7/20/2002

jogging in coral gables
acordei cedo, tomei cafe, tomei vergonha,tomei coragem e fui correr meia hora. o caminho eh cheio de cheiros. cheiros de jasmin, de grama cortada, de calcada lavada. o tempo todo, pelas calcadas, a batida dos pes no cimento assusta os muitos calangos esverdeados camuflados na grama. nao sei se sao calangos, lagartos ou lagarixas do PV, mas sao pequenos, verdes e correm muito.

hoje eh dia de pegar o aviao e voltar pro brasil, torcer pra nao demorar na alfandega, pra nao esquecer as lembrancinhas do free shop, pra conseguir dormir no aviao.
amanha eh dia de ver as criancas felizes e abrindo presentes, encontrat avalanches de emails de spam pra apagar e os bons pra responder.
tem mais. amanha eu faco o chat show ao vivo as 8 da noite. estarei um bagaco. mas estarei la. compromisso, eh compromisso.

ultimo post de miamai da temporada. vai acabar a o tempo da banda larga. que pena. tao bom...

beijos

7/19/2002

no shopping
nao sou uma compradora. passo meses, anos, sem comprar roupas. compro quando preciso.mas nao acho que seja uma qualidade minha, nem uma decisao racional. tenho problemas com roupa porque tenho problemas com o corpo. nao me sinto a vontade para experimentar nas cabines, nao me sinto bonita, nao me sinto segura. dai, nao compro roupas. ou melhor, so compro quando preciso e se o faco, eh de uma vez, numa loja so, tudo que preciso. sou uma excecao entre as mulheres. ha um mes comprei dois pares de botas. pronto. nao compro mais nada ate o fim do inverno.

aqui em miami, fiquei com vontade de comprar algumas roupas. entrei, peguei os cabides no olho. nem provei, nada. so peguei e paguei. nao tenho tesao em comprar roupas. brinquedos, sim, para os filhos, adoro. livros, adoro. bobagens, adoro. e lojas de computador, um parque de diversao.

ja estou de saco cheio e quero voltar pra casa. acho tudo fake. os entrevistadores na tv sao fake, os jornalistas sao fake, tudo eh fake e, o que nao eh, fake, eh phony. ou seja, aqui tem duas opcoes, falso ou cafona. ou ambos.

a loja do hotel eh cafona e cara. uma camiseta branca custa 44 dolares. tudo parece chique, mas eh muito cafona. tudo eh industrializado demais. ate o jardim das casas eh composto de um monte de sacos que voce abre e arruma e pronto. saco de pedrinhas, saco de terra, saco de cascalho colorido, plantinhas pronto, o jardim. nao eh como um jardim europeu, cuidado, com historia. eh tudo cenario. tudo eh producao, cenario. alias, estamos vendo que balanco de muitas empresas americanas tambem eram falsas...

na tv so se fala do horrivel crime de assassinato de uma garotinha de 5 anos chamada samantha. um horror. um homem molestou e assassinou a menininha. ja prenderam um suspeito, entrevistaram a mae do cara, a irma do cara. mas ainda nao esta nada provado.

agora, vou tomar banho. amanha a noite, volto pro bom e velho brasil. tom jobim estava certo quando disse "morar nos estados unidos eh bom, mas eh uma merda. ja morar no brasil eh uma merda, mas eh bom." genial
barnes and nobles, perdicao
da vontade de ler tudo, comprar tudo, saber tudo. vi coisas lindas sobre gatos. tive vontade de dar um presente para a cora. mas cade coragem? nao a conheco pessoalmente,nao temos um relacionamento exceto por mencoes nos nossos blogs...como eh que vou mandar um presente assim do nada?
mas tive vontade, muita vontade.
comprei algumas coisas, nao resisti.
duro foi andar 3 horas a pe com uma mochila de livros nas costas nesse calor do inferno.meu pe esta em chamas! socorro dr scholl!
a familia osbourne, consternada
sharon esta com cancer. e a familia, abalada, evidentemente. ozzy, hipocondriaco, felizmente tem mania de exames. gracas a ele sharon descobriu que tem cancer.esse eh o assunto da tv americana no momento, no quesito show bizz. os dois sao casados ha vinte anos
psontem eu vi na tv a reportagem sobre a inauguracao do museu da espionagem,sobre o qual postei uma nota abaixo. alem do batom, claro, eles comentavam que os melhores espioes do mundo sempre foram os russos. achei bacana que o museu tem sempre chat online com especialistas em espionagem da cia.

