11/29/2003

boa noite e até domingo. ah, sim, tudo bem que ninguém vai comprar nada online (mesmo porque eles não entregam no Brasil) mas vale a pena clicar no logo da Hermès para ver as fotos. lindas.
Lembrancinhas que papai noel não traz.
Veja no site da CNN as melhores sugestões de gadgets tecnológicos para o natal.

Fonte de imagem: dolce vita . Vale a visita ao site, muito bacana. Cada letra da palavra Bulgari mostra um tipo de presente.
Estúpido
Estou achando esse filme do Jackass exatamente o que é e o que ele se propõe a ser: idiota.
(não, não foi idéia minha pegar o DVD, embora eu tenha culpa também)
eu estava vendo spiderman e...
perdi a votação. todo mundo já tinha visto o filme, exceto eu e meu filho. alguém pode me contar como acaba? Isso porque todo mundo quer ver o dvd do jackass.
Nigéria pouca é bobagem
O mundo inteiro já comentou os spams de aumento de pênis. Acho que hoje o número de pessoas que tiveram essa mesma idéia já supera o número de emails enviados. Uma outra história, no entanto, já desponta para o olimpo da encheção de saco, os emails em inglês supostamente de alguém importante na Nigéria pedindo grana e ajuda. Eu nunca fui à nigéria mas se um dia eu for até lá vou brigar pessoalmente com esse spammer.
Ou então, vou pedir satisfações para o Nizan Guanaes. Não é ele que responde por toda a África?
Shall we go swimming?
Toda vez que vou entrar numa piscina lembro da minha amiga Yara Grottera que disse (e eu repeti aqui mil vezes) que quem sabe nadar e falar inglês é filho de rico. Quem tem 40 anos e faz ambos bem, teve grana na infância. Ou muita sorte. Estou na segunda categoria. Filha de pai militar, aprendi inglês no Canadá. Morando um bairro simples de Guarulho, a Vila Galvão, durante a infância, aprendi a nada num clube perto do lago.
Mas é coisa de ser humano, que quando vai desfrutar o prazer, precisa se sentir culpado.
Vamos à culpa. Vou queimar a feijoada nadando.
Ou pelo menos, umedecendo-a...
GNT
Recebi um email dizendo que o Querido Leitor foi escolhido como um dos blogs do mês de novembro pelo canal Ora Blog! do site do GNT.
A partir de dezembro o link do Querido Leitor deve estar lá. E, em troca, eu coloco o banner aqui. Está na coluna da esquerda.
alô blogueiros
uma dúvida. se o blig não é lá essas coisas, se o weblogger nunca funcionou direito, se o blogger.com.br está sempre com problemas, se o blogger.com cobra pra subir imagens, como é que você, bloqueiro, hospeda suas imagens em seu blog? faz gato? puxa a `fiação do link' direto do poste pro post? hospeda as imagens no seu servidor? qual sua melhor solução?
custava?
estou aqui, lutando contra o blogger.com.br
eu não consigo subir um arquivo pois sempre recebo o aviso de que minha sessão expirou porque demorei muito. mentira. eu mal tinha entrado. erro deles.
depois, vejo na capa uma explicação do tipo 'o sucesso tem seu preço'. tanta gente acessando que o serviço parou de funcionar. ok, entendo. mas custava dizer, olha gente, não temos tecnologia pra tudo isso, estamos tentando manter o serviço gratuito,mas tá difícil,etc?
eu gosto quando dizem a verdade. eu acho que a verdade, com jeitinho, sempre dá prazer.
a mentira é que dói.
mestre
todo mundo gostaria de ter um mestre. um mestre a quem consultar nas horas de dúvida, a quem pedir conselho nos momentos de inquietude da alma. tem gente que tem no pai um mestre, ou num irmão mais velho, num amigo. ou recorre à D'us. Buda. Alá. Seja lá, quem for.
mas o maior mestre deveria ser sempre, o amor.
filosofia
de computador.
demorô
tá demorando muito pra carregar o querido leitor pelo dial-up. acho que o blog também precisa urgente de uma dieta. essa sim é a verdadeira bailarina gorda que o parceiro não consegue carregar.
Bom dia!
ok, boa tarde, já passou do meio dia. mas com tantas atividades caninas não dava pra dar bom dia antes. oito filhotes lindos espalhados no chão da sala, forrado de páginas duplas de uma velha revista caras, a família toda e quatro mamadeiras pra dividir entre todos. uma confusão.
aqui na região, o dia está mais ou menos aberto. claro, mas não ensolarado. úmido mas não chuvoso.
depois de uma semana de dieta, vamos com calma na feijoada completa.
hoje é dia de visitar o grande hotel de águas de são pedro, do senac.
boa noite
e até mais tarde.
"Hackers impõem ameaça aos celulares com acesso à internet "
agora só falta spam no celular.
UOL Rádios e TVs - UOL Vê TV: "Só mesmo em 'Barbaridade' a Malu Mader pode ser a mãe de Cláudia Abreu!
KIKE MARTINS DA COSTA
Como???
porque hoje é sábado.
vamos passar o dia com uma missão: não ofender ninguém. como todo mundo diz, didaticamente, discordar pode (e deve sempre que for sincero) mas sem ofender. essa, é a verdadeira inteligência. essa, a gente não aprende pesquisando na web, nem dando copy and paste.
inteligência é adaptação, não é imposição.
impor a vontade tem outro nome.
você consegue?
Veja. Indispensável.
Querido Leitor. Irresistível.
Clique na figura. Inexplicável!

