8/17/2002

Aberto também aos domingos.



Vou dormir. Amanhã, tô de volta. Aproveite pra ler, comentar, ver os arquivos. Boie, nade, navegue, surf. E mergulhe.

E o último que sair, por favor, apague a luz.

Obrigada minha Santa Arroba dos últimos spams!
Valei-me, São Browser dos Últimos Cliques! Obrigada Santa MIrabilis dos meus ICQs!! Há anos e anos e anos, recebi este cartão postal de um leitor do farofa, que fez um trabalho pra faculdade sobre o Brasil. Achei demais. Guardei, botei no ar e perdi o contato. E agora, Belenzinha,a Aline, pelo blog, via icq, matou a charada: foi o irmão dela que fez o cartão, o Gláucio Andrey Amaral de Souza, que estuda na metodista. Web grande, mundo pequeno!
Quase LIndo
O Premeditanto o Breque, ou Premê, para os íntimos, fez parte da minha vida de vinil nos anos 80. Engraçados, divertidos, vizinhos da mãe de uma amiga que morava comigo, a Maria Ângela, vulgo Angelão, minha tia, eles fizeram muita coisa boa. Como o LP Quase Lindo. Até hoje minha vida é assim quase linda, porque tudo quase dá certo.
Veja este blog, hoje. Tentei colocar o status do icq. Ficou quase lindo. Tá lá a flor, o número, só não diz se eu estou online ou não. Agora, por exemplo, estou. Mas não diz. Quase diz.
Depois, fui usar os smileys do popup dos comentários. Consegui fazer com que vários :-) sejam substituídos por , mas não consegui colocar dois que eu queria. Quase funcionou.
E assim, a gente vai, premeditanto o breque e aceitando o choque...porque tudo na vida é assim, quase, lindo.
Consegui colocar smileys nos comentários
A Tabela é esta aqui de baixo. Digitando os caracteres do lado esquerdo nos comentários, aparecerão os smileys correspondentes.
:) ==>
:-) ==>
=) ==>
:( ==>
:-( ==>
:-\ ==>
:d ==>
:-d ==>
:a ==>
:-a ==>
;) ==>
;-\ ==>
Estou torcendo pela Ana Muylaert
Conheci e trabalhei para o Roberto Muylaert, meu amigo, pai da Ana. Conheci todas as filhas. Já a entrevistei, já vi seu trabalho, aliás, todo mundo já viu. Quem não se lembra do clip de Chico César, Mama Africa, rodado em sua cidade natal, num plano sequência só, em Catolé do Rocha? Pois eu torço pra que ela ganhe com seu primeiro longa, Durval Discos, em Gramado esta noite.
Snoopy agora tem museu



Li a nota no JT, e fui procurar o endereço, www.charlesmschulzmuseum.org.Abriu hoje pro público.Sempre adorei o Woodstock. Deve ser a idade.
McDia Feliz foi super legal!
Ana Lee fazendo BigMac, Cristiano fritando batata, Thiago atendendo no caixa. Eu, capturando fregueses aos montes, convencendo o shopping frei caneca a participar do mcdia feliz. Estavam todos lá, Alexandre Hércules, Andrea Stoppa,Lelê, Camillo, Alltviciado ( Fábio), Redoida (Renatinha), Vizinha, Lelelot, Ricardo, todo mundo. Uma festa.
Galeria de Desktops

Há muitos anos, vi em um link alemão sobre arte na web, alguém que mostrava os desktops dos outros. Desde então me deu vontade de fazer o mesmo. Justamente hoje, sem querer, vi num blog italiano alguém que mostrava o thumbnail do seu desktop. Pronto. Decidi fazer uma galeria de thumbnails de desktops dos leitores deste blog.
Este, é o do meu laptop, que veio com o Vaio. Para mandar o seu, dê um Print Screen do seu Desktop, cole a imagem em um editor e reduza o tamanho para 200 x 150.
Eu faço isso no .IrfanView , que é gratuito, pequeno e eficiente. Depois do printscreen é só abrir o Irfan e seguir o caminho Edit/Paste e depois Image/Resize e escolher 200 x 150.

