12/20/2003

Quando a TV ensina
Outro dia vi um programa da Nigella, aquela inglesa bonita que ensina a cozinhar pela televisão. Fiquei encantada com a simplicidade técnica com que ela faz as coisas. Embora eu tenha perdido a receita do brownie (vou recuperá-la facilmente na web, espero) aprendi um monte de coisas só de olhar.
Agora, por exemplo, estou fazendo as batatas do jeito que ela ensinou. Lavei-as bem, com escovinha adequada, cortei-as em pedaços, marinei-as em um saco plástico com azeite, sal, alecrim e deixei-as lá.
Agora, coloquei as batatas para assar.
Da minha própria cabeça, fiz uma Caesar Salad incluindo hortelã. Acabei de assar os croutons no forno, com queijo ralado. O filé de frango temperado no alho e limão vou grelhar na hora. A limonada suiça já está na geladeira, prontinha.
Todas essas coisinhas do dia a dia, fui aprendendo. Truques, como bater a limonada com um picolé de limão dentro.
Aprender é um prazer, só comparável a ensinar.
Filhotinha

Sniff. Será que ninguém vai ficar comigo? Acho que vou ler meu horóscopo pra saber meu futuro...
Temperatura máxima
O calor no shopping de piracicaba estava insuportável. deixar o carro no sol e ir almoçar, sabendo que na volta nós é que entraremos no forno, é muito desagradável. Mas estamos de férias, então, está tudo bem.
Chegando na chácara encontrei os oito cachorrinhos, todos lindos, gorduchos, brincalhões, comendo nossos chinelos e tênis e mordendo a mobília. Uns amores. Acho que não vamos resistir à tentação. Vou acabar ficando com um. Ou dois...
quase indo
estou saindo pra águas de são pedro. difícil acreditar que estou de férias, que posso tirar férias, sem me sentir culpada. quando chegar, conecto, dou um alô, aviso, leio os comments. sempre leio todos, embora nem sempre encontre tempo para responder. por enquanto um beijaum e até já.
O nome das coisas
Temos um leitor que é bombeiro, além de jornalista, o Renato. Ainda não perguntei pra ele mas preciso saber o nome de um artefato que os bombeiros usam para salvar vidas das pessoas que tentam pular de prédios. É aquela espécie de cama elástica, redonda, que os homens seguram num círculo, para amortecer a queda quando a pessoa se joga.
Como se chama aquilo? É cama elástica mesmo?
bom dia!
primeiro dia de férias, o que significa que o ritmo de postagem será em dial up e não em banda larga. banda larga está sempre ali, disponível, ligada. dial up é bem diferente, ainda mais com uma linha só na casa. só pode conectar quando não tem ninguém falando e a linha cai sempre que alguém tenta chamar o número.
tem que esperar a conexão dar certo e a taxa é extra por hora usada, já que minha assinatura é só de banda larga.
e assim, numa nova cadência, pronta para fazer as malas, desejo a você querido leitor, querida leitora, um boooom dia!!!
IG X UOL
O UOL traz a compara do IG na capa. O IG revida dizendo que está sendo caluniado. O melhor é assistir tudo, de longe. Quieto, mas bem posicionado.
Uma pergunta para os advogados: essa técnica, de não escrever o nome da pessoa, apenas a iniciais e o sobrenome, é uma orientação jurídica, uma precaução? Talvez, porque o texto é bem agressivo em relação ao jornalista. Não precisava, na minha opinião.
Apresentar eventos não desmerece ninguém. E chamar um evento de 'provinciano' é muito relativo

12/19/2003

E..ê...e...stranho
O comercial da Nova Schin baseado no ê.ê...experimenta. Não que não esteja bem feito, mas 'ê' não é muito sonoro... ou ééééé??
A MALDIÇÃO ACABOU!
Acabou. Passou. Pronto, vou pra casa.
Até mais tarde! (se der, né...)
Dia de estranhas energias...
Não sou das mais 'alternativas'. Há anos abandonei o estilo samambaias-de-metro-sobre-almofadões-no-chão, embora eu ainda me jogue com gosto numa saleta assim.
Mas hoje, tem um 'clima' de mágoa no ar. Mágoa, vingança, dissabor. Nada que nos desestruture. Mas parece que algumas pessoas gostam de alimentar esses sentimentos, talvez, porque sejam infelizes.
Felizmente, já passou.
Tóc, tóc, tóc.
Melhorei.
Sigamos.
Os posts não estão subindo
Acho que o blogger.com também entrou de férias..
BBC Brasil: "Brasfobia:
Diogo Mainardi, amigo e colega de mesa no programa Manhattan Connection, é tão contra o Brasil que publicou um livro muito divertido com este título: Contra o Brasil. Esculhamba o país e nossa gente."
por Luca Mendes

(link enviado pela Fabíola Miotti)
Bob Esponja, Calça quadrada, Rosana Hermann, calça apertada
Deus que me perdoe. Almoço de firrrrrma é isso. Até quando a firma é da gente. Come-se mais do que a fome avisa, fala-se mais do que o bom senso manda, paga-se mais do que o orçamento permite.
Todo mundo sai com cara de enfastio.
O calor estava insuportável. Não comi nem sobremesa. Agora, volto pra estação de trabalho, louca pra ler sobre o mundo na rede.
Já li sobre o arrastão num prédio de luxo nos jardins, em São Paulo, que a Brasil Telecom vai comprar o IG, e ouvi um boato com ares de paranóia conspiratória de que Bush já pegou Osama e está escondendo-o até as vésperas de sua reeleição.
Por enquanto, só tenho um objetivo: ir até a cozinha tomar um sal de frutas.
Vamulá
Não, obrigada. Não vou comentar a manchete do UOL falando sobre o empate técnico entre Marta, Serra e aquele cujo nome não pode ser pronunciado porque já foi por mim amaldiçoado. Não quero estragar o fim do ano.
Em compensação, Norton Nascimento, que não conheço muito bem mas que é uma vida e por isso, por ela torço, já está se recuperando do transplante de coração a que foi submetido.
É hora de enfrentar o trânsito e começar a última maratona oficial. Até mais tarde.
Cuide-se bem.
Carmina Burana
Se você nunca ouviu, baixe em mp3 o mais rápido possível. É uma composição clássica de Carl Orff que impressiona pela intensidade dos corais. A primeira vez que ouvi foi no Indiana Jones, durante uma cena, se não me falha a memória de sacrifício.
Ontem, lembrei da composição e hoje ,coincidentemente, li no Estadão qu eo Maestro Juarez vai regê-la com o Coralusp neste domingo, no Teatro Sérgio Cardoso.
O curioso é que, parte da letra é em latim, oriunda de textos do século XIII.
O mais incrível é que, se você não tiver medo do desconhecido, você vai entender tudo.
Comece a ler a letra, em latim e descubra que falar português pode ser uma grande vantagem. A gente é capaz de entender várias outras línguas, com um pouco de boa vontade.
Carmina Burana, começa assim:
"O Fortuna, velut luna, statu variabilis"
(ó sorte, como a lua, sempre mutável)
Semper crescis, aut decrescis, vita detestabilis
(sempre cresce, e descresce, vida detestável)
E assim vai. Dá pra entender um monte de coisas.
Eu, gosto.
Bom dia
Ao que tudo indica, hoje, entro de férias. Não são férias como costumam ser aquelas das crianças e também dos adolescentes. É férias de adulto que tem compromisso de trabalho. A gente acaba trabalhando, escrevendo, voltando pra São Paulo para fazer reunião. O compromisso de ser sócia da agência faz com que os clientes e suas necessidades nos mantenham sempre mobilizados.
No ano passado, eu estava de férias no mesmo período e no dia 6 de janeiro, voltei da praia para uma reunião no cliente.
Na volta, com pressa de pegar a estrada, fui multada.
Este ano, vou tentar, pelo menos, correr mais devagar...
Bom dia.
boa noite
atchim. saúde. obrigada. até amanhã.
Coração
Que bom. Ouvi agora no Jornal da Globo que Norton Nascimento deverá receber o coração de um médico que sofreu morte cerebral e tinha porte físico semelhante ao dele. Tomara que dê tudo certo. Agora, vendo as imagens de trabalhos que ele fez, lembrei melhor dele. Tão jovem.
cóf cóf
Lula não é o único. Eu também tenho tido crises de tosse horrorosas. Estou até pensando em ir ao médico, como última alternativa. Já tomei xarope com e sem guaco, xarope vick, já chupei halls de cereja, halls extra forte, halls de entrada, halls da fama. Mel com limão, com agrião. A tosse não passa. À noite, piora.
Cóf cóf.
"Saddam foi sedado e traído por parente, diz jornal "
É a pergunta que não quer calar.

