3/20/2004

BUSCA DE IMAGENS
De onde vem as imagens do blog? Aqui vão algumas fontes para você buscá-las.

(1) Google Images - sim, sou uma evangelizadora do Google desde que ele era criancinha. Nunca tomei uma coca-cola em toda a minha vida (só uns goles para experimentar) mas sou viciada em google. Dica: procure as imagens em inglês, francês, alemão, espanhol, português, para ter uma maior variedade de resultados. Use um tradutor online para descobrir as palavras em outras línguas.

(2) Ditto - Será o bene Ditto? Será. Quando me lembro, uso.

(3) Altavista - era ótimo, ficou meia-boca. mas é um dos poucos mecanismos de busca que tem um tab para procurar videos. o alltheweb também tem.

(4) Gettyimages - são fotos profissionais, vendidas, a maioria com direitos autorais. têm uma marca dágua do gerryimages. mas se você não for usar comercialmente e só para fazer um power point, um trabalho em casa, é genial.

(5) Yahoo Images - copiou o google. aliás, clonou. mas é muito bom, tão bom quanto o google. adorei as opções avançadas.

(6)PicSearch - encontrei enquanto procurava. ??. isso mesmo. pra completar o post. e adorei!

Ah, sim, e para colocar sombra nas imagens, dá um pouco mais de trabalho. Primeiro você salva a figura em bitmap, depois, passa a figura pelo freeshadow, depois volta para o formato jpg pra não ficar pesada e sobe a bichinha.

Pronto. Chega de imagens. Acho que já escrevi umas... mil palavras?

Dois mil litros de petróleo vazam na baía de Guanabara - E não tem UMA emissora em rede aberta no sábado, ao vivo, pra dar uma notícia dessas. Só vendo a GloboNews no cabo.

Silicone Vicia
O cara fuma, fuma, vicia. O cara cheira, cheira, vicia. A pessoa bebe, bebe, vicia. A mulher faz plástica, plástica, vicia. A garota bota silicone, silicone, vicia. Acabei de ver mais um caso. Meu marido diz que a gente não deve julgar as pessoas. Ele tem razão. Mas parece que as pessoas são viciadas em ter... um vício! Porque qualquer coisa e elas já..viciam!
Eu sou viciada em quê? Deixa ver... marido...filhos...blog... café... escrever...ler...

que tempos...
...estamos vivendo. abro as 'últimas notícias do UOL' e encontro a 'notícia' em destaque de que a festa mexicana do big brother 4 começou. e eu que estava procurando notíicas jornalísticas...!

AQ . CHEGAMOS
Eu, aqui vendo BBB4. Pego uma conversa de Marcela com Juliana dizendo que estão com saudades de um papo-cabeça, um papo inteligente, de alto nível. Ou seja, elas estão com saudades da conversa de Buba, Zulu, Dourado... A convivência com Cida, Thiago e, principalmente, Solange, transforma qualquer um em intelectual!

Tem idéia?
De quantas vezes eu abri os posts, um por um por um por um, e troquei a raiz do maldito web1000 pelo farofa.com.br? Cara, só de cara assim, umas cinquenta vezes. Não é fácil manter um blog com tudo em cima. Se eu estou buscando apoio e elogios? Estou sim!
De novo
Olha, foi bom enquanto durou. O servidor www.web1000.com foi, como tudo que é gratuito na web, uma alegria passageira. Achei a idéia ótima e sou grata ao querido leitor que a enviou para mim. Os cinquenta mega gratuitos para hospedar imagens pareciam uma generosidade americana maravilhosa.
Mas aí, começou a falhar. E a falhar. E agora, há dias não funciona. Já tentei subir de todas as formas.
Talvez volte ao ar. Acho que voltará.
Mas não dá pra ter um blog onde todos os links de imagem estão quebrados.
Assim, estou usando as poucas horas de lazer deste sábado para subir tudo de novo para o meu próprio farofa.com.br.
Aquele, pelo qual terei que pagar. Não quero nem ver, porque a conta vai explodir. Com cerca de 7 mil visitas por dia e um monte de figuras no blog que baixam o tempo todo, vou à bancarrota.
Maldito web1000!
Tenho uma rima pronta pra ele!!!

