8/30/2003

Não é caro?
Pensei em me matricular num curso de ensino à distância. Fiquei interessada. São 40 horas de conteúdo. Mas o preço não me agradou. Três parcelas de R$250,00. Não é muito isso, pra um curso, ou eu estou totalmente por fora?
Gostei
Claro que não é um filme cabeça, por isso mesmo gostei. É bem divertido, a gente ri muito. Tem gente que ri mais, mas aí já é outro caso. Tem gente que ri só porque o cérebro fica todo feliz porque conseguiu entender a piada.
Mas Hollywood ending, de Woody Allen, é um bom filme. Se não é uma obra-prima é um bom espetáculo, com momentos divertidos, um pouquinho de mensagem, uma luz para seus fãs sobre o seu momento de vida, suas opções e sentimentos em relação a sua carreira.
Allen está ficando velho, é verdade, mas não estamos todos?
E pra moçada é um delírio. Ele encheu o elenco de gostosas. Como a Grace, de Will and Grace.
São Paulo, o túmulo das Flash Mobs.

Entrou putaria, acabou-se tudo. Basta ler a notícia pra encerrar o assunto com um 'então tá'.

Primeiro que ninguém sabe se era pra dizer 'mexerica' ou 'mixirica'. Segundo que a foto fala por si só. Terceiro que se hoje é sábado, ontem foi sexta e eu publiquei aqui o email enviado pela tal "sexy flash mob", com promoção da revista Sexy, na quarta feira. Como é que a organizadora pode ter dito que ssou as informações ontem?
Olha, meninos e meninas, K-Gay pra esse flash mob, essa mulher pelada, esse encontro, pra mexerica, pra organizadora.
A conclusão é simples: enquanto o Bush estiver no poder, não tem felicidade pra ninguém. Não se pode nem brincar de graça que já vem oportunista e empresa esperta buscando o Santo Graal da modernidade: a fama.

Pra mim, só temos uma saída: organizar o maior abaixo assinado da internet, pra que ninguém reeleja esta anta que é o Bush, este homem que acha que como o mundo começou no dia em que ele nasceu, pode muito bem acabar no dia em que ele morrer. E assim, permite que o planeta se encha de poluentes e idiotas como ele próprio.

Que saudades da elegância indiscreta dos tempos de Bill Clítoris, sempre disposto a entrar no salão oval da sua estagiária!!

Fui correndo ao shopping center em frente ao meu prédio para tirar dinheiro do caixa eletrônico. Estava na quela situação de Grana Zero. Tentando me locomover contra a maré de gente, como um salmão em águas geladas, deparei-me com muitas pessoas carregando enormes sacos plásticos da loja Zelo, recheados de edredons, talvez a única solução para estas noites tão frias.
Deu pra entender a relação de causa e efeito entre o sucesso profissional e o desfrute pessoal. Mesmo tendo visto-a de longe, a simpática senhora que é dona das lojas Zelo, merecidamente voa para Miami, de primeiríssima classe. Um dia, a gente chega lá!
Alexandre avisa que o Google também funciona como calculadora. Escreva a conta, dê enter e veja a resposta. O Google também converte unidades. Leia mais.
UOL Diversão e Arte - Hollywood adere à onda dos filmes para mulheres
Think Pink.
Eu nem tinha lido a matéria mas ontem, a informação já estava em plena pauta na nossa reunião com a equipe do Tudo Avon na Synapsys. A pauta do próximo programa é justamente essa: Pink.

Vamos fazer o programa todo em rosa, batom pink, mostrando não apenas esta tendência mas tentando entendê-la e ilustrá-la.

Latim
Achei boas explicações, em inglês, do uso de alguns termos em latim.
bom dia
acabei de lembrar de outra coisa que o Sérgio Gomes me disse e que eu não anotei. e se não anota, vou esquecer. e se não for aqui no blog, vou perder. era sobre a origem das palavras profissional, professor e profeta. todas vem do mesmo lugar, do grego prophétes, que quer dizer adivinhar, saber por antecipação.
O profeta, sabe antes, por dom divino. O professor sabe e é capaz de adivinhar pelo acúmulo de conhecimento. E o profissional sabe, antecipa pela repetida experiência em fazer o que faz.
quando aprendi isso, caiu uma imensa ficha de dois metros de diâmetro dentro do meu orelhão interior. é isso. é isso que sinto quando digo coisas para as pessoas, colegas, clientes, colaboradores, sócios, e ninguém acredita em mim. quando falo algo sobre televisão, que vejo acontecer de forma repetida há vinte anos, não é porque eu acho é porque eu estou velha de tanto ver a mesma coisa. mas quem nunca viu não acredita. e aí, faz do jeito errado e, invariavelmente, dá errado mesmo.
acho que vou meditar um pouco mais sobre o assunto e ver como posso passar de profissional pra professora e depois, para profeta. quem sabe assim alguém acredite na minha experiência!
boa noite
num tô acreditando no que eu tô vendo
na GNT
Detetor de mentiras pra...Celular!

Essa é boa. Dizem que dá até pra você saber se o mecânico está mentindo sobre o real problema do seu carro...
Li no RCR wireless news.
Lá, diz que uma empresa chamada AgileMobile.com anunciou que está desenvolvendo uma aplicação para celulares que é um detetor de mentiras.
Ele mede em tempo real o stress causado pela voz da pessoa e faz um gráfico na tela do usuário que pode mostrar se o gajo está mentindo. O programa se chama Lie Detector e a empresa avisa que é só para ...entretenimento.


Televisão de papel?

O blog 601am pertence a Aaron Bailey e, segundo ele mesmo diz, fala sobre Nova York, tecnologia, mídia e sorvete.
Acabei de ler um post neste blog que achei muito interessante. Uma matéria do New York Post, fala de uma tecnologia que vai revolucionar a publicidade em outdoors. Trata-se de uma pasta de papel feita de pequenas partículas em forma de hélice que podem ser manipuladas com cargas elétricas de modo a refletir a luz e criar uma sensação de tela de plasma. Mas é papel. A invenção é da empresa Magink, que produz superfícies de papel que se comportam como telas eletrônicas de alta resolução, com ... tinta digital...
Deu pra entender? Não, né. Então vamos ler tudo de novo no site da Magink...



: : Speak Up
Um monte de cartões de visitas supostamente feitos por...designers.

Tem uma imensa lista de candidatos a este...digamos.. prêmios.
É bom encontrar uma lista pra visitar. Mesmo que seja um site anti-bloggies.

Random Thoughts from A Large Head

Desenharam uma carinha brava no planeta Marte...
chicky.net || alone in the night

Nossa...que blog de ...gala!
___THE ECONOMISTS___
ahahahaha!!!!
que engraçado.
desenhe o gráfico como mouse e veja a cara dos economistas...
adorei!
aiaiaia
o speedy uol está com problemas, com instabilidades. que saco. é que meu sistema é o primeiro, muito velho.

8/29/2003

OLHA A CARA DO CARA QUE CRIOU O VÍRUS: ELE TEM CARA DE VÍRUS WORM!!!

Detesto ser preconceituosa e julgar pela aparência física, mas esse menino tem cara de minhoca diabólica. que mais poderíamos dizer de alguém que em busca de prazer perverso, destrói os computadores de meio mundo só pra se divertir??

leia mais aqui.

