1/17/2004

Você acha que pega?
Esse comercial da Nova Schin com esse tá-tá-tá-tá! hey! (com braços levantados)?
Conheça meu papagaio, em áudio e vídeo.
Melhorei
Já consegui escovar os dentes sem descolar a retina, preparei o lanche e não queimei as cortinas. É um progresso, para o dia mais atrapalhado da minha vida. Inacreditável. Também passei o dia inteiro tentando assinar a AOL pra poder conectar de Caracas, sem sucesso. A AOL tem uma conexão discada que só serve para o Brasil. O UOL usa um programa iPass com um contrato para assinar que dá medo, parece que 'vai acontecer alguma desgraça' e, assim que ela acontecer o UOL não terá culpa de nada e a responsabilidade será minha. Fora que é caro pra chuchu.
Não sei ainda como vou fazer para postar no Hotel, à noite, na Venezuela.
E a saga continua
Já são três pãezinhos queimados ao todo.Coloco-os no forno, no forninho, onde quer que seja e...esqueço. O aroma de carvão me faz lembrar que algo está em chamas. Não adianta, tem mas acabou, hoje só amanhã à noite. Está demais. Vou fazer mais alguma atividade esportiva. Intelectual, não. Não tenho cabeça hoje. Desmiolei.
Entrou água no cérebro.
Estou admirada com o fato de estar conseguindo digitar.
deve ser o hábito.
Master of disaster
estou um desastre hoje, uma loucura. tudo o que eu pego, derrubo, derramo, queimo, estrago, um horror. é raro acontecer isso estou até estranhando. sempre fui ajeitada com as mãos. mas este sábado vai entrar para a história. só não bati a cabeça no poste, mas de queimar o arroz a derrubar o pão de queijo atrás do fogão, fiz tudo, incluindo guardar o fósforo usado e jogar a caixinha no lixinho da pia.
por que estou tão distraída, desligada?
suicídio coletivo de neurônios?
senilidade precoce?
vou ver se melhora sozinho...
lembrou de mim?
quando você acessou a homepage do uol e, no canto superior direito, viu uma chamada do grupo É o Tchan, você...lembrou de mim? do blog?
pois eu, assim que vi, vim correndo pra cá pra deixar registrado o ocorrido!
pronto já fiz o b.o. do cantinho do tchan.
Cachorrinhos
subi duas fotos para o fotolog. e nem queimei-as.
Queimei o arroz!!
Eu tô falando que hoje eu estou péssima na cozinha!
É isso que dá tentar fazer triatlo doméstico, cozinhagem, blogação e postamento!!!
Entrevista - Rosana Hermann -Blig Brother Virtual
Diario da Manhã.
Também neste link.
Sacrifício
Acho que é assim que temos que ver nosso trabalho ou, qualquer atividade pessoal ou profissional. Há momentos de sacrifício, que vem de sacri oficio, sagrado ofício.
Já trabalhei muitos fins de semana, madrugadas, dias e noites sem descanso por causa do meu ofício. Vou para Caracas por ele, mesmo ficando longe da minha família mais alguns dias. Meu marido, acabou de pegar o carro e sair em mais uma pequena viagem para atender um paciente. Ele é médico, é seu ofício, sua missão, seu compromisso.
Não é sofrimento, é sacrifício, é diferente.
E no fundo, acaba fazendo muito bem, pro outro e pra gente.
(sábadão filosófico!)
Sem mão
O arroz não vai dar certo porque acabei de descobrir que não tenho cebola em casa. Acho que coloquei muito molho ingles no molho da carne. Hoje, a cozinheira que há em mim quer ser uma atleta. Estou louca pra fazer esporte. Assim que acabar de preparar o almoço, subir as fotos para vender os filhotes e terminar as tarefas de casa, estarei livre para brincar.
oba.
Caso eu não tenha dito ou escrito...
Que fique registrado: meu marido é o melhor marido do mundo, o homem mais maravilhoso que já conheci. meus filhos são seres humanos lindos, adoráveis. meus sócios na Synapsys são todos geniais, especiais, talentosos e únicos. devo tudo o que sou a meus pais. tenho saudades de minha irmã que mora no Canadá. tenho uma gratidão imensa por todos os queridos leitores que transformaram este código em html num lugar humano onde podemos trocar conhecimento e afeto.
Sou grata, muito grata a todos e a tudo.
Embora hoje o dia esteja um pouco tumultuado e a minha 'mão' não esteja boa pra cozinhar, tive um momento súbito de percepção, de clareza, de toda a luz com que D'us, cujo nome não pode ser pronunciado em respeito, nos ilumina.
Então, se eu não disse ou não escrevi, fica tudo aqui escrito.
bom dia!
dia de sol brilhando, céu azul e muitas tentativas de vender os filhotes de boxer. vou tirar fotos. até agora, só um já tem outro lar, continuamos com...sete.
quer um?
vou dormir!
boa noite e...obrigada pela visita, pela leitura, pela companhia.
bom descanso.
QUE VERGONHA: Casos de pedofilia crescem; Brasil é 4º maior hospedeiro
leia no dol

1/16/2004

Quinta vez
que cai a conexão.
Agora sim!
Voltei para meu habitat natural, a cozinha. Estou em Águas de S. Pedro, menor município do Brasil, o primeiro em qualidade de vida. Já servi o lanche, já arruinei as esfihas, já joguei o suco de uva natural que virou vinho no ralinho da pia. Veja que sucesso.
Felizmente, o pão de queijo ficou ótimo e já virou combustível para nossa existência.
E, graças ao fenômeno icq, achei meu filho, mesmo com a ViVo tendo desabilitado o celular que ele levou, no icq, na casa da amiga dele no Rio.
Já são velhas novidades, velharias recentes mas eu sempre adorei o ICQ, desde que o site ainda era da Mirabilis...
Torça por mim!
Acho que vamos fechar um trabalho maravilhoso para a Synapsys, um sonho mesmo. Um projeto que há um ano estamos tentando emplacar. Torça, bastante. Porque acho que a partir de segunda feira teremos resposta. E aí, é muito trabalho mesmo.
Oba!
Mercedes confirma produção do Smart em Minas

Eu quero um, bicolor, preto e branco, parecendo um panda. Na verdade, são carros urbanos perfeitos para cidades que não têm espaço a oferecer, nem para transitar e muito menos para estacionar. Em Paris, fazem muito sucesso. Têm versões elétricas que você recarrega na rua, em pontos especiais. Não sei como você paga pela energia consumida, se alguém souber, por favor, comece a aula.
Matéria completa no DOL.
Desde 2001 ele já é vendido no Brasil. Parece um brinquedinho e é fruto de uma parceria da Daimler-Benz com a marca de relógios Swatch.
alguma notícia do mundo lá fora??
estou indo. 'largo' cedo. não agüento mais reunião. saí da última. quase sangrei pelos olhos. se alguém me mostrar mais um slide em power point, atiro.

Dica
Adoro quando vem alguém e dá aquela 'dica' de restaurante. Quando mais exótico, melhor. Este, me pareceu ótimo. Esqueci o nome, obviamente, mas diz o Júnior, meu amigo, que é uma espécie de restaurante naturalista, que é de uma alemã muito louca, que tinha um restaurante na Áustria, de comida indiana.
Não é natural convencional, diz ele, tem gosto, sabor, tempero, puxa um pouco pro 'curry'. Mas é ótimo, perto daqui, barato e a semana que vem podemos almoçar lá para falar de trabalho.
Rádio britânica transmite composição silenciosa de John Cage
Acho que eu já ouvi esse concerto siliencioso nos anos 70.
Fui dar uma pesquisa e... encontrei dados incríveis, ainda que não sejam verdadeiros: Bach teve 24 filhos, Eric Satie só tinha um par de sapatos.
Enfim, são curiosidades como esta que distraem o estômago às duas da tarde de uma sexta feira em que não saí para almoçar porque já vai começar outra reunião.

