8/02/2003

que lindo...

(da esquerda para direita - Heloisa, Gisela e Zulma)
recebi este email da gisela:
"A Heloisa mora em Americana, a Zulma em Campinas e eu em Sorocaba.
Nos conhecemos pelos comentários do QL e ficamos amigas, trocando emails e marcamos um encontro ontem em Campinas e lá fomos as 3. Foi uma delícia!
A sensação que eu tive foi de ter encontrado amigas de infância.
Muito, muito bom mesmo. Achei que vc ia gostar de saber"

Adorei saber e adorei vê-las!
promessa
é dívida. prometi, vou cumprir. tenho que ler o livro de um amigo, em primeira mão. estou adorando. quando puder, eu conto. tenho que responder uma entrevista. prometi, vou cumprir. tenho que dar um 'aprove' final na entrevista do jornal da livraria cultura. vou fazer também. tenho que responder emails, atualizar o blog e atender as centenas de pedidos que me fazem.
tem leitores que pedem links, conselhos, opiniões, pedem indicações, pedem pra publicar coisas, enfim. não sou nenhum chico xavier mas procuro atender todo mundo que bate à minha porta.
cada um com seu dom.
Separados no Nascimento
atualizado...
que triste...paulinho nogueira morreu...
eu vi muito show dele em circuito universitário. não sabia que ele foi o inventor da craviola.
vou chorar toda vez que ouvir Menina...
Scripts de filmes
Adilson mandou um email pedindo links de sites que tem roteiros completos dos filmes e seriados de tv. Achei que podia dividir os links aqui também. O primeiro que eu conheci foi o Iscript Data Base , mas tem muitos outros, como estes:

.MovieScripts
.Script-o-rama
. Movie Script
.Inflow
.Rosebud
.PumpkingSoft
Terra - Exclusivo!
O Querido Leitor João Carlos mando a notícia e o link. É o golpe Boa Noite Cinderela, que foi aplicado a um ex-BBB. Mas acho que a intenção do leitor foi destacar o último parágrafo.
Spybot
Estou adorando esse programinha, o Spybot, que é freeware. Ele dá uma geral no seu pc e limpa todos os cookies, os programinhas de spy, essas bobeiras que ficam mandando pop ups pra gente o tempo todo, redirecionando nossos endereços para casinos e tudo mais.
Demora pra passar no computador todo, mas deixa a máquina legal, limpinha!
Foi-se o tempo em que mulher era como modelo de comercial de sabão em pó, que só fazia o teste da janela pra ter a roupa branca e limpa e livre de manchas.
Agora, a gente quer computador limpo e livre de virus.
Felicidade
Som e um bom livro pra ler, berinjela ao forno de almoço e figo com mel de sobremesa. Café quente pra encerrar. Pena que eu não fumo charuto porque cairia bem nesse momento de plenitude.
Tudo isso, sucedendo meia hora de esporte puxado. Agora, é deitar na rede e relaxar. Ler, cochilar, sonhar um pouquinho. Mais tarde, responder meus emails de aniversário que ficaram aqui no laptop.
Não ter que trabalhar no fim de semana é uma coisa maravilhosa. Vou aproveitar, porque não é sempre que posso. Na TV, minha filha assiste Chaves e a Bruxa do 71.
O próximo compromisso é só amanhã. Torcer por Rubinho, que larga em 3o.
Boa sorte
Aqui você encontra uma foto da coluna de Cesar Giobbi, do dia 29 de julho, em que uma legenda trocada me chamou a atenção, especialmente, pelo dia seguinte, quando a coluna corretamente, publicou a errata: quem sussura ao ouvido do maestro John Neschling não é Patrícia Coelho, a cantora, mas Patrícia Melo, a escritora.
Trabalhei com Patrícia nos anos 80, éramos roteiristas do telecurso segundo grau da fundação roberto marinho. O terceiro roteirista era o genial Ricardo Almeida, já falecido, filho do autor Manoel CArlos, de Mulheres Apaixonadas.
Bons tempos. Mas vida é mudança. Todos nós mudamos nossos destinos.
Boa sorte , Patrícia.
Para viciar, é preciso atingir o sistema de recompensa e gratificação do cérebro', explica a neurologista Suzana Herculano
Ilustração: Jean-Christophe Houzel


Lá estava meu cérebro procurando distração e ousadia, quando cruzei com a entrevista da neurologista Suzana na GloboNews.

Pesquei algumas coisas, misturei com outras e entendi qual é a do nosso cérebro: palminhas. Ele quer aplauso. Ou melhor, ele quer o motivo do aplauso interior, o cérebro quer...acertar.
Adivinhar e acertar. Prever e acertar. Brincar e acertar. Por isso a gente fica tão feliz, ou melhor, nosso cérebro fica tão feliz quando diz... "tá vendo? eu não disse?? eu sabia! eu sabia antes, eu sabia primeiro!"

Essa pode ser uma explicação para duas coisas, na minha opinião: por quê a gente gosta tanto de música e por quê as crianças gostam tanto de filme repetido. Porque o cérebro já sabe o que vem depois! É só acerto!
Você começa a cantar: ei, você aí... e o cérebro já tá com o resto engatilhado pra acertar. 'me dá um dinheiro aí..."

Bom, entrei na web procurei suzana neurologista e achei, suzana herculano houzel.
Aqui, o site dela, o cérebro nosso.

E ainda uma matéria do UOL ciência explicando tudo. Muito bom;


E, claro, uma notinha do meu cérebro que também adora acertar: qualquer dia, o FAntástico vai dar um quadro pra Dra. Suzana Herculano-Houzel. Quem sabe, depois que seu segundo filho nascer:?
bom dia, antes que caia a linha
bom dia, antes que caia a noite.

8/01/2003

boa noite
até amanhã. durma bem...e até sábado que vem.
Que bandeira!

