11/23/2002

Vou terminar o dossiê do blig da Casa
O Rodrigo, do Vitrine, vai fazer uma gravação comigo na AllTv, na próxima 3a. feira, 9 da noite. É uma espécie de 'balanço' sobre o ano de 2002, que tem uma parte sobre reality shows, como o Big Brother. Eu vou participar desse bloco, falando do meu blig. Por isso, quero preparar algum material.
Lição de casa, sabe como é.
Não tem folheto explicativo?
Vi o filme. Não consegui entender nada. Agora vou ter que ficar pesquisando na Internet pra descobrir exatamente a história.
Certos filmes deveriam vir com o folheto explicativo.
Agora, por exemplo, a Sportv está mostrando uma luta de Ultimate Fight. Os caras parecem que estão fazendo sexo, de tão agarrados, no chão, um deitado em cima do outro, abraçando o outro com toda paixão,digo, força.
Eu,hein.
Vou prestar atenção no filme, senão não vou entender nada.
Rios Vermelhos
Estou no escuro da sala, vendo este filme, com a luz da tela do laptop. De vez em quando, tenho que usar a tela para iluminar o teclado. Mas consegui achar este site com dados sobre o filme que estou vendo:
Título Original: Les Rivières Pourpres
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 105 minutos
Ano de Lançamento (França): 2000
Site oficial
Filme e livro.
Comecei a ler o livro. Mas assim que Harry Potter completou onze anos, eu lembrei que havia outra opção, a de ver o filme. Estou vendo-o com minha filha. Programão!
Tenho um compromisso...
depois eu volto, e acabo de escrever o texto que comecei sobre o primeiro ano do blog da Casa dos Artistas. Vou fazer um breve resumo histórico pra postar depois.
até já.
Meu primeiro blig, o Blig que cobriu a Casa dos Artistas, faz um ano hoje.
Comecei a escrever um texto sobre isso, lá mesmo, no tv.blig.ig.com.br
Será um prazer receber você lá, Querido Leitor.
O melhor texto que li até agora sobre o caso Pedrinho:
"Osvaldo não é Pedrinho,
por Guilherme Fiuza, para o nomínimo
Suzane von Richtofen pode ficar com herança dos pais.
O que chamamos de Justiça, pode ser só uma palavra. Ninguém disse que a lei é 'justa' do jeito que entendemos o que ou não justo em nosso cotidiano. A lei é a lei. E ao que tudo indica, a mentora do assassinato dos pais, pode,enfim, conseguir o que queria: a herança dos pais. É um absurdo, mas nesse caso, a única coisa que teria dado errado para a moça é passar um 'tempo' na prisão. Mesmo porque, depois de alguns anos, ela acabará solta. Ninguém fica mais que 30 anos, ela é ré primária, tem diploma universitário, dinheiro, etc.
Leia no TErra.
Começou a temporada de acusações
PT vai processar Garotinho.
Do Portugues Pt para o Português Br.

Abro o UOL, meu provedor desde sempre. Leio na Folha Online, Mundo, uma manchete que me chama a atenção:

"Companheiros cometem 50% dos assassinatos de mulheres, diz OMS "

A notícia é assustadora. Abro-a. A primeira informação que recebo além da manchete que está replicada é a de que a nota vem da agência Lusa. A primeira coisa que eu me pergunto é: "Por que eles não colocam link para a agência Lusa?" Não acredito muito na tese de que é para 'não fazer com que o internauta saia do site'. Quem quer sair, sai mesmo. No fundo, é só pra dar trabalho pra quem quer ter mais informações.

Vou lá e encontro a notícia.

"Deve ser bom assinar a agência Lusa", penso," não precisa traduzir nada. Leio a notícia no original. "
Engano meu. O texto parece ter sido, sim, adaptado para a Língua Portuguesa do Brasil.

Comparando a matéria no original, com a versão do UOL, vejo que há diferenças como:

:: "a propósito da celebração segunda-feira do Dia Internacional contra a Violência sobre as Mulheres,7% das mulheres mortas entre os 15 e os 44 anos é vítima de violência"

virou
::"a propósito da celebração na segunda-feira (25) do Dia Internacional contra a Violência às Mulheres,7% das mulheres mortas entre os 15 e os 44 anos são vítimas de violência."

=> O UOl corrigiu o erro de concordância da agência Lusa, já que '7 por cento são' e não 'é'.

No parágrafo seguinte o UOL adapta 'rapariga' para 'mulher' e 'objecto de coacção' por 'objeto de coação'.

Depois de olhar o texto com olhos analíticos, volto a ler a notícia para entender seu conteúdo. E vejo quanto ainda temos que fazer para que seres humanos, homens e mulheres, sejam vistos, respeitados e tratados como tal. Aqui ou em Portugal.
E em todos os lugares do mundo.



Altos e Baixos.
Saio para passear. Nota 9. Vou até a livraria Cultura, conversamos com o Pedro Hertz e mais alguns amigos dele. Nota 10. Ele conta que vai abrir uma livraria cultura em Porto Alegre, o papo rola bem, tudo está certo e maravilhoso.

Voltamos por um caminho alternativo para comprar sabonete. A farmácia não tem o que procuramos. Nota 8. Começamos a discutir por bobagens. 7. Vamos comprar ingresso para que nossa filha possa ver Harry Potter. Só tem sessão dublada às 21:30. Nota 6.5 . O filme é longo, acaba de madrugada. Seis. Combinamos que ela vai na sessão legendada. Ela chora. Bate a porta. Cinco.
Enquanto as cotações familiares da nossa Nasdaq particular vão caindo, corro para o computador para escrever esse post.
Escrever me faz bem.
Sete.
Em franca ascendência.

