10/05/2002

Já já vou ver Cine Majestic

Com o Jim Carrey. Acho ele o máximo. Nada supera o 'Man on the moon' com ele, uma das coisas mais hilárias que já vi na vida.

Ah, e o Isaac me deu uma bronca hoje, dizendo que ele agora lê meu blog diariamente pra me controlar e que encontrou um post onde eu dizia que ele já encontrou o FHC no colégio onde ele vota. Ele nega ter dito que viu. Ele disse que votava no mesmo lugar que o FHC. Na verdade, homem quando 'acha' já diz que 'é'...Né, homens???
Saiu do ar
O site do Stor Troopers, onde a gente fazia uns lindos bonequinhos, saiu do ar. Brett Penace avisou num comment. Pena. Onde será que vão os sites quando morrem? Será que são como as baleias?

Me fez lembrar que existem cemitérios de sites. E de blogs, veja matéria.

p.s.-tirei o link do boneco do ar e coloquei na lista o YahooPicks, que são sites selecionados semanalmente pelo yahoo. tem coisas muito interessantes. esta semana, tem, entre outras coisas, uma câmera qu emostra um urso panda.
Mais um programa feminino
Está no MMonline. Eu,ainda espero encontrar um dia, um produtor inteligente, um diretor inteligente, um patrocinador inteligente para me chamar como apresentadora de um programa feminino, que finlamente, trate as telespectadores como criaturas inteligentes.
Britney Spears na Playboy
Na Playboy americana. O site Blue Bus diz que a revista ofereceu 2 milhões de dólares pra ela. A moça diz que vai pensar. Vai pensar? Ah...eu acho muito difícil a Britney Spears pensar. Acho mais fácil ela posar nua.

(eu sempre uso essa capa da Britney quando preciso ilustrar um post. é que dá pra ver bem a cara horrorosa dela e como a cirurgia plástica é a grande responsável pela ilusão masculina de consumo)
Amoras, amoras, amoras. Amoras de águas de são pedro.
Acordei de raiva. Depois da feijuca, dei uma dormida obscena, daquelas de babar no travesseiro e esquecer que o mundo existe. Naquele limbo entre a consciência e a incosciência eu ouvi o Galvão Bueno narrando o gol do São Paulo sem nenhum entusiasmo. Aí, o Flamengo marcou um gol e o maldito gritou com toooooooda vontade. Não costumo dormir à tarde mas hoje, não deu pra evitar.
Neste momento, estou esperando a geléia de amora engrossar um pouco. Deparei-me com uma amoreira carregadíssima e um tapete de amoras no chão. Eu, no momento, sou uma amora gigante. Mexer com dois quilos de amora deixa tudo pintado daquele vermelho venoso intenso. A cozinha mudou de cor. Estou fervendo os vidros para guardar a geléia depois. Amanhã, panquecas com geléia caseira de amora.
Isso é que é vida.

Nem sei o que pensar
Ouvi no rádio e fui procurar na web. Um radialista e jornalista do Piauí foi encontrado crucificado e iria ser queimado. Tem notícia na Folha, no Estado, em todo lugar.
E tem um fulano que diz que ele simulou tudo isso.
Fiz minha cola.E decidi minha candidata a deputada estadual
O UOL tem um serviço maravilhoso para quem quer preparar seu voto. Foi lá que tomei as minhas últimas decisões e fiz minha cola. Foi lá que, procurando por um candidato para deputado estadual cheguei ao nome da candidata a deputada estadual pelo PV de São Paulo Maria Eulina Reis Silva, uma mulher que entrevistei algumas vezes e que me comoveu. Se você ler a reportagem sobre a vida dela, vai sentir o mesmo. Uma brasileira que veio tentar a sorte em São Paulo, não conseguiu emprego,foi despejada, virou moradora de rua. Jurou manter sua dignidade e dar a volta por cima. Encontrou um anjo da guarda..e...bom, você vai ler tudo lá, especialmente sobre o trabalho que ela faz com moradores de rua, acolhendo-os, ensinando-os, profissionalizando-os e devolvendo-lhes a dignidade.

Leia também na IstoÉ Gente, matéria sobre Maria Eulina , a'mãe dos pobres', que provê esta foto.Matéria de Fábio Bittencourt.
Sabadao percevejo
Estou em Águas de São Pedro. Faz um sol de derreter pedra. (eu sempre achei que água mineral fosse, de fato, pedra líquida) Neste momento, um imenso marimbondo sobrevoa a sala onde estou sentada. Ontem à noite, quando chegamos de viagem, encontrei uma aranha de bom tamanho passeando pelo banheiro. Vida no mato é asim, muito mato, muita vida.

Fui almoçar no Grande Hotel que, aos sábados, serve uma feijoada de comer de joelhos. Estou quase adormecendo, por influência do feijão preto. Estava tão boa que nem vou me sentir culpada por ter engordado tanto e ainda ter mandado todas essas calorias. E digo mais, em poucos minutos, saio desta para uma rede melhor, aquela que fica linkada entre dois ganchos nos pilares.

Isaac está dormindo e ouvindo seu rádio ligado na Jovem Pan AM, um hábido de muitas décadas. Anita está assitindo ao SBT. Eu, estou matando o meu vício, o de escrever, o descrever.

Daqui a pouco vou preparar minha cola para voltar pra sp e votar, amanhã à tarde. Confesso que fiquei super influenciada pelos últimos acontecimentos, como o debate, por exemplo. Numa reunião com uma assessora da imprensa da Fundamento, a Patrícia, também resolvi aderir à idéia dela, a de votar no PV, como legenda, caso eu ão decida por nenhum deputado estadual em específico. É importante ter gente do PV representando nós, que temos consciência ecológica e planetária. Eu já me cansei de conhecer gente que acha lindo derrubar árvores para construir coisas. Um dia eu conto sobre um construtor com quem quase trabalhei e que contava com prazer o trabalho da motosserra derrubando árvores centenárias, um monstro.

Vou dar um rolê na web e vou fazer a siesta.
Seeya

Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.................

10/04/2002

Philip Morris condenada a pagar US$ 28 bilhões de indenização
15:51 04/10 - Redação com agências internacionais (editorultimosegundo@ig.com)

Desse jeito todo mundo vai começar a fumar e depois contratar um laboratório próprio pra clonar um novo pulmão!!! Vixi!!!

