4/26/2003

O elo perdido?
Dizem, que encontraram a ligação entre Saddam Hussein e a Al Qaeda.
Noossa
Deve ser um fenômeno universal. Chega sábado e todo mundo faz matérias e posts sobre o mundo animal. Já temos um tubarão e um caramujo. Acho que vou dar um tempo no discovery channel e partir pra outros assuntos.
Filme meia boca
Não estou gostando do filme. Nem um pouco. A nota seis dada pelo site do IMDB é até boa demais. Ficou chato. Melhor navegar.
Caramujos Gigantes se espalham por Campinas
Hã? Como é que eu não vi essa notícia em nenhum lugar até agora?
Está no Cosmo Online.
Eles são considerados pragas agrícolas, transmitem doenças e ainda por cima, não são comestíveis!
Banhistas do RJ matam tubarão a porradas

É uma notícia inusitada. Normalmente, os tubarões é que levam a melhor em relação aos banhistas. Em geral, lemos notícias horríveis de jovens surfistas atacados por tubarões.
Dos tubarões, a gente só quer uma coisa, distância.
Por que choram os homens
Esta é a triste história de uma menina judia, Suzie, que é separada de sua família. Tadinha, dá vontade de chorar. Mas o elenco do filme parece ser bom. Começou agora, vou ver. A menina vira uma afinada cantora.

Leia mais no imdb.
Quem está na capa do UOL com foto e chamada?
Fui ver Carandiru
Olha, realmente, um bom filme. Bom filme. Mas, ainda estou sob o impacto do cinema. A gente sempre sai meio atordoado, com as pernas doendo de ficarem dobradas. E com aquelas imagens de sangue com sabão escorrendo pelas escadas. Acho que vou tentar me recuperar.

Update - aqui, o site do filme
Eureka!
Achei a foto do Lula comendo Pitomba. E o texto também. Tudo na Folha Online, aquele jornal bacana que não tem as ex-tchans todos os dias na capa. Nem de vez em quando.
No texto sobre o Lula, eu soube que uma cobra apareceu no chão, diante do Lula, enquanto ele cuprimentava populares no sítio Jurema, em Buíque. Os seguranças mataram a cobra.
Felizmente, ninguém completou o provérbio...
O espertalhão

Fui visitar o blog do Diego e achei que eu tava no Querido Leitor. O moço abraçando a árvore, o tomate vermelhinho, o bagel, os croutons, as panquecas, me fizeram lembrar de todos os posts com essas imagens aqui.
Acho que a Web é isso, uma fonte de conhecimento, de relacionamento, o milagre da multiplicação da informação, dos links, dos sentimentos, dos posts. Me senti, ainda que indiretamente, homenageada.

Diego pediu pra eu escrever uma orelha do blog, mas ainda não sei de que lado a orelha fica! (brincadeira, Diego)

Fiquei mais emocionada que o LUla, hoje, fazendo discurso sobre a importância da geração de sombra nas pitombeiras e seu relato pessoal de quando ele foi buscar água no lombo de uma jumenta, caiu da jumenta e esta, segundo o presidente, tentou comê-lo!!


P.S. - Agora vou ver Carandiru, na volta vou amargar o imposto de renda e blogar um pouco.
Ignore
Se alguém resolver encher seu saco, ignore-o. Ignore seus comentários, seus gestos, tudo. Ignore. Não responda, não dê força, não ofereça chão. Se você dá chão, acontece o atrito, e aí, a raiva se ...movimenta.
É físico. Não dê atrito, não dando chão. E aí, sem movimento, a raiva, a inveja, a ofensa não tem sustenção. É uma semente sem terra, não brota e morre. Seca.

P.s. - ignore e pegue o IP!
Chat e oi
Abri uma sala de chat. Estarei lá, meditanto por 15 minutos. Se você quiser visitar, bem vindo!
UOL, salas criadas por assinantes, Querido Leitor
Piadas
Eu ouvi na CBN, mas soube que o JÔ Soares contou a mesma piada no programa, que alguém tinha enviado por email, como de costume. Enfim, a piada é boa.

O chefe das forças militares iraquianas reúne os 25 clones de Saddam Hussein e diz:
- Eu tenho uma boa e uma má notícia para vocês.
A boa notícia é que encontramos Saddam com vida.
A má notícia é que ele perdeu um braço.


Aos sobreviventes desta piada, indicamos mais esta aqui, bem visual.
Bridge
Quando eu estava na faculdade, comecei a aprender a jogar bridge. Estou falando de priscas eras (preciso me lembrar de olhar no dicionário a exata definição de prisca), antes dos anos 80.
Outro dia, vi que no MSN (onde meu marido sempre joga gamão e muito bem) era possível jogar bridge. Me deu vontade. Esta semana, em reunião com o Tutinha, vi que ele estava fazendo exatamente isso, jogando bridge online pelo MSN. Perguntei se ele jogava há muito tempo e ele disse que está aprendendo, fazendo aulas com um professor particular. A vontade potencializou-se.
Vou me cadastrar agora no msn e pela web, reaprender a jogar bridge.
Adoro cartas, sempre adorei. Adoro dançar, sempre adorei. Mas aqui em casa, ninguém dança nem joga e há mais de uma década não faço nenhum dos dois.
Com a web, vou jogar online.
Só falta dançar online em algum lugar.
Parabéns!
Para a Teca, pela netinha. Coisa mais linda ver a segunda geração de vida florescer a partir de você... mistério da vida. E parabéns para DriScully, com pequeno atraso, por mais uma volta da Terra em torno do sol de sua vida...

