3/06/2004

que magavilha!
agora sim! ouvir o som original do Oscar no SBT é outro papo. sem tradutor já está ótimo, com billy cristal no original. e ainda sem babi interrompendo, ah...nirvana total!!!

Voando
O sábado passou voando. Mais quinze minutos e já será domingo. Mais duas linhas escrevendo isso e vou começar a chorar.

it runs in the family
em português, 'acontece nas melhores famílias', com michael e kirk douglas, etc e tal.
já estou assistindo. é supostamente, uma comédia sobre uma família problemática. ou seja, qualquer uma!
alguma opinião já formada?

Update - eu só não entendi o motivo de fazer o filme mas, sei lá, enfim, pra passatempo serve. pelo menos, prá mim, o tempo está passando...

Russa bate recorde do salto com vara
Salto com vara? Qual a novidade? Eu sempre vejo isso no programa da Monique Evans! O Léo Áquila tá na categoria salto com vara e, diga-se de passagem, um salto altíssimo! A Nani People também pratica salto com vara, se bem que acho que uma subcategoria, é plataforma com vara.
Enfim, não vejo onde está a notícia!!

Você não bebeu, eu é que estou publicando 2 vezes
De vez em quando, todo mundo acerta uma. E não é por sorte ou por azar, nem é de tanto errar. É de tanto tentar. Você acaba esgotando as chances de dar errado e cai nas malhas da estatística. E aí, acerta. O problema é quando uma vida não é suficiente pra esgotar as chances de acertar.
Estimulada por alguns elogios e pela falta de ameaças, vou adotar esse cabeçalho para as notícias comentadas. Gostei do slogan que fiz. Pronto, está solenemente inaugurado o quadro fixo do blog.

O Querido Leitor apresenta...
NOTÍCIAS COMENTADAS
- Porque a pior notícia é aquela que você não entende.
(Rosana Hermann)

O Querido Leitor apresenta...
NOTÍCIAS COMENTADAS
- Porque a pior notícia é aquela que você não entende.
(Rosana Hermann)

- Avião da Varig faz pouso de emergência no Rio
=> Neste momento, o avião está passando por reparos. Os passageiros, estão trocando as fraldas.

- BBB4 - Thiago chora e Cida, bêbada, pede pra ir ao paredão
=> Era o caso de mandar Cida pra Cuba e Thiago para a rua da Consolação!

- Confirmado: há um bombeiro na vida de Luma
=> Luma pode ser madrinha de bateria da Viradouro, da Mocidade, mas não abre mão da mangueira!

- Na Venezuela, todos protestam contra Chavez!
=> Em apoio, Portugal vai organizar protesto contra o Chapolim!

Sobre meninos e lobos
Saí do cinema acabada. Chorei, fiquei revoltada. O filme é tenso o tempo todo, direção realmente incrível de Clint Eastwood. Sean Penn, como sempre, maravilhoso e Tim Robbins, surpreendente. Mas o roteirista é muito cruel. Não é só o fato de não ter happy end mas é muito cruel a idéia de que a vida das pessoas fiquem marcadas para sempre a partir de uma injustiça aleatória que aconteça na infância. Como se nada tivesse mais jeito, como se o destino já estivesse traçado porque assim foi. Então, assim será.
Eu sei, é um filme. Fico repetindo isso pra mim. Mas na vida real, acontece também. Pessoas que nunca superam seus traumas. Que convivem com eles para sempre. É muito cruel.

E pra piorar, assim que saí do cinema, vi minha filha e sua amiguinha sendo barradas na entrada por uma funcionária estúpida. O filme é livre, elas foram levadas por um adulto, combinamos de encontrá-las lá. As duas estavam apavoradas, cheias de pipoca, refrigerante, pão de queijo, morrendo de medo da funcionária.E já com os ingressos comprados. Quando vi aquilo, voei como uma louca para denfendê-las. Eu disse que o filme era livre. E a moça, ao perceber que tinha cometido um engano, falou:

-"É, mas se fosse censura para 12 anos, elas não poderiam entrar sem os pais".

