5/03/2003

Ainda hoje
Boa noite, ja que hoje, ainda é hoje. Amanhã é domingo e esses belos dias de feriado e folga chegam ao fim. Servem pra gente lembrar que ócio não é pecado, é condição sine qua non para que a gente se mantenha (ou tente ser) um ser humano equilibrado.
até amanhã.
Nove da noite
Todo adolescente nega o casaco que a mãe oferece. E depois, a mãe fica sofrendo ao ver o casaco aquecendo o cabide enquanto o filho passa frio em outro lugar. Acontece desde que o mundo é mundo. E mesmo assim, os adolescentes continuam distantes das roupas quentes, dos guarda-chuvas e dos conselhos.
Meu filho está em campos do jordão e ligou há pouco. Está muito, muito frio, disse ele. E, claro, na loja ele recusou o casaco dizendo que não era preciso. Não quis levar nenhum agasalho. Sei que ele está passando frio, só de camiseta de manga e moleton. Mas acho que faz parte do crescimento. O frio deve acionar algum mecanismo importante, só pode ser.
Na TV, está passando o filme Conspiração, mas eu queria ver Koyaanisqatsi.
Tudo bem, eu vou voltar para meu crochê e minha coleção de pedras.
Já fiz duas bolsinhas, estou na terceira.
Servida?
Agora
Idioma: francês
Ciência: semiótica
Crença: budismo
Darumá
Esta figura vem deste site , com um texto poético, em francês. O verbete Bodhidharma (jap. : Bodai-Daruma ), descreve este boneco cuja função mística é realizar um desejo seu.
Há muitos anos, fazendo uma matéria no bairro da Liberdade em São Paulo, ganhei um Darumá de uma vendedora de uma loja de quimonos. O boneco em forma de ovo de madeira, não tinha as pupilas. Ela então e explicou que eu deveria fazer um desejo e desenhar uma das pupilas. O desejo não poderia ser nada impossível (como trazer alguém de volta à vida), nem poderia ser o mal de alguém, mas algo pessoal e plausível. Depois que o desejo tivesse sido realizado eu deveria desenhar o outro olho.
Fiz o desejo. Esperei pacientemente. E aconteceu. Desenhei o outro olho nele. O meu Darumá fica agora, olhando pra mim, numa prateleirinha de vidro no banheiro.
Acho que estou numa fase mística, lendária, cultural, budista, não sei.
Mas, só pra constar, pra quem acompanha todos os posts do blog, bem, mais pedras tentaram falar comigo. Trouxe várias. Todas desenhadas.
eu quero eu quero eu quero
Fiquei encantada. Eu quero. O sistema de enviar revistas gratuitas funciona mesmo. Porque foi só abrir a Casa & Jardim e fiquei encantada com a coluna Cobiça. Entre outras coisas simpáticas, essas coisinhas mais lindas, essas três bonequinhas. Diz o texto que elas fazem parte de uma lenda vietnamita. À noite, antes de dormir, você pega as bonequinhas e conta um problema para cada uma delas. Aí, você dorme. E enquanto você dorme, elas ficam na caixinha, tentando resolver os problemas para você.
Quero as bonequinhas, muito. Achei o site da loja, Esencial, em São Paulo e vou encomendá-las. Pelo site, a loja parece ser linda. Visite-a, ainda que virtualmente.
Um dia, ainda vou ter uma loja de presentes.
No ar
As crianças acham graça de me ver no ar e ao vivo bem do lado. Claro que elas entendem, mas mesmo assim é divertido. Dá pra desmistificar a idéia de estar na TV. Acho que é isso que a gente tem que fazer, mostrar que é apenas um trabalho, não é um lugar onde se chegar.
Mas quem quer falar mesmo é meu estômago. Estamos morrendo de fome.
Tudo Avon
Quando sai sol, o programa parece estar sendo exibido muito cedo. A gente tem que sair do sol, da areia, do mato, do churrasco, da rede, de onde estiver para ir diante da TV.
Eu, por exemplo, saí de onde estava para ver o programa.
E meu estômago já clama por almoço.
Precisamos pensar em um horário alternativo de exibição.
Mas está simpático. Pelo menos, é o que eu acho.
Correria
Vou correr um pouco, chega de vida sedentária. às 14 e 15 tem Tudo Avon. Tem uma reportagem muito boa mostrando como se fabrica um batom e um programa inteiro sobre certo e errado, em maquiagem, figurino, adereços, etc.
tá muito bacana.
Yu gi oh

Eu achei o deck de cards muito caro. Mas comprei. Era um presente especial que minha filha pediu. Luiza, que está passando o feriado com a gente, também tem seu deck. Na escola onde elas estudam, é febre. Tanto é que, um fotógrafo da Veja foi lá para fazer uma matéria sobre a nova onda dos cards do Yu Gi Oh. Saiu na Veja desta semana. Está lá, em primeiro plano, Ariel e à esquerda, Luiza.
E como bem diz a reportagem, os pais, não entendem nada...
Rubinho
Rubinho ficou em segundo. Não tem importância, nem que fosse o último. Dizem que os últimos serão os primeiros. Só se for em estacionamento com uma porta só, porque aí, quem entrou primeiro sempre sai por último e vice-versa.
O dia amanheceu ensolarado e friozinho. Achei ótimo, assim eu posso tomar um pouco de sol e correr. Ontem, por causa da chuva foi um dia tenso. Ninguém conseguiu queimar calorias, botar os demônios pra fora. A única coisa boa foi rever Matrix pela milésima vez. Sempre penso na analogia da matrix ilusória com o mundo da mídia. Tanta gente que passa a vida vendo novela, acompanhando vida de artista, para não pensar na própria realidade, muito mais sem graça e feia do que a ilusão. Tem gente que opta pela ilusão. Tem gente, que nem sabe que existe outra opção.
Depois de tudo, me interessei em estudar semiótica. Vou começar a ler mais, entender, aprender. Tenho saudades de aprender, de forma regular.
É bom ter uma meta. A gente entra na livraria e já sabe que assunto pedir. Entra na web e já sabe o que procurar. Semiótica. Porque algo sempre significa alguma coisa pra alguém.
E a semiótica, de fato, significa algo para mim.
Enquanto penso isso, vou terminando minha bolsinha de crochê. Ficou linda.Depois eu mostro.
BEijos

