9/07/2002

A chuva continua. Compre um guarda-chuva na Internet

Tenho dois guarda-chuvas no momento. Um deles, foi um brinde. Comprei dois cremes na farmácia e ganhei um guarda chuva verde que não dobra, não cabe em lugar nenhum e que, talvez, seja à prova dágua. Tenho um outro que comprei pela Internet. Acho que Internet e guarda-chuva tem tudo a ver. Por isso, aqui vão algumas sugestões, a começar com este do post, vendido por U$ 8,25 (mais as despesas de envio) no site Flint Journal , com as notícias frescas, digo, úmidas, do jornal. Em específico, este aí, é meio complicado. Mas temos várias outras sugestões, algumas, já testadas pessoalmente. Acredite, vai chover mais.

::Sky Umbrella, design de Tibor Kalman, U$ 45,00 no Moma, NY. (Já comprei um pela Internet, a versão collapsible, é bárbaro, automático para abrir e para fechar.)


::Todos esses também são do Moma.



Tempestade
Ligaram lá de Águas de São Pedro hoje à tarde para falar do temporal. Felizmente, apesar do medo e da sujeira, nada mais aconteceu, nenhum estrago real. O vizinho parece que teve algum prejuízo, muitas árvores cairam. Os bichos estão todos bens, patos, gansos, galinhas, coelhos, cachorros, papagaio, passarinho, peixes, tudo. Mas o vendaval foi forte. Em são paulo e no rio de janeiro.
Veja no Último Segundo uma galeria de fotos dos estragos do temporal.
Sob a areia
Acabei de ver o DVD. Antes, procurei na web alguma coisa sobre o filme.(François Ozon) e um pouco da história

Tudo bem, estou só exagerando. Filme francês é assim mesmo. Nâo tem trilha sonora, ninguém tem aparelho eletroeletrônico, fumam pra cacete, todo mundo é intelecutal e lê livros ao invés de ver TV. Bacana. O final também é do tipo programa do Chacrinha, acaba quando termina.
A melhor parte é que o elenco é sempre feito de gente, que envelhece e parece humano, ao invés daquelas americanas que gastam um milhão de dólares para comprar um corpo falso. Depois, fica tudo uma mistura de Pamela Anderson com RG plastificado.
Agora, o final...bom... já que o nome é Sob a Areia, bem que o gato podia enterrar o roteirista. Detesto quando leio a resenha do filme e o texto diz que o diretor deixou as explicações para a interpretação pessoal de cada um. Como assim?? Eu tô pagando!! Eu exigo explicações!!
Cidade de Deus
Pena que meu contato com o Fernando Meirelles resumiu-se a poucas palavras na TV cultura quando eu trabalhava lá e ele também, dirigindo o Castelo Rá-Tim-Bum e a uma ou outra ocasião em que estive em sua produtora O2, uma delas, quando fui acertar a gravação de um comercial da Sadia onde fiz uma consumidora comprando presunto na padaria. Só uma ponta, nada que me levasse ao estrelato. Queria conhecê-lo mais intimamente para poder agora, por exemplo, dar um abraço de ser humano e dizer parabéns, obrigada. Talvez, eu pedisse desculpas por não ter visto 'Domésticas' mas aí, foi problema da minha cabeça.

Quando eu era roteirista da Fundação Roberto Marinho, junto com a Patrícia Mello, eu pensava em escrever uma novela, um filme, um seriado sobre as empregadas domésticas. A Patrícia recomendou a empregada da irmã dela, a Renata Mello, pra mim, a Marina. A Marina foi minha empregada durante muito tempo. Depois a irmã dela, a Ione, também. E depois a sobrinha dela, a Rosemeire, que até hoje está comigo, a Meire, minha querida e indispensável Meire. Mas aí, a Renata Mello, (irmã da Patrícia) que é dentista e coreógrafa e dançarina, escreveu Domésticas o espetáculo, depois o Fernando Meirelles filmou e eu, fiquei triste por pensar mais do que agir. E aí não vi nem o filme nem o espetáculo. Mas vou tentar ver um terapeuta, pelo menos. Porque é ridículo medir o mundo pela minha pessoa, minha vida, meus sentimentos e pensamentos quando há um mundo lá fora, tão mais importante do que qualquer coisa minha. É só ver o filme pra entender isso.

