11/15/2003

Estou lendo
ARTE DE LIDAR COM A RAIVA, A (em Portugues) (2001) , DALAI LAMA XIV - BSTAN-'DZIN-RGYA-MTSHO, Editora CAMPUS
Livraria Cultura
Notícia no celular
Durante as looooooooooooooongas filas do Playcenter, a gente fica tentando descobrir algo para fazer, para se distrair. Foi num momento como estes que eu resolvi ler as notícias que recebo via celular. E numa delas, li algo inusitado: "estoura o silicone de loira da Sexy"
A nota dizia que Regininha Poltergeist foi chamada às pressas para ser capa da revista (era Sexy? acho que sim) Sexy, para substituir a tal ex-big-brother Helena Louro. Mas uma das próteses de silicone de Helena rompeu-se e ela teve que adiar a capa para fazer um novo implante.
Lembrei da notícia agora porque vi uma chamada para o tal 'ensaio' deste moça.
Acho sempre engraço quando leio 'ensaio', porque essas garotas fazem tantos ensaios e nunca estréiam, pô!
Baixaria à Espanhola
A notícia está em todo lugar. Duas mulheres trocaram tapas num programa de tv na espanha, por causa do jogador Roberto Carlos.
Uma, é ruiva, e deu uma entrevista para a revista Interviú espanhola, afirmando que tinha mantido relações sexuais com Roberto Carlos durante muito tempo. A revista publicou fotos desta Rosa Angela, sentada no colo do jogador em atitude muito carinhosa, como explica o texto.
Para desmentir esse boato, surgiu Nuria Bermúdez, garota de programa bem baixaria (entre no Google.com e digite "Nuria Bermudez" pra você ver os sites em que ela aparece), que diz ter Roberto Carlos como seu cliente e acusando Rosa Angela de ser prostituta, uma finesse.

Neste site
você encontra inclusive, os videos.
Difícil saber o que é ou não verdade aqui, já que as 'garotas' parecem ter muito interesse em conseguir promoção, a mídia tem muito interesse em conseguir notícias picantes e Roberto Carlos tem muito interesse em manter sua boa imagem.
Filme horrível
Acabei de ver um DVD ridículo, detestei a história, o roteiro, tudo. E ainda por cima foi recomendado como comédia pelo video clube. Bom, EU não recomendo. Mas respeito a opinião de quem gostar do filme também. Filme é como paladar, cada um tem um.
Em inglês, The Banger Sisters, em português Doidas Demais.
Fotolog
Subi duas fotos no fotolog, aquela e mais uma.
Briga na fila
Não vou descrever todos os problemas e incômodos de um sábado no Playcenter porque o fato de eu ter doado meu sábado para fazer minha filha e um amigo felizes, valeu todo esforço. Mas tivemos alguns momentos de briga na fila, sim. Depois de esperar uma hora pra ir no Cataclisma, (ver a foto no Fotolog agora) sob um escaldante sol de 40 graus, duas garotas simplesmente pularam a cerca e entraram na nossa frente junto com outro grupo de conhecidos. Não agüentei. Nem meu marido. Começamos a reclamar e explicar que aquilo ela incorreto e injusto com todas as outras pessoas da fila. Meu marido tentou fazer com que ela saísse mas a garota era impertinente e além de não admitir que estava errada, insistia em sua esperteza, dizendo que teve essa idéia de sair de um brinquedo e para não pegar fila em outro ligou para amiga por celular, pulou a cerca e azar nosso.
Comecei um motim, tentando conseguir o apoio do resto da fila que também era contra o ato da moça, em tese. Mas ninguém queria fazer nada, assim, do verbo fazer mesmo.
Eu então fui até o rapaz responsável pelo brinquedo, expliquei a situação, identifiquei-me e exigi uma posição da casa em relação à moça. Ele garantiu que ela não entraria no brinquedo.
Fomos então até ela, que foi gentilmente convidada a retirar-se (já estava praticamente na reta final pra entrar no brinquedo) e ocupar o final da fila caso quisesse.
A fila aplaudiu a saída da moça e todos concordamos que fazer um país justo é também respeitar o direito de todos.
Um dia ainda vou pensar seriamente em entrar para a vida pública.
Acabada
Não sei se alguém aqui já teve a oportunidade de ir a um parque como PlayCenter, HopiHari, num feriado, sabadãdo, a 40 graus de calor. Depois de horas e horas de fila a gente se sente um sobrevivente.
Socorro.
Feriado!
E vamos todos ao Playcenter. Fila? ah, tudo bem, é sábado, feriado. Sol? A gente põe boné e leva sundown. um pouco de diversão pra liberar adrenalina vai ser bom.
vamos lá?

11/14/2003

boa noite
e até amanhã. feriado. em casa.
Britney Spears chorou
Espia só. Está é Britney Spears em lágrimas passando o ano de 2003 a limpo e dizendo que foi 'muito duro' para ela. Foi abandonada pelo namorado Justin Timberlake (cara, isso parece nome de botina de fazer trekking), foi criticada pelo beijo com Madonna, etc. No meio da entrevista com Diana Sawyer, da ABC, ela disse que estava com vergonha e pediu para parar.
ô dó.




obaaa
meu filho voltou de viagem, minha filha está em casa, já joguei baralho e está tudo bem.
beleza. estou começando a me sentir inteira de novo
Mudando conceitos
Esse crime brutal mudou a cabeça de muita gente. Como a minha. Eu, que sempre fui pacífica, que defendo a paz, que sempre fui contra a pena de morte, que sempre fui contra a violência, não consigo conter meu ódio contra esse Champinha, esse assassino monstruoso.
Acho que todos concordamos que ele não é gente. E em não sendo gente, não se enquadra nos estatudos do menor nem em nada que tenha sido feito para seres humanos. Ele devia primeiro ser declarado como não-humano, oficialmente.
Assim, em não sendo humano, poderia ser considerado um porco, por exemplo. E, como um porco, ele, e todos os outros que porcos que cometeram estupros, deveriam ser, não mortos ou torturados mas, capados. Castrados e capados. Castrados para que a humanidade não corresse o risco de procriarem-sem, gerando novos monstros. E capados para que jamais pudessem estuprar ninguém.
Depois disso, a sociedade decidiria o que fazer com esses animais inúteis e sujos.
Como todos os outros estupradores e assassinos.
Só pra você ter uma idéia do quanto estou passando mal há dias, como todo mundo, como todo o Brasil, com essa história, fui a uma livraria e comprei o livro do Dalai Lama, "A arte de lidar com a raiva".
Estou precisando de muita luz para aplacar meus sentimentos.
Realmente
A novela Celebridades tem algo de esquisito. Não sei explicar mas é como se fosse um programa infantil para adultos. Parece um pouco a série "Contos de Fada", produzido pela Shelly Duvall, que passava na TV Cultura (diga-se de passagem tinha um elenco magnífico).
Pois a trama, a representação dos personagens parece um Fairy Tale, com vilões malévolos full-time e bonzinhos 100% inocentes.
Talvez essa linguagem pueril tenha alguma intenção ou significado.
Internacional DOL:
"Pais registram filhos como marcas famosas nos EUA "