5/02/2003

Arena Conta Zumbi
Eu era criança quando li esta combinação de 3 palavras, escritas numa coisa então chamada compacto simples, uma mini-pizza de vinil com um música de cada lado. às vezes, era a mesma música com dois arranjos. Uma coisa simples, mesmo.
Minha irmã mais velha tinha ganhado este compacto numa promoção de rádio. Eu, não sabia o que era, não entendia o que significa. Porque não sabia o que era Arena e nem Zumbi. E o conta, no meio, perdia até mesmo o significado de contar. Parecia mais um contra, com o R faltando. Arena contra Zumbi. Poderia ter sido uma luta de boxe.
O problema, não era não entender, era não querer entender. Não ter a curiosidade de querer saber. Pior. O problema era nem mesmo admitir que eu não entendia nada, não conseguia sequer decodificar aquilo. E por medo, desprezava a mensagem.
Tempos depois fui entender o que era o Teatro de Arena e a peça que contava a história do Quilombo dos Palmares e seu lider, Zumbi. (eu já falei sobre isso no blog Minha Vida Comigo)
Toda essa introdução é para dizer que ainda hoje fico olhando as combinações de palavras e pensando quem consegue atribuir significado ou não a elas. Foi o que senti há pouco, quando vi escrito num site da globo.com "Dhomini e Sabrina no Paparazzo".
Pensando bem, quem é Dhomini? Que importância tem ele, quem é este personagem? Dhomini é um apelido. De um rapaz. Que de alguma forma foi parar no casting de um programa de televisão, um reality show. Apenas um entre tantos participantes, entre tantos programas, entre tantas emissoras. Um programa, aliás, que já passou. Um jogo que já acabou.
Sabrina é a mesma coisa. Não é ninguém no mundo da comunicação, da cultura, nada. É alguém, dentro de um pequeno mundo da cultura pop televisiva. É alguém enquanto a mídia assim quiser.
E enquanto os dois tiverem algo a ser explorado, enquanto ainda tiverem fruta ao redor do caroço, serão chupados.
Assim, os dois, vejo num banner, estão juntos num site chamado Paparazzo. Eu sei o que é, mas, que importância tem?
Hoje, eu vejo Arena Conta Zumbi e me ressinto de não ter aprendido o que era na época. Eu teria aprendido desde cedo a história do meu país e da minha cultura.
Hoje, eu vejo Dhomini e Sabrina no Paparazzo e me ressinto por compreender o que seja, embora eu fique muito feliz porque embora eu decodifique as palavras, elas não tem nenhum, mas nenhum, significado para mim.

Ebony and Ivory
Como teclas de um piano, as duas acertaram as harmonias... Rosangela Matheus e Benedita da Silva ficaram amiguinhas.
É a notícia do dia.
E o termo mais usado é que as duas 'fumaram o cachimbo da paz'.
Chove em todo lugar
Chove na praia. Chove em águas de s. pedro.Chove em Piracicaba. Chove em São Paulo. Chove em Campos do Jordão.
O mundo vai acabar num guarda-chuva.
O passeio foi bem meia boca. O restaurante só tinha casal com a sogra. As crianças não gostaram da comida. Fomos comer sobremesa em outro lugar. Era muito doce. Todo mundo estava de saco cheio. Ainda tive que passar no supermercado. Quase atolamos na volta. E meu cachorro atacou o ganso. Eu, então, ataquei meu cachorro. As crianças começaram a chorar.
Chove aqui dentro.
Gilda Radner
Acho que parou de chover. Talvez dê pra gente ir pra Piracicaba. Enquanto isso, estamos vendo um filme sobre a vida da comediante Gilda Radner, que fazia o Saturday Night Life e foi casada com Gene Wilder. Engraçada mas muito problemática, tinha problemas com sua auto image. Foi gordinho quando pequena e virou uma bulímica compulsiva depois de adulta. Vomitava tudo o que comia. Esse é um distúrbio super grave, embora muita gente não perceba. Revela traços obsessivos importantes da personalidade e uma total falta de auto-estima. Ela, no caso, tinha uma relação horrível consigo mesma, de desprezo. Bebia, também. Morreu super jovem.
Nossa, que filme triste.

Bem que disseram...
que a Marlene Mattos andou visitando a RedeTV. Na capa do uol,a chamada para a notícia: Marlene foi convidada para assumir toda a programação da Rede TV. Beleza!
Competente do jeito que ela é , vai botar a REdeTV em segundo lugar.
Papagaio
Carla Freire avisa que o Piores Blogs melhorou muito e está lindo. Fui lá ver. É, mudou. Eu gostava mais antes, como diriam os conservadores e saudadosistas (!). Era mais divertido, agora está mais sexy do que engraçado. Pelo menos foi a impressão que me causou logo quando entrei e vi uma mulher pelada em preto e branco na areia e outros posts sobre transações em geral.

Não dá pra visitar mais porque estamos ocupados tentando ensinar nosso papagaio a cantar em hebraico, tarefa muito complexa.

Ah,sim, é aniversário do meu amigo Marcello Ballona. Parabéns!
Minimalista
O som natural da chuva lá fora, pássaros em canora comunicação, o desenho do tom e jerry com música clássica na tv ligada. Essa paz sonora em áudio e inerte em vídeo me fez ficar assimm, minimalista. Vontade de colocar só pequenos gifs no blog.
Primeiros sintomas da volta da delicadeza, com certeza.
Cão de Guarda

Todo mundo fala sobre segurança na rede. Concordo.
Coloquei um cão de guarda na barra de entrada.
Estou mais segura.
Que pena. Íamos sair, almoçar em Piracicaba, comer um peixinho.
Mas do jeito que está chovendo e as ruas estão enlameadas, nem o carro consegue passar para sair de onde estamos.
Quem sabe os peixes cheguem nadando até aqui.
Bom, se o pequeno laguinho transbordar, os peixes ornamentais talvez cheguem até a frigideira.
MAs só chove, chove...
O passeio para Piracicaba está suspenso. Choveu a madrugada toda. Chove também agora, sem parar. Íamos visitar o Museu das Águas mas parece que as águas vieram até nós.
Nós, que já estamos em Águas, de São Pedro.
Haja H, a dois com ÓOO.

A ilustração à direita é uma criação do Greg, do FlipFlopFlyin, um dos meus sites pessoais preferidos na web
Folha reuniu Babenco e Meirelles
Está na versão online da Ilustrada no UOL. A folha reuniu Fernando Meirelles (Cidade de Deus) e Hector Babenco (Carandiru) para falar de seus filmes. Ambos falam sobre Brasil e violência. Achei muito interessante a idéia de reuní-los e, mais interessante ainda, perceber as diferenças entre eles.
Babenco, que tem formação totalmente artística, nunca pensa na audiência quando faz o filme. Meirelles, mais experiente no meio comercial, pensa o tempo todo no público.

