12/21/2002

Marisa Monte virou irmãe.
Se o filho de Marisa Monte é .. Mano, então ela é irmã de seu próprio filho, ou seja, é...irmãe.
Quanto ao nome do bebê, Mano Wladimir, acho que era pra ser Manoel. Virou ManoHell, ManoWell, ManoWill e finalmente, ManoWall.
De Manowall foi para Manual e daí para automático.
Automaticamente ficou Mano Wladimir.
Coisa decidida assim, tribalisticarlinhosbrownianamentearnaldoantunes.
Aliás, parece que deram um Lego para o Mano e querem que a Marisa...Monte....
ai.
desculpe. prometo que vou dormir.não ...não vlá..dormir!

Agora, falando sério... será que... Mano Vladimir não é uma homenagem ao ... Camarada Maiakóvski ?

P.s. - esta simpática ilustração é do site Hero



Rodizio de Internet
Primeiro foi meu filho, que ficou horas no icq. Depois, meu marido, que precisava usar o laptop para jogar seu cd rom novo de xadrez. Só agora, quase onze e meia da noite, chegou minha vez de usar a conexão.
Família é divisão
Melhores e Piores da TV
A matéria está no DOL. A Pesquisa foi feita com a imprensa especializada. E, como sempre, alguns resultados são surpreendentes. ´
Opine.
Obra de Beethoven vira patrimônio da humanidade

Interessante. Agora, só falta esclarecer qual é a obra dele ou melhor, encontrar espaço para divulgá-la. Em tempos em que tanta gente acredita em casamentos em programas de shows, duendes e fadas, namoros de revista e pegadinhas de tv, é sempre bom esclarecer as coisas, antes que alguém compre um quadro original de Beethoven e saia de casa para ouvir uma sinfonia de Picasso...

Diário do Grande ABC Online
Fazendo o jantar
e cuidando do mundo. fazendo um mundo melhor, mais limpo, mais sincero. menos agressivo.
sopa, torradas e filosofia.

Querida leitora
Fui almoçar no shopping e encontrei, ou melhor, conheci a Roberta, leitora do blog que através dele, conheceu a Alltv. Ela é de LImeira e veio gentilmente à mesa para me cumprimentar. Estava pensando em assistir à peça "Sexo,a comédia", porque leu a recomendação aqui.
Achei super simpática a atitude dela de vir falar comigo. Nâo era por causa da tv era ..por causa do blog mesmo.
Na saída, andando pela calçada, encontrei com o Edu Zebini, que era meu diretor no Fala Brasil e hoje é o chefe do esporte da Record. Foi um bom encontro, cheio daquele espírito leve do fim de ano.
Agora, neste momento, estou em Águas de São Pedro, pronta para delisgar o laptop e sair pra me divertir com todo mundo. Rola um jogo de futebol no campinho...
Resisti bravamente a um pedaço de chocotone e, mesmo tendo almoçado apenas 6 fatias de sashimi de atum, comi só um tomate com sal agora.
Sabe como é, quero ficar em forma para voltar para a tv aberta em 2003..!
Beijos e até mais tarde.
P.S. - estamos chegandoem 10 mil comentários . não sei o que quer dizer, mas é um número tão redondo que vou comemorar.
Almoçar e viajar
até beeeem mais tarde!
Que 2003 seja melhor que o anonovo....
Entre uma mala e outra, entro na web e digito alguma coisa. No site Natal.com.br , como era de se esperar, temos uma página sobre turismo na cidade de Natal. Decepcionante mesmo foi entrar antecipadamente no anonovo.com.br e encontrar um site muito feio que, prá piorar as coisas, é de uma empresa que faz páginas para a web.
Porém, como nem tudo está perdido, no final da home desta empresa de 'webdesign' (será que a Xaiane trabalha lá?) ,li uma pequena nota dizendo que Papai Noel trouxe uma Lamborghini pro Romário. Cliquei e fui ver.
De fato, o baixinho arrumou uma baixinha poderosa. Uma Lamborghini Murcielago Prata. A ilustração é de um carrinho Burago de brinquedo, amarelo,mas é o mesmo carro. E lá na agencia estado, uma manchete sobre Luciana Gimenez que saiu na capa do tablóide "The Sun", me chamou a atenção. Fui ver.
E encontrei o seguinte texto:
São Paulo - Luciana Gimenez saiu na primeira página do tablóide inglês "The Sun", como uma das "transas mais caras do mundo".
Fala sério. Ou melhor, fala baixo... foi erro de tradução, não foi?

Enquanto eu não acho a foto dela no The Sun, vai esse outro tablóide mesmo.

Não vale!
Digito o dominio ferias.com.br e...tem um aguarde" Em breve!
Em breve coisa nenhuma. Breve são minhas férias. Que começam hoje meio de esguelha, já pegando férias coletivas no meio, com volta para reuniões de trabalho. Mas não me queixo. Tá tudo bem. Apesar do stress, do cansaço, da sensação de falta de energia, dor no corpo e, sobretudo, de me sentir como o texto em off de um comercial de Vitasay, estou animada.
Vou viajar, para o mesmo lugar de sempre. No começo, pensei em ir pro Canadá. Ilusão. Não tô com essa bola toda pra levar 5 pessoas pagando hotel e avião.
Vou pra chácara ficar com os bichos, a natureza. E depois, pular ondinhas, que beleza!
Até já.
Estou fazendo as malas. E levando o laptop para a conexão dial up.
bom dia!
primeiro sábado de férias. e paula nicolay informa: o rolex nunca esteve na lagoa.
olha o link entrando na avenida do blog , gente!