Faz um exame anti doping no responsável pela bandeira!

ps - que bom, finalmente, a ana paula padrão cortou o cabelo. voltou para o padrão, já que a bandeira, estava fora do padrão...
Ô mulherzinha encardida essa Heloísa Helena!
peguei bode dessa gaja. onde ela vai só arruma encrenca. demais da conta, demais do contra!!
águas
duas horas de viagem meio tensa, um friozinho entrando pelas frestas mas...estou em águas de são pedro, de pernas pro ar, laptop no colo, em frente à lareira.
beleza. agora é só ócio, até domingo. e tem mais, é um raro, raríssimo fim de semana em que eu..não preciso fazer nenhum roteiro!!
Moda
Tudo entre e sai de moda e volta. Aqui em São Paulo, era moda fazer festa no hotel Emiliano. Tudo era no Emiliano. Festa, coletiva, lançamento. Subitamente, pum. Acabaou. Agora é o ..Unique. Festa no Unique, lançamento no Unique, tudo no Unique. O Emiliano, sumiu.
Eu me lembro do tempo em que carrão era moda. Galaxy, tudo grande. Pra copiar americano. Agora é peitão. Tudo de plástico, pra copiar americana. Um dia, vai passar a moda.
Um dia a moda vai ser apenas a gente ser o que é.
Um dia a moda vai ser a diversidade.
A graça vai estar na variedade.
Um dia, talvez, um dia.
Ou nunca.
Já que o mundo é pautado pela média. A classe, média. O consumo, médio.
Viva a mediocridade, então, que move o mundo. Comprando carrão, comprando peitão e sempre atrás da festa da moda.

G l a m u r a m a - Por Joyce Pascowitch
Lenny Kravitz namorando Nicole Kidman? Puxa, eu achava a namorada dele, modelo baiana, tãaaao linda. E agora, Nicole Kidman, mais linda ainda. O cara tá podendo!
Simpatico
Acabei de receber um presente da Globo. Fiquei curiosa para saber o que era. Parecia...um livro. Mas era um DVD. Um DVD do Sai de Baixo que, entre os episódios, tem um do Núcleo de São Paulo, coordenado pelo Flávio de Souza, ao qual eu pertencia. Bacana. Meu nome está lá.
O nome 'lá' sempre dá uma sensação der 'pertencer a'.
Folha Online - Esporte - Maurren é suspensa e desfalca o Brasil no Pan-Americano - 01/08/2003:

A substância é o clostebol. Primeiro que eu achei que parecia um novo tipo de esporte.

-"Vamos jogar clostebol?" - perguntou Ana Bolizante
-"Vamos!" - respondeu Ana Bolizada

Mas não é jogo, é um esteróide anabolizante. OK, Maureen não fez de propósito, não teve culpa. Mas quem trabalha com atletas de alta performance e conhece as regras severas do COI deveria monitorar todos os produtos usados. Acho eu. Ainda mais com informações tão acessíveis na rede:

. Goleiro Vizotto é flagrado no exame antidoping por causa de uma pomada urológica à base de clostebol.

. Bula do Novaderm, creme cicatrizante à base de clostebol.

. Matéria questionando, no caso de Vizotto, o uso do mesmo creme - mas...creme é...consumo?
O Globo On Line: "MV Bill e Celso Athayde suspendem autorização para exibição de documentário sobre o tráfico

- Senhora H mandou o link oficial, via comments.
Humor Judaico
Moisés falando com Deus:

Globo não vai mais exibir documentário sobre crianças e tráfico de drogs
Fiquei passada com a notícia. Agora, todo mundo só quer saber o motivo.
Bota um Tim Maia aí... "me dê motivos..."
Marie Trintignant, aos 41, morre espancada pelo namorado
Eu não sei quem ela era, conheço apenas o sobrenome, claro, por causa do pai.
Mas uma mulher que morre como decorrência de espancamento pelo namorado, chama a atenção de qualquer pessoa.
Muito absurdo.
Tem uma nota em português, no bluebus, e é capa do Le Monde, de onde puxei a foto. Tem matéria completa em francês.
mais uma...
contribuição para o Separados no Nascimento
Lote de bombom é interditado no Rio - Nacional ::: ?ltimas not?cias ::: www.estadao.com.br

Gerson mandou o link da nota. Ele deve ter lembrado do post em que contei sobre uma caixa de bombons que comprei e que, ao ser aberta, revelou centenas de bichos alados que, literalmente, saíram voando de dentro, um horror.

Isso causa um dano terrível à marca, mas é menos grave do que o dano que causa às pessoas.
A pergunta que eu me fiz foi... e se eu tivesse dado a caixa de bombons de presente pra alguém? Já pensou??

É horrível escrever isso, mas é um caso em que os bombons viram maumaus...
Primeiro de Hermannos

O InfoPlease diz que Augustus era sobrinho-neto
de Julio César. Mas o Arcésio de Curitiba diz que Julio César era tio e pai adotivo de Augusto. De qualquer forma, Julio Cesar fez uma reforma no calendário romano e reservou um mês com o nome dele, Julius, o nosso Julho.

Augustus então derrotou Marco Antonio e Cleópatra e o senado romano achou que ele também merecia um mês. O sexto mês, Sextillus, foi escohido pra virar Augustu.

No calendário romano, os meses se alternavam entre 30 e 31 dias, exceto fevereiro, que era pra arredondar as contas, como fazem os contadores das grandes empresas que modificam o balanço. Assim, como Julho, de Júlio César, tinha 31 dias, Agosto teria 30. Mas, Ô, vê se o cara ía aceitar isso. Negociou e ganhou do senado de Roma um dia a mais. Deve ser aquele medo masculino de sempre de ter o bilau comparado ao do outro. Nunca pode ser menor. Pelo menos, igual.