Ou seja, se você conhece alguém Benê, talvez não seja de Benedito mas de Benetton. Além do quê o namorado de Solange Frazão se chama...Disney Sanches.
Dor no corpo
Estou com aquela dor, aquela mesma que sempre defino aqui, aquela dor que fica bem naquela região entre o tornozelo e a nuca. Hoje, aliás, ela está um pouquiiiinho mais ampla, digamos, das solas dos pés à moleirinha.
Essa dor é resultado psico-somático da soma (e não vai aqui nenhuma redundância) das angústias do dia a dia, do peso do anos, da bigorna das responsabilidades e dos medos das incertezas. Os erros do passado não causam dores, pelo menos, aprendi com todos eles.
Ai, que dor.
Maradona admite que está uma bola
Tá bom, esta foto nem está tão bola assim. Agora, veja a carinha dele nesta outra foto.
Não sei se são informações conflitantes mas sempre li que o álcool emagrece, que a cocaína emagrece.
A menos é claro que Maradona esteja sofrendo de uma crise crônica de larica.
Vamos ler a notícia pra entender melhor.
E no original, no Clarín.
Será?
recebi um power point comparativo de audiência de alguns programas mas há erros tão primários lá que não dá nem pra levar o conteúdo a sério. comparar rede aberta com tv a cabo é pior que comparar alhos com jader-barbalhos.
de qualquer forma, supondo-se que ao menos alguma coisa lá seja de fonte fidedigna, fica a indignação: será verdade que o Saia Justa tem apenas 39 mil telespectadores... por ...mês??
Isso dá 9750 pessoas por programa semanal. Não pode ser. Só essa semana já passou por por este muito blog mais do que isso. E não digo hits, digo visitantes únicos mesmo. Como é que um programa de TV com todas aquelas celebridades pode ter menos audiência quem um blog?
Tem mais. Lá diz também que a média mensal de telespectadores do Super Bonita da GNT é menos de 8 mil. Ou seja, nem 2 mil pessoas por programa. Isso daria por dia, (são 7700 por mes), cerca de 256 pessoas. Gente, contando emails, ligações e gente que você no seu dia deve dar mais do que isso!
Acho que realmente, o power point que recebi não tem a menor credibilidade.
Pra lixeira vai.
Foi.
Sexta-feira

É pena que o conteúdo da Folha de São Paulo não seja aberto para todos porque tem coisas que deveriam ser publicadas e republicadas para que o povo que tem acesso à leitura pudesse de fato, formar opinião e adquirir consciência, espalhando essa consciência adiante.

Estou lendo neste momento uma manchete que cliquei na capa do Jornal online, Folha de São Paulo, referente à operação Anaconda. A manchete diz que muitas provas foram destruídas antes da operação.

Mas veja que as provas que sobraram foram suficientes para dar uma idéia da profundidade da trama de raízes da corrupção, erva daninha que invadiu totalmente o sonho do jardim nacional.
No meio de tanta desgraça, consegui rir com este parágrafo, que faz parte da matéria dos jornalistas LILIAN CHRISTOFOLETTI e RUBENS VALENTE:

" O delegado Bellini, segundo o empresário Sérgio Chiamarelli narrou por telefone ao agente federal Rodriguez, estava "apavorado, dizendo que tem uma pica voadora do tamanho do [edifício] Empire State" e que eles precisavam se reunir para discutir o assunto."

Taí, já tem um nome para a próxima operação de caça às cobras criadas. Depois de Anaconda, teremos Empire, a pica voadora gigante.





Experimentou! Experimentou! Experimentou!
Parece que o comando da campanha mais comentada do ano fez efeito: a nova schin ganhou mercado.
O Último Segundo traz uma nota esclarecendo que tanto a Skol quanto a Brahma "mantêm a liderança folgada com 30,4% e 19,1% de participação, respectivamente. "
Eu soube ontem também que ninguém toma Kaiser no Rio de Janeiro, ninguém. Ao contrário do tema da campanha 'merece uma Kaiser', os cariocas acham que tomar uma Kaiser é algo que... ninguém merece!!!

11/13/2003

Desculpe
Definitivamente eu não estou bem. Não estou mesmo. Só estou pensando coisas estúpidas, só estou escrevendo bobagens, não estou me sentindo apta para fazer nada no momento. Assim, acho que o melhor é desistir de tentar e ficar quieta no meu canto até eu me sentir melhor.
Boa noite, obrigada pela companhia e até amanhã.
Deputado Jair Bolsonaro
"Eu jamais ía estuprar você porque você nem merece", foi a frase proferida pelo Deputado Jair Bolsonaro para a Deputada Maria do Rosário. Acho que não preciso nem dizer. Num momento onde estamos todos sofrendo por um crime hediondo, envolvendo estupro, um parlamentar dizer a uma colega se ela 'merece' ou não 'merece' ser estuprada deveria ser motivo suficiente para perda de mandato e expulsão do partido.
Tomara que seja possível viver na lua porque estou achando que a única opção é começar uma nova colonização por lá.
Nesses tempos de tanta insegurança...
...chegar em casa é um alívio.
McDonald's, pra comer, beber, vestir, brincar, ler

"McDonalds vai licenciar marca para roupas e brinquedos".

Esta é a manchete do CorreioWeb que fala sobre a extensão de linha que amplia os negócios da empresa do food para roupas, brinquedos, livros, etc. Sem ironizar, acho que, por coerência, vão ter que fazer uma linha de roupinhas de crianças tamanhos Large, Extra-Large e McLargeDuplo.

Em tempo, eu tenho medo do Ronald McDonalds. Eu acho que ele parece o brinquedo assassino do filme "It", baseado num livro do Stephen King.

Toda vez que eu vejo o Ronald McDonalds, eu lembro do filme e fico com medo.
:-{

Internet:
"Criminosos 'seqüestram' sites e pedem resgate "
ok, ok, muito bem... quem foi o engraçadinho que abriu a entrada de ar condicionado sobre a minha cabeça e colocou a temperatura no mínimo? não sabe que congela a escova?
Muito bom!
A coluna de hoje do Ricardo Feltrin, na Folha Online está ótima, ótima, ótima. Feltrin não tem nem língua solta nem rabo preso: fica exatamente na linha tênue da informação completa sem risco de processo jurídico. Diz toda a verdade, comenta-a, interpreta-a sem medo de ser feliz. Ou demitido.
A nota sobre Josiane foi uma das coisas mais divertidas que li ultimamente.
Saí especialmente para comprar mentos, mas não esse aqui das figuras, o outro, o mentos de caixinha flip top, ice cherry. queria também o sabor maçã verde, mas não encontrei.
Adoro balas mastigáveis e, apesar de ser doce e engordar, acho que estou mobilizando o mercado das pastas de dentes porque como e logo vou escová-los em seguida.
Surpreendeu-me ver num site japonês que tembém existe o mentos sabor uva. O dia que eu for pro Japão, vou experimentar. Mas no mo-mentos...(ai!) não será possível.
Entrevista de Beira-Mar na TV gera demissões
Bom, a matéria explica algumas coisas mas não todas. Muita gente (aqui mesmo) estava repetindo a pergunta que não queria calar: "como foi que a fita chegou à TV"?
Isso não está respondido no texto. Sabemos que nenhuma equipe de TV entrou no presídio, que as imagens foram feitas pelo Ministério Público em setembro por dois promotores que foram demitidos justamente porque essa gravação foi parar no Fantástico.
Só falta alguém explicar "the last mile", dando nome aos bois. Se já sabemos quem foram os dois promotores (demitidos agora) que fizeram a gravação, então...para quem entregar a fita? Ou isso não precisa saber?
Geral DOL:
"Imigrantes ilegais são espancados e jogados no mar em PE "