12/18/2003

Ai que medo. Michael Jackson foi acusado oficialmente de ser um molestador de criança. Coisa feia. Enquanto isso a Tiazinha na Luciana Gimenez diz que ela 'desapontou' cedo para o Brasil, era muito nova. Hum-hum. Acontece mesmo. A gente desaponta pro estrelato. Ela também explicou que antes, quando ela fazia a Tiazinha, ela não tinha INdentidade. Agora, ela disse que está expandindo. Mas acho que é só efeito do silicone. Expande mesmo. (Desculpe a salada, mas estou lendo na web e ouvindo a TV ligada no SuperPop).
Suzana afirma que a Tiazinha está não só dentro dela mas dentro de qualquer pessoa. Não posso afirmar mas eu acho que ouvi Suzana dizer que a Tiazinha estava no 'sub-inconsciente' de todos. (!) Ela disse também que participou da casa dos artistas para conhecer seu lado Pessoa. Seria seu lado... Fernando? Bom, voltando ao caso Michael, ele está tendo apoio da família. Os pais de Michael disseram que, se ele perder a custódia dos filhos, eles, os avós das crianças, irão adotá-los.
Pronto, voltei pra Suzana Alves. Agora ela perdeu o fio da meada, esqueceu tudo e a Luciana disse que ela ía pedir ajuda para os universitários.
Adoro programas de humor à noite.
Agora, falando sério, apesar de tudo, Tiazinha melhorou muito. Deve ser o namoro há anos com aquele rapaz, o Eriberto Leão. Ela está mais leve, menos afetada. Acho que, de fato, amadureceu.
imagem do site partymerchant.makesparties.com
Estava procurando umas previsões para 2004 mas só achei porcaria.
Então, acho melhor a gente abandonar as previsões astrológicas e ficar só as lógicas.
Livros de Marco Maciel, o imortal
Procurei no site da Livraria Cultura por autor, Marco Maciel. Nada. Procurei no site da Livraria Saraiva. Nada. Procurei no Google e achei neste site do Yahoo, finalmente, a informação:

"Na literatura, publicou "Debates, Volume I" (1997), "Vocação e Compromisso" (1982), "Educação e Liberalismo" (1987), "Liberalismo e Justiça Social" (1987), "Idéias Liberais e Realidade Brasileira" (1984)."

Como-ékié? Debates, Volume I? Não teve o II? Então porque chamou de I, por que não Debates só? E os outros, é tudo nome de dupla sertaneja intelectual? Olha só.... e agora, com vocês, Vocação e Compromisso!!!
Aplausos.
Palmas também para a dupla.. Educação e Liberalismo, que vai fazer um desafio com Liberalismo e Justiça Social!
A última dupla é de duas meninas, Idéias Liberais e Realidade Brasileira!!!

Olha, eu não li nem vou ler nenhum livro do Marco Maciel e acho uma loucura ele ser imortal da Academia Brasileira de Letras. No lugar do Roberto Marinho.

Dele, eu só compraria um livro pra ler, com confiança e fé: "A dieta de Marco Maciel".
Ele é muuuuuuuuuuuuito magro!!!

Olha a Globo fazendo advertainment!
Dentro do capítulo da novela Celebriades, a turma de Darlene está 'assistindo TV', a Rede Globo. Aí, aparece o programa, um 'Quiz' da Intelig, 23, com Marcelo Mansfield como apresentador (fazendo o humor caricato de sempre) e um personagem da novela participando do gameshow.
Ele tem 23 segundos pra responder...
Metalinguístico, não?
 tempo:real :
"Marco Maciel é eleito para a Academia Brasileira de Letras"
E pegou a vaga que era de Roberto Marinho. Ganhou de Fernando Moraes, autor de "Olga", "A Ilha", "Corações Sujos", "Chato, o Rei do Brasil".
Não vou comentar nem defender Fernando Morais, mas vou perguntar: alguém aqui já leu um livro de Marco Maciel? Ou pelo menos sabe o nome de um livro que ele escreveu, sem pesquisar na web?
Será que Marco Maciel ganhou porque é ex-vice presidente?
Cada uma...
Internet!!!!!!!!!!!!1
Nem acredito. Tô achando lindo isso, web, conexão, coisa de louco. Nunca pensei que eu ía achar tão boa a banda larga aqui em casa.
Ufa
Nâo faz sentido ler caras e comentar com piadinhas porque o Tutty Vasques já faz isso super bem. Pra quê reinventar uma roda tão boa quanto a dele. Por falar em revista, minha mesa está inundada de publicações. A revista "Vidas", por exemplo, não pára de chegar. Tem Caras, tem Vidas, tem Istoé Gente, Ícaro, Mais Feliz, Chiques, Chega Mais, Dieta Já, Natural, Na Poltrona e...

Não adianta. No web
Trocaram o modem para um Parks. Tentaram mudar os cabos, mas acabou que o cabo não coube, mais para trava-línguas do que para problema tecnológico. Agora, o jeito é esperar que papai noel traga uma internet rápida por satélite.
Inviável o trabalho sem rede.

Geral DOL:
"Belo admite ter mentido sobre diálogo com traficante "
Ele diz que está sendo condenado a oito anos por um crime que não cometeu, que não acharam drogas, nem armas, nem dinheiro, nem nada com ele. Ou seja, ele será preso por ter atendido a um simples telefonema que fizeram para a casa dele..
ô dó!!
Janeiro
Uma ação sensacional criada pela Synapsys será veiculada em duas revistas no mês de janeiro (Elle, Boa Forma) e uma em fevereiro (Nova), da editora Abril. Você logo vai ver, porque é uma ação ligada à modelo da capa.
no mínimo | A Caras do Tutty
Leitura pré-almoço.
Feltrin
Não, não perca a coluna OOoops e o resultado do prêmio irritante (Poderia ter um nome próprio, como Prêmio Kimmy Rita ou I-Rita Ali e Aqui). Vou mandar um email pra ele, perguntando por quê a Silvia, A Brava Anel não ganhou nada. Será que é porque não tem a categoria "Meu pai é rico e eu sou bestinha?".
Caminhão quebradoImagem do site http://www.badgerwoodarts.com/
Uma reportagem publicada na Folha de São Paulo diz que a cada 20 minutos um caminhão quebra na cidade, impedindo a fluidez do trânsito. Não seria o caso de fiscalizar os caminhões, então? A cidade já teve problemas dos mais diversos, desde caminhões que tombam nas marginais com carga perigosa até caminhões que entalam sob pontes comprometendo sua estrutura. Por que não fazem uma blitz para verificar as condições dos caminhões? Não é difícil encontrá-los. Eles são grandes e visíveis.
Deve ser mais fácil e mais barato do que ficar instalando radar para multar os carros de passeio justamente nos poucos momentos em que CONSEGUEM desenvolver alguma velocidade nesse trânsito cheio de caminhões tombados.


Flávio Venturini
Tem problemas ósseos e vai passar Natal e Reveillon internado, além de não poder fazer shows até março.
Notícia do EStadão.
Errado
Uma coisa é a pessoa, outra coisa é a instituição. Acho correto que as instituições sejam ecumênicas e que não privilegiem nenhuma religião. Não deveria haver nas escolas,nem nas repartições públicas, símbolos referentes a credos. Mas o presidente Chirac entendeu às avessas. Ao invés de proibir que as escolas francesas deixem de ter esses símbolos proibiu as pessoas, professores e alunos, de portar referências à sua fé. Muçulmanas não podem usar véus, judeus não podem usar kippás, católicos só podem usar crucifixos discretos e assim por diante.
Um erro. Cada um tem que ter o direito de acreditar no que quiser e poder manifestar essa crença em suas roupas e adereços.
Chirac pisou no croissant, chutou o cachepot, tropeçou no camembert.
Tem que rever posições.
Videolog
Fiz um microclip. Está renderizando. Daqui a pouco vou subí-lo. É um cartão de natal.
Pronto, subi o clip. Gravei de uma vez, fiz a narração direto. Repeti muitas vezes a palavra ano. Premio do ano, mulher do ano, ano tal, este ano, feliz ano. Mas deixei assim mesmo, mesmo porque é um cartão de ano...novo.
É só clicar e ver. E depois, visite o site www.ramblas.com.br

Update - Tem um depoimento meu no site da Ramblas, escrito no dia em que ela recebeu o prêmio Cláudia em 2000 como Mulher do ano.