Ou aqui, onde a foto dele foi publicada
O David Letterman tirou sarro outro dia, desse filme, Thirteen

Aqui está a página no IMDB, International Movie Data Base

A nota que deram tá bem baixa.
Let's Chat
Abri uma sala no UOL. Entre na home, escolha Tema Livre no Bate papo, Salas Abertas por Assinantes, Tema Livre, Querido Leitor.
Estou lá. Espero você.
Folha Online :

- "29/08/2003 - 20h06
São Paulo tem o segundo maior congestionamento do ano "

Não precisava me dizer, eu estive nele!
Vaidade
Sabe quando você vê um amigo seu, namorando com uma amiga sua e você tem certeza que eles começaram a namorar através de você? E você quer ter certeza que foi isso mesmo só pela sua vaidade de sentir-se cupido? E quando isso acontece com links, não é parecido? A gente que nutrir a vaidade de achar que a pessoa conheceu aquele site porque foi você que sugeriu um dia em algum lugar.

Doença ruim essa, a vaidade. A gente fica esperando sempre um parabéns, um obrigada, um crédito, só para subir posições no ranking cósmico do seres humanos.

Você pode até subir no ranking terrestre, mas tenho certeza que a gente cai muito no ranking divino...!
Ah, como eu queria me livrar desse sentimento. Me faz tão mal.

O máximo que consigo é não piorar as coisas. Porque o impulso, vem. A doença se manifesta daquele jeito bem marocas, os braços querendo estacionar na cintura em posição de açucareiro e avoz já sair dizendo, cobrando, quando não, já amaldiçoando.

Devia ser o contrário. A gente devia sentir felicidade ao saber que levou conhecimento pra alguém. E que se esse alguém simplesmente segue todas as suas recomendações, links, sugestões e conselhos é somente porque essa pessoa acredita em você, confia em você, tem afeto por você.

E mesmo que não tenha, mesmo que copie, mesmo que odeie, que diferença faz? Quando um homem dá flores para uma mulher, será que o agricultor, o que plantou aquelas rosas, sai correndo atrás gritando pra ela 'olha, ele só DEU as rosas pra você, mas quem as plantou e colheu, fui EU!'? Será que a gente não pode apenas plantar rosas pelo prazer de sabê-las vivas, de espalhá-las pelo mundo, e ser feliz só por ver os botões se abrindo?

E por que é tão mais fácil sentir a raiva que brota da inveja, o orgulho que clama por aplausos, ao invés de silenciosamento sorrir por saber que a gente faz tanta gente crescer, assim como os outros fazem a gente crescer também?

Vaidade... mal do mundo!
EUA prendem jovem de 18 anos por 'espalhar' vírus de internet
Está na BBC. Agora, me diga, do fundo do HD do seu coração: o que você diria/faria para esse cara, caso o suspeito seja mesmo o autor do vírus? Você daria...um beijo nele? um soco nele? Você diria parabéns, obrigado, xingaria a mãe? O que você acha que leva um cara a criar um vírus pra infectar o mundo inteiro? Isso dá prazer, poder, diverte, excita?

O nome dele é Jeffrey Lee Parson. Leia mais aqui.

Acabo de ouvir no rádio a notícia da criação da maior concorrente da Vivo, a Claro. O site está no ar ainda, assim como a notícia . O símbolo parece um cruzmento de papagaio com kinder ovo, mas tudo bem.leia tudo no IDG now.Aqui a abertura :

'Mais de 6 milhões de mensagens de texto (SMS) serão disparadas pela holding Telecom Américas aos clientes da ATL, Americel, Claro, BCP Nordeste e Tess com o objetivo de informá-los sobre a unificação das cinco operadoras que compõem a holding brasileira controlada pela mexicana América Movil, que recebe a partir de hoje (18/08), a marca nacional Claro. "
Calça quadrada e foto redonda

Achei linda essa câmera Nokia para celular.
Tira fotos redondas.
Até de bob esponja, calça quadrada.
segue o link

Sem contar que a Nokia vai revolucionar o mundo dos games.
Contigo Aprendi
Eu não desejo um arquivo mid nem para meu pior inimigo, mas vai que alguém goste, aqui tem um, com o bolero "Contigo Aprendi" de Armando Manzanero, que dá título a este post que relembra um pouco do que aprendi na palestra de Fritjof Capra.

(Eu não sabia que o livr Ponto de Mutação tinha sido adaptado para o cinema, resultando no filme MindWalk. Imagem clicável.)

Basicamente ele fala de auto-sustentabilidade, de alfabetização ambiental e que a sociedade precisa redesenhar sua estrutura. E tudo isso com o Bush, imbecil, cada vez mais permitindo que as indústrias poluam o máximo para lucrar o máximo. Mas Capra deixa bem claro que Bush não é o povo americano, porque o povo de um país não pode ser confundido com o seu governo.

Pensar ecologicamente, importar-se com o planeta, com o futuro para nossos descendentes, redesenhar uma sociedade mais justa, são assuntos que muita gente não apenas ignora como despreza. A gente tem que alfabetizar os seres humanos para esta nova linguagem. E isso é tarefa pra todos nós.

Maldito Bush.
Tchurma
Recebi uma bela tchurma hoje, na Synapsys. Walter, Ian, Juliana, Marta, Alessandra, Cilene, Maria Emilia. Patrícia não pôde vir. Passamos algumas agradáveis falando de comunicação e de programas de TV. Agora, é esperar o feedback, as lições de casa (né, gente?) e chegarmos ao que tem que ser.
Adorei!
Tudo de muito ótimo!
Acabei de receber um email do Ivan Freitas do blog O mundo no ar contando algo no mínimo curioso. Eis o texto:

"Ontem, atendi um cliente muito especial. O Sr. Moshe Ilan Lahat criou e desenvolveu um método de escrita, no mínimo, bastante nteressante...

O "Método Lahat" está baseado em "finalizar um texto com vogal na última sílaba, antes da pontuação, potencializando assim de uma forma positiva o interesse do leitor." (sic)

Em resumo, o Sr. Moshe explicou que descobriu, através de seu estudo, que um texto, crônica, livro, música... etc, faz "mais sucesso" caso você coloque vogais nas pausas (vírgulas, pontuação) principalmente as vogais "A" e "O".

Diz ele que quando ouvimos ou ao ler palavras terminadas em vogais "ativamos a secreção de um hormônio no corpo humano, chamado 'beta-endorphin' - conhecido como 'hormônio do prazer'." (sic) Logo, um texto assim composto gera mais prazer e faz mais sucesso entre o público leitor. Deu como exemplo uma explicação sobre o sucesso dos livros do Paulo Coelho que "utilizaria esse método inconscientemente"...

Em seu site http://www.3click.com.br/lahat/index_texto.jsp ele explica melhor o assunto e ainda disponibiliza gratuitamente um "analizador de textos", que indicará a graduação e potencialização de qualquer texto."
. Depois da reunião, vou verificar...
Então tá então
Pra ser reconhecido tem que ter um bordão. Passando pela rua ouvi um funcionário da prefeitura gritando 'o quê o quê o quê!'. Nunca vi na TV mas ouvi no Pânico o cara que diz isso, então, sei que é um bordão.
O Bordão é a forma mais direta de comunicação, gruda como chiclete no cabeção.
Tô saindo, atrasada. Numa sexta feira fria e congestionada.
Então tã então.
A gente se vê.
O quê o quê o quê.
Um beijo, um browse, um aperto de mouse.
Rô.
Síndrome de Gilles de la Tourette
Definição aqui. Agora, um caso que um amigo contou. Quem tem essa síndrome, de Tourette, tem um tique, motor ou vocal. Como piscar o olho, balançar a perna ou, um tique vocal, repetindo uma mesma palavra, um fungar, ou até um palavrão. O pai de um amigo de um amigo meu, tinha essa síndrome e repetia a palavra 'ponto.' Tudo o que ele dizia ponto ele ponto incluía ponto a palavra ponto. ponto.
E quanto mais ponto ele falava ponto, mais ponto ele punha ponto.
Até que ponto ponto será que a pessoa ponto chega, ponto de interrogação, como diria o Avallone?
Eu, hein.
(tem uma entrevistada no Jô falando disso)
Só pra avisar
Saí do trabalho, fui direto pra um curso de cinema com o Luiz Carlos Merten, crítico do Estado de São Paulo e, de lá, peguei um recado no celular: meu filho estava doente e tinha que ir pro pronto socorro. Peguei meu filho, fui direto pro pronto socorro, de lá pra farmácia e acabei de chegar. Sem jantar.
Ser mãe.
Só entende quem é.
E está tudo bem com ele agora.
Boa noite.