Minhocas sobreviventes
Antes de desligar eu tinha que postar este link. É a notícia de que as minhocas que estavam a bordo do Columbia, sobreviveram ao desastre.
aproveitando que está funcionando..
deixo aqui o meu boa noite.
fora do ar

passei o dia tentanto subir a foto das minhas rosinhas. mas a conexão caía sem parar. agora, que consegui alguns segundos, é o serviço do blogger.com.br que está fora do ar.
o jeito é deixar as rosinhas pros garotinhos....


ps-voltou. agora sim, as rosinhas..

Ps2 - apesar de tudo, essa dificuldade tem seu valor. é bom desacelerar, perder a pressa, aceitar a morosidade. não a impossibilidade, que esta irrita até o mais santo dos santos, mas essa lentidão....é tão boa.
faz a gente pensar se vale a pena o stress de todos os dias.
tartaruga é tão lerda e vive tanto...!

5/01/2003

ufa
finalmente consegui ficar alguns minutos online. mas nao dá pra navegar nem nada. tá bem difícil. espero que amanhã, que não é feriado, a telefonica manda um técnico aqui. vamos passar o dia em piracicaba.
A responsabilidade do jornalista que critica
Foi uma porrada pra mim, não tem outro termo. Aprendi em poucas linhas e minutos a tremenda responsabilidade que um jornalista ou colunista tem quando critica alguém, pessoalmente.
Vou usar nomes fictíceos para não comprometer as pessoas, já que estou falando apenas das idéias.
Uma atriz A está sendo cotada para um trabalho profissional de um cliente C. A não sabe de nada, mas seu nome é sempre mencionado nas reuniões.
Como o nome de A não é uma unanimidade, todos colhem opiniões sobre a atriz.
Eu, que conheço A, embora pouco, sei que o trabalho cairia do céu, já que ela está sem nenhuma atividade e procurando um trabalho.
Eis que, na mesma semana, uma revista publica uma lista dos dez mais e dos dez menos, dos que são bem cotados em festas e dos que são considerados arroz de festa, bicões, que estão por baixo. E o nome dela aparece na lista.
Imediatamente, o cliente desiste, porque não quer ver sua marca nem de longe associada a uma pessoa que foi citada desta forma tão degradante.
E eu pergunto. Não seria o caso de A processar a jornalista? Em que bases ela foi julgada pra ser exposta assim? Se ela provar que perdeu o trabalho por isso, acho que sim, ela teria base legal para pedir indenização. Um absurdo.
Pra mim foi um soco no estômago. Muitas e muitas e muitas vezes já emiti opiniões pessoais falando mal de tanta gente. Felizmente, minha opinião é apenas isso, uma opinião, não tenho o nome de uma revista, um jornal, uma emissora, como sobrenome, para causar estragos oficiais.Nenhuma empresa liga para o que eu penso. Mas uma grande revista, sim, essa é levada a sério.
Tenho vontade de ligar para A, contar tudo para ela e sugerir que ela chame um advogado.
Eu nem sou amiga dela tanto assim, mas me dói pensar que o único erro que ela cometeu foi ficar sem trabalho. Provavelmente, por isso, começou a frequentar festas para fazer contatos de trabalho. E por frequentar muitas festas foi parar na lista dos dez menos.
Por isso eu detesto essas listas de quem sobe, quem desce, quem está por cima, quem está por baixo. É covarde. A pessoa que escreve só faz isso porque tem o poder da empresa de comunicação por trás. E a pessoa que é espinafrada, não tem como responder.
Mesmo uma revista semanal, faz um estrago.
Mas estou feliz. Porque vi a moça num comercial de TV. Que bom que ela está trabalhando.
o dia todo sem postar
nao entendo. estou com problemas na linha. e postei mais de dez posts, pelo wbloggar. pensei que estivessem no ar, mas...que nada.
algo esta errado. mas liguei pra telefonica e acho que um tecnico vira amanha.
a vida eh assim. um dia a gente esquece o laptop outro dia nao tem linha.
e assim vamos...
mas eh feriado, ta tudo bem.!
os cães mataram a galinha
é bom pra gente lembrar que estamos sempre em algum lugar da cadeia alimentar.
alguém bobeou e deixeou a porta do galinheiro mal fechada.
dois cachorros foram lá, o phebo, boxer e o vira-lata-dálmata, simba.
mataram uma galinha preta.
sei capeta.
toc toc toc
problemas na linha
a conexão cai em um minuto. já chamei o técnico.
que saco.

Ps. a telefonica 15 agradece sua ligação.
mas retornou. e disse que, como meu plano contempla não sei o quê, um técnico estará analisando a linha de lá e outro técnico virá até cá.
em 24 . ou 48 horas.
entã tá.
chegamos
bandeirantes e anhanguera estavam ótimas. em Piracicaba, cruzamos com um passeio ciclístico, muito simpático. logo depois, chegamos em águas. estou fazendo o almoço. batatas fatiadas assando no forno com manteiga e queijo ralado, salada com três tipos de folhas, tomates frescos e secos, com ovos de galinha da chácara, cozidos e filé de peito de frango temperado.
quando terminar de preparar o almoço, vou passear.
as crianças, estão brincando.
encontrei três singelas rosas floridas num mesmo canteiro, cada uma de uma cor. lindinhas.
Primeiro de maio!
Estou ouvindo vozes. É um perigo dizer isso ao lado do meu marido, que é psiquiatra. Mas não é esquizofrenia é um bolo de vozes em megafones longínquos vindo de alguma manifestação de trabalhadores perto do meu prédio.
Hoje é primeiro de maio, feriado, dia de fazer tudo, menos trabalho. Mesmo assim, muita gente sempre trabalha.
Estou feliz porque ouvi no rádio que as estradas estão livres. As malas já esperam prontas para pular no porta malas do carro. A amiguinha da filha já chegou e o amigo que vem buscar o filho já vem.
Agora é pegar as últimas coisas, pegar estrada e cuidar do lazer.
O próximo post, já será em Águas de São Pedro.
Cheio de cachorros em volta.
Acho melhor tirar o gatinho lá de cima....
boa noite
imagine, marcaram uma reunião de trabalho para 6a. feira. lindo. mas eu vou fazer uma coisa muito feia. 'vou não ir' ou, na linguagem do telemarketing "a gente vai estar não comparecendo".
até amanhã. ou melhor, até mais tarde.
acho que nem vai dar tempo de postar já que tenho que arrumar as malas.
mas depois que eu chegar no destino, posto.
até. bom descanso.

4/30/2003

Piores Blogs
Há muito tempo não passo lá. Era legal, deve continuar legal. Já estive recomendada lá, mas não com este blog, com aquele outro que era famoooooso no tempo da Casa dos Artistas e outros reality shows. Naquele tempo, eu tinha muito orgulho de ser a pioneira em reality shit.
Mas a Carla Freire continua frequentando o PB e manda um link que ela achou lá.
Muuuito bom. Chama-se i move you
Respondendo emails

O José Ricardo avisa que depois de irreversíveis K-gadas, seu blog um pouco de tudo virou um muito de nada.
Mas ele fez outro e envia o link: café preto.
Como eu sou viciada em café preto, passei por lá!
e gostei.
Brasileiro é tão criativo!