VIVO
Estou com vontade de matar alguém da ViVo. Já contei a novela, do telefone que comprei no domingo e saiu da loja desabilitado porque ninguém sabia como fazê-lo. Fecharam a loja, a caixinha, o caixa e não habilitaram o telefone. Meu filho foi pro Rio, prometendo manter o celular ligado pra falar comigo. Agora a ViVo me diz que o telefone 'desprogramou-se', sozinho.
"Vai ver ele caiu", disse a atendente do 1404.
Você já viu, ouviu falar, de um celular novo, que, cai, 'ou alguém apertou uma tecla' e ele simplesmente perdeu a comunicação com a central e desprogramou-se todo?
Francamente.
A ViVo é de matar, às vezes.
Notícia e fato
Em todo lugar você lê "chove no Rio de Janeiro". Aí você liga pro Rio de Janeiro e pergunta:
- Tá chovendo aí?
- Não.
Lugar que não chove não dá notícia.
LOMOGRAFIA A lomografia bateu na minha porta agora há pouco; 343 endereços em português já tinham falado dela. Muito prazer, sou a 344. Veja como 'tudo começou' , o dia que o epinion publicou about it. E, claro, o site www.lomography.com.br .
Já tem um endereço no fotolog .
O assunto faz parte de uma reunião de trabalho com um amigo que trabalha numa produtora e que participou de um evento de VJs, Visual Joqueis que editam imagens ao vivo, captadas em tempo real e recriadas. O evento vai acontecer de novo e a lomografia faz parte. Lomo é uma antiga câmera russa que tem recursos diferentes de tempo de exposição á luz.
Achei que seria legal dividir o tema.
Foi bom pra você?


Primeira reunião
Encerrada. Direto pra segunda. Movida por um mini pão de queijo. E cem cafés.
Onde está a auto-estima?
Na quarta reunião..
Aniversário do Popeye
Então, acho que hoje é um bom dia pra comer torta de espinafre.
Em comemoração aos 75 anos do tio, o Empire State Building vai ficar verde.
RepescagemImagem do site http://grandegraphics.crosswinds.net/
Ficar acordada durante a semana até tarde, ouvindo Galvão Bueno e ainda vendo o Brasil apenas empatar e ainda ver a atitude de mau perdedor do Diego no final do jogo, não foi nada bom. Guga também perdeu e está fora de Auckland.
Pelo que parece, não estamos numa conjunção astral de muitas vitórias.
Não vou nem jogar paciência pra não perder de mim!
Zzzzzzzzzzzzzz
Não dormi direito. Devo ter acordado mais de dez vezes, ao todo. Preocupação em perder a hora. Vontade de acordar cedo pra fazer esporte (não deu). Confusão mental. Saudades. Enfim,juntando tudo, deu nisso. Eu, aqui, com cara de vassoura piaçava plantando bananeira, olheiras, sem absolutamente nada pra comer em casa a não ser um panetone sobrevivento do ano passado. Nego-me.
Vou assim, em jejum, sem dormir, pro trabalho, pensando no fato de que piratearam o filme O Ultimo Samurai na Internet, através de mais uma cópia para membros da academia, o Oscar.
Isso é incrível!
Fui.
boa noite
amanhã tenho 3 reuniões. duas de manhã e uma à tarde. em seguida, viajo para águas de são pedro. nossa, já tô cansada só de pensar!

1/15/2004

BLOG DO UOL!
e tem domíno... zip net!
e tem template...em flash!
tem blog com senha restrita!
e sobe fotos!!!
e tem pra assinante e não-assinante!
D'us existe.
Se alguém tiver alguma dúvida é só ver Ana Paula Arózio. Ela é a mulher mais linda que já existiu. Não adianta vir com mulher gostosa, siliconada, botocada, lipada, nem vem. Estou falando de beleza, proporção, arte. A beleza de Ana Paula deveria ser tombada pela ONU como patrimônio da humanidade. Ontem, vendo closes muito aproximados de seu rosto, cenas em que ela estava quase sem maquiagem na banheira, dava vontade de assistir de joelhos. A luz, a direção, a fotografia, a direção de arte e ela, tudo espetacular.
Agora vamos ver o jogo do Brasil, torcer, dormir, talvez, sonhar.
(Isso é Shakespeare... To sleep, perchance, to dream...!)
FIGURINO
Estou encantada com o figurino de Ana Paulo Arózio, mesmo que não seja com Z. É demais. Se o produtor musical pisou na bola, não se pode dizer o mesmo da figurinista. Trabalho impecável.
Essa última cena na praia, parecia ter saído de um filme de Lucchino Visconti, aquele, baseado num livro de Thomas Mann, "Morte em Veneza". (Acho que a história, se passa uma década antes, nos anos 10, mas o figurino de praia era o mesmo.)
DE NOVO!
Yolanda Penteado, em Um Só Coração, em pleno ano de 1922, ouve "Too Young" , uma música que só seria composta em 1951! e ela diz "Essa música...".
É o único, o único defeito desta primorosa série.
Já disse, espero estar errada. Se fosse uma música para 'sonorizar' a minisério, ok, mas a música está 'dentro' da história, em seu contexto. Como pode?
Não me conformo.
A garota nova do big brother, parece a Claudia Jimenez antes da fama. Ah, sim, a Cláudia é a da esquerda, a garota nova, Cida, é da direita.
U-au! Blog de fotos PANORÂMICAS!
D+. também queeeeeeeeeeeeeeeero!!!
(É do Peter Murphy, do MediaVR)
Foto genial
Está na revista Bravo!
BARRIGA PRA DENTRO PEITO PRA FORA!
Lembra desta frase? Didi Mocó dizia muito isso nos Trapalhões. Aliás, todo mundo dizia isso, especialmente para os homens. Barriga pra dentro, peito pra fora.
Parece que tudo mudou. Agora é barriga pra fora, peito idem.
Acabei de ler que novamente, aquela moça frentista, Solange, do BBB4, que está louca pra ser convidada pela Playboy para posar nua, ou no mínimo, pra encher o tanque de algum big shot, mostrou os seios na casa. O redator, ou redatora, disse que 'ela parece não ter entendido que está sendo vigiada 24 horas por câmeras'. Na verdade, acho que é o contrário. Ela faz isso porque ENTENDEU que está sendo vigiada.
BEM FEITO
Posto de gasolina do estado de são paulo é obrigado a ressarcir usuários que compraram gasolina adulterada.

ACABARAM DE LEVAR OS SEQUESTRADORES - Relato: cheguei em casa e vi uma movimentação intensa em frente a Divisão Anti-seqüestro, exatamente em frente ao meu prédio, em Higienópolis Subi e vi, pela janela a situação. Muitos carros do DEIC, helicópteros sobrevoando, viaturas de emissoras de tv. Liguei a TV e entendi: todos estavam esperando os sequestradores que hoje, foram presos e mantinham em cativeiro uma menina de 13 anos. Hoje pela manhã, uma mulher ouviu uma conversa num orelhão e chamou um policial. O homem, era um dos sequestradores, falando com um segundo, por telefone. Foi preso. Logo, estouraram o cativeiro e pegaram todos. Os sequestradores acabaram de sair. Vi as duas mulheres entrando na viatura, da janela.
Coisa hedionda.
O tio planejou o seqüestro da sobrinha. Ex-policial, tentou se suicidar com um azulejo na delegacia.
Hey! Esse blog é muito bom! Pizzadechampignon.blogger.com.br
Pingo D'ouro e Pau D'água
Veja esta nota do AdVillage:

Para o Procon, biscoito induz ao consumo de bebida alcoólica

O Procon do Paraná aplicou multa de R$ 2,1 milhões à Pepsico do Brasil e abriu processo administrativo contra a empresa porque a embalagem do biscoito Pingo d'Ouro Agito, da Elma Chips, induziria ao consumo de bebida alcoólica por trazer a imagem de um copo com cerveja e o rótulo da Brahma. Segundo a Folha, a Pepsi, dona da Elma, pode recorrer na Justiça e no próprio Procon.

Que coisa, hein? Bom, se o Agito prometia agito, pelo menos agitou o departamento jurídico da empresa! Hic! tá no site do conar também. Pra vender salgadinho os caras tão danto até nó em pingo d'ouro!

(clique na imagem para ver a fonte.)
Oba
Último taxi da semana. Mesmo porque sai muito caro. Acho que meu carro vai ficar pronto. Nâo do 'recall', porque eles chamaram mas não têm peça, só no dia 19. Vou pegar a 'charrete' revisada pra viajar amanhã. Seeya.
QUERO UM HUMOR MAIOR

:-) :-) :-)
Não foi uma opção consciente. Nem opção foi. Não tem graça nenhuma, mas nasci humorista. Pra mim, pelo menos. Até quando (ou especialmente quando) começo a fazer drama, lá vem o humor e me imobiliza. Ontem, por exemplo.

X X X X
Cheguei a apagar três posts seguidos, neste blog. Não queria me entregar, assim, de auto-bandeja, dizendo que meu marido está no interior, que minha filha está com ele, que meu filho está no rio, que meu carro está na oficina, que minha emprega está doente e eu estou sozinha e abandonada, à pé, comendo omelete com vagem.