Por favor, aqui é o Planeta Terra mesmo, onde eu nasci, cresci, casei, procriei (não necessariamente nesta ordem...) e vivo? É que às vezes, eu leio algumas notícias e penso que foi engano...
FAROFILOSOFIA DO DIA:

"Gente sem princípio, é o fim!"

(R.Hermann)
Folder da Synapsys
Eu já devo ter falado umas vinte vezes, mas a Synapsys é finalista do Prêmio Caboré 2003 na categoria Serviço Especializado. A gente nunca se liga na importância de um prêmio até ser indicado para um deles, talvez porque em algumas ocasiaões acreditemos que seja tão impossível ganhar que nem tentamos concorrer.
Mas o Caboré é diferente. Você é indicado mesmo se não se inscrever. Foi assim que soubemos da notícia. Agora, ficamos entusiasmados.
Me disseram que muitas faculdades que incluem Marketing em seus currículos também votam, pois são assinantes do Meio e Mensagem.
Assim, peço ajuda de todo mundo para divulgar nosso folder de trabalhos, aqui:

http://www.synapsys.com.br/folder/

Valeu.
Perdão e obrigada
Primeiro quero agradecer ao Marcelo Batalha que transformou minha caixa postal numa belíssima agência de notícias frescas, relevantes e interessantes. Foi através dele que fiquei sabendo que o Terra publicou uma nota sobre a interdição da Pousada do Luciano Huck em Fernando de Noronha pelo IBAMA, que Norma Blum pediu e levou uma vaga em Celebridades, que uma americana matou o marido e foi ao cabeleireiro. Sem contar que ele apontou um erro de digitação no blog.
Ao mesmo tempo que agradeço, peço perdão por não responder a todos os emails que recebo e também pelo que vou dizer: desbloqueei o serviço anti-spam do UOL, que estava barrando alhos E bugalhos, jois E trigo, cruz E caldeirinha.
De repente senti que o fato de eu não receber aquele monte de porcaria estava fazendo falta para minha visão geral do mundo. Tudo bem que eu perdi horas limpando minha caixa de entrada ,que daqui a alguns dias estarei com ódio mortal de tudo isso (odeio muito tudo isso...) e talvez reative o sistema. Mas por enquanto, estou feliz de ter de volta não o 'marketint push' dos emails em inglês e do mais batido dos temas de spam discutidos em jornais, revistas e programas de tv , o de aumento do pênis, mas por toda a gama de possibilidades humorísticas que essas abobrinhas nos trazem.
Fale comigo
http://www.cnn.com/2000/TECH/space/11/14/leonids.preview/story.leonids.jpgO computador abre e me conta coisinhas. O GuruNet avisa que hoje é o primeiro dos três dias de uma chuva de estrelas cadentes, as Leonidas: ("Chuva anual de estrelas cadentes que surge no céu entre 14 e 20 de novembro") .
A janela do Messenger traz Mayana Moura na capa. Muito prazer, Rosana Hermann.
Isso sem contar o ticker da BBC que avisa que Hackers craquearam um game da Nokia.
Agora, o telefone toca. Todo mundo quer falar com todo mundo.
Ainda bem que estou no ramo da comunicação!
Dia-a-Dia DOL:
"Nariz arrebitado está em baixa "
Hum...muito interessante este novo nariz-conceito.
Lua quase cheia....
nada como sair à noite de vez em quando. jantar fora, conversar com os amigos, voltar tarde. a vida offline também é muito boa, não?

11/12/2003

Alô Alô estudantes de marketing, agências amigas e fornecedores bacanas!
Se você é assinante do Meio e Mensagem e tem o direito de votar no Caboré, vote na Synapsys, na categoria Serviço Especializado.
Se você quer saber qual o motivo do pedido é só entrar aqui e ver um pouco do nosso trabalho. Ou entrar aqui e conhecer todos os detalhes.
Frase
Publicada no site Consultor Jurídico:

"O povo é o juiz dos juízes."
MARCONE SILVA BEZERRA (Advogado — MACEIÓ, AL)
Fimde
Pronto. Mandei um email pra deputada Maria do Rosário, o link, os nomes do abaixo assinado e tirei o blog do ar, evidentemente, já que todos sabemos que um blog com senha aberta não resiste muito tempo no plano da seriedade.
voltando pra casa
nada como o momento de voltar pra casa.
O poder do feio bonzinho
Todo mundo ama o feio bonzinho, assim como todos odeiam os bonitos arrogantes. Mas o mundo mudou. E assim como tá cheio de gente que ama os bonitos metidos também tem gente com ódio mortal dos feios simpáticos. Especialmente quando são bem pagos.
Marcelo Batalha mandou um email com nota de Ancelmo Gois, mencionando Fabiano Augusto, o garoto-propaganda das Casas Bahia e outro texto cuja fonte é o inagaki . Ambos divulgam o blog http://www.odeiooidiotadascasasbahia.blogger.com.br
O mais louco é que o dono deste blog, que odeia o apresentador dos comerciais das Casas Bahia, reclama que algumas pessoas que partilhavam este 'ódio', viraram casaca e foram prestigiar o moço em uma noite de autógrafos.
Entre os feios bonzinhos, vale destacar o Carlinhos-Bombril-moreno, o precursor do tipo na propaganda, o recente magrinho feio que faz detecta e fazia o cara da ambulância e agora, o moço das Casas Bahia.
No blog euodeio..., citado acima, podemos ler num comentário da autora sua extrema alegria por seu blog ter sido mencionado em alguns veículos de comunicação. Ela comemora o fato de que está virando uma 'celebridade'.
Será que não é isso que ela inveja no Fabiano, além dos cem paus por mês?
Como dizia Tom Jobim, no Brasil, sucesso é ofenda pessoal. Ninguém perdoa o talento, a fama, o dinheiro, a notoriedade, a beleza.
O que a gente odeia no outro é sempre aquilo que o outro tem de graça e que nós daríamos tudo pra ter...