Eu, como brasileira, sei que isso é verdade. Somos um povo muito criativo. O que nos falta não é criatividade, certamente. Mas falta um pouquinho de educação, um pouquinho de vergonha na cara e um pouquinho de... disciplina.
Embora eu, particularmente, tenha vergonha na cara e talvez, seja até um pouco escrupulosa demais, a disciplina também cairia bem pra mim.
Preciso de mais calma e mais disciplina.
Agora, campanha fumozero, para vender kit anti-fumo e até certificado de ex-fumante...é fogo!!!
Esse spam me fez rir muito, muito mesmo.
Fumo zero...
problemas no blog
estou tentando consertar. mas sumiram vários posts. ou melhor, não sumiram, apenas não aparecem na
página. mas é só mudar algumas configurações que elas voltam.
ah, se voltam. voltam sim.
Jorge Bispo responde
Domingo, enquanto via o Fantástico, comentei a matéria sobre homens usando vestidos de noiva, um ensaio do fotógrafo Jorge Bisp. Como não consegui achar nada sobre a bio de Jorge, publiquei apenas alguns links com fotos dele para o JB e outras revistas.
Agora, encontro um gentil email que Jorge enviou. Ele leu a nota no Querido Leitor e responde que:
- é fotógrafo, sim, trabahou na Revista Domingo do JB mas também passou pelas redações de Placar, Veja SP e jornal dos Sports.
Hoje ele é freelancer em moda e publicidade e colabora com revistas bacanas como a TPM, Trip, Playboy, Vip, Vogue, etc.
Jorge é formado em Belas Artes e tem pós em fotografia e mestrado em história da arte.
E convida a todos para a vernissage da expo, referente ao livro dos homens famosos vestidos de noiva.
Obigada, Jorge, pela visita, pelo email, pelas infos e pelo convite.
:-)
Abril e... Fe-show!
Abril foi um bom mes aqui no blog. Nunca houve uma mulher como Gilda e nunca houve um mês com tantas visitas quanto este.
Maio de Maiô
Pensei em estrear o primeiro de maio de maiô, na praia. Mas mudamos nossos planos. Primeiro que eu vi no UOL que vai ficar meio friozinho na praia. Segundo que as estradas para o litoral sempre ficam piores do que para o interior.
Mas Maio parece chegar cheio de novidades em geral, além do feriadão.
. A Globo vai estrear um novo reality show, O Jogo
. Casa do Mickey na Casa Cor
. World Wide Web faz dez anos na quarta feira.
Dias de Glória e Clube do Luluzão
Não é que a Globo cancelou os Dias de Glória de Denise. Como o destino costuma fazer com a gente, ela apenas 'adiou' seus dias de glória.
A notícia está no MMonline. Quando a campanha do governo acabar, o quadro será lançado.
Não é fantástico?

P.s. - Tim é que percebeu tudo: na notícia original do Terra (print screen aqui)
chamaram o governo Lula de governo de Lulu! Pequenos erros de digitação, grandes gargalhadas!
Lulu é muito bom..
Bonito vaso
Eu estava procurando um garotinho com uma rosinha para ilustrar o post abaixo e encontrei esse singelo vaso de mini rosas.
não resisti.
flores para você.
Jornalista Corajoso
Não é fácil escrever. E publicar. O texto parece ser a única verdadeira prova material. Você grava uma fita, não vale. Você tem um vídeo, não serve. No caso de ACM, por exemplo, todo o material gravado não foi aceito porque foi obtido de forma ilícita. Ou algo parecido com isso.
Daí minha surpresa em relação a este texto, sobre Rosinha e Garotinho.
"Fomos maus alunos"
É um livro, idéia do Gilberto Dimenstein. Eu nunca poderia participar. Sempre fui boa aluna. Mas muito indisciplinada.
Se tiver um livro 'Fui da turma do fundão', eu entro"
Ranking da Baixaria
Está no Consultor Jurídico. Matéria imperdível pra quem gosta de discutir mídia.
Ontem, coincidentemente, gravei uma entrevista para o Tudo Avon, com Oriana White, uma mulher sensacional, estudiosa de comportamento feminino diante do consumo e da mídia, administradora, publicitária, criadora da ONG Sociedade dos Saberes Femininos, que, em conjunto com a Avon, fez uma pesquisa com mulheres brasileiras de todo o Brasil, dos quilombos às aldeias indigenas, entrevistando mulhers urbanas e do campo.
E sabe que tipo de mulher elas querem ver na televisão, representando-as?
Nem as gostosonas peladonas, nem as bonitinhas vazias: a mulher que mais representa a brasileira, do ponto de vista das próprias são...as âncoras de telejornais.
Ana Paula Padrão, Fátima Bernardes. Mulheres informadas, sérias, que se cuidam bem, mas mantém a sobriedade, que tem família, que informam. Mulheres jornalistas e modernas, inteligentes.
Oriana, tinha horário para sair da gravação, justamente, porque ía na assembléia como conselheira, deste movimento "Quem financia a baixaria é contra a cidadania".
Nossa, me deu um alento saber que há esperanças de uma tv melhor...
Denise Fraga:Luta Inglória
Não adianta lutar contra as regras de contrato. Escreveu, não leu, o palco é meu, pensam os contratantes.
Nivaldo Jr. avisou nos comments que a Globo suspendeu o quadro Dias de Glória de Denise Fraga porque ela participou da campanha do governo sobre previdência. E não podia, por contrato.
Na verdade ela não apenas participou como atriz, mas usou um 'personagem' da emissora. Mas pelo que entendi, a personagem era dela. Ou não?
Ah, não sei. Agora, só suitando a notícia.

- Notícia original,para assinantes UOL, na coluna de DAniel Castro, na Ilustrada, Folha de São Paulo
O mais comentado comercial da Honda
The Cog. A engrenagem. O filme é um primor. O povo aqui da Synapsys está tentando ver em flash mas a web tá lentíssima. Agora, os grandes centros urbanos no Brasil funcionam assim: véspera de feriado tem congestionamento na malha viária e na rede.
O link que recebemos foi esse aqui, que na verdade tem todas as outras referências de links e até o site original da Honda/Accord
Se não der pra você ver nada, nadinha, procure pelo filme The cog ou Honda Ad no Kazaa.
Ainda não consegui ver tudo, mas só o começo, já é show.
Quem achar um link mais bacana ou conseguir botar o arquivo no ar em algum servidor, avisa o resto da tchurma.
Todo mundo de...acoord?
Eric, obrigada. Martinha, idem!