/ / / / /
Ao escrever isso, fiquei com tanta pena de mim que me joguei no chão. Mas aí, achei que o chão estava assim, tão convidativo, tão próximo, que acabei fazendo algumas séries de abdomnais. Foi ótimo.

o o o o o o
Rapidamente me ergui, arrastei a ergométrica, pedalei uns 45 minutos, com intervalos para mudar de canal, pegar um email e voltar, tudo cronometrado. Foram 45 minutos limpinhos, juro.

+++++
Foi assim que descobri, nesta vida impermanente com tanta gente em transição que o blog, este aqui, é a minha grande fonte de relacionamento, um alento neste maaaaar de abandono, ó. Claro que você me faz companhia! Por que você acha que eu estou sempre aqui? Porque você está!!!
Atire o primeiro tomate quem vier me condenar por causa do post abaixo, mas vou sair pra comer. Meu filho está no Rio de Janeiro, meu marido está em Águas de São Pedro, minha filha está com meu marido, meu carro está na oficina. Abandonada, sozinha, à pé e com fome, não dá.
Até já.
Dietética, a nova ética da estética
Acabei de receber um email da Vera, repassando, não o link, mas um texto em attach, da Cora Rónai sobre vidas passadas em vãs tentativas de fazer dieta. Como eu sempre vivi o mesmo problema, sempre escrevi sobre o fato, já tive até blig (apagado injustamente pelo IG) sobre o tema e, como o mundo acha que eu e a Cora somos a mesma pessoa em versões paulista e carioca, é natural que todo mundo mande coisas dela pra mim. (fico me perguntando se as pessoas mandam coisas daqui pra lá também, não sei). ((segundo parênteses: aliás, acabei de receber outro email, também mencionando a Cora pra mim. Acho que a Cora, o TAS e eu formamos uma espécie de trio de separados porém, relacionados. Diga-se de passagem, gosto muito de ambos. Fecha segundo parênteses))

O título que escrevi é uma bobagem, uma brincadeira boba de palavras. Acho que hoje, ser magra não é só uma estética é uma 'estica-te'. Chegamos ao requinte de precisar que a conselho de medicina regulamente as cirurgias de lipoaspiração, para controlar a carnificina gerenalizada que andam fazendo por aí. Só não lançaram ainda o Liposugador Portátil de bolso Tabajara, o resto já tem.

Já sabemos que agora todo mundo quer ser magra cirurgicamente, que as brasileiras são vice-campeãs em plásticas e campeãs mundiais de vaidade. O que se discute não é mais adotar ou não o vício regular da cirurgia mas a forma parcelada de pagamento.

Já sei se tudo isso, faço loucuras e dietas também desde a pré-adolescência e nunca fui feliz com minha embalagem, salvo em duas ou três ocasiões. Ocasiões, não, dias. Dias não, Momentos. Um momento. Eu lembro de UMA foto, tirada em UM DIA em que eu me senti realmente bonita e gostosa, momento que gostaria de perpetuar para sempre. Tirei a foto na sacana de um apartamento no Guarujá, de biquíni, no vale do meu peso. Infelizmente e aí está a ironia do destino, a única cópia se perdeu no passado e eu não tenho nem mesmo uma prova concreta para mostrar no tribunal. Vou ter que esperar o back up de D'us no julgamente final.

Mas o que me ocorre agora, que já estou em avançada meia-idade, chegando mais a três quartos, embora eu já conheça a teoria sobre os métodos de emagrecimento, é a pergunta: pra quê mesmo as mulheres quem ser magras?

No começo eu achava que era experimentar o Poder da Mulher Gostosa que é o de fazer com que todo mundo queira te comer só pra você poder não dar pra ninguém, ou melhor, só pra quem você escolher. As mulheres que examinam seus lindos corpos no espelho vinte vezes por minuto estão apenas analisando o patrimônio bélico, seu poder de fogo, suas armas, sua fonte de segurança, assim como um pão duro verifica seu saldo bancário na internet de hora em hora, porque acredita que o dinheiro lhe dá segurança pra enfrentar o mundo, a vida.

Eu achava isso quando ainda era solteira, não tinha uma família e sabia que para encontrar tudo isso eu teria que passar pelo grande ritual da conquista, aquele que começa e acaba com sexo.

Apesar de meu peso, meu corpo e minha cabeça doentia em relação ao assunto, consegui com muita ajuda de D'us, que deve me amar muito (ou então sente-se culpado por ter me feito assim, sem muito capricho!!), ser total e completamente feliz. Amo meu marido, meus filhos, meus amigos, meu trabalho e não tenho nada do que me queixar a não ser claro, do meu corpo.

Como todo ser humano descabido e idiota, quero também o direito de ter um corpo que não me faça passar vergonha na praia, que não me obrigue a verter lágrimas nos provadores de roupa e nem deponha contra as coisas bacanas que tenho tentado fazer ao longo das últimas quatro décadas.

Mas a pergunta não cala: pra quê uma mulher que ser gostosa? Não quero me repetir, mesmo porque escrevi isso há muitos anos, no site 'she', quando eu era colunista. A matéria ainda está no ar. Ainda concordo com o que está lá.

E olha que naquela época eu era mais jovem.
E mais magra.

(mais magra??? eu escrevi isso?? estou me curando! eu nem disse menos gorda! Viu, tem cura! A gordura tá na cabeça. Vamos inventar a lipoaspiração encefálica!)



Imperdível a coluna Oooops!
Ecstasy e maconha afetam a memória, diz pesquisa
eu li essa matéria em algum lugar, mas não lembro aonde!
Revista
Todo dia, quando chego em minha mesa de trabalho, encontro uma pilha de revistas. Folheio algumas, leio outras e, em alguns casos, jogo direto no baldinho do lixo. A melhor revista desta semana, que acabei de ler, é Isto É Gente, com Juliana Paes. A revista está muito boa, com conteúdo interessante. Não deixa de cobrir o oba-oba exigido pela publicação mas está com uma diagramação de fácil leitura, pequenas chamadas e reportagens que prenderam minha leitura.
Já a revista Vidas, uma imitação de Caras, parece proliferar-se espontaneamente sobre minha mesa. Quando vou ver, tem 4 exemplares. Parecem todos iguais. Então, não leio nenhum.
Última parada: baldinho.
Separados no nascimento
Já circula na web a comparação entre as irmãs Mary-Kate e Ashley Olsen e a Geris, participante do BBB4 que representa a Paraíba.
Acho as duas meninas umas gracinhas. Quer dizer, quando eram pequenas, não sei como estão agora.
No fundo, é um elogio à Geris, que sempre acha vantajoso ser pequenininha.
Eu, preferia ter dez centímetros a mais e dez quilos a menos, mas enfim, cada um, cada um.
Ou no caso da irmãs Olsen, cada dois.
Marlene e Datena
Errei feio ao prever, anos atrás, que a Globo iria, como a Daslu, virar DasMar, Malene e Marluce. Marluce não aconteceu e Marlene Mattos saiu. Quem sabe volte um dia, como diz Joyce Pascowitch numa nota mais abaixo.
No momento, dirigindo o artístico da Band, Marlene tem vários incêndios a apagar. Um deles, informa Daniel Castro da Folha, é mudar radicalmente o programa do Datena.
Missão de alta responsabilidade!
bom dia
acordei com o rádio, comentando o caso do comandante do avião que fez o gesto obsceno e mandou todo mundo praquele lugar. me deu vontade de mandar ele praquele lugar. se não fosse ele, quem sabe o rádio não tivesse me acordado.
noite mal dormida. sono o dia todo.
mas, vamos lá. bom dia!
ah sim
já que tantos queridos leitores adoram ver "queer eye for the straight guy" e outros tantos ainda não conhecem, eis aqui um link onde voce pode ver alguns episodios. o 110 é muito cômico!
agora, boa noite mesmo.
Vou dormir
Boa noite e obrigada pela companhia. Desculpe qualquer coisa, a faxineira não veio hoje.
Beijos.
Isso é que é sucesso
De acordo com uma coluna sobre TV do Diário da Manhã, a novela O Clone vai estrear na Russia.
Alexandre Frota não usa camisinha em filme de sexo explícito
Manchete do Diário da Manhã. O ator fez um filme pornográfico em que faz sexo com quatro brasileiras e uma americana, sem camisinha.
Desculpe a ignorância, mas em filme pornô moderno as pessoas usam ou não usam camisinha?

