Liliana, sem crédito e, decidiu creditá-lo à Carlos Drummond de Andrade.
Foi na web, que alguém na criação da então Bates Brasil, achou o texto e resolveu usá-lo num comercial de Natal das Casas Bahia.
E corretamente, procuraram a família do Drummond que, também corretamente disseram que não era dele a autoria.
Alguém concluiu que, se estava na Internet e não era do Drummond, só podia ser...de domínio público..
Enquanto isso, Liliana caía de bunda ao saber que seu texto estava no ar.
Eu, que lia todo o quiproquó sobre o texto, procurava pelo autor na Internet.
Achei um recado de Liliana num blog, explicando que o texto era dela e havia sido publico num anúncio para a DPZ.
Passei um email para Liliana, que respondeu.
Ela lembrou que eu tinha entrevistado-a no programa Tudo Avon.
A mídia especializada publicou a história real com crédito para Liliana.
A Bates Brasil procurou-a e fez um acordo com ela e tudo terminou bem.
Liliana veio aqui, agora, na Synapsys, conhecer a agência e fazer uma visita.
Achei que tinha que postar isso aqui.
Porque no fundo, tudo termina em blog.
Haute Coiffure e Bas Fond
Li todas as fofocas de revistas novas e antigas no cabeleireiro. E agora, na hora do jejum de almoço ( a comida do delivery não chega! Será que motoboy foi atacado por tuaregs?), li mais algumas no site Glamurama.
EU VENHO DE OUTRO PLANETA
Fui dar um rolê no blog do bigbrother e lá encontrei um post do Wagner que publicou um link para o site oficial do programa, comentando um papo escatológico no jardim. Como estou esperando o almoço, achei que não deveria ler nada sobre o acontecido. Mas o lanche está demorando e eu, imbecil, fui ler. Não deveria. É nojento. Não recomendo, mas o link está aqui caso você tenha estômago forte e coloque a informação acima do nojo pessoal.
O que eu não entendo é este fenômeno: você confina uma dúzia de criaturas num espaço monitorado por câmeras e depois de duas semanas as pessoas tem uma necessidade fisiológica (algumas) de falar sobre seus dejetos pessoais. E o que é pior, dos alheios.
Não sei se é uma coisa nacional, latina, latrina ou mundial.
No planeta de onde eu venho, as pessoas não são caretas, mas têm uma coisa chamada pudor pessoal. Tem gente que acha ultrapassado. Eu, acho higiênico.
Tenho certeza de que a errada sou eu, que sou meio reservada em alguns aspectos e que restrinjo alguns assuntos para o âmbito familiar e outros, ficam apenas na esfera dos pronomes oblíquos do caso reto da primeira pessoa do singular, ou seja, me mim comigo.
Infelizmente, o caso 'reto' para muita gente constitui um assunto de extrema atração.
Freud explica. Tem gente que amadurece mas não sai da fase anal.

PS - tenho um amigo muito engraçado. toda vez que falo alguma coisa desagradável como esta, ele diz, ironicamente: thanks for sharing!
(obrigada por dividir comigo..)


fonte da imagem- justoiletpaper.com
Patinadora brasileira vai fazer filme em Hollywood
Fabíola da Silva, 23 anos, campeã, mora na california. notícia do Terra.
Ela é a melhor patinadora inline do mundo, só isso. Quero ver o filme. Gostei da garota. Ainda por cima dizem que ela é humilde.

Também no Terra, Fernando Meirelles esnoba Nicole Kidman.. Tá podendo. E merece.

