9/14/2002

Iconize Me!
Imortalize seu rosto em pixels - Por Leander Kahney
Vingança - é só pra quem tem Mac.
Terra sugere novo relógio pra windows
A manchete é simpatica, relógio de griffe. Sei não, não me ligo em shareware. Gosto só de freeware...! Se bem que, você sabe, a gente crackeia e fica tudo grátis!
a nova Elle tem 13 anos
Tem outra foto dela, colorida, de Gregg Porteous no link da news interactive. A garota é Cheyenne Tozzi ie está na capa de uma edição especial do Harper's Bazaar. Aos 13 anos ela está sendo chamada de "a nova Elle Macpherson e levanta a polêmica: treze anos não é cedo demais para tudo isso? A mãe dela diz que não. Então, o que importa o que o mundo ?

Eu, particularmente, sempre achei que a Elle fosse a modelo mais bonita do mundo.


Fonte da foto.


Lista de mortos do WTC continha nomes de pessoas vivas
é o que diz a cnn em portugues
Dollar Bill Gates
Bill Gates ainda é o homem mais rico do mundo. E nós todos, que usamos Windows, temos tudo a ver com isso....
Desfile em Madrid - rostos cobertos e protestos
Eu entendo tanto de moda quanto minha avó de física quântica. Talve ela até entenda melhor agora, que está no além, Deus a tenha. Eu só sei que foi decretado o fim da cintura baixa e a namorada de um amigo meu, que trabalha com moda, deu vinte calças de cintura baixa que ela tinha, todas de griffe, porque a cintura subiu. Mas essa notícia da CNN me chamou a atenção: as modelos estavam usando aquele tipo de capuz de execução, crucifixos e outras coisas estanhas. Já me disseram que o intuito desses desfiles é chamar a atenção,polarizar opiniões, etc. Bom, nesse caso, a minha atenção, pelo menos, eles conseguiram.
Maluf cai, Lula chora
Mas uma coias não tem nada a ver com a outra!!! Mesmo porque, taí um bom motivo pra comemorar!!!!!!

In Brazil, Blog is Beautiful
BBB não é mais Big Brother Brasil, é Beautiful Blogging Brazil! Renato Gabriel gentilmente enviou o link de uma matéria em inglês, da Lycos, falando sobre o Boom do Blog no Brasil.
Fiz um video caseiro com minha Veo.
A camera é mínima, muito pequena, pouca resolução, mas é muito bonitinha. No post abaixo tem o link para ver a foto da bichinha.De brincadeira, na estrada, com o Isaac dirigindo, gravei umas cenas. Depois, fiz umas fotos com elas e montei um pequeno video. Coisa boba e amadora, ainda sem acabamento. Mas está ficando simpático.Acho. Seja bem vindo para ver e comentar o video. Se o link abaixo não abrir, você tem duas outras opções: entrar aqui e, lá, clicar em teste.wmv ou abrir o windows media player e colar este endereço
http://www.queridoleitor.blogger.com.br/teste.WMV
Video Caseiro
Veo e Vaio
Foi isso que eu quis dizer no post abaixo.
Ah...a vida!

Estou em Águas de São Pedro. Cheguei, peguei minha filhotinha de boxer que está enorme, a Madonna e ela fez xixi em mim.
Deve ser sinônimo de boas vindas. Aqui, algumas fotos simples que tirei com a câmera Veo que se acopla ao Vaio.
Aqui, o Isaac e o nosso papagaio, Joel, que cuida de tudo,o filhote de boxer Chuckie e Madonna e Chuckie juntos.
Já é sábado
E eu ainda estou trabalhando, direto, desde a sexta pela manhã. Agora, acabei o trabalho da Synapsys. Amanhã, é só acordar, escrever para a AOL, para a Revista dos Curiosos, o livro que estou escrevendo para o Isaac. E domingo, claro, escrever para a AOL e apresentar 3 horas do Chat Show na AllTV. Moleza.