Assim, tiraram um dia do coitado do Fevereiro, que tinha 29 dias e 30 em anos bissextos. Foi assim que Fevereiro ficou só com 28 dias.

Mas não pense que a vontade de ter um mês só seu no calendário ocorreu só a Julius e Augustos, não. O mês de maio, já se chamou Claudius e o louco do Nero transformou Abril em Neronius! Olha a falta de neurônios... Felizmente, essas mudanças duram pouco, talvez, só uns Julios e uns Agostos.

Uma coisa a gente tem que admitir, essa idéia de botar nome no mês do calendário e ficar dois mil anos fazendo propaganda gratuita foi mesmo uma jogada de marketing digna de mestre. Ou melhor, de semestre.

Pra você, um feliz primeiro de Agosto.

(clique na figura para ver a fonte das informações de onde chupinhei tudo)


boa noite
fui dormir.
Separados no Nascimento
Atualizei.

7/31/2003

Definição Perfeita

Beto Feres define as mulheres que fazem tanta plástica que ficam totalmente imobilizadas com o botox. Diz ele que ficam parecendo ...bonecos de ventríloco. ventríloquo.
Eu devo ser mesmo estranha...
Não acho a menor graça nos quadrinhos da Maitena. Acho todos fraquíssimos. Sorte dela que ficou rica vendendo tanto.

Perguntar não ofende
O apresentador do programa Linha Direta está ao lado de uma mesinha. Sobre a mesinha, um laptop. Só pode ser um mockup. Não tem nenhum fio, a tela não mexe, nada. Nenhum sintoma de laptop ligado. Mockup.
Passado
Hoje, encontrei com uma amiga, com quem trabalhei na Fundação Roberto Marinho nos anos 80. Botamos a vida em dia, falamos de tudo. Fiquei triste em saber que uma amiga comum separou-se do marido depois de tantos anos. Mas de resto, foi ótimo. Conversa pra mais de hora.
Ela é a diretora do novo programa da Gabi, que estréia no SBT neste domingo.
Que bom
Hoje, conversei com o famoso atleta e treinador Marcos Paulo Reis, que trabalha para o Pão de Açúcar. Ele detesta o termo 'personal' trainer e diz que é ridículo, porque a pessoa é um professor de musculação não é 'personal' nada. Um verdadeiro 'coach', que seria um personal alguma coisa, seria um orientador para tudo, nutrição, esporte, que passaria o dia todo vendo o que a pessoa faz e estudando até o sapato que ela usa.
O cara que fica ali, do seu lado, não fazendo nada, na academia é só um professor particular não é um personal trainer.
Ele também disse o quanto acha absurdo as mulheres ficarem sem comer. Vão treinar em jejum, ficam tontas, só comem alface.
Ele acredita em prazer, em tudo, no esporte, no alimento.
Bacana.
Gostei.
Palavras
Outro dia, numa reunião na Jovem Pan, contei pro Emílio Surita que lá na Synapsys a gente diz que pra tudo dar certo, além de checar tudo, a gente tem que pré-checar. E que se a gente não pré-checar não sai nada. Hoje, ouvi o Emílio falando no Pânico que a produção do programa também precisa pré-checar as coisas...
Agora ouvi uma boa, o Pedro Cardoso, na Grande Família, implicando com o shortinho da mulher dele, fala, super nervoso, você...com esse...shó-shórtinho...shó-shórtinho!
Achei 1/2 nojento..
A moça chupando o dedão do pé, horrível por sinal, na home pêige.
enfim. gosto é gosto.
gosto de dedão do pé.
Lá vou eu...
atualizar o Separados no Nascimento. Só não sei se separo no Carlos Nascimento ou no Edson Era Antes do Nascimento...
Folha Online - Ilustrada - Ooops - Band quer "exilar" Datena; Silvio Santos pode ter programa diário - 30/07/2003
Cheio de novidades, esse Feltrin...
Virunduns
O Ian, fez um post no Virunduns pra mim, digo, publicou um monte de Virunduns que eu contei pra ele.

Ficou tão lindinho!

Eu acho que o povo do Virunduns devia dar uma entrevista na TV. A idéia é muito boa.

Em tempo, tenho recebido muitos emails do 'separados no nascimento'. vou publicar tudo. não esperava tantas colaborações.

Sei lá, é estranho, você faz uma coisa ou age de uma forma legal e, subitamente, o universo conspira a seu favor.

Acredita nisso?
E que eu estou feliz com a vida, acredita?
Pois estou. Deve ter a ver com o fato de que é o dia internacional do orgasmo.

eu sei, eu sei...
a história de separados no nascimento existe há tempos. não é minha, não é original. só estou compilando tudo num blog porque recebo muitos emails bacanas com essas fotos.
já recebi várias, vou publicá-las à noite.
passadinha
nossa, passei o dia offline, estranho isso. juro por Deus que não via a hora de dar um alô aqui.
acredite, o vício não é seu, é meu...
Separados no Nascimento
fiz um blogger bobo só pra botar gente parecida.
Pagando pra ver
Na passagem de 2002 para 2003, mais ou menos de dezembro a janeiro deste ano, um certo alguém de nick ChicoPicadinho, acreditou que a web permitisso o anonimato e passou dias e dias e mais dias enchendo o saco desta que vos escreve e de mais alguns queridos leitores.

Fui engolindo, ele e mais outros que me perturbavam, tentando não dar bola e não gastar meu tempo com isso.
Porém, como acontece no caso de algumas doenças, a coisa não melhorou sozinha. Depois que juntei 75 comentários da mesma pessoa, que já estava viciada no blog, e comecei a receber outras manifestações nefastas, resolvi tomar uma medida séria e experimentar a lei.