Alguém pode me emprestar uma cabeça??
Me ensina a ir na balada? Me ensina a ficar acordada de madrugada sem dormir na mesa. Ah, ensina, vai? Porque eu perdi totalmente o traquejo. Fomos a uma festa de 15 anos e ficamos em ótima companhia, na mesa com Rafael Moreno e Lucia. Só que... o jantar foi servido às duas da manhã, mais ou menos. Entre 10 e duas da manhã, fiquei bebendo muita água, um pouco de vinho e champagne. Depois, não me lembro de mais nada a não ser que o banheiro não tinha espelho na parede. Ou tinha e eu só vi um paredão de látex branco no lugar do meu reflexo, não sei precisar agora.
De qualquer forma, acabei de acordar, sozinha. O guincho que deveria me tirar da cama não conseguiu chegar tempo.
Hoje, vou ficar por aqui, blogando, e ai, fazendo o imposto de renda (ninguém merece...). Também vou ver Carandiru de sobremesa.

4/25/2003

tudo certo
o mundo, eu não sei, só vi o trânsito. mas consegui fazer absolutamente tudo o que tinha que fazer, das reuniões às externas, das consultas à farmácia, de buscar filho na escola a comprar presente de aniversário, tudo. agora, chegou a minha vez. vou cuidar um pouco de mim e à noite, festa.
só os comentários é que não voltam nunca

P.S. - tem chamada de capa do UOL com a sheilla mello...isso sim é notícia nova.
na dermatologista
estamos na ante sala, ou melhor, na imensa sala de espera da dr. shirley borelli, a melhor dermatologista do brasil. e eu, sou a paciente mais puxa saco do mundo.
mas nao eh pra mim a consulta, eh pro meu filho.
adoro esse terminal de internet que fica aqui, da videotek. muito moderno.
muito divertido.
em breve, vamos poder blogar de todo...looo..lugar.
Nivaldo avisa que...
...antes do uau dizer que o jornalista do blig disse que a globo mudou o 'vivo' para o 'ao vivo' por causa da Vivo, o Nivaldo disse que já tinha dito que comentou exatamente sobre isso!
gente, o povo aqui se antecede tanto na vanguarda da coisa que vem antes, que já já vamos dar a notícia antes que ela aconteça!
Vento abriu o Mar Vermelhor
A Jornalisat Fabiana Midhori manda o link, da bbc, que explica como um vento de 130 km por hora abriu o mar vermelho pra Moisés...

Recomendações do Chef
Diego Bassani manda duas recomendações para o cardápio de blogs desta sexta feira:

1) o famoso e delicioso blog Mundo Perfeito, onde o Satélite Italiano cai na cabeça de Jader Barbalho
2) O blog que fala, novidade total, segundo o Diego, que já pesquisou e não encontrou nada parecido por aí. sério candidato a ser tornar um cult. ainda não vi, digo, ouvi, mas já achei a idéia muito bacana. Mas..pô...peraê..é o Igor!!! o Igor que eu conheço da AllTV! Que máximo...
Dá pra ver pelos sites e blogs que ele recomenda, porque tem o Letra Digital (Gerson Monteiro), Relelot (Redoida e Lelelot),
Alltv. Vai lá!
Satélite pode cair na nossa cabeça!!
acabei de ouvir na CBN: um satélite italiano pode cair no Brasil, no dia 1o. de maio!
10% de chance.
mas logo no feriado!!!

em tempo, corri 5.75 e agora vou correr pra reunião!
beijos!
Querido Leitor:
um blog pra saber primeiro e rir por último.
NOtícias que os leitores do blog já sabiam!
Bom, ontem, eu falei com o Luchetti e ele me contou em primeira mão que a AllTV vai virar o canal 8 da TVA. Hoje, saiu no DAniel de Castro. Quando falei com Luchetti, ele estava na outra linha com o DAniel, da Ilustrada da folha de são paulo, também meu amigo.
Ontem também, o uau, nos comments, antecipou uma nota que saiu, também, na coluna do Daniel Castro. Eis aqui o comment:

Rosana, não tem nada a ver com o post. Sempre achei ridículo a Globo tampar qualquer marca de produto que aparece em suas transmissões (qdo o anunciante não paga óbvio), mas a notícia que lí agora no ig é o máximo. A Globo mudou o tradicional dizer "VIVO" quando transmite ao vivo, para "AO VIVO". Motivo: o lançamento da operadora VIVO de celular. Só podia vir da globo mesmo. O link: http://bligusjornalistas.blig.ig.com.br/inicial.html

A nota do blig do US é do jornalista do próprio IG, Darlan Alvarenga.
Acho que agora a notícia se espalha rapidinho...
E acho também que o Nizan pensou exatamente nisso quando escolheu o nome...



Bom, para fugir do stress e do espanto da capa do UOL vou correr.
Na volta dou um oi e vou pra reunião com a Disney.
até a volta da correria.

Dá vontade de sair correndo!

Fala que sou eu a implicante, fala...! Fala que eu te esgano!!!!
Porque é um fato mais do que consumado, consagrado e conspurcado (???): o UOL NÃO TIRA A SHEILA DA CAPA!
Acho que podemos dizer que o UOL já deu mais de mil Scheylas sem tirar de dentro, digo, de cima, digo da
frente da capa.
Como é a home page do UOL? É uma versão html do comercial do McDonald's: dois escândalos, uma foto, uma coluna, uma manchete, um macaco, num código sem fim - E uma Scheyla no meio!
Alguém poderia me explicar por quê?
Por quÊEEEEE?
AnaMariaMachado é eleita para ABL
São fatos da vida: para ficar rico tem que ter dinheiro, pra ser premiado tem que já ter recebido prêmios. Depois de receber o prêmio Hans Christian Andersen como autora infantil e o prêmio Machado de Assis pelo conjunto da obra, a escritora (de livros infantis) Ana Maria Machado foi eleita para a Academia Brasileira de Letras.
Nâo sei o que isso vai mudar minha vida, mas acordei cedo, estou com sono e achei que uma notícia sobre literatura no blog ficaria melhor do que colocar alguma Scheyla do Tchan na capa...!
vamo pulá!
vamupulá, vamupulá,vamupulá!
(da cama...)
(Já pulei, às 7)
boa noite, gente
Ah, tá
Era o Glamurama, de Joyce Pascowitch, a fonte original da notícia de que Gisele vai jantar com Bush.