Coloque no ar (no blig, por exemplo) e mande o link, ou envie a imagem por email que eu ponho no ar. Vou hospedar a galeria em outro blog, pontoego.blogspot.com
To indo no Mac
Do Shopping Frei Caneca. Vai lá!
Sabadão Sem Manejo
Vamos ao hospital pegar o fax, mandar pra empresa de seguro de saúde marcar a litotripsia pro Isaac. Vamos quebrar essa pedra. Marcaremos pra segunda. Wish us luck.

(Essa figura ficou medieval comparada com a poltrona abaixo...)

8/16/2002

Snowcrash Netsurfer, o resgate.
Tom Taborda enviou esse link pra mim, um belo dia.

Linha de produtos da Snowcrash.
Mas parece que esse meu amigo descoladésimo é mesmo um grande pesquisador de cadeiras para a web.
Veja esta outra versão 'sentante' que ele acabou de achar: (IMAGENS NÃO ESTÃO MAIS DISPONIVEIS)


Tudo o que a grande mente capta
Eu e o Isaac escrevemos um livro, há alguns anos, pela Editora Gente. Na época fomos ao Jô, no SBT, falar do livro e na entrevista acabei pedindo o Isaac em casamento. O vídeo está na internet, e pode ser visto em windows media player.
O livro é bem humorado e fala de coisas simples e profundas sobre o funcionamento da nossa mente. Se você quiser ter um, é só ligar para a Cristiane, no horário comercial, pelo telefone (11) 3826-0213, que o livro será remetido pelo correio. Você...já leu?
Sakura Card Captor
Era entrar na loja e perguntar :"Você tem alguma coisa com a Sakura?", pra ver um bando de caras com interrogações estampadas na testa dizendo:"o quê????". Em algumas lojas, aparecia uma menina mais jovem, vendedora dizendo.."Ah, eu sei quem é...Sakura Card Captor...mas a gente não tem.".

Sakura Card Captor é uma história mágica sobre uma menina de dez anos, Kinomoto Sakura, que usa seu poder mágico para colecionar cards que escaparam de um livro mágico. As cartas assumem a forma de vários objetos, alguns muito poderosos.E, claro, se Sakura não juntar as cartas uma catástrofe acontecerá no mundo.

O desenho (anime) já passou na Globo e no Cartoon. E por que estou procurando por brinquedos da Sakura? Porque sem querer, comprei uma bonequinha Sakura numa lojinha japonesa e agora minha filha quer outras. Adivinha. Amanhã cedo vou ter que ir até a Liberdade...
Comunique-se
Finamente entrei no site para ler as colunas. E encontrei a coluna do Zé, que trabalha na AllTV, falando da revista dos Curiosos, da qual sou colaboradora. Bacana. bom antídoto para urubu que atrasa nossa vida.
McDia Feliz
Eu vou. Sábado, no Mac do Shopping Frei Caneca. Meio dia, estarei lá. Com todo mundo da AllTV. Minha filha Anita, disse que quer ir junto. Anita, aquela, que aos 3 anos descobriu que a letra M de Mcdonalds é composta de duas batatas fritas entortadas. Não vou viajar e vou postar muito!
Bom FimDe.
Quando eu trabalhava na NewcommBates, hoje Bates Brasil, o Zico, grande redator recomendou o FlipFlopFlyin, todo em pixels. Fiquei fã. Por causa do Zico, fui conhecer em Paris a loja Colette. Já falei disso num post neste blog. No site do FFF, achei uma imperdível lista de links. Entre os links havia o de um brasileiro que desenha em pixels e etc,o Golden Shower, definida como Brazilian Pixel Madness.