quando voce quiser espiar alguem ja sabe onde encontrar o especialista!

falando nisso, vou dar uma espiadinha no mundo. eh incrivel mas essa maldita conexao veloz nao me deixa sair do hotel. sai bundona, sai! vai passear, vai andar....levanta your ass da poltorna....

(auto-dura, o unico sistema que funciona...)
bom dia em miami
todo mundo e igualziho. vem pros isteites e fala das linguicas do cafe da manha, da batata com cebola e pimentao, das bolotas de ovo mexido e do melao que sempre esta duro. ah, claro e do cafe chafe horroroso. tentei comer o menos possivel, ainda abalada com o infarto fulminante do meu amigo gerson de abreu, cujo enterro devera acontecer hoje.
o tempo aqui esta ao mesmo tempo abafado, nublado, sol, com vento friozinho. vai chover e nao vai. por algum motivo , ninguem mais para taxi na rua. motivo de seguranca. do taxista. soh chamando o radio taxi pelo 444-4444. pelo menos da pra decorar o numero. nao eh como ny onde quase todo taxista eh paquistanes. aqui tem de tudo, muitos haitianos, latinos em geral, iranianos, paquistaneses e outras linguas que nao faco ideia a qual pais pertencam.

sao 8 e pouco da manha e eu estou pronta pra sair caminhando, embora aqui nao seja lugar pra pedestre.
o hotel eh um pouco afastado dos centros comerciais, grande , mas pesado, com aquele ar metido a classico que deixa tudo com cara de velho. o Isaac definitou bem, parece o elevador da casa do terror do parque de orlando. madeira preta, esculpida, sei la, muito escuro pra mim. fora a cafonice geral americana. eh inacreitavel como as coisas tem qualidade no material e mau gosto na parte estetica. o icone maximo da estetica americana sao os biquinis.

vou caminhar, comprar algumas lembrancinhas para amigos e colegas de trabalho e depois, volto. tenho trabalho para fazer, e resolver online ou por telefone mesmo. amanha a noite, embarcamos de volta. foi soh um pa pum. ou melhor, um zas tras...

duro eh ficar pensando nas coisas que eu nao comprei na compusa...o sony clie...o telefone nokia que eu suspeito nao funcione no brasil...mas a placa bilken para wi-fi eu comprei. nao resisti. agora eh procurar onde tem wi-fi em sao paulo...

ate mais tarde.
vou sentir saudades desta velocidade de conexao. isso eh que eh banda larga. o resto, eh bunda grande.