CQD
Recebi este email do Anderson:

Olá Rosana,
Estou te mandando esse e-mail pra você dar uma olhada na versão Verao.ppt do seu texto creditado ao Luís Fernando Veríssimo. Adoro o Querido Leitor, e me lembro de você ter comentado que sendo próximo ao verão, isso iria acontecer... Mas não se preocupe, pois já respondi aos que receberam esse
e-mail comigo, que o texto é de sua autoria. Também acho que tudo deve ser creditado, e de referência corretamente, não é?
Um grande abraço,
Anderson.


Então, Anderson, deveria sim. Mas o mundo é um lugar imprevisível, a raça humana é injusta e tudo o que podemos fazer é mudar o mundo no raio de alcance que nos é permitido. Obrigada por corrigir a autoria. Acho que o Luis Fernando também agradeceria.
Here, There and Every...Ware.

Ricardo Cabrera mandou uma charge do Terra, assinado pelo Nik, em que um vendedor comenta que foi pego pela crise de tal forma que, antes vendia hardware, depois passou a vender software e agora está vendendo...tupperware.

Ao que o Beto meu sócio adicionou:

- E eu tô vendendo underware!


Meio e Mensagem estava certo
Bem que o MM online avisou. Avisou, avisou, avisou....e já rolou a festa. De divórcio. A Gradiente saiu da Neogama e entregou sua conta pra Africa.
Julio Hungria, do BlueBus também tinha desconfiado da assessoria que negou ontem para confirmar hoje.
Faustão, o verdadeiro Grande Irmão!
Se existe um Big Brother que tudo vê e de tudo cuida, é o Faustão, um dos caras mais bacanas do Brasil. Eu soube que ele esteve na Band, com Johnny Saad, negociando a ida de Leonor Corrêa, irmã dele, para lá. Bonita atitude.


Tecnologias Incompatíveis na bolsa da mulher moderna
fonte: http://www.kt.kiev.ua/
Não precisa concordar mas eu gosto de pensar em mim como uma mulher moderna. E, como tal, estou tendo problemas internos na minha bolsa. A convivência entre as tecnologias cosmética e eletroeletrônica é muito perigosa.
Morro de medo que meu brilho vaze no meu celular e arruine minha comunicação com o mundo. E só de pensar na possibilidade de uma poeirinha do meu blush entrar no Nextel, já me deixa de cabelos em pé.
Pior vai ser se o batom abrir de repente e a tampinha cair. Se o batom engordurar minha câmera digital, será o caos.
Hoje, pra piorar, botei o flash drive na bolsa, pra trazer uns arquivos de casa. E quase deixo um creminho hidratande encostar nele.
Sim, tem um pouco de exagero aqui, dada à minha profissão de escriba, mas é assim mesmo. Claro que parece coisa de perua high tech, mas é só o personagem do dia, de saia e salto alto, pronta pra sair. fonte: http://shop.beauty24.de/
Só sei que, apesar dos bolsos e bolsinhas, da necessaire e tudo o que uso para tentar separar uma coisa da outra, ainda assim, há perigo na convivência.
Tenho medo, inclusive, que alguma coisa desmagnetize o cartão do banco, vai saber.
Agora que já separei o joio do trigo, o shoyo do tigre, os cosméticos dos gadgets, estou pronta pra ir.
Só falta verificar se a pasta de dente não melecou meu crachá.

Vou torcer pra não acontecer também de eu abrir o flash drive e passá-lo nos lábios nem enfiar o batom no slot de usb da torre do pc!

Jantar
A hora do almoço não é exatamente hora de almoçar para quem trabalha. É hora de ir ao banco, de passar no caixa eletrônico, de comprar alguma coisa que faltou, de fazer uma escova express no cabelo para um compromisso e por aí vai.
Eu vou fazer exatamente isso, dar uma arrumada no cabelo pra um compromisso depois do trabalho. Jantar com o maridão e nosso querido amigo Ronald Assumpção.
Se eu souber de alguma novidade no mundo lá fora, contarei.
Mercedão
Chego aqui na Agência e, na garagem, vejo um senhor com cara de empresário rico descendo de uma Mercedes prata, 'último tipo' (como se dizia nos anos 60), daquelas que a gente pára pra ver mesmo não sendo consumista-capitalista.
Até o andar dele estava acima do meu.
Me fez lembrar de uma notícia que li sobre o megainvestidor George Soros, que afinal, tem bom senso.: está oferecendo 15 milhões de dólares para quem se interessar em formar uma parceria de investimento para NÂO reeleger George Bush.
É como se diz, todo mundo tem a chance de dar duas alegrias para o mundo, alguns, quando chegam outros, quando se vão...
Trabalho, trabalha...
Trinta minutos cravados de passeio à pé, com direito a alongamento básico e já estou de volta pro banho, tosa e compromisso. Trabalhar é bom. Cansa, mas é bom. Dinheiro que é bom, não entra. Mas não tem importância porque o fruto é produto da semente bem plantada, do cuidado diário e da paciência da espera.
A gente se fala lá na Synapsys.
beijos
buenos
a beleza tem função, a beleza é um benção. quando a beleza vem com conteúdo então, é uma celebração.
Moira é estagiária na Synapsys. É linda. Realmente linda. Poderia ser uma atriz de Hollywood. Fala inglês fluentemente, morou nos EUA. Fala espanhol fluentemente. Nasceu em La Paz. É séria, concentrada, dedicada, esforçada. Dá gosto de ver. Não tem preguiça de trabalhar.
Hoje, vou usar Moira como exemplo. Não tentando imitá-la porque seria insensato. Mas me inspirando em sua graciosidade e seriedade para levar o dia em frente.
A gente tem que eleger para si alguns exemplos de conduta.
Vou caminhar um pouco.
Tenho certeza que a Moira exercita o corpo!
até a volta.
Pal...pra toda obra
Na Europa tem Pal-G. Nos estados unidos e no Brasil, Pal-M. E no Japão, Pal-P...
é o que dizem.
boa noite
foi um longo e penoso dia. amanhã será melhor, tenho certeza.
bacana
Jô está falando com o ministro das comunicações sobre o programa do Gugu.
TRANSPLANTE DE ROSTO? EU QUERO!
Esta é a manchete do DOL : "Médicos britânicos se preparam para transplante de rosto".
Este é o link. Mas, justiça seja feita, o Raphael Morais colocou a nota no blog dele antes!

O número máximo de pontos do teste Querido Leitor do Friendtest é... 93. Até agora, 200 pessoas já participaram. E muitas conseguiram a nota máxima! Beleza. Criem seus testes também, pessoais, pra ver se seus amigos conhecem você pra valer. Dá pra você fazer teste de conhecimento sobre você, sobre um artista, sobre uma empresa, um amigo, um livro, um time, qualquer coisa. Depende só da sua criatividade.

