1/04/2003

Até amanhã.
Tenho que empacotar o laptop, guardar os fios e tudo mais. Amanhã, eu viajo para São Paulo. Não sei se empacoto tudo agora ou amanhã. Estou com aquela sensação de dúvida. Meu alento é saber que o governo Lula, ao menos, está cheio de certezas. Achei bacana mandar suspender todas as graaaaandes obras em rodovias federais até que as licitações sejam estudadas. Todo mundo sabe da ligação entre construção civil e, digamos,desperdício de dinheiro público. Tem que fazer, claro, tem que consertar a malha viária, mas tem que gastar só o preço justo.
Também estou morrendo de felicidade por saber da repercussão maravilhosa do nosso Cidade de Deus, do Fernando Meirelles. Há tempos estou botando fé que ele leva um Oscar. Vai ser uma torcida boa este ano.
Boa noite e até amanhã.
Jornalista escolhido pelos Raelianos tenta vender matéria exclusiva sobre clonagem por cem mil dólares.
Michael Guillen é jornalista e foi escolhido pelos Raelianos como uma espécie de porta-voz porque ele também é um membro da seita. Agora, na capa do Drudge Report, há uma nota dizendo que o NYT deu uma nota no domingo dizendo que ele está pedindo cem mil dólares por um documentário sobre clonagem. O jornalista diz que cultivou relações próximas com os maiores cientistas especializados em clonagem do mundo e que todos confiam nele...
Sei. O cara trabalha com a doutora Brigitte, essa, que é especialista em clonagem mas parece ter brigado com o dentista, o maquilador e o cabelereiro.
Quem diria, que 2003 começaria assim, com a mídia mundial curvando-se diante de uma seita maluca criada a partir do encontro de um terráquo francês com um ET cor de azeitona que disse que o ser humano foi criado à imagem e semelhança dos alienígenas.
Podemos pular e ir direto pra 2004?

Números.
Acabei de ver que o blog já tem, mais de 10 mil e quatrocentos comentários. Acho que depois que as férias acabarem, vou marcar um chat coletivo. O blog é bem movimentado. Bacana!
Agora, o bacana mesmo não é quantitativo. Mas as pessoas incríveis que pintam por aqui.
Exceções raras, só os compulsivos, que mesmo não gostando, entram porque não resistem à tentação de exercer a raiva. Deixa eles. Ambos.
Ai meu saco
Pronto, já comecei o ano chata. Só pode ser problema comigo. Porque, certamente, o resto do mundo deve gostar. Claro, não pode ter outra razão a não ser esta, para o Fantástico ficar insistindo nessa história de seita Raeliana. Todo domingi agora, é a mesma coisa. Não vi, mas vi a chamada. Agora mesmo, a voz cavernosa de Cid Torneira estava não apenas anunciando que o Fantástico conseguiu o 'feito' de entrar na intimidade da seita raeliana e conversar com o próprio líder (u-au!), como também diz que ele pretende clonar um brasileiro famoso. Pelé? Ronaldinho? Roberto Carlos, o cantor? Ou talvez...Gisele Bundchen? Roberto Marinho?
E dá-lhe matéria com populares... pedindo opinião... fazendo perguntas do tipo quem voce clonaria, se gostaria de ser clonado, se é a favor ou contra.
Eu acho um pé no saco. Mas para o povo que edita o Fantástico deve ser maravilhoso...pauta até o carnaval....
Haja. Aja.
Enfim, cada um tem o direito de fazer a matéria que quiser no seu próprio programa. Assim como eu faço aqui no blog.

Chove muito
Muito,muito mesmo. Pé dágua profissional. Ruas enlameadas, tudo alagado e quando o carro passa, é um festival de chuás.
Escureceu de repente, pouco antes do mundo começar a acabar.
Não acabou.
Mas ficou um bocado molhado.
chuva na praia é horrível.
fica até sem televisão.
O banner das mulheres sem cabeça.
É verdade, vai para a lista dos piores. Aquele monte de decapitadas com pontos de interrogação. No meu caaaaso, acho que o banner vem do Kazaa.
AGora, vou dormir mezzzz.