12/20/2002

uma coisa puxa a outra

Assim que entrei na página da cnn que ensina a fazer embrulhos, vi que logo abaixo do presente havia algumas palavras num menu horizontal. fui ver as sugestões de presentes. e de lá, para uma janelinha com "wacky "gits. fui parar um site com esse nome , www.wonderfullywacky.com cheio de bobagens simpáticas. e inúteis.

como este avestruz que dança.
e olha que isso é uma sugestão de presente...


Como embrulhar um presente
Em flash. Do site da CNN americana. Muito gracinha.
E prático, funcional.
Visite.
Vou ver um dvd, K-pax, com Kevin Spacey
vamos lá. site oficial, www.k-pax.com.

parece interessante. sou fã do Kevin Spacey.
Já o Jeff Bridges...é muito ruim.
coitado.
Banho de água fria providencial

Pela primeira vez sou dona da empresa onde trabalho. Sou sócia da Synapsys. Ao mesmo tempo, trabalho na operação, ou seja, não apenas cuido ou supervisiono, eu boto a mão na massa.
Assim, os compromissos da empresa são meus compromissos pessoais.
Entro de férias, sim, mas volto no dia 26 porque tenho reuniões importantes. Vou para águas de São Pedro e volto para São Paulo. Durante o tempo em que estarei lá, vou escrever.
Depois, vou pro litoral, mas talvez tenha que voltar também.
É diferente de ter chefe, de trabalhar em empresa grande, onde a estrutura imensa é que garante a segurança.
Mas não tenho nada para reclamar. Temos muito trabalho e muito futuro.
Hoje, foi a festa de fim de ano de todos nós. Mas eu só fiquei meia hora. Queria muito buscar meus filhos.
Nesse aspecto, foi ótimo o fato do garçon do Bar des Arts ter derrubado um balde de gelo em cima da minha bunda, molhando meu pé, minha saia e minha camisa.
Saí antes e meus filhos, coincidentemente, chegaram meia hora mais cedo.
Deus falou pelo cachepot!
Férias!
Estou de férias. Mas com laptop...
www.advillage.com
Zeca Castellar assina a nota. Está no advillage.com.br
Agora, é oficial.

"Texto na internet tem autoria, sim
Um curioso (e triste) caso de reproduçã de texto sem a devida citação de autoria vem acontecendo há alguns anos na internet. A crônica "The summer is tragic", que Rosana Hermann escreveu para o número 1 da Revista Jovem Pan, lançada no fim dos anos 90, costuma aparecer de tempos em tempos em sites e blogs sem a assinatura de sua autora ? como se os textos na internet fossem de domínio público e pudessem ser reproduzidos na íntegra sem crédito ou autorização. Um desses sites, um tal Interligado, hospedado no hpG, tem banner do MercadoLivre.com, o que deixa o endereço com um ar mais profissional e o furto ainda mais feio. Um certo Supertextos.com adulterou o texto original e afirma que tem os "direitos reservados?. O pior de tudo é que alguns sites resolveram dar o crédito das linhas de Rosana a Luís Fernando Veríssimo, num encadeamento de confusões que sempre gera danos ou desconforto a quem faz do ato de escrever um ofício. Isso acontece aos montes.
Zeca Castellar @ 17:40 "
Papai Noel was here

Estou radiante. Ganhei o melhor presente do mundo. Meus filhos voltaram!!!
Estou com eles agora...tão felizzzzz!
As velhas luzes
Há anos esse executável circula pela web na época de Natal. Você baixa o arquivo, des-zipa, instala e pronto: sua tela fica rodeada de pequenas pimentas malaguetas piscantes que o povo insiste em dizer que são lâmpadas natalinas.
Ei-lo. xmaslight.zip
Eu sonho com um mundo...
Onde a vida seja maior que a mídia, onde a televisão seja apenas o que é, um meio, de comunicação.
E toda vez eu vejo gente enganando gente, eu sinto vontade de voltar, para o escuro do útero materno, onde apesar da plenitude da minha inexistência oficial não me obrigava a viver o que vivo aqui fora, o isolamento lúcido.
Às vezes, não entendo porque tanta gente mente sabendo que é tudo mentira e tanta gente acredita, sabendo que nada é verdade.
Talvez, milhões de pessoas tenham combinado uma farsa, um jogo, um brincadeira e pactuaram um imenso faz de conta em rede nacional, transmitido simultaneamente em todos os canais, um mundo de ficção como se fosse real. Eu devo ter faltado nesse dia.
Quando todo mundo decidiu que a felicidade é um comercial de margarina.
Feliz Natal
Ainda dá tempo de desejar feliz natal, boas festas, feliz ano novo e essa espécie de coisas que a gente diz nessas ocasiões.
Mas não é verdade que o blog não tem nada de natal: a moça do tempo está lá, firme com sua arvorezinha..
Acho que vou tirá-la lá de baixo e puxá-la mais pra cima.
Ajuda?

