7/13/2002

Hoje tem festa do Accioly na Ilha Fiscal
Vai ser uma daquelas festas arrasadoras. Alexandre me contou em detalhes, todo entusiasmado como a festa desta noite será. Desde o ano passado, sugeri a ele fazer o túnel do tempo, para voltar aos anos 60, quando ele nasceu, para comemorar suas 4 décadas de vida.
A festa é hoje à noite, na Ilha Fiscal, no Rio de Janeiro. 1200 pessoas devem participar desta noite inesquecível. Pra começar, o presente é um depósito bancário para uma das 3 entidades que ele escolheu, uma atitude muito legal. Boa parte dos estillistas, maquiladores, cenógrafos, banqueteiros, está doando o cachê recebido pelo serviço prestado para as entidades. O convidado chega, apresenta o comprovante. Vê seu nome registrado num computador e é levado para a entrada.
Um túnel, com projeção por fora e música alta, com imagens que vão de 2002 de volta para 1962. Do outro lado do túnel, já estamos nos anos 60. Cadillacs parados, garotas com roupas de épocas servindo hi-fi e cuba livre, recebem os convidados que são levados de lotação.
Vai ter jantar, música, etc. Luzes virão de navios e porta-aviões ancorados ao redor da ilha. Até a hora do blackout. A Ilha, toda cenografada, ficará no escuro. Tocará Hair. E centenas de bailarinas entrarão de todos os lados dançando o musical. Com direção de Jorge Fernando.
O RPM vai chegar num submarino da marinha para fazer o show. Do show, descem para a pista.
E aí, meu filho, ou minha filha, dá -lhe DJ bom com música em flashback até o dia nascer.
E aí, um cafezinho, pra celebrar.
Meu convite está lá em casa. Com os figurinos e tudo. Aqui estou eu, em águas de s.pedro, diante da lareira , com o Isaac e as crianças. Vida em família.
Feliz Aniversário, Alexandre. (acabei de procurar na web, achei uma imensa nota sobre a festa na coluna da Hildegard Angel e voltei pra editar o pot)
S.O.H.! Save our Hair!
Alguém sabe explicar o que aconteceu com o cabelo da Salete Lemos? Tem algo a ver com a véspera do 14 de julho?
São Pedro. Águas de
~Espero que São Longuinho não fique com ciúmes mas São Pedro é o máximo. Águas de S.Pedro, onde estou agora. Com minha família, todos os cachorros, todos os filhotinhos de boxers.
Fiquei sabendo pelo rádio da morte do Claudinho, que fazia dupla com Bochecha. Pena. Viveu tão pouco. Poderia viver tanto mais.
Obrigada São Longuinho
Desespero total. Perdi o cartão internacional, o de crédito. Por alguns momentos entrei em semi-pânico. Prometi 3 pulinhos a São Longuinho. Sou judia, não acredito em santos, mas ele não liga, ele também não acredita. Achei o cartão. Dei os pulos. Valeu.

Encontrei este texto num site da religião católica. São Longuinho ou Longuinhos ou Longuinus
São Longinus viveu no primeiro século, contemporâneo de Jesus, e seria o centurião romano que reconheceu Cristo como sendo o “filho de Deus” na crucificação. Veja Mateus 27:54; Marcos 15:39 e Lucas 23:47. Ele seria o soldado que feriu o lado de Jesus com a sua lança.(Jo :19:34).

Diz a tradição que a água que saia do lado ferido de Jesus respingou em seu rosto e ele imediatamente sarou de uma grande problema de visão, e converteu-se, tornou-se um monge na

Cappadócia (hoje Turquia) , onde ele foi mais tarde preso, martirizado para renunciar a sua fé e finalmente decapitado. Sua lança é reverenciada como uma relíquia religiosa e está a mostra em Viena na Áustria.

Na Espanha e no Brasil ele é o protetor para encontrar objetos perdidos.

Sua festa é celebrada no dia 15 de março.