Eu tenho pena dos motoboys
Trabalham muito, ganham pouco, correm risco e morrem todo dia. No final de semana, os entregadores do delivery não tem nem tempo de comer,de tanto que entregam comida pros outros. E bastou chover que ninguém quer molhar o sapato, como nós, aqui na agência: ligamos pro restaurante e pedimos comida pra ser entregue. Pelo motoboy.
Pelo menos eu deixo caixinha.
ARGH E UFA!
Argh para o day after da cidade de São Paulo pós-caos. Ufa, porque consegui conectar-me à Internet, em banda larga, aqui na agência. Demorou, mas agora já dá pra trabalhar.
Dúvida
A gripe que os ser humano pode pegar das aves é...aviária, avícola, aviatória, galinácea ou voadora? Cada um usa um termo.
Desentortada
Depois de arrumar um pouco cabelo no horário do rodízio tive que fazer uma meia-massagem para botar o ombro e o resto no lugar. Está mais ou menos. Não estou cem por cento normal, mas acho que dá pra segurar a onda. Qualquer coisa, tomo um antiinflamatório, ou, como diria uma antiga personagem que eu fazia na rádio, 'qualquer coisa eu me tomo um anti-difamatório'.
olha que sempre cai bem...
tchau, finalmente, vou trabalhar.
ah, sim
pra brigar com a pepsi, a coca cola também está oferecendo músicas para download em seu site. copiou na cara dura. não é prova de colégio, mas como diz o nome,até a coca...cola!
Isso é que é.
Leia aqui, em inglês, com links.
Cá entre nós, quem tem saco pra guerra das colas? Me deu vontade de fazer um banner "Fuck the Colas!"
RODÍZIO
hoje é o dia do rodízio do meu carro. vou fazer um rodízio do meu cabelo também e vou, toda torta, caminhando até o cabeleireiro. vai ver é só falta de escova...
PQP
Tem gente que não se toca mesmo. Já é chato o suficiente ter que parar pra ler notícia, ser assinante pra ler notícia, ter que se cadastrar pra ler notícia. Ainda tem site que só oferece a leitura no formato pdf. É muito chato. Muito, muito chato mesmo. Deveriam trocar o formato pdf pra pqp.
Não leio mais o estadão online e pronto.
Mas na capa da Folha você pode ver uma foto mostrando o alagamento que aconteceu ontem no bairro do Morumbi em São Paulo. Terrível.
E hoje, o dia, como se nada 'houvera havido', amanhece ensolarado...
São Pedro é muito cara de pau...
socorro
estou torta. totalmente dura e torta. não sei o que me deu mas à noite, acordei com um torcicolo gigante, do pescoço às canelas e não conseguia levantar da cama ou me mexer. tentei aquele velho truque de achar que era sonho, ms não era. não sei se isso é resultado de um vento contra, friagem na nuca ou da mesa onde sentei ontem no trabalho, chamada de mesa do bad-feng-shui, que foi assim clasisificada por uma especialista.
só sei que estou aqui, esperando melhorar um pouco pra poder retomar a vida.
Por falar em coisa torta, MrManson do CocadaBoa continua brincando de pega-trouxa, agora com uma página falsa de Cida do BBB4 num site de garotas de programa.
O problema é que o cocada aparece já no endereço, sem contar que a página é a mesma da Juliana só com a foto trocada...
Mas como tem gente que acredita até em gnomo, quem sabe...
Bom dia!

2/02/2004

ÚLTIMOS PENSAMENTOS DIANTE DAS TELAS

(((
Analise o caso do blog do bbb4. Somos 3 criaturas, gastando tempo, dinheiro, conexão, assinaturas, para cobrir o programa na medida do possível e levar informações de pura bobagem e entretenimento para quem acompanha o programa. E mesmo assim, de graça e sempre atualizado, tem gente que só entra pra reclamar, ofender e encher o saco. Sabe o que eu faço? Uso a técnica do gato. Quando alguém entra e faz M...eu enterro na areia.

!!!!
As modelos do Reinaldo Lourenço que estão desfilando na Hebe mostram claramente a tendência anti-silicone do mundo da atual. As três são super magras e com seios bem pequenos. Luciana Curtis, que está no sofá, está magérrima. Já entrevistei Luciana pessoalmente e embora elegante, ela não era assim tão impressionantemente magra.

+++
Reinaldo Lourenço, mencionando as características metabólicas de cada um, disse que 'cada um tem um bioritmo'. Caí da passarela.

)))
Mel Lisboa, ao lado de Hebe está irreconhecível. É ela mesmo?? Deve ser, já que ela é a estrela da novela do SBT, "A Outra". Aliás, ela parece mesmo outra. É o tipo da mulher bonita que faz tudo pra ficar feia. Mas eu entendo, é aquela fase em que a garota quer parecer intelectual.


&&&
Comentei aqui outro dia sobre o mistério de Eri Johnson que está em todo lugar sempre. E lá está ele no sofá da Hebe.

@@@
Subi uma foto da noite paulistana sob intensa chuva, no Fotolog. Ando meio sem vontade de tirar fotos. É a fase.

>>>
Está na hora de dormir, fechar o PC, dar até amanhã para o mundo acordado. Boa noite. Obrigada pela companhia. A gente se vê amanhã. Amanhã...é outro dia!