Eric manda seu link no corpo do email que veio recheado de ótimas frases do Woody Allen, em inglês. Martinha, eficientíssima, mandou as frases em português.

Quem quiser ler as frases, é só entrar aqui.

E mais:

. frases de woody allen
.frases favoritas em inglês.
. página de citações (ingles)
.

PS- ah, sim, evidentemente, http://www.woodyallen.com/

P.S. - Esta caricatura foi tirada de um site japones, muito bom. Tem uma galeria de caricaturas. Legal usar e botar a referência.
Cadeia para os Spammers!
Se isso acontecer, eu vou comemorar, juro. Eu e o mundo todo da Internet. Mas a notícia está no ar. Foi aprovada uma lei no estado de Virginia, EUA: agora, spam é crime.
Dr. Jou Eel Jia
Há alguns anos, meu amigo Flávio de Souza, dramaturgo, roteirista, ator, criador do Castelo Rá Tim Bum e todos os seus personagens, recomendou que eu fizesse um tratamento com o Dr. Jou Eel Jia. Fui lá, no que era então sua clínica, uma casinha perto da Av. Paulista, numa travessa paralela. Coincidentemente, meu marido lembrou que também o conheceu há tempos. Começamos a fazer um tratamento com chás que depois, paramos. Dr. Jou foi crescendo, crescendo e aumentando sua clínica. Hoje, é famosíssimo, tem não apenas as clínicas, o Ibraphema mas também spas maravilhosos.
Nunca mais fui lá, mas tenho vontade, apesar do preço também ter crescido muito. Da última vez que tentei, desisti do tratamento por falta de possibilidade de pagamento, o que é uma rima pobre, em todos os sentidos.
Mas ele é o melhor acupunturista do Brasil. E por isso, recomendei-o para meu dentista, Dr. Edson Saito, que sofre de horríveis dores nas costas. Na Internet, encontrei todos os dados que preciso para recomendar Dr. Jou ao Dr. Saito.
Aproveite pra conhecer o site do Ibraphema e o Dr. Jou, que é de fato, um mestre.
Com a vantagem de que navegar no site, é praticamente, de graça...
Leia mais:
. Dr. Jou na Veja São Paulo, matéria de capa

Recado pra mim
Eu sempre esqueço de cumprir as coisas que eu prometo, em geral, informações simples. Assim, vou anotar aqui: preciso passar o telefone do Dr. Jou El Jia, acupunturista para meu dentista, Dr. Edson Saito. Preciso passar uma lista de frases do Woody Allen para minha dermatologista, Dra. Shirley Borelli. E preciso passar o endereço de dois caras que fazem sites bonitos e baratos (alguém mais se habilita?) para a Lúcia, mulher do Rafael Moreno, que precisa de um fornecedor moderno, bacana e acessível para fazer o site da Santa Gema, a loja de bijoux da Lúcia, na Oscar Freire em São Paulo.
Alguém me ajuda?
Voltooou!

Parabéns a todos os aniversariantes, olha que presentão. Parabéns também ao Fábio do Falou e Disse que, com sua perseverança e conhecimento, conseguiu fazer com que o sistema de comentários voltasse.
Agora eu não sei o que fazer, tiro o de baixo, já ou deixo os dois por precaução?
Agora eu tô na dúvida!
Posso tirar os Comments do blogger.com.br imediatamente?
Se eu receber 10 respostas em seguida dizendo sim, tiro já.
Ah, sim, mas é pra comentar nos comments de cima!

P.S- que tal se cada um transferisse seus comentários de baixo para os cima??
sei lá, preciso tomar uma decisão. prefiro deixar só a janelinha azul do falou e disse, falou?
boa noite
outra vez eu vou dormir no mesmo dia que eu vou acordar. num tá certo isso....
Notícia de presente para Diego
Lembra do tempo em que todo mundo dedicava canções no rádio? Pois vou dedicar este post para o Diego. Em especial, esta notícia do Glamurama de Joyce Pascowitch.
Diego me contou por email que é um gourmand e um gourmet...
Leia aqui, Diego!

4/29/2003

Saco cheio de putaria
Cada um, cada um. Eu, não sinto nenhum prazer estético, sexual, social ou espiritual vendo outdoors pela cidade anunciando casas de putaria com garotas de programa. Alguns são de péssimo gosto, mostrando garotas de salto alto agachadas como se estivessem fazendo sexo oral em pilotos de fórmula um. Outro, mostra uma mulher de peitos de silicone e uma alusão à 'boa comida', que nos faz pensar que o excesso de grosseria só perde para a falta de originalidade do autor.
Talvez eu esteja ficando moralista, talvez eu apenas esteja com o saco cheio de trabalhar honestamente há 30 anos e ter que pagar 25% para o governo enquanto tanta gente leva vida fácil no mundo da contravenção. Dizem que toda mulher queria ser puta, mas acho isso mais interessante em textos do Nelson Rodrigues do que na vida real.
Na prática, muita gente se incomoda em ter que conviver com a propaganda deste tipo de prestação de serviço. E depois de muitas queixas, o Conar, Conselho de auto regulamentação publicitária, acabou mandando retirar dois frontlights deste tipo de clubes.
Eu sei que faz parte do mundo empresarial, celebrar novos cliente no Café Photo, no W, no Bahamas. Eu sei que puta existe desde que o mundo é mundo. Mas apesar de ter respeito por muitas prostitutas, não gosto das garotas de programa, essas que vendem o corpo não para sustentar os filhos ou por falta de oportunidade social, mas apenas para ter roupas de griffe e carros importados. Talvez eu devesse ter mais compaixão, talvez eu devesse compreender que elas são vítimas iludidas de uma sociedade consumista. Talvez. Mas ainda não consegui elevar meu espírito a este grau. Fico só na superfície do desprezo total por este tipo de atividade como forma de remuneração, nem que seja para pagar a faculdade.
E, para piorar meu preconceito, já vi várias entrevistas com alguns desses 'empresários', os proprietários destes estabelecimentos e em dez minutos de texto, deu pra sentir o baixo nível desses cidadãos, todos vaidosos a extremos patológicos, com vocação para a fina flor da cafetinagem barata, somados a uma arrogância típica de quem virou novo rico pelo milagre da multiplicação da ignorância.
Por falar em ig...Leia a matéria no IG, com vídeo. Veja em windows media player aqui.

P.S. - O pior da puta não é a puta. É seu filho.

P.S. 2 - Veja o site em inglês do Café Photo. Um inglês filho da puta de ruim...