8/28/2003

:: Carta Maior inFORMAÇÃO JURÍDICA ::: "Gerald Thomas não aceita pena alternativa em juizado do Rio"

UOL Últimas Notícias - Apagão atinge meio milhão de londrinos e pára os transportes 28/08/2003 - 17h39
Ok, o último que sair apagará a luz.
Mas...sair pra ir ...aonde?
Enfim
Não sei nada do mundo, não li nada na rede. A única coisa que eu sei e com a qual concordo é que Vieira de Mello será indicado para o Nobel da Paz, postumamente.
Almoçando sem prestar atenção
O papo tava bom. Não deu pra prestar atenção na comida. Mas o restaurante é de confiança. Tenho certeza que não vai me fazer mal algum..
Blog
Ah, sim, li na coluna do Feltrin, que agora deu de virar crítico de blog, que o George Lucas vai filmar o Alquimista do Paulo Coelho com Madonna no elenco.
Caracas!
Sérgio Gomes e Xico Sá
Não sei se eles se conhecem mas um cruzou meu caminho ao vivo e outro, pela televisão. Xico Sá era o nome do jornalista entrevistado no Jô ao qual me referi em um post abaixo. Sempre, os posts estão abaixo e depois, em arquivo. Só de criancice, já deixo aqui uma referência sobre o post acima. Olha ele ali, que simpático! î

Pois o Sérgio Gomes é genial, um sábio. Aprendi muitas coisas com ele ontem. Primeiro ele me lembrou de duas coisas muito importantes na vida, duas palavras, cujas etimologias nos enchem de sabedoria: entusiasmo e animação. É importante a gente viver animada, estar animada, sentir-se animada. Porque anima em grego é alma. E sem alma, a gente não vive.

A segunda palavra é entusiasmo. Eu mesma mostro em minhas palestras, que a gente saber ler grego, só não sabe que sabe. E que theos é Deus. En theos é ter deus dentro de si, daí o entusiasmo. E sem Deus dentro de si, ninguém vive.

Ele também me ensinou a fazer uma pequena tabela de 4 colunas. Você faz assim:

.Pense no seu grande projeto de vida. O grande, aquele grandão, não o pequeninho. Salvar as baleias, mudar o mundo, ensinar as crianças, ter um Brasil mais justo, um mundo melhor.

.Depois, trace 4 colunas: aliados, neutros, adversários e inimigos.

. Liste todos os seus aliados, as pessoas com quem você pode contar, seus amigos leais, seus companheiros de vida e sonhos. Não se assuste se a lista tiver só 3 pessoas. Vá pensando em aliados físicos e jurídicos, todos. Depois você vai lembrando de outros.
Depois, veja quem é neutro, não é aliado mas não é contra você e seus projetos. Em seguida, pense que você tem adversários, são os seus oponentes declarados. É diferente dos inimigos. O inimigo é um covarde, que te apunhada pelas costas, não tem a honra do adversário que assim se assume.

.Em seguida, esqueça as 3 colunas da direita. Deixe os inimigos, os adversários, neutros pra lá e concentre-se nos aliados para que você possa realizar o seu projeto.

. A longo prazo sua missão é transportar as colunas da direita pra esquerda, como se você levantasse a tabela pela orelha direita da página, fazendo todos pender para a esqueda como quem despeja a água de um grande aquário. Faça com que seus inimigos venham à luz, tornem-se adversários. Faça com que seus adversários vejam você de forma neutra. Conquiste um neutro para ser aliado na sua causa.

. Não perca tempo falando mal de ninguém. Os outros são os outros. Concentre-se no seu projeto. Como fazê-lo, como melhorá-lo, como chamar mais gente para que ele exista.

Desta forma você vai sim, fazer o seu projeto. Da melhor forma possível. No menor prazo de tempo.
Mesmo que este tempo leve uma vida.
Agindo assim, uma coisa é certa: você não apenas prolonga este tempo de vida como também, vive muito melhor.

Foi isso que eu aprendi ontem e passo hoje pra você.
Este, é o meu projeto: ser uma antena.
Capto conhecimento dos outros e aprendo. Reprocesso e emito de volta pro mundo.
Quanto mais absorver, melhor processo. Quando maior o alcance, mais emito.
É isso que eu sou.
É isso que estou aqui para fazer.
Por isso busco alcance. Por isso quero fazer comunicação de massa.
Se por enquanto só tenho uma massinha, aqui no blog, viva a massinha do blog.
São todos queridos leitores.
Bem vindo à coluna dos aliados.
Organização
A primeira coisa pra desfrutar da liberdade é tentar organizar-se. Não de forma obsessiva, mas com calma e foco. Fiz uma lista de coisas que tenho que fazer. Agora, vou alimentá-la com informações e deixar tudo acessível para mim mesma. A idéia é facilitar o meu próprio trabalho.
Alguém deveria ensinar essas coisas básicas na escola da vida, pra gente sofrer mesmo.
Não há auto-estima que sobreviva à auto-desorganização.
Como humorista, eu diria hoje que meu maior problema não é a falta de auto-estima: é o excesso de auto-ódio!
Detesto ser tão desorganizada a ponto de fazer mal a mim mesma.
Mas vou melhorar, devagarinho.
É melhor ir devagar no caminho certo do que sair correndo no caminho errado!
beijos até já
Rô.
bom dia
estou sentindo o alívio de um deus atlas, que tira o peso do mundo de seus ombros.
por enquanto, um bom dia.

Boa noite...
...obrigada pela visita, pela leitura, pela companhia e estímulo, pelo afeto.
Amanhã, a gente se encontra, desse jeito de sempre, que só a gente sabe como é.
Amanhã quero dividir algumas coisas interessantíssimas que aprendi ontem com o Sergio Gomes, do Oboré.
Que bom!
Que o movimento Flash Blog deu certo! Divertido. Acho que vou publicar o piloto do projeto de rádio com web que nunca consegui fazer, chamado Aviso aos Navegantes, uma navegação em comboio, capitaneada por um programa ao vivo de rádio, em que os internautas navegam juntos e visitam sites e blogs enlouquecendo os contadores com tanta visita e os blogs com tantos comments, sem que o autor saiba. Porque tudo é decidido no ar, ao vivo.
O piloto tem quase dois anos, foi gravado na Brasil2000. A AOL levou um ano para dar uma resposta ao meu projeto.
Agora, sinto-me no direito de resgatá-lo, publicá-lo, divulgá-lo e até...fazê-lo.
Uma vez fiz uma onda experimental na AllTV e funcionou. Navegar em comboio, com capitão ao vivo, é muito divertido!
Programa do Jô
Não curti o saxof0nista do metrô, que esteve no programa de ontem e no de hoje. Também não me senti confortável, ontem, ouvindo o programa pela CBN, com um suposto humorista contando coisas escatológicas. Mas este cara, falando do sexo animal e vegetal, de sua primeira transa com uma bananeira, está bem divertido.
Por enquanto, está. Acabei de rir. Muito.
Seguinte:
O roteiro de Adaptation é a coisa mais genial que eu já vi. Não é fácil de descrever, nem de entender e acho que poucas pessoas no mundo conseguiriam cenceber o roteiro. Escrevê-lo então, parece impossível.
Mas não vou escrever sobre o filme porque Sérgio D'Ávila já o fez tão bem que nem seria necessário. Infelizmente, o site é fechado para assinantes do UOL. E não acho correto pegar o texto dele e recortá-lo e colá-lo aqui sem consentimento do autor.
Eis o link.

