7/27/2002

(foto do paulo coelho)Paulo Coelho...como assim?
Já li uns dois ou tres livros do Paulo Coelho. Acho que o primeiro, o Alquimista e Brida, se não me falha a memória. Lembro-me claramente como soube da existência do livro "O Alqumista". Eu havia entrado em uma loja popular, do tipo lojas Mariza, Pernambucanas, algo assim, e a balconista demorou a me atender porque estava lendo. Eu nunca havia visto em minha vida de consumidora brasileira uma balconista lendo um livro no trabalho. E peço aqui a gentileza de ser interpretada com a simplicidade com que descrevi o fato. Apenas isso, não é comum ver uma pessoa lendo um livro numa loja em cima do balcão durante o trabalho.

Fiquei curiosa para saber que livro era aquele. Era 'O Alquimista'. Pouco tempo depois, li o livro também.

Um dia entrevistei Paulo Coelho para o programa Walking Show. Fui encontrá-lo num hotel em São Paulo, perto da lendária Rua Augusta. Fiz a entrevista andando pelo quarteirão. Foi super agradável pra nós dois, pelo menos, eu achei e ele confessou o mesmo. Microfone ligado, saímos do hotel, numa alameda, subimos a rua Augusta, falando do passado, viramos à esquerda na outra alameda falando do presente e descemos a Haddock Lobo, falando do futuro. Chegamos de volta à alameda do hotel e encerramos a entrevista. Coitado do cinegrafista que fez o quarteirão inteiro de costas, para nos pegar de frente. Ainda bem que contou com a ajuda dos colegas da equipe, orientando-o pela cintura.

De qualquer forma, fiquei com uma ótima impressão dele, gentil, simpático, tranquilo. Muito diferente do que aconteceu com Lair Ribeiro, quando ele estava no auge das vendas de seus livros. Marcamos uma entrevista com ele num hotel na Augusta. Eu cheguei bem antes. Como repórter, eu ía direto com meu carro e encontrava a equipe lá. Teve um problema com o carro e a equipe atrasou. Lair, soltando fogo pelas ventas no lobby do hotel, berrava comigo, como se eu fosse culpada e dizia com todos os possíveis decibéis:

-"Você sabe quanto custa a minha hora??? Esse atraso todo vale 20 mil dólares!!"

Hoje, porém, li uma entrevista de Paulo Coelho para a Ilustrada e fiquei assustada com uma confissão que ele fez. Ele diz que tem guardado num cofre todas as críticas publicadas a seu respeito. E os elogiso também, diz ele. E mais, justo no dia que o repórter perguntou, Paulo disse que mandou microfilmar todos esses documentos. Diz que não é para usar como vingança mas que todas as pessoas precisam ter responsabilidade sobre o que escrevem... eu heim, fiquei assustada...

Ok, eu entendo, eu concordo, mas todo mundo já disse coisas e mudou de idéia não vejo porque não se possa escrever e mudar de opinião. Essa mania de fazer do texto um documento imutável. A palavra escrita tem peso, não me diga, eu vivo disso há duas décadas. Mas por que trancá-las no cofre? E as pessoas que falaram bem dele, ou mal dele, essas, não terão suas palavras trancadas no cofre, só porque não as escreveram...

Achei tão estranho...mas enfim, não vou mudar de idéia só porque li isso na ilustrada. Mas que eu fiquei intrigada, isso, fiquei mesmo.

P.s. - espero que ele não tranque esta blog em seu cofre, para microfilmá-lo depois, mas caso o faça, fica aqui o registro, a foto do post foi tirada do site oficial de Paulo Coelho.
Lulas lelés invadem praias da California!
Leia a nota e veja o vídeo no channel4000.
Centenas de lulas gigantes apareceram nas praias de San Diego, em La Jolla Coves, provavelmente por causa do El Niño.
O link da notícia tem um vídeo em que o repórter comenta também o cheiro insuportável da praia cheia desses animais mortos.
As lulas gigantes invadem a California e aqui no Brasil, o Lula cada vez se apequena mais nas pesquisas.