9/13/2002

Estoutrabalhandosemfolga,semespaçosemtemposemnada.
nem pra blogar tá dando
Olha a foto que está agora na capa do DrudgeReport
Se alguém quiser ler e explicar nos comentários, eu agradeço. Não tô conseguindo ler a mátéria correspondente. Parece que era uma brincadeira idiota de três caras, estudantes de medicina, tirando uma onda com um dono de restaurante, dizendo que no dia 13 de setembro a America ia chorar. alguém ouviu a conversa e...
Imaginem a nóia. (DrudgeReport)
P.S. - Não sei quem estava no 'foco', mas pelo menos uma das fotos deve ter ficado boa.
Mulherada boa no cinema nacional!
Ana Muylaert levou 7 kikitos.Kátia Lund co-dirige Cidade de Deus com Fernando Meirelles. Lais Bodanzky não para de ganhar prêmios com "Bicho de Sete Cabeças". E já temos há anos Suzana Amaral, Carla Camuratti, Ana Carolina. Tizuka Yamazaki, Lucia Murat, Tata Amaral, Eliana Caffé, Tetê Moraes.. Beleza de mulherada no cinema nacional.

Por falar nisso:
1) A figura é daqui, "Prosseguem exibições da retrospectiva Brasileiras"
2)Première Brasil: sob o domínio feminino
3)Festival francês homenageia cineastas brasileiras
Tim -Tim
Tim manda um flash para alegrar a gente. Numa 6a. 13, cai bem. Ah, e som na caixa que tem áudio.
Beam me, link me, blog me
Outro dia eu estava em uma reunião e a executiva global presente pediu pra que um de nossos sócios a ensinasse a 'beamar'. O neologismo para 'to beam' é aquilo mesmo que a gente imagina, passar dados de um Palm top pra outro, por um feixe (beam) de luz, um raio laser. O Ipaq também tem porto de laser como laptops também tem.
Eu, não beamo ninguém, mas linko.
Agora, por exemplo, estou linkando o blog com o blog do BemLoko

(O título saria uma nova versão da Ópera Rock Tommy.... Beam me.... link me.... blog me.... heal me!!!! )
"Lutar é uma história sem fim."
Acabaram com o programa Alta Ansiedade do Dr. Isaac Efraim na rádio.. O programa é um sucesso, os ouvintes adoram. Me fez lembra do filme infantil História sem Fim, a ameaça do nada, que destruía tudo. É isso que eu temo na mídia, que o nada invada tudo e não exista mais nenhum conteúdo disponível.
Se você ouvia o programa, por favor, mande um email para o Isaac, assim ele poderá avisar você do seu próximo endereço no dial.

R.H.
Restaurante Subaquático! E quem mandou a nota foi o Edson Prando
Mergulhador profissional há 31 anos, Edson deu uma belíssima entrevista no domingo passado para o Chat Show da AllTV. E mandou esta notícia: há um restaurante na Riviera da Mar Vermelho, em Eilat, (Israel) projetado por Ayala Serfaty, onde você pode tomar champagne e jantar no fundo da baía, lá, embaixo dágua.

Parece conto de fadas, mas é real.
Veja o link e as outras fotos incríveis
Notícias de informática
Pranta mandou o link da folha Informática que traz um dado surpreendente: Kazaa e Gnutella são responsáveis por 50% do tráfego na Internet. Incrível o que a revolução "P2P, Peer to Peer" causou.Pelo menos na web o verbo 'compartilhar' supera em muito o competir.

O chaveiro da foto é da Soyo e pode armazenar 1 giga com anotações pessoais como agenda e bloco de anotações. Leia mais aqui.
Top Blog da Polônia
Esta figura é do blog que está em primeiro lugar de acordo com esta lista . Fui lá. E deixei um comentário. Em português, só pra enlouquecer o dono ou dona do blog. A menos, é claro, que .pl não seja a extensão de domínio da polônia, mas a sigla do partido político...
O site de propõe a ser um search de blogs.

Mas só 1460 weblogs registraram-se até agora. Se for verdade que até agora o blogger.com.br ja tem 30 mil blogs, então, é muito pouco.