11/28/2003

em águas de são pedro
beleza.
Maldade
Tem um canal do site da BBC só com fotos horríveis de gente famosa. como esta aqui, de Britney Spears com queixo duplo.
Não é fácil ser pop star.
Cueca e Sueca
O golfista Tiger Woods vai casar com uma linda sueca, chamada Elin Nordegren. Espero que, sendo ele o golfista, ela não seja, golpista!
Quer pagar quanto?
Acho que está inaugurada a fase 'Sexo-Casas-Bahia'. Um artigo do DOL explica por quê tantos homens procuram prostitutas.
Acidentes
O ator Sérgio Britto caiu e foi internado, Nelson Ned teve um derrame cerebral.
tatu do bem
a diferença entre blog e site é que o site é a versão de terno e gravata, ou salto alto e tailleurzinho. blog, não. é jeans e camiseta, pijama de palhacinho e meião, tênis e agasalho. mais informal, mais humano, mais direto. blog amanhece e anoitece enquanto site é atemporal, meio formal. por isso, enquanto o site é politicamente correto e diz 'olá, como vai, tudo bem?', o blog chora, ri, grita, abraça, beija, fical mal e fica bem.
neste momento, está tudo bem.
acho que vou colocar um sinal avisando como está a temperatura do blog..
Banner
vou colocar um banner durante um mês, como uma troca. este blog foi indicado como blog do mês pelo site de uma emissora a cabo. durante um mês o link do querido leitor fica lá e eu coloco um banner do canal aqui. a partir de segunda feira. ainda não sei onde colocar o banner. ele é pequeno mas é mais largo do que a coluna da esquerda e assimm, distorce o layout das tabelas. não sei reduzir o tamanho do banner. tentei desmontá-lo e reduzir as telas individuais do gif animado mas não funciounou. alguém sabe fazer isso?
experiguimenta
estou totalmente anestesiada. metade do raciocínio não está funcionando. acho que jantei alguma coisa que não devia, inclusive. tarde demais. agora é arrumar tudo pra ver os cachorrinhos lá em águas. acho que vou trazer uns dois pra são paulo.
dentista
fui ao dentista e volto quando passar a anestesia.
Mickey Rourke?
sim, a legenda está certa. a cabeça dele derreteu. clique aqui pra ver a foto do the sun maior ainda.
o xará dele, o mouse, aos 75 parece mais bem disposto.
bem que eu vi no filme Era uma Vez no Mexico que ele estava esquisito.
até o trânsito em são paulo numa sexta feira de chuva está melhor na foto!



Tudo vindo à tona
Estamos vivendo um período sui generis. Num primeiro momento, dá a impressão de que tudo está indo mal, tudo está dando errado. Mas é apenas a podridão vindo à tona. É como dia de faxina em casa. Antes, você acha que não vai dar conta. Durante, você fica quase louca. Depois, você fica com as costas doloridas. Mas dá um prazer ver tudo limpinho!!
Estão começando a desmantelar um esquema de fraude eleitoral no RJ. Venda de votos.
Leia aqui.
"Espécie de rã coaxa com 'sotaque', diz estudo"
Aqui em São Paulo também. Num certo bairro, o sapo coaxa e no outro, o sapo...pemba.
Todo mundo erra
O Rabino Sobel voltou atrás em sua posição de apoiar a pena de morte e deu declarações públicas dizendo que foi num momento de emoção que ele cometeu este engano. Compreensível. Ele viu Liana Friedenbach nascer e ela era sua aluna.
Léo Jaime
Me perguntou o que ele pode fazer para aumentar o número de visitas do seu blog. Bom, uma coisa que pode ser feita é, divulgar o link do blog em outros blogs. Por exemplo, neste. Vamos lá:
- senhoras e senhores, o querido leitor, apresenta,
O blog do Léo Jaime.

PS - ele também quer saber por que quando uma pessoa faz um blog o site da pessoa perde visitas. quem arrisca?
Ôtoridades
Quando saí à pé de casa para tomar chuva, em direção à segunda esquina mais famosa de sampa (a primeira é ipiranga com são joão, a segunda é paulista com augusta, pra mim), vi que vários carros da polícia militar, além de muitos batedores de moto, pararam a minha rua. Pra quê? pra quem um ônibus de turismo entrasse no shopping pátio higienópolis. não entendi nada mas fiquei muito curiosa. quem estaria indo ao shopping? lula? mas num ônibus?
voltei da rádio, passei em casa pra pegar meu carro e aproveitei para levar minha filha até a escola. e eis que os mesmos batedores pararam todo o trânsito para quem o ônibus passasse.
chovia muito, o trânsito estava totalmente parado, minha filha não queria se atrasar para a escola. mas os pms de moto não deixavam a gente passar.
abri a janela na chuva mesmo e perguntei por quê. ele disse que era escola de 'autoridades'.
- que autoridades? perguntei.
- desembargadores, disse ele.
E eis que, então, passa o mesmo ônibus, repleto de senhoras, muitas senhoras, que não me pareceram desembargadores. não quero fazer suposições mas... quem seriam as senhoras num ônibus de turismo, que entraram no shopping de manhã e saíram perto das 13:00 horas, que receberam a escola de tantos policiais militares?
sou contribuinte, pago o salário dos pms, como você.
acho que tenho o direito de saber.
vou procurar na web.
se alguém souber, por favor, divida a informação.
valeu.
Por que tem um distintivo de ohio? pra saber que ohio era aquele ônibus.
aqui
estou postando daqui, da radio tupi, do alto de um predio na famosa esquina da paulista com augusta.
antes de sair de casa, ouvi a previsao do tempo na cbn. a profissional garantiu que soh choveria depois das duas da tarde. decidi ir a pe, com crase (no teclado naum tem).
dois minutos depois eu estava debaixo de chuva comprando uma capinha plastica 3,50 pra nao chegar molhada.
a capa eh horrivel, eh um saco de lixo transparente que faz voce transpirar tanto que ao inves de ficar molhada por fora fica molhada por dentro, muito pratica.
ao chegar na paulista vi que um camelo vendia guarda chuvas a 5 reais. fiz mau negocio. por 1.50 a mais eu teria protecao da chuva com ventilacao natural.
mesmo assim, apesar de tudo, me peguei cantando, feliz, pensando que a meteorologia eh soh uma previsao do tempo.

rádio
estou saindo de casa agora. tenho uma entrevista na rádio tupi am das 11 ao meio dia. nem sei se transmite pela web. acho que não. mas lá vou eu, divulgar que a synapsys é finalista do prêmio caboré. a entrega é dia 3 agora, 4a. feira. tão pertinho....!
Banda
Não se pode fazer o mais ridículo sucesso sem pagar por isso: mesmo colocando micro-filmes minúsculos no meu servidor, mesmo não tendo os milhões de pageviews dos sites, mesmo assim, acabei de receber um email do provedor dizendo que eu já excedi o consumo de banda de 2Giga e já estou devendo 65 reais. Troquei os links dos filminhos de www.farofa.com.br para o queridoleitor.blogger.com.br . Espero que estejam funcionando. Sem serviço gratuito, não dá.
Paranóia
Por medo de 'pedofilia' uma cidade na nova zelândia proibiu que as crianças se sentem no colo da papai noel.
a que ponto chegáááááááámos.
PARABÉNS!!!!!!!!!!
Hoje é uma sexta-feira especial: é aniversário do meu pai! Não bastasse isso também é aniversário da minha querida amiga Déa! Meu coração está em festa!
Parabéns pai, parabéns, Déa!
Não vou perguntar a idade da minha amiga porque seria indiscreto, mas meu pai faz 75 anos.
E lê o blog todo dia no seu computador.

