3/27/2004

tá passando o show do fat boy slim no rio de janeiro na mtv. puta loucura. um transe coletivo. mas acho estranho ver tanta gente assim, sem alguém cantando, sem um show. fica todo mundo lá só balançando a cabeça, o corpo, meio que esperando alguma coisa. será que foi bom estar lá? ah, sim, em tempo, ainda bem que o ciclone que está chegando a santa catarina perdeu sua força..

Copo de Leite colorido
Parecem lindos. Vi na capa do Cosmo Online. A matéria diz que foram desenvolvidos pela Holambra. Há copos de leite de várias cores, amarelo, rosa, laranja com rosa e branco, desenvolvidos com técnicas de clonagem.
Em breve, vamos conhecer um novo mundo de flores e alimentos.

consegui!
respondi todos, todos os meus emails, do pc e do laptop. nem acredito. tenho até medo de ver se tem mais!

Garota Piscinão de Ramos
Boa matéria da Trip.

OQO
Acabei de ver nos gadgets da Wired, o ultrapersonal computer, o OQO. É pequeno, é lindo, parece bom. Mas... será que pega? No site tem fotos, video, tudo.
Faz dois anos que está desenvolvendo e testando o oqo.

The Core
Já sei que o filme é bobo, implausível. Mas vamos vê-lo mesmo assim, O Núcleo.

PS - o filme é uma porcaria total.

Luma na Band
acabei de ler que a Marlene Mattos ligou pra Luma e convidou-a pra ir pra Band. Ela disse que não assinou mas parece que foi sim. E vai ter um programa só dela.

Gravação
Amanhã, gravo o dia inteiro. Acordo às 7, saio de casa às 8, chego na Radar às 8:30, faço maquiagem e cabelo com o Aloisio (da foto), a Vilma prepara minha roupa e vamos com toda a equipe a matéria de estréia do programa. Gravamos lá até a tarde e, de lá, vamos gravar um 'povo fala' para a abertura. Devo voltar no fim da tarde, provavelmente, caindo de cansada. E aí, faço a coluna do HT, durmo cedo porque na 2a. começa uma maratona de entrevistas para divulgar o programa. E à noite, tem jantar na casa da sogra.

fotolog
pronto, subi fotos novas. atendendo a cinco pedidos, três sugestões e uma ameaça!

Boa tarde Tali!
(viu, a justiça à tarde... não falha!!!)

Roteiro de velhos adjetivos
Fizemos um passeio agradabilíssimo no Parque do Ibirapuera, coração verde de São Paulo. O mam e seu jardim de esculturas, estava tranquilo, a fila para ver Picasso na Oca estava fenomenal. Vimos também a fonte que o Pão de Açúcar deu de presente para a cidade de SP em seu aniversário.
Passeamos por uma hora, vimos os bichinhos para adoção do Adotamóvel, conversamos com donos de boxers. Teve até momento sorvete e momento foto, para registrar a bicicleta de dez lugares.
Depois,um almoço formidável no japonês e finalmente, de volta ao lar, doce, lar.

Voltei!
Ana Maria, você matou a charada, a foto do post abaixo ficou a cara de um quadro de Monet! Vou subir umas fotos pro fotolog. Quando estiver tudo lá, aviso aqui.

foto
tirei uma foto com o celular no parque buenos aires e ficou parecendo um quadro de gauguin! ou qualquer coisa assim.. não dá tempo de ver no google a família tá chamando. (tá bom qualquer impressionista)
vamos ao parque.
beijos!

Bom dia Roberta, de Limeira, Bom dia Ines, Bom dia Karin e Nair Costa de novo, Bom dia Elaine, Bom dia Henrique, o Pranta!
Bom dia Leila Eme, Alencastro, bom dia Drika!
Bom dia pra você, Rodrigo Paiva e pra você, William Stoffels.
Muito bom dia Zé Rubens Marino, Nanda Pandora Girl, pra Natalia e mais uma vez, pra gaby!

Ei!
o que você tá fazendo do lado de dentro das paredes? tá trabalhando? estudando? tem jeito de dar um break? o dia está maravilhoso, perfeito pra fazer fotosíntese, recarregar baterias solares, modular o humor, revigorar o espírito e absorver vida!
ó!
vamos passear no parque?