12/17/2003

Boa noite
Na certeza de que, um dia, todos nos seremos capazes de ler E compreender, discordar SEM agredir, corrigir e NÃO humilhar. Se for só sonho, ótimo também, sinal que eu já adormeci!
Até amanhã.
Sim
Ler, eu li, mas não fiquei com vontade de comentar, não sinto nenhuma proximidade ou identificação. Eu nem vejo o Casseta e Planeta na televisão. Mas, ok, para constar, Maria Paula está grávida do filho de Marta e Eduardo Suplicy, João. Bacana, parabéns. Já entrevistei o João, muito simpático.
ah, sim, um especialista em cinema disse que de todos os fracassos do ano, o pior de todos foi o filme do Casseta. Eles são ótimos, mas o tema foi péssimo, porque o tema do filme é pra quem tem mais de 40 e o público deles é adolescente. Não colou.
Sim.
Sim, eu li sobre o ator Norton Nascimento. Muito triste.
Se você não é um aficcionado por este incrível bando de dados que é a web, essa infovia de comunicação 3D em tempo real, pule o post e pare aqui. Este é um texto de uma apaixonada, uma declaração de amor.
Hoje, a TV pra mim é uma vitrine de pop-ups, coisas que passam diante dos meus olhos, que invadem meus ouvidos, sem que eu tenha decidido ver isso ou aquilo. Vou zapeando e as coisas se mostram para mim.
Eu, vou pescando coisinhas aqui e ali, sem prestar muita atenção e quando algo me atrai...zás! Capturo uma informação e vou correndo buscar referências na rede.

Hoje, tive um primeiro momento desses, de pura Eureka. Assistindo ao programa GNT Fashion, interessei-me por um alguns bytes de informação: um estilista brasileiro, casado com uma estilista, que renovou seu contrato com a Cacharel e que mostrou uma coleção de roupas que poderia ser lavadas à máquina sem problema, como foi dito na locução. Aquilo me interssou, profissionamente falando, para um trabalho ligado à máquinas de lavar. Lá fui eu pro Google. Digitei em português mesmo Cacharel estilista brasileiro e no primeiro resultado... bingo! Inácio Ribeiro.

Agora, peguei alguns segundos da Joyce Pascowitch falando que Lagerfeld emagreceu mas não resiste aos carboidratos. Porém, para driblar a tentação, ele usava (ou cheirava) um perfume com cheiro de pãozinho quente, que poderá ser lançado.

Lá fui eu, desta vez, em inglês: perfume Lagerfeld bread. Bingo de novo.

A nota diz que Lagerfeld emagreceu 45 quilos e... ah, você vai ler tudo lá. Sobre a foto, a revista, o perfume que tem cheiro de pãozinho quente.

Delícia de web. Sem contar que vou passar um email pros meus filhos agora, que estão no acampamento...
Já Deu
O sucesso, a novidade, do moço das Casas Bahia, já deu. Até ele ganhar cem paus por mês, ninguém o odiava e, ele mesmo devia ser mais normal e espontâneo. Agora que tá cheio de gente invejando-o, fazendo páginas do tipo 'eu odeio', o karma do rapaz deve ter mudado. Ele está diferente no ar. Forçou. Passou da dose. Mesmo que ele fique anos no ar, porque o contrato é longo, já deu. O jeitinho AB-Normal cansou. Encheu. No que depender de mim nunca mais vou entrar nas Casas Bahia.
Ah, sim, com isso já ajudo do Eric Cartman na pesquisa sobre propaganda que faz a gente NÃO COMPRAR. Sabe, quando você fica irritada com uma marca?
Então, nem que tenha oferta, eu nunca mais entro nas Casas Bahia, enquanto esse moço estiver no ar.
Acho que ele merece ganhar bem, pelo que ele fez para a empresa.
Mas já deu.
Chegou.
Chô.
"Quando eu sou boa, eu sou muito boa...mas quanto eu sou má, eu sou melhor ainda"
Acabei de ouvir isso na boca de uma personagem da novela Celebridades, a que faz o papel de irmã da Malu Mader. Que cara de pau, hein, seu Gilberto Braga, sem dar crédito pra, Mae West?
Tudo bem, eu sei, isso se chama 'referência'. Mas podia escrever em algum lugar que a frase foi dita por dela, no filme "I'm no Angel", de 1933. Olhei no IMdb e, de fato, a frase É dela, ela fez o roteiro do filme.
A personagem podia ter dito "Como dizia Mae West, ....", senão, alguns milhões de pessoas vão pensar que a frase é do Gilberto...
Omahyra Mota
A modelo dominicana faz sucesso por sua estranheza. Bota estranheza nisso. Veja a figura. Repare na boca. Falando, então, ela é mais andrógina e esquisita ainda. Veja de novo. Mas ela tem personalidade, isso tem...
Google Print
Já conhece? O Google tem a missão de disponibilizar todo o conteúdo do mundo, toda a informação do planeta, na web, para que ela esteja disponível pra todos. Bacana. Assim, o Google lançou a versão Beta do Google Print, negociando com as editoras conteúdos de publicações e links para encontrar livros.
Está aqui. Em inglês.
É por causa dos cem anos do primeiro vôo dos irmãos Wright.
Coitado do Santos Dumont, que nunca levou o crédito...
(clique no logo pra ver a pesquisa sobre os dois, Wilbur e Orville)
O golpe do filtro Europa, parte II
Quem leu, acompanhou. Fui salva pela intuição, pelo bom senso, pelos céus que nos iluminam de cair num golpe. Com o golpista na portaria do prédio. Escrevi o post e mandei uma carta para cada morador do prédio avisando que quase caí no golpe e que todos deveriam ficar atentos.
Cheguei em casa agora há pouco e encontrei um bilhete pedindo pra que eu ligasse para uma vizinha, do meu prédio. Liguei.

Ela começou a conversa muito simpática dizendo assim:
- Infelizmente, sua cartinha chegou tarde pra mim... eu caí no golpe.
Ela então me contou que, no mês passado, começou a receber telefonemas oferecendo manutenção gratuita para seu filtro Europa. Primeiro ela relutou mas depois, aceitou a visita porque seu filtro estava mesmo precisando de manutenção.

O rapaz veio, de terno, como o que veio aqui hoje e não entrou.
Ela o recebeu em seu apartamento, ele verificou o filtro e orçou a limpeza em 160 reais. Ela achou caro mas ele disse que um filtro novo custaria 590 (mentira, é menos de 350, segundo ela). Ela disse que achava caro também. Ele então, pegou o celular e 'simulou' estar ligando para o chefe pedindo uma redução no preço.
Ele desligou e disse que ela estava com sorte: poderia comprar um filtro novo por 350.
Ela fez 3 cheques pré-datados e entregou a ele.

No dia seguinte os 3 cheques foram depositados e ele nunca mais apareceu. Nem o filtro novo.
Até hoje ela está tentando reaver o dinheiro e ainda deu graças a Deus de não ter sido um golpe pior pois o fulano estava dentro da casa dela.

Para encurtar, ela descobriu que o rapaz é um ex-funcionário da empresa, que tinha acesso aos cadastros. Mas até agora, ninguém tomou nenhuma providência.

Fica o aviso. Não aceite visitas gratuitas de manutenção sem mais nem nemos. Ordem de serviço tem que ter número e é você que solicita não é a outra parte que oferece. Funcionário tem que apresentar crachá ou credenciais. E você tem que ligar pra empresa e confirmar nome do funcionário enviado.

Todo cuidado é pouco.
E siga sempre, sua intuição.