Tarados do Perú
Não vou nem mencionar Michael Jackson, mas só hoje tomei contato com três notícias de homens balançando o perú para chamar a atenção. Um policial carioca, que já foi punido, mostrando que nada aconteceria com ele balançou o membro para a população, um juiz frances se masturbou durante uma audiência e o tarado mór, o George Bush, foi até o Iraque correndo, pra chegar antes de Hillary Clinton e chacoalhar o perú para os 'rapazes' de sua guerra pessoal.
Só faltou o Bush gritar glue glue... mas essa, não cola.
"Apenas 1/4 da população brasileira entre 15 e 64 anos demonstra domínio pleno da compreensão de textos. "
Bom dia, querido leitor privilegiado. Sim, porque se você é um leitor, se você consegue de fato ler os textos do blog você está entre os medros 25% de brasileiros que são capazes de ler E compreender um texto. E a parte do 'querido' só aumenta este privilégio.
Foi com a frase do título, na voz de Heródoto Barbeiro que comecei meu dia, título da matéria de Leandro Rodrigues para a revista Ensino Superior que, alas, graças à web, tem versão online.
"Para a maioria (67%), a conquista da leitura se limita à localização de informações simples em enunciados com uma só frase ou à capacidade para identificá-las em textos curtos", diz o texto.
Acho que isso os dá uma dimensão da nossa realidade. Quando a gente reclama da falta de civilidade, de cidadania, quando nos revoltamos com o fulano que mesmo dirigindo um carro joga lixo pela janela, estamos, no fundo, falando de um mesmo mal, a falta de educação, tanto no sentido da educação familiar quando à educação formal, a da escola.
Não vamos justificar a loucura, a falta de caráter, tudo, pela falta de formação educacional mas que isso ajuda, ajuda. O conhecimento modifica a pessoa, faz com que ela cresça, através de uma melhor compreensão do mundo.
Assim, lembre, querido leitor, que 67% das pessoas não entenderão o que você escreve. E talvez, uma boa parcela delas não entenderá o que você diz. É um fato. E diante dele, só temos duas alternativas:
- ou aceitamos o fato e paramos de reclamar dele ou fazemos alguma coisa para modificá-lo.
Bom dia.
boa noite
Fósforos. Eu, não sabia
Caixa de fósforos de americano, dessas que a gente pega na saída de restaurante, não é caixa de fósforo pra valer. Não tem graça. Mas o que eu aprendi serve pra qualquer fósforo, os chamados fósforos de segurança.
Me disseram que o fósforo é de segurança porque ele não acende em lugar nenhum, exceto... na lixa da caixinha. O antigo fósforo, o inseguro, era aquele dos filmes de cowboy, que entrava em combustão assim que era friccionado, em qualquer superfície, incluindo a sola da bota do fulano.
O fósforo que a gente compra não faz isso, nem por um decreto lei federal.
Leia aqui:
"Um processo simples de produção de fogo, surgiria com a invenção, na Inglaterra em 1827, do palito de fósforo. O elemento fósforo combina-se com o oxigênio tão facilmente que se acende apenas exposto ao ar. Os primeiros fósforos fabricados acendiam por atrito e exalavam um cheiro muito desagradável. Mais adiante, em 1845, começaram a ser fabricados os chamados fósforos de segurança, cuja cabeça combustível contém outros componentes não-inflamáveis, garantindo a sua utilização de forma segura"

E também aqui:
"VOCÊ SABIA?
A cabeça do palito de fósforo não contém fósforo nem pólvora, como muita gente pensa. Ela é feita de uma massa química cujo elemento predominante é o clorato de potássio, que solta oxigênio facilmente. Na lixa da caixa de fósforos é que se encontra o elemento químico fósforo. Daí a origem do nome. A cabeça do palito, quando risca a lixa da caixinha, retira dela um pouco de fósforo que reage com o clorato de potássio e o oxigênio. Assim, o fósforo acende."

E a ligação do fósforo com o xixi
Mas a melhor página, é da fiat lux! .Como é gostoso aprender.
Fome
Estou com fome. Não comi quase nada na festa e não tem nada em casa pra comer. Vou comer com os olhos. Adoro figuras em fundo branco, com coisas apetitosas, como estes muffins.
Dá até pra sentir as gotas de chocolate.

11/27/2003

Wraps
Tem gente que só sente prazer vendo os desafetos indo à falência. Eu, sinto prazer em ver os amigos prosperando. Estou super feliz. O Marcelo, dono do Wraps, não pára de crescer. Agora vai abrir um restaurante no shopping pátio higienópolis. Vamos adorar. Ele é competente, talentoso, sério e esforçado. A decoração é da Vanessa, maravilhosa arquiteta e mulher dele.
Onde há amor e talento, não tem tormento.
Como faz pra ter o IP desbloqueado?
Simples, é só pedir desculpas por email.
A melhor!
Se você pensou que respirar H2O puro fosse a melhor do ano (nisso a gente tem que agradecer ao nosso leitor de cabo frio) prepare-se. Eu ouvi uma melhor ainda. Um famoso cabeleireiro daqui de São Paulo, ficou tão famoso que teve que contratar uma ASCENSORISTA DE IMPRENSA!
Subiu na vida!
Poderosa
essa escova. o porteiro do prédio não me reconheceu, fiquei do lado de fora.
por um bom tempo.
Fui
Nossa
O que deu em mim? Dia de post gigante?
Não tem lógica mas dá pra entender

Por que eu como doce se quero emagrecer e sei que doce engorda? Por que eu não vou embora agora se eu sou sócia da empresa, não bato ponto e quero chegar logo em casa? Por que uma pessoa que não gosta de um blog visita-o sem parar e faz 133 comentários em menos de dois meses?
Compulsão? Obsessão?

É. Eu como doce porque quero ficar magra e, como não consigo, como pra me destruir de uma vez. Eu quero ir embora mas me sinto culpada de poder ir enquanto os funcionários ficam e então, sofro por opção. Uma pessoa que deixa 133 comentários num blog do qual não gosta é apenas uma pessoa solitária em busca de atenção. Alguém que, num mundo de 6 bilhões de outras possibilidades não consegue enxergar outra opção.