Hoje, voltando do almoço do quibe crú, vi o Zico andando na calçada, com o Magrão (diretor de arte), o Guy (idem), voltando à pé para a Bates. Cheguei na agência, Synapsys, abri os emails e encontrei a mensagem do Tales, mandando o currículo e o site dele. Coisa de gênio. Queremos contratá-lo. Abro o site dele. Surge um pequeno blog. A primeira mensagem, é um agradecimento ao Golden Shower.

Fechado o ciclo. Tudo tem a ver. Bom FimDe. Ciclo e semana. (A foto é da home do Tales. Veja Tudo. Puta designer, puta cabeça, o cara.)
Eu tinha esquecido...
O Fábio Yabu, yes, o que fez campanha na Web pra casa dos artistas, mandou um link legal de um blog bizarro há um tempão. Eu tinha esquecido. Por isso é que é bom fazer faxina na caixa postal de vez em quando...Se você já conhece .doc , .gif, .jpg . exe, conheça a nova extensão da vaidade: .ego! . Olha que era um bom nome pra blog, ponto ego.
Réplica e Tréplica
Como é que eu pude viver sem ter comentários no blog? Será que foi o trauma sofrido por comentários duros que recebi uma meia dúzia de vezes? Bom, era um programete de quinta que não permitia a administração das mensagens. E aquela ofensa ficava ali, pendurada, pra sempre, chocando a mim e a todos, um espantalho no meio da plantação de posts. Agora, não. Não pretendo usar o recurso, mas se for preciso, farei-o. Né, Cora? Ela fez muitíssimo bem de ter deletado alguém que estava no lugar errado, dizendo coisas erradas, na hora errada, pra pessoa mais certa do pedaço.

Entendi perfeitamente. A gente que viveu os anos de repressão, que lutou contra a ditadura, tem tanta paixão pela liberdade que tem até medo de usar a mais remota sombra de censura. Mas espantar mosca, matar barata e deletar comentários chulos é dever de todos! Deixa eu comentar os comentários do post antes do almoço.

SombraBoy tem razão, não há nada que uma Schweppes Citrus não possa curar. Só não entendi a parte em que ele me chamou de tia. Bianca ficou meio assustada, mas deu a maior força. Cora é das minhas, não entrega e ainda dá apoio! Beatriz, já vai direto no diagnóstico, menina determinada. Dri me deu colinho. Tôjo. Edivaldo fez do limão limonada e já mandou o link. . Rafael e Danilo sustentam o coro masculino da concórdia. Thanks. Admirador indiscreto manda beijos, Pranta ficou assustado com Hermann Monstra. Léo me fez lembrar que enfim, estou trabalhando para o bem do Brasil!

Obrigada, amigos da Rede Blog de Comunicação. Sigamos.
Seu garçon faça o favor de me trazer depressa.
Fui almoçar para 'desanuviar' a cabeça e preencher o estômago.Estava morrendo de fome, chateada com o andamento do bonde da vida e resolvi afogar minhas mágoas num kibe cru com muita cebola, cebolinha e hortelã. E como eu estava meio virada, pedi isso mesmo, comida gelada com água quente. Whaddahell.
Sobremesa, coalhada fresca com mel. Achei o almoço chiquérrimo, até que olhei pra mesa ao lado.

Ali sim, tinha uma mulher chique. Cinquenta anos, magérrima, cabelos aloirados com mechas, luzes, reflexos e demais técnicas de coiffure, brincos de ouro e diamantes, pulseiras de ouro, relógio caro, roupas finas. As unhas feitíssimas, super cuidadas. A moça ao lado, idem, idem. Fiquei acabada. Nunca vou conseguir sequer manter a bolsa sem lixo dentro, imagine ficar daquele jeito.

Comi feliz da vida, mesmo assim, não apenas conformada em seu eu, mas convicta de ser eu. Acostumei, topei, gostei. Sou.