Assim que acabar a Nigella
Estou vendo a belíssima Nigella cozinhando no GNT. Assim que acabar o programa eu vou postar sobre o "Golpe do Filtro Europa". Descobri uma vítima, minha vizinha de prédio. É inacreditável. E eu que pensei que as histórias de golpes fossem só hoaxes da internet...
Toshiba lança o menor HD do mundo

" disco rígido tem o tamanho de uma moeda de 1 real mas tem capacidade para armazenar 60 horas de música"

Se joga.
O mundinho diz isso o tempo todo. O uso mais comum é depois de um endereço descolado. Loja tal, rua tal. Se joga. Ou então, sobremesa tal no restaurante tal. Se joga. liquidação? Se joga?
Se joga deve ser a versão low calories de Caia de boca.
Encontrei blog com manchete "Se joga", fotolog Se Joga, Se Joga em título de post, como este aqui. E muito se joga no O2 neurônio e na Erika Palomino.
Me joguei.
Tomara que os bombeiros estejam lá em baixo com a cama elástica.
Aumenta número de separações entre casados no país
A matéria parece simples mas é bem confusa de compreender. No fundo, o que parece é que todas as mulheres estão se separando dos maridos, os maridos estão se separando das mulheres e todo mundo está casando de novo, só que não mais entre si, ou seja, são novos rearranjos e combinações!
BLIG fez PLUFT!
Eu tinha um blog no IG, aquela história toda do primeiro blog em tempo real cobrindo um reality show, a Casa dos Artistas. Tirava fotos da tv fechada e publicava em rede aberta, olha que bacaninha.
Era uma coisa sazonal, só ficava no ar quando tinha Casa dos Artistas.
E aí, veio a nova regra do IG: se não atualizar o blig por mais de 3 meses, eles apagam tudo.
Apagaram todo o blig, da Casa dos Artistas, com milhares de posts fotos, etc.
Quis mostrá-lo para a produtora do programa, minha amiga Fernanda, que queria matar saudades e lembrar das cenas de natal.
Não tem mais. Sniff.
Ok, eu vou pegar o que sobrou no cache do google, no way back machine (web archive, etc.)

Coisas do Beto
Beto Feres, diretor de criação da Synapsys, é uma figura. Temos aqui, nossa colaboradora, Moira. Moira é loira. Então, Beto imaginou:
- Já pensou se a Moira, que é Loira, tivesse uma irmã Morena, chamada...Lorena?

(update - Beto é o da direita, de frente, junto com Maurício Negrão nesta foto na cozinha da AllTV)
Ladrões roubam Botox do Hospital de Clínicas de SP
Já já vai ter seqüestro de prótese de silicone...
Obrigada!
Amo os correios. Ainda mais agora, que cheguei na Synapsys e encontrei um envelope da Ana Maria, querida leitora da Bahia, que mandou um lindo cartão postal cheio de afeto, um livro e um recorte de jornal que fala do Isaac. Obrigada, Ana!!
Muito estranho... com cara de golpe. Cuidado.
Ontem, uma moça ligou em casa perguntando se eu tenho um filtro de água Europa. Tenho. Ela disse então que a empresa estava oferecendo uma manutenção gratuita e queria agendar um horário para hoje.
Estranhei. Porque o filtron não foi comprado, foi um presente, há anos, quando gravei uma matéria na própria empresa. Perguntei em nome de quem estava o filtro e ela disse o nome do meu marido.
Estranho, o nome dele nunca esteve ligado ao filtro já que foi um presente para mim.

Porém, como estou precisando mesmo de uma manutenção ou troca (se bem que vou trocar por um purificador Brastemp, moderníssimo, genial, que está sendo lançado no mercado agora), marquei para hoje.
A intuição porém, alertou. Até sonhei com isso.

Há dez minutos, o interfone tocou. Era o rapaz do filtro. Relutei e pedi para o porteiro descrever se ele estava com uniforme da empresa. Nâo, ele disse, o rapaz está de terno. Terno?? Pra limpar um filtro. Pedi que o porteiro solicitasse suas credenciais e me ligasse de volta. Ele ligou. Nada. Nem credencial, nem crachá e ainda teria dito que a empresa não usa identificação nesses casos.

Entrei na web, busquei o site dos filtros Europa, liguei no 0800, peguei o número de SP e liguei. Fiz bem de não deixá-lo entrar. A atendente avisou que todos seus funcionários trabalham com crachá, que quando marcam por telefone oferecem um número de serviço, que eu não recebi e que, algumas empresas que não são da Europa, são autônomas oferecem serviço de 'verificação' do funcionamento do filtro, para saber se a água está ou não sendo filtrada.

Liguei agora para o porteiro e disse que não permita que ele entre aqui caso apareça de novo.
Muito estranho. Ninguém pode trabalhar sem nenhuma identificação da empresa.
E mais uma, ordem de serviço tem que ter número. Se não tiver, não marque.
E pra conferir, ligue sempre para a empresa.
A queixa agora, vai para a diretoria.

Ainda bem que filtrei as informações.


"...as ongs são mais credíveis..."
ouvi agora na CBN. Ludmilla Fróes, especial para o CBN energia.
Obrigada, Marcelo
Marcelo TAS mandou um presente pra mim. O envelope café com leite, todo recheado de plástico de bolinha, continha um DVD do Ernesto Varela o Repórter. É do meu tempo. Vou me deliciar revendo as aventuras do personagem mais famoso de Marcelo TAS. O DVD está à venda no blog do tas.
Ah, sim, o blogger.com.br publicou as novas regras
Ou seja, é uma informação pública. Leia lá.
Quarta Feira e a moça do tempo
Ando contente com a moça do tempo, a que trabalha na ClimaTempo e dá a previsão meteorológica na rádio CBN. Ela não erra uma. Ontem mesmo, a moça tinha prevista que choveria no fim da tarde. Atrasou um pouco mas não deu outra. Do calor de fornalha que estava logo após o almoço para o começo da noite, o tempo virou.
O vento gemia nas janelas da agência. Á noite, choveu.
Hoje, o dia amanheceu cinza, metálico e úmido.
Mesmo assim, bom dia.
Boa noite
Estou vencendo a tentação. Por três ou quatro vezes, escrevi alguma crítica sobre alguém que vi na tv agora e apaguei. Graças a Deus. A crítica ácida não revela a fraqueza do criticado mas a nossa. O incômodo é sempre fruto da inveja, de alguma frustração. Coisa boa não é, acredite.
Claro, falar mal do Bush, que é uma anta mal-eleita ou do Saddam que é um tirano mal-amado, é diferente. Ninguém tem inveja do George nem queria ser Saddam. Mas, de resto, é sempre bom a gente se controlar. Resistir à impulsividade é a chave de tudo. É com este mesmo mecanismo que aprendemos a nos disciplinar para resistir à gula, aos desejos de vingança, à vontade de fazer fofoca, entre outras.
E assim, com um placar de três a zero pra disciplina, vou dormir feliz.
Li numa revista feminina, uma coluna do Flávio Gikovate, dizendo que não é a cirurgia plástica, o implante de silicone, o botox, a roupa nova comprada no shopping, nem a lipoaspiração que devolta a auto-estima à pessoa, mesmo que esses detalhes até ajudem algumas criaturas. A auto-estima vem do MÉRITO. E essas técnicas cirúrgias não trazem mérito a ningué, ao contrário, muitas vezes, só trazem culpa.
A auto estima vem de pequenas decisões e promessas que fazemos para nós mesmos e conseguimos cumprir. É dizer 'vou acordar às sete e correr' e conseguir cumprir o prometido. É dizer 'não vou brigar' e não brigar. É combinar com seus botões de não beber e, de fato, não ingerir álcool. OU não fumar. Ou ligar pra tia chata e fazê-lo.
Enfim, a auto-estima vem da lealdade, da palavra, da honra, que somos capazes de manter com nosss própria pessoa.
Porque se você não for capaz de ser correto e honesto com você próprio, não conseguir sê-lo com mais ninguém.
Boa noite, antes que eu saia filosofando teclado afora.