Americano obeso processa grandes redes de fast food .
McDonald's, Burger King, Wendy Int. e Kentucky Fried Chicken são os quatro alvos dos processos de Caesar Barker de 56 anos e 123 quilos, que responsabiliza as quatro maiores redes de fast-food dos EUA por seu problema de obesidade que lhe causaram vários ataques do coração.

O homem alega que as redes não lhe deram as informações nutricionais necessárias e que praticaram propaganda enganosa, uma vez que todos anunciavam seus hamburgueres como '100 percent beef.' Caesar chegava a comer nessas lanchonetes até cinco vezes por semana e diz que não tinha idéia que é tudo pura gordura.

Pelo que eu li
, parece que este é um processo inédito na indústria alimentícea, mas o advogado do caso parece estar seguindo o mesmo raciocínio dos processos contra a indústria de tabaco, alegando que fast-food vicia tanto quanto o cigarro. Pois eu acho que ele está certo...

(ver imagem)Notícias de Águas de São Pedro: a versão brasileira do Caminho de Santiago de Compostela, novela do SBT e Juca Chaves..

Eu me lembro de ter lido a notícia no Cosmo Online e de ter comentado o fato com meu marido. Nada mais natural, temos uma chácara em Águas de São Pedro (onde estou neste momento) e tudo o que lemos sobre a região passa a ser importante.

Pois hoje, fomos até o supermercado e vimos que a cidade inteira está com faixas saudando os peregrinhos do caminho do sol. Imagino que com a eleição de Paulo Coelho para a Academia Brasileira de Letras, muita gente vai querer fazer a versão short e brasileira do Caminho de Santiago de Compostela.

Na matéria hyperlinkada acima, você lerá na matéria de Kátia Nunes para o Correio Popular que O Caminho do Sol foi "estudado e mapeado pelo engenheiro agrônomo saltense, Sérgio Cieto. A idéia de abrir uma peregrinação religiosa no Estado de são Paulo foi do empresário José Roberto Palma, que percorreu o Caminho de Santiago de Compostela há dois anos e lá fez o propósito de concretizar um trajeto semelhante no Brasil."

Na mesma matéria a jornalista conta que "o caminho espanhol existe há mais de um século onde peregrinos do mundo inteiro percorrem 850 quilômetros, desde os Pirineus, no sul da França, até Santiago de Compostela, na Galícia (Espanha). Lá, existe uma catedral que guarda, desde a Idade Média, os restos mortais do santo apóstolo."

De volta para a Floresta Escura, onde fica nossa chácara, encontramos mais algumas dúzias de peregrinhos, devidamente preparados para a caminhada.

Outra faixa nos chamou a atenção na cidade, chamando para um show de Juca Chaves, dez da noite, no Grande Hotel. Como eu e o Isaac conhecemos o Juca e a Yara (já estive em sua casa em Itapoã, muito linda) fomos até o Grande Hotel para deixar um bilhete na portaria. Aqui, um adendo sobre o fato de ter 45 anos: fomos procurar Juca na piscina e, em não o vendo, perguntamos para um jovem garçon se ele o havia visto. O garçon, disse que, nunca ouviu falar em Juca Chaves... Me fez lembrar um desses domingos em que Cauby Peixoto foi ao Faustão e depois, ouvi alguns garotos comentando que não faziam idéia de quem era aquele 'cara esquisito de peruca longa e paletó brilhante'. Muito louco isso, quando a nova geração não faz idéia de quem sejam pessoas tão consagradas.

No supermercado Três Fontes, Marta me contou que a cidade também estava agitada com a notícia de que o SBT estava gravando uma novela no Thermas Water Park, um complexo de tobogãs e quiosques de churrasquinho perto do portal da cidade.