Feliz Aniversário Paulo Faviniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!

(quantos desses você está colhendo hoje na horta da vida?)





Vou sair pra andar
Estou gorda,feia, velha, horrorosa e preciso sair pra fazer exercícios, marcar cabeleireiro, fazer as unhas, cortas a juba, antes que alguém concorde com tudo isso!!!

Tchau, até mais tarde.

Fui!!!

A coisa III

Camisola, teclado e telefone. Site da Montenapoleone.
E na primeira rima do dia, a primeira descoberta sobre a coisa: o escritório laranja é da Knoll, com design de Hani Rashid e Lise Anne Couture. da Asymptote.

Direto pro Google e... ei-lo!!!


(imagens da IDonline )
Reportagens e imagens do Knoll A3 Workstation:
.iefurn, com várias fotos
. metropolismag
.Blog que fala dessa estação desde maio deste ano.



P.S. - Para ver e saber mais sobre o Knoll A3 Office System aqui no Brasil, ligue para a Montenapoleone, (11) 3083 7511.
Hã?? Dez e dez?
alguém anotou a placa do caminhão?
hoje é sábado de...qual ano?
Chega de sexta-feira.
Boa noite, bom sono, bons sonhos.

Chove lá fora e nossos planos de ir para a praia amanhã estão indo por água abaixo.
Pensando bem, não faz mal porque a gente só quer tomar um banho de mar, um imensurável banho de sal grosso para tirar todos os maus-olhados e encostos que eventualmente possam estar atrasando nossas vidas.



11/22/2002

Outra coisa.
Eu estava procurando a coisa I, mas acabei achando outras coisas, como esse ambiente da Feira de Design de Milão deste ano.
A coisa II
Esta é a primeira micro imagem da 'coisa'. Olhando assim não parece nada, talvez uma criatura laranja com os bracinhos abertos. Mas isso é o tal ovo, a estação-escritório, que fecha, com mesa e tudo dentro. Esta imagem é um erro mais ou menos salvo: um video de poucos segundos, gravado do outro lado da rua Gabriel Monteiro da Silva, que mostra a vitrine da Montenapoleone. Rodei o vídeo, dei um pause, um print screen, salvei a imagem, reduzi o tamanho e, bem, agora quero achar essa coisa na web.
UptoDate
Vamos lá, então: o uol traz matéria sobre site de prostituição americano que usava fotos de uma edição da Playboy brasileira com Carla Perez. As fotos foram tiradas do ar no começo da noite. Mas o Virgulando publica um print screen do site quando a foto ainda estava lá.
Sabe quando você não consegue achar uma coisa?
Eu queria contar a coisa incrível que vi na vitrine da loja Montenapoleone aqui em São Paulo, na Gabriel Monteiro da Silva. Tentei contar, mas não conseguia descrever exatamente porque o que vi, vi da rua, do carro, não vi direito.
Pensei em fotografar a vitrine. Mas lembrei há poucos metros da loja, esta noite, escura, de sexta-feira. E, claro, pela Lei de Murphy uma coisa só dá certo se não tiver nenhuma possibilidade de dar errado. Mas tinha, e deu. A câmera fotográfica estava no modo video. E gravou mal, de longe e em video. Abri o arquivo pelo Windows Media Player e dei um pause e um printscreen. Não deu pra ver nada direito.
E agora, eu quero achar essa coisa, para falar sobre ela.
Não acho na web. Nâo sei nem como explicar direito o que é.
Eu sei, é horrível a curiosidade.
Mas eu vou fotografar essa coisa incrível que eu vi!

(Só pra dar uma idéia: é uma espécie de .... escritório Kinder Ovo. Um é laranja e o outro, verde limão. É como se fosse um ovo de resina colorida, que, quando aberto, é uma estação de escritório, com mesa, cadeira, gavestas, tudo. Depois, você fecha e pronto, seu escritório ovo fechou.

É que...não é bem um ovo. E eu não sei como encontrar essa imagem. Mas juro que vou descobrir. Tudo!
Notícias pinçadas no DOL

Na Zona Leste de São Paulo, uma ponte desabou e no Rio de Janeiro, uma barreira caiu por causa da chuva.
Em Santo André, dois velhinhos são presos por tráfico. Perto do Estádio do Morumbi, uma outra droga, o tráfego : tudo congestionado na hora do rush por causa do... Rush.

E Havanir pede afastamento do cargo de presidente do Prona. Partiu do Partido.
Justiça suspende leilão de animais exóticos do Zoo de SP.
Uma liminar suspendeu o lelão de animais do zoológico de São Paulo que aconteceria neste sábado. No Diário do Grande ABC Online, há a informaçãode que cerca de 60 pessoas se inscreveram para participar.

Tá vendo? Não sou só eu que fiquei sem programa de fim de semana.



