11/30/2002

Cachorro perdido
O DOL, diário do grande abc online, tem um canal chamado Link do Dia. Hoje, a matéria de Rodrigo Cipriano sugere um site para que as pessoas encontrem cachorros perdidos, via web.
O site está lá, com hyperlink no texto.
Não coloquei aqui para prestigiar o jornalista que está sugerindo o site.
hoje só amanhã.
tô indo. hoje, pra mim, já deu.
valeu.
tudibom pra você e pra todos os seus.
Que MMMMMM!
Nunca vi nada tão estúpido na minha vida como esse comercial da Skol com uma cena de enforcamento. Sem graça, idiota, não entendo como alguém pode ter aprovado isso. Acabamos de ver outro comercial que não tinha a menor graça, o da TIM, um cara perguntando por que o Ronaldinho não estava e falando da namorada, um horror.
Não aguento mais propaganda querendo fazer piadinha hahahah em 30 segundos. Nada pode ser mais sem graça do que forçar pra ser engraçado. Sem contar que comerciais são feitos para serem repetidos incontáveis vezes e ninguém, em sã consciencia, ouve dezenas de vezes a mesma piada e acha graça.

Agora, o que deixou p...da vida foi assistir o filme com a Jodie Foster, O Quarto do Pânico. Muito suspense pra mim, não aguento. Tive que ficar fugindo da tela o tempo todo e eis que ...crás! piso descalça num besouro que estava no chão. O horror.

Na verdade, o filme é bom, eu é que não estou no clima.

Olha as torradinhas...
Pegue o pão sírio que sobrou e rasgue em pedaços com as mãos. Moa, pique ou triture um pequeno bouquet de salsinha, cebolinha, alecrim, junto com meia cebola e dois dentes de alho. Adicione os temperos triturados a duas colheres de manteiga ou margarina, bata com um pouquinho de queijo ralado e faça uma pasta de ervas.
Espalhe um pouco de pasta em cada pedaço de pão e coloque tudo numa assadeira grande em forno pré aquecido, por dez a quinze minutos.
Tire e deixe esfriar.
Fica gostoso, leve, pururuca, temperado e exótico.
Sirva com sopa de legumes bem leve.

Durma bem.
Cante ao som de...
Já sei namorar, dos Tribalistas.
Já fiz o jantar, já preparei a sopa agora só me resta encarar,
torrada e pastéis, agora é só chamar a garotada e tirar dez
não tenho paciencia pra repetir prato
eu já tô bem gordinha pra carboidrato
eu sou natural
eu quero comer muito
mas so muito vegetal...



Moranga, como em...camarão na moranga...
Eu não seria tão cruel a ponto de colocar essa foto sem dar a receita. A receita está na página que abre assim que você clica na moranga.

Infelizmente, eu só tenho a moranga verde e estou muito longe do mar, das peixarias e, consequentemente, dos camarões.

Mas que deu água na boca, isso deu!

Noooooosa, vou ter que comer um camarão na moranga com creme de catupiry urgente!!

P.S. - O jantar hoje, é sopa de legumes com torradinhas de alecrim.
Também é bom, e é saudável.

No ar.
se esta página estiver demorando muito para carregar, como avisou o Cleber, visite a versao light deste blog , com os últimos vinte posts, aqui:
cartas.blogspot.com
hora de sair um pouco
estou tentando fazer uma versao light deste blog, só com os últimos vinte posts, atendendo a pedidos.
está quase pronto. ô trabalho.
Manga e Moranga

As mangueiras obedecem a sua natureza e produzem mangas fartamente. Nem se importam com os problemas humanos, especialmente a inveja.

Do lado da minha chácara há um vizinho que me odeia. Nunca falei com ele, nunca o tinha visto até recentemente quando alguém o apontou para mim apenas para me mostrar quem era a pessoa que desejava meu mal.

Lembro que quando construímos um pequeno galinheiro, ele fez de tudo para nos denunciar à prefeitura, na esperança de que fossemos obrigados a destruí-lo. Não fomos. O que ele alegou, segundo soubemos pelo fiscal é que "essa gente que trabalha na tv e na mídia acha que pode fazer o que quer."

Depois, quando publiquei há muito tempo no farofa, que o Gugu Liberato tinha tomado um caixote de uma onda do mar, caindo e machucando o braço, ele, que evidentemente acompanhava tudo o que eu fazia e escrevia, disse para o caseiro que foi pena ter sido o Gugu a ter caido pois teria sido melhor que eu tivesse quebrado o braço. Veja que ser humano singelo.