TECLADO QUE FALA PALAVRÃO
Em inglês. Bobagem. De sábado à noite.

A rede: uma brincadeira de procurar e achar
Simpático. O cara que criou o gif do 'x', o badlink.gif, que eu vi no blog da Cora chama-se Dave Packer. Ele não criou o gif do malabarista, mas já o viu antes, no www.b3ta.com
, coincidentemente o mesmo lugar onde ele publicou o badlink.gif anteriormente. (e que aliás, é muito engraçado. tem uma coisas ótimas!! olha a rainha da inglaterra, como ficou!!)
Para entender o post em português onde eu mencionei o trabalho dele, Dave teve que usar um tradutor online. E pra complicar tudo, ele usa o espaço no servidor de um cara chamado David Davies, por isso, mandei um email pra ele com o nome trocado.Então, vou fazer este post em inglês, pro Dave Packer entender, já que é sobre ele de novo.

The Net: a seek and find game
Nice. Dave Packer is the name of the guy who created the badlink.gif I saw on Cora`s blog. He`s not the author of the juggler gif but he`s seen it before, on www.b3ta.com , same place Dave published his badlink.gif the first time. Some coincidence. (by the way the site is really funny and it`s got great stuff. Look what happened to the Queen of England!)
Dave used an online translator to understand the post I wrote about him, in Portuguese. To complicate things a little more, he uses David Davies webspace, so I switched names and sent Dave an email addressed to the wrong name.
So, this post is in English, so that Dave Packer can understand it. It`s about him anyway, again.

PER TUR BA DOR
Estou vendo um filme absolutmente perturbador. Preciso respirar fundo.

Perturbador, aliás, foi ter hospedado TODAS as figuras do blog num servidor gratuito que não volta ao ar. Estou praticamente, em desespero, juro.

ps - pra quem perguntou qual filme era (aliás, uma M): o link está no título do post, ok?

Acidente
No caminho para casa teve um acidente de carro, envolvendo uma moto, um volvo e outro carro. Começou um clima de briga horrível entre eles, envolvendo as mulheres dos caras também. Uma coisa muito desagradável de presenciar. Tirei uma foto de longe.

Cinderella
São quase seis horas da tarde de sábado e eu estou esperando acabar o segundo tempo do jogo do Santos para pode almoçar. É que o marido não levanta do sofá enquanto o jogo não acabar, eu não levanto do computador enquanto não tiver a companhia do marido, os filhos não almoçam enquanto a gente não os arrastar para a mesa e a empregada não põe a mesa enquanto o chefe da casa não for. Assim, enquanto todos esperam o jogo do Santos acabar, aproveito para postar. Relatório do sábado:

(1)
Fui a uma festa, um Bat Mitvá, da Mayara, filha da minha amiga Giselle Beiguelman que conheci pela web mas que há muito tempo já se tornou minha amiga no mundo real. A festa estava ótima, a comida simplesmente transbundante, maravilhosa, um luxo. Gisele estava com uma roupa chiquérrima, um vestido rosa velho, com uma renda aplicada nas fendas, sapato do mesmo tecido, um cabelo loiro chanel com colar de pérolas de 3 voltas que era coisa de filme. Mas alguns convidados, estavam com roupas totalmente esportivas.

(2)
Talvez, algumas pessoas tenham licença poética, não sei. Encontrei um amigo, ex-colega da turma de Física da USP, que fez todo o bacharelado comigo, de camisa branca e calça jeans branca. Mas até o Ziraldo que só usa jeans com camisa e colete vai a festas de smoking alugado pra ficar bem na foto! Eu sei porque aluguei um vestido na mesma loja que ele alugou o smoking para a festa da Avon. Mas não sei porque estou reclamando, sou a favor da liberdade de expressão o que inclui a roupa.