E eu assim...
Sem figuras, sem perspectivas de fim de semana, sem tréguas para os problemas. Logo eu, que estou tão animadinha com a vida ultimamente. Enfim, vamos começar uma reunião agora, quase 8 da noite, numa sexta-feira caótica e plúmbea.
MMonline, cheia de novidades..
Acompanhe todas as notícias
reuniões, reuniões, reuniões.
all work and no play
vou ficar como jack nicholson em O Iluminado.
todas as novidades da COmDex
NO UOL.
Site é site, blog é blog..
A Rossana Fischer, minha amiga do Wumanity, me explicou que hacker é do bem e cracker é do mal. Porque uma coisa é uma coisa e outra coisa é OUTRA coisa.
Da mesma forma que site é site e blog é blog.
Se o site é uma roupa, o blog é um tecido. Se o site é uma galeria, o blog são os quadros. Se o site é uma praia, o blog é o mar. Se o site é um restaurante, o blog é a comida.
O blog é o essencial, é o que vive, o que pulsa.
O que anoitece, amanhece, clareia e escurece.

O blog é intenso, contínuo, progressivo, mutante.

Site dá trabalho, blog dá prazer.

Site a gente visita, blog a gente habita.

Eu moro no meu blog e muita gente mora lá comigo. Site é um hotel, blog é um albergue.

Tudo tem um outor lado. Blog é bom, mas vicia. Site é ruim, mas funciona.

Blog é real, pessoal, temporal.

Eis-me aqui, Dom Quixote dos Blogs.
Olé.




Livros online para crianças.
o Nando times avisa que um novo web site vai disponibilizarr milhares de livros infantis de todos os lugares do mundo, gratuitamente, para todas as crianças do mundo.

o nome do site é International Children's Digital Library, que pretende ter, em cinco ano, mais de 10 mil livros para crianças de 3 a 13 anos.

Aqui no Brasil, quem quiser livros, romances, didáticos e até todos os que são usados em vestibulares como o da Fuvest, gratuitamente, é só visitar o genial e maravilhoso site da Biblioteca Virtual do Futuro da USP. Sempre amei esse link.
Na agencia, já comida.

Na verdade, almoçada. Caseiramente. Nossa como é bom comer comida da própria casa, com talheres! Eu fico tanto tempo na base da bolacha, sanduba, ou jejum, que dá até medo de perder o traquejo nos talheres e furar o olho com o garfo na hora de refeição.
Porco Espinho à venda.

Todos os sites comentam o leilão de animais silvestres.
Esse também.
Aliás, eu adoraria comprar um porco espinho, muito prático para servir aqueles pickles de casamento, normalmente oferecido com palitos espetados em pepinos em conserva, azeitonas e rodelas de salsinhas, montados sobre um repolho.

Com a vantagem de que o porco-pickles ainda anda sozinho pelo salão e substitui o garçon.

P.S. - (curiosa a reação que aconteceu comigo com essa ilustração dos pepinos em conserva. assim que publiquei a imagem e fui ver como ficou no ar, a minha boca começou a aguar...nossa... o que é o cérebro)
Big Brother só para maiores.
É o que diz a lei.
Ai que sono.
Cinco horas pra mim não servem. Tenho que dormir mais do que isso pra ser eu. No momento, estou com um déficit de 3 horas de 'eu'. Mas tudo bem, vou recuperar a minha pessoa em algum lugar. Talvez, no travesseiro, esta noite.
Ai que sono.
ah, sim, estou postando pelo meu nextel!
bom dia nublado o isaac pediu e eu vou com ele pra radio, com chuva e tudo
Comprou, tá rastreado

Tudo em nome da paranóia de segurança, justificada ou não. O fato é que o governo americano está preparando um database massivo que vai monitorar todas as compras feitas diariamente por cidadãos americanos. O Pentágono diz que é uma ferramenta necessária na guerra de combate ao terror. (Fonte: fox news)

11/21/2002

22 de novembro de 1963: John Kennedy era assassinado.
Quem viveu esta época, jamais esquecerá. O impacto de ver a cena de Kennedy assassinado, atingido por duas balas bala vinda de longe, desfilando numa Limousine aberta, no sol do meio dia e meia, numa sexta feira, foi imenso para a tranquilidade dos anos 60.
Um homem filmou, com esta camera Bell & Howell Zoomatic, o assassinato de JFK e entrou para a história: Abraham Zapruder. (Aqui todos os downloads, vários, inclusive do filme, zipado. )

Hoje esse vai ser o assunto em muitos e muitos sites.

Fontes de referência e curiosidades:
::Miniatura da Limousine presidencial de JFK
::Guia dos Curiosos
::White House
::JFK - A pergunta que não quer calar (filme)
::Find a grave
::Assassination Records

UPDATE: filme recuperado, veja aqui
Chez-Gay!
Inexplicavelmente, fiz o programa da AllTV, o WEbDivã, num bom humor de dar raiva. Não me pergunte de onde baixou essa inspiração energética, se de algum ponto remoto do cosmo de meu Deus, ou se das vibrações da mesa que a Anna Lee deixou. Só sei que, o chat, o papo, o clima, tudo me fez bem.
Me diverti às pampas.
E às saveiros, e pick ups de cabine dupla.
Kaká está na Rádio BAnd Am e...
...nega que esteja namorando.
Nem com Sophia Alckmin nem com ninguém, diz ele. Na entrevista, ele conversou do estúdio com a mãe e o irmão,Rodrigo, por telefone e disse que joga video game (Play Station II ) super bem.
Meninas, podem gritar.
2003 o ano da Cabra. Será que vai dar bode???


Veja o que diz esse site portugues sobre o ano da Cabra:


O Ano da Cabra
(... 1931, 1943, 1955, 1967, 1979, 1991, 2003 ...)