Até já
Vou correr e já volto. Até mais. E se você ainda não foi cumprimentado hoje, receba o seu bom dia colocando seu nome nos comentários deste post. Volto da rua e dou bom dia no blog pra todo mundo que estiver aqui.

Bom dia
Para Gaby, Ademilson e Giselle.

Frutas
Você viu o Globo Repórter ontem, sobre frutas? Interessou-se pelo tema? Ou você não viu e também está interessado em conhecer melhor as frutas brasileiras? Em qualquer dos casos, visite o link de um dos mais belos livros já publicados sobre o tema, Frutas Brasileiras, de Helena Tassara (já trabalhei com ela, ótima roteirista) e Silvestre Silva (Já o entreviste, ótimo profissional), no site que eu adoro há anos, a Biblioteca Virtual do Futuro da USP.
Link de Frutas do Brasil

PS - Aproveite para fazer download de livros, visitar a vozoteca, ver vídeos, tanta coisa!

Hoje é dia do circo
Que bacana, todo o Brasil comemora. Qual a maior palhaçada do momento? Lalau correndo o risco de sair livre de tudo por decurso de prazo, daqui a um mês?
Hoje também é dia Mundial do Teatro.

Ibest
Hey, é verdade, o Q.L. não está nos top3 dos blogs do Ibest. Tudo bem, nem sofri desta vez. Sou jurada do Ibest e nesse aspecto é um alívio não correr riscos de ser acusada de votar em mim mesma! Nem pode, a categoria blog não abre pra mim na hora de votar, nem aparece na tela. É tudo realmente controlado. Votação de jurado é opinião própria mesmo. E votação de leitores é campanha e alcance de mídia. Uma coisa é eu falar com 7 mil pessoas por dia aqui, outra coisa é falar pelo rádio, pela TV com milhões.
Mas sei que os 7 mil amigos diários daqui, são the best of the best of the best entre milhões. Audiência qualificada!!

Oba, sábado!
Que beleza. Acordei e encontrei um sábado de sol inédito, zerinho, sem uso, pra desfrutar. Tomei um lauto café da manhã, sem medo de ser feliz.

Assim, feliz estou. E dou aqui meu bom dia aos queridos e queridas leitoras que diariamente transformam este blog num ponto de encontro de gente bacana. Bom dia para Karin, Lis, Cecilia, Valéria, Denise, Angela (Mexico), Mãe do Guto, Pai do Guto, Dudu, Cláudio Bento, Hilka, Regina, Grazi, Honey, Anne, Lu, Eitapipoca, Vitor, Flavinha, Daniel, Engenheiro, Paulinha Nicolay, Cláudio, Cristiane, Rodrigo Dolabela, Dr D, Ritoca, Guj, Ligia Braz, Mateus, Ana, Rê Tomano, Nair Costa, Marcelo Batalha, Fernanda BH, Erika, Porco com Nozes, Tamara Simpson, Valéria Bastos, Dígito, leel, Gilson, Soraia, Mariana, Thiago Reis, Lisa, Regina Ramoska, Sarah, Renato, Tchello, Auki, Rosana Cumpri, Carol, Bruxabobora, Marcela, Marcello Fava, Óxintom, Edu Martan, Lelê, Kaká Silveira, Léo, Celso, Jac, Turmalina, Ze, Alexandre, Gerson Monteiro e todos os que não comentaram ontem! (foi de onde eu tirei os nomes, tá! beijos pra Déa, Teca, Helô, todas as Maris, todos, todos, todos!)


simpático
recebi um email tão simpático que me ... revigorou. ainda mais hoje, numa sexta-feira de pura exaustão.
pena que eu não bebo. senão, tomaria um 'drink' pra relaxar.

3/26/2004

e agora o que será que eles vão fazer?
o que fará a turma que defende a Solange e acusa todos que dizem que ela é mal-educada, de 'discriminação', diante da edição da globo, tirando o maior sarro dela cantando em inglês, com impagáveis legendas da música "We are the world"? vão hackear o site do big brother ou da globo?

Meu amigo c.@.t. vai adorar!
acabei de ler no diário do grande abc online sobre a possibilidade de aberturas de novas extensões de domínio. entre elas, .asia, .jobs, .mail, .mobi, .tel, .travel, .post, .xxx e .cat. Assim que sair o Carlos Alberto Teixeira vai poder ter sua assinatura no endereço! A extensão .mail vai ser usada por empresas que combatem o spam.

