4/17/2004

tudo pronto

hoje é dia de formatura da turma de publicidade e propaganda da UniSant'Anna. fui convidada para ser a paraninfa, madrinha, etc. já já vou para lá. na volta, a gente se fala.

estou na sala

abri a sala no uol, tema livre, salas abertas por assinantes, tema livre, querido leitor. estou lá.

começou...

o programa está no ar, na RedeTV!. quando acabar, eu entro na sala. isto é, se eu conseguir!

seguinte...

estou aqui almoçando e esperando o programa começar. mas vou ter que fazer um chat rápido depois, tipo, meia horinha. sabe, tenho hora marcada no cabeleireiro!!

calabresa e eletrônicos

a santa ifigênia estava um desastre. só pra dar uma idéia que ultrapasse o movimento de gente comprando no sábado de manhã, adicione-se a este um incêndio que levou três caminhões de bombeiro e várias viaturas de polícia para o local. sou uma sobrevivente.

ora ora

é o mundo! sempre foi assim e sempre será. notícia ruim, baixaria e escândalo sempre chamam muito mais a atenção. o marketing do diabo é realmente...diabólico. haja mídia pra divulgar o bem!
por isso mesmo, todos os sites de fofocas e notícias de tv estão divulgando o fato do ator Marcelo Antony ter sido flagrado e preso comprando 200 gramas de maconha em porto alegre.



receitas da vida

lembrete amigo: hoje, 15:45, ou seja, quinze para as quatro. tem que ver do começo. sempre falo sobre isso com o jodele, o diretor do programa, temo que as pessoas não assistam do começo porque o programa tem uma meia hora 'horizontal' no relógio analógico, das 15 para as 4 até as 4 e 15, e não a meia hora 'vertical' que todo mundo conhece. ele deve achar que eu sou louca. ou melhor, ele já deve ter descoberto a essas alturas.

não vi nenhuma nota chamando para o programa na internet nem no jornal o que já me deixa abalada. só conto com o blog, você e as chamadas da própria emissora. me sinto a própria dona da loja que arrumou tudo e agora não sabe se vai aparecer cliente na porta.

hoje, como eu já disse umas milhares de vezes, o programa tem entrevista com o maurício de souza e receitas de pratos com empanados, incluindo um delicioso arroz com funghi. visite o site www.receitasdavida.com.br para ver as receitas dos programas.

depois do Receitas da Vida de hoje, vou fazer um chat. o lugar, é o de sempre, UOL, tema livre, salas criadas por assinantes, Tema Livre, Querido Leitor. e, se você puder, mande um email para o programa receitasdavida@perdigao.com.br. Tire dúvidas, peça receitas, dê sugestões, comente o programa, sugira entrevistados e pratos.

que coisa incrível. vinte e um anos trabalhando na mesma coisa e eu continuo me sentindo como se cada programa fosse a estréia. enquanto há vida, há borboletas no estômago.

blog

Ter um blog deveria ser um direito de todo cidadão. Blog é uma forma de cura. Ou pelo menos, de terapia.

O espaço em branco do post que ainda não foi feito é um tipo diferente de espelho, onde a imagem de você não vem pronta e invertida mas é construída com suas mãos e suas palavras. É um espelho escrito, que ao mesmo tempo descreve e organiza os sentimentos que fluem de dentro pra fora.

Isso acontece sempre quando a gente escreve, mas no blog, é diferente.
Porque no papel onde você rabisca pensamentos e sentimentos e acaba no fundo de uma gaveta, só existe a relação entre você e você. Mas no blog, acontece um momento mágico, quando você clica o botão para publicação.

Ao tornar público o seu espelho de palavras, você se lança ao mundo, expond0-se a tudo o que vier. Joga-se no abismo de braços abertos, com a fé de quem tem asas.

Cada post é um encontro, um pedido e um presente, um grito e um alento, reflexão, segredo, gargalhada. Blog é a certeza de que estar só não é estar ilhada.

O blog não tem o peso e o compromisso da eternidade do livro, não tem a seriedade do texto publicado em papel, não tem o glamur iluminado das entrevistas de televisão. Não tem a bossa vocal do rádio. Mas traz em sua natureza a possibilidade milagrosa da multiplicação instantânea, o alcance ilimitado de rodar o mundo, mesmo que esse mundo seja só seu pequeno círculo de amigos e leitores.