7/18/2002

pra nao esquecer
alguns dias sao magicos. ontem foi um dia desses. eu estava atrapalhada com o trabalho e tendo que viajar. terminei um texto e passei-o por email para apresentar para um cliente um minuto antes do taxi chegar pra levar a gente pro aeroporto.
mas tudo deu tao certo...! o rapaz da United que nos recebeu, Bileski, foi muito gentil. reconheceu-me da tv, foi um amor. ai, surgiu o Marcio, da United tambem, que assistia o via satelite. convidou=nos para a maravilhosa sala vip onde ficamos. saimos da sala vip e...shiatsu! no aeroporto. enquanto eu fazia massagem chamaram pra embarcar. o voo esperou...
chegamos de madrugada aqui, 4:50 da manha. ainda estou de pe e ligada. acabei de vir da piscina, tomei banho, falei com meus filhos, entrei na rede. e tudo ainda eh hoje.... nunca vi um hoje assim. tanto eh que ficamos em jejum ate 6 da tarde, quando comemos um baguel. agora, comi umas bolachas, jujubas, vou escovar os dentes e ja ja vou dormir.
ate amanha.
Ma noticia por icq
eu estava aqui, carregando a bateria do laptop, curtindo a alta velocidade quando wagner me chamou pelo icq. e me contou que o gerson de abreu morreu. fiquei tao passada... ele mandou o link do terra com a nota.
cara, eh muito rapido!
olha o print screen do download do icq. ...
Post de Miami
Juro que vou me controlar para nao escrever o famoso `querido diario, este eh meu primeiro post de miami...`. embora o seja.
estou no quarto do hotel e acabei de conectar-me em banda larga aqui mesmo. tem servico de internet rapida no hotel mesmo. alias, pagando (9.95 dolares por um dia) tem tudo.
acabai de comprar um sony vaio, slim, fininho e simpatico, nem olhei direito ainda. quis logo ligar na web pra resolver uns problemas. como matar a vontade de postar uma mensagem.
pronto. agora 'eh passar uns emails e baixar o icq.
beijos.
p.s. - ta um calor do inferno e chove. chove e para, mas o calor nao passa. estou exausta. cheguei hoje, 4 e 50 da madrugada.
enfim. ate mais. ja que estamos pagando, vamos usar o bichinho.

7/17/2002

(foto do Ballona)Meu amigo Ballona, Presidente do InvestNews
Olha que nota bacana, de um amigo idem, no ar no MMonline: InvestNews, bancos e operadoras de telefonia em parceria -Fernanda Bottoni.

[17/07 - 10:23] Coletiva convocada pelo serviço de informações eletrônicas da Gazeta Mercantil, Bradesco, Itaú Caixa Econômica Federal, Brasil Telecom e Telesp Celular ocorre na quinta-feira, dia 18

Não bastasse a idéia, a tecnologia, a competência, ainda vem com almoço no Fasano. E eu aqui, com minhas duas metades de um sanduíche em 'roll' embrulhados em filme plástico sobre uma bandeja de isopor...

Foto: Entrevista para a Revista Poder


Museu da Espionagem
É tão 007. Batom que atira e Mata. Hari. Por 11 dólares você póderá visitar 'o mais novo museu' de Washington, a ser inaugurado no dia 19.

Vi a matéria completa, de onde saiu a informação e a foto, no IDGnow, por acaso. Na verdade, recebi um link do Bruno Parodi sobre o guia 14+ da Brasil Telecom e do Ibest, a ser brevemente lançado.


Love, love, love.
Quando o inverno chegar, eu quero estar junto a ti. Eu já tenho meu par, nem precisei tirar nem botar aqui o meu pezinho. Li hoje na coluna da Monica Bergamo na folha, que Carolina Ferraz está mesmo namorando com Alexandre Accioly e que Luana Piovani dançou até de madrugada com Rodrigo Santoro. Angélica voltou com Calainho. Não há quem possa atravessar zero graus na horizontal sem companhia. Quem ronca à noite encontra matéria sobre o tema hoje, no Correio Web.

Hoje à noite, embarco pra Miami. Vamos ficar num hotel resort chamado Biltmore, em Coral Gables. Não tô nem aí, nem lá, nem aqui. Quero mais é ir na loja do Toys'r'us, no CompUsa, conhecer o OfficeMax, e visitar nosso objeto de desejo, aquela poltrona imensa da Sharper Image, com Shiatsu e massagens de todos os tipos, um sonho.

Até domingo. Se der, de algum lugar de Miami, atualizo o blog.

7/16/2002

Ponto Ru
Andei procurando umas imagens de telefone colorido a ser lançado pela Nextel, fabricado pela Motorola e encontrei as melhores num site russo. Ainda bem que eu só estava procurando as figuras porque meu curso gratuito de russo só serviu pra perguntar o que é isso e responder é um lápis. Foi bom porque aprendei que carand'ache, a marca de lápis, é o som da palavara lápis em russo.