11/11/2003

UOL Diversão e Arte piercings:
"Brasileira entra para o Guinness com 1.903 piercings"
Dá uma olhada nas fotos da mulher...
1. Setembro de 2002
2. foto artística de Mark Campbell
Sai ou não sai?
O Meio e Mensagem diz: "Gradiente deixa Neogama e vai para Africa".
E o BlueBus diz: Gradiente nao sai da Neogama . Se bem que o Julio Hungria não acreditou muito no desmentido da assessoria de imprensa da Gradiente...

Nos próximos dias, saberemos.

Ronaldo está se separando de Milene -AP

"Assessor diz que filho Ronald ficará com Milene
O assessor de imprensa do jogador Ronaldo, do Real Madrid, e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva, admitiu pela primeira vez que o casal Ronaldo e Milene está se separando. Paiva disse que a relação dos dois já está desgastada há algum tempo e mesmo morando numa mansão em Madri, dormindo no mesmo quarto, eles já não tem mais uma convivência de marido e mulher. "

Fonte: CorreioWeb

Elias Maluco é condenado a 18 anos de prisão por tráfico
eu achei pouco. tinha que ser 180.

enquanto escrevo isso, ouço a paródia de Ana Júlia, Oh Ana...conda, no Casseta e Planeta. Muito engraçado.
E no plano da seriedade, o site Consultor Jurídico traz notícias sobre o caso.
Eu exijo!
Que o deputado Jair Bolsonaro perca seu mandato. Vamos começar aqui, e agora, um abaixo assinado pedindo o afastamento desta criatura hedionda. Você viu as imagens no jornal da RedeTV, mostrando o que ele fez? O que ele disse para uma outra deputada, Maria do Rosário? Eles discutiam algo sobre a maioridade penal, ele disse a ela que queria ver se o motorista dela estuprasse a filha dela e a briga começou. Ela chamou-o de estuprador (suponho, não ouvi isso) e ele disse a ela:
-"Você não merece nem ser estuprada!", no sentido de dizer que ela era tão pouco desejada. Olha o absurdo!
Ele a empurrou, ameaçou agredí-la fisicamente, disse as piores coisas pra ela. Chamou-a de vagabunda!
Uma coisa indigna!
Eu quero que esse cara perca o mandato, eu não admito sustentar essa pessoa num cargo público que eu, como cidadã brasileira financio.
Chega!
Ah, sim, ele defende a tortura e o fuzilamento.
Veja o site dele.

Dados:
JAIR BOLSONARO
Partido/UF: PPB /RJ - Gabinete: 482 - Anexo: III - Fone: 318-5482 - Fax: 318-2482
Correio Eletrônico: dep.jairbolsonaro@camara.gov.br
Informações Complementares:http://www.camara.gov.br/bolsonaro

Vamos mandar emails para ele e assinar o abaixo-assinado no blogger, forabolsonaro.blogger.com.br
Entre no blogger.com.br
login: dignidade0101
senha: dignidade
Edite o único post, coloque o número seguinte da lista, seu nome, postar e publicar.
E convide outras pessoas.

Já há vários nomes na lista. Inclusive, o de Daniela Auad, autora do livro "Feminismo: que história é essa?"
blogger.com.br
eu não entendo o critério para 'expirar' a sessão do blogger.com.br
às vezes eu subo um arquivo, ou modifico um texto e repente, quando vou publicar, expirou. perco tudo. quantos segundos a gente tem para terminar um post?
Primeira risada do dia
Vi um personagem da novela Celebridades, com um monte de tatuagens no corpo e eram tão bizarras que me deu vontade de rir. Me fez bem.
Cheguei em casa
Ainda um pouco abatida. Já estou mal, já sei dos fatos, mas não quero detalhes.
Até já.
O brasileiro está consumindo pouco leite
Mas pelo que tenho visto não deve ser por falta de vaca! Lato senso, claro, ou melhor Lácteo Senso!
Ma não vamos nos precipitar. Muita cow-má nessa hora! Leia a notícia séria, correta, aqui, na
Radiobrás.
Idéias Geniais
passamos horas e horas e horas e horas numa interminável reunião de criação mas nada saía. comemos uma salada sobre a mesma mesa que colocamos os produtos, atendemos veículos (revista), tudo no mesmo lugar, respirando o mesmo ar. e nada. as idéias pareciam todas ruins, usadas, de segunda mão e segunda cabeça.
até que, chamamos uma dupla de criação, que entrou fresquinha na sala e... zás!
eles tiveram uma idéia genial, daquelas que geram prêmios, pra guardar no lado direito do portfolio do coração.
a gente tem que saber dar valor à criação.
a criação é um talento,
a criação é um momento.
e conviver com gente criativa é um privilégio.
Ufa
dia estranho mesmo.acho que é a primeira vez em meses que fico tanto tempo sem postar. acho que precisava desse silêncio para me nutrir.
voltei. cheia de vida.
cheia de amor
pra dar.
querido leitor...está no ar!!
nao tô entendendo
nao ta acontecendo nada. o wbloggar nao sobe os posts. ta estranho.
mas eu estou aqui.
Rodízio
Faltam dois minutos para acabar o rodízio. Aqui vou eu, para o trabalho, laptop em punho no caso do Speedy não estar funcionando direito na agência por mais um dia. Hoje, vou de dial up. Nâo dá pra trabalhar sem web, né. E enquanto o IMPSAT não chega, vamos discando.
Ah, sim, acabei de ouvir um jingle sobre a agência África que só pode ser de autoria do próprio Nizan Guanaes. É bacana. A única coisa que não pegou bem na letra foi a palavra ' propaganda '. Não é poética, nem sonora. O resto, tá bacana. Fala da miscigenação da África com europa, das bençãos de Xangô, de tudo o que, enfim, traduz Nizan.
Que todos os deuses nos protejam, então.

Bom dia
faz o maior sol lá fora e o mundo parece indiferente às nossas dores e temores.
talvez seja essa a única solução do cosmo pra que a gente continue em frente.
bom dia, coragem, muita fé.

por falar em fé, li na página inicial do gurunet, que o famoso filme Todo Poderoso com Jim Carrey foi proibido no Egito porque não estaria respeitando os poderes sagrados que são só de Deus.
não adianta dizer que é só um filme, adianta?
bom dia.
Deus nos proteja
Não queria dizer boa noite assim, com o coração partido, com Ana Paula Padrão dizendo que ainda nesta edição dará mais informações sobre um corpo que foi encontrado e pode ser de Liana, a estudante desaparecida desde o dia 31, que foi acampar com o namorado. O corpo de um rapaz que pode ser ele também foi encontrado.
Não queria ir dormir assim. Não queria que o mundo fosse assim.
Só resta pedir a todos que juntem suas forças, suas orações e peçam a Deus para dar coragem aos pais desses dois jovens. Coragem para prosseguir, para continuar vivendo, para suportar a dor sem medida.
A gente tem que acreditar em D'us, tem que ter fé, apesar de tudo. Apesar de tudo mesmo.
Porque se não for assim, a gente enlouquece.
Porque se não for assim, a gente não dorme.
Porque se não for assim, não há porque acordar amanhã.