(P.s.- todas as figuras deste blog são clicáveis e levam aos links originais onde estão pubilcadas/hospedadas exceto as que estão no meu próprio servidor. Esta interessante figura, por exemplo, ilustra de forma sugestiva uma página que fala sobre cigarro e impotência masculina.)
Ah, aquela reunião acabou...
...agora estou em outra... mas essa é muito bacanuda e pessoal..é com o meu amigo Marcelo Ballona!!
tô voltando lá!
iu-huuu!
SOS
Logo eu, que pedi, que implorei, que supliquei tanto para não ter uma vida de reuniões, saio de uma e entro em outra. logo eu, que só queria o isolamento térmico, acústico e pessoal necessários, para fincar a bunda na cadeira e viver de escrever e criar, quietinha no meu canto.
mas não.
vida veio e me levou.
pra reunião
shit.
Domingo, no Brasil, eleição. Segunda, Bush, faz discurso à nação.
Bush vai explicar aos EUA e ao mundo sobre sua incontinência bélica. Com um incontrolável calor na bacurinha e uma vontade louca de atacar o Iraque, ele larga a banana e agarra o microfone para um pronunciamento.
Nota da CNN em português.
Pílula anticoncepcional que emagrece? Eu quero!!!
A notícia está aqui. E, se for isso mesmo, eu também quero! Cara, tô tão desesperada que eu engordei que não estou conseguindo tratar bem as pessoas magras a minha volta. Tô com aquela inveja patológica de quem perdeu peso. E quanto mais eu fico mal, mais eu engordo.
Mas tudo bem, eu mesma vou me tirar daqui.
Web: suicídio online de adolescente pode ter sido evitado por uma leitora de um fórum
A matéria tem chamada na capa do UOL. Justamente hoje eu li um relatório da Organização Mundial de Saúde que diz que a cada 40 segundos uma pessoa se suicida.

1.6 milhões de pessoas morrem por ano por causa da violência. Assustador.
Duas Solanges, alface, queijo, molho especial, cebola e pickles num pão sem Clodovil. ´
A Rede TV anuncia que Clodovil não fará parte do programa matinal (tipo TV Mulher), apresentado por Solange Frazão. Outra contratada é Solange Couto. Minha intuição me diz que estão tentando copiar meu amigo Nilton Travesso. Foi Nilton que lançou Clodovil como apresentador no TV Mulher. Depois, foi Nilton que aproveitou o sucesso de Jussara Freire na novela Pantanal como 'quituteira', usando seu personagem para apresentar o quadro "A conversa já chegou na cozinha", do "Almanaque". Suponho que a idéia seja aproveitar a Solange Couto que fez a Dona Jura para fazer o quadro de culinária com entrevistas.

Eu acho.
Debate que eu gosto Não vi o debate direito porque eu estava ao vivo na AllTv, no Web Divã. Mas deu tempo de chegar em casa e ver o Garotinho fazendo uma pergunta capciosa para Lula, com a certeza de que Luis Inácio não saberia do que se tratava. Não sabia. Aliás, ninguém sabia.

William Bonner me decepcionou. Estava super afetado, canastrão, se achando.Nem parecia um jornalista tarimbado, parecia o marido da Fátima Bernardes com ciúmes do fato dela estar sendo tão baladada e ele, não. Marido é assim mesmo, não sai na capa da revista e já fica todo incomodado. Eu sou mais a moça da chapinha, que é uma graça.

O cenário estava pomposo mas os candidatos em pé na frente daqueles púlpitos metálicos pareciam meninos travessos em patinetes futuristas, prontos pra corrida eleitoral. Dá vontade de votar no seu Creysson mesmo, que parece ser o mais sincério.

Tô indo. Vou pra Synapsys. Até mais tarde. Adorei o site de onte tirei esta imagem, clique nela pra ir até lá, na seção de postais. E veja o site raiz também, simpaticíssimo www.xasa.com

Bugbear

Este simpático senhor tem o mesmo nome do vírus que eu peguei ontem e faz parte do Mundo de Sepono. Imagino que ele seja um ogro ou um Troll (ou nenhum?) de algum jogo de RPG. Se não for, errei em cem por cento. Nem sempre a gente acerta e faz um golaço com o do Alberto ontem, pelo Santos, nos 4 a 2 contra o Corinthians.

Felizmente, segui os conselhos dos meus queridos leitores e eliminei totalmente o maldito. Há muitos anos conheço, uso e recomendo o housecall.antivirus.com, que faz aquele scan online gratuito. Foi ele que me salvou. E depois, fiz um download também gratuito da Symantec para ver se estava tudo limpo. Estava. A Symantec, aliás, está com alerta pra este exato virus, bem na capa. O mais estranho é que eu intui que havia algo errado naquele email, mas não confiei na minha intuição. Isso que dá a falta de auto-confiança, contaminação na certa. E, claro, fui traída pela minha mente, que viu um outdoor da Jack Daniels esta semana e ao ver a linha de assunto 'Festa da Jack Daniels' já ficou toda ouriçada pra ir passear.

Tudo limpinho, agora, vou tomar banho também.



Sexta-feira com chuva. Previsão: trânsito. Muita calma nessa hora.
Antes de mais nada, quero dizer que FHC não vai votar junto comigo. Eu votava em outro lugar, mas este ano, tomei vergonha na cara e transferi meu título pra zona certa. Minha vida burocrática sempre foi uma zona, aliás. Meu marido, que vota no Colégio Rio Branco da Av. Higienópolis em S.P., todo ano me diz que encontrou o FHC votando. Pois eu acabei de ler no site da Radiobras que ele vota na av. Indianápolis. Vai entender.

De qualquer forma, parece que as eleições acontecerão sem clima de chuva. O dia amanheceu horrível, com cara de galocha , cheiro de cabo de guarda chuva dobrável e cor de burro quando molha. Eu tinha pensado em acordar cedo e ir nadar. Acordei cedo e, sim, quase nadei pelas ruas do bairro para levar meu filho na escola.(Alguém conhece um método para fazer com que o filho adolescente acorde de manhã? Balde? Martelo? Bigorna?)

A chuva só tem uma vantagem, aumenta a audiência da Internet. Dá uma vontade louca de ficar quieto no cantinho, sentadinho ou sentadinha, em plena comunicação web. Se for o seu caso, aqui vai uma dica: o sistema Globo de Rádio está com inscrições abertas para estágio. E as inscrições só podem ser feitas via web. Mesmo que vire apenas notícia, tipo 'não-sei-quantos-mil-pessoas-se-inscrevam-para-o-estágio-do-sistema-globo-de-rádo, acho que vale a pena tentar. Dá sempre aquela sensação de estar fazendo alguma coisa pelo próprio futuro.



Já melhorou
Viu que os acentos já voltaram pro lugar? Entrei no Iniciar, Executar, Regedit e apaguei um programa que continha o vírus. Baixei o anti bearbug pelo Symantec e estou dando uma limpada geral. Maldita hora em que eu abri o maldito email falando da Festa do Jack Daniels.
Vou dormir, falando nisso, festa no travesseiro. Tô morrendo de sono.