8/27/2003

Demorei

Sérgio Dávila comentou e recomendou o filme em dezembro do ano passado.
Só agora eu vou ver.
Adaptation.
Depois eu conto.
Manteiga
Está muito frio aqui em São Paulo, muito. Cometi aquele equívoco básico, o de sair com os pés mal aquecidos. Mas já estou em casa e bem quentinha.
Em compensação, o dia está sendo de muita lucidez. Nâo sei o que é. Mas vou mudar os rumos da minha vida a partir de hoje.
Tenho visto, ouvido, aprendido, absorvido e está acontecendo um processo, do jeito que eu mesma sempre descrevo: o processo da manteiga.
Quem já bateu manteiga sabe como é.
Você se vê ali, batendo um monte de leite. Parece impossível que aquilo vire manteiga, mas você está ali pra isso e vai batendo.
No meio do processo, o braço começa a ficar cansado. Você não acredita que aquilo vá virar manteiga e ainda por cima, começa a sentir um grande incômodo.
Aí vem o processo de questionamento. Por que você vai ficar ali, como uma idiota, de braço dolorido, batendo aquele monte de leite com cara de que não virar coisa nenhuma?
Não tem nenhum sinal de manteiga, continua tudo líquido e branco. A única coisa concreta é o cansaço no braço e a descrença.
E aí, na reta da desistência, você se irrita e, com raiva, bate mais e mais e mais.
Aquele leite branco e líquido.
E não se sabe como, ou porquê, numa meia volta da batida, subitamente...
plaft!
TUDO VIRA MANTEIGA.
MANTEIGA.
De uma vez.
E aí, você esquece o cansaço e a descrença, diante daquele milagre.

Alguma coisa está acontecendo hoje, com essa aproximação de marte.
Pode trazer o pãozinho fresco.
A manteiga, está pronta.
Recebi assim...do nada...
Mas não vou não...

----- Original Message -----
From: "Sexyclube"
Sent: Wednesday, August 27, 2003 3:15 PM
Subject: Sexy Flash Mob

> Caros,
>
> Este e.mail é para finalizar as instruções do primeiro Sexy Flash Mob.
Anote aí, não vai se esquecer e preste bem atenção: Dia 30 de agosto,
sábado, na Praça Benedito Calixto, em frente ao restaurante Consulado
Mineiro. Exatamente às 16h, tocará o sinal, neste instante todos devem
gritar a senha: "Cadê a mexerica?". O resto vc só vai saber se estiver lá.
>
> Até mais,
>
> Equipe Sexyclube
>
> Obs.: A Praça Benedito Calixto fica entre as ruas Teodoro Sampaio e
Cardeal Arcoverde, próximo a Avenida Henrique Schaumann, bairro Pinheiros,
São Paulo, SP.
Ótimo dia!
O dia está incrível. Estou cheia de coragem. Aquele tipo de coragem trivial mas definitiva que transforma pensamentos em atitudes. Não apenas perguntei o nome do gari, Francisco Patrocínio, como também liguei para o Luchetti e marquei com ele hoje. Decidi voltar pra AllTV. Já pensei num nome e formato para um programa semanal.
No Jornal, vi um pequeno anúncio sobre um curso de cinema. Deu vontade. Liguei. Não há mais vagas. Mas a conversa com o rapaz ao telefone foi ótima e talvez, abra outra turma.
De manhã, senti orgulho do meu sócio Giovanni Rivetti, à frente de uma imensa platéia, apresentando um projeto maravilhoso que ele levou sozinho nas costas, pela Synapsys. Uma coisa maravilhosa que só aconteceu por causa dele, a montagem da peça O Mágico de Oz, dirigida pelo Billy Bond e promovida pelo Pão de Açúcar como uma imensa promoção de relacionamento para clientes Mais.
No restaurante, na hora do almoço, encontrei meu querido amigo Roberto Raviolli, no empório Raviolli, o restaurante dele. Ravioli vai voltar pra TV, no canal 21.
Meu amigo, apaixonou-se por uma morena numa outra mesa. Fiz cupido. Tirei foto dela, entreguei o cartão dele pra ela. Ela disse que vai ligar.
A vida é curta.
Curta.
Seu Francisco
Todo dia, quando vou correr ou andar no Parque Buenos Aires, em Higienópolis, São Paulo-Brasil-Terra-Cosmo, vejo um senhor magrinho, varredor de rua da empresa Vega, com uma longa folha de palmeira, varrendo o chão. A folha é muito eficiente e ele varre no sentido longitudinal da calçada.
Sempre penso em falar com ele.
Mas só penso. Acho que todo mundo pensa muito mais do que faz.
Pois hoje, vi o mesmo senhor, passei por ele, pensei e...voltei.
Voltei, parei, perguntei o nome dele. Francisco. Perguntei se o método tinha sido inventado por ele mesmo. Sim. Perguntei o sobrenome dele. Patrocínio.
A situação era um pouco inusitada para ele por isso, ele ficou sem graça. Disse que qualquer dia iria entrevistá-lo. E vou. Mas só conto depois de já ter feito.
Não adianta só pensar. Tem que fazer.
Bom dia.

Querido Planeta Marte,
Tudo bem com o senhor? Olha, não temos intimidade, sabemos, mas como hoje o senhor vai chegar pertinho, ou melhor, vai chegar o mais perto possível embora ainda se mantenha muito longe, posso fazer um pedido?
Eu sei, a gente faz pedido pra estrela e o senhor é um planeta, mas é só um, tá?
Ajuda a gente aqui nesta linda bola, a terceira de quem vem do Sol, a ter mais consciência, ok?
Só isso. Eu sei que a gente sempre achou que marciano era verde, justo em Marte, um planeta vermelho, mas se der, faz a Terra voltar a ser...azul?
Pra ficar...tudo azul.
Pode ser?
Bom dia.
Vou correr.
Bola afora.
A gente se fala à noite.
Enterro de anão
Morreu um famoso ator francês, anão, Pierre Pieral. Quem diz que enterro de anão é lenda pode ir até lá pra ver.
Vou avisar o Emíio. Ele é louco por anão.
Feliz Aniversário
Hoje seria o aniversário de Madre Teresa, diz o Guru Net. Hoje também é o Dia de Marte (ver post abaixo), diz o Estadão. Hoje é o famoso dia de pertences com couve, arroz e feijão.
Com a manhã semi-cumprida, filhos acordados e encaminhados para as respectivas aulas, jornal lido, café tomado, saio agora para fazer um exercício.
Não adianta negar, exercício é hábito. Ou você segue sempre ou você simplesmente desiste. É a mesma coisa com cursos de língua.
Assim, vou dar um pequeno rolê por aqui e caio no mundo.
Boa noite
E até mais tarde.

