8/03/2002


No site do Bradesco tem link para um hotsite do novo ga-rato propaganda do Bradesco Internet Banking. A notícia sobre o lançamento da campanha está no MMonline. É da Salles D'Arcy.
Agora, na boa, o da esquerda é o Stuart Little. O da direita é o Chip do Bradesco. Será que eles...tem a mesma figurinista?
Tá passando Boleiros na TV Cultura
Já vi.E nao é Globo. Mas Vale a pena ver de novo!
Coca cola no Japão.
Não é preciso entender japonês, basta ir clicando e vendo o que acontece. O site é super bem feito, em flash, e está servindo de antídoto pra mim, com esse DVD do Jack na TV.

Agora, vou dar um rolê pelos sites de propaganda pra ver quem foi que teve a brilhante idéia de usar um ratinho para ser o mouse do Bradesco online, uma coisa realmente inédita, não, ainda mais quando o ratinho é o clone do Stewart Little.

Blogando e vendo um DVD.
Não é exatamente meu tipo de filme. Mas já que está aqui e está pago, vamos em frente. "From Hell", a história de Jack o Estripador com Johnny Depp. Aqui vai um resumo em português.O clima é esse da foto. Gótico, escuro, pesado. Não foi uma boa opção para depois do jantar.

O mais curioso, no entanto foi compreender que Jack, the Ripper, é Jack o Estripador, porque tirava as tripas, (ai que bleargh), abria o ventre, como diz o dicionário da Porto Editora. No entanto, o link acima, com o comentário do filme, chama Jack de Extirpador, que seria quele que arranca pela raiz, de extirpar.

No Google, você encontrará todos os tipos de erros e acertos, buscando por Jack o...extirpador, estripador, e outras combinações.

Veja também o site oficial do filme, From Hell
Enfim, eu vi o simpático Destino de...
Amelie Poulain. É uma gracinha. Inclusive, ela.
É adorável ver um filme europeu de vez em quando, com personagens tão diferentes, elenco com cara de gente e não de estrelas de cinema, por mais peculiares que elas sejam.

Também gostei de uma mensagem contida na história. Enfim, não é para contar mas para assistir...

Aqui no link do Terra, tem o trailer, mas é só um pouquinho.

Para curtir um bom site em francês, ei-lo.

Tem tudo. Fotos, videos, completo.
trancada em casa
Não saí daqui de dentro. Puro cansaço, vontade de ficar quieta, necessidade de isolamento. Perdi horas e horas tentando fazer uma página com webcam em streaming até descobrir depois de muito sofrimento, que o sistema não funciona para redes internas...como a que eu tenho aqui em casa, sabe?
Tempo, muito tempo perdido.
Aproveito pra recomendar um dvd que ganhei de presente de aniversário do Beto, o show ao vivo em Paris da Diane Krall, sexy, linda, pianista, cantando bossa nova e arrasando com a orquestra.
Barnes&Noble
. o que estou fazendo.Estou lendo A onda que se ergueu no mar, do Ruy Castro, à venda na Livraria Cultura, online. Adoro o texto do Ruy Castro. Recomendo o 'Anjo Pornográfico' fortemente.
Também estou lendo "A mind of its own", tão saboroso que dá vontade de não termina´-lo. Também à venda na Livraria Cultura, online, em inglês. É a história cultural do pênis, a visão deste membro querido de todos ao longo da história.
.Apresento dois programas na AllTV: WebDivã, com o Isaac Efraim, 3as. e 5as, das 22:00 ás 23:00 horas, e ChatShow, com Alexandre Hércules, todo domingo, sempre ao vivo, das 20:00h às 23:00 horas.
.Apresento o programa Synapsys, na TV Alphaville, um chat show sobre comunicação, no canal 6, toda 5a. feira, 23:30 h, com Walter Longo, Giovanni Rivetti e Roberto Feres.
.Trabalho, full-time, na Synapsys , agência de advertainment, como Diretora de Criação.
.Devo sair em breve, num trabalho para a Revista Quem, e participo de uma matéria sobre blogs, no próximo caderno de Informática do Jornal da Tarde


.Estou escrevendo, além deste blog, um livro com o Isaac, a coluna mensal 'Palavras', na Revista dos Curiosos, do Marcelo Duarte.