Contratei um escritório de advocacia para quebrar o sigilo de alguns provedores e encontrar esses anônimos todos, os que tinha um nick, os que tinham vários e até os que acham que o nome de registro de uma pessoa se chama 'nickname'. (deve ser por isso que o Enéas berra tanto 'meu nome é Enéas'. Se nome e nickname fossem a mesma coisa, ele gritaria 'Meu Nick é Enéas!')

Depois de um tempo, as respostas. Os casos patológicos eu deixei pra lá. As pessoas que se tocam fácil, perceberam na hora o que estava acontecendo e maneiraram no jeito.

Assim, continuei pagando peritos, despesas e advogados apenas no caso de ChicoPicadinho. Até que chegou o relatório, com todos os dados da pessoa. Nome, endereço, atividade, antecedentes. Homem, solteiro, desempregado, morando com os pais, 35 anos, nenhum processo anterior na justiça. Minha advogada ligou pra ele (que deve estar lendo isso agora). Pedi que ele me mandasse um email. Recebi o email. E liguei pra ele.

Não é fácil você falar com alguém que durante muito tempo tratou você mal por escrito, ublicamente, na frente de todo mundo. Mas já que eu gastei muito dinheiro, pelo menos, queria aprender alguma coisa sobre o ser humano. Por quê uma pessoa gasta seu tempo útil de vida para atazanar uma outra? Qual a vantagem? O que eu fiz? O que ela sente por mim?

Primeira descoberta: a pessoa que gasta seu tempo de vida para atrasar a vida do outro, não vê seu tempo como vida útil, mas inútil. É alguém que não está feliz, não está equilibrado e, em não achando validade para sua vida, desiste de tentar ser feliz e parte para fazer os outros infelizes. Gente feliz, segura, de bem com a vida, vida a sua própria vida e, quando interage com outra vida, é para melhorá-la.

Segunda descoberta: todo mundo tem medo da justiça e a palavra processo mata lentamente. Primeiro elas tentam negar tudo, depois admitem,depois acham que por admitirem já são heróis perdoáveis e nobres. Depois aceitam qualquer coisa, até a exposição e a retratação, para não serem processadas e, especialmente, não terem que pagar nada de volta. Todo mundo é assim.
ChicoPicadinho ficou repetindo que não tinha dinheiro para pagar o que gastei. Que não lembrava do que escreveu. Que não tem nenhum motivo para me atacar. Que não quis meu mal. Que só me conhece da tv. Que há muito tempo não usa mais meu blog. Chamou janeiro e fevereiro de muito tempo atrás. Que ele não é má pessoa. Que todo mundo faz isso na web. Que tem gente muito pior. Que isso é comum.
Tive que berrar e insistir para convencê-lo de que se eu gastei muto dinheiro para ter o direito de falar com ele. E disse que o fato de alguma coisa ser comum não faz dela uma coisa normal. Pedofilia é comum, mas não é normal e é crime. Assassinatos acontecem, latrocínios acontecem, são comuns, mas longe de serem normais.
O que ele fez é crime, é comum na rede, mas definitivamente, não é normal.
Fiz com que ele prometesse que não vai mais fazer isso com ninguém.

Tentei fazer com que ele compreendesse que causa e efeito não é uma reação em linha reta, mas um ciclo. Não é que ele ficou me enchendo porque está desempregado, talvez a vida não o esteja ajudando também porque ele é uma pessoa que perde tempo importunando as outras. E anonimamente.
Ele queria ter sido jornalista e, por isso, adora dar palpites em grandes sites e revistas, como a Veja. Lá, ele assina o nome completo.

Ele diz que não sabe porque me elegeu como alvo de sua encheção. Talvez, diz ele, porque ele 'se identifica comigo'. Se acha engraçado como eu. Acho que ele queria ser eu. Tem louco pra tudo.

Por fim, decidi não processá-lo, não fazer nada, absolutamente nada. Disse a ele que, se Deus me deu uma vida que permite que eu pague tão caro para aprender uma lição, não vou contrariar a vontade d'Ele e tirar de quem não tem. Eu pago. A idéia foi minha de achá-lo.Achei. E pagando, com um bom escritório especializado em Internet, você acha quem você quiser. E tem a lei do seu lado para pedir indenização, ressarcimento, tudo.
Eu não quis usar a lei. Nem sempre usar a justiça é fazer justiça.
Espero, sinceramente, que ele não apareça mais aqui como ChicoPicadinho. E se, um dia, tiver a coragem de ser apenas ele, e assinar seu verdadeiro nome, aceitarei-o aqui com prazer. Porque só eu saberei que ele é ele. Seu nome está preservado. Não acredito em vingança e não tenho a intenção de fazer mal a ninguém. Não sou perfeita, ninguém é, sou humana, como todos. Também erro, também faço coisa idiotas, também ofendo. Eu escrevo coisas estúpidas de vez em quando e esqueço que vou magoar um ser humano. Um ser humano outro dia ligou pra mim dizendo isso e eu fiquei muito arrependida. Sofri muito. E compreendi o quanto todo mundo erra.

Antes de desligar, disse a ele que antes de tomar qualquer atitude a gente deveria sempre perguntar a si mesmo: "Isso faz o mundo melhor?". Se não fizer o mundo melhor, se não fizer ninguém melhor, não vale a pena ser feito. Paguei caro, mas tomei a decisão acertada. Me senti corajosa. E ele, aliviado.
O mundo, ficou um pouco melhor.
Só falta eu me lembrar dessa lição, todos os dias da minha vida...