CARRO DE RICO
Será que o Jaguar é o novo carro preferido pelos milionários? Tenho mudado minha rota para chegar ao trabalho por causa das obras em São Paulo e passo por bairros muito sofisticados, no Jardim Europa. Tenho visto quatro, cinco, seis carros iguais, sempre Jaguar, saindo dos condomínios de luxo, do prédios, das imensas mansões. Talvez seja coincidência, mas de repente, vejo um portão se abrindo e a escultura do Jaguar saltando, na frente do carro, salta a meus olhos.
Já o preço faz o coração sair pela boca...
Pepsi e Apple: 100 milhões de músicas gratuitas para download
Curioso. No ano passado, no MaxiMidia, vi uma palestra de Melinda Davis
em que ela dizia que a Apple poderia ser tornar uma "yoda", uma marca-guru, que poderia até fazer acordos e lançar, um refrigerante do tipo 'cola' que todos os usuários e apaixonados pela Apple, consumiriam com fervor.
A Apple não lançou um refrigerante, mas quase: fez uma parceira com a Pepsi e lançou nos intervalos do SuperBowl a promoção que vai oferecer 100 milhões de músicas gratuitas para download.De cada 3, um ganha.

Alguns refrigerantes da marca trazem na tampa um código que dá acesso a um download no iTunes.

Leia mais e veja o comercial aqui.

Leia mais no Blue Bus
Sabe o que fizeram com o criador do Ctrl+Alt+Del?
(sombreie com o mouse para a resposta: DERAM UM ALT+F4 NELE! ) )
Veja a foto tão falada do ' Seio de Janet Jackson '.
A notícia está em todo lugar. A foto, está aqui.
Fonte: The Sun
No Drudgereport também tem a foto, mas a ampliação é de muito mau gosto.
Os usuários do TiVo, aparelho que pode gravar, pausar e voltar imagens voltaram a imagem tantas vezes para vê-la de novo, que acabaram batendo um record de uso do sistema.
Opinião
Achei muito 'cheguei' o paletó amarelo de Dorothy, digo, de Fátima Bernardes. Claro que num dia feio, cinzento, chuvoso, uma cor alegre cai bem. Mas neste caso, a notícia da roupa chega antes do conteúdo do jornal. Não gostei do figurino. Mas gosto muito da Fátima.
Agora, vamos às manchetes.
Vou nessa
Olha da pela janela e vejo o caos. Vou entrar dentro dele. O consolo é que, após algumas horas de suplício chegarei em casa. Até lá.
O MUNDO VAI ACABAR!
Não dá pra ver nada da janela! Chove torrrrrrrrencialmente!
Vou ligar pra casa. Nessas horas, a gente só quer saber se todo mundo está bem.
Assustador.
PENSAMENTO RECORRENTE
Não consigo parar de pensar nisso. A versão de Everybody Loves Raymond para o português, seria Todo Mundo Ama Raimundo.
É uma rima, não é uma solução e prova que nem sempre podemos contar com a tradução.




Segunda Feira Muito Louca
Freaky Monday. Mas o assunto é Freaky Friday. Estamos criando uma promoção muito legal para o filme Freak Friday, que será lançado no dia 20 de fevereiro com o nome de Sexta Feira Muito Louca.
O dia, aliás, está bem louco também. Só me lembro que, de pessoal, comi um peixe no almoço e escovei os dentes. O resto, foi só trabalho.
Agora voltei e ao abrir a home page do UOL não encontrei nada de novo, nada de interessante, nada que me mobilizasse.
Agora,com licença, vou ler todos os comentários.

Lá e cá
A gripe de aves continua fora de controle. E o que é pior, pega não apenas em galinhas mas em gente, mesmo aquelas que se comportam de forma razoavelmente decente. Duas mulheres européias podem ter sido contaminadas com a gripe aviária. Ave Maria!

Aqui, alguém está tentando entrar na Fapesp fingindo ser eu, tentando adivinhar meu login e senha. Já avisei todo mundo. A Fapesp, a Digiweb. Só falta ligar pra polícia e pros bombeiros. E pro meu advogado. Hacker, FDP e erva daninha multiplicam-se em velocidades assustadoras.

Por email, recebo convites para entrar em grupos de discussão, para entrar numa academia de letras da qual nunca ouvi falar e sou avisada de que ganhei um concurso no qual não me inscrevi. Sem contar que o servidor continua mandando emails com virus para todo mundo, em meu nome, em dias e horários que eu não estava online. É duro mas é assim mesmo.