Na volta, peguei um congestionamento monstro mas valeu, porque me deu uma meia idéia interessante. De volta ao trabalho, encontrei onze mensagens comentadas, de apoio e surpresa, amigos por icq. E descobri que não importa como, quando, quanto, onde, nada. Ser sincera e verdadeira vale sempre mais a pena.

E viva o quibe crú.

É assim? Então tá.
Não gosta de mim, me deixa de lado, não fala comigo?Azar. Eu sou bacana. Fala mal de mim pelas costas, só me dá o que é pior, me trata mal? Pena. Ser gentil faz bem à saúde. Não me dá o devido respeito, tem preconceito contra o que eu sou, me ofende? Foda-se.
A vida é muito curta para gastar boa energia com gente ruim. Ah, desculpe, a pessoa não é ruim é só problemática? Então que vá se tratar.
Eu, vou almoçar.
A doença do West Nile.
Há algumas semanas li no meu site favorito de notícias, o DrudgeReport, sobre pássaros infectados na Casa Branca que teriam transmitido a doença do West Nile para pessoas. Eu não sabia como traduzir West Nile, fiquei insegura de sair escrevendo sobre a doença do "Oeste do Nilo" e deixei passar. A coisa foi piorando. Agora, as manchetes já são traduzidas para o português, porque são mais de mil casos já registrados. Agora, fui procurar.

Aqui você encontra, em português, todas as explicações sobre a Encefalite pelo Vírus do Nilo Ocidental.

Sai, tentação.
Volto pra casa pra trocar de roupa, direto da maravilhosa maratona burocrática (deu tudo certo! O Poupatempo é o máximo!) e encontro na minha caixa postal, este spam tentador: www.docesonline.com.br. Eu não sabia que Pelotas era a capital nacional do doce, eu só conhecia a parte das piadas maldosas que associavam à região à fazer doce, mas de outro forma.

Nossa, só de olhar, já engordei.

bom dia.
acordei cedo, vou resolver a burocracia. tirar 2a. via da carteira de trabalho pra depois ir ao DRT. vai dar tudo certo. olé. ainda mais agora que achei o comentário da Ines falando sobre a Suécia. Um dia vou visitá-la. Por enquanto, visitei o blog. , aqui e acolá.
Speedy, o escargot fujão
Eu não sei mais o que fazer com o problema do Speedy. Aliás, todos os problemas. Quando não é a lentidão é a inoperância. Por exemplo, esta noite. Minha filha teve que mandar formatar o PC. Tinha Speedy com CD. O PC voltou e ela não encontra o CD. Entrei no site, liguei pro Speedy. Começa que você tem que ficar duas horas selecionando opções de menu pra chegar até o suporte técnico. E, claro, quando você chega, não é uma pessoa que entende de tecnologia é só uma atendente de telemarketing. Eu pedi o Cd. Ela não podia registrar o pedido. Por que?

Por que no momento, o sistema está inoperante....No momento? Não, uma hora por dia, todos os dias 23:30 às 00:30h. E ela não pode anotar que eu preciso do CD? Não, não podia.

Entrei em chat pelo site. No chat, atendeu a Eliana. Nome de guerra , que disse...para eu ligar no 0800!!!

Liguei, tudo de novo. Mesma coisa. Perguntei se não dava pra fazer download do programa de instalação pelo site. Não.

Como não??O que pode haver num CD que não possa ser disponibilizado num site para download? Por que eu tenho que pagar o Speedy sem usá-lo, só porque eu não tenho o CD, e não posso fazer download do programa? Tenho que esperar alguém mandar pelo correio um CD plástico, meio físico, para ter o software!!!

Como é que o Speedy não tem o software para eu baixar do site???? Que é isso, gente!!!

Liguei de novo. Ela mandou eu ligar mais tarde. Não aguentei. Eu disse filha:" por que eu vou ter que levantar da cama daqui a uma hora e pedir algo que eu já estou pedindo agora? Você não pode pegar uma caneta e um papel e anotar que eu preciso de um CD e quando seu sistema voltar, você cadastra o pedido pra mim?"