Querida Angela,
São 15:51, um momento capicua. É sábado, estou em minha casa em São Paulo, está frio, cinzento, perfeito para ficar dentro de casa, de moleton e meias grossas, como estou agora. Acabei de receber seu email, um estopim para um bouquet de emoções. Primeiro porque você foi muito gentil em escrever dizendo que gosta do meu jeito de fazer este blog. Segundo porque você soube deste endereço pelo blog da Cora Ronai, o que já aflorou em mim a gratidão a ela. E por último, porque adorei visitar o seu blog, tempoimaginario.blogspot.com. Logo depois que li sobre o seu almoço, fui capturada por belas imagens que você postou, especialmente, aquele coração verde. A terra vista de fora é tão linda...

Clicando na imagem, peguei a url, fui para seu site no sapo.pt e, de lá, já zarpei para outras paragens...Agora mesmo, enquanto escrevo, estou com outra janela aberta nos links de seu vizinho de Sapo, LuisPerna, físico como eu, mais precisamente na primeira tabela de elementos periódicos da web, o webelements.com.

Todos esses elementos me fizeram pensar nas ligações, físicas, químicas, literárias, afetivas, que nos unem, assim, num átimo, num zás, num frame, num nanosegundo, num link.

Beijos.
Antes do Log off
Acabei de sair desta página do opio.com.br onde encontrei este blog na minha cor favorita da escala pantone: laranja.

Aproveite para absorver um banho de cores.
Adorei essa alemã.
A mulher não é fraca. Seu site é o PlanetVig. VIG são as iniciais de Vanessa I. Glinka.
Logo na capa você já vê as opções: como World of VIG, World of Soap, World of Pictures, World of Comix e World of Action. Ela simplesmente tem uma coleção toda ego, toda sua, com logotipos em diferentes formatos, banners, papel de parede, screen-savers, cartões, tudo dela, com ela, sobre ela, e organizadíssimo. Ela é jovem, morena, olhos verdes, bonita e embora meu alemão não seja suficiente pra mais que um almoço em Heidelberg, deu pra saber que ela desenha quadrinhos, escreve, cria, representa, atua. Fui para o Altavista, traduzi do Alemão pro Ingles e dei uma navegada legal. É demais, é de dar inveja, como ela cataloga tudo. Fotos publicadas, matérias em mídia impressa, currículo, tudo. Um exemplo, a moça de vinte e cinco anos. Detalhe: ela já tem até uma página de fans, tipo cjb.net


Weather Pixie

Acabei de encontrar este site, que dá o tempo numa simpática figurinha em pixels. Na homepage você ê o tempo em diferentes lugares, como explicação do funcionamento. Em seguida você pode clicar no mapa ou
dar uma busca por sua cidade. Lá mesmo você cria sua garota ou garoto do tempo, copia o html e pronto, já tem o tempo no seu blog.

Takahiko Iimura
Não consegui abrir nenhum video. Frustrantes, links quebrados.

Fiquei com a mesma cara.


Natureza~Eu não sabia qual era a lógica. Estava procurando no Google Images por Lula, para ilustrar o post abaixo, e dei de cara com uma foto comparativa do tamanho de dois abacates. Curiosa, foi ao link para ver de onde a foto vinha. Encontrei tudo sobre frutas, com imagens incríveis, como esta, extremamente fálica. .E aqui, o Abacate Lula, que enfim, explicou o que a foto fazia lá. .
E a lista de videos sobre frutas. Recomendo as inflorescências de Manga.
Corinthians e Hicks Muse: acabou.Ciro e Lula: empatou
Todo mundo já sabe. Mas depois que o Estadão publica, parece ser mais verdade ainda.
Incrível mesmo é saber que na última pesquisa do Vox Populi, Ciro já está empatado com Lula. E pensar que eu bati na trave...podia ter entrado para trabalhar no alto escalão da campanha do Ciro Gomes. Destino é destino. Cada um com o seu.