1/14/2004

Gestos obscenos internacionais

Veja que coisa, o dedo médio levantado, em riste, significa a mesma coisa para brasileiros e americanos. O mesmo não se pode dizer do OK.
Quando o americano faz OK, pra nós, é justamente o símbolo que mostra o orifício onde o dedo médio poderia ser introduzido.
Então, já que vamos oficializar a reciprocidade xenofóbica entre brasileiros e americanos, o gesto de OK deveria ficar probido. OK?

ATENÇÃO: Isto é uma espécie de piada.
UM SÓ CONFUSÃO??
Será que a produção da minisérie Um Só Coração cometeu ... um furo? Agora, neste momento, enquanto Ana Paulo Arózio (a personagem), se casava, o quarteto de cordas tocava "Too Young" ("they tried to tell us we're too young, too young to really be in love...").

Estranhei pois achei que fosse um clássico dos anos 50 e a história está na década de 20. E de fato, a música, de Lippman e a letra de Sylvia Dee, é de 1951.

Como pode?

PS - E esse tema de "Cinderella", "A bela adormecida", (Amanda avisou) (Foi você o sonho mas lindo que eu sonhei...), é de que ano, originalmente? Tô achando tão estranho tudo isso... quem é o produtor musical ?

Espero que o furo seja meu. Vou pesquisar melhor.


Acho que o tema de Bela Adormecida é uma valsa de Tchaikovsky. Aí, tá certo. Mas o Too Young, parece que é dos anos 50 mesmo.

Prisão de piloto americano no Brasil por ato obsceno é manchete de capa do Miami Herald
A matéria é isenta. Limita-se a relatar os fatos. Diz que o piloto mostrou o dedo do meio para as autoridades.
É AL GORE OU NUNCA!
Os políticos estão chamando o acontecimento de 'a maior gaffe do ano': o ex vice presidente Al Gore vai fazer um discurso sobre os perigos do aquecimento global no dia na próxima quinta feira, provavelmente o dia mais frio dos últimos cinquenta anos.
É fria...
Participantes do Big Brother 4 comem falam FArofa
Obrigada pela divulgação do site, gente.
Faltou colocar o endereço na tela...

Eaê? Todo mundo assistindo o Big Brother Bial???
Hilário!!
E aí, a Déborah Secco fica noiva do Marcelo Farias, inesperadamente, num bar e bilhar e, ao sairem, todas as pessoas que estavam lá por acaso, têm, em suas mãos, saquinhos plásticos padronizados cheios de papel picado, atirados sobre o casal.
É muito engraçado! A novela nao tem ao menor compromisso com o nexo!
Muito bom!
Quem deu os saquinhos pro povo? A produção, ora, a mesma que contratou os figurantes!
Também ri muito do cenário na casa da Malu Mader, que é produtora musical e, em sua mansão tem duas prateleirinhas com alguns poucos CDs, entremedos de um ou outro livro. Tudo isso, claro, num som meia boca três em um. Isso, pra quem trabalha com música!
Muito legal!
No Fucking Offense!

Todos os telejornais, jornais e sites estão comentando o gesto obsceno, aquele famoso dedo do meio, que o piloto da American Airlines mostrou para todos, depois de ser fichado pela Polícia Federal. A foto ficou curiosa, já que ao mesmo tempo em que ele faz o gesto, segura um papel com o número 2725, ao lado do banheiro feminino. Talvez ele possa alegar que foi só o jeito de segurar o papel...

Sobre este fato, eu estranhei um comentário escrito na tela do SBT, naquele jornal apresentado pelas mocinhas da Casa dos Artistas, lido em off pelo Hermano Henning, dizendo que o piloto fez um gesto obsceno para a Câmara.

Isso acontece ao mesmo tempo em que os Estados Unidos querem proibir o uso da palavra "fuck" na mídia americana.

De volta à lua
Até que enfim. Todo mundo estava estranhando o fato do homem ter ido à lua no final dos anos 60 e nunca mais ter voltado. Finalmente, agora, os americanos anunciam que pretende voltar. Até 2015.
Pronto, vamos fazer a conta pra ver com quantos anos a gente vai estar, daqui a... a... 11 anos.
Xiiiiii!
Caracas!
Entrei no UOL para ver se seria possível, como assinante, conectar-me à Internet através deste provedor quando eu estiver na Venezuela.
E, foi com grande surpresa e susto que li que, chega a custar 17,62 DÓLARES, ou seja 50 REAIS POR HORA!
Caraaacas!
(Ah, sim, tem outro número, por 8,42 dólares a hora. Mesmo assim.....!)
Olé!
Adoro aprender. duro é reconhecer a ignorância. porém, no momento, estou assim 100% ig-nóbil, porém, em vias de aprendizado: estou reescrevendo roteiros em espanhol (que eu desconheço totalmente), cujas sinopses escrevi em inglês, a partir de idéias que tive em português.
olhando assim, não reconheço a criança.
não sei nada nada nada de espanhol, beira o ridículo. e tenho um bloqueio atávico, histórico, visceral. tenho medo de tentar também. é patológico, eu diria.
assim, entre agonia e êxtase, estou aqui, trabalhando.
uma coisa já aprendi: histórias em quadrinhos em espanhol são 'historietas de dibujos animados'.
quem me disse foi o professor de espanhol que está aqui na Synapsys, dando aulas.
Acho que vou tomar vergonha na cara e juntar-me a eles.
E procurar um curso intensivo de espanhol online pra alcançar o resto da turma.
Alguma recomendação?

the Jamie Kennedy Experiment

Se as pessoas que eu acho bacanas acha mo programa bacana, então, eu também vou gostar. Nâo vi ainda. Mas como diz o Silvio Santos, o filme é muito bom. Meu motorista gostou, meu porteiro gostou, minha mulher viu e disse que é bom.
The Jamie Kennedy Experiment é uma 'revolução' nos programas de pegadinhas, exibido pelo canal Sony, aos domingos, 19:30 e 00:30.
Vou ver alguns episódios e depois comento, mas, claro, quem já conhece pode adiantar os comentários aqui.
Já que a pesquisa diz que internauta fanático foge da tv, vamos adicionar que a fuga é da tv convencional, não da tv a cabo.

ora ora ora
problemas tecnológicos, falta de previsão de número de acessos, irregularidade de transmissão. todos, qualquer um ou outros motivos, não sei. fato é que está muito difícil de acessar o serviçoo online de câmeras do bbb4. ou não tem imagem ou não tem som, ou não tem ambos. uma coisa sempre tem, o patrocinador.
Folha Informática - Fanático por internet é sociável e foge da TV, diz estudo
Dá pra entender porque os internautas fanáticos fogem da TV!
E a maioria, ainda é de homens.
Ou será que as mulheres estão mais escondinhas...?
Onde foi a manhã de quarta-feira?
Não venha me dizer que o tempo passa de maneira uniforme, ou sendo redundante, de forma uniforme. Qualquer pessoa que já acompanhou uma bela partida de futebol tem a exata noção de que aqueles 90 minutos jogados não são nem de longe iguais a qualquer outra hora e meia do cotidiano.
Esta manhã, por exemplo, voou mas não acabava nunca.
Passei-a numa reunião e agora, tenho a sensação de que tenho que correr do relógio, como se o hiato desta primeira metade do dia tivesse que ser recuperado.
Rapidim
Belo motorista de taxi. Meio "reaça", mas eficiente. Me trouxe rapidinho para o trabalho. E o papo não foi dos piores. Eu preferia estar no meu próprio carro, ouvindo um CD novo do Francis Hime, mas tudo bem. Tá bom.
bom dia
e não dá tempo de dizer mais nada. quase não dormi. e já acordei. e estou saindo. cadê o taxi?
boa noite
Tonta
Não sei se é de ouvir o Big Brother no fone, se é o calor, se são todas as minhas preocupações . Mas estou totalmente tonta e atrapalhada. Depois passa. Primeiro, vou tirar o fone. Tirei. Vou desligar o laptop. Desliguei. Vou parar de fotografar a tela. Parei. E de postar no blig. Não postei.
Pronto. Agora, vamos organizar a cabeça.

1/13/2004

Ribeirão PEREZ??????
Ela disse isso, juro que disse, eu ouvi. A moça que faz o sorteio junto com Bial. Ela disse alto, muito alto e muito claro, RIBEIRÃO PERES!
Dai-nos. Paciência.
Bom apelido pra Antonela: CICCIOLINA!

A foto da Antonella é de Cleomir Tavares, para o site Babado, do IG. Aqui, a comparação, inclusive, do gesto.

Tem ou não tem a ver?


Já editaram as imagens do payper view...
Meia dúzia de frames com peito de fora da Solange. Parece estréia de celebridades, a mesma coisa que fez a Juliana.
Pronto, amanhã, vai ter assunto.