Diante desse absurdo, diante desta possibilidade chocante, acho que só resta uma lição a aprender: o amor.
Veja se diante disso, há o menor sentido em ter ciúmes, inveja, raiva de outra pessoa, se tem sentido alimentar briguinhas, se existe lógica em ofender, destruir, maldizer os outros.

Somos tão frágeis, tão efêmeros, tão humanamente passageiros. Não temos controle sobre nada, nada mesmo. Não vamos levar nada daqui. A não ser, talvez, o fruto do amor que aqui plantamos.

Não sei como fazer isso num blog, mas minha alma anseia por um minuto de silêncio.
Deixe um comentário em branco, só com estrelas para os dois...
***********************

Você conhece o Querido Leitor?
Minha amiga Fernanda me contou que seu irmão está fazendo o maior sucesso com um teste de conhecimentos sobre...ele mesmo. A idéia é do site www.friendtest.com . Fui lá e criei um teste sobre... este blog.
Será que você conhece bem o Querido Leitor?
Faça o teste!

11/10/2003

TODO MUNDO QUER SER APRESENTADORA
Não tem jeito. todo mundo quer ter um programa de tv. todo mundo. o problema é que o número de emissoras em rede aberta é pequeno, seis. cada emissora tem em média, 20 apresentadores. só tem lugar pra 120 pessoas então. e 120 milhões de candidatos.
ser ator ou atriz dá mais chances, porque tem novelas, humorísticos, etc. e no elenco cabem mais pessoas.
A Scheyla Carvalho acabou de dizer que ela 'quer ser apresentadora que nem a Hebe'.
Synapsys
Hoje, quando saí da agência à noite, me deu vontade de tirar uma foto da entrada. Vou subir a foto pro fotolog.
e eu e o beto...
estávamos na platéia. agora, a notícia.
Vendo tv
a cara do xandy e do ratinho, ouvindo a nathalia timberg falando sobre Melanie Klein é pra fotografar. cara de papel sulfite A4, sem margem.
mas agora a nathalia tá humilhando... lacanianos, kleiniandos, ok. mas anafreudianos foi demais.
procure no google anafreudiano ou annafreudiano pra ver os resultados. parece soldado marchando, um dois, um dois.
zap!
ahahaha
luciana gimenez rindo é a coisa mais offtopic, offline, offbroadway e offshore que eu já vi em toda a minha offvida!
aff!
Fonte da imagem: http://www.canning-itd.co.uk/images/oyster.gifOgora sim!
Post com imagem ilustrativa ... é ostra coisa!
De fato, achar camisinha na comida é coisa hedionda mesmo, com requintes de crueldade.
Tô vendo a Hebe, lá está a Luana Piovani com seus mamilos à mostra em rede nacional.
Além de gostar de contar intimidades, ela também gosta de mostrá-las.
Mas que ela é linda, é linda.
bacana!
falei com o nando in orlando pela webcam. deixei ele ficar assistindo tv no brasil pra matar a saudades...
tive bons papos também. valeu, gente!
Internacional DOL:
"EUA: cliente encontra preservativo em prato de ostras "

orra!!!
xáprálá
vou jantar. e minha webcam nem está configurada direito. depois eu tento. beijos.
Messenger
Alguém que está online, no messenger, com webcam ligada, pode me passar o contato aqui nos comments, só pra eu testar um contato via câmera online?
obrigada.
Eu não estou acreditando
A notícia está aqui. É chocante. Mexeu muito comigo. Chorei no carro ao ouvir a nota na rádio. Um menor foi preso e teria confessado o assassinato de Felipe Caffé, o rapaz de 19 anos, estudante do Colégio São Luiz, que foi acampar com a namorada Liana, de 16, na região de Embú-Guaçu.
A polícia teria chegado até o menor através do reconhecimento pela família de uma camiseta do rapaz, que teria sido vendida por dez reais.
Eu não vou entrar em depressão, eu não vou brigar com D'us, eu não vou ficar paranóica, prender meus filhos em casa. Mas como mãe, como mulher, como cidadã, como ser humano, como ser vivente, reservo-me o direito de sofrer, de chorar, de me projetar na dor dos pais desse rapaz, dos pais da garota.
E de rever todo o sentido da vida diante dessa barbaridade.
Sou agora um poço de dúvidas.
Estou abalada na minha fé.
Só sei que parece mesmo que a nós, não cabe compreender a vida.
Fiquei mal.
QUERIDO LEITOR CLONADO!
Será possível que tudo o que a gente comenta aqui vai parar no UOL? Não é possível!
leia aqui. Nenhum crédito, nenhuma menção, nenhuma lembrancinha, nada. Depois de todo trabalho pra perceber a semelhança, pra pesquisar uma foto, recortar e colar o cabelo e tudo!
Barbaridade Mesmo!!!
Muito bem que é o espião do UOL que não sai daqui? Os queridos leitores também têm sido clonados, há vários indícios!
Está lançada a Teoria da Conspiração Querido Leitor - UOL !

UPDATE - Ah, sim, não há provas que o maior portal (ou o segundo maior) da América Latina copie este pequeno mas sincero e limpinho, blog. mas há fortes indícios de que, em toda a rede, leitores de pequenos sites e blogs encarnem um 'Bob Esponja" : absorvem coisas legais dos pequenos e mandam, sem crédito, para os grandes portais. Isso acontece o tempo todo. Pergunte para os pequenos. E verifique nos grandes!
Como era a vida antes da Internet?
Inacreditável, trabalhar praticamente sem Internet. Claro que a gente sabe como é a vida offline e unplugged mas esta empresa foi concebida para operar COM internet.
Se você está aí, feliz da vida, com opção de navegação sem vagalhões de interrupção, por favor, leia o resultado do advertainment, nossa especialidade, que além de ser um charme, funciona muuuuito!
Meio e Mensagem.
deskbar
deskbar do google. vai um drink?
Ponto G
G pra mim é de Google e pronto. Esse é o ponto G da internet. Sempre defendi, sempre amei, sempre divulguei. E como fã orgulhosa ví meu ídolo crescer e provar ao mundo a que veio, orgulhosa de ter encontrado um buscador à altura da maravilha que é a rede.
Agora, vou instalar o deskbar.
Só pra dar Control Alt G.
"Réplicas Perfeitas"????
Num post abaixo, sobre bolsas Louis Vuitton falsificadas, você verá um link de um site chamado "Réplicas Perfeitas", que vende bolsas a preços tão caros que a gente fica com a impressão de que talvez...sejam verdadeiras.
Mas num site chamado Réplicas Perfeitas?
Entrei no registro.br e pesquisei o domínio. Olha o resultado:

domínio: REPLICAPERFEITA.COM.BR
entidade: Feike Assessorios Femininos Ltda-EPP

Feike? Até o nome FAKE é fake! Feike!!! E... ASSESSÓRIOS??? COM DOIS "s"???
Gente, fakearam a língua portuguesa! É acessórios! Essa gente precisa de ...assessoria!
ou, na língua fake, a'c'essoria!
Não tô acreditando...