E assim a gente vai se destruindo, sofrendo à toa ou atacando os outros e fazendo o mundo pior. Sofro desse horrível mal de falar mal das pessoas é o meu pior aspecto.

Pra mim, o cara que sabe que está fazendo mal pros outros e o faz deliberadamente, está na mesma vala que o assassino da Liana que diz 'matei porque eu quis'. O crime daquele menino foi incomparavelmente brutal, um absurdo. Mas a pessoa que ofende compulsivamente, que não consegue abrir mão da obsessão de destruir, está apenas começando a trilhar o mesmo caminho.

Ninguém é melhor que ninguém. E eu não sou melhor que o cara que entra aqui pra encher o saco em busca de afeto. Mas a gente tem que, o tempo todo, estar atento pra sair deste caminho da destruição. Desviar dele, por mais que de vez em quando a gente se sinta tentado a pegar esse atalho e fazer fofoca. Quando fazemos deliberadamente o mal só por vontade própria, estamos matando também, a longo prazo.

Tem que cair fora, mesmo, sair do caminho do mal, simbolicamente falando. Porque uma coisa é certa: no caminho do mal só tem gente em péssimo estado de espírito. E ele só pode levar a lugares piores ainda.

Siga o tijolo amarelo.

Eu, vou embora, agora. E não vou comer doce. No máximo, vou chorar algumas lágrimas salgadas, por compaixão, pelas pessoas que não conseguem sair da escuridão.
Luz pra elas.
beijos.
Folha Almanaque - muito bom!
"CIENTISTA PREVÊ COMO SERÁ O MUNDO EM 1992"
A matéria, publicada no sábado, 28 de julho de 1962 (há 41 anos...) trazia as previsões de um cientista para o distante futuro já passado de 1992.
Há parágrafos que merecem destaque:

"Em 1992, prevê o prof. Seaborg, talvez exista em toda residencia um centro de controle de computação eletronica para fazer orçamentos, planejar cardapios, calcular impostos sobre a renda, lembrar à familia os compromissos assumidos e até mesmo ajudá-la a tomar decisões importantes."
(ei, isso é o PC!)

"Bibliotecas como conhecemos hoje talvez já não existam em 1992. Em seu lugar, haveria aparelhos eletronicos que selecionariam em um "deposito" central as informações desejadas pelo pesquisador. Sem sair de sua casa, qualquer pessoa poderia tomar "emprestado" livro da biblioteca, discando um numero e usando sistema de televisão de circuito fechado"
(ei, isso é a WEB!)

Divertido. Tem cartazes, 'reclames', muita coisa antiga bacana pra fazer uma viagem saudosista no tempo. Vi até o lançamento do aparelho de televisão Philco Solid State... demais. Pegou no baço essa. Caí no túnel do tempo.



AN Tevê
Uma boa opção para ler sobre TV.
Blue Bus:
"Vitrine muda para sabado em dezembro "
que ótima notícia!
"Até o criador do refrigerante acha que o produto tem sabor ruim"
Tamara mandou o link. Eu já acho aqueles sticks de carne uma coisa estranha. Considero o waffer de presunto com queijo uma piada de mau gosto. E agora, suco de peru com molho. O pior é que produziram uma tiragem pequena e...vendeu tudo em duas horas.
Tá bom, vou ficar quieta no meu canto esperando a mousse de feijoada.
Bleargh.
(mas ajuda na dieta, a gente perde o apetite)
: : www.telecritica.com.br : : televisão brasileira sem babado e sem fuxico
Uma home page em tons pastéis, bem leve. Mas a crítica em tons mais fortes está mesmo na assinatura do site. sem babado e sem fuxico não é exatamente um exemplo de sutileza...
fui!
nossa, hoje eu vou chegar, almoçar e logo sair. tenho uma festa à noite e não posso faltar.
e por falar em moda
moda.rm ou
modap.mpg
Por que tão pequenos? Porque o blogger.com.br só sobe arquivos até 768 kb...
Nã pode
tirar foto sem autorização. só na rua. então tá bom.
Dinheiro e trabalho

Eu não sei ganhar dinheiro, só sei produzir trabalho. Se um dia eu conseguir descobrir uma maneira de fazer com que o primeiro seja uma consequência direta do segundo, ficarei rica.

Vejo o trabalho num sentido amplo. O blog é trabalho. Trabalho não remunerado mas ainda assim, trabalho. Trabalho sim, porque cria onde não havia, porque tem produção. Produzo incontáveis Kb diariamente. É só olhar o arquivo e ver o volume de produção. Não ganho dinheiro com isso, mas o dinheiro é uma medida de remuneração específica. O contador poderia ser uma outra forma de recompensa, não-monetária, que de uma certa forma é como uma conta bancária porque mostra as pessoas que aqui depositam seu tempo.
Tenho dificuldade em misturar esse tipo de recompensa com dinheiro pra valer. Não acho que seja uma traição, ou que eu estaria usando as pessoas já que a audiência é sempre um índice de medida para investimento comercial. Mais gente, mais consumidores.

Assim, de vez em quando, recebo propostas de trocas de banners, porque as pessoas percebem que muita gente bacana bem aqui. Nunca consigo aceitar e, quando aceito, é de graça.

Acho que minha vaidade e necessidade de reconhecimento superam a vontade de ficar rica. Tanto assim que, não coloquei no ar um banner que poderia me trazer lucros honestos (pelas visitas que daqui eu gerasse em um site muito legal, uma gravadora) mas vou colocar no ar um banner de um site que escolheu este blog como um dos blogs do mês.

Na verdade, até entendo o que acontece comigo, essa coisa de não ter tesão pelo dinheiro. Não preciso de muito dinheiro e tenho tudo o que preciso. Claro que eu poderia viajar mais, conhecer todo o mundo, dar mais conforto e futuro a meus filhos, mas eu acho que já sou uma privilegiada, socialmente falando, não sou ambiciosa. E depois, acho que boa parte do dinheiro que a gente gasta é com ilusões de marketing. Veja o caso das marcas. Um amigo meu, descobriu um outlet da Daslu e comprou uma calça de 700 reais por 70. Verdadeira, é da Daslu mesmo. Uma jaquela Gucci, de couro (ele não comprou), de 8 mil por 800 reais. Acertou, tudo custa 10%. Ou você acha que um jeans de mil reais vale mesmo a matéria prima e a mão de obra de mil reais? Claro que não. A 'mais valia' (oi, marx, tudo bem?) é para sustentar a vida nababesca das marcas e seus guardiões.