Ontem, nosso finalizador, Osmar, falou sobre um site russo onde você pode pegar milhares de logotipos, gratuitamente. É o www.logotypes.ru . Navegando em alfabeto ciríilico, viajei no strogonoff e acabei em outras paragens, como o site de notícias Mignews. Delicioso ver as coisas sem entender nada, lançando nos abismos da lógica ao clicar banners apetitosos!

E digo mais, com um pouco de boa vontade dá pra ler em russo sim. Por exemplo, no site mignews, você encontra, por exemplo, a palavra . Tá na cara que é FÓRUM. O F, parece um phi, grego. O p, em russo, é o R. Pronto. Tá lido. Tem mais, olha que fácil matar essas três palavras da coluna da esquerda:
Tá na cara: POLÍTICA, ECONOMIA (economica) e CULTURA! Se alguém se interessar, qualquer dia eu conto como descobri que consigo ler muita coisa em grego, verificando o manual da minha cafeteira.
65% do público comprador de sex shop é composto por ...mulheres!

A matéria é do CorreioWeb. E o mercado parece ser quente em Brasília.
A explicação pode ser a falta de praia.
Ou de homem.
Hora do recreio
O Wagner mandou o link que está no vírgula, que por sua vez deve ter sido chupado de um site alemão. É pra brincar de South Park. Schön.
Agenda.
Hoje tem WebDivã, com o tema egoísmo. Pensei em guardar o link só para mim, mas achei uma atitude muito egoísta...assim, quem quiser ver o programa da 5a.passada (que não estava lá essas coisas, eu estava meio desanimada...) é só ver no site da AllTv, adiantando o clip, ou abrir o windows media player direto.

Amanhã à noite, vou para Miami. O Isaac vai a um congresso médico a convite de um laboratório, com tudo pago e estada num resort em Coral Gables. Eu, vou junto porque a passagem é meu presente de aniversário. E, claro, vou aproveitar para comprar brinquedos pra minha filha, jogos para meu filho, um laptop e uns gadgets pra mim e para passar no free shop.

Volto no domingo de manhã, faço o ChatShow à noite. Na 2a. gravo um quadro rápido pro Vitrine.


Blogger brasileiro
O Gerson avisa que vai ter blogger brasileiro em breve, a nota está no Bluebus.O dono do dominio blogger.com.br é o escritório de Advocacia Matos e Associados. Mas se você digitar www.blogger.com.br já redireciona para o site da globo.
Almofada assassina
O meu colega de trabalho, o Zé, tinha me falado a mesma coisa hoje cedo, me alertando sobre a almofada assassina. Vou viajar amanhã e não pretendo ser estrangulada durante o sono. A Nancy, leitora do Blog, também atentou para a notícia e mandou o link por email.
Ela também comenta sobre essas notícias assustadores de que tudo o que a fente faz, pensa, come, faz mal. Vão acabar concluindo, que de fato, viver é muito perigoso.

O Gerson também mandou links de notícias, como a confusão causada na escuderia Williams, quando confundiram um equipamento com uma bomba.

Internet, me ajudando a deixar de ser besta.Querido leitor, eu sempre fui muito bestinha, embora meu pai nunca tenha sido rico, muito pelo contrário. Os que gentilmente cederam tempo útil de suas vidas para lerem o Minha Vida Comigo, a primeira auto-biografia não-autorizada online do mundo, sabem disso.

Mas o fato de eu ser meio bestinha não veio da condição social, nem da cultural, nem de nenhuma outra, porque não tive nenhuma facilidade ou vantagem no iníco da minha carreira como habitante viva na Terra, oh, no. Veio da vontade que eu tinha de ter tudo isso e, em não tendo, virou raiva.

A gente não diz, mas fica com muita raiva de não ser o que planejou, não ter o que desejou e aí, dá-lhe procurar culpado para as não-realizações. Quando não se sai por aí culpando o pai, a mãe, Deus, a culpa passa a ser do 'azar', uma forma genérica de dizer que todo mundo é parcialmente culpado pelas nossas frustrações pessoais. Bobagem.