Hoje, eu descobri que, como era de se esperar o problema do vizinho do lado não é pessoal. Ele é assim com todo mundo. Fez questão de denunciar o vizinho da frente, que construiu um campinho de futebol numa área verde próxima a um rio. O fiscal multou-o. Não satisfeito, o vizinho abriu um processo contra o dono do campo. Ou seja, ele só consegue ter prazer fazendo mal pras outras pessoas. Não pode ver ninguém feliz ou prosperando. São pessoas sem energia, que no fundo, desprezam a si próprias pois não acreditam que sejam capazes de melhorar na vida e assim, inconformadas com suas incapacidades, decidem destruir todos que tem o que eles desistiram de lutar para ter. É o famoso se eu não posso ter, ninguém mais terá. É o invejoso verdadeiro. Não é que ele queira ter o que o outro tem, ele quer que o outro NÂO tenha o que ele não pode ter.

Acho normal ter inveja, raiva, tudo, mas no plano mental. Todo mundo pensa ou sente isso de vez em quando. Mas o patológico é a pessoa tomar atitudes reais, sair do plano teórico e partir para o prático, gastando seu tempo e energia vital para incomodar outra pessoa. Isso é que é inacreditável.

Felizmente, o mundo também tem gente boa. Como um outro vizinho de longe, que fez questão de nos presentear com uma moranga, aquela abóbora bojuda. Acho que vou mandar uns ovos para ele, junto com algumas mangas.

No Minimo
A nova versão do genial NoPonto, como todo mundo sabe, está hospedado no site do ibest.
Hoje, o destaque da capa é uma crítica do Joaquim Ferreira sobre game shows .
Torradeiras
Esta torradeira é diferente. Você clica na figura, abre o link,clica em Haiku straight-up e um haikai em ingles aparece. Bobagem. Como também é bobagem outro link, que oferece espaço para o museu da torradeira.
Pessoalmente, gosto muito de torradeiras e de torradas.
Torradas alegram o café da manhã.

P.S.- neste site do museu da torradeira, há uma lista de links com curiosidades, como o museu dos eletrodomésticos. Destaques para as fotos dos primeiros aspiradores de pó

Nossa, me deu um banzo nostálgico da enceradeira da minha mãe, com três escovas redondas, envolvidas por uma larga cinta de borracha. Quando ela colocava os circulos de feltro sobre as escovas para dar brilho ao synteko, eu subia na enceradeira para passear.
MNC manda o link da farofa
Sim, eu conheço o Rafinha da pagina do rafinha. Assim, agradeço ao MNC que enviou um link de uma animação deste site com aquele hit da era mesozoica, sobre a Farofa.
EStou numa conexão dial up e demoroooooou pra carregar.
Spam. Antes de melhorar, ainda vai piorar um pouco
Enquanto alguns descobrem formas de bloquear mensagens não desejadas, os praticantes do spam continuam encontrando outras formas de burlar a segurança para lotar sua caixa postal de lixo.
A nota do Yahoo diz que a tendência é piorar em 2003.
Hoje, por exemplo, já recebi vários spams vendendo pára-raios e outros sistemas de proteção para micro. Há também todos os spams de sites de sexo, os que vendem objetos e os piores, aqueles que fingem ser continuações de conversas anteriores, como se eles dissessem respeito a você.
Enfim, novas tecnologias, novos relacionamentos, novos problemas e soluções.
Se existem seres humanos que sequestram bebês, simulando gravidez, se existe jovens que matam os pais, se existem mulheres que torturam velhinhas, como não esperar que existam pessoas que tenham prazer em incomodar os outros online?

P.s. - Esta ilustração veio deste site, everett.org mas o contexto original é da cnn.
Rodrigo recomenda
O nome do site é AgoraMesmo.com.br e o endereço é www.agoramesmo.com.br . Este site oferece serviços de e-mail, disco virtual, calendário online, anotações online, gerenciador de bookmarks, escritório virtual, etc.

Rodrigo.

P.S. - vou lá ver ,mas como você pareceu ser bacana, já publiquei antes mesmo de visitá-lo.!



Bom dia!
Querido Leitor informa: dia nublado no estado de são paulo. nuvens no céu, sol na alma.
É tempo de mangas amadurecendo e cigarras cantando.
É quase verão.
Curioso.
Tratamento médico indica altas temperaturas para pacientes com anorexia.
A melhor coisa do mundo.
É aprender. Incrível, mas até com as piores coisas, a gente aprende.
Bacana.
Bom sábado.
Com chuva e tudo.

11/29/2002

A propósito...o que vocês preferem?
que seja feito no blog quando alguém passa o dia inteiro preso a este espaço,postando comentários desagradáveis na tentativa de aplacar sua revolta:
a) que eu nem toque no assunto pra não dar força pra gente do mal
b) que eu delete os comentários repetidos e desagradáveis
c) que eu deixe os comentários repetidos e desagradáveis
d) que a gente discuta caso a caso
e) uma outra alternativa que você queria dizer.