Pelo jeito a cidade vai continuar bem agitada...
Simples e boas idéias
Já me conheço o bastante para saber que não vou realizar todas as idéias que cruzam comigo. Mas algumas boas idéias merecem ser executadas por alguém, por isso, vale a pena passá-las adiante. Se alguém que você conhece ( ou você mesmo ) trabalha com coisas para piscina, eis aqui algo que eu ainda não vi por aqui e faria um super sucesso como acessório dos famosos spaghettis, a poltroninha de rede.

É uma roupinha quadrada para o famoso cilindro de piscina que o transforma numa confortável cadeirinha. Comprei um num mercado Publix em Coral Gable, só por curiosidade. Experimentei o barato hoje e achei bem legal. O fabricante é o Lifoam. Nem sei se vende pela web, mas imagino que quem é do comércio saiba como importar essas coisas. Poderia ser um sucesso de vendas para o próximo verão!


P.S. - sou eu a atrasada. estou atualizando este post agora, dia 28, porque a Renata acabou de mandar um email pra mim dizendo que já comprou a cadeirinha de rede num supermercado Walmart em São José dos Campos, em dezembro do ano passado! Valeu, Renata!
mania ameriana de processar
acho isso um porre. esse american way de processar a tudo e a todos. enfim, eh a terra dos advogados. uma nota publicada hoje diz que um produtor esta processando ozzy e sharon osbourne dizendo que a ideia do programa era dele. faz de conta. sem contar que deveria haver uma lei proibindo uma pessoa de processar uma mulher que esta fazendo quimioterapia e convalescendo de um cancer...que falta de tudo....

7/26/2002

Atividades para o trânsito parado.

O rádio é tão essencial para o carro parado quanto a água no deserto incandescente. Mas hoje, no caos do trânsito é preciso ter outras opções de atividades para não perdermos a calma, a cabeça e a vida. Você pode limpar o tapetinho, limpar o vidro, descobrir para que servem os botões, mudar a temperatura, fechar e abrir os vidros. Dar nome para os pedais e o câmbio e fazer amizade com o porta-luvas.

Vamos a algumas delas, sugestões de coisas, ítens, atividades e outros inclassificáveis.

1. Higiene pessoal - Cortar as unhas nem pensar. Nem limpar o salão, que é podre. Mas em tempos de insulfilm é possível aproveitar o tempo ocioso para uma ou outra atividade pessoal, como tirar um pelo insistente que ficou na sobrancelha ou na pinta. Na pinta, eu disse. Um cotonete também pode proporcionar alguns minutos de prazer. É bom coçar o canal do ouvido com aquele algodãozinho. Depois você jora no saquinho de lixo e tá limpo. Maquilagem não é muito indicada mas um retoque, é válido. Não recomendo fio dental porque dá dor nas costas e a gente acaba batendo o nariz no espelhinho. Lixar as unhas, é interessante. Mas nada de acetona no carro que causa grandes desastres.

2. Abrir a correspondência - Sim, é horrível ficar abrindo aquelas malas diretas e correspondências idiotas que chegam pelo correio. Mas no carro, tudo é válido para passar o tempo de forma útil. Leve a correspondencia num envelope e faça a triagem no banco.
quem tiver papel de rascunho e tinta na impressora, pode imprimir os emails para ler tudo no carro. Uma solução tecnológica mais válida é abrir um email no site da Mediz, www.mediz.net Você liga pra ela, um portal de voz e pega todos as mensagens. Aliás, na hora do rush, eu uso a mediz pelo viva voz pra ouvir todas as últimas notícias, especialmente quando está no horário político do rádio.

3. Audio Book - Eu tenho um amigo, o Marcos Aranha, que só ouve audiobooks no transito. É maravilhoso porque é alguém lendo pra você. Só não vale história de ninar pra não adormecer na direção. Se tivesse revista caras em áudio, juro que eu leria! digo, ouviria.

4. Rádio que sintoniza canal de televisão. Alguns rádio sintonizam canais de tv. É uma beleza de opção. Claro, quem tiver TV no carro, melhor ainda. Se o caos do seu local, é tão frequente como o de SP, vale a pena comprar um DVD portátil. Dá pra ver um filme inteiro.