Pantera Cor de Rosa quarentona
Até que pra idade ela continua em forma. A matéria sobre o aniversário de quarenta anos da pantera cor de rosa eé da AOL. Fui ver a comparação entre as homepages e acabei navegando por lá.

as aparências enganam
o trânsito congestionado das avenidas de são paulo numa sexta feira à noite, com aqueles rios vermelhos e amarelos de lanternas e faróis de carros, forma um mar de lava que não tem para onde escoar. pois no meio desta explosão vulcânica, um fragmento boiando em busca de um endereço, era eu.

dirigindo sozinha, numa rua escura de duas mãos, sem encontrar uma única casa com o número visível para me orientar, acabei dando voltas e voltas num mesmo trecho de duzentos ou trezentos metros.
irritadíssima, depois de um dia punk de trabalho, estacionei o carro num lugar horrível blasfemando contra o último compromisso da interminável agenda da semana.

até o momento em que toquei a campainha na casa escura, tudo parecia péssimo.
até que a porta abriu e um rapaz gentil me atendeu.
dali pra frente, um novo mundo se abriu.

o lugar era lindo, as pessoas simpáticas e competentes e me encheram de boas vindas.
a gravação foi ótima, tudo deu certo e em pouco mais de doze minutos eu já estava pronta para sair.
bela lição. vai pra coleção.

Frase para meditar durante o fim de semana:
"Mais baixo o nivel, maior a audiência"

Estudo mostra papel da tecnologia em redução das horas de sono
é a vida moderna. a notícia é do ig, o estudo é britânico e o azar é de todo mundo. a tecnologia está fazendo com que as crianças de hoje durmam, pasme, de 2 a 5 horas menos do que a geração de seus pais (e avós...) dormia quando era criança.
desse jeito, vamos todos ficar como aquele famoso grupo.. nação...zumbi!
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Aumenta nível de ociosidade das empresas brasileiras
Bem que eu desconfiei que só eu estava trabalhando!

Proibido estacionar
A foto. A fonte.

Novo vírus chega com mensagens de cunho erótico
e o que o vírus pretende fazer com seu PC é o mesmo que o tarado quer fazer no mato com a maria chiquinha...

email - Recebi agora, do Gilson

Na página inicial da AOL, tem um agradecimento da AOL ao UOL por ter servido de modelo.
As páginas estão parecidíssimas.
Hilário.
Beijão
Gilson

tomou um chifre e vendeu o sofá
todo mundo conhece a piada do marido que chegou em casa, pegou a esposa com o amante no sofá da sala e tomou a atitude que qualquer macho traído tomaria: vendeu o sofá.
a leitura genérica é que algumas pessoas fazem questão de associar os problemas às soluções erradas.
no momento, embora o tema não seja traição, um processo semelhante está acontecendo com o polêmico filme de mel gibson, paixão de cristo.
já li notícia de professor que se matou depois de ver o filme e agora, de um rapaz que matou a namorada depois da sessão de cinema.
não vi o filme, nem estou com vontade mas acreditar que uma pessoa cometa um crime só por causa da história é o fim. até parece que a pessoa eram 100% normal antes de entrar no cinema e em algumas horas virou um psicopata assassino. quem sabe puseram algo na pipoca?

PS - marcelo batalha publicou em seu blog uma nota sobre um ladrão que se entregou depois de ver o filme. milagre?

br
dá a impressão que o brasil não tá muito bem das pernas. desemprego alto, empresas pedindo concordata. será que adianta pedir ajuda pro coelho da páscoa?

vou sair pra caminhar e depois vou trabalhar. vamos dar um passeio de meia hora pra mexer o corpo?

Procurando emprego? Cuidado com o golpe do 'teste'
Tem gente que não tem coração. E tira de quem não tem e não pode. Abusa de quem vai procurar um emprego. Um site especializado em oferecer vagas alerta para um novo golpe e RH que exige e cobra para que o candidato à vaga faça testes psicológicos.
Pois os golpistas é que precisam de tratamento mental!

