3/13/2004

El Pais, jornal espanhol, traz manchete de capa sobre autoria do Al Qaeda no atentado.
O centro de inteligência nacional da espanha acredita que tenha sido mesmo um ato de terroristas islâmicos.
Estou apavorada. Não bastasse essa horrível tragédia, ainda é capaz que a descoberta da autoria ajude na reeleição do Bush.

Deprimente
Não, não o filme. O filme "Le dîner de cons" era engraçado. Deprimemente é ver BBB na tv, com um merchandising do tênis Olympikus e Gatorade, numa prova arranjada especialmente para colocar as marcas. Sem contar a Solange tentando ler o texto da prova. Céus.

O jantar dos malas
Estamos vendo este filme, francês, Le Diner des Cons. Parece engraçado. É sobre uns caras que costumam organizar um jantar onde cada amigo leva o cara mais bobo, mais chato, babaca que encontrar.
Vamos ver.

william waack se deu mal
tem coisas que a gente pensa que sabe mas não sabe. nesses casos é melhor não dizer em público, em rede nacional, especialmente na rede globo, algo que a gente apenas suspeita ou supõe. eu ouvi William Waack dizendo para Ana Paula Padrão que o atentado na espanha não teria sido realizado pela Al Qaeda e sim pelo ETA.
muita gente já achava que não era o estilo do ETA, mas ele, insistiu.
o site da al jazeera já tinha publicado que a al qaeda havia assumido. ele, disse o contrário.
agora, todas as evidências apontam para a rede terrorista de bin laden. todas.
será que ele vai se retratar?

incrivel. depois de comer uma feijoada, o ser humano volta a ter fome. pensei que nunca mais fosse acontecer. mas vamos lanchar mesmo assim.

fotolog
subi algumas fotos para o fotolog, antes que o pagamento do mes expire. faltou subir uma ainda.

Chuva
Saí para correr porque não queria contato com o elemento água. Mas o elemento água queria contato comigo. Eu já devia saber. Eu sabia. Fui tirando fotos do céu enegrecido. Me senti a própria Dorothy pronta para pegar o furacão e deixar o Kansas em busca do Mágico de Oz.
Não deu outra. A 28 minutos de corrida, longe de casa, começou a chover. Anoiteceu. Voltei correndo muito, muito, a toda velocidade, com a câmera dentro da bolsinha, dentro da bermuda, embaixo da camiseta, pra não molhá-la.
Em doze minutos eu estava de volta. Inteiramente molhada.
Tomei banho e eis-me aqui, de pernas pra cima. Exausta.
Mas feliz.

descanso
depois do almoço em família, depois que meus pais foram embora, depois. dexei a sandália ao lado da rede, instalei-me confortavelmente com meus óculos e meu livro "Não sei como ela consegue", de Allison Pearson, que recebi pelo correio da Julia, da Editora Rocco, querida leitora e querida amiga e entrei para a história.
Nas vinte primeiras paginas fui interrompida por várias vezes, ao descobrir que os três filhotes de boxer haviam roubado minhas sandálias até a lama e lá estavam degustando-a tranquilamente.
Depois, depois e depois, já descalça e com os cachorros mais calmos, pude mergulhar na história até esquecer quem sou e me colocar como observadora da vida desta outra personagem.
Me fez pensar que todos nós precisamos de novelas, histórias, ficção, informação, outras vidas, qualquer coisa que nos dê uma folga desta árdua tarefa diária de sermos nós mesmos em full time.
Voltei para a minha vida e decidi sair para correr. De boné, tênis, meias, camiseta e bermuda, estou de saída para as ruas enlameadas, esburacadas, banhadas pela luz tênue do fim de tarde, quase começo de noite.
Vou sair rapidamente, antes que escureça.
Mas pensei que este blog, também é uma saída para mim, um lugar onde me alivio da própria existencia e, onde, talvez, eventualmente eu possoa aliviar o querido leitor da sua.
beijos.