12/16/2003

Leilão
Não é aumentativo de Leila, sabemos. Leilão vem de 'anúncio', em árabe. (aurélio online)
Leilão é uma coisa estranha. É uma mistura de loja de shopping, com fim de feira e briga de salão. As pessoas disputam coisas que não querem, que não sabem bem para quê estão comprando. Uma vez fui a um leilão e não conseguia nem ver quem estava dando o lance. Todas silenciosas. Acho que tinha algum código combinado que só eu não sabia, algo como aquele sinais do truco, para o zap, sete copas, espadilha, sete ouros.
Hoje, por exemplo, tem uma nota que chama a atenção no mundo dos leilões:
- o Traje de Super Homem usado por Christopher Reeves e que foi a Leilão na Christie's de Londres, não teve interessados.
Veja aqui uma lista com dez sites brasileiros de leilão. (espero que os links funcionem)
Ufa
Jantei, liguei a tv, tirei o som e deixei na globonews. Som pra quê, se tem imagem e texto no rodapé da notícia?
Uma coisa é certa, não tiro da tv a cabo nem por um decreto lei.
Folha de S.Paulo - Mídia: Investidor vai à Justiça contra Globopar em NY - 13/12/2003.

Isso vai dar M. M de Muito pano pra Manga.

Update - Imagem do site da Globopar, onde você poderá fazer downloads em pdf dos relatórios financeiros, que são abertos (em inglês). É tudo transparente, tudo público. Veja mais aqui.
As mesmas pautas...
Hoje, Heródoto Barbeiro avisou na CBN que tinha recebido um livro, um dicionário de fobias. Ficou encantado. Toda vez que falava com Gilberto Dimenstein, lia o nome de uma fobia e perguntava se ele sabia. Não sabia. E a conversa ficou voltando e voltando para o assunto.
Não sei qual é o livro, exatamente, mas a editora deve ter mandado um exemplar também para o jornalismo da RedeTV! que, coincidentemente, fez uma pequena matéria sobre o mesmo tema.
Tem uma lista, aqui.

Féishta e Môishka
Acho lindinho o jeito carioca de falar. Isso quando a pessoa É do Rio. Agora, quando a pessoa não é carioca força e diz coisas como 'botar um óculushh tipo Môishka pra ir na Féishta' é demais pra mim.
Adaptação
Se você assistiu ao filme Adaptação e, como eu, ficou encantada com o roteiro de Charlie Kaufman, visite o site www.beingcharliekaufman, o mesmo roteirista que fez Being John Malkovich. Tem tudo o que você quiser saber.
Brasil Online - Notícias:
"Celulares com câmera representam gastos e riscos para empresas"
da Folha Online

Brasil Online - Notícias:
"Os internautas alemães são os maiores usuários europeus do Kazaa --o site registrou 1,95 milhão de visitas em outubro. França, Espanha e Reino Unido vêm em seguida. São, de acordo com a Nielsen, os quatro maiores mercado de banda larga da Europa."
Muito bom!
Vários cartoons sobre a captura de Saddam. Mas este é só um dos muitos temas deste site muito bem feito. Não perca o blog, (em inglês, mas cheio de figuras...) e america is fat.

Este simpático gif animado abre as portas para uma lista de 'coisas que aprendemos com o cinema americano'. Está escrito em português de portugal, mas eu consegui entender praticamente tudo...
Aqui está o link. E meus agradecimentos. É o mínimo que posso fazer consderando-se que peguei a imagem de lá.
(Murat Alimov é um cartunista e artista gráfico russo. )
Aproveitando a viagem, digo, o post, uma coleção de papeis de parede com imagens da vida lá fora.
Ano 10!
Eu queria que 2004 fosse um ano dez. Queria perder dez quilos, ganhar dez clientes pra agência, fazer um branded show que desse dez pontos de audiência. Ganhar o bastante pra guardar dez mil reais por mês, o ano inteiro.
Ver meus filhos tirando dez em algumas matérias na escola (não todas, que é muito chato), ver a pobreza do mundo diminuir tanto que só dez pessoas ficassem sem comer, por opção, por jejum religioso, por exemplo. Que o mundo tivesse só dez pessoas corruptas. Dez assassinos. E todos, presos.
Sei que isso não existe, que é impossível, que é sonho, daqueles que a gente sonha quando dorme dez horas...
Mas só pra garantir, vou pular não sete mas dez ondas no ano novo.

Leia a notícia do site task.com.br : "Mapa da internet mostra uma galáxia de máquinas", de João Magalhães.
Visite o site Opte.org e veja o 'mapa' colorido da Internet. É emocionante, é um planeta, a Terra, em rede, terminais coloridos.
A área para achar onde a gente está, não está funcionando no momento. Pena.
A camiseta que vende na loja, é linda. Mostra " os mais de 13 milhões de computadores hospedeiros, tecnicamente conhecidos por hosts, espalhados pelo planeta", como diz João.

Tem outros projetos, como diz a matéria, sendo o mais famoso deles, o Internet Mapping Project. Veja os mapas.
Tava bom demais pra ser aberto...
Adorava ler as notícias no site da Globonews. Acabou. Agora, é tudo Globo Online. Fechado pra cadastrados. Durou pouco.
UOL Últimas Notícias - BBC :
"O The Times comenta que, apesar de estar foragido, Saddam fazia questão de manter sua higiene pessoal. O jornal diz que foi encontrada uma nécessaire com creme hidratante, fio dental mentolado e perfume de lavanda."

Mas qual era a marca, please!!!
Carro para mulheres, projetado por mulheres
A notícia é do Estado, a montadora é a Volvo. E se precisarem de algum palpite, me chamem.
Acho que carro pra mulher tem que ter reforço no chão, onde fica o acelerador pro salto agulha não furar o carpete como aconteceu no meu. Tem que ter lugar pra botar o batom, a pinça pra tirar pelinho da sobrancelha, tem que ter porta pente e acessórios, tudo à mão.
Tem que ser fácil de manobrar, ter espelhos que se fecham sozinho quando o motoqueiro tirar fina, tem que ter segurança, travas automáticas, GPS que avise onde estamos e onde nosso homem está.
Tem que ter celular com comando de voz, cinto de segurança que não aperta os peitos da gente e que, sobretudo, não enforquem o pescocinho.
Para as costas ajuste maior para a lordose e massageador embutido no encosto.
Tem que ter frigobar com comida saudável, sombra e água fresca.
Um pequeno armário para uma muda de roupas e lugar para artigos esportivos.
Pronto, Volto.
Pode mandar o meu.
Perolizado e com DVD, ok?
Videos
Adoro fazer pequenos vídeos, adoro. Anos e anos e anos e anos (23 ao todo) trabalhando em comunicação e anos e anos e anos (20) em televisão, me deram esta vontade de dominar os meios de produção. O fato de poder roteirizar, gravar, editar, sonorizar e publicar os videos, é o extase de expressão pessoal.
A Leila Eme recomendou um post do blog da Cora (faz muito tempo que eu não ía lá) onde ela avisa que o blogger.com.br vai voltar mais forte em 2004, inclusive videolog.
Oba. Terei lugar melhor pra hospedar meus filminhos.
Site vende boneco de Saddam do jeito que foi capturado
Este é o site, herobuilders.com Custa U$29.50
E a notícia é do Estadão.

A matéria é de João Magalhães que cita:
"O The Hero Builders oferece também bonecos falantes de Bush, Tony Blair e de Uday, primogênito de Saddam, com duas caras: uma antes de sua morte e outra depois dela."

Dá vontade de saber quantos bonecos eles já venderam e quem são as pessoas que compram!



Errei, erraste, erramos
A campanha da Monsanto, que pretente comunicar a todos que o mundo será melhor com os transgênicos, é da Fischer América. Errei ao dizer que a locução era da Tônia Carrero: é da Maria Alice Vergueiro. Rima, mas está errado. E vou arriscar de novo, mas tive a impressão de que a letra de "What a Wonderful World" estava errada em algum momento. Mas provavelmente eu é que estou ficando mais surda e implicante.

A edição do Meio e Mensagem que estou lendo, de onde obtive as informações acima, também traz uma entrevista com Liliana Barabino, a verdadeira autora do texto 'Torcida', usado indevidamente pela Bates para o comercial de natal das Casas Bahia (e que já foi tirado do ar), mais indevidamente ainda atribuido a Carlos Drummond de Andrade.