8/26/2003

Demorô
Qualquer pessoa que navega na web há alguns anos, deve estar sentindo o mesmo que eu, agora, vendo a repórter da globo explicando o que é 'spam'. Dizendo que já existe o movimento anti-spam.
É incrível como a internet ainda é uma grande novidade para a televisão.
E para milhões de brasileiros.
Ai, que inveja!
Maldito planeta Marte.

Culpa dele. Só pode. Como é que a Sarah Jessica Parker pode pesar ... 45 quilos?
Que raiva, que ódio mortal feminino. A gente passa a vida preocupada com o peso, se esforçando pra fazer exercício, roubando um tempo aqui e ali pra ter meia hora pra correr, come com culpa pra depois...descobrir que ela pesa .. 10o pounds. É de matar.De inveja.

Quem sabe depois do alinhamento planetário de amanhã aconteça um revertério geral no metabolismo cósmico e eu... fique beeem magrinha.

PS - Sarah foi casada com Robert Downey Jr., Nicolas Cabe, John F. Kennedy Jr. e há seis anos, com Matthew Broderick. Tem mais de 300 sapatos. Cem deles devem ser Manolo Blahnik. Este, da foto, por exemplo, custam 1.790. Dólares. Um par. Crocodilo. Mais de 5300 dólares. reais.
VMB
Tem tudo lá. Mulher bonita, cara bacana, gente cult, gente cool. Mas alguma coisa está faltando. Ou melhor, alguma coisa está sobrando. Em mim. Uns...vinte anos, creio eu.

Dia de Marte
A sociedade Planetária declarou que dia 27 de agosto, amanhã, é o Dia de Marte. Todo mundo já sabe, nesta quarta-feira Marte e a Terra estarão no ponto mais próximo dos últimos cinquenta mil anos.

A data não podia passar em branco. Ou vermelho. Especialmente para os três fundadores da sociedade, pela ordem na foto, da esquerda para a direita, Carl Sagan, Bruce Murray e Louis Friedman.

Vou lá ler.
Dia da Marmota
O que está acontecendo? Caí no filme O Feitiço do Tempo? Hoje é dia da Marmota? Juro que outro dia eu vi a Gabi entrevistando a Bárbara Heliodoro. Ontem, eu vi a Gabi entrevistando... a Bárbara Heliodoro.
Zapeio até a GNT e...lá está, agora, Gabi entrevistando...Bárbara Heliodoro!
Me assusto. Mudo rápido para... o Multishow: Sex and the City.
Mas...está passando o mesmo episódio que eu vi...com Sônia Braga no papel de uma artista plástica!
Postei aqui sobre isso.
Ai, que mêda.
O tempo parou.
É marte, só pode ser.
Nós, Travamos!
Quanto tempo vai demorar pra começar a correr na Web, alguma profecia de Nostradamus relacionada à aproximação de Marte com a Terra no dia 27 de agosto...amanhã???
vou ficar de olho no site do especialista em nostradamus.
só sei que tem gente perguntando a mesma coisa.
Qual a interpretação astrológica desta aproximação de Marte?

É amanhã. O grande dia. Parece até letra da música Aquarius, do musical Hair. When the moon...is in the seventh house...and Jupiter aligns with Mars...
Leia "Marte Cresce, a Paz Desaparece".
Leia também este outro Link.
Folha Online - Ilustrada - Stênio Garcia passa por cirurgia no Rio; seu quadro é estável - 26/08/2003
A notícia eu já tinha lido. O que eu não sabia é que ele está com 71 anos. Deus queira que ele mantenha essa vitalidade toda.
De repente, me senti, tão velha...
UOL Diversão e Arte - "Moda Prisão" toma Alemanha de assalto.

Veja o link original da grife aqui.
E a matéria original em alemão, com a mesma foto, aqui.
People News - News
Acho que mais da metade do mundo conectado está viciado em fofocas sobre celebridades. E o estilo é sempre o mesmo. No site PeopleNews, as fofocas do dia são coisas absolutamente irrelevantes como a nova cirurgia plástica facial de Barry Manilow, o aniversário de 45 anos de Michael Jackson,Jerry Hall e Mick Jagger.
Mas tudo bem, amanhã Marte se aproxima e... tudo vai melhorar...
TIME.com: Attack of the World Wide Worms -- Sep. 01, 2003
Os vírus worm, chegam à capa da Time.
Luisa Mell no Tudo Avon
Tirei três fotos do monitor, de onde fico...bem...monitorando a gravação do estúdio, na TV7.
Aqui, Luisa Mell com os cachorrinhos.
mell1, mell2, mell3
Qual é o problema da 3a. feira?
Já sei. É Marte se aproximando. Marte não é o deus da guerra? Isso explica. Esta terça-feira está trancada. Truncada. Não vai. Emperrou.
Você não tem noção.
Ou tem?
Frase do dia
Vender ilusão é fácil. Difícil é fazer a entrega.
Lavo as minhas mãos
Quando você vai lavar as mãos, evidentemente, suas mãos estão secas. Se o sabonete for em barra você primeiro abre a torneira, com as mãos secas e depois, pega o sabonete e esfrega-o nas mãos. Se for sabonete líquido, em geral, é o ao contrário. Primeiro você captura o sabonete líquido em uma mão e depois abre a torneira com a outra. Se a torneira não for automática, claro.
Porém, neste caso, de torneiras manuais, acontece um problema.
Depois de lavar as mãos, elas estarão molhadas. Se você fechar a torneira com a mão molhada, você molha a torneira e a pia. Se você pegar primeiro o papel, a água fica correndo à toa, um péssimo desperdício. O que fazer então?
Em geral, fecho a torneira com a mão molhada, pego o papel ou a toalha, seco as mãos e depois, seco a torneira. Costumo pegar papel e secar também a pia, para que a próxima pessoa não encontre uma puta esbórnia na pia do banheiro.
Aliás, sou a melhor faxineira de banheiro de avião de todo o mundo. Deixo tudo um brinco, com ou sem turbulência. Até hoje não entendo porque as pessoas conseguem pagar uma passagem de avião mas não conseguem ler as placas que dizem onde pegar, onde apertar, como fechar e abrir e onde jogar ou não jogar o lixo, onde este post deveria ser colocado, aliás.
Chicago
Meu gurunet, que abre automaticamente e já vai me contando as novidades do dia, avisa que o filme "chicago", com Zellweger, Catherine Zeta-Jones e Richard Gere, vendeu DOIS MILHÕES DE CÓPIAS NO PRIMEIRO DIA DE LANÇAMENTO DO DVD.
E eu, que nem vi o filme.
Shih-Tzu
Eu não conhecia essa raça mas achei os bichinhos encantadores. O criador, que trouxe os filhotes para gravar o Tudo Avon, explicou que eles têm um temperamento maravilhoso. São tranquilos e dóceis. Tirei uma foto mas só vou poder descarregá-la à noite. Por enquanto vai essa ilustração mesmo.
O Tudo Avon deste sábado, abre com Laura e um filhotinho de Shih-Tzu, chamando a entrevistada do último bloco, Luiza Mell.
Eles ficam paradinhos onde vocês os coloca, são quietos, totalmente zen.
Dia difícil
Tá difícil. Tudo vai bem, mas vai lento. Tudo é difícil, mas fica bonito. Televisão é artesanal.
Olivier
Eis que, correndo na praça buenos aires, vejo dois homens altos, ambos de preto, da cabeça aos pés. Olho para o da direita, que me chamou a atenção por ser muito loiro. Olho ao lado e vejo que o outro rapaz é...Olivier Anquier. Trocamos um sorriso de bom dia. Esqueci de dizer salut.
Foi a pressa.
Sabe, eu estava correndo.
Agora, vou correndo para a gravação!
Ética

Quem sofreu lendo um post sobre a consagração de Alexandre Pires como novo ídolo do Grammy Latino, ao alegar que por ser famoso ele escapou ileso de um caso de atropelamento, chorará ao saber que coisas boas acontece pra gente ruim assim como coisas ruins acontecem com pessoas boas.( embora ninguém seja 100% bom ou mal, não sejamos maniqueístas...):
- O cantor Belo, que já viu a paisagem quadriculada, vai ter uma de suas músicas na próxima novela "Chocolate com Pimenta", diz a coluna Zapping do Jornal Agora.
Ou seja, fama, sucesso, dinheiro, consagração...
Resta acreditar que tudo isso seja mesmo uma ilusão. Uma bobagem material que o tempo leva e a vida consome.