Uma curiosidade: entrando no site www.lula.com.br , de um Lula Silveira. No banner ao alto, há a frase em rotativo "Dê sua OPNIÂO", grafado assim. E um contador com quase 90 mil visitantes, provavelmente, à procura do Luis Inácio...
Bruna e a idade de Glória Maria?
Em 1999, meu amigo Marcelo Duarte, fez um entrevista com Glória Maria para a Playboy. Ela disse ter, na ocasião, 38 anos, ou seja, que teria nascido em 61.Mas Marcelo perguntou qual a primeira matéria que ela lembra de ter coberto e Glória respondeu que foi o desabamento do elevado sobre a Avenida Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro, em novembro de 1971. Pelas contas, portanto, Marcelo comentou que teria sido um marco na tv, uma repórter no ar aos 10 ou 11 anos.

Lindo é o exemplo de Bruna Lombardi, que fez festa para celebrar seus 50 anos, com o mesmo ar de deusa, maravilhosa, linda, feliz. Atriz, sem mentir pra si, sem mentir pro mundo. Poeta, escritora, um amor de ser humano. Generosa e sorridente, absolutamente encantadora. Quem tem cinco décadas de amor, não tem nada pra esconder.
Matéria sobre a AllTV no JT
Eu sou a favor de duas coisas na tv: concurso permanente de apresentadores e programa feito só com pilotos para a Tv. é muito bom tem algo inesperado, sempre.
Link da nota.
que simpático...
Estou adorando encontrar, fazer , esses stickers.
vira mania, fácil, fácil.
Olha que lindo. Fábrica de Blogstickers. "Penso, logo, Blogo" e "Penso, blogo, existo".O link é este.

8/02/2002

Blogs de NY
Se eu fosse capaz de fazer igual, faria. É o máximo. Este blog, NYC bloggers, mostra um mapa de Nova York, com todos os blogs de pessoas que estão na região. É o máximo. Quisera eu ser capaz de fazer um assim, do bairro onde moro em S.Paulo, Higienópolis.


Acho que ficaria assim, como neste mapa que eu peguei de um flat no bairro, o Transamérica Flats.

E aí, as pessoas que morassem na região , colocariam suas iniciais, ícones e links para seus blogs.

Um dia eu quero conseguir fazer um desses.




Me diverti com a capa do blog do Daniel.
O blog está aqui.
Vote nos piores da TV, Troféu Santa Clara
Nem tudo o que está na lista faz sentido. Mas a maioria, como diria Nelson Rodrigues, é batata.
Sem querer...encontrei...este blog
Cara, que bacana. Gostei de cara. Mandei um email pra ele.
Grã-bretanha, na onda do "Cannabis Café"
O uol publica chamada da notícia na capa. Na rede você já encontra de tudo, desde o site "Bienvenidos al salón del Cannabis Café", com selo de garantia e questionário para quem cultiva (imagem tirada de lá) até notícias:
.Jamiroquai quer abrir cannabis café
.Cannabis café abre no sul da Inglaterra
.Editor da Rebel quer abrir cannabis café.
Guaru news
Recebo incontáveis emails com notícias do Guaru.com. Aceito, sou de Guarulhos. Não nasci lá, mas morei lá muitos anos, meus pais ainda moram e eu sei até o Hino. Foi lá que li sobre a Blogdex, e o ranking de blogs nacional, o Toplinks.
Empresas aéreas vão cancelar vôos no dia 11 de setembro
Leia nota do CorreioBraziliense .

Compreensível.

A onda de milagres no vidro das janelas.´
Algum antropólogo vai se reunir a um grupo de teólogos, sociólogs e outros especialistas para estudar esta onda de imagens surgindo nos vidros da janela. Depois da primeira santa de vidro, da santa do abc, agora, surge uma notícia de que o recém-falecido Chico Xavier teria aparecido como uma imagem num vidro de uma janela em Uberaba.