Coitadinhos de nós.
Mesmo. Que apesar de todas as bênçãos que Deus nos deu,temos que aguentar alguns enviados e enviadas do demônio que passsam o dia inteiro aqui, lendo o que eu escrevo, comentando o que publico e que, apesar de se esconderem no anonimato de sempre, insistem e insistem e insistem em copiar a mesma coisa.
Ainda bem que Deus é justo e meu marido é psiquiatra.
E que você Querido Leitor, é paciente.
NO entanto, o tratamento tem que ser ecológico mesmo. Onde a gente vê lixo, tem que recolher um por um e jogar no lugar certo, a lata de lixo.

Já tem icq 2003.
mas é versão beta.
Obaaaa!! Celular recarregável com...energia solar!!
Here comes the sun, tchurururu. Here comes the sun, and I say..
Celular com bateria solar, não podia ser melhor. A dúvida é: será que o coletor é grande? Ou é como naquelas calculadoras de bolso com bateria solar? e se chover, não fala? Ou é só uma segunda alternativa.
Bom, a notícia está aqui, em portugues.
Meça suas palavras. E seu televisor.
Uma nota do MMOnline diz que algumas empresas vendem TVs de 27 polegadas como se tivessem 29. A matéria é de Carla Rodrigues, de Brasilia. Aproveite para pegar uma régua e medir a sua tv, pra ver se ela tem a medida certa.
Vai que está faltando duas polegadas.
O c.@.t. mandou
Carlos Alberto Teixeira é um amor. E sempre manda coisas interessantes por email. Sempre com crédito para quem mandou para ele.
Aqui, a imagem.

Aqui, os créditos
Thanks to: Christian Haagensen Gontijo - c.a.t.

P.S. - Olha que coisa mais linda o jeito que o c.@.t. colocou um gato em sua página.
Cara!!!! Olha essa denúncia sobre roubo de informação digital!
Envolvendo gente grande... Nota do blue bus
Gloria Perez. Todos nós temos que amá-la
Morre filho caçula de Gloria Perez.
Li isso e não acreditei. Gloria Perez?? A novelista? Cuja filha foi assassinada? Ela,sim. Seu filho Rafael, que era portador de síndrome de down, faleceu, após complicação em uma cirurgia.
O pai de Gloria morreu no ano passado.
Se a vida tirou tanto desta mulher, acho que, no mínimo, todos nós devemos amá-la muito.
Que incompreensível a vida.
Update da Zsa Zsa
A atriz saiu do coma.
Uma coisa puxa a outra.
Fui procurar um perfume num Lalique pra botar no post anterior e aí, digitei "the most expensive perfume in the world" pra descobrir qual ele seria, para poder colocar ao lado da nota sobre o esgoto. Achei este link , da extravagancemagazine.com , perguntando quem pagaria 47 mil libras esterlinas por um frasquinho de perfume. E a resposta: Michael Jackson e Mike Tyson pagaram isso para comprar o perfume mais caro do mundo quando ele foi lançado. O perfume foi criado pelo britânico Arthur Brunham para a Ginni Vive Sulman. O frasco é feito de platina, ouro 24 quilates, rubis e diamentes e vem dentro de uma caixa cujo fecho é de ouro, assim como a chave. O perfume se chama Parfum VI e só 173 frascos foram criados.
Sem contar a puta vontade de dizer 'e daí' que dá na gente.

P.S. - detalhe: o site do tal fulano, www.giannivivesulman.com/, estilista do bizarro Jackson, nem está no ar. E tem outros sites dizendo que o perfume mais caro do mundo é um tal de Clive Christian. Bom, K-gay pra ele, chega desse tema pentelho.
Fedeu
29/11/2002 - 08h01
Estação da Luz (SP) permanece fechada por vazamento de esgoto .da Folha Online

Foi a chuva. Entrou água. Transbordou a M. Ficou tudo uma B. Tá com cheiro de C. PQP.




Isto É gente: atualizando a capa pela Internet. E ponto para a pauta!

Se você for até a banca, vai ver a capa da nova Isto É gente falando sobre separação. Eles acertaram na mosca o tema. A Ana Maria Braga é que não colaborou, no sentido de que ela só divulgou sua separação, ao que tudo indica, depois que a matéria já estava rodando.
Pelo que eu li, a primeira a divulgar a notícia foi a MOnica Bergamo em sua coluna da Ilustrada, Folha de São Paulo. .
Pra alegria de todos porém, existe a Web, e , no site, a notícia foi atualizada.
Entre agora no site da Isto É gente e veja esta imagem:
Como é bom te internet, não? Deu pra atualizar a matéria com um tijolinho 'leia mais sober Ana Maria Braga'. Internet é o máximo É a vida, em tempo real. E que capa adequada a Isto É escolheu para esta semana!!! Acertou o assunto na mosca! O que será que está acontecendo? Entramos numa época de.... "des-acasalamento"? Será o verão? A mudança de estação? Nova paixão? Desilusão? Mande a sua...opinião!
Pressão, pressão, pressão.
temos menos de 4 horas para criar toda a campanha, fazer o plano de mídia. e, claro tem que ser tudo genial.
oba! já chegamos a 3 idéias
agora é desenvolver.