barbapapa
minha mãe está vendo sabadaço, o que me obriga a ouvir gilberto barros. este cara é um fenômeno de falta de personalidade. ele consegue copiar todo mundo e não ser ninguém. imita flávio cavalcante, chacrinha, silvio santos. quando faz merchandising imita até a imitação de alguns radialistas, imitando a outros. é inacreditável como ele não tem persona própria. é um zelig, um barbapapa, um angú de tudo o que já se viu na tv.
ainda mais agora, tendo que aguentar esse progrma de sobremesa, já que acabamos de comer uma feijoada no grande hotel. o restaurante estava lotado de gente fashion, modelos, fotógrafos. gente que diante de um buffet gigante consegue comer duas folhas de alface e meio ovo cozido.
enfim, vou pra rede. ler .
e cochilar.
viva o sábado.
(adorei os comentários do post do abacate)

Feira da Fruta


Qual foi a última vez que você comeu um abacate? Ou viu,comprou, pensou, pegou um abacate? A menos que você more no interior ou tenha um abacateiro em casa, talvez um bom tempo tenha se passado entre seu último contato com a fruta e os dias atuais, em que a indústria produz coisas como chiclete de melão e iogurte sabor mamão papaya com licor de cassis.

O abacate caiu em desuso, saiu de moda, como as calças de cintura alta, o suspensório e o chapéu. Envelheceu, não cabe mais no mundo moderno, provavelmente por causa de seu conteúdo gorduroso num mundo movido pela idéia de baixas colorias e 0% de gordura.

Os restaurantes não oferecem abacate como sobremesa, as fábricas não fazem sorvete desse sabor, não há doce, bolo, bala ou chiclete de abacate, nada. Simplesmente não se toca no assunto, é tabú. Você pode falar de coisas como pedolifia, canibalismo, mas abacate, jamais. A impressão que dá é que todo mundo combinou de fingir que o abacate não existe, com sua casca que vai do verde ao negro, sua massa doce e pastosa, deliciosa com açúcar e limão e aquele caroço que sempre deu a impressão de ser o maior caroço de todas as frutas.

As piadas sobre engolir caroço de abacate desapareceram. Até a cor, verde-abacate, não existe mais. A indústria da moda hoje tem dezenas de tonalidades para o branco, o bege com suas nuances de trigo a areia, mas verde-abacate, morreu.

A última informação cultural do abacate foi a música do Gil, Abacateiro, que eu me lembre. Depois, nunca mais.

Minha avó, que também já caiu em desuso e sobre a qual ninguém mais fala, tinha um imenso abacateiro em casa. Quando amadureciam viravam uma praga. Ninguém sabia o que fazer com tanta fruta. Eram sacolas, caixas, bacias, doadas para quem quer que aparecesse ou batesse à porta. Talvez o abacate tenha sido uma extravagância de Deus, assim como a jaca.

As jaqueiras, aliás, também não fazem muito sucesso fora do litoral. Mulher grávida na capital que tiver desejo de comer jaca vai ter que mandar o marido pra praia pra voltar com uma.A jaca, aliás, é uma espécie de dinossauro das frutas, muito primitiva, quem sabe entre em extinção na próxima colisão com um asteróide.

Fato é que o mundo não para nunca de mudar, em muitos sentidos mas quem mais muda o mundo, somos nós, os seres humanos. Nós, que comemos pouca maçã, que não sabemos a diferença entre banana nanica, prata, da terra ou ouro. Nós, humanos moderno, falamos muito de sexo mas não trepamos mais na mangueira. Tomamos muita vitamina C mas não catamos mais laranja madura no pé. Tem criança moderna que nunca viu um frango passeando crú, que acha que queijo nasce em bandejinha de isopor no supermercado. Estamos cada vez mais distantes da natureza, o que nos distancia não só do abacate mas de nossa essência humana.

Acho triste. Eu gostava de comer abacate, como sobremesa ou na salada com vinagre, limão e salsinha. Adorava pegar o caroço, enfiar dois palitos e equilibrá-lo num copo baixo com água molhando-se o fundo, para ver brotar a imensa semente, gerando uma nova árvore.

Quer saber, vou prantar um pé de abacate. Mesmo que eu não esteja viva pra subir no seu último galho. Tem certas coisas que a gente deve preservar na vida. E a frondosa sombra de um abacateiro é uma delas.