Se fosse? Mas eu escolhi este filme porque não era probibido, porque era livre! A moça começou a argumentar, fiz um escândalo e mandei chamar o gerente, que felizmente, resolveu tudo. Mas a funcionária era muito cruel. Mesmo que ela tivesse razão, mesmo que fosse um filme proibido para 12 anos (e não era!), mesmo assim, não se constrange duas meninas de dez anos de idade na porta do cinema desse jeito, amedrontando-as. No mínimo, ela teria que ajudá-las, pedir um telefone, ligar para os pais. Moça cruel. Não serve para lidar com o público.

Estou tentando me acalmar. Ufa.

HT
Nem precisa ler, é só pra saber. Sábado não tem coluna Pimentinha do Humortadela, mas mesmo assim eu decidi mudar o texto pra não deixar o taxi estacionado o fim de semana todo: subi uma crônica sobre engordar e emagrecer, tema recorrente, mais velho que bebê sem dente. Mas vai que você não tem mais nada pra ler na vida... ou quer passar o texto pra alguém que nunca leu nada do gênero...

cineminha
vou ver 'sobre meninos e lobos' às 15:10. minha filha vai ver 'doze é demais' às 17:50. sem contar que temos mais 3 filmes pra ver em casa. fim de semana com chuva, é cinema na certa.

CHOVE PRA CACETA!! É NOITE AQUI EM SP!
Assim que fiquei pronta para caminhar, toda paramentada, tênis, meia, bermuda, camiseta, boné e óculos escuros, o mundo, desabou. Simplesmente caiu. Uma chuvarada em todas as direções e uma correria pra fechar janelas na casa. Me fez lembrar dos tempos em que morava sozinha e a roupa ficava no varal, esperando o sol. Uma chuva dessas acaba com qualquer guarda-roupa.

"Cometi um erro", diz José Dirceu sobre o caso Waldomiro Diniz
Li o texto na diagonal mas compreendi o suficiente. Dirceu diz que errou mas não cometeu nenhum ato ilícito e que 'seu erro' foi ter acreditado no waldomiro.
Prá mim, tem mais de um erro. Errou ao acreditar dele, ao mantê-lo no cargo durante tanto tempo, ao ficar calado sem admitir seu erro e sem dar explicações. É como o cara que diz que tem um 'pobrema'. Pelo menos, ele tem dois.

santa inveja
vou ter um ataque agudo de caspa, um surto de inveja instantânea. não consigo emagrecer sem roubar no jogo, onde roubar no jogo significa tomar remédio, bola, diurético ou inventar que está com problema na tireóide. não consigo emagrecer só na base do comer menos e fazer mais esporte. mas tenho certeza que este é o único caminho saudável. tanto assim que vou sair pra andar.
mas dá inveja saber que a já linda daniela cicarelli, voltou das férias com cinco quilos a menos! sendo que ela já estava super magra.
ah, sim, esqueci de levar em conta os detalhes de idade, genética, infraestrutura, etc. e tal.
Mas que dá inveja, dá. Por que pra algumas pessoas é tão fácil emagrecer e pra outras não?
Como eu sempre digo, tenho dois problemas, facilidade de engordar e dificuldade de emagrecer...

soluções
Acordei com aquela cara de sapo inchado, companheira das pessoas que vão pra cama às 3 e acordam às 10. Mas pra tudo tem solução, como dizem mundo afora. Acabei de ver no estadão a costanza pascolato, sempre atrás de seus imensos óculos escuros, dia e noite. Vou fazer como ela. Me esconder atrás de imensas janelas.
Bom dia!

Me faz uma gentileza?
Releia este post. Ele inclui, este link. E, finalmente, leia a nota Cegonha?, nesta coluna. A conclusão, é sua. Segunda feira, dia internacional da mulher, a primeira notícia, completa 3 meses.
Vamos esperar.

tarde, não?
mas como jurada do ibest, tenho que acabar de votar. antes que alguém atire uma pedra, não, eu não posso votar na categoria blog onde o querido leitor concorre.

