1/10/2004

BBB4
Andréa e eu já retomamos nossas posições como colunistas-observadoras-comentaristas de reality shows. Evidentemente, é só um programa de entretenimento veiculado na televisão, portanto, mera diversão.
Já visitou?
21 gramas

(+)(+)(+)(+)(+)
Em 2001 a BMW convidou cinco grandes diretores de cinema para criarem curta-metragens usando cada um um modelo de seus carros. O conteúdo foi então disponibilizado gratuitamente na Internet. O resultado foi um assombro. Tanto assim que, foi criada uma nova categoria de premiação no Festival Publicitário de Cannes, o Leão de Titanium, para poder premiar este 'case'. Um desses diretores era o mexicano Alejandro González Iñárritu. O curta se chama Power Keg. Foi a primeira vez que ouvi falar dele, em 2001.

;-) ;-) ;-)
O mini currículo de Alejandro no site da BMW Films já começa dizendo que aos 16 anos ele foi expulso da escola. Imagino que ele deva ser orgulhar disso. Ele também o DJ mais bam bam bam na Cidade do México. Dirigiu comerciais de TV e seu primeiro longa, Amores Perros, foi indicado para o Golden Globe na categoria Melhor filme estrangeiro. O rapaz despontou para a fama e foi logo convidado para fazer o BMW films. Seu parceiro no roteiro foi Guillermo Arriaga.

§§§§§§§§§
Guilermo Arriaga também é seu parceiro no roteiro de 21 gramas, que acabei de ver. O filme é tenso, é crú, mas é muito bom. A gente chora, se espreme na cadeira, sente a dor do personagem. Sean Penn está magistral, sou fã dele. O diretor não poupa ninguém, é pra sofrer e ver sofrer. Não tem happy nada, nem momento glim-glim-glim com pianinho de fundo. São três histórias que se entrelaçam, exatamente como em Amores Perros.

((((((
Meu plano inicia era ver 21 gramas no Arteplex, mas não resisti à tentação de apenas atravessar a rua e ver o filme no shopping em frente de casa. Comprei os ingressos pela web, imprimi-os em casa. Não precisava, porque não estava muito lotado, como de costume. Mas acho que é uma boa solução para filmes mais concorridos, apesar de ser um serviço pago. Quando a gente chega lá com os ingressos impressos, o rapaz pega uma leitora ótica, lê os códigos de barras e pronto. Muito prático. O filme é muito bom mesmo. Valeu por tudo. Eu recomendo.

)))))
O moço tem estilo. Não é à toa que estrelou nos curtas da BMW ao lado de Guy Ritchie e Ang Lee.
não aguento mais receber este spam vendendo testador de cabos a 29,90 . entre ontem e hoje já recebei mais de cem vezes! eu não quero um testador de cabos, eu quero algo que a-cabos com isso!!!
Voltei
Acabei de chegar do cinema. Ivan já sabe o que eu fui ver, porque ele também viu o filme e sugeriu-o: 21 gramas.
Peraê que eu já chego.
Fui ver no UOL porque meus emails da conta rosanah@uol.com.br não estava entrando
e verifiquei que lá, tem, 969 novas mensagens.
de spam.
tem prêmio pra mulher mais spammada do ano?
Ah, desculpe, me enganei, são 1031 emails!!!

A gente tem que lutar por uma vida digna para todos, a partir da dignidade financeira mesmo. A dignidade financeira garante o acesso à cultura, ao prazer, à informação, permite que você trabalhe e tenha um mínimo de dinheiro sobrando pra investir em coisas que tornam você mais humano.

Digo isso porque um dia, em outubro do ano passado, vendo o Multishow, vi a gravação do CD "Brasil Lua Cheia", de Francis Hime, com vários parceiros. Quando vi Lenine cantando uma toada com ele, pirei. Acabei chegando até a gravadadora, o selo Biscoito Fino, com quem estou em débito, porque fiquei de colocar este banner (acima, clique para ir até lá) e acabei não encontrando o lugar ou jeito certos para publicá-lo no blog.

Pois fui até a FNAC e finalmente, comprei o CD do Francis Hime, que é um primor, uma delícia. A minha preferida é a faixa 5, por enquanto, Corpo Feliz.

Sou parte da minoria privilegiada, mesmo, que assiste TV a cabo, fala por email com o José Dantas da Biscoito Fino, vai até uma FNAC, compra o CD, volta de taxi e blog enquanto ouve as canções.

Obrigada. De forma geral.
DOR NO PÉ
Estou com uma dor terrível no meu pé esquerdo. Parece nome de filme, mas tá mais para tragédia grega. Não vou nem falar do resto, das queimaduras nas mãos das atividades como cozinheira, dos dedos ralados do meu papel de lavadeira e passadeira, ou as Emma Thompsons nos membros adquiridas com meu métier de camareira.
Ironia doméstica, a dor no pé veio de uma longa caminhada por uma praia de tombo. Não, não caí, mas tanto topológica quando socialmente, a falta de nível é fatal.
Pra ajudar, fomos à pé, caminhando de casa até a nova FNAC na Av. Paulista. Na ida, tudo bem, fui com aqueles tensores de elástico no pé.
Na chegada, finérrima que só eu, sentei-me confortavelmente num dos hometheaters moderníssimos, tirei o tênis, saquei da meia e removi o tensor. Pra quê. Agora, só rima com dor.
Chama o Dr. Scholl!!
acredita?
chegou uma cartinha de recall do meu carro.
bom dia!
tá bom, tá bom, boa tarde, então, vamos no convencional.
estou nova em folhas. acabei de chegar do especialista em banho e tosa.
cabelos, mãos, pés, tudo tratado. pensei que fosse caso para retroescavadeir mas chegamos só até o motorzinho para amaciar as solas das patas. pés.
o dia está com e sem sol ao mesmo tempo, assim, dúbio entre o plúmbeo e o ensolarado.
não fiz fofocas, não falei mal de quase ninguém, a não ser de generalidades como novelas, seriados e grupos de axé.
não terminei de ler a revista quem e não achei o texto para ler a caras, portanto, olhei algumas figuras.
acho que vai ser um bom ano de trabalho.
well, ok, todo mundo diz isso no começo do ano.
mas quem sabe de fato, boa parte da vida da gente esteja nas nossas mãos?
agora, lindas, com unhas feitas.
vamos cuidar agora, do corpo.
à noite, da cabeça e do espírito.
dividi o dia assim, manhã, tarde e noite, para beleza, corpo e mente.
Blig
Não consigo abandonar minha banda larga, mesmo que ela não funcione direito e não me ame.
Acabei de fazer o download de um video da Antonela, a argentina que vai participar do BBB4, no Ig Papo, tirei algumas fotos da tela e publiquei-as no Big do Big Brother.
Isso é que é falta de ter o que fazer à meia noite.
Talvez fosse mais produtivo eu virar abóbora.
Fui.
Té amanhã.