Vai ser imperfeito assim no subjuntério do predicatúncio!!!
"Réplicas Perfeitas"????
Num post abaixo, sobre bolsas Louis Vuitton falsificadas, você verá um link de um site chamado "Réplicas Perfeitas", que vende bolsas a preços tão caros que a gente fica com a impressão de que talvez...sejam verdadeiras.
Mas num site chamado Réplicas Perfeitas?
Entrei no registro.br e pesquisei o domínio. Olha o resultado:

domínio: REPLICAPERFEITA.COM.BR
entidade: Feike Assessorios Femininos Ltda-EPP

Feike? Até o nome FAKE é fake! Feike!!! E... ASSESSÓRIOS??? COM DOIS "s"???
Gente, fakearam a língua portuguesa! É acessórios! Essa gente precisa de ...assessoria!
ou, na língua fake, a'c'essoria!
Não tô acreditando...

Vai ser imperfeito assim no subjuntério do predicatúncio!!!
No Net
Parece que a coisa é geral. Parece que o problema não é no Terra ou no UOL, mas com a Telefônica mesmo. Parece que existe uma forma de reclamar para instâncias super-superiores, como a Anatel.
Parece que vamos trocar nosso sistema para a IMPSAT.
Como está não dá.
Já estou com saudades da minha veloz conexão dial-up.
Pior é que aqui na agência, como é rede, nenhum pc tem modem.
Confusão
Carlos Heitor Cony deve ser um DDA. Ele fala tão depressa que atrapalha a si próprio. Tem um HD cheio de cultura e erudição mas fala mais que a boca. Acabou de confundir alfabeto céltico com cirílico, falando da bandeira russa no quadro "Liberdade de Expressão" na rádio CBN São Paulo.
Tem que se tratar, Cony, não tem jeito.
A gente nega, nega, nega, mas a grande sabedoria é ter consciência das nossas limitações, problemas, dificuldades,doenças.
Agora, vou correndo para o trabalho.
Dia cheio. Estou ansiosa. Muitas mudanças acontecendo, de todos os tipos, muitas expectativas.
Tem que respirar fundo e lembrar que tudo é ilusório e passageiro.
Embora, agora, neste momento, eu tenha que ir até a agência de motorista...
'Té Mais!
nem me fale...
perdi a hora. o despertador não tocou. pulei da cama no horário em que deveria estar na escola pra levar meu filho. em quatro minutos estávamos saindo de casa. chegamos a tempo. desespero total. voltei, dormi mais um pouquinho (tentei), levantei, tomei café, li o estadão.
do caderno de informática à coluna de televisão.
e vi que o PVR, o personal video recorder, finalmente chegou ao Brasil pra valer.
você grava o que quer ver na tv no hard disk do aparelho e tchau pros comerciais.
Li também que aquele spam para inscrições no BBB4 , que comentamos aqui, continha um cavalo de tróia, com keybugger, pra roubar sua senha de banco. ele rastreia tudo o que você digita no teclado.
a quadrilha, foi presa.



11/09/2003

Boa noite
Internet no domingo à noite, com o acesso de bunda larga do Speedy é sempre a lesma lerda. Não dá. Além do que tenho que levar meu filho pra escola às 7 da manhã.
Assim, super boa noite, bom descanso e até amanhã.
Durma bem. Faça como o Roberto: durma o sono dos...Justus!
ai.
Datanexus
Acabei de achar o site da Datanexus. Tem os dados de audiência dos dez programas mais vistos, tem canal para pesquisa, tem esta imensa lista de links de emissoras.
Achei o site do Datanexus muito bacana. Promete ser uma fonte de consulta para todos os interessados em TV.
O Show do Meio Milhão
Obrigada, querido leitor. Obrigada, querida leitora.
Eu estava esperando virar o contador e, quando dei um refresh, já tinha passado das 500 mil visitas.
Não vou fazer contas de maracanãs, estádios, shows, mas uma coisa eu sei, mesmo que esse total corresponda a mais de um ano de blog: é bastante gente.
É audiência pra mais de metro. É bem mais audiência do que algumas tvs a cabo. Uma vez, se não me falha a memória, li numa coluna de TV do jornal O Estado de S.Paulo, que canais como a RAI têm pouco mais do que uma centena de pessoas por dia assistindo à emissora. Aqui, são mais de duas mil diariamente, de todos os lugares do Brasil e do mundo, mesmo.
Agora, vamos pro show do primeiro milhão!
Fernandinho Beira-Mar recomenda

Enquanto servia o lanche (beirute feito em casa, com pão árabe, mozzarella, peito de perú, tudo quentinho no forninho elétrico e opões de chá mate gelado, suco de limão e Tampico frutas cítricas) dei uma acompanhada no Fantástico. Era uma matéria sobre o presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes, onde está hospedado Fernandinho Beira-Mar e outros bandidos de altíssima periculosidade. (sou contra a pena de morte mas vale mencionar uma espécie de piada-comentário que ouvi na Jovem Pan AM, dizendo que melhor que presídio de segurança máxima só cemitério de segurança mínima, porque de lá, ninguém sai,mesmo.)

Eis que então, não se sabe como, o programa mostra uma fita, não sei se um depoimento interno do bandido para a psicóloga do presídio ou se uma exclusiva para o programa (fiquei intrigada agora), Fernandinho Beira Mar queixa-se do isolamento e da situação de ócio enlouquecedor e falta absoluta de comunicação. Não pode ler jornais, revistas, ver tv ou ouvir rádio. Leitura, só dos livros da biblioteca do presídio.

E assim, ele recomenda um livro de Morris West (não me liguei qual era, coloque nos comments se você souber, por favor) e um livro sobre a história de Ruanda.
Blogs
Sabe quando os blogs vão realmente se tornar 'populares'? Quando um personagem de novela da Globo tiver o seu próprio blog na trama. Quando alguém em malhação, em Celebridades ou algo do gênero (chocolate com pimenta não dá, né, gente) tiver um blog. Aí sim, todo mundo vai se ligar.

Les enfants du Marais
Estou vendo o filme. Parece ser bonito. Tem boa nota no imdb.. Veja aqui o poster do filme.

Adoro ver filmes pesquisando na internet. Acabei de ler que o filme é uma crônica sobre um grupo de amigos na França rural de 1918, que moram no Marais, uma região tranqüila às margens do Loire.
É uma cópia original!
Acabei de ler uma notícia (mais uma...) no site da Jovem Pan AM, sobre a apreensão de um imenso lote de bolsas falsificadas Louis Vuitton. A marca é uma das mais copiadas do mundo, por seu prestígio e, claro, por ser tão inacessível e consequentemente, desejada, pela classe consumidora. Como dizia uma muambeira que trabalhava numa emissora, é uma cópia original.