A Família Laden
Um documentário de uma tv canadense mostrou a família Laden em sua intimidade. Osama gosta de poesia, volei e não deixa os filhos tomarem refrigerantes ou outros produtos americanos de conveniência. Só falta um reality show com a família laden!

tenho certeza que eu acho
dentro da linha eu-nego-que-sim-mas-não-confirmo-que-não, o site estrelando traz uma nota oficial da assessoria de fernanda lima afirmando interesse da band pela moça mas negando qualquer decisão.
não entendi mas copiei toda a matéria.

fica comigo...meu mel
só dá mel. na redeTV, uma das primeiras damas é luiza mel. no cinema, só se fala de mel, gibson e sua paixão de cristo. e nos sites de fofocas, fala-se de mel lisboa que na lis mas não tá na boa: mal mel foi para o sbt, já quer voltar pra rede globo. foi mal, mel...muy mal..

Não vale
Kelly Key se casa com Mico. Assim ela vai fazer com que todos os humoristas percam o emprego! A piada já vem pronta!

ócio
coisa boa é acabar de não fazer nada e ter mais um monte de nada pra fazer. a perspectiva do ócio é um deleite pra quem passou a semana trabalhando. e ainda tem muito trabalho no domingo.
e viva o sábado.

versos
não temo o inimigo declarado porque se declarado é, no claro, está.
nem temo o adversário eventual, porque esse mais estimula que estremece.
o amigo que trai, que muda de lado, também não me faz tremer, porque esse, a gente perde de uma só vez,
por todas.
o que abala é o anônimo à espreita, o que odeia em silêncio, movido pela paixão diária do ódio.
é o desafeto desconhecido que celebra nossa dor, que se fortalece do nosso abatimento, mas que não nos abandona nem por um momento.
é o vírus primário, mutante, constante, que se instala nos nossos domínios.
e lá fica, de tocaia.
esperando uma brecha para que de lá, saia.

PRODUZA ANTICORPOS CONTRA O VÍRUS DA INVEJA, SENDO ABSURDAMENTE, FELIZ.



Silvio de Abreu
"Enforque-se na corda da liberdade", disse Abujamra para Silvio de Abreu. O programa foi ótimo, como sempre. Provocações, da TV Cultura. Silvio confessou que usou peruca durante oito anos. Que sua vida era um inferno, porque ele vivia como se tivesse um segredo, com medo de ser descoberto, temendo que a peruca caísse, escorregasse. Silvio disse que só se libertou, só passou a ser quem é, quando abandonou a peruca.
Será que as pessoas que portam perucas, próteses, adereços, truques, permanentes, interno, também se sentem assim?
O programa é um convite à dúvida...

3/05/2004

Vamos brincar de carrinho? Espere carregar e...mão nas flechinhas do teclado!
Melhorei
Nossa, eu estava muito revoltadinha, não? Passou. Era falta de iogurte corpus sabor torta de limão. E a tv convencional cheia de M. Mudei de canal, melhorei. E também, porque achei novamente um link legal onde a gente pode achar muitas outras coisas interessantes pra fugir do próprio mundinho.
Som na caixa e clique aqui, por exemplo.

Flash!
Os melhores sites em Flash. Clique na barra superior, por exemplo, em Les Chinois. Enquanto o site carrega, você joga um joguinho de bolinhas verdes e vermelhas. As verdes precisam sair primeiro, senão, você perde. Use as flechas <- e -> do seu teclado pra jogar. Depois, entre no site. muito legal. Assim como o Inventions, PetGo, todos.

FCQIEFL ROUH DIEAASDMRE UUVOMIAATPQU OIT UNA SAE VEVIFD OAUE SER
Pronto, desabafei. Nada como escrever tudo, tudo aquilo que você sente, botar pra fora sua ira.