1/03/2003

Notícias e pesquisas.
Faço minha conexão discada, daqui da praia, pelo Discador UOL, aquele, que mesmo ajustando minha home page para ser meu blog, insiste em abrir o browser direto na home do Universo Online.
Na capa, vi uma chamada, uma manchete que dizia:

Gostosa!
Minogue é eleita corpo mais bonito do showbiz

A primeira pergunta que fiz a mim mesma foi... eleita por quem? Na casa do Hans Donner, por exemplo, eu tenho certeza que a Valéria Valenssa também foi eleita, assim como Madonna em sua mansão com Guy Ritchie ou a dona Maria na casa do seu José. Clicando no link, fui parar na matéria, com uma outra manchete menos opinativa mas não mais esclarecedora.

02/01/2003 - 17h17
Kylie Minogue é eleita a celebridade com o corpo mais bonito

O texto da Redação diz que 'Uma pesquisa realizada pela revista inglesa Celebrity Bodies elegeu a cantora australiana Kylie Minogue como a celebridade com o corpo mais bonito do showbiz.'

Primeira pergunta, quando foi feita a pesquisa? E que revista é essa? Tem site oficial? Onde fica? Há quanto tempo a revista existe? Ela tem alguma expressão na Inglaterra ou equivale à revista "Plástica e Beleza" aqui no Brasil? Sigamos.

"Minogue bateu concorrentes como a atriz Halle Berry, estrela do novo filme do espião 007, e a cantora Jennifer Lopez, que ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente."

Eram quantas ao todo? Como foi feita a votação? Havia candidatas ou as respostas eram espontâneas, sem nenhuma lista de opções?

"De acordo com o site do tablóide inglês The Sun, 10 mil pessoas participaram da votação, que colocou ainda a cantora Madonna em nono lugar."

The Sun? O que o tablóide tem a ver com a revista? Como foi que o The Sun entrou aqui?

Bom, pra começar, quem quiser entender uma simples notícia tem que pesquisar na web. A notícia saiu em muitos sites, é só procurar por Minogue no News do Google para achar os links.

No dotmusic
você encontra uma lista das dez primeiras colocadas:

1 Kylie Minogue
2 Halle Berry
3 Jennifer Lopez
4 Liz Hurley
5 Angelina Jolie
6 Cat Deeley
7 Holly Valance
8 Elle Macpherson
9 Madonna
10 Kelly Brook

O site AnaNova, dono da foto deste post, publica fotos de outras colocadas para comparar os corpos.

Well, pra começar, o site www.celebritybodies.co.uk tem várias revistas, mas não tem exatamente esta, com esse título. Mas uma matéria do telegraph, 'Slim bodies' magazine condemned by experts
de Nicole Martin (2001), diz que a 'nova revista' foi feita para mulheres de 25 a 35 anos e que presta um péssimo serviço de saúde, incitando jovens e mulheres à distúrbios alimentares. A revista foi lançada em março de 2001 e desde o princípio teve muitas críticas. o celebrado Guardian diz que a revista não deu certo, numa análise de várias tentativas da editora emap.

A importância deste tipo de pesquisa é nenhuma. Uma revista desc onhecida (tente achar o site oficial da revista), sem nenhuma importância, que faz um levantamento sabe-se lá de que jeito e que por classificar corpos de celebridades ganha espaço no mundo inteiro. Sai da web e vai para revistas, jornais, tv. Ela é bonita? Claro que é. Mas muitas outras são. O que eu não sei é o que faz esta pesquisa ser tão importante. Será que a revista VIP, quando elege as cem mais gostosas, é notícia na capa do maior provedor da Inglaterra?

Tudo bobagem. O que só faz o 'jornalismo de celebridades' uma coisa cada vez menos...jornalística. Agora, nem as informações básicas é preciso dar. Já já vai ser assim...uma revista, de um país, fez uma pesquisa e o resultao é este. E salve-se quem puder.


