11/08/2003

"Revista: Diana suspeitava de homossexualismo de Charles "
Está no Diário do Grande ABC Online
será?
alguém zapeou a tv e eu pensei ter visto babi na praça é nossa. devo ter me enganado. depois de ver o eclipse devo ter ficado lá no mundo da lua.
a lua tá vermelha!
não, não é psicológico. o eclipse já começou. a lua está escandalosamente linda e avermelhada, um queijo branco com molho de tomate seco.
a noite, aliás está friazinha e muito estrelada aqui em águas de são pedro.
apagando as luzes da casa, então, a gente tem a dimensão da verdadeira noite.
tantas estrelas...!
feio na foto
ninguém nasce sabendo, mas pode aprender. ninguém tem obrigação de saber tudo, mas o bom profissional precisa conhecer a sua área de atuação. por isso é tão chocante ouvir um 'jornalista' especializado em 'jornalismo de celebridades' dizendo 'paparazzis'.
caceta, paparazzi já é plural de paparazzo.
assim, paparazzis, seria como fotográfoss.
dá pra acreditar que o blogger.com.br da globo.com está em manutenção?? numa hora dessas?
UPDATE - Subi uma foto dos cachorrinhos no fotolog. E agora o blogger.com.br entrou. Clique na foto para ampliá-la.
E aqui, para ver a ninhada do ano passado.
Conclusões
A julgar pelo número de spams que o mundo inteiro recebe com ofertas de aumento do tamanho do pênis, podemos concluir que vivemos num planeta de pintos pequenos. O mais incrível é que mesmo sendo a esmagadora maioria pelo volume do mercado podemos conluir que todos sonham com centímetros a mais.
Se considerarmos que as mulheres, por sua vez, mobilizam um imenso mercado de aumento de seios, podemos concluir que o ser humano moderno imagina-se peitudo e pintudo, com peitão e pintão e não ac.eita sua condição de peitinho e pintinho
Ou seja, o ser humano hoje investe tanto em aumentar a parte da frente, que acaba esquecendo que está cada vez mais bundão.
que terrível conclusão!!
Correria
Ainda não pude sequer pensar no descanso do fim de semana. Graças à Internet conseguimos achar dois pet shops em Piracicaba que tinham o leite para filhotes recém nascidos de cachorrinhos. É uma questão de sobrevivência, a cadela é pequena e não vai dar conta dos dez, que são muito vorazes e saudáveis.
Depois de rodar Piracicaba, comprar o leite, ir ao supermercado comprar o almoço e abastecer o carro, viemos para casa e, claro, fui pra cozinha preparar o almoço e ver as instruções das mamadeiras, não nesta ordem.
Agora, finalmente, deixei tudo pronto pra família comer e tive cinco minutos de descanso antes de friar os filés de frango (que já limpei e temperei) e servir com a salada e os outros quitutes.
Meia hora de lazer e depois, almoço.
Depois, fotografar os filhotes.
Nem deu tempo ainda, dá pra acreditar?
Sete machos e três fêmeas! São dez!!!
no que depender da minha cadela o mundo será abundante em machos. uma beleza de ninhada. conectei o laptop só para dizer isso e dar bom dia. agora vamos tirar fotos e passear.
como aqui é dial up pelo discador uol, a home page do provedor abre na minha cara e vejo que mais quatro atentados contra a polícia de são paulo.
a situação está péssima, mas vamos torcer pra que não esteja fora de controle, porque se a gente acreditar nisso, vai ter que fazer as malas e sair do país.

ah, sim, antes de desligar. me ocorreu ontem, cantando no carro que Rita Lee é nosso Mick Jagger. Mesmo espírito, mesmo corpo, mesmo mood. Deus repete alguns modelitos divertidos na terra.

até mais. vamos ter que comprar leite pros filhotes. a cadela não vai dar conta de dez, tadinha.
lambendo a cria
não quis atrapalhar mamãe e seus filhotes a essa hora. vi os pequerruchos, todos, da porta do canil. ela, orgulhosa e abnegada, lambendo e cuidando dos nove.
santa natureza.

11/07/2003

vou viajar!
e ver meus cachorrinhos. até mais tarde. ou até ... amanhã, dependendo do sono!
Mais um lencinho...
Imagine o que a figurinista da novela Celebridades deve se divertir separando lencinhos pra personagem da Cláudia Abreu!!
Apaguei um post Porque ele estava sem crédito. É sobre um texto do Stalimir Vieira, que fala de uma publicitária alemã que tem conceitos totalmente diferentes do que conhecemos hoje sobre trabalho e felicidade. Pra você ter uma idéia ela acha que trabalho não é lugar de ter amigos. Embora as idéias dela já tenham sido publicadas há um ano, em agosto de 2003 o texto foi tema da capa da revista Amanhã.
Tá uma lua cheia imensa lá fora!
E aí, onde você tá, dá pra ver essa linda lua?

ó senhor!!!banda larga!!!
offline
não sei se você percebeu, eu estou aqui. o dia todo. sem sair. mas não tem internet, por assim dizer. o terra speedy empresas, enterrou a conexão. tem mas acabou.
não consegui abrir um, um email.
e nem um, um site.
beleza.
num güento mais receber o link do pelezinho!
se você quiser publicar, por favor, coloque nos comments.
Repita comigo....
não vou me incomodar com os problemas
não vou me deixar levar pela irritação
não vou me importar com as encheções
não vou perder a cabeça
não vou descontar meus probelmas nos outros.
porque eu...
não vou me incomodar com os problemas..
vamos lá, everybody now...repita comigo..
9!
Já são nove os cachorrinhos!!
Skol Webstore
A revista Trip traz um pequeno encarte da webstore da SKOL. Tem mochilas, camisetas e etc. Ora ora. Cerveja virou griffe.
Revista Flash e Fotos
Lembra desse post? . Então, a foto está no fotolog, com a capa da Revista Flash e a belíiiiisssima Luiza Brunet, mais preciosa que a jóia.
E este outro post aqui? Então, em respeito, desisti. Está no fotolog também, a última foto que tirei da árvore com flores.
Man on the Moon? Não, Mom on the MoonDepois que os chineses entraram na corrida espacial o mundo mudou. Já se fala em exploração da lua para energia, criação de bases de observações e até...parto. Sim, o jornal Space Daily diz que já uma mulher já pode engravidar, parir e criar um bebê na lua. Difícil vai ser visitar a mamãe e o bebê pra levar lembrancinha.

No mesmo site, há uma nota que diz que 60 hipopótamos estão à beira da morte na Namíbia porque um rio natural está secando. Mas fique tranqüilo ou tranqüila, já tem gente mobilizada para ajudar os animais.

Por falar em hipopótamo, melhor eu sair pra caminhar e correr agora mesmo. Chega de sedentarismo!

PS - Adoro o filme "Man on the Moon", de Milos Forman, com Jim Carrey, chamado aqui de "O mundo de Andy".