É que, bem, em casa a gente não comemora natal. E depois, desde que eu descobri que papai noel é uma invenção da Coca Cola, mudei meu jeito de ver o cara. mesmo porque eu nunca tomei coca cola na minha vida. só goles , mínimos. nunca comprei uma lata, uma garrafa, nunca tomei um copo.
sem contar que eu não tenho chaminé no prédio.
Mais um blog com meu texto, assinado pelo Veríssimo.
Estrela me mandou o link. É o blog falandodetudo, que traz agora, na capa, aquele meu texto "The Summer is Tragic", que todo mundo publica como se tivesse sido escrito pelo Luis Fernando Veríssimo.
O que eu faço para poder ser autora do que eu escrevo?
Alguém conhece o Veríssimo pra eu escrever pra ele e explicar o que está acontecendo conosco?

P.S. - Aqui, o texto publicado no meu site, farofa. .
::E mais um site sem nenhuma assinatura...sniff...
::pior é o site www.supertextos.com , que publica meu texto sem meu nome, coloca um formulário para que as pessoas o enviem para as outras e ainda diz que tem copyright sobre ele!
Rádio que pega TV

Me ajuda? Uma leitora e amiga me mandou um email pedindo ajuda para sua mãe, de idade, que é deficiente auditiva e precisa de um daqueles rádios que sintonizam o som da tv, para que ela possa ouvir melhor a novela.
Alguém sabe que marca de rádio portátil sintoniza emissoras de televisão?

thanks!
Venezuela
Os concursos de Miss Universo e as novelas de quinta categoria, sempre estiveram associadas à Venezuela, de forma tão direta quando o carnaval e o futebol estão associados ao Brasil.
Hoje, porém, o assunto é outro: a situação caótica em que este país se encontra. As greves estão paralisando o país, que não tem mais gasolina e deixa população em filas para comrprar pão e leite.
Hoje, de diferentes pontos de Caracas, o povo saiu às ruas numa imensa marcha para pedir a renúncia de Hugo Chavez.

Aqui, uma lista com 33 jornais da Venezuela para você ler online e uma lista de rádios e tvs.
As Minas nas Minas!
Eu estava ouvindo no rádio o Lula anunciando seus novos ministros. Bacana, uma mulher para Minas e Energia. Já tinha os mano, agora tem as mina, nas minas, cheias de energia.
E o Cristóvão Buarque na Educação, pareceu ótimo. Um sindicalista para ministro do trabalho também faz sentido.
Acho que no fim, vai dar tudo certo. Vejo isso por mim. O ano está no fim e mutia coisa que não tinha dado certo até aqui, passou a dar.
Vou ler as notícias.

bom dia !
tenho reunião.
estou atrasada.
fui!
Ixxxi.
Cai o número de internautas no Brasil.Leia aqui.
Veja que bonito....
Este especial do jornal O Estado de São Paulo sobre Orlando Villas Boas:o cacique branco do Xingu.
A introdução é muito bem feita, com um texto dr Rachel de Queiroz .
E uma pequeno trecho de um documentário, em preto e branco de Jean Manzon.
Muito bem feito.Parabéns.

Jô está reprisando a entrevista com Percival de Souza
Aquela, que falava sobre Tim Lopes, que foi impressionante, que abalou o Brasil.

12/19/2002

Censurar ninguém se A- Trevi
Tomo um banho de lua. Fico cheia como a própria. Cheia de tanto ouvir a 'mídia' falar de Gloria Trevi. Fico revoltada com tanta importância e notoriedade que a imprensa tem dado para o fato. Em primeiro lugar porque nunca me constou que o Brasil desse tanta bola para esta artista mexicana. Em segundo lugar porque ninguém de fato, sabe ou entende a notícia. O que todo mundo sabe e repete, nas manchetes e comentários de telejornais é que que ela foi acusada de exploração de menores.
Mas ninguém sabe, pra ver, do que estão falando. Não é uma história que se divulgue, que todos conheçam ou acompanhem. Daí minha surpresa em ver que não tem um jornal de tv que não fale de Gloria.
Felizmente, agora, ela vai ser extraditada para seu país de origem.
Que vá, que fique com Deus, que cuide de seu filho, que pague pelos seus erros e que desocupe tanto centímetro coluna do meu jornal.
Do trabalho pra casa...
da casa pro trabalho...
e do trabalho pra casa.
e depois, amanhã, para o trabalho.
e depois...férias!
Obrigada, Tamara!!!
Eis que a recepcionista chega até minha mesa, no fundão, com uma graciosa cesta de flores cor de flamingo, numa caixinha com papéis crepom em pêssego e amarelo. Junto com a caixinha, um cartão e um saquinho dos meus favoritos...ursinhos Haribo!
Só poderia ser ela... minha querida amiga...Tamara.
Que eu conheci pela web, de quem me aproximei diariamente pelo icq e a quem acabei conhecendo pessoalmente numa palestra que ela mesma organizou em sua faculdade.
Linda, competente, gentil e afetiva, Tamara agora está aqui, ao meu lado, florida e mimosa, apetitosamente sorrindo para mim pela embalagem, em forma de ursinho.
A amizade é mesmo um dom.