7/12/2002

Vick Vaporub falsificado
O JB deu a nota e o UOL a reproduziu: a própria Procter & Gamble denunciou o Vick Vaporub falsificado.
Aqui, uma observação. De tanto dizer vique-vapo-rúb eu acabei não vendo o sentido de vapor rub, ou seja, é uma pomada que gera um vapor ao ser esfregada. E é justmente assim que se aplica a pomada Vick, esfregando-a no peito e aí, sai aquele cheiro que descongestiona o nariz...
Favorito: Bric a Brac
Esta imagem está linkada direto do site BricABrac. E este, é o famoso "Amigo da Onça", persnagem do Péricles. Eu não sabia, mas o cartunista maranhense suicidou-se abrindo o gás, como conta o Guia dos Curiosos.

O site é simplesmente genial. Visite o BricABrac e explore-o por inteiro. Do Brasinha ao Reizinho .



Veja a incrível lista de 'reclames', anúncios dos anos 60, brinquedos, seriados de TV.

Como o impagável rei do trash,
O National Kid.
O precursor de todos os Jaspions! Além disso, você ainda pode usar papéis de parede maravilhosos, que estão disponiveis no site. E também imagens lindas, como
:: um antigo avião,
:: um cadillac futurista
:: um selo antigo de Osvaldo Cruz
:: Carmem Miranda
:: Gilette em pacotinho
:: nota de mil cruzeiros






Serviço gratuito necessariamenet corresponde a serviço inoperante?
Desde que tive problemas de excesso de consumo de banda com o Farofa passei a usar este blog diariamente. O serviço falha pra chuchu. Claro, o serviço pago sempre fica no ar. Americano é movido a dollar, não tem jeito. De uma certa forma, dinheiro é a materialização do compromisso. Se não rola grana, a pessoa não se compromete a oferecer nada e você não tem o direito de reclamar.
Mas eu paguei 12 dólares para tirar um banner e tive que tirá-lo na unha. Não vale.
Vou usar o blig como apoio, para quando esse falhar. E quando ambos falharem, usarei um terceiro.
O espírito do Google
Em maio, no Reino Unido, o Big Brother ficou à frente da bbc, da copa do mundo e da Britney Spears e até do homem-aranha, nas buscas pelo Google. Na mesma época, na Alemanha, o homem-aranha perdia também para o dia das mães. Tudo isso está no Zeigeist, página do Google lançada há um ano, com uma análise sistematizada das milhões de buscas feitas em seu sistema.

O resultado é sempre surpreendente e funcional, pois dá uma idéia do que as pessoas pensam, sentem, buscam, gostam. A partir daí não é difícil projetar tendências e definir padrões. Além do inesperado, claro. O Google, é o próprio espírito do nosso tempo.

O Terra deu a notícia em 9 de julho de 2001.


Que sexta.
Chove. O trânsito em sp bate recordes. Acidentes. Tudo parado. Estou em casa ainda. Não fosse a culpa ficaria trabalhando online com a agência. Já fiz isso um pouco. Mas acho que a presença humana em alguns casos ainda é imprescindível. Ah, como eu queria ter um motorista agora pra aproveitar as horas de congestionamento pra ler e escrever!
Talvez..um taxi?
Velotrol. Eu gosto. Eu assino. Eu visito.
Há um bom tempo conheço, visito e recomendo o Velotrol. Assino a versão papel do zine também.
O da foto, link direto do Veltrol, é o Boca de Lata. Mas o site é uma revista incrível.

Onde mais você lê uma entrevista com Oscar Maroni, dono do Bahamas,o puteiro classe A mais famoso de S.Paulo, que ele chama de 'complexo de entretenimento para adultos'. O cara diz que já teve mais de 1500 mulheres e adora sexo. Uma matéria sobre arremesso de anão.