Mas tudo bem, tem coisas muito piores. Como a campanha publicitária da faculdade UniNove. Céus.

Por outro lado, a Newsweek diz que já somos mais de meio milhão de blogs na web, ou melhor, nesta 'blogosfera'.



Notícias da sexta-feira 13.
Guerra entre EUA e Iraque já começou. Na Internet.Esta é a manchete da BBC de Londres, em português. O mais cômico é ver uma outra notícia científica na BBC explicando que são necessárias 30 pessoas para fazer a ola.

Ainda no planeta futebol, Milene, a mulher de Ronaldinho, foi contratada pelo Atlético de Madri por quase um milhão de reais.
Nick Nolte preso por dirigir sob efeito de drogas
(Foto da APP) - Só de olhar dá pra ver que o cara tá chapado e não é de pão com manteiga na chapa. Ou então ele caiu do avião e o trem pegou.

Na parte que ele foi algemado e levado pra delegacia, não deu inveja. Mas na parte que dizia que ele dirigia uma Mercedez Benz preta em Malibu, não achei que a idéia era de todo ruim...

9/12/2002

Sexta-feira 13!
De onde vem essa superstição? O Guia dos Curiosos explica. Ficou curioso? Vai lá....
Links da Trip
Muji, é o nome de uma loja japonesa de design, que vende objetos flexíveis, recicláveis, etc. No link da loja você pode fazer um tour completo. O link está na lista da Trip online.

Assim como o site oficial do famoso Rubik's cube que tem até demo de quase 10 mega.

E, sim, Daniel Castro informou na Ilustrada que aquilo que o povo viu no Casseta e Planeta de 3a feira era um legítimo merchandising do filme Austin Powers. Eu sou mais entrar no Kazaa e baixar o Japanese Game do Saturday Night Live. É de chorar de rir. Com Myers fazendo um impagável apresentador japonês e Chris Farley como um turista americano.Genial.

A lista completa, aqui.


P.s. - Eli manda um email e diz que, curiosamente, Muji quer dizer "Sem marca"

Vinheta nova
Estamos indo pra AllTV, fazer o WebDivã. Parece que a vinheta nova vai estrear hoje.
Achei tão bonito isso!
Rosana

Este link para página de arrranha-céus é de deixar com a cabeça nos ares.
Também para lembrar (esquecer?) o 11 de setembro...
U,m pouco atrasado, mas só descobri a página hoje.

Inté

Eli


skyscraperpage
300 mil pessoas por ano viajam com passagens fraudadas, especialmente...de 1a. classe!
(Diretamente da novela "Os Ricos também Roubam")
A passagem mais fraudada é de 1a. classe e, entre essas, ...SP-NY. Preço normal, 6 mil dólares. Preço do bilhete clonado: 2 mil. Dizem que vão prender todo mundo em flagrante, tentando embarcar com malas LV e Birken Bags. Sei.
A Maria Lídia falou na CBN que ela leu no César Giobbi de hoje. Vou lá ver.
Faculdade de Galinha Caipira com MBA em Briga de Galo
Gerson Monteiro envia um link essencial: cursos de criação de galinha caipira em Viçosa, um verdadeiro ovo de colombo de gema dupla para quem quiser tirar o pé da jaca e enfiá-lo na titica.

Considerando-se que Fernandinho Beira-Mar abalou Bangú e despachou Uê pro Uó, acho que só há duas coisas a fazer: assistir Cidade de Deus todo dia, até saír em DVD e ir pro mato criar galinhas caipiras. É sexy, (ovos, pintos) é jovem (frango, franga), é libertário (galinha), e, clara, é da gema. Sem contar que você pode fazer cursos de extensão universitária com Briga de Galo de Espora e Pós em Processo de Depenagem com H2o em ebulução.

No fundo, sou a favor. Crio galinhas desde sempre. Tenho dezenas, algumas, já com curriculo de estrelato neste blog.