E eu, que só queria o milagre da transparência na política e na economia mundial...
Que lindo, dólar abaixo de três.
Correio web
Meu amigo Braun.
O André Braun, amigo e colaborador histórico do blog da Casa dos Artistas 1, comprou uma câmera nova e agora, fica no ar.
Saques no Uruguay.
É sempre bom acompanhar as notícias direto na fonte, como neste editorial do jornal uruguaio La Republica, que descreve a situação dramática do país diante dos feriados bancários, congelamento e ruptura econômica. Leia também a ediçãod e El Pais
Paraná: chuva de granizo, vento e queda de Martinez.
O jornal Folha de Londrina destaca a fúria do temporal que deixou desagrigados no noroeste do estado e, ao mesmo tempo, comenta a saíde de Martinez da campanha de Ciro depois das denúncias.
Fotos.
Detesto fazer fotos. Não sou bonita, não sou fotogênica, não sei ficar parada. O resultado é sempre desastroso. No tempo das revelações, eu comprava filme de 36, mandava revelar, picava 12 e voltava pra casa dizendo que era de 24. Agora, é só deletar.

Por uma conjunção do destino, porém, passei a tarde de ontem fazendo fotos para um trabalho na revista Quem, e hoje de manhã, mais uma sessão de fotos para o caderno de informática do JT, uma matéria sober blogs.

Pior. Acabei de lembrar que tenho que tirar foto para a nova carteira de trabalho!
Saúde.
Fui levar meu filho para a escola e, no caminho, do alto da ladeira, vi três carros que colidiram num acidente, naquele momento. À distância, como num filme mudo, víamos duas mulheres e um motorista de taxi,muito nervosos, descendo dos carros batidos, gesticulando e gritando. Triste. Voltando para casa, o porteiro me parou no portão para dar uma má notícia. Minha vizinha morreu. Uma senhora ágil, magrinha, que sempre usava as escadas ao invés do elevador, foi ao shopping. Descendo pelas escadas, escorregou, caiu, bateu a cabeça e faleceu. Tão frágil essa vida.
Do banheiro, enquanto escrevo, meu marido espirra ao longe. Saúde, penso. Para todos nós.
Coragem, para os que ficam.

8/01/2002

Notícias dos museus de arte
Entrei na Reuters para procurar algumas notícias e fique encantada com fotos e banners deste site, Art Museum Network News.

A notícia era sobre Sharon Osbourne, que mesmo doente, com cãncer, fez o marido voltar pra estrada. Mulherão de ferro essa Sharon.

Já o Ozzy, quase desmaiou ao acompanhar a sessão de quimioterapia da mulher. Sharon percebeu que era melhor mandar Ozzy de voltra pra Ozzfest, já que ele tem estrutura para aguentar seu tratamento.

A Homenagem de Tauceti para RenataSP, um lindo e breve poema, como a vida.
Ontem
trajavas um lindo nickname
diziamos no chat coisas engraçadas
companhia, presença, risadas
Hoje
vejo estarrecido
que o teu tempo foi cumprido
sem sequer ver tua imagem
partistes numa longa viagem
Esses encontros
Talvez se repitam
por afinidade
Algures, na eternidade.

Tauceti
a morte de RenataSP
A AllTV está de luto. A sala, faz um minuto de silêncio. Morreu Renata, a RenataSP, esta madrugada. Fiz um texto sobre essa dor que não conhecíamos, uma dor de tantas faces. O texto vai ao ar na AllTV, hoje e amanhã.

Hoje tem WebDivã, com meia hora a mais.

E eu, aqui, com cara vermelha de chorar o que nem sei entender.
Site da Globo invadido é hoax.
Cheguei finalmente à minha estação de trabalho, eternamente inverno com o ar condicionado central no máximo. Encontrei uma sequência de mensagens do Gerson via icq. Fui lendo todas e encontrei a notícia e a des-notícia, da invasão do site do jornal da globo.
Aqui já vai a explicação de uma vez pra você saber exatamente o que não aconteceu!