10/03/2002

Maldita ....que mandou esse email com virus!
Eu senti uma coisa na hora, quando li o email que entrou pela AOL. Nunca mais eu abri nada em attach. Mas no browser da AOL voce tem que descarregar os arquivos que vem anexados, senao voce nem sabe o que eh. e tinha algo na linha de assunto....
vou ver quem foi o .....que mandou esse worm pra mim

ps.- quem manda vírus raramente o faz de propósito. já passou a minha raiva, é só reação.
mas o email veio com o assunto: FESTA DA JACK DANIELS
e o virus se chama worm bugbear.a
eu sei que muitas vezes, a gente nem sabe que foi contaminado e passa adiante. de qualquer forma, estou aqui tentando me conter. tenho que passar um texto, alias, dois textos agora e com o teclado assim. droga.


Acabei de receber um email do Marcos Pessoa com um link sobre a Padaria Real.

Mandei dois p~~aes de queijo devidamente acompanhados de caf´´e com leite e o Gabriel, um sanduba de rosbife salada.
Agora vou passar o anti v´´irus. Tenho o Norton, mas mesmo assim, vou passar o Housecall que ´´e gratuito. Vou tentar de tudo. Que saco isso.
Ah, e morri de rir com o comment da Rosana!
WebDiva e Debate na Globo
Antes de mais nada, nao sei o que aconteceu com meu teclado. Os acentos est~~ao dando espaço. estranho..
algu´´em sabe como resolve?
bom, hoje tem web div~~a, na alltv e tem debate na globo.
eu n~~ao vou poder o debate, estaremos no ar. mas vamos dar uma zapeada..juro!
cara, que punk esse lance dos acentos...ainda por cima, eles duplicam ... veja...s´´o, ´´agua...
como resolve isso? ´´e v´´irus???
NO PICS
totalmente proibido tirar fotos no show do The Calling na MTV.
sou uma boa menina.
não tirei.
MTV, The Calling
Fábio e Alex foram dois anjos. Me convidaram pra ver o show do The Calling, na verdade, para levar o Gabriel, meu filho, que está melhor, embora ainda com cara de quem dormiu na terceira gaveta da cômoda.
Saí de Alphaville, depois de gravar o programa Synapsys, voei para a escola dele. Antes, liguei pra orientadora pedagógica e fiquei sabendo que, bem, ele tem 14 anos, é...eu já sabia...está numa fase super indisciplinada.
Catei o Gabriel na escola, fui pra MTV. Fãs chorando na porta pra entrar e um batalhão de seguranças, tudo super organizado. Fábio e Alex foram receber a gente, deram as fitinhas de pulso e entramos no estúdio. Bem legal ver a gravação. Chegamos na hora exata, com a banda The Calling começando a primeira música. E , claro, encerrando com Wherever You Will Go. Foi show. Era aniversário do baterista e teve até parabéns da platéia.
Depois, eu e meu filho fomos pra padoca, a famosa padaria Real, onde artistas se reunem desde os tempos da Tupi.
Pegamos um trânsito do inferno e finalmente, cheguei em casa.
Agora, vou trabalhar online um pouco e depois, tem AllTV.

P.S. - Foi divertido ver as meninas gritando pelo Alex Band, o vocalista, que é realmente um xodó, lindinho mesmo. Todo apaixonado pelo próprio cabelo, arrumando cada fio pra não sair do lugar. Canta pra caramba. E os meninos tocam muito, não é só cena. Adorei.
Ok, Um dia de Fúria, Ok, ok...
Ontem, no final da tarde, senti algo estranho, um arrepio, um espírito passando por mim. Eram 18:42. Guardei o horário para ver se algo havia acontecido no mundo real. Abri o site da Jovem Pan AM, do Diário do Grande ABC Online, e lá estava a expressão "engenheiro tem um dia de fúria", sobre um homem de 71 anos que reconheceu um assaltante numa moto no trânsito e enfurecido, atropeu muita gente e acabou batendo num carro de polícia numa delegacia. Não tinha nada a ver com meu arrepio, suponho, mas ajudou a lembrar do horário. Hoje, ao ouvir o Heródoto Barbeiro na CBN creditando a analogia a outro colega, fiz questão de mandar um email com a pesquisa.

De lá pra cá foi um dia de fúria pra todo lado. Entrei no miner, www.miner.com.br, fui pro caça-notícias, digitei 'dia de fúria' e encontrei uma penca de notícias.
Sniff. Cem é o limite?
O guest map parece só comportar cem pessoas. Assim, ele vai deletando as primeiras para que as mais recentes entrem. Não vale. Nâo gostei. Mas , well, é uma lição zen budista sobre o não-acúmulo...
Tô na Synapsys
O ICQ tá a mil hoje, mas só gente bacana. Emails em profusão. O mundo quer se comunciar comigo. Fico feliz. Eu adoro me comunicar com o mundo!
Sinais
Não sei se foi a legenda durante duas horas dizendo 'do not duplicate', se foi a tela escura do laptop, a posição incômoda em que assisti ao filme ou a hipotenusa alienígena e vermelha que cruzava a história de quando em quando . Só sei que baixei Sinais no Kazaa, assisti inteiro e não achei a menor graça. Esperava outra coisa. Divertido mesmo, só ver as crianças brasileiras em 'passo fundo', gritando em português quando viram o malvado E.T.
Já deletei até, porque arquivos de mais de 200 mega no PC é convite pra travar tudo.
(bjs) e
ro
Zen
Fui à pé, fiz a primeira aula de Pilates, voltei, tomei banho, me perfumei.Estou tão zen que não sei se consigo descrever o bem que a aula me fez. Vou pra Synapsys agora e quando tiver um break, diante do PC, escreverei.
Só sei que, a gente não pode nunca esquecer do equilíbrio. Sem ele, a gente é só um saco estressado de pele cheio de medos dentro.

beijos, humanos,
Rosana

10/02/2002

Boa noite
Vou dormir no mesmo dia em que acordei, hoje, o que é quase uma novidade pra mim. Sempre acordo hoje e durmo, no amanhã.
Até quinta-feira.

Como dizem os chineses, quinta-feira, é fogo.

Acordar cedo, escrever, fazer Pilates (a parte boa...), tomar banho, sair correndo pra reunião, trabalhar a manhã toda, ir direto pra Alphaville, gravar dois programas inteiros de uma hora sem intervalo, voltar, trabalhar, ir direto pra AllTV até 11 da noite. E morrer de arrependimento de não ter tido tempo de voltar de Alphaville, passar em casa, pegar o Gabriel e ter ido ver o The Calling na MTV.