O filme é coisa de gênio. Mas gênio que trabalha, que pensa, que sente. Gênio competente e humano, junto com outros humanos, competentes e sensíveis. E talentosos. O filme é corajoso também. Porque, como o fotógrafo do filme, eu também tenho medo da polícia. Com polícia, a gente não pode mexer. Porque como em todo lugar, sempre tem bandido no meio. E quando o bandido é da polícia, é fogo, porque aí, é bandido com poder oficial. Você não escapa.

Na favela, no tráfico, na bandidagem, tem gente. É tudo gente. Tem cenas terríveis, tem muito humor, tem momentos que a gente tem que ficar lembrando que é só um filme pra não cair da cadeira no cinema. Mas aí a gente lembra que o filme foi feito a partir de um livro e o que livro foi feito a partir da vida real. E tudo parece mesmo com o que a gente vê na tv e na vida real. E a gente fica passado.

Uma coisa é certa. Fernando Meirelles mudou o cinema brasileiro, o cinema brasileiro vai mudar o Brasil e o Brasil é feito por nós. Por isso, nós temos que ver o filme.



assista o curta metragem
REEDIÇÃO DO POST, ATENDENDO A PEDIDOS
Ilha das Flores Em real Player, ou em Windows Media Player
Ainda bem
Paula Nicolay, minha amiga carioca lá de Petrópolis, mandou uma nota publicada na coluna da Controle Remoto, no jornal O Globo, dizendo que a ex-assistente de palco, ex-dublê de noiva de Gugu Liberato, agora é assistente de palco no novo programa do capa-sem-espada Walter "Ligue-Djá" Mercado, gravado em Miami e exibido para as emissoras Latrinas.

Eles tem tudo a ver. Chocante seria se a Fernanda Torres fosse assistente do Walter Mercado!

P.S. - Acabei de descobrir que esta mesma notícia, já havia sido pubicada pela Isto É gente. Demorô, em Maio, a Isto É gente já tinha publicado isso em outro artigo.
Blog-o-kê!

A música é deliciosa de cantar. "Wherever you will go", do The Calling é um show. Eu fico cantando sem parar no carro. É muito alto astral, sei lá. A banda chega em outubro, como já foi noticiado no Último Segundo. Você também pode ler mais no Igirl, sobre a banda.
Se você também é como eu, que adora fazer um KaraoKarro, ou mesmo um PC-o-kê, manda ver. “Wherever You Will Go”, é do filme “Coyote Ugly” ( “Show Bar”).

Para você ver, ouvir e cantar (ou só ouvir e cantar, temos algumas opções. O mais bacana é abrir o Real Video e a Letra e cantar vendo. É só ajustar o tamanho e posições das janelas pra ficar mais ou menos assim:)


Sing along!

1) A Letra (abre em nova janela. Ajuste posição e tamanho )

2) Para ver e ouvir

::Real Video - Banda Larga - Dial Up
:: Outra versão, só pra ouvir e cantar So Lately...been wondering...

P.S. - Se você gostou, comente, aí eu boto mais músicas com letras pra fazer um Blog-o-kê!
convidam-me
::O da esquerda é o mais pomposo. A começar com a lista dos que fazem o convite: "O Centro de Apoio à Pesquisa em História (CAPH), o Departamento de Antropologia e a Editora Companhia das Letras, convidam para palestra com o autor Carlo Ginzburg, por ocasião do lançamento do livro Relações de força, História, Retórica, Prova."
.É na terça, dia 10, 18 horas, na USP. Adoraria ir, mas não posso. É meu rodízio, saio às 8 da noite da Synapsys e tenho WebDivã ao vivo na AllTV. Thanks.

::O do meio é uma graça, lançamento de um livro infantil, "Quem é Quem", de Lalau e Larabeatriz, na Livraria da Vila. Editora, Cia das Letrinhas. Dia 14.