Cara de Pau
Tem gente que é tão cara de pau, mas tão cara de pau, que chega a dar inveja. Sério. Algumas pessoas nasceram não apenas sem escrúpulos mas sem nenhuma informação genética em suas enzimas para sequer reconhecer o sentido da palavra.
Mas a pessoa não tem culpa, eu é que estou entrando nos sites errados...

Caceta! Num guento mais ver essa mesma manchete na capa do UOL... "Consumo de bens não-duráveis registra a 1ª queda em 10 anos, aponta relatório"
Durável é esta notícia, que está no mesmo lugar há vinte e quatro horas!!!!!Só que é ... mal-durável e não bem. Inferno.

BBB4
Deve ter alguma coisa errada comigo. Sou mulher, e não gosto da mulherada do Big Brother Brasil. Não me identifico com ninguém. Não gosto de nenhuma. Acho a Sol insuportável, embora não a culpa por sua ignorância que é apenas um retrato da injustiça social do nosso país, da má distribução de renda. Ela canta muito mal, mas se tivesse tido oportunidade de estudar talvez tudo fosse diferente.
Marcela, bem, não quero nem comentar. Acho o suprasumo do fim da picada, o enterro definitivo da ética, de tudo. A história que li nas colunas de Kike Martins dizendo que até seus peitos de silicone foram pagos com dinheiro público desviado do governo local, me dá nojo. A história que ouvi dela dizendo que seu namorado bancava tudo pra ela, incluindo um mês na Europa, me dá raiva. Então, prefiro nem falar porque me azeda instantaneamente.
Juliana, bem, acho que ela vai ganhar o jogo, porque representa o que muitas mulheres brasileiras querem, independência, vaidade, emoções baratas, sexo fácil, dinheiro idem. Não gosto dela.
Cida, é aquilo que a gente vê na tv.
Claro que a Globo não vai permitir que um homem ganhe o Big Brother pela quarta vez, mas...acho que seria bem o caso...

merchandising
eu já sabia. mas não posso dizer como, por questões éticas. malcos palmeiras, que faz papel de um cineasta em 'celebridades' foi para a amazônia por causa de um merchandising. ele vai fazer 'videos' para a natura, dentro da trama. como ele é um videomaker na novela, o merchandising que já rolava na novela anterior, foi continuado, agora, enfocando a biodiversidade brasileira e a consciência ecológica da empresa. marcos, na vida real, é filho do cineasta zelito viana, irmão de chico anísio.
mas isso, todo mundo...já sabia...

"BBB4": Dourado não quer Alexandre Pires na casa e xinga o cantor
A manchete é do UOL. A matéria também. Acho que esta é a única parte boa do bigbrotherbrasil, quando alguém expressa sua opinião sem medo e sem vontade de puxar o saco e fazer média. também fiquei muito feliz em ver o termo 'filho da puta' entre aspas na mesma nota. Pelo menos tirou a péssima impressão que eu tinha, a de que havia censura em relação a estas expressões. eu sei, é diferente, é uma citação e não um termo assinado pelo jornalista. mas eu já vi acontecer, em vários serviços como blog, flogs, chats, esses termos serem barrados por filtros.

tékinfin!
estou em casa. nem acredito. e com filmes pra assistir (passamos no videoclube). e vou jantar. que magavilha. volto já.

Já não se fazem mais sextas-feiras como antigamente
Foi-se o tempo em que sexta-feira era prenúncio de ócio, de coçar o sapo, de happy hour, de sair mais cedo. São seis horas da tarde e eu ainda tenho uma reunião que vai começar.
Isso sem contar que a partir de agora, todos os que saírem do trabalho para a casa ou para a faculdade não chegarão a lugar nenhum do mesmo jeito. O trânsito de uma tarde chuvosa não deixará que ninguém cumpra seus horários na agenda.
Nesses dias, fico pessimista em relação à vida moderna, esta, que produz aparelhos inteligentes para levar uma vida mais burra. Fico chocada com as novas pesquisas sobre o óbvio, gente que descobre que é importante dormir, acordar, comer, tomar banho e se movimentar. E eu que pensei que o ideal fosse ficar confinado numa gaiola como um curió.
Não sei, não, mas apesar de estar muito bem no plano individual, no coletivo, não estou.
O mar, não está pra peixe. O mar, Shariff.