A arte, a elegância e a inovação caracterizam o signo da Cabra, considerado o mais feminino do calendário lunar chinês. O nativo da cabra é considerado um bom samaritano e é honrado, sincero, tímido, bem-educado, compreensivo, mas fácil de iludir com histórias piegas. É possuidor de comportamentos variados e é incapaz de trabalhar sob pressão. Tem, por vezes, dificuldade em ser objectivo. Odeia a luta, mas quando ameaçado pode reagir colérica e firmemente.
Os chineses crêem que a sorte o bafeja por causa do seu carácter imaculado e bondoso. É generoso, tanto com o seu tempo, como com o dinheiro. Para o nativo da Cabra existem apenas três coisas importantes na vida: comida, abrigo e agasalho. Não terá que se esforçar muito na vida, já tudo o que esta tem de bom para lhe oferecer vai naturalmente ao seu encontro. É muito sensível à beleza e o seu humor é influenciado pelas coisas que o rodeiam.

Notícias de trás pra frente.

O UOL, traz esta manchete de hoje: Neta do pai adotivo de Pedrinho denunciou Vilma ao SOS Criança
FABIANO MAISONNAVE - da Agência Folha, em Goiânia
A matéria traz o nome da adolescente que visitou o site www.missingkids.com.br logo depois da morte do pai adotivo de Pedrinho.

Mas no dia 18 de novembro, o Correio Web, publicou esta matéria:
"drama familiar
Testemunha com medo

Garota que denunciou verdadeira identidade de Pedrinho teme represálias. Ela mora em Goiânia e procurou o serviço de SOS Criança no final de outubro, dias depois da morte de Osvaldo Martins Borges


Dante Accioly e Renato Alves
Enviados Especiais "


Leia as duas matérias e compare. Primeiro ela não queria aparecer, estava com medo e encontrou tudo por acaso. Depois, a busca foi intencional e ela dá nome completo e tudo.

Vai entender o ser humano. Ainda mais nesse caso complicado, que pode até virar novela da Gloria Perez.
Revista Time mostra as melhores invenções de 2002

Link aqui.
As invenções vão de microfones de borracha, tomates geneticamente modificados, umtrassom virtual, adesivos anticoncepcionais, aquelas fitinhas para bom hálito (como listerine) , o tradutor de linguagem de cachorro e...

ah, veja a lista completa aqui.


Pra mim, a melhor invenção do civilização humana foi o travesseiro de pena de ganso. Nossa, como eu gosto de dormir com dois travesseiros!!!

(e o maridão, of course)
Chat com o Bozo, agora, no Virgula.

Site do Virgula pra você entrar.

Entrei lá. E achei divertida a frase do Latino, numa chamada na sala para uma matéria do site, sobre Kelly Key: "eu dei os peitos dela"!
Site Epinions traz Palm Tungsten com o melhor handheld

O Galeb está fazendo um lance muito legal, o clube shop tour, onde os internautas opinam sobre todos os tipos de produtos. É algo mais ou menos parecido com o site www.epinions.com .
Lá você encontra produtos classificados por usuários, como o melhor palm, no caso, este Tungsten T .

Muito simpático.
Responda rápido:

- O que há de errado com esta Monalisa? (além de ser em preto e branco, claro...)



(para 'ver' a resposta é só clicar aqui. )


(eu pensei em fazer uma outra página explicando, mas acho que dá pra entender o que há de errado facilmente. na verdade, é uma forma de mostrar como o nosso cérebro entende as imagens. Se bem que o meu, hoje com o sono que eu estou, não está entendendo nada. )


P.S. - o tema de hoje no Web Divã, 10 da noite, sempre ao vivo na AllTV é o mesmo da capa da Veja: relacionamentos via Internet.

Vai ser um prazer receber você no chat.


Cientistas vão criar nova vida.
Que mêda. Tá em inglês. Já já alguém traduz pra nossa língua porto-inglesa...
Um dos caras que está fazendo isso é simplesmente o famoso Craig Venter, o cientista que ajudou a descobrir o genoma humano e o outro é Hamilton Smith, que já recebeu um prêmio Nobel. Agora, eles querem criar uma nova forma de vida em laboratório. Entre outras coisas eles pretendem (ele, venter e Smith) deletar um gene de um organismo unicelular chamado Mycoplasma Genitalium, normalmente encontrado no trato urinário humano e que possui o menor genoma conhecido.

Hum...eu sabia que isso tava me cheirando a sexo!!!

P.S. - Christine avisa num comment que a Globonews tem a matéria em português.





Como é que é??? Pai de Pedrinho encontrou o pai dele também?
eu li essa notícia no Ananova mas não entendi nada. A manchete diz "Homem brasileiro reencontra seu pai dias depois de encontrar filho há muito perdido". A matéria diz que Jairo e Maria encontraram Pedrinho, sequestrado quando bebê. E que, entre os telespectadores estava seu pai, Jonio, de 74 anos, que há 15 anos não via seu próprio filho. Ao ver o filho na TV falando sobre Pedrinho, ele ligou pra TV Globo. Mas a nota não diz nada sobre Vilma e faz parecer que o caso foi assim um 'super happy end'
ô matéria mal escrita e mal apurada!!!!
Bleargh!!! TV mostra..uma autópsia pública!!!
Um médico alemão fez uma autópsia pública numa galeria de arte em Londres. O ingresso custava 19 dólares por cabeça. Uma emissora de tv gravou tudo e disse que vai editar a autópsia e mostrar tudo no ar.
Cerca de 500 pessoas viram a autópsia, incluindo professores de anatomia.