Todo mundo deveria experimentar ter um blog mesmo quem não quer ou tem medo disso. Pode-se começar escrevendo sem tornar os posts públicos. Pode-se experimentar uma segunda personalidade, um personagem para ser o autor. Pode-se fazer blogs ou flogs sem palavras. Nâo importa a forma, em algum lugar, você estará sempre buscando a expressão do seu código-fonte, tentando decifrar seus enigmas.

Os exibidos encontrarão publicidade, os tímidos praticarão a interatividade. Os solitários vislumbrarão parceiros. Os comentários dos blogs oram lapidam nossos defeitos, ora incentivam nossas qualidades, ora nos ajudam a adequar o tom das cores.

O fato é que, a relação viva e diária que se consegue com um blog é única. Necessária. Linda.

Claro, ainda existe preconceito por parte de muita gente que acredita que blog é ócio e prazer e portanto, pecado. Cada um acredita no que quiser.
Eu, acredito que em minha longa vida de escriba, meus anos de blog têm me transformado para melhor. Mesmo sabendo que sempre existiu e sempre existirá problemas, isso em nada interfere na intrepretação do todo. Achar que um blog não vale a pena por incidentes desagradáveis seria como você achar que não é feliz em sua vida porque há dois anos quebrou uma perna ou um braço.

Sempre que posso, divulgo o blog. Sempre que lembro, incentivo alguém a ter um blog. Muitos amigos e queridos leitores dizem isso pra mim, que começaram assim, aquecidos pela chama desta minha paixão blogueira. Mesmo porque, blog é isso, é uma rede dentro da rede.

Abrir um blog é atirar uma pedra no lago, é lançar a voz ao mundo, é acender uma luz: é lançar uma onda de vida no imenso campo do mundo. É aceitar que não sabemos de onde viemos ou porque estamos aqui e aproveitar a maravilha de aqui estarmos.

Acho que é por isso que estou sempre aqui.
Feliz da vida, porque você também sempre está.

beijos.

Rosana Hermann

bom dia!

o sol está tão forte que tive que fechar a cortina para que seus raios não derreessem a mussarela servida no café da manhã. os filhos pediram pra dormir até bem tarde já que têm uma semana difícil. nós adultos também tivemos, mas a cabeça agitada e os compromissos do fim de semana não nos permitem o sono infantil ou pré-adolescente dos menores.
o dia convida a um passeio à pé, mas primeiro, temos que passar pelo rito que separa o ontem do hoje, com muita água, sabonete, pasta de dente, perfume.
desde já...um bom dia pra você!

antes de dormir...

pesquisadores desenvolvem ferramenta de busca em 3D. será?

exausta

o fim de semana começou. mas domingo, trabalho o dia todo, gravando. sábado à noite, serei a convidada de honra da colação de grau de uma turma de formandos. ou seja, só tenho o sábado à tarde para fazer tudo, compras, cabeleireiro, escrever roteiros, fazer esporte. não vai dar tempo. e já estou cansada. mas não tenho do que me queixar, ao contrário, só tenho a agradecer.
assim sendo, obrigada!
e boa noite..
zzzzzzzzzzzzzz

4/16/2004

isto não é

' O concurso Miss Brasil chega à sua 50ª edição buscando recuperar o glamour de anos passados. Das 27 concorrentes ao título de 2004, 15 passaram por alguma cirurgia, sendo a maioria "siliconada".'
Isto é

notícias comentadas
- Porque a pior notícia é aquela que a gente não entende.
R.Hermann


-Lula sofre pequena cirurgia no olho direito
Finalmente um tapa olho pra combinar com tanto papagaio de pirata!

-Cheque sem fundo bate record em março
É pra combinar com o saco de fundo da população! Ninguém aguenta tanta pressão!

-Vinte por cento das mães tem menos de vinte anos
E só vinte por cento dos pais tem mais de vinte centímetros!

-Risco-país dispara e Brasil é ultrapassado pela Nigéria
E daí? Estamos indo de ré até o topo do mundo, ué!