UPDATE - Vai ter eclipse lunar no sábado.
TV
Isaac estará no ar, hoje, agora, no programa Bom Dia Mulher da Rede TV! Estou com a tv ligada mas vou me trocar pra sair e correr e ou andar. Vejo uma chamada do Pânico na TV e faço minhas sinapses sobre a mulher-samambaia. No começo do programa, perguntavam se ela devia ou não fazer uma plástica, implantar silicone ou algo assim. Mas era problema no figurino e não na natureza. Não há quem possa colar adereços nos seios sem nenhum suporte, não em seios naturais. Foi só mudar o top com os truques femininos, que ficou tudo bem. Com truque, até a Lucélia Santos em Escrava Isaura ficava protuberante.

Agora, ela está bem melhor no ar. E na Playboy, com uma colega na capa.
Li na coluna do Ricardo Feltrin, uma insinuação interessante sobre as moças.
Você leu? A nota chama-se 'Nome aos Bois', assim, ironicamente no masculino.
Bobagens de sexta-feira
Leio meu horóscopo no jornal muito mais por hábito do que por fé. É o que todo mundo diz, suponho. Tem dias que o texto estimula, tem dias que irrita. Só não fiquei de mal do autor hoje porque estou de bem com a vida. Não fosse isso, seria caso pra briga. Era tão óbvio que me deu vontade de dizer que se eu já não soubesse disso não estaria viva para ler o jornal.
Dizia que eu deveria compensar o tempo no trabalho dando atenção à família e deveria compensar o tempo com a família dando atenção para o trabalho. Como se todas as mulheres do mundo não fizessem isso.
Agora, acho que vou compensar as horas dormidas com uma boa caminhada acordada.

Melhor que isso, só o biscoito da sorte do site www.thenewage.com que me diz:

"Fique indecisa até tomar uma decisão."

Tomei. Vou parar com esses oráculos!

Fonte da imagem: aqui.
CBN
Ouvi no caminho, algumas fitas de áudio que fazem parte das provas de acusação de alguns envolvidos na operação Anaconda. O juiz acusado de vender sentenças estava, ao telefone, encomendando a um perigo alguns grampos telefônicos, para aparelho fixo e para celular.
Coisa feia.
E ilegal.
bom dia!
sete da manhã. o rádio-relógio-despertador começa meu dia gritando notícias na CBN.
sete e cinto. o telefone toca e sou avisada de que minha cachorro cadela (é o sono!) deu cria a seis lindos pequenos filhotes de boxer!
agora é levar meu filho pra escola e ficar esperando a hora de viajar à noite pra ver os pequerruchos.
bom dia.

11/06/2003

boa noite, gente
num tô aguentando de sono.
'té 'manhã.
Fala a verdade...
Não vou entregar minha amiga mas ela mesma comentou que esta semana está acordada até mais tarde para ver o Jornal da Globo. Motivo? O William Waack está apresentando!
Não que a Ana Paula Padrão não seja uma moça compenetrada e de boa fisionomia, mas é que ver o Jornal com o Waack é oooooooutra coisa.
A Fabiana Scaranzi que o diga!
ICQ e Messenger
Preciso de um desconto, pela minha idade. Vamos combinar que pra uma esposa e mãe de dois filhos já grandinhos, no alto dos meus 46 anos, eu até que sou bem moderninha e internética, oh, yeah.
Mas não sou uma adolescente que acompanha todas as ondas da rede, especialmente, no quesito comunicação instantânea.
Tenho o messenger, mas não consigo abandonar meu velho hábito do ICQ. Velho tem dificuldade de abandonar antigos hábitos, chamados pelos mais jovens de...manias.
Todo mundo agora só usa o messenger, com video e tal. Sei lá. Não gosto muito de câmeras online, em geral. Câmera pra mim é trabalho, não é momento íntimo em casa.
Nunca me senti à vontade no AIM também. E apesar de já ter experimentado um monte de outros programinhas (até o Odigo!) eu sou mais ICQ.
Acho que é meu coração de hippie eterno, que insiste em acreditar no Flower Power, do tempo que o site do ICQ se chamava...Mirabilis!
Ah, como é maluco o saudosismo recente da web!
Abelhas atacam comércio na Asa Norte
Se não tivesse sido uma coisa séria eu diria que ser atacado por abelhas enquanto se faz compras é o fim da picada!
Flávio Prado
Ainda está na TV Cultura. Acho que ele vai se despedir. Peguei no meio, mas tive a impressão de que ele estava chorando. Ou foi só impressão? Não, não foi. Ele foi homenageado e está emocionado, falando do programa Cartão Verde. Flávio disse que vai voltar para a casa onde começou sua carreira.
É sim, ele está chorando. Bacana de ver a emoção fluindo assim, sem vergonha.

Foi o último programa dele. Eles mostraram todas as imagens da carreira dele, desses onze anos. Muito bonito por parte da emissora, dar satisfações para o telespectador. Bonito isso. Em geral, ninguém explica nada. Tiram o programa do ar, demitem as pessoas, trocam os profissionais e não dão a mínima satisfação. Adorei ver.
Anti Spam do UOL
Eis que o UOL me manda um bilhetinho, pedindo pra eu dar uma olhad ana pasta de quarentena do anti-spam do UOL. E lá estão....397 mensagens pra eu verificar...
S.O.S.
Udo Bock, do IPAZ, recebeu uma mensagem de um amigo, Osnei, encaminhou o email para Denise, querida leitora, e aqui estou eu, usando este espaço para pedir ajuda. Você já deve ter lido a notícia no jornal ou ouvido-a na rádio, mas aqui vai o texto original:

AMIGOS:
LIANA FRIEDENBACH, 16 ANOS, FILHA DE UM GRANDE AMIGO NOSSO, ESTÁ DESAPARECIDA DESDE SABADO, 01 DE NOVEMBRO 2003, NA REGIAO DE EMBU-GUAÇU/SP.
QUEM SOUBER DE ALGUMA COISA QUE POSSA AJUDAR, CONHECIMENTOS DE MIDIA, POLICIAL OU ALGO PERTINENTE, POR FAVOR ENTRE EM CONTATO.
POR FAVOR REPASSE ESTE EMAIL PARA AJUDAR-NOS A ENCONTRAR LIANA!
É UMA SITUAÇÃO DESESPERADORA! QUALQUER TIPO DE AJUDA...
Desde já nosso muito obrigado!
Gisela Cury

Leia mais aqui.
Papette
Nunca comprei, usei ou tive o prazer de conhecer uma papette ao vivo. Até que veio a lista de materiais de viagem do meu filho, que vai passar uma semana em Delfinópolis com a turma de formandos da oitava série da escola.
Pensei que uma papette fosse só uma sandália e achei que podia comprar um par sem mais delongas.
Fui a uma das lojas mais populares do shopping, nada de Bayard ou coisa parecida.
Ele escolheu uma, experimentou, gostou e decidi levar. Nunca tinha vistao a marca TeVa mas achei que o produto era bom.
Pedi pra embrulhar, dei meu cartão de crédito e só aí perguntei quanto era, porque achei que uma sandália custaria umas poucas dezenas de reais. Digamos... três dezenas de reais. Quatro?
Aí veio o choque. Sabe qual o preço da sandália?
Vinte e duas dezenas de reais. Acredite se quiser.
Meu filho disse que não permitiria que eu comprasse nem que eu quisesse.
Eu devo ter virado uma nerd muito louca pra não ter noção de preço.
Isso que dá não ser consumista.
Só sei preço de bugiganga da Santa Ifigênia.
Cacette!
Defender

Recebi um convite para um test drive de um Defender, da Land Rover. Não dá pra ir. Vou viajar amanhã à noite pra ver meus cachorros. Minha vida está muito mais para text drive do que pra test drive.
Mas valeu. Bacana a gente saber que está sempre no mailing da Alicinha Cavalcanti.