(3)
Fato é que depois da festa o maridão tinha uma palestra na Hebraica. E combinamos de sair da festa para lá. Mas... e a chuva? E o frio ?E o trânsito? Ah! Não contávamos com isso! A filha que foi na festa sem casaco estava morrendo de frio. E não queria ir ao clube de vestido de festa. Eu, a mãe, resolvi então deixar o marido lá e ir até em casa com o carro, trocar de roupa e voltar pro clube. Tudo muito complexo, mas possível. Só que... o trânsito foi piorando, piorando e... tive que mudar meus planos. Deixei o carro com o marido, fiquei no Shopping Iguatemi com a filha e topei dar um banho de loja nela pra ir à pé até o clube. Fomos.

(4)
De salto e roupa de festa, fui ao shopping com minha filha. Entrei na Triton e pedi ajuda. Os vendedores, todos muito jovens, me reconheceram da TV. E me ajudaram. Comprei jeans, camiseta, cinto, jaqueta, tudo. Minha filha saiu de lá quase pronta, exceto pelo sapatinho boneca e a meia calça fina. Fomos para uma Noa Noa e comprei meias e um AllStar. Ela ficou ótima. Eu, habillé. Liguei pra casa. E, adivinhe, meu filho também queria alguma coisa.

(5)
Alguma coisa parece uma idéia genérica mas não é. Para um adolescente, qualquer coisa é uma malha, mas que não seja de lã, que não dê coceira, que seja mais ou menos de linha, numa cor meio bege, canelada, com detalhes de zíper em algum lugar, mas não jaqueta, que seja legal e vista bem em qualquer ocasião, especialmente para ir na balada. Entendeu? Não? Nem eu. Mas não tenho apenas um filho que sabe o que quer, tenho uma filha que ajuda o irmão a conseguir o que ele quer. E assim, na Zara, toda atrapalhada entre duas malhas para ele escolher, sem saber descrevê-las pelo celular, minha filha disse:
- E por que você não fotografa as malhas com seu celular e manda por email pra ele ver em casa?
gênio.

(6)
Tirei as duas fotos das malhas e enviei-as para o hotmail do meu filho. Uma compradora viu o que eu estava fazendo e ficou maravilhada. Idéia da Anita. Gabriel recebeu as duas fotos, ligou no celular e disse que achava que preferia a bege, mas talvez fosse melhor não trazer nenhuma. Assim, evidentemente, saí da loja sem comprar nada, voltei dois minutos depois e comprei a malha preta. Ainda não inventaram tecnologia que resolva cabeça de mãe.

(7)
Com minha bolsinha de festa, roupa e salto alto, uma sacola com a roupa de festa da filha, uma sacola com a outra jaqueta da filha, uma sacola com o sapato da filha e uma sacola com a malha do filho, fomos à pé para o clube A Hebraica. Entramos, encontramos o local da palestra e finalmente, sentei. A palestra foi ótima, conheci muitas pessoas, conversei com outras. E, finalmente, voltamos para casa. Assim que o Santos acabar de jogar, vou comer, maravilha das maravilhas.

Acabou o jogo!
fui!
(depois eu volto)






Alívio!
Ai como é bom descer do salto alto!Caramelo, chanel, muito bonito. Mas experimente ir à festa, fazer compras e caminhar com ele durante horas e horas. Só esta já seria uma prova da superioridade física e psicológica feminina. Em casa, descalça, na rede. ô coisa boa.

Uma coisa puxa a outra puxa a outra puxa a outra...
Foi assim. Um querido leitor mencionou a cora e eu fui lá, ela veio aqui, eu voltei lá, escrevi aqui, voltei lá e adorei um gif de um cara mexendo um daqueles 'xis' que avisam que o link da imagem em gif não entrou. me fez lembrar de um gif do cara fazendo malabares e saindo da imagem real e virando bonequinho, este aí ao lado.

.2.
E então, vi que no meu blog, as imagens hospedadas naquele servidor gratuito não estão entrando. e me deu vontade de botar a figura do blog da cora do cara mexendo no xis. voltei lá e vi que o nome da figura é badlink. fui no google buscar.

.3.
encontrei a figura aqui, e aqui, mas fiquei curiosa porque um leitor da cora disse que tem um gatinho pegando o X também.

.4.
cadê o gatinho? quem é esse carinha do gif ? onde está o ninho dessas imagens todas? tenho que sair agora mas se você puder ajudar e colocar as respostas nos comentários, será bom pra todos. oba!

