9/13/2003

Cuori Estranei
O elenco é ótimo: Mira Sorvino, Gerard Depardieu, Sophia Loren, etc. Muito bom. Mas o filme não está tão bom quando imaginei. Vou continuar assistindo pra ver o que acontece neste drama sobre mulheres oprimidas.

O diretor, Eduardo Ponti, é filho de Sophia Loren com Carlo Ponti.
Here I am
Não é que eu não estava aqui. Estava. Mas não estava postando. Nem navegando. Estava fazendo algum muito mais importante: ensinando minha filha a jogar baralho. Não sei se existe família que nunca jogou um buraco ou não discutiu porque alguém demorou para descartar.
Sempre adorei jogar cartas.
Ninguém merece
Chegar ao ponto de receber um spam de uma suposta 'mulher' com a linha de assunto 'wacth me fuck my dog'. Que filhadumaputamotherfuckerbitchywhore!
Tem dias que eu não tenho vergonha de ser brasileira, eu tenho vergonha de pertencer à raça humana.
Francamente.
Grace



Acabei de encontrar duas pessoas queridas no Shopping Pátio Higienópolis, meu amigo Maurício Machado, de revista Carta Capital na mão, indo almoçar sozinho e, em seguida, a atriz Grace Giannoukas, com um amiga, passeando. Grace está ótima, emagreceu, está feliz da vida, colhendo as merecidas cerejas de sucesso depois de vinte anos de carreira. Hoje, Grace é mais conhecida pelas Terças Insanas.
A Érica do quisque da TIM me disse que tudo o que a moça do 0800 da tim me disse, está errado. Que a maioria dos aparelhos citados não estão há venda há mais de um mês. E que o único que ela tem é um S55 da Siemens. E ninguém no quiosque sabia como configurá-lo para navegar na web.
Tirei uma foto mas não consegui enviá-la por email e muito menos, publicá-la na web.
Mais tarde, vou ter que passar lá. De novo.
Mas tudo bem, vai que eu encontro mais um amigo, vai ser legal.

Foto da Revista TPM. Leia matéria aqui.
Texto de Milly Lacombe e Foto de Marcos Vilas Boas
Será que o P800 da TIM faz tudo isso?
Eu quero fazer foto-moblogging.

Update - vou até o quiosque da TIM. A moça me disse (da tim) qu eo Sony Ericsson T68i faz isso, e também o Nokia 7650.
Help
Eu quero fazer fotojornalismo mobloguístico. Tomei esta solene decisão. Agora preciso da sua ajuda para saber o que comprar. Tem que ser uma coisa só, um telefone inteligente, simpático e gentil que permita que eu:
- veja um cena, fotografe-a e publique-a imediatamente no blog.
Não quero ter que tirar chip de um telefone e enfiar no outro, nem trasmitir dados, nem passar email pra mim mesma ou colocar cabos. Nem conectar wireless do palm com câmera para o celular com web, quero fazer tudo isso num aparelho só.
O que eu compro?
Sim, porque quando eu acho um aparelho não sei qual a operadora que tem.
O Partner não tem câmera, por exemplo.

Hoje eu faço isso com meu laptop. Tiro foto com a webcam acoplada numa saída USB, conecto wireless pelo cartão vivo e publico a foto no ar pelo blogger.com.br (ontem eu li que o google está oferecendo serviço pra subir fotos mas só em FTP.)

Se você souber, com certeza, a solução, do tipo "A operadora XONGAS que atua em SP, vende um APARELHO TCHUNS que tira foto, conecta na web e publica no blog', pronto. Estarei feliz.
Obrigada.
O que os homens não sabem

Procurando uma fita de vídeo perdida na casa em busca de imagens da infância do meu filho, encontrei um outro VHS, com uma entrevista que fiz com o 'papa do marketing mundial', Al Ries, quando trabalhava como repórter do programa Business do João Dória Jr., que ainda não tinha sido elevado á categoria de Show.

Enquanto meu marido procurava as imagens em fast forward, vi uma outra entrevista que fiz com o presidente de uma empresa de locação de automóveis. Fiquei surpresa. Eu estava tão bonita, tão bonita. Tão jovem, tão magra, tão cheia de vida, tão...bonita.

Jamais me ocorreu que um dia eu fui de fato, bonita, engraçadinha, atraente e só agora, que estou de meia grossa de lá, calça larga e velha de moletom, uma camiseta que não cabe mais no meu filho que vai fazer 15 anos, de óculos, com 46 anos me sentindo a mais unattractive das mulheres do vestiário é que descubro que... eu fui bonita??!!

E o pior, ninguém nunca me disse. Meu marido, ali ao lado, mudo, olhando as imagens, balbuciou apenas um ' o tempo passa...', tentando expressar sua surpresa sem me deixar triste ou chateada.

E eu, só conseguia perguntar pra ele... 'mas por quê você nunca me disse que eu era bonita? olha como eu estou nessas imagens....!'

Mas ele sempre achou, disse... Achou? Mas nunca disse.
Nunca disse.
E agora...ficou tarde demais...!
Pronto, olha como mulher com TPM é. Chora.
Chora e ri.
Chuva e sol.
Sem contar que estou ouvindo Ne me quittes pas com a Maysa no fone de ouvido.

Resumo da ópera: eu era bonita e não sabia.

Agora não sei se tento voltar a ser como eu era ou se assumo meu papel de tia.
aiaiai que coisa louca
ai meu bem que coisa boa
(repete duas vezes)
dormir atéeeeee tarde, sem culpa, sem pressa. até o sono acabar.
tomar café seeeeeeeem pressa. sem culpa. até a fome passar.
e namorar beeeemmm gostoso,
até o amor chegar.

bom sábado de manhã.
Jô e Preta Gil
Ele está mostrando várias coisas no telão mas... sem crédito. Nelito, exija seus direitos! Wagner, você também tá nessa? Alô, alô, charges ponto com!(esse o auditório conhecia. só não sabem o que é blog, né?). bom, boa noite.
TAS

Marcelo Tristão Athayde de Souza, ou Marcelo TAS, foi escolhido pela produtora Single Filmes para fazer uma campanha da Universidade Regional de Blumenau (FURB) . Os três filmes serão exibidos em Santa Catarina e Curitiba. Direção de cena de Fernando Saraiva, fotografia de Felipe Meneghel.
Qual?
Qual é o search engine que a moça do filme O Chamado usa? Existe ou é ficção do filme?