1/09/2004

Michael Jackson

Subi 3 fotos dele, tiradas da tela do GNT, do programa Sixty Minutes, no fotolog.

Ele diz que se alguém quiser conhecê-lo é só prestar atenção na letra da canção autobiográfica Childhood.

Aqui, um pedaço:

"Before you judge me, try hard to love me,
Look within your heart then ask,
Have you seen my Childhood?

People say I'm strange that way
'Cause I love such elementary things,
It's been my fate to compensate,
for the Childhood I've never known...

Have you seen my Childhood?
I'm searching for that wonder in my youth
Like fantastical stories to share
The dreams I would dare, watch me fly...

Before you judge me, try hard to love me.
The painful youth I've had

Have you seen my Childhood..."


Amanhã, vai passar de novo, no GNT, dez da noite.
Hamburguer?Nem pensar!Você tá muito gordo!
Li no Ananova. Adolescentes 'hackearam' aquele interfone de um drive through do Burger King Americano, através de frequências de comunicadores sem fio. Fato é que, o consumidor passa no drive through do restaurante de Troy, Michigan e assim que faz seu pedido, ouve uma voz dizendo "Você tá muito gordo pra pedir isso! Vai, anda!!" .
Pensando bem, deviam contratar esses adolescentes que estão prestando um serviço à saúde pública! Não tá todo mundo querendo combater a obesidade? Então.


cuidado com o Sundown Falsificado !!

Fonte
A nota é da Radiobrás: Anvisa alerta consumidor sobre bloqueador solar falsificado. A Johnson & Johnson já recebeu mais de 200 ligações de usuários que relataram de alergias à queimadura!

Everywhere
A Anvisa já apreendeu produtos falsificados em 103 municípios, nas regiões sul, sudeste, centro-oeste e norte. Ué, só no nordeste não tem? Vai ver lá não tem jeito de fazer o sun ficar down nunca.

A ordem dos fatores altera o produto
Falsificaram Sundown fatores 20,30, 50, Sundown Kids Color FPS 30 e Sundown com repelente. A Anvisa recomenda que você cheire o produto, compare o lote de inscrição com outros produtos (não entendi!), verifique a marca do fabricante na tampa e veja a qualidade do rótulo.

Piada!
O mais incrível é que, em alguns casos, os produtos falsificados apresentam o creme Sundown na cor...azul! Azul? Mas então é...Sundown com Viagra? Nesse caso não seria SunDown, seria Sun UP!!!
Pernambucanas
Também contrataram um garoto-Bahia, magrinho, desengonçado e com cara de bobinho para a campanha de TV. Virou moda. Entramos na era dos idiotas do varejo.
Dããããããa!
Alemães inventam cerveja anti-envelhecimento
Vai querer com colarinho ou sem? No cachepot ou na bandeja? Em inglês ou português?
Não boto fé. Acho que é tudo marketing. Pra vender o que as pessoas querem comprar, promessas de beleza e vida eternas.
Tô comprando!!!
Cem paus

$$$$$
Eu queria ganhar cem paus por mês. Eu, os 33% dos brasileiros que fazem parte do mercado consumidor e, principalmente, os 67% que não fazem, porque não ganham 7 mil dólares ao ano.

(.) (.)
. __
Acho que todo mundo que vê o garoto das Casas Bahia, goste dele ou não, com seu figurino do personagem do Pedro Cardoso na Grande Família, que parece ter vindo direto da butique "O Cafajeste Elegante", com seu corte de cabelo 'capacete em tigelinha', deve pensar a mesma coisa: queputaraboessecaratem.

?!?!?
Aí, virão todas aquelas conjecturas a respeito de merecimento, sorte, talento e mais uma porção de outras teses que brotam da inveja, da cobiça, da admiração. Fato é que, além dos cem paus por mês, ser garoto propaganda, especialmente com cara de ninguém, com cara de gente comum, parece muito mais plausível, mais possível. Gugu, Faustão, ganham um milhão por mês, mas ninguém acredita que possa receber um telefone, um MSN, um email, com um convite pra substituir qualquer um dos dois. Agora, garoto propaganda... quem sabe?

<(*)
.. \ \___///
... \____/
.. ~~~~~~~~~
Mas cada um com sua história, deixa prá lá. Eu, por exemplo, estou feliz com meu patinho! Me deu vontade até vontade de levá-lo pro banho!


