12/07/2002

O último lance

Paramos o filme no meio para uma pausa. John Turturro é um enxadrista talentoso e esquisito, bem caricato, daqueles personagens que tem 100% de um talento e zero pra todo o resto. Não sei ainda o que acho do filme, mas as imagens são lindas.

Leia mais no adorocinema e no IMDB, onde você pode ver o trailler. Roteiro baseado no livro de Nabokov.

Fim do recreio. O filme vai recomeçar.

P.S. - Você gostava mais do mosaico ou prefere os peixinhos ?
Linklater
Eu achei que era um pseudonimo, Link Later,mas é o cara mesmo. Diretor, produtor, ator e outros quetais , ele dirigiu o longa de animação com computação gráfica, Waking Life. No começo, o visual é chocante. O software usado para animar e recriar as imagens gravadas em video é original. Mas o papo cabeça acaba enchendo muito o saco. Todos os personagens são chatos, metidos a intelectuais e filosóficos demais.
Depois de uma hora e meia, o que era genial virou um pé.
Mas é um filme que a gente tem que ver, porque é uma coisa em si, entende?

Veja o trailler
DVD
Vou ver um DVD. Ir e voltar no mesmo dia é muito puxado. Estou tontinha.
Mais do que de costume.
O Ponto de Encontro dos Blogueiros do Brasil
Que simpático! O querido leitor está na capa do Blogs.com.br entre os top5.
Ok, ok, não vamos avaliar os números absolutos, mas...relativamente... é gostoso saber!
A única coisa que não sei se está correta é que, na lista de blogs do exterior, há um no...Afeganistão. Não acredito. Lá não tem Internet.

O site tem muitas ferramentas boas para blogueiros: é só entrar e ver.
Falou e Nao disse
O sistema de comentários que estou usando é do Falou e Disse. Antes, o link era outro, hipermail ou algo assim. Algo porém aconteceu de errado. Embora eu entre no site, gerencie tudo pelo painel de controle, refaça o template e mande os comandos para zero, um e mais comentarios, não aparece mais o número de comentários feitos. Sempre aquele maldito
comentarios (A)
Não sei de onde vem esse (A), não fui eu que botei o bicho no ar.
Se alguém puder me ajudar de forma prática, eu agradeço.
beijos
Voltei!
Fui para Barra do Una, no Litoral Norte de SP. Precisava urgente de um banho de mar. Milho, côco, sorvete, frutos do mar e de volta para uma são paulo chuvosa e congestionada.
Não cura, mas alivia.
Hoje
De agora, até à noite,não vou blogar
Vou viajar, vou para a praia
tomar sol, céu, água, sorvete,
água de côco e milho verde,
me cobrir de areia e sal
hoje vou navegar
num mar de vida real

12/06/2002

todo mundo reclamando aqui em casa
que eu blogo demais. que não dou atenção pra ninguém.
e é verdade.
vou pro castigo, então.
Duplicidade
Cada vez que eu coloco um post e mando postar e publicar, vem uma resposta de erro. Assim, a impressão que tenho é a de que o post não foi ao ar. E aí, publico de novo. Resultado: duplica.
É horrível chegar em casa, abrir o blog e ver tanta coisa duplicada desse jeito. Dá muita vergonha. Felizmente, pra tudo tem jeito.
Já dei um.

Links favoritos de Papai Noel para crianças
Down-by-load. Nome do programa: mp3splt 0.9
Tipo: Freeware
Avaliação:
Tamanho do ficheiro para download: 5 Kb
Faça o download aqui
Leia no AdVillage
Primeiro vôo com Internet a bordo.
Que horror!!!
Veja esta manchete do jornal português, Correio da Manhã:

PINOCHET QUERIA ENVENENAR ARGENTINOS
O ditador chileno Augusto Pinochet tinha um plano para envenenar a água de Buenos Aires e eliminar dessa forma milhões de argentinos. A revelação surge na sequência das investigações da Justiça chilena sobre o assassínio do cientista Eugénio Berrios.


Que meda...a partir de agora, só bebo água da chuva!
Eu perdi alguma coisa?
De repente, abro o UOL e vejo uma manchete dizendo que o dólar caiu com os rumores de Bodin no BC.
Bodin? quem é bodin? eu perdi algum capítulo? todo mundo já tá sabendo e eu não?
abro o link de economia em busca de um 'ah, tá...' Nada. Banco Icatu.
sei, sei.
bodin.
anotei.
Jully acabou de mandar, em 1a. ...mão.
Anúncio da Exclam ganha ouro e prata no AdForum.com

A Exclam foi duplamente premiada no concurso Stop Discrimination, promovido pelo AdForum.com, o mais respeitado site de publicidade do mundo. A peça "Hands", criada pela dupla Fhabyo Matesick e Alexandre Miyaki, ganhou ouro no IFRC Dove Awards, escolhida pelo departamento de comunicação da Cruz Vermelha, em Genebra, e prata na Semaine de la Publicité, escolhida pelo voto popular, em Paris. A peça premiada concorreu com anúncios do mundo inteiro e reconhece internacionalmente a capacidade da equipe de criação da Exclam.
Eu quero!



Eu quero ganhar o Ibest, na categoria IbestBlog. Nâo sei se vou, se mereço, se devo. Apenas quero. Quero sim. Já quis antes, no tempo do farofa, fiquei entre os top5, acreditei que conseguiria e fiquei muito frustrada ao ver que mesmo estando entre os cinco, milagrosamente eu não estava entre os dez.
Assumo o ato falho e confundo 'eu' com o 'meu site', porque todo mundo no fundo sabe que é tudo a mesma coisa, criador e criação sempre se confundiram. Isso quando um não se volta contra o outro.
Porque eu queria, acreditei e não consegui, fiquei muito chateada. E para sobreviver ao incômodo, ao sofrimento e à frustração, um alarme na minha cabeça decidiu que eu ficaria com raiva do prêmio e, assim, não participaria mais dele. Coisa de mau perdedor.

O tempo passou, a raiva passou e, tempos depois, fui jurada do prêmio. Nâo mudou minha vida, mas foi divertido ver todos os finalistas e visitar todos os sites. É um compromisso bom, um exercício de critério.

Até que surgiu a categoria ibestblog. Fui avisada por um queridoleitor aqui, outra queridaleitora ali e a sugestão bateu. Fui lá e fiz a inscrição.
Nâo tenho paciência nem competência para fazer uma boa campanha, sou orgulhosa demais para ficar pedindo votos,sem contar o trauma de vender votos de quermesse quando estava no primeiro grau.