Quinta feira, de quinta.
Perdi a imagem
Eu tinha uma imagem tão bacana, em preto e branco, de um filme, de uma mulher se afogando em areia movediça. Perdi a bichinha. Se alguém achá-la, por favor, mande-a para eu colocar no post.
sono, soluço e preguiça
Costumo passar a meio noite acordada é quase um ritual de verificação da passagem de um dia pro outro. Sabe, tipo assim...pra ter certeza que haverá um amanhã?? Desse tipo.
Hoje, porém, vou confiar no fato de que o amanhã virá. Não vou aguentar ver debate com Paulo Maluf, nem esperar o relógio digital completar sua quadra de zeros, como se fosse um caça-níqueis. Também não vou ver a ilustração real dos versos de Paulo Bonfim, que dizem que 'à meia noite os ponteiros se amam'. Na época, ele nem poderia imaginar que os relógios analógicos teriam um concorrente tão grande.

Estou com soluço e com preguiça de beber água. Estou com sono mas quero postar mais um pouco no blog. Enfim, estou naquele limbo da indecisão, na areia movediça da dúvida.

Oh.



Se você se interessou, aqui vão alguns links para você ler (e eu também ):

::
The Pilates Studio no Brasil
::Physio Pilates
::NYTimes: aumenta o número de homens em aulas de ioga e Pilates

Eu vou fazer aqui em Higienópolis, na Av. Angélica. Depois eu conto como foi a primeira aula.
:-) ou melhor... [_____;-)____]
Tente, invente, experimente. Lula pra presidente

Eu acho que a gente devia fazer um belo serviço para o Brasil, para nós mesmo, nós o povo. E economizarmos tempo, dinheiro, trabalho, sofrimento e histeria coletiva. Pra que segundo turno? Pra que mobilizar um país inteiro duas vezes, convocando uma estrutura mastodôntica para uma segunda votação, se já está na cara que chegou a vez do Lula ganhar?
É perda de tempo, muita mesmo. É perda de tempo de vida, de lazer. É perda de dinheiro do erário público, dinheiro do povo, dinheiro 'inventado' pela especulação para financiar campanha. É perda de conteúdo e de espaço nos meios de comunicação. Quem é que aguenta mais campanha, me fala?
E tudo isso pra quê? Pra fingir o orgasmo do Serra? Pra fingir que o governo tem uma chance? Tem mesmo?

Eu acho que a gente deveria dar uma fragorosa vitória ao Lula no primeiro turno. A gente tem que deixar de ser medroso e acreditar em alguma coisa, alguma vez, nem que seja só pra acreditar no poder da urna, no poder da mensagem.

Falo isso com muita tranquilidade porque nunca fui petista de carteirinha, nunca me afiliei ao partido, nem fui fanática. Votei, sim, na Erudina, na Marta, sempre votei e sempre votarei no Suplicy quando ele for candidato. Votei no FHC para prefeito de São Paulo, quando ele perdeu para o Jânio, votei no Franco Montoro para governado. Sim, eu voto há bastante tempo. Sim, eu tenho orgulho de jamais ter votado no Maluf. E de não ter votado no Collor, meu maior orgulho eleitoral.

Mas é uma questão de bom senso, de economizar sofrimento e vida para todos. De definir logo uma situação e ir em frente. Seria tão mais saudável.

Eu torço muito, muito, para que tenha só um turno para as eleições presidenciais.E, como sonhar não custa nada, sonho com Maluf fora do segundo turno para o governo de São Paulo.

O que me move, mais do que a ideologia é o sentimento de coragem. Sempre fui corajosa, talvez até passando do limite do bom senso às vezes, sendo quixotesca e naïve. Mas nunca fiz mal a ninguém com minhas bravatas a não ser a mim mesma. Agora, mais velha e mais madura, procuro não fazer isso comigo também, quero ser minha amiga. Mas não vou engolir sapo de gente corrupta ou babaca, nem que seja um príncipe encantado em forma batráquia.

Domingo é dia de eleição. Estou com meu título em dia, transferido, renovado, com nome de casada, tudo certo, na zona eleitoral correta e próxima `a minha casa, a 1a. zona eleitoral. Voto no mesmo colégio onde vota o Fernando Henrique Cardoso, moro uma rua abaixo da dele. Isso não quer dizer nada e vai querer dizer menos ainda, se é que isso é possível, assim que ele passar o cetro e a coroa. Não a Dona Ruth, só no sentido figurado.

Deus permita que não haja um segundo turno, que o Brasil seja iluminado por pessoas do bem, que queriam ajudar ao invés de destruir, que colaborem com o governo ao invés de fazer tudo contra só pra provar que tinha razão ao dizer que não daria certo. Lutar contra o próprio país é tão inteligente quanto furar o próprio barco em alto mar. Sem boia e sem saber nadar. Vou botar até uns tubarões em volta pra deixar a cena mais contundente. Tubarões, then.

Não sei por quê, mas hoje eu senti algo estranho, às 18:42h, um arrepio que parecia uma entidade do além, um coisa súbita que passou por mim como um espectro quente. Se era bom ou ruim, não sei. Nâo sei se existe o bem e o mal. Acho que a gente trasmuta as coisas em bens e males para nós. Talvez as coisas, intrinsecamente, não tenham essas definições quando entram em nosso campo de contato.

Agora, eu vou fazer bicicleta. Vou pedalar. Quero botar meu corpo em dia, quero me sentir bem e leve, quero me preparar para o futuro e o presente. Quero resgatar meu sentimento pessoal de elasticidade, junto com a tranquilidade de não ter que provar nada pra ninguém. Não tenho o compromisso da sedução, o que me dá um grau de liberdade muito importante. Mas quero estar bem comigo o bastante para oferecer uma visão agradável ao mundo e um sentimento bom para mim.


Amanhã, começo meu curso de Pilates. Desde a primeira vez que li sobre o método fiquei encantada. Depois, li em outra revista. E em outra, uma mulher que falava do quanto o Pilates transformou sua vida. Aí, um entrevistado no programa Synapsys me falou a mesma coisa. E uma amiga. E um grande amigo. E a Ale Blanco, diretora de conteúdo do IG, me deu o endereço. Fui visitar o prédio num domingo. Tomei coragem e, na segunda feira, na chuva, encharcada, fui à pé e me matriculei.

Nesta quinta-feira, será o primeiro dia. Estou animada. Às oito da manhã, estarei lá. Já com a sensação do dever cumprido, do blog postado e do texto da AOL enviado.