Ontem mesmo vi uma matéria genial no GNT Fashion, muito bacana, mas chocante. Até onde o marketing produz ilusão. Muitas griffes famosas produzem calças e roupas com edição limitada. Você vê uma calça Adidas que, na etiqueta traz a inscrição "72/150". Isso mesmo, é a calça no. 72 de uma tiragem de 150. A vendedora diz, orgulhosa:

-"Você terá a calça 72, sabendo que só 150 pessoas em todo o mundo terão uma calça como a sua."

Ah!!! Agora sim! Todos os problemas estarão resolvidos! É bem o caso de perguntar "e daí?", mas pra pessoa que comprou essa idéia, isso é tudo. Ela comprou o argumento, o direito de dizer 'só 150 pessoas em tooooodo o mundo (e se só a terra tem vida, ela poderá ampliar para em toooodoo universo) têm uma calça como a minha'. Isso supre muitas demandas do ego. Só 150 pessoas são cool como eu, modernas e legais como eu. Ou, eu pertenço a uma tribo seletas de pessoas que podem pagar 1200 reais num jeans, etc. etc.

Não nos cabe julgar se a pessoa é trouxa, esperta, nada, mas vale a percepção de que tudo é ilusão de marketing. Ilusão da marca. A marca hoje é o sobrenome de antigamente. A pessoa era 'de família', tinha um sobrenome a ostentar. Hoje, ela compra o sobrenome, a marca da roupa, como se compra um título de nobreza.
É isso, as marcas são títulos de nobreza. E no fundo, todo ego busca ser importante. Tem gente que não é capaz de sentir importante com uma calça sem marca e uma camisa de costureira.

Claro, tem marcas que realmente dão um peso. Se eu tomar um banho agora e me vestir de Prada dos pés à cabeça, tendo noção do preço que tudo custou, provavelmente vou me comportar diferente. Nâo vou sentar no chão. Mas aí, é pior, mais imbecil ainda, porque pra comprar Prada você tem que ter tanto dinheiro a ponto de portar-se de forma displicente com a roupa e não como uma criancinha de vestido engomado na festa que vai levar bronca da mãe se derramar guaraná na roupa.

Eu acho isso tudo muito louco, talvez porque eu trabalhe com marketing, vendo a ilusão do lado de cá do balcão. Uma coisa é certa:boa parte das pessoas iludidas movem o mundo do comércio. Elas compram sonhos, desejos, alívio. Se forem felizes assim, ótimo. Que bom para a economia. Vão gerar mais trabalho.

O que nos leva ao começo do post. Sim, estou trabalhando. E agora, vou sair para caminhar e fazer algumas fotos de trabalho, ilustrações de um projeto. Vou me divertir? Vou. Vou andar, queimar calorias e cuidar da saúde enquanto trabalho? Vou. Vou me sentir culpada? De forma alguma. Trabalho não é sofrimento, é trnsformação de energia. É converter sua energia pessoal, potencial, vital em energia cinética, em movimento que muda o mundo. Trabalho é produção.

Mesmo que a gente produza apenas um sorriso, uma conversa, um ensinamento, uma interação.

Bom dia. E bom trabalho.


boa noite
um amigo foi ver o filme do casseta e planeta e disse que foi uma de suas piores decisões. outro amigo que já trabalhou com eles disse a mesma coisa. que é um pega-trouxa total.
eu não vi.
nem vou.

11/26/2003

aiaaiaiaia..os spammers estão ganhando
artigo no consultor jurídico diz que o código de ética antispam é um retrocesso.
droga.
Que engraçado
Alec Baldwin está no David Letterman, contando que a filha dele tinha uma babá brasileira. E aprendeu inglês 'abrasileirado'. Quando ela via alguém fazendo algo estranho na tv, perguntava:
- What he's doing?
Acontece no mundo todo, não?

Viage???
Ai meu santo professor pasquale das últimas cedilhas, não pode ser. Eu devo ter interpretado mal. Mas eu vi, eu juro que vi. E fotografei. Um ônibus no trânsito, com um endereço da web pintado na lataria.
E o endereço era... www.viagecastelo.com.br
Viage?
Tem certeza?
Tenho.
Brancura Rinso
Inacreditável. No tempo que comercial era reclame.
Visite a Vozoteca da Biblioteca Virtual do Futuro.
RN - COSTA DO SAL
Que máximo. Você pode ver um video que faz parte do acerto da Biblioteca Virtual do Futuro, da USP, mostrando como o sal é extraido, no Rio Grande do Norte. Um documentário de 32 minutos, genial.
Aqui. Para banda larga e para conexão discada.
Um show.
Sou a maior fã do site!
Lá você também faz download de centenas de livros nacionais e estrangeiros, 'ouve' livros de Machado de Assis, ouve discursos históricos, ouve entrevistas com Chico Mendes, aprender a fazer páginas da Internet, enfim, é um mundo de cultura. Gratuito.
Dá pra fazer download de todos os livros pedidos nos vestibular da USP.
Luxo sem custo.

(Tem até a abertura do Ziskind do programa que eu roteirizava na TV Cultura, o Glub Glub)
Brasil terá plano de ''marketing'' para venda de produtos no exterior
( Adriano Gaieski, Repórter da Agência Brasil )
E por que não chamam a Synapsys???
(clique no logo pra ler a nota)
Meio & Mensagem Online: "Natal das Casas Bahia com trilha de John Lennon "
Fiquei feliz. São meus amigos. Robertinho, meu ex-vizinho de mesa. E o Júnior, meu ex-vizinho de criação. Legal saber que a Yoko Ono autorizou o uso da música do Lennon.
Papelão
Não sei se é porque estou numa fase orgânica, se é porque ando pensando em forrar de papelão o chão onde dormem meus filhotinhos de boxer ou se porque papelão é um ícone de toda infância pobre. Quem já não entrou e se escondeu numa caixa de papelão, quem já não desceu uma rampa de grama usando um papelão dobrado como veículo, quem já não chorou sobre caixas e caixas de papelão numa mudança?
Acho que é por isso que essa notícia do MM online sobre uma campanha para o papelão ondulado me fez voltar a ser criança.
Passei vergonha, né?
Que papelão...!
Blue Bus
Presença de Anita vai estrear nos Estados Unidos.