4/24/2003

Quase voltando
Fábio do Falou e Disse, falou (e disse...) que o sistema deve voltar em 24 horas.
A partir de.... algum momento.
Deus e a Justiça na Terra do Sol
Veja a polêmica que está acontecendo, com direito a processo na justiça, que as divergências religiosas em relação ao culto à Iemanjá estão causando.
É impressionante como ninguém se entende. A cada dia que passa, ficamos com a impressão de que o ser humano só tem um inimigo realmente mortal, mais que as bactérias, mais que a AIDS, o câncer, a SARS: o outro ser humano.
Leia a notícia no último segundo
Gisele Bushen?

Gisele Bündchen vai jantar com George Bush. Acabei de ler. Fiquei surpresa. É fácil imaginara que o Presidente Americano queira jantar com Gisele. Difícil não é o presidente, é o vice. O vice-versa.
Mas, ok, digamos que seja verdade. Qual vai ser o cardápio? Peito com banana? Gazela com abobrinha? Caviar com goiaba?
E qual o tema da festa? Tropicalismo neanderthal? A influência da moda atual sobre o vácuo cerebral?
E sobre o que eles conversarão? As tendências da moda no novo Iraque? A paradinha na passarela versus a dominação do mundo?

A notícia está no virgulando. E, por incrível que pareça, não consta do Google News até agora.

De qualquer forma, a julgar pela linda foto ao lado, é possível que ela tenha confundindo WHITE HORSE COM WHITE HOUSE e só por isso, tenha aceitado o convite.

OFuxico foi pro UOL
O site OFUXICO, que era da AOL, foi para o UOL. A Ester Rocha, nem me contou nada!!Vai levar um puxão de orelhas via icq.
Pelo menos, agora, o UOL passa a ter seu próprio site de fofocas do mundo artístico, já que o IG já tinha o babado, o Terra tem seu próprio canal (e o Virgulando também está hospedado no Terra).
Fofoca de artista, certamente, é o 'conteúdo' que mais cresce na web.


Vou pra casa.
Posto de lá. Mas que hackearam uns posts, isso hackearam mesmo! e justo o post que eu falava que fui hackeada!!!
tive que tirar
alguns posts. acredite, fui hackeada!
Alguém quer trocar de CIC comigo?
Google vai turbinar publicidade em seu site
É o que diz o bluebus.
e eu , tô atrasada pra reunión na Avón.
Ô boca...
Gerson já leu a notícia da AllTv e já passou a nota pra todo clube da alltv. Espero que não seja segredo. De qualquer forma, sai amanhã na coluna do Daniel Castro.
AllTV!
Que maravilha! A AllTV vai ser transmitida ao vivo, pela TVA, com canal exclusivo, 24 horas por dia! Será o canal 8, no lineup. Parabéns ao Luchetti!
Falei com ele agora por telefone.
Dólar abaixo de 3 mangos
Que beleza. Dólar abaixo de 3 reais. Nâo sei exatamente qual a interpretação sócio-econômico-anatômico-sexual deste fato, mas, achei muito lindo. A notícia está na capa do UOL.
Me empresta seu RG?
Esta imagem do 'verdadeiro email', já roda a web há anos. Porém, como sempre tem gente nova na rede, alguém sempre a recebe acreditando ser uma novidade e começa a fazer com que ela circule novamente. Mas pra alguma coisa ela serve. Hoje, o sr. email está aqui estampado em sua carteira de identidade para ilustrar um sentimento que se apossa do meu ser: estou com vontade de tirar férias de mim por hoje.

Sabe quando você cansa de suas mesmas roupas, dos seus mesmos sapatos, da sua cara no espelho, do sabor da sua pasta de dentes, do tempero da sua comida? Sabe quando você queria dar uma fugida da sua rotina, e ir pra outro lugar fazer outra coisa mais divertida do que ir trabalhar das 9 da manhã às 9 da noite? Então. Hoje, eu tô selecionando RGs emprestados para trocar de identidade.

Nem precisava ser uma identidade secreta, de super heroína, nem nada com super poderes.
Hoje, eu só queria um horizonte mais interessante do que olhar pra frente e ver uma montanha de compromissos, de textos para entregar, de spots para gravar, de pepinos pra descascar, de produção pra produzir, de idéias pra criar e ainda... ter que fazer o imposto de renda que eu nem comecei.

Estou me queixando de barriga cheia? Estou. Acabei de tomar café. Mas não me queixo todo dia. É só hoje.

Eu sei, com o decorrer do dia, esquecerei meus desejos e lentamente, vou me render às pressões dos compromissos profissionais. Aceitarei carneiramente as obrigações, os deveres e deixarei de lado os possíveis prazeres.

Mas não vou perder a fé. Vou arrumar minha mochila e levá-la comigo.
Hoje, eu queria ter um ombro amigo.
Pros meus queixumes..

Sniff.

Bom dia.
Perda cultural
Realmente, é uma lástima. A cultura nacional, a vanguarda cabeça, a intelligentzia tupiniquim sofre um duro golpe: Sheilla Mello vai deixar o Tchan.
Issim sim é motivo para uma manchete de capa no UOL.