UOL e o banner enroladinho
O UOL descobriu uma forma de enrolar uma coluna e vender o espaço abaixo. Agora, virou festa. Cada dia tem uma desenrolada com um anunciante embaixo.
Nova Yorque redesenhada
A matéria do JT traz quatro fotos que fazem parte dos projetos que sete arquitetos apresentaram para recompor a paisagem de Nova Yorque.
Enquanto alguns querem reconstruir torres no lugar do WTC, outros querem que a área vire um parque.
O orgulho americano quer reconstruir algo impressionante para vingar a destruição de Bin Laen. O sentimento mundial um parque para homenagear as vítimas.
A foto do post é do Herald Sun .
Um metro e oitenta e dois de mulher
Recebemos muitas revistas aqui na Synapsys. Acabei de receber a Caras e vi um calendário com Luciana Gimenez. A mulher tem um corpo de derrubar pelotão de fuzilamento. Só dá ela. Li no jornal O dia, que mostra as mesmas fotos, do site Paparazzo.
Se puder, veja. E depois me diga se alguém vai se preocupar com conteúdo nessa hora.
Café na xícara, mão no teclado e um horizonte de muito trabalho
Estou na Synapsys. E acabo de saber que estamos numa matéria do Advertising Age!
Vou procurar o link.
Oba.

P.S- corrigindo. É na AdAgeGlobal que saiu. Mas tem que ser assinante pra ler.
Wynona faz comercial pra griffe de roupas que roubou

Marc Jacobs convidou Wynona Ryder para ser estrela da campanha de sua griffe, a mesma que ela roubou das lojas Saks.
A notícia está em todo lugar, inclusive, aqui.
Se a moda pega...digo...a moda de roubar..

Mas deve ser a outra interpretação que ele busca: se a moda pega...a de usar...Marc Jacobs..

Leia também em inglês, na Ananova, sobre a atriz que roubou...a cena.

Saudades
Nos anos 60 tinha um hit americano, cuja letra dizia..."Oh, last night...I didn't get to sleep at all..no..no...". Essa foi minha noite. Uma coisa ridícula, era como se eu tivesse... esquecido por onde começar a dormir. Era essa a sensação: estou com sono, quero dormir, mas...por onde eu começo?
Não eram pensamentos claros e vigorosos que varriam minha cabeça, não. Eram arquivos soltos, imagens, confusões. De repente, meu cérebro estava cantarolando ! Qualquer música nada a ver. Um loucura.
Aí eu entendi. É saudade. Muita falta dos meus filhos.
A gente leva 9 meses para ter um bebê, para que o corpo acostume. A gente espera 18, 20 anos para que os filhos cresçam e saiam de casa, para que a alma se acostume. Se é que ela se acostuma algum dia.
A saudade da presença, da imagem, da voz, tudo, me encolhia o corpo, me apertava o peito.
Saudade de filho dá dor no sangue.
É uma dor liquida, que flui por todas as veias, que circula em todos os cantos.
Amanhã à noite, eles voltam.
Sei que estão se divertindo, que precisam vivenciar a distância.
Vou continuar fazendo tudo o que tenho pra fazer. Vou tentar não ficar olhando a foto de quando os dois eram pequenos, tão linda, feitos da mesma carne, abraçados e colados cheek-to-cheek numa continuação de pele separada em anos. Faz tanto tempo...cresceram tanto....
Amo tanto meus filhos.
Tanto.
Que nem sei.
Mais.

12/18/2002

boa noite
uma coisa que me irrita: ser cobrada desnecessariamente. ainda mais em coisas que faço por prazer e por natureza.
é como chegar para um passarinho e dizer... canta ! ou para um peixe e dizer... nada !
só canto quando estou livre. só nado quando tem água. e se me cobram, eu faço nada, no canto.
boa noite querido leitor. boa noite, escher.

Rolex na lagoa

Estou vendo a matéria na Globo News. Um homem foi assaltado no rio de janeiro por um ladrão atrapalhado que usava uma arma de brinquedoç o homem perseguiu o ladrão e os dois acabaram caindo na lagoa rodrigo de freitas. O ladrão perdeu o relógio Rolex de ouro que tinha acabado de roubar do homem. A vítima então, ofereceu 200 reais para o ladrão ajudá-lo a encontrar seu relógio de estimação nas águas.
Não acharam. Depois, o homem voltou lá com mergulhadores. Até agora não acharam o relógio.

Leia aqui.


P.S. - O rolex era à prova d'água, era?