Do livro "A arte de lidar com a raiva"

"... o fator que alimenta a raiva é a infelicidade mental, ou descontentamento. Esse senso persistente de descontentamento, um sentimento de insatisfação ou de alguma coisa que não está certa é o combustível que gera a raiva e o ódio.
De um modo geral, o descontentamento surge quando sentimos que nós ou alguém que amamos, como parentes e amigos, estamos sendo tratados injustamente. É nesses instantes que aflora o sentimento de descontentamento ou infelicididade. Também quando outros nos impedem de alcançar alguma coisa, sentimos que somos espezinhados, o que nos deixa com raiva. Poranto, a ténica aqui é chegar à raiz, avaliar o nexo causal, a corrente que acaba se partindo num estado emocional de raiva ou ódio. Porque o ódio é o nosso supremo inimigo. O ódio não apenas destrói nossa serenidade e paz de espírito como também nos lança num estado de confusão. A todo momento nos defrontamos com confusão, problemas e dificuldades."


Portanto, querido leitor, querida leitora, a única saída é combater o descontentamento. Se você não está feliz, pare tudo e comece a ir de encontro a sua felicidade. Caso contrário, essa infelicidade pessoal (com o corpo, com a mente, com os afetos, com a infra-estrutura, com o trabalho, tudo) se transmutará em raiva e em ódio, que em última instância, destruirá você. O ódio que você produz contra qualquer coisa ou pessoa só tem uma missão: destruir você.

Acredito piamente que gente feliz e contente consigo mesma, não agride nem briga nem sente tanta raiva.
reunião
para gerenciar uma crise também...
Gerenciamento de crise
Boa profissão, para qualquer área. Porque se você está em crise é porque já tentou tudo, não deu certo, você está desesperado e pronto para pagar qualquer quantia para sair dela. Ótima ocasião pra você oferecer serviços e cobrar bem.
Na coluna do Daniel Castro, tem um texto sobre o tema. Citação dele:
"Ontem, Gugu Liberato se reuniu em São Paulo com um especialista em gerenciamento de crises de imagem. Há dois meses, o apresentador contratou Olga Curado, profissional dessa área, que já trabalhou na Globo."
No momento, preciso de alguém que gerencie minha crise de banda larga e cabelo armado.
PS - Vi nesse site uma lista de tópicos para gerenciamento de crise que inclui coisas como "conceito de imagem e reputação".
Folha Online - Ilustrada 26/11/2003:
"Outro Canal: Silvio Santos estuda mudar horário de Gugu "
É o Pânico na TV! arrepiando a concorrência!!!
voltou!
passamos a manhã sem internet, sem speedy, pra ser mais clara, aqui na synapsys. não era só aqui era em toooooda a região. parece ou não parece uma conspiração pra todo mundo migrar pro novo sistema?
bom dia. hoje é 4a. feira
ontem, ouvindo o programa do jô pela cbn, já na cama, fiquei encantada com o pianista polonês de nome impronunciável para um brasileiro, cuja grafia a gente só é capaz de acertar dando um cut and paste a partir de outro lugar( Janusz Olejniczak). foi ele que emprestou as mãos para o ator principal do filme O Pianista (Adrien Brody) . Pois ouvindo sua arte não imaginei o que li hoje na coluna Persona de Cesar Giobbi: ele perdeu um filho por erro médico. O rapaz torceu o pé, foi engessado e morreu por embolia.
cada pessoa é uma história, com suas dores, amores, tragédias, comédias e peculiaridades. o que a gente vê de alguém é muito menos do que a micro ponta de um macro icebert. é só uma ilusão, o que a gente vê ou acha sobre alguém.
mesmo que fosse só por isso a gente deveria respeitar todo mundo.
e no entanto, é tão difícil.
em compensação (e eu estou precisando mesmo compensar alguns sentimentos), adorei ler sobre a renovação do teatro em são paulo, também no caderno2 do estadao. jovens ousados encenando peças em palcos reinventados em espaços mais do que alternativos.
ninguém vive sem se expressar. a gente precisa de arte.
mas os titãs já cantaram tudo. a gente, que já tem comida, não quer só comida. quer diversão e arte.
é bom saber que o número de famintos no brasil diminuiu.
faz a gente consumir mais arte com menos culpa.
bom dia.

11/25/2003

Paris Hilton
Eu estranhei ao ver esse nome estranho como a expressão mais procurada na web. Fui ver o que era. É uma moça que gravou a si mesma fazendo sexo com seu parceiro e divulgou as imagens na web. Então tá. Até o David Letterman está falando sobre ela agora. Ele e toda a galera viram os porn-videos. Not me.
Mas o mundo todo está procurando.
UOL R?dios e TVs
.Bebê é concebido pela primeira vez na redoma de um "Big Brother"
BBBaby.Pronto. Já já vão querer fazer o BBBB para o BBB4, o Big Brother Baby Brasil.
boa noite
obrigada a todos pelo apoio. vida e morte não se dissociam.
infelizmente guerra e paz também não.
desculpe mas eu não vou mais escrever hoje
minha cachorra morreu. a pitty, agora. a mãe que teve a ninhada.
ela era minha cachorra, desde bebê, foi meu presente de dia das mães, há poucos anos.
não sei o que fazer além de chorar.
agora eu tenho que salvar os filhotes.
os oito lindos filhotes.
Deus, como dói.
ah, sim,
eles também acham que o speedy está oferecendo um serviço falho e instável como ferramenta de pressão pra todo mundo migrar pro sistema novo...
sacanagem, se for isso.
vou avisar o IDEC.
O técnico
especialista em rede, junto cm seu acompanhante formado pela Poli nao indicam o uso de speedy business em casa. não indicam também a migração para o novo sistema speedy, porque acaba saindo muito caro. também nao indica o uso do kazaa verso full e sim, a versao light, porque a versao full acaba instalando uma especie de rede de compartilhamento que pode deixar portas abertas para a invasao. eles usam linux no trabalho mas dizem que é bom para quem é mais avançado, quem sabia bem os comandos do dos. amadores, terão mais dificuldades.
para escrever tudo isso sem acento, estou usando o pc do meu filho. o teclado dele é bem estranho. mas fui eu que comprei então, vou ficar quieta aqui no meu canto...
daqui a pouco, quando o técnico sair, a gente se fala.
ele também trocou um maldito filtro de linha, que estava com um vazamento de energia além de não filtrar nada. e queimou uma fonte.
vou te contar, viu, filtro de linha e estabilizador de voltagem é tudo um grande engodo. é só uma caixa vazia pra pegar trouxa como eu.
vou comprar um teste e sair medindo tudo.
Chegou
O técnico recomendou NÃO assinar o novo Speedy. Porque com o sistema antigo, e o IP fixo, antigo, eu não tenho limite de download. E no novo, tem...passou do limite, pagou. Por enquanto, dá pra escapar. Pagar pela quantidade de bytes transferidos vai ser jogo duro!
bush in 30 seconds?
quer esculachar o bush emvideo? entre aqui. .
Michael Moore e George Soros não querem bush reeleito. Nem eu. Vamos mandar comerciais de 30 pra exibição em rede nacional americana, no dia em que ele for fazer seu discurso...
home
estou trabalhando em casa hoje. trabalhando mesmo, tenho muita coisa pra criar e escrever. o técnico está chegando. até mais.
Confusa
Estou cheia de problemas hoje, nem vale a pena comentar. Nada de grave, só problemas pequenos, mas que requerem a minha presença. Assim, vou trabalhar em casa hoje. E ver como contorno todas as necessidades de sair de carro com o fato de ser rodízio.
MicroClip
Finalmente gravei o seu francisco no meu passeio pelo parque buenos aires, hoje de manhã.
Ei-lo, seu francisco. .(se não der nesse maldito link do blogger.com.br, pode ser nesse aqui)
rima pobre
meia hora
de caminhada
ainda é melhor
do que nada