MEU SPEEDY NÃO FUNCIONA! ah, que saudades dos meus velhos problemas!
Estou aqui, com o pescoço entortado para apoiar o telefone no ombro enquanto espero o atendendo do Speedy UOL e digito este post.
Acredite que o speedy não está funcionando direito?
Pois acredite.
Embora seja, inacreditável.
Geral DOL:
"Altamira: jurada diz que TV influenciou sua decisão".
Cagamba!
Programaço!
Vendo Gil Gomes na TV, pagando uma pilha de contas online e combinando uma reunião na segunda feira, às 8:30 da manhã. São Paulo está horrível, congestionada, cinzenta.
Eu, tive que deitar na cama pra fechar a calça. Isso, antes de almoçar.
Mas eu sei, é só voltar da praia e eu começo a emagrecer.
Não sei porque mas a praia deixa a gente inchada, feito um sapo boi.
Mas estou feliz. Tomei um café fresquinho e tenho banda larga!
Tenho marido, filhos, mãe, pai, amigos, queridos leitores, e acho que o dinheiro no banco vai dar pra pagar tudo! Quer alegria maior???
Madredios!
Malas, malinhas, maletas. Um porta malas de roupas, livros, comida, enfim. E ao abrir a porta de casa, pisamos numa imensa pilha de contas a pagar!
De volta ao lar!
chegueiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
Dia do fico?
Jura? Hoje? Osama avisou num comment. Fui ver no Google. E eis-que, é hoje:
Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico". (D. Pedro I, 9 de janeiro de 1822)"

Pois pra mim, hoje é Dia do Fui!
Se é para o bem de todos e felicidade geral da família, diga ao povo que fui!
Vou embora pra São Paulo!
Acabouuuuuu!
Bom dia. Sim, estou comemorando o fim das férias. As formigas sobem pelas minhas pernas, não aguento mais cozinhar o dia todo e limpar a casa, meu filho machucou o pé, minha filha quer ver os amigos em são paulo, os pacientes do meu marido não param de ligar e ainda por cima o tempo está feio.
O MInistério do Bom Senso diz que a melhor coisa é começar a arrumar tudo bem devagarinho e voltar pra São Paulo à tarde.
Oba!
Brasil Online - BOL na mesa
Uma boa lista de ervas. Adoro ervas. E listas de ervas. Um dia, vou ter um herbário.

'Mr. Bean' desmente que será vilão em 'Harry Potter'
Ah, não? Pena, teria sido uma boa idéia.
Internet:
"Novo vírus atinge MSN Messenger "
Que meda!
Novas regras do FDA para próteses de silicone
Até hoje eu não entendi e ninguém me respondeu. Se as próteses devem ser trocadas a cada dez anos, quer dizer que uma garota que coloque implante aos 20, terá que fazer cirurgias no mesmo lugar, aos 30, 40, 50, 60, 70,80 e se viver até lá, aos 90? Não é meio absurdo, não??
Memórias...
Eu nem lembrava como publicar no Blig. Postei alguma coisa lá, a pedidos. Vamos ver no que dá. Ah, sim, eu estava falando do blig do big brother.

1/08/2004

Mulataa imagem é do uol.
Fomos jantar fora hoje, no unico restaurante decente do pedaço. Fomos à pé, de Havaianas, pisando na lama, um programa típico de quem está num lugarejo de praia.
Pra ser sincera, não estava com grandes apetites (pudera...) e não achei a comida lá essas coisas. Mas o lugar é simpático, novo, bem decorado, com muito bom gosto e cuidado. O cardápio traz reproduções de quadros com mulatas de Di Cavalcanti (daí o nome), os banheiros são limpíssimos, as garçonetes são mulatas, com flores no cabelo, lembrando alguns dos quadros do pintor.
E tem mais, meu marido pagou a conta e eu ... nem precisei lavar a louça!!!!
Coisa maravilhosaaaaaaaa!
Help!
Paulinha, Teca, querido leitor, querida leitora, please! Help! Qual a melhor, mais segura, mais garantida forma, via aérea, de enviar um dos filhotinhos de boxers para um novo dono no Rio de Janeiro? Preciso de alguém que já tenha passado por isso.
Ed Mort!

Estou acompanhando diariamente este ano. Na página 2 do Caderno 2 do jornal Estado de São Paulo, logo abaixo do horóscopo, entre as notas culturais sempre tem uma morte. Já escrevi sobre isso mas cada vez comprovo mais. O editor deste espaço, ou caderno, deve ficar vasculhando a web em busca de um defundo-cultural. O critério deve ser flexíve porque quase morrer ou festejar aniversário de morte ou de nascimento de morto, também serve. Veja a lista de 2004:

- 08/01 - Morre o ator italiano Adriano Parisot, aos 91, "um dos protagonistas da abstração lírica"
- 07/01 - Morre Mike Nichols, aos 72, cineasta americano
- 06/01 - Não acharam nenhum morto,
- 05/01 - Morre o artista plástico naïf Victor Silva Vieira
- 04/01 - Domingo, morre-se também neste dia, mas não tem a coluna.
- 03/01 - Quase-morto - Tom Cruise espaca por pouco de morrer decapitado em filme
- 02/01 - Morre nos EUA matriarca da música gospel americana
- 01/01 - Não achei a coluna, mas sei que o Ano Velho, morreu.
Fiz!
Escrever é como andar de bicicleta, a gente bobeia e cai. Não, não era isso, a gente aprende e não esquece, apesar da dor na bunda.
De qualquer forma, mesmo enferrujada pela maresia e com areia até nos tímpanos, consegui escrever um roteiro básico.
Também, depois de décadas como escriba e roteirista só me faltava desaprender.
Trabalho Remoto
Tenho um roteiro pra fazer, para a Synapsys. Estou achando ótimo, porque o tema é... água! Com essa chuva, com tudo o que eu tenho visto de água nas torneiras da casa, praticamente sou uma especialista!
Hey
As fotos do fotolog não subiram. Ou melhor, subiram, porque estão no arquivo, mas... não foram publicadas. Cada uma.
Bom, tentei. D'us não quis. Desisto. Deletei as duas que não queriam ser publicadas.
Vai ver, ficaram com vergonha.
Leitura de Praia