Solange
Aposto que ela vai ganhar o Big Brother. Porque nunca teve nenhuma vencedora mulher. Porque a próxima novela a estrelar é 'Da cor do pecado'.
Quer apostar?
Blig Brother
Andreá, Wagner, Roberto, eu, todos estamos nos encontrando novamente, com o ressurgimento do blig Big Brother. Bacana rever os amigos!
Finalmente
O maluco do cinema, mateus da costa meira, vai ser julgado. Demorô.


Pesto
Fettucine com molho pesto, foi essa a idéia gastronômica do dia. Basilico, nozes e azeite, mais nada. Uma delícia. Servido junto com uma nota que me intrigou. No Glamurama, Joyce dá uma nota sobre o Deejay Ze Pedro, dizendo que ele voltou de Nova York e que lá, todas as rádios estavam tocando seu CD, assinado como Deejay Ze pedro. E que o Cd estava em destaque na Virgin e na Tower Records. Pesquisi entre aspas no Google, "Deejay Ze Pedro", um resultado. Blog nacional. Procurei no site da Virgin de NY. Não consta Ze Pedro na lista dos artistas. Curioso.

Coleirinha
Se depender da figurinista da novela Celebridades, todas as mulheres vão usar coleiras. É incrível o número de personagens que andam com gargantilhas, fitas e colares apertados na garganta. Me fez lembrar o poder de fogo da novela Dancing Days, em que Sonia Braga lançou a moda de 'um brinco só'. Era ótima pra quem costuma perder brincos...

Câmera 360 graus já está ativa no BBB4
Veja a nota no bigbrother.blig.ig.com.br
Fui.
Internacional DOL
"Jovem alemão morre engasgado com pipoca no cinema" é a manchete do DOL.
Ele estava assistindo ao "Último Samurai".
O mais louco é que... Tom Cruise quase perdeu o pescoço gravando uma cena do mesmo filme.
maldição?
Altos e baixos
Não é só o dólar, a bolsa, o risco brasil, que sobe e desce. Nosso humor oscila, junto com nosso peso, nossa vontade, nossa coragem. O mundo gira, a lusitana roda e o ser humano oscila, esses são fatos inexoráveis.
Hoje, por exemplo, já tive altos e baixos.
Tô no baixo.
\!/ Down
Foreignword.com - The Language Site: Online dictionaries & free translation tools
Muito bom. Um site muito útil para traduzir (em 73 línguas), identificar línguas, encontrar rimas, enfim, tudo. Até dicionário instantâneo.
Guarde em seus favoritos. OU decore: foreignword.com
Em português.
De nada.
Dia sem notícias?
A impressão que eu tenho é que o diagramador da homepage do UOL fica fazendo rodízio de notícias, tirando as de baixo e passando pra cima, pra dar a impressão de que alguma coisa foi atualizada. A foto também muda bastante. Mas pintou desgraça, vai pra capa. Mesmo que ninguém saiba, apontar no mapa onde fica o Uzbequistão.
Fica lá naquela região, onde os caras nunca estão. Alguns estão. Os casáqui, estão. Os turquemeni, estão. Os usbuéquis, estão. Mas os afegão, ni estão.
Os neurônios não se comunicam diretamente
Isso é incrível. Estou ouvindo isso agora, online, enquanto trabalho. Incrível que o álcool seja o mais usado ansiolítico, para diminuir a ansiedade temporariamente.
Muita gente também fuma para aplacar a ansiedade.
Não tem uma balinha diet pra dar um refresh na pessoa?
Cadastramento

Parece que não se pode ler mais notícias na web sem expor sua vida, ou pelo menos, seus dados inventados. Agora eu tenho cadastro no UOL, no Estadão, no clickrbs, na globo, no bluebus, onde pedem.Em todo lugar. Vou criando logins, senhas, vou esquecendo tudo, vou abrindo outros. Querem o método fechado e burro? Posso me chamar Lenga Lenga, Pinacoteca, Albergina? Vamos lá. Muito prazer, &?54##2 de )987, nascida em 10/10 de 1910. Ah, que ótimo, agora já posso ler. Muito inteligente.

Se alguém precisar falar comigo, é só ligar para os Bombeiros ou me procurar no endereço da Light.

Querem ser enganados? Pois, não, se lhe agrada.

Vai entender a lógica deste absurdo. Tudo por um email para usar nos spams.
Internet
Agora que assinamos a Impsat, temos um fluxo 15 vezes maior. De caixa. Saindo. Custa caro e ... adivinhe? Cai a toda hora e fica leeeento.
Que saudades do tempo que a gente não dependia disso!
Ser Humano
- Se tem uma coisa que fortalece a amizade é você descobrir inimigos comuns! Eu nunca fui com a cara do George Soros, mas agora que ele está contra o xará, Bush, já tô simpatizando com ele.
Bem, aqui, direto da Radiobras, uma foto do encontro de 30 minutos de Lula e Bush.

Vamos falar a verdade, o terno do Bush tá bem mais alinhado.
O Lula tá amassado demais pra ocasião. Sem contar que o Bush tampou toda a bandeira brasileira. Pena que não aparece a ponta, senão ía ficar um lindo chapéu de burro no Bush.
Enfim, xápralá.

(Radiobras, foto de Ricardo Stuckert/PR )
Daqui a 20 anos, no more orangotangos
acabei de ouvir a informação na CBN, mas não em tempo real, pelo site mesmo .
Vamos salvar pelo menos uma fotinho pra mostrar pros netos!
Posso mudar pra sua cidade? Morar na sua casa?


(((((
Se você também é da cidade de São Paulo, não, obrigada. Aqui está inviável para mim. Não dá. Tudo está em reforma, em obras, todas as vias principais congestionadas. Estou sem carro. A oficina ainda nem fez o orçamento. Nada funciona. Não tenho helicóptero. E agora que vi um mundo novo à beira mar não consigo achar normal ficar uma hora e quarente no alfasto para voltar pra casa.

*****
Sei que é porque a Marta quer se reelegar e por isso, está fazendo obras. Sei que é para o bem, que vai dar tudo certo no final, que reforma é mesmo assim, que São Paulo vai fazer 450 anos. Mas para sobreviver a esse caos eu teria que ter 450 sacos. Ou 450 milhões de dólares. Talvez, 4.5 já desse. Quando custa um helicóptero afinal??

&&&&&
Peguei um taxi. Eu devia ter sacado. O motorista era bonzinho mas o carro, o fim do mundo. Procurei os cavalos, o jegue que o puxavam mas não vi. Inacreditável. Sabe amortecedor? Não tinha. O taxi pulava tanto que desmanchou minha escova. Sabe...rádio? Não tinha. Pra quê notícia? Sabe aquela alça, o putaqueopariu, pra você se segurar durante as decolagens das valetas? Não tinha. Solta no mundo. Felizmente o cara fez um caminho bacana. E pagando 30 mangos, finalmente, cheguei.

+++++
Adoro meu trabalho e a Synapsys, mas na hora que passo na roleta, sinto um frio na barriga. Porque sei que vou passar, muitas, muitas horas, aqui, sentada, presa. Quando há um mundo lá fora, com meus filhos, marido, parques, passeios, piscinas, lazer. Tá bom, eu paro. Obrigada Senhor por ser uma pessoa de sorte e ter um bom trabalho.

)))))
Vou tentar vir de metrô e trem espanhol. Talvez, por baixo da terra. Convenhamos, não tenho condições de vir voando. Não posso vir rodando. Talvez...deslizando por trilhos subterrâneos seja uma bos solução. Ou isso, ou eu vou ficar online e trabalharei remotamente. É meu sonho. Vou propor na reunião de sócios amanhã.

=====
Todo dia a gente precisa refazer a vida. Então vamos lá. Vamos reinventá-la.
Até o próximo capítulo.

Audio Livro
Encontrei num dos meus sites favoritos de todos os tempos, a a biblioteca virtual do futuro da usp , a possibilidade de ouvir livros. São áudio livros, gravados em capítulos da Fundação Dorina Nowill para deficientes visuais, mas que são disponibilizados gratuitamente e qualquer um pode ouvir.

Delícia ficar na web ouvindo Memórias Póstumas de Brás Cubas. Experimente.
Fui, voltei, ouvi notícias

Ouvi na CBN, que Ancelso Goes publicou uma nota interessante em sua coluna: a partir de sexta feira, fica proibido o uso de DVDs em carros. De fato, é notícia pra bacana.
Enquando ouvida rádio, com notícias como esta, passeava pela feira do Pacaembú, em frente ao estádio.