9/12/2003

ô filminho assustador...
mas muito bom.
agora que eu vi o filme..., tenho que fazer uma cópia. ou seja, tenho que recomendar pra alguém ver!!
ah, ainda bem que eu vi em DVD!ahahahahah
O chamado
Estamos vendo o filme....de terrrrrrorrrr!
Notícias Comentadas
À noite, quando vemos o jornal nacional na rede globo, ficamos com a impressão de que as notícias importantes são coletadas durante o dia e que, uma vez acumuladas num carrinho de compras de novidades, podemos passar no caixa e pagar por tudo de uma vez.
Vem então a vontade de comentar tudo.

=>Apuração liga 100 policiais a contrabandista
. Que vergonha. Policial deveria ser contra-bandido e não contrabandista.

=>Policiais do DEIC vão ao SBT para tomar depoimento de repórter sobre "caso PCC"
. DEIC no SBT pelo PCC? PQP!!!!! Q KCT!

=>Chapeús do londrino Philip Treacy chegam ao Brasil
. Dizem que os chapéus são de perder a cabeça!

=>Na Bahia, ladrão foge da cadeia duas vezes em menos de 72 horas
. Sabe qual o nome dele? Pipoca! Pipoca não pára quieta na panela mesmo!

=>PF apreende 7.500 comprimidos de ecstasy em aeroporto de Belém
. Gente, mas quem é que conseguiu contar tudo isso?


La Japa!

Foi incrível. Eu não podia acreditar que, de fato, eu estava conhecendo La Japa, a minha querida Cláudia pela primeira vez, ao vivo!
Há tantos e tantos anos a gente se fala pela rede!
Aqui, cada uma estava com o braço esticado com sua câmera na mão, tirando a mesma foto!
UOL Música - Ícone do country Johnny Cash morre aos 71 anos
Parodiando Vinícius
Que me perdoem os escribas mas revisão é fundamental. Pelo menos para quem publica oficialmente, como veículo de comunicação. Site pessoal, hpg, blog, blig, plaft, zum, ainda vai. Mas um site como o Virgulando, hospedado no Terra, sob o guarda chuva da poderosa marca Jovem Pan, não pode deixar a Home Page assim. É bronca, sim. Amigo tem que dizer a verdade também. Vamos consertar isso aí, pessoal.



1. COLETÂNIA não existe. A menos que alguém tenha dado uma ordem para a Tânia colar. Aí, sim, vale o imperativo, "Cole, Tânia!" No aurélio é coletânea.

2. CHACOTEADA é feio demais. OK, o verbo 'chacotear' existe, mas garanto que até a Britney preferia ser chicoteada do que chacoteada!

3. 'Saiba' prenuncia uma informação afirmativa. Como é que uma afirmação termina em interrogação?

4. O Gugu corre o risco de ir ao ar? De paraglider? Foguete? Não seria o Domingo Legal que mudaria o horário? Eu sei, eu sou pentelha, eu só queria juntar meia dúzia e circulei esta manchete também. Fui mal.

5. Não ficou claro. O Goulart vai entrevistar um 'fotográfo de avião' ou o Goulart vai de avião, entrevistar um fotógrafo?

6. Grife, isso mesmo. Falha minha. Mas o Tom é CavalcantE e não CavalcantI. Pelo menos é o que ele pensa.

Um recado para quem se ofende toda vez que uma criatura aponta um erro alheio e toma as dores do criticado: mande os milhares de erros que você encontrar neste blog por email, ok? fica mais fácil de corrigir. E, sim, eu já mandei este post para a editora chefe do Virgulando.
Folha Online Mantega diz que crescimento da economia não será "uma Brastemp"
. Primeiro, parabéns à Talent, que criou um bordão que até ministro usa para descrever o futuro do país.
. Segundo, que bom que a coerência foi mantida: o mêlhor lúgar para gúardar mânteiga, é na Brástemp!
finalmente, cheguei
a palestra foi ótima, pelo menos pra mim. ou o povo também gostou ou eles aplaudiram o Acre (uma piada da palestra, referente a apresentadores de TV que sempre que recebem emails de um lugar que consideram 'distante', ficam surpresos e pedem aplausos).
e finalmente, conheci Claudia La Japa!! foi emocionante. à noite eu publico nossa foto!
peraê que eu vim de outra reunião e já escrevo.
O que, quando, onde
Estou aqui a convite do Waldyr Soares, presidente da Fitness Brasil / IHRSA. Vou fazer a "Mulheres e Malhares", que fala dos sentimentos das mulheres em relação ao corpo e às academias.
oba!
Cheguei. Aqui estou eu na ITM Expo, preparando as traquitanas para a palestra. O café está ótimo e o evento é muito organizado. Estou a bordo do meu cartão PMCIA, conectada em banda larga e conta idem. Essa brincadeira de conectar por celular, smart phone, etc, é muito boa mas muito cara.
já volto
bom dia!
Boa noite
Amanhã vou dar uma palestra. Não vou poder postar. Talvez, só um bom dia.
Mas deseje-me sorte.
Obrigada.
Memórias
Hoje deve ser mesmo um dia de relembrar e de voltar ao passado. Minha filha pegou um livro na sala e veio me mostrar, abismada, a data na primeira página: 16 de dezembro de 1977.
Ela disse que não imaginava que um livro pudesse...durar tanto.
Eu tinha 20 anos. E ainda estou durando.
O livro é "Galileu, Galilei" de Bertold Brecht. No Institudo de Física da USP, havia um grupo de teatro e foi esta a peça que encenamos. Minha amiga Maria Julita Guerra Ferreira, Gerson, Magali, eu... e vários outros amigos. Os nomes estão todos anotados lá.
O que minha filha achou mais incrível foi quando eu disse que Magali (Biff) era tão boa atriz que nós a convencemos a abandonar a Física e estudar teatro. E, de fato, ela fez EAD e já foi comparada a Cacilda Becker.
Mostrei uma foto de Magali num chat do Terra e minha filha lembrou dela de... Chiquititas!
Divertido. Para um fim de noite.