-Sony anuncia DVD de papel
Se acabar o rolo no banheiro você já tem opção para limpar o drive!

-Segunda feira é dia do Índio
Que ótimo programa!

ronaldinho lança livro
li no site da jovem pan. trata-se de uma biografia do craque, em espanhol.

s.o.s.

céus. meus sais. e, só por garantia, meu arsênico. paulo maluf está de volta na tv, com a mão no coração e cara de bonzinho. o que é que um povo inteiro fez para merecer esse senhor querendo ser eleito outra vez?

flog

subi duas fotos para o flog, uma do hall de entrada da Perdigão, que tem um banner do programa ao lado do elevador e outro, de um carro que vi e não soube identificar. que marca é?

Quero Ser Charlie Kaufman!
Meu ídolo.

Umberto Eco diz que Mona Lisa pode ter sido um travesti? entendi! ela era LISA e era... MONA!!!
olha o link.

em casa

nem acredito. cheguei. o post anterior foi só para dar uma idéia da 'lentidão' da sexta-feira que chegou a este ponto, de permitir que uma criatura ao volante consiga pegar a maleta do laptop, abrí-la, tirar o laptop, abrí-lo, ligá-lo, introduzir a placa wireless, abrir o programa, abrir o wbloggar, escrever, postar e depois, fechar, desligar e guardar tudo. andando poucos metros.
abri agora o blog, li alguns comments e fui ver a coluna do kike martins.
agora, vou pensar em uma solução para o ataque de bocejos que estou tendo desde ontem. credito, em princípio ao sono. mas pode ser algo mais espiritual como ... olho gordo! ui!

ridiculo

estou no trânsito. com o laptop no colo, é ridículo.

Pânico

domingo vou gravar os bastidores do Pãnico. quer ir junto? estou indo pra produtora, combinar a gravação de domingo. pensou o quê? que eu ía trabalhar sáo de 2a. a 6a? e fazer roteiro no sábado? Não! tem gravação no domingo também...

tudo acabará em blog

a gente sempre soube que tudo ía acabar em blog. o mundo digital, por exemplo, é um blog. as colunas do jornal o globo, há algum tempo, viraram blogs. já já vai ter blog para papai noel, blog de filme, blog de programa, blog de revista...

blog de bangu1

o blog que satiriza o presídio de bangu1, volta ao ar, por ordem judicial. foi suspensa por ordem... policial. blog aqui.

na grade

o programa "Receitas da Vida" já está na grade oficial do site da RedeTV!. Que bom.

A9 - muito bom!

parceria da amazon e do google. busque palavras dentro dos livros. dica do weblog do site nominino.

virgulando comenta miss brasil

hoje é dia de comentar a transmissão de ontem. virgulando dá uma longa nota, blue bus também comenta as falhas de áudio.

calorias

matérias sobre os perigos das dietas da moda, tabelas de calorias, links sobre saúde. se você se interessa por assuntos mundanos e materiais ligados à carne... anote.

tráfico e apelidos

recompensa pra quem encontra o traficante que invadiu a rocinha, o dudu. amigos choram a morte de outro traficante, o lulu. no meu tempo isso era nome de personagem bonzinho de historia em quadrinho e seu cachorro amigo. bons e idos tempos de lalá, lelé e lili...

foto

quem viu a Livia Lemos na Playboy não pode acreditar que esta foto da moça, no uol, seja dela mesmo. parece mais a milene depois do atropelamento. tá muito feia! quem é que sempre escolhe as piores fotos para publicação?

bicho de pé

juro que se eu soubesse que esse era o nome do doce que acabei de comer, teria reconsiderado. a interpretação dúbia de bicho de pé oscila entre o erotismo e a dermatologia mas não passa pelo conceito de sobremesa!

você no celular

celular vai mostrar você, o usuário. da vivo.

saiu n'o Fuxico

O Fuxico deu a nota do programa deste sábado, que está muito bacana, com o Maurício de Souza.

reunião

estou aqui, no durante. aproveitei pra dar um olá.

coisa linda!