Meninas e meninos se maquiavam para alguma foto, mas tive vergonha de fotografá-los. Fui para a banca de potes e panelas que é mais meu lugar.... (tirei uma foto e subi-a para o fotolog)

Andei só 35 minutos, mas é bem melhor do que nada. O dia ainda será longo, tenho tempo de fazer mais alguma coisa por mim. Porque, como tenho pensado, sentido e dito, ninguém vai fazer nada por mim. No plano da saúde, pelo menos, e do incentivo, conto com vocês.

Estranho pensar que vivi tantos anos da vida, que conheço tanta gente, tenho tantas relações pessoais de trabalho, vida e no entando, só posso contar mesmo com você, querido leitor do blog. Curioso isso. Well, é a vida de cada um. Acho que me encontrei melhor na Internet do que na vida real...
Andando
A vida vive me dizendo isso e eu teimo em não acreditar. mas ninguém, ninguém neste mundo vai cuidar de você. A não ser você. Ninguém vai se preocupar com seus problemas, ninguém vai sentir seus sentimentos nem ter a compaixão que você gostaria. Então, desista. Se alguém ajudar, ótimo. Mas esperar ajuda é bad trip. Esqueça e saia fazendo. Deus ajuda a quem faz.
Palavras o vento leva. A atitude, materializa.
Vou caminhar e já volto.
Por falar em Sorte...
Fernanda LIma sai da MTV e vai ser atriz na Globo. Na novela com o Gianecchini...
Sorte é pra quem tem
Não adianta ficar com inveja da sorte alheia. Repito isso pra mim sempre que a inveja ataca. Sorte é o inexplicável, nem sempre o merecido, é conjunção. A Globo dá sorte. Hoje começa o BBB4 e o dia tá feio e nublado. Todo mundo vai ficar em casa coma TV ligada. O Ibope, vai subiiiiir!
Ô mundo
Num lugar um cara ataca o Leão, no outro o leão ataca um cara.
É minha cara, meu caro, tem que enfrentar um leão por dia.
Bom dia!
Boa noite, gente
Té tomorrow. Que já é today.
Comerciais de Banco

A campanha do Banco Santos é inaceitável. Adoro Lulu Santos, acho a música "eu vejo um novo começo de era... de gente fina, elegante e sincera", muito boa. Mas funcionários do banco, cantando isso, beira o patético. Não entendo. Chegamos a ter uma relação próxima com o Banco Santos, trabalhamos diretamente com o Edemar Cid Ferreira, que aprova tudo e simplesmente não dá pra entender como ele aprovou este comercial tão 'Recursos Humanos', para vender a imagem de inteligência e tecnologia.

Outro comercial que nos faz pensar é o do Banco Real. Um dia, um gerente do banco toma uma atitude e coloca na garrafa térmica que contém café sem açúcar, uma etiqueta de papel que diz 'sem açúcar' e na outra garrafa outra etiqueta de papel que diz 'com açúcar'. OK, a gente já viu isso em muitas garrafas, mas... ele não sabe que a gente lava garrafa térmica? E que etiqueta de papel na água quente ou sob a esponja com detergente, descola, descasca, desintegra? A solução então é só para aquele momento e garrafa? Isso quer dizer que o banco não oferece soluções definitivas?

Desculpe, mas depois de 3 semanas de férias na pia da cozinha eu tô entendendo tudo do assunto.

Pior do que isso, o Itaú Personalité, que tem uma modelo muito bonita representando um papel detestável de mocinha rica e mimada, tadinha, que 'rala' muito e por isso merece ser tratada de forma tão especial.

Banco, tô fora.

1/12/2004

Notícias comentadas

- Sonda fracassa na 5ª tentativa de fazer contato
=> é a famosa... sonda monga!

- Jackson poderá ser proibido de dar entrevistas
=> deviam proibir a gente de assistir!

- Reporter da AE frauda materia de BB
= Acumaékié? Repórter da AE frauda matéria do BB? PQP!!!!



Noites Cariocas

Saiba o que é, quando é, onde é. E que o logotipo foi feito pela Synapsys. (Bom, se o logotipo for realmente eficiente você já vai saber AONDE é, né...)

Visite o site oinoitescariocas.com.br
Perguntas que não calam


- 30 minutos de caminhada por dia mantem o peso estável.
= E quanto eu preciso andar para manter o dólar?

- Garota de programa é presa com 1,7 mil bolas de haxixe, que estava dentro do saco.
= Mas este não é o lugar certo pra encontrar as bolas?

- Luisa Mell apresenta o TV Fama sozinha
= Sozinha? Sem as mãos??

- Substância de desodorante pode se acumular no corpo
= É roll on ou roll in??



Franklin Martins

Banho Maria. No frigir dos ovos. Mais ônus do que bônus. Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Moral da história. Pegar no tranco. Bater o martelo. Cada um, cada um. Aí é que a porca torce o rabo. Agradar gregos e troianos. É a velha história do bode na sala.

Para ser comentarista político ou comentarista econômico é só ter uma boa coleção de clichês. Pelo sim, pelo não, tenha sempre um chavão. Bem à mão.

o DVD travou e eu não vi o final!




A secretária
Não sei se o filme é bom ou não. Mas estamos assistindo só pra não pagar sem ter visto. Horrível voltar pra o videoclube e pagar por um DVD que você nem tirou da caixinha. Alguém conhece?
Xapralá
Demorei 50 minutos para dar uma volta no quarteirão. OK, o quarteirão era grande, mas 50 minutos? Uma hora depois eu estava finalmente chegando em casa. Inacreditável. Não, não fiz nada por mim, nenhum exercício. Só jantei. E estou agora de mau humor.
Mas se eu quiser jogar reclamação fora, acho melhor conversar com o baldinho de lixo. Não quero usar este blog, tão simpático e bem frequentado como bueiro dos meus problemas.
Xápralá.
Vou queimar calorias digitando...
alforria
agora que já fiz tudo, vou para casa, fazer uma hora de mexeção corporal, seja lá qual for.
não é uma boa idéia pra uma segunda feira à noite?
Conexão!
Dia lindo. Mudaram a conexão de banda larga da Synapsys, do Terra para o Impsat. É outra coisa. É outro mundo.
Prefeitura determina distribuição gratuita de preservativo em móteis de Goiânia A nota é do DM, Diário da Manhã. Os motéis terão que distribuir gratuitamente, camisinhas femininas e masculinas. Com direito a disque denúncia para o estabelecimento que não oferecer o serviço obrigatório!
A pergunta é... qual é a cota por casal???
Advillage:
"Cuba restringe o uso da internet"
Realmente, desconcertante, a notícia.

Synapsys no AdVillage
É a ação da Veet, que terá também Daniela Escobar. Leia lá.
Também saiu nota no Meio e Mensagem.

Americano não toca mais piano no Rio!

Atendendo a pedidos, o show foi interrompido. Nem tudo é prefeito, mas nesse caso, foi ele, o Prefeito do Rio de Janeiro, que pediu com a voz embargada e um desembargador, que está lá para desembargar mesmo, ouviu a voz do prefeito e, concedeu aos americanos o direito de entrar no Rio sem tocar piano. Ou seja, sem serem fichados pela Polícia Federal.
É o fim da Reciprocidade que, pensando bem, parece um Código de Hamurabi, meio que olho por olho, dente por dente, em sua versão olho -por -olho, dedo por dedo.
É uma boa notícia. Um lampejo de civilidade.
Um Show!
A ação de capa (sobrecapa) das revistas Elle e da Boa Forma com Wanessa Camargo, que a Synapsys desenvolveu para a Veet. Teremos mais duas capas no mês que vem. Como as capas de revistas femininas não mostram as pernas, fizemos uma versão 'capa longa', um flip para baixo, mostrando as pernas das modelos. Se você tiver a oportunidade, veja, digo, Elle! E Boa Forma!
Deus ajuda!
Quem cedo madruga. Se for na segunda feira, então, tem bônus. O dia está indo bem, só não sei pra onde ele vai. Provavelmente, para o amanhã.
Acabei de voltar, ainda não sei bem o que acontece no mundo. Mas pelo que andei conversando as pessoas estão estranhando o fato de duas pessoas terem conseguido emprego virar matéria do Fantástico. Dá a entender que a situação do desemprego é tão grave que, quem sai dele, vira notícia em horário nobre!
Tempo
Saída de casa: 7:45
chegada: 8:45
Sendo que, dos 15 quilometros percorridos, os primeiros 13 eu fiz em 20 minutos e os dois últimos, 40 minutos.
E pra ligar o computador que está com problemas? 15 minutos.
Tempo, combustível da vida urbana!
Vítor Belfort divulga foto de irmã desaparecida em seu site:

Tomara que tudo dê certo.
Bom dia
Derpertador, presente.
Banho, presente.
Café preto, presente.
Roupa catada no guarda-roupa ainda no escuro pra não acordar o marido, presente.
Rosana Hermann.
Rosana Hermann!
Hã?
Ah, sim, bom dia!