Diante disso, só me resta dormir.
Até quinta-feira, ou seja, até já.
Dona de casa de Goiás dá a luz à quíntuplos!
Aos 25 anos ela já pode encerrar a carreira como mãe: teve quatro meninos e uma menina. E, embora tenham nascido prematuros, de 7 meses (imagine se ía dar pra esperar até os cinco completarem nove !) os bebês são todos saudáveis e nem precisam ir para a UTI.
leia mais no Diário da Manhã, de goiânia
Morre o ator Chico Martins, marido de Etty Fraser
Li só agora no Terra. Ele estava bem doente. Que descanse em paz. E meus sentimentos mais verdadeiros para sua companheira de toda uma vida, Etty Fraser, que participou do livro Maturidade Revista e com quem tive o prazer de conviver em várias ocasiões.
Monstruosidade!
Acabei de ler na Wired em Português, hospedada no Terra: o site Monster, de recolocação profissional, vai remover os nomes de sete países que constavam da lista dos menus do tipo drop-down. São eles: Burma/Mianmá, Cuba, Irã, Líbia, Coréia do Norte, Sudão e Síria.
O motivo? o de sempre: os EUA boicotam todos os países com os quais não têm boas relações diplomáticas...
Quem são os monstros, afinal?

Por falar nisso, leia.. "França vai enfrentar as consequências por não ter apoiado Washington"

4/23/2003

Reunião looooooooooooonga
Mas finita. Estou finalmente indo para casa. E nem deu para ir na estréia do novo teatro.
Até já.
Economia é um Bode
Detesto ler caderno de economia, canal de economia, comentaristas de economia. Vai ver é por isso que nunca fiquei rica na vida. Não me interesso por economia, por dinheiro. Dinheiro é bom a gente ter o suficiente pra não ter que pensar nele nem na falta dele. E só. Fortuna, coleção de bens e propriedades, não combinam comigo.
Mesmo assim entrei num site de notícias sobre economia porque a manchete me interessou: combustível vai baixar de preço.
a Petrobrás prometeu.
Bom, então, espero que a Petrobrás trate suas promessas um pouco melhor do que ela cuida da atualização do seu site. Lá, na home page, você vai ver que eles ainda estão com um pop up dando uma nota do dia 17 de abril. 17?? Mas hoje já é dia 23!
Por isso que eu tenho bode de economia. Eles são econômicos em tudo, na graça, na atualização, no bom humor, e até, na esperança de um Brasil melhor....
SOS CANADA!
querido leitor, Diego Bassani, que mora no Canadá. Mande urgente um texto, do ponto de vista de quem está no país, e que acaba de saber que a Organização Mundial de Saúde está 'condenando as viagens ao Canadá'.
Mande por email, os textos, que a gente publica aqui.
que coisa, não??
Leia mais no Folha Online ciências
Como ele conseguiu?
Ser importante tem grandes vantagens: sempre tem alguém preocupado em resolver os problemas pra você. Vendo esta foto do ministro Palocci, que fraturou a fíbula num jogo de futebol entre governo e sindicalistas da CUT, fiquei pensando: como enfiou a perna da calça do terno por todo esse gesso?
As possibilidades são muitas.
Clicando sobre a foto e ampliando-a você vai ver que a calça parece mais larga do que o tamanho normal. Vai ver a figurinista oficial arrumou uma calça de terno dois números maiores so para passar pelo gesso do pé. É uma possibilidade. Qualquer pessoa que já tentou vestir a calça por cima da bota, do sapato, do tamanco, sabe que isso pode ser impossível às vezes, num verdadeiro problema topológico que só matemáticos russos poderiam resolver.
Outra hipótese é alguém ter aberto a costura da calça, passado a caça pela perna e o pé e depois, ter costurado a calça no lugar.
Aí, além da figurinsta precisaria de uma costureira. Sem contar que diz o dito popular, costurar roupa no corpo chama a má sorte. Mas também, depois que o o pé já tá quebrado, a má sorte já atuou.
Pensei também numa terceira idéia, a de que o gesso não fosse fixo, e que ele teria vestido a calça primeira e colocado o gesso depois.
Descartei a hipótese dele ter vestido a calça no sábado, colocado um gesso pra valer no domingo e ter ficado com ela até hoje. Não dá, né, porque ele tem que tomar banho.
De qualquer forma, ser importante, ser famoso, tem lá suas vantagens e desvantagens, como tudo na vida. A vantagem é a de desfrutar de agentes facilitadores para que você tenha sempre acesso às melhores soluções diante dos problemas. A desvantagem é que com uma vida complexa, o número de problemas aumenta muito.
De qualquer forma, fica aqui a dúvida: como é que a perna da calça do Palocci passou por todo esse gesso?
Se você souber a resposta, por favor, não precisa dar o pé. Mas se possível, me dê uma mãozinha, tá?

Agora é boa noite
pra todo mundo.

4/22/2003

Trabalho é tortura!
Acabei de ler a origem da palavra TRABALHO, que vem do latim Tri paliu, um instrumento de tortura para escravos formado por...três paus!
Leia vários verbetes interessantes, aqui.
Post pronto e bem feito
Achei um post num blog que tem tudo o que eu queria postar, sobre o comercial do Peugeot 206, com o cantor Raja Mushqat. Está no blog do Fabrício Zuardi, chamado I Do My own Stunts.
Está no post de Sexta-feira, Março 28, 2003 , às 02:54 chamado "Quem é o cantor? "
Tá tudo lá, o link pro mp3, o comercial, tudo.
Valeu, Fabrízio.

P.S. - o sistema de comments do blogger.com.br está abrindo porque eu recadastrei o blog lá. mas nesse caso perco todos os comentários anteriores. é por isso que não quero trocar o falou e disse por outro, porque preciso do banco de dados que está lá. é isso.


OOOOOba!!!
Kevin Spacey no David Letterman!!!
Aleluia irmão.
É um bálsamo ver tv a cabo nesses dias. No intervalo do Late Show, uma chamada de um documentário falando da Revolução dos Cravos, com Chico Buarque cantando ao fundo.
OutroPaís, nesta 5a, no GNT, 23:20 da noite, é o nome do documentário.
O comercial em seguida, com Ariel, traz a veterana atriz de comerciais Thereza Athayde. Ele também é manjadíssimo.
Depois, um comercial que rolava há tempos pela web, de um árabe que amassa seu carro para ficar parecido com um Peugeot 206.
Na sequência, um comercial da exposição dos Guerreiros da China.
Subitamente, entre gisele bündchen, na chamada do programa GNT Fashion.
E voltamos pro David com o Kevin.