Não sei se vou conseguir. Mas uma coisa eu digo. O Speedy não está preparado para atender seus clientes. Porque toda vez que eu entro em contato...é sempre a Lesma Lerda....

8/15/2002

Aberto para comentários
Depois de muito procurar, encontrei uma página bem completa de ferramentas para blogs, o Weblogs compendium
Madonna faz 44
Pelo menos não é só pra mim que o tempo passa. Sexta feira.Aproveite pra ler no UOL:
"Novo filme de Madonna volta para edição após chocar público com cenas de sexo violento"

Aliás, no Kazaa você pode fazer download do longa Snatch, de Guy Ritchie, ou ir direto pro BMW filmes e assistir (ou baixar) o filme que o marido da moça fez com ela pra montadora.

OOOOOba!!! Email da Rossana!
Acabei de receber em minha normalmente estuprada e spammada caixa postal, um email que me deixou láaaa em cima, escrito pela Rossana Fischer, a dona do blog
Wumanity , um dos mais bacanas, uma referência em blog. Ela tem lido e gostado do Querido Leitor. E foi testemunha daquele trote absurdo do Chat Show da AllTv, sobre a professora que falava palavrões...
Obrigada, Rossana, mesmo. Inclusive pelo dragão, que é do seu blog. Adorei sua invenção, Wumanity, e a explicação.
Encontrei uma página com fotos de sombras

Um dia, no maravilhoso blog da cora,li sua proposta para que as pessoas tirassem fotos de suas sombras. Achei ótimo. Hoje, pesquisando por imagens de nuvens, encontrei a foto do post abaixo, nuvem na parede. Gostei, entrei no site, Photomania.net e lá encontrei uma sessão só de sombras.
Boas idéias estão em todo lugar do mundo. Idéias, na verdade, não brotam da gente, elas nos encontram.
Foi num maravilhoso livro do Ezra Pound, ABC da Literatura que li na orelha, escrita por Augusto de Campos: Artistas. Antenas.
Captando, emitindo.
Nuvens em geral
Muitos emails chegam comentando sobre este fenômenos de nuvens em diferentes tons de cinza, marrom e outras cores de outono, sobre cabeças das mais diferentes.
Sérgio Wagner mandou um texto da Raq Affonso, do O2 NeurÕnio, chamado Os dias cinza.

Sérgio, na verdade, mandou o texto em si, no email. Tive que entrar no uol, em humor, em O2 neurônio e procurar uns par de minutos até achar as crônicas da Raq e, enfim, entrando o arquivo, encontrar os dias cinzas!

Faz parte do momento plúmbeo...

Pensamento do dia: tudo dá trabalho.
Túnel do tempo
Dani, que acompanhava o farofa deste antes de eu começar a ralar a mandioca pra fazer farinha, é leitora desde blog. Preocupada com minha busca por um médico, fez uma recomendação super válida. Liguei pro médico, falei com seu assistente por telefone e ele me deu boas indicações de quais exames fazer. Obrigada mesmo. Dani também comentou que o processo das nuvens sobre as cabeças não é individual: ela também está com uma 'nuvem passageira' no seu pedaço.
Pois foi só ler 'nuvem passageira' pra eu cair no abismo temporal e lembrar do sucesso do Hermes Aquino! Pesquisando rapidamente na web, encontrei a letra e fiquei chocada com o espírito deprimente do cara, que diz que vai se matar... e pensar que isso foi um hit nacional. Surpreendente mesmo foi descobrir que o mesmo Hermes Aquino foi parceiro de Tom Zé e que o impagável Karnak de André Abujamra, gravou uma versão metaleira de Nuvem Passageira, que ele classificou como épico brega.
Touché!
Poupa Tempo.
Tô passada. Que site bem organizado, bom, bem feito! AManhã cedo tenho que ir ao Poupa Tempo, tirar outra carteira de trabalho, porque a primeira já tá repleta. Pudera, mesmo com anos e anos de contrato como PJ e sem carteira de trabalho, trabalho oficialmente desde 1976. Por isso eu ando tão cansada...
Bom dia. Tô atrasada
Quinta feira é o meu dia mais confuso da semana. Trabalho de manhã, texto pra entregar, coisas mil pra fazer na agência, dois programas de uma hora cada, para gravar na TV Alphaville, volta pra Vila Olímpia, Web Divã ao vivo na ALLTV à noite. Trocas de roupas, maquilagem, enfim. A vida que eu consegui pra mim. Ao mesmo tempo, preocupada com outros problemas, meus, dele, nossos.
No ar, a certeza de que, tudo passa. Até mais tarde. Ah. e se você tiver um tempo sobrando, colega, leia.