9/11/2003

Pegou
Em princípio, se você pegar qualquer nome, qualquer produto, qualquer marca e investir milhões em sua divulgação, você vai conseguir fazer com que todos recebem a mensagem e terá um alto 'recall'.
Assim, com cachês altíssimos, a reunião de grandes artistas, carga pesada de veiculação em horário nobre, o bordão 'experimenta, experimenta, experimenta', pegou.
É a força da mídia de massa. Quanto mais passa, mais seu cérebro amassa!
Experimenta!
Stress
O cara de camisa branca que aparece em primeiro plano, da foto cropada, era muito, muito stressado. Assim que ele entrou na saletinha onde fica o buffet, simples, caseiro e gostoso, ele já demonstrou extrema irritação. Ao servir-se de um prato de salada de grão de bico, derrubou metade no chão.
Puto da vida e querendo disfarçar o estrago, usou a ponta do sapato e deu uns puta bicos nos grãos de idem.
Voltando para o salão, onde todos almoçavam em clima zen, ele começou a berrar alto no telefone celular.
De onde estávamos podíamos ver que ele cuspia muito enquanto berrava.
Nessa hora a gente vê como gente estressada é desagradável.
Duro é quando a gente está neste papel.
Tem que lembrar da cena e tentar evitar.
Stress mata.
Os outros.

Restaurante da Companhia Athelica do Brooklin, SP.
Luciana Gimenez ao celular, vista da ala do buffet, onde libertei um livro.

Imagem cropada e aproximada de Luciana.
Clique nas fotos para ampliá-las.
Fica aqui a indefectível prova de que eu não tenho a menor vocação para paparazzo
Quando os casamentos acabam

Fico muito triste quando um bom casamento acaba. Uma relação de amor, que tem história. Sou boba, eu sei, mas acredito no amor eterno, nas relações até o fim da vida, em amadurecer e envelhecer ao lado do seu companheiro de vida, da sua companheira de viagem. Sou assim, fazer o quê.
Por isso fiquei triste quando li que a Carolina Dieckman separou-se do Marcos Frota.
Pode parecer coisa de débil mental se achando íntima do casal de artistas, mas acho que ele tem cara de ser um puta cara legal, o famoso gente fina. E ela, linda, de uma beleza nobre e extremamente feminina, por ser tão mais jovem que ele, tendo milhões a seus pés, vendo-se eleita a 'nova namoradinha do Brasil', encontrando-se estampada em todas as capas de revista, ovaciada como 'a mulher mais sexy do país', deve ter ficado deslumbrada.
A nota está na capa do Babado.
Quem sabe seja só uma bobagem, uma fofoca de coluna de celebridades.
Mas acho que é verdade, sim.
Fico triste.
Sempre que um amor, chega ao fim.
Banzo! Nostalgia! Saudade!

O Dácio foi comentar, olha no que deu. Já estou emocionada porque a Teca em si, falou comigo por telefone. Aí surge a cartilha "Caminho Suave", assim, suavemente, no meu caminho e...
nossa, me deu uma coisa no estômago.
Ou é saudades nostálgica com traços de banzo ou então eu comi muita castanha do Pará.
Melhor pará.
Ai.
Com A de Abelha e I de Igreja.

Yoko Ono, aos 70 anos, vai ficar nua pela paz. Só tomando uma.
Últimas CorreioWeb: "Casa de cantor acusado de matar atriz francesa é destruída
15h11 - A casa do cantor francês Bertrand Cantat, acusado de matar a atriz Marie Trintignant, sua namorada, foi destruída por um incêndio hoje, em Moustey (França). Ninguém estava no local quando ocorreu o incêndio, que está sendo investigado. Cantat está preso desde julho na Lituânia, onde teria agredido a atriz depois de uma briga do casal. "

Quem com ferro fere, com fogo será ferrado.
Folha Online - Ilustrada - Ooops
- Polícia acha que "membro" do PCC que foi ao SBT é um segurança -
(Fica aqui a lição... a gente tem que saber muito bem aonde coloca o membro)
Academia
Temos ido muito à academia aqui perto da agência. Infelizmente, para ingerir e não queimar calorias. Hoje, no restaurante da Unidade Brooklin da Companhia Atlética, vimos a portentosa Luciana Gimenez a bordo de seu radiante decote, capitalizando olhares. E na cadeira da mesa ao lado, abandonei um livro sobre..nutrição.
Bookcrossing com nexo.
Batendo o Ponto
Depois que minha paranóia entrou em regime, totalmente estável, descobri que preciso bater o ponto no blog. Deve ser uma coisa semelhante aqueles profissionais de segurança que fazem a ronda noturna e passam por diversos pontos geográficos onde precisam acionar um botão, um cabo, um alarme, para provar que estiveram ali.
Assim, aqui estou eu, para dizer que, sim, estou aqui, online.
Acendendo minha florzinha do icq em verde.
Help
Preciso fazer uma lista das melhores casas de entretenimento do mundo, por exemplo "Uma ópera no Scala de Milão". "Uma peça de Shakespeare no Royal National Theater de Londres", "Um espetáculo de dança no Metropolitan de Nova York", "Um concerto de orquestra no
Se você puder, agradeço!
Bookcrossing e as celebridades

Celebridades do mundo inteiro participaram do movimento e deixaram aqui suas impressões:

."Eu achei uma coisa em cima de um banco, parecia uma revista gorda, mas não tinha nenhuma foto. Daí eu joguei no lixo"
Lucianta Gi Menos

."O livro que eu deixei era o meu preferido. Espero que a pessoa que o encontre fique feliz em colorí-lo
George WWW Bush"

."Acabo de criar o primeiro flash-book-mob: é assim, todo mundo vai no mesmo lugar, leva o mesmo livro e aí, a pessoa que receber tem que ler todos os exemplares!"
Matusca!