Publico, na íntegra, email que recebi de Fernando sobre o post da Telefônica. Não sei em quem acreditar. Ó tempos.

Rosana,

Sinto informar que o seu técnico da Telefonica, chamado Marcelo, mentiu descaradamente e seguiu à risca o script para o qual foi treinado.
Ocorre que todo aquele terrível cenário que ele descreveu colocando o provedor UOL como principal culpado na lentidão do seu acesso não passa de um verdadeiro golpe que a Telefonica/Terra está fazendo em São Paulo para monopolizar o marcado de acesso à Internet.
Primeiramente, a rede ADSL pertence à Telefônica, e não ao UOL.
Segundo, quem mudou os pacotes de acesso (300, 450,...) foi a Telefônica , não o UOL.
Terceiro, procure informar-se melhor no site ABUSAR.ORG. Eles conseguiram um documento .PPT (arquivo do PowerPoint) interno da Telefonica datado da época da mudança dos planos de acesso.
Lá constam as verdadeiras intenções da Telefônica, e pasme....constam estes argumentos que o seu confiável técnico falou......hehehehehe
Inclusive a parte onde o provedor pede para "mudar o plano para funcionar melhor", foi criado pela Telefonica....
Sinto trazê-la para a realidade....tome a pílula certa e descubra a verdade.
Fernando


Acho que vou ter que aprender a entortar a colher sozinha.
Conclusão do dia
Enquanto eu começar a ler o jornal de manhã pelo caderno cultural, eu não serei uma empresária de verdade. Serei artista, telespectadora, culturette, o que for. Para ser empresária tem que ler antes de tudo e de forma imprescindível o caderno de economia.
Acredite se quiser
Marcelo, da Telefônica, acabou de ligar pra mim lá de casa, explicando o que está acontecendo com meu Speedy UOL. Meu IP é fixo. É um sistema antigo porém, muito vantajoso para o usuário. Porém, o UOL, diz ele, quer pressionar as pessoas para migrarem para o sistema novo, de IPs dinâmicos com taxa de transferência limitada. Eles fizeram as contas, viram que tem gente que usa muito e gente que usa pouco e todos pagam a mesma coisa. Fizeram a média de uso e estabeleceram um limite de transferência de dados.
Acontece que eu uso muito. Já pago pelo serviço de banda larga, já pago a conexão extra por hora quando conecto em dial-up e não quero pagar mais nada.
Pois bem, Marcelo disse que o Speedy UOL, ao invés de deixar o range de números de IPs fixos, para esses usuários, abre esse range onde estou para todos os que conectam com IP dinâmico, justamente para provocar uma sobrecarga, diminuir a velocidade do serviço.
Eles são instruídos para dizer que 'isso só se resolve se você migrar para o sistema novo'.
É o fim do mundo. Se eu tivesse gravado essa conversa dava matéria de telejornal.
Ele é da telefônica, já verificou a linha, tudo o que é físico e está tudo funcionamento perfeitamente. O modem, a linha, tudo OK. O pior é que o SpeedyUOL têm a faca e o queijo na mão, podem provocar um congestionamento proposital, podem enlouquecer o usuário até que ele compre o serviço novo.
Num país sério, isso daria cadeia.
E aí o técnico vira pra você e pergunta:-

- Tinha alguma coisa muito importante no seu computador?