Atropelada por um ônibus.
Não me lembro exatamente do sonho que tive na noite passada, mas lembro de uma cena: fui atropelada por um ônibus. Não, não anotei a chapa. Só sei que nada, nada mesmo aconteceu. Eu fiquei exatamente debaixo do chassis, entre as rodas e não sofri nenhum arranhão.
Na minha interpretação pessoal, o ônibus foi o ano de 2002.
Fui atropelada por ele, mas saí ilesa.
Falando em sonhos, acabei de ver um link para baixar um dicionário de sonhos com 400 verbetes. Está numa longa lista com mil sites, que a Folha de São Paulo publicou hoje no caderno de informática.
Kazaa Light, não existe.
Pelo que eu li no artigo, existe uma versão falsa do Kazaa light circulando na web, uma farsa, no site www.kazaalite.com que por sua vez, não tem nada a ver com o projeto verdadeiro do Kazaa Light, que fica em Outro endereço.
Bom, pra resumir, é melhor você ler a matéria...
Em casa
Sem compromisso pra noite, a não ser escrever, trabalhar, blogar. Como sempre.
A graça de todo dia
Consultor de Links, Personal Linker !
Estou na fase Personal. Meu Personal Linker, Adriano Marcusso , recomenda entrar nesse e jogar o Game Stay in the Light.
Cesta de Natal

Ganhei uma cesta linda do Alexandre Hercules!!! Cheia de produtos da Santa Edwiges, um show.
Vem com um lindo cartão da Assessoria de Imprensa dele, a H10.
A chegada da cesta foi um acontecimento, porque eu não estava esperando por ela. De longe, vi aquela coisa imensa e linda em cima da minha mesa.
Nâo consegui nem ligar pro Alexandre e sua família, não o vi no ICQ.
Mas fica aqui o meu super obrigada pela gentileza, pelo companheirismo, durante todo esse ano, dividindo a apresentação do Chat Show na AllTv.

Prometa que você vai clicar na foto para vê-la ampliada.
E prometa que você não vai me pedir nenhuma guloseima!!!
Synapsys no Advillage
Synapsys Celebrities está o ar. Alive and kicking. Positiva e operante. Olha o link com a nota na capa do Advillage.
Um super abraço para o Zeca Castellar e sua equipe. Isso sim é que é timing de web. O Giovanni acabou de dar uma entrevista e a nota já está no ar, super clara, bem redigida, dá gosto.
Eu, fico com o orgulho de dizer...sou amiga do Zeca.

:-)
Querido Leitor...
Tá bom, tá bom...eu boto de volta o post. Só para o GotenX que quer de volta o Litraço de quatro... A versão Pepsi do post da Coca, oferecimento de Marcelo Ballona! (num post de 14 de outubro )

1) Como cumprimentar os inimigos:
Diga sempre: "Um abraço pra você e todo mundo que fô da sua família"

2) Depois do sucesso do lançamento da Coca cola de 1 litro e da Coca família de 2 litros e meio, a Coca Cola lança o ...Litraço de Quatro!
Litraço de Quatro em casa, Litraço de Quatro no escritório, Litraço de Quatro na praia, Litraço de Quatro no Campo.
Litraço de Quatro a qualquer hora e em qualquer lugar!
E Litraço de Quatro pra quem fô da sua família também!!!



AOL consegue patente de mensagem instantânea
Acabei de ler no Advillage.com.br. Está cheio de novidades.
Synapsys
Saiu uma nota pequena, porém limpinha e honesta, sobre a nova divisão da Synapsys, a Synapsys Celebrities, aquela cujo nome já diz tudo.

Está na coluna de hoje, da Sonia Racy, No Linha Direta, no Estado de São Paulo.
Internacionalmente, inauguramos a Synapsys Miami, em Coral Gables (très chique!) e estamos na capa da Venevision International. .
Ibope e-ratings
O SBT não acredita em Ibope. As agências de propaganda não apenas acreditam como compram mídia pensando nisso. Assim, vamos ao resultado do Ibope e-ratings, de novembro, publicado no Blue Bus . E pra você, procede?
Pra mim, UOL, confere. Ig, confere. Globo, só acesso o blogger.com.br para subir imagens. Terra, raramente. Yahoo, nunca entrei no nacional. BOL, boa, concordo.
MSN, eu sei onde fica, só isso. Mas a moçada usa muito, até como página inicial. Kit net é o que mesmo? MIcrosoft? O que as pessoas fazem lá? Google, ah...esse sim, o tempo todo!! Tenho a barrinha em todos os meus browsers, a melhor coisa do mundo.
Qual o seu ranking??