."Foi fácil. Eu deixei Os Lusíadas no banco de trás do meu táxi. Mais de trinta pessoas já me deram o livro de presente."
Motorista de taxi de um famoso

."Eu deixei a lista telefônica de endereços num shopping mas até agora ninguém levou"
Scheylla, Xeila, ou Sxeylla

."Uma porrada esse negócio de Buquicrós. Eu peguei um livro bem grosso e dei dois crós num féladaputa que tava paquerando minha mulhé."
Maguilha

. "Saca, tipo assim, a nível de modernidade, eu quis fazer uma coisa muito louca e diferente da massa ignara. Então eu downloadei uns livros, queimei um CD e abandonei o bagulho no trilho do metrô. Chocante, cara!
Marcos Filé Mignon

."Estão me acusando injustamente. Eu não forjei os livros. Eu apenas larguei os dois livros, "Por quem os Assassinos Dobram", de Ernesto Amway e "Crônica de uma Morte Denunciada" de Gabriel Sargento Garcia."
Mr. Magoo goo

. "Foi estranho pra mim. Eu deixei um livro com fotos minhas, nú, com botas e chapéu de Peter Pan, na frente de uma creche para meninos e os professores queimaram o livro! Um absurdo!"
MIchael Jacko

."Eu e o Ben íamos deixar vários livros lindos hoje, mas nós resolvemos adiar o evento por causa da mídia"
J. Lo

."Injustiça! Eu tentei abandonar um livro precioso, que eu tirei da minha biblioteca, num banco e, em troca, eu ía pegar o dinheiro do cofre do banco para ler as notas, mas o segurança me prendeu!!"
Lalau

."Nós abandonamos 3 livros em 3 lugares: "Quem mexeu no meu queijo", na frente de uma pizzaria e "Abusado" na porta da casa do Tutinha" e a nova dieta revolucionária do Dr. Atkins" em frente á casa da Preta Gil"
A turma do Pânico

"Emocionante. Eu deixei o livro "Quem ama, Educa" na porta da casa da mãe do Sérgio Mallandro"
Anônimo

"Abandonei o livro "Criando Meninos" na porta da mansão do Michael Jackson"
Um pequeno fã

"Deixei um exemplar de "Atlas da Cirurgia Geral" na porta de uma grande emissora. Mais de cinquenta mulheres pularem em cima de livro e quase arrancaram os megahairs umas das outras"
Porteiro




Moda Almanaque - O site de todas as modas
Moda boa é dormir quando se tem sono.
Fui!
Casamento de Jennifer Lopez e Ben Affleck é adiado: Reuters

LOS ANGELES (Reuters) - O casamento dos pombinhos de Hollywood Jennifer Lopez e Ben Affleck foi adiado porque o frenesi da mídia está prejudicando os esforços do casal de realizar uma cerimônia privada, disseram na quarta-feira três programas de televis?o dos Estados Unidos."

ô coitados! a mídia tá atrapalhando o casamento? já sei! marquem um flash-wedding-mob e mandem pros convidados por email: todo mundo aparece de repente, vocês casam em 3 minutos e dispersam! pronto, não vai ter cobertura, porque a mídia sempre chega atrasada!
kkkkkkkk!
Pronto
Já é 11 de setembro. Vou deixar um livro pra mim mesma, ao lado da cama.
Aqui tem uma Ground Zero Web Cam.

9/10/2003

Celulares que tiram foto vão mudar o valor da fotografia

Foi a partir do smartmobs que eu entrei no site do japanmediareview (muito bom, por sinal, pra virar bookmark mesmo) e li o artigo sobre a nova linguagem da câmera de celular, que gera uma nova percepção visual por parte do fotojornalista amador. Essas fotos, em geral, não são enviadas para outros celulares mas publicadas em blogs (moblogging).

O artido diz que o 'mundano' é elevado a objeto fotográfico. Os jovens japoneses tiram fotos do novo corte de cabelo, de uma concha encontrada na praia, do cachorro, de uma vista bonita da escada rolante. São fotos do cotidiano que só têm valor jornalístico para o indivíduo e seus amigos íntimos.

Em japonês, este material para histórias e notícias é chamado de "Neta". Os celulares com câmeras permitem que esse 'neta' deixe de ter apenas a forma oral para uma forma visualmente partilhável.

Esse novo comportamento é objeto de estudo e pesquisa do laboratório de pesquisa DoCoMo House da Universidade de Keio, que está catalogando essas fotos dentro do contexto em que foram tiradas para compreender como os celulares com câmeras são usados no cotidiano de Tóquio.
Última Flash Mob
Foi anunciada para hoje, pelo criador da idéia, o tal "Bill", a última flash mob. Enquanto isso, há outro movimento, chamado 12 de setembro, que propõe que neste dia 12, todos façam uma pessoa sorrir...
blog
"Blogs são como automóveis: a pessoa pode dirija um sem entender a mecânica que está por trás."
Hideki Furukawa

Links
Muito bom...muito bom..

Maior Saco do Mundo, amanhã
Nota publicada pelo Meio e Mensagem e pelo Propaganda e Marketing.