::O laranja alltype é o postal-convite das Editora O Nome da Rosa e da Livraria Cultura, para o lançamento do livro do outro lado do sol de Kátia Yuriko Ita, 4a. feira, 18 de setembro, à noite, no Conjunto Nacional. É uma quarta feira, aniversário do meu filho Gabriel.

Por que será que é tão bom ser convidado mesmo não indo? Só pelo prazer de ser lembrado e sentir-se...importante?

Tec:Foto feita com uma Samsung Digital 2.1MegaPixels

Find a Grave
Pesquisando pra saber quando Larry Harmon morreu, reencontrei um velho link, o Find a Grave. Você dá um search e encontra a lápide de gente famosa, com data de nascimento e morte. Tétrico? Não. Realista! Tétrico é aquele site que não vou nem mencionar, que calcula quanto tempo você tem de vida. Horrível, porque além de não ter nenhuma precisão ainda influencia você.
Bozo's Back!
Arlindo Barreto, o mais famoso Bozo Brasileiro, diz que volta em 2003 como VJ da MTV.

Eu não via o Bozo, porque eu já devia ser grande demais ou metida demais ou idiota demais ou talvez, alguma outra coisa de menos. Mas eu conheci, dei carona e fiquei amiga do americano Larry Harmon, o primeiro Bozo, ever.

Quando ele veio pro Brasil, já velhinho, conheci-o. Ele tinha então os direitos sobre o Gordo e o Magro também. Um dia, ele e eu, andando no meu carro em São Paulo, passamos em frente a uma famosa lanchonete na avenida Cidade Jardim, em São Paulo, que tinha as fotos do Gordo e do Magro. Ele viu, ficou puto porque eles não o consultaram para pagar os direitos da dupla. Acionou-os e até hoje a lanchonete tem outro nome, Milk & Mellow. Larry já morreu, mas Bozo, é eterno.

(imagens: Casa do Bozo e Antenna Balls)
Homem rouba cérebro por engano.

Talvez, tenham roubado o meu também. Só isso explica por que gosto dessas notícias sem pé nem...cabeça.





9/06/2002

Hum....Já tem warchalking brasil
Tá aqui. Só uma dúvida: aonde tem wi-fi in S.P. pra eu sentar na calçada com meu Vaio e navegar?
Agora é torcer
Pode isso? Saímos da litotripsia e às 6 da tarde, no meio do trânsito da sexta feira, o carro...pifa? ferve? pára?
Vindo do hospital, nós, no guincho, indo pra concessionária pedir pro guarda pra deixar o carro. Fomos, de guincho. Deixamos o carro. Pegamos um taxi. Andamos à pé. E finalmente, chegamos, pro jantar de Rosh Hashaná. Tudo hoje. Que dia.
Ainda bem que o ano, acabou.
Agora é torcer pra pedra, se desmontar e sair.
Valeu o apoio.
Que dia.
Einstein
Estou indo para casa e, de lá, para o Hospital Albert Einstein. O Isaac vai fazer a litotripsia novamente. Tudo sob controle. O médico é ótimo, o hospital é o melhor e desta vez, vai resolver tudo. Nâo é cirurgia, o procedimento é simples; espero que em quinze minutos, tudo termine. E bem. Tenho certeza que sim!
Valeu pelo apoio dos amigos e leitores.
Mais tarde, eu conto.
MINISTÉRIO DO BOM SENSO
"O Ministério do Bom Senso Adverte: Doença faz mal à Saúde"

Está criado, a partir de hoje, 6 de setembro de 2002, às 9:37, o Ministério do Bom Senso. No quesito Economia, contaremos com o apoio do IML, o Insituto Miriam Leitão, que entra em vigor toda vez que a porca torce o rabo. Para falar de Política, convocaremos o PQP, Polítics Quantum Party. E, claro, cuidando do social, fica convocada a ALCA, ALicinha CAvalcanti, que mais entende de social neste país!

