1/31/2004

O homem sem face
A chuva parou na vida real, mas neste momento, chove no filme que estamos vendo. Em algum lugar sempre tem que chover nesta época. Queria aproveitar o post para avisar duas coisas, primeiro,obrigada por todos os comentários e visitas ao blog do Isaac, o ansiedade.zip.net. Segundo, eu tinha acabado de dizer que não ía renovar o pagamento de golden patron do fotolog, mas publiquei o endereço errado e no sistema gratuito não dava mais pra corrigir. Paguei pelo meu erro. Mas já corrigi.
Agora, vou ver o filme do jeito que eu mais gosto, navegando e postando.
Coisa de blog
Vou jantar e volto pra postar e responder comentários. Acabei de explicar pro mais novo blogueiro da blogosfera,o Isaac, que ele precisa atualizar o blog e responder aos comentários que recebeu. Depois do jantar, ele vai fazer a mesma coisa. Blog é compromisso com a comunidade!
NOME AOS BOIS
Todas as reportagens que vi na tv sobre o "teto do shopping que desabou", não davam o nome do dito cujo. Num canal vi o logo do Shopping Center Norte, em São Paulo, mas ninguém pronunciou Center Norte. A folha online, finalmente dá nome aos bois.
Lembrou de mim?
Quando você abriu a home page do UOL e viu, lá no tchan-cantinho, o corner-tchan, no alto à direita, não lembrou de mim? Digo isso sempre só pra produzir provas de que eu não persigo o cantinho eu apenas percebo que ele é o espaço oficial do tchan, uns 4 centímetros quadrados, chuto eu. Mede pra mim?
Carlos Nascimento saindo da Globo? Não acredito!
Estou surpresa. Carlos Nascimento parecia Globo desde pequenininho. Mais estranho do que isso é a Casa dos Artistas voltar em maio. A coordenadora executiva de todas as edições, Fernanda Machado, trabalha na Synapsys. Ela seria a primeira a saber e a ser convocada. E não ouviu nada. Acha que, como sempre,são só especulações. A menos que Silvio Santos esteja tramando tão por baixo do pano que nem os profissionais saibam...
Grande Hotel
A feijoada completa do Grande Hotel de Águas de São Pedro é...completa. Completamente deliciosa. Acho que faz parte do currículo dos estudantes do Hotel Escola do Senac e pelo visto, todo mundo foi bem na prova. Eu, pelo menos, daria dez. Graças a Deus, comi só o suficiente. Não repeti prato e pequei duas moléculas de sobremesa.
Tirei algumas fotos. Se eu conseguir subí-las, aviso aqui, em alguns instantes.

21

Inverteu!
Agora que a luz votou aqui em casa, lá fora, apagou. O sol foi embora, nuvens negras surgiram e está armando o maior temporal.Acho que a meteorologia já esperava por isso, inundações de verão.
Que mêda!!
(antes de ir almoçar, eu achei que Juliana Paes é a Jenniffer Lopez brasileira! J-Lo...J-Pá!
Luz e energia
Acabou a luz. Aliás, a energia está instável. Ontem, aconteceu a mesma coisa em São Paulo. Agora, em São Pedro.Espero que não seja outro apagão!
Lá fora, em compensação, tá o maior sol.
Vou pra lá!!
Ah, sim, subi uma foto dos filhotes no fotolog
ai que lindos!!
os cachorrinhos estão lindos. vou subir fotos deles.eu já aviso.
Pronto, aqui estão:
=>ninhada1.jpg
=>ninhada2.jpg
=>ninhada3.jpg
Parada
Parada estratégica no Lago Azul, um daqueles complexos de abastecimento de carros e pessoas, com frango assado, gasolina, lembrancinhas, doce de leite. Só de pensar me dá enjôo. Nem desci do carro.

Estrada
só pra nossa querida leitora garota-sem-fio não brigar comigo,estou postando agora, wireless, do carro. mas não com um palm...com o laptop.
estrada cheia, a bandeirantes. e muito sol.
bom dia!
vamos pra águas de são pedro? vamos! vamos vender os cachorrinhos? vamos! (ainda tem 3 machos...) Quer comprar?? Eles têm pedigree de pai e mãe...
Ai, como é duro administrar a cria...
bom dia!
boa noite
agora eu tenho a prova: os emails com meu nome e com um virus em attach saem do SERVIDOR DO UOL e não de nenhuma máquina onde eu tenho emails configurados. primeiro porque o email foi para um destinatário na rússia, que não apenas eu não conheço como não tenho em meu livro de endereços. segundo que, no horário em que ele saiu, a máquina da agência estava unplugged e a de casa, desligada. laptop, idem. ou seja, sai assim do servidor..
bem, boa noite. por hoje é só.
começou o finde!!

1/30/2004

Dividir
Juca Chaves dizia que é melhor repartir um prato de morangos do que comer sozinho um prato de M. Tudo é melhor quando é dividido.
Quando comecei a usar computador, insisti para que meu marido comprasse um. E todos os meus amigos também. Quando a Internet surgiu, insisti para que meu marido se conectasse. E todos os meus amigos também.
Quando comecei a fazer um blog, passei a ser uma defensora da ferramenta. Muitos amigos fizeram blogs inspirados na minha paixão.
Agora, consegui formatar um blog para meu marido: ansiedade.zip.net. É um template padrão do UOL, mas o conteúdo é muito legal.
Se você puder visitar, será um prazer!
Canada
Minha mãe ligou e contou que minha irmã que mora no Canadá informou a temperatura local: -35 graus centígrados. Escolas fechadas, tudo fechado.
Brrrr.

PS - Ouvi uma piada engraçada no David Letterman agora. O que há em comum entre Michael Jackson e a sonda Spirit que está em Marte?
Os dois perderam contato com o planeta Terra!
Curiosidade
Existe alguma coisa do além, misteriosa, que eu realmente não sei explicar, sobre o big brother brasil e todos os blogs e posts referentes a ele: junto com as pessoas bacanas e divertidas atraem um tipo de gente...do mal.
Foi assim desde a primeira edição. Tivemos problemas muito sérios com pessoas absolutamente nocivas, muito além da pequena encheção de saco. Encher o saco todos nós enchemos, é normal. Mas os blogs do BBB atraem um tipo de gente virulenta, que se esconde no anonimato. É diferente de um blog normal, onde acontece problemas normais de gente que usa vários nomes pra simular diálogos, que mente um pouco, que troca de nick e de IP pra fingir ser quem não é, etc.
Mas com o BBB é diferente. Comentei isso com a Andréa Lindenbaum, colaboradora de todos os blogs de reality shows que já fiz. Não consigo entender por quê. Talvez, seja só uma questão de amostragem. O programa tem muita audiência, é muito comentado. Deve ser isso.
Você tem alguma explicação?
Até agora...
falando com o speedy uol. problemas, como sempre.
Ai que fora...esqueci o link
Duas coisas são comuns na web: esquecer de colocar o link no texto e esquecer de anexar o arquivo no email.
Aqui, acima, você encontra, finalmente, o link dos blog recomendados pelo weblog do The Guardian. Role um pouco a página e veja blogs do mundo todo.
Culpa da lua!
Como dizem as placas de telespectadores do Galvão Bueno, a gente já sabia. A lua está fora de curso e a terra, fora de órbita. A moça do tempo disse que não ía mais chover e aí, caiu um temporal sobre a capital.
Um raio foi responsável por um pico de energia que desligou tudo na agência e... queimou meu computador.
Saí e peguei o segundo maior congestionamento dos últimos doze meses.
No meio do caminho, pra me distrair, comecei a cronometar meus progressos: para andar cem metros, 3 minutos. Do the math.
Finalmente, cheguei em casa. Sinto-me uma vitoriosa.
:-) ...oba...
É bom ficar entre os dez blogs mais votados no Ibest.Mas bom mesmo é ter uma comunidade ativa que visita este espaço sempre. Agora mesmo, 74 pessoas estavam aqui, online, simultaneamente. Vou botar mais água na sopa!
MUSIC PLASMA: MUITO LEGAL!

No serendipity encontrei este link , com um post recomendando o MUSIC PLASMA, uma espécie de "kartoo" (um buscador) só de música.
Simplesmente clique no link do Music Plasma e digite o nome de um artista que você gosta, banda, cantor, o que você quiser. E veja o que aconteça.OU melhor, veja e ouça.
D+.
Volta ao mundo numa lista de blogs
Recomendados pelo blog do The Guardian. Dá pra viajaaaaaar, na maionese, no molho ingles, no shoyo...
Que delícia de site!
Clique e clique e clique para ver. São conjuntos de 12 pessoas que formam o painel. No site Exactitudes . (Tente achar as "Garotas de Ipanema").
Achei este e outros links ótimos na coluna de Pedro Dória no site No Mínimo.
Tem uma nota muito interessante lá sobre sujeira do teclado. (A notícia original é do ano 2000, mas ainda vale...)
Lua Vazia, Saco Cheio
Desde as 23 horas e 4 minutos de ontem, dia 29 de janeiro, até as 22:19 de hoje, dia 30, a lua está...vazia. Fora de Curso. Não que ela esteja matando aula e abandonando a escola. Segundo Quiroga, o período de Lua Vazia requer uma série de atitudes de meditação, paciência, compaixão. Também não é recomendado começar nada durante esta transição,mesmo que durante a lua vazia você esteja de saco cheio. Nâo tome nenhuma atitude, apenas, respire fundo e deixe pra depois.
Mesmo quem despreza a astrologia e não acredita que a lua influencie nosso comportamento, vale lembrar que os ciclos femininos são todos lunares. O período que rege a menstruação são 28 dias, 4 fases da lua completas. A gravidez não é composta de 9 meses, mas de 280 dias, dez lunações completas. É por isso que se diz que muitos bebês nascem na virada da lua.
Bom, na virada, muita gente também engravida...