Bom dia.






bom dia!!!!!
belo sábado. tenho visitas. depois a gente se fala!

home
chegar na chácara é uma delícia. no caminho de terra até a entrada, os faróis do carro espantam dezenas de corujas pousadas no chão. a recepção na chegada fica por conta dos boxers que, desajeitados e excitados de tanta saudade, arranham e sujam a gente de tanto amor.
coisa boa. aqui, só não é boa a conexão. já caiu cinco vezes pra fazer este mísero post.

a nível de
a advogada do juiz rocha mattos dise no rádio, agora, na CBN, que a nivel de... bom, não prestei atenção no resto. nem precisava.

3/12/2004

na estrada
eu ía viajar mais tarde mas quando vi as imagens do bbb e do pedro bial na tela da tv tive um ataque. catamos as malas e fugimos. tudo tem um limite, até a imbecilidade.
estamos na estrada. oba.

Se você quiser ler um monte de fofocas, visite o portal do leão lobo. Muita coisa, digamos, exclusiva.

NOTÍCIAS QUE TRAZEM NOTÍCIAS
Algumas notícias trazem informação que vai além da informação. Separei algumas dessas manchetes para comentário dos queridos leitores. Vamos lá.

-Sabrina Sato pretende abrir danceteria em SP e voltar a estudar
=> Voltar? Quer dizer que então... Sério??

- Zeca Pagodinho troca a Nova Schin pela Brahma
=> Quer dizer que ... é só pelo dinheiro?

Globo Economia
A Débora Secco está muito moderna com essa figurino minimalista. Estou vendo-a agora na novela, com aqueles imensos peitões implantados, praticamente de fora, num decote tão profundo que fiquei com a impressão de ter visto um japonês dando tchau na tv lá em Tóquio. Bacana ver um antípoda na tela.
E, agora que ela levantou com aquela minissaia de cinco centímetros de altura, sua calcinha também ficou à mostra. Beleza. Pensando bem, falta muito pouco para estar totalmente nua na TV, o que é uma grande ajuda no orçamento familiar do brasileiro. Sim, porque, pelada na televisão, de graça, todo mundo vai poder economizar o dinheiro das revistas que a gente teria que comprar pros filhos adolescentes!
Tenho certeza que a intenção da Rede globo é ajudar no orçamento da gente....

Luma de Oliveira vai processar bombeiro por danos morais
Danos... como? Danos morais? Sério? E pode isso? Não entendi muito bem. Se eu sou lesada em alguma coisa é porque eu tenho essa coisa, certo? Então, definitivamente, não entendi.

oba!
daqui a pouco vou viajar, de carro, como passageira. vou poder dormir a viagem inteira! claro, não o farei por solidariedade, vou dormir com um olho de cada vez, pra não abandonar o maridão ao volante.
quando chegar, vou guardar a comida na cozinha, guardar as roupas da mala nos armários, arrumar tudo, ligar o laptop. e, claro, carregar a filha pra cama. tudo isso com os cachorros pulando nas pernas da gente e fazendo festa pra matar saudades.
nada como usar um fim de semana pra abandonar essa cidade.

TUDO ERRADO
Nota da Ilustrada confirma o que os queridos leitores já sabiam: a globo errou na prova do BBB4. Em compensação, ao comentar que a Globo errou, a folha errou também. Aliás, será que eu não errei também ao comentar isso??
Por falar em erro, eu não entendo o tom que estão dando ao fato de Sandy estar apaixonada ou tendo um caso, sei lá, com um homem separado, com dois filhos, que tem 39 anos.
Já foram informados que estamos no ocidente, século XXI?

Esquinas
Meu celular revelou-se uma eficiente mini-câmera fotográfica que envia a foto por email para meu laptop. Meu laptop revelou-se um razoável editor de texto com acesso à Internet. A Internet, por sua vez, é sem dúvida um grande centro distribuidor de spam e a melhor lista telefônica online para encontrar de amigos até endereços de delivery.
O que me faz lembrar que meu forno de microondas é um ótimo aquecedor de café.
Pra sobreviver neste mundo insano, todo mundo tem que ser artista. Até nas esquinas da vida.