Ah, sim, mais um recado. Louis Vuitton, Heloooooo! olha o site, 'réplicas perfeitas'.

PS . visite o site original
Orgulho de ser a primeira!Eu, como sócia diretora da Synapsys, ao lado de Giovanni Rivetti, Roberto Feres, Walter Longo, Rodrigo Etchenique e todos os nossos colaboradores, estou orgulhosa de ter feito o primeiro 'branded show' da tv brasileira, em rede aberta, o Tudo Avon, veiculado há quase um ano, todos os sábados na RedeTV!, das 14:15 às 15:15 e na Rede Mulher, aos domingos, 17:00 às 18:00 horas.
Digo isso porque, depois que li o comment da Déa, fui procurar a notícia online no Meio e Mensagem, sobre a estréia do programa que a Natura vai fazer em rede aberta também, seguindo o nosso caminho.

O programa terá 15 minutos e será só para revendedoras, enquanto o Tudo Avon tem uma hora e é para as revendedoras e telespectadores. A explicação veio de uma revendedora Avon, que disse pra mim: "a primeira consumidora da Avon é a própria revendedora. A gente só vende o que compra, o que acredita, o que gosta. Por isso, eu sou uma consumidora Avon também. O programa é para todas as mulheres que consomem Avon a começar com as revendedoras! "

Já sabíamos da existência do programa há bastante tempo. O mercado é pequeno e quando você vai a um salão fica sabendo de tudo!

O que eu acho? Eu acho ótimo! Mais mercado de trabalho pra Synapsys, tomara que todas as empresas inteligentes tenham seu próprio programa de TV, um espaço de comunicação na mídia, assim como têm uma sede física e um endereço virtual na web. O que eu acho sobre o fato da Natura copiar a Avon? É o mercado, o líder lidera, os seguidores seguem!
Caboré
Se você for assinante do Meio & Mensagem, por favor, vote na Synapsys, finalista (top 3) do Prêmio Caboré 2003 na categoria 'Serviço Especializado'.
Fizemos um belo folder que vai mostrar aos assinantes da revista no que, afinal, somos especializados.
Vota na gente, vai?
Tudo Orgânico
Montei uma cestinha com algumas coisas da minha chácara, para dar de presente a uma amiga. Folhas, temperos, berinjelas, limão, ovos. Fotografei a cesta, desmontei-a e trouxe tudo para São Paulo,para montá-la novamente amanhã. Adoro fazer esses pequenos mimos. Clique para vê-la ampliada.
passadinha
dei uma passadinha pelo blog pra ver quanto falta pra chegar em meio milhão de visitantes. pura curiosidade, coisas da mente matemática da gente, apaixonada por números redondos.
estou lendo o JT em PDF, até que não é tão mal, embora pouco prático para navegar.
daqui a pouco tem churrascão e viagem de volta.
e aí, muito trabalho até a hora de dormir.
seeya
1001 utilidades!
Agora sim, gostei de ver. Capa de Veja tem que ter assunto relevante para a vida nacional como economia, política, fatos históricos, policiais, sociais, culturais, e tudos os fatos internacionais que nos afetam. Estava acontecendo o contrário. De vez em quando a Veja trazia alguma coisa essencial e em geral, só abobrinha. Só corpo, boa forma, plástica, beleza, psicologia de vizinha, comportamento e fofoca, novela da tv. Parecia mais a sinopse da novela Celebridades do que uma revista semanal.

Agora, finalmente, um juiz preso é capa da Veja. Esse aí, prova que além de guardar fitas, conversas, documentos, também descobriu mais uma utilidade de Bom Bril, como aplique de cabelo. Se bem que, do jeito que a agência África não pára de fazer capa de Assolan é até de se estranhar que o Nizan Guaranaes não tenha aproveitado tamanha oportunidade de fazer uma sobrecapa de Assolan na Veja. Era só fazer a sobrecapa com uma faca (corte) em cima do topete do moço, que já demonstrava o produto in loco.


Agora, vamos combinar que o juiz parece o Abílio Diniz com cabelo comprido. São da mesma tribo, impressionante. Mas, verdade seja dita, a única semelhança é física. O Abílio,ao contrário do juiz, só sai na capa da Veja por ser um homem de sucesso, pelo império que construiu. Mas deu vontade de recortar o cabelo de um e botar no outro só pra fazer um separados no nascimento! (Não resisti: flipei a imagem do Abílio, recortei mal e porcamente cabelo do juiz e adicionei-o no paintbrush. Coisa de criança e de adulto bobo, como eu. )

Tchau. Até logo mais.
Demorô!
Só agora o UOL botou a lua avermelhada pelo eclipse na capa. E isso, depois das reclamações aqui. Já não é a primeira vez. Acho que tem queridos leitores que trabalham no UOL. Tomara, assim, quem sabe, alguém aproveite pra trocar o Clodovil que colou na html!
de porta em porta
Vimos este filme ontem à noite. O filme mostra a trajetória heróica de um homem que teve uma acidente cerebral durante o parto à fórceps mas que decide ser um grande vendedor porta-a-porta. A história começa nos anos 50 e vai até os anos 90. É simpático, sensível e tem aquele clássico momento de roteirista americano em que todos reconhecem publicamente seu talento e esforço. Sobe som e aplausos. Na vida real, dificilmente é assim. No fundo, as pessoas acabam acreditando que os filmes são o gabarito da vida real e ficam decepcionados quando as cenas emocionantes não se reproduzem na prática.
Às vezes, até acontece, mas sem trilha sonora.
Mais detalhes no IMDB.
domingo
não consigo deixar de pensar no casal de namorados que desapareceu há mais de uma semana. coloco-me no lugar dos pais, dele e dela e sinto uma angústia mortal. já pedi a D'us, à lua, ao eclipse, fiz desejos para as estrelas, para que eles estejam vivos. e bem. sei que a noite sempre aumenta a dor e com esta linda manhã de sol, os pensamentos se voltam para a vida.

hoje é dia de preparar a semana, fazer aula online, comer churrascão, ver as crianças brincando, preparar a viagem do filho. é mesmo! tenho que estar de mala e filho na escola às 7 da manhã. lá.

vai ser um dia e tanto, essa segunda feira.
mas isso é amanhã. o domingo mal começou. dormi bem, sonhei várias vezes. uma curiosidade: durante meu sonho tirei muitas fotos. e agora, embora não me lembre exatamente do sonhos lembro das fotos que tirei. pode isso??

depois de um lauto café da manhã, vou para o sol. espero que sua manhã de domingo seja longa, quente, feliz, ampla e irrestrito, como a gente dizia quando pedia anistia.

até mais tarde. espero que o povo que faz a homepage do uol se lembre de tirar a foto do clodovil que colou na html do site e não sai mais de lá. ele deve ter muitos amigos lá na redação.
boa noite, lua
não entendo, não tem nada sobre o eclipse na capa do UOL. a lua está parecendo o símbolo do yin e yang, meio escura, meio clara.