INTERNET - 10/9/2003-11:08:15
BrTurbo tenta bater recorde - A Espalhe criou ação de marketing para a BrTurbo, provedor da Brasil Telecom. O objetivo é colocar a marca no livro dos recordes (Guinness) por produzir o maior saco de pipocas do mundo. Nesta quinta-feira (11), em Porto Alegre, serão estouradas mais de uma tonelada de milho de pipoca para completar o saco de 4,20 metros de altura e 23 metros cúbicos. Se conseguir alcançar a meta em no máximo 8 horas, o BrTurbo e Porto Alegre entram para o livro. Há três anos, este recorde está com um site inglês que encheu um saco de 3,6 metros de altura e 22,2 metros cúbicos em Leicester Square, Londres.

Cariocas, please!
Preciso de uma explicação. Esta semana, numa conversa antes de uma reunião, uma garota fez um comentário meio ácido associando Babi a Fernanda Young, dizendo que o problema comum das duas se 'acharem' era a origem: Niterói.
Do ponto de vista de um carioca, o que significa isso, exatamente?
Chove Chuva
Nada pode ser melhor do que chegar em casa num dia como este. Mesmo que seja pra trabalhar.
BookCrossing
Já são três milhões e seiscentos mil links com o termo BookCrossing no Google.
NY, The Big SNAPPLE

Pelo menos em Nova Yorque, coca-cola, não é isso aí. Uma nota do BlueBus informa que a Cadbury Schweppes, o único refrigerante que já vem com espirro no nome, fez um acordo de patrocínio com a prefeitura de NY, para que a marca Snapple substitua a Coca Cola como bebida oficial da cidade. O contrato é de 5 anos, 106 milhões de dólares e sabe-se lá quantas latas.

Nas escolas da cidade serão vendidas a água Snapple e a linha de sucos de fruta, como laranja, manga, maçã verde (claro, né), uva e ponche de frutas. E obrigada por ler este parágrafo tão específico que só falta dar as calorias das garrafinhas.

Já tem americano reclamando na web que o país está à venda. Só falta decidir que marca vai patrociná-lo.



Chá pode ter mesmo efeito que protetor solar, diz estudo americano

Mas não é pra passar o chá na pele nem tomar o protetor solar com torradas às cinco da tarde, diz estudo lusitano.

O mais surpreendente, no entanto, é que a pesquisa não foi feita pelos ingleses.




Meg Ryan mudou. De cabelo, de estilo, de papel. Seu novo filme "In the Cut" é um thriller erótico. E tem mais: aos 41 ela aparece nua pela primeira vez no cinema.
Meg disse que as cenas foram rodadas com poucas pessoas no set e que o diretor a diretora Campion, fez de tudo para que o clima fosse legal. Chegou a se oferecer para tirar, ele ela próprio própria, as roupas dela.



Notícias Comentadas
Muito boa tarde, são exatamente [HH:MM] de uma quarta-feira de tempo feio e muita chuva aqui em São Paulo.
Pela janela, o boletim do trânsito é visível: a cidade está totalmente travada e ninguém vai chegar tão cedo a lugar nenhum.
Com o congestionamento do tráfego e os pafúncios como nós presos nos escritórios, a rede também congestiona.
Vamos então às notícias comentadas.

=> Soninha planeja se candidatar à vereadora
- Pronto, já temos um Fernando Gabeira de calças.

=> Apresentadores transformam TV em circo dos horrores
- Mas nem sob tortura vou confessar o nome da mulher barbada.


=> Mães incentivariam prostituição em Porto Ferreira
- Diante de um absurdo tão grande a gente não sabe se é o caso de dizer PQP ou FDP

=> Inteligência americana analisa imagens de Bin Laden
- Inteligência americana? No Governo Bush?
Só tem um jeito
A gente tem que agüentar. Tem que ter paciência. Tem que se impor mas sabendo perdoar. E quando a gente se sentir mal com a agressividade do outro, tem que demonstrar esse sentimento mas sem reagir com a mesma agressividade, porque senão, estamos reclamando de um erro do outro que estamos cometendo também.
Mas conviver não é fácil. Não é fácil ver nossos próprios defeitos, não é fácil aceitar os defeitos alheios, não é fácil receber agressões, não é fácil se alvo de injustiça, não é fácil sentir que se é criticado não pelo que você fez de errado mas pela inveja que o outro tem dos seus acertos.
Não é fácil perceber que tudo isso que apontamos no outro, nós também fazemos.
Porque cada um de nós, você, ele, ela, eu, somos..o outro...do outro.
rosana hermann, num dia de chuva
Isaac na Isto É Gente
Estou toda, toda, orgulhosa e inflada: saiu esta semana na Isto É Gente, uma matéria escrita pelo Dr. Isaac Efraim sobre Ansiedade.
Alegria maior é saber que a matéria está na Internet e pode ser multiplicada para todo mundo.
Visite o link, leia a matéria, deixe um comentário, respire fundo e... siga todas as instruções para você também diminuir seu nível de ansiedade. Quem não tem?
(Ah, sim, se você quiser, escreva pra ele.)

ISTOÉ Online: "Bonifácio bilhões
Num dos raros momentos, Boni fala da vida pessoal,
diz que ainda sonha em comprar o SBT, mas está feliz
com a estréia da sua tevê Vanguarda
Aziz Filho e Eliane Lobato"

Ótimo título da matéria, não?
Chove em São Paulo
O dia esta simplesmente horrível. Céu plúmbeo, chove, terrible.
Uma daquelas tardes em que a gente, no escritórios, lamenta ter que mais uma vez, almoçar em cima do teclado, enquanto os coitados dos motoboys dos deliveries lamentam ter que entregar nossa comida debaixo de chuva. Acho que só os donos dos restaurantes têm algo a comemorar nesses dias.
Para ilustrar o tema, usei um slide muito velho, de um arquivo pps que rodou a web há anos, com inventos japoneses. O único alento é que, com a secura que estava, a chuva, em duplo sentido, cai bem.