Liliana explica que o erro começou quando 'uma garota decidiu colocá-lo em seu blog pessoal e, no final, acrscentou uma frase do poeta, que não constava do texto original.' Isso desmoraliza os blogs, na minha opinião, volta a passar a imagem de diário de adolescente e ainda acrescenta uma dose de irresponsabilidade e burrice. Imagine, pegar o texto de uma pessoa e simplesmente acrescentar uma frase do Drummond e mudar a autoria. Tem que ser bem 'Tati' pra fazer uma coisa dessas.

Em outra revista, a Quem, do dia 5/12, que traz Juliana Paes Leme na capa, também vi um erro terrível: a atriz Simone Spoladore que disse ter se separado do diretor Luiz Fernando Guimarães. Como??!!, pensei. E de fato, não era esse o nome verdadeiro do ex-marido, era Luiz Fernando Carvalho. O erro estava em letras enormes na chamada da matéria e, o nome correto, na matéria, em fonte bem menor.

Por falar nisso, achei curiosa a expressão usada pela Juliana Paz, que atribui sua sensualidade ao fato dela ter 'a pomba gira de frente'. Me fez ficar pensando em algumas pessoas que parecem ter a pomba gira por trás...
Como é que é?
. Provão reprovou 70% das escolas? E a pessoa que fez a conta faz parte dos outros 30%?
Tô atrasada. Por falar nisso, subi uma foto pro fotolog.


Tentando
Sonhei com uma enciclopédia e acordei num verbete que me dizia que meu problema é mesmo falta de tinta no cabelo. Vou à pé até o cabeleireiro. É longe, mas a caminhada será uma benção.
Faz sol em São Paulo, um calor insuportável, mas estou preparada pra isso, com minha camiseta da One More que ganhei da La Japa.
Vamos nós, cheios de fé, apesar do Jabor, dizer no rádio que não vai ter jeito, Bush será reeleito.
Mas não adianta criticar um bundão e sentar sobre outro.
Vou andar.
Até a volta.
Boa noite
Não sei se é stress de fim de ano, falta de tinta no cabelo, excesso de calorias acumuladas na banda larga ou um choque cultural diante de mais de duas horas de tv, mas estou totalmente demi-bombée. (?)
Assim sendo, recolher-me-ei aos meus aposentos.
De uma certa forma, pelo menos por esta noite, então, vou me aposentar!

12/15/2003

Aula!
Algumas orientações para você pesquisar mais e melhor na rede. No Altavista syntax.
Atenção!
Os emails para o farofa.com.br não estão chegando. Problemas com o servidor.
Ou melhor...já está funcionando. Foi só reclamar que voltou. Ou melhor, foi só reclamar num chat online com o serviço que provê acesso à conta, com aquele sistema live person que voltou a funcionar.
Perguntinha
A Nanny People botou peito? Não era assim...
Ok, não vai mudar o mundo, a pergunta é frívola. Mas é segunda à noite, estou de bode, vendo TV. Dá licença de mergulhar fundo na ... superficialidade?
obrigada.
Insônia afeta 40% dos brasileiros
É coisa séria. A fonte é a Organização Mundial de Saúde. Mas a notícia é da Radiobras.
Jargão do mundo gay
Todas as bibas dizem que são genéricas. Eu conheci uma, ótima, que disse que é Genérica da Gisele. Genérica é a palavra do momento.
Meio & Mensagem Online:
"P&G prepara lançamento de 'Viagra' feminino ".
O nome é muito ruim, impronunci?vel: intrinsa.
Você já viu?
A chamada do big brother brasil, com uma moça bonita e um rapaz que só fica falando 'é um espetáculo'? Pois eu acho que a trilha sonora composta para a peça é exatamente a mesma dos filmes da Brastemp. Deve ser a mesma produtora de áudio.
Limpeza
Estou fazendo faxina no PC. Apagando programas que eu não uso e arquivos que não servem pra mais nada. Claro, tomando o devido cuidado pra não fazer bobagem.
Cenoura, Bronze e Macacos
Se, de um lado, os macacos dublados, cantando no comercial da Embratel,parecendo um "we are the world" dos chimpanzés é muito bem feito, por outro, o filme do bronzeador Cenoura e Bronze, com Juliana Paes é uma bobagem.
O 'conceito' do filme é 'causar inveja'. A personagem de Juliana diz que passa o produto exatamente para isso, para deixar todo mundo de boca aberta e com inveja de sua cor. Parece que a idéia é comunicar que o produto à base de cenoura é feito para mulheres que têm cabeça de abóbora.


Kazaa Lite
Baixei o Kazaa Lite de um site russo e desintalei o antigo que era muito pesado e só dava pau. Aliás, achei um site russo que tem tudo sobre novelas, atores e atrizes brasileiras. Chama-se serials.ru
THANK GOD IT'S FREE DAY!
Em clima de fim de ano, com pouca vontade de trabalhar e muita vontade de conversar, saímos para almoçar, quatro criaturas da Synapsys.
Depois de rodar à toa por vários bairros de São Paulo, decidimos parar num restaurante TGIF, Thank God It's Friday, próximo à J.K.
Na entrada havia uma promoção de papinhas Nestlè para bebês, que pareceu inadequada já que o lugar não é exatamente para crianças de colo. Mas o texto da promoção era bom: "a melhor pedida para quem ainda não sabe pedir".
Mal sabia eu, faminta que só, que a papinha de banana com aveia teria sido a melhor opção.
Depois de me controlar pra não cair de boca (estava em jejum) sobre um prato de batatas assadas e outro de frituras, pedi uma Caesar Salad. Sem modéstia, deste prato, eu entendo.Comi Caesar Salad em todo lugar. Eram 3 Caesars e uma massa.
A salada chegou arrepiando: no lugar da baguette, um pedaço de pão que parecia ter sobrado de uma doação de ontem. O frango estava crú. Só não cacarejou porque não me conhecia. O tomate estava cortado de má vontade. Tudo era temperado com muito, muito alho e a alface, nadava em maionese.
Tudo bem, eu sei que alho espanta vampiro, mas o prato espantava qualquer cliente também.
Comemos pouco e reclamamos muito.
Na hora de pagar, eu resolvi reclamar. Com toda classe, que nem me é peculiar, expliquei que eu estava muito decepcionada com meu prato. estávamos todos. Expliquei que molho de salada Caesar não é filial da Hellman's, que o pão era de outro signo que o trânsito solar vigente, que o serviço foi péssimo e que eu só podia dizer thank god it's over.
O garçon chamou o gerente que veio à mesa e, gentilmente, pediu desculpas.
Disse que não precisaríamos pagar nada. Fizemos questão de pagar as bebidas. Ele não aceitou, quis oferecer tudo como cortesia. Pensamos em pedir sobremesa delivery, mas desistimos. Alguém cogitou incluir o estacionamento na cortesia mas concordamos que seria too much.
Saímos de lá insatisfeitos com a comida mas satisfeitos com a atitude, nossa e deles.
Reclamar, só se for pra pessoa certa, no tom certo.
Senão, é melhor ficar quieto e engolir o sapo. Com muito alho e maionese.
Internet:
"Hackers brasileiros invadem portal americano de blogs".
Eu adoro esse o NYC bloggers, sempre achei a idéia do mapa da vizinhança genial.
Que coisa.
Caros Amigos : Gerald Thomas desabafa enquanto o julgamento sobre a obscenidade ou não de seu derrière não vem.
Incêndio na Paulista
Viva o Fotoblogalismo !

Acabei de ler a nota e corri pra ver a web cam, que mostra o prédio da Fiesp. Juro que eu acho que vi um caminhão do corpo de bombeiros. No print screen.

UPDATE - Marcelo manda fotos do incêndio. Ele deu o furo antes do UOL, da JP, de todos. E com fotos. Parabéns! tudo o fotolog dele.
'Experimenta mexer comigo!'
Schin ganha da AmBev na Justiça. Nota do Blue bus
Só pra não perder
Zé Simão na capa da Veja São Paulo, virou Gracindo Jr. Idênticos. Não sei se um dos dois fez plástica, se combinaram de virar irmãos gêmeos, mas é inacreditável. Veja o post publicado neste final de semana, que tem os links isolados das duas fotos. Estou procurando os créditos dos fotógrafos. A do Gracindo Jr. é uma foto de divulgação da Globo publicada no jornal O Dia. A do Simão é capa da Vejinha S.P.
Tudo Planejado
Cabe o trocadilho com a medida de audiência: ninguém dá ponto sem nó. Tudo tem uma intenção. A comunicação escolhe tudo, forma E conteúdo.
Bush esperou 18 horas pra comunicar a prisão de Saddam.
Comercialmente falando, não há comunicação sem intenção.