La permission pour utiliser La Vache

Esta simpática vaca, (clique nela para ampliar a imagem) é uma criação de David Della Rocca. Encontrei-la em seu site e fiquei encantada com ela. 'La vache des ville', esta vaca simpática, foi criada para o Festival regional de agricultura da Normandia, para o qual serviu de mascote.
Sendo uma criação tão pessoal, eu me senti na obrigação de escrever para o artista, com meu francês de comprar baguette na esquina e pedi permissão para ele. Isso foi ontem à noite. Pois hoje mesmo, encontrei a resposta gentil, dizendo que poderia usar a imagem, já que este blog não tem fins comerciais.
Clique na vaca para vê-la em seu site original. E aqui, para visitar o outros belos trabalhos do artista, como o SamBurger, um lindo modelo em 3D.
Merci, David.
Yoko Ono
Estou vendo, pela 2a. vez,na HBO, um filme sobre a vida de Linda Eastman McCartney. John aparece como um desequilibrado, temperamental. E, claro, as breves aparições da atriz que fez o papel de Yoko Ono, são detestáveis.
Eu, e a torcida do Flamento, e a do Corinthians, e a do meu São Paulo, nunca gostamos de Yoko. Talvez mais alguns milhões de pessoas também não gostem dela.
O assustador, porém, é saber que neste ano, Yoko completará....70 anos!
Que loucura.....como o tempo passa...

1/02/2003

Não acredito!
Tô passada.Tô bege. Abafa. Abafa o caso, please. Foi assim: chamei o Hugo Chávez de cara de pau, pau-brasil. Fui no Google procurar uma imagem de pau-brasil. Dei de cara com um site em alemão, com uma pergunta na abertura :

WAS IST FERNAMBUK ?


Fernambuk??? Mas isso parece ...Pernambuco! Fiquei pasma, eu não sabia. Peguei o nome botânico do pau brasil, Caesalpina echinata. Procurei no Google. E não deu outra. Madeira de Pau Brasil em alemão é Fernambukbaum. E o pau brasil é a mesma coisa que madeira de pernambuco. Ou Pernambuco Wood em inglês. Bois de Fernambuc, em francês. Usada para fazer o arco do violino. Li neste link:
Em 1775, em Paris, François Tourte projetou o primeiro arco de violino com a madeira do pau-brasil, conhecida como "Fernambouc", uma corruptela de Pernambuco, pois foi principalmente na Capitania de Pernambuco que se iniciou a exploração dessa madeira.

Só não sei como Pernambuco virou Fernambuc. Será que Pernambuco era com PH?

.Curiosidades sobre o pau brasil.
.Instituto pau brasil
Chávez, cara de pau...Brasil
Nunca fui à Venezuela. Não conheço nada do país. O que posso saber é pela Internet. Ou pelas notícias da hora. Mas são essas notícias que me fazem acreditar que esse Hugo Chávez é um tremento cara de pau. Brasil. Tudo bem que ele é amigo do Lula, e o Brasil mandou petróleo para lá por causa da greve. Agora, o cara chega 45 minutos atrasado para o encontro com o presidente empossado porque ficou até 4 da madruga levando um lero com o Fidel. E ainda pede que a gente mande técnicos da Petrobrás pra substituir grevistas demitidos?? Absurdo! Logo o Lula, que sempre foi líder sindical, vai ajudar a punir trabalhador demitido porque fez greve? Imagine o contrário. Imagine que sua categoria profissional fizesse greve. E você fosse demitido. E nosso presidente fosse à Venezuela pedir para que contratassem venezuelanos para o seu lugar. Você não ía gostar, ía?
Não, não ía. Não, nem eu. E é por isso que esse pedido é tão difícil de encarar. Sou contra.
Seleção de notícias
Tem notícias que a gente encana de acompanhar como se fosse uma micro novela da vida real. E enquanto não tem um desfecho, a gente não sossega. Deve ser a minha avançada idade mas eu não concebo um crime como o do taxista Claudionor, que além de ter planejado assassinar sua esposa no primeiro dia da lua de mel ainda por cima era tarado, pedófilo e tinha um amante de 13 anos. Pior, desde que ela tinha 11. Ouço isso, saio pela porta da minha casa, num pequeno condomínio coletivo e vejo crianças, meninas de 10, 11, 12 anos brincando lá fora. Desculpe, não posso aceitar que uma menina de onze anos, mesmo que tivesse corpinho de 15, fosse amante de um homem adulto de mais de 40. Eu sei que culturalmente há meninas que casam aos 10, que são prometidas. Mas a minha formação cultural não permite encarar isso.Além do que,pedofilia é crime.
Aí a menina de 13 anos ajuda a matar a mulher do cara na lua de mel? Desculpe, mas tanto o taxista quando a menina são depravados e doentes mentais. Coitada mesmo é da esposa, a jornalista, que não tinha idéia de estar se metendo com um imbecil completo.
A notícia do rapaz drogado que matou a avó com 70 facadas, eu me recuso a acompanhar. Já chega o caso anterior, do mesmo naipe. Vou pular na minha vez, não quero ver essa história. Tem notícias que, podendo, a gente dispensa.
Como eu, agora, na praia, sabendo que terei que ir para São Paulo, lendo sobre os congestionamentos e alagamentos. Já estou com saudades daqui antes mesmo de ir embora...
Férias ... benção do trabalhador!
Todas as modalidades de reality show
Programas com anônimos vigiados, com famosos monitorados, com ídolos e fãs misturados. Reality show com animais, com pessoas que fizeram cirurgias plásticas, com atletas. Com famílias de astros de rock. Em ilhas. No deserto. No mato. Na montanha. Acorrentados ou a bordo de navios e barcos.
Depois de várias combinações de tipos de participantes e locais, os reality shows trabalham com uma outra coordenada: o tempo.
Há alguns meses, minha amiga Veronika Vajda me contou sobre o sucesso de um reality show inglês que transportava uma familia para o passado. Todo mundo vivia no século XIX. Plantar, colher, ordenhar a vaca, tricotar, cortar lenha para o fogão, fazer sabão com gordura e cinzas para poder tomar banho. Nada de shampoo, condicionador, luz elétrica, nada. Foi um sucesso. E, claro, as crianças tinham um periodo para 'voltar' ao presente e assistir aulas convencionais.
Agora, o UOL dá a notícia de que o mesmo tipo reality show acontece na Alemanha:"Black Forest House 1902". Juro que, no momento, apaixonada por 2003 eu não queria voltar atrás nem um pouco. Mesmo com o benefício de uma pele mais jovem...