E aí? hein? hein?
Coloquei como marco, como deadline, como ponto final da semana, esta reunião da qual acabei de sair. Ou seja, assim que a reunão acabou, eu acabei.
Baixou um cansaço secular, milenar, genético, atávico. Me sinto um frango atropelada na estrada, uma uva moscatel pisoteada, carne moída pra steak tar tar.
Agora, vou dar uma boa volta na web e descobrir como vai este velho mundo.
Alguma novidade além da sexta-feira cinzenta?

desanuviou
a sexta feira melhorou. a melhor coisa que eu fiz foi ter ficado quieta, engolido sapo, a seco. se tem uma coisa que a gente precisa aprender é a ter paciência.

GOLPE
Meu filho caiu num golpe ontem à noite. Voltando de um rolê de skate com dois amigos, chegou em casa dizendo 'mãe, você não sabe o que aconteceu...conheci um cara, estrangeiro, da áfrica do sul, que foi roubado, coitado e tã precisando de 30 reais pra voltar pro hotel porque ele tá sem dinheiro, sem nada,não fala português...
"E onde ele está agora?", perguntei.
"Aqui embaixo no prédio", ele respondeu.
Voei como uma águia até o interfone e pedi para o porteiro encaminhar o cidadão para fora do prédio e fui me certificar que ele estava do lado de fora, na calçada. Lá estava ele.
Mandei meu filho descer, dar os 30 reais, mesmo sabendo que era um golpe, só para o cara ir embora dali. A prioridade era a segurança de todos.
Ele seguiu as instruções, passou o dinheiro pela grade do prédio e o cara partiu.
Meia hora depois, enquanto eu explicava para meu filho que, infelizmente nas grandes cidades a gente tem que ter uma forma burocrática de praticar a solidariedade, através de instituições, sem colocar em risco a segurança pessoal ao acreditar em qualquer ser humano que chega contando uma história, o telefone tocou. Eram os outros amigos dizendo que, de fato, era um golpe. Eles viram o cara pedindo dinheiro para outras pessoas na outra esquina.
Comentário do meu filho ao desligar- 30 paus é muita grana pra perder, mas pelo menos, valeu pela aula de inglês...

Beto, meu sócio aqui na agência, alerta para outro golpe que corre em sp, o golpe do casaco italiano. um cara para voce no transito, falando com sotaque de italiano, diz que foi roubado e não quer dinheiro. mas tenta vender um casaco de couro italiano que é tudo o que ele tem. você acha que está comprando um salvatore ferragamo por 200 reais pra ajudar o cara e fazer um bom negócio e cai no golpe. é falso.

é duro conviver com a idéia de que está cheio de gente tentando te enganar. mas é fato

foto- beto e rapha conversando sobre golpes
sei não
o wbloggar não tá publicando, o dia está estranho tecnologicamente falando. mas uma coisa é certa: vou viajar para o mato ainda esta noite. saudades da vida campestre, das coisas simples, do pé no chão, lambida de cachorrinho, essas coisas que renovam a gente como criatura humana.

dureza
trinta e cinco minutos para conseguir ser mal-atendida pela claro para não obter nenhuma resposta quando à minha dúvida e ainda ouvir uma conclusão genial do atendente: para ser atendida de forma mais rápida pela claro, a melhor opção é digitar 2 logo depois do *800.
Mas... pergunto eu, o 2 não é para não -clientes?
Exato, diz o moço, para não-clientes o atendimento é mais rápido.
Entendi...
Porque o não-cliente é um trouxa novo que a Claro ainda não pegou, e esse sim, é bem atendido.
Explicando a gente entende, né.
Bom dia
A melhor notícia da semana é que ela acabou. Foi uma semana boa de trabalho mas péssima no plano relacional. Eu tenho um problema grave, eu me relaciono com todo mundo do mesmo jeito, exceto é claro, as pessoas mais próximas, minha família e meus amigos mais chegados.
Assim, trato loucos e sãos, em diferentes graus de patologia, como se normais fosse.
E, claro, vivo, oi e tim, não dá certo.
Os loucos são loucos, simplesmente. Não é nem de propósito ou por opção.
Louco a gente tem que diagnosticar e tratar como louco, porque é o que ele é.
Agora, com licença que eu tô louca pra tomar banho e me arrumar pra trabalhar!
bom dia!