Notícias comentadas


- Bin Laden escapou de operação de captura
=> A essas alturas ele deve estar tão magro que quando vira de lado, some. Sem contar que ele é afegão, e como sempre digo, ninguém pega um afegão, porque quando os caras chegam lá, os afegão...nistão.

- Crianças encontram sapo de três cabeças em Londres
=> E a gente aqui, cheio de mula sem cabeça...

- Risco de ficar cego é maior para fumantes
=> Especialmente se enfiar a brasa no olho.

jogging in the rain
a culpa da vida sedentária, aquela que deixa a bunda parecendo a ilha quadrada da skol, bateu fundo. aproveitei o horário de almoço para ir correr meia horinha. horinha mesmo, porque 30 minutos é tão pouco que nem merece a nomenclatura de meia hora. fui. e quando estava pronta, com a chave do armário amarrada no cadarso cadarço do tenis, começou a chover. continuei, sem boné, sob a chuva, pisando nas poças e pensando por quê eu não tinha ido nadar ao invés de correr.
terminada a corrida, banho, um lanchinho que deve ter reposto todas as calorias perdidas e, de sobremesa, um trânsito do inferno.
finalmente, cheguei.

CBF quer ser indenizada pela Kaiser
vou passar na minha vez de falar sobre a guerra das cervejas em geral. fico muito assustada com as coisas que vejo. medo.medo.medo.

Internet rouba audiência da TV
"Rouba" é um termo muito feio. Mas é isso mesmo. A gente até fica com a tv ligada enquanto navega mas não dá pra acompanhar nada direito, a não ser que como gostamos de fazer aqui, a gente use a programação como matéria prima para comentários via rede.
Fato é que, a televisão ainda não percebeu a importância da internet para o público que já consome esta mídia. A TV é apenas emissora, não é receptora, nunca deu bola pra quem assiste, a não ser como pontos de audiência no Ibope. Agora, fica claro que as pessoas querem interagir, querem emitir, publicar, ter voz, espaço, mídia.
O futuro é a convergência. Ou então, pra tv, a queda de audiência.

trabalhando...
parei várias vezes no caminho em busca de fraldas tamanho p. hoje é o último dia da fátima, nossa copeira que está quase tendo bebê. aproveitei e comprei todas aquelas coisas que a gente só usa quando ganha. chupetas, mamadeirinhas, creminhos anti assaduras, lencinhos de papel, tudo.
agora, finalmente, sentei para trabalhar. à toda.
hoje à noite, vou participar de um programa ao vivo na AllTV, um debate sobre o filme O Custo da Coragem, das 9 às 10 da noite. Segunda feira, vou participar do programa da Ione, na Gazeta, pelo dia internacional da mulher.
de vez em quando, acontece isso. o mundo lembra de mim.
ó!

Morreu Jorginho Guinle
recebeu alta ontem, voltou para o Copacabana Palace onde morava, hotel construído por sua família e morreu, de aneurisma na aorta. Viveu 88 anos. Foi-se o último dos grandes playboys.

conjecturas
até que enfim criaram escolheram representantes da câmara para investigar as mortes de 61 animais do zoológico de são paulo. o mais incrível é que enquanto esses animais são assassinados, outro bicho fica cada vez mais forte, a Anaconda. As denúncias não param. Ainda bem. Quem sabe uma vez na vida a gente consiga ter o prazer de ver a cobra fumar. Ou pelo menos, levar fumo.