8/14/2002

Pra quem odeia


Faça seu boneco StorTrooper


Pesquisando no Google por "Tutorial Blog", dei de cara com a página do Jotaesse. Dali, pro Interney, foi um clique. Daí, bom, daí vem tanta coisa....! Experimente.
Apache
Tenho certeza que você já cruzou com essa palavra Apache, em algum lugar da Internet. E não tinha nada a ver com índio. Hoje, resolvi pesquisar no WhatIs e lá encontrei a explicação: "Apache é um servidor Web distribuido gratuitamente, com licença em 'fonte aberta'. (vai saber como se traduz 'open source license'. ) A Versão 2.0 roda na maioria dos sistemas operacionais baseados no UNIX, como Linux, Solaris, Digital UNIX e AIX, e em outros sistemas derivados do UNIX/POSIX, seja já o que isso quer dizer. Desculpe, mas nessa hora, eu sou só dona de casa.

De acordo com o Netcraft , que eu também não conheço mas com quem simpatizo, por parecer com aircraft, com needlecraft e com handcraft, 60% de todos os sites da Internet usam Apache, ou seja, mais do que todos os outros servidores juntos. Não sei se passei a entender alguma coisa mas estou com uma sensação boa de esclarecimento.



Anforamento em São Paulo.
Sempre fui fã do Asterix. Em meados dos anos 70, quando entrei na USP, pelo último vestibular MAPOFEI (Mackenzi, Poli e FEI), conheci o mundo maravilhoso de Uderzo e Goscinny. Dura como todos os estudantes, juntei centavo por centavo até realizar meu sonho. Comprar a coleção inteira. O idealismo democrático da época, no entanto, fez com que eu sistemticamente emprestasse os fascículos aos amigos que, um a um, foram sumindo. Fascículos E amigos.

Anos mais tarde, um pouco melhor financeirmante, comprei a coleção inteira novamente. Mas o mesmo fato do empréstimo sem volta aconteceu. Desisti de ter a coleção e guardo alguns exemplares dessas duas épocas.

Foi numa dessas traduções do francês para o português que conheci o termo 'anforamento', a versão romana para o engarrafamento da Via Appia. Hoje, São Paulo estava assim. Totalmente anforada. De manhã, levei mais de uma hora. Na volta, idem. Quase 3 horas perdidas no nada. Malditos Romanos.
algo está errado.
MEu blog pirou. A Helô me deu o toque, atentando para uma imagem que não abria um link. Fui ver. O posto comeu uma meia dúzia de posts anteriores. Agora, o blog publica mas não mostra nada. Mutcho loco.
Republiquei as notas comidas, porque tinha guardado tudo num site espelho.
Só no espelho a gente pode recuperar a imagem perdida...
Lembra desse Post? Pois não fui a única que achou que a Ellen Fleiss do comercial da Apple tava chapadona...