adorei esta foto! é uma célula de produção de mamona no projeto de fabricação de biodiesel no Piauí. show! (eu tenho memória afetiva em relação à mamona. na minha infância, na era mesozóica, eu fazia bolinha de sabão com canudo de caule de mamona.)

astros

courtney love está falida. michael jackson está f..dido. parece que não vale a pena ser esquisito no show business.

boa sexta

começo o dia atrasada, tenho que sair de casa daqui a pouco para uma reunião. por isso, estou tomando meu café aqui no pc. no rádio,ouço o Heródoto Barbeiro falando sobre viagens espaicias. a apresentadora do miss brasil (que está na capa do uol, a miss, não a apresentadora), podia ir e não voltar.

se...

um dia você não tiver nada pra fazer, por favor, me ajude a avisar as centenas de links que publicaram o texto 'minha inguinorância é pobrema meu', que sou a autora, portanto, é pra dar crédito com nome e link original. Dureza, viu...

quem vocês acham?

"eu não ouvi ninguém na platéia... você ouviu? não, nem eu." patética a apresentação da final. e ganhou a miss rio grande do sul. falando no microfone sem áudio. e pra encerrar com chavão de ouro, a apresentadora disse ao apresentador que foi um prazer compartilhar esses 50 anos de miss brasil com ele.
pois eu acho que essa moça entende tanto de miss, que ela merecia demis...são!!
boa noite!

subi!

não resisti à tentação e subi a coluna Pimentinha do Humortadela sobre o Miss Brasil 2004, mesmo antes do resultado. Tudo bem, depois eu boto um update no final.

a coluna é sobre a Miss Brasil!
espere só mais uns minutinhos que eu já subo a coluna. É sobre a Miss Brasil. Acho que ganha a Miss Minas Gerais. Não acho mais. Ela fala mal, é rica e filha de juiz e brasileiro gosta de vencedor pobre.

4/15/2004

miss brasil

acho meio sem clima essa apresentação, com esta música triste do tom jobim, luiza, melancólica. sem contar que serão 27 execuções da mesma música com diferentes arranjos...

sombra

o que é esta foto do Julio Iglesias? eu sei que a sombra na testa dele é por causa do braço erguido, mas still....!

que raiva

você entra em quatro lojas e todos os tênis são iguais. o que seu filho quer só tem duas cores. em todas as lojas. é isso ou nada. aí você olha o preço. então nada.

yes!

beleza chegar rapidinho numa noite paulistana de garoa fina.

bora pra casa?

oba. vou pra casa. tenho que escrever, terminar um roteiro inteiro, começar outro, produzir e subir a coluna, comprar um tênis pro meu filho, enfim, a noite é toda de compromissos. incluindo, o blog. até mais tarde.

beckham

quer ver a foto da mulher que se diz 'amante' do Beckham? ei-la, Rebecca Loos, toda sorridente. Vai à TV esta noite pra contar tudo. Ela tem 26 anos, é filha de um diplomata holandês, foi educada na Espanha e diz que depois que passaram a primeira noite juntos num hotel em Madri, em setembro do ano passado, pela manhã ela deu 'morangos' na boquinha para ele comer. Parece que depois dos morangos na boca ela está afim de oferecer a ele uma mandioca no reto! que mulherzinha.
Link aqui.

bonde do tigrão?

uma americana diz que foi agarrada por um homem vestido de Tigrão, na Disney e mostrou um video caseiro, em VHS, com a cena (não é grande coisa mas dá pra ver e, convenhamos, um Tigrão na Disney não chega e pega a mulher desse jeito). em entrevista ao channel 9, a mulher disse que ao ver uma matéria sobre um funcionário do parque que foi preso por molestar visitantes, imaginou que podia ter sido vítima do mesmo homem. não é bem o caso, mas lembrei daquele velho sucesso "hold me tiger..."

restaurante pra cães e donos

foi inaugurado o primeiro restaurante do mundo que atende tanto os pets quanto os donos. (olha que foto lindinha...) o nome do restaurante é "Tampopo" e fica em Kiev.

já que é aqui...

o buxixo já deu uma nota sobre o programa deste sábado. por falar nisso, o site www.receitasdavida.com.br já está atualizado.