5. Motorista particular - Meu sonho de consumo. Calma, não é no sentido sexual que eu tô bem servida pelo maridão. Mas com um motorista, a gente pode até dormir no banco de trás, de boca aberta e babando. Maravilha. Um dia ainda vou ter um.

6. Laptop - dá pra abrir, jogar uma paciência, também no palm, como o Ipaq. Mas conectar na web, ainda é difícil. Pelo celular é caro e lento. Mas dá pra distrair um pouco.

7. Máquina fotográfia - é delicioso fotografar as coisas do caminho com uma digital e depois, botar tudo no blog reclamando do tempo que você perdeu. É original e jornalístico!

8. Matemática - brinque com os números. some os números da placa do carro da frente, divida pelo dia do seu aniversário, multiplique pelo horário. Pegue o resultado e digite no celular com qualquer prefixo. Passe um trote e divirta-se. Infelizmente, você pagará a ligação.

9. Faça amigos - tente relacionar-se com as pessoas ao lado. Dê um oi, telefone, faça tchau. Qualquer coisa, desça do carro e beijo o vizinho.

10. KaraoKaos - no meio do caos, cantar ajuda. Cante as músicas do seu rádio. E depois, cante as músicas do rádio ao lado. Se tiver algum cantando, faça leitura labial e tente descobrir que estação o vizinho estã ouvindo. É uma delícia quando a gente acha a rádio do outro!


Se nada disso der certo, largue o carro o estacionamento e saia da andar. Vá dar uma volta. Depois você reencontra seu veículo mais tranquilo, exercitado. De resto, é só amaldiçoar o motorista da carreta...
"Ah...vai dar, sim...!"
Um motorista, uma criatura, um homem, um senhor. Dirigindo uma carreta com uma retroescavadeira na caçamba. Viu o vão da ponte. Não sabia nem a altura da sua bagaça nem a do vão. Olhou, mirou, e foi no golpe de vista : "Vai dar'.
Não deu.
não deu, fudeu, prendeu.
E parou São Paulo

A vida de milhares, milhões afetados por um cara. ah, tá certo,foi sem querer. Pequeno enganos grandes cagadas.


pra passar o tempo...
enter no webarchive, ou waybackmachine, e veja como eram os sites no começo, todos arquivados.
Veja como era o site da mandic, do uol em 96, da globo, etc.
Muito divertido.
coisa boa...
Agora, ligaram da AllTV pelo celular. Entrei no ar com a Stoppa e o Camilo, pra receber parabéns. Boa essa idéia de fazer aniversário com 24 horas de homenagens!
Pelo menos eu vou me sentir melhor quando chegar a fatura do Visa e do MasterCard, com o dólar a 3 x...
que lindo arranjo de flores o Camillo me deu!!!
acabaram de chegar!!! pena que eu não trouxe a máquina fotográfica..

mas eu achei um arranjo parecido do site, www.olympiaflores.com.br , de onde elas vieram

obrigada camillo!!!!

Liza Minelli vai ter reality show
A onda chegou forte. Liza Minelli e seu enésimo marido vão protagonizar um reality show. E, claro, como todo mundo que copia, a promessa é de que 'será totalmente diferente' de Os Osbournes.

A nota está no Blue Bus , e o original em inglês é da BBC.

Quem será que, no Brasil, daria uma boa família pra reality show? Pepeu e Baby, nos velhos tempos? Gil, flora e filhos? Caetano e os seus?



Synapsys, o programa de tv
Toda 5a. à noite, no canal 6 da TV Alphaville, vai ao ar o programa Synapsys, um chat show sobre comunicação, mídia, marketing e tecnologia. Há uma reapresentação aos domingos.
Ontem, na gravação desta foto, foi especialmente ótimo. Toninho Rosa, da Dainet, um profissional antenadíssimo, muito bacana, o Alexandre Hércules, da AllTv, meu amigo, meu companheiro de programa Chat Show, e o Vice Presidente de Novos Negócios, da Gradiente, o genial, Moris Arditti. Todas as novidades tecnológicas de ponta foram mencionadas na mesa, desde o servidor pessoal doméstico, comandado por voz, sem controle remoto, até um chip com um milhão e trezentos mil espelhos, que acabará com o tubo de raios catódicos. Cada espelho produzi um pixel, e só haverá telas de display, plasma, cristal líquido e projeção.