Jabuti, o novo pet brasileiro.
Para um povo que está cágado e crescendo em passos de tartaruga, nada melhor do que um jabuti como bicho de estimação. Uma nota da radiobras fala sobre criação de jabutis em cativeiro, cotados a 100 reais cada.

De acordo com a matéria de Cecília Resende, " dois pequenos produtores nordestinos já exportaram cerca de cinco mil exemplares, sendo que os Estados Unidos e o Japão são os principais compradores".


Leia aqui a diferença entre tartaruga, jabuti e cágado. E visite o site
tartarugas. E o Petsite, que explica que jabutis são terrestres e cágados, aquáticos.
(9388)
Imagem: Fundação Zoobotânica de Belol Horizonte, lindo site.
Tá explicado. Vulcão no Brasil.
Lembra daquele velho adágio em que dizíamos que Deus é brasileiro, porque aqui não tem tufão, não tem vulcão, não tem terremoto? Esqueça-o. Além do terremoto econômico, do dólar subindo como um ciclone e carregando o real pros píncaros, está provado que temos vulcão no Brasil. E é oficial, pois está na coluna de ciência e tecnologia da Radiobras. Tem vulcão,e é um dos mais antigos do mundo, com 2 bilhões de anos. tem ilhas formadas pela lava do vulcão e foi encontrada na Amazônia uma rocha de 3 bilhões de anos, de formação vulcãnica.

Agora, é só esperar o maremoto.
Princípio ativo semelhante a canabis ajuda a esquecer coisas ruins.
O artigo estava ontem no Último Segundo, do IG:
"Cientistas do Instituto Max Planck, na Alemanha, descobriram que canabinóides produzidos naturalmente pelo cérebro ajudam as pessoas a administrar melhor o medo. "
A pessoa esquece a memória traumática, a lembrança que amedronta e assim, esquece o medo.
Hoje, a mesma matéria saiu na folha. Mas eu não me lembro bem aonde...

"Bom dia.
Fui dormir tarde. Acordei cedo. E fiz questão de postar uma mensagem antes de levar meu filho para a escola,como quem diz a Deus, 'viu? madruguei. agora, me ajuda'.
Não sou a única a pedir ajuda. Estamos todos nervosos e irritados.
Eu, ontem, quebrei o regime, comi um monte de bolachas de água e sal, batata palha de saquinho. Precisava urgente de um pouco de carboidrado e gordura. Incrível. Nem lembrei, mas acordei, e dei mil beijos no meu amor e percebi-me novamente carinhosa.

Com essa dieta a gente late E morde. Também, só come Bonzo.

bom dia. Até mais tarde.

7/31/2002

Que divertido
Eu não tinha idéia de que colecionar selos fosse tão simpatico. Acabei de encontrar esse e, em princípio achei, simpático.

Depois, vendo o site que hospedava a imagem, percebi que é um selo búlgaro mostrando Strelka, Chernushka, Zvezdochka e Belka, cachorrinhos e cachorrinhas que foram para o espaço!

O site é dedicado à Laika primeira cadela no espaço. Os soviéticos adoravam mandar naves tripuladas com cães para o além Terra...Ela foi mandada pro espaço em novembro de 57, no Sputnik2.
(tamanho do selo 150x120)
Tive essa idéia.
Até que eu mude de, toda vez que eu postar, vou colar...um selo.

A única dúvida é que, em geral, o selo fica no canto superior direito do envelope. E eu não consigo colocá-lo do lado direito. Fica...estranho.

Bom, vou tentar. Só sei que agora, algo faz sentido.

Este selo, por exemplo é comemorativo ao centenário do físico Enrico Fermi.

Achei tão lindo...



The Guardian - lista de blogs
Aqui.
concurso de blogs e..Whorechalking??.
Logo que você entra no blogger, encontra notícias sobre....blogs. Uma delas fala sobre um concurso de blogs na Inglaterra. Não prestei atenção na hora mas depois, entrei no search de notícias do Google, versão Beta, e dei uma busca por blogs.
Encontrei a matéria, em inglês, do The Guardian, há uma comentário de um blogueiro que acha a idéia estúpida.