Estou me sentindo assim, um link quebrado. Dói tudo. Ou, como costumo dizer, dói exatamente naquele pedacinho entre a nuca e o calcanhar. Preciso urgente de uma massagem, completa, bacaninha e profissional. Quando digo isso, todo mundo sempre tem um endereço ou telefone de um massagista maravilhoso, mas o que eu queria não era só a massagem, era ter uma vida que comportasse a massagem e o sono que viria depois, sem ter compromisso. Pra essa parte, ninguém tem endereço, não.
É sexta-feira, eu deveria estar comemorando, e comecei o dia reclamando. Coisa feia.
Então, voltemos ao começo de tudo e.... bom dia!!
Hoje é sexta-feira e eu estou suuuuuuuuuper feliz.
Mas que dói, doi.
Entre a moleirinha e a sola dos pés.

Boa noite
Terminadas as tarefas do dia, finalmente, vou dormir. Fique à vontade. Tem biscoito nos arquivos e posts frescos em toda a página. E muita gente legal nos comentários, sempre. Ah, sim, a Juliana é a nova líder do BBB4, o Jô só volta ao vivo em abril, o São Paulo perdeu de 3 a zero, o Pelé se deu mal com sua lista de craques.
Até mais tarde que, só pra variar,hoje já é amanhã.
Bom, pelo menos, durmo mais tranquila, sabendo que HAVERÁ um amanhã!

PS - Ah, sim, como de costume, por favor, quando você sair do blog, por favor, clique aqui e apague a luz?


No ar
Depois de jogar dois textos na lixeirinha do desktop, finalmente terminei a coluna do HT, a Pimentinha do Humortadela. Está lá, servida, para sua apreciação.

tirei um post com a saída da Crimson Room, o jogo em flash do post "Carregando", porque um querido leitor, o Beto, já havia postado o link com a solução, não fazia sentido repetí-lo. Pronto, expliquei.

3/04/2004

Erro
Adoro a minisérie Um só coração mas de vez em quando, surge uma pequena falha. Hoje, por exemplo, numa das muitas cenas no bordel da francesa, uma excelente desculpa pra ficar mostrando mulher pelada pra manter a audiência alta, apareceu uma mulher com peito de silicone, totalmente incompatível com a época. A gente bate o olho e já vê, é diferente. Não tem formato de um par seios e sim, de dois hemisférios. De qualque forma, tem gente que por dois hemisférios desses, daria um mundo!!

Brasil enviará 1.100 militares para força de paz no Haiti
Precisa mesmo? Tem certeza? É assim? Alguém foi consultado ou a gente só recebe a comunicação? Não sei, não tenho conhecimento pra falar mas, não gostei da notícia, não.

alô?
- D'us? Tudo bem com o Senhor? Olha desculpe ligar a essa hora, mas... o seu projeto, o mundo, tá saindo do jeito que foi planejado? Tá dentro do business plan, das estratégias iniciais? Longe de mim querer cometer uma heresia, mas é que como o pessoal diz que o Senhor não mora aqui, e eu moro, e que o Sr. fica só na supervisão, eu queria dar um toque... dizer que tenho visto umas coisas estranhas na tv, sei lá.. um exemplo? Bom, eu vi agora há pouco uma mulher que é ex-esposa de um cirurgião plástico charlatão, que nem médico era, portanto um criminoso, que foi assassinado e, no entanto, ela é uma celebridade. É assim mesmo? Como? Foi engano? O projeto ou o número que eu liguei? Como? Desculpe, eu não estou ouvindo, a ligação tá ruim.
Droga, caiu. Eu ligo outra hora.
Fazer o quê.

Em casa
O trânsito estava péssimo, travado. Sem opção, fiquei ali, atrás do volante, inerte. A única coisa em movimento eram os pingos da chuva escorrendo pelos vidros. Mas como nada é para sempre, cheguei finalmente em casa. Só que, com tanta preguiça que acabei fazendo uma das coisas mais estúpidas depois da invenação do forno de microondas: comi comida fria.
Na apuração da escola de samba Maturidade Independente Unidos de Rosana de Hermann, tirei zero no quesito auto-estima...

vou pra casa
a gente se vê mais tarde. dia intenso de trabalho. mas, tudo bem.