~ ~ ~ ~ ~
Ler diante do mar é um privilégio, ou, como ouvi uma apresentadora dizer hoje na TV, um 'previlégio'. Foi assim, olhando as marolas que li no livro do Domenico de Masi, Ócio Criativo, que a passagem da produção artesanal para a era industrial, criou mudanças estruturais para a sociedade humana. Antes, cada cadeira produzida era do jeito que o cliente encomendava. Depois, mesmo com a vantagem de tornar a cadeira mais acessível, a linha de montagem produzia cadeiras sempre iguais. Para que fossem consumidas, era preciso padronizar os desejos. E aí, para fazer com que todo mundo quisesse coisas iguais, usou-se a comunicação de massa.Eu sabia que tinha algo de hediondo nessa mania de tomo mundo comprar griffe!!!

^ ^ ^ ^ ^

Não dá pra ficar no sol sem proteção para a cabeça, para os olhos, para a pele. Nem em dia nublado. Especialmente as mulheres. Porque a gente tem essa mania de comprar biquinis de modelos diferentes e aí fica sempre um pedacinho branquinho de fora que o outro modelo não cobriu direito. Deu pra entender? Ou nem foi preciso?

\/ \/ \/
Foi John Stuart Mill que disse, portanto, vá reclamar com ele. A frase é classificada como lapidar por De masi, ou seja, digna de ser escrita em pedra: Uma massa, isto é, uma mediocridade coletiva. Eu é que não quero ser massa. Nem vou mais comer massa pra não correr riscos. Eu também tenho uma frase sobre o tema. Tem gente que vê a mediocridade como um abismo onde devemos tentar não cair. Tem gente que vê a mediocridade como um apogeu a ser atingido.
, , , , ,
Mas a melhor frase está por vir. Não me peça profundidade, please, estou à beira mar, mas alguns filósofos da Escola de Frankfurt dizem que as massas acreditam que estão no centro do sistema, mas na realidade, são rebanhos de ovelhas, administrados pelos meios de comunicação de massa. Agora entendi porque tanta gente pode ser indicada pro Big Brother sem passar pela seleção e a massa aceita. Béééééé.

+ + + + +
Agora é tarde demais pra mudar, já era. Mas foi a revolução industrial que criou essa definição pras nossas vidas: você vai pra escola enquanto é criança, trabalha enquanto é um adulto jovem e quando ficar velho, se aposenta e vai descansar. E se eu for criança e quiser criar e vender? E se eu for velho e quiser trabalhar? E se eu quiser descansar e curtir a vida enquanto sou uma jovem adulta? Maldita revolução.

{|} {|} {|} {|} {|}
Uma frase no livro me serviu como um lema. Acho que vou mandar tatuar a frase de Espinosa ao contrário, na testa, pra ler direito toda vez que eu me olhar no espelho ou tiver vontade de xingar a Veja que traz como matéria de capa as cirurgias plásticas em prestações:
"Não é para rir nem para chorar, mas entender".
Valeu, Espin!
Fotolog
São 3 novas fotos: barco alienígena, prancha sedentária e vida mansa eterna.
( O fotolog tá com soluço? Ora entra, ora não. Ora bolas)
Dor de Estômago
Não sei o que é. Ou talvez eu saiba e não queira admitir. A vida doméstica está acabando com algo em mim, além das unhas. Hoje, no almoço, comi muito, coisa que há muito tempo não faço. Já aconteceu de você comer muito alguma coisa que você nem mesmo gosta? Enchi o tacho de pêssego em calda com creme de leite. E olha que eu não gosto de pêssego em calda, muito menos com creme de leite.
Acho que preciso voltar urgente para o meu habitat natural.
Estou sofrendo de gastro-entero-pia-tanquismo.
Aguda.
Chove
Em Barra do Una. Muito. Acho que tão cedo não vai parar.
Sol
Pensando bem, o dia está lindo, o sol raiou e enfim, estou de férias, numa praia deliciosa, com a família, cheia de saúde e amor pra dar! Dinheiro, bom, também não se pode ter tudo. Mas excetuando-se por uma ou outra dívida, os cartões que não paguei e as contas que devem estar empilhadas na portaria do prédio em São Paulo, eu não devo nada pra ninguém!
Então, vamos nessa!
Até a volta.
Se alguém ligar, diga que eu estou mas fui, a versão humana do tem mas acabou.
Já???
(((((
Quinta feira? Meio dia e meia? Incrível como o tempo passa depressa quando você está com uma vassoura na mão. Mais um pouco e aprendo a sair voando. Ok, inimigos, a cara de bruxa eu já tenho, eu sei.

&&&&&
Mas tem uma parte boa, quinta feira é dia da coluna do Feltrin, a mais original, a mais ereta de todas as colunas. Ele não copia. Ele não usa coisas alheias sem dar crédito. Ele é um cara bacana. Pena que é só uma vez por semana.

#####
Ontem foi um dia perdido, péssimo. Não sei se existe algum sindicato das pessoas em férias que garanta a devolução dessas 24 horas não aproveitadas. Enfim


****
Os spam começaram o ano a toda. A proporção aumentou. Agora, de cada 35 emails, 34 são spams. Em breve teremos que contratar um personal email selector, bem coisa Tabajara.