Blue Bus:
"Convidado por Oprah, Letterman faz piada "
Well, mas este é o grande talento do Letterman! Dá pra esperar que ele NÃO FAÇA piada com ela?
Por enquanto, David não aceitou o convite. Duro na queda, o moço.

(Sim, estou lendo o BlueBus e postando pelo Blog This!)
Blue Bus:
"Roberto vai chegar mais cedo para fazer escova "

O quê? A nota do Blue Bus é sobre o Roberto ... Carlos? Gente, eu teria apostado todas as minhas fichas no Roberto ... Justus!


Só Dá Saddam
Encontrado numa toca, num buraco, tal qual uma toupeira, Saddam não parece ter um arsenal químico para se defender, a não ser que piolho e sujeira possam ser enquadrados nesta categoria.
Hoje, o mundo só fala nisso. A pergunta que não quer calar é, o que vão fazer com ele. Os estados unidos, ouvi agora na CBN, não têm o direito de julgá-lo em tribunal americano porque não há crime de saddam contra este país. Ou ele será julgado por crimes de guerra (em Haya,mas os eua não fazem parte) ou ele seria julgado no Iraque.
Agora, uma pergunta sobre a pergunta: será que ninguém no governo Bush tinha pensado nisso antes?
Bando de toupeiras, viu.
boa noite
e até amanhã.

12/14/2003

Lembra?
O surgimento da comunicação online, com suas peculiaridades, nos levou a construir uma etiqueta especial de relacionamento. Muita gente se ligou, muita gente não deu a menor bola. Mas acho que as regras ainda valem. Outro dia, minha amiga comentou que recebeu de uma pessoa um email em letras maiúsculas, o que significa um texto gritado e não escrito. E depois, ela recebeu outro em maiúscula e negrito, o que seria equivalente a um texto berrado e cheio de perdigotos cuspidos! (inventei isso).
Assim, cuidado pra não deixar o caps lock ativo. Outra coisa é não gerar flames, chamas. Se você ofende alguém que não falou com você, que não direcionou a mensagem a você, ou responde algo que foi perguntado ou comentado com outra pessoa que não você, você vai acabar gerando uma flame war.
Na vida real, seria como se, duas pessoas estivessem conversando num restaurante na mesa ao lado da sua e você se metesse no diálogo, sem mais nem menos, de forma grosseira. Já é ruim o bastante você entrar na conversa da mesa ao lado, imagine ofendendo.
Bom, isso são coisas de netiqueta.
Agora, um erro muuuuito comum, o ato falho da comunicação instantânea acontece no ICQ: você e outra pessoa estão falando de uma terceira pessoa, que também está online e você.. manda a mensagem pra ela. É ato falho puro. Você se entrega. Manda o icq para a pessoa sobre a qual você está comentando...
Uma vez, duas pessoas estavam falando sobre mim e... a mensagem entrou pra mim.
Coisas de web.
TPM
De uns tempos pra cá ficou 'moderno' falar de TPM. Qualquer comercial com mulher, fala de TPM. Qualquer revista feminina tem que ter uma matéria sobre TPM. Qualquer esquete de quinta categoria na tv, falando sobre garotas, tem que ter o tema...TPM.
Dá pra entender.
Durante anos e anos, décadas, séculos, os homens ficavam 'incomodados' (!) quando o assunto era menstruação. Era a palavra. Assim como...impotência. Quando a impotência virou disfunção erétil e surgiu o viagra, o fantasma morreu. Agora, a TPM é modinha.
É que o assunto, convenhamos é muito... ABSORVENTE!

PS - ah, sim, eu gosto muito da revista.
com os artistas continuando colocando...
eu ouvi, ouvi sim, ora se ouvi.
Folha Online - Brasil :
"PT expulsa radicais do partido".
Moral da história: não precisa concordar mas tem que ser fiel...
Até que enfim
Hoje, a Globo tá parecendo a Fundação Roberto Marinho dando a aula número 1, do Telecurso 1o. Grau do Bom Senso. Já falou no Faustão que não é pra todo mundo copiar a Darlene e querer ser celebridade a qualquer preço. Levou sociólogo, psiquiatra, atrizes pra avisar que tem que saber fazer alguma coisa. Depois, o Pitanguy fala, finalmente, que botar aquelas calotas de fusqueta nos peitos, com aqueles silicones enormes é uma coisa fora de propósito.
Falar é fácil. Fazer é que é duro.
Depois de tudo isso, botam a Leka do Big Brother para apresentar um quadro, o contra exemplo dos dois temas anteriores: ela é uma celebridade construída pela mídia, pra dizer o mínimo.
Hum...
Acho que o pessoal da Bates, ou melhor, o diretor de criação Silvio Mattos, acabou não negociando com a verdadeira autora do texto que foi usado no comercial das Casas Bahia (erroneamente divulgado na web como sendo de Drummond). Acabei de ver o mesmo comercial com uma 'versão' da música de Lennon (foi negociada com Yoko Ono), and so this is christmas. Ao invés do texto, a letra em português mesmo. Bom, pelo menos, não vão ter que perder tudo o que foi gravado e produzido. Só refizeram o áudio.
Ou então o calor está fritando meu cérebro e eu não entendi nada, o que pode ser uma grande possibilidade.
Cômico!
A narração dramática do septuagenário Cid Moreira sobre a captura do Ás de Espadas do FBI, Saddam Hussein, chamando para o Fantástico foi assim... spooky!!!
Ué?
Suzana Vieira, que está mais próxima de mim do que os seis graus propostos por aquela famosa teoria, do alto do seu talento e dos deus 43 anos de carreira, está criticando a mídia por criar 'celebridades' instantâneas, bundas que ficam famosas sem ter um trabalho. OK, entendi e concordo com quase tudo. Mas... gente, aonde ela trabalha? Não é na mídia?
Bom, deixa eu voltar pro curso, tá difícil de estudar no domingo...
Não combina
Ninguém pediu minha opinião, mas por trabalhar com uma nova categoria, a do advertainment, técnica de inserção de conteúdo comercial na mídia com adequação editorial, me dá o direito de comentar uma inserção comercial que acabei de ver e que me pareceu totalmente inadequada.
No meio do programa Saia Justa que é transmitido à la 'comerciais da IBM', com tarjas pretas em cima e embaixo, um texto em rotativo surge no rodapé, vendendo 'Xenical', aquele remédio da Roche que diminui a capacidade de absorção de gorduras e, literalmente, faz a pessoa K-gar e Andar para o mundo, com todo respeito.
No momento em que este 'comercial' do 'xenicare', o famoso 'o que você faria com uns quilinhos a menos', para vender o remédio, as mulheres estava falando de cheiro. Imediatamente, surge a ilação: cheiro de... de... resultado de xenical.
Enfim, não combinou.
Observação
Alexandre Frota é o Sérgio Mallandro do 3o. milênio.
E as reportagens da "Morte" são, evidentemente, inspiradas no Jackass.
Hoje teve até cena do carrinho de supermercado, abertura do longa do personagem.
Dilema
Estou sentindo aquilo que todos os alunos sentem: tenho que cumprir o dever mas estou louca pra curtir um prazer... Tenho que acabar meu curso online, antes que ele saia do ar. Mas queria prestar atenção ao Pânico na TV. Sniff.
Fechado pra assinantes
Pena. É muito simpática e divertida a matéria sobre os micos que os famosos pagam para fãs. Acho que o assessor de imprensa dessas pessoas tem um novo job description: coador de mico. Têm que 'filtrar' tudo.
Profissão: Melitta.
Volto já
Eu tenho que acabar meu curso!!
Eric Cartman está em ...roaming? Aonde? Como? Por quê?
Hoje deve ser dia internacional do por quê.
Todo mundo quer saber.
Eric, responda... você está entre nós??
Monsanto II
Achei a nota sobre a campanha de 6 milhões de reais, da Monsanto, para dizer que eles estão fazendo um mundo melhor. Mas a matéria não dá detalhes sobre o filme publicitário. Nem quem fez, quem narra, nada. Talvez sejam vozes clonadas.