A sessão está aberta. Quais os temas que o Ministério do Bom Senso vai discutir hoje? A xícara ideal para a Glória Pires? O cabo do Machado de Assis? A temperatura do Cabo Frio? O CMYK do rosa da Casa Rosada? O que faremos primeiro, contratar um cavalo para que a Marisa Monte ou descobrir se a Paula Toller tem Q.I.De Abelha? Aceitamos propostas!

(Imagem do AdBusters)
Agenda do dia
Já levei meu filho pra escola (que tem prova de ciências, hoje), já entrei na web pra postar neste blog e estou saindo pra Synapsys. Volto na hora do almoço, pego o maridão, levo-o ao Albert Einstein para a segunda litotripsia. No final da tarde, de volta a casa, cuido dos preparativos para o jantar desta noite: é Rosh Hashana, o Ano Novo Judaico, o ano de 5763.
A todos, um Feliz Ano Novo.

boa noite...zzzzzzzzz
Lista de Links de Notícias no Brasil
Esse é bem organizado, do newslink.org
A melhor coisa do Terra: Wired em Português


Na Wired em português, você poderá ler matérias interessantes como:

::Os pedintes hi-tech - gente que, na Web, pede dinheiro para pagar contas, largar o marido e etc

::O fim do Aimster, depois do fim do Naspter.

::Cantor do N'Sync não paga conta e viagem espacial é cancelada.

::Que tal ser...bacharel em Celular?

9/05/2002

Cada um sabe o Cookie que tem

Chego em casa e vou tentar vencer uma barreira: a do site globo.com Tá bom, eu vou reconsiderar e fazer um blog lá. Mas aí, vem um cadastro onde tudo é obrigatório, tudo precisa ser preenchido, do nome ao CEP, às datas e tudo. Muito chato. Muita coisa. Muita informação. E não tenho paciencia de mentir tudo porque também me cansa.

Subitamente, tenho a impressão de que preencher cadastro em Internet, pra ganhar serviço gratuito em troca de cookies invasivos, não vale a pena.

Tentei, só para aumentar o controle e a segurança, desabilitar a aceitação de cookies e ...sabe o que aconteceu? Minha vida virou uma eterna sequencia de janelas de pop up avisando que os cookies daquele site estava bloqueados. E se eu os permitiria. Todos os sites deixam cookies, tudo é feito para te encher o saco.

Pois bem, vocês venceram. Estou de saco cheio de cookies!

Hoje tem WEb Divã
O tema é lesbianismo. Dez da noite, ao vivo, na AllTV
Tio Silvio Desiste do Debate

Show do milhão com políticos, sim, mas debate com presidenciáveis, não?

Leia mais.
(Imagem, da TV Alterosa. )
Simuladores de Urna? Ah, não...não pode ser....
Paula Nicolay manda o link da notícia, do Terra.
Espelho, espelho meu

Existe alguém que visite o próprio blog mais vezes do que eu?

(doutor, eu piorei muito depois que coloquei os comentários. porque agora, além de zelar pelo bom andamento estético-literário do blog e de verificar a visitação diária, também volto incontáveis vezes para ler e responder comentários, adicionando réplicas e tréplicas, o que me leva a indagar...espelho, espelho meu, será que existe alguma visitação de alguém que não seja...eu?)
Não sei o que deu no mundo mas... obrigada mesmo assim.
O mundo está simpático hoje. Muitas mensagens gentis, gente chamando pelo icq para elogiar o Blog.
A pergunta que não quer calar é...onde foi que eu acertei??
Tô feliz
Ballona mandou um link legal. E Geraldinho Anhaia Mello, meu amigo, me mandou um email.
Sob a avalanche de trabalho, levanto uma mão sobrevivente e aceno feliz, pela presença de amigos tão queridos.
Imortal, só o Dr. Roberto

Scientific American diz que não fomos feitos para 'durar'.

Dá pra adaptar o motor de álcool pra gasolina?

:-(
É grave

Matéria da Veja: No Brasil, 11 entre cada 100 pessoas são alcoólatras.