)))))
Vou para a praia, não quero nem saber. Estou no talo. Não vejo a hora de voltar ao meu querido trabalho criativo e intelectual, com embates teóricos sobre comunicação, deliciosos brain storms com os colaboradores. Não aguento essa vida de prepara, serve, tira o café da manhã, varre a casa, lava a louça, arruma as camas, recolhe os lixos, prepara o almoço, breve praia, prepara serve tira o almoço, lava a louça, varre a casa, tira roupa seca do varal, passa a roupa, pega a roupa suja, lava a roupa, pendura no varal, prepara, serve, tira o lanche, lava a louça, arruma a cozinha, varre a casa, guarda a roupa, pega as toalhas molhadas da casa, faz sobremesa, faz lanchinho e à noite, claro, começa a pensar no que vai fazer nas refeições do dia seguinte.
Blogo, logo existo.
Quer apostar?
Ingleses adoram apostas. E pesquisas. No quesito "conspiração contra Diana", metade de Londres acredita que sim.
Eu acredito que mais da metade das pessoas gosta de acreditar em conspiração.

Encontro de Fotologueiros
Me inscrevi no Meet up do Fotolog. E dia 14, tem encontro em São Paulo, 8 da noite. Irei. Mesmo que seja só pra dar uma passadinha. Não conheço o lugar, Fun House, na Bela Cintra. Mas vou levar minha câmera digital pra colher provas.
Alguém aqui já foi pra dizer como é?
Ó, não vale aquele lance de 'eu nunca fui mas conheço alguém que foi'. Eu quero falar com o alguéum que foi, pra saber, tá? Tenho medo de ser uma coisa meio "maleta".
Sacumé?
e ainda por cima tenho que dividir a conexão com o filho!
horas e horas e horas esperando minha vez.
pode isso?
e só consegui porque está no intervalo do jogo.
que coisa.

1/07/2004

Um estouro!
A gíria é antiga, mas tudo bem, porque a história é de época. A cenografia, direção de arte, direção de fotografia, sfigurinos e texto de "Um só coração", emocionam. Um primor. Esta última cena do capítulo de hoje, encerrou-se com Ana Paula Arozio com um figurino es-pe-ta-cu-lar.
Eventualmente, um ou outro diálogo, é fraco.
Mas nem chega a incomodar, dinte do resto.
Estou adorando.
Assim que eu encontrar Maria Adelaide Amaral, que sempre vejo no meu bairro (ela é vizinha), vou agradecê-la por esta obra.
aiaiaia
no meio das centenas de emails de spam, apaguei um sem querer. eram perguntas, de uma entrevista sobre blogs, não tenho certeza mas acho que era da regina. tenho até medo de publicar isso e não ser. me perdoa, querida, por favor. manda de novo?
foi sem querer, não querendo!
pronto,
acabou a alegria do lazer. pedido de bananas flambadas pra cozinheira. lá vou eu.
Alho e óleo

. O que é mais difícil, domar limão bravo ou educar alho?
. Pacú assado, a gente deve ou não deve picar alho?
. Dá certo, tacar alho no vampiro?

São dúvidas culinárias e folclóricas como estas que mantêm meu fogo na cozinha!


Rolê à paulista
ô, meu, seguinte, aviso p'ás mina e p'os mino: subi umas foto nos fotologui, assim, sem os plural mesmo, tô respondendo uns comentário, recebendo uns email. aqui, tá tudo na santa daquele passo de balé, manja, aquele francês, na santa pas-de-deux?
Os Urbanitas - Rosana Hermann
Veja que simpática a página que Rita Amaral uploadou (!) em seu site, Urbanitas, com um poeminha publicado aqui no Querido Leitor e uma foto idem.
à la carte

/////
A essas alturas, não vou me questionar quanto à validade ou não de ficar postando sobre meu cotidiano no litoral. Adoro assistir filmes baseados em fatos reais e, bem, estes SÃO fatos reais. Sem contar que blog, como forma curta de weblog, nasceu dos diários de bordo. Nada mais adequado postar num blog quando se está na praia. Então, galera, remem!

*****
O mar estava frio, a praia estava chata e a areia estava cheia de fragmentos de água viva. A melhor coisa do dia foi ver um siri pegando onda. O bichinho ficava esperando a onda chegar na areia, pegava uma carona, deslizava e voltava com a maré. Quase o ouvi dizendi iuhuuu!. Na linguagem das adolescentes, o siri era muito fôfo. Na dos marmanjos, irado.


<<<<<
Estou super amiga da minha frigideira. Só hoje, já refoguei brócolis com alho nela, lavei-a e sequei-a, fiz o molho do spaghetti do marido, lavei-a e sequei-a, aqueci os últimos raviolis, lavei-a e sequei-a. Quer dizer, a gente não se beijou na boca mas estamos ficando.

>>>>>
Hoje eu me superei no trabalho escravo culinário: servi tudo à la carte. Atendendo a poucos pedidos e muitas ameaças, fiz spaghetti in bianco para o marido, sanduíche de salada de atum para a filha, risoto com brócolis e nuggets assados para o filho e ravioli al sugo para mim. O marido toma guaraná diet, a filha, pepsi twist, o filho chá gelado com pêssego e eu, água. Quando o almoço terminou, lá estava eu, diante de um mar de pratos, potes, panelas, travessas, talheres. Minha única arma contra todos esses monstros que querem me engolir é uma esponja, detergente e muita estratégia. Cozinhar e lavar exigem muita estratégia intelectual.No kidding.


&&&&&
Primeiro, elejo uma travessa que vai abrigar todos os talheres sujos, as armas brancas. Recolho-os e mantenho-os alinhados pelos cabos, soldados e sargentos. O general, sou eu. Em seguida, empilho todos os pratos e travessas que ficaram apoiados naqueles pares de dentes do escorredor de louça. O monstro 3 é composto de todos os copos e vidros sujos, que enfileiro como um pequeno exército ao lado da pia. Por último, a artilharia pesada, as panelas, o equipamento bélico propriamente dito. Isso feito, começo limpando bem a pia e preparando detergente e esponja. E assim, com todo garbo e galhardia, enfrento a sujeira, com muita água, disposição e fé, colocando como objetivo um cafezinho no final de tudo, como recompensa. Ao terminar, recolho o lixinho da pia, o lixo da cozinha e coloco tudo na grande lata de lixo da casa. Amarro o saco, coloco-o fora de casa, e reponho todos os sacos dos lixos correspondentes. Não seco a louça. A gravidade e o vento fazem isso por mim. E, para celebrar, tiro o avental, escovo os dentes e tomo banho. Viver é lutar.


