4/03/2004

Muito bom
O filme de Alan Parker, A vida de David Gale é muito bom. O roteiro (é original?) é muito bem feito, todo amarradinho como todo roteiro deve ser. Não dá pra deixar as crianças na sala, acho que esta é a única recomendação. No mais, muito bom.

Filme
Vou ver a vida de David Gale, de Alan Parker. Adoro Kevin Spacey. E a Kate Winslet está magérrima. Eu chego lá. Leia mais aqui.

Goleada
Não posso falar muito alto porque tá todo mundo chateado com a goleada de 4 a zero que o Santos sofreu do São Caetano. Mas, pelo menos, podemos dizer que não é só o São Paulo que virou freguês do time. Meu marido está revoltado.

Pra quem ficou com saudades...
...o Cosmo Online traz notícias sobre a participante Solange do Big Brother Brasil 4

Seth Godin
O guru do marketing publicou alguns posts em seu blog sobre o GMail, do Google. Bem interessante. O que você acha do fim do anonimato na web? Pelo menos, em relação aos emails?

Mini Chat
Vou abrir a sala do UOL, tema livre, salas abertas por assinantes, querido leitor, tema livre. esto u lá.

TV
E aqui estou eu vendo TV Cut. Sou amiga da Renata, apresentadora e do Ricardo, apresentador. Só na espera...

Suspeitava desde o princípio...
De fato, a 'confissão' do 'assassino' do Caso Staheli apresentado por Garotinho não era o que pretendia. Não gosto do Garotinho e não gostar de alguém não é crime de ofensa, calúnia ou difamação. Apenas não gosto e não gosto e não gosto mesmo. Achei aquela cena toda muito estranha. E era.

Águas!
Estava morrendo de saudade da chácara, do mato, dos cachorros, da cozinha, da horta, de tudo mesmo. Já guardei tudo, já deixei o almoço praticamente pronto porque os filés de peito de frango eu deixei pra grelhar na hora de servir.
Pela ordem, depois da família, vem o blog, por isso estou aqui. E depois, eu, que vou tomar um sol e me espreguiçar numa cadeira até esquecer a agenda.
No caminho, na Bandeirantes, tinha um carro recém capotado. Felizmente, não aconteceu nada com a família. A gente só via uma menina assustada sendo consolada pela mãe.
Então, já sabe. Cuidado, sempre.

Só hoje percebi que estou trabalhando direto deste domingo passado às 8 da manhã. Por isos!! E se você perder a estréia hoje do Receitas da Vida, na RdeTV, às 15:45 vou ficar muito triste...
Para entrar em contato com o programa é só escrever para receitasdavida@perdigao.com.br

bom dia!
vamos tomar café? levantar? preparar o dia para o lazer? eu vou.

4/02/2004


boa noite. bom descanso. amanhã cedo, viajo para águas de são pedro, estou morrendo de saudades dos meus cachorros. levarei o laptop para blogar. beijos e super obrigada.

Notícias
Passei o dia fora e offline. Só agora estou lendo as notícias sobre um acidente no Shopping Eldorado em que o desabamento de uma parte do teto deixou feridos, sobre o suposto réu confesso do assassinato do casal Staheli (achei muito estranha essa prisão do nada, essa confissão igualmente esquisita, e parece que a justiça também achou) e também sobre o provável envolvimento do filho do casal de produtores encontrados mortos.
Que mundo...

Clipe
O Mateus acabou de me avisar que o clip do Making Of do programa já está no site. Entre em www.receitasdavida.com.br, clique em programas e veja o clip. Vou vê-lo agora também.

Relatório do Dia
Postei às 9:36 e saí de casa para trabalhar. Agora, são mais de dez e quinze da noite. Trabalhamos direto. Mas valeu, especialmente por chegar aqui e encontrar uma festa de quase 400 comentários! Que balada!

De casa fui para a produtora a Radar Mixer, que fica na Vila Olímpia. Aprovei o programa que vai ao ar amanhã na ilha de edição, fiz maquiagem, provei o figurino e saímos para gravar. A primeira parada depois de trânsito foi uma escola. A idéia era colher depoimentos de crianças e adolescentes sobre os personagens do Maurício de Souza, que gravaríamos em seguida. Cada aluno fez uma pergunta para ele responder na matéria.

Da escola fomos para a Maurício de Sousa Produções. Encontrei muita gente conhecida, amigos de tv e também, muitos fãs. Incrível como tem gente que até hoje lembra com carinho do tempo que eu apresentava o Fala,Brasil. Acredite se quiser, teve até fila pra tirar foto comigo. Eu tenho que agradecer muito a D'us porque é bem mais do que eu poderia imaginar e infinitamente mais do que eu mereço.