Como diria eu aqui em São Paulo, se de Dia Dema..que Mau...á????
Liberdade para as borboletas?
Deixo as borboletinhas por mais um dia ou tiro-as ainda hoje? Dúvida voadora, borboleatante, azulada e alada, azualada, como a imaginação.

E mais uma coisa: eu simplesmente odeio quando qualque afiliada marinho se refere à World Wide Web como a "Rede Mundial de Computadores". Tão antigo isso! Ou é borboletagem da minha cabeça???
O pior dia da semana
quinta feira é um dia de muito trânsito, às vezes até pior que o de sexta, aqui em São Paulo. dia agitado no trabalho, tenso, porque começamos a perceber que, talvez não dê tempo de terminar tudo para o fim de semana. eu já estou com as cordas do piano vibrando, esticadíssimas, tentando não contaminar ninguém a minha volta.
e tem mais. foi dia de pagar conta.... dureza!
Boa noite
Como diria Scarlett O'hara no final de O Vento Levou, "amanhã, será um novo dia!"

P.S.- Nossa, lembrei de uma música do Laert Sarrumor

..."Encontrei minha mulher com seu amante, na minha cama, com meu pijama de bolinha..."
Mil vezes...obrigada!
E mais uma centena de gracias.

9/11/2002

O Script.
Quando comecei a fazer páginas voltei à minha primeira infância, quando o prazer de brincar era recortar e colar e copiar o amiguinho não era algo censurável. Descobri que na web há incontáveis sites generosos que oferecem scripts prontos para todo tipo de efeito. Vivi aquela febre pré-adolescente de enfeitar minha home-page até que ela pudesse desbancar qualquer jegue de quermesse. Hoje, acho graça quando vejo sites que ainda estão nesta fase paletó-do-Falcão.

Do mouse com rastro de bolinhas coloridas até o cubo giratório, passei por tudo, até mesmo a imbatível imagem espelhada na água.

Hoje, senti saudades da chuva de gifs e coloquei os corações caindo no site, para expressar um pouco o meu sentimento onze-de-setembro. Fiquei feliz com o resultado e os comentários.

Se você também quiser colocar uma chuva de vez em quando, é só entrar nesta página, copiar todo o script e colocar no corpo da página. Seu único trabalho será escolher o endereço da figura que vai 'cair' e o número de figuras que você quer. Ah, e a velocidade também, é só olhar no script.

O dia em que Raul Seixas voltou.
Não sei quantas vezes, em quantas emissoras, vi e ouvi a expressão 'o dia em que a terra parou', com suas variações trocando terra por mundo e outros quetais. Fico olhando um apresentador que mais representa do que apresenta, fingindo uma dor que não sente enquanto tropeça ao vivo no texto do teleprompter. Será que ele sabe que "O dia em que a Terra parou" é uma música do Raul Seixas? Será que ele sabe que foi Raul? Será que ele Seixas?
Será que ele sabe que a Bia comentou este post, lembrando que também é nome de um filme de 1951? E que...está na Bíbia em Josué?


Cheguei em casa. E à meia noite, guardarei os corações.
Antes, quero agradecer a todos os comentários gentis, simpáticos, emocionados, profundos, sinceros, que encontrei no blog. Como os dias, como as tragédias, como as dores, como os posts, a página vai rolando, o blog vai crescendo, os dias, as mensagens, passarão.
Mas o sentimento que você deixa aqui, fica. Impressiona. Reconfigura a mim e a quem lê.
Já já eu volto, para dizer onde está o código do script para quem quiser fazer 'coisas caírem' em seu blog e para comentar a percepção do que é falso e o do que é verdadeiro, nessa show de repetição televisiva em que todos tiveram a idéia de dizer 'o dia em que a terra parou'.
Seeya.
ah, sim, se você quiser ver um outro exemplo de imagem caindo além do coração, clique aqui. à meia noite, os corações voltam pro peito.