Hortênsia é Omo
Silicone de Marcela do "BBB4" pode ter sido pago com dinheiro público
Este sim, é um assunto verdadeiramente polêmico. Precisa ter peito pra divulgar isso. Mas, de acordo com o Ricaro Feltrin, ela é super amiga da mulher do Galvão Bueno. Melhor perguntar pra ela senão a gente acaba..caindo do cavalo.
California contra a obesidade e notícias interessantes
Xi... mas eu fui ler a notícia logo agora, depois, de comer 3 bolachas Maria?
Outras duas coisas que gostei de saber: Ancelmo Gois
diz que vai ter um concurso para eleger a Miss Piscinão de Ramos, muito divertido. E na Eldorado, ouvi dizer que Nicole Kidman e Demi Moore, ligaram para Fernando Meirelles pedindo um lugar no elenco do filme "O Jardineiro Fiel" que ele está dirigindo.
Por falar em Fernando Meirelles, é duro resistir à tentação de fazer um link com ele, num momento em que ele está indicado ao Oscar de melhor diretor e Cidade de Deus em outras 3 categorias.
Todo mundo que já viu, conheceu, trabalho, viajou no mesmo avião com ele, tem que pegar uma caroninha.
Coerência
Foi preso na região noroeste de São Paulo, um falso médico, o famoso 'charlatão'. O falso médico, que atendia em casa, dava um diagnóstivo falso, claro, e depois receitava remédios que também eram...falsificados! O cara é um criminoso, mas é coerente!
E, para manter a coerência, a notícia está no...plantão, de O Globo.
Para ler a notícia é preciso se cadastrar. Funciona, mesmo que seu nome seja...falso!
Internet
Acabei de ler duas notícias sobre Internet:
=> Spam custa US$ 2,5 milhões às empresas
=> Gastos com MyDoom podem ser de US$ 250 milhões
Internet pode não dar muitos lucros, mas causa grande prejuízos. Bom, pelo menos, podemos dizer que a rede... movimenta muito dinheiro!




Tablóide diz que adolescente russa tem visão raio-X
Em primeiro lugar, saiu no tablóide The Sun e não no Scientific American, portanto, não vamos sair como loucos acreditando.
Mas vamos ler.
Acho que, por enquanto, ela é a única pessoa que realmente acredita que o que vale é o que a gente tem por dentro...
Canibal Alemão
Quando li a notícia sobre o canibal alemão que foi condenado a apenas oito anos e meio, fiquei chocada. Não só porque achei a pena muito leve para um ato tão bárbaro mas porque me deparei com minha própria incompetência. Sempre apressada, no afã de querer saber de tudo o tempo todo, entendi na ocasião (no ano passado...) que o crime fosse recente. Achei que toda a situação, dele convidar outro cara pela Internet, tivesse acontecido na época em que tudo havia sido noticiado. Mas não. Aconteceu em 2001. Eu, interpretei errado (talvez outras pessoas também tenham ficado com a impressão de que o ato de canibalismo tivesse sido na ocasião das notícias do julgamento, essas sim, no ano passado).
Não que isso faça diferença em relação á barbárie do crime, mas é sempre bom a gente levar uns tapas na cara pra acordar.
Bom dia!
CET: de cada 10 acidentes em SP, 9 são provocados por homens
Está no Diário online . A pesquisa foi apresentada no SPTV. Mas, convenhamos, não seria o caso de dizer qual a proporção de motoristas homens e mulheres? Se existirem, por exemplo dez vezes mais homens dirigindo do que mulheres, a comparação não fica perniciosa? Não estou falando de guerra dos sexos mas sim, de estatísticas. Motoboys, por exemplo, são todos homens.
Senão, fica como aquele caso de interpretação sensacionalista da cidade que tinha 2 barbeiros e um morreu atropelado. E aí, o repórter faz a manchete:
- 50% dos barbeiros da cidade morrem atropelados.


bom dia
Tem sol lá fora, vou até lá cumprimentá-lo pessoalmente. O dia está lindo e claro. Não resistirei à tentação de recarregar minhas baterias leoninas e solares.
Li no jornal que a novelista Leonor Bàsseres morreu ontem, de câncer. Ela era parceira de Gilberto Braga e, mesmo doente, ainda escrevia Celebridades. Coisa triste, isso.
Agora mais do que nunca, preciso caminhar um pouquinho e pensar na vida. Vai ser um dia duro de trabalho.
Até já
boa noite!!
e como sempre, na hora de sair, apague a luz!
Manequis virtuais: chega de provadores de roupa!!
Por que sofrer tentando vestir aquele jeans apertado num provador idem? A BBC traz a novidade: a Toshiba uniu-se à Digital Fashion e criaram uma nova forma de experimentar roupas. Um conjunto de câmeras gravam o consumidor e você já escolhe as roupas e acessórios para ver como você ficará.
O sistema só deve ser lançado em 2006.
Por enquanto, divirta-se no link que encontrei.
Adverblog, cheio de novidades
O primeiro post que está no ar fala sobre o crescimento da publicidade nos celulares. É a chamada publicidade móvel. Outro post diz que depois que Google e o Yahoo fizeram seus próprios 'toolbars', o MSN descobriu que também precisa ter sua barra própria de ferramentas. Invejosos.

1/29/2004

Booble
Mas começou a imitação do Google, adaptado para buscas eróticas e o site já tá vendendo até as cuecas!
Não sei como a Monique Evans ainda não foi contratada pelo site.
Só falta a gente descobrir que é o dono do Booble. Um empresário que trabalhou no maior provedor americano de internet (só pode ser a AOL), que agora mora em Nova York, casado com uma modelo francesa muito mais jovem que ele.
Quem mata a charada?

Update- o google mandou um email para o boogle pedindo que desista do negócio.
Sol
Disse a moça agora, nesse instante, sobre a ligação entre paixão e emagrecimento:
- quando eu me apaixono eu me emagreço!
Bioritmo
Tava na cara. O dia foi horrível pra mim. Eu só podia estar no fundo do poço do meu bioritmo. As três curvas, emocional, mental e física, lá em baixo. Mas daqui a duas semanas, as três se encontram lá no topo! Oba!
Faça o seu também. É só colocar seu nome do lugar de Anonymous, mês, dia e ano de nascimento. Deixe a data 'target' de hoje mesmo.
Vale a pena.
Zulu foi mais esperto que o Bial!!!
Zulu foi o primeiro. Falou o óbvio. Teve unanimidade dos votos. Sacou que ganharia quem tivesse todos os votos iguais. E aí, sempre colocava um voto contrário aos outros... O mundo é dos espertos!
Como? Sexto estado da matéria??