The Big Apple
Marcelo Ballona e seus links deliciosos. Agora é uma série de comerciais de TV da Apple. Destaque para essa moça, Ellen Feiss, chapadésima no comercial, com cara de quem enrolou e fumou duas escarolas desidratadas. Eu já acompanho, por força do trabalho, os 'product placements' geniais da Apple que colocam os mocinhos com Macs e os vilões com PCs. Dessa vez, fica claro que a intenção é mostrar que quem usa PC anda mais do que meio desligado.

Fiquei esperando meia hora pra baixar o QuickTime pra assistir. Mas valeu. A linguagem é muito moderna. Ah, o link está na foto. Agora que eu aprendei a botar link na imagem sem ficar aquele quadradinho ridículo em volta, ninguém me segura. Embora eu use PC...

De vez em quando alguma coisa do html engole outros posts...por que será?
bom, o link não quer ficar na foto. aqui está ele, então.


Pois ela volta agora às manchetes como 'musa dos chapados'. Está no UOL, coluna para Teens. Ellen Fleiss virou muda da legalização da maconha nos EUA.

Leia outro post antigo deste blog:

8/30/2002 2:30:39 PM | Rosana Hermann]
Faith in Feiss.
.No dia 14 de agosto, meu amigo Ballona mandou um link via icq, falando de um case de sucesso de um vídeo da Apple. Foi feita uma campanha com várias pessoas falando que mudaram de PC para Mac, mas uma delas foi um sucesso instantaneo, Ellen Feiss . Demorou um pouco pra baixar o quicktime e assistir, mas valeu a pena. achei muito bom. .Publiquei aqui no blog, mostrei pra algumas pessoas e todo mundo gostou da moça, coisa genial mesmo.

. Em seguida, soube que já tinham sites de 'fans' da ellen. Falei com o Ballona, pesquisamos e achamos que era uma coisa meio armada. Mas os fan clubs e blogs eram reais. (http://ellenfeiss.gloriousnoise.com/ , http://www.ellenfeiss.net/ é só entrar no google com "ellen feiss" pra ver a longa lista)

. Duas semanas depois, o Sérgio D'Avila, correspondente 'pop' de N.Y., publicou, na Ilustrada uma nota sobre o sucesso de Ellen, atualizando-o e dimensionando-o e.... Agora, ela virou produto! Tem loja com mochilas, mouse pads e etc! O Ballona acabou de mandar o link,Visite a loja: http://www.cafeshops.com/cp/store.aspx?s=ellenfeiss

Um case totalmente Synapsys, puro Advertainment.
Um beijo, um browse, um aperto de mouse,
r.h.




Coisas que vou aprendendo.
Encontrei um tutorial para blogs, com perguntas e respostas. Como toda mulher, não tive saco de ler. Mas aprendi que, para não aparecer aquela maldita moldura de link quando você indexa uma url a uma imagem, é só escrever border="0" .

Outra coisa é escrever no fundo branco quando tem uma imagem de fundo, como neste blog. Veja que no post abaixo, Helô e eu, viciadas, o texto não está sobre a grade, mas sobre um fundo branco. Para isso, é só escrever o texto entre os tags: (se eu escrever não aparece portanto, tenho que descrever)

p style="background-color: #FFFFFF" (entre <>) texto , e /a ()

Mudando o código da cor, o fundo do texto, muda também. Vive-se e aprende-se.


Pesquisa: área de TI usa mais maconha.
A nota está no suplemento de informática do JT.
O resultado não é gratuito: foi baseado, num levantamento real.
Não é tecnologia. É feitiçaria!


posted by Rosana Hermann
8:05:39 PM

Post-it, respondendo a um email
Boa observação, Marcos Pessoa, a nuvem negra que se sobrepõe `a minha cabeça pode ser sim, a nuvem marrom que vem da Ásia , só que, pra mim, disfarçada de Zorro. ou Zorra. Porém, não, a irmã mais velha dos Waltons, não era Mary Anne, é Mary Ellen mesmo, é do meu tempo. Há um site onde você pode matá-la, inclusive, chose de lóki.