Imagem:como construir sua casa na árvore
Meu Brasil brasileiro

No site da varig, www.varig.com, você encontra esta linda imagem do que foi, é, ou deveria ser a grandeza de nossas matas, o ouro da nossa terra e o azul dos nossos céus e mares, tudo isso, coberto pelo branco da paz. Não é bem assim, sabemos. Mas essa imagem recoloca um norte na bússola da decisão do voto. Este é o 'lá' onde queremos chegar. O caminho, é com a gente.

P.s. - Para ver esta imagem ampliada, (depois de vários passeios pelo código fonte do site da varig, ) clique aqui e em F11.

Quem fez essa imagem? Seja quem for, parabéns.
De cór
Houve época em que o homem acreditou pensar com o coração. Saber de cór, era saber de coração, como hoje se acredita saber com o cérebro.
Ao trocarmos um pelo outro ganhamos correção mas perdemos sensibilidade. Todos nós, hoje, com nossos lindos cérebros, espertos, astutos, sábios e treinados, nos distanciamos cada vez mais dos sentidos, aqueles que geram sentimentos. Pouco ouvimos, pouco tocamos, pouco intuimos porque estamos sempre, todos, ocupadíssimos em dizer o que pensamos em expressar nossas opiniões.
Emissores permanentes de nossas verdades, adquirimos sem perceber, a noção de que somos superiores. E assim, vamos construindo uma vida sem coração.
Acreditando até que tudo o que parece com amor, ou com seu ícone máximo, o pequeno coração vermelho, é piegas, é bobagem.
Hoje, talvez por influência do dia, do desequilíbrio físico, ou do stress diário, tão distante da natureza e da liberdade, estou buscando meu coração.
Não em OZ, porque é Maya, é ilusão. Mas em mim e em você.
Hoje, eu quero trocar um pouco a minha hiperconexão da web por conexões de afeto co quem ainda tiver, coração.



9:11
Estou vendo a CNN ao vivo.

9/10/2002

O Ministério do Bom Senso informa: excluimos um post

Aquilo tava muito podre, muito mal feito. Fui multada por excesso de falta de senso estético! Veio o Ministério, baixou portaria e tirou do ar. Nossa, já me sinto melhor. É horrível sair de casa e deixar o saco de lixo no post.
Por falar em lixo, lembrei de um link veeeelho pra caramba, o Museu do Lixo, ou melhor, museu da sujeira, o Dirt Museum.

Não são...da mesma tribo?


O trabalho enobrece
O trabalho enobrece
O trabalho enobrece

Te cuida, Charles. Tô chegando lá.
Tô indo bem.
Assumi a lojinha. E estou indo bem. Quer saber? eu pensei que não soubesse, mas sim, eu sei mandar!
só não gosto muito é de...obedecer...
Eve não quer ser John Malkovich, quer ser Cora Ronái.
Eu vi o link somewhere over the web, entrei no blog "Eu quero ser Cora Rónai" e, como não consegui deixar um comentário, mandeu um email. Eve gentilmente respondeu não só à mensagem mas a minha pergunta , o que ela queria ser antes de querer ser Cora Rónai.
Ela respondeu no próprio Blog, euquerosercoraronai.blogger.com.br.
Boa, Eve, adorei a resposta.
Blogs e mudanças
Acabei de receber esta informação do Marcos Menezes por email:
"O Weblogger fechou parceria com o Terra Networks. Nos próximos dias, todos os blogs estarão sendo transferidos. Complicou pra blogueiros como eu. Temporariamente sem upload de imagens e editor de comentários.
Bjão,
Marcos Menezes
http://acobaia.weblogger.com.br"
Trauma, medo e superstição.
Eleito o fato mais marcante da história contemporânea coberta pela mídia, o ataque ao WTC, além de toda obviedade de estragos, traumas concretos e medos justificados, deixou um rastro de superstição e desconfiança num raio de alcance que cobre o planeta, eu inclusa.
Amanhã, 11 de setembro, eu deveria gravar uma externa com a produtora com a qual a Synapsys está trabalhando, no edifício Winston Churchilll na Av. Paulista, no 21o. andar, onde fica o portal Virgula . Na hora, balancei. Onze de setembro??? 21o. andar? Av. Paulista?
Não devo ter sido a única que teve essa sensação silenciosa. A gravação foi antecipada para ontem e hoje encerramos a captação. Na 4a. estaremos na produtora, em terra firme, embora conceitualmente numa ilha ( a de edição).