::Aqui, a emissora de tv, alemã, que fez o programa.
Banana, suco, uvas e sim
São essas as quatro palavras que Kanzi, um chimpanzé pigmeu adulto que vive na Universidade estadual da Georgia (usei esta fonte no título em homenagem), em Atlanta, consegue dizer. Ou melhor, ele emite quatro sons distintos que para ele, significam banana, juice, grapes e yes.
A notícia estava na capa do Drudge Report. mas o link dá direto no Telegraph, do Reino Unido.
O macaco não tem personal trainer, mas tem treinador linguístico. Dois Um tem nome de prato de cantina italiana (Jared Taglialatela) e a outra, parece prateleira de livros clássicos de biblioteca Sue Savage-Rumbaugh. Os dois descobriram que o bicho faz certos ruidos durante suas conversas. Eles já assistiram mais de cem horas de videos gravados com Kanzi.
Já já eles vendem os melhores momentos para as videocassetadas do Faustão.

:Sue Savage-Rumbaugh
: Kanzi
:Georgia State University
Bom dia. Vou tirar os fogos.

1/01/2003

Diogo, depois você me explica...
Baixei o eMule. Consegui configurar o mínimo. Comecei a baixar um video. mas 675 mega em conexão discada de praia... num dá.
depois alguém me 'tutora' sobre o eMule, que hoje a mula aqui sou eu.
O Blog
Acho que à meia noite vou tirar os fogos de artifício que coloquei no alto do blog. Sou meio idiota para coisas plásticas, portanto,não sirvo de bússola para nortear nada que seja estético. Mas achei que a combinação dos fogos sobre as casinhas ficou bem interessante. Me dá pena tirar. Mas não faz sentido deixar um monte de gifs animados explodindo sobre os queridos leitores. Assim, vou tirar os fogos e colocar de volta uma imagem. Não sei se o mosaico. Talvez, alguma coisa mais ligada às férias.
Cavalinhos na posse

Acabei de ver no jornal nacional. Um cavalo branco que tombou com o cavaleiro, durante a cerimônia da posse. E o William Bonner, neste instante, disse..."Olá, voltou!". Ao vivo é fogo. Mas, voltando à vaca fria, ou melhor, ao cavalinho quente, outro cavalo branco, assustado, deu uma ré, bateu no Rolls Royce e Lula e o Vice, caíram sentados. Mas é melhor assim, do que aquela protocolada toda. Sempre me lembro do primeiro ministro do Canadá, Pierre Troudeau, que vivia levando tombos, usava terno e tênis. Era divertido.
A nossa repórter do blog, Denise, cogitou a possibilidade do Rolls Royce ter parado por falta de gasolina, porque Lula emprestou tudo pra Venezuela.
Apesar das gaffes, do povo entrando no espelho dágua, dos guardas tomando banho, de tudo, estou feliz. Acho tudo lindo. É humano.