Leia mais:
::NewScientist
::austin360

P.S. - só agora, 15:50 é que descobri que o UOL já postou a notícia em português, às 15:26. Aqui.
Manchete do Jornal A Tarde, da Bahia
Polícia - Maconha vira alternativa agrícola no sul do Estado
OUSADIA - Fazendas de cacau abandonadas são usadas para cultivar a droga

Aqui, o link.
Especial Acasalamento.
Na capa da Caras, Gisele Bündchen com Ricardinho Mansur, Antonio Fagundes com Priscila Brandão e Carolina Ferraz com Mario Garnero. No IG, o jogador Kaká com a filha do governador Geraldo Alckmin, Sophia Alckmin. Daniella Cicarelli aparece no O fuxico porque ganhou uma BMW de um quarto de milhão de dólares do namorado Luiz Augusto.
Deve ser a lua cheia. Todo mundo com hormônios borbulhantes em busca de acasalamento explícito.
Pombinhos in love.

P.s. - Por falar em acasalamento, veja que lindo esse par de lagartos transando. É tão sutil que você quase nem vê a parceira, mimetizada!!!
Cadeia em Minas tinha tabela de preço pra fuga!
Quer sair? 100 real. Pela porta da frente, 150. Fundos, 55. Dentro do lixo, a gente faz duas por 10.
Parece piada, mas é verdade.

A pergunta que eu me faço é...será que tem desconto em cantina pra...fuga em massa??

Leia mais no Diário ONline
Imagem do site prisonpoetry.com
E não é que compraram o O Site?
A notícia está no BlueBus. Dizem que tem 30 mil assinantes na base. Eu fui do Site, de seu surgimento até seu apogeu. Cheguei a viajar para Buenos Aires para conhecer El Sitio, original, em pleno 'boom' , o famoso boom-da Internet.

Boa sorte a todos, enfim.
Sexo!
Roupa no caminho.

Estava eu calmamente dirigindo, a bordo da minha saia jeans comprida e minha camiseta regata de alças quando, num telefonema, descobri que teria que participar de uma reunião de apresentação de credenciasi da empresa para o presidente de uma importante companhia.
No meio do caminho, parei na única loja meia boca que encontrei, ao lado de uma padaria e comprei uma camisa estampada, com cara de americano em férias na Bahia, e taquei por cima da saia.

Talvez a gente devesse comoprar uma arara de roupas para ocasiões inesperadas assim.

Ou talvez a gente devesse mudar o mundo para que pessoas de regata pudessem entrar em reuniões na presidencia.


Havanir: loba em pele de (Enéas) Carneiro?

Vou escolher bem as palavras porque a turma dos acusados logo vem com advogados em cima dos pequenos pra defender mais a calça do que a causa. Fato é que quem muito se abaixa ou muito alto fica, deixa as calçolas de fora, especialmente se estiver de vestido.

Havanir do Prona, assim ela ficou conhecida, imitando os bééééeééérrrros de Enéas, Carneiro. Eleita com distinção e numeração, a dona tratou de fazer o que toda mulher de vida pública faria: botox e silicone. Não é crime, não é proibido, para muitos é normal.
O que não é normal são as acusações que leio aos montes nos jornais.

:: Promotoria abre inquérito civil para investigar Havanir (Estado de SP)
::Mais 3 acusam Havanir de venda de vaga
(OEstado)
:: PT indica vereadores para investigar Havanir
(Agencia Estado)
::Empresa de Enéas também será investigada pelo MP (JT)

Havanir realmente está fazendo sucesso. Mas nas páginas erradas.
Todo dia a mesma coisa? Não! Todo dia diferente.

Dormi como um anjo, nos braços da lua cheia. O sol raiou, acor-day.

O calor em São Paulo racha. As criaturas humanas, todas libidinosas. Há um clima de sexo e bronzeado na cidade sem mar.
Tem algo de bom no ar.

Tomara que não seja só um helicóptero de bacana.



Chega, vou dormir.
Ao som de Hermano Henning desligo a TV. E lendo a última nota da web, o lançamento no Brasil do novo Gatorade, o Gatorade Fierce.
Rush no Jornal da Globo.
É a segunda vez que eu vejo uma matéria enorme no Jornal da Globo, mostrando uma banda de música com tanto destaque, desta vez, o Rush. Coincidentemente...são bandas trazidas pela mesma cerveja. Seria uma pauta negociada? Bom, só sei que a matéria teve 3 minutos. Bastante, não??
As boas do Correio Web.

Clique em tudo. Não custa nada e vale a pena.

::A nova febre de pesquisa na web: doenças.
:: Alemanha abre museu da matemática
::Traficante tentam levar caviar em caixão
::Para matar saudades do Super Mario .
::Os melhores links da WEB (indicações de Felipe Campbell )
:: We come in peace

11/20/2002

Ben Affleck é eleito o homem mais sexy que existe pela revista People.

Aqui está a nota original em inglês. Jennifer Lopez diz que já sabia, não precisava a revista tê-la avisado.

Além de sexy, rico e generoso. Em agosto deste ano, ele comprou uma Ferrari Spider 360 azul metálico de presente pra ela.

Só de olhar, a gente baba.