A superstição é sombra do medo.
É impressão minha?
Tenho um sentimento de que o Ig tá em baixa e o Terra tá em alta. Aliás, quero fazer uma pesquisa aqui: qual é a sua home page? A minha era o UOL, se sempre foi UAU. Mas tem dias que tá...Uó!
::Ela fez escova japonesa em 20 de agosto. Dura seis meses. Portanto...
Faltam 184 dias pro cabelo da Fátima voltar ao normal!
Clique neste link e veja como está o cabelo dela neste momento.
E conheça a Calculadora que calcula quantos dias, horas, minutos e segundos há entre duas datas.

Hoje tem Web Divã sobre Crueldade
10 da noite, na AllTV .
Clique na foto para ampliá-la

Switcher, na AllTV, foto tirada domingo, antes do Chat Show. No estúdio, a produtora Camila e o apresentador Gui Karam.
No switcher, em pé, Marquinhos.
Viva a minha avó!
O Viva-Voz para celulares, que havia sido proibido, pode voltar a ser permitido, ou deixar de ser proibido, ou ser 'desproibizado pemitidamente', dependendo da intepretação da lei, da fase da lua do mes, das condições de vento na navegação da Polinésia e do cio dos pacús albinos.

Mas parece que, por ora, pode usar tanto o viva-a-avó quanto a galena que é do tempo dela, o também conhecido 'pleonasmo' porque, pra mim, 'monofone auricular' é isso mesmo. Aonde mais alguém enfiaria um monofone senão no ouvido?

Sugestões?

9/09/2002

Eureka!
Achei vários links perdidos na minha vida, todos interessantes ou legais.
1) Calcule o dia da semana para qualquer data.
2) Tradutor instantâneo de palavras.
3) Nomes curiosos registrados em cartório
4) Músicas dos anos 50
5) Animações da Wired

Os 50 mais procurados no Lycos.
Entre eles, surge, a cantora canadense Avril Lavigne.
Procurando notícias?

Use a versão BETA do Google News.
Cientistas desenvolvem um mouse para deficientes visuais
Não entendi como funciona. Mas o link para a matéria da Reuters é este aqui. . E da CNN também.
Tio Sam acusa Saddam de só transar com Viagra
Agora sim, a notícia caiu como uma bomba. O site DrudgeReport, traz uma chamada em sua capa dizendo que uma amante de Saddam confessou que ele usa Viagra para suas sessões de sexo.
Bom, considerando-se que o Viagra é um dos remédios mais vendidos do mundo, Saddam não está sozinho! Só no ano 2000, o Viagra faturou 1.3 bilhões de dólares.

Leia mais:
:: ABC (exclusivo)
::Saddam's Sex Secrets Revealed
Modelos espanholas que posaram nuas para um catálogo do Greenpeace
Em abril deste ano. As fotos estão disponíveis na web.
Aqui, Estefanía Luyk entre garrafas plásticas e Esther Cañadas sofrendo com a terra. Clique nas fotos para ampliá-las.

Icon Talk
Estava eu, na , quando minha amiga Tammara Simpsons me mandou o link do dançando o "Asereje".

Fui na raiz do link e achei um tanto quanto , , e até mesmo .

Entrei no código fonte e achei o domínio óbvio do site, www.yonkie.com. Usando uma muito comum, o do NetworkSolutions, encontrei o dono do site Español: Carlos Martinez. Depois, dei uma busca dentro do site pela palavra 'flash', no Google e acabei cruzando com várias coisas engraçadas como uma caricatura do Bush como o Alfred Neuman da MAD, e os links abaixo:

:: Tiozinho em super close, um absurdo, na verdade, um 'avô'.
:: Double Yolker
:: O bom filho
:: Helicóptero
:: Tempo de reação