UOL.com.br - 4,77 milhoes de uniques, reach 66,8%
iG.com.br - 4,60 milhoes de uniques, reach 64,4%
Globo.com - 3,52 milhoes de uniques, reach 49,3%
Terra.com.br - 3,19 milhoes de uniques, reach 44,6%
Yahoo.com.br - 3,06 milhoes de uniques, reach 42,9%
BOL.com.br - 2,46 milhoes de uniques, reach 34,5%
MSN.com - 2,25 milhoes de uniques, reach 31,6%
Kit.net - 2,20 milhoes de uniques, reach 30,8%
Microsoft.com - 2,19 milhoes de uniques, reach 30,7%
Google.com.br - 1,85 milhao de uniques, reach 25,9%
Feliz
Estou dispersa e instável, porque estou feliz e cansada. O ano não acabou e as coisas não param de acontecer. MAs tá tudo ótimo. No entanto, sabemos que a alegria gera dispersão ("quando a gente está contente, nem pensar que está contente a gente quer, nem pensar a gente quer"). Humorista é muito melhor de mau humor. Falando mal de si então é show.
Assim, vou fazer uma coisa prosaica: almoçar.
E na volta, eu volto.
Um pouco mais calma.
É que além de cansada, feliz e dispersa, estou comendo pouco.
Téjá
Personal fucker
Depois do personal trainer...
Depois do personal stylist..
Depois do personal consultant..
A Hermann & Hermann Trambications and Incorporation lança o Personal Fucker. Enviamos para sua casa, seu trabalho, banco traseiro do carro,shopping de banheiro, ou qualquer outro lugar onde você faça sexo, uma equipe completa de críticos e analistas em Fucking Business que avaliarão in loco sua postura, sempre prontos para corrigir conceitos e orientar você para quebrar paradigmas.
Conheça também nosso lindo catálogos de acompanh-ANTAS, só abrem a bola para prestar serviço.
Ligue Djá, para qualquer telemarketing imbecil que você vê na tv.
Dá tudo no mesmo. No final, termina tudo em restaurante americano de frutos do mar: você sea food





Atendendo a pedidos...
Atendendo a três pedidos e duas ameaças, mandei uma parte do post mais abaixo para minha amiga Rossana Wumanity Fischer. Peguei um pedaço, recriei (não resisti, sorry) e mandei o texto assim, para o livro dela:

Blog não precisa ser TODA HORA, blog é...A QUALQUER HORA. De qualquer lugar. Blog é de repente, o que inclui nunca e sempre.
Blog é o permitido, é a liberdade de registrar o vivido, blog é pra todo sentido.
Blogar é assumir-se pessoal e publicamente.
Blog é a oportunidade mundial de ser...a gente.
Penso, Blogo, Existo.
Penso, Logo, Blogo.

Rosana Hermann
Quem será que vai ficar com a vaga no. 1 da ABL
Com a morte de Evandro Lins e Silva, fica vaga a cadeira no. 1 da Academia Brasileira de Letras.
Não faço idéia de quem poderá ocupar a vaga. Aliás, no site, que é muito bonito, eu vi que há duas cadeiras vagas na lista de imortais.
Alguma sugestão? Sem sacanagem, gente.



Eu, hein, que mundo perfeito!
Adoro esses dois blogs, o Mundo Perfeito e o Eu hein .
Sabe por quê? Porque eles fazem...rádio ...no blog! Nesta ordem!!! Rádio é assim: aconteceu, tá no ar. Também adoro o trabalho do Marcelo Tas, mas rádio no blog é mais divertido que blog no rádio. Porque vira entrevista e programa, não vira blog.

Blog não precisa ser TODA HORA, blog é...A QUALQUER HORA. De qualquer lugar. De repente. Isso, blog é de repente, o que inclui nunca e sempre também.
Mas qualquer programa com hora marcada, não pode ser blog. É mídia ortodoxa, é programa. Aí, blog é só um nome. Mas tudo bem é um ótimo nome também. E depois, o mundo não é perfeito e a vida não é justa, a felicidade não existe e o amor não é eterno. Mas é eterno enquanto dura e pode durar toda uma vida. E existem momentos felizes e esses momentos podem ser todos. E mesmo injusta, a vida é bela. E a imperfeição do mundo é exatamente, seu charme...
P.S. - Essa ilustração está na página
Estou com uma pequena dor...
...naquela região entre o calcanhar e a nuca, sabe qual é?
mas passa, ô se passa!
(pena que não dá tempo de fazer massagem..)
Tomar café.
Tenho alguns livros pra autografar, (Por que você não compra um? Ele está ali ao lado, capinha laranja, na coluna da esquerda), café para tomar, e a pós-produção pessoal para sair e trabalhar.
Mas hoje eu vou ficar na Synapsys, diante do PC, em meio a reuniões e poderei falar com você, querido leitor, que faz parte do meu mercado, da minha comunidade, da minha vida.
Por enquanto, só uma coisa:
- tenha fé.
A fé não costuma falhar.
Bom dia!
Contarei carneiros para dormir

Só que com o sono que eu estou, quando chegar no terceiro....eu já era!
Até amanhã.
Beyonce Knowles desbanca Britney Spears e vira garota propaganda da Pepsi
Em algumas fotos ela tem pinta de Márcia Goldschmidt. Mas ela é Beyonce Knowles do Destiny Child. Não que eu saiba disso, tá na web. Ela e Britney lançaram singles do filme Austin Powers and the GoldMember. Só que, entre as duas, a Pepsi preferiu a Beyonce e seu nome impronunciável.( Só não perde pra Gwyneth Paltrow. ) Ela será a nova Pepsi Girl.
Leia mais na AdAge

P.s. - está em português, no Blue Bus.

12/17/2002

Estou passada de tão cansada.