1/11/2004

Boa noite
Amanhã acordo cedinho. Tenho reunião às 8:30 da manhã, numa segunda com trânsito desviado em São Paulo, depois das férias.
Mas é tão bom voltar ao trabalho!!!!
Beijos, até lá.
Rodrigo Santoro estrela comercial ao lado de Nicole Kidman

Moço de sorte. Pra calar a boca de todo mundo que ficou criticando sua participação no filme 'As Panteras' no qual ele não tem falas.

Do correio web.

O produto? Chanel no. 5, também conhecido como 'baby doll' de Marilyn Monroe...
Cunhada de Feiticeira está desaparecida

Li a manchete no Correio Web, "Irmã do lutador Vitor Belfot está desaparecida". Pra não copiar o texto ipsis litteris, adaptei. Bom, se ela é irmã do Vitor e o Vitor casou com a Joana Prado, então a moça desaparecida é cunhada da Feiticeira.

Vitor e Joana estão no Rio em busca de informações, porque a moça sofre de transtorno bipolar, chamado antigamente de psicose maníaco depressiva e tem lapsos de memória.

Leia na íntegra.

Marlene Mattos assina amanhã com a Band

Para muitos que a admiram, como eu, fica a esperança de uma grande melhora na programação da Band com a diretora do Jovens Tardes.
Para os que não gostam dela, lá na Globo, fica o trocadilho de "Já vais Tarde!"
"Estudo compara rede pública com a privada"
A piada é velha, mas cabível. Na verdade, a comparação parece absurda mas já foi diferente. Vivi um tempo em que as escolas públicas, onde eu estudei, aliás, eram muito melhores do que muita escola pagou-passou da rede privada.
Hoje, tanto na pública quando na privada há escolas que são literalmente, um conteúdo de privada.
Leia matéria do Diário da Manhã.
Que putazona virou a home page do IG!!
Eu não entendo. Bastou o IG passar o UOL pra fazer M. O portal tá uma droga, muito confuso. A única coisa boa, ou melhor, nova, é a barrinha esquerda, vertical. Mas de resto, tá muito confuso, tem mais penduricalho que jegue de quermesse.
Não gostei.
Um post que presta!

+++++
Acho muita graça quando ouço algumas pessoas usando o verbo 'prestar', pronunciado preshhhtar, para 'servir'. "Acho que esta saia pressshta pra mim?", a moça pergunta. "Não, acho que presta pra tua filha!", disse a outra. Então, resolvi colocar alguns links que prestam neste post que presta, neste blog que presta inclusive, serviço.


<;-)
Se você estiver procurando um emprego, visite sempre este link, jornal on line. O dono do site é o Ricardo Burmaian, que sempre gostou de prestar este tipo de serviço na web.Ele também é dono da rede World Tennis.

|\|\|\|\|\|\|
Não gostei. Não gostaria de ver um paulista falando do Rio de Janeiro, ou um Mineiro explicando a Bahia, a não ser que fosse pra fazer piada. Amo o Ruy Castro escrevendo e descrevendo o Rio de Janeiro porque ele é um carioca apaixonado. Assim, não gostei da escolha da Regina Casé para falar sobre o aniversário de São Paulo. E de óculos escuros numa reportagem veiculada às 10 da noite? Ofensivo. Estou de bico.


("oo")
Propaganda entra na cabeça? É o que a campanha do Guaraná Antarctica está questionando, metalinguisticamente. Assim, num comercial, dois garotos questionam um outro comercial com um garoto e uma garota, em que a frase 'entra na cabeça dela'. É interessante. Entra na cabeça.

OoOoOoO
O Google está procurando um executivo para a operação brasileira. Mas só pode ser o Marcelo Ballona!!! É o óbvio. Preciso avisá-los!!

*****
Não tá prestando, o post? Eu faço outros!!
Encerrando a Novela Vivo
Liguei pra Vivo, reclamei, contei o que aconteceu, pedi ajuda técnica, coloquei o técnico com meu filho ao telefone e, embora o técnico também tenha se atrapalhado um pouco, meu filho conseguiu programar tudo. Agora o telefone está carregando mas já está com a linha. Não sei se recomendo, ainda não usamos o celular. O telefone não tem culpa de nada. Aliás, eu nem sei de quem é a culpa.
Deve ser minha. Eu não preguei Jesus na cruz, mas devo ter emprestado o martelo em vidas passadas.
Francamente
Globeleza Virtual
Eu já tinha lido sobre a gravação feita em Los Angeles, com as 24 câmeras. mas achei que o número do sutiã da globeleza virtual ficou um número maior que o original. e por incrível que pareça, a valéria valenssa de verdade, real,tem um corpo mais perfeito do que o computador consegue construir.
ela tem, certamente, o corpo mais bonito do Brasil.
na minha humilde e feminina opinião.
Olha o naipe da manchete: "RJ: homem é agredido por travestis após matar pavão "
Só lendo. O cérebro não aguenta ler isso e ficar assim, sem compreender. É triste. Um desempregado faminto foi a um parque e matou um pavão a pauladas para comê-lo.
Travestis que faziam ponto perto do local e viram o homem com o pavão embaixo do braço, agrediram o homem com socos e pontapés. Ao tentar fugir o homem feriu-se nas lanças de uma grade.
A matéria do DOL menciona que o pavão é símbolo dos gays.
Que tristeza tudo isso.

Meu filho
Está conseguindo o que parecia impossível para todos os funcionários, habilitar o telefone sozinho.
Será que a ViVo não quer aulas com um garoto de 15 anos?
Santa crise

A coisa que eu mais gosto na vida é de aprender. E para aprender é preciso ter contato com o conhecimento, seja através de uma experiência vivida que nos ensina pelo método prático e traumático da tentativa e erro ou por uma fonte que já detém uma forma de sabedoria e pode passá-la para você.
Aprende-se a partir de alguma coisa.
Pois estamos em crise de coisa.

Um exemplo?

- estou chegando agora de uma loja Vivo. Fui lá comprar um celular para meu filho. Comprei-o às 19:15. Há uma hora ele está lá porque ninguém na loja sabe como programar o telefone Kyocera, da Qualcomm. Tem instruções no portal? Parece que sim mas ninguém consegue lê-las e interpretá-las.

Ninguém.

Meu filho acabou de chegar, aliás . Com o telefone. Não habilitado. Ninguém na loja conseguiu habilitar o aparelho.

É de chorar. De ódio.

Eu paguei, 699 reais Á VISTA e agora tenho, uma caixinha, com um telefone dentro, desabilitado e, óbviamente, o antigo já não tem mais a linha. A moça ficou tentando e não conseguiu. Chamou outro colega. Os dois foram para diante da tela no portal da Vivo e não conseguiam LER as instruções. E quando liam, não conseguiam INTERPRETAR as informações para executá-las no teclado.

A loja fechou e... nada. Lógico, a trouxa aqui já pagou, no débito do cartão, agora o mico tá no meu ombro, eles não estão nem aí. Aconteceu a mesma coisa quando comprei uma placa sem fio. Cheguei em casa com a placa sem funcionar. Achei na web a maneira de habilitá-la. Talvez seja essa a saída, procurar na Internet. Na Internet, tem conhecimento. Tem gente que publica, divide, ensina. Coisa que está cada vez mais difícil de encontrar ....ao Vivo!

(O pior é que o fato de eu ter casa, comida, emprego e família, não me dá o direito de ficar reclamando de barriga cheia por causa de um celular que não funciona. Que raiva. )

Por falar nisso...

Casa dos Artistas e Big Brother mudaram o conceito dos termos "anônimos" e "famosos". Dizer que Analice Nicolau é artista ou famosa é tão absurdo quanto afirmar que uma capa da Playboy é anônima.

Mas o mundo parece ser mesmo movido a absurdos. Acabei de desligar o telefone, depois de mais de uma hora de contato com o Speedy UOL. Após muitas conferências e testes, o Speedy concluiu que a culpa só pode ser do UOL. Só tem um problema. O UOL não atende usuários de banda larga. Ou seja, a culpa é de alguém, inacessível, cujo telefone o Speedy não sabe e não tem. Portanto eu pago para ter um problema e não tenho acesso a quem possa solucioná-lo.