OOO
Sólido você já conhece. Tijolo é sólido, paralelepípedo é sólido, gelo é água sólida. Sólido também é o casamento da Gloria Menezes com o Tarcísio Meire e a fortuna de Bill Gates. Coisas sólidas mesmo. O estado sólido da matéria é uma coisa que a gente entende sem problemas, assim como o estado..

~~~
Líquido. O estado líquido é claro como ...a água. Todo mundo conhece este estado da matéria, isso é líquido e certo. A gente entende até que o que é liquidez do dinheiro, é fácil de absorver. E também conhecemos o estado...

. . .
Gasoso. O estado gasoso muitas vezes incomoda, especialmente no elevador e em carros com vidros fechados em dia de chuva. Mas esta não é a novidade também. O quarto estado da matéria muita gente não compreende mas conhecem bem o nome:

!!!
Plasma. Lendo aqui você vai entender como um gás passa para o estado de plasma. Só que, além desses quatro, já tem o quinto estado e agora...o sexto!

@@@
O quinto é o "condensado de Bose-Einstein", que infelizmente não tem nada a ver com leite condensado. (Olha que condensado parece um novo estado do leite...) E o sexto estado é o “gás fermiônico”. É o que diz o estadão.


Fashion Doubts
Alguém pode me explicar o que é um multi cachecol? E os cashmeres de Lucien Pellat-Finet, você conhecia? E 'senso de cool', você já ouviu falar?
O mundo fashion é mesmo em si...
Se joga!

Update - Conheça o site de Lucien Pellat-Finet, a famosa Luciana Pelada e Fina!!!
E você ainda leva...uma dor de cabeça!
O bowflex power pro, um aparelho de ginástica vendido pela tv, causou mais de 70 lesões em consumidores. Por isso, o fabricante fez recall do aparelho, que pode simplesmente entrar em colapso quando colocado na posição inclinada.
É isso que dá acreditar que você vai ficar igual ao cara da televisão...


Imprensa americana publica nota sobre passageiro que atacou bebê brasileiro
Saiu no San Francisco Gate (onde você também pode ler sobre o rompimento da Pixar (de Steve Jobs) com a Disney ). O bêbado estúpido, Ronald Harry Duffy, pretendia passar o carnaval na Bahia.
Um bêbado a menos pra tumultuar o carnaval.
Eu sei que eu não enxergo mais mas...
É impressão minha ou tanto o Babado quando o OFuxico estão usando ?
Olhei o código fonte. Iguais!
Já? oito horas?
O dia foi tenso, na bolsa de valores de são paulo, no brasil e no mundo. Em compensação passou depressa. A melhor dor é a que passa logo, pra não escrever uma besteira e dizer que a melhor dor é a que a gente não sente.
Agora, é hora de ir pra casa pensar, meditar e tentar entender os sinais que o destino escreveu no ar...
(Não falei? Passou das sete, a filosofia começa...)
Blue Bus:
"Roubaram a estatua de Yoda ".
Tem recompensa.
Mil doletas.
Na atuação situação, vale a pena procurar...
Virgulando - O site dos Famosos
A notícia procede, Gisele caiu do salto,mas não na passarela. Em compensação, quase dá pra brincar de 'jogo dos sete erros' lendo o texto.
Quem acha mais?
Veronica Guerin
Estamos aqui, em reunião, discutindo o lançamento de um filme essencial, O Custo da Coragem, baseado na história real da jornalista dublinense Veronica Guerin.
Você precisa ver.
Olha só...
Até a capa do UOl diz que o dia é tenso. A Bovespa caiu pra chuchu. Faz a gente pensar numa rima pobre bem óbvia.
corrigiram!
o gurunet corrigiu, Oprah Winfrey faz....50 anos hoje! Marcelo Batalha tava certo!
alguém anotou a chapa?
sabe aqueles dias em que você sente que o mundo vai ser esmagado pelas patas de um godzilla? um trem descarrilou esta manhã aqui em são paulo, ou vários. ouvi o depoimento de um usuário de trem, operador de telemarketing, desesperado, tentando ligar pro chefe pra não perder o emprego. senti compaixão por todos os operadores de telemarketing, nunca mais brigo com nenhum. ok, tentarei, ao menos.
no almoço, um cara espatifou um prato. parecia uma granada.
se alguém fizer o mapa astral ou o bioritmo do sistema solar, vai ver que hoje é um dia de trânsito ruim....
xô, demo! sai capeta!
Verdade ou mentira? MENTIRA !!! QUEM ACREDITOU, CAIU EM MAIS UMA PIADA DO COCADABOA!!

Estou verificando, na medida do que eu sei e posso, o que não é grande coisa. Pode ser uma página produzida agora. O domínio é o eliagency.com. Pelo whois do network solutions, o registro é da República Eslovaca, ou seja, o site é...tcheco . (tudo a ver...tcheco...tcheca...)

Mas a raiz da url, http://216.193.202.184/ tem só uns arquivos de...15 de janeiro de 2004. Portanto, parece que esta página foi PRODUZIDA por alguém e colocada neste site de garotas de programa.

Aliás, o que faz essa 'cocada' no meio do endereço?? Hum....tenho uma idéia...!!!

Veja, tudo de 28 de janeiro de 2004. Foi feito ontem! .As fotos parecem ... do programa.

E...A PROVA FINAL!!! É só pegar o endereço da página, (a url) e apagar esta parte (eli_agency/girl=205.htm) e o que sobra é...
cocadaboa!

Nunca atire antes de perguntar quem é. Não repasse uma informação por email sem antes verificar a fonte. Em geral, se é assunto do momento, se é sacanagem, se é bem produzido e se todo mundo acredita, é do Cocadaboa, orgulho de ser polêmico!
Hoje
O GuruNet abre uma janelinha ao ser ligado (novidade, hein?) com fatos marcantes do dia. Pro povo americano, claro, porque nunca vi nada do tipo 'hoje é aniversário do Joãozinho Trinta'. De qualquer forma, hoje, Oprah Winfrey, a apresentadora de tv mais bem paga do mundo, fa 45 anos. O mundo literário também celebra hoje a publicação do poema "The Raven" (O corvoaqui traduzido por ninguém menos que Fernando Pessoa), de Edgar Allan Poe, em 1845.
Sinto-me um pouco na terra ao ler isso, porque estudei o poema na escola e já li um livro sobre Oprah Winfrey. Sabe quando você tem a impressão de que, de fato, você faz parte do Planeta Terra?
Então, é isso. Ajuda bastante a combater a insegurança atávica que todos sentimos por sermos mortais...
Correria
Ontem à tarde, Datena ficou muito tempo segurando a matéria 'exclusiva' sobre o idiota bêbado que jogou um copo de água da forma mais agressiva possível, na cara de um bebê de colo que chorava. O bêbado embarcou nos EUA e já começou a fazer confusão na saída, tanto assim que a America Airlines não quis levá-lo de volta. Foi pela TAM. Ele brigou na saída,na chegada e durante o vôo fez esse absurdo.
Só de ver o cara na tv, dava raiva.
É impressionante como a gente é capaz de odiar alguém instantaneamente.
Bom dia
Todo mundo reclamando de todo mundo. Li no Estadão esta manhã que os amigos de luta de Zulu queriam que ele divulgasse a modalidade luta greco-romana no programa mas ele só bebe e paquera.
Eu, combinei uma coisa: vou me esforçar pra reclamar o menos possível e agradecer mais.
Entrei na campanha reclamação zero.
Bom dia!
Boa noite
vou dormir enquanto a tv mostra o Féxon Uíqui.
Ooops! já está no ar
já é quinta, né...
PSIQUIATRIA E DOCERIA

Meu marido e eu estamos tentando convencer nossos filhos a seguirem a carreira dele, a psiquiatria. A explicação é simples: o número de pacientes não pára de crescer. O mundo está enlouquecendo, ficando cada vez mais paranóico, estressado, deprimido. Não tem uma pessoa que não precise de ajuda ao menos uma vez na vida.
Falávamos isso e, logo depois, presenciamos uma cena maluca. No balcão da Doceria Ofner do Shopping Pátio Higienópolis, um homem começou a gritar com uma das balconistas, dizendo:

- Eu mando aqui! Eu sou o cliente! E se eu sou cliente você aqui é minha empregada! Eu não admito!

Ficamos atônitos. Ele voltou até sua mesa, onde sua esposa com cara de megera o esperava. Fiquei atenta e, de longe, vi que ela mandou ele voltar à Ofner e pegar o nome da funcionária num papel. Ele veio com carga total, gritando, obrigou a funcionária a pegar um papel e escrever seu nome completo, enquanto ele urrava:

- Eu vou fazer a Ofner demitir você!!!

A mulher dele, de longe, sorria toda feliz.

Não me conformei e fui falar com a moça e saber o que tinha acontecido. Com a maior paciência ela me disse:

-" Ele vem sempre aqui. Sempre assim, xinga, fala palavrão. Ele quer comer de graça. Quer comer doce e não quer pagar. E briga. Hoje, foi outra coisa. Ele pediu pra usar nossa pia de higienização, que é só para lavar as mãos. E começou a lavar os cotovelos, os braços, dentro da pia. Eu disse que não era permitido e ele começou a me xingar e brigar. Fazer o quê, tem que aguentar. Ele faz isso o tempo todo. "

É ou não é pra convencer todos os jovens a se tornarem psiquiatras e advogados? Alguém tem que tratar esses loucos. Alguém tem que defender essas vítimas.

Felizmente, o apfelstrudel estava ótimo.
Os Cavaleiros do Zodíaco voltaram?
E ninguém me avisou?
Fui ver o site, mas adivinha? Problemas no servidor.
A rede enlouqueceu.
"All your base are belong to us"