Correria
Saio do trabalho e do trabalho vou para o supermercado comprar produtos para fazer...um trabalho. Saio do supermercado e vou para o shopping, comprar um ítem da lista de viagem do meu filho que está faltando. Voltarei do supermercado e começarei a ...trabalhar.
Gente, não sei porque tanta gente reclama da aposentadoria.
Eu...bem que gostaria!
(pelo menos, um pouquinho...)
Canna-Bis ou Soninha II, o resgate
Quando Soninha Francine declarou ser uma usuária esporádica de Cannabis, o mundo caiu. Pelo menos, o mundo ela, na época. Foi demitida da TV Cultura e pagou um preço muito alto por sua declaração. Sem contar que foi bem 'usada' por alguns veículos de mídia. Agora, leio no DOL online, a seguinte manchete:

"Luana Piovani pode ser indiciada por dizer que fuma maconha "

Como assim? O que é que dá processo? Não pode fumar ou não pode dizer? Ela vai ser processada porque disse que fuma? Ou porque fuma?
Troca troca dascadeiras

Avallone deflagrou o processo e encheu balão. Agora, o Juca K...fouri! Avallone levantou de sua cadeira no cenário da Gazeta e pegou a cadeira de Juca na Rede TV. Juca saiu da Rede TV dizendo que não faz merchandising nem morto com facas Ginzu e sentou-se na cadeira Giroflex de Flávio Prado da Cultura. Flávio ocupa agora a cadeira que era de Avallone.
Contabilidade in...
. O Brasil tem 26 estados.
. São Paulo já teve 29 atentados
. E você, como tem passado?
MONOKINI
Fui parar lá sem querer. Achei bonito! De quem é?
VOXNEWS
Se você quiser ler algumas notícias interessantes sobre publicidade, dê um rolê agora no VoxNews. Um exemplo? Gianecchini foi eleito um dos dez homens mais cobiçados do mundo pela Gay Wired e um reality show procura uma estrela pornô.

Mas o site tem um problema: os links abrem na própria página e não numa página nova. Devia haver uma lei que obrigasse todo mundo a abrir links em novas janelas, sem a gente ter que clicar apertando o Shift.

Enfim, das malas, a menor.
IMPORTABANDISTA
achei o termo muito bom. anotei pra não esquecer. foi o Paulinho Brenta, fotógrafo, que acabou de dizer isso. adorei.
Shitty shitty web
A internet aqui na agência está ridícula, mesozóica, absurda.
É o inferno em slow motion.
É a casa do chapéu offline!
Voltei
Tirei uma foto, fiz carinho num cachorro solto na rua, ouvi as notícias no rádio. Brasil e Cuba disputam uma partida de volei, feminino. Eu, saio correndo para uma reunião na Synapsys.
Vida corrida.
bom dia
fui andar
até já
Acabei
Muito bom, muito curioso, muito diferente esse livro Budapeste do Chico Buarque. Mas me fez lembrar muito o filme Adaptação, que é um filme sobre um roteirista que não consegue adaptar um livro para um filme porque não consegue escrever o roteiro. E o roteiro que do filme que ele não consegue escrever é o próprio filme. Sendo que neste caso, o livro existiu de verdade (só descobri depois).
Já o livro, bem, Budapeste é um livro sobre um escritor, um ghost-writer profissional que escrever livros para os outros. Porém... ah!
Não vou contar. Tem que ler o livro.
Vou sentir saudades.
Eu não sabia que Budapeste surgiu da fusão de duas cidades separadas, Buda e Peste.

11/05/2003

Até amanhã
Já li que o Bryan Adams teve um caso com Lady Di em 96, que ele teria feito uma música pra ela, já vi a Marilia Gabriela na chamada do GNT (não gostei mesmo do cabelo entrelaçado dela, deixou-a muito velha), já perdi o interesse em Keanu Reeves no David Letterman. Tentei de tudo e não consigo me concentrar em nada. Acho que o jeito é voltar pro meu livro e acabar logo com a história.
Se não der pra voltar aqui, fica o meu até amanhã.
Não estou bem hoje.
Keanu Reeves no David Letterman!
do site Van Gogh GalleryO arquétipo da prostituta

Eu li, sim, a notícia sobre o serial killer que confessou ter assassinado mais de 48 mulheres, quase todas, prostitutas. E fiquei pensando: "Por que esses loucos assassinos sempre matam prostitutas? Que loucura atávica é essa contra as mulheres que fazem sexo por dinheiro, que vendem o corpo? Como é que uma doença mental pode manter, através dos séculos, milênios, esse mesmo ódio/paixão/preconceito/tara por uma característica social (ser prostituta não é questão racial, cultural, religiosa, é social mesmo)?

A figura da prostituta é tão antiga e sempre desperta os mesmos sentimentos. As mulheres têm um misto de raiva, ciúmes e inveja inconfessa e os homens, uma combinação de atração irresitível e ódio mortal. É uma coisa muito louca porque jamais alguém ouviu falar que uma mulher serial killer matasse homens que fossem michês. É sempre a figura do homem que faz sexo com a prostituta e depois, a mata.

Vou pesquisar e ler Jung, o arquétipo da Prostituta Sagrada, e outros textos .

Multifuncional

Fomos a uma reunião na HP e eu, toda feliz, porque já tenho a multifuncional acima e sabia um monte de features do produto. E lá, descobri que ela aceita sim, os dois tipos de cartão que uso em minhas câmeras digitais, mesmo não sendo da marca HP.Aceita o cartão da Casio Exilim e também da Cybershot da Sony. Beleza. Porque você não precisa nem conectar à câmera ao PC, simplesmente enfia o cartãozinho da câmera no slot da impressora e você gerencia tudo pelos softwares HP no seu PC.
Em breve, será lançado um modelo ainda mais sensacional que dispensa até o PC, porque você vê as fotos num visor de cristal líquido na própria multifuncional!
Tem que ter uma. É demais. Pra profissionais liberais, microempresas e para casa. Estou apaixonada pela minha. (PSC 2210)
Comprei na Kalunga. Mas a próxima, já sei, vou pedir pra comprar por preço de custo na HP... será que dá?
Leitura
Preciso acabar de ler Budapeste. Enquanto isso, um comentário. Que incrível que é o sucesso das novelas no Brasil e que vontade que todo mundo tem de expressar sua opinião sobre as novelas! Estou surpresa. O Ig lançou um blig sobre novelas. Um post tem 888 comentários! Vários outros tem centenas de comments, é uma coisa inacreditável!