Que lindo logo do froogle, do google! Bom, eu sou suspeita pra falar. Tiete, né.
WRAPS
Acabei de comer no Wraps. Um shot de abacaxi, couvert light, salada verde, wraps gaulês, café e a conta.
Tudo maravilhoso. Se um dia você estiver em São Paulo, experimente.
Hã?
É a primeira vez que a minha p'ssoa assiste a este programa chamado Jogo da Vida. Eu olho e reconheço as coisas. Sei quem é a apresentadora e sei que a culpa em parte é minha, sei que estão falando português, sei que a música de fundo é do Kenny G. Mas mesmo assim, eu não entendo nada. Sobretudo, eu não quero saber. E graças a Deus, já não tenho mais raiva de quem sabe.
Zap.
Cômico
Acabei de passar por uma equipe de TV, em frente ao Shopping Pátio Higienópolis, com a missão de 'coletar opiniões de populares sobre a captura de Saddam Hussein'. Um senhor muito simpático que passeava com sua boxer, disse, com a câmera ainda desligada:
-"O que eu acho do Saddam Hussein? Fantástico! Acho ele fantástico!".
Denise Fraga fazendo TeleSena?
No SBT? Mas ela não é da Globo? E a TeleSena não é do Silvio Santos?
Não entendi nada. Ainda mais com uma campanha da Monsanto tocando "What a wonderful World", com locução de Tônia Carrero (é ela, não?) falando que os transgênicos fazem um mundo melhor. Parece aquelas narrações de filme de ficção científica classe B, para acalmar as criaturas clonadas...
A promessa
Estou vendo o filme agora, com um elenco de primeira, encabeçado por Jack Nicholson. Produção de Sean Penn. Um drama.
Oprah Winfrey e David Letterman vão fazer as pazes.
Um vai ao programa do outro. Ok, é assunto de showbiz americano, mas eu assisto o Letterman quase toda noite, então, parece uma notícia próxima. E depois, qualquer atitude de reconciliação, de paz, entre seres humanos, é uma boa notícia, não importa de onde ela venha.
Passeio
Caminhando pelo bairro, encontrei a Silvia Poppovic passeando com sua pequena e linda Ana. Depois, assistimos a uma apresentação de teatro ao ar livre, na Praça Buenos Aires. A peça era "O mercador de Veneza", de Shakeapeare, com doze atores. Vou subir as fotos já já.
Leia mais aqui também.
SADDAM É O MENDIGO DO PÂNICO!!!



saddam estava dentro de um buraco, 3 metros abaixo do solo, depois de um longo túnel, acompanhado de ratos. agora, foi pego pela grande ratazana

shit happens
cnn ao vivo, breaking news, e adnan pachachi estava sem microfone. tv ao vivo é assim mesmo.
às vezes dá pra capturar um ditador e não tem microfone pra capturar o áudio...
O mundo tá comemorando?

Eu também vou dar uma volta, vou passear. até mais. Fica aqui a foto que tirei da cnn, da tv. Na foto abaixo, estavam verificando a boca de Saddam, para ver pelos dentes se ele era mesmo ele e, se ele andava escovando seus dentes direitinho. Caso contrário, ele não vai ganhar presente de natal porque foi um mal menino.
Aliás, acho que ele tentou aparecer de papai noel disfarçado com essa barba.
Parece o Bira!
Do sexteto do Jô, Juro! Veja aqui, um dos possíveis disfarces que eram esperados de Saddam. A cara do Bira...
caceta!!!
Olha o Saddam capturado!
Tá feio na foto, hein!!!




Incríveis fotos e mapas de Tikrit
Dá pra ver, desde o mapa, até o palácio residencial do Saddam.
Que M
Como é que o goleiro do Boca defende DOIS penalties do Milan?
Será?
Que a CBN ou alguém, vai tocar essa música no rádio ou na TV?
"Cai o Rei de Espadas....Cai o Rei de Ouros"
Bom, aqui, a gente já cantou.
Lá lá lá.
Mensagem para Saddam
É, filho, cochilou, o cachimbo cai!
Numa rádio AM, o apresentador fez uma aposta com o comentarista (no names, please...). O apresentadora aposta que Osama mórreu e o comentarista acha que ele ainda vai aparecer vivinho.
O pior é que isso pode significar a reeleição de Bush.
E isso sim, seria a morte, das nossas esperanças de um mundo melhor.

Veja linha do tempo dos eventos da vida de Saddam, incluindo a data de captura, hoje.
Cai o rei de espadas ... cai o rei de ouros ...cai o rei de paus...
Cai, não fica nada. Um a um eles vão caindo todos.

Os analistas políticos, os jornalistas de plantão, já devem estar a mil por hora em seus teclados publicando artigos e mais artigos. Todos os sites devem estar congestionando o Google com pesquisas para dar as notícias mais fresquinhas, para ver se vendem mais tostines.

As produções dos telejornais devem estar nos arquivos, caçando saddam aos pixels.
Duro é saber o que vai acontecer nos programas de domingo do Brasil, os chamados programas de auditório.
Só espero que ninguém monte um cenário fake com dois saquinhos de areia e umas pedras no horizonte, simulando uma falsa reportagem local em Tikrit, assim, em tempo real, com repórter ofegante.

Jogo de cartas marcadas, a gente não agüenta mais.

Truco, ladrão.
TÁ NA CAPA DA AL JAZEERA!

Dizem que ele foi capturado enquanto dormia. E esse relógio aí, é um Rolex de fundo azul? Resta saber se ele dormia de relógio. Mas com ou sem relógio, quando chega a hora , não tem jeito.
Já deu até na China!
A expressão caberia para várias moças brasileiras que rodam o mundo rodando a bolsa, mas no caso, ela tem outro significado: a notícia da captura de Saddam e a confirmação do exame de DNA já saiu até em jornais da China.
"The head of the US-appointed Iraqi Governing Council Abdul-Aziz al-Hakim said on Sunday that DNA tests had confirmed that a suspect detained in Iraq was ousted President Saddam Hussein.
"I have the pleasure to announce on behalf of the Iraqi people that Saddam Hussein has been detained," he told a joint news conference with Spanish Foreign Minister Ana Palacio. "A DNA test has already been carried out."



Exclusivo! Bioritmo de Saddam mostra que hoje é seu apogeu emocional!
Peguei o mapa astral do Saddam na Web. Encontrei a data de nascimento do bicho, 28 de abril de 1937. Inputei (?) os dados na calculadora de bioritmo e deu nisso! Aí, fui olhar na lista de 'celebridades' do site e...já tinha Saddam na lista. Mas o bioritmo está diferente. De qualquer forma, parece que não foi um bom dia pra ele.
Socorro!
Tem certeza que prenderam o Saddam? Tem gente achando que pegaram o Johnny Saad, que é clone dele!
Clone mais jovem, ok, mas mesmo assim, bem semelhantes.
Mas acho que a inteligência americana não ía afirmar que pegou Saddam levianamente...
Saddam Hussein
Pegaram mesmo, hein! Mas o medo de confirmar e não ser é tão grande que as afirmações na capa do site da CNN são de quê os americanos têm 'um alto grau de confiança de que seja mesmo Saddam'.

A revista Time já confirma pra valer.
Expressão
Ouvida no meu cabeleireiro quando perguntei para o assistente se ela ía ficar até às dez, quando fecha o salão:
- Até as dez?!!! Só se for até às dez pras sete, meu bem! Eu não matei meu pai a soco e nem minha mãe a beliscão!
Bom dia!
Nada como letras maiúsculas com inspiração "think pink" para compensar a culpa da ausência. Jantar com a família, visitas agradáveis e hoje cedo, filhos viajando para a colônia de férias. E agora, chegando de volta em casa e terminando de ver Milan e Boca, vejo que a foto do Zé Simão na capa da Veja São Paulo me trouxe inspiração para mais separados no nascimento: o Macaco Simão é a cara do Gracindo Jr. !