O tempo continuou passando,como sempre, e eis que o querido leitor ficou entre os cinco até aqui. Fui lá, escrevi um post e pensei: sabe de uma coisa? eu quero ganhar o Ibest.
Não sei de devo, se mereço, se vou. Apenas quero.
E porque quero, estou aqui, de cara lavada, em fina madeira de lei e verniz marítimo, pedindo que você passe por aquela verdadeira via crucis que é entrar no site, cadastrar-se, preencher, clicar e votar. Um pé no saco. E o que é pior: não tenho anda a oferecer a você em troca, a não sei o de sempre: um muito obrigada, o blog sempre atualizado e a minha gratidão e um link para você votar . Ou então, vá para a página 33, ou procure pela letra Q, como preferir.
A essas alturas, não tenho cara de mudar o nome do site para ......<<<<((**** só pra vir antes da lista..
mas que eu quero, eu quero.
dúvida
mudei a ordem dos comentários. agora os primeiros são os primeirso e os últimos são os últimos.
faz sentido mas não orna. porque num blog, os últimos, como diz o ditado, são os primeiros.

quieta
hoje é dia de ficar quieta. falar, só o necessário. postar, só em emergências. dia de repensar.
fechar, pra balanço.
Obrigada, Rossana
A melhor coisa do mundo é ter que zele peal gente A Rossana Fischer, acabou de me dar um toque sobre o site Marketing Hacker , que eu havia publicado errado. O link que estava abaixo, estava desatualizado.
Obrigada, Rossana. Pela recomendação, pelo cuidado, por tudo.
Linda.
os comentários ficaram estranhos
coisas acontecem o tempo todo. tudo passa, tudo muda, viva a goiabada cascuda.
fazer um blog, por mais que se junte arquivos, é aprender que tudo rola pra baixo,
textos, vida, amor, amigo.
as coisas vão indo, sempre em frente,
pela famosa questão de que atrás sempre vem mais gente.
assim, depois de dias intensos e reclamentos,
de circunavegações pelo trio de dabliúis aqui estou eu,
minimalista.
Bom dia, bom café e até.
hasta mañana
Diesel

A campanha da Diesel é uma convocação para que cada um liberte o seu rebelde interior . Não sei se a campanha pega. Muita pretensão, é quase uma compilação de tudo. Tem sites que não acabam mais, desde 'forever young' e a idéia de que 'nascer não é um crime, portanto, por que somos condenados à morte?'.
Acho que força um pouco a barra.
Ou isso, ou eu já cansei de ser rebelde...
Só sei que, se uma calça da Diesel aqui em São Paulo custa mil e tantos reais, o máximo que pode acontecer é a gente criar uma legião de rebeldes..sem calça!

P.S. - alguém poderia me explicar por que as moças que apresentam telejornais, insistem em ficar fechando e apertando os olhos, na hora de finalizar as frases? e por que outras arregalam tanto os olhos? e por que aquela outra moça olha de rabinho de olho prá próxima câmera que vai enquadrá-la, para depois, lançar seu longo olhar até ela?

e por que tem uma vinheta de fim de ano de uma emissora que parece o comercial da Tim?
Obrigada...
Tenho recebi emails do Ibest. Acabei de ver no site, no resultado da penúltima rodada parcial, que este blog, o Querido Leitor, continua entre os cinco finalistas do IbestBlog.
Muito obrigada pelos votos.
Especialmente pelo fato de que eu nem cheguei a pedir nada, não fiz campanha nenhuma e, se bem me lembro (já que a preguiça me impede de pesquisar ) comentei poucas vezes sobre o fato de tê-lo inscrito, por sugestão de leitores.
A surpresa de ver que este blog, enfim, é querido, me faz acreditar e sentir, que sou querida também.
Meu coração se alegra.
Pois meu maior desejo é viver na vida real a letra da canção dos tribalistas...
"eu sou de todo mundo e todo mundo me quer bem...eu sou de ninguém...eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também..."

estou em estado de dã, de hã, de...de... sei lá. tonta, torta, cansada, chegando da AllTV e com aquela dorzinha do peso do mundo nos ombros. 2002 já deu o que tinha que dar. não entendo porque esse ano não se manca e pára de encher a paciência. nos poucos dias que restam ainda tem que chover, inundar, faltar luz.
eu, tô encerrando o dia. feliz, por grandes navegações.
sinto-me como se tivesse desbravado novas terras.
agora, vou dormir na praia.
amanhã, temos muitos espelhinos pra trocar.

12/05/2002

Vik Muniz
A capa do CD dos tribalistas (assim como o DVD ) é um projeto do fotógrafo Vik Muniz. Trabalhando com esculturas de açúcar, desenhos de chocolate, fotografados depois de prontos, ele criou uma marca própria. Isso foi o que eu mais ou menos li. Não vi os trabalhos dele na Bienal. Nem nenhuma exposição. Agora estou arrependida. Pelo menos tem a web.
até já
estou indo pra casa. lá, dou um tempo e saio pra alltv.
o tema de hoje é a opção de imigrar.vamos falar com pessoas que optaram por sair do Brasil.
digo ao povo que fico.
mas no momento, fui..
ator da redetv! morre durante pegadinha
nem que fosse só como uma homenagem humanamente póstuma, poderiam banir as pegadinahs produzidas da tv brasileira
Brasil Inspired
Hoje eu naveguei por lugares incríveis. E achei um site chamado Brasil Inspired que é o projeto de um livro que sairá agora, em fevereiro de 2003.
(leia em inglês)
O curador é o carioca Nando Costa e os artistas internacionais foram briefados para ilustrarem a primeira imagem que lhes viesse à cabeça sobre o Brasil.
Muitos vieram para cá para ver o país, conhecer, fotografar.
O resultado será este projeto, Brasil Inspired.
Vou querer ver no ano que vem.
Gente rápida!
Já fizeram um joguinho do Michael Jackson atirando o bebê pela janela!!!
Tá bom, eu paro com isso,
só mais esse

foi ele que me levou até aqui.

uma experiência incrível.... juro... entre no carro da lexus, receba a mensagem holográfica... faça tudo...veja sua casa do futuro...clique em tudo...é puro Advertainment!!!
O Hino Nacional das Griffes
Demorou, mas eu finalmente subi o arquivo, com o Hino Nacional e seus logos, enviado pelo marcos pessoa.
Demais!

Se alguém encontrar um portfolio mais charmoso do que esse, me avisem. é demais.
E este site alemão, então? Coisa linda! Veja os cartoons, tudo... de repente, uma nova dimensão se abriu na web. Não perca os woodcuts.
A revista Tiger, feita pra web, é outro show.

eu já andava cheia dos mesmo links....

P.s. Ilustração é um print screen reduzido da capa do Klonek.de
De tanto navegar...demos a volta!
O cyberespaço deve ser esférico mesmo. A gente navega, navega e dá a volta.
tenho um site que adoro, o flip flop flyin, que foi recomendado pelo meu amigo Zico, redator da Bates Brasil, há mais de um ano. assino a newsletter do fff e recomendo o link pra todo mundo. a lista de links do site é genial.
Justo hoje, meu amigo Adriano, recomenda o link da espiral infinita. E a Ana Carolina me escreve dizendo que também tinha recebido essa informação por outra via.
E eis que Adriano mem conta a fonte de suas novidades: surfstation um site luxemburguês com tantos links interessantes na coluna direita que vai mudar os rumos da sua navegação, sem exagero.
Vou ao Surfsation e ...qual o site que encontro, recomendado agora, no alto da capa?
O flip flop flyin do meu amigo Craig.
ô mundo pequeno.
ô web minúscula.
ô ser humano navegador.

P.s. - em homenagem à figura, visite o StolenShirts
Para explorar
Abra o link , surface.yugop.com
no rodapé, clique em archive e vá clicando nas bolinhas da lnhas.
coisas supreendentes.
marketing hacker
O Hernani Dimantas do blog marketing hacker, mais uma wumana colaboração da Rossana Fischer, é o entrevistado do Chat Show neste domingo, das 20 às 23, ao vivo, na All TV
Com Alexandre Hércules e eu.
Yonkis
Vivo cruzando com esse link e esse nome, Yonkis. Agora, a Estrela, mais uma vez (thanks!) manda umas fotos interessantes sobre ambiente de trabalho pra gente nunca mais reclamar do lugar onde está.

clicando na foto , você vê seu link de origem.