Por falar nisso, qual é a relação entre o personagem de Cláudia ABreu e... qual o nome dele mesmo? Bom, ele é namorado dela, é cafetão dela, o quê? Eu não entendo essas relações complicadas. Gosto de vidinha simples, entende?

ooops
apagaram um monte de pastas que não deviam. fizeram limpeza na rede. perdi todos os meus emails. assim sendo, vou começar a vida cibernética do zero de novo.
mas tudo bem, eram só arquivos.
vou pra casa.
tá demais hoje.
Cacaras Caracas
Estou tonta, tonta, tonta. Eu já não estava muito bem, agora, estou totalmente confusa. Muito trabalho, bad vibes, confusão mental. Francamente, estou tão atordoada que minha vontade é sair agora daqui e ir pra casa.
Devo estar sofrendo as conseqüencias da explosão solar de ontem, só pode ser.
Sou leonina, entende, regida pelo sol, essas coisas ... me afetam, tá?

Ah, sim, adorei essa notícia da Folha Informática sobre o telefone da DoCoMo em que o dedo se transforma em fone de ouvido.
Folha Online - Ilustrada - Paulo Autran é internado inconsciente em hospital de SP .
Tudo Avon
Eu esqueci, é neste sábado sim, 08 de novembro, que eu vou participar do programa "Tudo Avon".
Se der pra você ver, é no sábado, RedeTV!, das 14:15 às 15:15h e domingo, na Rede Mulher, 17:00 às 18:00 horas.
blogger.com.br
meu santo éfe-tê-pê! por que a 'sessão' do blogger.com.br expira tanto? eu não entendo. você sobe um arquivo, ok. vai procurar o outro no seu diretório pra subir e em segundos... a sessão expirou. e nem adianta entrar de novo, expira mesmo. é o menor prazo de validade do mundo.
parece um semáforo que cruza a av. paulista, que é tão rápido, que quando ele abre e você começa a atravessar a rua, no meio da avenida já fechou.
é calculado pra você ser atropelado no meio da travessia.
talvez o tempo da sessão do blogger.com.br seja calculado pra você desistir e não subir os arquivos que consomem banda.
me encheu tanto pra subir uma foto que juro, meu saco expirou.
isso acontece com você também?
ou só comigo, uma ex-...pirada?
Nasceu Henry Joseph, filho de David Letterman
Já que eu falei sobre o trabalho de parto, nada mais justo que comentar a obra!
Sintra
Maria João é uma querida leitor que mora em Lisboa. Esta semana, recebi uma belíssima foto enviada por ela e quis saber mais detalhes. Maria João respondeu com a explicação:

"A escada da fot. q mandei antes é do último piso do Elevador de Sta Justa na Baixa de Lisboa, vendo-se ao longe o Castelo de S.Jorge."

Comentei com ela que estive em Portugal pela primeira vez este ano e além de achar Lisboa linda, fiquei apaixonada por Sintra. Enquanto viver, lembrarei da visão do alto do Castelo dos Mouros e a sensação de viajar no passado. Maria então mandou esta outra foto de Sintra e gentilmente ofereceu-se para me encontrar quando eu for novamente a Portugal.

Blogs e amizades, combinação genial.



Bombados
Não sei se um dia todo mundo vai ser imortal mas certamente todos seremos paranóicos. A idéia de morrer sempre foi aterrorizadora para todo ser humano consciente de sua finitude, herança de culpa do casal zero, Eva e Adão, não necessariamente nesta ordem.

Nas últimas décadas, porém, o medo da morte caiu no ranking e para o topo foi o medo de envelhecer. Todo mundo faz de tudo para não envelhecer e não vai aqui nenhuma crítica, só a observação. Enquanto fica no ramo cosmético e até cirúrgico, dentro dos padrões científicos aprovados a coisa está sob controle da vigilância sanitária. Mas quando começa o tráfico de anabolizantes, as compras ilícitas pelo mundo afora, de todo tipo de bagulho que acelere o metabolismo e retarde o envelhecimento a coisa começa a assustar.

A onda há tempos é o hormônio de crescimento GH, mencionado novamente hoje por Heródoto Barbeiro na CBN. Ainda não se conhece todas as implicações desse consumo massivo por atletas e adultos maduros mas é o caso de estudar. Vai que dá certo, vai que o FDA diz que é inofensivo, vão botar GH dentro do refrigerante pro planeta todo.

Em segundo lugar, está o medo de engordar. Isso pra quem é magro, porque para o resto do mundo onde me incluo, a tradução do segundo lugar é o desejo de emagrecer. Que inveja me deu da Andréa Beltrão, tão linda, tão alta e tão magra. Malu Mader e Andrea Beltrão são meus padrões de beleza. Não gosta do tipo vulgar que se expõe demais, toda decotada, roupa apertada, sensual e libidinosa. Gosta da sensualidade classuda, do corpo esguio, de tudo um pouco no lugar certo, sem sobras pra todo lado, seja em cima, em baixo, atrás ou no meio.

Fato é que a vaidade tomou conta geral desse mundo das imagens, onde o único texto que interessa é o nome da griffe com suas poucas e complexas combinações de letras.

Se não há espaço nesse mundo para a gente ser o que é, para ser aceita sem ser ofendida por não se encaixar nos padrões, a vingança será a riqueza: vamos ganhar dinheiro nesse mundo então.
É o que tenho feito. É o que não tenho conseguido. Mas estou me divertindo, aprendendo, crescendo e achando até que nenhum dos dois lados estava tão errado assim. Nem eu sou tão cabeça quando imaginava nem o mundo é tão frívolo quando a mídia anuncia.

Sempre, sempre, sempre, o caminho do meio.
Que me desculpe o Leão da Montanha mas, definitivamente, a saída não é pela direita.

Bom dia.

11/04/2003

Budapest
Vou correr pras letras do Chico Buarque, as letras do livro Budapest.

UPdate - Puxa, Chico vai fazer 60 anos em 2004. Nem parece. Vou dormir pensando nisso. Boa noite.
PAULO BETTI
Não sei se a entrevista irá ao ar na íntegra, mas boa parte da conversa entre Jô e Paulo Betti orbitou em torno do fato dele ter mamado até os sete anos de idade! (Ele também contou sobre locuções engraçadíssimas que ele fazia, para desenhos animados, lendo placas, fazendo vozes. )
Mas, cá entre nós, mamar até os sete anos, mesmo não sendo tão incomum historicamente, parece meio esquisito num centro urbano em 2003.

PS - Antes de começar o programa aconteceu uma cena que sempre quis fazer: entrevistar uma personagem e não uma atriz. Jô entrevistou a personagem de Maitê Proença, a professora Daniela (é isso?) de Malhação, como parte da novela.