Viver é lutar sorrindo na trincheira. Eu estou aqui, com o coração aberto, tendo como arma, minh'alma. Cheia de cicatrizes, mas ostentendo o orgulho impagável de quem nunca se corrompeu.

Touché.
Pt saudações
Passe sempre pelo blog do Zeca Castellar, Juliana Moraes e Carolina Hungria, o evillage.blogspot.com Entre outras várias notícias você lerá que apesar do site Publico.pt ter dito que Lula teria sofrido um atentado, o porta-voz do partido desmentiu o ocorrido.

Que coisa não? Logo um jornal tão importante de Portugal na web, que tem a extensão 'pt' dando uma bola fora com o PT....


Revista QUEM
Tem um trabalho bem bacana da Synapsys para a Gradiente, na revista QUEM, uma matéria sobre Home Theater. Tem a Luma Desnecessária de Oliveira na capa, com sua eterna necessidade de reafirmar-se gostosa-bonita-desejável-casada, sempre pronta para sambar sem calcinha e, claro, processar o fotógrafo depois.
Bronca
Sempre que eu falo da minha vida pessoal e, inevitavelmente, exponho meus familiares e amigos, levo bronca.
Talvez eu deva suprimí-los e falar só dos meus patos, galinhas, cachorros, papagaios, canários, pacas, tatus; cotia, não.
Então tá bom, eu prometo limitar minha vida pessoal àquela extensão territorial que fica entre a cruz e a caldeirinha, entre o Oiapoque e o Chuí, e entre os artelhos e a moleirinha.

Erratas. E acertatas
Isaac leu o blog e manda dizer que embora ele seja o responsável por trocar as fechaduras, passou a incumbência para a Rosemeire, que por sua vez, ligou para a Sílvia, que vai chamar o chaveiro. Da próxima vez, eu chamo o chaverio e acabo com essa burocracia.

A Fernanda Guzzo da Veja Onilne, explicou que o erro só saiu na versão web da Veja, lamenta o transtorno e avisa que a nota já foi retirada. Eficiente, ótimo atendimento ao consumidor.

Meu filho Gabriel não apenas melhorou como levou seus colegas de classe pra fazer uma tarefa escolar: bolo de cenoura. E viva a escola construtivista!
Foto Misteriosa, a Resposta
Quase todo mundo acertou a foto misteriosa: (clique para ampliar) Sérgio Wagner achou que era chuva no pára-brisa do carro ou "aquela agüinha que a gente espirra pra limpar o vidro". Praticamente, sim. A certeza de Elza era água no pára-brisa. Pára-brisa e para-béns. Symon apoia a maioria e propõe o encontro de lentes. Augusto acertou o elemento e o local mas errou o carro. Não é Xsara, mas rima, é Gran Vitara. Renato Gabriel manda seu love e reconhece o ato de tirar fotos enquanto dirigimos. E batemos. Você vai ver que é água, mas não a do esguichinho. É o pára-brisas do meu carro, no posto de gasolina.


Tem uma outra foto tirada na mesma ocasião aqui também:

Mas a resposta, completa, está num rápido filminho que explica tudo....!

Blue Bus : The Body Shop procura parceria no Brasil. Oba!
Leia lá.

Ah, e a dona de tudo, Anita Roddick, está nas páginas amarelas da Veja. E aqui, um erro chato, na versão online:

:: A matéria, de Ruth de Aquino, diz ao final (na versão online, ao menos) : "Anita Roddick estará em São Paulo no dia 30 no
Centro Brasileiro Britânico para proferir a palestra Responsabilidade Social Corporativa. Inscrições: (11) 3819 0265 ou eventos@britcham.com.br"


Como a revista tem data de capa de 02 de outubro, o 'no dia 30' teria que ser de outubro também. Mas era 30 de setembro. Acabei de ligar pra lá para me inscrever e soube que a palestra já aconteceu. Que chato.

Conteúdo de Abril: gratuito. Por 3 meses
Marcelo Ballona ligou e passou nota e link: depois de retirar o conteúdo do UOL, a editora Abril levou seu conteúdo para portal próprio, junto com seus parceiros de grupo, TVA e AJato, o Portal SP

O conteúdo da Abril é tão amplo, tão sensacional que não dá pra entender por quê fizeram um site tão feio, com cores tão desmaiadas. Me deu depressão pós site. Visite e fiquei péssima.

Muito triste. Por que não uma banca virtual, com revistas clicáveis ou qualquer coisa assim?

A nota do lançamento (hoje) está no Blue Bus (Elisa A´raújo)

A Anta Egocêntrica
Era uma vez uma Anta Egocêntrica, que julgava que o mundo girava em torno de suas quatro patas. Ao entrevistar um astro internacional gastou todo seu tempo explicando sua própria fama e importãncia.
Felizmente, um dia, um Tapir Narcísico encontrou a Anta Egocêntrica, casaram-se e enterram-se juntos num poço de lama, que, ao contrário do que os dois acreditavam, não tinha nada a ver com o Dalai.

P.S. - A antinha até que é lindinha!!!
Como diria Padre Quevedo, Feijoada Light No Ek-ziste!!
Não acredito em feijoada light. Porque não tem arroz light, nem feijão preto light, nem porco light. A couva pode até ser de família light, mas refogada no alho, óleo, bacon, sinto muito, não é light.
Eu vi essa faixa hoje, fotografei-a. Mas o bercinho da máquina fotográfica está em casa e eu, no trabalho. Um dia nos encontraremos e eu colocarei a foto aqui. Aprender a esperar a recompensa é o princípio da inteligência emocional.
Tô morrendo de fome.
Pedi uma salada César pra comer no escritório. Mas meu coração voa alto sonhando com essa deliciosa invenção escrava, a feijoada completa.
Um dia chegaremos no desejo completo do prazer : comer sem engordar, ganhar sem trabalhar, tarnsar sem procriar. Por enquanto, só tá danto pra trabalhar sem comer, e engordar sem ganhar!!!!
Ah, o amor!
Achei lindinho a Cynthia Benini se casar com o André Gonçalves. Ele já é super experiente no assunto e já já faz um filhinho com ela, outro assunto em que ele já é bem experiente. O amor é tão lindo!
Boas e más notícias
Um técnico do Speedy está agora em minha casa, enquanto eu me escondo de camisola no computador para que a gente não se cruze no corredor. Demorou mas veio. E eu, já tô indo pro chuveiro. Já já tô saindo pra reunião. Antes disso, já cumpri minha rotina de mandar o texto da AOL bem cedinho, entrar no blog, verificar se está tudo certo em casa, deixar dinheiro, dar uma meia dúzia de orientações.