Silvia, o prazer tem sido meu! .
"Hoje tive um encontro com a Rosana na Synapsys. Coisas do acaso que vão além do destino. Conheço a Rosana virtualmente. Nós nos "falamos" por email
há quase uma década. Acompanho o trabalho dela, a vida dela, as dicas que ela nos fornee no site... Uma verdadeira empatia, que muito me pareceu
familiar desde o primeiro contato que tivémos. Dessa primeira vez, inclusive, lá nos primórdios das trocas de e-mails, pelos idos de 95,
Rosana me escreveu: "Vim ao mundo para dar sorte para as pessoas. Esperes, e verás". Não custei a esperar, mesmo porque, para mim, ter um contato
cibernético com ela era mais do que suficiente. Mas a surpresa do futuro, que, afinal, é hoje, me deu mais um presente: a oportunidade de poder
trabalhar com ela, ao lado dela, na Empresa dela. Remetendo-me um pouco ao Pequeno Príncipe, citado no Blog do Farofa, "você tem, sim, que se
considerar responsável por tudo que cativa". Aliás, quem nada - ou nunca - se responsabiliza, não vive as marés da vida, não curte as emoções, não
consegue, de vez em quando, velejar. Só flutua!
Grande abraço a você, leitor da Rosana, um público cativo e cativado e que
por extensão é um grande querido(a) meu (minha).

Sílvia"
Anote aí
A imagem da Fnac. Visite, navegue, compre, FNAC é o máximo. A anotação é a seguintte: com jeito vai. Tudo vai dar certo no fim e essas coisas motivacionais que repetimos para nós mesmos.
Acontece que hoje eu conheci pessoalmente, a Silvia Mussolini Matielo, com quem me correspondo desde que a Web é Web.
Hoje ela veio aqui.Segunda ela começa a trabalhar na Synapsys.
Ela vai escrever um texto e eu vou publicar aqui, sobre esse encontro. Deus promove o encontro. A gente, faz o destino. Vamos juntas em busca do próximo capítulo das nossas vidas.
Perdi a hora
Mas antes a hora que a cabeça!
todo mundo exausto, crianças cansadas e com dor de cabeça, resfrido, dor de barriga. tudo. eu, saindo agora, atrasada, com o cabelo amassado, a cara idem. mas de banho bem tomado e dentes escovados, que a higiene é a beleza da alma.

Um beijo
Internet de 4a. Geração
Amanhã, dia 5, pela manhã, acontece a palestra "Internet de 4a. Geração". Veja o que será discutido:
"O encontro apresentará a NET 4 que será implantada no Canadá no segundo semestre de 2002. As principais características da NET 4 são a velocidade de 40 gigabits por segundo, espaço para criação de portais sem necessidade de discagem comum, ausência de um operador central do sistema e a extensão: a rede terá 8 mil quilômetros, do litoral do Atlântico ao litoral do Pacífico. "
40 Gigabits por segundo?? Cancela meu Speedy, please!
Leia mais: Fing.org

9/04/2002

Nelson Rodrigues
Que bom que ele tem seu próprio site.
Na capa do Yahoo

Bem na capa, uma chamada, vendendo um Thunderbird.

Quem é que compra um carro de 38 mil dólares pela Internet?


O site dos meus amigos da Exclam está entre os melhores, que legal
Adorei encontrar o site do pessoal da Exclam!, do Paraná, o site mais genial que já conheci e que recomendei muitas e muitas vezes em outros blogs que eu tenho no ig. Hoje, navegando entre os sites de 'coolest designs' , achei o site da Exclam, merecidamente.

O jeito, a navegação, o requinte, a música, os detalhes, o primor. Tudo é maravilhoso. E, claro, as peças produzidas pela agência. Especial atenção para os outdoors alltype, que formam uma segunda mensagem na mensagem, para nossos políticos.

P.S. - No Vitrine, falou-se agora de...warchalking. Peguei no meio, mas...tava certa aquela explicação?
O MELHOR SITE DA NOITE.
http://www.mediaramas.com/
Muito, muito bacana. Tudo animado. Personagens em 2D, 3D, muito bom!
Horas e horas de navegação
Uma delícia, tem um tempo livre, pra ficar navegando, só olhando, clicando, os sites de design mais bacanas.
http://www.coolestdesigns.com/
escolha a sua BMW
Ah! que lindo site em flash...Choose a model.