BBB e KKK
Eu pensei que tivesse escrito um texto medíocre, ridículo, na coluna do HT de hoje. Mas quando soube da prova do líder do BBB e do castigo da semana (homens de peruca verde?), descobri que por mais que a gente tente, abaixo de um certo nível a gente não consegue descer. Já algumas pessoas, tem uma facilidade invejável de descer até a mediocridade e, mais abaixo, ao ridículo. Está aí o BBB como exemplo.
O que deu nessa gente? Tem tanta gente competente na Globo! Mas aparentemente, não neste núcleo.
Estou vendo agora Um Só Coração, este primor de texto, direção, produção, figurino. A blusinha que a Ana Paula Arósio estava usando enquanto fazia o omelete, por exemplo, era a coisa mais linda que eu já vi!
Eu quero uma!!!!

A Última a saber
Aparentemente só eu não sabia que Marcos Mion e a neta de ACM terminaram o namoro. Pelo menos foi o que concluí quando li o final da nota do babado.
Agora, sim, vou dormir com outra perspectiva de futuro.

3/11/2004

Fumo
Adorei o comentário do Cláudio, querido leitor, que num post anterior sobre uma namorada que transportou maconha na vagina para o namorado no presídio, disse que ela só servia 'pra levar fumo'.
Falando em fumo, Hollywood voltou a estimular o consumo de cigarros em seus filmes exatamente como nos glamurosos anos 50. Uma pena. É triste ver a garotada fumando cedo, as meninas fumando pra emagrecer.
Parece o big brother. Marcela e Juliana fumam sem parar o tempo todo.
O tédio deve ser um estímulo para o consumo de cigarros.

KKKKKK!
E aí, o vendedor do Shop Tour, anunciando computadores, diz que eles usam programas ... Michael Soft!!
Gente! Será que o Bill Gates fez algum acordo com o Michael Jackson??
Minha Santa Clara!
Não adianta brigar comigo, eu tenho nojo e pronto. Sabe quando a pessoa vê uma coisa e passa mal, mexe com seu estômago? Então, eu tenho nojo de ver a Solange com o Rogério na minha TV. Me dá uma sensação de sujeira, de coisa promíscua, perversa. Parece que estou vendo um bidê namorando com um bueiro, bleargh.
E, que fique bem claro que nada tem a ver com status social e sim com higiene pessoal.
Mudo de canal e vejo um programa escrotésimo que insiste em mostrar desfile de calcinha.
Mudo de novo e lá está a luciana chamando uma 'interativa'.
Aí, resolvo abandonar o conteúdo e partir pro comercial: Shop Tour.
E quase tenho um ataque. De riso: uma loja de calçados chamada...Fofa Shop.
O vendedor eletrônico fala o preço em reais, o dono, um velho horroroso sem o gene adequado pra fazer plural, além de falar 'muitos calçado', 'muitos modelo' e 'grandes desconto', repete o preço em 'merréis', uma antiqüíssima corruptela (?) de 'mil réis'.
E quanto é esse? Sapato boneca, quinze merréis! Tênis de criança, dez merréis! Sandália pra mulher, oito merréis!
Só juntando tudo de ruim com o que há de pior e dizer... fala sério...ninguém merece...com certeza!!!!

Invejoso!
O MSN lançou uma barra de ferramentas como a do Google. Embora eu hoje admita que o ICQ ficou obsoleto e o MSN seja melhor como ferramenta de comunicação instantânea, ainda sou mais o Google pro resto. Onde quer que eu tecle, faço download e instalo a barra de ferramentas do Google.