pressão..pressão...pressão...

demorô
cheguei, entrei, subi, sentei. peguei um café, falamos do trânsito infernal de ontem. Elaine, daqui da Synapsys, saiu de alphaville às 6:20 e chegou em sua casa...15 para meia noite.
enfim, terra firme.
ou melhor, ar fime.
oitavo andar.
Banho de cerveja? bleargh!
Coisa de alemão.
E depois, com qual banho a gente tira o cheiro?
Itinerário
Saindo de casa e indo pro trabalho. QSL?
Agora, 9:20. Vamos ver em quanto tempo eu chego e ligo o computador para postar.
Cambio, desligo.
Hoje eu sonhei com....
eu, sonhei com cachorros.
ok, uma bobagem, mas só pra gente se divertir um pouco, já que é sexta-feira, visite um dicionário de sonhos online e veja qual a interpretação para o objeto com o qual você sonhou.
Amuleto - sonhos
Apache
Desde as 8:30 estou tentando subir umas fotos ou imagens para o blogger.com.br e não consigo. só dá a mesma mensagem : "Apache Tomcat/4.0.4 - HTTP Status 500 - Internal Server Error"
Que saco.
Chanuká
Hoje, acende-se a primeira vela de Chanuká.

Leia mais sobre a Festa das Luzes, aqui. É sempre bom aprender história.
Glamurama: o que a gente que ler, feito por quem sabe escrever
Sou fã da Joyce, pra começar.

E se você começar a frequentar o Glamurama, também será. Lá você vai encontrar tudo o que um ser humano procura para alimentar aquele ímpeto de conhecer a vida dos outros seres humanos, especialmente aqueles que se destacam dentro do raio de alcance do nosso mundo.
Fofoca? Chame do que quiser. É feito com estilo.
Pra começar, tem originalidade na forma e exclusividade no conteúdo.
Segundo, tem estilo, classe e...critério. Discernimento.

Você não vai encontrar notas do tipo "Hoje, a fulana ex-big casa trocou o óleo do freio" ou "o apresentador tal está todo feliz porque sua periquita botou um ovo".

Joyce tem fontes, relações, staff. Não fica esperando os sites darem notinhas pra ficr copiando depois e disfarçando o texto com adjetivos e pontos de exclamação pra encher linguiça e dissimular a cópia. Ela não imita, é a imitada.

Não é o que você faz, mas como você faz.
Você pode ser jornalista, sapateiro, despachante, tanto faz. Se você faz com estilo próprio sem ficar imitando os outros e sobretudo, sem enganar o leitor com bobagens, tudo vale.


Sete horas! Sete e dez! Sete e onze!
É assim que a gente acorda filho adolescente que tem prova na escola e precisa chegar antes das 8. Claro que seria melhor dizer coisas gentis como 'levanta filhinho, querido, você tem prova meu amor...' . Mas a realidade tem mostrado que o approach carinhoso não tira ninguém da cama.
Acabo de chegar da escola. Fui levá-lo. É a última prova do ano.
As minhas provas, ainda não acabaram. E nem acabarão tão cedo.
É bom mas é ruim. É ruim mas é bom.
Hoje, por exemplo, estamos na pressão. Muita coisa pra entregar, tudo hoje. Não sei quem é que lançou o boato de happy hour de sexta-feira. Eu nunca tive um. É só trabalho.
Ainda bem que todo mundo se dá bem e temos uma ligação muito forte de sentimentos de respeito, admiração e amizade. A gente trabalha muito, mas o clima é maravilhoso.
Tem tensão, mas não tem terror.
Tem trabalho, mas não tem desigualdade.
Tô indo.
Mas daqui a pouco eu volto.
Tem mas acabou!

11/28/2002

Angélica volta com Mauricio Mattar.
E Glamurama, da Joyce Pascowitch, diz que os dois vão casar.
Engraçado, tem mulher que gosta mesmo é de amor bandido.
Zsa Zsa Gabor, diva de Hollywood sofre acidente e entra em coma

Notícia aqui em inglês. e em portugues.

Zsa Zsa está com 85 anos.Nestafoto ela era bem jovem. E linda.

Clique para ampliá-la.

P.S. - Acabo de entrar no Babado e ver que o site mudou.Achei muito feio. Não gostei nem um pouco.
Sabe o famoso Less is More? Era simples e ok. Agora, ficou horrível. Parece jegue de quermesse, todo enfeitado.



Ah, bom. agora sim....
Eu fiquei trabalhando até de madrugada, tive um dia de cão, deu tudo errado, fiquei quase 3 horas no trânsito congestionado e alagado, não fui na AllTv, mas em compensação, meu time , que tinha tudo pra ganhar perdeu e foi eliminado do campeonato.
E ainda tomou um gol na saída.
Ah, tá, entendi. É tudo um pesadelo.
Bom, pelo menos, se é um pesadelo, eu já devo estar dormindo!
Home
Não posso acreditar.
Estou em casa.
E o São Paulo, perdendo.
Em casa.
Vai cair fora.
Não posso acreditar
HELL!