.5.
Só sei que em busca desse ninho, achei coisas muito bacanas: este blog e... EI!!!!!!!!!!!! ACHO QUE ACHEI! É do Sheepfilms, site inglês. GENIAL!
entra lá.

EUREKAAAAAAAAAAAA! Olha o original. Eitcha. O cara chama David Davies. Mas será que é o mesmo das bolas?

Tenho que sair já já mas... hoje vai ter LATE NIGHT CHAT!
Tá bom, tá bom! Eu reescrevo. Hoje vai ter conversa na madruga! Quando eu voltar dos compromissos, lá no final da tardona, eu aviso o horário. Se vai ou não ter Alegria Alegria de fundo. Enfim, é hoje, com todo mundo! Se necessário for, a gente abre duas salas do UOL e fica pulando de uma pra outra!

Obrigada, Comadre Cora!
Foi o Cláudio Rúbio que me avisou por email. Ando meio desligada, eu nem sinto meus pés no chão! (lá lá lá...) A Cora visitou o post sobre ela e respondeu de forma muito gentil, gracinha, querida e divertida! Como ela trouxe potes e potes de doces palavras, fui até o blog dela pra agradecer e devolver os tupperwares.
Coisa de comadre, né cumpadre?
Aproveito e mando um abração pra todas as comadres e compadres deste blog, o povo do mioverde, a tchurma dos estrangêro, os amigos do interiôr, capétar e litorár, a garotada do babado, a meninada da saúde, os leitores diários, os viciados no blog, os polinizadores que levam e trazem as novidades da nação interblogueira, ou melhor, a comunidade inteira!
Vou fazer uma confissão: antes, eu tinha minha vida pessoal e minha profissão. Agora, tenho uma terceira coisa que amo, que me é essencial: é esta rede de queridos leitores aqui, que por acaso, cruzam este mesmo espaço virtual.
Beijo na boca, é coisa do passado. A moda agora é, blogar apaixonado!
love you all!
Ro.

Bom dia!Ou melhor bom dia. Bom dia.... ou coisa que o valha. (nossa que expressão mais antiga)
Hoje é dia de muita agitação. Isaac vai fazer uma palestra na Hebraica (saiu uma nota na coluna do César Giobbihoje), ao meio dia temos um Bat Mitzva (da Mayara, filha da minha amiga Gisele Beiguelman, que mandou o convite mais bacana que já vi) e à noite, tenho que levar meu filho numa festança.
A casa está cheia de adolescentes que dormiram aqui e ainda vão tomar café, sabe-se lá a que horas.
Acordei com uma ligação da telefônica querendo mandar um técnico pra cá porque o speedy está lentíssimo. Mas não é minha linha, não é nada em casa. Mas eles insistem, acho que gostam de vir até aqui pra me ver...
E é assim, com uma xícara de café na mão e uma leve tontura na cabeça que começo o sábado.
Bom dia.

speedy
na tv, sex and the city, episódio velho no multishow. velho, porém, divertido. enquanto teclo, estou naquela posição ridícula que mantém os massagistas trabalhando, segurando o telefone na orelha com a pressão do ombro.
bom, chega. vou dormir. boa noite pra você e obrigada por mais um dia de companhia!

3/19/2004

Onde estou? Bem, estou terminando de preparar o power point da palestra do maridão, fui buscar a filha numa festa de aniversário e estou esperando o filho voltar do restaurante. Ou seja, mãe-esposa-profissional em ação. A blogueira, saiu do plantão...

Ah, eu também queria estar no jornal nacional...
Acabei de ver uma linda matéria sobre uma artesã que faz roupas, bolsas e etc, com anéis de latinhas de cerveja. Bom, não é por estar permanentemente na minha presença, mas eu vivi disso nos anos .... 70! Morei no Canadá quando era adolescente e ganhava uma grana como babá e como artesã, fazendo coisas de crochê. Naquela época, não existia lata de refrigerante no Brasil, mas no Canadá, sim. Eu catava os anéis de metal e fazia bolsas de crochê, exatamente como foi mostrado. Isso, há mais de 30 anos.
Realmente, estou me sentindo a vanguarda do artesanato feminino!
Ah, sim, será que um dia vão fazer uma matéria sobre tricô e crochet com fita K-7 de áudio, como eu faço há muitos anos?
Quem sabe...!