Lembro da edição que tinha uma matéria só sobre mullets! Divertidíssima!
FlipFlopFlyin. Um mundo em pixels.
O Zico Farina é redator na BatesBrasil e um dos caras mais bacanas que conheci por lá. Foi ele que indicou o FlipFlopFlyin pra mim.O site de Craig Robinson, de Berlin, é um primor.
Clique tudo, não economize. Visite o MiniMoma, os Minipops, os Micropops, e especialmente, a lista de links.
O mais incrível é que foi este mesmo Craig quem fez um site para a loja mais cool de Paris, Colette. O site é o I love Colette e reproduz em pixels, até mesmo o bar de águas da loja, com águas de todos os lugares do mundo.
O Zico insistiu tanto que eu acabei indo pra Paris visitar a loja. Tomei uma água japonesa. Clique tudo, até os créditos. Para ver este flash, por exemplo, que fez a direção de arte do site da Colette. Show.
The Book After The Book. E saudades da Giselle.
Quando digo que sou amiga da Giselle Beigelman, digo-o de boca cheia. De orgulho. Ela é simplesmente genial, moderna, inteligente, culta, maravilhosa. E olha que a gente nem tem um caso nem nada, é admiração pura.

.bio
.Comece pelo site desvirtual.
.Seu trabalho mais famoso é The Book After The Book (em inglês e em português)
.O livro de areia de Borges

7/11/2002

Ciro compara Serra a Collor e Polícia caça o Corta-bundas.

É isso que dá confiar na memória. Ontem, tentei lembrar o nome do site emtemporeal e só consegui pensar em jornalonline. Felizmente, a amnésia passou e consegui chegar até lá, para encontrar na capa uma manchete dizendo que o Ciro Gomes comparou Serra à Collor. Nelson Rodrigues mais uma vez, no casal, um sempre trai por isso é preciso trair primeiro antes que o outro o faça. Serra iria acabar comparando Ciro a Collor, daí, Gomes comparou primeiro.
Aliás hoje eu fiquei sabendo detalhes da personalidade do Serra que me assustaram. Um ex-colega de campanha contou coisas horrorosas sobre o temperamento intempestivo e ditatorial do José.

Pior que isso, só a alcunha do novo maluco solto em Taubaté: "Maníaco corta-bundas". Haja.
DivaStarz
Deu vontade de reeditar uma página do Farofa sobre as bonecas DivaStarz. MInha filha quer. Eu quero. É uma mistura de Barbie com Furbie. Farbie. Burbie.

Mesmo porque, são da Mattel.
Serra Irrita
Ah, então tá. A Rita Camata só quis mostrar que consegue levantar a perna para levantar a bola. Tá bom. Quero ver se ela vai conseguir levantar a bola do Serra nas pesquisas. Por enquanto, o Ciro é que tá passando a perna...
Foto aqui.
blog é novidade? então leia esta matéria sobre blog de 1999!
The Salon. Ou essa de junho de...1998!
Ah. e você pode ler novidades da web, de....1993...
Idéia Bacana: tabela periódica de sites em flash
Ok, alguns mudaram, outros não abrem. mas a maioria é lega e a idéia é simpática.

E veio do Flazoom.

Não visitei tudo, mas bateu legal. Bateu, valeu.

Não sei bem o que eu estava procurando mas acabei encontrando uma lista ótima de links. De lá, tirei um vídeo em stop motion feito com lego, feito por um cara chamado Jim Merullo. Iniciante, mas ok, ele fez algo.

A lista é imensa, tem que ter tempo pra ver o que interessa.

Foi lá que achei um link inacreditável: Vou colocá-lo aqui, mas em breve, ele irá para a coluna de links à esquerda.
"A Bíblia em Lego"

Aproveitando o momento heresia, visite o Jesus Dress Up . Depois me fale o que você achou...
(link da capa)O homem de 6 milhões de dólares? Não! O homem de 7 milhões de anos!
Notícia da BBC, em inglês.Ou, na CNN em português. Cientistas encontraram um crânio humano de aproximamente 7 milhões de anos, no deserto do Chade. Diz o site : "Autoridades do Chade estão se referindo ao fóssil – o primeiro hominídeo já encontrado na África Central – com o apelido de "Toumai", nome normalmente dado aos bebês nascidos na época de secas. Toumai significa "esperança de vida" no idioma local. A descoberta está detalhada na edição desta semana da revista "Nature". "


Munda, munda, vasta munda!
Ronald Biggs, anos 72 anos, casou-se com a brasileira Raimunda, que conheceu há 31 anos no rio e com quem tem um filho. Leia nota na BBC.
Não é uma rima, mas pode ser uma solução.