Inventor do Bina ainda não recebe royalties.
Leia mais no site da Radiobrás.
Hoje, aliás, é dia do inventor.
Coitado.
Está no "Em tempo real":
Loira do Tchan de Brasília sairá na Sexy de dezembro.
A nota cita, assim, entre aspas:
"Se fosse por escolha minha, acho que não faria agora ou nem faria. Mas está previsto no contrato e quero fazer tudo que for possível para ajudar o Tchan".
O que está previsto em contrato? Que ela terá que fazer a capa da Sexy de Dezembro, mesmo contra sua vontade? Ou está escrito que ela tem que fazer tudo o que seu mestre mandar?
Estranho, não?
DAVID LETTERMAN VAI SER PAPAI!
Ele faltou ao programa ontem. Sua namorada entrou em trabalho de parto. Aos 56 anos vai ser pai pela primeira vez. Nota da CNN.

PS - nossa, que erro. ao invés de escrever 'faltou' eu quase escrevi...'flatou'!!!
Chapéu Preto
Jô abriu o programa desta noite usando um chapéu preto. Não sei dizer se era um chapéu côco porque não deu pra ver o sabor da primeira fila da platéia. Fazia um frio louco no começo da noite em São Paulo e eu estava num daqueles dias de roupa errada, sapato errado, tudo errado. Não tem nada mais desagradável do que descobrir às 11 da manhã que você vestiu a roupa errada e vai ter que passar o dia inteiro com ela, até 9 da noite.
Sobrevivi, apesar do cansaço. Estou acabada. Consegui acompanhar com concentração a entrevista do Paulo Betti e Andréa Beltrão. Na segunda entrevista, com um motoboy que inventou um serviço de MotoGuia, comecei a ficar cansada. Na terceira entrevista, com Marilena Lazzarini do IDEC (do qual sou sócia), eu já estava louca pra voltar pra casa, vestir meias quentes e deitar no sofá.
Fotografei o Jô de chapéu, do lado de fora da Globo.
Me lembrou Magritte.

BARRA LIMPA
Realmente, não tem quem agüente gifs animados pulando na cara da gente. A barra superior do blog estava parecendo banner pentelho de homepage comercial.
Tirei. Deixei a paisagem urbana azulada.
Melhor assim.
LIGAÇÕES PERIGOSAS
A Operação sigilosa que a polícia federal fazia há um ano chama-se Anaconda, que investiga a venda de sentenças judiciais. Belo nome, porque Anaconda é o nome de um filme de ficção, ou seja, uma cobra...criada.
Tenho lido várias notícias envolvendo nomes de juizes e antigas sentenças de condenação e absolvição de figuras polêmicas da vida nacional.
Infelizmente não sei como fazer as ligações entre todas essas coisas.

Celebridades
Por que Débora Secco está tão ruim como atriz nesta novela? É ela que é ruim mesmo? Foi o silicone que lhe subiu à cabeça? O personagem é que é caricato? Ou é a minha inexperiência em ver novelas que me faz achar isso? Ela é tão...venezuelana!
OLHA LÁ....
A personagem de Claudia Abreu com um lencinho no pescoço.
Já já vai ter lencinho à venda e vai virar modinha.
Ainda não vi nenhuma garota na rua copiando a Laura.
Como você limpa seu PC?
Sempre que estou com o meu explorador, meu granve navegador (deveria se chamar Colombo), clico em Ferramentas (Tools), Opções de Internet (Internet Options), Arquivos temporários de Internet (Internet Temporary Files) e mando excluir todos os cookies e arquivos on e offline.
Há pouco tempo o Edson instalou também um programa chamado CleanUp, que limpa essas bobagens que ficam no nosso computador à toa.
Hoje, o Marco disse que ele entra em Iniciar,Programas, Acessórios, Ferramentas de Sistema,Limpeza de Disco, escolho o drive e mando limpar os arquivos temporários.
Como é que você mantém seu computador ... limpinho?

Realmente...
a Malu Mader é linda. Linda. Incrivelmente linda.
acidente
eu estava no carro com o Beto dizendo que tinha algo de errado no ar, e o carro da frente dá uma porrada no outro. tivemos que subir no jardim da ilha no meio das pistas para poder fugir do congestionamento.
cada uma.
No good
O dia tá muito frio, não tô aguentando. Cheguei agora da gravação do Jô na Synapsys e tô indo pra casa. Não tô legal, preciso de um banho quente.
A primeira entrevista teve momentos muito divertidos, com Paulo Betti e Andréa Beltrão. Adoro a Andréia Beltrão, acho-a o máximo, alta, magra, linda, posuda, competente, divertida, talentosa.
Agora, tô indo.
O dia tá confuso.
Desconcertante.
Até mais tarde.
Tchau!
Estamos indo na gravação do Jô. Até mais tarde.
ECONOMIA DE LINK?



Nunca entendi por que algumas matérias sobre um determinado blog trazem tudo exceto... o endereço do blog. Ás vezes o motivo é aquele, o chefe não deixa publicar alegando que o leitor vai 'escapar' do domínio do site. De qualquer forma, li esta matéria no canal de Informática do terra:

Blog com críticas ajuda a melhorar próximo Windows (Rafael Rigues)

e acho que este é o endereço do blog em questão. mas só acho que achei...
Terra - Informática
Cheio de coisas interessantes, como um email que contem '50 provas de que a Microsoft fez o filme Matrix!'
Percebeu algo diferente no blog? hã?
Primeiras e Últimas

Avalanche de emails na minha caixa postal. Todo mundo falando mal. De todo mundo. E eu que, na inocência, resolvi combater a maledicência. Paciência.

Recebo um email do Enio Martins, do Blogar contando o que aconteceu ontem na AllTV. Gerson manda outro email, com o link do AdVillage, dizendo que a saída do programa Blog'n'roll já está publicada.
Fico aqui, achando tudo muito louco, porque eu já entrevistei o Marcelo Duarte na AllTV, no ChatShow, no ano passado. (depois de ler os textos dois dois links você vai entender esta última frase).

Também por correio eletrônico avisando que o colunista do UOL Kike Martins da Costa chuta o pau da barraca com bico grosso numa nota sobre o Jô Soares e, logo abaixo, promove Clodovil. Fui ler.

Quer saber? Não vou baixar minha bandeirola branca da Paz. Ao contrário, acho que a gente precisa de firmeza, firmeza, firmeza, pra promover a paz sem ser bunda mole. Ser justo sem ser agressivo. Eu não sei como se faz, eu tenho o mesmo defeito, sempre falei mal de um monte de gente por pura arrogância. Sempre cometi a imbecilidade de usar minhas qualidades como régua padrão para medir os defeitos alheios. Mas agora que estou me tratando, tudo está mais claro. Vejo os meus erros e vejo gente cheia de potencial e qualidades cometendo o mesmo engano. Por pura falta de aviso.

ô mundo.