P.S. - clique no cavalinho para ir ao seu site de origem, Kathys Kreations. Custa 150 doletas. Mas tem coisas lindas,tudo feito â mão.
Cientista brasileira é deportada dos EUA
A manchete diz "Bióloga foi acusada de traficar escravas brancas". Achei a noticia tão maluca, tão absurda. Pelo que pude compreender, pareceu uma mistura de preconceito racial por parte dos americanos, com a arbitrariedade e superioridade irritante com que as autoridades americanas costumam tratar a nos, brasileiros. Já ouvi histórias horríveis de brasileiros maltratados no consulado americano por puro preconceito. Ou porque se é negro, ou porque se tem traços árabes, ou por qualquer outro motivo. Um amigo meu, que tinha viagem e hospedagem pagas para assinar um contrato nos EUA, não pôde fazê-lo apenas porque um carinha no consulado americano, cismou com ele e simplesmente, não lhe deu o visto.
Não é à toa que cada vez mais, o anti-americanismo cresce em todo o mundo.
Eu hein.
Acabei de ler na FolhaOnline que o ex-noivo de Gretchen, aquele que a agrediu, o ex-cabeleireido, foi assassinado com cinco tiros.

O lula vai passear. Também vou.
O presidente vai desfilar em carro aberto. Eu vou andar de bicicleta. Mais velha que a minha vó. Mas, tão velha como ela, é o que ela ainda faz, andar pra frente.
Vou dar de comer pros pernilongos.
Até +.
Este não é o site do lula.É da Lengnet, serviço de registro de domínios.
Quem entrar no site www.lula.com.br vai encontrar este aviso, com um contador que tem mais de 700 mil enganos!
Este site não é do LULA.
O site oficial do LULA é www.pt.org.br
Hoje é um bom dia pra errar o link!
Acabei de ler
O romance `A Caverna` do José Saramago. Se é bom? O texto é do Saramago, portanto, é bom. A leitura me entreteve. Se eu gostei? Gostei. Não sei explicar, porque embora eu não tenha gostado tanto da história, nem dos personagens, eu gostei de... ter lido o livro.
Será que faz sentido isso?
Não sei. Estou de férias.
Deixei o critério em S.P.
E confesso que não estou com saudades...

P.S. - Na Siciliano online, custa 37 reais. Na Livraria Cultura, também. Mas entrega no mesmo dia.
Nossos comerciais por favor.
Enquanto acompanho a cobertura ao vivo, os repórteres vão falar com populares e eu, dou uma volta nas capas do uol e da veja. Na Veja, claro, vejo um pequeno banner vendendo uma caixa dom CDs da revista Superinteressante. Quando vi na banca, senti vontade de comprar. Resisti.Fiz bem. Um amigo da agência me disse que abrir a caixa com os 15 anos de matérias da revista, não é superinteressante é superdecepcionante. Os CDs ocupam uma pequena parte da caixa e o resto, é vazio, ôco. É tão ruim abrir caixa cheia de nada!
Tudo bem que o conteúdo seja legal, mas tem que suprir o que o coração espera também...
Lula lá e... Ulalá!
Lula entra, FHC sai. Lula fica no Brasil, FHC embarca para Paris. Lula, lá e ulalá, mais uma vez para FHC. As imagens são da Globo, ao vivo, fotografadas mal e porcamente da TV, com sol na tela. Mas registro histórico e pessoal é isso mesmo. Só o dono é que acha graça.

FHC, últimos momentos com a faixa presidencial. Na hora de tirá-la, deixou cair os óculos. E Lula, abaixou-se para pegá-los. Ainda bem que ninguém ficou fazendo conjecturas psicanalíticas sobre o ocorrido. Ah, sim, é só clicar nas miniaturas para vê-las ampliadas. Só que, péssimas.

Nós, o povo brasileiro. Cantando o Hino, ouvindo discurso, prestando atenção no presente. Nós, cheios de esperança. Só espero que não aconteça como a novela homônima, que precisou de um segundo co-autor para salvar a baixa popularidade...!


Lula, com a faixa, empossado como presidente da república. FHC, de lá, já vai pra sp e de sp pra Paris. Com todos sabemos, em seus oito anos de governo, um ano inteiro, ele passou viajando para o exterior.
Governo Lula vai ser como o Rolls Royce Presidencial:
pega nem que for no tranco!