De uma janela para outra.
Numa janela, vejo um céu azul, maravilhosamente primaveril. Na outra, a aproximação do fim do mundo, com nuvens negras e ferozes devorando o dia.
Vixi.
bodyscapes
Uma mistura de Landscape com Body. A estrela passou as fotos. As fotos vinham com o link.
Interessante.
Ge - ni - al
você não pode deixar de visitar esse link:
foi o Adriano Marcusso, meu amigo e diretor de arte da Synapsys que achou.

Espiralmente...infinito.
Paulo Coelho imortal? Imortal é o Roberto Marinho!
Imortal não é quem entra pra Academia Brasileira de Letras. Imortal é quem não sai da presidência das organizações globo.
Roberto Marinho completa 98 anos.
Inteiro.
Caboré.
É difícil entender a importância de um prêmio quando você não passou a vida dentro daquele segmento ou comunidade. O prêmio Caboré, por exemplo, é um dos mais importantes para a propaganda brasileira, mas só pra quem sempre lutou por ele. Digamos que prêmio é como video de casamento, só tem graça pro espectador que está na fita.
Se não é nois na fita, a fita não é nóis.
Se você se interessa pelo mundo da propaganda e quer saber os resultados do Caboré, visite o Meio e Mensagem Online, que cobriu a festa em tempo real.
P.S. - Esta imagem do prêmio é do site da Jodaf, que tem vários leões também. Clique na figura e visite o site.
Eis-me
Cheguei no trabalho. Minha missão hoje é juntar energias para mudar o mundo!
Bom dia.
Não consegui dormir. De preocupação. Zanzei pela casa de madrugada, acordei de madrugada e, às 6 estava na sala passeando.
É o conflito típico de quem quer mas tem medo de querer, deseja mas tem medo de desejar e, sobretudo, sente-se insegura em acreditar nas coisas boas.
Deve ser o vício de se queixar da vida.
Pão dá espinha??
É o que dizem.
De tanto arrumar o template do blog...
...os comentários acabaram sumindo. zerou tudo, eu acho.
mas tem guardado em arquivo. e depois, eu já li todos!!
agora, vou dormir.
até amanhã e... bons sonhos.
relaxe, respire fundo e deixe tudo pra lá...

12/04/2002

INFLAÇÃO.
A inflação é percebida no cotidiano, por isso, nada melhor do que um blog diária para ilustrá-la.
No dia 17 de outubro, por exemplo, publiquei um post mostrando uma faixa atravessada na Av. Rebouças, de um posto de gasolina que oferecia um preço promocional. E, profeticamente, declarei que sentiríamos saudades..:



Pois veja a foto que tirei hoje no mesmo lugar, um mês e meio depois...tirei a foto de longe mas dá pra ver o preço... 1,89!!!



Isso é ...inflação!

P.s. - tem outra foto aqui, cropada e ampliada, só pra mostrar o preço. Mas ficou horrível. É só um documento.
E não é que mais uma vez, os leitores polinizam tudo?
Bom, minha conclusão é que:
os queridos leitores daqui
são queridos leitores da Cora
e são queridos telespectadores do Marcelo Tas
além de serem queridos leitores da revista Veja.

São todos os mesmos "formadores de opinião"

Se não for assim, como então, explicar,
que tudo que sai em qualquer um desses lugares sai em todos os outros?
as mesmas abelhas polinizadoras!

Veja o exemplo do site do casal argentino postado logo abaixo...
Carol enviou o link pra mim. Publiquei-o.
Tom Taborda me escreveu dizendo que Cora já o tinha publicado.
E agora, Aline Lima avisa que o Vitrine acabou de mostrá-lo.

Bem que o presidente da TAM me disse que, cruzando o database da Varig com a da TAM, encontramos os mesmos 5 milhões de R.G.s, ou seja, quem voa de
avião, é sempre o mesmo público! O público da Web, também! Se cruzássemos os IPs que visitam esses sites e blogs, seriam todos iguais.

E quem gostar de vanguarda tecnológica, novidades da web, frequenta os mesmos lugares: Querido Leitor, InternEtc, Vitrine, AllTV....!!! É nois na web!

Ah, e eu já recebi centenas de mensagens e contatos de pessoas dizendo que um leitor da Veja 'chupou' o tag que uso há sete anos assinando todos os meus emails "Um beijo, Um browse, Um aperto de mouse", deu uma variada e mandou-o pra Veja. A Veja publicou na seção de cartas. E ficou como se fosse criação dele.
Sorry, não leva a nada, mas esse tag é meu.
Não entendo...
Deu um problema imenso no template.
O pior é que eu arrumo, arrumo, e não conserta.
Tem que ter paciência...paciência..paciência...
Por que eu mudo o template e ele sempre publica o antigo?
é problema do blogger?
vou tentar de novo....
aimeusantoprotetordostemplates!!!!
A internet tá muuuuito lenta
E pra você? Hoje também tá ruim? Ou é todo dia?:
My bonner lies over the news
Estou no transito blogando no Nextel e ouvindo radio. O locutor chamou as manchetes do jornal nacional "apresentado por fatima bernardes e seu marido william bonner".
Corinthians e Fluminense
Estou a algumas dúzias de metros de uma ponte, a ponte cidade jardim. A nação corinthiana inteira, passa pela marginal em veículos cheios de rodas, coletivos ou particulares e sobe esta ponto. Consequentemente, toda a região em volta está parada, congestionada, com pessoas e bandeiras tremulantes invadindo todo o espaço vago.
Já tem gente na janela.
Estou indo embora.
Em casa eu posto mais.
Socorro.
S.O.s.
Ufa

Comi. Demais da conta. No Roppongi. Sempre vamos lá, tem significado para nós. O nome 'Synapsys' nasceu lá. E ainda demoa sorte: o garçon me reconheceu, disse que era meu fã do Fala,Brasil, disse que torce para que eu volte à TV e... acho que ele vai 'abrir meu caminho'. Santa alma.
Encontramos um amigo, futuro sócio e... ele pagou a conta!
Não é lindo?
cheguei de volta e, o Gerson mandou o link do Advillage, com nota que fala da nova agencia de propaganda da Nextel, a Bates Brasil, e a Synapsys, que continua atendendo a parte de advertainment do cliente.
tudo em casa. a synapsys foi concebida dentro da Bates.
Roberto Justus, é amigo.

P.S. - A ilustração não tem nada a ver com o restaurante. mas era tão simpática...e japonesa!
Aqui estou eu, em jejum.
Po, ninguém sai pra almoçar nessa empresa!!! Como é que eu posso manter uma vida saudável mastigando clips e comendo bolacha passatempo mole? Malditos todos os que misturam bolachas doces e salgadas e não fecham direito a tampa do tupperware!!!
We Want Food!!!
AllMundo
Uma das coisas bacanas que a AllTv proporciona é o contato com brasileiros que estão fora do Brasil. Na quinta-feira, vamos falar sobre isso no chat, com pessoas que imigraram para outros países.
Espalhe a notícia para seus amigos que moram mundo afora pra gente entender o que as leva para longe daqui e o que, muitas vezes, as trazem de volta.
O programa será amanhã, quinta-feira, dia 5 de dezembro, 10 da noite, horário de Brasília.
fome, fome, fome
muita fome
O dono do texto e o texto do dono.
Sim, o título é uma paródia de uma canção do genial Chico Buarque, o dono da voz e a voz do dono. E que eu saiba, é uma referência à gravadora RCA, que tinha como símbolo, um cachorro olhando para um gramofone, reconhecendo na gravação a voz do seu dono. Acho que é uma crítica a todos os que, ao invés de buscarem sua liberdade, de serem 'donos da sua voz', acabam sendo meros funcionários que, como cachorros treinados, obedecem sempre à voz do dono. Em alguns casos, isso é percebido publicamente, especialmente quando os porta-vozes são puxa-sacos dos donos. Mas nada disso é novidade.