Best Flash Sites
Vou dar uma volta lá.
Olha quanta coisa boa tem:
::http://www.mediatemple.com/home.html
:: http://www.coolestdesigns.com/
::http://www.wiretree.com/v3/index.html
::http://www.designbooks.net/



Nostalgia
Vi o BembosZoo no blog da Cora e me deu nostalgia de quando eu conheci este site e o recomendei no Farofa, no ano 2000. Naquela época eu mantinha o site com 3500 páginas.
Você manda!
Marcelo Ballona manda o link original do Tom Zé e o olho (posta abaixo). E a Angela, manda passar no blog da Cora. Passei, achei muito bacana a idéia da Carminha de fazer um festival de curtas a partir de um site onde há um Movie maker.
Tendência na moda: pregas em alta.
Bom, pelo menos é o que pensa Guy Ritchie, marido da Madonna, que declarou que a 'sodomia está fora de moda'.
Viva o disco do Tom Zé! (quem é que sabe a ligação entre o Tom Zé e...esse post?)
O mundo dá muitas voltas
O mundo está mais interessante ou fui eu que melhorei? Pensando bem, que diferença faz? O dia foi corrido, ainda não acabou. Mas tudo está indo bem, dando certo e o importante, mais do que a sobrevivência do amor, é que a justiça seja feita.
Aos poucos, o bem vai triunfando sobre o bem, pelos pequenos meandros que sobram aos claros de alma, aos sinceros na intenção. A lição a ser aprendida é não mexer com bicho que pica, morde e solta veneno. Eu já mexi com alguns, Deus me salvou, tenho que ser boa menina e não brincar mais de pular corda segurando a jararaca.
Agora, vamos fechar a lojinha da filosofia e abrir a das notícias.
Homem é homem, marido é marido, allovertheworld

A notícia está na capa do Drudgereport e de lá leva você para a AnaNOva.
O maridão Guy Ritchie diz que ele não quer ver a mulher pelada por aí. Tudo igual. Ele disse:

"Guy: I don't want my missus naked all over the place". Guy Ritchie says he has left out most of the sex and violence from his remake of Swept Away, which stars Madonna.

Duro vai ser o cara segurar as fotos da Madonna nua na Web.São milhares! Esta é deste link . Mas só entre se você tiver mais de 18 anos. Ele pensa que casou com que, com a Madre Tereza?
Acumaéquié? Tom Cavalcante no Congo?
Nossa, acabei recendo aquele spam de um certo "James Kadeh, personal assistant to President Laurent Kabila of Democratic Rep. of Congo." que quer encontrar uma pessoa de confiança pra transferir seus fundos. E o email vem através do endereço do...Tom Cavalcante.

ô tio, de confiança nóís é, mas a gente não mexemos com essas coisas de fundos alheios...fundo é que nem fiofó, cada um sabe do seu!
E depois, o senhor assina "Col' na frente do nome. É coronel, não é? Tô fora. Não mexo com patente. Só se for de registro de idéia.

Ah, e a última coisa: por que seu nome não aparece no Google? Hein...? E como o sr. é assistente do presidente se o cara já morreu ? É vírus é? Xiiii...o pessoal que tem reply automático, tá reproduzindo o email, é isso?
Alguém me esclarece??
Yesssssir!!!
Ballona mandou, estou atualizando.
Ele entra no blog várias vezes ao dia e espera encontrar sempre algo novo na capa. Com toda razão.
E me lembrou que, uma vez tendo colocado o blog no ar, passo a ser responsável por tudo que cativo.
Sempre penso nisso, especialmente, na audiência cativa!