Gravamos com Maurício na sala dele, acompanhamos toda a produção de uma história em quadrinhos, do roteiro às cores. Fizemos um lanchinho juntos e ele contou sua receita para ser eternametne jovem. Não dá pra acreditar que ele está chegando aos 70. Você vai ver no programa com ele, qual é a explicação...!

Depois de fazer todas as imagens de coberturas, todas as passagens, captar todas as imagens, saímos finalmente para o teatro Bibi Ferreira pra a segunda parte da matéria de teatro e pizza.

Não tenho palavras para descrever o trânsito. Foi uma eternidade. Marcamos às 6:30 no teatro. Ainda bem que chegamos só uns 20 minutos atrasados. Começamos a preparar as pizzas para servir para e elenco. E em seguida, a Célia, assessora de imprena, uma graça de amiga, nos levou até o elenco para combinarmos aonde faríamos a entrevista.

Bárbara Paz foi um amor. Cláudia Mello, genial. Giselle Itié,linda, de doer. Emilio Orciollo Netto, um fofo. Cada um apresentou o outro, comemos pizza quente em quadradinhos e rimos muito. Depois, fomos para o teatro, lá dentro mesmo e fizemos uma papo mais 'cabeça' sobre o significado do teatro em si. Também entrevistei o Sérgio D'Antino, que é produtor da peça.

Finalmente encerramos o dia de trabalho. Voltei para a produtora que é quase ao lado da Synapsys, peguei meu carro e enfim, voltei lentamente para a casa. O resto você já sabe.

O programa de amanhã está muito bonito, muito simpático, a Fernanda está linda no ar, parece a Ana Paula Padrão. O tratamento de imagens é espetacular, parece cinema. As vinhetas e as trilhas são divinas. Enfim, todo mundo acho que está de alto nível. Para ficar à altura do programa preciso emagrecer (a tv me engorda muito! Estou uma pipa no ar, dá vergonha!) e arrumar uma alternativa para meu cabelo de mãe dos Jetsons, que está totalmente anos 50, embora eu ache engraçado.

Gostaria muito que você visse o programa amanhã para dar palpites em tudo. É amanhã, sábado, 15:45h, na Rede TV. E a partir de amanhã, todo sábado.



Voltei!
Eu vou para o chuveiro, tentar remover esta casca urbana de trabalho pesado que, no momento, envolve minha pessoa. E volto pra blogar. 368 comentários? Uau!!

Gmail
O email do Google não era primeira de abril mas está causando mais polêmica sendo verdadeiro do que se fosse um hoax. O site DrudgeReport diz que o Google pretende ler todas as mensagens trocadas pelo seu sistema de correio eletrônico, o que seria uma ameaça à privacidade. O que você acha?

PENSAMENTO DO DIA

-A vida é como a escola: tem coisa que não é pra entender, é só pra copiar.
Rosana Hermann

Hoje
Hoje é dia 02 de abril, sexta-feira, Dia Internacional do Livro Infantil. Faz sol em São Paulo, capital. O site www.receitasdavida.com.br entrou no ar, com chamada no site da Perdigão. Eu sei, eu já falei isso ontem. Mas não pude resistir à tentação.
Assim como não resisti à tentação de xingar o jornal esta manhã, que trouxe uma foto horrorosa do Stédile na primeira página, um super close.
Deu vontade de sair correndo.
Ei! boa idéia!

alive and kicking
pronta pra a sexta-feira. que é que manda?

Só pra lembrar, antes de dormir e agradecer: mais de 16 mil pessoas já leram a Primeira Autobiografia Não Autorizada do Mundo, publicada há anos na web. Agora, boa noite. Eu não estou bem e preciso de sono para melhorar.

Rico
Acabei de descobrir que no Brasil, ricos são as pessoas que integram uma família com renda mensal acima de R$10.982 reais. Ou seja, se a família tiver 5 adultos ganhando pouco mais de dois paus por mês, então, são todos ricos. Surpreendente.

4/01/2004

Sal grosso
Estou esparramando sal grosso... acendendo incenso... borrifando spray. Pronto. Melhorou o astral.

Saravá

A Daniela Abade do Mundo Perfeito começa a trabalhar na Synapsys amanhã. Vai ser minha colega de trabalho a partir desta sexta-feira!
Vi a foto dela na web, ela é muito bonita.