(procure a frase no google caso você sinta um impulso de corrigí-la)
Desculpe mas eu vou chorar...
Eu digo sempre que o Gendai, rede de fast-food japonesa, é ruim.(Pelo menos a franquia perto de casa é). Mas ninguém acredita. Fomos lá. Um lixo. Arroz horrível, salmão estranho e, não tinha atum. Já viu um restaurante japonês sem atum? (eu adoro atum!) Não comi nada. Voltei pra casa pra entrar na web.
Mas a web está em colapso, os emails estão contaminados em todo lugar, o UOL não está navegando. Nada funciona. E ainda estou com uma sensação muito estranha.
Ou a paranóia voltou com tudo ou minhas antenas estão captando sinais alienígenas...
Por via das dúvidas, vou botar todos os prestadores de serviço a postos...

1/28/2004

Liguei pro UOL
Estão com problemas de conexão em banda larga nas regiões.. sul, sudeste, norte, nordeste, oeste, centro oeste e adjacências! Tá tudo contaminado!!
Uruguay
Meu firewall tem barrado tentativas de ataque do Uruguay. Agora, tracei a rota de um ip suspeito e... vem do uruguay. Alguém tá sabendo se há algum plano em Montevideu para destruir o mundo ou este blog??
Colapso
eu acho que a rede toda está em colapso com esse novo virus. tá tudo estranho.
Afe
Eu já voltei. E vi que o post abaixo ficou aqui, esperando um clique. Well, tarde demais. Vamos retomar de onde parei. Olá, tudo bem?
Correria
Fui no shopping correndo, passei numa liquidação correndo, comprei umas roupas pra minha filha correndo e depois, parei horas na fila pra pagar.
Agora, correndo parada, vou dar um rolê com a família e volto.
A gente se vê daqui a pouco.
Passa mais tarde, fregues, que o pão de queijo sai já já!

Jequices e Asneiras
"Big Brother 4" está na mira do Ipab, diz jornal . Tudo porque colocaram um jeque no programa. Sem contar que tem uma mulher processando o Zulu. Eu não sou de defender a Globo, nem os jegues, nem os participantes do Big Brother, mas acho um saco tanta gente querendo pegar carona na audiência alheia.
Todo mundo já disse, Tom Jobim já disse, mas preciso lembrar que aqui fazer sucesso é crime inafiançável e ganhar dinheiro é pecado mortal.
Temos dois grandes problemas nos engolindo neste século XXI: o excesso de vaidade e inveja e a escassez de compaixão e coragem.
Alguns sobrevivem a esses dois monstros. Outros se entregam a ele.

(Deu sete e pouco, fico filosófica, não tem jeito!)
Guarde este link da Folha
Com uma lista de listas de sites.
Parmalat pede concordata e tem 2 anos para saldar dívidas. E salvar vidas...
Que zebra. Que loucura.
Chocante. Se a fé remove montanhas, a corrupção destrói cordilheiras.
"O CD pertence ao passado", diz Peter Gabriel
Eu vi os Long Playing Records em 78 rotações. Eu vi o LP em 33 1/3. Os compactos duplos e simples, em 33 e 1/3 e em 45 rpm. Eu vi o Video Disc Laser. O CD. O DVD. O mp3.
Tudo isso numa vida só. Viver é mudar. Quem tem medo de mudança, morre em vida.
Mudemos pois.
Próximo!
Turn Over
Sexta-feira passada fui almoçar e encontrei Aaron Sutton, que era da NewCommBates, que virou Bates Brasil e agora fez fusão com a Young & Rubican. Perguntei onde ele estava e ele respondeu na Giovanni. Agora leio que ele vai para a Africa, de Nizan Guanaes.
É incrível. Publicitário troca mais de agência que de meia.
E, considerando-se que ninguém muda de emprego pra ganhar menos, cada vez mais, todos fazem seus pés-de-meia.
Profissão boa. O marido da Marta Suplicy que o diga.
Olha a manchete que está no bluebus: "Marta dará conta para agencia do marido"
Oi Blog
Eu queria ter um celular Oi. Pra ter um blog oi. Pra postar pelo telefone. Mas não tem Oi em São Paulo.
Então, tchau.
SEMPRE A LESMA LERDA!
Eu não conhecia. Fiquei sabendo pelo Jornal da Globo, ontem à noite: um novo creme à base de caramujo está sendo testado pela Anvisa. A matéria diz caramujo, mas é caracol. A matéria também disse que o creme veio da Espanha, mas tem outro que veio do Chile. Aliás, o próprio caracol é do Chile.
Por enquanto, não acho nada, nem vi o creme, nem experimentei.
Acho caracol simpático, acho o escargot petit gris no alho com salsinha e manteiga delicioso,especialmente se acompanhado de vinho branco, acho bonito ter a própria casinha nas costas.
No momento, acho tudo a lesma lerda!
Gentil
Em seu blog, que é top10 do Ibest, Marcelo Tas foi super gentil com alguns finalistas, eu, inclusive. Ele elogiou a todos e comemorou o fato de estar ao lado de gente tão bacana.
Obrigada, Marcelo, você é um gentleman.
DURA LEX
O BBB faz sucesso, todo mundo quer pegar carona. Para o bem e para o mal. Li agora mesmo, num post escrito pela Andréa, no blog do BBB, com o link da coluna do Ancelmo Goes em que ele dá os nomes dos advogados que vão processar Zulu por calúnia.

Folha Online - Ilustrada - Zapping:
"Namoro" de Luciano Huck e Angélica foi jogada de marketing"
Verifique pelas datas:
- 03 de dezembro de 20043
- 30 de novembro de 20043 - "Crônica de um Marketing anunciado".

José marcelo mandou um email dando um toque. Obriguê.

Fashion Week
Não dá acesso aos desfiles, eu sei. Mesmo assim, muito gentil o cartão magnético que a Abril enviou para todo mundo aqui na synapsys, para visitar o Espaço Elle do Fashion Week em São Paulo. Vou sim. Não hoje, mas certamente, irei.
No ano passado, aliás, um dos sócios definiu assim sua ida ao SPFW: uma hora de trânsito pra ir, uma hora para estacionar; cinco minutos de desfile e todo o resto da noite para pegar o carro e chegar em casa.
Segurança zero, atum com gergelim, dez

Ontem, fomos almoçar no restaurante Self-service (que uma amiga chama de serve-serve) Ráscal, no Shopping Iguatemi em São Paulo. Já entrevistei o proprietário da rede e sei que a cozinha é limpíssima e a comida é de qualidade. Porém, como nada é perfeito tivemos dois pequenos problemas. Primeiro, o Beto, meu sócio, atacou todo o atum grelhado e eu fiquei sem. Esperei por um novo prato. Um dos gerentes disse que levaria o atum até minha mesa. Temo que o atum tenha sofrido um sequestro relâmpago. Nunca chegou.
Mas o problema mais sério foi outro. Os rapazes colocaram carteira, celulares, chaves sobre uma cadeira extra. Eu, pendurei minha bolsa na cadeira onde estava sentada. Levantamos todos para ir até o buffet.
O gerente então, me disse:

- Nós não recomendamos deixar as coisas na mesa, porque podem ser roubadas
= Mas nós só vamos nos servir e voltamos.
- Mas é perigoso mesmo assim.
= E o que o senhor sugere?
- Que vocês façam um rodízio entre vocês e fique sempre um à mesa.
= E eu tenho que ficar aqui sentada esperando eles voltaram pra eu me servir?
- Ou então a senhora vai se servir com a bolsa.
= Desculpe, mas eu não vou me servir no buffet com a bolsa pendurada no ombro.
- Então tem que ficar alguém.

Uma funcionária do restaurante, muito gentil, ofereceu-se para 'olhar as coisas' enquanto eu me servia.

A pergunta que não quer calar, você, querido leitor, querida leitora, já imagina qual seja... Se tem ladrão frequentando o restaurante, por que não aumentam a segurança? Ou a gente tem que levar o próprio guarda-costas?

UM BUMBUM SEM GRAVIDADE? ENTÃO É BUNDA CAÍDA!É brincadeira. Li agora uma nota no UOL TV sobre uma participante do BBB, Marcela, que diz:
"A paranaense quebrou um espelho e machucou um bumbum, sem gravidade."
Um bumbum? Bumbum é uma nádega, um lado da bunda? Ou bumbum é o par? Eu sei, ela machucou uma das nádegas, sem gravidade. Mas ficou engraçado assim!

fonte da imagem: geektimes.com
Virus
O técnico está aqui. Não somos nós os contaminados, é o servidor. Nós usamos o Terra. Júlio, o técnico, disse que tanto o Terra quanto o UOL caíram por causa do maldito vírus. Ele já está vacinando e limpando tudo. somos todos vítimas!
E já tem empresa oferecendo 250 mil dólares para quem der informações sobre os autores do MyDoom.
My god!

PS - Só pra avisar. Não mandei emails infectados da minha máquina. O servidor pega emails de todas as pessoas. Nâo é a pessoa que manda é a máquina que usa o endereço das pessoas. Não sei se isso fará diferença no dia do juízo final.
Perigo...
Com a gripe que arrasa as galinhas e a doença que enlouquece as vacas, dá pra entender porque tem tanta perua apavorada!
Acho melhor distribuir vacina pra toda a mulhegada!

(machista, eu, não? )
Crise passageira
De vez em quando a gente tem aquela mesma crise pessoal. Você vai dormir, ou acorda, e se pergunta: é isso a vida? dorme, come, trabalha, acorda, dorme de novo, acorda, trabalha, dorme? A vida é besta assim mesmo?
Não. A vida não é besta. A gente fica besta.
Melhor adotar aquela postura otimista de sempre, que faz com que a pessoa acorde na segunda feira toda feliz, dizendo:
- Oba! Amanhã vai faltar só um dia para a ante-véspera da sexta-feira!
Foi assim