Não é apenas absurdo. É Kafkiano.


Casa dos Artistas pode ressurgir das cinzas
A matéria não está assinada. Na versão online, lê-se apenas 'free-lance para a Folha, do Rio'. O ou A jornalista diz que no pacote que a Endemol vendeu para a Globo já está previsto um Big Brother com famosos, tal qual a Casa dos Artistas, que pode voltar em sua quarta versão, no mês de maio.
Pode até ser, mas este é um dos boatos mais recorrentes da história da televisão.
Parece 'hoax' de internet!
Cara, foi só falar!
Brasim empatou com o Uru.
Quem não faz, toma
Valeu a velha regra do futebol neste primeiro tempo de Brasil e Uruguay. O jogo tá mais desanimado que churrasco de ex-funcionários da firma. Não tem nem público no estádio. A impressão que dá é que, se eles, pudessem, catariam a bola, parariam o jogo e iriam todos encher a cara de cerveja.

Cozinheira anos 50
foto do site lileks.com
Essa mesa de fórmica com perna palito, essa mulher com cabelinho e roupitcha anos 50, é muito característico. É assim que estou me sentindo no momento!
Chorando na pia
É um tanto quanto absurdo e deprimente, mas real. Estava eu, de avental, lavando a louça na cozinha, com aquela tv velha e sem antena, que tem mais fantasma do que reveillon de assombração, assistindo (ouvindo) o Faustão. Eu nem sabia que era reprise, nem estava enxergando quem eram os convidados, mas chorei um monte de vezes com depoimentos de pais que eu não conheço de artistas que eu desconheço! Tem coisa mais besta?
As pias têm um estranho poder de amolecer a alma...
Shimeji

A simplicidade é a base da boa comida. E bons ingredientes, claro. Se você quiser uma sugestão para uma refeição simples e gostosa, sugiro a que eu fiz hoje: medalhões de filé mignon na manteiga, com sal e pimenta, shimeji com shoyo e salada de alface americana.

\____/----=
~~~~~~
Quando a carne é boa não precisa de muita firula no tempero e preparo. Medalhões de filé mignon devem ser passados numa frigideira bem quente, amanteigada levemente, salgados de um lado. Espere até que os medalhões comecem a apresentar pequenas gotas do sangue da carne na superfície. É hora de virá-los e de temperá-los com a pimenta do reino. Só isso. Se você gostar de alho, frite algumas fatias finas na manteiga que sobrou.

?????????
Comprei o Shimeji em caixinhas, no Pão de Açúcar. Corte os cabos para soltá-los, porque eles vêm em pequenas colônias. Numa frigideira, aqueça duas colheres de manteiga ou margarina light, o que seu colesterol permitir. Salgue os cogumelos e frite-os bem. Adicione meia xícara de shoyo, abafe com uma tampa e sirva com a carne.

()()()()()()()
uma salada de alface americana, rasgada à mão, fica mais saborosa quando, depois de temperada, você adiciona um pouco de queijo parmesão ralado, além dos temperos normais. Para adicionar mais proteína, como numa salada césar, coloque tirinhas de filé de peito de frango bem grelhadas. Misture bem e sirva. É uma delícia. Não usei a gema de ovo crua para fazer o tempero porque aí também, não tem coração que aguente.

\_/ \_/ \_/
Carne, salada, shimeji. Sombra e água fresca. Sirva tudo. Coma. Depois, tire a mesa, limpe tudo, lave a loça e as frigideiras, os copos, os talheres, deixa a cozinha um brinco, escove os dentes, tome um banho e finalmente, aproveite a tarde livre de domingo. E se você for homem, levante as mãos para o céu!!!!!


É pra mim!
É comigo esse programa, é? You've got a friend, música que marcou minha época e minha vida, que eu simplesmente adoro. Billy Holliday, minha musa. Maysa e sua fossa-chique, tudo a ver. Impressionante. Acho que todo mundo que já está na fase madura, quando a gente definitivamente começa a soltar o caroço, está adorando o programa.
Acredite se quiser, acabei de servir o café da manhã (?) para meu filho e seu amigo, que vieram juntos da balada e estou aqui, de óculos no computador, com um pano de louça no ombro.
Dá vontade de tirar uma foto.
Mas a dignidade não permite!!!
Marta Ataca!
Gente, andei, andei, pensei, pensei e sob o sol escaldante que fritou meus miolos concluí: o planeta vermelho só pode ser o planeta...Marta!
Lógico! Marta não é do PT? Não é vermelha? Inabitável? Não é de lua? Então! Só pode ser ela. Mas, ao contrário do que imaginavam, no planeta vermelho, não há homenzinhos do Partido Verde, só buracos.
Capaz de encontrarem o Luiz Favre em alguma cratera!
Agora que já foi sondada, Marta ataca: no ano de (re)eleição para prefeitura, ela começa, estrategicamente, uma das maiores obras viárias no coração de São Paulo, para resolver o maior problema da cidade depois da violência e da miséria: o trânsito.
Quer saber? Acho que ela fica.
E ainda vai ter que tapar mais buracos na cidade do que há crateras em Marta...
Jovens Tardes
Mas o programa está muito bom. Embora pareça feito para gente da minha idade e não para jovens.
Em cmpensação
Essa neta do ACM lendo tele prompter no Jovens Tardes é uma aula de como a beleza pode estar dissociada totalmente do talento. Ela é linda. E péssima apresentadora. É fácil entender porquê uma coisa é ser modelo de passarela, outra é ser modelo fotográfico, outra é ser atriz e outra é ser apresentadora.
Pena que todo mundo ache que possa fazer tudo.
Muito boa
A letra da música "Amor e Sexo" de Rita Lee. Muito sacada.
Créditos
Já que eu estou sempre falando sobre emails que não dão crédito aos autores de textos em geral, então, vou pedir um crédito para mim. Durante muitos anos fiz todos os temas musicais (as letras) da Jovem Pan FM e o AM também os utilizava.
No final do ano passado (estranho dizer isso...) ligaram pra mim da Jovem Pan AM para uma entrevista sobre o tema de fim de ano, reproduzido há uma década, um pot-pourri, de minha autoria.
Agora, ouvi o tema Festa de São Paulo, também na Pan AM, que também foi escrita por mim. Mas não tem crédito.
Se alguém da rádio passar por aqui, por favor, creditem a letra, ok?
A música está sendo usada agora para o aniversário de São Paulo.
Prá encerrar a história...
O técnico do Speedy ficou esperando ser atentido por outro técnico do UOL até que, finalmente, a explicação chegou. Disse ele que, um assinante Speedy UOL, contaminado com um vírus blast, estava sobrecarregando as conexões em geral. (é?) Então, o UOL derrubou o cara e agora, tudo está voltando ao normal.
Vou acreditar. Mesmo porque já é tarde e depois da uma da manhã eu não discuto com ninguém.
E a ligação continua....
Isto é ... incrível!
O serviço é Speedy - UOL. Se eu ligar no UOL, no 11 3224 4005, eles mandam eu ligar para o 0800 do Speedy, porque o UOL só atende conexões em dial up. Banda larga é no Speedy UOL e pronto. 0800 77 11 015. Já decorei tudo, evidentemente. Agora, o técnico me disse o seguinte, sobre a parceria, que ESTE MEU SPEEDY, no caso, é MAIS DO UOL, porque é antigo.
Deu pra entender?
O abacaxi é de ambos, mas o UOL tem a Coroa do abacaxi....
Santo Cristo!
MUSIQUINHA DE ESPERA....
Instrumental. Está tocando Oceano do Djavan, num arranjo choroso de piano.
Só.....sei....vi....ver....si...for... por.. vo.. cê!!!
Aí o moço disse...
" A senhora digite por favor.. F de faca.... T de Tatu e P de Paulo. Ponto uol ponto com ponto br. "
Ftp. Por que ele não disse logo. OK, ele achou que eu fosse 'meiga' no assunto.
Vou até a pasta do quake3 para fazer download e verificar a taxa de transferência.
Um, um mísero kbyte por segundo.
Pode?

Ei, peraê...como disse aquele personagem no filme Veronika Guerin, (O custo da coragem), "as coisas sempre podem piorar". Agora a taxa de transferência é de... 37... bytes!!!

Adivinhe com quem estou falando ao telefone?
Dica.... é um queixa... uma reclamação de um serviço..
Bingo!Acertou !Speydo Uol!
E você sabe, quando você recebe o sinal do Speydo UOL já sabe o que vem pela frente...!
Uma M... de serviço!
Desculpe a grosseria, mas é demais, acabei de pagar o boleto do provedor ...