Raquel Rachel de Queiroz
Morreu a escritora Raquel Rachel de Queiroz, a primeira mulher a entrar para a Academia Brasileira de Letras.
Morreu Raquel de Queiroz, depois de 93 anos de vida.
Viva Raquel. Rachel.
Viva a vida.

(perdão. Raquel é minha filha de estimação.)
A gente se vê na volta!
Que frio
Não dá pra dormir e acordar de camisola com esse frio paulistano, tem que ser pijama mesmo.
Depois de ler a previsão zodiacal, a coluna social, o começo de uma crônica, o primeiro caderno e mais uns tijolinhos do jornal, corro duas vezes: pra ler um pedaço a mais do livro Budapeste, que estou amando e pra correr meia horinha antes de ir trabalhar.
Acho que só temos mais uns 30 dias úteis de trabalho antes do ano acabar.
Vamos lá.
Bons sonhos
e se precisar de um cenário, tem um aqui... paradisíaco!

CASAS, CASAS E MAIS CASAS
Eu não sei se teve outra casa antes, certamente, sim. Mas desta última série de quatro, a primeira casa foi "Casa São Paulo", apresentado por Cristina Nicolotti e a maravilhosa Andréa Thomé, fazendo a Mary Help, a empregada doméstica despachadíssima que se intromete em tudo. A produção era da Cobram.

Com o fim do "Casa São Paulo", entrou no ar o "Lá em Casa". Mary Help continuou lá, com Paulo Salgado.

Depois veio outra casa, "A Casa que eu quero", também com André Thomé como Mary Help. Só que, no lugar de Cristina Nicolotti, que virou de Paulo Salgado, entrou Virginia Nowicki (muito bonita e simpática, com o poder da longevidade: desde que eu a conheço ela tem 36 anos! Que nem o meu amigo César Filho que era mais velho que eu em 92, mas agora, em 2003, ficou mais novo. Isso que dá só eu fazer aniversário todo ano.)

Pois depois de todas essas casas, surgiu o "A Casa é Sua". Hoje, adivinhe: o programa reestreou com Clodovil e... uma atriz fazendo papel de empregada doméstica, exatamente como a impagável Mary Help, Maria do Socorro de Andréa Thomé. Não vi. Mas pela crítica do babado, a casa...caiu.

11/03/2003

Oba!
O Mágico de Oz. Vai começar. Você tem que ir ver no Via Funchal. Tem que ver. É muito lindo. E é um trabalho da Synapsys em parceria com a Black and Red, de Billy Bond.
Tava vendo a Hebe?
Quer ver mais Momix?
Então...
MODINHA
Gilberto Braga, autor de Celebridades, também escreveu Dancing Days, um sucesso tão grande nos anos 70 que a moda deixou de seguir as tendências das passarelas para seguir as roupas e estilos que as figurinistas criavam para as personagens.
Nessa época, as mulheres imitavam a "Julia Mattos" (vivida por Sonia Braga), com meias brilhantes de lurex e um só brinco na orelha.
A mesma coisa deve acontecer com Celebridades, também de G.Braga. Laura (Cláudia Abreu) está sempre com um lencinho no pescoço e brincos combinando. Não acompanho sempre todas as vezes que vi, a moça estava com um lencinho amarrado.
Quanto tempo vai demorar pras garotas copiarem a personagem amarrando um paninho no lugar do colar?
MÁGICO DE OZ

Os atores principais da peça O Mágico de Oz estarão na Hebe, esta noite, com o produtor do espetáculo, Billy Bond, parceiro da Synapsys neste empreendimento.

A promoção do Pão de Açúcar terminou e agora, os ingressos estão à venda normalmente. Não deixe de ver, é lindo, com mais de 1250 movimentos controlados por computador, orquestra ao vivo e um elenco talentosíssimo. Genial.
AI.MEU.DEUS.COMO.É.BOM.CHEGAR.EM.CAAAAAAAASA!
(embora, no momento, eu esteja bizarra, de camisola longa do Perna idem, meião de frio, tamanco Dr. Scholl e com maquiagem de TV e cabelo com escova.)
O lounge

Kikiéisso?? Nossa, ficou tudo vermelho, preto e amarelo! Mas é o lounge VIP da ExpoManagement, onde gravei hoje. Senti falta de umas imagens. E quis usar a idéia do Valter dos thumbnails.
Dia de repórter.
Correu tudo muitíssimo bem, entrevistei o Washington Olivetto, fiz várias cabeças para matérias, conversei com gente simpática e solícita na ExpoManagement. Me afinei legal com a equipe, uma maravilha.

Encontrei um amigo antigo, Roberto Lazzarini, esgrimista que já representou o Brasil em diversas olimpíadas, hoje dono do restaurante Spadaccino, presente à feira.

Estava tudo perfeito. Daniel Goleman, o autor do best seller 'Inteligência Emocional', mobilizou todo mundo. Não vi a palestra dele, estava gravando. Todos os organizadores e afins foram acompanhá-lo na entrevista coletiva. Ele jurou que não daria entrevista para ninguém. Ninguém. Exceto é claro, pelo fato de que deu uma entrevista exclusvia para a Rede Globo no Hotel Transamérica.
A matéria deve ir ao ar hoje mesmo, suponho, já que ele é a grande cereja do sundae do momento.

A entrevista com Olivetto foi legal, exceto, é claro pelo fato de que ele estava um pouco abatido com o resutado de 3 a 1 para o Santos ontem, contra seu time do coração. Ele, fez o que qualquer corinthiano sensato faria: preferiu nem tocar no assunto!
Thinker
Reencontrei um amigo dos anos 80, Edson Talarico, professor de MBA e pós graduação na USP, um especialista em vendas. Acabei de entrevistá-lo, como parte de um projeto. Muito bom encontrar amigos de tanto tempo sob esta perspectiva do amadurecimento com conhecimento.
Fiquei filosófica.
Deve ser o ambiente.
Surpresas
Por mais que você se programe, o destino é sempre mais criativo na hora de fazer o roteiro de sua vida. Claro, porque quem faz a agenda é a criatura e quem faz a vida é o criador.
Assim, depois de fazer as unhas, o cabelo, a maquiagem, dei uma entrevista para o programa...Tudo Avon. Fabíola Reipert, que foi convidada para uma entrevista sobre TV simplesmente não apareceu, não ligou, não atendeu o celular. Sumiu. Quem trabalha em tv sabe o que isso significa.
Não sei o que aconteceu e fiquei preocupada. Mas substituí-la com profissionalismo, acreditando que Deus sempre sabe o que faz. Foi uma delícia conversar com a Laura. Falei o que acho, acredito e publico aqui. Aliás, a entrevista ficou parecida com um post logo abaixo.

Agora, estou aqui, na sala VIP com acesso à web, do evento ExpoManagement, noTransamérica ExpoCenter.
Acho que tudo vai dar certo.
Apesar de muita gente não colaborar, temos que seguir em frente com o que a gente tem.
Hora de trabalhar. Vamos lá.
Concentração.