Pobre ego
Vou me controlar, não vou ficar metendo o pau em todo mundo só porque estou de TPM. Mas uma convidada, com postura de estrela de tv, que vai ao programa popular, com um auditório popular e, menciona "Sartre" e chama a Simone de Beauvoir de Simone de "BÊ" voir? Zap!Pronto.

Mas não era este o assunto do post. Estou acabada. Bem feito pra mim também. Só tenho levado porrada no ego. Não é o fato de não receber elogios é o fato de só ser criticada o tempo todo. Aparentemente, entrei num mundo onde minhas qualidades são todas invisíveis e só meus defeitos aparecem.

Estou realmente cansada de ser mal-tratada. Ninguém merece. Ou melhor, ninguém agüenta viver numa situação onde você é massacrada full-time, sem momento para um pic nic. Não bastasse o massacre psicológico no campo profissional, começam os problemas tecnológicos no plano virtual. O sistema de comentários dá pane. Alguns leitores, também entram em pane. Coloco um segundo sistema de comentários do blogger.com.br e ele...dá pane.
E aí eu troco novamente o script e... zero tudo!
Não estou acostumada com esse monte de zeros.

Deve ser o último estágio da minha batalha contra o monstro do ego. Agora que eu já estou convencida de que existem e sempre existirão pessoas que só vêem em mim tudo de pior, tudo de ruim, tudo de inadequado, que já fui achincalhada até o talo e sobrevivi, não vou me importar com um monte de bolinhas no blog. Vou pegar um fio, passar todos os zeros por ele, e fazer um colar de pérolas.

Pronto, melhorei. E vou torcer para que o Fábio consiga colocar o falouedisse de volta rapidinho.

Quem é o santo protetor dos comentários?
agora, nem os comments do blogger.com.br estão abrindo...
Picarelli?
Tem alguém de Campo Grande aqui no blog pra me explicar quem é Picarelli? Encontrei o site dele, cheio de coisas bizarríssimas e chocantes.
Também tem coisas nefastas, coisas antigas e manjadas, enfim.
Pelo que eu entendi, ele é político e tem um programa de tv ou algo assim.
Nuóóssssa.
Primeira vez
Que eu assisto a um pedaço inteiro, uma cena inteira de uma novela da Globo. (mulheres apaixonadas ) Que saco infernal. Como é que alguém aguenta? Tony Ramos falando meeeeeeeeeeeeeeeeeeeia hora sobre saxofone, num papo naaaada a ver. Depois, o José Mayer, sempre canastríssimo, um Francisco Cuoco mau humorado. Camila Pitanga, sempre linda e sussurante.
E sabe por que eu tô assistindo? Porque achei um absurdo o que aconteceu. Recebi a revista Época. Na capa, Giulia Gam e a menção a um personagem dela que eu não conheço, porque nunca assisti à novela.
Ou seja, uma pessoa não pode não ver novela porque ela fica fora do mundo da mídia impressa, sem competência técnica para compreender sequer a reportagem principal, de capa.
Que mundo.
Todas as Ex do Mundo
A Ex do ator Cláudio Correa e Castro está mostrando seus boletins de ocorrência, denunciando agressões do ex-marido. Com direito a pancadas, ofensas físicas e ameaça com faca na mão. E até bengalada.
Foi a ex de um fiscal corrupto que denunciou seu envolvimento levando a várias e essenciais descobertas.
Nicéia Pitta também, na qualidade de ex-, trouxe muita coisa à tona no caso Pitta.
A ex-amante de ACM também denunciou o caso dos grampos na Bahia.
Dá pra entender por que os homens têm medo de casar.
Lococô-ção
Estou ouvindo a locução de uma moça, que faz tanta força para falar que dá a impressão de estar com o microfone na mão, sentadinha no penico, fazendo forcinha pra liberar o texto. O texto, realmente, é o subproduto que você imagina.
É uma das piores coisas da TV. Por falar nisso, neste final de semana, li algo num desses cadernos sobre televisão que me fez perder totalmente a esperança em dias melhores: a audiência do programa de Sérgio Mallandro é maior do que todos os programas da TV Cultura.

Isso não é bom. Ah, não é, não. Não mesmo.
Nuósssa...
O Emílio me contou algo que aconteceu ao vivo no Pânico. Ele ligou para o dono da banca de revistas que há anos fica na esquina do prédio da Pan, perguntando sobre a vendagem de uma determinada revista. E o dono da banca, na maior, ao vivo, por telefone, mandou essa:

-"ÔOOOO...Emílio... manda um recado pra Mariana? Fala pra ela que a revista VIP que ela fez, tá toda encalhada! "

Emílio, que é um amor e um gentleman, comentou que ela 'não dá sorte, tadinha.'

E fecha o pano.


Almodóvar
Estou aqui, escrevendo, tomando coragem para fazer um texto que devo enviar hoje para a Revista dos Curiosos, a coluna mensal chamada Palavras que assino lá. Enquando isso, vejo um documentário na GNT com Pedro Almodóvar. Ele é afetadíssimo. Nâo tenho muito saco para seus filmes. Não vi todos e não quero vê-los todos. Me irritam um pouco, não curto seu estilo.
O mais louco é que ele está no cenário de um de seus filmes, e está sentado diante de uma imensa, gigantesca tcheca! Isso mesmo, uma vagina gigante. É bizarro. Pedro, na cadeirinha, com uma luz incidindo sobre duas imensas semicoxas abertas.
É para interpretar? Ou posso ficar aqui no meu canto quietinha?