Fernando Meirelles dava uma entrevista para a CBN direto de Londres. Enquanto isso, eu dormia. Logo depois, teve o Liberdade de Expressão com Carlos Heitor Cony e Arthur Xexéo. E eu, não acordava. Finalmente, quando meu marido me acordou, descobri que tinha perdido a hora. O mesmo rádio, então, informou o número de quilometros de congestionamento. Donde concluo que vou perder a cabine das 10 horas da manhã. Mas tudo bem, temos mais três pessoas que vão ver o filme. Depois, eles me contam.
È importante saber distinguir o recomendável do imprescindível.
Ainda mais hoje, quando o Quiroga me diz que devo valorizar mais o que tenho do que lamentar o que falta.
Vou escrever no meu pára-choques:
- não tenho tudo que amo mas amo tudo que tenho!
Bom dia, irmão de estrada!

PS- o wbloggar não está funcionando desde ontem à noite. sniff.
boa noite
e obrigada pela companhia...
:-)
que delicia!!
ouvir as pessoas elogiando o filme Cidade de Deus, inclusive, Ben Affleck. Se bem que ele, no momento, está super por baixo...
Estou no chat com o eduardo do bbb.
Ele disse quer faria tudo,tudo, para tirar a Géris de lá.
E já tem site. Evidentemente, o endereço é dudubbb.com.br

1/27/2004

Um leitor que está na sala de chat avisa:
O chat ainda nem começou, o eliminado do bbb está na coletiva.
Mas..chega desse assunto. Falemos de outra coisa.
Acessos ao chat com Eduardo, eliminado do Big Brother, excedem capacidade do SErvidor

Veja 0utra mensagem.
Vírus e Mal-súbito
O Díario do Grande ABC Online fez um bom trabalho: a partir da triste notícia da morte súbita do jogador do Benfica, fez uma matéria sobre o tema. Parabéns ao Fernão Silveira.
Também no DOl e em todo lugar, o vírus MyDoom é assunto geral.
Lá na agência, também entrou vírus na rede. Não respondo mais emails de lá enquanto estiver com o problema.
o uol acertou... na mosca!
Hoje, pelos 75 mil e poucos votantes do UOL, Eduardo seria eliminado com 63%dos votos. Caiu pra 61% mas mesmo assim, bateu legal.
Será?
pedro bial disse que número de votos dobrou. seria uma preparação para dizer que o eduardo vai ficar?
Ah, sim,hoje eu soube que o boninho tem dois botões de pânico no big brother, Pânico 1 e Pânico 2, usados para dar broncas coletivas ou individuais nos participantes. Quando isso acontece, o áudio para fora é cortado, para web, telefone e tv.
ELAS CONTERAM O CHORO
diz, Géris.
EU CONTERO, TU CONTERAS, ELA CONTERA.
NÓS CONTÊRAMOS,VÓS CONTEREIS, ELAS CONTERAM.
BBB - Bial de Bigode Besta!
Estranho esse bigodinho novo do apresentador...
Tem um médico lá no Big Brother?
Tenho medo que na hora que o cara que sair receber o cartão vermelho ele tenha uma coisa. Acho que fiquei traumatizada com o cartão amarelo que o jogador do Benfica recebeu. Não vi a cena na TV mas ouvi na CBN que duas emissoras repetiram a cena exaustivamente. O jornalista da rádio disse que aquilo não era jornalismo, era sensacionalismo. Não vi, mas ouvi o comentário. Chocante.
Coitada da Kátia Lund!
Acabei de ver no IMDB que ela também é co-diretora do filme Cidade de Deus. Todo mundo só fala no Fernando Meirelles e nem mencionam a moça. Pronto, já desfiz minha injustiça. Desculpe, Kátia.
Senadores dos EUA querem proibir fósforos nos aviões
A gente entende a nóia americana por causa do 11 de setembro, realmente foi chocante, foi horrível e centenas e centenas de inocentes morreram. Mas probir tudo até o limite do bom senso não vai impedir que loucos cometam atos terroristas.
A gente já sabe que vôo pros estados unidos não tem mais talheres de metal, os canivetes de bolso e cortadores de unha estão proibidos e tudo mais. Não se pode levar nada cortante ou perfurante. E agora, senadores americanos querem proibir fósforos e isqueiros.( Aliás, a coluna Persona de hoje, de César Giobbi, conta que Amaury Jr. teve seus isqueiros confiscados ao voltar de uma viagem dos EUA. )
O que eu acho é que, nos vôos comerciais, os americanos deveriam proibir uma única coisa, fonte de todos os perigos:
- os passageiros.
Sério, são os passageiros que colocam a aeronave e a segurança nacional em risco. Proibam as pessoas e pronto. Levem só samambaias, cachorros, pacotes, coisas assim. Cachorro não fuma, samambaia não anda armada e pacotes não costumam fazer o piloto como refém.

Chat
Liguei para o chat do Big Brother, mas achei vazio para um dia de paredão: duas pessoas, apenas. Falei com um rapaz, mineiro, que quer que seu conterrâneo saia. Segundo ele, se ele ficar, vai virar um perigo, por isso, que vota em Eduardo. Por falar nisso, vendo agora pelo uol, o rapaz está em surto. Foi da depressão para a euforia em poucas horas. Agora, alucinou. Well, vamos ver se o rapaz do chat tinah razão.
Então..
a gente se vê lá em casa. Com essa chuva e paredão do big brother imagine o que vai ser o universo de ligados. Não tem um lar fora da sintonia da Globo. E a votação comendo solta. E o pessoal só faturando nas ligações! É esse o negócio que eu queria! Só ouvindo o tilintar da caixa registradora...
Dia internacional da lágrima?
Chorei, confesso. Mas é filme da Disney, a gente sempre chora. Chego de volta à agência, dou um rolê pelos emails, uma navegada de leve e vejo que todo mundo chorou no Big Brother. O que é que deu tem todo mundo? TPM? Tá todo mundo sensível!
Só faltam dizer 'você não me ama!'.

Cabina?
Sim, na pressa, eu escrevi cabina. Mas era cabine. E o filme é bem legal. Eu não sou medida de nada mas cheguei até a chorar. Coisa de mãe . Muito simpático, Freaky Friday. Como disse o Kleyton, um filme perfeito pra ver quando você cabula a aula à tarde no meio da semana.
Jamie Lee Curtis, que foi indicada ao Globo de ouro por esse filme, troca de corpo com sua filha adolescente. As duas não se entendem.
Mesmo quem é adulto ou adulta, lembra do tempo em que tinha 15 anos e não era compreendido pelos pais.
Eu gostei muito. Recomendo. Comédia leve com final feliz.
Vou assistir Freaky Friday na cabina da Disney
E já volto.
Querido Diário,
Comi, mas só proteina. Tomei um café, mas sem sobremesa. Escovei os dentes, mas não comi a pasta. Voltei e já li os comentários. Agora é trabalhar e aproveitar a navegação de trabalho para o blog.
Se você quiser me ajudar, estou pesquisando serviços de áudio via celular e telefone fixo. O que já tem e o que não tem, no Brasil e no mundo. Já tem áudio de microfone de participantes de reality show, já tem sexo, ao vivo e gravado, já tem textos bíblicos, horóscopo, numerologia, trânsito, agenda de show, já tem tudo o que tinha na Mediz (o serviço vai ser descontinuado, ouvi dizer).
Links para: synapsys@synapsys.com.br
Ouvi Constanza Pascolato falando na rádio eldorado sobre a próxima tendência para as calças Jeans. Ela disse que basicamente, é uma volta ao básico. Achei uma coisa básica mesmo. O cós não vai ser nem tão alto e nem tão baixo, mas no lugar certo. Certo? A cor vai ser azul mas não muito delavé. Só um pouco delavé, mas mais para o azul. Digamos, um azul índigo, mais escuro, um pouquinho lavado, mas não muito.
A mulher que usa o jeans, bem, essa mulher será menos...predatória, menos... agressiva. E mais feminina. Nâo é um jeans largo, nem justo. Mais reto. Mais pra reto do que pra largo, digamos assim, grosso modo.
A calça terá bolsos mas não será um jeans.. utilitário. Tem bolso mas é um outro tipo de bolso. Digamos, um bolso... gracinha.
Ah, sim, um importante detalhe: o jeans não será muito justo, não. Modelará o corpo mas sem exageros.
Tudo é sem exageros. Não vou repetir mais para não exagerar muito.
Então, anote tudo: calça jeans, mais pra básica, com pernas retas, que modela mas não muito, com bolsos mas não tantos, com cós nem alto nem baixo, com cor azul mas um azul não muito lavado.
E um detalhe genérico: tudo será personalizado na moda, feito à mão. Tudo é industrializado mas com um toque feito à mão.
Então, já sabe: pegue qualquer calça, pinte, borde, corte, cole, pendure. Bote um chaveiro no bolso. Grude um íma de geladeira no zíper. Faça alguma coisa só sua. Escreva seu nome na bunda, da calça. Borde seu icq ou o endereço do seu blog na perna. (Ei, essa é uma boa idéia!!!)
E pronto. Deixe a moda pra lá e faça o que você bem entender e o que der na sua cabeça.
Moda não é atitude?

Os apresentadores também crescemLembra do Luciano do Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura? Era um menino. Cresceu. Agora virou apresentador de TV, na Band. É um programa sobre games chamado G4 Brasil.
Se você gosta do assunto, visite o site . E a menina que apresenta com ele, é bem gracinha.
Como dizem alguns profissionais de rádio, tem games para todos os GÓSTOS e todos os BÓLSOS.

QUATRO!!!
Clique no post abaixo, veja na lista dos indicados ao Oscar, City of God, em quatro categorias! O UOL só deu Melhor Direção e André Braun viu no SBT a notícia de que o filme foi indicado a duas categorias.