Estou achando que minha vida no meu pc começa uma nova fase aqui. Bom, se é inevitável, feliz ano novo.
O que pode fazer com que o spam acabe?
Spam acaba por lei? Decreto federal? Internacional? Com conscientização e educação ou cinquenta chibatadas e prisão? A pergunta é... qual a raiz do problema? O capitalismo? O ser humano?
Mórreu?
No meio do caminho para a agência lembrei que na sexta-feira, depois de raios e trovões, cobras e lagartos, fatos e boatos, meu computador entrou em coma. No meio do caminho vindo para cá (estou aqui...) lembrei que caso o pc não fosse consertado eu ficaria o dia todo sem computador, algo inviável para quem escreve. Voltei para casa, peguei o laptop e aqui estou eu, conectada em dial-up.
Dentro da conjuntura cósmica do bad feng-shui, nem o cabo do speedy está funcionando no meu laptop.
Enfim, vamos em frente.
Segunda!
Desde que a Spirit e o Opportunity chegaram a Marte e ficam passeando e mandando fotos direto do planeta guerreiro, fica mais difícil acreditar na influência planetária em nossa vida diária. Como é que Marte pode influnciar minha vida se...nem vida tem por lá?
Cheia de confusões mentais, fragmentos de sonhos perdidos há pouco, começo meu dia com uma caminhada. Assim que eu achar meu boné vou sair para dar uma volta de meia horinha antes de sair pra trabalhar. Aonde eu vou? Vou em busca da minha saúde, de vida longa e útil, de dias cheias de vitalidade.
Todo dia a gente acorda e tem a oportunidade de recomeçar, de corrigir, de renovar.
Estou assim,cheia de vontade de refazer minha história.
É muito bom ter você aqui, logo no primeiro capítulo!
Bom dia!
Boa noite
Eu queria muito dizer algo inteligente, sensacional, definitivo. Ou colocar agora links inesqueciveis, imprescindíveis, alucinantes. Mas estou caindo de sono, não consigo mais acertar o teclado e tenho uma semana pesada pela frente. Filhos começando escola, muito trabalho na agência.
Por enquanto, sinceramente, só posso agradecer muito, muito mesmo, por todas as visitas, comentários, tudo. Janeiro foi o record absoluto de visitações desde a criação deste blog.
Valeu mesmo. Durma com os anjos!
They shoot horses don't they?
Me lembrei desse...clássico do cinema, de Sydney Pollack, com Jane Fonda. Sobre uma cruel maratona de dança. O tagline do filme é 'people are the ultimate spectacle'. Pra pensar....
E dormir...
tocou a sirene. todo mundo no bbb4 começou a dançar. vão até meio dia e 19 de amanhã. agora, sim eles caíram na real que precisam dançar numa maratona. começaram como loucos, pulando. assim, não chegam nem até uma da manhã. Juliana e Marcelo são espertos, ficam só no um passinho pra lá, outro pra cá.
Marcela, hipócrita!
Se ficar provado que os peitos dela foram mesmo comprados com dinheiro púbico, digo, público, eu vou querer a minha parte dos mililitros de volta! Que megera! E depois diz que a mãezona... madrasta! Bruxa má! Eu vi, Marcela dizendo para a archentina votar no Thiago. A maria-vai-com-as-outras votou no menino. E Sol também. Coitado do Thiago! Que sacanagem. (estou revoltada, hein??)
O som do bial não tá saindo! Thiago e Cris estão lá, Bial na tela, sem som. Cris e Thiago avisam à produção que o som não está saindo. Eles ficam ali, esperando.