"Mundus Vult Decipi
ergo decipiatur". A frase, numa versão parecida, é atribuída ao cardeal Carlos Carafa, que teria dito que se o povo quer se enganado, então, que seja enganado mesmo. De uma certa forma, parece ser uma verdade até hoje.
Pesquisando na web, encontrei um livro sobre juventude e beleza conquistada através de métodos naturais, só com dieta e fitness. Mas é mentira, porque eu conheço a autora e sei que ela fez uma cirurgia plástica para manter seu rosto jovem. Depois, vejo um artista num outdoor vendendo uma capsulas para emagrecer. Mas eu sei que ele fez um lipoaspiração e foi assim que perdeu peso.
Todo mundo sabe dessas incoerências mas ninguém se importa. Ninguém quer ser acordado. O mundo quer ser iludido, quer viver seus sonhos e não quer que ninguém toque o despertador da consciência para tirá-lo deste estado de quimeras.
Que durmam, então. Bons sonhos.
Sou mais a canção imortalizada por Elis Regina, "como nossos pais" de Belchior, cantando..."Viver, é melhor que sonhar..."




Chega dessa imagem!!!
Foi antes do feriado, acho que, na 5a. feira, não sei bem. Mas eu vi, em algum programa a imagem de um estuprador que (felizmente) havia sido preso pela polícia antes mesmo de cometer o crime. A imagem chocava, pois mostrava o homem nú, algemado, no chão, algo bem desagradável.
Pois esta imagem parece estar sendo repetida em todos os canais, o tempo, todo, em várias emissoras, sem parar.
Não aguento mais. Desliguei a TV porque dá até medo. É ligar e pimba, o homem nu no chão, olhando pra câmera estará lá de novo.
Milhões de pessoas já têm argumento para seus pesadelos.

Chi...tãozinha!!! e Xô...rosinha!!
Estava pesquisando o nome do Mauro Rasi no Google e encontrei este site: www.xorosinha.com. A página que contém textos de Mauro Rasi é esta.

O site já tem mais de um ano. Já foi divulgado em vários lugares. Mas como achei-o agora, por acaso, fazendo referências a Mauro Rasi, que estava sendo processado por Rosinha Garotinho.
Morre Mauro Rasi
Estava na Jovem Pan, agora mesmo, e o Carioca me disse que já estava em todas as rádios. Entrei no carro e liguei na CBN e ouvi Cláudia Jimenez chorando e falando da morte do dramaturgo.
Cláudia está em cartaz com uma peça de Mauro.

Leia mias em Isto É . Lá você vai encontrar verdadeiras pérolas na entrevista concedida a Eliane Lobato , como esta:

"ISTOÉ ? Você assiste a novelas? Saberia dizer por que as novelas estão reconquistando altas audiências?
Rasi ? Não, esse tipo de dramaturgia não me atrai. É muito grande, muito comprida. Audiência alta? É, as pessoas querem se distrair, né? Eu me distraio vendo tevê a cabo. People & Arts, documentários da GNT e o noticiário. Claro, fico com o controle remoto para ver quem está na Hebe Camargo, para ver se a gente ainda reconhece a Carla Perez. Essa moça ainda vai ter que usar legenda!"


Grande perda. E tão jovem. 53 anos, só.
Leia mais em O globo, jornal onde Mauri mantinha uma coluna.
curiosidades
o conteúdo de 'almanaque' é unânime. desde que o mundo é mundo e o homem é homem, necessariamente nesta ordem, o bizarro, o estranho, o diferente, provocam fascinação em todos. esse é o princípio de sucesso de todos os personagens do circo, da contorcionista à Songa, a mulher barbada. tudo o que é extra-ordinário chama a atenção.
a cnn em português tem um canal 'curiosidades', onde aparecem notícias como 'o homem que mordeu o cachorro', transgredindo a ordem natural dos cachorros que mordem os homens, ou o britânico que fabricou a primeira igreja inflável.
enquanto ninguém cria a primeira sinagoga de bolso, ou a primeira mesquita dobrável, vamos acreditar que a igreja inflável é notícia.
criar fatos ou cobrir fatos inusitados acaba levando muita gente para o lugar onde todos querm estar, a berlinda, o centro das atenções, o palco, o foco do holofote.
funcionar, funciona. precisa só analisar por quanto tempo e por qual preço e aí, decidir se vale a pena.

se você gosta deste tipo de site, experimente o bizarrenews.com , o news of the weird , ambos em inglês.

em português, visite o impressoes-digitais.net
Coelho de Páscoa passou pela minha mesa!
Tati Blue mandou uma imensa cesta com seus sabonetes artesanais. Nesses últimos dias não estive aqui, na sede da Synapsys e só nos encontramos agora.
Obrigada, Tati!

Casa da Beleza
Abre hoje, em São Paulo, a casa da beleza, evento promovido pela divisão de revistas femininas da Editora Abril. É uma espécie de Casa Cor de produtos de beleza.Vou ver a festa do ano passado pra sentir o clima geral.
Rodízio, Comentários e Correria
Acordei sete vezes durante a noite. E nenhuma associação cabalística ao número sete me fará acreditar que isso possa ter sido um sinal de sorte. Sonhei várias vezes, intensamente, levantava e via o horário, volta a dormir. Muita agitação mental.
Assim, como é dia do meu rodízio e eu só posso dair às dez, vou fazer um pouco de agitação corporal: vou correr cinco quilômetros pra ver se acalmo este vulcão interior.
No jornal, nada de novo: muita galinha e pouco ôvo.
O sistema de comentários não voltou mas você pode acompanhar o que está acontecendo pelo blog do falou e disse
Pelo menos, o Fábio já recuperou os dados.
Ufa, melhorou!
Obrigada por voltar ao blog. Eu já estava preocupada com o sumiço da audiência. Agora, que já virou a meia noite, vejo que a segunda feira, foi ótima. A única coisa são os comentários. O Falou e Disse não volta ao ar e eu tive que botar esse sistema horrível do blogger.com.br da blogo.com, digo, globo.com porque já estava pronto.
Acho que toda vez que eu coloco um post, os comentários ficam...acima e não abaixo. Esquisito.
mas é provisório.
boa noite e até amanhã.
fique à vontade.
mas...já sabe, o último que sair,dese o farofa, como sempre, apaga a luz.