7/10/2002

Eu adoro a Ale Blanco!!!
Adoro ler tudo que a Ale escreve. Aqui, ela tem a coragem de dizer o que ninguém diz sobre o Saia Justa.
Aproveite para ler tudo.
Vitrines
O site FashionWindows cumpre o prometido: mostra vitrines de lojas. Veja, por exemplo, a vitrine da Prada (roupa feminina) em Dallas, Ermenegildo Zegna, entre outros.
Cintura alta?? De novo? Não!!!!!!!!!!
Glorinha Kalil, linda, chic, indispensável, levanta a possibilidade da volta da calça de cintura alta.
Não.
As mulheres de Nova York não querem.
Nem nós, brasileirinhas.
Leia tudo, saiba tudo, rebele-se contra.
Não existe pecado do lado de baixo do equador. Vamos manter os umbigos, desnudos, a todo vapor!


Res-peito é bom e eu gosto


Marcelo Ballona, meu amigo, mandou esta matéria interessante, do Sílio Boccanera, sobre um golpe em Portugal, envolvendo seios à mostra e radiografia via satélite.


Aliás, o próprio Ballona, quando foi ao Chat Show da AllTV contou um caso de um hacker português que foi pego pelo FBI porque comprava online com cartão clonado dos outros mas mandava entregar no endereço da casa dele...!


A matéria já é legal, o Marcelo, mais ainda. E na hora de procurar uma imagem para ilustrar a sugestão, acabei cruzando com esta peça da artista gráfica Suzanne Jamieson .

Adoro esse sistema uma-coisa-puxa-outra da web.

Vivo puxando coisas.

Ah, esqueci de puxar a mais óbvia, o site InvestNews, presidido pelo Ballona!

Ei-lo: InvestNews



FilhoTes de boxer
estamos vendendo 4 filhotes, 3 machos e uma fêmea da nossa ninhada. Estão em águas de s. pedro. E as informações estão no blig deles.

Aproveitando o marketing familiar, o Isaac vai fazer uma palestra em sua clínica Alta Ansiedade, no dia 12 de julho, sexta feira agora, para falar o que prende as pessoas ao cigarro. Talvez...você pudesse trocar o seu cigarro por um cachorro!

Beijos, tô indo trabalhar, finalmente...

Bode
O feriado termina com a notícia de que Bin Laden está vivo. E eu que pensei que só eu não fosse capaz de matar uma barata direito. Chinelo, chinelo e a bichinha sai correndo ilesa. Apesar de Bin Laden ter escapado, fico sabendo que Tarciana foi eliminada do Big Brother. Gente, que big bode eu tenho desse programa.

Bode mesmo eu tenho de violência, de todos os tipos. Por isso, fiquei indignada em saber que Al Unser Jr. bateu na namorada. Já temos nosso caso Gretchen em versão internacional. Aqui, aliás, um adendo. Duas matérias foram publicadas sobre a agressão que Gretchen sofreu de seu ex-futuro-oitavo-marido. O grupo Estado, Estadão e Jt, deram que Gretchen tem 43 anos e este sria o 8o casamento. Já o grupo Folha, que ela tem 42 anos e seria o 6o casamento. Eu fecho que ela tem 50 anos e este seria o 19o!!! ô bode.

7/09/2002

Encontrado um desenho raro de Michelangelo, valendo 10 milhões de dólares.
Tom Hanks fez 46 anos e não tem problemas com a idade. Notícias do newsday.com

Tema do Web Divã desta noite é....relações violentas.
Hoje, das 22:00 às 23:00 horas, na AllTV
Referências e mais referências.
Pra quem gosta de links de referências, eis aqui uma prateleira lotada!
E de lá, incontáveis links mais... Se você clicar por exemplo, em Fast Facts 2002, olha só a página cheia que aparece...
Fio Maravilha, nós gostamos de você, do jeito que era antes!
Toda vez que ouço a versão para rádio de "Fio Maravilha", de Jorge Benjor, fico revoltada. Por que ele foi mudar o nome do jogador, Fio Maravilha, para "Filho Maravilha"?
Pesquisando na web, passando por todos os sites odontológicos chamados Fio Maravilha que promovem o uso do indispensável e higiênico fio dental, encontrei a explicação:
"O nome Fio Maravilha, da versão original, foi substituído por Filho Maravilha para evitar problemas com os direitos de imagem do ex-jogador" .