O que é preciso entender, embora difícil, é que isso aqui, a vida, é uma compilação de tudo um pouco, de todas as histórias que seres humanos já viveram, e que tentamos compilar em filmes, livros,histórias, música, arte. Isso aqui, é um pouquinho de Brasil, aiai, um pouquinho de Zaire, de Zâmbia, de França, de Hungria, de Venezuela, de todos os pedaços de terra que dividimos e ao qual damos nome. Mas é tudo uma grande coisa só. Ou pequena, se a gente olhar pelo prisma do cosmo.

Talvez para que a gente não saia se suicidando logo no primeiro fracasso ou frustração, temos uma coisa chamada ego, que deveria ter uma função básica de ser uma espécie de 'personal' coisa, personal trainer, personal counsellor, personal stylist, mas que acaba tendo um ataque de bichice e tenta tomar conta da vida da gente, querendo ser sempre a estrela principal, debaixo dos holofotes. Chato, esse ego, pentelho profissa.


O bom, que só vem com a razão, é que a gente vai abrindo mão de ser tão importante. É um mecanismo natural, imagino, quando percebemos que anyway, a viagem vai ter um fim, ou pelo menos, uma escala forçada para sabe-se-lá qual destino. A razão pode vir com o exercício da humildade, da consciência, do bom senso, mas senão vier, a maturidade, a idade, a velhice se encarregam disso. Quando a gente começa a experimentar limitações, desde não caber mais naquela calça 38 até não conseguir mais subir na árvore, ou pior, até não conseguir nem atravessar a rua sozinho, não há quem possa manter o ego soberano. Nâo recomendo o método. Melhor a gente ficar inteirinho até o final da vida, pra aplaudir do conjunto da obra em pé.

A Internet tem me ajudado muito a melhorar. Com a web, a diferença entre saber ou não saber quem dirigiu aquele filme, qual a capital da Letônia, ou quantos anos vive em média um orangotando, depende de meia dúzia de clics. O conhecimento não é mais, graças a Deus, privilégio, medida, nem nada. Bacana, quem tem formação, bacana. Mas quem não tem pode encontrar tudo e tirar o atraso da falta de escola, estímulo, acesso, tudo. A web dilui, divide, como na teoria dos vasos comunicantes. Os níveis vão se igualando, a tendência é chegar ao equilíbrio dinâmico. Como o mar, já que tanto se compara navegação marítima com navegação na web. O mar é um só, espalhado, sobre a Terra, mantido preso pela ação da gravidade, mas em movimento de marés, pela mesma força de gravidade, mas da atração entre a terra e a Lua. Se eu não me engano, a gravidade é isso mesmo, uma força que surge da atração entre massas. A terra é massuda, a Lua menos, mas mesmo assim, tão perto, atrai, pelo menos o grande mar. Procure na web. Tem uma coisa curiosa entre a proporção exata entre a distância Terrra-Lua e o volume da Terra e da Lua, que faz com que uma possa encobrir a figura da outra num eclipse.

No momento, estou tentando encerrar meu período de inferno astral, deixar pra lá minha mania de querer manter a grandeza dos momentos já vividos. OK, se eu tiver que viver das minhas pequenas leite-glórias do passado, vamos a ela. Depois eu construo mais alguns momentos de imenssa alegria e pronto, tá limpo. Eu me alegro por pouco, além de bestinha sou meio songa. Outro dia, fiquei na maior felicidade do mundo porque achei um cartão de crédito que eu tinha perdido. Lindo. Eu mesma perdi, eu mesma achei, com a ajuda de São Longuinho, eu mesma fiquei feliz. Olha que autonomia.