Ok,não era esse, mas foi o que achei no momento. MAs que foi muito louco ver o pessoal da segurança empurrando o Rolls Royce, isso foi.
Logo a Rolls, que diz que seus carros nunca quebram.
Talvez, quase nunca.
Revista inglesa QG aponta o Orgasmatron como um dos melhores gadgets do ano.
Em setembro, quando o Beto, meu sócio trouxe uma dessas traquitanas de presente, eu não tinha experimentado a dita cuja. Achei que era algo meio pessoal, como um pente. Mas um dia, não resisti à tentação e zas! Vesti a touca louca na cabeça, com cara de guarda-chuva sem pano depois do atropelamento. É bom mesmo. Uma espécie de cafuné com aspiração a espanador.
Hoje, lendo uma nota sobre a Daniela Cicarelli, a bela da vez, que saiu na revista QG, fui parar lá no site.
Lembrei do post e, como em primeiro dia de ano novo a gente tende a recordar o ano que passou, fui lá buscar nos meus arquivos.

Leia mais - post de 24 de setembro, falando do Head Ecstasy e o site oficial .
Lula à doré e Lula adorei!
Belo discurso o do Lula.Quem escreveu? Queria muito saber.
Aqui na praia, o povo só pede lula à doré.
Pra mim, Lula, adorei!
Que legal.
Apresentando o show da posse, agora, na Globo, está o Romagnolli, redator, que durante toda a vida e nem se até hoje, foi redator de humor do Serginho Leite.
Ele tá super feliz, bem legal.

P.S. - acho que ainda não metabolizei o vinho branco de ontem. porque ao olhar o logotipo parado na tela da globo, dizendo Posse de Lula Presidnete, "eu participei dessa mudança" eu li, "eu participei, duda mendonça!"

tchau, vou para a praia, dizer bom dia para as velas, garrafas e rolhas e cartuchos de fogos de artifício vazios.
Boooooooooooom dia !
Acabou de nascer, tadinho, é um bebê. 2003. Não vamos estragá-lo, nem mimá-lo demais, nem colocar o bichinho de castigo. Vamos tratá-lo como gostamos de ser tratados. Com respeito e afeto.
Mas hoje é um dia cívico-festivo, dia da posse de Lula.
Veja no Correio Web, a capa do jornal deste 1o dia de 2003.

12/31/2002

É hora de reveillon! Feliz Ano Bom!
O Brasil espera a passagem de ano, a transição do governo e um mundo melhor. Ninguém pode vencer a força de quase 200 milhões de brasileiros, aqui e no mundo, acreditando que podemos fazer com que as coisas dêem certo. Somos, nós, o futuro que sonhamos!

Feliz Ano Novo! Delete tudo o que não foi legal, aprenda que o bem sempre vence sobre o mal!
Resolução de Ano Novo? Pois não; sentir com o corpo, raciocinar com o coração.
Buscar a beleza que vem do bem estar,
a saúde conjugada pelo verbo amar.
Irradiar a luz que absorvemos do sol,
compartilhar,
cantar em sustenido,
dançar em bemol.
Trabalhar muito, porque o trabalho, não minto, dignifica.
Perdoar.
E aprender que paixão boa, é a que fica.

E vamos para 2003 com fé em Deus!







Resolução de Ano Novo para o Blog

Acho que em 2003, vou fazer uma plaqueta para colocar no alto do blog.

. O planeta tem 6 bilhões de pessoas.
. A Internet tem 2 bilhões de páginas.
. Se você não gosta nem da minha pessoa, nem da minha página, sorria, há bilhões de outras opções esperando por você.

E uma outra plaqueta para colocar na minha testa: paciência.

O ano acaba, mas gente pentelha, infelizmente, não!

Mas não me queixo... seria uma injustiça. Com tantos queridos leitores, com tanta gente amiga e bacana e com um sistema de comentários que dá pra apagar! Peço desculpas apenas à Marina, que deixou um comentário simpático e na republicação, sumiu. Mas está no arquivo.