O Carlos Nascimento, na Band, comentou a falta de energia em vários bairros de São Paulo. Ah, bom, então não foi nada pessoal...



Pronto, já posso contar, em primeiríssima mão. Estamos super felizes. É assim:

No dia 3 de abril, sábado, estréia na RedeTV!, das 15:45 h às 16:15h, o programa "Receitas da Vida", idealizado pela Synapsys e produzido pela Radar, para a Perdigão.

O programa é uma grande reportagem em externa, ancorada em estúdio, em que pessoas conhecidas de todo o Brasil vão contar suas receitas de sucesso pesssoal e profissional. Cantores vão dar a receita para conquistar o público, escritores vão contar como escrever um livro de sucesso, atores e atrizes vão revelar suas receitas pessoais de felicidade, boa forma, bem estar.

A atriz Fernanda Couto será a apresentadora de estúdio e eu, farei as reportagens com convidados, em externa. Os ingredientes básicos do programa são o alimento, o relacionamento e as receitas de vida dos convidados. O tempero é a informação com o bom humor. O roteiro é de Sonia Bongiovanni, a direção é do premiado videomaker e diretor de cinema e de videocips, Jodele Larcher.

E se você não assistir ao programa de estréia eu vou ficar de mal! Pronto, saí da reunião autorizada pra contar e publiquei aqui. Você está sabendo antes de todo mundo!

Trabalho
Hoje é sexta-feira! eu tenho que trabalhar no fim de semana, mas tudo bem, não me importo, eu gosto. Só o fato de saber que não tenho agenda para cumprir já é um alívio!
Aqui em São Paulo, o trânsito está contraditório. Sim, porque a água apaga o fogo mas com chuva e caos, a cidade está um verdadeiro inferno molhado.

reunião
lá vamos nós. chove pra chuchu.

VOLTOU!!!
...que susto...
Update - o povo que subiu de escada disse que o trânsito ficou um caos.. ai ai ai ... tenho reunião láááá longe...

Será que é APAGÃO??

ACABOU A ENERGIA! EVERYWHERE?
Acabou!
Caiu a conexão, a rede elétrica, os telefones.
Estou no laptop, no escritório, com o cartão de conexão wireless pra avisar.
Não tem energia no prédio, no bairro, em toda a Vila Olímpia.
É atentado ou incompetência? Falta de manutenção?
Não tem comunicação, não tem elevador, não tem semáforo no bairro.
Até onde vai?
Alguém pode dizer????

O triunfo dos sinais gráficos!!

Há muitos meses não entrava no blog da Cora. Gosto do blog e admiro a profissional e a pessoa, embora ainda não a conheça no mundo real. Mas sempre achei Cora mais solene, jornalista das safras tradicionais. Nunca pensei em Cora Rónai como humorista. Talvez porque ela seja casada com o maior, melhor e mais imortal de todos produtores de humor deste país, o Millôr Fernandes. (que é muito mais do que um humorista, é um gênio)

Hoje, porém, entrei lá, agorinha. E fiquei surpresa com a mudança!! O texto dela está cheio de pontos de exclamação e de interrogação!!??

Adorei!

E, cá entre nós, não tem blog mais novidadeiro do que o dela. Novidadeiro, tecnológico e de altíssimo nível. Eu sou Cora de Cora...ção! E viva o ponto de exclamação!

MAS O MINISTÉRIO DOS SINAIS GRÁFICOS ADVERTE: O USO EXCESSIVO DE PONTOS DE EXCLAMAÇÃO PODE CAUSAR DEPENDÊNCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nem
Hoje é um daqueles dias de tanto trabalho que só dá pra fazer um intervalo de um minuto, dois filmes de 30 segundos na programação: um comercial pra fazer xixi e outro pra ver a capa do UOL. Nem li mas vi a foto do presidente do Taiwan sendo baleado. Guardadas as devidas proporções, acho que todo mundo lembrou de John Kennedy.
De volta ao teclado. Até.

and the oscar goes to..
Querida Leitora Fernanda Tavares! Não sei se foi ela que inventou mas o título "Gerson Pagodinho" é perfeito!!
Parabéns.