Mas lá, na página do Oscar, ou no print screen da linha acima, você vê Quatro Vezes, City of god, como está no post, Directing, Cinematography, Writing e Editing!

UPDATE - O UOL, já corrigiu. Agora está certo na home.
Fernando Meirelles foi indicado ao Oscar! Cidade de Deus, indicado em QUATRO categorias!!
É isso mesmo, não é brincadeira, Cidade de Deus está entre os indicados ao Oscar de 2003 em quatro categorias, "Directing" (Direção" , "Cinematography" (Acho que é fotografia? ) , "Writing" (na verdade, melhor roteiro adaptado, já que é um livro) e "Editing" (Edição).

Um a gente leva!!!

(Nossa, já vou começar a contar pra todo mundo que eu já conheci o Fernando pessoalmente, que ele me dirigiu em três comerciais da Sadia. )

(Tô emocionada. Isso é do GRANDE )
Excesso de Peso
rosana hermann

+++
Eu me lembro claramente de ter me pesado e ter visto o resultado: 50 quilos. De repente, subo na balança e vejo que engordei dez anos. E dez quilos. O desespero é imediato: preciso perder uma década.

(((
Sou baixinha, provavelmente, abaixo da média nacional feminina. E se não corto os pulsos é porque em outro quesito devo ter alguma coisa que compense esta média estando muito além da mediocridade. Mas não adianta, porque o que conta para o resto do mundo é a imagem. Ninguém se interessa em saber que minha inteligência tem uma cinturinha linda.

)))
Revoltada, em desespero, em estado de choque sobre a balança que não me ama e não me conforta, decido tirar a camisola. É leve mas não é virtual, portanto, pesa. Tiro a camisola e qualquer outro tecido sobre minha pessoa. Subo novamente. Preciso tirar mais coisas. O relógio, o pequeno brinco, uma correntinha.

@@@
Vai melhorar. Sinto que o mostrador digital está prestes a reagir. Eu peso menos de sessenta quilos, não aceito essa meia dúzia de dezenas. O problema, eu sei, é que a balança não tem resolução fina, não tem cinco casas decimais. Talvez, eliminando líquidos a coisa melhore. Água pesa. Um quilo por litro. Vamos lá.

&&&
Lavo as mãos e seco-as bem. Não quero que resíduos de sabonete e gotículas de água aumentem o peso senão, de nada terá adiantado fazer xixi. Aproveito para escovar os dentes. Vai que ficou um queijo branco em alguma reentrância dos molares. Passo fio dental, cuspo toda a água. Cuspo mais um pouco. Tudo o que sai de dentro, sai da balança. Subo lá. Perdi cem gramas. Quero mais.

///
Tirar a aliança é um golpe duro para o coração. É fina mas é ouro, depois eu ponho de volta. Meu amor é eterno, tudo bem. Não uso dentadura, não sei tirar obturações sozinha. E se eu ligasse pro dentista? Ele tiraria e colocaria de novo. Não, muito radical. Tenho que pensar em algo mais doméstico. Já sei, vou depilar as pernas.

\\Anote aí, os pelos pesam menos que a aliança. Mas resta uma esperança: vou aparar as unhas. Pense bem, são vinte!

[[[
Louca é a sua vó. Eu não sou louca, nem sou gorda. Apenas ESTOU gorda. Mas como eu previ, nessa brincadeira de tira-tira já perdi quatrocentos gramas. É quase um pound, meio quilo. Mesmo assim, ainda estou imensa, horrível! Eu quero emagrecer AGORA...buáááá!!! Ei, peraí! Eu estou chorando! Perdendo lágrimas! Água e sal, pesado pra chuchu! Obaaaa!!


>>
"Vou choraaaaar, desculpe mas eu vou choraaaaar". Beleza. Meio quilo a menos. Agora só preciso perder mais nove quilos e meio. E se eu me pesasse depois de soltar todo o ar dos pulmões? Aaaaaaahhhh.....chimmmm! Um, dois...e...prendi a respiração e...subi!


;;;;;
Talvez eu devesse chamar um técnico pra consertar a balança. Ou então tem um problema de nivelamento no chão do banheiro. Eu já estou pelo menos um quilo mais magra. Tive certeza disso na hora em que joguei fora o oitavo cotonete depois de eliminar toda a cêra. Deve haver uma solução melhor.

:::
Já decidi, não saio do banheiro antes de terminar de perder esse maldito quilo inteiro. Lembrei que ainda tenho minhas amídalas. E o apêndice. Dizem que não servem pra nada. Quanto será que pesam juntos? Será que dá pra tirar em casa?


{{{
Estou atrasada para o trabalho. Todo mundo já sabe que é meu dia de rodízio mas acho que eles não estão cientes deste outro problema, o rodízio de quilos. Não posso sair de casa com todo este excesso, tenho medo de ser multada. Só tenho mais dez minutos para resolver a questão com bom senso. Raspar careca está fora de cogitação. E depois, demora.

===
Alto lá! Se eu estou acima do peso pra minha estatura, eu poderia...ficar mais alta? Cadê aquela sandália plataforma tipo Carmem Miranda que eu ganhei da Hebe Camargo em 99?


+++
Chove, mas vou de sandália mesmo assim. Vou botar uma saia longa que afina a silhueta. E uma blusinha justa que me deixa peituda, assim desvio o foco do olhar dos quadris. Mas não vou ficar de blusa decotada no trabalho, é ridículo, por isso, coloco um camisa por cima. Afina o corpo. Prendo o cabelo que deixa o rosto magrinho. Me olho no espelho.

###
Como é que eu não pensei nisso antes? Claro! Tiro toda a roupa, visto uma bermuda, camiseta, boné, tênis e meia e saio pra correr na chuva mesmo. Meia hora depois, volto. Molhada, cansada, suada. E com duzentos gramas a menos. Pronto, agora é só tomar banho de novo, vestir a saia, subir nas tamancas, prender os cabelos e sair, triunfante, pronta para enfrentar a vida, o mundo. Porque, sozinha, com minha força de vontade, sem roubar no jogo, sem tomar bola, sem bomba, sem enganar ninguém, apenas com minha loucura e imbecilidade, consegui diminuir em 10% o meu problema de peso!

PS - Quantas calorias a gente perde digitando um post deste tamanho???
Chuva
Choveu. Fui correr e me molhei toda. Tive que parar para pegar um saquinho plástico na banca de revistas pra embrulhar a câmera. Voltei encharcada. E com duas fotos.
Você acha que tá trabalhando muito?
Conforme-se! Imagine o que vão ter de trabalho os auditores da Parmalat!
Por falar nisso, acho que os únicos 'bichinhos da parmalat' que vão ser reeditos são...as zebras!
Fui mesmo.
No Hope
Como dizia uma antiga colega minha, não é necessário ter esperanças. Em alguns casos a frieza dela se confirma. Fica difícil acreditar na raça humana quando a gente lê uma notícia como esta que está agora em destaque na capa do UOL, sobre o americano que é 'proprietário' do sistema solar e vendeu terrenos na lua. Pra muita gente. Gente?

***
Que tipo de pessoa vende terreno na lua? Os espertos. Que tipo de pessoa compra terrenos na lua. Os bobos. Mas quem de nós já não foi bobo diante de algum esperto profissional? Quem já não comprou uma inutilidade ou uma utilidade que quebrou logo depois? Quem já não levou ao menos um golpe, foi enganado, foi crédulo e tomou na cabeça? Uma coisa eu sei, toda vez que você tenta ser mais esperto que alguém esperto, você potencializa a sua idiotice.

(((
Na entrevista, o dono do mundo, Dennis HOpe diz que Sim, já vendeu terrenos na lua para brasileiros, "para cerca de 1 560 pessoas, incluindo um ex-governador". Só 1560? Aqui tem muito mais trouxa do que isso! Acho que ele não divulgou direito. Agora, Deus que me perdoe e meu advogado que me livre, mas será que esse ex-governador não seria também, um ex-presidente? Quem mais teria o topete de comprar terreno na lua??

)))
E o fato de celebridades terem comprado terrenos lá também? Isso isenta os idiotas? Não. Apenas mostra aos seres humanos de bom senso que muita celebridade não tem... céLebro!!! (O MINISTÉRIO DO BOM SENSO ADVERTE: isso era uma piada)

!!!
Toda regra tem exceção, exceto esta. Sempre digo isso. E depois que digo, digo que sempre digo isso para deixar bem claro que a imbecilidade é de minha autoria. A exceção no caso, é o humor. Quem compra terreno na lua para tirar sarro, dar de presente pra credor, ex-sócio, é diferente. A pessoa faz bobagem consciente. É como contar piada, falar asneiras, é de propósito.Duro é o cara que acha que fez um bom negócio. Duro vai ser se os terrenos valorizarem e a idiota for eu!

Terreno na lua?Pra quê? Aqui já tem tanto buraco, lado escuro e gente lunática!!!Fui.
Bom dia
Hoje é dia do meu rodízio, que fique aqui registrado para o mundo. Vou andar um pouco pra mexer o esqueleto, fortalecer os ossos, fazer fotosíntese e queimar o pãozinho que acabei de comer.
Acordei e ouvi no rádio notícias de crimes e outras desgraças. Tive que resolver sozinha meu problema de manter o nível de bom humor mais alto. Se depender da mídia, estamos todos condenados à depressão.
Vou dar uma volta e volto.
Até mais.



CLINTON SÓ MANDOU DOIS EMAILS DURANTE TODO SEU MANDATO!!!
Dos 4 milhões de emails escritos pelo staff de Bill Clinton, só dois foram escritos por ele mesmo! E um deles era um teste!!!
Mas...e o outro?Foi pra Lewinski? Não, foi para o astronauta John Glenn. Com isso, John Glenn tornou-se a única pessoa na história a receber um email do Presidente Clinton!