Foi show. Só falta a gente negociar pra botar a série de programas numa rede aberta.
Hoje é meu aniversário.
Acordei, me pesei e...iêba! Já emagreci 2.5 quilos. Claro que não vai dar pra manter essa vida de dieta, mas é mais uma tentativa para voltar a caber nas próprias calças. Também esqueci de dizer uma parte super importante sobre o livro Maturidade Revista: parte da venda será revertida para uma entidade especializada em osteoporose.

Completo 45 anos pensando nos nossos tempos. Meus filhos, dormiram tarde e ainda não acordaram para me dar parabéns. Meus pais, (com mais de 70 anos ) me passaram um cartão de parabéns por email. Chegaram muitos emails gentis, simpáticos, afetuosos, na minha caixa postal. Já li todos e, claro, meu coração ávido espera ainda mais mensagens...

O trânsito em São Paulo está um caos agravado, se é que isso é possível: uma carreta transportando uma retroescavadeira excedeu a altura, e entalou embaixo da ponte Eusébio Matoso, via de acesso à Marginal Pinheiros, artéria essencial para o trânsito de S.P. Resultado: interditaram a ponte, vão recuperá-la e, enquanto isso, travou tudo. Serão 180 dias com duas faixas na marginal e duas na eusébio, interditadas. E as aulas vão recomeçar em breve... Valha-me Deus!

O dólar, já bateu os 3, e já foi embora lá pra cima. Paulo Coelho entrou pra Academia Brasielira de Letras.
E tem mais, se a terra tem 6 bilhões de pessoas, e o ano tem 365, é só dividir: dá uns 16 milhões de aniversariantes por dia...parabéns a todos!

7/25/2002

Movimento de Combate à Osteoporose
O nome do movimento é Maturidade Revista. Você pode visitar o site e participar deste grande movimento de conscientização sobre a osteoporose, uma doença que atinge uma em cada quatro mulheres após a menopausa.
Nâo importa se você é homem ou mulher, jovem ou madura, sempre haverá uma mulher em sua vida para você ajudar, sua mãe, uma amiga, a mãe de uma amiga, você, sua mulher.
No site você vai poder aderir ao movimento, ler, aprender, contar sua história ou participar do livro Maturidade Revista que será publicado a partir de depoimentos de mulheres, famosas e anônimas, falando do processo de amadurecer e de cuidar de si mesma.

Uma edição do livro será vendida normalmente e outra, patrocinada pelo laboratório Eli Lilly, será doada para bibliotecas, instituições, etc. Você poderá ler tudo no site do
movimento Maturidade Revista.

Vou fazer todas as entrevistas, pessoalmente, por telefone, por email, e escrever este livro. Se você quiser participar, entre para o movimento através do site e depois,
mande um email para mim.. Beijos e super obrigada.

Amanhã é meu aniversário
Sinto-me como se não tivesse escovado os dentes. No entanto, apenas fiquei sem postar nada no blog.
Foi um dia de mídia, agitado e gostoso. Acordei, pesquisei um pouco sobre os convidados do programa da Synapsys, da TV Alphaivlle, banho, roupa e fui à pé para a Rádio Record, AM, participar do Paulo Barboza.
Falei sobre meu engajamento no movimento Maturidade Revista, de combate à osteoporose, e sentei ao lado do Léo Jaime. Fiquei amiga. Já tinah entrevistado-o uma simpatia. Fechamos uns negócios, trocamos celulares, tudo bacana.
Saí de lá meio dia e meia, à pé, com ele. Infelizmente, esqueci o código de não sei o quê, que vem depois dá senha do banco, e fiquei sem grana. Tive que pegar um taxi e pedir pra alguém de casa descer com dez reais até a portaria.
Almoço de dieta, banho, roupa e troca, maquilagem e carro pra Alphaville. Três e cinquenta pro pedágio e um caixa eletrônico quebrado. Olha que lindo. Fui lá, fiz dois programas, ambos muito bacanas, convidados excepcionais.