O carro, digo.


P.S. - Para pesquisar mais sobre o cara, visite o International Movie Data Base.

Dois comentários:
Primeiro: achei bem legal que o Vitrine tenha discutido essa capa da Contigo no blog do Vitrine. Confesso que parei em frente a uma banca, logo que a revista saiu e me senti confortável em saber que, enfim, nem todo mundo que trabalha na TV e sai em capas de revistas, precisa comer alface com água o dia todo para ficar magra e nem ficar sem respirar na sessão de fotos. Ponto pro Tas.

Segundo: Está na hora da mídia discutir a si mesma, sem puxar saco e nem destruir, mas comentando o resultado que cada coisa tem, enfim, sobre seus consumidores. Entramos na era da pesquisa, onde é preciso cada vez mais consultar os leitores, ouvintes, telespectadores para saber o que cada um acha.


Que saco!!!
Tô até agora esperando a moça responder a pergunta de um milhão e o Silvio Santos deixa pro próximo programa??
Droga!!!
Michael Jackson pede desculpas por absurdo que fez

O maluco do Mico Jackson pediu desculpas por segurar seu terceiro bebê, Prince Michael II, pendurado na janela do quarto andar do hotel Adlon em Berlin, neste 3a. feira. Veja a imagem da Associated Press.
Aqui você pode ver o vídeo completo. E um show de slides de fotos dele, de criança até agora.

E quem devia pedir desculpas pro mundo é a mãe do Michael Jackson, por ter posto esse maluco no mundo.
Agora vamos pra orgia de blogagem
Só agora cheguei em casa de uma daquelas reuniões incríveis que podem mudar completamente e vida da gente. É incrível como do nada, surgem bifurcações profissionais que tem o condão (adoro usar essa palavra) de alterar toda nossa trajetória.
Eu, que nunca tive medo da Granero, encaro mudança numa boa.
Vou pensar com carinho na possibilidade.

E lembrar sempre que, mesmo tendo um milhão de defeitos, sou totalmente sincera. Tem gente que acha que sou sincera em excesso. Mas é melhor do que ser mentirosa e depois conviver com os juros e correção monetária de quem vive na mentira, como essa Vilma, a mãe do Pedrinho/Osvaldo, denunciada hoje pelo próprio irmão.
Ai, agora vale um milhão!!!!
Ela acertou!!!!
É androceu!!!
órgãos masculinos das flores e plantas, de andrógino, de andropausa, andrologista!!
Androceu!!!!!
Jura que voltou?
Como é que eu posso manter um diário se o dia passa e o blog não funciona? Faço o quê, fico sentada sem fazer nada, pra não gerar histórias? Justo hoje, com tanta coisa acontecendo?
Bom, agora que eu posso postar, estou ocupada vendo o show do milhão.
Peraí que a enfermeira de manaus tá quase ganhando!
a pergunta vale meio milhão de reais!
Não consegui blogar o dia todo....
Cara, que bosta...num posta!
O fim da Internet.
Podemos pensar na Internet como um gigantesca biblioteca com 2 bilhões de páginas. Pois o Valério Alex envia, um link de Portugal, com a última página da Internet.
Ei-la.
Sushi Orgy
Mandamos um Djaps muito bom no almoço. A gente ía lá todo dia, no antigo endereço. Mas voltamos e, com grande alegria, fomos reconhecidos pelo garçon, maÎtre, manobrista e sashimis de plantão.
Agora, estou melhor ainda, porque escovei os dentes passei fio dental de hortelã e bochecho de menta.

Tô que tô.
Pronta pra reunião como cliente.
Depois eu conto.
Back to work
O show já terminou, vamos voltar à realidade.
Normal
Acordei tarde, perdi a hora e, só agora, com café preto na mão e olhar embaçado, abro o pc pra dizer que vou na Olga Bongiovanni ao vivo, na Band. Chego lá dez e meia e entro no ar, bem, acho que antes das 11. Falaremos de...ciúmes.
beijos e até!
Boa noite.
Tá uma lua linda lá fora. Vou dormir com a inspiração desse luar.

11/19/2002

Pronto, já chegamos da AllTV
Hoje foi super rápido, animado e simpático. Nada como estar melhor para...ficar melhor. E, claro, com a ajuda dos amigos.
E de uma boa berijela ao forno.
Que eu comi fria.
ainda não resolvi o problema da falta de auto estima...
Pra mim, auto estima, ainda é sinônimo de...gostar do meu próprio carro!!!


A Vicky Portugal fez e mandou de presente.
Que coisa mais bonitinha esse bebê lendo! O banner foi presente da Vicky Portugal, do blog nadademais, que uso um tempo livre de blogger fora do ar pra fazer esse presente.
E a hackerzada...uh...uh....
Todos os sites comentam na web que os brasileiros lideram o ranking de hackers no mundo. Isso é bom ou isso é ruim? Ou é daquelas coisas que são ambas? O hacker, o 'bandido' virtual, leva uma vantagem sobre o criminoso do mundo real: todos admiram sua inteligência. No mundo real bandido pode ser esperto, mas não é tido como inteligente, genial ou detentor de conhecimento específico e técnico. Já o hacker precisa 'manjar' muito de programação. Tanto assim que grandes redes de segurança contratam hackers para mudarem de lado.

O jornal A Tarde também publica matéria sobre o mesmo resultado divulgado pelo mi2g.