Leia aqui.
Boa noite
Hoje foi umdia horrível, sedentário, chuvoso. Acho que descarreguei minha energia no trabalho e no blog. Escrevi muito, pesquisei muito, na Synapsys. E conforme ía encontrando coisas nas pesquisas, ía postando também. Não demora nada, faço isso muito rapidamente.
Mas não estou bem ainda.
Amanhã, será um outro dia.
Até lá.
DUDU TÁ DANDO UM PEGA NA ARGENTINA!
Olha o sacrifício...pra poder ficar ele vai dar um güenta nela hoje!
Que homem não queria estar no lugar dele, me fala?
(ele teve que enrolar uma toalha pra poder ficar decente, acho...)
Subi a foto no fotolog

1/26/2004

Filhos de Michael Jackson seriam ilegítimos
Nossa, você tem que ler:
"A ex-enfermeira Debbie Rowe disse à imprensa que as crianças foram concebidas em inseminação artificial e o esperma usado foi de pessoas anônimas. "
aiaiaiaia...isso vai dar muuuita notícia!
PERGUNTA:
Quando o João Kléber fez lipoaspiração no traseiro, o Fuxico informou a cirurgia com status de notícia.
E agora? Ninguém noticiou? Ele fez quantas plásticas na cara? Por que ele tá parecendo um boneco de ventríloquo? Ou é a minha tv que está ruim? Ele fez quantas lipos nas férias? Ou é a imagem que está comprimida?
Eu tenho medo do João Kléber!!!
Medo, medo, mamãe, medo!
ESSE ZÉ DIRCEU...
O Zé Dirceu tá mandando muito... tem razão o Cristovam Buarque quando chama Zé de primeiro ministro.
Reality show e pau na web.
Esse Dudu do BBB dizendo que ela não merece, não merece, não merece sair. Ele tá louco. Tá transtornado. Tá quem nem cara traído. Tá com dor de corno agudíssima. Em último grau. Diz que Deus não vai fazer com que ele saia, etc. e tal. Repete sem parar que não vai sair, que ele escutou seu coração, que ele cumpre tudo, que 'diz as coisas que têm que ser ditas no programa, porque o programa tem uma responsabilidade... eitcha.
Ah, se ele pudesse ver como anda a previsão de votação do UOL pra amanhã: 63% Eduardo, 37% Cristiano.
Tô adorando ficar aqui vendo reality show pela web e tô morrendo de raiva de ver, mesmo sem som, um cara na Luciana Gimenez fazendo alarmismo contra a internet; coisa revoltante e retrógrada, pondo medo nas pessoas como se a web fosse um monstro.
Eu tenho medo da ignorância.

A VERDADEIRA ALFACE...do dudu do bbb
Dudu não se conforma em ter sido eleito para o paredão. Não aceita. Ele se acha superior. Diz que não admite que o impeçam de realizar seu sonho. Que ele ralou muito para chegar lá. E repete sem parar, que é injusto e que ele não vai sair. Agora está dando a maior dura em Tiago porque o rapaz votou nele.
Esse Dudu é um ótimo personagem para o Big Brother Brasil Quatro. Ele é do tipo tão vaidoso, mas tão vaidoso, que não aceita ser colocado em cheque.
Ele está transtornado. Está errando o português e dizendo 'você virou costa' pra mim.
O cara tá que tá.
Mentruou.
É muito engraçado ver as pessoas se revelando.
É como espiar uma...terapia em grupo.
BBB
Se por um mero acaso você tiver interesse em saber o que os homens dizem das mulheres do bbb4, clique aqui.
Primeiro dia
Lembra do seu primeiro dia na escola? Do seu primeiro dia de trabalho? Pois hoje foi o primeiro dia pra muita gente. Foi o primeiro dia de Gianecchini na nova novela e...ele tomou pau, do Babado.
Marlene Mattos também fez o primeiro tour completo pela Band. Boa sorte pra ela!
Mel Lisboa, que era a cara da Globo, foi para .. a outra. A outra emissora, a outra novela, que se chama...A Outra!.
Atendimento
Uma coisa é certa: o suporte técnico do UOL é um show. Há anos uso direto e sempre sou bem atendida. O Speedy é outro papo. Estou falando do UOL. Muito bom. Muito atenciosos. Há anos.
Big Besteirol Brasileiro

Géris pergunta pra Juliana

-"O seu é rímel ou é mascara?"

E Juliana:

-"É a mesma coisa. Máscara é rímel em inglês."

Tem jeito de mandar a Juliana pro paredão e a Géris pro abismo?
Eu pago a ambulância!

Moral da história : o pior burro é o que se acha inteligente!
Agora sim
Depois de chegar em casa e jantar, finalmente, posso reclamar...de barriga cheia!
Até em casa
Que diferença faz de onde a gente posta? Se do trabalho, em casa, do laptop, do Nextel, do cybercafé, do Palm? Post é como oxigênio, o importante e que esteja no ar.
Até mais. Enquanto você lê estas linhas, estarei congestionada e unplugged no trânsito paulista.
Quem mandou não ser rica e ter motorista?
A imagem da tela flexível da Philips

(do site newscientist , imagem da Phlips)
O melhor site pra ler em inglês que eu achei é o PCPro, da inglaterra.
Em português, o UOL destaca aqui o lançamento da tela flexível da Philips.
Não sei porquê, mas deve ser aquela política de não deixar as pessoas navegarem fora do Portal, mas a matéria do UOL não trazia nenhuma imagem nem link.
Tudo bem, aqui a política do blog é divulgar o que puder. A gente não ganha nada, mas em compensação, tem a liberdade de fazer o que quiser.
Dentro da lei, é claro.
Como fica o mar quando chove?
Doctor Buba e Mrs. Boobs, discutem o tema no BBB4. Antonela, a Cicciolina, acha que quando chove o mar fica revolto. Buba diz que depois da chuva o mar alisa. Nestes breves segundos em que conectei o áudio para ver como funciona o serviço, já aprendi que o mar é uma coisa, tipo assim, que depende muito da pessoa, entende?
O que eu sei é que o mar, quando quebra na praia, é bonito, é bonito...
Atores fazem performance de 27 horas simulando relação sexual
Está no GloboOnline, mas tem que ter cadastro pra ler a notícia.
Ou aqui, em espanhol, aberto pra todo mundo. Na seção Destacados, no site chileno La Segunda.
Só pra adiantar, o ator principal teve cãimbra. (é com til ou chapeuzinho? no oglobo tá com chapéu)
Hoje
Acabei de ver num dos meus sites preferidos que num dia 26 de janeiro de 1654 os Holandeses saíram definitivamente do Brasil. Muito triste isso, eu adoro os holandeses e a holanda.
Em vidas passadas eu fui um moinho de vento.
Ou um tamanco.
Mike Rowe Soft
Lembra do garoto canadense, cujo nome é MikeRowe e que registrou o domínio MikeRoweSoft, para parodiar a prunúncia da Microsoft?
A última notícia que saiu sobre ele na CNN diz que ele vai abrir mão do nome. Em troca de um XBox.
Só isso??
No futuro os bebedores de cerveja poderão ter uma boa desculpa para beber mais: cientistas alemães prevêem que a cerveja poderá ajudar a emagrecer, prevenir o câncer ou mesmo ajudar a retardar o envelhecimento.
Quando este futuro chegar me avise por email, tá?
Que eu saiba, comer engorda.
Viver, mata.
Ui
Leão Lobo foi entrevistar, agora, Kléber Bam Bam, ao vivo. Na hora de fazer a pergunta, extendeu-se demais e mandou esta:
- "Você vai fazer um grupo de dança chamado Kléber Bam Bam e suas Pedritas. Eu queria saber se você já conhece bem essas pedritinhas, se já fez sexo com todas elas..."
E Bam Bam:
- "Leão, as pedritinhas são duas e elas são crianças."
Affffff.
Quando você se preocupa muito com uma coisa, você tem ...ficção?
Deve ter sido um erro bobo de digitação. Não acredito que a ex-bbb Tatiana tenha dito isso. Só pode ser um engano de quem digitou ou da pessoa que escreveu a matéria.
De qualquer forma, está escrito lá. Tatiana diz: "Por causa da prótese para não menstruar mais, minha pele ficou bastante oleosa. Tomo até remédio para controlar. Sou bem atenta a tudo. Tenho ficção com dentes, por exemplo. Gosto deles sempre bem limpos."
Vou mandar o CD do Kid Abelha com aquela música "Fixação... "
Big Spy
A Oi disponibiliza em seu site, um número de telefone (pago) com o áudio de cada um dos microfones dos participantes do bbb4. Você entra no site, clica em bigbrother e encontra o telefone 0 (operadora) 31 8831 31 31.No menu a pessoa escolhe chat ou big spy, para ouvir os microfones da casa, de cada um dos homens ou cada uma das mulheres. Testei. Funciona. Ouvi o microfone de Eduardo, o da casa, o de Cristiano e de Marcela.
Os portais de voz, os serviços de áudio via celular vão crescer cada vez mais. A tendência é esta, extensão de conteúdo pago.
Um mamão lava o outro
A Bahia, que já exporta mamão papaya para a União Européia, poderá exportar a fruta para os Estados Unidos até o final deste ano.
O Canadá também importa mamão papaya da BAhia, que produz 600 mil toneladas por ano.
Isso sim é que é mamão com mel!

(Lembrei de uma espécie de virunduns : a abertura da música Palco, do baiano Gilberto Gil, começa assim, homenageando a fruta: pa pa pa papaya...)
Motorista que assiste TV será multado
Notícia da Radiobrás. A partir de hoje, motorista que dirigir assistindo tv ou DVD, será multado.
Se for assistir, não dirija. Se for dirigir, não assista. Este é o novo lema. Não pode ver tv, nem dvd, nem olhar pro GPS. Só se estacionar o carro.