Você não tem noção. Do dia infernal que esta noite virou. DuasHorasETrintaMinutosParaChegarDeAlphavilleASaoPaulo!

Trânsito congestionado, chuva inacreditável, celular sem bateria.
Frio, fome, vontade de fazer xixi, com a bexiga apertando a pleura de tanto desespero.
Todos os problemas de trabalho pipocando, todos os carros indo para o estádio do Morumbi pra ver Santos e São Paulo.

E eu, onde estou? Em casa? Não!
voltei para a Synapsys, onde estou trabalhando.

Me diz, como é que eu posso ser feliz??

Ah, sim, o são paulo já marcou um gol!

Viva!!!
Ritual do Sucesso Feminino
Você já ouviu essa sequencia de fatos antes? "implantou próteses de silicone, posou para a Playboy e agora quer apresentar um programa de TV?"
Então, Kelly Key é apenas mais uma adepta desta seita, a Santas Próteses do Mundo Masculino no Reino da Televisão.
Uma rodada geral
Peguei algumas manchetes que me chamaram a atenção :

:: Cientistas criam ratos esquizofrênicos para estudar doença- da France Presse, em Grenoble (França) (folha online) - Agora só falta inventar psiquiatra veterinário para ratinhos que ouvem vozes.

:: Cientistas alemães desenvolvem cerveja capaz de combate câncer Por Michael Leidig (Reuters, yahoo) - vamos esperar a salsicha com camisinha que previne DST.

::Famosos gravam mensagens para caixa postal da Oi!! (atrevida) - eu sou mais o site do Beto HOra que tem os famosos imitados por ele.

::Pedido de Carteira de Identidade já pode ser feito pela Internet (JB) - Até que enfim a burocracia chega ao século XXI!
Terceiro casamento do mago do baixo Roger Waters, vai por Waters a-baixo!
Trocadilho horrível porém adequado á ocasião.
Notícia do VoxNews.
Osbournes, todo mundo quer ver.
Plantão do jornal O Globo informa : Nova temporada de Osbournes atrai 6,6 milhões de espectadores nos EUA

O Ponto de Encontro dos Blogueiros do Brasil
Que simpático! O querido leitor está na capa do Blogs.com.br entre os top5.
Ok, ok, não vamos avaliar os números absolutos, mas...relativamente... é gostoso saber!
A única coisa que não sei se está correta é que, na lista de blogs do exterior, há um no...Afeganistão.
Não acredito. Lá não tem Internet.
É proibido.
Capa do UOL: "Folha Online: Estudo mostra que 5 em 10 empresários dizem ter sido forçados a pagar propina
"

E quantas entre as outra cinco que não foram forçadas, pagam propina por vontade própria?
Corrupção, o câncer do Brasil.
Corrupção, a versão criminosa do jeitinho nacional.
Corrupção, assassinato lento de um povo.
DIGA NÃO Á CORRUPÇÃO.
Cria fama e deita na cama, não necessariamente nesta ordem

Sempre me condenaram por rir das minhas próprias piadas e gostar do próprio texto. Deve ser mesmo uma atitude cabotina e janotinha, mas nunca condenei nenhum cozinheiro por almoçar no próprio restaurante nem acho ruim que o alfaiate vista o paletó que ele próprio confeccionou. Porém é verdade, quem me critica tem sua razão. É estranho um dentista que trata seu próprio canal ou o cirurgião que faz transplante em si mesmo. Mas eu gosto dessa frase título que escrevi e, quando dá vontade, repito-a.

Ela só está aí acima porque estamos vivendo um momento na comunicação onde ela é totalmente verdadeira.
Criar fama hoje é alçar vôo até o ponto mais alto da pirâmide. Não importa se você chega lá em cima usando uma vara de salto, um salto de vara, só o saltou ou só a vara. Subir de escada, heliicóptero, balão, asa delta também servem, no sentido biquini e esporte aéreo. Vale mais quem está mais alto e pronto.
O valor aqui não é o humano, espiritual, é o de mercado mesmo. Cachê pra foto, presença em festa, convite para apresentar programa, etc.
Evidentemente, não importan o nível ou grau de competência, basta chegar em cima e depois, contratar um monte de gente para mantê-lo no Olimpo da fama, nutrindo a imprensa bege de notinhas.

Imprensa bege? É, a minha versão pop da imprensa marrom. A imprensa bege é assim, meio que supostamente combina com tudo mas também não serve muito pra nada.
Muitos dos queridos leitores postam nos comments notícias que aparentemente não têm nenhuma relevância. Outros jornalistas, escritores, discutem reportagens que mostram o telefone onde a assassina fez a ligação, o capacho onde a vítima pisou na hora de entrar e só não entrevistam a maçaneta onde a testemunha colocou a mão por falta de agenda da maçaneta.