Mas ainda tenho que fazer uma pesquisa na web... trabalho....!
Ai que vontade de dormir.
estou no ar...
na alltv... eheheh
Sete horas de reunião. E super feliz!
Não dá tempo de contar. Entrei na reunião às 2 da tarde e saí nove da noite. Faltam 36 minutos pra começar o web divã e eu estou em casa e tenho que pegar o Isaac.
mas estou tão feliz!
e graças a você e sua torcida!
não posso contar, mas vai dar tudo certo!
até a volta...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gilberto Gil sempre rimou com Brasil

Não falem mal de Gil perto de mim. Sou fã. Admiradora. Tiete. E fiquei muito brava com o povo que ficou anunciando que ele não aceitaria o ministério da cultura por causa do salário de 8 mil reais. Ele aceitou o cargo, está no UOL. . E se não o tivesse aceito não teria sido apenas por isso. Ele é um artista não é um burocrata. Mas torço por ele e por Flora, pessoas sensacionais. Grandes seres humanos.
Pra calar a boca dequem não tem o menor escrúpulo e até com gente boa e bacana tem que fazer manchete azeda. Só pode ser inveja.
Gilberto Gil : aquele abraço!!

p.s. - clique na imagem, para ir para o site oficial do gil
A bruxa do 71!
A manchete do correioweb sobre o encontro da senadora pelo PT de Alagoas , Heloisa Helena e o indicado para presidente do Banco Centarl, Henrique Meirelles, é: "Cara a cara com o inimigo". Não é pra menos. A mulher encarnou a própria Cuca, a mulher do Bicho Papão, a Bruxa de Blair, a Bruxa do 71, do seriado "Chaves".
Não sei porque ela é tão brava, tão irredutível!Ela é gaulesa? Amiga do Obelix? Como ela é briguenta, meu... dá medo. Ela fala bem, deve ser muito competente, foi atacada por ACM, enfrentou-o com galhardia. Mas a imagem pública que fica é de dar medo.
Parada obrigatória
Parei num posto de gasolina para fazer aquelas coisas da vida moderna: tirar dinheiro do caixa eletrônico, comprar chiclete diet, levar um lanche para os colegas que passaram a noite trabalhando. Gasolina? Não, não enchi o tanque. Detesto encher o tanque. Por isso preciso viver muito, para pegar o tempo do carro movido à energia solar.
Até já. Saindo de carro.
(eu estava falando ao vivo na rádio news, pelo telefone)

Algumas notícias do dia

::Ronaldo é o 'Bola de Ouro' de 2002 ( e quem ganhou o saco de ouro? já sei! Eu! )
::TV italiana veta Monica Lewinsky em programa ( bom, como autoridade em chupeta, talvez ela devesse ir só a programas infantis )
::Instituto de Cinema Americano divulga melhores de 2002( é uma prévia para o Oscar, certo ? )
::Lago na Antártida tem micróbios de 2,8 mil anos ( mas estão com corpinho de mil )
:: Músico do Negritude Jr é preso por não pagar pensão ( podiam escrever assim ' pagodeiro é preso por não pagar pensão ' e aí, viraria uma manchete permanente, quase um canal do site
. Centro Oeste é campeão de divórcios (sei, e o campeão de casamento, qual é ? )
Resistência
Hoje foi dia de olhar o pãozinho e comer o mamão. Olhar pro bolo e comer uma pequena fatia de queijo branco. De olhar o jornal e atender a campainha. Tive um compromisso bem cedo. Agora, estou online com a agência, pra escrever. É rodízio do meu carro e eu só posso ser liberada às 10. Enquanto isso, além de blogar, fico postando notícias para o Isaac ler no ar, lá na rádio, via outro blog.
Vida intensa.

(P.S. - Ah, eu ía esquecendo. Às terças-feiras, a inspiração também só vem depois das dez...)
Bom dia!
Não chove. Tem sol. É dia. Estou viva e cheia de energia.
Só Deus sabe...
A dificuldade que é tentar emagrecer, assim, da cabeça, sem remédio, sem médico, sem dieta. Só tentando controlar o apetite abusivo, a vontade que vem da gula. Eu, em casa, sem filhos, com um chottone lindo, da Santa Edwiges, delicioso, tão recheado de chocolate, que quando você corta o bichinho com a faca, o chocolate, derrete na lâmina...O da foto não é apetitoso, é só bonitinho mas ordinário. Bom, vou dormir, tomar um copo dágua e pronto. Escovar os dentes e me sentir orgulhosa de ter resistido.
Vou continuar tentando.
Mesmo que eu não emagreça quase nada, mesmo que não faça muita diferença, pelo menos eu sei que estou tentando conviver com a minha realidade. No almoço, comi uma salada césar. Depois, tomei um suco de abacaxi com hortelã e adoçante. Jantei razoavelmente bem e comi uma banana de sobremesa.
O problema é a vontade de comer panettone, chocottone e qualquer coisa que rime. Vamos lá, para o travesseiro. Até amanhã .

Então tá bom por hoje
Vou dormir. Já tá bom pra mim.
Até amanhã.

12/16/2002

Não me acostumo
Eu entrava bastante no site Babado . Mas eu achei o novo layout muito ruim. Não consigo mais entrar. E minha intuição diz que a audiência deve ter caído, apesar do hábito.
Será que eu estou errada?
Oba, tem Gaudi no GNT. Hoje. já já.