Saí de lá, trânsito, sem grana, pedágio e Synapsys. Aqui estou eu. Dei uma entrevista sobre blogs para o caderno de informática do JT, por email, e vim correndo botar esse post no ar.

Hoje tem Web Divã na allTv, sobre queixas que as mulheres tem dos homens e os homens das mulheres.

Depois escrevo mais.

7/24/2002

Hum...achei a notícias sober o blogger.com.br
Pesquisando no advanced do Google, por blogger.com.br , cheguei ao link da notícia da revista Play. ´Parece que é a estratégia do portal globo.com para chegar ao segundo lugar, o blog

O ig, aliás, se beneficiou muito do serviço do blig.

O estranho é que esse domínio, blogger.com.br , andou sendo vendido de um pra outro. Hoje, você vê o registro na fapesp como sendo de um escritório de advocacia. Mas no blog concatenum.com, você vê que o registro anterior do dominio, era da empresa Lear Web. De quem, enfim a globo comprou o blogger.com.br ?
Que dia!
Muito, muito trabalho. Não tenho tempo de responder um email, de atender um telefone. Textos com prazos para entregar, correndo contra o relógio, reuniões de briefing do outro lado da cidade, trânsito e muito jejum. Ok que estou de dieta mas ficar sem comer nada até seis da tarde, não dá.

Vou ver se hoje à noite, regularizo a situação e me encontro novamente. Comigo.
Google
É dífícil controlar minha vontade de dizer 'eu disse, eu disse, eu não disse?', seguido de um 'eu sempre disse antes'. Mas quem acompanhou o farofa nos últimos anos sabe que eu sempre fui a mais ferrenha divulgadora do Google. Nas agências, emissoras, rádios, onde trabalhei, apresentei o Google pra todo mundo. Na casa, na família. Sinto-me uma embaixatriz do Google no Brasil. Claro, eu não fui a única. Mas é o meu sentimento.
Por isso, sempre sinto orgulho e satisfação pessoal quando vejo o Google sendo ovacionado anos depois por ser mesmo o melhor.
Agora, é só uma questão de fuçar.
Participo de grupos de pessoas que também conhecem o Google há muito tempo e que mandam novidades. O Gerson passou pra mim de madrugada a lista com os logos comemorativos, que já usamos muito aqui, e a versão beta da pesquisa de notícias. Eu usava o finado Northern LIght pra isso...tadinho, se foi.

Vou começar com o mais moderninho e descolado, o Google Labs, que tem até pesquisa por voz.

. Tudo sobre o Google
. O pessoal que trabalha lá.
. Google News (versão Beta do Search de notícias ) , acessado pelo advanced search
. Logos comemorativos
. e, enfim, o mapa do site, com tuuuuuuuuuuuuuuuudo.


Coleção de broncos do boninho
Primeiro foi o Bambam. Agora, o Rodrigo. Boninho coleciona broncos?

7/23/2002

Mais um vírus na web.
Tô com preguiça de dar cut and paste do nome do vírus. Leia matéria aqui. ah, e um trabalho brasileiro venceu o anima mundi.
Blogger.com.br da Globo, informa Gerson,é redirecionado.
O Gerson de Taubaté acabou de visitar a versão nacional do www.blogger.com, da Globo, o www.blogger.com.br . Atualmente, ele está redirecionado para o blogger do personagem principal da próxima novela.
Eu suponho que a Globo vai fazer um blog para cada personagem da próxima novela, o beijo do vampiro.




Well, acho que vou fazer a Ilha da Sedução

oficialmente. por enquanto ainda é um projeto. mas vou escrever e comentar o programa. depois eu explico.