Ilustração

Fondue au Chocolat

Ganhei um aparelhinho de louça branca, muito lindinho, para fazer fondue de chocolate. Beto Feres e Priscila fizeram este mimo para mim, no meu aniversário. Comprei um monte de frutas (cerejas, morango, mamão, abacaxi, melão, uvas thompson, manga, etc), derreti o chocolate e... foi uma festa. Ninguém comeu demais, graças a Deus. Éramos cinco à mesa. Estava tudo uma delícia.
Só lembrei de tirar uma foto no final de tudo, quando as frutas já estavam acabando e o pote já estava todo melado de chocô.
Mas acho que serve como sugestão pra você fazer em casa.
É muuuuuuuuuuuuito bom!!
Ah, sim, e quase não engorda...
(eu vou fazer um pouco de exercício agora, prometo)
Ronaldinho vai ganhar US$ 400 mil por um jantar com empresários chineses
Você leu direito. Ronaldinho. 400 mil. Dólares. Por um jantar. Com empresários chineses.
Gente, o que eles vão comer? Ou melhor, quem?
Vejamos, 400 mil dólares são, 5 mil salários mínimos! Ou, 416 anos de trabalho.
Mesmo pra quem ganha 5 paus por mês, seriam 20 anos de trabalho.
Juro que não sinto inveja, eu não queria ser o Ronaldinho. Sinto só indignação pela aberração de valores que nosso mundo mesmo criou.
A matéria é da Radiobrás.
Lá você vai ver que ele rejeitou um contrato com os chineses no valor de 1 milhão de dólares.
Agora, vou esperar pra ver que jornalista vai escrever que isso 'é um negócio da China'.


o que tá acontecendo com o blogger.com.br? não funciona nunca é?cara, tá sempre em manutenção, não sobe nada... tá com problemas sérios...
boanoite
té amanhã.
outra coisa
algo aconteceu. agora nao consigo mais abrir as urls se eu não digitar www na frente...estranho...

7/30/2003

Numguento mais
Procurar em vão, apagar em vão, os malditos cookies. Eu bloqueio os cookies, eles entram. Eu coloco os sites na área de restrição, eles voltam.
Que inferno. É sempre a lesma lerda: casino, que é jogo, e sexo.
Não dava pra acabar com a putaria e a jogatina pelo menos em um hemisfério?
aí a gente ficava num e quando tivesse uma recaída, ía pra outra metade...
Lutando pelo Spam
Primeiro o link com a notícia original em inglês. Agora a tradução interpretada:
- A Hormel Foods é uma empresa americana que detem a marca "Spam", de carnes enlatadas, que existe há várias décadas. (Nossa, me fez lembrar a infância quando era moda na classe média comprar essas latas de carne prensada, que vinham como uma chavinha. Você engatava a chavinha numa fita de metal e ía enrolando e abrindo a tampa.)
Outra empresa, a SpamArrest é especializada em bloquear emails não solicitados, o spam.
Pois a empresa de alimentos entrou com dois processos no US Patent and Trademark Office para que o SpamArrest deixe de usar o nome Spam.
Embora a carne Spam seja produzida desde 1937, a populridade da palavra spam como junk mail é o principal sentido do termo hoje em dia.
O caso deve ser julgado no ano que vem.




Barishnikov vai participar de Sex and The City
O bailarino mais famoso do mundo vai fazer par com Sarah Jessica Parker, personagem principal e produtora do seriado mais revolucionário dos últimos tempos, Sex and The City.
Barishnikov será Alexander Petrovsky na 6a. temporada da série e vai conhecer Carrie numa galeria de arte. O romance deve durar 8 episódios, a partir de janeiro de 2004 na HBO.

Mais detalhes sobre a série, aqui.


Aliás, alguém poderia me dizer se a música tema do programa da Gabi no GNT é uma espécie de paródia do tema de Sex and the City? Acho tão parecidos.
Patinhos chegam à capa do UOL
Lembra do post sobre os patinhos de borracha perdidos no mar?
Eles desembarcaram na capa do UOL!
Achei que mereciam mais destaque e mais informação. Mas tudo bem, é só uma notinha no tablóide.
Ajuda
Não sei mais o que fazer. Alguma coisa apoderou-se do meu laptop e eu não consigo evitar os pop-ups de casino e pior, uma opção na barra de navegação que ativa um tal de lygrpzprcht , que tem auto-ativação. Eu fecho a droga, abro a barrinha do google e, pimba! o lygrpzprcht volta.
Já limpei os cookies, os arquivos temp de internet, já olhei nos softwares instalados no painel de controle, tudo. Não sei de onde vem este lixo.
Você...saberia me dizer?

Hey...no meu PC também tem! chama-se ugytrglpieu e se eu desativar, ele fecha a barrinha do Google. Que diabo é isso que gera essas letras?
Globonews (direto da Reuters) : "Quarta-feira, 30/07/2003 - 13h03m -Bush assume responsabilidade por acusações falsas ao Iraque em discurso"

E vai ficar nisso? Ele faz falsas acusações, admite e acabou?
Ah, já entendi. Vai ser que nem o Bill Clítoris. A chupetinha sob a escrivaninha não foi caracterizada como sexo. Sexo tem que ter conjugação carnal, ali foi só uma preposição!!!

.: Diário da Manhã: "Michel Temer casa-se com aspirante a miss

O deputado federal e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, de 62 anos, casou-se sábado passado com a jovem Marcela Tedeschi Araújo, de 20 anos, moradora de Paulínia (interior de São Paulo).

Ela pertence a uma família classe média e até recentemente dividia seu tempo entre a ocupação de recepcionista e o sonho de conquistar a fama em concursos de misses.

A cerimônia, realizada na cidade de São Paulo, foi cercada de sigilo e restrita a familiares e amigos mais íntimos dos noivos. "

Por que o 'sigilo'?? Afinal, quem não dever...não Temer!!!
Diário da Manhã:
"Tatuagem, piercing e má educação no trânsito são os novos pecados".