2/01/2004

O mais divertido é...
...ouvir Zulu dizendo que vai votar novamente no Cris seguindo sua mesma linha de raciocínio. Ah, tá, ainda bem que não é implicância.
E a Antonela está obedecendo a Marcela, votando no Tiago também.Marcela botou uma pressão na archentina!!!
... o que é esse bigode do bial, o intelectual...
Qual o mistério de Eri Johnson?
Não o conheço pessoalmente. Mas dizem que é um bom sujeito. Deve ser, porque todo mundo chama o cara para tudo. Comerciais de varejo, programas de auditório, programas de game-show, humorísticos. Agora mesmo, ele está contracenando com Chico Anysio no Fantástico. Eu pensei que ele estivesse em outra emissora.
Fantástico
Zeca Camargo vai passar a vida na Globo. Não consigo imaginá-lo em outra emissora. É um rapaz preparado, cool, tranqüilo. Não o conheço pessoalmente, mas sei que ele e o companheiro moravam no mesmo prédio que Tânia Rodrigues, minha amiga que foi apresentadora do Almanaque e ainda está na AllTV. Tânia tem uma filha linda, a Estela e continua a mesma gata de sempre. Se você quiser vê-la, é só clicar aqui
Cachorrinhos!
Nossa, que delícia! Hoje, trouxemos dois filhotes, ambos machos e entregamos os dois para seus novos donos! A primeira família era bem jovem. Um casal lindo, com um filho pequeno e loirinho maravilhoso. O pai do menino adorou o cachorro mas a mãe ficou apaixonada. Vai ser amado e bem cuidado.
Depois, o segundo casal veio buscar o outro filhote. Um casal na casa dos cinquenta anos, velejadores. Ela, também pediatra. Eles já têm 3 cachorros que estão velhinhos e querem um bebê em casa.
Estou super feliz, porque os dois vão ter lares de verdade, com gente que gosta de cachorro e vai cuidar deles com muito amor.
Sabe como é, eles são órfãos de mãe, foram criados na mamadeira, a gente pega amor!
Ainda temos 3. Mas acho que nosso coração só vai conseguir vender mais um...
Domingo à noite
É um porre. Mas é divertido. Primeiro, devolver os DVDs no videoclube. Depois, manobrar os carros na garagem porque é dia de rodízio de carro do marido. Depois, a dúvida sobre o que comer. Um não quer lanche, um que miojo, eu comi granola com iogurte. Na geladeira, meia pizza calabreza que o filho adolescente pediu pelo delivery e sobrou. Não é à toa que Big Brother dá audiência depois do Fantástico!
Anita no perde el tren
Mesmo sendo um filme catalão (já tentou ler esta língua? muito estranha!) os atores falam espanhol, totalmente compreensível. O título em português é Anita não perde a chance. É uma daquelas comédias que mais parecem dramas. Estou tendo dificuldade de achar graça em alguma coisa. Ainda não ri nenhuma vez.
Não que o filme não seja bom, é um filme com cara de filme espanhol mesmo, com uma atriz principal que ao mesmo tempo representa e narra sua própria história.
Anita é uma mulher de cinquenta anos, sem marido e sem filhos que trabalhou como bilheteira de um cinema durante 34 anos. O cinema é então demolido para dar lugar à várias salas multiplex.
E ai, riu?
Nem eu.
Estou postando em tempo real do Blog do BBB
E esperando o novo dono do cachorrinho chegar.
My Doom finalmente derruba SCO
Se era isso que eles queriam, por que tiveram que encher o saco do mundo inteiro?
As melhores notícias sobre o vírus estão no Terra.
Pânico usa música do TV FAma...
O "Você já foi mais humilde" é trilha sonora constante do TVFAma. O Pânico está usando também. Bom, é a mesma emissora. Estou com o pc ligado, o cachorro ao lado, o laptop ligado e não consigo conectar no BBB online.
E neste momento Emílio Surita manda uma bomba... diz que FAustão pega todas as bailarinas... Luciana, a mulher do FAustão vai ficar P...da vida!!
Bush e Blair indicados para o Nobel da... PAZ?Carla Perez para Ministra da Cultura! Michael Jackson para a Secretaria do Menor! Ronald Biggs para a Secretaria da Fazenda! Géris para o Nobel de Medicina!
Juro que eu li, de novo!
E olha que eu já tinha feito um post sobre o meeesmo assunto , ocasião em que sugeri o Nobel de Física para Osama Bin Laden que provou que dois corpos podem sim ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo.
Vou dividir meu tempo de vida, meu fim de tarde de domingo, entre esses dois assuntos, Renata Banhara e o Brasil.
O Brasil não vai muito bem. Leia o Blog do Marcelo Tas e veja a situação dos políticos, anões sonolentos deste gigante adormecido. Agora, se você quiser passar alguns momentos entretido com a compreensão de um texto sobre a Renata Bnhara é só clicar aqui. Aproveite e visite todo o site. Vale a pena ter uma visão geral do mundo em que vivemos e da mídia que temos no nosso país.
Ah...agora sim!
ATENÇÃO!!! Este título é uma ironia. Posto Esso e Posto Isso, sigamos. -Agora sim, o Brasil vai dar certo. Depois da polêmica levantada pela Luciana Gimenez sobre os problemas de relacionamento entre Renata Banhara (famosa quem??) e Frank Aguiar ('o cãozinho dos teclados'), vejo ao vivo na Rede Bandeirantes, a Márcia Goldschmidt e o Leão Lobo conversando com uma amiga da moça que fala sobre agressões e dá explicações sobre o relacionamento. (A moça garante que Renata não é tão burra assim. Ela garante por escrito e põe um Xis embaixo. )
E aí alguém fala sobre os carros que ela tinha e a moça diz que ela tinha uma....CHEIRA O QUÊ!!!!!
ahahahahahahahahahahhahhahahahahh
Eu é que não compro um carro desse!
Eu prefiro o meu carro que nem fede nem cheira!
chuva, calor e filhotes
Já disse mil vezes: detesto ser repetitiva! Mas...será que você não gostaria de comprar um filhote de boxer? Acredite, com esta pergunta já consegui me livrar de muita conversa mole pra boxer dormir. Sabe aqueles papos que não terminam, com gente gentil mas um pouco sem timing, que vem à mesa do restaurante e contam a vida da infância à senilidade, enquanto seu prato esfria? Então, é só oferecer um cachorro pra vender que a conversa termina.
De qualquer forma, estou feliz porque trouxemos dois machos e estamos só com em casa: um casal muito lindo ficou com o outro. A dona é afetiva e adora cachorros.
aqui em são paulo está uma abafado insuportável e começou a chover.
na tv, que liguei agora, só tem reprise. a programação, aliás, está muito parecida com algumas coisas que acabei de recolher no jornal!
sabe o quê? notícias!!
;-)
O2, Sadia, Meirelles
Achei os dois links. Aqui estão os dois comerciais que a O2 produziu para a Sadia, dirigidos por Fernando Meirelles que fiz em mil novecentos e dercy gonçalves. Arquivos abaixo, em quicktime.
.abacaxi
.bomba
Se eu pudesse escolher, escovaria os dentes só com a pasta Crest para crianças, em gel, com pequenas estrelinhas azuis brilhantes. É deliciosa. Mas o preço, proibitivo, além de ser raro encontrá-la. Assim, vamos comprando as pastas do supermercado até chegarmos ao fundo do poço, a pasta Sorriso. Deveria trocar o nome para lágrimas porque dá vontade de chorar quando a gente descobre na pia que só sobrou essa droga de produto.
Esta manhã, depois do café, ao encontrar a pasta Sorriso me esperando, tive vontade de usar o creme de barbear Bozzano de meu marido.
Como dizem os apresentadores de programas sensacionalistas, "alguém tem que fazer alguma coisa sobre isso"!
Quatro Oscars