No meio da semana


=====
Os dias aqui são diferentes e iguais ao mesmo tempo. Iguais nas tarefas domésticas e diferentes no que diz respeito à natureza. Incrível a variedade de padrões de vento, chuva, sol, nuvens. Não o céu, ou as estrelas, mas o repertório dos dias me dá a real sensação de infinito. Blogosofia, antes que tardia.

[[[[[
Trabalhar e reclamar no blog não é exatamente uma combinação perfeita mas alivia. Claro que tenho momentos de lazer, quando leio, escrevo, fotografo. Mas, excetuando-se a noite, quando durmo, não tenho tempo ocioso. Talvez o treino dos anos tenha me incapacitado para fazer um bom nada, um nada completo. Quando eu vou ver, estou fazendo alguma coisa. Nem sei se tem cura. Tem?

!!!!!
O fato de dividir a linha telefonônica com a conexão dial up e a mesa de refeições com o laptop, faz com que eu conecte muito pouco. Em geral, escrevo e conecto só para publicar e deixar os emails carregando. Também estranho estar usando a rede para publicar muito mais do que para navegar. Hoje, a Internet é uma infovia de mão única. Só eu pego meu pequeno veículo e vou sempre em frente. Espero não enfiar a cabeça num post....

%%%%%
Adorei o primeiro longo capítulo de Um só coração. Produção magistral. E a interpretação de Cassia Kiss é demais, digna de aplausos diante da TV. Ana Paula Arózio, uma deusa de beleza. Por isso acho tão obtuso acreditar que as pessoas, como sugere a capa da Veja, paguem plásticas à prestação e no cartão para ficarem lindas, como se isso fosse uma solução para a felicidade. Por que não cultuar, admirar e aplaudir a beleza que já existe?


*****
É com as mãos cheirando a alho do tempero do brócolis e os olhos rasos de lágrimas de cortar cebola, que me despeço pelo momento. Agora é hora de finalmente tirar o avental, calçar o chinelo e verificar se a natureza fez seu trabalho enquanto eu fiz o meu. See you later.

1/06/2004

Publicaram a foto errada?
Então o participante do BBB4 não é o moreno, é o loiro?
Bom, então, azar dele!
Um daqueles casos de antes e depois em que o depois é pior que o antes!
Delícia
Estou vendo a minisérie Um só coração. E adorando. Sabe, também fui acometida pelo amor à primeira vista...
Lego

11111
Vai começar o Big Brother Brasil número quatrocentos e cinquenta. Não, estou confundindo. É o BBB4, 450 é a idade dea cidade de São Paulo que vai ganhar minisérie especial de presente, a partir de hoje. Sou admiradora do trabalho de Maria Adelaide Amaral e se o sono não me derrubar na relva para me fazer mulher (mulher adormecida), tentarei assistir a estréia.

22222
Visitei o site que a Gisele achou e publicou os comentários do post chamado "Piada da Vida Real", aquele que promete um Playstation pras crianças que aceitarem Jesus. Fui no www.netsol.com, cliquei no whois e encontrei os donos do site, uma empresa chamada Americhrist Ltd. É tudo brincadeira e está lá no site:
"The Landover Baptist Church is a complete work of fiction. It is a satire/parody. " Está no próprio site. Digamos que é um cocadaboa religioso. Quem acreditar pode começar a fazer quém.

33333
A Riviera de São Lourenço é um megacondomínio mais ou menos fechado, à beira mar, com todos os representantes da classe consumidora, ou seja, nós. Eu, no entanto, não sou patricinha, não vou fazer plástica a prestação e não acho que nada que seja implantado em lugar algum da minha pessoa poderá me garantir a felicidade plena e a vida eterna. Mesmo assim, fui lá, comprei algumas bobagens. Mas meu forte, você sabe, é fazer supermercado. Infelizmente, não encontrei nozes. Missão spaghetti ao pesto está abortada.

44444
Acabei de receber uma cópia de um email elogioso ao primeiro trabalho do ano feito pela Synapsys. Verifique a capa da Elle e veja o trabalho que fizemos para o depilador Veet. Já reparouque as capas de revistas femininas sempre cortam as pernas das modelos da capa? Nós também....


Melhor
Meu pai está melhor, eu estou melhor, o dia está melhor. A leitura do livro de Domenico de Masi é bem inspiradora também. Vou passear. Até mais tarde.
Orgulho

&&&&&
E a vida continua. Com SARS. Incrível como o mundo não consegue resolver problemas. A gente apenas acumula os problemas novos aos velhos e vai aprendendo a conviver com eles. Dificil de compreender que o homem esteja em contato com Marte e não consiga resolver problemas de epidemias. Coisa do outro mundo.


#####
Terminei minhas tarefas domésticas à uma da manhã. Estou exausta. Hoje, não conseguia levantar da cama e pisar os pés no chão. Doía tudo. Mas tirei as manchas de ferrugem deixadas pelo varal velho na roupa branca de ano novo com ...Semorin. Produto antigo, tradicional e que funciona.

!!!!!
Agora, quando vejo os membros da família, vestindo a roupa que eu mesma comprei, paguei, lavei, sequei e passei, sinto todo o poder da mulher. Da independência financeira ao talento doméstico.