Fato é que os sites e colunas que dão esse tipo de notícia da imprensa bege crescem a olhoa vistos. Deve ser porque muita gente gosta de consumir a notícia bege. Senão, como explicar essa profusão de notinhas na capa dos sites informando que a cantora trocou os pneus do carro, que a atriz acaba de estrear sua nova espreguiçadeira de praia, que o apresentador está planejando comprar um periquito para seu cachorro ou que o astro de televisão acaba de trocar o carpete do escritório.

Não sei se é falta de ter o que fazer, se é excesso de tempo, se a vida de cada um não tem graça e todo mundo se preocupa mais com a vida alheia. É provável que eu esteja apenas ficando velha e ranzinza e comigo, envelhecem meus leitores e amigos. Só sei que eu nunca vi tanta notícia irrelevante quanto agora.

Pode também ser por causa da segunda interpretação do título, porque muita gente que deitou na cama e criou fama ganhou espaço de comunicação. Sexo sempre foi moeda de troca desde que o mundo é mundo. E, convenhamos, ser bom de cama é um talento e uma mulher que tenha uma periquita eloquente talvez seja uma ótima comunicadora!

Tendência jornalística
Quem assiste Jornal Nacional aos sábados, já percebeu. Faltou notícia, fala-se de bichinho. O post abaixo pode bem ser um sintoma grave deste mal... Nossa, acho que vo me recompor e dar uma pesquisada geral. Cacilda!
Desculpe-me mas não resisti.
Para os sentimentais, olha que coisinhas mais fofas! Para os que preferem manter o fleuma, veja que exemplo de matriz 3 x 3, com elementos lúdicos de pelúcia.
São tão bonitinhos!! Todos daqui.


Napster é vendida por 5,3 milhões de dólares
É duro ser pioneiro. Você é o primeiro a pagar o pato de todos os processos.
Os outros, continuam numa boa, sem problemas.
Será que é melhor a gente ser maria vai com as outras do que levantar bandeiras?
Michael Jackson diz que não gosta de musica Pop.
Ele gosta do que, alguém sabe dizer? Pode dizer publicamente?
Que saco esse cara. Não acho graça em expor gente doente assim. OK, ele foi um ídolo, teve sempre seus méritos. Fui fã das músicas do Jackson Five, adorei Thriller, o primeiro e verdadeiro 'video clip' produzido para uma música, essas coisas.
Mas já tá bom, né, Santa?
Num mundo maluco, quem precisa de notícias sobre esquisitos?
Parece que o capital estrangeiro na mídia foi aprovado.
Vai ser uma chuva de gringo na comunicação. Não sou xenófoba, mas acho que o poder da comunicação no Brasil é um caso a ser pensado. Dizem que a participação será só indireta, sem influência no editorial.
Sei.

clique na foto para ver seu contexto original
Jornalista lança livro sobre bondage, sadismo e sadomasoquismo.

A sigla é conhecida de quem é do ramo, suponho. BDSM. O autor explica tudo mas parece que não tem figurinha. A matéria está aqui.

Clique sempre na foto para ver seu contexto original.
Enfim, estou saindo de casa.
Ainda participei por telefone do Daily News, que hoje fala sobre homosexualismo. Enquanto isso, fico eu, aqui, lendo as notícias e pensando que as 'celebridades' da nossa mídia tem dois grandes poderes: o cirurgião plástico e a assessora de imprensa. É incrível como algumas pessoas conseguem transformar tudo em marketing pessoal.
Acho que assessor de imprensa deve ser a categoria mais competente dos meios de comunicação.
Estava precisando...
dormir. Acordei às 7, voltei a dormir, acordei às 8 para dizer que não ía conseguir ir na rádio, dormi e acordei às 9:30.
Agora, estou aqui, toda atrapalhada e sonada.
São Paulo Alagada
Caiu uma super chuva. Tem vários pontos alagados.

Eu vou me afogar, no travesseiro.

Chega.
Obesidade em crianças americanas. Até que enfim alguém percebe que Fast Food é sinônimo de Slow Life.
Aqui está a matéria do MMOnline.
Registro do seu nome ou sua marca, só se for por você mesmo.
Bacana. Até que enfim alguém pensando nessa obviedade.
Tomara que vire lei. Logo.
Pra acabar com tanto espertinho.
Nossa, como o William Waack tá bonito hoje.
Deve ser a luz. E o almoço com a Fabiana Scaranzzi no Payard hoje à tarde.
Ainda bem.
O monstro que torturava a velhinha e que levou-a à óbito, foi preso.
maldita.

11/27/2002

Que coincidência bacana!

Ontem, no Web Divã, eu abri falando da Ilana Casoy e mostrando seu site.
Hoje, o Marcelo Tas está entrevistando-a!
O mesmo tema, a mesma pessoa, que bacana!