. quem quiser se engajar no movimento Maturidade Revista, o movimento de combate à osteoporose, é só ligar pra 0800 701 0444 ou entrar no site maturidaderevista
Como??Concordata da WorldCom ameaça Internet ?
Era só o que faltava. Eles empurram o balanço pra cima e a gente cai da rede??
PRESOS PEDEM PIZZA POR TELEFONE NA CADEIA!
Isto é Brasil, minha gente, onde não apenas tudo acaba, mas começa, opera, acontece em pizza.
Leia a matéria no Diário do Grande ABC Online.
Olha que bacana!
Esta matéria muito simpática sobre policiais femininas em São paulo usando 'scooters' , foi enviada pela própria, a jornalista e minha amiga Isabel Murray, correspondente da BBC.
Existe alguém...
..que pode fazer de sua vida um inferno ou um paraíso. ou ambos. ou combinações destes. é você mezzzz. hoje, por exemplo, decidi retormar as rédeas da charrete da minha vida. acordei cedo, fui fazer uma obrigação burocrática no centro da cidade, a pé, de taxi, enfim. lá, descobri que terei que fazer duas outras, ir ao poupa tempo, tirar uma nova carteira de trabalho e documentos pras crianças. isso inclui horarios estranhos, filas, fotos, e muita cópia xeros. enfrentarei tudo com galhardia, juro.
mesmo porque já estou aceitando tudo anyway, já que estou de dieta.
não é fácil comer pouco, trabalhar muito, dormir tarde e acordar cedo.
mas é a vida.
e hoje tem web divã na alltv . o tema? conquista. o processo da conquista de uma mulher...
falaremos de...amor...sexo...relacionamento. o pão da vida. o sal da vida. a vida.

7/22/2002

Os simpsons.
Não sei por que noticiaram tanto que o Homer foi supostamente inspirado num macho canadense. Deve ter tido algum protesto por parte dos machos americanos. Não adianta o autor dizer agora que o personagem foi feito a partir de seu próprio pai que nasceu no Canadá. E não bota o pai no meio!


De qualquer forma, este é o site da Fox para Os simpsons.

No mesmo site, acabei de encontrar o que procuro, Temptation Island.
Casa de bonecas. .
Pronto. Vamos encerrar este longo capítulo de bonecas. Já tá virando fixação. Vou só acalmar esse meu transtorno obsessivo compulsivo, de juntar as peças para formar o todo e fim de papo. Aqui está a boneca Bratz, Jade, com sua 'mini me', no caso mini-she, ao lado da reportagem da Veja sobre as bonecas.
Meu ego se acalma, eu fico me achando a melhor mãe do mundo por ter comprado sem querer um sucesso tão consagrado e fica assim provado e documentado que eu, afinal, sou uma pessoa normal, uma consumidora que se se sente atraída por algo que não conhece, assim como outra centena de milhares de pessoas.

Não sei por que eu sou assim, mas sei que não sou a única. Tenho essa mania de querer explicar, provar, justificar, documentar. Como se eu vivesse atormentada pela certeza de que ninguém vai acreditar mesmo em mim. Provavelmente, pela minha falta de auto-confiança. Se nem eu não acredito, como os outros poderão?

Mudando de pato pra ganso, o pc da minha filha simplesmente kaput. Você liga, ele se desliga. Anda meio desligado, já nem sente seus pés no chão.


Minha Santa Tarja dos Cartões de Créditos, valei-me! Dólar a 2,902!
Não quero ver a fatura, aquela que vai por fim ao sonho da fartura e vai me causar uma fratura!
Dólar bate record, bolsa despenca e eu gastei tudo em dólar! Alguém pode me explicar o que está acontecendo? Mas se a culpa da alta do dólar era a alta do Lula, agora que o Lula caiu, por que o dolar não cai? É por que os americanos andam roubando no balanço das empresas, é? Eles empurram o balanço e a gente cai da gangorra?
Maldito imperialismo americano, como a gente dizia nos anos 60 nos movimentos estudantis!
Era tudo mentira, hein?