A novidade é que acabei de fazer a coisa certa da forma errada e aprendi uma lição.

Um querido amigo mandou um texto bacana, sem crédito para uma lista que me incluia. Eu, dei bronca, e escrevi que não se mandam texto sem crédito para o autor, sem mencionar que, no caso, o autor era o Arnaldo Jabor. Escrevi em tom austero e professoral, mostrando como se faz para encontrar o autor de textos enviados de forma apócrifa (é isso mesmo??) , mandei links e etc. Um pé no saco, eu.

E aí, da outra máquina, veio o justo comentáro: "Pô, Rô, que puta bronca, hein!!"

Já viu. Magoeei meu amigo de besta que sou.
Fiz tudo errado.
Eu deveria ter, simplesmente, feito a pesquisa que fiz e, uma vez de posse da informação de que tratava-se de um texto do Jabor, ter respondido:

-"obrigada! Adorei o texto. O Arnaldo Jabor, como sempre, é genial em tudo o que escreve."

E pronto. Mas não, eu tinha que ser metida a besta.
Bem feito, agora estou aqui com cara de cúdepombadeparque.
Trampo
Todo mundo de bom humor aqui na Synapsys. Clima bom pra trabalhar. Já que o trabalho é intenso, que ninguém consegue sequer sair pra almoçar, o melhor é conviver com alegria.
Um dia, a gente vai ser beeeem grande e vou contratar todos os queridos leitores que gostarem de comunicação e entretenimento.
O gancho está nú.
Para fazer fotos 'sensuais e artísticas', como as moças que posam nuas gostam de definir seu trabalho, basta ter sido qualquer coisa em qualquer ocasião. Ex-modelo e atriz, ex-esposa de jogador de futebol, prima do sócio do tio em terceiro grau do ex-fulano de tal e coisa.
Hoje, deparo-me na capa do UOL com uma chamada para a revista Sexy com a seguinte manchete: "Assista ao making of com Catia Paganote, a ex-paquita Miúxa".
Devo ser muito mal informada porque nunca me ocorreu que as pessoas, de fato, soubessem e decorassem os nomes das paquitas.
Na primeira fase, quando surgiram, vá lá. Era novidade. Mas as outras?
Bom, nem sei de que fase é a madame Paganote, nem quero falar mal da moça sem conhecê-la.
Só não sei quem foi que inventou a modelo-nua-jornalística, que precisa sempre de...um gancho. Um gancho que justifique sua presença, como se ela não estivesse lá apenas por seu corpinho modelado e por sua vontade de mostrá-lo ao mundo, ambos merecedores de todo apoio democrático popular, masculino e feminino. É lícito e legal, não tem nada de errado.
O que é louco é essa hipocrisia de não assumir por que elas estão lá e sempre mascarar o nú, que em pleno século XXI ainda é motivo de interjeições e exclamações, de interesse de consumo, de discussão em pautas de programas de tv de segunda linha.
Desde pequena, cresci com revistas alemãs cheias de mulheres de peito de fora, cujas edições velhas os parentes que podiam comprar delegavam para meus avós. Eu não tinha consciencia mas achava que era normal, porque era a minha avó que lia aquelas revistas, como a Stern. E era mesmo. Eram mulhers nas prais da europa, fazendo topless, tudo sem gancho jornalístico.
Mas para os latinos, que são ao mesmo tempo moralistas e libidinosos, todo mundo precisa de uma licença, de uma permissão, um documento, uma explicação, qualquer coisa que justifique seu prazer, seja ele qual for.
Aqui, todo título ou ex-título vale como desculpa para ter a liberdade de ser o que é e fazer o que quiser.


De novo
Tem gente que acorda e em seguida, levanta.
Eu preciso levantar para poder acordar. Se eu não levantar, fico dormindo. Em geral, só consigo acordar vários minutos e passos depois de ter lavantado da cama.
E aí, em pleno 4 de dezembro, completados mais de 31 anos de trabalho, tenho a impressão de estar presa a um pesadelo teletubbie: de novo!
Acordar, levantar, tomar café, tomar banho, me vestir, ir trabalhar.
Quando acaba 2002, alguém tem notícia? É pra sempre? O fundo do poço tem um alçapão? Quando chegar 31 de dezembro vai ter prorrogação e vamos continuar em 2002?
Como você vê, querido leitor, apenas levantei mas ainda não acordei.
Assim que eu absorver um pouco da luz do sol e fizer uma breve fotossíntese, acho que melhoro.
O alento, é saber que vamos passar o dia,juntos.
Até já. E obrigada por tudo.
ufa
hoje já é amanhã. acordo e blogo. prometo.
Outras fotos do caminho
O carro `a frente, mostrando o site com Olivier Anquier. Há alguns anos seria impensável ver um dominio da web pintado num carro.
E uma cena comum na mentalidade de São Paulo. O buraco é sinalizado com um cavalete amarelo, no meio do cruzamento da Cardeal Arcoverde com Henrique Schaumann. Agora, consertar, nem pensar.

Nossa, como a Internet tá lenta...
e olha que no meu relógio, hoje já é quarta feira.
Fotos do caminho
Depois da tempestade, os prejuízos. (clique na foto para ampliá-la.)
Seringueira caída no bairro do Pacaembú, em São Paulo





12/03/2002

whaddafuckisgoin'on???
Vou começar a contagem regressiva, juro. ô dia complicado, um colar de bolinhas de dificuldades!
A única coisa razoável que aconteceu foi cruzar com a Mariana Kupfer na saída do WebDivã e falar com ela civilizadamente. Foi bom mesmo.
Quase na hora
Vai começar o WebDivã, na AllTV.
Tema de hoje...Derrota.
Acho que nunca um tema combinou tanto com um dia!
Hoje
De manhã, o blogger não blogava, simplesmente.
De tarde, o blogger da globo.com não funcionava.
Primeiro era essa mensagem:



Depois, a imagem não subia, não entrava com o tag, nem com o link.
E por último, veio essa de uma vez:



E agora, o site meter, que mede as visitas, não funciona!!



Que dia é hoje??? Dia das Bruxas?
Que dia...que dia!
Consegui passar voando em casa, só a tempo de preparar um lanche pra levar pro Isaac. Ele vai direto do consultório para a AllTv. Eu dirijo, ele lancha. Ou seria ele lancha..eu no carro?
Bom, você entendeu.
Mas pelo que eu entendo, tenho que escovar os dentes.
Já.
Os comentários, ficaram lá.
E agora já sabe. Se eu não estiver postando aqui, por problemas técnicos do blogger.com, estarei no
queridoleitor.blogger.com.br.
Se lá também estiver com problemas, tentarei colocar um aviso no www.farofa.com.br.
Se nada disso for possível, eu mando sinais de fumaça ou sinalizo com bandeiras náuticas!
Cara, que manobra!!!
O dia todo sem poder publicar aqui.
Problemas com o blogger.com
Aí, eu vou pro blogger.com.br, louca pra deixar avisos de que estou de fato, lá.
Coloco comentários. Mais comentários.
Até que tenho a idéia de colocar o aviso na imagem do mosaico.
A imagem não fica hospedada aqui, no servidor americano do blogger.com , fica no servidor da globo, no serviço brasileiro da pyra o blogger.com.br
Assim, peguei a imagem do mosaico, abri no rudimentar paintbrush, escrevi o aviso, e subi a imagem novamente, sem renomeá-la, cobrindo a imagem anterior.
Assim, o endereço da imagem , era o mesmo, mas o conteúdo mudou.
Consegui postar o recado depois de vários problemas, porque o blogger.com.br não está fazendo o upload de imagens direito.
Dia de sacrifício.
SAcrificio, sagrado ofício, de escrever.
54 milhões de brasileiros vivendo com menos de meio salário mínimo
Está na capa do UOL. E da FolhaOnline.:
" 54 milhões de brasileiros vivem com até meio salário mínimo ". Dados da ONU.
É o equivalente a duas vezes TODA A POPULAÇÃO DO PERU. Quase toda a população da Italia. De pessoas que passam fome.