Vou fechar 'o lôochínia', ou seja, vou dormir. Isso...eu.
Mas o blog...fica sempre aberto 24 horas.
Amanhã, a gente se fala. Fiquem todos à vontade.
E assim que o sistema de comentários do Falou e Disse voltar, eu tiro esse aí.
beijos!

4/21/2003

Que horror!
Coloquei provisoriamente o sistema de comentários do blogger.com.br que eu acho horrível. E o pior, o blog ficou cheio de zeros!!!
Enfim, é provisório. Só pra não deixar ninguém frustrado.
E assim, já respondo a tooooodos os emails!
Veja lá, no Blog do Falou e Disse
O sistema de comentários do Falou e Disse está fora do ar. Veja já no blog, data de hoje, a explicação.
Eu vou

Encontrei em casa um convite muito criativo, como se fosse uma ficha de nascimento de um bebê, com pezinho e tudo. Junto com a ficha, o convite para a estréia de "A peça sobre o Bebê" de Edward Albee, um postal gigante com os atores do elenco, Marília Gabriela, Fulvio Stefanini, Reynaldo Gianecchini e Simone Spoladore.
Logo depois, vi na Veja São Paulo que a peça vai inaugurar o novo Teatro das Artes no Shopping Eldorado.
Eu quero ir, fiquei curiosa.
Na 6a, tenho uma festa de 15 anos, da filha do meu dentista, Edson Saito. Vai ser divertido também, porque o Rafael Moreno, meu amigo e ex-colega do Fala Brasil, também vai.
Semana curta mas... agitada.
(Logo eu que não sou dada a sair à noite, tenho duas baladas em 4 dias...)
Santa Web
Eu estava vendo o Jornal da Cultura, o finzinho, quando de repente, ouvi, aquela voz, feminina, doce, cantando, pela paz. Heródoto Barbeiro anunciava o lançamento de um CD com grandes artistas internacionais, cuja renda será destinada para as crianças afetadas pela Guerra do Iraque.
O clip rolava, com aquela melodia e eu, despedaçada em lágrimas, querendo sofrer direito, ouvindo de novo e de novo a mesma canção...
e então
entrei no meu velho conhecido google e digitei o nome do logo da campanha que estava no clip, War Child
e achei, o site.
Mas pelo site eu não conseguia encontrar a canção, porque eu não conhecia a cantora.
Então, pesquisando um pouco mais, no news do google, por War Child, encontrei esta matéria, da Sky News. Sob a foto de Paul McCartney, o link para um clip: eram elas, a moça e a música. E no texto, seu nome, Beth Orton, a compositora.
Aqui, o clip sobre o lançamento do Cd, que acontece hoje, 21 de abril, na Inglaterra.
Faltava só a canção, toda.
Aí, foi fácil. No site do War Child, a seção 'news' falava do CD para as crianças da Guerra, e de lá, o site do CD Hope.

Espere carregar a janela que se abrirá, ou direto em html, com toda a lista das canções, em tracklist . Role para baixo até encontra "Ooh Child" com Beth Orton, a faixa 14. Escolha se você tem conexão alta (hi) ou baixa 9low). E ouça, a canção, a íntegra, a todo volume.

E lave a alma.




Escola testa segurança por reconhecimento de íris

Câmeras de reconhecimento de íris foram instaladas na escola New Egypt, em Plumsted, Nova Jorsey, como um teste de segurança. A precisão sem par que a tecnologia da empresa Iridian Technology oferece, faz com que pais, alunos e funcionários, todos sejam identificados, por assim dizer, num piscar de olhos.

Basta olhar para a câmera de reconhecimento da íris e o sofware localiza a imagem única (assim como a impressão digital) numa base de dados pré-cadastrada. Se a pessoa não estiver cadastrada ou não for reconhecida, ela precisa tocar uma campainha para falar através de um sistema de intercomunicação acoplada a câmeras para estabelecer sua verdadeira identidade e assim, ser admitida no prédio.

Leia mais:
:: Irian Technology
:: TPass, Teacher-Parent authentication Security Service, o nome do projeto da escola
:: Matéria sobre o sistema no techsource
:: Kansas City (news)
PMs atacados por traficantes
Ouvi no JN da Globo. E acabei de confirmar na versão Online de OGlobo.
Desculpe a pergunta imbecil mas se traficante não tem medo de polícia, não tem medo de morrer, então, eles tem medo do quê? De nada? E nesse caso, como lidar com seres que nada temem?
45 minutos e... o site japonês!
Pedalei 45 minutos na bicicleta mas ainda assim, não tenho coragem de me pesar. Já desisti de ser o que não sou e de perseguir um corpo que não terei jamais. Mas cuido da saúde e sonho em viver o resto da vida com 50 quilos sem nunca engordar ou emagrecer, podendo usar todas as minhas roupas sem medo. Primeiro, porém, preciso voltar pra lá, para esta meia centena de quilos que ficam cada vez mais distantes com o passar do tempo...
Voltei ao blog assim que terminei a jornada a lugar nenhum, e encontrei o email da Maria Cecilia, que acessou o site japones recomendado abaixo num post, enviado pela Tania Zumpano.
Entrei. Surpreendente. Você vai clicando nas laterais e coisas vão surgindo.
Os sons e as figuras mudam com o movimento do ponteiro do mouse. Hà linhas, círculos e coisas indescritíveis. É uma sensação maravilhosa de jogar-se no nada e experimentar o que virá, ainda que virtualmente.
Estou um pouco tonta com tanto feriado e ócio.
Já paguei quase todas as contas online e, embora ainda nem tenha começado o imposto de renda, talvez a coisa que mais odeio no mundo real, não tenho que fazer nenhum roteiro e já estou me sentindo mais leve com a decisão de não fazer mais televisão. (Eu nem comuniquei nada a ninguém ainda, por enquanto, só na cabeça e no blog, que é público mas é quase restrito aos Queridos Leitores).
Pensei em fazer tricô e... me senti quase culpada.
Será que eu posso???
Que trauma causa a escravidão depois de mais de trinta anos de trabalho...
No WEB
Tudo bem, cada um faz o que quer. Ninguém é obrigado a entrar na rede. Mas dizer que não tem interesse no conteúdo da Web, é a prova de que a pessoa não tem a menor idéia do que a Internet pode oferecer.
Essa explicação é dada por mais de 20% dos americanos que não se conectam à WWW por opção.
Não precisa ficar viciado, mas poder acessar e não ter nenhum interesse, é realmente, surpreendente.
A Fábula da Fíbula.
Tudo o que acontece com o staff do presidente é notícia. E é aula. Hoje, por exemplo, a Veja Online traz a notícia de que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, quebrou a fíbula jogando futebol entre o time de Lula e Assessores contra sindicalistas da CUT.
Se foi ruim para ele, que vai ficar 30 dias de muleta, foi bom para nosso aprendizado: a fíbula é o antigo perônio, lembra? Então, já nos modernizamos graças ao acidente do ministro.