Mesmo destaque
Não sei exatamente como fui parar neste cachorro bravo que publiquei no post abaixo.
Mas a foto deve impressionar qualquer um que a vê. Tanto assim que o jornal OGlobo também colocou a mesma foto hoje, na capa, como destaque.
Ron Hornbaker, um dos fundadores do BookCrossingVéspera
Neste momento, pesquisando no Google News, encontramos 12 links como resultado da busca por 'bookcrossing'. Aqui, alguns deles.

Aliás, veja como estão os números do bookcrossing hoje, 10 de setembro, 11:48 h.

members: 161,033
books registered: 552,868
website hits/mo: 25 million
good karma: priceless


1. Share that book - Seattle Pi - "uma versão web da mensagem na garrafa"
2. Readers are leaving a trail of free books all over the place - SeattlePi
3. Catch and Release - The Olympian - (esse você tem que visitar para entender a idéia)
4. The Bookseller - The Guardian
5. Publisher's Weekly
6. Channel 4 - (fala dos Flash Mobs e de Bookcrossing)
7. Setting free the books - BBC - 19 de agosto
8. Urban library comes to Manchester - Mirror
9. Book-loving Kiwis help spread the words - Stuff, site neozelandês.

BookCrossing
Acabei de ouvir uma entrevista com Claudia Costin, secretária de Cultura de SP, dizendo que a secretaria 'adotou' a idéia de liberar um livro amanhã. Tanto assim que, a partir das 9 horas da manhã, vários locais como a Pinacoteca do Estado, o Museu da Imigração, o Museu da Casa Brasileira, terão caixas para troca de livros.
A pessoa vai lá, deixa o seu e pega outro.
É a primeira vez que eu vejo uma secretaria de cultura adotando uma idéia da internet.
Bookcrossing, Flash Mob e Tantras Outras Coisas...

Alegria de internauta é ver seus assuntos marginais na mídia oficial. Hoje, toda a rede está contente, com os jornais e rádios discutindo o 'atentado poético' proposto para amanhã, com o abandono dos livros à la Bookcrossing.

Porém, como é típico da rede, o paraíso do 'quem conta um conto aumenta um ponto',foi adaptado para'quem repassa um spam coloca um tchan", criando um monstro que se alimenta dos emails passados em forward e que se hospeda em blogs para pernoitar.

Foi o caso do famoso spam do Tantra Totem da Sorte do Nepal, um frankenteins de vários textos costurados, incluindo um totem feito em ascii-arte, um texto traduzido com ações edificantes e instruções para a vida, uma assinatura falsa de alguma entidade de credibilidade como o Dalai Lama, tudo embrulhado com um monte de predições de sorte, uma lenda do Nepal e um pedido para passar a porcaria adiante.

Assim também aconteceu com esta proposta. Misturaram bookcrossing, que já existia antes do atentado às torres gêmeas, com a data de 11 de setembro, com o título de "atentato ou terrorismo poético", embora os livros não precisem ser de poesia, e embalaram tudo isso com a moda dos flash mobs dizendo que este seria um flash mob do bem, ou literário ou coisa que o valha. É o próprio Tantra Totem do Nepal, com atitude literária.

Excetuando-se pelos outros ingredientes, uma coisa é certa: bookcrossing não tem nada a ver com flash mob, embora muita gente ache que os dois sejam 'besteiras infantis de quem não tem o que fazer'. (aliás, nunca entendi porque essa mentalidade judaico-cristã critica tanto a falta de ter o que fazer como um pecado mortal. sou muito mais a filosofia dos caymmi)

Estive numa Flash Mob (participei da organização de uma) e libertei um livro e comparando meus sentimentos sei que uma coisa é bem diferente da outra.

A Flash Mob só me trouxe encheção de saco, irritação, nervoso, brigas. Muita punhetação para decidir, muito palpite contrário, muita briga de ego, muitas acusações, muita gente querendo mídia, querendo holofote e querendo um atalho para o sucesso instantâneo sob as luzes efêmeras da televisão. Ir lá, participar, tirar fotos, foi divertido. Mas como a própria proposta foi uma satisfação que durou um instante. Porque antes e depois, foi só sofrimento. Jamais faria ou participaria de uma outra.

Já o sentimento de ter deixado o livro sobre o banco, vê-lo desaparecer, ver um desconhecido sentado apreciando a leitura, teve outro sabor. Muito bom, inspirador, desde a decisão do livro, ao lugar, à forma de lidar com a situação. Um gesto igualmente simplório e, talvez, infantil mesmo, ou 'coisa de escoteiro' como disse o azedíssimo Cony hoje, no Liberdade de Expressão, com Heródoto Barbeiro e o gentil Artur Xexéo, sempre leve e apaziguador.

Chamar o bookcrossing de flash mob, sendo que ele não envolve nenhuma mob, já que é individual e de flash, já que não é um gesto que envolva tempo ou velocidade, é como chamar Feijoada de Fast Food e chamar Bistrô de Drive-Through.

Ou acreditar que passando para frente uma bobagem de spam sua vida vai mudar.
Para encerrar, eu diria que só tem uma coisa pior que o spam em si: é o texto que a pessoa adiciona como 'desculpa' para mandar a bobagem para você, que em geral é assim:
"não sei se funciona mas pelo sim, pelo não, resolvei mandar".
Nesse quesito, estou com a cera quente da depilação: pelo, não!