Bom, enquanto o padre achar que é pecado, problema dele.
Duro é quando o DETRAN acha que é pecado.
Onde estão os spammers?
Que dia é hoje? Dia internacional da greve do email? Greve de spammer? Luto pela morte do correio eletrônico? É uma homenagem a Santa Arroba das Últimas Mensagens?
Não estou recebendo nenhum email. Tudo funciona, mas não chegam. Nem os spams. Dia de pouco movimento na minha caixa postal.
Não é que seja ruim é que a gente sempre estranha quando há algo de anormal...
Cigarra-da-espuma rouba das pulgas recorde de salto em altura: GloboNews.com Agências Internacionais"

Agora sim, uma notícia relevante. Vejo um novo horizonte para a vida, uma nova esperança de fé se renova em meu ser.
Aproveite e faça um safari pelo jardim.
Folha Online - Dinheiro - Telefonia já responde por mais de 10% do faturamento no setor de serviços, diz IBGE - 30/07/2003
Eu já tinha percebido isso quando vi as contas que tenho que pagar ...
Telefone
Eu odeio falar ao telefone. Odeio. Mas tem uma coisa que odeio mais do que falar ao telefone, é fazer conference call. Eu simplesmente abomino conference call. Acho o fim do mundo. Fica todo mundo com cara de idiota, olhando pra um triangulo que parece uma estrela do mar com poucas pernas, gritando e cuspindo alto, tentando fazer a imagem entrar por aquele maldito sistema de voz.
Deus gosta de tirar sarro e de vez em quando, me bota em conferece call nas piores horas.
Eu não matei Joana D'Arc, mas juro que seu eu encontrasse o Graham Bell daria uns bons sopapos na cara dele.
Se o telefone é útil? Sim, claro, eu sei. Quando não tenho banda larga o dial up ajuda muito. Celular também é ótimo pra saber onde os filhos estão. Telefone é bom pra muita coisa. Quero comprar um celular com SMS, foto, video.
Eu só não gosto é de FALAR ao telefone. E nem de gente que fala muito porque aí tenho que ficar ouvindo.
Do que eu gosto? ICQ, email, video-conference-call, batata assada, berinjela ao forno, blog, dos queridos leitores, da minha família, de nadar, de correr, tanta coisa!!
U M O R E A Z O K A

Pedalando para chegar no peso ideal, naquela mesma e velha bicicleta ergométrica (ela, ao menos, já está magrinha), liguei a TV na TV Senac, lá embaixo, o menor canal do lineup da NET.

Estava passando um documentário maravilhoso sobre artistas de rua da Espanha. Gente que faz malabares, títeres, contorcionismo, trapézio. Gente que viaja sem parar e opta por ter uma vida sem casa, sem contrato, sem segurança financeira para fazer arte nas ruas. Lindo. Fiquei encantada com os depoimentos. A moça, que faz coisas incríveis com o corpo, tem vergonha na hora de passar o chapéu para a platéia. O rapaz que faz um número poético com uma bola de cristal, que parece levitar.

A energia dos homens fortes que batucam, dançam, brincam com fogo.
Com capacidade mental para registrar apenas uns bits, guardei alguns nomes como Los Los, OneWheel, Umore. Desci da bicicleta e corri pra web. Pesquisei rapidinho. E achei o site.
Agora, quero o documentário. Adoro gente produtiva, inventiva, corajosa, que move o mundo.

Ahsim, este era só um grupo do documentário. Um entre muitos.

Update- encontrei no site da STV as explicações sobre este documentário, Arte em Transe. É uma co-produção da STV e da produtora Contra-Ponto, de Florianópolis, com direção de Kátia Klock e Maurício Venturi.
Estão de parabéns. Tem reapresentação nesta madrugada, 2 da manhã.
Posts grandes
OK, ninguém gosta de post grande. Então, vai aqui um bem pequenininho: a voz de Marina Lima não voltou totalmente. Ontem, assistindo ao Jô, senti uma dor no peito, vendo a dificuldade que ela sentia em cantar e a banda, ajudando com um backing vocal. Doeu. Sempre adorei as músicas de Marina e a poética de Cícero, seu irmão. Doeu. Mas acho que mesmo com voz pequena, ela pode virar uma joão gilberto.
Em primeira mão

Aviso que a Avon renovou com a Synapsys mais 6 meses de contrato para a realização do programa "Tudo Avon". A Avon, como sempre, pioneira, foi a primeira a fazer um programa seu, inteiro, não um patrocínio ou um quadro, mas a ter seu próprio espaço em rede aberta de televisão.
Agora, outras empresas de cosméticos estão planejando fazer o mesmo. A vida é assim, os líderes mostram o caminho, os seguidores, seguem.

Laura Wie, apresentadora do programa, está ótima e muito badalada: saiu na edição de Campos do Jordão da Revista Quem e está linda numa foto da revista Cláudia deste mês.
Eneida Bini, presidente da Avon, também está em alta, sendo reconhecida como uma mulher feminina e competente, uma presidente de uma empresa multinacional de tanto valor. Até Ana Paula Padrão chamou-a para representar esta nova mulher feminina em sua série de reportagens sobre o tema.

Além disso, no começo de agosto, a Synapsys e a Black and Red, de Billy Bond, vão anunciar junto com um grande parceiro (e várias marcas), a realização de uma ousada obra: o musical da Broadway "O Mágico de OZ", estréia no Brasil, no dia 17 de setembro. Giovanni Rivetti, VP e sócio da Synapsys, é o líder do projeto.

Nossa filial em Miami, comandada por Walter Longo, através de um acordo com a Venevision, está produzindo um programa de TV para uma grande marca mundial, para toda a américa latina, baseado no sucesso do Tudo Avon no Brasil. Estamos exportando o formato 'branded show'.

Também estamos fechando um acordo que vai revolucionar, de fato, a comunicação na mídia impressa, adicionando uma 'dimensão' a mais ao texto. O project leader é Roberto Feres, também sócio da Synapsys.