Aliás, esse é um segredinho básico que a velhice está me ensinando: a autonomia para a felicidade. Se a minha felicidade depender do dólar, dos outros me amarem, de eu ser elogiada, de receber convites de trabalho incríveis, estou fu. Isso não fica acontecendo, o tempo todo, com ninguém. Se eu depender do sucesso de crítica e público também. Ambos existem, mas passam. Então, o mais fácil é achar a felicidade no que abunda, a vida, o ar, o sol, o mar e esses temas da bossa nova.

Se sua felicidade, por exemplo, for o mar, basta morar na praia. Ou visitá-lo de vez em quando. Se sua felicidade for o mato, beleza, mato não falta no Brasil. E se sua felicidade depender apenas de você perceber que maravilha é estar vivo novamente ao acordar de manhã, parabéns! Boas notícias pra você: hoje, tem mais um dia!

E se Deus quiser, amanhã, tem outro!

Bom dia!!!

7/15/2002

Tá tudo dominado
Uma vida só não basta, pra arrumar todas as fotos que a gente tem em casa, pra organizar os papéis, pra lembrar de todos os links que a gente já cruzou na vida. Não adianta, a gente quer mais tempo, sempre. Felizmente não perdi muito tempo pra reencontrar a lista de todos os nomes de domínos, no norid.
Se não custasse tão caro, seria divertido ficar brincando de escrever coisas com as extensões. Uma vez, eu pensei em registrar o site justodo.it para a Nike, na itália.
Não vou nem mencionar o .cu, de Cuba, mas fica aqui um link com um diretório de sites cubanos.

Divertido também seria registrar em Niue, com a extensão .nu, um site chamado 'todomundo.nu'. Tudo bobagem, eu sei, mas não deixa de ser divertido brincar com as coisas oficiais. Uma vez, de fato, pensei em registrar deja.vu, em Vunuatu, mas milhares de outras pessoas também pensaram a mesma obviedade. Resultado: o site é supervalorizado e, se não me falhe a memória, um cara me ofereceu o domínio por uns 300 mil dólares.

Agora, uma pequena lista de quem deveria registrar qual domínio:

. Lobão deveria ter um site no Zaire, chamado, www.pelanumeraçãodo.cd
. O planet Hemp poderia ter em United States Minor Outlying Islands, o domínio www.vamosenrolar.um
. Michael Jackson, se falasse portugues, poderia registrar um site na Suécia, chamado www.foda.se
. O Lula, como todos sabem, está atrasado em não ter um www.presidentedehonrado.pt
. Os restantes dos Beatles poderiam comprar imediatamente o www.letit.be, na Belgica
. E já que a Argentina tá vendendo tudo, poderia deixar que todos os fumantes publicassem no www.faltade.ar !

E agora, tchau, que eu vou pra Belarus pegar o www.astimegoes.by ....
Achei
Antes que eu me esqueça, acabei de reencontrar um site chamado Kids Domain, cheio de ícones simpáticos. Vivo perdendo e achando os sites. É uma delícia saber que não preciso guardar nada na memória e nem nos favoritos. O importante não é saber o endereço é saber como como chegar lá.

Outra foto
mais uma foto de bebês palestinos armados,

O exército israelense pubilcou este domingo a fot de um bebê palestino com um arma em sua mão e outra no colo. A foto foi encontrada na 5a. fiera, em Hebron.
Veja a foto ampliada aqui.


Denise e Nancy
Recebi dois emails muito gentis, um da Nancy, que encheu meu coração de alegria e estímulo, tanto para aprimorar o blog como para continuar vivendo no planeta apesar de todas as vicissitudes...
O outro email, da Denise, com um link do site Glamurama, da Joyce Pascowitch, comentando a festa do Accioly.
Sempre tenho notícias da Joyce, dividimos o mesmo cabeleireiro, o Armando, do W do Shopping Pátio Higienópolis.
Obrigada às duas, Denise e Nancy, raios de sol neste dia frio de inverno.

meus sais
ligue pro 911.
Milésimo teste.
what a day. what a month. what a year!
Se alguém souber editar legal o código fonte do blogger, estou aceitando ajuda.