Foi isso mesmo, está numa entrevista da Revista Raça, Jorge foi processado por Fio Maravilha, com direito a oficial de justiça na porta e tudo. O mais louco é que Benjor conta que quando foi tocar em São Francisco, o Fio foi no show e moitou. Ele é dono de um restaurante na cidade.

Mas não estou totalmente convencida ainda. Jorge Ben era Jorge Ben e mudou pra Benjor por problemas com direitos autorais. Agora, muda o apelido do Fio Maravilha, para Filho Maravilha (embora, como diz a entrevista abaixo linkada, o 'Fio' era o jeito de sua mãe pronuncia 'Filho' mesmo). Se for assim, porque ele mudou a palavra "galera" de "e a galera agradecia assim cantava" , como estava no original para 'a magnética'? Vai me dizer que a galera inteira também ía processar o Jorge por direitos autorais?? A galera reclamou?

Eu gostava mais como era antes...mas entendo. Quando o oficial de justiça bate à porta, o bom humor sai pela janela.

(foto acima veio deste site, ao qual agradeço)

.Entrevista com João B. de Sales, o "Fio Maravilha", que mora em São Francisco, com foto recente.


.
Patrocínio inteligente
O site Salon é mesmo genial. Não só as melhores notícias e matérias estão lá como também idéias geniais de advertainment. Se você entrar lá agora, por exemplo, vai ver encontrar ao lado de uma matéria que fala de uma rara entrevista dada por David Letterman , na coluna da direita esta pequena chamada com a Olympia de Manet. A seção de Artes e Espetáculos é um 'oferecimento' da Lexus. Já na chamada da capa isso é dito com elegância e sem ofender os fãs do Mundo dos Waltons que acredita que marca é coisa do demo. Você clica e vê um texto maravilhoso com esta apresentação digna do assunto da seção.

Elegantérrimo, não?

Durante o texto sobre Manet e a cortesã retratada de forma tão explícita e natural, encontramos os banners da Lexus, como este:
Uma coisa é certa. Da próxima vez que eu avistar um Lexus, ou entrar em um para um test drive (já que não dá pra ter um...) vou olhar a marca com outros olhos. Uma empresa que, enfim, trouxe até a mim, pela web, o prazer de ler sobre a mudança causada por Manet no mundo das artes, ao pintar uma prostituta nua, sob um espirituoso trocadilho de 'Brave Nude World".

Thanks, Lexus. Thanks, Salon.
Surfando a onda wi-fi.
Eu não fiz a onda, não comecei a onda, só peguei uma das. Mas observo que a coisa continua, a onda Wi-Fi é a geradora de notícias e novidades do momento.. Hoje, o Sérgio D'Avilla, que faz sua coluna para a Folha direto de NY, fala sobre o mesmo tema, Wi-Fi.(Wireless Fidelity), a versão 3o. milênio do Hi-Fi, High Fidelity. Nossa, fiz uma regressão! Em 1960, eu tinha 3 anos, e minha famíia foi morar na costa leste dos EUA. Meu pai trouxe uma 'vitrola', hi-fi, que automaticamente colocava os discos pra rodar....Mantive a vitrola até os anos 80, quando, estupidamente, desfiz-me da relíquia. Sorte do zelador.

A matéria (só para assinantes uol) explica bem, enfim, o que está acontecendo.
Mas você pode ler em outros lugares também:
, Coluna do C.@.t.(parabólicas)
. GRUPOS PREOCUPADOS COM A SEGURANCA PROIBEM REDES WI-FI (Edupage)
.WirelessBr.

.Veja como funciona o AirPort da Apple
(link da foto)Olha o cartão oficial dos membros do WarChalking...
Vá até o site warchalking.org, faça o download da sua carteirinha em pdf.