Aliás, fiquei estarrecida. Soube ontem por um vizinho que já houve três assaltos no meu prédio. E o que é pior: sem sinais de arrombamento. É isso que dá a gente deixar a chave na portaria do prédio. Sei lá, alguém, qualquer alguém pode tirar cópia de todas as chaves pra usar mais tarde.
Eu, tô trocando o miolo da fechadura agora mesmo. Digo, o Isaac ficou de fazer isso.

Quando não é bandido profissional é ladrão oportunista ou ex-funcionário que quer vingança.
A vida é dura.
A fecha..dura.

10/01/2002

boa noite, gente
força na peruca que amanhã será um outro dia.
Vida, morte, guerra, dinheiro. Apenas peças de um quebra-cabeças..

Estava na capa do Drudge Report, com link para o Yahoo: ao comentar sobre o custo da guerra contra o Iraque, o porta-voz da Casa Branca, Ari Fleischer disse que sairia mais barato se o Presidente Saddam Hussein fosse simplesmente assassinado. A estimativa de uma guerra em escala total contra o Iraque seria de 9 bilhões de dólares. Ao mês.

Não dá pra entender o ser humano.

Leia também:
::"Negociador de Saddam 'é czar das superarmas", Estadão
::Ordem de Saddam: usar armas químicas

Não estou bem
Agora que o Gabriel melhorou, fiquei doente. Estou tonta. No trânsito, dei uma fechada horrível num carro, quase bati. Não vi o carro. Não vi quase nenhum carro. Estou fora de foco, como o personagem do filme "Desconstructing Harry", do Woody Allen. Nâo vou pra AllTV, não tenho a menor possibilidade de me concentrar.
Que foto é essa?
Tirei uma foto. Adivinhe o que é? Se ninguém adivinhar, eu coloco outra foto da mesma natureza, como segunda pista. Bobeira, eu sei, mas estou precisando me distrair um pouco. Estou exausta, sem dormir direito. Fiquei muito tensa e preocupada com o Gabriel esses dias todos. Preciso brincar um pouco. Veja e diga o que você acha que é.
Foto MIsteriosa
Gabriel está melhor
Acabei de chegar do Samaritano. Não passei por consulta porque não dá tempo de esperar tudo de novo. Mas peguei os exames. O de sangue, aparentemente, está normal. A chapa dos pulmões, bem, eu não sei interpretar. Vejo só uns alvéolos que parecem inflamados. Vou ter que marcar um médico particular mesmo. Só não sei qual. Ele já excedeu o limite do pediatra e eu não tenho um clínico geral. Mas acho que ele já está melhor. Pelo menos, a febre cedeu e ele voltou a comer.
Mãe fica tão feliz quando filho come!!!!
Luciano mandou o Flash
Vou ver também

Fui ver . Muito bem feito. Só que...o cara pegou uma arma?
bom, mudei o 01 pra 02 na barra, pra ver como a história continua.
Quem?
Fui na primeira tentativa pra achar a Revista Quem e digitei www.quem.com.br Caí num banner de mau gosto. É que eu devo sair na próxima edição, numa foto pequena, numa matéria patrocinada pela Gradiente. Com a Fabiana Sabba e o Calainho da Jovem Pan.

Ah, e o link da Revista Quem, é esse: quem.globo.com/
Que horror. Incentivo à anorexia.
Leia a matéria do Último Segundo. O mais louco é que tem menina anoréxica pesando 49 que quer chegar aos 40. Não dá pra acreditar.
Guarujá pode ter aeroporto
Como pode?
Se brasileiro não tem memória, nem pra lembrar em quem votou pra deputado nas últimas eleições, como é que a Playboy vai fazer com que as pessoas lembrem E comprem a Syang na capa, só porque botou silicone?
eu hein.
Que susto
Olhei a manchete "Dólar comercial cai 4,13% e fecha vendido por R$ 3,60" na capa do UOL, e por um segundo pensei que o dólar tivesse ido a 4,13!!!
Fugi
da reunião, pra passar por aqui. Se não passo me sinto em débito. comigo e com você.
acredite, o vício é mútuo.
reunião
é hoje.
mais uma.
The Calling é na Quinta e eu sou meio maluca.
Acabei de falar com o fábio da MTV. O The Calling vai lá na quinta dia 3. Na verdade, eu sabia que era dia 3, eu apenas achei que dia 3 era hoje. Pra você ver como eu estou bem e centrada. Acabei de ver Sunscreen e chorei. Ou seja, é grave, mas ainda tenho salvação.
Me lembrei de quando o Gabriel era muito pequeno, uns dois aninhos e eu, num dia triste de chuva, muito infeliz, morando mal, vivendo mal, deitei escondida no sofá para chorar. E ele, pequeno e gentil, veio me dar um beijo de alento e disse:
- Não fica triste mamãe. Lá fora também tá chorando..

Chora lá fora agora também.
Melhorando
Passei rapidamente em casa, para trazer um anti-inflamatório para o Gabriel. Fiquei muito abalda, sabe, mãe. mas por enquanto, vou manter-me inteira, centrada e calma. Já perdi a cabeça hoje, já chorei, toda molhada na chuva. Fui à pé tirar dinheiro do caixa eletrônico que simplesmente desconsiderou meus dois cartões. Inteira molhada, passei no banco e já pedi nova senha. Vai saber o que aconteceu, talvez, tenha vencido o prazo de validade da tarja magnética ou algo louco assim.
Fiz a reunião, almocei como gente, comi uma bela banana de sobremesa. Devagar a gente resolve tudo.
Obrigada a todos que deixaram comentários, pela força, pela presença, pela torcida.
Agora vou escovar os dentes, enfrentar São Paulo congestionada pela chuva e ir pra Synapsys. Muito trabalho a fazer.
Depois eu conto sobre uma decisão importante que tomei em relação a cuidar de mim.`
Uma coisa eu digo, como mulher: é mais fácil cuidar dos outros do que de si mesma.
Mais fácil o amor do que a auto-estima.

Nada ainda
Gabriel ainda não está bem, não foi pra escola, o médico não quis me dar o exame sem ele.Vou ter que voltar. Tenho reunião, estou atrasada mas vou priorizar meu filho, evidentemente. Vou e volto. Vou trabalhar em casa, não tenho condições de ficar longe dele enquanto não tratá-lo.
beijos.
ro
Sunscreen
Michel me escreveu perguntando onde achar este lindo vídeo chamado Sunscreen. Encontrei-o no Kazaa. É sempre uma emoção revê-lo. Aqui tem um link onde você poderá baixá-lo. Vale a pena.
Para saber do que se trata, das lendas urbanas que envolvem o texto, bem, é só pesquisar na Web. O importante é vê-lo. Com fone de ouvido e coração aberto.