Darlene
Minha filha sabe de tudo e já me avisou que os gêmeos de Darlene são filhos do rapaz do hospital que ajudou-a com a inseminação artificial e não do nadador. Bem no dia primeiro de abril!! Divertido.

DOL: Nike abre inscrições para torneio de futebol ‘um contra um’
Nunca tinha ouvido falar em Panna KO. O que é isso? Procurei no Google, vi umas fotos de vencedores mas pra mim, é novidade.

Pergunta:
Me ocorreu que...eu poderia subir o blog para o meu servidor, o endereço do farofa, o www.farofa.com.br ao invés de queridoleitor.blogspot.com Mas...acho melhor não. O que você acha?


Estou chocada. Lavínia Vlasak é péssima atriz!!! Estou chocada. Já achava isso mas agora, nesta cena de Celebridades, estou ... estou... céus. Será que estou enganada? Alguém viu?
Aproveito para gongar uma jornalista que tem copiados notas do Ricardo Feltrin, assim, na cara dura. Ele está louco da vida. E eu, dou apoio total. Fim da picada. Copiar furos de colegas jornalistas é falta de ética. E de glamur.

Que lindo
A Perdigão já colocou na homepage do seu site, a chamada para o programa.

e o assassino era o caseiro
O Caso Staheli parece ter sido resolvido. Quem pode saber a verdade, a verdadeira? quem tem o back de todas as cenas da história da humanidade? e quem garante que se existissem, esses videos não teriam sido editados? enfim, parece que encontraram o autor deste horrível assassinato. nessas horas a gente pensa sobre a loucura de todos os que suspeitaram dos filhos do próprio casal. quando se trata de horror, parece que só o trivial não nos satisfaz. a mente quer mais, que o pior que o pior, quer mesmo o hediondo.
se algumas mentes querem isso, temos que tratar essas mentes E NÃO ALIMENTÁ-LAS com mais crimes hediondos.
não foi o mordomo. mas foi o caseiro.
dá medo.

Sabe quem acabou de sair daqui? O Sérgio, do Catarro Verde. A Internet é mesmo uma coisa surpreendente. Parece a vida.

Forbes diz que email do Google é real, mas emprego na lua, não.
Está em inglês. Mas bem claro.

Tantra
Fomos almoçar num restaurante muito bom, o Tantra, velho conhecido da nossa turminha de trabalho. O ambiente é indiano, a comida, também. Você pega seu pote, escolhe os ingredientes (lula, camarão, carne, frango), complementa com frutas e legumes (cebola, abacaxi, brócolies, broto de feijão), umedece com molhos (shoyo, vinho, caldos) e tempera tudo num imenso balcão de opções (curry, pimenta, salsinha, gengibre, alho e todas aquelas especiarias que faziam os grandes navegadores içar velas...). Você então entrega seu pote para o chapeiro, bem no centro do restaurante e depois, espera seu almoço na mesa. Uma delícia. Voltei pro trabalho, toda temperada. E agora, com os dentes super escovados, então, estou a um metro do solo. Nada como uma hora de recreio no meio do trabalho duro.

Preciso contar uma grande novidade envolvendo blogs e a Synapsys.
Seguinte:
. Invista em escrever bem em seu blog. isso pode garantir o seu futuro.
. Vou dar dois exemplos:
- Beto, meu sócio, que está coordenando um dos mais inovadores projetos que vamos divulgar nos próximos dias, entrevistou Daniela Abade, do Mundo Perfeito e ao que tudo indica, se ela também quiser, ela será contratada para a Synapsys, para fazer aquela dupla de criação que anunciei aqui no blog.
- Eu, vou conversar hoje com o Sérgio Faria, do Catarro Verde, para ver se ele também topa trabalhar com a gente.

Vamos ver o que acontece. Mas de qualquer forma, o blog é uma revolução. Agora é fonte de pessoas, de talentos, de profissionais, de relações humanas. Sei que sou uma entusiasta mas a verdadeira globalização está acontecendo pela blogalização... Afinal, uma é um anagrama da outra.

Telefone
meu celular tira fotos, do jeito que ele bem entende. não adianta eu fazer nada, ele tem alma de artista. transformou o taxi branco em cor de rosa, enquadrou de um jeito diferente e bem, saiu isso. minha câmera tira fotos sozinhas e agora, o celular, cria suas próprias imagens.
(peraí que a foto não tá subindo)

oba. cheguei no trabalho, consegui ligar meu computador de muitos reboots forçados no botão e eis que já estou escrevendo. meu marido disse que hoje eu estou com uma cara ótima. acreditei. e vou passar o dia com essa cara feliz.