P.S.3 - A ilustração faz parte de um site sobre van gogh, que viveu com uma prostituta.
Correspondência também é fonte de notícia

Claudia Matarazzo e Gisela Caiuby montaram a Matarazzo e Caiuby Etiqueta Social e Corporativa, que oferece cursos, palestras, workshops e programas com aulas modulares e etc. Quem quiser, é só ligar para (11) 3884 8044. A Cláudia é ótima. A Gisela eu ainda não conheço. Curiosamente, a empresa não tem um site ou, se tem, não divulga na mala direta.

Recebo também um cartão-postal, com a capa do livro "O homem duplicado" de José Saramago. No verso, vejo que é um convite da Companhia das Letras para uma noite de leitura de textos de trechos deste livro, seguida de palestra com o autor. O evento acontece no Teatro do Colétio Santa Cruz, 12 de maio, às 20 horas e os lugares são limitados.
Se você quiser fazer as reservas em São Paulo, ligue para 3032 6143 , de 7 a 9 de maio, entre 9 da manhã e 3 da tarde. Também não tem site. Ou, se tem, não divulga. A veja falou mal do livro. E traz trechos para ler.

A primeira conta da Telesp celular chegou como Vivo. E com uma cartinha explicando a mudança. De fato, a empresa gastou muito, muito dinheiro em mídia.

O Unibanco mandou meu novo cartão, depois do número do meu cartão ter sido 'clonado' e usado indevidamente. Parece que já descobriram o que aconteceu. Só falta eu descobrir.

O resto, é só conta. E conta...não conta.
Por que?
Por que o David Letterman, que é tão elegante, usa meias brancas com terno azul?
Livros

Missão cumprida. Fernanda estava comigo e pediu para levar um abraço para o Dr. Alexandre Feldman, que estava autografando o livro Enxaqueca hoje, no Shopping Pátio HIgienópolis.
. Lá, encontrei o fotógrafo e jornalista Anselmo Gomes, que me deu o cartão do seu site www.literaturaonline.com.br e disse que as fotos da noite de autógrafos do Maturidade Revista estavam lá.
Entrei no site e encontrei lindas fotos da noite de autógrafos do livro.
E se você tiver enxaqueca, compre o livro do Dr. Feldman.
Alguma coisa voltou!
Os comentários do falou e disse não voltaram ainda, eu acho, mas voltou o aviso de que os comentários não voltaram! É algo assim como ir pessoalmente para dizer que você não vai poder ir, ou melhor não vai poder ficar apesar de ter ido...
Bom, eu também voltei, estou em casa. Mas tenho que ir até a noite de autógrafos do médico da minha amiga Fernanda, para dizer que ela não pôde ir! Para isso estou levando uma foto dela. Estávamos juntas até agora. Então, eu é que vou pra dizer que ela está offline!!
Confuso? Mais ou menos.
Digamos é uma lógica...feminina.
Até a volta.
Cuide-se bem.
Produtora
Gravamos o primeiro programa, foi tudo bem. Deu tudo certo. A sensação de tudo ter dado certo é uma das coisas mais alentadoras do trabalho.
Terminas até um pouco mais cedo e tivemos tempo para dar almoço para a ténica, e comer um lanche na cozinha da produtora.
Agora, todos estão quase prontos para a segunda gravação. Televisão é equipe e dá muito trabalho. Mas é gostoso de fazer.
Aproveitei para entrar um computador emprestado e dar um alô. É um post, mas é quase um cartão-postal, dizendo que o lugar é lindo,
as pessoas são hospitaleiras e estou me divertindo muito!
beijos daqui,
praí.
Ro
Parabéns Igor!
hoje é aniversário do media producer!
booooom dia!
meia hora de correria e tudo pronto pra trabalhar.
trabalhar cansa, mas é bom. descansar é bom, mas cansa.
portanto, agora que já estou descansada, vou correr para me preparar para uma longa jornada de trabalho. e quase sexy em relação ao estúdio: doze horas sem sair de dentro!
Obrigada!

Abril nem acabou ainda e o blog já superou o número de page views de março. Já já, aliás, vamos completar 250 visitas desde a instalação do contador. Nem sei quando foi, exatamente.
Porém, mais do que números o que conta são as relações. O aprendizado, a troca, com tudo o que de humano temos.
Ate amanhã e...volte sempre!
O tempo passa
Tenho UOL desde que o UOL surgiu no Brasil. Recebi agora um email do provedor celebrando 7 anos de vida. Como o tempo passou!
Terminei os roteiros e vou dormir. Amanhã, gravo dois programas.
Já sabe. Amanhã, você assume a atualização do blog.
beijos.

4/28/2003

Que bom...
Como é que alguém pode não ficar feliz por ser querida e bem tratada? Você não se sente assim, quando alguém é gentil e atencioso com você?
Por isso fico sempre sensibilizada quando vejo que a Hebe é tão carinhosa comigo. O Momento Tudo Avon é uma ação de comunicação muito bem produzida, mas Hebe faz questão de ultrapassar a dimensão comercial e fortalecer a relação pessoal entre nós. Além de elogiar a Avon, ela elogiou a beleza da Quenia, a modelo que participou do programa e disse que qualquer dia vai convidar a Quenia e também, vai me convidar para ir ao programa.
Já aceitei!

Eu vi o Marco Antonio e a Dani na platéia...
É muito engraçado ver os amigos da gente no auditório da Hebe. Mas lá estão eles.
Deram um super close da Dani, com brincos quadrados,linda.
UFOS!
Ratinho está mostrando este assunto tão novo e quase nunca discutido: existem ou não existem seres extra-terrestres?
E, pra variar, mostraram Elba Ramalho, aquela que acha que foi abduzida e teve um chip implantando em seu corpo. Eu já fiz a piada antes, mas vou repetí-la:
- Com este novo implante, ela lança a nova marca ... ELBA CHIPS!

(Ah, sim, e ela, depois de dez anos de estudos, conclui que se você correr e se esconder, você não é abduzido!)
Hebe
Hoje tem Momento Tudo Avon na Hebe. Foi ficar ligada pra ver. Jason Pizzani mostra os passos para fazer uma maquiagem linda numa modelo negra.
Rompendo Ligamentos
Acabei de pegar um finzinho de locução na RedeTV dizendo que algum jogador rompeu os ligamentos. Curioso porque eu acabei de tirar da TV Cultura e uma moça que está substituindo o repórter Cunha Jr. anunciou que ele...rompeu os ligamentos.
E, minha amiga Fernanda, que trabalha comigo na Synapsys, adivinha?
Isso. Do pé esquerdo.
Ou foi do direito?

Muito boa
Essa assinatura da campanha sobre pagamento de pedágios e direitos do consumidor. Depois de explicar que o usuário já está pagando pela segurança da estrada, incluída no preço da tarifa, o loucutor assina:
- Pedágio. Você pode cobrar da gente.