Aqui está o artigo original em inglês, "Brazil exports Cyber-crime worldwide'.

O artigo diz que so crimes digitisl originários do Brasil incluem roubo de identidade, fraude em cartão de crédito, violações de propriedade intelectual e protesto político. Dados proprietários e cópias de software, pirataria, alterações e 'deletagem' online, bem como vandalismo são alguns dos métodos ilícitos cada vez mais praticados por hackers brasileiros e sindicatos brasileiros do crime.

Os top ten , os dez mais mativos são todos brasileiros, dos quais, os cinco mais são : BYS (Breaking Your Security), Ir4dex, Endiabrad0s, Virtual Hell e rya (Rooting Your Admin). A língua portuguesa virou a 'língua franca' do mundo underground dos hackers.

Dá vergonha e dá orgulho? dá vergonha de dizer que dá orgulho?
Relacionamento Familiar

Este é o tema do Web Divã desta noite, 10 da noite, na AllTV.

Como ganchos jornalísticos, o caso Richtofen, o caso Pedrinho, crimes de filhos contra pais, pais que abusam de filhos. Casos clássicos, históricos, cinematográficos.

Como tema central, suas perguntas, suas dúvidas, suas histórias e experiências com seus próprios relacionamentos (e dificuldades de) familiares.

Espero você no chat.

Vem aí a década digital, diz Bill Gates.
Primeiro, o link do uol.

Década digital. Dígitos. Dedos.
Zero e um. Sim e não. Contra e a favor.
Mundo dividido. Em dois.

Juro, que se o mundo vai se repartir ao meio, eu já tenho a lista de pessoas que eu quero que fiquem na outra metade.

O Projeto "Mundo" é ótimo. Infelizmente, o casting não ajuda...
Só um desabafo. Não é fácil lidar com gente incompetente. E com gente de má vontade. E sem senso de humor. Pode alguém, exigir direitos autorais sobre ...a sombra silhuetada de uma celebridade??
TV anos 50. E 60 e 70... e etc.
GoTenX mandou o link. Vale a visita. Beeeem simpático e nostálgico.

Tem Lassie, gotinha Esso, cobertores Parayba, querosene Jacaré, Seu Cabral vinha navegandol..(Varig)

Mutcho bom.
Estar viva e ver essa revolução....

A Folha Online traz a notícia do novo Nokia, que tem um teclado alfanumérico retrátil. Tudo está acontecendo no mundo tecnológico. Eu me sinto a mais entusiasmada testemunha digital desta história.

Minha vida toda passa a ter nexo. Entrei na USP com 17 anos, fiz bacharelado em Física e fiz o curso de mestrado em física nuclear. Isso de 1975 a 1980, quando o 'grosso' do povo da web nem tinha nascido. Eu usava cartões perfurados da IBM, feitos de papel, que hoje, fazem parte do acervo do museu da informática!

E agora, blogo pelo Nextel, wireless.
Mundo, mundo, vasto mundo!

(alguém tem um cartão desses, amarelinhos, perfurados da IBM, pra eu matar a saudades?)
Hermanniana do dia: PENSAMENTO É PASSATEMPO.
Cerveja com medicamento pra proteger o pensamento.
Ou melhor, o cérebro. A idéia é colocar vitamina B1 na cerveja, o que faz sentido, já que é vitamina B de Beer!
Leia mais:

Em português, no UOL.
No original inglês, no Guardian.

P.s. - essa foto é clicável, como todas e leva você pro stie de origem, o www.2020site.org, com receitas antigas para fazer bebidas e remédios, ou seja, já está no clima da notícia.
Saiu na BBC de Londres e virou destaque no UOL: homem seduz mais por causa de gene.
Sei...genérico....genésio...general...gen..ial.

tudo é genético. É o gene da sedução que faz o homem ser galinha.

Me fez lembrar as ervilhas de Mendel, que aprendemos na escola na época de estudar genética. Pena que nossa genética não permita que a gente aproveite bem a escola. Se bem que serve como "menu" para a maturidade.

Eu, agora, pesquisando a foto para ilustrar este post sobre o gene da sedução masculina, caí na página das ervilhas ao lado e descobri que Mendel era um monge austríaco. Não me lembro dessa informação nas aulas de biologia. Eu devia estar fazendo zona no fundão com os amigos.

Não me arrependo mas de vez em quando me dá vontade de pegar o currículo básico da escola e reaprender tudo sob o ponto de vista de uma adulta. Imagino que, uma pessoa que levar toda a matéria à sério, ao terminar o segundo grau deva ser uma criatura culta e instruída.

Mas não dá pra abir mão de matar aula, ir na padoca, jogar bilhar e pebolim, namorar no muro e fumar no banheiro, dá? Faz parte do currículo da vida...
O email do meu amigo guga é...louisvuitton@usa.com

E eu mandei essa assinatura que fiz pra ele:
- se é pra ser mala, que seja de griffe!!!

O Guga fez a finesse de colocar a frase em suas informações pessoais do ICQ.