(((
As pessoas pedem autógrafos e tiram fotos com pessoas importantes porque isso faz com que elas se sintam importantes também. Eu sou assim, você é assim, todo mundo é. Se não for a foto ou o autógrafo é outra coisa. Damos um jeito de encontrar um link com o famoso, do tipo, a prima da minha tia frequenta o mesmo cabeleireiro que a sobrinha dela ou coisas do gênero.

@@@
Agora é a vez de achar links com Fernando Meirelles, diretor de Cidade de Deus, filme brasileiro com 4 indicações para o Oscar. Todo mundo quer pendurar um fiozinho nele. Vai ser um tal de procurar foto, artigo, tudo, que mostre o quanto estamos ligados a ele. Isso porque ele é indicado. Se ganhar, então, todos os ex-colegas de escola, ex-professoras de português, vizinhos de infância, todos aparecerão. Todo mundo que já se relacionou com ele ganha status de Oscar instantâneo. Até eu.

###
André Braun, amigo de cobertura de blogs de reality shows e querido leitor, mandou os arquivos de dois antigos comerciais que fiz para a Sadia. A produtora foi a O2 e a direção de ... Fernando Meirelles! (aplausos). Obrigada, obrigada! Pronto, já tenho uma prova documental de minha proximidade com nosso primeiro brasileiro indicado ao Oscar de melhor diretor. Já estou me sentindo outra, muito mais importante!

***
Não vou nem mencionar outras ligações do tempo em que eu trabalhava na TV Cultura e Meirelles dirigia todo o projeto Rá-tim-bum que culminaria no fenomenal sucesso do Castelo e tal. Vamos só nos comerciais mesmo. Só falta agora achar os links com os filmes ou, caso eu não os encontre, subí-los em breve. Sabe como é, ajoelhou, tem que rezar. Falou, tem que provar!

)))
Como é frágil o ego humano...sempre em busca de importância! Não sabe o ego, coitado, que sua única saída para a sanidade, é aceitar sua...irrelevância? Bom dia!

Boa noite
Devido a um ataque de bichos voadores vou desligar o laptop e as lâmpadas. São besouros, pernilongos, B52s, enfim, tudo o que voa e não é Santos Dumont.
Até amanhã.
Gostei do filme
Não só gostei do filme como achei linda a locação onde foram feitas as filmagens. Tive que pesquisar pra descobrir que era o estado do Maine. Paisagens maravilhosas mesmo. Um sonho, morar numa casa que tem vista para o mar. Por falar em mar, só li notícia ruim de alagamentos e falta de energia elétrica. E eu que reclamei que só aqui no interior tinha falta de luz.