Juro que me deu vontade de brincar disso. A brincadeira parece bonitinha. Não vai acontecer, ok, mas me fez lembrar da minha infância, aquele período em que todos nós, na ânsia de decifrar o mundo, criados códigos secretos com símbolos estranhos.

Aproveite para visitar o site BlackBeltJones, do tal Matt Jones.

O mais legal de tudo é ver como as coisas de fato, estão conectadas.

Cabeças ligadas entre si. Wireless. Ou talvez, apenas, invisible wires.



String
Eu tinha lido no blog da cora sobre o blog do dudi. Clicando com o botão direito do mouse sobre as figuras vi que todas estavam hospedadas num site francês. Fui até ele, Free.fr e me cadastrei. Achei estranho que eles não peçam o email e sim o telefone e endereço. Não sei se alguém vai me mandar o password pelo correio, mas enfim. Foi aí que, voltando ao blog da Cora, vi o último post sobre BlogChalking. Entrei no link, cadastrei-me, etc. Entendi o princípio da coisa e fiz meu próprio ícone, bem nas coxas, porém, único e pessoal.
Voltando ao site free.fr, li as notícias de capa e fui a um link sobre sites de ódio, horrorosos. Encontrei referências da revista wired online. Fui à Wired. E vi esta foto, cujo link chupei daqui. Era sobre Warchalking, o movimento de onde o Daniel mencionado no blog da Cora, tirou a idéia para criar o BlogChalk.

Warchalking é um termo/movimento criado pelo arquiteto inglês Matt Jones, que propos o conceito no mês passado. Pessoas com equipamentos wireless que encontrassem redes abertas (sem fio) deveriam marcar suas localizações com um símbolo nas paredes da vizinhança. O símbolo é este, dois semicirculos em oposição. . A idéia era marcar de forma visível o espaço nervoso e invisível de conexões que cresce a nosso redor. Assim, todo mundo que tiver um laptop saberá aonde se conectar, quanto estiver fora das bandas largas de casa ou do escritório. O Cartoon mostra fans do Wi-Fi , conexões wireless com acesso acima de 802.11b .

Ah, acabei de encontrar a matéria traduzida para o português. Demorô mas melhorô.


7/08/2002

Matt Drudge
Desde que ele publicou o nome Monica Lewinsky em seu site na web, a vida de Clinton nunca mais foi a mesma. Nem a minha. Diariamente, tenho que passar lá e saber do mundo. Assim como a Monica, ele dá primeiro, e sempre sobre (e não para...)as pessoas certas. Lá encontrei o vídeo horrível do assassinato do Pearl, lá encontro todos os links de notícias que valem a pena, lá, as notícias mais interessantes.
Entre agora e veja, por exemplo, um jogo de sexo seguro que já atraiu 125 mil pessoas na web, notícia de Barcelona, Reuters.
Log existo
Bastou ver meu nome com hyperlink do Querido Leitor no blog da Cora pra que o ego, o ovo na farofa, ficasse todo cheio de si. Dá uma sensação de consilidação da existência!
Vai ser difícil me controlar agora...
Desejo represado, sabe como é...Dias e dias sem postar e, de repente...a rede!
Voltei!
Enxurradas de emails, mensagens de icqs, downloads no Kazaa, tudo de volta...depois de 10 dias sem web!!!
(link do gif) coincidências.
Acabei de ver esse gif no blog do Dudi, que por sua vez, foi recomendado no blog da cora. E minutos depois, recebo o mesmo gif via email do C.@.t.
Acabei de pagar 12 doletas...
pra me livrar do banner aí em cima. Não gosto de pagar, mas achei que era o caso. uso muito o blogger, nunca gastei nada. fiquei a fim de me livrar do banner e fazer uma coisa bacaninha. agora, já foi.
Boi, só boi na linha
Hoje eu passei uns 'bois' lá no Chat Show da AllTV. Foi muito engraçado. O pessoal chorava de rir. Acho que o melhor foi o da professora que falava palavrão, aos 41 minutos.

Pra rir, é só ouvir o boi na linha do Chat Show. Pra ficar chateado, leia o que aconteceu em Pamplona, Espanha, no festival anual de touros.




7/07/2002