Fui lá ver quem era. É o dono do PlasticBag.org . Entrei. E encontrei um nome que é uma paródia de Warchalking... Whorechalking. Eu hein.
O que há de 'novo....
Ok, eu estou emagrecendo lentamente. Acho que já perdi três quilos, numa visão otimista, desnuda e em jejum. Mas Deus sabe a que custo.Primeiro o mau humor que a dieta causa. É assustador. A irritabilidade, idem. E a fome. Muita fome. Diminui a libido. Dá taquicardia. E, claro, com o dólar em alta, chuva e trânsito e problemas no trabalho, o resultado é este: primeiro post às 21::30 e uma longa perspectiva de trabalho noite afora.

Hoje foi punk. Teve um momento à tarde, em que eu podia jurar que alguém havia posto alguma coisa no meu café. Eu fiquei bêbada, chapada. Depois me lembrei que esta dieta causa cetose, que é quase uma intoxicação. Eu não bato bem da bola, pra ficar fazendo esse regime. Mas se eu largo de repente, enlouqueço pro outro lado. E desequilíbrio por desequilíbrio, melhor um que seja tamanho 38.



Eu não acredito na minha própria profecia!!! A culpa é minha! Dólar a 3,60!


Ontem, no desespero da subida do dólar, peguei umas imagens e reparei que as 3 cédulas de um real e mais as 3 moedas de dez centavos, que na ocasião perfariam 3,30 pareciam compor um pedido de S.O.S. , três pontos, três traços e...faltavam, três pontos, mais três moeda. Infelizmente, não falta mais nada. : ( . . . _ _ _ . . . )
E o famoso, era só o que faltava!

S.O. S.!!!!!!
Mais uma.

7/30/2002

S.O.S.
SOS em código morse é escrito com: três pontos (...) três traços ( _ _ _ ) e mais três pontos ( ...) . Parece com três moedas, três cédulas e...deixa pra lá. Não quero profetizar tragédias.
Aliás, eu conheço 110, 220 mas...330...é muita voltagem.











Difícil ser o primeiro.
A Internet tem disso: é difícil ser o primeiro a dar a notícia. Acabei de receber um email da minha querida amiga Paula Nicolay, reproduzindo uma nota da coluna de hoje da Hildegard Angel, em que ela fala do Tênis Air Max Aware, que tem um bolsinho pra colocar um apito em caso de emêrgência. A nota, provavelmente publicada a partir de um release, diz que a loja carioca Sport Society vai importar o dito.

Mas numa breve googlada a gente já encontra o tênis à venda , uma matéria antiga da Revista Corpo a corpo recomendando-o para caminhadas ao lado de outros. E também num site chamado percorrere, com uma música de fundo dispensável.

Porém, agradeço à Paula e a Hildegard, porque, pra mim, foi novidade, sim. Só que, com o dólar a 3,30 não vai dar pra comprar.
Que lindinho, o Treo.
Acabei de ler na InfoExame sobre o lançamento do Treo90, da Handspring, que já vem com teclado embutido.

Eu ainda estou esperando um handheld que seja como o protótipo que meu amigo Giovanni Rivetti tem, que já vem com celular junto. Você já digita no teclado os números e ele já se conecta. Tem que ser algo bem prático, muito prático.

Não dá pra conectar celular no palm e não dá pra ficar plugando o modem no Ipaq que é chato. Ainda não chegamos lá. mas falta pouco! tudo bem, eu espero. E o dólar já está em 3,265

Drudge Report: Bin Laden está vivo e pronto pra voltar.
A nota vem de Beirute, no Líbano, e diz que a Rede Al Qaida de Bin Laden informa que vai deflagrar operações em agosto. Os alvos não foram mencionados. Mas que os preparativos já estão prontos, só falta a execução. Informação via email...

E mais. Que Bin Laden está bem. Pronto, agora eu estou mal.

Ballona mandou o elgoog, o google ao contrário. Meda.E do Bin Laden também que promete voltar.
Tenho meda, muita meda. Do Google ao contrário, espelhado. Mas ele existe. O Marcelo Ballona acabou de passar o link do Elgoog.
E o mais assustador: funciona.