Caramba
O post abaixo foi escrito há horas. Mas ao clicar pra publicação e sair correndo para, justamente, correr, ele não ...subiu. Só agora, pronta pra sair que vi o que aconteceu. Coisas de segunda-feira.
Avancei alguns passos na minha investigação jornalística sobre as flores deixadas no tronco da árvore do parque ibirapuera. Parece ser uma triste história de amor, de uma mulher e uma pessoa que já sei foi. Conversei com um funcionário e ele me contou duas histórias, por cima, falando desse mesmo amor de mulheres por pessoas que não estão mais aqui, nesse mundo complexo mas vivo.
Agora, tenho que ir. Se não der pra gente se relacionar, aqui no blog, deixo aqui o meu até mais tarde.
E, por favor, crianças, não briguem enquanto mamãe trabalha. ok?
beijos!
Bom dia, boa noite
Mais uma segunda feira, esta, bem diferente para mim. Meu cachorro está melhor, já está brincando, correndo e brigando na cerca com os cachorros do vizinho. São Paulo amanheceu gelada e úmida mas os jornais não estão povoados de más notícias, o que é relativamente bom.
Eu, saio de casa daqui a pouco e passo o dia inteiro fora. Provavelmente, nem vou blogar.
Vou na gravação do Tudo Avon, acompanhar a entrevista com Fabíola Reipert e de lá, vou direto para a ExpoManagement, fazer uma longa gravação de matérias para um programa piloto produzido para a Synapsys para um cliente. Essa semana, aliás, temos dois pilotos de programa para fazer.
Assim, acho que só vou pousar as mãos sobre o teclado no final do dia.
Se der, claro, dou uma passada boa por aqui.
Por enquanto, fica aqui o descanso das mãos doloridas.
Alguém tem o endereço de um bom ortopedista ou reumatologista para cuidar da minha tendinite tendendo a L.E.R.?
Beijos e até mais tarde.

PS- Estou amando Budapeste. O Chico Buarque é um mestre, vai escrever bem assim na Hungria. Uma delícia. Não consigo largar o livro.

11/02/2003

Boa noite!
Desejo a você uma ótima noite, bom descanso e...até segunda feira. Fechamos outubro com quase 70 mil visitas. É a lotação de um estádio de futebol. Agora, faltam poucos dias pra chegar em meio milhão de visitas.
Fique com os anjos e deixe que a Fada do Travesseiro rearranje seus pensamentos e sentimentos para você acordar uma pessoa melhor. Não melhor do que outro, mas melhor do que você foi hoje...
beijos.
ro
BOCA DO INFERNO
Depois da fama, a maledicência. A TV Globo é a grande geradora de temas da mídia. A gente pode concordar, discordar, gostou ou detestar, mas não pode negar o fato. Tá na Globo, é assunto. Pra todas as outras emissoras. Antes, as concorrentes disfarçavam e não tocavam nos assuntos trabalhados pela Globo. Hoje, não apenas as concorrentes comentam como passam horas de sua programação comentando programas e novelas da vizinha.

No momento, a novela Celebridades discute a loucura pela fama, a vontade de aparecer a qualquer custo, a ilusão do sucesso fácil. Na próxima novela, o tema será a maledicência, o vício que todo mundo tem de falar mal dos outros. A maledicência é, não apenas praticada mas estimulada por todos. E o que é mais louco, é oficialmente considerada um pecado horrível. E todo mundo faz. O que torna a nossa sociedade totalmente hipócrita. Mas não vamos discutir a hipocrisia social num domingo às onze da noite, ninguém merece.

O importante, eu acho, é saber que a maledicência não é boa pra ninguém. Como a droga, ela dá a ilusão momentânea de prazer e a irreparável conseqüencia de destruição para todos. Como todos, tenho uma terrível inclinação literária, dramática e criativa para elaborar histórias e textos envolvendo a maledicência, uma coisa horrorosa e detestável. Tento minimizar a tendência através da consciência. De quando em quando, peço ajuda aqui (e sou sempre atendida), quando a vontade volta.

Hoje mesmo, já apaguei três vezes um pequeno post falando mal de uma pessoa. E, tenho certeza, se eu o publicasse ainda que de forma velada, todo mundo ía querer saber de quem eu estava falando. É 'gostoso' quando a gente vê algum assumidamente dizendo que não gosta de outro alguém. É a consagração do conflito. E, você sabe, o conflito é a base de todo drama, de toda tragédia. Não tem história sem heróis e vilões, sem conflitos.

Nesse momento, com a TV ligada, sinto-me estimulada a maldizer algumas pessoas que vejo. Mas não posso deixar que este estímulo cresça. Se eu não gosto do comercial, troco de canal. Se eu não gosto da apresetadora, zap! e estou fora. Dá muito menos trabalho apertar um botão do que escrever e publicar um post. OU então eu desligo tudo e vou ler.

E é isso que vou fazer. Estou louca pra ler Budapeste.
Pronto. Desliguei a TV.
Agora, desligar o PC.
Boa noite, obrigada e até amanhã.
E pensar em um caminho pra parar de maldizer.

Cara, não gostei
Do resultado do entrelaçamento do cabelo da Marília Gabriela. Não mesmo. Eu preferia antes.
MICO DO ANO!

O fim do ano está chegando e todo mundo já começa a preparar a retrospectiva de 2003. Eu não vou ter tempo de rever todos os arquivos por isso vou fazer só uma prévia de cabeça. Eu sei que esse ano teve momentos inesquecíveis pra mim e pra esse blog.

O primeiro momento inesquecível foi, meu aniversário, celebrado por queridos leitores e leitoras com um birthday-blog. Além de todos os mimos e presentes, este blog foi inesperadamente emocionante. Vivi outras dúzias de dias incríveis e deliciosos e três momentos de decepção, o Ibest, a crise de junho de 2003 e o mico do ano.

O Ibest foi uma decepção porque além de ser top3, eu achei que o Querido Leitor seria vencedor em um das duas categorias de blog. o EuHein! levou ambas. Na época, tive vontade de fazer um comentário típico de perdedor, mas fiquei na minha. Agora me deu vontade de dizer de novo: um dos dois prêmios da categoria Blog do IBest, que pela primeira vez abriu para blogs, deveria ter sido dada a um blog, qualquer um, mas que representasse o mundo dos blogs. Eu achei que o EuHein era um tipo específico de blog, que faz humor de paródia, mas blog também é diário, comentário, crônica, desabafo, relacionamento, recomendação de links, revista, almanaque e nesse caso, acho que muitos outros blogs representam mais este universo do que o premiado. Blog não tem canal, não tem diretórios internos, não é site. É blog. Mas não adianta chorar sobre leite derramado nem sobre o colega premiado. Já foi. Mas fiquei decepcionada, sim, porque incrédula que sou cheguei a acreditar que eu ía subir ao palco e dedicar o prêmio aos queridos leitores. Não deu. Veio depois, um troféuzinho pelo correio que ficou lá onde chegou, na Synapsys.