+++++
A boa notícia do dia é que a faxineira está aqui. Santa mulher. Hoje, estou liberada da cozinha. Já fiz os raviolis com dois molhos diferentes (manteiga e sálvia para os adultos e ao sugo para as crianças), deixei as roupas de molho, tirei as que estavam secas . Vou para a praia e à tarde, para Riviera de São Lourenço comprar um novo varal! Mais tarde tenho que escreveu um roteiro de trabalho também.

)))))
A repórter se engana na locução e ao invés de dizer 'o ano mal começou', dá uma entonação que traduz a idéia de que o 'ano mau' começou. Sai-te! Chô! Vai embora! O ano vai ser bom, filha! Bolsa de valores em alta! Eu, vou buscar meu lugar ao sol com filtro solar! Até mais que hoje a faxineira trouxe a chave pra abrir a corrente da bola de ferro da minha perna!
Fui.
bom dia!
peraê que eu já vou postar. nem acredito, hoje tem faxineeeeeeeeeeeira!!

1/05/2004

Piada da vida real

Meu filho:

- Mãe, você é uma celebridade?

Eu, de avental todo sujo de ovo, lavando a louça na pia.

- Não, filho, não sou, não. Eu sempre trabalhei em tv mas nunca fui celebridade.

E ele:

- É, você nem tem jeito de celebridade. Você tem mais cara é de cozinheira mesmo.

Atiro a esponja de sabão na cara dele ou suspendo a sobremesa do menino?
Achei!
Há uma página de um site com equivalencias de pesos e medidas de receitas. Descobri o que precisava: uma xícara de farinha de trigo equivale a 120 gramas.
Pronto, lá vou eu fazer a massa de ravioli. O recheio, vai ser da minha cabeça.
(Não, não é ravioli de massa encefálica, é só força de expressão!)

Supermercado, sacolas pesadas, compras guardadas e a alforria para ver o por do sol. Depois, claro, fiz o lanche, servi, tirei a mesa, lavei a louça, limpei a cozinha. Agora, estou pesquisando pra saber qual o equivalente em xícaras a 300 gramas de farinha. Vou fazer ravioli.
Mas antes, subirei algumas fotos para o fotolog. Seis. Uma a uma.
Eita Ferro!
Exceto pelo saco de roupas sujas que meu filho trouxe para lavar esta manhã, pelo mau humor de uns e outros, pelo excesso de trabalho doméstico e pelas preocupações de sempre, está tudo bem.
Consegui encontrar uma hora e meia para caminhar na praia e ainda fiz uma belo stroganoff de frango, batatas assadas ao forno com queijo ralado, arroz branco, salada de acelga com tomate e pimentão vermelho e sorvete de sobremesa.
Claro, tudo na vida é uma questão de opção. E para poder postar e tranquilizar os leitores tive que transformar uma das tarefas num trocadilho

- olhando para a pilha de roupas amassadas ao lado do ferro elétrico, virei e disse pra mim mesma: passa mais tarde!
Assolan, Nizan e nananinanan

#####
Revolta
Estou revoltada. Só não demonstro porque o clima de praia baixa minha pressão e até minha ira amolece. Sempre fui uma fiel adepta de Bom Bril, Carlinhos Moreno, Washington Olivetto e W/Brasil e continuo sendo. Nunca havia usado Assolan e mesmo sem conhecer o produto, peguei bode as sobrecapas da revista Caras que tive que arrancar dezenas de semanas em 2003, sempre com o bonequinho do Assolan na capa. Vi o merchandising virtual e achei bem bonitinho mas não me animei a comprar. Até que cheguei aqui em Barra do Una e encontrei um saco de Assolan no meu armário. Foi aí que a coisa se deu.

@@@@@
Experiência
Peguei um assolan e achei-o estranho. Apesar de ser lã de aço como o trocadilho do nome propõe, aço-lã, a sensação tátil e têxtil é de pó. Ao rasgá-lo ao meio (velho hábito adquirido há décadas...), percebi que ele não é tão 'firme' quando o bombril. Mas o problema mesmo aconteceu quando fui usá-lo para arear panelas, palavra que vem de areia, porque mulheres do mundo inteiro sempre usaram areia da beira de rio para dar brilho ao metal. O maldito assolan simplesmente desmancha! E o que sobra, enferruja a olhos vistos. Dá pra você parar e ficar observando o assolan enferrujar!

!!!!!
Absurdo
Acho que para uma aula de química inorgânica o Assolan deve ser perfeito mas decididamente, não serve pra ser usado na pia. Não pode ser molhado, esse é o fato. Talvez, a seco, para desgrudar sujeira do vidro, para ser colocado na ponta da antena interna da TV portátil ou para encher coque de cabelo ele seja ótimo. Mas não nasceu pra pia. Um absurdo. Além de nunca mais pegar um assolan na mão, vou desrecomendar pra todo mundo. Onde quer que eu vá, no campo, na praia, na rua, na fazenda, na escola, no trabalho, falarei mal do Assolan.