Neste final de semana, li num exemplar da revista Meditação, os cinco princípios éticos da Yoga, segundo ensina o professor Hermógenes:
.AHIMSA - a grande meta da não-violência, em todos os sentidos: jamais ferir
.YAMA - jamais mentir. A exceção só existe para preservação da primeira
. ASTEYA - não se aproprie do que não é seu, seja material, afetivo, mental.
. BRAHMACHARYA - - a compreensão do sexo, sem empobrecê-lo, sem ferir a dignidade, sem degradações.
.APARIGRAHA - nã inveje. a inveja produz o desamor, a violência, a crueldade.

Todos que estão de bem com a vida, respeitam o primeiro preceito. Todos os que tem a mente sadia, não agridem. Todos os que querem crescer como seres humanos, passam todos os momentos da vida, tentando seguir os cinco.

Tentemos.

Hoje tem VMB
na MTV. Tem os 3 episódios de Sex and The City no Multishow, aqueles com Sonia Braga. Aliás, a Sonia Braga vai entregar um prêmio no VMB também. Dá-lhe Dona Flor.
Hoje também tem gravação de dois programas Tudo Avon, já já.
Por isso mesmo, vou me preparar física e psicologicamente para o trabalho.
Já que estou na segunda metade da minha vida, tenho que investir bem meu tempo e minha energia.
Caminhão da ECT que transportava maconha é levado para a PF na Baixada Fluminense
09:08 Norma Nery
Repórter da Agência Brasil

Está no site da Radiobras. O caminhão da Empresa de Correios e Telégrafos transportava uma tonelada de maconha. Derrapou, caiu num barranco, perdeu o eixo.
A chapa do caminhão foi anotada. O chapado do motorista, foi preso.
Mão direita
A dor na mão direita voltou. Overdose de mouse. Já troquei o mouse pro outro lado. Não resolve mas alivia.
buenas
já volto. hoje é dia do rodízio do meu carro e do lado direito do meu cérebro. é só um minutinho. ou dois.
já venho aqui pra dar um bom dia completo.
com pão de queijo
Boa noite
Dá pra acreditar? Claro que dá. Já tem um blog bbb4.blogger.com.br
E mais, em março, o blog, que não tem nada, teve mais de 80 mil visitas. E só hoje, teve 70 visitas. Vazio.
Imagine agora que já anunciaram que as inscrições estão abertas.
O Globo On Line: "TV Globo abre inscrições para Big Brother Brasil 4

O Globo On Line

RIO - A frase do comercial na TV é de efeito: 'Todo mundo merece uma quarta chance'. Será assim que a TV Globo vai dar a largada, ainda esta semana, na quarta edição do seu 'Big Brother Brasil', prevista para estrear em janeiro. A campanha publicitária anuncia a abertura das inscrições para o programa, a partir de segunda-feira, dia 1 de setembro. Para se inscrever, é preciso imprimir e preencher o formulário disponível no site do programa ( www.globo.com/bbb ). "

8/25/2003

Dr. Marcelo
Eu conheço o Marcelo Schulman, ele é o dono da Vita Derm, anunciante do programa da Hebe. A Hebe, aliás, está lançando uma nova linha de tinturas para cabelo, com a VitaDerm. Li isso hoje no site O Fuxico.
Acabei de ver o Marcelo no auditório da Hebe, oferecendo um jantar para a APAE, para a Jô Clemente. Só estranhei a Hebe não saber o nome dele quando ela foi levar o microfone até ele no auditório. Não entendi nada. Acho que peguei o programa no zapping e não vi se teve alguma coisa antes. Ela apresentou o Dr. Marcelo antes ou não? Enfim. Sei lá.
Thalita
Recebi este email da Thalita, a garota que quer ir no Jô:

"Oi, Rosana. Tudo bem?

Recebi um email muito fofo de uma internauta que chegou ao meu site pelo seu blog(que aliás, é bem bacana, não conhecia. Parabéns). Curiosérrima, fui lá e vi a nota deliciosa sobre mim. VALEEEEU!

A campanha do Jô existe há mais de um ano e o site existe há três, embora eu esteja sempre mexendo, acrescentando coisas. Eu ainda não fui falar com o Gordo, mas muita gente legal me ajuda e não pára de mandar emails para a pobre da produção do Jô.

Optei por essa fórmula de insistência para criar mais conteúdo divertido para o meu site. Além do mais, é a minha cara fazer isso, sou uma escritora-camelô, como você bem deve ter visto. E, se nas bienais da vida eu apito, boto peruca vermelha e faço a maior bagunça para atrair leitores, tinha de fazer uma bagunça parecida na minha casa virtual. ;o)

Obrigadíssima pela força. Recebi hoje muito mais visitas do que normalmente. Em outubro, lanço meu terceiro romance, Tudo por um Pop Star, uma aventura infanto-juvenil que sairá pela editora Rocco. Acho que com o gancho deste novo lançamento, talvez eu finalmente consiga convencer o gordo a me colocar naquele sofá. :) "

Thalita.


Tomara que ela consiga.
Aumente seu Pênis e Lave sua Calcinha!

Quando um cronista ou colunista escreve num jornal tradicional sobre emails de spam que oferecem aumento do tamanho do pênis é porque o assunto já se tornou mais do que popular.
Todo mundo já recebeu, já comentou, já escreveu sobre o assunto.
Digamos que spam de Penis Enlargement é como prótese de silicone: virou carne de vaca.

Agora, um novo spam, nacional, insiste em lotar as caixas postais brasileiras: a minilav, lavadora de calcinhas. Ou melhor, de peças íntimas.

O email chega sempre com a linha de assunto "você conhecia, fulano?". O texto diz que é o produto mais vendido pela Internet. Se eles vendem tão bem, por quê continuam anunciando? Eles vendem bem porque anunciam ou anunciam porque vendem bem?
Qual será o segredo de Minilav?

Billy Crystal
vai escrever livros infantis para a HarperCollins. Seu primeiro livro se chamará "Eu já sei que te amo". Madonna não está sozinha no segmento celebridades que escrevem para crianças.
Blue Bus: "AOL pega carona nos blogs com AOL Journals".
Entrei na AOL americana e fiz um pra ver como é. É bem simples. Dá pra postar pelo AIM. E você pode subir fotos.
iG - Último Segundo:
"Pai de Schwarzenegger foi membro de grupo armado nazista"
Copyright © 2003, The Los Angeles Times

Se você quer conhecer sua árvore genealógica mas tem preguiça de procurar, use um atalho: candidate-se. Você vai ter o mundo inteiro buscando todos os ramos da sua ascendência.
A mídia acaba de descobrir que o pai de Arnold pertenceu ao partido nazista. Voluntariamente. Isso não é bom. Não é bom mesmo.
Crônica de uma morte anunciada
Com esse frio, esse tempo feio, (em boa parte do país), numa segunda feira à noite, sem grana pra sair de casa, adivinha se todo mundo não vai ver a morte da personagem Fernanda em Mulheres Apaixonadas?
Tá vendo porque criança vê várias vezes o mesmo filme e lê várias vezes a mesma história, mesmo sabendo o fim? Como disse a personagem Lisbela do filme Lisbela e o Prisioneiro, o que conta é como acontece e quando acontece e não o quê acontece...
Particularmente, não quero assistir, não. Vou pedalar na bicicleta ergométrica que eu ganho mais.
Ou melhor, perco mais.