Depois eu tive a crise de junho. Fechei o blog durante uma semana e fui viajar com a família. Há malas que vão pra Belém. As minhas foram para a Península Ibérica. Valeu pelo passeio. Não fosse a proporção mastodôntica da injustiça e da encheção de saco, eu não teria ido tão longe.

Finalmente, participei ativamente do grande mico do ano: os Flash Mobs. Achei divertido, participei do grupo do Yahoo que ía organizar o primeiro, quando dissidentes com aglutinação precoce resolveram fazer antes do antes. Fizeram. E depois, fizemos nós. Ambas bastante micadas. Ficou provado que, como diz o marketing, o que conta não é o fato mas a percepção do fato. Quem foi pessoalmente viu que tinha pouca gente mas fez muito barulho na imprensa. Não pense que na TV é diferente. Muita manifestação micada, bem enquadrada e com todo mundo apertadinho gritando se transforma na notícia de uma multidão.

Mas a maldição no nome Flash comprovou-se na prática. Não teve uma terceira ou, se teve, a mídia não cobriu. Aliás, teve, e o mentor me mandou um email dizendo que foi um fiasco. Não colou. Nem na internet. Até a flash-blog do Matusalém Matusca só teve duas edições. Ou três, não sei. Mas não foi pra frente. De Flash, só os flash-micos. Não adianta reclamar. O jeito é um mico sentar pertinho do outro e ajudar a catar os piolhos.

Dos micos, dos presentes, dos problemas jurídicos, das agressões, das lições, das amizades, das dores e delícias, aprendi muitas coisas. É preciso ser verdadeiro mas sem cometer sincericídios. Os elogios extremos e as ofensas, são dois lados da mesma moeda, nenhum é totalmente verdadeiro, portanto, não devem ser levados à sério. Blog é vício, sim, é a materialização da necessidade e da vaidade humana de partilhar suas inquietações, divulgar seus feitos, buscar relações com outros seres humanos. Também aprendi que os piores loucos, os mais perigosos, são os que acham que não precisam de tratamento. E que todo mundo tem um pé na lama, todo mundo tem um lado ruim, agressivo, semente que brota no fértil solo do anonimato da web. E todo mundo tem um lado bom, que espero, seja o lado que prevalece.

O ano já está começando a acabar, já tem papai noel em comerciais de TV e todo mundo vai olhar pra trás na hora da despedida. Depois, vamos esquecer tudo e encarar 2004 com esperança.
SUSPEITAVA DESDE O PRINCÍPIO...
Há alguns dias vivi esta horrível experiência: os sites que eu lia diariamente, JT e Estadão, simplesmente sumiram. Agora, a explicação, no Propaganda e Marketing.

"VEICULOS
30/10/2003-19:13:45
Estadão e JT demitem oito - Os sites Estado.com.br e o JT.com.br demitiram hoje, oito funcionários. A decisão se
deu por conta do encerramento da reprodução dos veículos na Internet. A partir de agora, o conteúdo dos
jornais será disponibilizado apenas em PDF."

Manutenção
A queixa é velha mas... por que os sites que entram em manutenção não avisam isso ANTES que a gente tente subir uma foto ou postar um texto?
Sem contar que desde os tempos do lançamento do blig, DOMINGO À NOITE é sempre hora de fazer manutenção. Por que não assumem isso oficialmente?
Que ótimo!
Acabei de ver o episódio dos Simpsons em que Marge tira os implantes de silicone colocados por engano. Aachei muito interessante o ponto de vista mostrado no episódio. Segundo ela, seus seios estavam sim atraindo muito mais gente do que antes mas... eram só as pessoas erradas'. Acho que tinha aí uma mensagem, mostrando que as pessoas erradas são aquelas que só se deixam influenciar pela aparência externa.
Simpsons também é filosofia.
Agora, vamos ao episódio no. 300.

Pânico
Tá muito bom esse repórter cara-de-pau, beijando a Angélica, digo, a Eliana. E com a música do Amaury Jr. melhorou. Um show! Não vou nem comentar Emílio de Elvis, 'petacular.
chocolátra?
O Faustão disse agora, chocolátra. Não era... chocólatra?
Ou então, eu tenha bebido e não tenha percebido, apesar de não ser... alcoolátra!
Boa Valter
Valter disse que eu tenho que colocar thumbnails verdadeiros e não as fotos redimensionadas, senão elas ficam muito pesadas para quem conecta em dial-up. Pronto. Já comecei a operação thumbnail. Agora, eles são todos bem levinhos. Ou, como dizia um senhor que conheci, são todos bem levianos.
Simpsons!
Hoje é dia de maratona simpstons. Vou pedalar e assistir. Oba! Já perdi muito tempo do meu domingo tentando inutilmente imprimir uns tranfers (deve ser o papel velho, transfers de anoooooos atrás) e arruinando guardanapos de pano e camisetas. Agora chega. Vou fazer algo mais útil pra mim.
Se você tiver NET, bota na FOX e vamos ver Os Simpsons!
Oba

Claro que ele ía ficar surpreso. Imagine, você está saindo do trabalho num sábado de chuva, uma freguesa com quem você nem tem intimidade chega na porta da padaria e diz que trouxe um presentinho pra você. A pessoa é tomada de 'enxofre', como diria a Magda. Mas aí você olha e vê que é você na foto, trabalhando na padaria. E fica ali, olhando o porta-retrato. Depois, seus colegas fazem rodinha pra ver. Enquanto isso, eu, no maior papo com a minha amiga Margot Soliani, que conheço há mais de duas décadas, trocando lembranças.
É dia de finados. Mas a gente tá aqui, dividindo as coisas boas da vida.
clique para ver uma foto maiorFiz
Um porta retrato pequeno, de brinde, com a foto do João da padaria Aracajú. Vou levar pra ele.
Tomara que ele goste.
Finados e Padoca
Não é à toa que depois de tanto estudar Einstein chegou à Teoria da Relatividade e à natureza quântica do universo. A vida é um continuum mas cada dia é um quanta.
O sol de ontem deu lugar a tradicional dia cinza de finados, úmido e frio. Fui à pé até a padaria pra tomar café debaixo de garoa.
Lembrei que tirei uma foto do João que há tantos anos serve no balcão. Vou imprimir a foto dele, montar num porta-retrato e levar de presente.
Acho que ele vai gostar.
Eu, também.
Bom dia.
boa noite

Nem que seja pra um grupo ou a família fazer uma vaquinha, vale a pena ter uma câmera com uma resolução tão bacana. Acho que vou vender ações da máquina pros meus sócios, é um bom negócio. clique para ampliar e boa noite, em alta resolução.
O peso da água
Repita comigo, não foi uma boa escolha para sábado à noite.
Não foi mesmo.
O filme pode ter lá suas qualidades, incluindo Sean Penn.
Mas não é nem de medo, nem de suspense.
É só um drama pesado.
Bem que o título já avisou.
Agora é tarde. Já vi.