Se bem que, nem quero falar em cobrança.Acabo de enviar o Imposto de Renda pela Rede e de assistir a uma matéria na Globo lembrando que a gente paga 30% de tudo o que ganha pro governo.

Cheguei a pensar em criar o Regime do Imposto de Renda, que deve emagrecer bastante:
- você prepara seu prato, seu lanche, o que estiver comendo. Divide em 3 partes. E separa um terço pro governo.
tenho certeza que dá pra perder tanto peso quanto a gente perde de dinheiro!
Mais ou Menem
Eu não gosto do Menem. Não vou com a cara dele, não gosto do estilo dele, não gosto da vaidade excessiva dele. As costeletas dele me dão nojo. O fato dele ter casado com a ex miss Universo Cecilia Bolocco, uma chilena acusada pela imprensa de copiar Evita Perón, também não ajuda muito em sua imagem pública que já é péssima em relação às mulheres. A filha de Menem Zulemita não aceita a madrasta. O pai de Cecilia, não aprova o genro. Enfim, ninguém gosta do cara. E mesmo assim vai pro segundo turno?
Só vem a provar que a Argentina é um país bem mais ou Menem.

Update - acabei de ler no Clarín que o Lula também prefere o Kirchner...
Dólar abaixo de 3, gasolina baixando de preço. É Primeiro de Abril, é?

Vocês vão ter que SWALLOW ME!!!
O jornal O Globo traz chamada desta notícia na capa de sua versão online: Zagallo foi interrogado por quase uma hora nos Estados Unidos.
Motivo: seu visto americano foi emitido na Arábia Saudita. Ele foi levado para uma sala e interrogado. Não sei como ele foi liberado mas deve ter dito em bom alto e bom inglês:
- You'll have to swallow me (up)!
Foto: Rai - Carlos Paris
Mudou!!!
Quase não percebi! Mas...quem é que está de ruiva na capa do UOL???
Veja lá!!
(ah, e por favor, aos que não entendem a brincadeira do blog, não é nada nem contra, nem a favor e muito pelo contrário! Estamos contabiizando o incrível número de vezes em que alguma ex participante do Tchan, ou artistas chamadas Scheyllas,
que são chamadas na capa do UOL. )
Um dia eu ainda encontro a explicação! Ou a planilha de custo!
Mais Miss - Menos Baixaria
Minha amiga Fernanda viu o show e contou todos os furos, muitos mencionados nos comments pelos queridos leitores. A lista de dez só tinha 9, o playback de Daniela Mercury não estava sincronizado com ela, não sei quem começou a tocar e disse no programa "ao vivo" :
- quando começar a gravar me avisa!
e eu perdi tudo isso!
de qualquer forma tem outro assunto de TV pululante: sai amanhã, dia 29, a lista dos programas mais 'baixaria' da TV.
é o que diz o meio e mensagem online
O Querido Leitor sempre tem razão!

Os Queridos Leitores Bel, Teca e Theya perceberam o balaio de gatos que virou um texto assinado como "Agência Estado", aquele que fala sobre o concurso de Miss Brasil, chamando-o de Festa Fashion Brega. Caso o texto deste link seja modificado , aqui tem um print screen dos últimos parágrafos da forma como foram originalmente publicados.

Logo no começo ele espinafra Fábio Jr. dizendo que o cantor desafinou ao interpretar 'volta' de 'Lupcínio Rodrigues'. O jornalista que escreveu também desafinou porque Lucipínio Lupicínio não tem p mudo. Vanessa Camargo também não é com V, é com W, mas até aí, pode ser só um erro de digitação. Ou de distração. Ou de desprezo pelo mundo da música popular.

Um erro de concordância grave passou batido mostrando que a Agência Estado não tinha revisor de plantão na hora que o texto 'subiu', pelo menos, na versão online: " as famigeradas duas polegadas a mais nos quadris que destronou a brasileira Martha Rocha" . As polegadas destronaram, correto?

Aí, como observaram os queridos leitores, entra uma frase no nada, perdida no texto: "Até o momento final da apresentações feitas por Astrid Fontenelle e Marcos Mion." Hã??

O parágrafo seguinte diz: "Hummel cita Shakespeare antes dos apresentadores iniciarem a etapa constrangedora da noite, as pergundas e respostas das misses a questões da hora." Eu sempre troco o d pelo t também. Todo mundo sabe é pergunta e não pergunda, coisa boba. Mas já que o autor ou a autora menciona Shakespeare, me fez lembrar do título A comédia dos Erros. Nos nomes dos jurados também há vários enganos. O dono da Rosa Chá chama-se Amir Slama e não Amir Slam.

Mas da mesma forma, que as batatinhas ficam para o final, a coisa mais engraçada foi o erro de digitação, que trocou um "t" por um "d", mais uma vez, na última linha. O resultado, na frase final, é que a Miss Tocantins levou o CEDRO.

Talvez autores e revisores ambémtambém sejam condecorados com um belo CEDRO, de bom calibre.
E fica a lição pra eu aprender, você aprender e nós aprendermos. Toda vez que a gente fala mal dos outros, Deus castiga!

PS.- aqui, a matéria antes do resultado.

PS2- O Gerson Monteiro acaba de me avisar que eu escrevi Lucipínio no lugar de Lupicínio! Corrigiu os outros, Deus castiga, a regra é clara! ahahahaha

Um punhado de Links!
Oxitom Cupim sempre manda coisa boas, mas boas mesmo. Garimpador de DLLs (Diretórios de Links Legais...) ele envia um saquinho de sugestões. Visitei todas e comento ao lado. Vamos lá.

=> Nobody Here - ursinhos - Bom, o site é conhecido e está na lista dos recomendados,desde que o mundo é mundo é este blog é este blog. Na lista, o Nobody Here aparece sugerindo como Nariz em FUN. Mas os ursinhos são ótimos, navegue o site todo, cheio de surpresas. Boa lembrança.

=>Gatinho - os gatinhos invadiram o blog hoje. Num post, coloquei dois. Aí, surgiu mais um sobre o mosaico. E eis que surge este lindo gatinho preto no site do infonegócio. LIndinho. E curioso: é um gato que obedece ao...mouse!

=> Infle os peitos de Britney Spears - Divertido. Me fez lembrar de uma moça que confunde as palavras e disse que foi ao litoral e experimentou o Banana Boat, uma espécie de bote inflamável...

=>Estranho mas verdade - paródia visual da home page do blogger.com do pyra labs, o site é bem bacana. Original no conteúdo, apesar de ser uma cópia na forma. O que vale é a idéia. Muito bom.