Trabalha, trabalha...
e não reclama!

Notícias comentadas
porque a pior notícia é aquela que você não entende!

- Marcelo Batalha em seu blog reclama da água pré-paga.
=> Espera só, Marcelo, até alguém lançar a água desidratada!!

- NYT analisa nova lógica do terror.
=> Lógica combina tanto com terror quanto goiabada cascão combina com couve-flor!

- Parmalat quer ressurgir como empresa menor
=> Ah! Entendi! É uma estratégia de marketing pra lançar os baby-bichinhos de pelúcia! Boa!

- Zeca Pagodinho diz que 'traição com traição se paga'
=> Ainda mais pagando bem!!

- Sérgio Naya diz que é inocente
=> Eu sei, eu sei, e as crianças nascem em repolhos, gnomos existem e galinha tem dente!

- 800 celulares são roubados por dia em São Paulo
=> Se forem da mesma operadora que a minha os bandidos não vão falar com ninguém, claro!

Bom dia!
Tem coisa melhor do que acordar cheia de disposição? Mesmo depois de uma noite fritando como um bife na chapa, de um lado pra outro até 3 da madrugada?
Pois aqui estou eu, pronta pro mundo, esse mundo complexo e maravilhoso, contraditório e extraordinário.
Pego o Caderno 2 do Jornal O Estado de São Paulo, por exemplo e veja na metade superior da capa, a foto e a chamada do filme "Paixão de Cristo" e na metade de baixo, um anúncio imobiliário.
Não é uma amostra dos nossos tempos contraditórios? Onde espiritualidade e materialismo são produtos da mesma cultura?
Cheia de dúvidas borbulhantes e em busca de respostas trepidantes, começamos aqui mais uma... sexta-feira!!
Iebaaaaaaaaaaaaaaa!

Última pergunta antes de ir dormir:
- por acaso o Clodovil fez o casting do filme do Mel Gibson? não? então por que ele pegou a Marta pra Cristo?
(adivinha, esse é o próximo tema polêmico da fila...)
Fui.

UPDATE - e quem vai ser a Madalena Arrependida?

Subi a coluna...e acho que ficou boa! Veja lá e me diga. Aceito críticas.

3/18/2004

Vamulá...
Fazer a coluna do HT. E a Solange na liderança.
Será que eu posso pedir transferência pra Marte? Júpiter? Sedna?

Degrenir!
BBB emburrece. Até a Marcela (não gosto dela mas sei que ela não é ignorante) disse que Solange ía 'degrenir seu nome'.
bom, pelo menos, uma coisa é certa. esse elenco do bbb4 vai ficar na globo, sim, como nova equipe de roteirista do zorra total!

U-Au!
A música de Carl Orff (que tem uma longa história), Carmina Burana, já foi usada e abusada no cinema, no teatro, em palestras do Lair Ribeiro, em shows ao ar livre, como trilha sonora de fonte luminosa. Mas é a primeira vez que ouço esta música numa novela. Acabei de ouvir agora, virou o tema da vilã Laura triunfando (temporariamente, né...) sobre a mocinha Ana Clara Diniz.

Adoro essa música, porque descobri que mesmo sendo em latim, dá pra entender toda a letra!
O fortuna ... velut luna... statu variabilis....semper crescis...aut decrescis...vita detestabilis!

Casinha!
oba oba oba. estou em casa. jantei. estou descalça. pequenos prazeres alimentam a alma.
hã? como? fotografaram um ovni ... em marte? era um busão terra-marte fazendo a viagem de volta?
vixe!
(agora é que eu não saio da casa messszzzzzz)

O blog estava fora do ar? Que coisa. Espero que como tudo, o problema seja passageiro.

Descoberto túnel gigante que escondia carretas roubadas .
O túnel, no Pará, tem 72 metros de comprimento. . É a prova concreta de que os ladrões eram verdadeiras toupeiras.

Folha Online: Entidades e vereadora devem processar Clodovil por racismo .
E ainda vai ter passeata...