Bem que o Padre Quevedo disse, no es verdad! Isto no existe!
Malditas empresas americanas fraudando balanços de lucros! Fraudando contagem de votos para eleger o Bush! Ouvi esses comentários, que todos os participantes da recontagem de votos na Florida estão com empregos no governo...! Maldito George Bronco Dino Bush!!!



(imagem da boneca)Bratz na Veja e Diva Starz em casa

A Bratz está na Veja. A matéria diz que vai ser importada pela Gulliver. tudo pronto para o dia das crianças. A da foto é a Yasmin, versão Spring Fashion. Particularmente, gostei muito da DivaStarz da Mattel, muito interativa, que brinca com a criança, pedindo para colocar e tirar seus acessórios e reconhecendo-os. Na verdade, a Diva Starz na versão "Furby" ,tem terminais de contato na mão da boneca, onde você encaixa a guia do cachorrinho, o CD player, o celular e ativa os comandos de voz certos para que ela fale o telefone, cante, etc. Bem divertido. A boneca vai ser lançada no Brasil para o dia das crianças também.

Quem quiser ver todos os acessórios, é só clicar aqui. Eu brinquei com a Anita ontem à noite e foi bem legal. Deu pra aliviar um pouco o clima de tristeza. O único problema, é que justamente esta boneca, tem, como pet, um cachorrinho. Aí foi muita conversa sobre Deus levar os cachorrinhos especiais pra si..

Pra comprar as bonecas pela web, o melhor é o site da Toys R Us que vai dar na Amazon, redirecionado pra lá. Eu também comprei o Homem Aranha pra playstation, muito bom. Bom presente.





Nossa, virei especialista
Jade
(imagem da boneca) Esta é a Jade, a boneca Bratz que comprei por acaso na Toys'r'us, pra minha filha Anita. A linha tinha outras opções, como a Yasmin, mesmo nome da filha da Luiza Brunet. E a Sasha, mas eu preferi Jade, não por causa da novela, O clone, que eu nem assisti, mas porque jade sempre foi o nome da minha melhor amiga no colegial, Jade almeida prometti, hoje a mais alta funcionária do TRE de São Paulo. Jade sempre foi linda, divertida, um arraso.
Ontem, depois que recebi a notícia da morte do Tody, consegui abrir as malas e dar o presente para minha filha. A Bratz Jade e as Diva Starz. Hoje ela já está brincando e bem distraída.
Que bom que é ser criança. qualquer brinquedo nos distrai...
avalanche de trabalho
volta-se à rotina quatro dias depois e há uma avalanche de trabalho e pendências esperando pela gente. é bom. dá a impressão de que, enfim, somos úteis e necessários na bola azul, terceira de quem vem do sol.
obrigada pela força via email. mesmo.

7/21/2002

nosso cachorrinho morreu
era pra ser um dia muito feliz. chegamos de viagem, loucos pra dar os presentes para as crianças. assim que entramos, malas fechadas, crianças penduradas na gente, o telefone tocou. era da chácara, onde meu filho passou a semana. este ano nosso casal de boxers teve cinco filhotes. decidimos dar ou vender quatro e.escolhemos um, o mais amoroso, pra ficar. a demos nome, registramos, o Tody. Minha filha pequena acha que o cachorro é só dela desde que ele nasceu.
Meu filho passou a semana com ele. Ligou pra dizer o quanto ele é amoroso. Mas ao telefone, nosso caseiro avisou o pior. Tody afogou-se na piscina.
não posso nem escrever, me desculpe. só choro. minha filha anita de 7 anos, nunca sentiu a morte. meu filho gabriel de 13 esta desabado em prantos. não consigo me conter. não vou aguentar olhar pras fotos dele.
eu ía falar que o vôo atrasou duas horas, que quase não decolamos, que havia uma vibração estranha, um barulho esquisito, que o avião teve que voltar para o hangar, fazer diagnóstico, que algumas pessoas quase entraram em pânico. mas tudo isso não faz mais sentido. não é culpa de ninguém, eu sei. mas agora não adianta nada também. desculpe mas hoje eu não quero falar com ninguém.