Voltou?
Incrível, mas no dia em que o Blogger.com não publica, o blogger.com.br entra em manutenção. Haja.
Rosana Carvalho!!!
eu sou uma anta. repita. eu sou uma anta, não, não é pra você repetir é pra mim mesma. Eu sou uma anta.
e toda vez confundo a Rosana Cumpri com a Rosana Carvalho, quando vejo a assinatura nos comments.
não é à toa que, quando estou com pressa e vou assinar Rosana, troco as letras e assino
Roasna!!!
Rosana tem razão...

Rosana Cumpri entendeu a mensagem e entrou aqui, pelo PRIMEIRO PORTAL DOS FUNDOS DA INTERNET!

É como aquela piada da calcinha com duas aberturas, tem entrada social...e de serviço!

Em frente!

Queridos Leitores Polinizadores

Não tenho a menor dúvida de que a melhor coisa da nossa 'brasilidade' veio da miscigenação. Cruzamento dentro da própria raça só pode ser bom pra quem cria cachorro com pedigree. Gente tem que ser misturada. Deve ser essa a brincadeira de Deus, no jogo de tabuleiro do mundo: pegar um grupo de pessoas e colocar em cada região da Terra e ver as criaturas se movimentando para miscigenar. LIndo.

Toda natureza é assim, com algumas nuances de diferença. Os humanos, preferem o contato direto, sem intermediários.Já os vegetais, que não podem sair do lugar por falta de pernas, fazem o que podem. Uns, lançam sementes ao vento para que suas informações genéticas cheguem o mais longe possível da suas próprias raízes, para pousar em solo fértil e espalhar a espécie. Outros, produzem frutas apetitosas para que os passarinhos comam sua polpa e engulam as sementes, soltando-as em vôo, já fertilizadas. É assim que árvores ou grupos de árvores solitárias aparecem no meio dos campos. Há ainda os vegetais, igualmente imóveis, que sem a opção do lançamento de suas micro naves ou da produção frutífera, produzem flores vistosas que atraem as abelhas e demais insetos.


Esses insetos, aterrizam sobre as flores (aterrizar é na terra, portanto, apetalam sobre as flores) e, grudando as patas no pólen, levam-o para outras flores e assim, fazem a fertilização, ou , polinização.

Deve estar tudo errado ou impreciso, mas é mais ou menos isso a minha concepção da procriação na natureza vegetal.

Na internet, é a mesma coisa. Não é como os humanos, porque na web, exceto por alguns portáteis conectados em redes wireless, os micros também são fixos. Os usuários que pousam a bunda sobre as cadeiras, como as abelhas, colocam suas mãozinhas sobre o teclado e, navegando de site em site como a mesma bela promiscuidade ecológica das abelhas. Ao invés de levar pólen, levam links e arquivos.

Isso acontece sempre comigo, sendo que a flor mais correspondente a minha é a flor da Cora Rónai. Muita gente que visita o Querido Leitor visita também o InternEtc. Se alguém cruzar o banco de dados de visitação vai encontrar dezenas de IPs duplicados.
Os queridos leitores da Cora e daqui (ou de lá, já que estou postando num blog espelho hoje), pegam links lá e mandam para mim. Talvez, faça a mesma coisa no sentido oposto, não sei.
Assim, muitas vezes acontece de eu publicar um link bacana sugerido por um querido leitor e, logo depois, outro leitor entra nos comments e diz que o mesmo link já havia sido recomendado no InternEtc. ´

Essa fertilização é linda, produtiva e deixa o planeta mais arborizado, florido e frutificado, quando usado de forma natural, tanto na vida real como na web.

Fertilize a web. Carregue e espalhe sempre as boas sementes.
Depois eu publico a imagem que o marcos pessoa mandou
por enquanto, cut and paste, recorte e cole, no email dele.
sou fã do prof. mario sérgio costella.
Lá vai o email:


segue trecho de artigo assinado pelo filósofo Mário Sérgio Cortella, professor da PUC-SP, publicado pela Folha de SP (28/11/02), esclarecendo conceitos sobre radicalidade e sectarismo

Há dezenas de mitos, fábulas e histórias com a finalidade de exaltar a exclusividade e preferência do caminho do meio; o que não se deve esquecer é que esse caminho pode também ser o da mediocridade. Em nome da sobriedade, da prudência e do comedimento, o máximo que se obtém em muitas situações é a mornidão mediana, regrada e constantemente refreada.

Para não ser morno, é preciso ser radical. Cuidado! Em nosso vocabulário usual, é feita uma oportunista confusão entre radical e sectário. Radical é aquele, como lembra a origem etimológica, que se firma nas raízes, isto é, que não tem convicções superficiais, meramente epidérmicas; radical é alguém que procura solidez nas posturas e decisões tomadas, não repousando na indefinição dissimulada e nas certezas medíocres. Por sua vez, o sectário é o que é parcial, intransigente, faccioso, ou seja, aquele que não é capaz de romper com seus próprios contornos e dirigir o olhar para outras possibilidades.

É preciso ter limites, mas estará o limite exatamente no meio? Não é necessário ir até os extremos, mas é essencial não ficar restrito ao confortável e letárgico centro. Muitas vezes o meio pode ficar anódino, inodoro, insípido e incolor.

Radicalidade é uma virtude; o vício está na superficialidade.

Ah, que ótimo, agora aqui também não sobe imagem
enquanto blogger.com não publica,
o blogger.com.br não sobe imagens.
tudo bem, eu uso as velhas.
antigas, digo
Tom Taborda

Meu coração voa alto como um condor. Acabei de abrir um email do Tom Taborda e ele não apenas encontrou as fotos da revista LIfe que mencionei pela metade, como também escaneou-as e enviou-as para mim. LIndo! Todas em preto e branco, da familia Chadwick, que a cada verão tirava as fotos.
A família é composta pela senhora Chadwick, o marido Frank e a filha Marion. Foram 33 anos de fotos. Tom me disse que a seqüência está no livro "The Best of Life", pgs 72 e 73, de onde ele as escaneou.
Não achei pra vender na Livraria Cultura, nem na Amazon, só num site de leilões do Yahoo.

A revolta da infra estrutura
Acordei e não tinha água quente. Eu queria ir correr e fazer uma caminhada, mas o Isaac quis que eu fosse com ele na rádio. É dia do meu rodízio. Nâo posso sair com meu carro antes das dez.
Antes de não tomar café, tentei publica um post. O serviço está temporariamente fora do ar, diz o blogger.com

Fui. Ele me avisou que estava sem ar condicionado no estúdio. Tudo bem, pensei, vamos fazer sauna a três. Enquanto o elevador não chegava ele me avisou que o teclado E o mouse não estavam funcionando. Estavam, praticamente ok, o que não funcionava era o explorer.

Voltando à pé para casa, para me trocar, tomar banho e, enfim, fazer uma curta caminhada de vinte minutos, vi uma árvore que derrubou um muro. Uma outra árvore que quebrou o muro de vidro de um prédio. Mais uma árvore que caiu em frente a um bar.