E, como toda informação puxa outra, acabei de me lembrar que eu li em algum lugar da Web, que procurarei já-já, que o Exupery conheceu o Baobá em viagem pelo nordeste no Brasil.
PRONTO. ACHEI: "? Na Rua São José, em Natal, existe uma árvore da espécie denominada Baobá, originária da África, com o tronco medindo mais de 25 metros de circunferência, chamada "Arvore do Poeta". Há quem afirme que sua grandiosidade impressionou Antoine de Saint-Exupéry, que conheceu a árvore e a teria citado no seu famoso livro "O Pequeno Príncipe"."



Garotinho vota contra a inclusão do Brasil na Área de Livre Comércio das Américas e torna-se A PRIMEIRA MALA SEM ALCA!

leia no DOL.

Leia também: Belo e os Traficantes. Agora, com foto
Coitado do Napster
Ser o primeiro nem sempre vale a pena. Você paga o pato primeiro. Depois a coisa relaxa, vem os outros e gozam. Leia sobre a situação do Napster hoje.
Indo pra reunião
A gente se fala depois. Mas a Internet não para de crescer. Foi o que deu tempo de ler agora no Blue Bus
Acabei de chegar. A boa notícia é que hoje já é amanhã!
Obrigada Cristina Pupo, Gi, Ma , Paula, Carmen, blue, Mateus, Heloisa, Letícia, Jean MArcel, Dani, Marcos, Silvia,Vitor, Márcia, Elza,Cecília demais queridos leitores.
A vida não é justa, eu sei. Aprendi isso vendo o "Rei Leão", é uma frase Scar, o invejoso tio do leãozinho que mata o próprio irmão, que é rei. Também já percebi, depois de 4 décadas e meia, que não vim ao mundo a passeio, vim a trabalho. Já são 30 anos de trabalho. Só que agora, são sete dias por semana. É muito pra mim.

O prêmio foi ótimo. Dei duas gaffes lendo nomes errados, mas em 122 , dois é pouca coisa. Fiquei quatro horas em pé, com um salto dez e agora já não tenho mais memória de como pisar os calcanhares no chão. Dormirei de salto alto. No bidê.

Claro, ainda levei uma bronca por causa do post onde desabafei (e que, num ato falho, deletei sem querer). Mas deixa pra lá, valeu pela força dos comentários. Eu não faço por menos, quando preciso, grito e peço. Sou pequena, baixinha, ocupo pouco espaço no mundo. Trabalho, ajudo, não tenho preguiça, sou esforçada. Quando eu achar que chegou minha vez, vou falar no megafone, azar de quem não gostar.

Não sei se estou melhor. Mas já tirei a maquilagem e o único vestígio do salão é este cabelo cheio de mousse parecendo um ninho de rolinhas ruivas.

É quase uma hora de amanhã e, às 7:30 estarei dizendo boa aula para meu filho diante da escola e às 9 já estou em reunião. Claro, antes disso, entre agora e então, tenho que escrever a coluna da Mosca da Ilha da Sedução para a AOL. Meu problema é que não estou aguentando o número de compromissos.

De qualquer forma, agradeço demais pelo apoio, pela paciência, pela benevolência. Se sofrer vale de alguma coisa, para mim, é no quesito aprendizado de compaixão. Sofrer é tomar consciência da fragilidade do mundo.

Até amanhã.

9/03/2002

Backpack: mochila nas costas e o mundo é seu



Pode ir que eu garanto . É de um amigo meu.

Muito além da massagem
Brasil vence Tailãndia no Vôlei.
aq.chegamos@uol.com.br
Banner na capa do Último Segundo do IG, pra vender chaveirinho a laser por 7.99??? Frete grátis? Não é mais fácil passar na lojinha coreana mais próxima da sua casa??
Notícias bem ordenadas
Existem duas fontes a serem consideradas: a fonte da notícia e a fonte com a qual a notícia é digitada. As fontes são fidedignas. A fonte do texto é bem pequena. O resultado é um noticiário completo, imenso, cheio de novidades. Duvido que nada interesse a você.Guaru.news