Valeu gente!
Meu amigo Blota Filho.
Acabei de ler uma nota sobre meu amigo Blota Filho, ator do SBT, no site O Fuxico. Blota, que é um ator genial e um amigo idem, foi meu produtor no programa Via Satélite, da Rede Mulher. Lembro-me com saudades dos momentos de muito trabalho sério em conteúdo e descontraído na forma.
E aí, vasculhando pelas imagens do meu laptop, encontrei essa foto, tirada há alguns anos, com um Blota totalmente compenetrado no trabalho.
Fim de ano, a gente dá o mó scandisk nos arquivos da memória.
Marizete vencendo a São Silvestre
Foi impressionante vê-la chegar. A expressão de sofrimento em seu rosto foi incrível. Isso é que é uma vitória merecida. Leia a nota aqui.
E uma lista de links sobre corrida.

Último dia do ano!!
Não vou lamentar o ano que se vai. Estou é esperando o ano novo cheia de amor pra dar. Estou super descansada, tranquila e voltei a fazer tricô. Quando faço tricô significa que estou no meu estado fundamental.
Tenho visto um mundo de filmes na HBO, muitos daqueles filminhos glim glim glim, com musiquinha de amor ao fundo. Também revi Pulp Fiction, bem na cena em que a Uma Thurman dança com o John Travolta. Genial.
Hora de ir para a praia e voltar mais tarde para desejar um feliz ano novo.
Seeya!

12/30/2002

Clima de reveillon
Pronto, já estamos todos entrando no clima de ano novo. Sites, programas de tv, fazem retrospectivas, falam de previsões. Os responsáveis pela cozinha já tem tudo comprado e preparado para o menu da meia noite. Hoje, aliás, é a noite de tirar os perus, chesters e tenders do congelador para assar amanhã. Sim, porque amanhã é dia de forno ligado e fogão com as bocas todas acesas. Vinho, champagne, o que for, já fica na geladeira. Os cachepots já estão devidamente fora do armário para banho e tosa. Pouca gente liga a internet, a tv, o rádio. Mas eu já deixei uma página preparada, com uma mensagem de fim de ano pra você, querido leitor.
Aqui está, no blog anonovo.blogger.com.br
ANO NOVO

Não sei se a fonte é fidedigna, mas há um site americano chamado how-to-keep-your-new-years-resolution.com
. Foi lá que eu li que essa tradição foi inventada pelos Babilônios, que há quatro mil anos já festejavam o Ano Novo. A diferença é que era em Março e não no nosso Janeiro, pois o que valia era a época de primavera quando todos semeavam seus alimentos.

Uma das páginas mais divertidas é a que fala dos tipos de resolução, que são iguais pra todo mundo, como emagrecer, entrar em forma, parar de fumar, mudar de vida, largar o emprego, arrumar um emprego novo, ganhar dinheiro,guardar dinheiro, encontrar um amor, voltar a estudar, ser mais organizado, comer e dormir melhor, combater o stress, levar uma vida mais tranquila, natural e harmoniosa.

Acho que uma boa maneira de controlar as resoluções é...fazendo um blog, para acompanhar diariamente o progresso de cada resolução. Alguém se habilita a aproveitar a idéia?



E por falar em fofocas de tv...
Mesmo com a morte de Ferreira Neto, a coluna dele continua sendo escrita e distribuída para muitos jornais, com versão online. Um deles é OParaná, onde você vai ler que Silvio Santos pensa em ressuscitar o programa "Qual é a Musica?", que a 4a. edição do programa No Limite, da Rede Globo, deverá ser gravado em fevereiro na África do Sul, para estrear no final de março, que assim, do nada, Fabrício ex-BBB, vai dividir os palcos com Rogéria, a partir de 1o. de janeiro de 2003 e que a Band não anda nada feliz com sua programação.
Ufa.
Primeiro de Abril!
Lana Palomino mandou um email contando um erro de fundo cultural, que aconteceu com um site nacional de fofocas.
Lana conta que, O Fuxico, publicou uma nota do site mexicano Labotana , e cometeu um incrível engano. (Aqui, um parênteses meu, antes de prosseguir com a história. Fui eu que apresentei este site, o Labotana para a Ester Rocha de O Fuxico, logo em sua estréia, quando trabalhei como colaboradora. Depois, parece que os dois sites fizeram um acordo operacional, para trocar notícias. )
Ocorre que, nestes dias de feriado, que tem, louvadamente, gente de plantão, a pressa pode ser inimiga não só da perfeição, mas da informação.
Nossa querida leitora, leu em O Fuxico uma nota que anunciava que Thalia, a cantora, estaria grávida de seu primeiro filho, creditado a 'jornais mexicanos'. Lana já havia lido a mesma nota no Labotana, datada do dia 28 de dezembro. E achou muita graça pois conta Lana, dia 28 de dezembro no Mexico é Dia da Mentira, nosso primeiro de abril! Ou seja, alguém em OFuxico, publicou a nota da gravidez de Thalia, uma brincadeira do dia da mentira do Labotana, como se fosse uma nota real.
Mas a turma de O Fuxico, foi rápida. Lana passou o link da notícia mas ela já não estava mais no ar.
Choques culturais da web...
Visitas