Gostou da bonequinha da previsão do tempo? Que bom. Internet é isso, fluxo contínuo de troca-troca de informações.

Help!
Estou nervosa, atrasada, mal dormida, preocupada. Problemas familiares, pessoais, comigo, com o Isaac e, enfim, a nuvem negra dos desenhos animados deu uma passadinha por aqui. Visitinha rápida, eu espero.

Não é nada pessoal, nenhuma conspiração do mundo contra a gente, apenas, coisas da vida, da família, da idade, da conjuntura mundial e cósmica.

Mas se alguém que já teve cálculo renal souber quem é o melhor urologista de São Paulo, por favor, me avise, ok?

Grata.
O Boeing de John Travolta

E eu que pensei que o Ben Aflleck tava com tudo porque acabou de comprar uma Ferrari Spider 360 azul metálico em Coral Gables.Só agora eu li que John Travolta comprou um Boeing 707 com o qual vai viajar para dez países para fomentar o uso de linhas aéreas ( nossa que formalidade a minha ).

Será que ele vai voar...no 11 de setembro?

8/13/2002

Nuvem sem fio de conexão à web. Paris, Texas? Não, Atenas, Georgia
Está na CNN. Se você estiver com preguiça de abrir o link, leia o texto transcrito aqui:
"A Universidade se juntou ao governo local para criar o WAG - Wireless Athens Group. Eles estão construindo uma "nuvem" sobre vários quarteirões da área do centro da cidade onde qualquer um, com o equipamento certo, pode ter acesso grátis à Internet.

A nuvem agora cobre cerca de três quarteirões e em breve se expandirá para 24. O equipamento certo é aquele conhecido como um cartão 802.11b (nome proveniente dos padrões de um grupo de engenheiros), também conhecido como Wi-Fi, ou Wireless Fidelity, que é um padrão atual de conexão sem fio, que transmite dados a 11 Mbps. '

Leia posts anteriores sobre Wi-Fi com os títulos: "Surfando a onde Wi-Fi", "Olha o cartão oficial dos membros do WarChalking..." e "String" . Não vejo a hora de entrar nessa nuvem. E me conectar em alta velocidade pra valer. Não tõ mais aguentando essa vida de 15 kbps.


Hoje, deu no saco.


chocante. Parece sopa de casa
A imagem é do JB, hospedado no Terra.
A chuva castiga a Europa e Ásia. Isso sem contar a nuvem marrom que invade o mundo. A ponte Golden Gate está sob alerta terrorista.

Enquanto isso, a humanidade não se entende. Uma notícia de briga em avião mostra que a agressividade não depende de classe social, é da criatura mesmo.

Apocalipse, Now.
Notícias de Celebridades
O imdb é o melhor site de cinema do mundo. Ponto. E tem notícias sobre celebridades também. Sempre é bom saber que alguém, como Ben Affleck, realmente existe, e compra uma ferrari spider 360 azul metálico, na boa. Pelo visto, só eu não gosto da Jennifer Lopez.

mas do carro, eu gosto.
Um dos pioneiros da Internet morreu ontem...
e eu nem sabia quem ele era. Acho que pelo menos, ele merece um link.
Obrigada, gente
eu disse que ía ser um longo dia... felizmente, I get by with a little help from my friends..
Obrigada Meg, pelo apoio e pelo link do seu blog , , Sub Rosa. Obrigada Anderson, pelo texto e link:
(Imanhã a Sony exibirá o grande show dela gravado em Dretoit, sua terra natal. Showzasso!!! A Sony fez uma página especial sobre a apresentação, dá uma olhada). Obrigada, Carmen e Daniel pela gentileza de escrever pedindo minha volta à TV..., obrigada Marcos Lacerda Pessoa, pela dica da leitora de código de barras..
Obrigada mundo, boa noite Jim Bob, boa noite John boy, boa noite Mary Ellen.