Veja o site oficial www.vuitton.com .
A foto, com uma mala vuitton, é clicável e leva você ao dolcevita.com

Meu São Browser do Últimos cliques! Minha Santa Arroba dos emails enviados! A Internet voltou!
Quase dois dias sem web e a gente descobre que Deus digita certo por teclados tortos. Não fosse essa falta desesperadora e eu não teria descoberto que é possível atualizar o blog via Nextel. Esse fato deveria ser pauta dos cadernos e revistas de informática porque até hoje isso nunca pode ser feito por um telefone, que eu saiba. Porque no wap ou congêneres, você recebe informação, mas não publica. Não tem como atualizar um site.
E o blogger.com permite que você entre nos forms, com login e senha e nos frames para atualizar E editar. E tem mais. Pelo teclado normal do Nextel você escreve todos os tags e coloca fotos e links no ar, sem problemas. É um show.

Ecumenicamente, sendo judia, agradeço a todos os santos protetores das conexões!

E a partir de agora, com o Nextel, minha conclusão de luta: Por um mundo wireless!!!!
Hoje é aniversário da Helo!!!!
Parabéns, querida!!!!
fotos
ainda estamos sem internet na Synapsys. estou agora num laptop conectado por dial up do meu ramal. punk.
o suposto cyber café de ontem postei ontem, por 15 minutos, na Saraiva Mega Store do Shopping Morumbi, sp.

E aqui a foto (primeirio plano desfocado) do taxi.jpg caindo aos pedaços, de onde postei no blog pelo Nextel.

cheguei!
sonho blogando num taxi velho e barulhento. Aqui estou eu, tentando levar o barco. Parece irreal portanto terei que tirar uma foto.
Dor de cabeça.
Não vou mais na rádio. Não dá pra abraçar o mundo, eu sou muito pequena e o mundo é grande e complicado. Vou fazer só o que eu consigo e o que vem primeiro. O comprometimento da minha vida é com a minha empresa, ela tem que ser linda, forta, robusta e rentável, porque muita gente depende dela, como eu e todos os funcionários.
O blog eu faço porque sou eu. Daqui a pouco, pego um taxi e vou me divertir por alguns momentos postando do meu Nextel. É uma boa brincadeira pra quem sempre esperou entrar na web do carro.
É dia de rodízio do meu carro, não dá pra esperar até dez horas e eu vou de taxi mesmo, vai ser bacana.
E hoje a noite tem AllTV. E amanhã, vou no programa da Olga Bongiovanni ao vivo, vou confirmar com o Adê, da produção.
Uma coisa eu digo, agora eu sei porque toda mãe queria ter um filho médico, outro advogado, outro engenheiro: é pra não morrer na fila do hospital, não ser processado injustamente e perder tudo e sobretudo, não deixar a casa cair!

O resto, eu entrego a Deus.
Boooooom dia!


Torcendo pra que tudo dê certo.
Vou acender uma vela. Duas. Meia dúzia e não se fala mais nisso. Tomar um banho de sal grosso e congelar a picanha no freezer. Botar um vaso de arruda atrás da orelha, enfiar um pé de espada de são jorge na bolsa, amarrar um lençol do senhor do bonfim nos pulsos. Pendurar um coelho com as quatro patas no chaveiro. Pendurar um cavalo com todas as ferraduras na parede. Depois, vou pingar colírio diet pra curar olho gordo e pedir pra Deus me proteger dia e noite, com direito a delivery.
E torcer, com fé, pra que todo mundo se entenda.
Não é possível que cinco mil anos de civilização tenham culminado nisso tudo que estamos vivendo, dramas pessoais e públicos em que ninguém mais se entende ou se respeita. Pra chegar aqui, não precisava nem ter descido na árvore.
Talvez, tivesse sido até melhor ficar lá em cima.

11/18/2002

Weird News
Acabei de me lembrar da existência do site Nando, www.nando.com. Fui lá para ler as notícias e percebi que as 'weird news' só abrem se você for registrado no site. Registrei-me. E li que:

::Os cérebros de 3 terroristas que se suicidaram numa cela de prisão na Alemanha em 1977, desapareceram do laboratório onde estavam. Espero que não tenham sido transplantados em nenhum outro terrorista vivo nem tenha sido levado para o Bin Laden fazer um McBrains.

::Pete Lovering é eleito melhor jogador de joquempo ou pedra, papel e tesoura.

::Nesta 3a. feira pela manhã, haverá a maior chuva de meteoros do século. Visível na Europa e América do Norte. Justo no dia do rodízio do meu carro.
Que bom , canal universitário, programa do Dr. Dráuzio Varella.
Como é bom receber conteúdo!
Site da Trama. Tudomuitobom
Eu adorava ser vizinha da Trama, quando trabalhava na Bates. Agora, um pouco mais longe na geografia, me reencontro com os ex-vizinhos na barra do explorer, onde todo longe fica perto.
Assassinaram o camarão.
Hoje, eu ouvi na rádio Eldorado, a repórter dizendo que o problema de trânsito ocorria na rua.."sorôr". Depois, alguém corrigiu e ela entrou de novo, desta vez, pronunciando Sóror. Na CBN, o locutor que lê as notícias, na hora do almoço, mandou um 'establíssssment' e nem corrigiu depois.
Claro que erros acontecem mas subitamente, todo mundo na mídia resolveu errar junto. Deve ter sido o feriado, dá uma pane geral nos neurônios.
E não foi uma percepção isolada, não. O Alexandre mandou um print screen da capa do UOL de hoje, que trazia a manchete: "Chuvas matam 2 mortos e desabrigam 300 na Itália"...
Assassinaram o camarão. Assim começou a tragédia da língua portuguesa.
Agora que eu descobri como blogar do nextel meu vicio de postar esta garantido!
(parece que ainda não me acertei com os acentos...)