É válido
A gente não precisa criar as coisas, não precisa ser o autor das coisas. Muitas vezes, divulgar uma boa obra alheia já é o suficiente. Não é preciso ser D'us, basta praticar e divulgar seus ensinamentos para fazer um mundo melhor.
Madonna deve ter pensado isso em algum momento. Ontem, eu e minha filha lemos o livro "As maçãs do Sr. Peabody", da cantora. Ao final do livro, Madonna diz que o texto foi inspirado (eu acho que foi reescrito) em uma história do Baal Shem Tov, que viveu no século XVIII, filho de um Rabino, que tornou-se um sábio sagrado, por assim dizer. Baal Shem Tov passou muitos ensinamentos em forma de histórias, contos cheios de lições de vida. Dizem que se você acreditar em todas essas histórias miraculosas você é um bobo mas se você não acreditar em nenhuma delas, é mais bobo ainda...
Madonna apaixonou-se pelo judaísmo, pela Cabala, converteu-se judia (ela agora é Esther) e re-escreve histórias chassídicas
Aqui, por exemplo, você encontra o exato argumento do livro de Madonna. (a saber: desfazer uma fofoca injusta sobre uma pessoa é como querer recolher as penas de um travesseiro espalhadas ao vento. não há como juntá-las todas, assim como não há como desmentir os boatos passados a cada pessoa. )
Mesmo assim acho o trabalho dela muito válido. Ela está usando seu nome, construído com seu talento e competência, para espalhar bons ensinamentos, mesmo que o lucro fique com ela. dinheiro não é pecado.
Nem sucesso.
bom dia
acabei de desligar o rádio, sempre sintonizado na cbn são paulo. é que tem dois spots de rádio que eu simplesmente odeio e não consigo mais ouvir. além de horríveis são veiculados exaustivamente durante o jornal do Heródoto Barbeiro. um deles, tem um trocadilho ridículo, um personagem, o professor 'Manu Tenção', para falar de manutenção de automóveis. quando eu tinha 7 anos eu achava isso engraçado, nos gibis do tio patinhas. não acho mais. o outro é um spot da Cauê construtora que tem uma música de fundo que é um porre, parece aquelas musiquinhas de oferta de sabão em pó no supermercado.
propaganda já é ruim, porque interrompe o conteúdo que eu quero ouvir, por isso, quando além de tudo a peça é estúpida, o ouvinte fica muito contrariado.
bom dia, da ouvinte contrariada, Rosana Hermann


11/24/2003

"Maníaco da Picanha" é preso em supermercado da zona oeste de SP
ô, coitado, ele não fez mal a ninguém, só enfiou a picada dentro da calça. achei muito pertinente!

Bom, boa noite, vou dormir.
Até amanhã.
Massas Artesanais
Chega de filminhos, senão, vai virar neura. Só não resisti à essa sequência de massas artesanais no Varanda, que começou como uma banca de frutas na Av. Cidade Jardim, em São Paulo e virou um maravilhoso supermercado. Subi pro blogger.com.br mas não sei se funciona, assim, tem um link no farofa mesmo.
Bom dia
Vou terminar de editar um outro pequeno clip narrado e já subo o 'bomdia'.
Pronto, tá aqui. bomdia.
Novo concorrente da Grelha de George Foreman
São Paulo está cheia de outdoors da Grelha do George Foreman, que andou conversando com Jô e fazendo merchandising na Ana Maria Braga.
O produto diz separar a gordura da carne magra, prometendo carne magra para seu corpo também. Achei que toda grelha fizesse isso de uma certa forma.
De qualquer... forma... acho que nosso Maguilla poderia contra atacar e lançar a sua própria grelha, a MaGrelha, a Grelha do Maguilla, que elimina a gordura e deixa você MaGrela.
Sem contar que ele poderia customizar a grelha para o McDonald's e lançar a McGrelha MaGrella Maguilla, a única que dá uma porrada na gordura!




Out of order
O contador de leitores online não está funcionando. O servidor que hospeda o serviço, caiu.
São...incontáveis leitores no blog!
Verdade...
Como eu já disse mil vezes, detesto ser repetitiva.
E no entanto, eu já tinha publicado o texto abaixo em outro post, como apontou Gléce.
Não estou tento um dejá vu. É pior. O problema na matrix é mais grave: estou tendo um dejá ecrit!
Lista de Compras
Aconteceu de fato. Meu amigo estava ditando a lista de compras pra empregada ir ao supermercado comrpar alguns ítens. Suco de laranja, pão de forma, banana, laranja, figo.
E ela:
- mas é figo fruta ou figo carne?
procede.
Vamucombiná?
que o blogger.com.br não funciona mais, que acabou, que não tem, que fechou, que não aguentou o tranco?
eu nunca mais consegui subir UM ARQUIVO PRA LÁ!!
Produtos
Adoro ir ao supermercado. Sempre que viajo, em qualquer cidade, visito um supermercado local. O supermercado é uma espécie de inventário vivo do cotidiano das pessoas. Tudo o que elas comem,usam, descartam, precisam, está lá.
Além dos hábitos, o que eu mais curto são os produtos inusitados. É uma festa. Hoje, fui ao Varanda, famosa banca de frutas paulistana que virou supermercado de importados e produtos finos, comprar meu almoço de dieta, frios com tomate.