Veja aqui ondemand, só pra você não achar que eu estou inventando....
1. Em Windows Media Player


Ou, no site da AllTV.

P.S. - O site da Ilana Casoy é www.serialkiller.com.br

P.s. 2- Lendo os comments, fiquei sabendo que ela já havia sido entrevistada no Jô, no SPTV, etc. É que, como eu a descobri na web sem querer e não havia visto os outros programas, achei que eram dois casos isolados. Isso tem nome: conclusão precipitada a partir de poucos dados!
Beaves and Butthead em Russo.

E se alguém entender a piada, por favor, explique.
Hackers brasileiros atacam sites Sul Africanos

São todos daqui. E atacam sites da Áfria do Sul só por diversão. Pra dar uma lição nos webmasters que dormem no ponto.

Aqui,a matéria do Cape Times e a lista dos sites sulafricanos hackeados por the boys from Brazil.

http://www.bym.co.za/phpbb2
http://www.laughton.co.za
http://ask.co.za
http://www.wertech.co.za/staticx.htm
http://www.vhf.co.za/staticx.htm
http://www.signalhill.co.za/staticx.htm
http://www.ward.co.za
http://www.blaze.co.za
http://compaq.digitalplanet.co.za
http://busby.digitalplanet.co.za
http://www.praxis.co.za
http://www.capestudies.co.za
http://www.edu.co.za/msadc/index.asp
http://www.pabxbuy.co.za
http://www.tickey.co.za/index.html
http://www.vhf.co.za/index.html


Lula 'cooks a mean pasta carbonara'

Lula está de dieta. Deu na Reuters. E ler a notícia em inglês é muito mais entertaining do que na nossa língua lulanesa, como informa a JovemPan FM.

Veja que mudança...logo o Lula que sempre foi oposição e portanto...contra o regime!!! Agora, está a favor!

Acho que vou seguir o exemplo e começar a Dieta do Lula: bocha fechada e língua prezza!!!

P.S. - Não é linda a expressão 'he also cooks a mean pasta carbonara?'
Maria Ercília Galvão Bueno, todo apoio a você!

Maria Ercília é competente, bonita, moderna, inteligente e... toda web. Desde sempre esteve à frente do UOL e depois, do BOL. Acabo de ler agora, no BlueBus que ela foi demitida pelo BOL. Ela é simplesmente o máximo.
Todo apoio a ela.

Maria Ercilia na Web.
. Artigo para o hotwired, da lycos, de 96, falando do lançamento da internet no Brasil (inglês)
.Currículo

PS. - Não, ela não é parente de Galvão Bueno. E em chat no UOL, disse que nem o conhece.
Ana Maria Braga já não mergulha com Madrulha.
Eterno enquanto durou, o casamento entre Ana Maria Braga e Carlos Madrulha terminou. Quem me avisou foi o TEMP , que comentou num post, que a notícia estava na Folha Online, que por sua vez, diz que a nota veio da coluna da Monica Bergamo.
Agora, é só reeditar as matérias do casamento e substituir o tema de "Bodyguard", and 'I....will always love youuuuuuuuu' por 'Alone Again, Naturally'.
Papai Noel não existe.
E Kelly Osbourne diz que o reality show da família tem 'armações'
Nossa, não me diga, que choque.
Só falta agora alguém me dizer que as pegadinhas da tv também são todas combinadas e que as câmeras que gravam tudo não são invisíveis.
Meus sais, por favor, acho que vou desmaiar.
Olha o que o Ricardo mandou!
"Da uma olhada aqui, espero que não tenham corrigido:
Ricardo em 27/11/02 18:44"