Os tempos são difíceis, mas o crescimento é visível. Todos nós, no plano pessoal, profissional, espiritual, social, estamos passando por mudanças. Ontem, num almoço com nosso sócio diretor Rodrigo Etchenique, entendemos que a união é o diferencial entre um grupo unido por ideais comuns e um grupo que apenas está junto. Dizem que a união faz a força, mas é a fé que faz a união.


Bom dia, tudo de bom

Tenho sofrido dores horríveis no estômago. Não sei dizer o que é. Se foi algo que comi? Não sei. Talvez de tanto engolir sapos. Porém, como gosto de dizer, engulo sapos mas cuspo príncipes.
De qualquer forma, apesar das dores e dúvidas, da estagnação do crescimento do país, que afeta diretamente a todos nós, tenho feito progressos na área pessoal, tentando dominar a ira, a inveja, a arrogância e a preguiça.
Esta última, coitadinha, sofre por causa do cansaço. Ando muito, muito cansada. É o peso dos anos, e os anos de peso.
Exatamente por isos, vou fazer uma horinha de exercícios físicos, agora, antes de encarar o dia de compromissos e trabalho, que vai longe, até bem tarde da noite.
São textos, entrevistas, palestras que tenho que escrever (fu condidada para mais uma), roteiros, sinopses, muita coisa.
Escrever é minha vida.
O problema é a posição da escrita, assim como a ortografia, exige... assento!

Taí duas coisas aliás que não faltam no trabalho de quem escreve: assento e... assunto.
Bom dia.
Antes que tardia.

PS - ainda tenho uma pequena Underwood Portátil, no estilo desta da ilustração. Tive uma SmithCorona que me foi roubada e eu amava, tive incontáveis máquinas de escrever com letras grandes para roteiros de TV, IMBs elétricas, com esfera (tenho uma ainda), elétrica com margarida e, no tempo do apagão, comprei outra Olivetti Lettera portátil, usada, por medo de não ter computador para escrever meus trabalhos. Desde 1987 uso editor de texto (Usava o Engetexo, num MSX que vinha com o videotexto da Telesp) e até hoje uso Word.


Até que enfim
terminei de escrever a lista de dez livros marcantes, importantes, recomendáveis.
acredite, o senso de responsabilidade quando a gente tem que recomendar dez livros para o jornal da livraria cultura é tão grande quanto a responsabilidade de tirar dez fotos de biquini para publicação: de alguma forma a gente está expondo uma parte reveladora...
corpo ou mente.

7/29/2003

Trabalho
Minha vida é escrever. Tenho que escrever uma entrevista para o Cultura News, jornal online de novidades da Livraria Cultura, para o qual fui convidada, tenho que terminar dois roteiros do Tudo Avon que serão gravados na 5a, feira e fico chateada porque não vou ter tempo de escrever no blog.
O meu problema hoje é que, escrevo tanto para sobreviver que não tenho tempo para ser escritora.
Complicado, não?
"Quadrilha invade e rouba Casa do Mickey em Campos"
Bando de ratos!!
Homens... mouse!!

Um beijo, um browse, um mickey no mouse...
R.H.

(Gerson mandou o link)
Brasileiros pretendem produzir eucalipto transgênico
Tá vendo, tudo é relativo. Não é que eu seja contra trangênicos, eu só não quero comê-los. Não me importo se alguém vai plantar um eucalipto transgênico exclusivamente para virar papel.
Não tenho nada contra bloquinhos trangênicos de anotação,contanto que eu não tenha que almoçá-los.

A técnica, a tecnologia, o desenvolvimento científico é sempre bom. O problema é o uso que se faz desses avanços.

Uma vez eu ouvi falar de uma universidade inglesa que desenvolveu um transgênico interessante: o cruzamento de gens de vagalumes em um
pinheirinho resultou numa árvore de natal que piscava as luzes sozinhas!

infelizmente, eram luzes verdes num pinheiro verde.
mas já é um começo!
Pesquisa liga gravata apertada a risco de glaucoma

E a recíproca é verdadeira? Óculos apertado faz mal pra garganta??
Folha Online - Dinheiro - Prédio Inteligente tem leitora de íris e sistema antivandalismo - 29/07/2003
Não adianta ter prédio inteligente se o porteiro for burro. Não adianta ter porteiro inteligente se o síndico for desonesto. Não adianta ter síndico honesto se os moradores forem mal-educados.
Educação: a única saída, além da porta.
Junta Brasil
Mais duas idéias para o pessoal que contrata celebridades para o Junta Brasil da Nestlé:
- juntar Daniela Cicarelli e Fernanda Lima
- juntaro Art Popular e o LS Jack!
Geral DOL: "29/07 - 13h29
Irmã de Gian e Giovani forjou o próprio seqüestro
Do Diário OnLine "

Só pra chamar a atenção...
Alfabeto humano
As coisas evoluem na rede. Há anos, muitos anos, (pelo menos muitos dentro da linha de tempo na Internet no Brasil...), conheci o alfabeto de corpos humanos. O arquivo fazia parte do acervo do farofa.
Agora, evoluiu. Fizeram um programinha que, para cada letra, coloca uma das poses humanas para representá-la.
Experimente.
O link é uma gentileza do Rodrigo Sánchez, um apaixonado por aviação.

no mínimo | Tutty Vasques
Vale a Pena Ler de Novo.
E de novo
de novo..
Comentário de Katz
Do post "seavidatederascostaspasseamãonabundadela" revela que a bunda do Marcos Pasquim está em alta. Eu nunca prestei atenção!
(A Cris Carriconde mandou por email)

" Grande sabedoria ;-):

"SE A VIDA TE DER AS COSTAS,
PASSE A MÃO NA BUNDA DELA"


Desconheço o autor! "


Terceira Lei de Newton Revisitada

A cada nova tecnologia em ação, corresponde uma reação de mesma intensidade mas em sentido paranóicontrária.