O dia está abafado e feio. E embora eu não seja astróloga, eu diria que hoje não é dia de decidir nada importante!!!
É a revolta dos eletrodomésticos, a conspiração cósmica da infra estrutura!

Todo mundo bonzinho no cantinho pra não arrumar problema.
Calma que à meia noite hoje acaba!
Sonhei
Que a Globo comprou todo o SBT. Uma loucura. Faustão assumiu o programa de Silvio Santos, que se aposentava de vez. O anúncio e a posse aconteceram num imenso auditório do SBT.
Até meu despertador gritou assustado. Botei-o pra dormir, tadinho, e levantei.
Comi um mísero pedaço de queijo branco e uma maçã.
Para ter coragem de voltar a postar no bligdiet, atendendo a pedidos.
O tema de hoje, é dos Tribalistas.
"Não sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo me quer bem
não sou de ninguem,eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também."
Voltou?
Então eu vou pegar toooodos os posts do queridoleitor.blogger.com.br e colar de uma vez aqui.
estou publiando no
Estou na rádio
Só até as dez.
Sonhei
Que a Globo comprou todo o SBT. Uma loucura. Faustão assumiu o programa de Silvio Santos, que se aposentava de vez. O anúncio e a posse aconteceram num imenso auditório do SBT.
Até meu despertador gritou assustado. Botei-o pra dormir, tadinho, e levantei.
Comi um mísero pedaço de queijo branco e uma maçã.
Para ter coragem de voltar a postar no bligdiet, atendendo a pedidos.
O tema de hoje, é dos Tribalistas.
"Não sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo me quer bem
não sou de ninguem,eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também."
Sonhei
Que a Globo comprou todo o SBT. Uma loucura. Faustão assumiu o programa de Silvio Santos, que se aposentava de vez. O anúncio e a posse aconteceram num imenso auditório do SBT.
Até meu despertador gritou assustado. Botei-o pra dormir, tadinho, e levantei.
Comi um mísero pedaço de queijo branco e uma maçã.
Para ter coragem de voltar a postar no bligdiet, atendendo a pedidos.
O tema de hoje, é dos Tribalistas.
"Não sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo me quer bem
não sou de ninguem,eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também."
Boa noite.
Não é vida, simplesmente não é. Segunda feira à noite, ficar com a tv ligada na rede aberta, não dá. Ficar sentada com o bundão atolado na cadeira, criticando todo mundo via internet, também não é vida.
É melhor dormir, talvez sonhar...
E deixar que cada um siga seu caminho.

12/02/2002

Cada um faz o que pode...pra chegar aonde quer.

A letra A é a primeira do nosso alfabeto. Portanto, vem primeiro. Mas para ser antes do primeiro, é possível usar . , ou :: ou outros sinais.
Assim, os blogs candidatos do IBest, mudam os nomes para coisas como ::::::::::blog do fulano, só pra aparecer antes na lista e assim, conquistarem votos dos que passam por lá.
acho cômico. acho uma estratégia de marketing funcional.
acho que é bom para as pessoas que desejam muito serem votadas.
boa sorte pra elas.
que todos consigam o que querem e que todo esforço seja coroado de glórias!! inclusive, as glórias marias!!!
...::::[[[[*_*]]]:::...

Momento Ellen Roche e Luciana Gimenez.

Luciana faz perguntas como:
Qual a parte do corpo que você mais gosta? E a que menos gosta? E seu namorado é ciumento? E qual seu signo? Ah...cancer! E o ascendente...Cancer também, noooossa.
E pra que time você torce?
Bom, gente, eu já tenho problemas suficientes.
Mudei de canal.
Mas que a Ellen Roche é linda, isso é mesmo.

Acho que no dia em que Deus pegou o barro para fazer o corpo dela, fez ela e a Mari Alexandre. Tão parecidas!

Ana Carolina e um link muito bacana.

Algum dia, em algum lugar, eu me lembro de ter visto uma sequência de fotos, premiada pela Time (ou LIfe) , em que um pai e sua filha, todos os anos, tiravam uma foto juntos, desde o dia em que ela nasceu.
Até hoje, quando me lembro, sinto vontade de chorar. Enquanto vamos vendo o pai com a menininha ainda bebê, depois em pé a sua frente, sempre crescendo, a gente vai abrindo um sorrido. De repente, ela cresce, fica mais alta que o pai e, à medida que se torna uma mulher, ele se torna um velhinho. Ela fica mais alta que ele, e inverte a posição, ficando ela atrás, abraçando sua figura frágil à sua frente.
Lembro-me de chorar quando vi a última foto dos dois, pois compreendi que aquela havia sido a última da sequencia de vida e amor dos dois.

Não encontrei nunca mais esta sequencia de fotos, nem sei se o que ficou na minha memória sequer corresponde às fotos que vi.

Hoje, porém, lembrei destas cenas, quando Ana Carolina, querida leitora deste blog, enviou um link argentino, em que uma família argentina mostra suas fotos tiradas anos a ano, de 1976 até 2002.

É para ver e meditar sobre o passar dos anos... para todos nós.

Retrato falado do suposto estuprador da USP
A partir de depoimento de uma estudante, foi feito o retrato falado do maníco da USP, suspeito de já ter cometido três estupros.
Ultimo Segundo

Para ler mais:
. Site da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (Assim que você entra no canal Desparecidos, o site identifica seu I.P. )
. Site oficial da USP
.Introdução ao retrato falado
. a melhor profissional da polícia em retratos falados, uma mulher de 71 anos
.RetratoFAlado, o domínio
. Retrato falado, o blog
. Faça o seu online , aquele link que rodou todos os blogs e grupos de discussão.
Chats imperdíveis
Por diferentes motivos que não citarei aqui, alguns chats do uol prometem platéias lotadas, especialmentes pelas turmas do 'eu te amo' e do 'eu te odeio'.

:: Terça-feira, 16h Zuenir Ventura, o ótimo escritor que é também colunista do jornal O GLobo

::
Quinta, 18h , Compadre Washington - cantor e ator e vamos parar por aí para eu não dizer o que penso.

No clic RBS entre os destaques de 'o que vem por aí':

::Quarta (04/12) - 19h Ultraje a Rigor, banda




Querem subir o preço do acesso à Internet....
Ai meu bolso!
Uma matéria para ler e pensar.

Sobre a repetição das cenas de violência na tv.
Aqui, um trecho da matéria, do caderno de TV do estado, que não está assinada:
"Nesta semana, só no programa 'Note e Anote', de Claudete Troiano, a cena de espancamento da velha senhora inválida foi repetida 18 vezes na quarta-feira. Sadismo em cima do sadismo. E ainda somos avisados de que há cenas piores, tão chocantes que não seriam divulgadas. Como se isso intimidasse os ratinhos da vida. À tarde, no programa 'O Melhor da Tarde', de novo a cena é mostrada continuamente, enquanto entrevistados buscam explicações e fazem alerta para que o absurdo não se repita. A própria apresentadora, Astrid Fontenelle, diz que as pessoas desviam a vista, "não querem mais ver", e no entanto a imagem, como se tivesse vontade própria, retorna, e retorna, e retorna. Revoltante Big Brother Brasil. "

É bom ler na íntegra.
Blame it on Lisa
Finalmente, neste domingo, será exibidio o episódio dos Simpsos no Brasil, chamado Blame it on Lisa. É através deste nome que você vai encontrá-lo no Kazaa para vê-lo antecipadamente.
Para ver posts anteriores deste e de outros blogs, é só ir aos links abaixo:

::farofa, da memória cache do Google, com toooooda a história e comentários - abril deste ano

::Aviso aos navegantes, blig - post de 10 de abril deste ano
Lembra daquela mulher toda lipoesculpida que virou celebridade no carnaval?
chamada Angela Bismarchi? que foi a todos os programas de tv para mostrar a obra de seu marido, o cirurgião plástico Ox Bismarchi?
Acabei de ler que ele foi assassinado, coisa horrível.
É boa ... mas guiguda nos dentttttchhhhh
Não gosto de remédios. Por isso, sempre que preciso ir até a farmácia compro coisas que não tem a ver com males em geral. Ontem à noite, em busca de Vick Vapor Rub, o vapor que vem da esfragação (hum.....), comprei essas balas de fibras solúveis. As informações, assim como a figura, estão n o site da Valda.
Tudo muito bom, tudo muito bem. Mas não daria pra encartar uns vinte metros de fio dental, uma escova e uma pasta de dente? Um removedor de goma?