Eu dei uma rápida busca e acho que o nome do Russo foi mesmo corrigido. Só esqueceram de tirar o recado.
É divertido, é bacana.
É o lado humano do trabalho jornalístico.
Pergunta:
Qual é o melhor formato para um programa de notícias? Um telejornal comentado com meia hora ao vivo toda manhã. Um telejornal comentado gravado, à noite. Pílulas com notícias de hora em hora, ao vivo. Um programa que, ao mesmo tempo tem notícias mas com entretenimento. Um jornal com humor.
Comente aqui.
Transplante de rosto.
Agora tá bom. Frankentein pra todo mundo. Peitos novos? Sai um par aqui pra senhora da mesa 8. Cabelos novos? Um implante para o cavalheiro na poltorna 5. Corpo modelado? 50 mil reais de lipoescultura e não se fala mais nisso. E agora, a novidade do momento: cara nova.
No terra, há uma nota dizendo que um médico londrino diz que transplantes de rosto já são possíveis.
Que bom.
Uma esperança para Michael Jackson, não?
Deus.
Não sou de falar muito de Deus. Acho o tema muito íntimo e pessoal. Mas quero dizer que Deus é tudo. É o máximo. É a coisa mais bem humorada e maravilhosa que existe. De repente, você se vê num buraco escuro e quando menos espera, Deus é a luz. Em outro momento, você está literalmente perdido e num átimo, Deus desloca o mundo para que o caminho esteja logo ali, na esquina de onde quer que você esteja.
Hoje, Deus veio almoçar comigo. Em vinte minutos todos os fantasmas de minha vida perderam a força. Meus monstros se aplacaram. Todos os problemas gerados por seres humanos podem ser resolvidos por outros seres humanos. Até mesmo alguns problemas que não são gerados pelo homem, como doenças, podem ser resolvidos por eles.
Cataclismas, não. Esses, são da natureza como um todo e não há como impedir tufões, avalanches maremotos, terremotos.
Hoje estou feliz com Deus.
Confiante.
Nada de prático mudou.
Eu, mudei.
Deus me ama.
Meninos eu vi...
Fui almoçar no Payard e vi...juntos na mesma mesa... William Waack e Fabiana Scaranzi.
Ele, é meu ídolo no jornalismo.
Estou no payard
O primeiro jornal...
Eu adorava apresentar o FalaBrasil ao vivo, todas as manhãs, na primeira fase do programa, quando ele não era um programa 'do' jornalismo, mas um programa de variedades com notícias comentadas. Tínhamos a liberdade de cantar, dançar, brincar e existir, viver, sentir e era exatamente isso que nos colocava à frente de todos, com toda a audiência do público que, enfim, encontrava uma turma de pessoas animadas,prontas para começar o dia.

Minha música predileta era a da Elis Regina, o primeiro jornal, que usávamos na abertura de algumas 'segundas-feiras' de manhã, como diz a letra, no singular. Era uma alegria que durava até ler o primeiro jornal. Como hoje aconteceu comigo.

Leio a Folha no café da manhã desde que me entendo por gente. Sabe, apesar da minha avançada idade a Folha é mais velha que eu. Depois, dou uma olhada no Estadão e saio do papel para todas as outras fontes online.

Agora, na capa do UOL, depois de 2 dias, vejo que o video horroroso da senhora de 92 anos que era torturada por sua acompanhante está entre as manchetes. Como a primeira exibição desta notícia que me fez tão mal aconteceu na3a.feira, tarde da noite, no jornal da Globo, demorou para chegar até a grande massa de leitores. Acho que temos sim, que discutir essas relações de profissoionais que 'cuidame ' de pessoas. Nossa única chance é usar todos os crimes desumanos para que, discutindo-os, possamos nos tornar mais humanos.

A sensação que eu tenho, pessoalmente, é que a cada dia o mundo se desumaniza. Criamos uma socieade desumanizadora. Assim, a gente precisa se esforçar para reconquistar a condição que deveria ser natural para nós, criaturas de Deus.

Vendo as manchetes, vejo que os cadernos que falam do cotidiano parecem novelas que, ao invés de estarem divididas por horários (a novela das 6, das 8, etc.) estão divididas pelas naturezas dos seus criminosos: a novela da Vilma, a novela da Suzane, a novela do Gustavo. E, como a mídia também tem suas ondas de moda, dependendo do tipo de assunto que o povo procura, a folha dá destaque a mais uma condição bárbara desse Brasil imenso: foram encontradas, no Pará, duas crianças que viviam trancadas num quarto escuro e imundo, há quatro anos. Abandonadas pela mãe, eram criadas por um avô e um tio maluco. Elas mal falam, nunca brincaram nem foram à escola. Ô mundo, ô vida. Que dificuldade que é manter a fé nos dogmas nesse momento. Como acreditar na onipresença divina quando tudo nos leva a crer que Deus nem passou por esse cubículo onde esses inocentes eram enjaulados. Talvez, seja só um erro meu. Deus estava presente na hora em que foram encontradas, Deus é o fato delas estarem vivas ainda.

Dos crimes e desgraças, pulo para a Comdex, com todas as novidades do circo da tecnologia onde tudo parece mágica e certos avanços chegam a ser, palhaçada. Vi até a cadeira que o Tom Taborda passou pra gente esta semana, não a Snowcrash, a outra que parece uma cadeira de dentista.

Um pouco de Lula, um pouco de televisão, uma crítica ou outra sobre os games da tv e o jornal acabou. É hora de produzir. Banho, roupa, carro e lá vou eu pra mais um dia deste interminável ano. Cansada, atrapalhada, mas feliz, vou tentando fazer aquelas três coisas mais difíceis para um ser humano: deixar o passado para trás, viver o dia de hoje da melhor forma possível e construir um futuro melhor para todos nós.

O tempo passa, a vida passa, a caravana passa, o ferro elétrico passa e até a uva passa.
Agora, descobri que a cara...paça.




Luciana Cardoso casa com Faustão vestida de...preto!
Bom, pelo menos ela vai ser the talk of the town.
Leia no Glamurama