+++++
Conjecturas
Como pode um produto tão ruim gastar tanta grana em propaganda? Como é que eles têm tanto cacife pra fazer tudo o que fizeram com o Nizan Guanaes? E o Nizan, será que já tentou arear uma panela com assolan? Os criativos usaram? Será que todos eles, envolvidos no processo de comunicação, sabem que o produto é uma solene porcaria e mesmo assim, com os olhos rasos dágua e o coração profundamente ferido, eles se vêem obrigados a criar campanhas para vender M, só pelo vil metal que recebem? Será que somos todos assim? E se a empresa tem tanto dinheiro porque não investiu em um produto melhor? O mundo é mesmo mal assim?

~~~~~
Percepções
Quinze dias de trabalhos domésticos forçados podem ensinar muita coisa a uma mulher, especialmente sobre a ignorância de quem produz as coisas para a vida doméstica. É inacreditável que alguém tenha desenhado, construído e vendido o tanque que tenho aqui, na minha lanvaderia-de bolso. É tão pequena que parece uma versão pocket. Pra você ter uma idéia, ela não tem área suficiente para ser chamada de área de serviço é mais uma lajota de serviço. O tanque só tem 5 gominhos para esfregar e parece ter sido projetado para lavar a roupa que você está vestindo e não a que está dentor do tanque. É o famoso bonitinho mas ordinário. Eu preferia mil vezes estar agachada no beira do rio com o vestido puxado para o meio das pernas. Pelo menos é mais sexy.


^^^^^
Encerrando
Mesmo com problemas de infra estrutura de limpeza doméstica, tenho desempenhado bem minhas atividades. O problema é que hoje acordei desastrada. Primeiro, machuquei meu pé, feio, ao arrumar os beliches que têm estrutura metálica. Enfiei o pé na caminha que fica embutida embaixo do térreo, e acertei o peito do pé num ferro. Ralei a pele, furei a carne e tive que tomar cuidado pra barra do lençol não sujar no sangue que escorria. Prendi a pontinha de um dedo num pregador de roupa novinho, ávido por vingança. Pra coroar de glória, uma água viva encostou em mim no mar e uma pequena mancha vermelha sob meu braço arde sem parar. Não sei se é pessoal mas se o mundo está tentando me fazer desistir das férias agora, a resposta é nananinanan. Ainda tenho muita roupa pra passar, muita comida pra preparar, muitos livros pra ler e muita energia para coletar da natureza e muitos produtos para submeter ao crivo ferrenho de uma dona de casa exigente. Assolan, está, definitivamente, reprovado. A menos que o pacote que achei aqui em casa esteja com o prazo de validade vencido.
bom dia, então
acordar, servir o café, tirar a mesa, varrer o chão, lavar a louça do café. arrumar as camas, varrer os quartos, dobrar as roupas. recolher a roupa seca do varal para passar mais tarde. separar a roupa para lavar mais tarde também. arrumar a sala, separar as coisas de praia pra familia poder buscar um lugar ao sol. ou à sombra. ficar em casa e lavar e preparar o arroz, limpar o peito de frango e fazer o strogonoff. lembrar que não tem cogumelos e separar o dinheiro para ir ao supermercado terminar o prato. descascar batatas como marinheiros, aqueles que entraram de gaiato num navio.
publicar um post enquando o arroz seca e o frango cozinha.
sentir-se culpada por não estar trabalhando em são paulo e ao mesmo tempo, sentir-se chateada por não poder ir à praia e estar trabalhando em casa.
na próxima encadernação quero nascer bicho preguiça.
mas com corpinho de gisele.
Segunda feira
Esperei o relógio virar meia noite para ter certeza que este seria um post com data de segunda-feira. Muita gente volta para o trabalho, inclusive, todo o pessoal da Synapsys. Eu, ainda fico uma semana de férias mas a partir de agora estou disponível mental e fisicamente para a agência. Se rolar alguma boa notícia, ou ótima notícia, de um projeto apresentado e fechado, volto pra fazer reunião. Mas acho que se os clientes também estão voltando amanhã, as decisões ainda vão demorar uma semana também.
De qualquer forma, meu coração já anseia por bons trabalhos.
Em janeiro, duas revistas femininas da Editora Abril trazem um trabalho da Synapsys, com a garota da capa. Alguém já viu?

1/04/2004

Obrigada pela preocupação, gente.

Entre as centenas de quilometros de um anel de ida e volta para são paulo a partir do litoral norte, neste domingo de volta de feriado prolongado, preocupada com minha filha que ficou sozinha e assustada, preocupada com meu pai que dirigia no carro a nossa frente, contornando o jejum desde ontem e a pressa que me fez saltar da cama, juro, que fiquei pensando exatamente isso: os queridos leitores vão ficar preocupados com meu sumiço.

A gente adquire hábitos e quando algo foge da rotina, assusta mesmo. Sempre aviso onde estou, onde estive, onde vou e até minha ausências são avisadas com antecedência.

Só consegui postar agora, porque depois de toda a correria, fiz almoço, arrumei a cozinha e só agora a casa está limpa e em paz. Acho que já já, vamos cair num longo cochilo.
Susto

Agora está tudo bem, mas acordei com o celular tocando, meu pai pedindo para levá-lo para são paulo e interná-lo no hospital. Levantamos, deixamos nossa filha sozinha em casa, fomos de Barra do Una para a entrada para o Guarujá, e de lá para São Paulo, para Guarulhos e para a casa de meus pais em Vila Galvão, em Guarulhos.

Meu pai caiu recentemente, machucou-se muito e desde então tem vomitado muito. Perdeu quatro quilos em seis dias e não quer comer. Minha mãe achou que ele não conseguiria dirigir. E, como ela não dirige precisaríamos de duas pessoas que pudessem ir para São Paulo, dirigindo o carro dele e o nosso.

Assim, eu e meu marido fomos encontrá-lo.

Meu pai estava muito assustado. Ele não costuma pedir nada, é muito independente, não gosta de incomodar e por isso, quando ele ligou pedindo urgência, saí correndo.

Foram 320 quilômetros de estrada e preocupação em quatro horas de viagem, muito sono e a cabeça muito tonta.

Ainda não nos recuperamos. Mas está tudo bem, foi só um susto. Amanhã ele vai ao médico.

Depois, no carro, ouvi dois outros recados que ele havia deixado no meu celular às seis da manhã e que eu nem consegui ouvir, porque fui dormir depois das duas da manhã. Ele achou que tinha chegado sua hora. E que deveríamos todos ir para São Paulo e esperar o pior.

De qualquer jeito, vou conversar me particular com D'us e pedir pelo menos mais dez anos para ele. Ou vinte.