Apesar de ser um fato real, é quase uma fábula. O jogo foi no palácio da...alvorada, mas aconteceu à noite. O ministro Palocci é da fazenda, mas estava...no campo.
E ainda por cima, o lance que levou o ministro da fazenda a quebrar o osso foi justamente quando ele se chocou com o sindicalista...Grana!!
Isso mesmo, o nome do sindicalista que chocou-se com Palocci é Carlos Alberto Grana. A manchete deveria ser "Grana quebra Ministro da Fazenda"!

E tem mais: no meio da GRAMA, depois de chocar-se com GRANA, o ministro foi atendido pelo médico do palácio. Dr. GAMA!

Lamento pelo Palocci, mas de fato, este episódio da fíbula foi...fabuloso, ou melhor, fibuloso!









Relelot
José Hilário recomenda uma lista de profissões em japonês, publicada no blog da lelelot e da redoida, o relelot. Entre Fujiro Kooro (trombadinha) e Kutuka Kaguya (acupunturista) você vai encontrar muita coisa engraçada.
Site Japonês para relaxar a mente
Tânia Zumpano mandou o link. Visitei-o e, de fato, demora um pouco mas é bem interessante. As imagens são desenhadas pelo movimento do ponteiro do mouse.
O nome da obra de arte é "Alveolata Noctiluca neonlight"

Prá mim, não entrou o som.

P.S. - Sabe o que está escrito aqui? É uma homenagem a um QL e ao feriado...
Browser faz dez anos
Minha caixa postal é uma hecatombe eletrônica. Durante os feriados, peguei alguns emails das contas que estavam configuradas no laptop. Mas eu sabia que ao chegar em casa, encontraria algo do gênero. Mais de 400 emails. Vou perder algumas horas separando o que é spam do que é para mim, de fato. Terei sempre algumas perdas pois no embalo do apaga-apaga alguma coisa sempre acaba se perdendo.

Entre eles, um email de Douglas Lara, editor do "Acontece em Sorocaba", manda o link do jornal Tudoparaná, mencionando o aniversário de dez anos do primeiro browser, programa de navegação. No caso, era o Mosaic que evoluiu para Netscape. O Internet Explorer só foi lançado, segundo o texto, em 1995 pela Microsoft. E aí, a navegação se separou em browsers que nunca mais viveram felizes para sempre.



Em FranGa Decadência!
De terça-feira para cá, as visitas do blog foram caindo ,caindo, caindo. É chocante ver o gráfico de queda das visitações. Isso costuma acontecer de sábado para domingo, sendo que na 2a. feira, todo mundo volta às atividades e a visitação sobe.
De qualquer forma, nestes dias de feriado, em termos de audiência, estamos em 'franga decadência'!
Congestionamento na estrada
Demorou muito, muito, para chegar de volta a São Paulo. No fim da manhã, um engavetamento de 8 veículos congestionou o trãnsito no sistema Anhanguera-Bandeirantes. O reflexo do acidente e o volume excessivo de carros são as explicações dadas nas rádios.
No caminho, família com fome, consumo de restos, migalhas em todos os bancos.
E a torcida pra gasolina não acabar.
Além da polícia, os anjos da guarda também dão plantão nesses dias.
Estamos bem.
Prontos para almoçar.

Fiz meus primeiros 'rolls' em casa. Rolls são sanduíches em rolo, feitos com o pão folha, aquele pão árabe fino como um papel, parecendo uma imensa panqueca seca.
Quase não tem calorias, carboidratos, nada, de tão fino que é.
Mas serve de suporte para o recheio. Você abre um pão de folha, espalha polenghinho ou requeijão, coloca ricota temperada, cenoura ralada, beterraba ralada, alface, queijo muzzarella, peito de peru e depois, enrola tudo cuidadosamente. Para colar a ponta no corpo do rolo, passei mais um pouco de requeijão. Aí, é só cortar ao meio. Delícia de lanche. Todo mundo adorou.
Dia de ir embora

o dia amanheceu perfeito para partir, com cara de dono da casa que já está cheio da visita.
agora, é catar todas as meias e tênis espalhados pelo território, enfiar tudo em imensos sacos de lixo e voltar para a base.
além da bagagem, a sensação de clareza e paz, que só o descanso traz.
agora é boa noite mesmo
até amanhã. a noite está fria. estou chateada. meus cachorros, os machos, brigaram feio. os dois se machucaram muito. eu sei que os machos adultos disputam território, mas será que não dá dividir o espaço ao meio?