Gente, essa bala gruda muuuuito no dente!!

É uma bala do tipo... Very Grude!!!
Quatro destaques da CNN em portugues.
As quatro notas em destaque no rodapé da homepage da cnnemportugues.com são interessantes, potencializadas pela falta de notícias relevantes nas capas dos portais e ancoradas pela imagem cinza e úmida da minha janela paulistana.
Ei-los, os destaques:

::Unicamp está construindo o relógio mais preciso do Brasil (a próposito, por que o relógio do meu PC está sempre atrasado??)
:: "Jornada nas Estrelas" ganha parque temático móvel (também, jornada fixa não faria sentido)
::Primórdios do universo podem ter tido flocos de neve (quer dizer que no princípio, eram as trevas E o gelo?)
::Homens formam maioria de usuários da maconha para fins medicinais, diz pesquisa (talvez por que mais homens estejam doentes?)
.

Não diga tv interativa..diga... 'enhanced tv'
o termo "TV interativa" virou palavrão. É o que diz a matéria de hoje do Guardian, comentando tendências de oferecer uma forma de participação por parte dos telespectadores.
Curiosamente, hoje mesmo, eu tive uma reunião que falava sobre 'enhanced tv', exatamente com este termo.
Ainda não tenho, mas vamos ter isso na synapsys, para experimentação.

Postei no blig
Reativado o blig do Big Brother.
bolsa da 'Controvérsia', em materia da Isto É. clique na figura. Artesanato ainda em alta
Sou um artesã. Faço crocêt, tricot, sei fazer macramé, bordar e costurar. Pra mim, que venho de uma família de mulheres ligadas ao artesanato com lãs e linhas, é engraçado ouvir que esses trabalhos estão na moda. Para mim são parte da minha vida não são ondas fashion que vem e vão.
De qualquer forma, que bom que voltaram.
O fuxico passou a ser considerado chique. Tanto é que a griffe mineira fuchic tem crescido muito. No meu cabeleireiro, o W, que frequento há dez anos, há peças de macramé na vitrine, coisa impensável nos anos 90.
Talvez a gestão Lula volte a valorizar os trabalhos manuais.
Assim, se você quiser aprender a fazer fuxicos, visite este site, onde há instruções passo a passo para fazer fuxicos.


Al-moço
Por mais vulgar que seja o latim que originou a palavra almoço, através de 'admordium', ou seja, moder de leve, esta é a refeição mais importante do dia, quando temos ainda muito a fazer e precisamos da energia calórica que o almoço oferece.
É pena que, tantas vezes, a vida de trabalho nos obrigue a comer mal em forma em conteúdo. Ou porque comemos em pé, mal sentados, apressados, sobre o teclado e cilcando o mouse, ou porque comemos coisas erradas e mal combinadas Sem contar as vezes em que me peguei comendo uma barra de cereal ao mesmo tempo que dirigia, comprometendo não apenas a minha existencia fisiológica como também a integridade dos outros motoristas no trânsito, um absurdo. Nunca mais vou comer comida de farmácia ao volante, é realmente, o fim da picada.

O segundo problema de comer fora diariamente é o custo. Como é horrível gastar dinheiro para comer. Quando a empresa tem ticket refeição ou vale-gororoba, a sensação é menos ruim. Mas mesmo assim, não é boa também.

O ideal é a levar a marmita, aquela que vem da nossa casa, com o controle de qualidade da mãe, do pai, da gente. A rigor a gente deveria sempre saber a procedência da comida que ingerimos. Não é preciso chegar o requinte de conhecer o verdureiro pelo nome saber o CNPJ da empresa que produz a carne, mas se a gente faz tanta questão em saber a fonte das notícias, por que não buscamos a fonte do que botamos pra dentro do nosso corpo?

Este solene discurso sobre o almoço só está acontecendo porque hoje eu trouxe minha marmita. Pequena, mas saudável e honesta. Um tupperware quadradinho com alguns bifinhos, abobrinha em rodelas e brócolis cozido e outra menor ainda, com salada de alface e pepino. Taquei um daqueles sachês de mostarda que sempre moram na nossa geladeira e mandei ver a comida aquecida no microondas. Claro, arrumei tudo num lindo prato, com critério decorativo. Os brócolis compunhas as árvores da paisagem. Os bifes eram as montanhas. As abobrinhas ficaram sobre um bercinho de alface compondo o gramado e o jardim. E, com muita água na boca devorei toda a paisagem. Sozinha, na pequena cozinha da empresa, sobre um banquinho de madeira e o prato apoiado na pia, com vista para a cafeteira.

Encerrei tudo com um café amargo e fui escovar os dentes com alegria e presteza. Fio dental, pasta, muito bochecho com listerine.
Se a gente vivesse todos os momentos da vida com atenção, seríamos mais felizes.

É preciso estar atento. E forte.
Por isso, faça da sua hora de almoço um momento de amor próprio.
E bom apetite.





finalmente!
reuniões mais tarde, eis-me aqui.
para mais uma.
continuação da ultima.
mas haverá um almoço e eu voltarei!
Enquanto eu estou no trânsito...
O querido leitor pode atualizar as últimas notícias e comentários:
a) aqui mesmo nos comments ou
b) no pensoblogoexisto, onde há um mural em real time.
até mais!
Dezembro
Enfim, esse ano esquisito está acabando.
Além desta, só mais 4 segundas feiras.
ufa.
Sim, é um quadro de Salvador Dali. Clique na imagem para ver o contexto original Sooooono
Há um site nacional só sobre sono, o www.sono.com.br onde você pode, inclusive, testar seu sono.
Há também o site do Instituto do Sono.

Só de falar, já estou caindo de...
zzzzzzzzzzzzzzz
té amanhã

12/01/2002

Governo Norueguês quer que fumar em público seja proibido em todo país.
Fonte: BBC. A idéia é aprovar uma lei que torne ilegal fumar em qualquer lugar público fechado. Só será permitido em casa.
Querido Leitor pergunta: o que você acha dessa medida?
Desmedida?
Home
Foi ótimo receber o Ricardo Feltrin no Chat Show, super agradável. O chat estava legal, praticamente todo mundo do bem, pouco flood.
Eu é que estou caindo de sono. Mais um giro na web e... cama.