George Michael não vai mais vender CDs: agora, só mp3 de graça na rede
A afirmação é lúcida e corajosa. George Michael disse que ele foi bem pago or seus talentos durante muitos anos e não precisa mais do dinheiro do público. Ao reconhecer que não precisa mais vender para sobreviver, Michael adota uma postura muito bacana que, se não for só marketing, vai ser um marco na indústria musical.
Multimilionário, o cantor disse que nuncam ais vai fazer um album pra ser vendido em lojas porque ele não precisa da grana e não gosta da fama.
Aos 40, ele diz que se sente mais feliz oferecendo suas músicas gratuitamente e que acredita estar fazendo algo positivo.
Caso algum fã queira fazer doanções online, as quantias serão revertidas para caridade.
Se for verdade, e parece que é, enfim, encontramos um milionário que prova que ambição tem limites.


De novo a Al Jazeera
Está na capa do site da AlJazeera, em inglês: "'Al-Qaida letter' claims Spain bombings".
Agora, tem mais gente procurando o Bin Laden. O que vai acontecer quando encontrarem esse cara?

Mais Viagra, mais sexo, mais DST
Assim como a economia pode ser a base da porcaria, também os estimulantes eréteis podem ser a base da putaria, com perdão da palavra eréteis. É o que dizem os especialistas. O texto diz que "um estudo descobriu que 14,7% dos 1.263 homens gays que visitaram a clínica de doenças sexualmente transmitidas da cidades usaram meta-anfetamina cristal nas quatro semanas ates da consulta. " Ou seja, o povo toma meta-anfetamina pra pirar, pra ficar loucão, depois, mandam ver no Viagra, sexo inseguro e, pronto, doenças à vista.
Um dia a ciência ainda vai descobrir por quê tanta gente vive morrendo, vive tentando se matar, vive se expondo a riscos, vive em função de se auto-destruir.
Se a vida acaba por si, por que ficar antecipando?
Será que a vida, pra tanta gente, é só um mar de sofrimento?
Que triste.

não aguento
juro, não aguento mais este comercial estúpido do xenical, 'o que você faria com uns quilos a menos'. já critiquei essa desgraça aqui, esse provedor de dor de barriga ridículo. o problema é que deve estar vendendo. mulher adora tomar laxante e diurético, porque sobretudo, elimina a culpa.
a mulher que fala que 'com uns quilos a menos' faria uma segunda lua de mel, a outra que diz que usaria um biquinho, a que fala que transaria de luz acesa e a que usaria fendas e decotes, mostram como a empresa vê a mulher, fútil, superficial, insegura, tola.
a única coisa que combinou com esse comercial imbecil do xenical é que em seguida veio um outro que falava em boston! ou seja, combinou!

no transito
é como estou postando agora. só falta subir a foto.
Subi. Em casa. No trânsito, engarrafada, enlatada, embrulhada, só consegui tirar a foto, enviá-la do celular pro laptop, recebê-la pelo outlook, salvá-la, botar uma sombra e fazer o post. o servidor gratuito não está aceitando FTP, não sei por quê.
cheguei em casa e pronto, completei a operação.
esta foto é da Gabriel Monteiro da Silva num dia de caos no trânsito. tudo parado, ambulâncias de um lado pra outro.
dia de tragédia mundial. 11 de setembro e...11 de março. será que tem alguma ligação?

Nariz e orelhas nunca param de crescer
eu já sabia. mas não achava um link com a nota. achei, no terra. a página, aliás, tá cheia de coisas legais.

caso resolvido
a querida leitora Re Romano passou um link que talvez responda ao post de ontem, sobre a movimentação da imprensa diante do D.A.S., a Divisão anti-sequestro. A notícia está aqui.E viva o Disque-Denúncia.

viver de escrever
estou morrendo de sono. escrevi até alta madrugada. agora, acabei de sair da reunião de roteiro. como sempre, tem muita coisa pra mudar. e reescrever. sem contar que tenho que fazer um roteiro final para amanhã, para gravar o primeiro programa de uma nova série de tv, aquela, sobre a qual ainda não posso falar.
o sono está batendo pesado, fechando as pálpebras. se alguém disser 'durma...' serei instantaneamente hipnotizada.
aliás, li na revista Vidas que mencionei no post anterior a este sobre uma...dieta por hipnose. Não acredito nisso. A menos, é claro, que alguém hipnotize minha comida e convença-a a não me engordar de jeito nenhum!