BBC Brasil :
"Mais da metade das britânicas têm problemas sexuais".

Não conheço a Inglaterra, mas se o clima é ruim e a comida é sem graça e todo mundo tem problema de cama, dá pra entender porque o povo bebe tanto!!

Acabei de ler a coluna de Lucas Mendes. Ele fala sobre Jane Juska, de 67 anos, que há 3 sentiu um forte 'desejo sexual', como diz ele, depois de 27 anso anos sem praticar sexo. Ela então, colocou um anúncio e...
...e você vai ter que ler, pra matar o seu forte desejo.... literário.Vale a pena.
Muito interessante.Eis o Link.



E eu que reclamei que a homepage do UOL tinha 63 corpos pela manhã. Hoje à tarde, eram mais de cem, com mais uma notícia de explosão.
Me deu nos nervos, ler tanta má motícia, olhando por uma janela no trabalho que me mostra um céu cinza-nefasto, carregado de nuvens pesadas.
Lembrei que a Diléa Frate tinha um site só de boas notícias.
Procurei-o. Eifo, eifo. Encontrei-o.
Aqui está, Companhia da Boa Notícia.
Eu no Jô
A Thalita, que parece bem bonita, está fazendo uma promoção desesperada para ir ao Jô. Eu nem sei se ela já foi, se o site é novo ou velho, encontrei por acaso.
Thalita propõe vários tipos de email para serem enviados para o Jô Soares, pedindo pra que ela participe do programa.
Tenho uma reunião com a produção do programa amanhã. Acho que vou levar o endereço deste site para mostrar. Quem sabe a Thalita consiga e fique feliz.
Não faço a menor idéia de quem ela seja, mas parece ser gentil.
Não parece? ah, sim, ela escreve livros.

PS- clique na foto para ir ao site dela e, no título para a página pedindo emails.

Decepção
Acabo de ler um comentário do querido leitor Ricardo, que disse ter ficado decepcionado comigo porque sou a favor da diversidade sexual.
Sexo parece ser sempre um grande divisor de opiniões.
Ontem, foi minha vez de ficar decepcionada com o comentarista Arnaldo Jabor no Manhattan Connection. Enquanto eles discutiam esta americana de extrema-direita, que aparentemente está fazendo muito sucesso na era Bush, Ann Coulter, Jabor dizia que achava sexy transar com uma extrema-direitista. E contou um caso machista e, ao meu ver, inadequado, sobre um 'amigo' dele, que foi da resistência francesa que teria tido sua melhor transa num trem, com uma oficial nazista ou algo do gênero.
Achei uma coisa muito boba. Talvez tenha sido apenas uma provocação de Jabor num dia de mau-humor.
A extrema-direitista Ann, foi mostrada como sendo loira, sexy e de pernas longas. Levantou-se a hipótese de que ela anda fazendo tanto sucesso mais por seus atributos físicos do que por sua posição politica.
Eu hein.
Na pilha

Nossa, tô na pilha. O horário está chegando, a reunião vem vindo, o almoço está esperando no saquinho do delivery e eu, aqui, escrevendo que nem louca.

UPDATE - Acabei! E digo mais: estou abrindo neste momento, uma vaga para roteirista de televisão, experiente, que queira trabalhar comigo aqui na Synapsys. Tem que escrever bem, ser esperto ou esperta, pesquisar bem na web e, sobretudo, ter experiência em escrever roteiro de televisão. E para entrar pra equipe do Tudo Avon. Mande curriculo, email, ou qualquer coisa para synapsys@synapsys.com.br com a palavra "roteirista" na linha de assunto.
Marte Ataca!
Todo mundo está esperando. Minha amiga Endora, a Hope, já me avisou há muito tempo. Já mandou até lembrete pra eu não perder o evento.
Falei com um amigo português e ele já tem o figurino pra ocasião: ele vai ver Marte usando uma camisa...de Vênus!
(desculpe, prometo que não invento mais piada fraca às 2as feiras...)
Fixação por beijo na boca

Saudades de Nelson Rodrigues e de suas personagens prostitutas que faziam tudo menos beijo na boca. Era divertido esse quesito, perfeito para roteiros dramáticos.

Hoje, todo mundo só fala em beijo na boca. Entre mulheres. A festa do VMB, que acontece amanhã, que levar ao vivo o beijo na boca que não aconteceu entre as duas garotas da novela Mulheres Apaixonadas. Não sei os nomes das personagens e esqueci o nome da outra atriz. Uma eu sei que é Aline porque eu ouvi uma entrevista com ela no Pânico.
Mas eu li algo hoje no Caderno 2 do Estadão. (Achei, Rafaela e Clara) . Todo mundo quer ver esse beijo, mesmo que seja fora da história.

No BlueBus, uma outra chamada focada no beijo da boca de duas mulheres: Sônia Braga e a atriz que faz Samantha (Kim Cattrall) no seriado Sex and the City. O seriado existe há anos (desde 1998). Mas só tem chamada agora porque Sônia Braga beija a gringa na boca.

Mas já é um progresso. Que bom que o mundo está se abrindo para a diversidade.
A diversidade, é o tempero da vida.
(os grupos GLBT bem que poderiam adotar essa frase!)


Lá vou eu.
Pegar o carro e atravessar a cidade. O rádio me diz que hoje, pasme, é o novo record de congestionamento na cidade de São Paulo.
Ah, que bom, que estímulo pra sair de casa.
Queria muito pegar o urso de pelúcia da minha filha, voltar pra cama e dormir até meio dia.
Depois, acordar de novo, correr, fazer alongamento, meditar.
À tarde, nadar e fazer massagem.
Ah! como é bom a gente curtir uma viagem!
Tchau, até mais que tenho mil reuniões.


Notícias brevemente comentadas

. Brasil mais perto do Perú.
=>Hã. Eu sei bem o que acontece quando o perú vai se aproximando. Aliás, acabei de ouvir na CBN que o Peru vai se tornar um MEMBRO...do Mercosul. Ué, mas já não era membro antes?

.Câncer já pode ser diagosticado pelos fios de cabelo
=>Excelente notícia. E a pesquisa é brasileira.

.McDonald’s indenizará trabalhadora demitida durante gravidez
=>Lei a gente não pede pelo número. Tem que cumprir mesmo.