Para ver o chat show no site da AllTV:
20:00 - 21:00 h // 21:00 - 22:00 h // 22:00 - 23:00 h


Para ver o chat show em Windows Media Player

20:00 - 21:00 h // 21:00 - 22:00 h // 22:00 - 23:00 h
Ricardo Feltrin, colunista do Folha OnLine, hoje no Chat Show

Hoje, das 8 às 11 da noite, na AllTV tem Chat Show, com Alexandre Hercules e eu.
Depois de sucessivas tentativas mal sucedidas, finalmente receberemos como entrevistado o jornalista e colunista do Ooops!, Ricardo Feltrin!

Além de comentar a vida e obra das celebridades, que costumam investir muito mais na vida, ele é o criador do Dicionario do Feltrin, anotador oficial das Pérolas da Casa dos Artistas e Ph.D. em Pókemon.

P.S. - clique na figura para vê-la em seu contexto original.
Ah, sim, e ela está aí, porque o próprio Feltrin considera sua representação iconográfica.
Dessa vez o Santos vai ser campeão... nooossa!
Não preciso nem dizer que o Isaac está radiante.
Também, o Santos tá que tá!!
Cadê o Grêmio???
Eclipse, Lixo Espacial e outras coisinhas cósmicas.
Esta deve ser a foto mais linda que já vi de um eclipse. Mas dando uma breve navegada no site que a contém, dá pra perceber que o dono não tá prá brincadeira com copyright. E nem tem opção de uso para fins não-comerciais, que é o caso deste blog. Vai o link mesmo para visita, então.

Como eclipse é que nem jacaré da piada, tudo iguár, fui procurar uma imagem para ilustrar uma notícia que acabei de ver no google: dia 4 de dezembro vai haver um eclipse total do sol, visível na África, informa a BBC. Como o eclipse parecer ser rápido (menos de 3 minutos) e pouca gente no planeta terá o privilégio de vê-lo, o site Africam está oferecendo o serviço or 9 dólares e 90 para quem assinar a transmissão por câmera. Eu não arriscaria. Além de não ser streaming, vai saber se um congestionamento na rede ou algo do gênero não pode comer seus dez dólares sem que você veja nada. E se for uma arapuca e ficar um fariseu botando slide de eclipse pra pegar dez mangos verdes dos trouxas?

Não dá pra confiar. Não mesmo. E a prova de que nem tudo o que vemos, pensamos, cremos tem fundamento, há uma outra notícia sensacional na cnn: "Space junk mistaken for meteor shower"

Os moradores da região noroeste dos EUA, causaram uma avalanche de ligações para emissoras de rádio e TV notificando uma 'chuva de meteoros'. Isso porque todos viram uma bola de fogo cruzando o céu no amanhecer desta quinta feira que passou. Um cinegrafista amador registrou a cena no céu. Final da história: a luz em forma de chama veio de um foguete russo ao reentrar a atmosfera terrestre às 6:15 da manhã, informou a CNN.

Pela teoria da conspiração paranóica, no entanto, isso é o que eles dizem!!! É tudo e.t. vindo pra 2003!!!!



Dia de Ação de Graças a Deus que eu sou Brasileira!
No dia 28 de novembro, quinta feira passada, foi Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos da America, o famoso Thanksgiving Day.
Como eu não sei exatamente o quê ou por quê essa data é tão importante para os norte-americanos, mais até que o próprio Natal, fiquei com aquele déficit cultural que faz a gente se comprometer a pesquisar na web, uma hora ou outra dessas.
Enquanto comentava o fato no trabalho, um colega comentou que, o hábito de dar festas e comer perú no Dia de Ação de Graças está chegando ao Brasil.

-"O quê??? Thanksgiving no Brasil??Enlouqueceram, é?" - disse eu, indignada

- "É, sim, tanto é que no ano passado eu fui convidado para uma festa de thanksgiving aqui em São Paulo, com perú e tudo", disse meu colega.

Fiquei passada. Será que os americanos andaram botando algum composto químico na Coca-Cola e nos hamburgueres que fazem com que os brasileiros não apenas aceitem mas desejem ficar americanizados?

Achei que Halloween já era suficiente, mas Thanksgiving seria demais. Assim, finalmente lembrei (agora ) de ver uma explicação simples para o que é Thanksgiving. Achei, no Guia dos Curiosos, que comento aqui:

"Dia de Ação de Graças

O Dia de Ação de Graças é comemorado nos Estados Unidos na quarta quinta-feira do mês de novembro (quarta quinta feira, é muito bom!) e sua celebração talvez seja mais significativa que o Natal. ( É o que todo mundo diz mesmo)

Segundo a tradição, o primeiro Dia de Ação de Graças americano aconteceu em 1621, entre os colonos ingleses que tinham fundado a colônia Plymouth, estado de Massachusetts. (Ah, de fato tem tuuuuudo a ver bom o Brasil...) A festa foi feita junto aos integrantes da tribo Wampanoag, convidados dos colonos. Num gesto de delicadeza, os índios levaram comida aos ingleses(Como é que é??E será que agora os ingleses são eles e os índios somos nós??).

Mas não há evidências de que os participantes da comemoração tivessem pensado naquilo como uma festa de agradecimentos. Só em 1789, por idéia do então presidente George Washington, a data se tornou feriado. (Gente! Eu preciso avisar a perua que é amiga do meu amigo, que elatá servindo peru e fazendo feriado a pedido do George Washington!! Será que ela sabe quem é?)

Apesar de a primeira festa datar do século XVII, sua origem provavelmente vem dos festivais de colheita que eram tradicionais em várias partes do mundo desde a idade antiga. Muito antes de os europeus estabelecerem-se na América do Norte, no leste europeu já eram celebrados os festivais de colheitas. Nas ilhas britânicas, no dia 1º de agosto se comemorava a colheita do trigo. Se a safra não tivesse sido boa, o feriado era cancelado. (Ah, essa parte eu acho linda, adoro colheitas e festas pagãs.)

Outro importante precursor do Dia da Ação de Graças era o costume que protestantes ingleses tinham de escolher datas especiais para agradecer às graças divinas. Isso, no entanto, não acontecia regularmente; eles faziam essas comemorações em épocas de crise ou logo após um período ruim ter passado.(Será que a crise acabou?? ) Essas comemorações eram ocasiões religiosas sérias e pouco se assemelhavam às atuais festas.

Atualmente, a festa é uma celebração doméstica, centrada na família e no lar. As manifestações públicas têm espetáculos e paradas. (Depois da Ilha de Caras e do Castelo de Caras, é possível que eles façam um Cassino de Caras em Las Vegas e aí, vai ter festinha de Thanksgiving para todas as peruas do Brasil!)




Águas de São Pedro, eleita pela Unicef, a melhor cidade para as crianças brasileiras
Sábado, ontem, saiu na folha campinhas, uma matéria mostrando Águas de São Pedro, o menor município brasileiro (menos de 1700 habitantes), com a melhor qualidade de vida, a maior renda per capita (em torno de 1600 reais ), o maior índice de escolaridade (8,5 anos de estudo).
No site Aprendiz, há um anota dizendo que a UNICEF elegeu Águas de São Pedro como a melhor cidade para as crianças brasileiras.
Por tudo isso, quando chego de lá, estou tão renovada, tranquila, feliz, leve e infantil.
Pena que dura pouco.
São Paulo achata, amassa, amarrota, acachapa, esmaga e tritura a gente.
E olha que eu gosto de São Paulo mesmo assim. Mas não é cidade pra gente normal.
Tem jogo do Santos hoje.
Maridão já tá tenso.
Internet? Como assim?
Nossa, como é bom dar uma desplugada geral e não fazer nada que tenha a ver com a tomada! Só sol, céu e todos os elementos da bossa nova.
Agora, já estou em São Paulo, mundo agitado e plugado em ritmo urbano.