É lindo.

Se tiver vontade, chore.

LINKS:
.Texto original em ingles
.Baz Luhrmann


9/30/2002

Fui.Voltei.E terei que voltar de novo.
Gabriel adormeceu, como era de se esperar de um menino febril. Voltei ao PS do Samaritano. O médico disse que eu tenho que voltar lá com ele. Não quis me dar o resultado do exame de sangue. Já viu.Amanhã, terei que ir lá, de novo.
Blog é diferente.
Há alguns meses, quando li no blog da Cora Rónai que um dos gatos dela estava doente, fiquei muito preocupada. Várias vezes durante o dia tive vontade de saber se ele estava melhor. Algumas semanas depois, numa Barnes and Nobles em Miami, vi uns livros lindos sobre gatos e tive vontade de comprá-los para presentear a Cora. Só depois me dei conta de que não a conheço pessoalmente, não tenho intimidade com ela e acho que ficaria meio gauche enviar, do nada, um presente para ela. Mesmo porque eu nem saberia para qual endereço. Talvez para a redação do jornal O Globo.

Fato é que, nunca me ocorreu mandar um presente para o Julio de Mesquita Neto ou para alguém da família Marinho. Blog é diferente. É Pessoal, é Pessoa Física e não jurídica. Blog é uma história contínua, obra aberta.

E na minha obra aberta, agora é hora de ir buscar os resultados dos examos. Vamos lá.

Blog é blog e mãe é mãe.
Gabriel está doente
A febre não passa. Estou nervosa. Vou sair agora do trabalho, passar em casa e levá-lo para o hospital samaritano.
Torcendo pra não dar certo

Uma vez fui tomada de assalto (bonito isso) por uma reflexão: talvez eu não queira ser feliz. Talvez por isso tantas vezes, fiz de minha vida uma ópera italiana, um drama grego, um inferno de Dante. Talvez seja mais cômodo acostumar-se à infelicidade do que lutar para ser feliz de fato.
Talvez seja culpa da natureza, da Física que a descreve, já que a entropia prova que é mais natural que um perfume se evapore, que um colar de contas caia e que as gavetas de meias se desarrumem do que o movimento inverso (moléculas de perfume não volta para o frasco, contas não se unem espontaneamente para formar o colar e as meias não se organizam na gaveta por livre arbítrio)

Só sei que más notícias vendem mais, acidentes na estrada chamam mais atenção, e as fofocas movimentam milhões em mídia.

Assim, agora, quando vejo a manchete na capa do UOL "Dólar cai 3,1% e fecha vendido por R$ 3,755 " fico feliz com o mercado e infeliz com os jornalistas, porque para dar um azedume a este pequeno retrocesso na má notícia, tinha que ter o comentário " moeda subiu 24,75% no mês". É quase como dizer: "você ganhou um cachorrinho de presente, mas não esqueça que ele vai morrer um dia, hein!.

Algumas pessoas, ou parcelas da população não tem vocação para a felicidade. Precisam alimentar-se da escuridão e da umidade, onde cresce o bolor, o fungo, o verme. E eu, aqui, leonina, partilhando com você, querido leitor, a beleza de ensolar o mundo...


Almoço e Culpa
Comi pizza na sexta á noite, sobra de pizza da sexta à noite no sábado e pizza ao vivo no Chat Show no domingo. Não tive coragem de subir na balança, tentar entrar na calça ou me olhar no espelho. Fui do chuveiro pra saia larga, passando pela toalha e perfumes.
Hoje, no almoço, comi uma leve saladinha e café com hipocrisil: fagocitei muitos pãezinhos de queijo com manteiga de entrada.
E assim, vamos, engordando, experimentando o sentimento de culpa e vendo os colegas de intelectualidade lentamente correndo pra academia, comprando lycra e tomando bomba.

Geito????
O Gerson Monteiro mandou dizer que o site do MarcosMion tá pixado por um hacker. É o que diz a capa do site. Mas é mesmo? Ou é marketing? Ou melhor, considerando-se que o texto diz "Geito", será que quem mandou o link não foi o...Jerson? E será que não é um golpe de...Marte King???

Mercado cota dólar a R$ 3,95, em alta de 1,94% , manchete de capa do Invest News.
Se você quiser tentar entender o que está acontecendo com o Real,o Brasil e o mundo, você tem várias opções:
a) Pergunte ao Tamer
b) Consulte os Oráculos (Biscoito da Sorte, I-Ching)
c) Chore na Rampa
d) Reclame pro Bispo

(" O Grito" , de Edward Munch )
Mulheres Nike: competitiva, diva, zen, yoganist, superativa e gym-a-holic
Li no BlueBus. Lá mesmo tem link para a matéria original do Ad Age mas não tenho log para entrar. Mas a nova campanha da Nike para mulheres tem como tema "Find yourself" e define seis personalidades, que foram traduzidas assim:
:: competidora, diva, zen, preguiçosa, agitada e viciada em academia, pelo Blue Bus
::"Competitor", "Diva", "Yoganista", "Action Hero" och "Gymaholic", no site Sueco Resumé

Sei lá. Uso Nike. Mas não gosto de ser classificada. Nem desclassificada.
Mulher Inclassificável.
Massagem Tailandesa.
Não sei exatamente o que é, mas tenho uma boa noção do que seja. Tem a Massagem Tailandesa que é séria. Ponto. E tem a massagem tailandesa do baixo mundo, aquela feita com o 'corpo', uma mistura de massoputaria, peitoterapia e terapútica quântica. Esta segunda, a do baixo mundo, cruzou minha vida esta manhã.

Estava eu na minha viatura particular, ouvindo a CBN anunciando que o dólar estava batendo R$3,94 (graças à declaração do maldito George Soros,
na capa da folha de são paulo de hoje) quando vi uma moça no semáforo distribuindo dólares em filipetas.
Não resisti e peguei a filepeta que resultou numa filiputa: propaganda de massagem tailandesa em nota de dez dólares.
Tadinha da moça. Estava mais constrangida do que executivo machista em exame de toque retal.
Deixando a vida ditar os rumos
Numa caminhada lembrei da minha auto-biografia não-autorizada, a primeira do mundo online. Há tempos não a atualizo. Resolvi escrever outro capítulo esta noite. E eis que surgem alguns emails de pessoas que leram o texto neste fim de semana e pediram a mesma coisa, atualização. Meu filho continua doente e não foi pra escola. Deixei ele faltar, não insisti para que fosse e voltasse. Deixa assim.
De vez em quando a gente tem que parar de querer impor nossa vontade sobre o mundo e deixar que ele dite as regras.
Uma participante da Ilha da Sedução tem trocado emails comigo. Deixo que ela peça o que quer e entrego a ela as rédeas da minha charrete.
Estou assim, hoje, letting it be!