Segura o UOL, amarra o UOL!
Pronto, começou. Foi só a novela Chocolate com Pimenta entrar
no ar que o UOL já botou no velho cantinho ao alto, do lado direito da Home Page, uma nota sobre ...sobre...o Tchan!Agora, o destaque é para o lançamento de um chocolate em forma de bumbum.
Hum hum
Simon and Garfunkel
Coisa linda. Paul Simon e Art Garfunkel Paul vão fazer uma turnê juntos.
Nesta imagem do allposters os dois estão parecendo executivos posando para a foto de um crachá conjunto mas não é essa a imagem que temos do casal.
Tenho no meu carro o CD do famoso show no Central Park,antiquíssimo e maravilhoso e a idéia de vê-los juntos outra vez, ainda que só numa turnê, enche meu coração de júbilo.
Só pra adaptar a antiguidade do disco ao texto.
Bom dia.
Boa noite
Estou muito abalada. Não estou legal. Ainda mais agora, que estou vendo meu filho segurando a onda, mas eu sei que ele está sofrendo. Eu estou.
A vida é curiosa. No dia em que decido me engajar numa ONG mundial pela cultura da paz, meu filho sofre uma violência. Talvez seja um alerta de que, de fato, está na hora de desenvolver em cada um este espírito pacífico.
Até amanhã.
Fique, em paz.
Assalto
Minha mãe do céu. Estou aqui, de mau humor, navegando na web, achando tudo um saco, achando todo mundo muito preso à idéia de fazer seu ego crescer, quando de repente, meu filho chega pra mim,nesse minuto e diz:
- Mãe, hoje eu fui assaltado.
Quase caí pra trás da cadeira.
Mas ele me contou, com uma inesperada tranquilidade que ele estava voltando à pé da escola, à tarde, quando um cara de uns 20 anos, moreno de cavanhaque, escondido atrás de uma árvore numa escadaria do bairro de Higienópolis, mandou que ele passasse tudo o que tinha senão ele 'levaria bala'.
Meu filho disse que não tinha nada, a não ser o material da escola na mochila.
O ladrão então mandou que ele passasse o relógio e os colares.
Meu filho deu o relógio mas pediu pra ficar com os colares, esses cordões de artesanato, bobagens de valor sentimental.
O cara botou a mão na cintura ameaçando sacar um revólver.
Estou chocada.
Eu sei que é comum, mas definitivamente, filho da gente ser assaltado, não é normal.

9/09/2003

IPAZ
Oriana White está liderando a formação de uma ONG, chamada IPAZ, uma agência internacional de cultura da paz. Além dos estatudos de da exposição de projetos por parte de vários participantes, tivemos três convidados internacionais falando para o grupo, como o fotógrafo Italiano Mimmo Jodice.
A Déa deve saber mais sobre ele. Mas ele é muito famoso, no mundo inteiro.
Entrando no site da Corbis e digitando Mimmo Jodice você encontra centenas de fotos dele.
Aqui tem um registro dele, falando pro grupo, hoje.
estou em casa!!!
que maravilha, voltar pra casa. que dia longo foi este. muito longo.
Poucos posts
Tem dias que é assim mesmo, não dá tempo de postar nada. Saindo daqui, em poucos minutos, tenho uma reunião muito interessante na Sociedade dos Saberes Femininos...

Não é uma reunião de divas celtas mas....quase!
Gravadoras processam menina de 12 anos por trocar músicas na web - 09/09/2003:
Nem semper a justiça é justa.
Terça Insana
É o título deste dia espetaculosamente confuso porém, inusitadamente divertido.
Fui, voltei, adorei
Eu gosto da AllTv. De apresentar, de dar entrevista, de visitar.
Mas esse bem estar não resolveu minha dúvida interior. Eu e o clima estamos iguais: não sabemos de vamos chover, fazer frio ou calor.
Eu, não sei nem se pego o carro ou se vou de taxi. Alguém tem um punhado de neurônios pra me emprestar?
aLLTV
parece que vai chover e a cidade est? tensa, pelo menos, do ponto de vista das condiç?es de press?o e temperatura dos motoristas de taxi da cidade. o taxista que me trouxe do cabeleireiro até aqui, na Alltv, (sim, estou postando daqui mesmo) andou reparando que a cidade est? repleta de placas de vende-se ou aluga-se. segundo ele, a cidade vai parar.
o pa?s vai parar, porque as montadoras trocaram os 'humanos' pelos 'robôs' e esqueceram que quem compra os carros s?o os humanos. ninguém tem dinheiro e o comércio parou.
o papo estava ?timo, mas a corrida terminou, com o motorista cruzando a linha de chegada em primeiro lugar.
desci e aqui estou, na alltv, onde vou participar do programa AllTV Teve, às 11 da manh?
(eu esqueci de avisar em casa, portanto, aqui est? o recado)

A gente vai marcando as coisas com antecedência na agenda e esquece que os dias passam. E, de repente, você abre a p?gina da agenda e..plim! l? est? o compromisso.

S? sei que vou ter que sair daqui, voltar pra casa, me trocar, pegar outro taxi, ir para outra reuni?o e...depois outra, até uma outra reuni?o mais à noite.

O texto est? confuso? Imagine minha cabeça, ent?o!!!
Alguém botou alguma coisa no meu cafezinho... ou ent?o a tinta do cabelo entrou no cérebro!!
até j?. se você estiver na web às 11, dê um pulinha na All TV

bom dia
atrasada como sempre. dia feio. estou meio que de mau humor. vamos ver se depois do cabeleireiro melhora...
boa noite
na virada do hoje para o amanhã.
Coragem
A do Percival de Souza, de dizer, enfim que o comeciante chinês que foi assassinado nas dependências de um presídio no Rio de Janeiro, foi vítima da cobiça. Ele foi preso porque estava com 30 mil dólares não declarados. Percival disse que ele foi torturado por agentes penitenciários que queriam a senha do seu cartão de crédito.
Deus me livre.

9/08/2003

Ai que saco !
O programa é da Hebe, o convidado entra e 'elazinha' fica entrevistando o cara. Que falta de respeito! Ou falta de programa. Não, falta de senso de adequação. Porque todas as outras pessoas no sofá também não têm programa e nem por isso saem interrompendo (ou tentando substituir) a apresentadora.
Zap.
Ah....entendi
Valéria Bastos deu o toque: a nota está no glamurama. E a impressão que dá é que o povo do virgulando, todos super bacanas e gentis, fizeram um gilette press do século XXI, o cut-and-paste, direto de outras fontes, assim, sem uma gentileza de crédito.

Aqui, no Glamurama você vê...