Meu amor!
ah que lindo! o Isaac saiu na revista Vidas desta semana, numa matéria sobre jogo. Está lindo na foto!
Eu não sabia que seria nesta edição mas quando recebi a revista, senti. Procurei e achei. Ele tá um gato, como sempre.
UPDATE - assim que publiquei a foto pensei "será que algum engraçadinho vai perguntar se ele é o da capa?" E respondi para mim mesma: "imagine...nem vale a pena mencionar... ninguém vai fazer uma coisa dessas... né, Junior???? Hum.

'Mulher é presa ao levar maconha na vagina para o namorado detento'
E como é que a gente comenta esta nota? Encontraram a Maria Joana na Maria Chiquinha?
A moça colocou 200 gramas numa camisinha e mandou ver. Descobriram o verdadeiro Chá de Rola?
O procedimento foi mandar a moça agachar e subir 3 vezes. Era batida policial ou dança do tchan??
E se a polícia procurar a moça, como vamos noticiar? Perseguiram a perseguida?
cada uma...

Câmara dos EUA aprova lei do cheeseburguer
é uma espécie de lei da mordaça com queijo em cima. os americanos querem impedir que as pessoas processem as redes de fast food!
é pra abrir a boca só pra comer, ficar obeso e morrer não pode falar.
absurdo.

ANTES NUNCA!
Contrariando o provérbio, programas de televisão deveriam adotar a filosofia "antes nunca do que tarde". A palavra 'tarde' acaba com qualquer audiência. O "Jovens Tardes" da competentíssima Marlene Mattos (sim, admiro-a), sem ela, virou Já Vais Tarde. Não rola. Qualque jornal na tv batizado de 'jornal da tarde', morre também. Agora, li na coluna Zapping que o programa Melhor da Tarde, agoniza. A palavra tarde não vai bem. Parece 'tarde demais', e gera uma desesperança...
Para nome de programa é preferíval "agora ou nunca" do que "melhor da tarde".
agora, deixa eu comer, que já é...tarde!

Zapping: Rita Lee detesta resultado do botox
Isso porque ela não viu a Glória Menezes, que ficou totalmente imobilizada. Até a menina dos olhos está esticada. Parece um boneco de ventríloco que só mexe a mandíbula e os olhos!
Vade Retro!


Big Blog
Nossa, que saudades de postar, que difícil abrir mão do vício de dar satisfações públicas da minha própria vida (e obra). No momento, mais obra que vida. Só trabalho, praticamente.
Que falta faz estar aqui, escrever, ler os comentários, interagir, dar voltas pelo mundo e voltar, sempre a este não-lugar. (O que é um lugar virtual,afinal?)
Acostumei, a ser perseguida, vigiada, num espécie de big brother de mim mesma.
Esta exposição constante, de uma certa forma, me liberta ao invés de me prender.Porque a verdadeira liberdade é não ter nada a esconder.
Nada, nada mesmo. A melhor coisa do mundo é construir uma vida inteira de verdades. A verdade forma um manto protetor, dá uma força superior a qualquer mortal, liberta.
E é assim, livre e faminta que faço este post.
Olé.

reunião
de casa para a agência e da agência para uma reunião fora. estou pronta para o trabalho! vamos a ele então. hoje estou forte, porque já tomei minha decisão. me encher o saco, não.!

Total de mortos em explosões contra trens em Madri chega a 173 . Mais de 600 feridos. E o caos em Madri.
Que horror!! Como é que pode? Não dá pra acreditar nisso. Vou acompanhar as notícias a partir de agora. Estivemos todos nessa estação de trem no ano passado, a caminho de Toledo. Que coisa mais chocante.
Leia no jornal espanho El Mundo.
O El País, fala em 600 feridos. Madrid está um caos, por causa do atentado. Há uma avalanche de voluntários vai aos hospitais para doar sangue.

Veja mais imagens do © El País S.L. | Prisacom S.A.

o que será?
meu filho olhou pela janela da sala e viu que tem muita gente da imprensa em frente ao D.A.S, a Divisão Anti-Sequestro. O que será que está acontecendo?