=>Pato - pacece jornal nacional de sábado, cheio de bichinhos. mas a lista não poderia deixar de incluir o patinho. Para clicar nas flores.

=>Oxitom Cupim manda sua lista de links legais. Legal é ele! Valeu!!
AdVillage
Boas novidades no site Advillage. Destaque para a decisão do juiz de não punir os sites de compartilhamento de arquivos.
Blogs e mais blogs
Gerson mandou o link do blog da casa cor. Os blogs ganharam massa crítica e estão em todas as empresas e eventos.
Boa.
Já já vão inventar um novo emprego, para blogueiro corporativo.
Acertando o tom
Nem o Brasil, nem o Cavalcante nem o finado Jobim. É outro tom, o da linguagem. Recebi agora um email da Alessandra do site jovampanfm agradecendo o aviso da falta do H em 'ilário'.
Eu disse que é assim mesmo... quando dá aquela sensação de 'eu acho que vi um gatinho', tem que avisar na boa.
Quanto você também encontrar 'gatinhos', me avise.
Na boa.
Noossa
autora de harry potter já é mais rica que a rainha da inglaterra. e sem precisar ser tão feia.
e a definição da agencia estado para o miss brasil 2003 e 'festa fashion brega'
Skol Beats
acordei com a sensação de ter passado 44 horas no skol beats. nem fui, claro, mas tive uma noite horrenda.
dois neurônios sobreviveram e leram o caderno 2 do estado de são paulo.
um deles percebeu: os autores da matéria sobre a noite techno de são paulo, parecem estar psicografando um texto de erika palomino, da folha.
o que só prova uma coisa: ela criou um estilo. os outros podem usar, é aberto ao público, mas fica estranho. é como ver michael jackson usando os peitos bicudos jean-paul gaultier imortalizados por madonna.
nenhum outro jornalista que não érika escreve numa matéria de capa, num jornal tão conservador sobre o 'climão rural' do lugar. É divertido ver mais adeptos de érica mas é bem louco saber que não é ela.
Leia o primeiro parágrafo desta matéria sobre as camisetas. Repare na colocação do 'Niente'.
Por um lado, é bom ver o Estadão fazendo esteira em casa e jogging na rua. Está tentando entrar em forma e ficar moderninho e isso é louvável.
gostar, gostei. mas fiquei chocada. passada. bege.
me pegou assim...meio de enxofre.... e meio de...chupetão!
Enfim já foi.
agora, eu vou.
Agora é boa noite
e muito até amanhã
Impressionante!
Chocante o efeito desta foto que o marcos pessoa mandou!
O cara que fez o photoshop deve estar internado até agora!!
Não dá pra ficar olhando, cara, que você fica mareado.
A foto já vem com Plasil, vem?
Confirme aqui... veja se é exagero ou não.
Fiquei tonta. Pra entender a foto, tive que fechar dois dos quatro olhos!

4/27/2003

Comentários

Várias personalidades já visitaram este blog e deixaram suas opiniões, compiladas aqui para melhor apreciação. Aqui vão algumas das opiniões de celebridades nacionais e internacionais:

-"Eu entrei sem querer e sem querer fechei. Mas deu pra ver que esse blog é uma porrada!"
Acelino Pop-Up

-"Esse blog, entende, é muito bonito, entende, mas eu acho, entende, que falta dedicar as duzentas mil e tantas visitas às criancinhas, entende..snif...entende...snif..."
Edson Era Antes Donás Cimento

-"Este brógue é simprismente um luxo!"

Ataúde Patreze, em franco restabelecimento

-"Que M... é essa, p*rra! Tudo confuso, cheio de B...Vai se f*der! Oras...Mas até que é bom."

Dercy Gong Salve! Salve!

-"Eu quero dois desses, e dois desses, e mais um desse. E vou comprar também esta coluna, e estas figuras. E este site também é meu. Porque eu sou Peter Pan no meu coração."
My Cool Jackass On

-"Eu odeio essa ruiva com essa parafernália eletrônica! Eu entro todo dia aqui só de raiva! E de inveja!E não consigo sair!!! Me tirem daqui!!"
Saddam-Masam-Quisto-Husseim

-"Meu cabeleireira passou laquê no meu hair e recomendou esta blog. Eu tenha vontade de detonar esta blog junto com meu cabeleireira!"
George WWW Bush








Alarmante

O Carlos Alberto Teixeira, o famoso C.@.t. , mandou um link assustador, o www.newamericancentury.org . Lá, logo abaixo do mapa mundi com os cinco continentes você vê em inglês bem claro e compreensível:

"O Projeto para o Novo Século Americano é uma organização educacional sem fins lucrativos dedicada a algumas proposições fundamentais: que a liderança Americana é boa tanto para a America quanto para o mundo; que esta liderança requer força militar, energia diplomática e comprometimento a princípios morais; e que poucos líderes políticos da atualidade estão dando atenção para uma liderança global".

Tô passando mal.

Esqueci: de agradecer a van Boekel, que mandou o link pro C.@.t.
Revoltante
Depois de ver Carandiru e ouvir de Hector Babenco que ele mesmo só culpa um homem pelo massacre, o então governador de São Paulo Luiz Antonio Fleury Filho, é revoltante vê-lo a cada dez minutos, num comercial de TV de seu partido.
Cabelo curto é moderno
Não me diga! Eu já sabia...
A moda agora é curto e estilo 'peninha'. As pontas são despenteadinhas.
Felipe Xavier vai ser pai
Fui ao video clube antes de correr, para devolver os DVDs que assistimos no fim de semana. Encontrei Felipe Xavier (Homem Cueca, Dr. Pimpolho) com sua mulher Flávia Renault (Projeto Contornos), que está linda e grávida de 7 meses.
Conversamos um tempo, papo super agradável, falando de trabalho, nome do futuro bebê, um garotão, e até de namoro de padre! Isso é que é botar o papo em dia...




Acabei de passar por uma matéria no Fantástico mostrando um fotógrafo chamado Jorge Bispo que está produzindo um ensaio com homens famosos usando vestidos de noiva.
O curioso é que não consigo encontrar praticamente nada na rede sobre o fotógrafo. Queria ver algum trabalho anterior.
Pesquisando no Google imagens, achei uma, apenas uma foto assinada por ele. Esta aqui, para este site. A expressão "fotógrafo Jorge Bispo", no google, não retorna nada. Mas o nome "Jorge Bispo" mostra várias fotos para jornais e revistas como o Jornal do Brasil, em diferentes matérias. E também para revistas femininas.

Pelo que estou entendendo, a produção do Fantástico da Rede Globo fez uma matéria com um famoso fotógrafo do Jornal do Brasil, é isso? Se for isso, parece bom.