1.No Glamurama- Nicole Kidman e o texto "...Especula-se até que ela estaria sofrendo de anorexia nervosa... Ou será que ela exagerou na dieta?"

E no Virgulando... "A loira tá tão palitex, que estão dizendo que ela está com anorexia nervosa.
Dieta dos pontos, não tá parecendo não..."
com a mesma foto.

2. No Glamurama - Foto de Britney Spears e o texto "...Além de estar procurando um château em Londres, onde quer morar - para ficar mais perto de sua musa -, a popstar tem circulado por aí com uma estranhíssima peruca, meio new wave, de gosto pra lá de duvidoso"


E no Virgulando...a mesma foto e o texto "...Depois, vira "quero ser Madonna" e resolve que quer até comprar uma casa em Londres, bem perto de sua musa. Agora, Britney acha que é legal andar com essa peruca loira por aí, achando que está abafando..."


Por outro lado...

3. Tem uma nota do Virgulando, com o horário de 16:44 h, com a manchete "Camila Pitanga gosta de seu corpo bem brasileiro" e no site OFuxico, com horário de 17:36, com o título "Camila Pitanga aceita seu tipo físico"


Bichinho de estimação
que mêda...
Caras de uma...focinho de outra!
A Caras é originalmente argentina. A única diferença é que a versão argentina não vem com sobrecapa da Assolan.
A Hello! é uma equivalente no quesito fofocas. Em sua versão online tem uma chamada de capa para uma matéria com as 'brazilian bombshells'. As garotas são lindas mas as fotos são de péssima qualidade.
Ou isso ou eu estou vendo tudo na resolução errada!

Enquanto isso, no Multishow, no Multishow Music Live, vejo uma super-fake Jennifer Lopez, que disse numa entrevista "I want the whole world to feel good and sexy", recebendo um prêmio de artista que mais influenciou neste ano, direto das mãos da peruésima ao cubo, Donatella Versace, um compêndio vivo de todas as técnicas de implante e cirurgia dos últimos tempos, uma preciosidade da medicina cosmética do século XXI.

Anorexia?
Vi esta foto no virgula e fiquei chocada. Este é Nicole Kidman? Mas ela está muito magra!
Em geral esse tipo de comentário é crítica de gorda, mas acho que ela está abaixo da normal.

Picante mesmo é uma outra nota cujo título é "Marcelo Rezende afirma que Gugu mentiu".


Eu, graças a Deus, passei ao largo de tudo isso. Nem liguei a TV no domingo. Não perdi nada, perdi?
Schincariol: família de preso quer indenização de R$ 2 mi
E fazem muito bem. O Estado tem que pagar a indenização, certamente.
Supermercado
Na saída do caixa, ao lado da esteira, tem sempre um monte de revistas para vender. Nas capas, tanta bogagem... tanta mentira... tanta farsa... tanto marketing... que tive certeza que o romance entre o meu pé de escarola e a acelga era muito mais sincero do que o casal da revista...
BookCrossing
Todos nós, de uma forma ou de outra, sempre lutamos pela liberdade. Tem gente que por conta disso já apanhou, já foi preso, torturado. Há quem tenha morrido em nome da liberdade. Sempre haverá quem morra por ela. Porque a liberdade, depois da vida, é o mais precioso instrumento, o que nos permite exercer a humanidade.
Assim, defenderei até a morte o direito que todo mundo tem de achar o que quiser. Mas exerço também a minha liberdade de defender a idéia de que o bookcrossing, mesmo não mudando o mundo, é uma idéia bacana.
Hoje, o BlueBus descobriu que este assunto está circulando na web e publica vários emails de leitores, contra e a favor.
Em geral, as pessoas mais amargas sempre usam os mesmos argumentos, de que isso é fantasioso, infantil e não vai mudar o mundo.
Discordo. Mas defendo o sagrado direito que cada um tem de achar o que quiser e, até, de optar pela infelicidade como modo de vida.
Libertar livros para o mundo me parece em linha com o desejo de alfabetizar o mundo, de dividir conhecimento, de abrir mão da autoria e da vaidade dos gestos.
Para mim, a vida só tem sentido quando vivida de forma empírica. Pode teorizar mas a vida não é tese, é experiência.
Hoje, mais madura (quase podre!), tenho mais prazer em conviver com pessoas que me falam sobre o que viveram e fizeram do que com pessoas que apenas me contam o que pensaram.

Aí vemum fariseu importunar um colega de trabalho aqui na agência e fica quarenta minutos tentando convencê-lo a comprar e divulgar o Suco de Noni.
Pesquise na rede, só de curiosidade. Mais uma daquelas M....s , panacéia do mundo, que emagrece, faz nascer cabelo, embeleza, rejuvenesce e enriquece.
E tem gente que acredita.
Pior, que toma.
iG - Último Segundo:
"Jornalista confessa ter forjado entrevistas com intelectuais"
Li a nota e, o jornalista, de 21 anos, é da Estônia. Juro por tudo, que sem pesquisar na Rede, eu não sei localizar a Estônia no mapa mundi.
Folha Online - Informática :
"Google comemora seu quinto aniversário "
Eu me lembro, eu me lembro...foi paixão à primeira vista...
Thereza Collor
Ela chegou toda de marrom, muito sexy e tranqüila, com sua assessora, Clara. Ficamos todas na sala de reunião da TV7, num papo animadíssimo entre mulheres. Thereza, aliás, ficou com meu batom. Fui mostrar um lançamento da Avon e acabei deixando-o com ela. Enfim.
Só uma coisa achei curiosa: a loja de Thereza, a griffe The (roupas de festa), fica na rua Ceará. Aí eu pensei: mas se ela veio de tão longe para morar em São Paulo, escolheu o bairro de Higienópolis para morar (ela é minha vizinha ) que tem tantas ruas com nomes de estados brasileiros, como é que ela foi montar sua loja na rua Ceará? Não teria que obrigatoriamente ser na rua... Alagoas?