No pain, no gain; no host, no post
Ontem tivemos problemas para postar. Não tinha serviço do blogger. Hoje, tem serviço, mas não tenho tempo.
Alguma coisa, sempre nunca tem.
Meu ídolo
Raro isso, eu ter um ídolo. Muito metida e orgulhosa para me colocar na posição de adoradora. Mas Ruy Castro escreve divinamente. Por isso, vou fazer o possível para ir na terça-feira dia 10, no Itaú Cultural, onde ele falará sobre outro ídolo, Nelson Rodrigues.
A entrada é grátis, a informação está aqui.
Hoje tudo vai dar certo!
Só falta eu ir trabalhar. É meu rodízio e agora, dez da manhã, fico liberada para sair com minha viatura. Organizei tudo, separei todos os documentos para fazer esta coisa prosaica chamada tirar-xerox-com-firma-reconhecida, enviei os documentos para meu pai e para meu contador, deixei dinheiro na cozinha para pagar as coisas comezinhas (é com s ou z? acoh que é com z mesmo; faço assim, digito no google com z e com s e vejo os resultados. a maioria vence. é um critério, certo?) liguei para o TRE e meu título de eleitor está pronto. Marquei hora no cabeleireiro, vou pra reunião, faço um ensaio às 4 horas no Rosa Rosarum, onde esta noite apresentarei um prêmio fechado para a Orbitall.
Ufa.
Tô indo.
Até mais, com coisas menos pessoais e mais mundial.

P.S. - Adorei o Adesivo da Rio+10 em Johanessburg que o Greenpeace distribuiu:

'SALVE NOSSO PLANETA. MANDA O BUSH DE VOLTA PRO DELE!"|

clique na figura e mande este postal dos EnvironMen pelo Greenpeace.
Nossa, que pesadelo
Sonhei coisas confusas, absurdas e inenarráveis. Sempre achei que sonhar é fazer um scandisk no cérebro.
A cabeça dá uma reorganizada nos arquivos da memória que estão fora de lugar, e antes de deletar alguns dados, dá uma olhadinha. E ai, passa na tela do sonho. Só pode ser porque desde onda gigante em piscina que passava voando até casamento com uma anã, teve no meu sonho. Detalhe, eu era o marido da anã. Muito sintomático. E, please, poupe-me das interpretações analíticas! Yes, eu estou me sentindo pequena, mas no caso, a anã seria eu!

Outra coisa: tinha uma casa ao lado da minha onde tudo era orgânico. As mulheres usavam adereços e roupas feitas de xaxim e eu vi uma delas saindo com um vaso de barro e uma samambaia, no lugar da bolsa. No fundo tinha uma capela cheia de santas e, claro, no altar, ficava uma tv a cabo.

Então, agora que eu acordei e vi que ainda sou capaz de acertar as letras do teclado, que ao meu lado está meu marido, que meus filhos não são orquídeas e que a empregada comprou croissant pro café da manhã, já respiro aliviada.

Ufa.A vida é bela. Porque existe.





Por favor, clique aqui pra apagar a luz?
Kaiser processada.
Detalhes Aqui. Mas eu quero um ingresso pro Kaiser Music mesmo assim. Quero levar meu filho pra ver o Red Hot Chilli Peppers.
Xô banner, Xô Site!
Ah, que bom, alguém pesquisou o óbvio. Agora, sim, podemos dormir tranquilos.
Descobriram a América, a roda e que internauta não gosta de site cheio de publicidade.
Aqui, a prova do crime.

9/02/2002

Elza Soares

No Roda Viva, na TVCultura, admite que visitou Escadinha, seu amigo na cadeia. Tá certo, amigos, amigos, negócios à parte.
Essa foto de Elza é do UOL.
Ela tá magra pra chuchu, depois de ter estado gorda, magra, tudo. Peitos de fora, cara de 900 anos, com aquele talento único que só ela tem, ela diz que não fala a idade porque aqui no Brasil ninguém respeita a idade.


Mas cá entre nós, dizem que ela nasceu em 1937.
Primeiro Reality Show Infantil acontecerá no México
Não, não é um progresso. Mas é um fato. O site La Botana, do México, traz esta notícia. E mais, a Chiquinha do Chaves, teve um pré-infarto depois de receber uma notificação judicial.

Por que ler a cópia quando você pode ler o original?