Com paranóia e tudo eu bem que queria um telefone celular como este. Câmera, video, tudo. E ainda por cima tem um chipzinho pra você descarregar seu conteúdo no laptop.

Estamos vivendo a era da integração total dos meios de comunicação/produção, tudo wireless, tudo muito bacana.
Infelizmente, a evolução social não acompanha o ritmo tecnológico.
Acabei de ler na capa do UOL um lembrete amigo, dizendo que as 7 mil pessoas acampadas no terreno da Volkswagen. Sem banheiro.

fonte da imagem

Reality Show Gay
Por falar em reality show, 'O Jogo' acaba hoje.
Alívio pra muita gente.




UOL Esporte - Pan 2003 - Suspeita de doping pode tirar Maurren Maggi do Pan: "09h14 - 29/07/2003
Ouvi na CBN que foi um creme cicatrizante.
Caso típico em que o creme, não compensa.
Trio
oba, hoje tem almoço no Trio. comida boa, papo importante.
o futuro...!
Lula
Votei no Lula. Confio na equipe do Lula. Mas toda vez que o Lula fala, de improviso, ainda que pausamente, pausadamente, sem um discurso bem escrito, consensado e aprovado, me dá nervoso.
Vou consultar um médico.
Vender
Há uma sensação de triunfo no ato da venda. Quando a gente vende algo para alguém, as papilas gustativas experimentam um gosto de... vitória. A única diferença é que, quando você vende uma coisa boa, bacana, bem feita, serviço ou produto, que tem qualidade, todo mundo sai ganhando.
Sabe o que é ... desde pequena ... eu queria ser... garota propaganda.
Garota não sou mais. Agora, só propaganda!

fonte da ilustração
Terça Parte
Perdi o costume de viver sozinha. Tudo é muito pequeno, como as porções para um. Tudo é muito solitário como a tentativa de acreditar que a TV está me fazendo companhia.
Vou logo tomar banho, me trocar e sair pra reunião em busca de ... alegria?
Parecidos


Lalau diz que é inocente
com isso, encerramos nossas atividades bloguísticas por hoje.
vou contar carneirinhos. um...dois...
chinês

Aqui, você encontra o significado de palavras em chinês. como ... Raiva = coração dividido.
O Globo On Line: "28/07/2003 - 17h19m
Cristovam Buarque propõe um ano a mais no ensino médio
O Globo"

7/28/2003

Risco País

Parece um gráfico de visitação de blog mas é é o risco-país. E explicação, assim como o ilustração, estão no site emtemporeal.com.br.
Entrando lá e clicando no gráfico, você é levado ao histórico completo, que parece um eletrocardiograma.
Pelo que pude entender, estamos todos vivos, nós, os vizinhos argentinos e os mexicanos.
Mas a crise tá tão grave que às vezes, dá a impressão que o Brasil entrou em estado de como: como é que a gente vai sair do buraco??
Ecoliteracy

Estas figuras são do site Ecoliteray, de Fritjof Capra, físico e famoso autor de livros como "O Tao da Física", "O Ponto de Mutação", etc.
Quando li o livro O Tao da Física, nos anos 80, fiquei encantada. Eu já havia terminado minha pós-graduação em Física Nuclear e o livro (que tenho até hoje, com edição de Mario Schenberg, ainda vivo na época) marcou minha vida.
Na semana passada vi um anúncio no Estadão comunicando que Capra virá ao Brasil para fazer uma palestra. Pensei, pensei e decidi gastar uma grana preta para fazer a inscição. Fiz. Vou.
Olé.
Eu já mandei!

Sempre fui fã de Millôr Fernandes, vida e obra. Tive a honra de conhecer Rodolfo Neder, que cuida do site do Millôr no UOL, uma simpatia.
E foi no site do Millôr que vi este banner, clicável, com uma promoção cultural ímpar. Ímpar e prima porque só é divisível por um e por si mesma: você responde a uma pergunta por email e ganha um exemplar do livro "100 Fábulas Fabulosas", autografado pelo autor.
A pergunta está lá. A resposta está na web...
Colar
A personagem da Cristiane Torloni em Mulheres Apaixonadas está usando o mesmo colar que a Fátima Bernardes usou outro dia, em outra cor. Deve fazer parte do mesmo acervo de adereços.
Enquanto observo o mundo pela televisão e me expresso pela Internet, celebro interiormente o fato de que já jantei, já lavei a louça e já arrumei a cozinha.
Pronto, conquistei meu direito de viver um momento de ócio.
Ou seja
São dez da noite e eu acabo de entrar em casa com uma sacolinha de compras, pro jantar de hoje e o café da manhã de amanhã.
Portanto, não vou nem comentar o fato do corpo do marcinho VP ter sido encontrado numa lata de lixo do presídio de Bangú.
Só acho que cada um colhe o que planta.
Vou pra casa.
Carlos Alberto Teixeira :

Muitas coisas boas e curiosas, no site do C.@.t. Tem o C.@.T. em pessoa, links para sites, blogs e colunas dele e este gato, subindo no fundo preto, muito melhor do que está aqui.Visite tudo.
O gato, claro, é do C.@.t.!

UPdate - atendendo a pedido da Tuca, o post voltou ao formato anterior
:: CIDADE B I Z :::"Napster retorna dentro da lei no final do ano"
- seria melhor se o Napster retornasse dentro do ano no final da lei.
:: CIDADE B I Z ::: "Terra Lycos perde um quinto da receita".

Xi...então vai sair só um quinto do bolo!

(que nada, eles fizeram duas grandes aquisições, o EuHein! e o Mundo Perfeito!

ah, sim e ontem eu descobri que a Revista Epoca contratou as Garotas que dizem Ni!)