Walter veio visitar o Isaac com sua namorada, Juliana, que é produtora de rádio e tv e tem seu blog, o semlimiteswoman.
Os dois são super simpáticos e ficamos no maior tricô, literalmente, com direito a bolo de cenoura com cobertura de chocolate com ...lógico, guaraná diet. Os dois estão em Juqueí, a praia que fomos visitar ontem e vão passar o ano novo numa festona.
Tirei a foto quando eles estavam voltando pra casa e prometi que publicaria a foto no blog. Prometido, cumprido.



vamos a la playa...só na sombra....
Venezuela, 29 dias em greve? Caracas!
O jornal venezuelano El Universal traz o numero de dias de greve bem na capa da versão online. Já o jornal El mundo fala sobre patriotismo e traz na capa a foto de uma moça venezuelana que á a cara da Luiza Ambiel . Também, o país parece estar mais agitado que a ex-banheira do Gugu.
bomdia..zzzzzzzzzzz

12/29/2002

BBB3
Acabei de colocar um post no meu blig bigbrother.blig.ig.com.br . Aliás para navergar fora da barra do ig em qualquer blig, é só digitar inicial.html ao final do endereço.
O post é sobre um blog que encontrei, onde o autor entrevista rapidamente o Boninho, que diz que cada edição do BBB terá uma espécie de...tema.
Fim de caso
Mauricio Zaragosa agora é meu sócio também, quer dizer, faz parte da Synapsys Celebrities, braço da Synapsys . Além de ser empresário de Fabiana Sabba, também namorava com ele. Pois eu acabei de ler no Babado que eles terminaram o namoro. Maurício, que também trabalha para Zezé di Camargo e Luciano, foi para Fortaleza. Beto, meu sócio também está lá. A festa vai ser boa... ainda mais com os caras solteiros...
Passeio e modernidades
O tempo passa. A tecnologia muda tudo. E hoje, vendo minha filha carregando uma prancha pesadíssima de Morey Boogie, percebi que muita coisa mudou. Saí para comprar uma prancha mais leve, que ela e eu possamos carregar sem pisar na língua durante o caminho até a praia.
As sandálias e chinelos também mudaram muito. Há mulheres com plataformas de borracha com a mesma altura da perna. Cervejas em latas e salgadinhos em pacotes metálicos dominam sobre os milhos cozidos e águas de côco.
Barracas já substituem os guarda-sóis, onde a praia permite.
O cara que vende batida, bota um som com imensas caixas para que toda a praia ouça as músicas que ele gosta. Os biquínis, de vez em quando, se replicam e vemos muita gente vestida com peças iguais. Correndo, todos os homens que usam aquele medidor de batimentos cardíacos são idênticos: tênis Nike sem meia, bronzeado, a faixinha preta no peito, a camiseta na mão.
Muitas meninas fumam na praia. Um cigarro atrás do outro. As mulheres mais velhas, tomam batidas.
Acho que no fim do dia, ninguém se beija..
O mapa deBarra do Una, uma praia bem pequena e bonita.

Litoral Norte de SPLeia mais no site Litoral Norte, que por sua vez tem esse lindo mapa (clique nele para ver a página original de publicação. Barra do Una é a praia no. 3 no mapa) mostrando este pedaço entrecortado do litoral do estado de São Paulo.
Vou passar o Reveillon em Barra do Una, como fazemos todo ano, sempre igual.

(esta é uma reedição de um post que escrevi há pouco tempo, só para localizar a praia onde estou)
Fim de tarde
Ocaso. Tarde. Poente. Essa é a tradução do meu nome, em Persa.
Clicando na foto, você amplia o horizonte, Barra do Una vista do alto do morro que separa a praia de Juqueí.

A praia: o mar e o rio. O sol e as nuvens.
Água salgada, água doce.