Hoje tem muita blogagem. Espero ficar online, trabalhar muito e postar bastantes nos inbetweens. Adoro os zinbitwins!
Vou dormir. Por favor, clique na figura do abajur pra apagar a luz.
A Beleza em Anexo
Tânia Zumpano mandou este lindo executável em anexo a um email, um flash com quadros de Van Gogh e melodia e letra de 'Starry-Starry-Night. (Ver tradução aqui).

Carlos Alberto Teixeira, o C@t, mandou um link de um flash muito simpático, do anima mundi. Não deixe de visitar o link raiz.

9/29/2002

Querido Leitor Ponto Blogspot ponto...com? Não....ponto cem!!!!!!
Uma vez eu li um livro maravilhoso chamado "História da Matemática" (Carl Boyer) e, entre todas as coisas que esqueci, há uma que eu me lembro (mais ou menos): o sistema decimal como subproduto do fato de termos dez dedos e usarmos as mãos para contar. Claro, alguns usavam os pés também, dando origem ao estranho '80' em francês, quatre-vingts, ou seja, quatro-vintes. Noventa e seis em francês, é quatro-vintes-dezesseis (quatre-vingts-seize), very strange.

Fato é que, diante de números múltiplos de dez, sentimos algo especial. Por isso, fiquei tão feliz quando a Suzana escreveu num comentário que o GuestMap completou cem amigos. Bacana isso, um marco. (aurélio?antônio?).

E é assim, com cem amigos oficiais neste mundo, cem queridos leitores, que começo a pensar em encerrar o domingo e descortinar a segunda-feira, com todas as suas responsabilidades, compromissos e possibilidades futuras...

Vamos dar um giro pelo mundo e ver como é que a semana vai começar na Bola Azul.

P.S. - Como dizia o Djalma Jorge, eu quero ter um milhão de amigos...e que cada um me manda um dólar! Por enquanto, já tenho cem....
P.S. 2- clicando na figura você vai ver a maior nota de cem dólares da internet. Muito grande!!!! (veio deste link )


Herodoto está ao telefone com a gente!
O heródoto avisa que não pode vir...
Heródoto Barbeiro não pôde vir ao Chat Show, onde estou agora. Ele ficou preso no trânsito,voltando de uma matéria. Mas a gente liga pra ele agora. Ao vivo.
Meu dia em Imagens
Logo que fui passear, vi os cartazes da exposição nos postes em frente à Faap. E decidi que iria vê-la. Fomos. Peguei um folheto ( que fotografei depois, para fazer o post ) e continuei andando pelo bairro de Higienópolis. Nunca entendi por quê as pessoas varrem as flores do chão, como se fosse sujeira. Por isso, fotografei uma rua onde as flores amarelas impõem suas cores para combinar com o muro.

Passei pela Praça Buenos Aires, aliás, Parque Buenos Aires como me ensinou minha filha e na calçada da Av. Angélica fui seguindo um homem que brincava de arremessar um côco verde no ar para pegá-lo em vôo. Tenho medo de levar cocadas por isso, guardei certa distância do coco. Passei por muita gente correndo também .

Antes de ir pra AllTV (eu indo agora, vamos entrevistar o Heródoto Barbeiro), fui ao cabeleireiro, talvez, influenciada pelo sobrenome dele. Tirei uma foto da nova área do salão (W, do Shopping Páteo HIgienópolis) e testei a câmera no espelho, com o Armando, meu cabeleireiro.








Todo mundo gripado
Minha vida tem sido uma sinfonia de espirros. No trabalho, o ar condicionado varia tanto quanto o dólar, o clima e o humor dos seus habitantes. Além do que, já vi várias matérias sobre os ácaros (monstros, no microscópio) e outro bichos que chegam pelos dutos. (Paula Nicolay, minha amiga e leitora deste blog, depois que aprendeu tudo sobre esses monstrengos, desenvolveu uma nova e saudável atividade em sua confecção em Petrópolis: vai produzir capas para colchão para que a gente troque mais vezes a roupa de cama e mate esses ácaros de fome!

Ocorre que meu filho, Gabriel está resfriado, aliás, gripado. Tem transpirado muito e eu, mãe desesperada, já dei Novalgina, Aspirina, Tylelonl, chá Vick Pirena e todos os demais remédios caseiros, do xarope de melagrião ao beijo na beira da cama.
Agora, estou preocupada porque vou fazer o Chat Show e vou deixá-lo assim, em casa.
Mas acho que alguém que se chama Gabriel, certamente tem um bom anjo da guarda.


Tédio
Trash Sunday. Depois do passeio meio à esmo, da exposição por acaso, fomos levar nossa filha para a milionésima festa de aniversário deste final de ano. São todos (inclusive meus dois) os famosos 'filhos das férias'. Os casais tiram férias entre o Reveillon e o Carnaval e ficam grávidos. Muitos bebês nascem entre os meses 9, 10, 11 e 12, dependendo de quando cai o carnaval.
Comprei os presentes (era uma festa dupla), entregamos, deixamos o celular com ela. Almoço trash delicioso: coxinhas da padaria Bologna. Agora, vamos nos revezar na bicicleta ergométrica, entre edições de vídeo.
Isaac tem equipamento proffissa, como Adobe Premiere, Matrox. Eu tenho software pinda, os que já vieram com o Laptop, como Sony Movie Shaker e Windows Movie Maker. Mas dá pro gasto, é bom pra aprender. Estou apanhando pra fazer e me divertindo muito.
Depois eu boto algo no ar. É que por enquanto, tá muuuuito pesado.

Tesouros da China

Fomos passear pelo bairro e devido à minha feminina insistência, finalmente, entramos na FAAP para ver tesouros da China.
No site da Faap há um link, sobre a exposição. Se puder, visite-a.. É um passeio pelo tempo, por uma cultura tão antiga, pela história do mundo.
E é gratuita.
No bairro, contrastes. Mendigos dormindo nas ruas, pessoas fazendo esporte, passeando com crianças e cachorros. Empresários, intelectuais, vendedores de côco, ciganos, pedintes. Simulado de vestibular. Tudo junto.
Tudo cabe num domingo.
Domingão
Como é bom dormir no domingo de manhã. Acordar, fazer panquecas e sair pra caminhar. Ler a Veja, pensar alguns palpites e opiniões durante o texto, fazer projetos e organizar o lazer.
Por enquanto, uma volta.