Também não pode dirigir e cortar as unhas do dedão do pé, passar rímel nos cílios, fazer a barba com barbeador elétrico.
Sexo oral, só para os acompanhantes. Telefone celular só com viva voz e orelhão, só do lado de fora do carro.
Fica terminantemente proibido tocar berimbau enquando dirige ou qualquer golpe de capoeira.
Também não pode olhar outdoor ou empena (aquelas painéis enormes ao lado dos prédios) com mulher de lingerie e homem de cueca, porque tira a atenção.
Não é permitido fumar, pisar na grama, dar de comer aos animais.
E, por favor, cuidado: cão bravo.
OSCAR

. Sai amanhã a lista dos indicados ao Oscar.
. O homem que copiou e distribuiu os filmes Matrix e O último samurai pela Internet, a partir de cópias distribuídas para jurados do Oscar, vai se apresentar á corte americana em data já marcada.
. A vencedora do Oscar do ano passado, Halle Berry, sofreu um acidente nas gravações de Catwoman. Um raio (efeitos especiais) atingiu sua cabeça.

A festa do Oscar deste ano acontece no dia 29 de fevereiro.

Como chegar aqui
Estou adorando ver as referências de entrada para saber como as pessoas chegam aqui. Quase mil chegam porque vieram mesmo, já têm o link guardado. Centenas entram pelo farofa, a entrada de serviço do blog, muito fácil de lembrar. Outras pessoas procuram no google por querido leitor. Atualmente, muita gente vem do blig do bigbrother. O programa é um grande sucesso, acaba sobrando umas casquinhas pra todo mundo.
O mais divertido é que uma dúzia de pessoas procuravam por 'solange pelada', 'solange frentista pelada', ou 'solange bbb4 pelada' e acabaram neste blog.
Então, venho oficialmente, através desta, agradecer à Solange Frentista do Big Brother 4, pelas visitas geradas aqui.
Como diz o ditado, tudo tem seu lado bom.
Clodovil está elogiando César Maia
Por que? Porque ele atendeu a ligação de Clodovil e tratou-o com carinho. Clodovil diz que votaria nele e que César Maia poderia governar o país. Parece que os dois são amigos. As flores do programa vão para ele.
Caiu-me uma lágrima.
Horário de almoço
A lei garante o horário de almoço pra todos os trabalhadores. Mas em dia de chuva, fica fácil trocar a saída para o 'mundo lá fora' por umas navegadas na web em busca de bobagens.
Na tv Band, continua o informercial de ABSwing. Já emagreci só de olhar.
A TV Alterosa não abre. No vídeo online do BBB4, só tem Eduardo fritando bife, Cristiano batendo ovo e Juliana passeando de lá pra cá de biquini e canga. Devia haver uma lei federal da Anvisa proibindo o povo de cozinhar sem camisa e só de biquini. É bom mas é ruim. É bonito mas é perigoso. Se espirrar gordura, ferrou. Deve ser de propósito pra ter assunto pra todo mundo que cobre o reality show.
Por falar nisso, o Wagner postou que a Cida cantou um dos clássicos do Virunduns, o slogan do site: "na madrugada a vitrola rolando um blues, trocando de biquini sem parar..."

Vírus
É verão no ocidente. Época de manga, mamãe, banana nanica e vírus de internet. Passei o famoso antivirus gratuito online, que há anos uso e recomendo, o housecall.antivirus.com. Encontrei 77 arquivos contaminados com o Worm Klez. Deletei tudo que tinha aquelas extensões do tipo .pif, rar. .scr e outras coisas estranhas.
O caderno de Informática do Estadão de hoje, aliás, fala sobre ataques de vírus.
Deve ser a versão do bicho geográfico, só que cibernético.
Band
Estou vendo a Band, pela web. Só que agora, tem informercial, não dá. (Você pode achar tooooodos os links de rádios e tv do Brasil e do mundo no famoso site www.radios.com.br. Também no site da Band, achei uma imensa lista de receitas no quadro Receita Minuto.
Brasil, o país do valor agregado
Todos torcemos pelo Brasil. É ponto pacífico. (E atlântico.)
Lula fomenta esta torcida dizendo que o Brasil ainda vai ocupar um lugar de destaque, não apenas por causa do Carnaval e do futebol mas por vender produtos de alto 'valor agregado'.

Não suporto este termo 'valor agregado'. Pra mim, valor agregado parece aqueles programas do 1406 que vende a pá e oferece o cabo como valor agregado. Ou queijo suíco que vem com buraco de brinde.

Tem muita coisa boa acontecendo aqui, muitas baseadas nas desgraças alheias. A gripe do frango aumentou as exportações de carne de ave aqui no Brasil. A vaca louca fez muito bem para as exportações de carna bovina. Agora é torcer pro café da colômbia pegar uma praga, os laranjais da Flórida serem acometidos por um fungo e todos os funcionários que fabricam sapatos asiáticos entrarem em greve por um ano.

Papo BBB
Sol e Géris:
- Cê vai por peito, é?
= Vou.
- Hum...vai pôr peitão... vai por duzentos?
= Nâo, cento e noventa.
- Eu também vou...
Incrível precisão, não?
Click. Pronto, fechei a janelinha.
Ano do macaco
começou muito cheio de macaquices. Brasil perder pro Paraguay por exemplo. Dá vontade de mandar o técnico pentear macaco.
Brasileiros em movimento
Atrasada, desequilibrada, vou saindo para o trabalho. Vamos mergulhar no congestionamento monstro da volta do rodízio na cidade.
Estamos todos em movimento, dentro e fora do país.
Um vôo fretado traz de volta para o Brasil, brasileiros ilegais que estão sendo deportados.
Fugir, não adianta.
A saída é enfrentar.
Vamos lá.
Bom dia, blog!
Bom dia blogs de todo o mundo.
Bom dia blogueiros em geral.
Acabei de ler uma nota o caderno de informática do Estadão, que me pareceu beeeeem legal:

"A febre dos 'reality shows' chegou aos mundo dos blogs. Blogueiros americanos estão organizando o Big Blog Show, que reunirá nove blogueiros escolhidos para discutir temas diversos num único blog. Quem quiser se candidatar pode se inscrever no site - a única exigência é gostar de blogs (e provavelmente saber inglês). Mas é bom saber: o vencedor não ganha prêmios. "


O endereço é de site: bigblogshow.com e o período de seleção está aberto! Por que você não se inscreve? Já pensou que divertido!
BlogPatrol
Foi o Marcus do CanoFurada que mandou o link do BlogPatrol pra usar no blog. É bem bom. Simples de assinar, de usar e dá pra ver de onde vêm os visitantes.
Eu estava estranhando que as visitas dobraram e estão assim hoje também, mais de cinco mil visitas. Alguns leitores acharam que era porque o Querido Leitor é top10 do Ibest, daí as visitas. Mas os links que chegam de lá são muito poucos. A grande maioria vem do blog do bigbrother.

UPDATE _ este post foi escrito ontem, mas o speedy caiu, não voltou e só agora ele foi ao ar. grande diferença,não?

1/25/2004

Diane Keaton
Como é que ela pode ser tão elegante? Deus meu! E toda de branco, com uma cinturinha de vespa. (Isso aos 58 anos) Estou adorando ver esse Globo de Ouro.
(Olha o vestido que a Nicole Kidman está usando...)
Globo de ouro
Estou vendo desde o começo. Vi a emoção de Meryl Streep, de Sarah Jessica Parker. Vi o vestido (e o corpo!) lindo de Uma Thurma. E o eterno Neo, sempre com a mesma cara de personagem de Matrix.
Estou sentimental. E chorando por qualquer coisa.
Duro é você chorar vendo tv e descobrir que era reprise!
Barney?
Qual Barney?
Barney Rubble, amigo do Fred Flintstone?
Barney o dinossauro cor de rosa?
Barney o produtor do Domingo Legal?
Só sei que verificando a origem das visitas deste blog, vi que dezenas de hits vieram de buscas no Yahoo por...Barney.
Só pode ser esta figura aqui ao lado.
Ou então, Fred está louco pra encontrar companhia pra jogar boliche.
Vivo e Claro condenadas a pagar multas
American Idol
Estou vendo o programa que deu tanta audiência, que desbancou até pronunciamento do Bush nos EUA. No canal Sony. Que voz tem esse cara!! É o Ruben, o novo American Idol. Ele cantava no coro de uma igreja em Birmingham, Alabama. Eu vi na web.
Dor de corno
O Brasil perdeu para o Paraguay e ficou fora das Olimpíadas. Não vai pra Atenas. Não me deixaram sequer embarcar para a Venezuela. Só falta a vencedora do big brother ser a Antonela!
Fantástico
Puxa, eu nunca tinha visto a Globo sonorizando jornalismo. A reportagem sobre a possível 'fraude' envolvendo o vice presidente da república, com o repórter falando com o entrevistado, tinha música de fundo.
O jornalismo agora é só show.
Tá explicado...
Apesar da maravilhosa obra, Rita Lee não é Jabor. Quando ouvi a letra de Amor e Sexo surpreendi-me. Achei que Rita tinha se superado. Mas a letra, vejo agora nos créditos, tem tudo de Jabor. A letra, em que ele é parceiro, foi feita a partir de uma crônica que li no estadão e muita gente publicou na web. Leia a crônica. Tudo está lá. Todas as idéias, o mote.
A letra foi bem reconstruída e musicada, mas, perdoe-me, rita e roberto nesta canção são os irmãos wright.Arnaldo é Santos Dumont.
A única coisa que não gosta na letra é algo que não parece ser jabor: amor é cristão, sexo é pagão.
Que bom que tem créditos de autor de música na televisão.