Mimoso
Num dia cinza, nublado, chuvoso, manhã de segunda feira, abrir a home do UOL e dar de cara com 63 cadáveres, é demais da conta. São 40 vítimas em Bombaim, dois militares do Hamas que serão vingados, uma nota sobre a chegada do corpo de Sérgio Vieira de Mello a Genebra, um acidente com 21 mortos no Haiti. Numa 'capada' só ( no sentido de capa) três devirados da palavra morte.
Decidi publicar um antídodo, algo singelo e mimoso, pra lembrar que a vida não é feita só de desgraça.
O gatinho está aqui pra isso, pra devolver as sete vidas (como disse o Castilho num comment) e trazer um pouco de leveza.
BlogAdito
Todo mundo inventa palavras novas. Também quero inventar uma agora, nesta segunda feira, 25 de agosto de 2003, às 8:47, enquanto me preparo para começar o trabalho - Blogadito. (não tem em português, mas vi que Blogaddict já tem, sim. Well...)
Blogadito é horrível, pensando bem, é o equivalente ao viciado em blog, que vem da construção de drugaddict, drogatido, viciado em drogas. Mas serve pra descrever o estado em que muita gente se encontra. Eu mesma sou uma blogadita em estágio avançado. Por isso mesmo fiquei (ficamos, toda a família) feliz (es) quando passei o sábado inteirinho sem me conectar, sem postar, nem ler um comment, sem nada.
Foi bom pra mim. Tudo o que é demais, enjoa.
É preciso investir bem nossa energia.
Economizar é sabedoria.
Bom dia.

cinzinha
esta é a cor do mundo que vejo pela minha janela. cinza ratinho.
e meio úmido.
um ratinho do pãntano.
bleargh.
boa noite
não terminei. o que significa que vou ter que acordar cedo pra acabar o que não deu. amanhã,tudo vai dar certo.

8/24/2003

Dureza
Tá duro, hoje. Depois de passar o sábado unplugged, com os pés descalços e a cabeça livre, não consigo engatar aquela segundona em pleno domingo e ficar trabalhando como escrava branca diante do computador.
Minha alma quer voar.
Impressionante
A pele do Clodovil, na idade dele. Não tem uma ruga.
A Tartaruga e a Velhinha
Vi o comercial 'teaser' da Schin com a Velhinha dizendo que já teve uma bela bunda, no cinema, antes do filme Lisbela e o prisioneiro. Todo mundo riu. O outro comercial da mesma campanha, o da tartaruga muito velha falando do tempo em que os comerciais de cerveja mostravam bichinhos, foi retirado do ar.
A polêmica entre as agências F/Nazca (AmBev) e a Fischer América (Schin), está ocupando todos os sites do mercado. E ainda envolve a produtora Cine, que produziu os comerciais para a Fischer.
Se você quiser saber mais, acompanhe aqui:

.Juiz suspende filme da Schin
.AmBev divulga nota e contradiz Conar
.F/Nazca recebeu fita da Cine
. Cine Lamenta polêmica Schin
DRUDGE REPORT FLASH 2002®
FoxNews dá a ordem: chega de brincadeiras e trocadilhos com a candidatura de Arnold Schwarzenegger. O candidato é sério, a cobertura tem que ser séria também.

E quem deu a ordem foi o vice presidente senior do canal Fox News, John Moody, que mandou suspender qualquer tipo de piada ou brincadeira usando imagens dos filmes em que Arnold atuou. O filme "Terminator" tinha virado "Governator".

Meteorologia prevê semana mais fria no ano no Sul - Terra - Brasil
( O Eric detesta quando eu uso o blotão BlogThis! assim, direto, sem comentários. Bom, Eric, mas isto é um comentário!@)
: "Longe da TV, Clodovil leiloa imóveis para lançar CD, peça e desfile no SPFW "
(ILustrada - Folha de São Paulo)
www.tvcultura.com.br - TV Cultura - O Melhor da TV
Hoje tem 'Provocações', com Abujamra, entrevistando Clodovil. Dez da noite.
Tudo Avon
Lá vou eu, escrever os roteiros dos dois próximos programas Tudo Avon. Aqui e ali, vou postando um pouquinho. Mas só um pouquinho.
Compare os dois gatos:
O da esquerda, é o gato do anúncio do Bradesco. E o gato da direita é o gato do anúncio do VMB.
É ou não é o mesmo gato?? (um só parece um pouco mais magrinho que o outro porque eu cropei as fotos e ajustei as dimensões para que ficasem na mesma proporção. Mas olha os desenhos do pelo...no pescoço.. é o mesmo gato! )


Ou será que era tudo ... um referência proposital que a Publicis Norton Salles fez para o Bradesco em 'homenagem' a um dos anúncios da campanha do VMB para a MTV, que a Age fez?
hã?
O mesmo gato???
Estava eu folheando revistas de muita foto e pouco texto, quando deparei-me com esta ótima campanha de divulgação do VMB, da MTV, que acontece na próxima terça-feira. Eis que vejo um anúncio de página dupla onde um cão labrador, um gato cinza e um ratinho, estão vendo TV. O anúncio é da Age. Neste momento, eu estava vendo a Isto É Gente. E achei que o gato podia ser uma imagem comprada porque ele está colocado sobre a poltrona de forma que não faz peso sobre a almofada. Eis a foto.


Pois eis que logo em seguida na revista Caras, logo no começo, vejo outro anúncio da Publicis Salles Norton, com um cão labrador, um gato cinza e o ratinho do Bradesco, também numa poltrona. Outro labrador, outro gato cinza e outro rato, também numa poltrona? Como assim?
Pois eis que olho e, apesar de achar o cachorro muito parecido, achei que o gato..é o mesmo!! Fui até o final da revista e vi o anúncio da MTV novamente e deu para comparar bem.
Gente, é o mesmo gato. É idêntico! Devem ter comprado num imagebank, num getty images, sei lá. Mas é o mesmo gato! Como é que dois anúncios de dois clientes, de duas agências podem ter, ambas, na mesma revista, um mesmo cão, um mesmo gato e só trocando o rato??Veja o anúncio do Bradesco.


Vou postar outros detalhes da foto. Mas se você estiver com a Revista Caras por aí, aquela que tem a Ana Maria Braga com seu novo namorado, dá uma olhada.
Doces
Esta foto estava junto com as outras. Durante a semana, minha amiga Fernanda me levou pra conhecer uma pequena loja de café que fica perto da Synapsys na Vila Olímpia. Tudo era tão lindo, tão limpo, tão apetitoso que decidi comer com os olhos os pratos da vitrine.
Beleza Natureza

Pegar a estrada no sábado de manhã, com um céu azul de inverno e um sol fazendo charme e prometendo um lindo dia, já muda o astral de qualquer cidadão. Até mesmo mais urbano, saindo da cidade, já lembra que é humano.


Depois de um tempo, os carros somem e só o que resta é olhar pra jogar, jogar os olhos no horizonte. E parar num belvedere pra tirar uma foto da imensidão verde.


Girando a câmera um pouquinho só pra direita e gente já vê a diferença na foto: as cachoeiras da serra do mar. Isso, no inverno, quando tudo está seco. No verão, então, é de verter lágrimas, só pra acompanhar.


A Mogi-Bertioga está toda em obras. E a Rio-Santos também. O jeito foi encarar todos os desvios, as pistas únicas e até, as pistas que fecham durante um tempo. Mas tudo vale a pena.


Mas logo depois, passando Boracéia, já dava pra ver o mar. E ao fundo, a ilha do Montão de Trigo, que há mais de dez anos avisto quando estou de frente pro mar.


Depois?Depois cheguei na praia, em Barra do Una, entre o rio e o mar. Ah, depois não deu nem vontade de clicar. Só deitar ao sol e lagartear.
maravilha!
tomar um sol preguiçoso, deitada na areia, lendo revista porcaria. dormir, acordar e comer um milho cozido. pular de cabeça no mar gélido e depois, secar ao sol catando conchinhas.
melhor que isso, só agora, chegar em casa e matar a fome.
depois, umas 8 horas de trabalho cheias de intervalo pra blogar.
beleza.
até já.