11:30 da noite, canal 41 da Net.
Há muitos anos, quando eu era repórter do então Business da TV Manchete (Hoje Show Business, da Rede TV, mas ainda do João Dória Jr. ) entrevistei Estevão, que ergueu uma casa à la Gaudi, no meio da favela de Paraisópolis
Anos depois, a genial revista "55", do Bob Wolferson, fez uma matéria imensa na casa de Estevão e falou de Gaudi pra ele.
Sérgio Oksman, um competente e talentoso jornalista e documentarista, que conheço da Hebraica, meu amigo, viu a revista e decidiu levar Estevão para Barcelona.
O antigo No.Ponto, fez uma matéria sobre o tema, que está aqui .

Lembro que Estevão me contou que os vizinhos da favela não curtiam muito o sucesso que sua casa fazia. Acho que por pura inveja. Lembro também que fiquei encantada com uma das paredes da cozinha, se não me engano, toda de cacos de vidro, parecendo brilhantes. Ele estava no centro da cidade e viu uma janela toda de vidro, acho que de um banco, estilhaçada no chão, depois de um ataque de vândalos. Ele então pediu permissão e recolheu os cacos em sacos, que levou para casa. E fez para sua mulher, Edilene, aquela parede, para ela.

Vou tirar umas fotos da revista e já publico.Pronto:
estevao1.jpg // estevao2.jpg // estevao3.jpg




Jennifer Lopez e David Letterman
Ele ficou literalmente babando em cima dela. Ela, claro, foi pra divulgar sua linha de perfumes e cremes e falar de seu novo sucesso no cinema, "Maid in Manhattan".
Ela estava com um vestido mais justo que a justiça divina, com um decote mais apertado do que classe econômica de vôo charter pra Miami e uma banda larga mais ampla e irrestrita do que anistia democrática.
David Letterman só não comeu-a porque, ao invés disso, comeu a bisnaga de creme inteira. Suponho que a produção tenha trocado o conteúdo do creme por algo comestível.

Falando em cinema, Spielberg confirmou que Sean Connery vai participar de Indiana Jones IV
Connexion by Boeing, banda larga via satélite para acessar em viagens de avião
O serviço deve estrear no dia 15 de janeiro nos vôos da Lufthansa de Frankfut para Washington-Dulles. A Scandinavian Airlines, British Airways e Japan Airlines serão as próximas a expreimentar o serviço. A Lufthansa vai oferecer o serviço gratuitamente por três meses, enquanto a British Airways decidiu cobrar 30 dólares por vôo.

Leia mais na CNN .
David Letterman vai entrevista Jennifer Lopez
Vou ver.
Planet Hollywood tenta se salvar da falência, pela segunda vez
O mercado é um mistério. Como o marketing. Como a moda. Como a cabeça dos consumidores.Como é possivel explicar que a rede de restaurantes Planet Hollywood, que foi um absoluto sucesso no fim dos anos 90, está tentando se salvar da falência, pela segunda vez?
Na época do sucesso todo mundo fazia questão de dizer que os 'sócios' eram Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Kevin Bacon e Matt Damon. Hoje, os advogados das celebridades tentam proteger seus nomes das más notícias.
A rede hoje, tenta fortalecer a marca, a partir de dez lojas que restaram. Chegou a ter, há quatro anos, 95 unidades em 31 países que licenciavam a marca.
Os brasileiros que traziam jaquetas, camisetas, moletons, shorts e outras roupas com a griffe do restaurante, devem ter jogado tudo fora.
Leia mais, em inglês, aqui.

(O logo leva você ao site oficial da rede)
Nutrir e Ciranda Brasileira
Marcos Nakagawa foi o entrevisto do Chat Show deste domingo na AllTV . O link do projeto Nutrir, da Nestlé, está no logo deste post.
E o CD Ciranda Brasileira, pareceria entre o programa Nutrir e a ONG Tear, já pode ser comprado online no Submarino .
É presente com conceito, serviço e filantropia.


Lar Doce Lar
Lar não é um lugar, é uma relação entre pessoas. Hoje, meu lar é composto de uma parte que está aqui, na minha casa e outra parte lá num hotel fazenda em Resende, no Rio de Janeiro, onde meus filhos estão.
Hoje, meu lar falou comigo pelo celular. Subindo a avenida, voltando do trabalho para casa, onde vou continuar escrevendo, o celular tocou. Era minha filha, ligando a cobrar.
Ela chorava muito, muito, e eu, tentando alegrá-la. Não é tristexa, disse ela, tão bonitinha. É de saudade...
Tentei alegrá-la. Sei que é só isso mesmo, a falta que faz a mãe na hora de dormir, de acordar, quando a gente tem 8 anos de idade. Toda noite, eu beijos meus filhos na hora de dormir. De madrugada, ou bem cedinho, cubro os dois com o edredon. E na hora de acordar, dou beijos e bom dia. Tudo isso faz falta.
Fiquei contente porque ela disse que meu filho está sendo super legal com ela como irmão.
Ela pediu pra que eu atualize seu blog, olha que lindinha... e compare os comerciais das bonecas Driks, que ela detesta, com as Bratz, que ela ama. Porque as Driks são cópias das Bratz e ela prefere as originais...
Já já vou lá, atualizar tudo.
Promessa é promessa.
Ainda mais de mãe.