Novidades e Velharias
Acabo ver encontrar o site sobre televisão do UOL. Há notícias frescas e outras nem tanto, como a nota que 'informa' que Marcela e Juliana serão procuradas pela Playboy. Sério? Nossa! De onde alguém tirou essa idéia tão original de convidar uma ex-participante de um reality show para posar nua? Só falta agora alguém me dizer que elas já foram escolhidas por seus atributos físicos pensando nesses trabalhos. Será??? ó!

bom dia
abro minha correspondência e vejo que o Speedy tem uma cartinha pra mim. Pensei que fossem pedir desculpas pelo péssimo serviço. mas não. é pra avisar que vão aumentar o preço a partir de ...ontem!

fechamos a lojinha. até a amanhã de manhã. boa noite, bom descanso.

aliás... por falar em humortadela, hoje, comi uma mortadela maravilhosa! foi o clássico dos clássicos: entrei na padaria, pedi um pão clarinho e quentinho, recém saído da fornada. pedi pra passar uma manteiguinha. e colocar mortadela fatiada bem fininha. (era mortadela ouro da perdigão, tipo bologna muito suave, deliciosa). pra acompanhar, uma média, café com leite. foi o melhor almoço dos últimos tempos.

Yes!
subi a coluna. puxa, estou orgulhosa de mim mesma. consegui. e tem mais, achei que ficou melhor que a de ontem. está bem bacana. mas o que vale é a sua opinião!

3/25/2004

força na peruca...
vou escreve a coluna do HT agora, mais cedo. senão, não posso dormir. vamos lá...vamos lá... coragem...!

cartucho
detesto comprar cartucho para a impressora. é muito caro. e tem que ser original. porque quando compro cartuchos recondicionados, clonados, similares ou genéricos, acaba vazando tinta e sujando toda a impressora. no momento,todos os níveis de tinta de casa estão chegando ao fim. eu sei que é um fato do mercado, que a tendência é que o preço de uma impressora corresponda ao preço de dois cartuchos. as empresas vivem de vender suprimentos e não harware.
deve ser um problema pessoal, não gosto de comprar combustível. nem pro carro, nem pra impressora. se dependesse de mim, tudo seria movido a energia eólica e solar.
exceto é claro o ser humano. não acredito em gente que come luz.
por falar em luz, olha lá a luz da impressora me avisando que ela não escreve mais uma linha sem cartucho novo!

nirvana
estou muito feliz por ter chegado em casa, tirado o sapato de salto, escovado os dentes novamente. comigo,chegaram dois ovos de Páscoa que comprei no caminho, no supermercado, a pedido da minha filha. um é um ovo das garotas superpoderosas e outro, um kinder ovo. por que as crianças pedem esses ovos? porque têm surpresinha dentro.
pena que nem todas as pessoas sejam assim como esses ovos, assim, cheias de coisas surpreendentes por dentro...

iceberg vermelho?
li no ultimo segundo. e aí fui ver. é tinta. pensei que fosse um campari gigante.

Missão cumprida
o dia de gravação está encerrado. agora, só amanhã. fizemos uma degustação de mortadela, povo fala sobre mesa de bar, tudo muito simpático. com isso, encerramos este assunto por hoje.
agora...vou dar a volta no mundo eu vou.... vou ver o mundo giraaaaaar....

Na opinião de quem?
A revista masculina inglesa FHM (muito prazer, eu não conhecia) fez um concurso com seus leitores e estes elegeram Britney Spears a mulher mais sexy do mundo. Já virou notícia no Brasil. Você concorda com o resultado?

tão bom...
quando o trabalho sai bom! (pegou o trocadilho visual horroroso?)

Oiê!
Tudo bem com você? Tudo certinho? Aqui estou eu, maquiada e vestida, na agência. E daqui, volto pra fazer mais uma externa.

o dia
faz um sol maravihoso na cidade de são paulo, com previsão de aumento de temperatura. estamos todos aqui no bar Pirajá, montando o set de gravação. já estou maquiada e esperando o figurino. o profissionalismo da produtora, a radar mixer, é impressionante, sem contar que todo mundo é muito simpático. dá gosto trabalhar assim. a gravação no estúdio foi até a uma da manhã e mesmo assim, a disposição aqui é total. estou no carro, no laptop, aproveitando pra subir um post.

vamos dar uma voltinha antes de sair pra trabalhar? até já. aproveite pra dar uma volta você também!