E lá, encontrei velas de aniversário que cantam, que contam os números digitalmente, balões de encher com hélice, lanternas diferentes. Não comprei nada, mas filmei tudo. Especialmente a área de massas especiais com nhoques, rondellis e spaghettis coloridos.
Vi, gostei, fotografei, filme e não comprei.
Se der, edito e subo os clipes hoje à noite.

PS - link aqui
Maico Jéquisson
O Michael Jackson pode ser culpado, inocente, sei lá. Só sei que até a assinatura dele no site oficial que fala sobre sua inocência, parece desenho pornográfico!
não vou nem descrever as possibilidades iconográficas do autógrafo...
poupá-lo-ei, querido leitor...
Morre 'Floco de Neve', o único gorila albino do mundo
sim, está no uol. sim, a rádio cbn também tinha noticiado a morte do único gorila albino do mundo, do zoológico de barcelona. visitamos floco de neve em junho e ele já não estava muito bem. isaac gravou-o, deitado, morrendo de calor e preguiça. acho que ele já estava doente.
não é nada bom a gente ser uma aberração, um ítem de coleção, uma espécie de extinção.

PS- curiosa a capa do UOL neste momento. tem o gorila que morreu, tem o macaco símbolo do UOL anunciando o serviço de anti-spam num banner e tem o macaco simão ao lado de paulo henrique amorim.

Comida
como diz o Beto, vou sair em busca de alimento.
comecei a dieta.
de novo.
1ª Feira do Livro Infantil, Juvenil & Quadrinhos de São Paulo
eu vou.
dificuldades
onde está o dinheiro? mandaram tudo pra suiça? porque aqui no brasil, não tá circulando. espetáculos, programas, revistas, sites, incontáveis negócios sendo 'descontinuados', pra não dizer falindo, fechando.
o maravilhoso site almanaquedamoda, está com problemas para continuar. o pulsoúnico também está com problemas do gênero, segundo um email que recebi.
a coisa tá feia.
Holografia
Acabei de ler no ticker da BBC que o inventor do holograma nos cartões de crédito, defensor do orgulho nerd, pioneiro em imagens 3D, Stephen Benton, morreu recentemente.
Será que a vida depois da vida é... holográfica?

bom dia
achei bacana esse artigo sobre televisão. e o futuro da.
Filminhos e boa noite
Junto com meu laptop, quando eu o comprei, veio um programa chamado MovieShaker, para editar áudio e vídeo. É lá que faço minhas experiências. O problema, claro, é como fazer com que o filminho de saída seja sempre pequeno e compacto pra não ocupar banda. Se tiver menos de uns 768 Kb, dá pra subir no blogger.com.br. Fiz isso, mas quem garante que o servidor da globo.com está sempre funcionando? É tiro e queda. Você atira e o servidor cai. E o link não abre.
Gravo na minha Exilim, que não tem áudio e que só agüenta 30 segundos. Assim, tenho que baixar uma trilha e sonorizar o filminho e depois, gravo uma narração em cima. E, claro, subi pro servidor do farofa.
Foi o que fiz com a cachoeira, que tem um link no farofa e outro, no blogger.com.br.
Fiz isso agora com o fazeroque, que tem no farofa e no blogger.com.br também.
Agora, boa noite.
E até amanhã.
Fecham-se as cortinas
Eu sei que não pode, não pode fotografar nem filmar o espetáculo O Mágico de Oz. Mas esta foi a última noite, o último espetáculo do Via Funchal. E quando acabou, eu tirei de longe, essa foto, da cortina se fechando. E o elenco todo emocionado, assim como eu e toda a platéia. Billy Bond, o diretor, agradeceu ao Pão de Açúcar por ter acreditado no teatro brasileiro. E claro, a Synapsys está de parabéns. Acabou. Fazer o quê. Aliás, vou subir um outro filminho sobre este tema, fazer o quê.

11/23/2003

Cachoeira e filminho
Fiz um microfilminho, exportei-o com a menor resolução possível e consegui fazer um micro-clip com som e narração, em menos de 500 kb.
Claro, fica minúsculo, mas é o melhor que eu pude fazer.
Com vocês, a cachoeira de hoje.

PS_ pronto, arrumei. obrigada nando!
A Vaca!
Finalmente subi a vaca. Boi voador, no Fotolog.
Você já viu isso antes?

Cheguei em São Paulo, liguei meu PC, transferi as fotos e...quando fui subir a vaca pro blogger.com.br dei de cara com essa aviso. Tenho visto muito este texto. Você também?
voltando
choveu em águas, nada mais coerente. o tempo nublou, fechou e o fim de semana, acabou. agora é voltar pra são paulo, carregar e descarregar as malas, voltar pra casa e, à noite, ver o Mágico de Oz.
vou subir as fotos que tirei, especialmente uma, que ficou linda, uma vaca top model com olhar blasé, muito bonita.
e vou encerrar a pesquisa sobre cerveja, já que todo mundo prefere Skol e Outras.
beijos, até são paulo.
mágico de oz
hoje é a última apresentação do mágico de oz no via funchal em são paulo. iremos todos.
último espetáculo, últimos programas da temporada do tudo avon, últimas semanas de 2003...
há um tempo de construir e outro de destruir.
é bom. o vazio dá lugar para o novo.
aventura e paz de espírito
muito sanduíche, muito horizonte, muito verde, muita paisagem estonteane. muita gente fazendo canyioning na cachoeira. muito frio. muito bom tomar porrada de água limpa nas costas. tudo muito bom.
mas como nada é perfeito, muito mosquito, muita dificuldade e muito triste perceber que a idade chegua e a gente não consegue mais subir e descer uma trilha num morro sem tropeçar na língua.
muita vergonha na cara agora pra entrar em forma.
que horror
duas notícias horríeis na capa do uol, a tentativa de saque pós-incendio, no ceasa do rio de janeiro e a chance de que bush possa ser reeleito.
Deus nos livre!
bom domingo!
sete da manhã já tinha uma belezinha chamando mamãe, vamos pras cachoeiras. é pra lá que vamos, no caminho para Brotas. isso mesmo, a terra do cantor Daniel. Mas não vamos para lá e sim na direção desta cidade. entre são pedro e brotas há muitos cachoeiras, uma mais linda que a outra.
dia de caçar momentos. e tirar fotos. fotos são ícones no desktop da memória que abrem os programas chamados lembranças...