Mas tem outra coisa que me assusta: acabei de ler na capa do Drudge Report que o Bin Laden está vivo e pronto pra voltar.
Eu também volto já para colocar um post sobre isso. Ui.

A

Jorge mandou algumas pérolas do Enem. Você conhece...as "Bacias Esferográficas."?
Não é piada criada, não é email engraçadinho que rola na web e vai parar no teleprompter do Jô. É erro mesmo, de aluno, que fez o Enem, fotografado do jornal. É gente que luta para atingir seus obstáculos!!!! (Se bem que, eu acho que muitas foram parar no jornal porque eram piadas da Internet...eu sei porque eu mesma já escrevi milhares delas no tempo da Jovem Pan FM. Fiz todo um dicionário, em português e em inglês, de pérolas...) Enfim. Vale o riso.

Enviado por: José Jorge, dono do site JoséJorge

Outros links com as pérolas:
.Sobre o enem (hpg)
.
Especial sobre cigarros da BBC.
Minha amiga Isabel Murray que fez...
Crise e milagre.
Milagre econômico? Não. Enquanto a economia vai ao fundo do poço, a população busca refúgio nos milagres. Agora surge mais uma 'santa de vidro', no ABC Paulista, segundo informa o Diário do Grande ABC Online.

Não é por nada, mas ver desenho em vidro não é como ver figuras nas nuvens do céu?
Um gif animado para as notícias desanimadoras..
Este final de semana comportei-me como em todos os outros dias da dieta, seguindo rigidamente o cardápio. E o que aconteceu? Nada. Não emagreci nada. Ontem, enquanto meus sócios almoçavam na mesma mesa, com deliciosas massas e carnes com batata, eu escalava uma montanha de tomates com fatias finas de frios, num dia singularmente idem. Resultado? Não emagreci nada.
Sem o estímulo, nem rato de laboratório repete a experiência e apesar de ter decidido continuar em busca do prêmio, comi duas bolachas de água e sal a mais e com margarina.
Esse drama pessoal ridículo que a poucos interessam e a nenhum toca a alma, só fará sentido se eu contar que logo cedo, meio tonta com o regime e ainda sonada, perdi o controle do chuveirinho e molhei o banheiro inteiro, do papel higiênico aos cotonetes, das toalhas aos brincos sobre a bancada, do tapetinho às lâmpadas do teto. Imagino o que seja um homem descontrolado fazendo xixi a esmo.

Mas o que são esses pequenos dramas individuais diante do jornal que abri no café da manhã? O dólar já bateu 3 e 20. Parece horário de reunião, três e vinte. Agora, enquanto a gente vai pra PQP a missão vai ao FMI. Quem foi que deu Viagra pro dólar afinal? Nunca vi subir desse jeito e ficar lá em cima, ereto tanto tempo! É o dólar fálico lá em cima e a bolsa, escrotalmente lá embaixo.... Assim nas dáq!!

Serra cai tanto que poderia muito bem mudar o nome para Vale. José Vale! Ou não vale??? Desceu a Serra. E sabe por que o Serra desceu pro Vale? Porque no pico da montanha não tem árvore e a Rita...qué Mata!!!!!

E o Ciro, bom, esse vai bem. Exceto pelo fantasma do PC Farias, que anda rondando a candidatura e puxando o lençol e os extratos bancários. Garotinho, então, não vou nem falar. Aliás, nem ele. As pessoas perguntam uma coisa e ele responde outra. Escuta, ele foi aluno do Maluf, foi?

Bom, eu vou trabalhar porque ainda tenho esperança que alguém compre alguma coisa, que alguém ainda venda alguma coisa, que alguém ainda produza alguma coisa!
E ainda por cima hoje é dia de salada de fruta no almoço e vento de sobremesa. Ô coisa dura fazer dieta! Se bem que, diante da situação do país, acho que estaremos todos em dieta forçada muito em breve!!! Sai capeta!