Falei mesmo
Com jeito, mas com sinceridade. A gente tem que falar, tem que se colocar. Falei mesmo, tudo. Da importância que os professores têm na vida da gente, de como precisamos de profissionais que tenham preparo E afeto, da influência que cada professor exerce até nas nossas opções de carreira. Não dá pra pagar uma escola com uma professora irritada, que briga com os alunos, que não tem a menor paciência ou vocação para o ensino. Não adianta estar na melhor escola e ter a pior professora.
Se você tiver alguma inquietação, fale. Mas pra pessoa certa, aquela que pode mudar a situação. A gente tem essa mania de reclamar pra todo o mundo, exceto pra quem deveria.
Né?

reunião
vê se 8 da manhã é hora de fazer reunião na escola. mas agora é tarde, tenho que ir e pronto.

Bom dia!
Pensando bem, é bem louco isso. Saio da mesa do café e antes mesmo de escovar os dentes, tenho que passar aqui e dizer bom dia pra você. Não posso simplesmente virar as costas e ir até minha pasta e escova, sem cumprimentar você que está sempre aqui no blog. É uma coisa inexplicável, que pessoas fora deste mundo web não conseguiriam entender. Mas já que a gente entende e se entende...bom dia!!

ah, sim, 2005 será o Ano do Brasil na França. Se você quiser inscrever algum projeto para ser apresentado lá...

boa noite
acabou um longo dia, encerrando o mês. nem vou tentar inventar uma história só porque hoje é..primeiro de abril. boa noite e obrigada por tantas visitas em março.

3/31/2004

Foi assim

Acho que passei umas 7 horas em pé, entre a manhã e a noite. Compensei toda uma vida de sedentarismo num dia. Acabei de chegar do teatro Bibi Ferreira, onde fiz uma parte do quarto programa "Receitas da Vida". Infelizmente não tirei nenhuma foto, mas todas as imagens irão ao ar de qualquer forma. E, felizmente, me senti muito querida e bem recebida pelas pessoas que entrevistei. Algumas, amigas mesmo, como a Suzy Rego e outras, que eu nem sonhava que sabiam meu nome, como o Silvio de Abreu.

Mas além de fãs e populares, entrevistei Paulo Autran, Juca de Oliveira (longamente), Etty Fraser, Silvio de Abreu, Juca Chaves, Suzy Rego, Dalton Vigh, Juan Alba, Virginia Nowicki, Antonio Guerreiro, Genésio de Barros. Encontrei a Célia, que organizou a pré-estréia e foi um amor com a gente. Dei meus ingressos para duas senhorinhas que estavam desoladas do lado de fora porque não conseguiram lugar. Sexta feira vamos voltar lá e comer pizza com todo o elenco, inclusive, com Sérgio Dantino.

Sexta feira temos gravação com Maurício de Souza também. E amanhã, 8 da manhã, tenho reunião na escola da minha filha. Ah, sim, antes de dormir tenho que fazer a coluna do Humortadela e alguns textos para o novo site do programa. Aqui estou eu, portanto, torcendo por uma vigésima quinta hora...!

OK
eu até entendo que eu não tenha merecido um nobel, um oscar, um pulitzer, um esso. mas eu mereço um prêmio de operária padrão. eu trabalho muito!!! vou comer e já conto.


vou gravar a pré-estréia da peça "A Babá", do Juca de Olveira, daqui a pouco. Até mais tarde. Espero que não muito tarde!

Conceição
Adoro dizer isso aqui na agência. Quando as pessoas tiram sarro, falam coisas ácidas, em grupo, viro e digo.."puxa vida... vocês hein...conceição!" Pegou, né?

Liminar proíbe Schincariol de usar sósia de Zeca Pagodinho
Não aguento mais essa história de guerra das cervejas.Dá pra imaginar que quem toma cerveja adora uma briga.

Meu pc voltou!
Agora é só aquele pequeno trabalho de alguns meses pra botar tudo no lugar. Começando com as senhas de emails. Ai que vontade de ter a Jeannie é um Gênio por perto.

Receitas da Vida, no AdVillage
Bela nota, completa, com tudo mesmo.

voltei
porém, devido a avarias sentimentais, disfunções psicológicas, instabilidades espirituais, vou me recompor durantes cinco minutos, dar alguns telefonemas, checar os emails, escovar o dentes, passar um batom, trocar de roupa e, voltar para o trabalho. e postar. no momento, tenho redescobrir como é que a gente respira a plenos pulmões. não é fácil entender o mundo. cem anos não é suficiente pra entender a lógica dos seres humanos. se é que existe uma. well, bola pra frente.